Bem, eu acordei sem a mínima ideia do que postar. Iria ver nos posts anteriores algum bom trecho que mereceria a meu ver ser destacado e publicado ou olhar o Facebook para pegar uma boa matéria ou texto, enfim, essas coisas que a gente faz quando o que está na cabeça não vai ser a melhor opção a ser usada para um post, por mera má criatividade.

Mas aí calhou de eu olhar o CDM de hoje. Geral sabe que temos um Comando da Madrugada e que há um pequeno e consistente núcleo de notívagos amantes de música, bebeida decente e conversa amena no blogue, coisa que eu admiro muito, até por atualmente não conseguir me manter acordado voluntáriamente nas madrugadas.

Vi a notícia do Pobre Contemporâneo, sobre seu rebento, uma filha! Todo mundo aqui acompanhou a tristeza da perda do bebê anterior. Meu Deus, eu com meu neném de seis meses li aquela notícia e gelei. Alguém ACHA que eu contei esta história para a Môça? Só depois de o neném ter nascido aqui. A história do Pobre Contemporâneo me assutou demais, um medo sólido. Terrível. Viramos pais e tudo muda ao redor da gente. Lamentei demais aquela situação.

Vi a notícia do Pobre Contemporâneo, sobre seu rebento, uma filha! filha já com quinze dias, gravidez sofrida, nasceu uma menina que de 35 semanas, estava 99% prontinha pra enfrentar o mundão, mas com 99% tu já está no lucro para tudo nessa vida difícil. Nasceu, e se os pais estão felizes, nós aqui do blogue estamos exultantes. Uma vitória maravilhosa, o tipo de fato que muda o ânimo de uma semana inteira, que me deixou genuinamente feliz. Estou ainda (affe) meio chorando aqui. Sério. A gente fica frouxo mesmo… affe.

Não vou alongar nada. Apenas queria frisar uma coisa: milagres existem e são muito poucos, e dependem de muita gente, muita força, muito trabalho, talento, esforço, diligência, método, amor, vontade inabalável de que o que se deseja dê certo. Creio em milagres desta forma: como pequenos detalhes a nosso favor que nos trazem o melhor destino, a maior vitória. Deus é o detalhe. A mão do obstetra, a qualidade do remédio tomado, o clima ser melhor ou pior na semana final, a paz de espírito para suportar a violência do medo dentro da gente, a hora exata de calar a boca e deixar as coisas correr.

Eu acredito em milagres, pois creio ser exatamente isto. Coisas quase insignificantes que determinam a nossa vida. Hoje estou feliz demais, ganhei a semana. Espero que os amigos se sintam assim também.

0
Compartilhar
  • Oz 21/04/2018 at 08:13

    Belas palavras… bom sábado 300

    0
  • 300esparta 21/04/2018 at 08:17

    Bom dia!

    Achei um video mais longo onde Jordan Peterson explica mais detalhado o conceito e tudo o que foi argumentado aqui sobre QI.

    Esse não tem em português ainda.

    Achei legal pra um sábado onde se tem tempo. 20m de vídeo.

    0
    • Nonada 21/04/2018 at 11:26

      Excelente. Vale cada segundo.

      0
  • Bobolhando... 21/04/2018 at 08:33

    Bom dia!
    Quando o assunto é a vida, não tem como não se emocionar. Parabéns, Barna.
    Cada indivíduo que vem a este mundo é um pequeno milagre.

    0
    • Barnabezinho 21/04/2018 at 08:45

      O Pobre Contemporaneo merece nosso bom dia 😀

      0
    • age df 21/04/2018 at 12:06

      ate um petista?

      0
  • Bobolha 21/04/2018 at 08:42

    Barna, só discordo do pequeno número de milagres. São muitos, nossa vida é um milagre… Parabéns pela filhinha e que sua família possa cada dia colher mais e mais bênçãos!

    0
    • Barnabezinho 21/04/2018 at 08:47

      Serio mesmo, a história do Pobre me deixou doido na gravidez do meu filho! cacete, a gente passa dia e noite pensando bobagem, um horror. Agora ele anuncia a chegada da filha dele, poxa… fico feliz demais!

      0
    • PapiranteSalg 21/04/2018 at 10:22

      Concordo. Eu vejo um milagre em absolutamente TUDO.

      Pensemos em todas as causas que confluíram para que estivéssemos aqui nesse exato momento, para que todas as coisas estivessem aqui nesse exato momento, da forma em que se encontram, etc.

      É tão evidente, mas muitos não percebem porque é normal e a normalidade é invisível.

      0
  • Pao de queijo com cafe 21/04/2018 at 09:09

    Bom dia !!!!

    Parabéns !!!!! Pro PC e pelo texto…

    0
  • LuizeraSD 21/04/2018 at 09:18

    Bom dia Bolhistas. O medo faz parte de nossa natureza e o melhor remédio para ele é a FÉ. Deus sempre está no controle de tudo, principalmente nas coisas as quais não podemos entender, de nossa parte basta confiar em seu amor eterno por nós.
    DEUS VULT!

    0
  • Neco 21/04/2018 at 09:28

    Bom dia.

    Eu falo sempre Deus existe, e milagres acontecem.
    Coisas como o país virar a direita, não dependem da vontade de alguns, é necessário uma força muito maior.

    Vejam o caso da veneruela, hoje o povo quer se livrar do presidente, mas não consegue. E chegou a este ponto porque praticamente toda a igreja se corrompeu, isso não aconteceu aqui. Aqui temos muitas igrejas pequenas e médias espalhadas pelo país e que são fieis a Deus e que clamam a Deus por um país melhor.

    Normalmente quando um grande milagre acontece, por traz, em algum lugar tem alguém orando.

    Por isso eu acredito em um país melhor, mas tudo no seu tempo. Não é de hoje pra amanhã, pois tem idiotas demais nesse país, como abordamos em um tópico esta semana.
    É necessário ter fé.

    0
  • Final Countdown 21/04/2018 at 09:33

    Ô POBRE
    Parabéns!! Feliz de ler rssa notícia nessa manhã
    FERIADÃO é teu!

    0
  • Jesus Freak 21/04/2018 at 09:44

    Parabéns ao Pobre Contemporâneo, bom saber que mais uma criança com uma família estruturada e que será bênção nesse mundo nasceu, minha esposa não conseguia ter filhos, então quando íamos fazermos um tratamento de mais de 10 mil reais, decidimos orar e confiar em DEUS que ELE nos daria um filho, não fizemos o tratamento, hoje temos um filho com quase 4 anos e outro com quase 2 anos e ainda precisamos usar preservativos para não nascer outro agora rsrsrs. Milagres acontecem, pois DEUS é poderoso e não há nada impossível para ELE!!!!!

    0
    • Final Countdown 21/04/2018 at 09:52

      Eita!
      Cuidado nada!
      Coloca mais uns 12 cristãos no mundo!

      0
  • BananenseNãoPraticante 21/04/2018 at 10:02

    Excelente tópico para uma excelente notícia!
    Parabéns Pobre Contemporâneo!

    0
  • Nonada 21/04/2018 at 10:10

    Caros,
    Bom Dia.

    PC meus parabéns ?

    Ao Barna também meus parabéns por trazer um texto que evoca sentimentos nobres.

    Por fim, parabéns a todos que, mal ou bem, dentro de suas respectivas capacidades, desvelam cuidados com alguém. Em meio a crescente aridez do cotidiano humano, nutrir bons sentimentos que resultam em cuidados com alguém e, ainda, desenvolver e manter a Fé no Senhor constituem qualidades a serem parabenizadas e, naturalmente, agradecidas à Deus. Ser sensível aos milagres do Senhor e ter Fé são dádivas de pequena felicidade. Parabéns ?

    Lembrem-se… Respirar já é maravilhoso. O resto é tão ou mais.

    0
  • BananenseNãoPraticante 21/04/2018 at 10:16

    Hoje é o feriado de Tiradentes.
    O que acho mais “legal” na história é que os supostos descendentes recebem pensão paga por nós até hoje!

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2801201112.htm
    “Tetraneta diz ter mais cerca de 200 parentes que também poderiam pedir aposentadoria especial ao Tesouro”

    E aí, vai?

    0
    • Amy Rose 21/04/2018 at 10:31

      Vamos sim, para o buraco!

      0
  • DRN 21/04/2018 at 10:27

    Logo logo vai estar como eu brincando no tapete colorido de massa de modelar.

    0
  • Amy Rose 21/04/2018 at 10:29

    Parabéns Pobre Contemporâneo! Fiquei emocionada aqui com a história toda e com o Texto do Barna. Bela maneira de começar o sábado.

    0
    • Pão de queijo com cafe 21/04/2018 at 14:54

      Sim !!!

      0
  • Johnnyboy 21/04/2018 at 10:33

    Bom dia!

    Ótimo tópico… parabéns ao Pobre Contemporâneo, nem imagino toda emoção por que tenha passado.

    0
  • Johnnyboy 21/04/2018 at 10:34

    Meus caros… esse vídeo aqui é mais que tópico! É genialidade pura! hahahahha

    Vejam que sacada dos caras!!!

    A obra:

    Daft Punk fascista

    É nos embalos de Daft Punk junto a uma aula de como dialogar com fascista que damos inicio ao fim de semana. Por canal do yt "Intelequituau de esquerda".

    Publiée par Sofistas 1000 Grau sur Vendredi 20 avril 2018

    0
    • Johnnyboy 21/04/2018 at 10:38

      hahahaha já assisti umas 3 vezes!!!! galera.. esse é disparado O MELHOR VIDEO JÀ FEITO NA GUERRA CULTURAL!

