“Deveria haver uma guerra aqui”

Ouço muito isto, sabem? Acredito que de alguma forma quem fala tem alguma razão em dizer isso… Claro, ninguém em sã consciência iria desejar uma guerra aberta, com toda a carga de violência nela inscrita, toda a destruição, as mortes e o sofrimento para quem nada tem a ver com a coisa.

Mas esta queixa/desejo tem outra lógica fundamental: Brasileiro é modorrentamente acomodado diante da realidade. Mais do que aceitação, é passividade. Mesmo diante de toda a violência urbana, o brasileiro comum se recusa a uma radicalização que promova o endurecimento das leis, o estreitamento da Ordem. Talvez por a maioria do povo ter o medo,justificado, de que estas leis duras se voltem contra ele. O povo – aquela tal “maioria silenciosa” –  por temer o ônus das mudanças, as refuga intensamente.

Prefere desviar dos cadáveres na rua a pedir mais dureza nas leis. Acha genuinamente bonito o discurso marxista de que “somos todos iguais”, tomando por corretas coisas como a liberação do uso de drogas e a proibição do porte de armas. “Maconheiro não faz nada de mal a ninguém”, dirão. Mas o nosso “cidadão médio” reclama efusivamente da Polícia ao mesmo tempo em que compartilha textões indignados contra a violência, como se o traficante e o ladrão de carros fosse mudar sua postura depois de ler um destes textões no Facebook.

Como tratar a mentalidade de um povo, como um todo? impossível, parece. Como trazer muita gente à realidade ao mesmo tempo? Aí é que entra a tal do “Call of Duty” que a guerra, o conflito generalizado, representa. Não é maluquice, é fato. Nações que têm um histórico de conflitos tendem a ter populações mais cientes de suas obrigações e deveres. E parte de suas populações guarda isto como regra.

Quando em 1941 os americanos foram chamados à guerra, voces acham que todo mundo foi pra rua festejar? não. todo o país chorou ali. Porque estavam todos saindo daquela crise terrível, desumana. Estavam plantando de novo, forjando o aço, fazendo as ferrovias e rodovias, seus novos carros, prédios, usinas. Era tudo difícil, muito difícil mas estava andando. Aí vem a guerra. e com ela todos tem de abandonar suas vidas, familias, e partir para o inferno.

Não havia escolha. Não se perguntava das escolhas possíveis, até por conta do óbvio fato de que quando alguém se lança contra você para lhe agredir, todas as alternativas possíveis irão incluir inevitavelmente o fato de que você irá apanhar um pouco. Todos aceitavam a luta como, em variados graus, uma necessidade imperiosa. E tu vai lá lutar, sem saber como volta, ou SE volta. Para que sua descendencia permaneça e floresça na sua terra e com seus bens, herança.

Brasileiro teme a violência praticada por seus iguais, e tolera a de seus diferentes. Acha normal o traficante na favela ter armas mas se horroriza com o 38 de seu vizinho. Acredita não ser parte do processo, não ter nada a ver com o problema. Não se sente cidadão e não curte essa coisa chata que são pessoas reivindicando independencia do governo, da classe política. Mas critica os políticos, fala muito mal deles. Paradoxo, claro.

Como chamar este cara à realidade? Difícil dizer. Mas o choque de realidade exige algum grau de radicalização. Guerra, claramente não vai ser, mas a violência política talvez seja a tônica da mudança de percepção da realidade, pelo menos para parte do nosso “público”. Talvez a guerra não-declarada em nosso meio político seja o estopim de mudanças enormes em toda a sociedade. Talvez haja uma guerra interna no país em breve. Estejamos atentos aos sinais.

1
Compartilhar
  • Sir Scemo 29/03/2018 at 07:31

    1st

    0
  • Saporetti 29/03/2018 at 07:33

    SECOND. Com direito a parabéns pra minha querida CURITIBAAA!!!

    0
  • Mineirausfall 29/03/2018 at 07:35

    Third.

    0
  • Neco 29/03/2018 at 07:41

    Bom dia.

    E a vida continua… Já comprou sua bandeira pra manifestação?

    0
  • Neco 29/03/2018 at 07:42
    • Saporetti 29/03/2018 at 07:44

      Bananil, se o turista sair da pousada, já não sabe se voltará com vida…

      0
      • Money addicted 29/03/2018 at 08:39

        Eu não gosto de falar mal dos mortos, mas VTNC vir passar férias aqui, com tanto lugar bom no mundo

        0
        • Pao de queijo com cafe 29/03/2018 at 10:21

          Isso.

          0
    • PBR 29/03/2018 at 10:28

      Sei não… essa aí tem cara de que fumou erva mofada e fez merda. Não vou dar o braço a torcer, porque Brasil é Brasil, mas esses municípios no interior do RS costumam ser bem seguros.

      0
      • Amy Rose 29/03/2018 at 11:20

        Isso. Pode também ter se perdido na mata. Ou ter se machucado gravemente durante alguma trilha.

        0
  • Knight-Doc 29/03/2018 at 07:52

    Tão logo conclua meus afazeres mais imediatos, escreverei um artigo ou um ensaio sobre este assunto. Por ora, deixarei aqui esta nota que me servirá de lembrete:

    Há alguns paralelos muito claros entre a situação que se iniciou no Brasil em junho de 2013 e a situação que teve início na Rússia em fevereiro de 1899. No caso da terra natal de Lenin e Stalin, a crise que se iniciou com uma revolta estudantil, inicialmente vista como um evento menor e localizado, agravou-se e se alastrou de tal modo que precipitou três momentos revolucionários.

    O primeiro em 1905 com a adoção de uma constituição por parte do regime czarista (quantos liberais não se deixaram enganar, à época, pelas ilusões de um avanço institucional e democrático?); o segundo em fevereiro de 1917, quando caiu a monarquia e Kerensky, uma espécie de social-democrata, chegou ao poder anunciando suas intenções de modernizar o Estado russo por meio de reformas econômicas e constitucionais (mais uma vez sob os aplausos dos liberais); e o terceiro em outubro de 1917, quando os bolcheviques tomaram Petrogrado e, liderados por Lênin, assumiram o controle de facto e de jure da Rússia.

    Nos dezoito anos que constituíram esse período, os comunistas, mestres da dialética, souberam jogar com as contradições, olhando tudo desde um horizonte muito amplo; os liberais e os conservadores, por sua vez, buscavam se posicionar, momento a momento, com base em uma visão estreita e doutrinária da situação, com frequência se deixando levar pelo entusiasmo de vitórias políticas aparentes (como as celebradas aqui no Brasil pelos micheleiros e temer-afetivos), alienando o apoio popular, adotando posturas tímidas e covardes perante os acontecimentos e entregando, na prática, o protagonismo e a direção da situação nas mãos dos bolcheviques.

    Queira Deus que esses paralelos permaneçam apenas na esfera dos exercícios mentais e imaginativos. Queira Deus que nada remotamente parecido com a Revolução Russa se repita no Brasil. Porém, cada vez que olho para o noticiário fico mais convicto de que a Nova República está morta, de que teremos uma revolução e de que o caráter dela — se ela será à americana ou à russa — dependerá de cada um de nós.

    Seja como for, parece cada vez mais difícil negar que estamos vivendo uma situação revolucionária que, por ora, ninguém sabe como aplacar ou gerir; uma situação cada vez mais explosiva e complexa, aprofundada pela explicitação do derretimento das instituições e dos arranjos do establishment, de um lado, e dos adeptos da falsa esperteza que criam soluções artificiosas, de outro — e, por distantes que experiências como as que estão sendo lembradas aqui nos pareçam, a imolação dos nossos vizinhos venezuelanos não nos permite esquecer que a destruição revolucionária está sempre mais próxima do que gostaríamos e que a vigília constante não é um capricho, mas sim uma necessidade.
    _Filipe G Martins_

    0
    • Cetaceo 29/03/2018 at 07:58

      Graças a DEUS existe este espaço aqui, para manter a sanidade, saber que não estamos lutando sozinhos nem estamos loucos.

      0
  • Knight-Doc 29/03/2018 at 07:52

    Salve, 300! DEUS VULT…

    0
  • Cetaceo 29/03/2018 at 07:53

    Bom dia folks!

    Pô Barna, que texto foda, devidamente copiado e enviado pelo WhatsApp, com o link da fonte é claro.

    DEUS VULT!

    0
    • Mineirausfall 29/03/2018 at 07:54

      2

      0
  • From_The_Tower 29/03/2018 at 08:00

    Bom dia galera !

    Excelente texto.

    0
  • From_The_Tower 29/03/2018 at 08:08

    Furo do blog no @g1 , @GloboNews e @BomDiaBrasil : PF prende José Yunes, amigo do presidente Temer e ex-assessor da Presidência

    0
    • From_The_Tower 29/03/2018 at 08:09

      Temer preso em 2019 !!!

      ARDA !!!

      Vai proteger PT sim… seu pilantra !

      0
      • Knight-Doc 29/03/2018 at 08:09

        A Lei é para TODOS 2, a missão… 😀

        0
  • From_The_Tower 29/03/2018 at 08:09

    PF prende Antônio Grecco, dono da Rodrimar, após operação em SP https://glo.bo/2GYFnzz #G1

    0
    • From_The_Tower 29/03/2018 at 08:10

      O dono da Rodrimar, Antonio Celso Grecco, suspeito de ter repassado propina a Michel Temer, também foi preso pela PF.

      Diz o G1:

      “Desde o início da manhã, seis equipes da Polícia Federal procuravam pelo empresário nos endereços que ele mantém em Santos. Alvos também de mandados de busca e apreensão, foram apreendidos documentos no apartamento dele, em um prédio frente à praia do Gonzaga, e na empresa portuária, na região do Centro da cidade.”

      Olha aí Papirante !!!
      😉

      0
  • 300esparta 29/03/2018 at 08:13

    Bom dia.

    Ontem estava vendo uns vídeos de empreendedores americanos e me deparei com um caso que me chamou atenção.
    Tanto o entrevistador quanto o entrevistado eram imigrantes (legais). Ai o entrevistado ficou milionário vendendo imóveis.
    Ele veio da Irlanda, e falou que escolheu essa profissão pq na Irlanda católicos não podiam ter propriedade privada….
    Alguém sabe se isso é verdade?? Eu achei muito curioso…

    Aqui está o video:

    Irish Immigrant Goes From Janitor to Multi-Millionaire

    0
    • Mineirausfall 29/03/2018 at 08:40

      Isso aí faz sentido. A Coroa Britânica havia confiscado as terras dos católicos e distribuiu-as aos protestantes.

      Provavelmente, ele deve ser da Irlanda do Norte (Ulster), que ainda pertence à Inglaterra.

      -https://en.m.wikipedia.org/wiki/Penal_Laws_(Ireland)

      -https://en.m.wikipedia.org/wiki/Irish_Land_Acts

      0
      • 300esparta 29/03/2018 at 08:54

        dá pra entender pq que lá era uma pobreza só….

        Já foi mudada essas leis?

        0
        • Mineirausfall 29/03/2018 at 08:56

          Houve algumas leis revogadas em 2009.

          0
  • Neco 29/03/2018 at 08:24

    Então, tanto o tópico, quanto o texto do Doc acima, falam de coisas semelhantes. Risco de guerra. Risco sempre tem. Mas no Brasil tem duas diferenças fundamentais. 1 – o domínio da informação, que não é mais centralizado. 2- A igreja. Ainda existem igrejas verdadeiras, que buscam a Deus de fato, e também pessoas que percebem que parte dela se corrompeu, mas não perdem a fé.
    De modo que não acredito em guerra, além da cultural.
    Mas a batalha Espiritual tem sido muito grande.

    0
    • Viking 29/03/2018 at 08:37

      concordo

      0
  • Impedimenta 29/03/2018 at 08:29

    Não açistram o mecanizmo é tudo mintira lula meurei vai livrarmos do mau

    0
    • Saporetti 29/03/2018 at 08:33

      Vou até cancelar a Netflix agora…a Dilmãe falou…tá falado! saudades da belicosa 14,25%

      0
    • Zenstress 29/03/2018 at 12:38

      Bom dia! Maratona de “O Mecanismo” aqui em casa! A Impedimenta é a Sura Berditchevsky! Muito bom!!

      0
  • Ugo 29/03/2018 at 08:33

    Notícia de ontem nos jornais:

    Cliente negro é chamado de ‘macaco’ no pedido de lanche; rede de fast-food diz que ele é ex-funcionário
    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/cliente-negro-e-chamado-de-macaco-em-pedido-de-rede-de-fast-food-de-sp.ghtml

    Pouco depois vários perfis no Twitter já estavam acusando o golpe. E agora de madrugada:

    Polícia analisa vídeo de lanchonete onde cliente recebeu pedido com a palavra ‘macaco’
    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/policia-analisa-video-de-lanchonete-onde-cliente-recebeu-pedido-com-a-palavra-macaco.ghtml

    Agora é só sentar e esperar o Burger King comer o couro desse aí.

    0
    • 300esparta 29/03/2018 at 08:40

      nossa….

      dá pra ver claramente no video a hora que ele digita macaco a pedido do cara…
      Ele olhando e apontando as coisas ali….

      Esse vai ter que pagar uma grana violenta pro BK…. ou não né…. Vai declarar que não tem nada e vai pagar 1 cesta básica…

      0
      • Mineirausfall 29/03/2018 at 08:42

        Credo. Cada uma que aparece. O.O

        0
      • Viking 29/03/2018 at 08:59

        exato.
        ele teria visto a pessoa digitando macaco e brigado na hora.
        inventou isso ai pra arrumar uma grana do BK

        0
  • Viking 29/03/2018 at 08:39

    bom dia, folks!
    CVR falta de educação

    ontem fui assistir uma encenação da via sacra feita por crianças da minha igreja.

    impressiona a falta de educacao do povo, que não consegue ficar calado por 1 hora! o pessoal que tava coordenando cansou de pedir silencio.

    nessas horas entendo o bastter, quando ele diz que odeia seromano

    0
  • Neco 29/03/2018 at 08:46
    • Knight-Doc 29/03/2018 at 09:05

      Chupa Cabras = MST? 😀

      0
  • Mineirausfall 29/03/2018 at 08:54

    OFF

    Enquanto o povo venezuelano está na CACA, os dirigentes estavam cheios de dinheiro na Suíça.

    https://exame.abril.com.br/mundo/suica-congela-dinheiro-de-cupula-chavista-por-violacao-a-democracia/

    0
    • Viking 29/03/2018 at 09:04

      lembrei do caso do Trutis Bar
      http://colunaovertebral.blogspot.com.br/2016/11/trutis-bacon-bar-venceu-o-politicamente.html
      A vegana fez pouco caso do Dono do Trutis o chamando de “Morto de Fome” e que 5 mil reais para ela não era nada, foi ai que o Trutis realmente venceu o Policamente Correto, com o dinheiro do processo que ele ganhou no dia primeiro de novembro(dia mundial dos vegans) ele com o dinheiro da feminista vegana fez uma promoção no bar que todos os lanches teriam o dobro de bacon, sem aumento na taxa dos sanduiches e uma das mesas teve tudo pago pela feminista vegada e para completar com chave de ouro no final ele criou um drink chamado “Lagrima de Vegana” e um drink rosa com pouco álcool que foi batizado com o nome de “Drink de Mulherzinha”, o que fez as feministas chorarem ainda mais na pagina.

      0
      • Challenger SRT 29/03/2018 at 11:51

        Mitou!!!

        0
    • BolhaPOA 29/03/2018 at 09:05

      André
      HÁ 8 MINUTOS
      Quando a Fanfic da errado…

      0
  • AL 29/03/2018 at 08:57

    Bom dia, amigos!

    Mais um tópico maravilhoso!

    Deus Vult!

    0
    • Knight-Doc 29/03/2018 at 09:06

      Selvaaaaaaaa!!!!!

      0
      • AL 29/03/2018 at 09:06

        BRASIL!!!

        0
  • AL 29/03/2018 at 09:06

    Aqueles que puderem, por favor, nos próximos dias orem para Nossa Senhora, mãe de Nosso Senhor.

    Por favor, não se esqueçam, tirem nem que seja um minuto do seu dia peçam pela ajuda dela e proteção para o nosso país r para o nosso líder, Bolsonaro.

    Aos irmãos evangélicos, muito obrigado por suas orações para o Nosso Deus!

    Deus abençoe a todos!

    Deus Vult!!!

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 09:40

      Amem !

      Peço diariamente pela justiça divina.

      0
    • Qwerty 29/03/2018 at 09:51

      Amem!
      Cristaos do mundo (evangelicos e catolicos) uni-vos! (Marx, it is pay back time!)

      0
    • windville 29/03/2018 at 09:52

      Amém AL, Deus Vult!

      0
    • BananenseNãoPraticante 29/03/2018 at 10:33

      Nossa Senhora fez aparições em Fátima para alertar o mundo sobre o mal que é o comunismo.
      E Nossa Senhora fez aparições em Pernambuco para alertar o perigo do comunismo no Brasil.

      “No mesmo dia em que o governo petista foi tirado definitivamente do poder, dia 31 de agosto de 2016, completaram-se 80 anos da última das aparições de Nossa Senhora das Graças em Pernambuco para avisar à nação brasileira da implantação do comunismo no país diante da qual pediu que rezássemos, fizéssemos jejum, oração, penitência e recitássemos o rosário. [Conteúdo extraído do site https://padreaugustobezerra.com]

      0
      • bolha buritis 29/03/2018 at 10:43

        Excelente.