      FINISH HIM!

      hahahhaa

      obs: desculpem a floodada!

      0
      • Crocs 21/04/2018 at 14:44

        Caraio, que vídeo foda!! 😀

        0
    • Amy Rose 21/04/2018 at 10:50

      Muito bom! Fora que as dancinhas dão o toque de zoeira que não pode faltar! 🙂

      0
      • BananenseNãoPraticante 21/04/2018 at 10:54

        Hehehe. Ficou perfeito!

        0
    • Libertario 21/04/2018 at 11:40

      Ficou muito massa mesmo!

      0
    • age df 21/04/2018 at 12:47

      MIIIIIIITARAM!!

      0
    • Manco 21/04/2018 at 13:56

      Baixado e compartilhado do meu Moto G5

      0
      • Setembrochoves 21/04/2018 at 16:40

        Baixando e zapeando ele em alguns minutos

        0
        • Setembrochoves 21/04/2018 at 17:38

          Dá mais de 25 mega

          Não consegui

          0
    • g.w. bush 21/04/2018 at 15:36

      Isso é tópico!

      0
      • Setembrochoves 21/04/2018 at 16:39

        Pra mim um excelente tópico

        0
  • Marcus A 21/04/2018 at 10:48

    Parabéns Pobre Conterrâneo. Que vcs formem uma ótima família. Deus está com todos nós!

    0
  • Knight-Doc 21/04/2018 at 10:49

    Salve, 300! Deus Vult ????

    0
  • Knight-Doc 21/04/2018 at 10:50

    Parabéns, PC (Pobre Contemporâneo) pelo filho! ????????

    0
  • Knight-Doc 21/04/2018 at 10:51

    Papirante, este é o nome do meu comandante na época em q servi o EB: Vinicius Ferreira Martinelli… fale-me mais… ???

    0
  • Longa Manus 21/04/2018 at 11:11

    Muito bom o vídeo! Saudades dos embalos!kk

    0
  • Johnnyboy 21/04/2018 at 11:24

    A parte que fala dos “filósofos da moda”… ai vem a foto do Karnal e cia ltda! rsrsrsrs

    0
  • Libertario 21/04/2018 at 11:25

    Bom dia!!
    Belo texto Barna e muitas alegrias ao Pobre Contemporâneo com seu baby.
    Ele merece.

    0
  • age df 21/04/2018 at 12:06

    PAS

    0
  • Ralph W. Emerson 21/04/2018 at 12:28

    Para qualquer um que ainda tenha dúvida sobre a intenção do movimento feminista, veja este livro publicado em 1977 pela Comissão dos Estados Unidos sobre os Direitos Civis , “Sex Bias in the U.S. Code”:

    https://www.law.umaryland.edu/marshall/usccr/documents/cr12se9.pdf

    Na página 110 do pdf (página 102 do livro) temos a seguinte sugestão de mudança nas lei americana:

    “Eliminate the phrase “carnal knowledge of any female, not his wife who has not attained the age of sixteen years” and substitute a Federal, sex-neutral definition of the offense patterned after S. 1400 1633: A person is guilty of an offense if he engages in a sexual act with another person, not his spouse, and (1) comples the other person to participate: (A) by force or (B) by threatening or placing the other person in fear that any person will imminently be subjected to death, serious bodily injury, or kidnapping; (2) has substantially impaired the other person’s power to appraise or control the conduct by administering or emplying a drug or intoxicant without the knowledge or against the will of such other person, or by other means; or (3) the other person is, in fact, less than 12 years old.”

    Basicamente sugere a redução da idade para consentimento sexual de 16 para 12 anos…

    0
    • Knight-Doc 21/04/2018 at 12:54

      Malditos comunas ????‍♂️

      0
  • Neco 21/04/2018 at 12:30
  • Neco 21/04/2018 at 12:31
  • age df 21/04/2018 at 13:04

    Olha as materias no site do sindicato dos professores do DF! DA VONTADE DE VOMITAR!! Depois reclamam de estarem apanhando de aulo na sala de aula

    http://www.sinprodf.org.br/

    0
    • AL 21/04/2018 at 13:10

      Muito obrigado, mas não quero ficar cego.

      0
      • age df 21/04/2018 at 13:14

        no nosso grupo do zap 256 FP´s…postei o link do video do face da mitagem

        Daft Punk fascista

        É nos embalos de Daft Punk junto a uma aula de como dialogar com fascista que damos inicio ao fim de semana. Por canal do yt "Intelequituau de esquerda".

        Publiée par Sofistas 1000 Grau sur Vendredi 20 avril 2018

        e logo em seguida o link do site do SINPORDF…geral descendo o cacete nos vermelhos!! hahaha

        0
        • Setembrochoves 21/04/2018 at 16:42

          Como vc conseguiu juntar 256 Filhos da Puta?

          Curiosidade: esse é o número de formação do manípulo de falangistas de Alexandre o Grande

          0
  • Alta Mogiana 21/04/2018 at 13:13

    Jair Bolsonaro
    @jairbolsonaro

    – No show do Sérgio Malandro.

    – Esse carinho que recebo não tem preço.

    – Obrigado Sérgio, obrigado Brasil!

    0
    • AL 21/04/2018 at 13:24

      Cara, as pessoas ainda não entenderam, nós teremos o Presidente ultra conservador mais cool da história!

      A

      0
  • AL 21/04/2018 at 13:14

    Boa tarde, amigos!

    Caro amigo Pobre Contemporâneo, que Deus abençoe a sua família!

    Como cidadão de bem, chefe de família e bolhista (esquerdinhas piram!) Me sinto muito feliz por vc!

    Parabéns por terem perseverado na Fé!

    Que Deus, sem o qual nada somos ou temos, proteja a sua filha e que ela seja um grande mulher!

    0
  • RoCoSala 21/04/2018 at 13:31

    Boa tarde 300!!!!

    PC, parabéns cara.
    Parabéns ao Barna também, ótimo tópico.

    Offinho:

    Quer dizer que o Mito agora tem robôs de última geração???
    Por isso ele é o MITO.

    Bom feriado a todos.

    0
    • Pão de queijo com cafe 21/04/2018 at 14:57

      Kkkk

      É nois, tutti robô…

      0
  • Formiga atomica 21/04/2018 at 14:03

    Boa tarde pessoal.

    https://veja.abril.com.br/tveja/1-minuto-com-augusto-nunes/a-aula-de-dilma-em-san-diego-como-assassinar-o-portugues/amp/

    Os idiotas , como constatou Nelson Rodrigues, estão por toda parte. Mas só no Brasil do PT dois imbecis juramentados chegaram à Presidência da República.

    0
  • Manco 21/04/2018 at 14:08

    Parabéns Pobre Contemporâneo!

    0
  • Pobre Contemporâneo 21/04/2018 at 14:11

    Nossa que honra ter um tópico pra minha família e eu.
    A pequena ainda está demandando alguns cuidados, ainda muito congestionada, indo e vindo do hospital, teve um princípio de pneumonia, mas sei que Deus está no controle.

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 15:20

      Meus parabens a voces!!!muita saúde ao nenem…e claro , Deus está no comando!!! ….OREMOS!!!

      0
  • Manco 21/04/2018 at 14:34

    Rafael Rosset
    Ontem às 14:23 ·
    Li ontem uma entrevista conjunta da Manuela D’Ávila com o João Amoêdo. Como falar de qualquer candidato do PC do B é a mesma coisa que bater em bêbado, o jeito é analisar o discurso político do Amoêdo. Que pra mim tem o mesmo apelo que um engenheiro tentando compor poesia em dodecassílabos.

    O que ele acha do julgamento do Lula? – “Acho que não deveria ter tido esse nível de exaltação”.

    Como avalia a estratégia do Lula nas horas que antecederam a prisão do ex-presidente? – “Acho que é uma estratégia que no fundo agrada quem gosta dele, mas, para quem não gosta, é pior”.

    Qual sua opinião sobre o aborto? – “O aborto é uma opinião pessoal de cada um”.

    Casamento gay, você é a favor? – “Sou a favor, acho que as pessoas têm de ter a liberdade de fazer a união homoafetiva”.

    O que pensa sobre a legalização das drogas? – “Nesse momento do Brasil, com tantos problemas a ser resolvidos, não colocaria isso como uma prioridade, não mexeria nisso no momento”.

    No fim, ele se parece muito com um Leandro Karnal que estudou Hayek, ou um FHC com um verniz de livre mercado. É MUITA ingenuidade achar que é possível administrar um país só usando uma planilha do Excel, ou resolver problemas como criminalidade e déficit previdenciário como quem administra o fluxo de caixa e o estoque de uma empresa. Ou então que durante 4 anos as pessoas, baseadas na sua pureza de propósitos, te darão um salvo conduto pra que você não tenha que sujar as mãos com temas como aborto ou descriminalização das drogas.

    E ingenuidade é tão nociva quanto desonestidade.

    0
    • Manco 21/04/2018 at 14:34

      No fim, ele se parece muito com um Leandro Karnal que estudou Hayek,

      kkkkkkkkk

      0
      • Pão de queijo com cafe 21/04/2018 at 14:58

        Boa

        0
    • Neco 21/04/2018 at 15:10

      Esse não vai a lugar algum.

      0
    • civilizado 21/04/2018 at 15:14

      …que coragem tu teve de conseguir ler isso!!!!…Meus parabens!!!

      0
  • Crocs 21/04/2018 at 14:45

    Boa tarde, 300!!!!

    0
  • Alta Mogiana 21/04/2018 at 14:48

    Esse país uma mherda.
    fui no banco e terminal travou na tela do meu saldo.
    Sorte que não ficou mostrando meu nome.
    Já abri chamado no banco e disseram que só a tarde vão resetar a máquina.

    0
    • Pão de queijo com cafe 21/04/2018 at 14:59

      Kkķ
      RICO DETECTED

      0
  • Pão de queijo com cafe 21/04/2018 at 14:52

    FINAL, então tu es um fabricante de bebes?

    Hahahaha

    Final Countdown
    Eita!
    Cuidado nada!
    Coloca mais uns 12 cristãos no mundo!

    0
  • civilizado 21/04/2018 at 15:09

    boa tarde!!
    BRASIL
    Sem Lula, Bolsonaro lidera corrida eleitoral, diz pesquisa
    A pesquisa DataPoder360 divulgada neste sábado considera Fernando Haddad em vez de Lula como pré-candidato do PT
    Por Karla Mamona access_time 21 abr 2018, 10h52 – Publicado em 21 abr 2018, 10h48 more_horiz
    Jair Bolsonaro em campanha para presidência
    Bolsonaro: deputado tem entre 20% e 22% das intenções de voto (Rodolfo Reuters)

    Em segundo lugar aparece Joaquim Barbosa (PSB) com 13% a 16% das intenções de voto. Já no terceiro aparecem praticamente empatados Ciro Gomes (PDT) com 8,4% e Marina Silva (Rede), com 8,2%.

    O estudo aponta ainda Fernando Haddad (PT), com 7,4% das intenções de voto e Álvaro Dias (Podemos), com 6,3%.

    Outros 17,3% responderam que votariam branco ou nulo e 8,2% não responderam.

    A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 16 a 19 de abril, por meio de ligações telefônicas (para aparelhos celulares e fixos), e teve 2.000 entrevistas em 278 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018.

    O estudo considerou um cenário no qual fossem testados apenas os políticos cuja exposição indicasse taxas acima de 5% e também 1 nome do PT –considerando-se que a tendência é que o Partido dos Trabalhadores possa ter 1 nome próprio em substituição ao de Luiz Inácio Lula da Silva, no momento preso e cumprindo pena de 12 anos e 1 mês em Curitiba (PR).

    Cenário 2
    Em um segundo cenário testado pelo DataPoder360, considerando 12 nomes de possíveis candidatos a presidente. Os resultados indicam a liderança de Jair Bolsonaro, com 20%.

    No segundo lugar está Joaquim Barbosa, com 12,9%, seguido por Marina Silva (10,0%); Ciro Gomes (9,0%); Geraldo Alckmin (8,0%); Alvaro Dias (6,0%); Fernando Haddad (3,9%); Manuela D’Ávila (2,0%); Fernando Collor (1,0%); Guilherme Afif (1,0%); Guilherme Boulos (1,0%); João Amoêdo (0,5%).

    Já 16,8% responderam branco ou nulo e 7,9% não sabe ou não respondeu (7,9%).

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 15:09

      saiu na Exame….

      0
    • Alta Mogiana 21/04/2018 at 15:13

      Esse povo do Novo é meio soberbo, quase me filiei, mas desisti: João Amoêdo (0,5%)

      0
  • civilizado 21/04/2018 at 15:11

    Belo tópico…sem Deus ,milagres não existem!!!!

    0
  • AL 21/04/2018 at 15:21

    “Bolsonaro usa robôs de última geração”

    BIP, BIP, BIP!

    Vai tomar no cu, BIP!

    Foda-se, BIP!

    BOLSONARO 2018, BIIIIIIP!

    0
    • Pobre Paulista 21/04/2018 at 16:00

      BIIIIEEEP

      0
  • g.w. bush 21/04/2018 at 15:25

    Boa tarde folks!
    Tópico lindo! Minha irmã sofreu a mesma tristeza que o Pobre alguns dias antes, até comentei com ele na época. É muito bom saber da filha deles agora. Toda a felicidade pra família !

    0
  • civilizado 21/04/2018 at 15:28

    21.04.2018 | 09h51

    ‘Lula já começa a virar passado’

    Faz duas semanas que Lula está preso em Curitiba e não se alterou a rotina do País por causa disso. Pivô do mensalão, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirma que “Lula já começa a virar passado”.

    “Quase não vemos mais protestos nas ruas pedindo sua liberdade. A vida dos 200 milhões de brasileiros segue como deve seguir. Somente uma centena de fanáticos continua chorando e gritando. Logo também se conformarão”, diz. /M.M.

    0
    • Alta Mogiana 21/04/2018 at 15:39

      Tenho dó do povo que tá sofrendo com os militantes em suas portas.

      0
  • Alta Mogiana 21/04/2018 at 15:39

    Exame
    @exame

    É a hora do “basta!” no Irã

    0
    • Neco 21/04/2018 at 15:43

      O povo de lá pode até fazer uma revolução e trocar as lideranças, mas vai continuar tudo igual. eles não vão se alinhar com os países desenvolvidos, e especialmente, nunca serão cristãos. Dai, naturalmente só vai aos trancos e barrancos.

      0
      • civilizado 21/04/2018 at 15:53

        Irã é uns dos povos descendentes de Ismael o filho de Abraão coma escrava Hagar…é Bíblico isso daí…

        0
  • civilizado 21/04/2018 at 15:49

    Petistas põem na conta do Congresso despesas em atos pró-Lula

    Parlamentares do PT cobram do Congresso gastos de atos pró-Lula
    Prestação de contas de sete petistas mostraram valores com deslocamentos e alimentação que somam R$ 3.769,45

    0
  • civilizado 21/04/2018 at 15:50

    Neonazistas realizam festival de rock no aniversário de Hitler

    ainda é mui forte essa veia lá…

    0
  • Neco 21/04/2018 at 15:50

    O fato de poder escrever sobre milagres neste blog, já é um milagre. No inicio tinha muitas coisas aqui, que não eram positivas, mas aos poucos estamos vendo até discussões produtivas sobre questões da natureza do homem e de Deus.
    As primeiras vezes que escrevi algo sobre Deus aqui, alguém (quem não era da adm), quis me limar, mas outros falaram que não tinha demais no que eu escrevia.
    Notem que fora do boteco, não tenho visto mais nada, ou praticamente nada que vai frontalmente contra a moral,a família e os bons costumes. E isso é maravilhoso.
    Que Deus nos proteja e permita que esse espaço permaneça e cresça tanto em conteúdo como em acessos.

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 15:54

      tamu junto!!!rsrsrs

      0
  • Neco 21/04/2018 at 15:58

    Para os saudosistas:

    “https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/21/elas-ainda-existem-entenda-por-que-ainda-vale-a-pena-visitar-lojas-de-disco.htm

    0
  • Pobre Paulista 21/04/2018 at 16:12

    Bolsonaro falando sobre a matéria da veja

    0
  • Pobre Paulista 21/04/2018 at 16:18

    Cara, assistam esse vídeo, sério mesmo.

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 16:20

      rsrss ,,,entrei e de cara patrocinio do Sesi e e aquele ser tauado parecido com mulé….sai imediatamente…

      0
      • civilizado 21/04/2018 at 16:21

        …li-xo…olha e nem assisti!!!

        0
        • Pobre Paulista 21/04/2018 at 16:26

          Assiste inteiro. Sério.

          0
          • civilizado 21/04/2018 at 16:29

            pobre dá a sinopse!!!rsrs

            0
    • Final Countdown 21/04/2018 at 16:35

      Ô POHHHAAAA Rubinho

      0
      • Final Countdown 21/04/2018 at 16:35

        Tinha que ser paulista e pobre mesmo

        0
        • Pobre Paulista 21/04/2018 at 16:58

          Ninguém postou hoje :-p

          0
    • Tannhauser 21/04/2018 at 22:18

      Muito bom!

      0
  • Final Countdown 21/04/2018 at 16:40

    Eu, que sou lindo e QI 210mm, tava pensando em levar a prole pra opera no municipal
    Custo de uma cadeira na plateia: 160 temers
    Ou você vê lá da galeria, naquelas cadeiras de madeira duras pra cacete e ouve aofundo, talvez, a orquestra :40 temers
    Pohhaaa
    Esse preço com patrocínio petroCuzil
    Não vou
    FODASSI
    Mas tenho CERTEZA que terá umas centenas de lugares vazios, destinados aos patrocinadores e funcional da prefeitura
    Aí, lembrando disso agora é que não vou MESMO
    FODASSI

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 16:43

      faz bem…ouvindo essa opera teu QI vai reduzir!!!rsrsrsr

      0
    • 300esparta 21/04/2018 at 16:55

      eu fui uma vez no teatro municipal de Sao paulo.

      Peguei a cadeira mais barata. Não tinha ninguém

      Ai desci nas melhores, ninguém falou nada…

      TAva vazio mesmo…..

      0
    • Ugo 21/04/2018 at 18:27

      Por esse preço você leva a cadeira para casa?

      0
  • Neco 21/04/2018 at 16:47

    Para quem não conhece e quer saber os motivos para não votar no C.Gomes vai um vídeo de outro cearense, que não sei se vai ser candidato ou não, mas ele só fala verdade:

    0
  • Setembrochoves 21/04/2018 at 16:58

    https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/a-poderosa-e-invisivel-razao-pela-qual-pessoas-com-pouco-talento-se-tornam-bem-sucedidas.ghtml

    Faça sua parte (Meritocracia) que Eu te ajudarei (Deus).

    Substitui Deus por Sorte/Azar.

    Agora põe em lados opostos o Mérito e a Fortuna (palavra que subistitui Sorte e Azar).