        0
  • Ugo 29/03/2018 at 09:15

    Jornal paranaense alertou em janeiro que Lula sofreria “falso atentado” em Quedas do Iguaçu

    http://sensoincomum.org/2018/03/28/jornal-alertou-lula-falso-atentado-janeiro/

    0
    • AL 29/03/2018 at 09:16

      DIVULGUEM NO ZAP E FACE!!!

      0
    • Ugo 29/03/2018 at 09:18

      Aliás, se estivermos sem pauta para amanhã, sugiro isso de tópico.

      0
      • AL 29/03/2018 at 09:31

        Agree.

        0
        • bolha buritis 29/03/2018 at 09:41

          Ontem postei um vídeo que falava sobre isso.

          0
          • Quero mais é que se f... 29/03/2018 at 11:32

            Eu já preparei o tópico de amanhã, mas se quiserem que o tópico seja a false flag putista, a revê a pauta.

            0
  • From_The_Tower 29/03/2018 at 09:24

    Temer ardendo !
    (tem sigilo na investigação pois ele está envolvido e tem foro especial)

    Reunião de emergência

    Brasil 29.03.18 09:03

    Michel Temer convocou uma reunião de emergência.

    Eliseu Padilha já está com ele.

    0
    • From_The_Tower 29/03/2018 at 09:25

      CORONEL LIMA É PRESO
      Brasil 29.03.18 08:34
      Sim, o coronel João Batista Lima Filho também foi preso temporariamente no âmbito da Operação Skala.

      0
    • Oriundo 29/03/2018 at 09:25

      E a borsa?

      0
      • From_The_Tower 29/03/2018 at 09:28

        por enquanto dólar em queda
        mas é rolagem de contratos

        vamos esperar… acho que não irá mexer muito
        pois o mercado sabe que Temer é criminoso…

        0
    • Ugo 29/03/2018 at 09:27

      Yeahhhh

      PF CERCA TEMER

      A PF está prendendo todos os integrantes do grupo de Michel Temer.

      José Yunes recebeu um pacote de dinheiro de Lúcio Funaro, e Wagner Rossi foi acusado de intermediar os repasses de propina da Odebrecht para a campanha de Paulo Skaf, a mando de Michel Temer.

      0
      • From_The_Tower 29/03/2018 at 09:29

        Temer preso em 2019

        Marcelinha procurando marido novo em…. 3…2….1. 😉

        0
        • RicardoSP 29/03/2018 at 09:29

          Segundo o último anúncio da Empiricus que aparece em todos os sites hoje, Temer será reeleito! Que timing!

          0
          • From_The_Tower 29/03/2018 at 09:30

            huhuahuahuahuahuahua
            tomanocu
            kkkkk

            0
            • bolha buritis 29/03/2018 at 09:42

              AÇO !

              0
          • Neco 29/03/2018 at 09:43

            E ainda querem credibilidade,… mas o pior é que tem gente que acredita.

            0
            • From_The_Tower 29/03/2018 at 09:50

              acreditar é uma coisa
              fazer trocentas coisas em um curto espaço de tempo é IM-PO-SSI-BU-RU

              kkkkk

              Vai lá

              Bitcoin
              naõ agora é FII
              opa tem oportunidade em sítios
              não… não… agora é TD
              ops… chance em opções
              vamo lá.. galera agora casinha para aluguel
              vai dar Temer !
              kkkk

              0
              • Neco 29/03/2018 at 09:54

                Eles são uma piada. Pra mim credibilidade zero.

                0
  • From_The_Tower 29/03/2018 at 09:29

    Esquema no Porto de Santos ?

    Você viu aqui antes !!!
    By Papira !
    😉

    0
    • AL 29/03/2018 at 09:32

      Yeah!!!

      0
    • Fênix 29/03/2018 at 09:37

      Operação da PF logo cedo?
      #Gostamos 🙂

      Prende mais que tá pouco! Temporária meus zovo….Iva, Iva, Iva….eu quero preventiva!!!

      0
      • Oriundo 29/03/2018 at 09:39

        zovo, de páscoa.

        0
    • 300esparta 29/03/2018 at 09:41

      pode ter certeza que vai aparecer chinês preso nesse meio….

      0
  • RoCoSala 29/03/2018 at 09:37

    Bom dia 300!!!!!!

    Excelente texto do Barna, muito obrigado.

    Entrevista de hoje do Mito em CWB:

    Bom dia.

    0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 09:43

    Bom dia BOB !

    Excelente tópico, excelente texto do DOC

    0
  • Oriundo 29/03/2018 at 09:43

    Notável post do Barna.
    Congratulations!

    0
  • Ugo 29/03/2018 at 09:43

    Mas você tá pistola?

    Gilmar Mendes manda “enfiar pergunta na bunda”
    salvar
    Brasil 29.03.18 09:25   

    A Folha de S. Paulo perguntou a Gilmar Mendes quem pagou sua passagem aérea para Portugal.

    Ele respondeu:

    “Devolva essa pergunta a seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. Isso é molecagem, esse tipo de pergunta é desrespeito, é desrespeito.”

    O STF, como se sabe, pagou as passagens de Gilmar Mendes para o casamento de sua enteada.

    0
    • BolhaPOA 29/03/2018 at 10:40

      Molecagem é viajar com o dinheiro do contribuinte sem ser assuntos de trabalho, Sr. Ministro.
      Na verdade não é molecagem, é outra coisa.

      0
  • Oriundo 29/03/2018 at 09:44

    É considerado opressão ouvir uma ópera quanto se lê as notícias dessas prisões?
    Ah liberdade, que não te persegue, não tem felicidade.

    0
  • windville 29/03/2018 at 09:54

    Bom dia Folks,

    Deus Vult!

    0
  • Neco 29/03/2018 at 09:56

    É pouco, muito pouco, mas é melhor do que nada. Pessoalmente acho que se eles estimam em 30K deve chegar perto de 100K

    ————-
    Trinta mil manifestantes podem se reunir na porta do STF, durante o julgamento do habeas corpus de Lula, no dia 4.

    É a estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, de acordo com a Folha de S. Paulo.

    Quanto mais gente, melhor.
    do antagonista.

    0
    • Viking 29/03/2018 at 10:03

      ah como eu queria que a capital fosse em SP…

      0
      • Pobre Paulista 29/03/2018 at 10:49

        Sai pra lá mano

        Não queremos isso aqui não

        0
    • AKIRAMASTER 29/03/2018 at 10:05

      Espero que de pelo menos uns 10kk em todo Brasil no Domingo, se chegar a isso como acho que vao dar vista no HC,Lula pode se eleger a sindico.rsrs

      0
      • Neco 29/03/2018 at 10:15

        É aquela estoria, presidente Bernardes… presidente Venceslau… lá ele pode ser o que quiser.

        0
  • Francisco Quiumento 29/03/2018 at 10:04

    Bom dia, mizifios!

    Guerra?

    Não, calmem peçoas!

    Primeiro, teremos passos como os que estão acontecendo agora, em que diversas entidades manifestam-se contra o supremo.

    Se nosso congresso em 4 presidentes eleis enfiou o pé em dois, aguardem, pois enfiar o pé em meia dúzia de “ministros” (antigamente apenas juízes no termo) vai ser um tapa.

    Nada que um bafo na nuca de população com milicada e os respectivos não-votos que podem cortar a mamada do mandato (MAMAndato?) não façam.

    Benças golpistas e revolucionárias, mizifios!

    0
    • Francisco Quiumento 29/03/2018 at 10:04

      Cagata: eleis = eleitos, raio de teclado novo!

      0
      • bolha buritis 29/03/2018 at 10:08

        Bençças por terra, ar e mar.

        0
  • Ugo 29/03/2018 at 10:05

    Lula diz que vai processar Netflix

    Ao encerrar a sua “caravana” em Curitiba, na noite de quarta-feira, 28, Lula afirmou que vai processar a Netflix, por ter “colocado na boca” do personagem que o interpreta na série O Mecanismo, inpirada na Lava Jato, a frase “tem que estancar essa sangria”, dita, na vida real, pelo senador Romero Jucá.

    “Nós não temos que aceitar isso, e eu não vou aceitar”, disse. “Nós vamos processar a Netflix.”

    0
  • Neco 29/03/2018 at 10:10

    Onyx já tem 181 assinaturas para a PEC Moro
    O deputado Onyx Lorenzoni, que anteontem anunciou a apresentação de PEC (Proposta de Emenda Constitucional), autorizando a prisão de réu condenado em segunda instância, disse ao editor que já conseguiu 181 assinaturas.

    Onyx chama a PEC de “PEC Moro”, em homenagem ao juiz Sérgio Moro.

    do Políbio.

    0
    • Challenger SRT 29/03/2018 at 12:04

      Falta muito ainda. São necessários:
      49 votos no senado
      308 na câmara
      Em dois turnos de votação.

      0
  • Viking 29/03/2018 at 10:15

    Mais
    Os criadores do South Park foram numa premiação esquerdista e na hora de receber o prêmio disseram que eram de direita e repetiram seriamente EHAUEHAUHEAUE

    0
    • Pobre Paulista 29/03/2018 at 11:04

      Dos comentários:

      Watch, the next trending twitter hashtag will be: #boycottsouthpark

      0
  • Ricardão 29/03/2018 at 10:16

    O texto é excelente, mas eu gostaria de fazer um pequeno contraponto.

    “Prefere desviar dos cadáveres na rua a pedir mais dureza nas leis. Acha genuinamente bonito o discurso marxista de que “somos todos iguais”, tomando por corretas coisas como a liberação do uso de drogas e a proibição do porte de armas. “Maconheiro não faz nada de mal a ninguém”, dirão. Mas o nosso “cidadão médio” reclama efusivamente da Polícia ao mesmo tempo em que compartilha textões indignados contra a violência, como se o traficante e o ladrão de carros fosse mudar sua postura depois de ler um destes textões no Facebook.”

    O brasileiro que eu conheço, que pega trem lotado para trabalhar, em geral faz das tripas o coração para manter a família (ainda que aos trancos e barrancos), e que são em numero muito maior do que imaginamos, não é a favor das drogas (e muito provavelmente possui algum parente na família – quando não o próprio filho – que foi devastado por ela); ele não é politicamente correto e ele não gosta de bandidos.

    Um exemplo besta, conversando com alguns faxineiros do trabalho, comentei que a seleção para mim tinha morrido quando aqueles jogadores da seleção na copa do mundo se comportaram como bando de chorões, chorando copiosamente em rede nacional no primeiro jogo das oitavas de final (se não me engano, que havia ido aos penaltis). Dava para perceber até um brilho nos olhos deles, que eles não gostaram nada daquilo mas não sabiam se expressar. Eu só disse que o brasileiro não é aquilo, não é um bando de maricas chorões… todos concordaram, e disseram ainda que o certo era o Thiago Silva nunca mais voltar para a seleção, mesmo que ele seja o melhor zagueiro da atualidade…

    Depois comecei a falar que os valores de nossa sociedade estão totalmente invertidos, que bandidos tem mais direitos do que trabalhadores… Aí atingí o ponto nevrálgico deles, eles falam tudo que os afligem… eles gostam da polícia, disseram que a polícia nunca encheu o saco deles… e sabem melhor que muito universitário o que é certo e o que é errado…

    A população que trabalha não se encaixa no que foi dito acima. Mas se encaixa perfeitamente nessa descrição: “ Talvez por a maioria do povo ter o medo,justificado, de que estas leis duras se voltem contra ele.”

    E por fim uma opinião minha: não acho necessário endurecer as leis. Acho que se elas fossem ao menos cumpridas à risca já seria uma enorme evolução (exemplo claro: prisão em segunda instância para o nosso ex-presidente…). Para mim não faz sentido endurecer algo que sequer é cumprido…

    Bem, essa é apenas minha opinião de observador do dia a dia…

    0
    • Viking 29/03/2018 at 10:23

      o ultimo podcast do senso incomum fala exatamente disso
      a unica coisa que as pessoas querem é poder ficarem vivos e o governo nao encher o saco.

      0
    • Boba Alegre 29/03/2018 at 16:29

      concordo ricardo mas a questão de se cumprir as leis é delicada. Precisa ter a vigilancia constante para que a investigação e punição sejam aplicadas. Nesse ponto é que vem a pergunta: Por quais motivos os responsaveis se manteriam alerta no cumprimento da lei? Eu entendo que há 2 motivos: Por medo de perder o emprego ou porque Eles entendem a importancia delas para a vida em sociedade.

      Hoje não temos nem um nem outro. Podem baixar quantas leis quiserem

      0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 10:21

    Vitimismo Petista – Bolsonaro Mitando

    0
  • Dirk 29/03/2018 at 10:22
    • Pobre Paulista 29/03/2018 at 10:27

      Google Drive? Ngm subiu no YT?

      0
      • Dirk 29/03/2018 at 10:33

        A Janaína postou esse link do Drive, mas tem umas versões parecidas no YT com a edição um pouco diferente, depois devem postar essa também.

        Está meio confuso, gente chamando pro dia 31, pro dia 3…

        0
        • bolha buritis 29/03/2018 at 10:36

          Dia 31 é intervencionista . Dia 3 é MBL.

          0
          • Dirk 29/03/2018 at 10:37

            Humm, entendi.

            0
            • bolha buritis 29/03/2018 at 10:39

              31/3/2018 , aniversário de 54 anos da Contra Revolução Militar.

              0
  • Pao de queijo com cafe 29/03/2018 at 10:23

    Cetaceo
    Bom dia folks!
    Pô Barna, que texto foda, devidamente copiado e enviado pelo WhatsApp, com o link da fonte é claro.
    DEUS VULT!

    Muito bom mesmo.

    Bom dia !!

    0
    • BananenseNãoPraticante 29/03/2018 at 11:01

      Parabéns pelo texto Barna!

      0
  • Paulo Pedregulho 29/03/2018 at 10:33

    @Miltonneves

    O Paraná, além de tão agrícola e produtivo, é também um lugar mágico. É o único lugar do mundo em que se atira em enormes ônibus e as balas tomam Doril.

    Huahuahua….

    0
  • Saporetti 29/03/2018 at 11:06

    Liguei na net ameacando cancelar, dobraram minha velocidade de 60 pra 120 mega e mantiveram os 82,00 p/mês temers recuados.

    0
  • Oriundo 29/03/2018 at 11:09

    O Waack está escrevendo no Estadao agora.

    O texto de hoje, bate um pouco com o post do barna.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,morrer-na-praia,70002246869

    0
  • Francisco Quiumento 29/03/2018 at 11:10

    Offinho

    Notas neomalthusianas

    “Somos muitos, somos demais.”

    https://medioesustentabilidade.blogspot.com.br/2018/03/notas-neomalthusianas.html

    0
    • JPM 29/03/2018 at 14:38

      Vídeo ótimo, do Hans Rosling, sobre o aumento populacional:

      E esse aqui, também do Hans Rosling, sobre como notícias manipuladas criam uma percepção errada nas pessoas:
      ‘https://youtu.be/Sm5xF-UYgdg

      0
  • Médico investidor 29/03/2018 at 11:20

    Brasil segue se recuperando é o número de desempregados também segue crescendo. Estamos recuperando pra baixo?

    0
    • Knight-Doc 29/03/2018 at 11:21

      Agora VAI? 😀

      0
    • Pobre Paulista 29/03/2018 at 11:22

      Os empresários estão percebendo que é mais vantagem ter menos funcionários

      0
      • Bruno L 29/03/2018 at 11:41

        Fora os riscos atuais como ex-funcionário te acusar de racismo em uma situação forjada e toda a fake news cair em cima;

        0
        • Pobre Paulista 29/03/2018 at 12:24

          Isso, vide o caso do “Macaco” que falaram aí em cima

          0
    • Oriundo 29/03/2018 at 11:24

      O custo da mão-de-obra cresceu absurdamente.
      Estão querendo diminuir a desigualdade na marra, sem lastro em produtividade.
      O resultado é esse aí: crescimento com alto desemprego e informalidade.

      0
  • Paulo Pedregulho 29/03/2018 at 11:23

    Jornal O Paraná alertou sobre falso atentado a Lula em janeiro”, continue lendo em

    https://www.oparana.com.br/noticia/jornal-o-parana-alertou-sobre-falso-atentado-a-lula-em-janeiro

    0
    • Kurt 29/03/2018 at 11:33

      Bom dia:
      Boa.

      0
    • Mineirausfall 29/03/2018 at 11:47

      Versão arquivada.

      -https://bit.ly/2pOqPuH

      0
    • AL 29/03/2018 at 11:43

      Ironia fina do destino.

      0
    • rgsul 29/03/2018 at 12:20

      “Ele informou que a Prefeitura continuará com o controle de pragas na universidade. “O problema dos gatos e pombos é mais decorrente de uma cultura da comunidade acadêmica que os alimentam. Iremos trabalhar com os técnicos da Vigilância Ambiental para combater o aparecimento de novos animais no câmpus””

      Isso, vão alimentando os bichinhos e deixando ali sem os demais cuidados. Pomba é uma praga. Eu já tive problemas com pombas. Não morrem e ainda transmitem doenças.

      0
      • rgsul 29/03/2018 at 12:22

        Não alimentem pombas! Jamais! Eu tenho até hoje na minha cabeça o “cruuuucrucrururu”….isso as 5 da manhã na janela do apartamento.