    Faça pesquisas em que a Fortuna é melhor do que o Mérito. Que, inclusive, pessoas com boa Fortuna são melhores do que pessoas com bons Méritos.

    Agora está pronto. Quem engoliu essa ideia vai apoiar a indicação a cargos e não concurso ou outra espécie de seleção seja na Iniciativa Privada, seja no Serviço Público. Sim, sim, pois o que mais importa é a sorte, e ela é aleatória, diferentemente do que se deduz da Bíblia!

    0
    • Setembrochoves 21/04/2018 at 17:05

      Podem anotar. Este vai ser um novo tipo de ataque da esquerda contra a Sociedade.

      0
    • Setembrochoves 21/04/2018 at 17:06

      E o problema são os SP estaduais e municipais. Os Federais, além de relativo controle, o Governo só pode influenciar no Poder Executivo.

      0
  • Freedom 21/04/2018 at 17:22

    Pobre Contemporâneo. Parabéns!
    Pode ter certeza que esse foi um presente de Deus.
    Estou com a minha pequena de 1 mês.
    Muita ralação. Fazendo várias coisas, cuidando dela, das emoções da mãe – normal ter variações de humor e ansiedade por conta das mudanças e hormônios, enfim.
    O que nos sustenta é saber que a liderança familiar é exatamente se sacrificar pelos seus. Amar sua esposa assim como Cristo amou a igreja se sacrificando por ela.
    Desejo bênçãos imensas, sabedoria e paz.
    Vamos dividindo as experiências!
    Estou aqui pra ajudar.

    0
  • Johnnyboy 21/04/2018 at 17:42

    O que acham?

    Qual a analise do BOB sobre essa analise do Bernardo Santoro:

    Bernardo Santoro
    57 min ·

    ANALISANDO A PESQUISA DATAPODER 360 DE 21/04/18
    Vamos falar hoje sobre a nova pesquisa do Instituto DataPoder, ligado ao site político poder360.
    Como sempre faço em todas as análises, começo destacando que é um grande erro fazer comparações entre pesquisas de diferentes institutos, pois as metodologias são distintas, e nesse momento do processo eleitoral as pesquisas servem antes mais como reflexo de tendências eleitorais do que resultados estimados para 2018.
    CENÁRIO REDUZIDO
    Nossa primeira dificuldade ocorre do fato que o disco de candidatos apresentado nesta pesquisa não é o mesmo que o apresentado no cenário sem Lula de dezembro de 2017. Na pesquisa do ano passado, o disco reduzido sem Lula não apresentava os nomes de Alvaro Dias e Joaquim Barbosa. Portanto, a pesquisa reduzida virá com a variação NT (não testado) para esses dois candidatos. Entre parênteses estará a variação do candidato em relação à pesquisa anterior.
    BOLSONARO 22% (-1)
    BARBOSA 16% (NT)
    C. GOMES 8% (-2)
    MARINA 8% (-2)
    HADDAD 7% (+2)
    A. DIAS 6% (NT)
    ALCKMIN 6% (-1)
    SEM VOTOS DEFINIDOS – BRANCOS/NULOS/INDECISOS 24% (-22)
    CONSIDERAÇÕES SOBRE O CENÁRIO REDUZIDO
    1 – Ao contrário do que andou se falando com alguma frequência até mesmo em jornais de grande circulação, é quase nula a transferência de votos de Lula para Bolsonaro.
    2 – Bolsonaro de fato se consolida na faixa dos 20% do eleitorado, repetindo o número da última pesquisa mesmo sem a presença de Joaquim Barbosa e Alvaro Dias. Isso significa que Bolsonaro criou uma base fiel e ao mesmo tempo estagnada. Dada a grande pluralidade de candidatos para este ano (a se confirmar), essa base (que contada na perspectiva de votos válidos deve chegar a 27% do eleitorado) praticamente o garante no segundo turno.
    3 – A média histórica de não votantes para presidente fica na base de 20%. Isso significa que os votos definidos estão chegando no patamar natural do dia da eleição, onde a partir daí passarão a ser intercambiáveis entre os candidatos e a massa de indecisos já terão um candidato preferencial, ainda que não definitivo.
    4 – Barbosa e Haddad herdaram quase que diretamente os votos de Lula, na taxa de 2:1. Em dezembro, era 46% os eleitores que, em um cenário sem Lula, não votavam em ninguém. Esse número baixou em 22 pontos. A soma de Barbosa e Haddad nesse cenário é de 23% (16+7). A correlação é evidente.
    5 – O único motivo pelo qual Haddad, que nesse cenário já está tecnicamente empatado com Marina e Ciro, ainda não consolidou sua candidatura e se mostrou como player de ponta é o fato do PT claudicar, de maneira absolutamente equivocada, em abraçar sua candidatura, insistindo tolamente numa candidatura ilegal de Lula.
    6 – Como dito em outro cenário, o tucanismo é muito melhor representado, seja em discurso ou em postura, por Alvaro Dias, e não Geraldo Alckmin. Como eu havia dito na análise Datafolha dessa semana, a tendência é Alvaro Dias crescer e reduzir a força de Alckmin, hoje totalmente concentrada em São Paulo. Se eu fosse membro da campanha de Alvaro Dias, eu manteria meu discurso nacional mas focaria em campanha corpo-a-corpo 100% no Estado de São Paulo para tomar os votos restantes de Alckmin.
    7 – O problema é que o esvaziamento definitivo de Alckmin frente a Dias pode realmente gerar o retorno da candidatura-zumbi de João Dória, e isso pode ser um problema, para Dias, maior do que o administrável Alckmin.
    8 – Reforçando o que eu disse na análise Datafolha, as candidaturas de Marina e Ciro estão prontas para serem esvaziadas por Barbosa e Haddad.
    9 – A vitória de Barbosa sobre Bolsonaro no teste do segundo turno mostra que um candidato de centro bem postado, ainda que de centro-esquerda, cria muitos problemas para Bolsonaro, que terá muita dificuldade em vencer um adversário que não seja de esquerda raiz, como Haddad, ou não muito convicto, como Alckmin. Estou curioso em ver um teste entre Bolsonaro e Alvaro Dias.
    CENÁRIO MACRO
    Não faz muito sentido testar o cenário macro atual em comparação ao de dezembro de 2017, pois Lula estava no disco de candidatos. No entanto, vale postá-lo para comparação com o cenário reduzido. Os parênteses, nesse caso, refletem a diferença em relação ao cenário reduzido desta mesma pesquisa.
    BOLSONARO 20% (-2)
    BARBOSA 13% (-3)
    MARINA 10% (+2)
    C. GOMES 9% (+1)
    ALCKMIN 8% (+2)
    A. DIAS 6% (0)
    HADDAD 4% (-3)
    MANUELA 2% (NT)
    COLLOR 1% (NT)
    AFIF 1% (NT)
    BOULOS 1% (NT)
    AMOEDO 1% (NT)
    SEM VOTOS DEFINIDOS – BRANCOS/NULOS/INDECISOS 24% (0)
    CONSIDERAÇÕES SOBRE O CENÁRIO MACRO
    1 – A pontuação dos sem votos definidos permanece a mesma nas duas pesquisas, confirmando no cenário macro a ideia de que em breve os totalmente indecisos serão apenas residuais, e todo eleitor passará a ter um candidato preferencial, ainda que não definitivo.
    2 – A pesquisa confirma a tendência de que Manuela D’Ávila não conseguiu reunir para si o movimento lulista. Haddad já larga na frente mesmo sem campanha na rua. A candidatura de Manuela está morta.
    3 – A entrada de Manuela e Boulos machuca Haddad, que perde fôlego frente a Marina e Ciro por absoluto abandono de seu partido. Mas como Manuela não será candidata nesses termos, esse problema se resolve sozinho para Haddad.
    4 – Pode parecer estranho que Marina, Alckmin e Ciro tenham mais votos no cenário amplo que no cenário reduzido. E é mesmo, mas não é inexplicável. Com um novo disco apresentado para o eleitor pesquisado, este pode ver o cenário a partir de perspectivas mais utilitaristas, ou ter seu foco maior em determinado aspecto nessa nova rodada. Ainda assim, são candidaturas extremamente fragilizadas no momento.
    5 – Com esse cenário diluído, qualquer tentativa de se pensar em vitória em primeiro turno para qualquer candidato é uma completa loucura.
    6 – A descartável redução de Bolsonaro no cenário amplo reforça a ideia de que ele chegou em um teto, mas também estabeleceu um piso que quase certamente o levará ao segundo turno da eleição.
    7 – Estranhamente, a pesquisa ignorou os dois candidatos de centro-direita com estrutura partidária para tentar crescer com consistência nessa corrida: Flavio Rocha e Paulo Rabello. Nesse caso, a ausência de ambos exige maiores explicações do instituto, já que são duas pré-candidaturas declaradas de partidos com direito de participação obrigatória em debates, ainda que ambos não tenham performado bem no Datafolha.
    8 – Os candidatos com 1% terão muita dificuldade em sair desse patamar. Collor e Boulos por serem Collor e Boulos, Afif por não ter se apresentado para o debate público ainda e Amoedo por ter uma máquina partidária que não lhe acrescentará em campanha oficial nada além do que ele já tem de máquina virtual hoje e que, até o momento, ainda não gerou os efeitos desejados.
    COMENTÁRIO FINAL
    Um último comentário sobre essa pesquisa e que me chamou a atenção: a quantidade de mulheres indecisas é muito superior a de homens, o que significa que o momento atual é de focar em promover o debate de políticas públicas voltadas para a eleitora brasileira.
    Até a próxima!

    0
    • Kurt 21/04/2018 at 17:51

      Se essa análise estiver correta, demonstra que o brasileiro é massa de manobra da esquerda.

      0
    • Neco 21/04/2018 at 18:03

      A. Dias é o único que preocupa de fato.
      Mas mesmo assim não acredito ainda que teremos segundo turno, hoje ainda penso em eleição resolvida no primeiro turno.

      0
  • Knight-Doc 21/04/2018 at 17:43


    A MULHER INVISÍVEL

    0
  • Leonardo M. 21/04/2018 at 17:46

    Já que ninguém falou FIRST

    É FIRST!!!!!kkkkk

    0
    • Knight-Doc 21/04/2018 at 18:04

      Golpistas não passarão! ????

      0
  • Kurt 21/04/2018 at 17:46

    Boa tarde.
    Brasil e outros 5 países suspendem participação na Unasul
    br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKBN1HR2MH-OBRDN

    0
    • Neco 21/04/2018 at 18:06

      Mercosul… vai ser abandonado quando?

      0
    • civilizado 21/04/2018 at 18:41

      boa já tinha lido… já foi mais da metade unasul=comuna!!!

      0
  • Pé Vermelho 21/04/2018 at 18:08

    Eu dou risada ou choro disso?!
    “seu principal patrocinador desde o ano passado, Hélio Caxias Ribeiro Filho, dono da Híbridos Club — empresa de marketing multinível com atuação em criptomoedas —, desapareceu no último dia 5 de abril.

    O sumiço foi registrado em Boletim de Ocorrência pela sua esposa, Thalia Alves de Andrade. No documento, Thalia relata que “a gestão financeira e administrativa da empresa era realizada exclusivamente pelo meu marido, onde nenhum dos funcionários da empresa, prestadores de serviço ou eu possuímos senhas ou acesso a contas bancárias ou Bitcoins para qualquer tipo de movimentação, investimento ou pagamento”. O empresário sofria ameaças de clientes que alegavam ter sofrido prejuízos com os negócios.”
    http://www.grandepremio.com.br/stock-car/noticias/patrocinador-some-literalmente-em-historia-que-virou-caso-de-policia-e-tuka-corre-para-garantir-temporada

    0
    • Neco 21/04/2018 at 18:22

      Falta de aviso não foi. O problema é que as pessoas se iludem com lucro fácil e não leem as informações no lugar certo.
      Quem acompanhou aqui, acho que não perdeu nada.

      0
  • Final Countdown 21/04/2018 at 18:22

    Pão de queijo com cafe 21/04/2018 at 14:52
    FINAL, então tu es um fabricante de bebes?

    Hahahaha

    não
    eu produzo beleza
    e a beleza salvará o mundo
    https://padrepauloricardo.org/blog/a-beleza-feminina-salvara-o-mundo

    0
  • Seu Juquinha 21/04/2018 at 18:27

    civilizado
    Irã é uns dos povos descendentes de Ismael o filho de Abraão coma escrava Hagar…é Bíblico isso daí…

    Nops. Esses são os árabes, outro povo semita, aparentado aos hebreus, também semitas.

    O Irã atual é majoritariamente persa, que é um povo indo-ariano. Os iranianos de hoje são descendentes dos persas que conquistaram a Babilônia e libertaram os hebreus do exílio. São descendentes de Ciro, Dario, Assuero, etc.
    Pérsia é um exônimo ocidental pra Irã (de origem grega, os gregos acreditavam que os iranianos eram descendentes de Perseu). Irã é o endônimo.

    O Irã nos tempos de Abraão não era o Irã. Era conhecido como “Elam”. Os iranianos (persas) chegaram e dominaram a região que hoje é o Irã por volta do ano 600 a.C.. Os elamitas (povo que habitava Elam nos tempos de Abraão, pré-iranianos) não eram um povo semita nem indo-ariano; suspeita-se que tenha ligação com os dravidianos (habitantes do que hoje é a ponta sul da Índia). Acredita-se que exista uns descendentes dos antigos elamitas em duas províncias iraniana, denominadas Ilam e Khuzestão.

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 18:42

      claro que não exista o Irã na época,mas sim é oriundo…

      0
      • Seu Juquinha 21/04/2018 at 18:46

        Não é oriundo, cara.

        Quem é oriundo de Ismael são os árabes.

        Os iranianos não tem nada a ver com os árabes ou com os hebreus etniacamente. São um povo indo-ariano. Chegariam à região que hoje é o Irã uns mil anos depois.

        E quem habitava a região que hoje é o Irã na época eram os elamitas, que não guardavam nenhuma relação com hebreus ou árabes, e que foram historicamente absorvidos pelos persas séculos depois, com resquícios hoje em dia nas províncias de Ilam e Khuzestão, no Irã.

        0
        • civilizado 21/04/2018 at 18:51

          Como diz Gênesis 16, Ismael é filho de Abraão com a escrava Agar. Quando nasceu Isaque, filho de Abraão com Sara, começou um ciúme muito grande desta última em relação à escrava. Por isso Abraão teve que mandar embora Agar com o filho Ismael (Gênesis 21), vivendo a partir de então no deserto de Parã.

          O Corão, livro sagrado dos muçulmanos, sublinha o papel desse filho de Abraão. Segundo a tradição islâmica, ele teria nascido na zona de Meca, onde passou toda a sua juventude. Teria se casado com a filha do chefe da tribo local, os Jurhum, primeiros príncipes de Meca.

          Por causa dessa tradição, poder-se-ía dizer que Ismael é o progenitor do povo árabe. Se for assim, lá onde existem árabes, existem descendentes de Ismael: Irã, Iraque, Arábia Saudita, Síria, Jordânia, Libâno… E também no Brasil!

          0
          • Seu Juquinha 21/04/2018 at 19:00

            Existem poucos árabes no Irã. Uns 2%. Existem menos árabes no Irã no que no Brasil.

            Árabes são uma minoria étnica no irã.
            A maioria dos cidadãos iranianos (uns 60-70%) são persas, com uns 15-20% de outros grupos indo-arianos (como os curdos, por exemplo) e uns 15-20% de povos turcos (como os arzebaijanos).

            0
          • Seu Juquinha 21/04/2018 at 19:01

            Iranianos não são árabes. Não tem NADA a ver etnicamente com os árabes.

            Porém, existem no Irã, em quantidade diminuta, pessoas de origem árabe.

            Agora, daí a dizer que o Irã é árabe é uma distância cavalar. É mais “correto” dizer que os EUA tem origem espanhola (por causa da cacetada de hispânicos morando lá) que dizer que o Irã tem origem árabe/ismaelita.

            0
            • civilizado 21/04/2018 at 19:11

              cara ele deu origem a estes povos..e claro que teve dispersão pra outras regiões!!! é obvio!!

              os Iranianos são os moabitas e moravam na regiao da persia, o IRÃ de hoje.,

              os filhos de Ismael são da JORDANIA, Os doze de ISMAEL deram origem a estes paises.Não confundir com o que se define pela Liga Arabe, ” …..todo aquele que tem FALA ARABE e tem simpatia com tradições arabicas e nasceu num país que a lingua patria é ARABE é considerado um CIDADÃO Arabe…
              1 ARABIA SAUYDITA
              2 BARHEIN
              3 IRA
              4 IRAQUE
              5 CATAR
              6 EMIRADOS ARABES UNIDOS
              7 SIRIA
              8 LIBANO
              9 LIBIA
              10 OMÃ
              11 PALESTINA
              12 KWAIT
              E as doze de ISRAEL se dispersaram no mundo e em 1946, o movimento sionista começou a compra de terras na regiao palestina e em 1948 fundou o estado de ISRAEL…isso é até onde eu sei….

              0
              • Seu Juquinha 21/04/2018 at 19:22

                IRANIANOS NÃO SÃO ÁRABES, MOABITAS OU O QUE QUER QUE O VALHA.

                Iranianos são um povo indo-ariano. São mais aparentados com os suecos que com os árabes.

                Existem alguns poucos árabes que moram no Irã, mas isso não torna os iranianos descendentes de Ismael. Porra, existem muitos mais decendentes de árabes morando nos Estados unidos, e isso não faz o tio sam um povo árabe ou descendente de Ismael.

                Árabes são uma minoria (e bota minoria, 2%) étnica que por uma acaso mora no Irã.

                Porra, estou te explicando, com fatos históricos.

                Então eu vou falar que a Inglaterra tem origem Punjabi porque tem meia dúzia de paquistanês morando lá?

                Você insinuar que os iranianos são um povo árabe ou ismaelita ou moabita é uma barbeiragem histórica abissal, nada mais que isso.

                0
                • civilizado 21/04/2018 at 19:26

                  ta bom Seu Juquinha..vamu deixar assim!! ok?

                  0
                  • Seu Juquinha 21/04/2018 at 19:35

                    Moabitas eram um povo semítico que foi absorvido pelos árabes e hebreus. Nada a ver com os Iranianos.

                    0
              • Seu Juquinha 21/04/2018 at 19:34

                Os iranianos atuais, em sua maioria (~65%), são descendentes dos Persas que conquistaram o império neo-babilônico por volta do ano 600 a.C.

                Também moram no Irã os curdos (~10-15% da população), outro povo de origem indo-ariana. Uma das explicações pra maior tolerância dos iranianos para com os curdos (em comparação com os turcos, por exemplo) é essa. São povos aparentados.

                Outro povo que mora no Irã e que constitui uma minoria importante são os azerabaijanos (ou azeris, 15-20% da população), que é um povo de origem turca (parente dos turcos anatólios, turcomanos, uzbeques, kazaques, etc). Apesar de etnicamente distintos, são próximso culturalmente com os persas atuais (mesma religião e cultura, são “persianizados”).