        0
  • rgsul 29/03/2018 at 11:41

    Estava lendo um blog e me deparei com o seguinte parágrafo:

    “Atualmente meus vencimentos são na casa de R$2100 bruto + VR + VA + Riocard. Como podem ver, não é lá grandes coisas para quem tem 31 anos. Minha sorte é que não tenho filhos, não pago aluguel e meus pais me ajudam todo mês pagando meu plano de saúde e me ajudando com as facadas do IPVA e Seguro do carro.”

    31 anos e pedindo para o pai pagar IPVA e seguro do carrinho??? vende e vai andar a pé e busão…31 anos e na aba dos pais! pqp….essa naba não vai…

    fontearial: microinvestidornerd.blogspot.com.br/2018/03/ajuda-o-que-fazer-para-mudar-minha-vida.html

    0
    • AL 29/03/2018 at 11:43

      Geração de mierda…

      0
    • Amy Rose 29/03/2018 at 11:48

      Ah pára … os pais também são um babacas. Pagar contas de filho adulto (31 anos) e ainda por cima casado? E o pior, o cara não tem um pingo de vergonha na cara e ainda posta isso publicamente.

      0
      • Bruno L 29/03/2018 at 12:29

        Eu conheço um caso que a mãe do cara de 45 anos paga várias coisas, como despesas do carro, limpeza da casa, lavanderia, algumas despesas com os netos, tudo para que a esposa (que trabalha fora enquanto o cara fica em casa sem fazer nada) não separe e o filho tenha que voltar pra casa dos pais. Isso foi a própria mãe do cara que disse: eu pago para eles não se separarem e ele ter que voltar.

        0
      • Bruno L 29/03/2018 at 12:32

        E sobre ter vergonha na cara, já contei aqui um cvr de uma garota doutoranda colega minha de 31 anos que vive as custas dos pais “estudando”. Em uma conversa ela chegou a afirmar “Mas se meus pais não gastarem o dinheiro comigo, vão gastar com quem e com o que? Já são aposentados, já fizeram tudo e só tem meu irmão e eu”.

        0
    • Oriundo 29/03/2018 at 11:56

      https://goo.gl/bfNGru

      Que educação de mierda que essa geração está recebendo heim
      Quero que se explodam, eles, pais, avós e demais responsáveis.

      0
    • Viking 29/03/2018 at 12:00

      tenho 28, casado, pago minhas contas e ainda tenho uns trocados investidos…
      malditos nem-nem

      0
      • Knight-Doc 29/03/2018 at 12:06

        Parabéns, Viking! Eu c/ 24 anos já não dependia mais da minha família…! Geração essa agora é um bando de nem-nem mimados do [email protected]@lho!

        0
        • Knight-Doc 29/03/2018 at 12:09

          E olha q durante a faculdade eu cheguei a trabalhar p/ ganhar 1/2 salário mínimo (no SESC de Belém/Pa, no período noturno)… andava a pé p/ a universidade p/ economizar o dinheiro do bus… era um canguinha mesmo… até porq dependia da minha e tinha vergonha disso, mas a universidade me consumia todo o dia… tempos difíceis q ajudaram a reforçar meu caráter…!

          0
          • Knight-Doc 29/03/2018 at 12:10

            *minha mãe

            0
            • Quero mais é que se f... 29/03/2018 at 12:18

              Antes dos 20 anos estava na Polícia Rodoviária Federal trabalhando nas rodovias bananenses. E antes da PRF eu já havia deixado o exército e dispensado os cursos de formação de Oficiais da PM e dos Bombeiros (dois concursos diferentes).

              0
          • Viking 29/03/2018 at 12:19

            meu primeiro emprego foi um estagio nao remunerado, precisava dele pra pegar o diploma do curso tecnico.
            depois comecei ganhando salario minimo, e já ajudava em casa.

            0
            • Quero mais é que se f... 29/03/2018 at 12:29

              Também fiz estágio no Ministério do Trabalho, dei aulas em academia e dava aulas particulares de matemágica, física e português.

              Era tempo ruim o tempo todo!

              By Wallid Ismail.

              0
        • Viking 29/03/2018 at 12:10

          eu acho muito engraçado esse pessoal que quer investir mas não consegue nem pagar as próprias contas….

          0
          • AL 29/03/2018 at 12:11

            Na década de 80 chamava-se: gozar com o pau dos outros…

            0
            • From_The_Tower 29/03/2018 at 12:13

              é gente que coloca 70,00 reais no TD … e se diz investidor. Mas estão loucos para comprar um Ovo da Ferrero Rocher.

              0
              • AL 29/03/2018 at 12:46

                ????????

                EMOLDUREM!!!

                0
                • Knight-Doc 29/03/2018 at 12:47

                  Kkkkkkkkkkkkkkkkkk 😀

                  0
                • Quero mais é que se f... 29/03/2018 at 12:47

                  Dirk, bitte!

                  0
              • Libertario 29/03/2018 at 13:25

                Kkkkkkkkkkkkkkkkk

                0
        • Libertario 29/03/2018 at 12:11

          Eu com 16 já tinha saído da casa dos coroas, e com 21 já tinha comprado meu apê.

          0
          • Libertario 29/03/2018 at 12:16

            Com 14 comecei a trabalhar e ganhava 0,71 a hora num estágio.

            A bolsa era de 1 real p.h., mas o cara que me entrevistou/contratou (e que é meu sócio hoje) disse por eu ser “dimenor” não poderia pagar o valor integral.

            Puro migué dele pra tirar vantagem, mas como eu queria trabalhar, aceitei na hora.

            0
            • From_The_Tower 29/03/2018 at 12:18

              Parabéns !!!
              É assim que se constrói caráter . É assim que ficamos mais fortes.

              0
              • Libertario 29/03/2018 at 13:22

                Não nos venham com m mi mi mi

                0
            • JPM 29/03/2018 at 17:08

              Comecei a trabalhar com 12 anos, quase 13. Ganhava 80% de um salário mínimo.
              Com 21 (no dia do aniversário) sai da casa da família.
              Tinha dia que eu tinha que escolher: ir trabalhar de ônibus ou ter dinheiro para a janta. Que muitas vezes era Miojo. Mas NUNCA liguei para pai/mãe/madrasta para pedir dinheiro ou qualquer ajuda.

              0
          • Pão de queijo com café 29/03/2018 at 12:33

            Brick lover detected
            kkkkkkkkkkk

            #paz

            0
            • Libertario 29/03/2018 at 13:23

              kkkkkkkkkkkkkkkk
              Quem nunca…..

              0
    • Viking 29/03/2018 at 12:04

      e ainda se chama de microinvestidor….

      0
      • Médico investidor 29/03/2018 at 13:32

        Meu pai me ajudou até eu me formar. Depois lembro que fui comprar um carro e ele mandou recado pela minha mãe que não poderia me dar naquela época, que tava apertado. Falei com ele: pai, só tô te comunicando que vou comprar um carro, quem vai pagar sou eu… Até parece que depois de formado eu ia pedir as coisas pra ele. Meu suor, minhas coisas pow.

        0
    • Pobre Paulista 29/03/2018 at 12:30

      PQP mano, agora lembro pq parei de ver esses blogs de investimento. Tinha muito pouco que eu gostava, no final a maioria ou era fake ou era de uns caras querendo se mostrar.

      0
      • Viking 29/03/2018 at 12:48

        eu acompanho alguns…mas os ruins já descarto logo
        o aposente aos 40 é bom

        0
        • Pobre Paulista 29/03/2018 at 12:51
          • 300esparta 29/03/2018 at 12:54

            eu fazia!
            Vale a pena. Tem vários apps grátis que tem esse treino HITT. Eu perdi peso com isso e mantenho até agora.

            0
            • Pobre Paulista 29/03/2018 at 12:58

              CARACOLES

              Agora que eu emagreço mesmo

              0
              • Dirk 29/03/2018 at 13:11

                A digníssima faz seus 15-30 min de exercícios diários tudo acompanhando por canais assim no YouTube.

                0
            • Pobre Paulista 29/03/2018 at 13:10
              • 300esparta 29/03/2018 at 13:26

                Eu tenho um chamado Interval Trainer. é grátis.

                Porém tem trocentos com o mesmo nome e só achei esse novamente pq estava na minha biblioteca de apps… Tentei achar mais info dele e não consegui.

                Ele não pede autorização pra nada… bem leve e prático.

                0
        • Challenger SRT 29/03/2018 at 13:42

          Preciso de um “Aposente aos 50”. 40 já foi…

          0
          • Pobre Paulista 29/03/2018 at 14:09

            Eu estou em busca do meu segundo milhão de reais.

            O primeiro eu não consegui e acabei desistindo.

            0
  • Amy Rose 29/03/2018 at 11:41

    Bom dia bolhistas. Ótimo tópico.

    0
  • RoCoSala 29/03/2018 at 11:51

    O temeroso vem a Vitória inaugurar o “novo” aeroporto e aparecem algumas centenas de puxa sacos e interesseiros.

    O Mito vem a Vitória e milhares entopem o antigo aeroporto para recebe-lo.

    Quem é mais presidente?

    Dia 02/04 o Mito vai mostrar o que é inaugurar o novo aeroporto!!!!!!!!!

    https://www.gazetaonline.com.br/noticias/economia/2018/03/acompanhe-em-tempo-real-a-inauguracao-do-novo-aeroporto-de-vitoria-1014125041.html

    0
  • From_The_Tower 29/03/2018 at 12:12

    OFF
    Precisam ver como os HOLDERS de Bitcão sonham…. grupo do FB deles … é motivo de muito riso de minha parte.

    Tentando segurar no último bote….

    ARDAM !

    0
  • From_The_Tower 29/03/2018 at 12:15

    OFF

    Não sei se vocês conhecem esse tipo de gente… mas já viram pessoa física na BNN pegar consignado para pagar 4k de Imposto de Renda?

    Acho que é só na BNN que a galera pega empréstimo para pagar IPTU, IPVA e DARF.
    😉

    Avoa BANÂNIA, mostra tua FORSSA ! (sic)
    Potênça !

    0
    • Pobre Paulista 29/03/2018 at 12:26

      Cara, pegar empréstimo pra pagar outro empréstimo já é algo “normal” aqui

      Agora, pegar empréstimo para pagar IMPOSTO? PQP, é mais negócio sonegar e pagar parcelado depois, sai mais barato!

      0
      • Quero mais é que se f... 29/03/2018 at 12:32

        E tem uma nova modalidade criada pelos desgobiernos via Denatran:

        Parcelar as multas em até doze vezes no cartão de crédito.

        PUTA QUE PARIU!

        0
  • Quero mais é que se f... 29/03/2018 at 12:27

    Independizarse no significa ser independiente
    El 24% de los jóvenes emancipados asegura que sus ingresos mayoritarios provienen de sus padres, 10 puntos más que en 2008. Bajos salarios, precio del alquiler y estudiar más tiempo, algunas de las causas

    Alberto García y su hermano mellizo, Manuel, se fueron de casa de sus padres en Trujillo (Cáceres) con 18 años para estudiar una carrera. Ocho años después, con 26, uno estudia en Madrid y otro trabaja en Barcelona, pero los dos tienen algo en común: necesitan la ayuda económica de sus progenitores para mantenerse. Y no son los únicos. En España, el 24% de los jóvenes emancipados asegura que sus ingresos mayoritarios vienen de los padres o algún otro familiar, una cifra que en 2008 se situaba en el 14%, según el Estudio de la Juventud de 2016 del Ministerio de Sanidad que entiende como jóvenes aquellos de edades entre 15 y 29 años.

    “Irse de casa de los padres no implica necesariamente una independencia económica total. Hay un aumento de los jóvenes que se independizan que siguen dependiendo de los ingresos de la familia”, asegura el doctor en Sociología y profesor de la Universidad de Sevilla, Antonio Echaves. Para él, emanciparse es “una estrategia familiar”. “La familia ayuda porque entendemos que hay que prepararse, estudiar y tener los máximos títulos posibles para en un futuro poder enfrentarse al mercado laboral desde una posición mejor”, comenta. Es el caso de Alberto García, que cursa un grado en Fisioterapia, su segunda carrera universitaria, y no cuenta con ingresos. A él sus padres le pagan el piso y le dan dinero para gastos, al mes un total de “unos 600 o 700 euros”.

    MÁS INFORMACIÓN
    Independizarse no significa ser independiente Bruselas cuestiona la eficacia del complemento salarial de España para jóvenes
    El empleo despierta entre los jóvenes, pero están condenados a bajos salarios que siguen descendiendo
    Jóvenes: ¿por qué no un trabajo de calidad?
    “Nunca he sido totalmente independiente de mis padres porque no he podido trabajar las horas suficientes como para serlo. Mi carrera, entre prácticas y teoría, no me lo permite”, comenta. Alberto García aprovecha los veranos como socorrista para costearse sus “caprichos”: “Consigo unos 2.000 euros entre julio y agosto, pero ¿qué haces todo un año en Madrid con esa cantidad?”. Según Idealista, en España el precio del alquiler medio aumentó un 24% en el último año. Este es uno de los motivos por los que en España los jóvenes se van más tarde de casa, con 29 años, tres por encima de la media europea. “El coste del acceso a una vivienda supone un porcentaje altísimo del salario de las personas jóvenes, por lo que buscan otras estrategias de emancipación como pisos compartidos o la ayuda de los progenitores”, explica Jorge Estévez, doctorando en la Universidad Autónoma de Madrid en cuestiones laborales, de ciudadanía y juventud.

    Alberto García es económicamente dependiente porque continúa estudiando, pero su hermano Manuel tiene un trabajo en una tienda de ropa en Barcelona. Sin embargo, el sueldo, unos 560 euros más comisiones al mes, no le da para vivir. “El piso me lo pago yo e intento costearlo todo, pero mis padres me pueden llegar a dar entre 100 y 300 euros cuando voy muy apurado”. El contrato de Manuel García es de media jornada y se renueva cada tres meses, pero ha conseguido un trabajo en otra tienda en el que va a ganar unos 1.000 euros. “Espero no tener que seguir necesitando la ayuda de mis padres, pero es un puesto que depende mucho de la temporada, y las comisiones son una parte importante del sueldo”, explica.

    Precisamente, uno de los factores que dificultan la independencia de los jóvenes son los sueldos: su salario medio bruto al mes de los jóvenes en 2016 era de 1.029,3 euros, 848 por debajo de la media. En 2008, esta diferencia era de 600 euros, y el salario bruto medio de estos grupos de edad se situaba en 1.173,6, según el INE. Además, según Eurostat, en el 2016 el 72,9% de los jóvenes con trabajo tenía un contrato temporal en España, mientras que la media de la Unión Europea era de 43,8%. “Trabajar y tener que pedirle dinero a tus padres es frustrante porque ves que te estás matando, con horarios sacrificados y es poco agradecido. Es terrible”, sentencia Manuel García. El Estudio de la Juventud 2016 afirma que el 79,1% de los jóvenes (sin hacer distinción entre emancipados o no) recibe algún tipo de ayuda económica de los progenitores, aunque no sean sus ingresos mayoritarios, frente al 52,1% de 2008.

    El profesor Echaves asegura que esto es algo que “ha pasado siempre”, a su entender, debido al papel importante que hay de la familia en la sociedad española y la falta de políticas sociales públicas de vivienda, laborales y de emancipación. “En los últimos años y con la crisis, se ha acentuado, pero se mantiene una tendencia que va a continuar funcionando en el futuro. Los padres siempre han acompañado a sus hijos económicamente, solo que antes era más para comprar el piso, el aval, dinero para amueblar la casa… “, explica. Por su parte, Estévez recalca que estas ayudas “no son solo directamente económicas”. “Mucha gente se lleva comida de casa de sus padres o les cuidan a los hijos y se ahorran la guardería”, explica.

    A Isabel Herrera, una chica de Tenerife de 24 años que estudia un máster de dirección internacional del Turismo en Madrid, sus padres le aseguran que depender de ellos económicamente “es ley de vida” y lo aceptan como tal. Ella ha pasado de vivir con ellos y tener su propio dinero, a vivir sola con ayuda de sus padres —unos 650 euros mensuales— después de que se le terminaran sus ahorros. “Si les digo que me siento mal, me dicen que ya se lo devolveré y que si es algo en lo que ellos me pueden ayudar, pues que qué van a hacer, son mis padres” explica agradecida. Herrera se consuela con que ahora ellos ya solo la mantienen a ella, y no a su hermana. “Antes con las dos les suponía más esfuerzo, ahora están mejor y pueden cenar fuera alguna vez”, comenta sobre sus progenitores, uno taxista y la otra farmacéutica.

    Para Echaves esta situación tiene consecuencias psicológicas, sociológicas y de autoestima para los jóvenes. “No entienden que han alcanzado la vida adulta porque les falta algo fundamental, independencia económica”, añade. Alberto García coincide con su teoría y asegura no sentirse “completamente adulto”. “Es triste que con 26 años tenga que seguir dependiendo de mis padres, me siento fatal”. Es por ello por lo que cuando termine la carrera en unos meses, piensa trabajar “de lo que sea”, aunque no pueda ser de lo que ha estudiado, todo sea por poder quitarles la carga a sus progenitores. Y por ser, al fin, “completamente adulto”.

    https://elpais.com/economia/2017/11/24/actualidad/1511544858_590174.html

    0
    • Pão de queijo com café 29/03/2018 at 12:34

      Vai, Quero ?