                Os árabes são uma minoria bem pequena no Irã (2%), a sua maioria vivendo próxima à fronteira com o Iraque. São sunitas, e portanto etnicamente, religiosamente e culturalmente distintos da maioria persa.

                Tinha uns 0,5 – 1% de judeus também no Irã, mas esses foram quase todos embora pra Israel já (judeus mizrahim).

                Ah, e no Irã não se fala árabe, a língua é o Farsi. Eles só usam o alfabeto árabe.

                0
  • Neco 21/04/2018 at 18:39

    Essa semana gastei quase 1K na manutenção do motor do focus 2.0

    Limpeza de bicos
    Duas bobinas
    quatro velas.
    Ficou muito bom. Agora vou observar se muda algo no consumo.

    0
    • Poker Bubble 21/04/2018 at 19:03

      Focus é bom demais, tive só 3…
      Um Mk1,5
      um mk 2,5 usado
      outro 2,5 usado q conprei quando ia sair de linha con um puta desconto…

      0
    • Pobre Contemporâneo 21/04/2018 at 19:36

      Barato, o meu foram r$ 5850 pra refazer o câmbio 4F27E… Sorte que não foi eu quem pagou.

      0
    • RoCoSala 21/04/2018 at 19:47

      Eu estou no meu quarto focus. Adoro o carro.

      mk 1,5 1.6, mk2,5 2.0 (PT), mk2,5 2.0 e agora um mk3,5 2.0 powershift que anda demais da conta e é bem econômico. Todos hatch e, tirando o último, sempre manual.

      0
      • Neco 21/04/2018 at 23:53

        Eu só gosto de sedan.

        0
  • civilizado 21/04/2018 at 18:43

    Aposta de Brasília ganha sozinha R$ 9,3 milhões na Mega-Sena
    As dezenas sorteadas foram 10-18-33-38-40-43
    hummmmmmmmmmmm……..

    0
    • BananenseNãoPraticante 21/04/2018 at 19:46

      Eu só jogo quando o prêmio está acima de 40 milhões.

      0
  • Alta Mogiana 21/04/2018 at 18:44

    Valor Econômico

    @valor_economico

    FMI espera crescimento menor que governo brasileiro, diz Guardia

    0
  • Neco 21/04/2018 at 18:44

    Bananense é um caso a parte:

    “https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/jovem-mostra-dano-em-trabalho-feito-para-ajudar-animais-de-rua-em-sc-e-post-viraliza.ghtml

    Colocaram comida e água para os animais de rua, e alguém foi lá e colocou óleo queimado na comida e na água.

    0
  • Neco 21/04/2018 at 18:47

    Eu só acredito porque é na Banania:
    “https://g1.globo.com/go/goias/noticia/ex-dono-de-carro-destruido-por-queda-de-aviao-com-presidente-da-funai-ha-19-anos-recebe-cobranca-do-detran-go.ghtml

    0
  • Neco 21/04/2018 at 18:51

    “http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2018/04/algarve-e-escolhido-o-melhor-lugar-do-mundo-para-aposentados.html

    A região do Algarve, no sul de Portugal, foi escolhida nos últimos quatro anos o melhor lugar do mundo para quem pensa em se aposentar. Os motivos são vários: qualidade de vida, sistema de saúde que funciona, impostos baixos, natureza, segurança e o clima. No Algarve, o sol brilha, em média, 300 dias por ano.

    0
  • Zé do ranho 21/04/2018 at 19:12

    @pandeiro
    Tu recomenda algum serviço de transfer do aeroporto do Panamá (tucumen) para um hotel! Uma amiga vai para lá em breve e eu achei um, mas tá saindo uns 300 temers ida e volta para duas pessoas…
    Uber acho que sai entre 10 e 18 usd…

    Abraço!

    0
    • From_The_Tower 21/04/2018 at 19:27

      Nossa que facada!
      Não tenho conhecimento de causa . Mas pesquisem no site Falando De Viagem. Abraços

      0
      • From_The_Tower 21/04/2018 at 19:30

        Ou usar Uber com boa nota.

        0
      • Zé do ranho 21/04/2018 at 21:46

        Vou olhar! Obrigado!

        0
  • From_The_Tower 21/04/2018 at 19:29

    Parabéns pelo tópico. Família é a melhor parte da vida. Filhos são uma benção . Joguei bola hoje com o meu caçula . Amanhã andar de bike , churrasco , etc .

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 19:31

      que lindo!!! curta isso aí!!! passa mui rápido!!

      0
  • RoCoSala 21/04/2018 at 19:48

    Quer dizer que agora seremos dominados pela skynet???

    Isso é muito sério!!!!!!!!!!

    ARDAM

    0
  • AAC 21/04/2018 at 19:58

    Porra, agora ja tão dando 16% pro negão

    0
  • Seu Juquinha 21/04/2018 at 20:00

    Civilizado, você está fazendo associações históricas com a Bíblia de forma equivocada.

    Vou fazer um paralelo do Irã com a Bíblia, usando citações bíblicas.

    – No Antigo testamento, época de Abraão, vemos o Rei de Elão (ou Elam), Querdolaomer, em uma guerra contra os reis de Sodoma e Gomorra. A história consta em Gênesis 14.

    – No Livro de Daniel, vemos a queda do Império Neo-Babilônico na mão dos medos e dos persas.

    – No livro de Esdras, vemos Ciro, o grande, fundador da dinastia Aquemênida, libertando os hebreus do exílio babilônico, permitindo que voltem para a Judéia.

    – Na período de silêncio (os 400 anos antes de Cristo), a dinastia persa Aquemênida havia caído pra Alexandre o Grande, que venceu Dario III, por volta de 350 a.C.. Após a morte de Alexandre, a região da Pérsia ficou nas mãos dos selêucidas. Por volta do ano 250 a.C., se originou o Impe´rio Parta a partir da rebelião de províncias situadas na região da Pérsia, dentro do Império Selêucida. O Império Parta foi um Império Parta foi um império persa, e era o que dominava a região do Irã na época de Cristo.

    Bom, o Império Parta viveu em conflito permanente com o Império Romano. Por volta do ano 250 d.C. o Império Sassânida emergiu após a morte do último imperador parta. O Império Sassânida viveu em conflito permanente com o Império Bizantino.

    Por volta do século VII, o império sassân ida vivia uma decadência muito grande, e aí que os primeiros califas muçulmanos aproveitaram e conquistaram o Império sassânida. A conquista muçulmana da Pérsia ocorreu em ~650 d.C. Aí que os árabes pela primeira vez foram ter influência na região do Irã

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 20:22

      ta certo esta tua colocação…masssss estou me referindo a muiiiiiiiii tempo antes desses fatos histórócos mencionados por ti corretamente…

      0
      • civilizado 21/04/2018 at 20:24

        filhos de Ismael são listados como:

        Nabajoth
        Kedar
        Adbeel
        Mibsão
        Misma
        Dumá

        Massa
        Hadad
        Teyma
        Jetur
        Nafis
        Quedemá

        Esses filhos, eventualmente, tomaram esposas, teve filhos, e através dessas crianças, as tribos foram formados. Essas tribos composta as nações que habitaram desde Havilá até Sur, e do Egito para a Assíria. Os descendentes de Ismael, no entanto, não eram as únicas tribos no deserto árabe. Outras tribos surgiu a partir de outras fontes. Alguns deles se tornaram o povo do sul da Arábia e outros também apareceu e se estabeleceram na Arábia.

        0
        • civilizado 21/04/2018 at 20:25

          cada um tem as origens dos povoa atuais…só que é muiii longo…não vou colocar aqui…

          0
      • Seu Juquinha 21/04/2018 at 20:29

        O reino de Elão (ou Elam) é anterior a Abraão e Israel.

        0
        • civilizado 21/04/2018 at 20:30

          ..eu sei..

          0
        • Seu Juquinha 21/04/2018 at 20:30

          *Ismael

          0
        • civilizado 21/04/2018 at 20:34

          Historicamente, o nome Elão aplicava-se a uma região no que agora é chamado Cuzistã, no SO do Irã. Incluía a planície fértil do lado oriental do vale inferior do Tigre, regado pelos rios Carun e Carque, e evidentemente se estendia até as regiões montanhosas que ladeiam esta planície ao N e ao L, embora estes dois limites sejam os menos definidos. Uma região chamada Anxã, segundo se crê, ficava nestas regiões montanhosas e é representada em inscrições como fazendo parte do Elão desde um período bem antigo. O Elão, situado no extremo oriental do Crescente Fértil, por conseguinte, estava numa posição um tanto fronteiriça, sendo uma das regiões em que o território, povoado e geralmente dominado pelas raças semíticas, se confrontava ou fundia com raças que descendiam dos outros filhos de Noé, principalmente da linhagem jafética.

          0
          • civilizado 21/04/2018 at 20:39

            A primeira menção bíblica do Elão como país ou nação é do tempo de Abraão (2018-1843 AEC), quando Quedorlaomer, “rei de Elão”, marchou com uma aliança de reis contra uma coalizão cananéia de reis da região do mar Morto. (Gên 14:1-3) Quedorlaomer é identificado como o líder da aliança, e como tendo a suserania sobre os reis cananeus, aos quais ele então puniu. (Gên 14:4-17) Tal campanha, que exigiu uma viagem de ida e volta de talvez 3.200 km, não era incomum para os reis mesopotâmios, mesmo naqueles tempos antigos. A história secular confirma que, na parte inicial do segundo milênio AEC, houve tal período de domínio elamita na região mesopotâmia. Um oficial elamita chamado Kudur-Mabuk, que ocupou com êxito a destacada cidade de Larsa (junto ao Eufrates, ao N de Ur), designou seu filho, Warad-Sin, como rei ali. É digno de nota que Warad-Sin e Rim-Sin (irmão de Warad-Sin, que o sucedeu como rei) são ambos nomes semíticos, confirmando ainda mais o elemento semítico no Elão.