      0
      • Quero mais é que se f... 29/03/2018 at 12:37

        NEM FUDENDO.

        0
        • 300esparta 29/03/2018 at 12:53

          olha…. fudendo vai….e vou explicar:

          Esses dias li uma matéria que fala a mesma coisa só que nos EUA.

          As jovens estão buscando “sugar daddys” virando prostiputas para pagar as contas….

          Millions Of Millennials Could Be Trading Sex For Their Next Debt Payment – Here’s How

          https://www.zerohedge.com/news/2017-11-14/millions-millennials-could-be-trading-sex-their-next-debt-payment-heres-how

          Ou seja, esse negócio de 20-30 vivendo as custas de outros é uma moda mundial….
          E cada vez piora mais….

          0
          • AL 29/03/2018 at 12:56

            Só olhar por aí, todo ou toda coroa anda acompanhado de um guri ou guria, e o índice de HIV só subindo na terceira idade…

            0
  • Pão de queijo com café 29/03/2018 at 12:51

    CVR’s off

    1
    Cadê o Quiumento?
    Mercado editorial sangra…???
    Çarraiva – vende mais de 25% dos livros vendidos na BNN
    Anunciou aos fornecedores que vai parar de pagar todo mês, agora é só a cada três meses (cheiro de calote no ar)?
    Curtura também atrasando, parece…
    Cadê o PX pra ir lá dar um help kkkk?
    Fonte: insider do PdQ nesse mercado

    2
    rápida visita a amigo em bairro dos melhores de BH
    mudou-se para ap (tive medo de saber detalhes, se é compra e etc), um prédio novo em folha, tenho de reconhecer, bem bonito tudo
    mas é xoxoteca style
    de todo modo, 170 metros quadrados o ap. boa varanda etc, local até agradável, pro padrão BNN é claro…
    enfim, o que interessa é o final: prédio com 20 unidades, tudo pronto desde meados de 2017, um ano praticamente…
    sabem quantos vendidos?
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    8 unidades !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    .
    .
    .
    .
    .

    as outras 12, fechadas, simplesmente…

    tem base ???????????

    0
    • AL 29/03/2018 at 12:54

      Mas o mercado está se recuperando, numa cidade sei lá onde estão vendendo aps de luxo com reajuste e os preços em breve subirão sem correção.

      Vai çim!!!

      AVOA BANÂNIA!!!

      0
      • AL 29/03/2018 at 12:54

        Mercado de luxo é o cu da Xuxa, pura lavagem de dinheiro!

        0
        • Pão de queijo com café 29/03/2018 at 13:32

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          tipo isso

          0
        • Oriundo 29/03/2018 at 13:45

          E o IR deste ano já tem lá o N. no registro de imóveis.
          Só vai apertando.
          Vai ficar bonito de acompanhar.

          0
  • Grandecupincha 29/03/2018 at 12:56

    Prezados, boa tarde!

    Muito bom o tópico!
    É guerra e os snowflakes não estão preparados para guerra.

    Quando estava na faculdade eu tinha uma amiga/rolo que, embora feminismo não estivesse em voga no ano de 2002, se encaixava fidedignamente ao termo.

    A guria reclamava de tudo!
    Tudo estava errado e ela sabia de tudo, sempre tinha teoria para se justificar ou para demonstrar como as outras pessoas estavam erradas.
    Vocês devem conhecer pessoas assim.

    Uma vez ela chorou em aula porquê ela começou a dar opinião em uma cadeira de filosofia… e o professor foi refutando os argumentos dela, um por um:

    Parecia uma simples aula de lógica até ela começar a dar chilique e começar a CHORAR na sala de aula apenas porque estava sendo contrariada.

    Isso mudou minha colega? que nada!
    Passou a faculdade inteira remoendo a data e xingando o professor (quando ele não estava por perto claro), falou que ia prestar queixa contra ele e o escambau.
    (não prestou mas hoje daria, por machismo, teria até “escracho” contra o dito cujo)

    Mas minha lembrança dela é a seguinte: certa vez ela precisava fazer alguma coisa no centro de Porto Alegre e ela pediu a minha ajuda para tal; disse que não sabia andar no centro, que nunca tinha vindo no centro e que o pai dela fazia tudo que ela precisava… por algum motivo o coroa não poderia.

    E eu lembro que, ainda na minha ingenuidade fiquei pensando: como é que uma pessoa que se acha tão fodinha, que se acha tão inteligente e crítica, como qur essa pessoa pode achar que tem as respostas para tudo e sequer sabe andar no centro da cidade onde mora????

    Aí eu penso: tem alguma coisa errada com essa gente.

    Nesse sentido, quanto esquerdola posta no twitter reclames contra o ódio no mundo “mais amor pfvr” e, ao mesmo tempo pede que alguém dê um tiro no Trump?
    A dialética comunista (muito bem referida num desses comentários aqui hoje!) está tão enraizada nessa gente que eles:
    *1) conhecem muito bem sua própria hipocrisia, mas a aceitam “em prol do partido/debate/lacração”, e
    *2) jamais vão admitir essa referida hipocrisia diante do inimigo, possuindo uma série de sofismas para acortinar a questão.

    Por fim:
    A referida moça atualmente não trabalha, acho que sustentada pelo marido ou mãe (ps: beirando 35 anos de idade).

    0
    • Ugo 29/03/2018 at 12:59

      Como uma pessoa se mantém mentalmente sã sem trabalhar até os 35 anos??

      Ah sim, não se mantém. São esquerdistas.

      0
      • Pobre Paulista 29/03/2018 at 13:01

        Mano, eu estou com 35 e já estou com um horizonte de quando que eu vou PARAR de trabalhar e tem nego que nem COMEÇOU ainda?

        0
        • Grandecupincha 29/03/2018 at 13:10

          Vou te dizer que uma boa parte dos meus conhecidos de infância está nesse estágio, 30-35 anos, “nem-nem”.
          Eu, que tenho emprego certinho, que pago minhas contas, sou tipo uma exceção

          0
    • AL 29/03/2018 at 13:03

      Minha teoria:

      Não apanhou na infância. Simples assim!

      Não ouviu não, não foi contrariada e devia ser exibida como filha troféu fazendo com que se sentisse a ultima bolacha do pacote.

      Aqui em casa quebro o espírito da filha todo dia, brutalmente. Fez merda? Bordoada moral!

      Em seguida obrigo a corrigir imediatamente, enquanto ela ainda se recupera, depois ela recebe carinho e mais instrução pra não fazer merda novamente, sem deixá-la esquecer que a culpa é unica e exclusivamente dela, e que se não quiser se fuder, é só não fazer merda.

      Fora isso é amor e carinho a 3×4, mas se fizer merda já sabe, o mundo cai na cabeça.

      0
      • Grandecupincha 29/03/2018 at 13:08

        Sim, AL. O pai, se não me falhe a memória, era da Aeronáutica. Ficava bem pouco em casa.
        Síndrome do pai ausente.

        Quando do esporro com o professor, a guria era crescida, mais de 20 anos, daí não recupera mais (acho difícil).

        0
        • AL 29/03/2018 at 13:17

          Exato, como disse, sem freio na infância, sem noção na vida adulta, e sim, não tem conserto.

          0
    • Boba Alegre 29/03/2018 at 13:03

      ao menos essa DISGRASSAAAA aprendeu a andar no centro?

      0
      • Grandecupincha 29/03/2018 at 13:06

        Duvido muito Boba (o corretor trocou seu nome para “Biba” na primeira vez que escrevi, hehehe).
        Naquele dia ela estava visivelmente tensa por aqui no centro. Acho que nunca mais voltou.
        Agora não mora mais em Poa (foi para o interior)

        0
    • Floyd 29/03/2018 at 13:23

      Putz, eu tenho 31 e moro com a minha mãe por ter que cuidar dela, agora que ela se recuperou estou tentando me arrumar num emprego, estudando inglês e para concursos para, enfim, tomar um rumo em definitivo.
      Ultimamente ando observando meus irmãos que não tem filhos e parece que não terão, pelo visto eu vou acabar herdando tudo deles ou o Floyd Jr.
      Fora que ando ligando o foda-se para tudo, tem hora que me pego calculando juros sobre bens e juros de montantes com o tempo, acho que por causa de ter consciência sobre juros me coloca nessa tranquilidade.
      Confesso que achava que seria um ferrado na vida até um tempo atrás, nessa desse problema de saúde da minha mãe, mas a vida me mostrou que sempre tem saídas.

      0
      • Grandecupincha 29/03/2018 at 13:28

        “Confesso que achava que seria um ferrado na vida”, eu também achava o mesmo.

        Digo, estou longe de ser milionário, mas enfim, consigo me sustentar direitinho.

        Mas quanto aos meus conhecidos, a seguinte regra: quanto mais metido(a) era fulano (a), quanto mais cheio de si e convencido da própria importância… Pior estão de vida hoje.

        0
        • Floyd 29/03/2018 at 13:43

          Esse é o espírito.

          0
  • Knight-Doc 29/03/2018 at 12:59

    A definição do Mal em Santo Tomás

    Carlos Nougué

    0
  • Knight-Doc 29/03/2018 at 13:01

    Tempo e Eternidade em Santo Tomás de Aquino
    http://www.revistamirabilia.com/sites/default/files/pdfs/2010_02_10.pdf
    Carlos Nougué

    0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 13:03

    Gilmar Mendes é abordado em Lisboa

    0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 13:09

    URGENTE! Pedido de SUSPEIÇÃO e IMPEDIMENTO de Dias Toffoli para o julgamento do HC de Lula

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 13:10

      Não acredito, mas estão apurrinhando esses merdas.

      0
  • Ugo 29/03/2018 at 13:12

    Bolsonaro bate Alckmin e Lula e lidera corrida presidencial em SP

    Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, segundo pesquisa inédita do Instituto Paraná.

    O deputado de extrema direita bate até mesmo o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Lula (PT).

    Veja abaixo os cenários analisados:

    Cenário 1, com Fernando Haddad como candidato petista:

    Jair Bolsonaro 23,4%

    Geraldo Alckmin 22,1%

    Marina Silva 12,3%

    Ciro Gomes 6,5%

    Fernando Haddad 6%

    Álvaro Dias 3,8%

    Rodrigo Maia 1,3%

    Fernando Collor 1,1%

    Henrique Meirelles 1%

    João Amoêdo 0,7%

    Levy Fidelix 0,7%

    Guilherme Boulos 0,5%

    Cenário 2, com Jaques Wagner como candidato petista:

    Jair Bolsonaro 23,5%

    Geraldo Alckmin 23,2%

    Marina Silva 13,3%

    Ciro Gomes 7,2%

    Álvaro Dias 4%

    Fernando Collor 1,5%

    Rodrigo Maia 1,4%

    Jaques Wagner 1,3%

    Henrique Meirelles 1%

    Manuela DÁvilla 0,8%

    João Amoêdo 0,7%

    Levy Fidelix 0,7%

    Guilherme Boulos 0,5%

    Cenário 3, com Lula como candidato petista:

    Jair Bolsonaro 22,3%

    Geraldo Alckmin 20,1%

    Lula 19,7%

    Marina Silva 8,8%

    Ciro Gomes 5,3%

    Álvaro Dias 3,6%

    Rodrigo Maia 1,1%

    Henrique Meirelles 1%

    Fernando Collor 0,8%

    João Amoêdo 0,7%

    Manuela Dávilla 0,5%

    Guilherme Boulos 0,4%

    Levy Fidelix 0,4%

    BHOSTAhttps://veja.abril.com.br/blog/radar/bolsonaro-bate-alckmin-e-lula-e-lidera-corrida-presidencial-em-sp/

    0
    • Grandecupincha 29/03/2018 at 13:15

      Bolso 23% na pesquisa, significa uns 63% na realidade =D

      0
      • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:16

        23% em SP é muita coisa.
        Mas aos poucos eles crescerá mais ainda.
        É melhor assim… chegar com força total na véspera da eleição.

        0
        • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:28

          Bolsonaro de consolidando.. bem no Sul, Sudeste e Centro- Oeste. Etapa final é focar no Norte e parte do Nordeste. Aí fecha com chave de ouro.

          0
      • AL 29/03/2018 at 13:18

        Porra, bem isso!

        0
        • AL 29/03/2018 at 13:18

          Mera tentativa de indução para manipulação

          0
    • Libertario 29/03/2018 at 13:21

      Seu maior adversário carrega a estampa “PSDB”
      Acabou porra!

      0
      • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:22

        É uma eleição mais decisiva ….
        não teremos espaço para café – com – leite, isentões, disfarçados e maquiados.

        0
    • Oriundo 29/03/2018 at 13:41

      Ô lôco

      Daqui à pouco verei o zé da tapioca nessa lista

      0
  • RoCoSala 29/03/2018 at 13:25

    “AL 29/03/2018 at 13:17
    Exato, como disse, sem freio na infância, sem noção na vida adulta, e sim, não tem conserto.”

    Lembro que na época de guri a febre na escola era ter um relógio g-shock. Era a ostentação total e eu queria um igual a de um colega.

    Meu pai me levou para procurar o relógio, andamos por algumas lojas e não achamos um igual. Quando comecei a chorar e reclamar ele me agarrou e me jogou no carro. Apenas olhou sério e emendou “quem muito quer nada tem”…

    Tempos depois comprei um relógio de modelo mais novo com o dinheiro que ele me dava por ajudar na loja.

    Sou muito grato e ele por tudo que me ensinou, nunca precisou me bater, apenas um olhar atravessado.

    Alias, a loja tem 35 anos e eu desde que me entendo por gente “trabalho” aqui.

    0
    • AL 29/03/2018 at 13:26

      ????????

      0
    • Nonada 29/03/2018 at 21:42

      Meus Parabéns para ambos, Pai e Filho!!!

      0
  • RicardoSP 29/03/2018 at 13:27

    Chapa Barborsa + Molon, a Globo pira completamente!!

    https://www.oantagonista.com/brasil/o-cafe-de-joaquim-barbosa/

    0
    • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:28

      O Caboclo ficou escondido 03 anos …. pode vir vai tomar bomba !

      0
  • Boba Alegre 29/03/2018 at 13:28

    Estou desenhando um projeto de mestrado nesse sentido do topico, a questão desse muquifo que é o brasil.
    To fazendo um paralelo entre o auto-engano nazista e o brasileiro (jogar tudo na culpa coletiva e se esquivar da individual) O conceito de auto-engano é: ter todas as razões para crer que A e acabar por se convencer que B. Ouse já, não é ausência de evidências de A e sim elaboração ou procura de evidências para B, pois B é mais confortável psicologicamente.

    Sobre o tópico eu acho que a guerra num é o caminho não.
    A Alemanha foi caminhando no auto-engano até Hitler fazer as hitlerices dele. Eles até fingem que foram seduzidos pela capacidade enigmática do cara, diluindo a culpa individual em uma culpa coletiva ou concentrando todo o B.O no ditador e seu bigodinho de motoboy, mas a verdade é que durante a escalada do mal e ao fim do regime faltou reconhecer a culpa de cada cidadão alemão no nazismo, seja por omissão apática ou medo genuíno, seja por benesses que receberam (afinal quando há dinheiro em jogo sempre é possível encontrar pessoas dispostas a projetar camaras de gás e empregar judeus dos campos de concentração para trabalhar ate morrer como a wolks fez, e sempre é possível encontrar “cidadãos de bem” dispostos a receber dinheiro que foi espoliado dos judeus antes de serem enxotados do país – pratica que acontecia nos primeiros anos de Hitler – já que o extermínio de fato começou a ocorrer mais pro final de 30′).
    Reconhecer a culpa individual na exteriorização do tecido social e promover a mudança interna é algo que os alemães não fizeram lá no pós guerra (um sintoma disso é que hoje não aguentam sequer uma piadinha a respeito daquele tempo), o processo de desnazificação foi fraco, e encurtado porque acho que os aliados precisavam da alemanha com autoestima pra guerra fria e ficar dando cascudo neles por causa das merdas que permitiram não seria uma boa ideia. Assim não houve um processo de reconhecimento da culpa individual, botaram tudo no rabo dos nazistas (igual fazemos aqui botando tudo no rabo da classe politica), o mundo fingiu que esqueceu e seguiu o baile. Acho que foi um erro crasso, porque permite que outros regimes quase ou tão maléficos floresçam em outros lugares.
    Esse processo de reconhecer a culpa individual é sofrido, lento, gradual, pé ante pé, e me parece mais efetivo (mesmo que mais demorado) do que a guerra, porque ela vai trazer atrocidades que ao fim da guerra vão descambar de novo em culpa coletiva, e ficar nessa eterna retroalimentção sem andar pra frente.
    Assim como na alemanha aqui falta reconhecer a culpa individual nesse caos, pra gente andar pra frente.

    Por favor discordem, seria otimo feedback dessa linha de raciocinio (principalmente barna e outros historiadores)

    0
    • Ricardão 29/03/2018 at 15:15

      Boba, eu fiz um contraponto ao tópico, você leu? Procure pelo meu nick. Apesar de não exatamente seguir o que escreveu, eu não vejo com tanto pessimismo o brasileiro em geral (talvez pela sua área de atuação você tenha que lidar muito mais com pessoas de má índole do que eu – e pode ser que estou com uma visão romantica da coisa… mas prefiro acreditar que o brasileiro tem muitas coisas misturadas, tanto boas quanto más…).

      Quanto à sua escrita, muito bem elaborado. Eu não tenho conhecimento suficiente para acrescentar nada.

      Me ocorreu agora um paralelo com o seguinte video de Jordan Peterson:

      Ou seja, o ato de se corrigir antes de querer corrigir o mundo, num exercício de autoconhecimento e melhoria contínua (e no caso do seu texto, de colocar as culpas pessoais no coletivo). Ou viajei?

      Mas posso dizer de minha experiência própria que você mesmo mudar é um processo lento e doloroso, mas permanente.

      Grande abraço

      0
      • Boba Alegre 29/03/2018 at 16:24

        sim eu encaro nessa de se corrigir primeiro como o Jordan P. fala. Acho que devemos reconhecer a parcela de culpa de cada cidadão, e que até os cidadãos de bem tem sua parcela, por mais ofensivo que isso pareça. Brasileiro é sempre o outro, nunca eu.

        0
  • MND 29/03/2018 at 13:32

    Sobre a geração dos jovens que mesmo trabalhando ainda dependem dos pais hoje, concordo em partes. Tem muito nem-nem. Mas mesmo para quem tem caráter e ética de trabalho, hoje não é mais possível fazer o que era possível 20 anos atrás ou mais.

    O custo de vida encareceu muito e os salários não acompanharam.

    Contas simples:

    10/15 anos atrás uma uniesquina tinha mensalidade média na faixa de R$300. Uma kitinete relativamente bem localizada podia ser alugada por outros R$300. Busão era R$1, um almoço decente mas sem frescuras na faixa de R$4 a R$5.

    Um estágio pagando R$800 já dava para cobrir quase todas essas despesas.

    Hoje, a mensalidade média das uniesquinas, graças ao FIES, foi para R$800/R$900. A kitinet bem localizada, graças a bolha, não se aluga por menos de outros R$800/R$900 (isso com sorte). Busão é na faixa de R$3, e um almoço igualzinho (arroz, feijão, salada e uma carne) na faixa de R$15 a R$20.

    E quanto paga o estágio? Os mesmos R$800/900, que muitas vezes não cobre nem a mensalidade da faculdade.

    Quer trabalhar com 14 anos? Ou trabalha na empresa da família, ou então ninguém vai te dar uma chance, e depois levar um belo processo por “exploração de menor” na cabeça.

    Programas de menor aprendiz? Muitas vezes o dinheiro pago não é o suficiente nem para cobrir as passagens de ônibus necessárias. A criatura praticamente paga para trabalhar.

    E esse fenômeno é mundial. Na Europa é muito comum ver jovens, diplomados , falando 3 ou mais idiomas, trabalhando como garçons, balconistas e afins com salários pífios frente ao custo de vida.

    Encontrei na França um balconista que tinha se formado em Engenharia. Seu salário? 700 Euros. Aluguel de um apartamento de 40 m^2 e 1 quarto na mesma cidade? 700 Euros. E isso porque era interior da França.

    Pessoa com mestrado, falando 5 idiomas, trabalhando de garçonete em um restaurante. Salário? 600 Euros.

    E isso é “by design”. Querem as pessoas cada vez mais dependentes, primeiro da família. E num segundo momento, dependentes do Estado. Por consequência, matam as pequenas e médias empresas, ficando tudo nas mãos do mesmo conglomerado que também controla o Estado.

    Precisa de moradia? Estado (moradias subsidiadas). Precisa de comida? Estado (programas sociais). Precisa de saúde? Estado (saúde pública). Precisa se locomover? Estado (transportes públicos). Precisa de educação para seus filhos? Estado (escolas públicas). Precisa de dinheiro para “supérfluos”? Estado (programas de renda universal). E assim por diante.

    0
    • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:35

      É verdade.
      Assim como eu lembro muito bem que nossos funcionários nos anos 90 … compravam terreno baratinho e em 03 anos levantavam uma casa boa. Hoje a pessoa tem que ganhar muito bem apenas para dar uma entrada e financiar em mais 35 anos.
      E dizem que anos 60 e 70 era mais barato ainda. (imóveis e alimentos)

      Muitas coisas mudaram mesmo. Precisamos estar atentos aos detalhes.

      Assim como em 2014 a crise pegou muita gente que tinha carro novo na garagem e apê recém comprado. Já anos 80 as crises financeiras atingiam as pessoas em outros aspectos.

      0
    • Floyd 29/03/2018 at 13:36

      Excelente colocação.

      0
    • Pão de queijo com café 29/03/2018 at 13:36

      Então… pra onde estará indo – sendo drenado, aliás – esse “plus” das faculdades e etc ??????

      0
    • Médico investidor 29/03/2018 at 13:38

      Meu pai me ajudou até eu me formar. Depois lembro que fui comprar um carro e ele mandou recado pela minha mãe que não poderia me dar naquela época, que tava apertado. Falei com ele: pai, só tô te comunicando que vou comprar um carro, quem vai pagar sou eu… Até parece que depois de formado eu ia pedir as coisas pra ele. Meu suor, minhas coisas pow.

      0
    • Médico investidor 29/03/2018 at 13:39

      Boa parte disso vem do aumento da mão de obra também. Dobrou-se o número de trabalhadores com a entrada da mulher no mercado, logo os salários caíram bem.

      0
      • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:42

        e o que tem de jovem alienado pensando que ter um canudo de graduação irá servir para alguma coisa. Sou mais da teoria do Barney… primeiro curso técnico… ganhar dinheiro… experiência… trabalhar bastante… estabilizar um pouco e depois partir para uma graduação mais tranquilo. (claro que depende muito da condição econômica da família)

        Mas cursinho de humanas no Governo Bolsonaro não irá adiantar para nada. O homem terá que enxugar o tamanho do Estado.
        😉

        0
    • 300esparta 29/03/2018 at 13:41

      é isso que eu falei esses dias…

      Será que não vamos todos ter que depender de bancos pro resto da vida e passar a vida pendurados em dívidas, já que os preços dos ativos estão fora da realidade????

      O que diabos está acontecendo com o mundo? E esse disco vai virar um dia? Voltarem a ter salários que sustentem esses ativos com valores absurdos?

      0
      • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:45

        Aí já estamos falando de ciclos macroeconômicos x políticas monetárias dos Bancos Centrais x crédito x endividamento.

        Eu vou procurar um gráfico aqui. Mas sim… a economia moderna está sendo moldada nesses ciclos …. endividamento > saturação > correção > expansionismo via endividamento. Ciclo vicioso.

        0
      • Alfinete da bolha 29/03/2018 at 13:46

        Já cantava o Lobão:
        “Hoje em dia somos todos escravos,
        e que é que vai pagar por isso?”.

        0
      • Médico investidor 29/03/2018 at 13:49

        Tem dinheiro demais no mercado, então o dinheiro perde valor. Culpa dos governos que se aproveitam disso pra pagar as próprias dívidas com dinheiro desvalorizado. Associe isso a bolhas em setores específicos das economias globais, mas vem crise por aí pra enxugar essa liquidez toda.

        0
        • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:51

          endividamento > saturação > correção >

          0
          • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:52

            mâs (como diz o gaúcho)
            as pessoas esquecem

            assim como muitos americanos esqueceram a crise de 2008/2009 e estão fazendo leasing de SUV que bebe muita gasolina e ou refinanciando a casa . e assim vai.
            😉

            0
            • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:56

              O importante é que não estamos nessa MATRIX

              eu vejo tanta gente cansada… frustrada… que trabalha tanto… mas não conseguem perceber a “corrida de ratos” …. pulam de financiamento em financiamento… estão sempre se queixando… mas operam no piloto automático.

              0
              • Médico investidor 29/03/2018 at 13:59

                Isso aí!

                0
              • 300esparta 29/03/2018 at 14:03

                Eu vi num vídeo que desde 1800 e tal data até hoje, a média de crises nos EUA é de 5 em 5 anos.
                O que mais tempo ficou sem crise foi 10 anos seguidos. E já passamos disso. Ou seja, é pra dar crise por esses tempos… quem sabe vem correção por ai…

                0
                • From_The_Tower 29/03/2018 at 14:04

                  essa vai demorar mais ….
                  os americanos ainda precisam fazer mais dívida
                  (minha intuição)
                  muitas regiões ainda nem se recuperaram da crise de 2008/2009 que teve o fundo do poço em 2012.

                  0
  • PapiranteSalg 29/03/2018 at 13:55

    Como o noticiário do dia está em cima da prisão de pessoas ligadas ao setor portuário, levantemos alguns pontos obscuros para ampliarmos nossos horizontes.

    Dona da Libra é presa

    “A dona do Grupo Libra, Celina Torrealba, também foi presa na Skala, diz O Globo.

    É de sua empresa a planilha de “caixinhas e propinas” atribuídas a Michel Temer e ao coronel Lima.”

    “https://www.oantagonista.com/brasil/dona-da-libra-e-presa/

    Além de dona do grupo Libra, Celina Torrealba é sócia-fundadora do Instituto Ethos e presidente de seu Conselho Deliberativo. Celina Torrealba presidente do Conselho Consultivo do Instituto Akatu.

    “Celina Borges Torrealba Carpi (Presidente)

    Sócia-fundadora do Instituto Ethos, é membro do Conselho de Administração e foi executiva por muitos anos da Libra Holding S.A., controladora das empresas que formam o Grupo Libra, que há 75 anos investe em infraestrutura portuária e comércio exterior no Brasil. Presidente do Conselho do Rio Como Vamos, iniciativa que monitora a qualidade de vida na cidade do Rio de Janeiro, é também conselheira plena da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade e participa da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Foi presidente do Conselho Consultivo do Instituto Akatu.”

    “http://testesiteethos1.hospedagemdesites.ws/conteudo/governanca/#.Wr0CekxFzIU

    Entre os apoiadores do Instituto Akatu vemos a Globo, o Instituto Ethos, o Instituto Cyrela, dentre outros.

    “https://www.akatu.org.br/nossos-parceiros/

    Lembremos que o Instituto Cyrela tem como presidente, Elie Horn, o homem de Soros no Brasil

    “Estrutura Organizacional

    Conselho de Administração
    Elie Horn (presidente)”

    “http://www.institutocyrela.com.br/site/sobre-nos

    “Elie Horn, o homem de Soros no Brasil”

    “http://exame.abril.com.br/revista-exame/o-homem-de-soros-no-brasil-m0053947/

    O tal do Instituto Ethos deu origem a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero. Essa coalização conta com o apoio da Fundação Ford.

    “https://www3.ethos.org.br/conteudo/projetos/direitos-humanos/33221-2/#.Wr0GRExFzIW

    O mesmo Instituto Ethos desde 1999 promove anualmente a Conferência Ethos.

    “Conferência Ethos

    Realizada anualmente desde 1999, a Conferência Ethos é o maior evento do gênero na América Latina e um dos maiores do mundo. Os primeiros dez anos foram marcados pela compreensão do tema da responsabilidade social e da sustentabilidade, bem como pelo papel de convocação para compromissos voluntários. Consequentemente, as conferências desse período refletiram essas preocupações, que ocorriam paralelamente ao engajamento das empresas em um movimento que promoveu profundas mudanças em seus padrões de gestão e de tomada de decisão.

    O segundo momento da Conferência Ethos foi fundamental para a consolidação de propostas para uma nova economia. O reconhecimento dos limites do movimento de RSE, refletidos na dificuldade em mudar os valores de mercado, levou o Instituto Ethos, as empresas e a sociedade a uma profunda reflexão que resultou na elaboração de uma nova estratégia. Uma plataforma foi então desenhada para guiar os esforços em tornar a economia inclusiva, verde e responsável.”

    “Objetivos da Conferência Ethos
    • Reunir de forma concentrada e dinâmica conhecimento de ponta sobre as principais tendências globais da sustentabilidade, compreendendo-as no contexto brasileiro;
    • Entender e tratar a sustentabilidade como estratégia de negócios e diferencial competitivo para as empresas;
    • Debater e construir estratégias empresariais que contribuam para aumentar a competitividade das empresas e do país;
    • Sintetizar tendências e pautar o movimento de sustentabilidade e responsabilidade social no Brasil.”

    “https://www3.ethos.org.br/conteudo/conferencia/#.Wr0NhUxFzIU

    Na Conferência Ethos do ano passado um dos apoiadores foi a Open Society de George Soros.

    “https://www.ce2017.org/cesp17

    Outro apoiador foi a Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade – Friedrich Naumann para a Liberdade

    “https://www.ce2017.org/cesp17

    A tal Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade – Friedrich Naumann para a Liberdade tem entre seus apoiadores na Banânia o Instituto Liberdade – IL/RS, Instituto Liberal – IL, Instituto Millenium – Imil, dentre outras entidades.

    “http://www.ffn-brasil.org.br/novo/?secao=Parceiros

    Essa mesma fundação faz parte do Global Public Policy Institute ao lado de fundações como a Open Society de George Soros.

    “http://www.gppi.net/about/funding/

    O FRUTO NATURAL DO COMUNISMO É O ANTI-COMUNISMO, ANTES QUE OS ANTI COMUNISTAS SE ORGANIZEM, ORGANIZEMOS NÓS O ANTI COMUNISMO.”

    0
    • Médico investidor 29/03/2018 at 13:58

      Caralho, fico bobó de ver esses dossiês que vc levanta! Na campanha presidencial vai ser importante você levantar os dos adversários e divulgar pelo povo. Talvez até mandar alguns pro gabinete do Bolsonaro.

      0
    • From_The_Tower 29/03/2018 at 13:59

      Você é o cara!

      Cyrela que dizem que tb está ligada a família do Ricardo Amorim e do irmão dele. (rumores do Véio Lucas)

      0
      • PapiranteSalg 29/03/2018 at 14:06

        A partir daí entendemos porque o ranço desses grupos com Bolsonaro, a constante tentativa de esvaziá-lo e etc.

        0
        • From_The_Tower 29/03/2018 at 14:08

          BNDES com governo Bolsonaro será completamente outro
          é isso o que eles temem
          perder a boquinha com os subsídios

          0
      • Pobre Paulista 29/03/2018 at 14:08

        Veja os Zylberstajn também…

        0
        • From_The_Tower 29/03/2018 at 14:12

          O pai tem aparecido bastante na Globo News… falar de leis trabalhistas…
          o Eduardo eu encontrei nos EUA uma vez… quase trollei.
          kkk
          Mas eles estão ali no esquema do Zap Imóveis. e do FINGE ZAP

          0
          • Pobre Paulista 29/03/2018 at 14:14

            Vc conheceu o Eduardo? Fiz faculdade com ele, entramos e saímos no mesmo ano. Ele é gente boa, não sei pq foi se meter com isso kkkkkkk

            0
            • Pobre Paulista 29/03/2018 at 14:14

              O Eduardo é o “Pai” do Fipe-Zap. Ao menos no papel, pq eu acho que é coisa do tio dele.

              0
            • From_The_Tower 29/03/2018 at 14:15

              Estava comprando na mesma loja que eu…
              apenas isso.
              kkk

              0
    • Nonada 29/03/2018 at 21:57

      Enfim, um clube para disseminar cortinas de fumaça (ações politicamente corretas).

      Dentre os associados no Ethos, ficou patente os grandes apoiadores dos recentes governos. Dentre os quais, MRV, Odebrecht, etc. No entanto, salta aos olhos os aeroportos de norte ao sul do país, como AP, MA, CE, ES, MG, RJ.

      E muito estranho que esse tipo de empresa (aeroportos) se associe a esse tipo de instituto.

      Seriam conexões para fortalecimento de um NarcoEstado? Eu, hein…

      Os associados estratégicos são ainda mais delineadores dos meandros desse instituto.

      Todavia, não identifiquei algo ostensivamente vinculado aos portos.

      0
  • Challenger SRT 29/03/2018 at 14:14

    E aquele canal do José Marcio no youtube hein??!!
    O cara diz que quer intervenção… até aí tudo bem….
    Porém, na prática, bate forte e faz insinuações contra a família Bolsonaro a cada vídeo.

    0
  • Alta Mogiana 29/03/2018 at 14:15

    INTERVENÇÃO MILITAR – TENHO CERTEZA

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 15:18

      AÇO !

      0
  • Zé do Faz 29/03/2018 at 14:21

    Muito bom o texto do Barna.

    Porém uma colocação pessoal: Eu não sou brasileiro em espírito. Só nasci nessa merda de país, e graças a Deus não sou contaminado com o “geito” bananense de ser.