            0
            • civilizado 21/04/2018 at 20:45

              Seu Juquinha o que noto …que no mundo árabe tinham centenas de tribos…cada tribo com suas leis e culturas…até hoje é assim..

              0
              • civilizado 21/04/2018 at 20:47

                Africa tem isso tb

                0
              • Seu Juquinha 21/04/2018 at 20:49

                Árabe não tem nada a ver com Iraniano.

                Me parece que você enxerga o termo “árabe” como um termo genérico pra habitante do Oriente Médio, o que é tremendamente equivocado. Como se os iranianos fossem “uma das tribos árabes”

                Árabe tem parentesco com os hebreus, com os assírios. Não tem parentesco com os iranianos.

                0
                • civilizado 21/04/2018 at 20:53

                  generalizo, pois tb nem todos são muçulmanos

                  0
                  • Seu Juquinha 21/04/2018 at 20:55

                    Estou falando de etnicidade, não estou tratando de religião.

                    0
                    • civilizado 21/04/2018 at 20:56

                      estou apenas mencionando que até na religião tem esse problema…

                      0
                    • Seu Juquinha 21/04/2018 at 20:57

                      Existem árabes cristãos, por exemplo.

                      Aquele médico Roger Abdelmassih, por exemplo, é de origem árabe-cristã (AbdelMassih significa “servo do Messias” em árabe).

                      Não confunda etnicidade com religião.

                      0
                    • civilizado 21/04/2018 at 20:57

                      centenas de tribos…cada tribo com suas leis e culturas…até hoje é assim..

                      0
                    • civilizado 21/04/2018 at 20:59

                      massss…conclusão o Irã descende de Ismael…

                      0
                    • Seu Juquinha 21/04/2018 at 20:59

                      é COMPLETAMENTE equivocado generalizar o termo “árabe” para “qualquer habitante do Oriente Médio”.

                      é como usar o termo “lusitano” indiscriminadamente pra qualquer europeu.

                      Ou seja, nada a ver.

                      0
                    • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:02

                      IRÃ NÃO DESCENDE DE ISMAEL.

                      Isso é um erro histórico ABSURDO. Totalmente equivocado e absurdo, com todo respeito.

                      Bom, encerro por aqui. Não quer aprender, não aprenda.
                      Só não meta a Bíblia no meio disso, por favor, deixe a Palavra fora disso.

                      0
                    • civilizado 21/04/2018 at 21:03

                      tu falou, mostrou e não me convenceu!!!

                      0
                    • civilizado 21/04/2018 at 21:04

                      e Bíblicamente te mostrei!!!

                      0
                    • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:05

                      Filho, quem te mostrou biblicamente fui eu. Biblicamente e historicamente.

                      Continue chamando alemão de japonês, jovem. Só não use a Bíblia pra reforçar esse seu “argumento”.

                      0
                    • civilizado 21/04/2018 at 21:12

                      então L~e as postagens que coloquei a pouco pouquinho mais em cima…falei do reino de El´e passagens Bíblicas referentes…..hummm acho que não leu!!!

                      0
                • civilizado 21/04/2018 at 21:01

                  Origens estude povo por povo!!

                  ilhos de Ismael são listados como:

                  Nabajoth
                  Kedar
                  Adbeel
                  Mibsão
                  Misma
                  Dumá

                  Massa
                  Hadad
                  Teyma
                  Jetur
                  Nafis
                  Quedemá

                  0
            • Seu Juquinha 21/04/2018 at 20:47

              A etnicidade dos elamitas é debatida (alguns acreditam ser semítica, outros acreditam ter relação com os dravidianos).

              Mas, de todo modo, os iranianos atuais são persas, que chegaram à região por volta de 600 a.C., muito depois de Abraão e Ismael.

              0
              • civilizado 21/04/2018 at 20:50

                noto que nem eles sabem ao certo…tem mui jogos de interesses no meio bem como o de religião que é o masi forte…

                0
  • Floyd 21/04/2018 at 20:28

    Caramba, falando em família topei com uma mina no hotel que por mim começaria uma família hoje.o.O
    Baixinha, morena, de bem com a vida, viu que estou meio taradão nela nem vai me passar o telefone e nem nada, ela tem namorado, esse é o único defeito dela. Está querendo se mudar para MG de qualquer jeito, ela é do ES, por isso está tentando concursos por aqui, está para receber uma amiga do RJ, tomara que a amiga seja safada e bata na minha porta hoje, pois ela não deixou nenhum sinal que a coisa vai com ela hoje.
    Fez questão de dividir a conta e andava meio distanciada para não tentar abraçar ela e nem nada. Ela curtiu bater perna com mano Floyd pela Pampulha, bem como os locais que indiquei. Disse o número do meu apartamento para ela, vai que ela resolve querer ir para Uberlândia, ficou com um sorriso no rosto de satisfação.

    0
    • Pão de queijo com cafe 21/04/2018 at 21:49

      Kkkkk
      Boa

      0
  • Zé do Faz 21/04/2018 at 21:00

    Neco

    Bom dia.

    Eu falo sempre Deus existe, e milagres acontecem.
    Coisas como o país virar a direita, não dependem da vontade de alguns, é necessário uma força muito maior.

    Vejam o caso da veneruela, hoje o povo quer se livrar do presidente, mas não consegue. E chegou a este ponto porque praticamente toda a igreja se corrompeu, isso não aconteceu aqui. Aqui temos muitas igrejas pequenas e médias espalhadas pelo país e que são fieis a Deus e que clamam a Deus por um país melhor.

    Normalmente quando um grande milagre acontece, por traz, em algum lugar tem alguém orando.

    Por isso eu acredito em um país melhor, mas tudo no seu tempo. Não é de hoje pra amanhã, pois tem idiotas demais nesse país, como abordamos em um tópico esta semana.
    É necessário ter fé.

    Neco, me admira sua fé em alguns momentos, e em outros duvido dela.

    Você insiste para que tenhamos fé, porém em vários momentos fala para que aqueles que podem, abandonem o país pois aqui nunca será um lugar bom de se viver.

    Profetiza que estamos apenas no início da desgraça, e que tempos piores no país virão, e depois se gaba de visitar um local onde bandidos ainda não tiraram a paz dos moradores, dando um suspiro para acreditem pois ainda tem coisa boa nessas terras.

    Meu amigo, desça do muro. Ou você acredita ou não.

    Para de contaminar negativamente aqueles que não tem opções de largar tudo e comprar um apartamento em Mônaco, aqueles que não tem como sair daqui pois tem raízes nessa terra, ou aqueles que não QUEREM abandonar o barco.

    Se é seu desejo ir embora, vá meu amigo. Mas não desanime os soldados que aqui estão e lutam para que as próximas gerações possam ter uma vida melhor.

    Seja objetivo, sem pulverizar inseguranças e descrenças de vossa parte para os outros.

    Gosto de muito dos seus posts, da sua fé. Mas cuidado com suas palavras.

    0
    • Neco 21/04/2018 at 23:40

      Cada um tem um chamado. A Bíblia diz que o estrangeiro prospera sempre no meio do povo sem fé. Observe os migrantes que vem pra cá, a maioria prospera muito. Mas não são todos que podem ir, somente aqueles a quem Deus permite. Estou no fone agora que é ruim de digitar, amanhã ou segunda vou explicar melhor, inclusive citando os versículos. Mas é importante entender que sair do país não é para todos, pois ao chegar na alfandega do outro lado, o oficial pode olhar pra sia cara e mandar vc voltar.
      Pra ficar aqui, tem que ter fé. Saber as promessas de Deus e crer nelas. O país não vai quebrar, mas também não vai voltar a crescer rápido não. Porem se o seu chamado, sua vida, é aqui, como a minha, não adianta fugir, tem que ficar e enfrentar com força e coragem.

      0
  • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:15

    Os iranianos atuais chegaram ao atual Irã MUITO TEMPO DEPOIS de Ismael, não têm relação alguma com os filhos dele. Chegaram com Ciro, o Grande, que dominou o Império Neobabilônico por volta de 600 a.C., dominando também a regiçao de Elam.

    Os elamitas, por sua vez, pre-datam Ismael e seus descendentes em centenas, milhares de anos. Os elamitas eram originários do planalto iraniano, habitavam por ali desde pelo menos 3500 a.C., e desceram pra região de Susa e planícies iranianas por volta de 2000 a.C.. Os elamitas na verdade compõem um traço reduzido da origem dos iranianos atuais, que são predominantemente persas.

    Ou seja, sua tese de que os elamitas são descendentes de Ismael é furada, e, mais absurda ainda, a tese de que os Iranianos atuais são “uma das tribos árabes” ou “descendentes de Ismael” é completamente equivocada.

    0
    • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:24

      Olhando a própria Bíblia se vê que os Elamitas não têm relação com os filhos de Ismael.

      Ora, Abraão, pai de Ismael, em Gênesis 14 se envolve na guerra travada pelo Rei de Elão!
      Como podem ser os elamitas descendentes de Ismael, se o pai de Ismael, Abraão, entrou na batalha envolvendo os elamitas?