    0
  • Sideshow Bob 29/03/2018 at 14:23

    Tudo resolvido

    ‘Inferno não existe’, diz o papa Francisco, segundo jornal italiano

    0
      • From_The_Tower 29/03/2018 at 14:26

        APOIA A TESE HERETICAL. É uma pergunta dramática: como você pode ficar nesse lugar?
        .
        Mais de uma vez Eugenio Scalfari relatou que, segundo Bergoglio, o Inferno não existe. Várias vezes pedimos que Bergoglio negasse aquelas palavras muito sérias.
        Ele nunca fez e hoje, em uma nova entrevista com Scalfari, publicado pela “República” é o próprio que afirma explicitamente: “Ele (as almas daqueles que não são dignos do Paraíso) não são punidos … HÁ INFERNO , Há o desaparecimento das almas de PECCATRICI “.
        ASSIM DANDO ADDIRITTURA NEGA DOIS DOGMI: A EXISTÊNCIA DO INFERNO E A IMORTALIDADE DA ALMA.
        Há muitas passagens do Evangelho em que Jesus pessoalmente, claramente, descreve o inferno e nos revela qual será o destino dos condenados, descrevendo até mesmo as dores, naquele inferno onde ele estará “chorando e estridor de dentes”.
        É escandaloso que hoje Bergoglio, como papa, contradiz tão descaradamente e publicamente o Filho de Deus e o Evangelho e que ele desafie a Igreja substituindo Jesus Cristo.
        Agora, o que todos os seus zelosos lauders dizem que sempre nos acusaram de criticá-lo sem razão?
        Bispos e cardeais ainda poderão ficar em silêncio? Como alguém que ensina publicamente essas heresias permanece no ministério petrino? Não deveriam exigir pelo menos um retorno imediato?
        Bergoglio dá publicamente escândalo ao povo de Deus, especialmente às almas dos simples, para além da Semana Santa: é muito grave.
        .
        AQUI ESTÃO ALGUNS PONTOS DO CATECISMO DA IGREJA CATÓTICA SOBRE O INFERNO

        1034 Jesus repetidamente fala da “geenna”, do “fogo inextinguível”, que é reservado para aqueles que até o fim da vida se recusam a acreditar e se converter, e onde tanto a alma quanto o corpo podem perecer. Jesus anuncia com palavras severas: “O Filho do Homem enviará os seus anjos, os quais ajuntarão […] todos os trabalhadores da iniqüidade e os lançarão na fornalha” (Mt 13, 41-42), e ele pronunciará a condenação: «Vai para longe de mim, amaldiçoado, para o fogo eterno! »(Mt 25,41).

        1035 A Igreja, em seu ensino, afirma a existência do inferno e sua eternidade. As almas daqueles que morrem em estado de pecado mortal, imediatamente descem ao inferno, onde sofrem as dores do inferno, “o fogo eterno”. A principal punição do inferno consiste na eterna separação de Deus, na qual somente o homem pode ter a vida e a felicidade para as quais foi criado e a quem aspira.

        0
        • AL 29/03/2018 at 14:36

          Repito, peçam a proteção de Maria!

          Orem para Deus em nome De Jesus!

          0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 14:28

    Bolsonaro entrevistado por Paulo Martins

    0
  • Crocs 29/03/2018 at 14:35

    Teste….

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 14:39

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      0
      • Crocs 29/03/2018 at 14:42

        Com honra e louvor….

        0
    • Zé do ranho 29/03/2018 at 14:42

      cheiro de gás

      0
  • Alfinete da bolha 29/03/2018 at 14:42

    Paulo Pavesi no modo metralhadora giratória. Falou até que o Nassif toma cafezinho com o criminoso lá de Poços de Caldas.

    0
  • Baiano Canguino 29/03/2018 at 14:45

    Já viram a trollagem de hoje do Porta dos Fundos?

    O legal começa aos 44 segundos.

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 15:30

      Uma imagem vale mais que 1000 palavras.

      0
      • MND 29/03/2018 at 15:39

        E depois dizem que fascista é quem apóia o Mito….

        Çei…

        0
        • Neco 29/03/2018 at 15:43

          Ontem falamos sobre isso. Estão seguindo a mesma cartilha.

          0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 15:33

    BOMBA! Vaza vereador Lulista planejando atentado contra Bolsonaro!

    https://www.youtube.com/watch?v=uChRHjdtSFw

    0
    • Neco 29/03/2018 at 15:45

      Esse não sabe nada de mídias sociais, ou não esta acreditando na força delas.

      0
  • MND 29/03/2018 at 15:42

    Outra imagem que vale por mil palavras.

    O que um senador dos EUA está fazendo na mesma foto que a liderança do ISIS? E em clima bem descontraído?

    https://media.8ch.net/file_store/508c2a9356f98c59cc5f9e01ca334a154451058fd11ad23d706b949b16889b0b.jpg

    Não, o ISIS não é cria do governo Bobama não. São rebeldes independentes….

    Çei… (2)

    0
    • Neco 29/03/2018 at 15:44

      E o Trump vai deixar isso assim mesmo?

      0
      • bolha buritis 29/03/2018 at 15:50

        O BOB poderia ter um tópico fixo, com imagens interessantes.

        Fica a dica.

        0
    • Floyd 29/03/2018 at 16:04

      Mas esse cara é um Republicano, logo o Isis não é uma exclusividade dos democratas.
      Tem que se avaliar o tamanho da merda.

      0
      • Liberal 29/03/2018 at 16:30

        Cara, chamar esse FDP de republicano é sacanagem. Nem os Dems tentaram fuder tanto o governo do Trump quanto esse safado.

        Muito estranha essa foto.

        0
      • Hanuman 29/03/2018 at 17:46

        Republican ou Republican In Name Only?

        0
  • Ugo 29/03/2018 at 16:03

    Mais de 5.000 pessoas no entorno do Aeroporto para recepcionar BOLSONARO em Curitiba!

    Mais de 5.000 pessoas no entorno do Aeroporto para recepcionar BOLSONARO em Curitiba! Veja o momento da chegada! Veja como ele é tratado por onde vai no Brasil! Parabéns, república de Curitiba! BOLSONARO JÁ ESTÁ ELEITO!

    Publiée par Rio Conservador sur Jeudi 29 mars 2018

    0
    • AL 29/03/2018 at 16:07

      Haviam 150, eles dirão…

      0
      • Pobre Paulista 29/03/2018 at 16:08

        Cerca de 25 pessoas

        0
        • 300esparta 29/03/2018 at 16:09

          desses, 20 eram cachorros ocultos e 5 crianças atrás do cachorro que estava oculto

          0
  • Neco 29/03/2018 at 16:10

    Para distrair:

    “https://www.facebook.com/lindomar.lucena.3/videos/209841889602547/

    Mula vai ser candidato ou não vai.

    0
  • Formiga atomica 29/03/2018 at 16:20

    Quanto mais mexe, mais fede.

    https://g1.globo.com/google/amp/https://g1.globo.com/go/goias/noticia/mp-go-investiga-frota-de-luxo-com-160-carros-no-nome-da-diocese-de-formosa.ghtml

    “Não estão todos no pátio da cúria. É muito carro. Com certeza, muitos foram vendidos, estão com terceiros, sem ligação da igreja, mas não foram transferidos. Outra consequência é que veículo igreja não paga imposto”, completou.

    0
    • 8º Passageiro 29/03/2018 at 16:39

      Mateus 18, 7.

      “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!”

      0
  • Liberal 29/03/2018 at 16:28

    Fala cambada, sou eu mesmo, mas usando outro email. Ando querendo participar mais por aqui.

    Um CVR rápido. Primo meio vagabundo fez um monte de merda e agora se juntou com um amigo empreendedor e montaram uma franquia da Re/Max. O amigo sempre foi trabalhador e teve alguns negócio (vendeu tudo e colocou a grana em imóveis).

    Mas eu me pergunto, imobiliária agora?? Detalhe, mês passado estavam em Las Vegas numa convenção da REMAX, nem começaram e já estão gastando por conta? Essa porra virou pirâmide?

    Abraços!

    0
    • trouxa bananense 29/03/2018 at 18:34

      De certa forma. A empresa é gringa e abriu expansão dessa forma. Só acho doideira a pessoa abrir franquia de algo que pode ser rapidamente, virtualmente ( sem ser em loja) abrir o negócio dela e fazer caixa, já que ativo mais importante é clientela.

      Sim, seu amigo se FUDEU!!!!!!!!

      0
  • Libertario 29/03/2018 at 16:31

    Vai ter boteco hoje?

    0
  • wxy 29/03/2018 at 16:36

    alguém sabe a audiência do nosso site atualmente?

    0
    • AL 29/03/2018 at 17:15

      Admins, 5 usuários e 50 bots, eles dirão.

      0
  • wxy 29/03/2018 at 16:37

    Estou com dó do Temer, salvou o Brasil e vai pagar caro por ter feito isso.

    0
    • Pobre Paulista 29/03/2018 at 16:38

      Estou ouvindo aquele som característico da Chaira

      kkkkkkk

      0
    • Ricardão 29/03/2018 at 16:41

      Pelo seu raciocínio o correto era ter mais dó do Eduardo Cunha…

      0
      • Big bolhudo 29/03/2018 at 16:43

        Como vota, deputado?

        0
      • wxy 29/03/2018 at 16:43

        Dó mesmo, poderia ter ficado em casa, recebendo o seu, curtindo a velhice e os filhos.
        Mas não, resolveu consertar o Brasil como se o Brasil tivesse concerto.

        0
        • wxy 29/03/2018 at 16:44

          O Eduardo Cunha entrou nessa por briga pessoal contra a Dilmanta.

          0
        • 8º Passageiro 29/03/2018 at 16:45

          Como vice da anta, chegariam nele do mesmo modo.

          0
          • wxy 29/03/2018 at 16:46

            Se ele não tivesse articulado a queda da Anta, nada atingiria a cúpula do PT; lembre-se do SPTF

            0
            • wxy 29/03/2018 at 16:47

              Enquanto estivessem com a presidência, nada os atingiria; e sem o PMDB não haveria votos para o impitmam

              0
              • wxy 29/03/2018 at 16:49

                Nem todos são canalhas na política, e graças aos não canalhas que não viramos uma Venezuela.
                E o fato de não termos virado uma Venezueira já é suficiente para provar que ainda temos políticos bons, ou pelo menos razoáveis.

                0
                • 8º Passageiro 29/03/2018 at 16:55

                  O TREM só entrou para delimitar tudo.

                  0
              • 8º Passageiro 29/03/2018 at 16:49

                E você sinceramente acredita que a anta ainda estaria lá até hoje?

                0
                • wxy 29/03/2018 at 16:51

                  Sim, se o Temer segurasse a barra ninguém tirava a anta.

                  0
                  • wxy 29/03/2018 at 16:52

                    Não por ela, mas pelas forças e o dinheiro que sustentavam a esquerda no poder

                    0
  • Oriundo 29/03/2018 at 16:49

    E ai, vamos caminha para juros reais abaixo de 2%?

    BC projeta inflação de 3,8% em 2018 e de 4,1% em 2019

    http://www.valor.com.br/brasil/5417011/bc-projeta-inflacao-de-38-em-2018-e-de-41-no-proximo-ano

    0
    • wxy 29/03/2018 at 16:50

      Juros baixos vão fazer o Roial perder valor.
      Dólar subindo em…

      0
    • 8º Passageiro 29/03/2018 at 16:51

      Oriundo, o Bugil está tão inviável atualmente, que nem juros baixos dão tesão nos investidores.

      0
    • Tannhauser 29/03/2018 at 16:57

      BC diminuiu o depósito compulsório. Aumenta crédito, logo aumenta inflação.

      0
      • Neco 29/03/2018 at 18:07

        Não vai dar certo. Não tem como ter inflação , não tem consumo.

        0
        • wxy 29/03/2018 at 18:08

          Estagnação

          0
  • Joaojr 29/03/2018 at 17:01

    Discutindo sobre aborto, vermelho aqui veio com essa.
    É se a mulher estuprada fosse sua esposa?

    0
    • Final Countdown 29/03/2018 at 17:02

      em discusõses õsobre aborto, siga o argumento:
      posso abortar você?

      0
      • Joaojr 29/03/2018 at 22:35

        Kkkk. Isso aí

        0
    • AL 29/03/2018 at 17:18

      No caso de estupro existe a pílula do dia seguinte. Sequer ocorre a concepção.

      0
      • Joaojr 29/03/2018 at 22:35

        Boa!!

        0
  • Pateta 29/03/2018 at 17:13

    Olá Bolhistas,

    Me mandaram um video de um pessoal que eu desconhecia assiti inteiro, muito bom mas longo pacas. O que me chamou atenção foi uma declaração …. assistam só isso, se não tiverem tempo …
    é bem rapido 02:46:01 min…. é de cair a dentadura ….
    “https://www.youtube.com/watch?v=dywOiO_geGw

    Pra quem está interessado no controle mental …”https://www.youtube.com/watch?v=YDX_zaIxWM4

    Avisei antes que a nestinho e cukacuela vão pra cima do aquif.guarani … e olha o que sai http://cearanews7.com/grupo-edson-queiroz-avanca-e-compra-negocio-de-agua-da-nestle-no-brasil/…. sei que a nestinho esgotou muita a saumlourensso… 🙁

    Pra quem acredita ou não, as energias estão pesando no mundo todo… se não acreditam em prece, pense positivo, ao menos 1 minuto por dia, mas faça com o coração.

    Muita agua rola antes de 14.04 e até 31.03 as forças e energias do bem devem estar preparadas. A batalha virá… e lançarão todos os tipos de estratégia e armas que puderem. Aos mais sensiveis sugiro banho de agua com sal, quando retornem de fora de casa.

    Com certeza vão pesar mais a mão na agenda da AL até 14.04 deverá faltar buraco pra se esconder, de todos os lados.
    Globais sem grana, talvez bandidagens coroadas e asseclas sejam expostas no hemisferio norte. Se não for agora, guardem a info, pois virá. Isso vale para shizzzzuuuuuabe nippon …. vão rolar cabeças … fulkrochima será vingado.

    Aos doutos da saude e similares do blog, observem, se possivel, a quantidade de hg, nas descrições de medicamentos preventivos liberados em programas governamentais entre 2014 até hoje …. Espero ter sido clara no que aponto ….
    Se tiverem esses dados analisem com carinho. Tem muito murmurio de incapacitação motora, respiratoria e alucinações.

    Deus vult… Tento voltar ainda hoje.
    União em mente coração e alma não importa o oceano que nos separe.

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 17:18

      Boa tarde Pateta, sempre atento a suas postagens.

      0
    • Nonada 29/03/2018 at 22:04

      “é bem rapido 02:46:01 min…. é de cair a dentadura ….”

      Visto e anotado!

      0
  • Bruno L 29/03/2018 at 17:18

    José Padilha deu entrevista pra Rede Psol e a matéria está no g1. Impressionante: o cara tacou a culpa da segurança pública na polícia e disse que uma reformulação total da polícia resolveria o problema. Li a matéria toda e não li um a sobre o judiciário e, principalmente, nosso querido supremo.

    E mais:
    “José Padilha – Olha, da maneira didática possível. O que é o fascismo? O fascismo ocorre quando o Estado é controlado por um grupo – usualmente, na história, é aplicado um grupo de direita. Esse grupo de direita controla o sistema de comunicação, controla inclusive a educação no país e controla o parlamento. Utiliza a repressão para manter esse estado quo. Isso é o fascismo. “

    0
  • trouxa bananense 29/03/2018 at 17:36

    Boa Tarde cidadãos.

    Além de MAVizarem no Antagonista….agora devemos ocupar um novo site

    o BR 18…..do Estadão…..o povo já está corrigindo as fake news de lá.

    Vamo nessa????

    http://br18.com.br/filho-de-bolsonaro-fala-em-armacao/

    0
  • trouxa bananense 29/03/2018 at 17:38

    E Willian Waack está escrevendo no mesmo jornaleco…..aí o 1 texto do cidadão:

    Morrer na praia
    O sinal que mais se levanta hoje no Brasil é o sinal de interrogação. Para onde vai?

    William Waack, O Estado de S.Paulo

    Não tem nada mais difícil para quem está envolvido com o noticiário do dia a dia político do que entender o rumo de mudanças à medida que elas ocorrem. Já passei por isso, entre outras ocasiões, cobrindo a queda do Muro de Berlim, em 1989. Quarenta dias antes do evento eu estava lá, na Alemanha Oriental, reportando sobre as manifestações e fugas em massa do regime comunista. E não imaginava que faltava só pouco mais de um mês para aquele mundo todo acabar de vez. Foi só depois do muro derrubado que tudo aquilo que já era visível ficou tão claro, tão óbvio, como o caminho que levava a uma revolução.

    Crises graves, e o Brasil vive uma, têm características em comum: a velocidade dos acontecimentos é uma delas (no nosso caso, a rapidez com que fomos de escândalo em escândalo, de delação em delação e, agora, de decepção em decepção). Outro aspecto em comum é a desorientação de elites pensantes (políticas, econômicas ou ambas) – para não falar de vastas parcelas da população – que passam a sofrer de perda de capacidade de “leitura” da realidade, ou seja, de antecipar fatos e suas consequências (bastante evidente nos dirigentes do PT antes do impeachment).

    Mas a mais grave característica em comum a grandes crises é a deterioração daquilo que numa sociedade até certo ponto se aceitava, bem ou mal, como algum tipo de autoridade – sobretudo a moral. Avança um fenômeno de percepção negativa, e de perda de confiança, que chegou também a órgãos da Lava Jato, a conglomerados econômicos, à imprensa (especialmente os mais poderosos), a instituições religiosas e, recentemente, de maneira espetacular, ao Supremo Tribunal Federal. O sinal que mais se levanta hoje no Brasil é o sinal de interrogação. Para onde vai?

    No Brasil é palpável, embora bastante subjetivo, o generalizado desejo de mudança, a indignação com a corrupção, o clamor por algo diferente – e eu me arrisco a dizer, a vontade também de enxergar alguma ordem (no sentido de direção e estabilidade). Sou obrigado a reconhecer, porém, que nossa história recente exige uma tremenda dose de paciência de todos os que ardem por mudanças. Pois temos o costume (cada um julgue se é positivo ou negativo) da “acomodação”.

    Na saída da ditadura queríamos Diretas-Já, mas nos acomodamos a esperar o voto direto para cinco anos depois. Nos acomodamos à inflação, que domamos depois de uma década perdida. Nos acomodamos a uma reforma de Estado feita apenas em parte e, com gosto, nos acomodamos ao populismo fiscal irresponsável – e aos encantos de seu marketing executado com dinheiro publico desviado – que precisou de um desastre para ser tirado do poder.

    Às vezes parece que para nós, brasileiros, o insustentável (como a violência) é o nosso jeito de ser. Ocorre que esse grande e caudaloso rio querendo mudanças vai se chocar nas eleições em outubro com grandes obstáculos formados por um eleitorado em boa medida apático e desanimado, pelo domínio do aparelho de Estado por grupos corporativos públicos e privados (empresas e partidos), pela percepção de que, no filme de faroeste brasileiro, até o mocinho às vezes só parece querer cuidar do dele. A imagem de grandes quantidades de água em movimento, como algo ao qual ninguém resiste, é uma das mais usadas para descrever mudanças desde que historiadores existem.

    Mas morrer na praia é um grande provérbio popular.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,morrer-na-praia,70002246869

    0
    • 8º Passageiro 29/03/2018 at 17:39

      Idiota útil.

      0
    • 8º Passageiro 29/03/2018 at 17:42

      Esse daí fritou no óleo das ideologias que sempre defendeu.

      0
  • trouxa bananense 29/03/2018 at 17:47

    Pateta 29/03/2018 at 17:13
    Olá Bolhistas,

    Me mandaram um video de um pessoal que eu desconhecia assiti inteiro, muito bom mas longo pacas. O que me chamou atenção foi uma declaração …. assistam só isso, se não tiverem tempo …
    é bem rapido 02:46:01 min…. é de cair a dentadura ….
    “https://www.youtube.com/watch?v=dywOiO_geGw

    Pra quem está interessado no controle mental …”https://www.youtube.com/watch?v=YDX_zaIxWM4

    Avisei antes que a nestinho e cukacuela vão pra cima do aquif.guarani … e olha o que sai http://cearanews7.com/grupo-edson-queiroz-avanca-e-compra-negocio-de-agua-da-nestle-no-brasil/…. sei que a nestinho esgotou muita a saumlourensso… 🙁

    Pra quem acredita ou não, as energias estão pesando no mundo todo… se não acreditam em prece, pense positivo, ao menos 1 minuto por dia, mas faça com o coração.

    Muita agua rola antes de 14.04 e até 31.03 as forças e energias do bem devem estar preparadas. A batalha virá… e lançarão todos os tipos de estratégia e armas que puderem. Aos mais sensiveis sugiro banho de agua com sal, quando retornem de fora de casa.

    Com certeza vão pesar mais a mão na agenda da AL até 14.04 deverá faltar buraco pra se esconder, de todos os lados.
    Globais sem grana, talvez bandidagens coroadas e asseclas sejam expostas no hemisferio norte. Se não for agora, guardem a info, pois virá. Isso vale para shizzzzuuuuuabe nippon …. vão rolar cabeças … fulkrochima será vingado.

    Aos doutos da saude e similares do blog, observem, se possivel, a quantidade de hg, nas descrições de medicamentos preventivos liberados em programas governamentais entre 2014 até hoje …. Espero ter sido clara no que aponto ….
    Se tiverem esses dados analisem com carinho. Tem muito murmurio de incapacitação motora, respiratoria e alucinações.

    Deus vult… Tento voltar ainda hoje.
    União em mente coração e alma não importa o oceano que nos separe.
    ——————————————–

    A informação NÃO BATE com o escrito

    A Nestle VENDEU as suas fontes de água. Ela está desmobilizando ativos em prol de uma empresa NACIONAL. O Grupo Edson Queiroz é nacional.

    Até é possível o esgotamento, muito embora água não seja igual a petróleo, tem capacidade infinita de renovação; mas será que uma empresa GIGANTE não saberia avaliar essa capacidade antes de comprar a fonte?

    Na boa, isso é BOATO. E dos grossos.

    0
    • trouxa bananense 29/03/2018 at 17:49
    • trouxa bananense 29/03/2018 at 17:50

      O engraçado é que site de esquerdista CANADENSE caiu na fake news…kkkkkkkkkkkkk

      https://canadians.org/blog/barlow-warns-nestle-seeking-control-guarani-aquifer-south-america

      0
    • Neco 29/03/2018 at 17:59

      Conheço o grupo Edson Queiroz é do Ceará. 100% nacional, familiar. Já vendi produtos pra eles, não comprariam fontes de agua sem agua de jeito nenhum.

      0
    • Neco 29/03/2018 at 18:03

      Ah… Mais uma coisa, esse negócio da água é a mesma coisa que o aquecimento global.

      0
    • Pateta 29/03/2018 at 18:10

      Trouxa, Neco, seguem os links do que tenho acompanhado … Boato???? Tem muita fumaça aí pra ser só boato… Analisem por vcs, pois o assunto vem de alguns anos…
      Quanto a venda da fonte SL acho que faz parte da negociação que caminha… Minha duvida não foi em cima de quem comprou, mas em cima de quem vendeu…

      “http://www.geografiaparatodos.com.br/index.php?pag=sl98

      “https://www.revistaforum.com.br/recursos-ameacados-fabrique-uma-crise-e-atropele-o-estado/

      “http://www.centralpolitico.com.br/2017/08/privatizacao-do-aquifero-guarani-nossa.html

      esse blog não acompanhei mas não fala errado não: “https://oblogdoabelha.blogspot.com.br/2018/03/63-multis-querem-comprar-o-aquifero.html

      Agora tudo pode ser cortina de fumaça pra o que realmente pode estar por tras:

      “https://revistadenoticias.blogspot.com.br/2011/08/aquifero-alter-do-chao-maior-reserva-de.html

      Não me parece boato…. mas não sou dona da verdade… nem quero ser, quero mais é mostrar o que vejo ter mais cabeças pensantes pra debater 😛

      0
      • trouxa bananense 29/03/2018 at 18:16

        Uma coisa é INTERESSE de qualquer empresa em ter concedido exploração exclusiva sobre o aquífero.

        Outra coisa é isso acontecer. A legislação simplesmente torna isso impossível. As fontes, embora geridas pela ANA tem fiscalização e cadastro ESTADUAL.

        Nada impede que o cidadão ou empresa num estado peça acesso ao aquífero, e outra empresa em outro estado peça acesso ao aquífero….as 2 poderão explorar em seus terrenos certa litragem por hora.

        Para ter controle exclusivo, uma multinacional teria que comprar ou obter TODAS as licenças que fiquem embaixo do aquífero….e pelo andar da carruagem e do tamanho, vai ser difícil.

        0
        • Pateta 29/03/2018 at 18:26

          Não sei trouxa, apenas acho muito estranho, e sei que a nestinho não é nem nunca foi flor que se cheire.
          Havia um bolhista que trabalhou nessa empresa e na época comentou algumas coisas … não lembro se foi no BIB, acho que era dessa época.

          De qq forma o que mais me emputeceu foi o pres da nestinho por pelo menos 2 vezes vir a publico e dizer que a agua tinha que ser privatizada, não podia ser de todos sem que houvesse pagamento…. Daí, não acho que é só boato o que tem rolado e daí minha indignação e preocupação…

          Por outro lado o subsolo brasileiro, apesar da lei falar que é do governo, tem sido explorado pelos chinas … se não me engano até o bolsonaro vem alertando sobre isso… Ou seja, a lei da banania só serve pra quem a respeita.

          Mas, se eu estiver errada, pode ter certeza que ganhei em felicidade e vou pra galera gritar … graças a deus … errei …
          😛 😛 ;P

          bj gde

          PS…não esqueci de qdo vc me reconheceu e defendeu, amigos são as pessoas que falam as verdades, não aquilo que queremos ouvir, e sim, mesmo que virtual, eu te considero meu amigo, e pode contar com o vice-versa.

          Se der volto mais tarde, tô roendo as unhas, mas está tarde e não sei quanto tempo aguento.

          Deus vult!!!!

          0
          • trouxa bananense 29/03/2018 at 18:32

            Claro que explorações ilegais acontecem a torto e a direito…..de madeira, de metal, de ouro e pedras preciosas principalmente….o dinheiro circula rápido e vamos seguindo….agora ÁGUA…..complica….É conteúdo que tem, devido ao baixo valor de venda atualmente, ser vendido localmente, no máximo nacionalmente. Não tem como e nem sentido $$$$$$ de exploração ilegal.

            Sabemos que a Nestle tem gestão temerária em relação aos interesses dos países…mas pra terem controle de tudo por aqui, terão bastante trabalho, e pelo jeito, pra venderem ativos razoáveis, podem ter que levantar bandeira branca.

            0
            • Pateta 29/03/2018 at 18:43

              Atualmente ponho pé atráss canja de galinha e precaução não faz mal a ninguem.

              De qq forma levantamos a lebre, e bom se faz trazer informação e pensamentos para todos por aqui.

              E vc gostou dos experimentos que coloquei pra ti? Eu preciso me organizar mais, tem mais coisas boas, (muitas são escritas em ingles), mas meu tempo nem sempre permite que eu os ache….

              Não consegui $$$ pra ir pra aí e voltar… rombo no orçamento não é aconselhaves agora… Mas vou acompanhar … Familia do marido em peso nas ruas … Amigos tb… Bolhistas, com certeza … Então terei informações e não me sentirei tão inutil.

              Deus vult … Volto amanha.

              0
              • trouxa bananense 29/03/2018 at 19:24

                O foco agora é engrossar movimentos do dia 31/03…comemorar a Entrada dos militares em 1964 no jogo……e 4 de abril pra botar lenha no STF…..aí depois vemos o que fazer.

                Deus Vult.

                0
  • Challenger SRT 29/03/2018 at 17:47

    Claro que vai seus pessimistas.
    Mais um Amorinha?

    “Devagar e sempre”, Ibovespa pode chegar aos 120 mil pontos, diz fundador da Vinland Capital

    http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-investimento/noticia/7352063/devagar-sempre-ibovespa-pode-chegar-aos-120-mil-pontos-diz?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nlmercados

    0
  • Flyn 29/03/2018 at 18:02

    Sr. Papa, inferno existe sim. Vem pra São Paulo durante um temporal pra vc ver…

    0
  • Alfinete da bolha 29/03/2018 at 18:13

    https://eleicoes.uol.com.br/2018/noticias/2018/03/29/bolsonaro-defende-a-extincao-do-ministerio-da-cultura.htm

    Atenção ao conteúdo desta merda de reporcagem:

    “Nós vamos extinguir o Ministério da Cultura e teremos apenas uma secretaria para tratar do assunto. Hoje em dia, o Ministério da Cultura é apenas centro de negociações da Lei Rouanet”, afirmou o pré-candidato à Presidência pelo PS… “Da próxima vez quero ver 200 pessoas armadas aqui dentro”, disse ele, sob aplausos. “A arma, mais que a defesa da vida, é a garantia da nossa liberdade”, justificou, acompanhado dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) e Fernando Francischini(PSL-PR), além do ator Alexandre Frota – já anunciado pelo pré-candidato como seu ministro da Cultura, caso seja eleito.”

    Então na notícia diz que não vai ter ministério da Cultura mas o ministro será Alexandre Frota. Tá serto.

    0
    • 8º Passageiro 29/03/2018 at 18:16

      Nunca falam do MITO, quando falam é pra avacalhar.

      Fake news está a todo vapor.

      0
      • trouxa bananense 29/03/2018 at 18:17
        • 8º Passageiro 29/03/2018 at 18:22

          Trouxa, nessa reporcagem os caras tacaram a fake news na lata rapaz.

          Estão cada vez mais desesperados e descarados.

          0
      • Alfinete da bolha 29/03/2018 at 18:18

        Mas legal mesmo é que uma coisa escrita com a intenção de fazer uma crítica (como se acabar como tal ministério fosse ruim) é seguida de uma informação supostamente também ruim (Alexandre Frota como ministro) que desmente a informação anterior.
        Jornalismo de cu é rola.

        0
        • trouxa bananense 29/03/2018 at 18:21

          Na verdade, eles citaram as duas falas dele…não é fake news. Saiu vídeo dele falando em botar o Frota como ministro…só que ERA BRINCADEIRA. Aí que está a desonestidade.

          0
          • 8º Passageiro 29/03/2018 at 18:23

            Torcem e retorcem o que ele fala.

            0
          • Alfinete da bolha 29/03/2018 at 18:23

            Eu sei disso, mas olha o que virou o texto do jornalista, não faz sentido algum!

            0
  • Bello 29/03/2018 at 18:27

    Boa noite!
    Alguém lembra daquela matéria sobre um professor de uma universidade dos EUA que fez a prova do ENADE, e ele não alcançou a pontuação necessária para passar, pois a prova era tão sem lógica ( esquerdista demais ), que ele não conseguiu. Ele estava fazendo apenas um teste para ver como que era as provas no Brasil. Me parece que ele era da Yale, mas não tenho certeza. Alguém lembra?

    0
    • Mineirausfall 29/03/2018 at 19:36

      Essa aqui? Bem, trata-se de um banaling que fez doutorado em Chicago. Presidente do Insper.

      -https://www.insper.edu.br/noticias/o-objetivo-e-doutrinar/

      -https://mansueto.wordpress.com/2014/05/02/o-enem-e-ideologico/

      0
      • trouxa bananense 29/03/2018 at 19:42

        PERFEITO ACHADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        0
      • Bello 29/03/2018 at 20:38

        Muito obrigado! É este mesmo.

        0
      • trouxa bananense 29/03/2018 at 20:49

        O mais tosco é que o então presidente ainda foi babaquinha de achar que o estudante tem alguma preocupação.

        PORRA NENHUMA.

        Vagabundo só quer DIPLOMA pra arrumar um emprego melhor e esfregar na cara dos inimigos. CABOU-SE. Alguns querem bolsa de 2 mil reais ou um salário de 7, 8 até 15 mil reais.

        Se a universidade é boa, nego tá nem aí.

        0
    • Mente do Mal 29/03/2018 at 19:05

      bolha de execuções?

      0
  • Final Countdown 29/03/2018 at 18:29

    UNLEASH the BOTECO!!!!!

    0
  • Ed_Bolha 29/03/2018 at 18:41

    Magno Malta levanta a poeira e desce “porrada” no STF
    *https://www.youtube.com/watch?v=ijQTyDskmdQ

    0
  • Formiga atomica 29/03/2018 at 18:42

    Droga reduz níveis sanguíneos de testosterona. Soja? Não, anticoncepcional masculino.

    http://www.otempo.com.br/mobile/interessa/saúde-e-ciência/anticoncepcional-masculino-se-sai-bem-no-1º-teste-1.1590040

    0
    • Alfinete da bolha 29/03/2018 at 18:45

      Anticoncepcional que funciona como broxante, é isso?

      0
      • Formiga atomica 29/03/2018 at 18:49

        A reportagem diz que não há redução da libido.

        0
        • Alfinete da bolha 29/03/2018 at 18:53

          Então é porque há.

          0
  • Mari 29/03/2018 at 18:42

    Netflix, Alexandre Frota do Ministério da Cultura, Lula e Trump.

    Publiée par Flavio Bolsonaro sur Jeudi 29 mars 2018

    Bolsonaro falando sobre a netflix e Frota.

    0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 18:45

    7.2 em Papua Nova Guiné

    http://quakes.globalincidentmap.com/

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 18:49

      0
  • MND 29/03/2018 at 18:46

    Mais uma do Hipocritas direto na veia!

    O MECANISMO – CANCELANDO A NETFLIX

    0
    • Final Countdown 29/03/2018 at 18:53

      HAUHAUHAUHUAHAUHUAHUHAUHAU

      0
  • Manco 29/03/2018 at 18:49

    Excelente texto Barná, parabéns!

    Esse texto do Doc mais o da Pateta é o resultado do mastermind aparecendo, me deu um frio na espinha agora.

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 18:50

      Sabe o que pensei ?
      Ontem PXdPF mais peçççççççççççççççimista.
      Hoje, AL e Pateta, pedindo orações.

      Vem algo grande.

      0
      • 8º Passageiro 29/03/2018 at 18:51

        A BOSHTA se avoluma exponencialmente.

        0
      • Manco 29/03/2018 at 18:52

        É que eu não estou lendo o blog totalmente, se tem mais coisas ainda fu….

        0
    • Formiga atomica 29/03/2018 at 18:51

      Eu também fico com medo.

      0
      • Final Countdown 29/03/2018 at 19:06

        passaporte em DIA, sempre.
        manual do Anonymous feito

        0
        • Formiga atomica 29/03/2018 at 19:08

          Tô providenciando.

          0
  • big bolhudo 29/03/2018 at 18:53

    Bolha de fake news

    TSE cita notícia falsa sobre notícia falsa para investigar notícias falsas
    https://mobile.twitter.com/UOLNoticias/status/979434709930438656

    0
    • 8º Passageiro 29/03/2018 at 18:58

      Já virou piada isso daí.

      0
      • Mente do Mal 29/03/2018 at 19:01

        Já virou zona.

        0
    • trouxa bananense 29/03/2018 at 19:30

      Fonte: Blog do SAKAMOTO

      Quem indicou também é FAKE NEWS.