      Sua tese de que os Elamitas são descendentes de Ismael é antibíblica.

      E a Bíblia também traz que os persas apenas dominaram e adentraram a região do atual Irã – e também da Mesopotâmia – somente com Ciro, o Grande, na época do cativeiro babilônico, mais de mil anos depois de Abraão. Como você pode dizer que Ciro e os persas são descendentes dos filhos de Ismael que foram habitar a região da Assíria?

      Biblicamente equivocada de novo, essa sua tese.

      0
      • civilizado 21/04/2018 at 21:26

        melhor estudar mais….

        0
      • civilizado 21/04/2018 at 21:27

        Jamis irei contra pricipios Bíblicos!!!

        0
        • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:29

          Falar que os persas (iranianos) são descendentes de Ismael é antibíblico (e anti-histórico também)

          0
      • civilizado 21/04/2018 at 21:28

        se quer mencionei elamitas aqui

        0
      • civilizado 21/04/2018 at 21:29

        Elão

        1. Um dos cinco filhos varões de Sem, de quem descenderam “famílias, segundo as suas línguas, nas suas terras, segundo as suas nações”. (Gên 10:22, 31; 1Cr 1:17) Não se especificam os nomes dos filhos de Elão; seu nome, porém, designa tanto um povo como uma região na fronteira SE da Mesopotâmia.

        0
        • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:31

          Tá confundindo alhos com bugalhos.

          O que tem Sem a ver com a história? Ismael é centenas, talvez mais de mil anos posterior a Sem.

          E se os elamitas forem de fato semitas, em nada ajuda na sua tese. De todo modo, precedem Ismael em milhares de anos.

          0
          • civilizado 21/04/2018 at 21:33

            rsrsrsr…O Elam foi uma das primeiras civilizações de que se tem registro no extremo oeste e sudoeste do que é hoje o Irã. Existiu de c. 2 700 a.C. até 539 a.C., em seguida ao chamado Período Proto-Elamita, o qual teve início em c. 3 200 a.C., quando Susa, que viria a ser a capital dos elamitas, começou a ser influenciada por culturas do Planalto Iraniano.

            0
          • civilizado 21/04/2018 at 21:34

            to te mostrando as origens dos povos…

            0
            • civilizado 21/04/2018 at 21:34

              sabe quem foi Sem?

              0
            • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:35

              Eu só tô esperando que você PERCEBA que os elamitas PRECEDEM Ismael em milhares de anos, hahahaha

              0
              • civilizado 21/04/2018 at 21:36

                Piiiiiiiiii..resposta errada …quem foi Sem?

                0
                • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:38

                  huahuahua

                  Tu usa o termo “árabe” pra qualquer habitante do Oriente Médio, chama iraniano de árabe, e tem a audácia de duvidar de que eu saiba quem foi Sem???

                  beijocas, até mais ver!

                  0
                  • civilizado 21/04/2018 at 21:40

                    kkkkk,,beijão!!!

                    0
            • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:36

              E que os iranianos só chegaram à região do Irã com Ciro, o grande, em 600 a.C., na época do cativeiro na Babilônia (uns mil e tantos anos depois de Abraão).

              0
              • civilizado 21/04/2018 at 21:40

                agora simmmm ……mil e tantos anos depois de Abraão!!!…logo, entretanto Abraão gerou Ismael…..e o mudo girou…e depois aparecerem os iranianos…compreendeu?

                0
                • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:42

                  pelo amor de Deus, cara.

                  Iranianos são um povo Indo-ariano, você pode chamar eles de parentes dos suecos, dos irlandeses, mas por favor, não os confunda com os árabes.

                  Você não tem nenhuma base histórica, bíblica, linguística, genética, pra sequer SUPOR que os iranianos são descendentes de Ismael (os quais são os árabes), isso é um absurdo em qualquer ponto de vista, associar os iranianos com uma origem comum com os árabes.

                  Agora chega mesmo, você não quer me escutar ou olhar para os fatos.

                  Abraço!

                  0
                  • civilizado 21/04/2018 at 21:56

                    ..calma seu Juquinha….estamos sempre aprendendo..rrrsrs

                    0
    • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:25

      Agora chega hahahaha

      beijunda!

      0
      • civilizado 21/04/2018 at 21:26

        cara tu loko!!!rsrsrs…

        0
        • Strike 21/04/2018 at 21:41
          • Strike 21/04/2018 at 21:43

            Os iranianos não são e nunca foram semitas.

            0
            • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:46

              obrigado, strike, mas a matéria contém um pequeno erro: os arianos são os próprios Iranianos.

              Ou seja, os “arianos” só tomaram a região, obviamente, quando os iranianos a conquistaram.

              E os medos são um povo Iraniano.

              0
              • civilizado 21/04/2018 at 21:47

                kkkkkkkkkk,

                0
              • civilizado 21/04/2018 at 21:49

                Seu juquinha nem os iranianos sabem ao certo…como disse..é forte o apelo religioso lá nesta região…e se eles mesmos distorcem os fatos!!! por motivos religiosos!!

                0
                • Seu Juquinha 21/04/2018 at 21:53

                  Os Iranianos sabem PERFEITAMENTE a origem e etnicidade deles.

                  E se você insinuar que eles são árabes por lá, arriscado apanhar na rua hahaha

                  0
                  • civilizado 21/04/2018 at 21:54

                    Seu Juquinha teus estudos estão certos ….mas temos que nos atentar QUEM escreve essas digamos “teses” mui vezes estão argumentando sobre uma visão religiosa que é mui forte por aquelas bandas…….

                    0
                    • Seu Juquinha 21/04/2018 at 22:00

                      Não falei nada de religião aqui.

                      Me referi a etnicidade, apenas.

                      E, de qualquer forma, a origem dos iranianos é UNANIMIDADE TOTAL em qualquer língua, religião, etnia, grupo de estudo, época histórica, etc.

                      A origem indo-ariana deles é tão sólida, certa e cristalina quanto o fato do sol nascer todo dia.

                      0
                    • Seu Juquinha 21/04/2018 at 22:02

                      *indo-iraniana. Ramo da Indo-européia.

                      0
                    • civilizado 21/04/2018 at 22:06

                      ok…mas tu sabe …que a religião move estes povos…..é fato!!! ademais, cada um vai escrever conforme a cultura local de cada povo…vou insistir …religião lá é muiii, muiiiii forte….é o norte deles…em cima disto os historiadores tvz ficam em cima do muro pra fazer relatos principalmente das origens de seus povos…não é regra…mas …

                      0
          • civilizado 21/04/2018 at 21:47

            acontece que esses reporteres não estudam a fundo as origens dos povos…de qq lugar…

            0
  • Pão de queijo com cafe 21/04/2018 at 21:56

    Boa noite, BOB.

    0
  • Manco 21/04/2018 at 22:05
    • civilizado 21/04/2018 at 22:07

      estranho isso..outro dia foi em Angra…

      0
    • civilizado 21/04/2018 at 22:15

      hummm.será que não é pra receber seguro?|….sabe como é….sempre tem empresários falidos…

      0
  • Strike 21/04/2018 at 22:26

    Ela impôs uma condição vegana à raposa de estimação…

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 22:37

      uma idiota!!!

      0
  • Strike 21/04/2018 at 22:49

    Vocês viram a recepção do Frávio em aeroporto???? O que que é aquilo? Aquilo é recepção paraguaia… kkkkkkkkk

    0
    • civilizado 21/04/2018 at 22:53

      não o dono da Riachuelo?

      0
      • civilizado 21/04/2018 at 22:59

        Flávio Rocha fez questão de colocar Joaquim Barbosa do outro lado do ringue ideológico. “Barbosa é uma pessoa de esquerda, que acredita no Estado grande e no intervencionismo estatal”, disse em evento no Recife.

        0
  • trouxa bananense 21/04/2018 at 23:02

    Enquanto isso na ALERJ…Cidinha Campos esculachando o Freixo….tá divertida a guerra…

    A lista de funcionários clandestinos do Freixo

    0
    • Neco 21/04/2018 at 23:22

      Se vc não tem noção do que é o Kerb, de uma olhadinha.

      0
  • Knight-Doc 21/04/2018 at 23:37

    OFF GLÓRIA ALVAREZ, A MUSA DO LIBERTARIANISMO
    Como falei noutro tópico, ela é a Ayn Rand “reencarnada”… 😀
    1. Em 2013, publicou “Como Falar com um Esquerdista”
    2. Em 2017, publicou “Como Falar com um Progre (Social-Democrata)”
    3. Em 2018, publicará “Como Falar com um Conservador”… ai ai ai….

    PS: Eu gosto dela, tem uma retórica impecável, mas ela acredita cegamente no “MERCADO” esquecendo q aqui temos milhões de bananas q estragarão até mesmo o tal livre mercado…!

    0
    • Pobre Paulista 21/04/2018 at 23:39

      Não fala assim dela, Ayn Rand era feia bagarai

      0
    • Formiga atomica 22/04/2018 at 00:07

      Xeique Bilal. Esquerdista é tudo uma merda.

      0
      • BananenseNãoPraticante 22/04/2018 at 08:39

        Estão brincando com o bilau!

        0
    • AL 22/04/2018 at 00:41

      As últimas crises convulsivas.

      Que bosta…

      0
  • Mari 22/04/2018 at 05:18

    O explicadinho, nos mínimos detalhes…

    Bom domingo a todos!

    A Praça é Nossa – Explicadinho quer tudo nos mínimos detalhes. SBT

    0
    • BananenseNãoPraticante 22/04/2018 at 08:44

      O melhor é a propaganda da Glacial no fundo!

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)