      Mas vamos a página do TSE

      http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Marco/presidente-do-tse-instaura-procedimento-para-averiguar-uso-de-noticias-falsas-na-internet

      Presidente do TSE instaura procedimento para averiguar uso e circulação de notícias falsas na internet (atualizada às 18h do dia 29/03)
      Iniciativa tem por base dados que apontam uso de robôs e sites especializados na divulgação de fake news com conteúdo eleitoreiro

      O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, decidiu, na noite desta terça-feira (27), abrir procedimento junto ao Ministério Público Eleitoral para que seja verificada a possível ocorrência de irregularidades apontadas em estudos e análises realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da Universidade de São Paulo (USP) sobre proliferação de notícias falsas na internet, as chamadas fake news (expressão em inglês). Essa é a primeira ação do Tribunal no âmbito das atividades do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições, criado em dezembro de 2017.

      “Vamos instaurar um procedimento que será remetido ao Ministério Público, que vai solicitar o auxílio da Polícia Federal para nós verificarmos que tipo de material essas organizações têm à sua disposição”, disse o presidente aos jornalistas ao final da sessão plenária de hoje.

      Ao tomar ciência do tema, o TSE resolveu oficiar o Ministério Público Eleitoral com vistas a proceder a oitivas de entidades prestigiadas junto à sociedade e que estão desenvolvendo estudos a respeito da temática das fake news.

      A intenção é que o Ministério Público Eleitoral instaure Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) com vistas a reunir informações junto a essas instituições acadêmicas e empresas líderes no segmento de marketing eleitoral citadas nos estudos, a fim de apurar a factibilidade da prática de abusos tendentes a distorcer a liberdade de informação e influir artificialmente na tomada de decisão do eleitorado brasileiro nas próximas eleições.

      Estudo da FGV apontou o uso de robôs nas eleições de 2014 por três candidatos à Presidência da República. A análise revela indícios de presença de robôs de origem russa na disseminação de material de campanha.

      Em outra frente, o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da USP, por meio de seu projeto “Monitor do debate político no meio digital”, que busca mapear, mensurar e analisar o ecossistema de debate político no meio digital, tem logrado resultados que podem auxiliar a Justiça Eleitoral quanto ao caminho percorrido pelas notícias veiculadas na imprensa oficial e “o número de compartilhamentos e comentários de cada matéria, por veículo e por categoria agregada”, conforme descrevem em seu perfil no Facebook.

      O presidente do TSE também decidiu convidar a representação brasileira da empresa Cambridge Analytica para prestar esclarecimentos ao Conselho sobre sua atuação no Brasil. Recentemente, a empresa viu-se envolvida em denúncia por fazer uso de dados privados de 50 milhões de usuários do Facebook, sem autorização, para fins políticos durante a campanha presidencial de Donald Trump, em 2016.

      O uso de notícias falsas gera preocupação para as próximas eleições e o TSE tem mapeado os principais problemas, com ajuda dos membros do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições, formado por representantes da Justiça Eleitoral, Governo Federal, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Ministério Público Eleitoral, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Comitê Gestor da Internet, além de acadêmicos e representantes da sociedade civil organizada.

      Acesse o link do estudo “Robos, Redes Sociais e Política no Brasil”, da FGV: *****https://goo.gl/eQhVE5

      Atualização

      A versão original deste texto, publicada às 23h45 do dia 27/03, fazia menção a um estudo atribuído à Universidade de São Paulo (USP) que teve sua origem contestada. O texto foi atualizado na tarde do dia 29/03, após a exclusão dessa referência e inclusão do nome correto do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da USP, para onde será destinado o ofício do MPE, assim que aberto o procedimento.

      0
  • Floyd 29/03/2018 at 19:00

    Estava no Centro, parado esperando o sinal fechar e do meu lado esquerdo surge um crakeado que ficava o tempo todo cuspindo na mão e de repente o maluco passa toda a baba na moto estacionada.
    Pensei que débil iria passar em mim, nem saberia o que fazer, que nojeira! o.O

    0
    • Mineirausfall 29/03/2018 at 19:47

      Que horror. Aí também está desse jeito? O.O

      As ruas de Bizarrília, à noite, e aos fins-de-semana, transformam-se em um “walking dead”.

      0
      • Floyd 29/03/2018 at 19:58

        Olha, aqui já tem uns grupinhos de Nóia pelo centro, peruanos, bolivianos, haitianos, chineses que falam que seu tênis é feio para ver se compra um deles, árabes vendendo esfirras.
        E em toda porta de agencia bancaria do centro fica uns pedintes profissionais te enchendo o saco na entrada e na saída.
        Ainda não é nenhum “walking dead”, mas aqui o bagulho já te deixa tenso

        0
  • Grandecupincha 29/03/2018 at 19:05

    Boa tarde!

    Essa é a minha opinião, mas vejo que ela é em parte seguida pelos meus caros bolhistas: essa é a hora negra da humanidade, a darkest hour, o momento da guerra de irmão contra irmão, de filho contra pai.

    É o momento de lutar? Sim, pelas coisas que nos são caras. Com certeza se luta com protesto e com inteligência, mas também é o momento de reforçar áqueles que nos são caros que nós os amamos.

    Então, vejo que é muito importante ficarmos com nossa família (a que escolhemos, não a parentada chata), de mostrar que amamos nossos filhos e pais, nossas esposas.

    Não acho que chegará a esse ponto – mas e se chegar? – se tivermos de nos despedir de quem amamos, que seja

    Perdi um amigo muito amado no ano passado, um irmão pra mim, desses amigos que se conhece desde a infância e nunca se imagina perder…
    Mas era chegada a hora dele… coisa de doença grave…
    Mas vcs não sabem como me sinto bem por ter ficado ao lado dele nos seus últimos dias. Nossa… eu ainda estou de luto, porém…
    Caso eu não o tivesse feito, caso não tivesse conseguido ficar com ele nesses momentos, tenho certeza de que esse fantasma ia me assombrar pelo resto da vida….

    Morreu e foi muito ruim perde-lo…
    Mas viveu bem, sempre que pude estive com ele… conforme deixamos de ser crianças ocorreu o afastamento natural, mas morreu sabendo que deixou um amigo aqui na Terra….

    Não vamos fazer coisas as quais possamos nos arrepender, e isso vale tanto para as ações quanto as omissões.

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 19:17

      Like

      0
    • Final Countdown 29/03/2018 at 19:06

      30 temers

      0
  • Formiga atomica 29/03/2018 at 19:06
    • Floyd 29/03/2018 at 19:11

      Que droga!

      0
    • Mineirausfall 29/03/2018 at 19:13

      Fantasma da D!#%@ cotinua assombrando.

      0
      • Formiga atomica 29/03/2018 at 19:18

        Aqui é pilantrel.

        0
        • bolha buritis 29/03/2018 at 19:19

          Pimenta Pepper

          0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 19:18

      No dia que inventaram isso, cheguei a postar, mas dizem que não existe inflação.

      0
    • Manco 29/03/2018 at 19:29

      Isso é geral, vai ser no BR inteiro, inclusive RJ e SP.

      0
    • civilizado 29/03/2018 at 20:07

      opppaaa !!! a minha CMIG4 agradece!!!!

      0
  • Mineirausfall 29/03/2018 at 19:08

    Boa noite.

    0
    • Floyd 29/03/2018 at 19:12

      Boa noite Mineira!
      Muito bom ver sua presença por aqui!o.O

      0
      • Mineirausfall 29/03/2018 at 19:14

        🙂

        0
        • bolha buritis 29/03/2018 at 19:18

          Boa noite Mineira

          0
          • Mineirausfall 29/03/2018 at 19:19

            Boa noite!

            0
  • AL 29/03/2018 at 19:16

    ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

    NÃO HÁ RISCO IMINENTE DE REVOLUÇÃO!!!

    Esses paralelos que a mídia tem traçado, nos últimos dias, com a revolução russa, queda do muro de Berlim, nascimento do nazismo…

    Nada mais são do que indução de um estado de pânico com dois objetivos:

    1. Desmobilizar o impetor mais aguerrido do cidadão médio, afinal, o bobinho não vai querer contribuir com a “escalada de violência”.

    2. Induzir um estado mental necessário para a absorção/assimilação de grandes false flags sem questionamento.

    Tudo objetivando deter a massa crítica atual.

    It’s all folks!!!

    Qdo pedi por orações é por um único motivo, o plano espiritual está nos ajudando, e muito, sintonizem-se com ele. Apeguem-se com Deus e mantenham seu espírito aguerrido.

    Agora voltemos a nossa programação normal.

    PAU NO LOMBO DA ESQUERDA, E SEM MASSAGEM!!!

    0
    • trouxa bananense 29/03/2018 at 19:32

      Claro que tem gente trambiqueira que tem o objetivo disso daí mesmo. Aliás, falou em Nazi-fascismo é pra acuar o outro lado, no ato.

      Agora, tem gente que verdadeiramente está tão se BORRANDO NAS CALÇAS de se perder nas mudanças do país que realmente está assustado, com medo de dar ruim pra si.

      0
      • AL 29/03/2018 at 19:33

        Esses são os pilantras de sempre que mamaram os despojos da espoliação.

        0
        • trouxa bananense 29/03/2018 at 19:44

          Esses tão ferrados, mas tem gente que está descrita no texto do Barná, gente que sim, se aproveita da ordem atual das coisas, mas não necessariamente é 171 intelectual…..mas que sabe que o bicho vai pegar e estão SE CAGANDO de medo.

          0
    • Manco 29/03/2018 at 19:32

      Se você é devoto de Maria, vale a pena uma visita a Fátima, aquele lugar é mágico, fiquei horas por lá andando, assisti umas 3 missas em línguas diferentes e tenho muita vontade de voltar. Comprei um terço baratinho de EUR2 por lá e cara, não consigo explicar o apreço que eu tenho por esse pequeno objeto.

      0
      • AL 29/03/2018 at 19:35

        Muito bom!

        0
    • Neco 29/03/2018 at 22:43

      Ah bom, então tá certo, agora esta explicado.

      Pelo andar da carruagem o tribunal vai sim prender o ladrão. E teremos eleições, e a direita ganha em todos os níveis.
      Mas orar é sim muito importante, alias o Mito deveria pedir pra todos se unirem em oração pelo governo dele em 2019.

      0
  • Formiga atomica 29/03/2018 at 19:28

    Hoje eu não saí de casa. Não tive a infelicidade de encontrar com bananenses. Intercalei fazer nada com dessalgar o bacalhau. Um dia feliz.

    0
  • Fênix 29/03/2018 at 20:14

    Boa noite 300!
    Hj estive no almoço mítico. 🙂 Infelizmente aconteceu alguma coisa q fez com que o Mito e o Mitokid tivessem que sair no meio da sessão de fotos, de modo que ainda não foi dessa vez que consegui tirar foto com eles.
    Contudo, pelo menos consegui conhecer e tirar uma foto com o mito sgt Fahur!
    O cara é muito gente fina e espirituoso.

    Foi lindo ver tantas familias lá hj reunidas, pessoas de todas as idades e vestidas com camiseta em apoio ao Bolsonaro.

    Deus Vult!⚔?

    0
    • civilizado 29/03/2018 at 20:35

      que oprtunidade hein?..perto do futuro presidente do Brasilllllllll…..legal!!!

      0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 20:15

    BOLSONARO SURPREENDE EM ENTREVISTA PARA JOVEM PAN

    https://www.youtube.com/watch?v=0MV88J0GYig

    0
    • trouxa bananense 29/03/2018 at 20:42

      MUITO BOM….

      30 minutinhos que valem a pena….e é entrevista simples, sem sacanagem.

      0
      • bolha buritis 29/03/2018 at 20:51

        Foi uma das melhores que já assisti.

        0
    • Grandecupincha 29/03/2018 at 22:07

      Hahahha!
      Tchê, o Bolso não pode perder esses cacoetes, “no tocante á…” e o “talquei??”

      Esses modos fazem dele um personagem muito identificável com o povo.

      Notei que ele soltou um “talquei??” (= Tá ok??) Meio com vergonha, não pode isso aí!

      0
  • Floyd 29/03/2018 at 20:16

    Galere, fui aprovado no treinamento, sabendo duas frases a mais que o Joel Santana em língua inglesa.
    Uzamerikanu pira no Floydin!!o.O

    0
    • bolha buritis 29/03/2018 at 20:18

      Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      Daqui a pouco ta na “Frorida” de corvette.

      0
      • Floyd 29/03/2018 at 20:25

        Amém!! kkkkkk

        0
    • civilizado 29/03/2018 at 20:22

      meus parabens!!!

      0
      • civilizado 29/03/2018 at 20:23

        Floyd, qual o próximo passo?

        0
        • Floyd 29/03/2018 at 20:28

          Valeu!!kkkk
          Muita calma nessa hora, aprender o idioma primeiro, de vez, e me manter no emprego, depois vemos passos mais longos….kkkk

          0
          • civilizado 29/03/2018 at 20:31

            é bem isso!!!! e se dedicando a empresa e ela pegando confiança em ti…o céu é o limite …..

            0
        • Pobre Paulista 29/03/2018 at 20:30

          Aprender inglês kkkkk

          0
        • Formiga atomica 29/03/2018 at 20:31

          Contar vantagens

          0
          • Floyd 29/03/2018 at 20:49

            Isso daí tem que esperar uns meses primeiro!!kkkk

            0
    • Mineirausfall 29/03/2018 at 20:41

      ???
      Congratulations!

      0
      • Floyd 29/03/2018 at 20:49

        Obrigado!!

        0
    • Strike 29/03/2018 at 20:45

      Treinamento do quê? Multinível?????????

      0
      • Floyd 29/03/2018 at 20:51

        Não, mas deixando de ser desempregado!!o.O

        0
        • Strike 29/03/2018 at 20:55

          Tu tá parecendo aqueles caras que a gente vai aí nos mercados e tá escrito no crachá “colaborador em treinamento”… kkkkk
          Brincadeira! Parabéns!!!!

          0
  • civilizado 29/03/2018 at 20:19

    trouxa bananense 29/03/2018 at 19:30
    Fonte: Blog do SAKAMOTO

    Quem indicou também é FAKE NEWS.

    Mas vamos a página do TSE

    http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Marco/presidente-do-tse-instaura-procedimento-para-averiguar-uso-de-noticias-falsas-na-internet

    Presidente do TSE instaura procedimento para averiguar uso e circulação de notícias falsas na internet (atualizada às 18h do dia 29/03)
    Iniciativa tem por base dados que apontam uso de robôs e sites especializados na divulgação de fake news com conteúdo eleitoreiro….

    Acho que eles tem que colocar um robô nas pesquisas do datafolha e outro no programa das urnas eletronicas smartmartic….avisa lá!!!!

    0
    • trouxa bananense 29/03/2018 at 20:30

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Agora se liga numa coisa…..

      A Smartmartic só faz a consultoria no MÉTODO da votação.

      Quem faz as máquinas e o programa é a DIEBOLD….as que cuidam de caixas eletrônicos da CEF, e das loterias…..

      O trambique é mais embaixo.

      0
      • civilizado 29/03/2018 at 20:33

        kkkkkkkkkk..o nome não poderia ser mais apropriado…dielbod = diabão…kkkkk

        0
  • Strike 29/03/2018 at 20:24

    Boa noite! Assistam esse vídeo do LR…
    https://www.facebook.com/lruschel/videos/10209760996816230/

    0
    • civilizado 29/03/2018 at 20:38

      assisito todos os dias no final do dia…assuntos que em interessam, sobre mercado financeiro americano e uns pitacos do mundial…esse cara é mui bom é da L&S corretora..mas ele está nos states…

      0
    • civilizado 29/03/2018 at 20:51

      É um lindo TÓPICOOOOOOOO!!!

      0
      • civilizado 29/03/2018 at 21:02

        mais do que nunca…..OREMOSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

        0
        • civilizado 29/03/2018 at 21:12

          este vídeo é assunto só sobre o futuro do Brasil……dando um histórico rápido da politica brasileira… e o futuro próximo politico , em cima da decisão do STF e smartmartic,econômico e social do Brasil….está sendo cirúrgico…é pra ser um TÓPICO!!!

          0
          • Strike 29/03/2018 at 21:21

            O cara é muito bom! O que ele fala coincide muito com a discussão aqui.

            0
            • civilizado 29/03/2018 at 21:30

              Strike…já comecei a divulgar este vídeo!!!!

              0
    • Kurt 29/03/2018 at 21:14

      Recuo estratégico?

      0
      • civilizado 29/03/2018 at 21:32

        hummmmm. em se tratando de banania… ficar com os dois pés pra trás!!!

        0
  • Pobre Paulista 29/03/2018 at 21:32

    Hahhahahahah sensacional

    Hipócritas: O MECANISMO – CANCELANDO A NETFLIX

    0
    • civilizado 29/03/2018 at 21:35

      kkkkkkkkkkkkk…bem isso daí!!!

      0
  • Pobre Paulista 29/03/2018 at 21:42

    Dias atrás teve uma movimentação policial aqui perto de casa, foi a primeira vez que vi. Hoje descobri o que foi:

    https://noticias.r7.com/sao-paulo/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-casa-da-moeda-clandestina-de-sp-14032018

    Eu moro literalmente ao lado de uma fábrica de dinheiro kkkkkk

    0
    • Médico investidor 29/03/2018 at 21:53

      Kkk que vizinhança bacana hein?

      0
      • Pobre Paulista 29/03/2018 at 22:02

        Poxa mano. Fico pensando se algumas notas que recebi de troco por aqui não seriam falsas

        0
        • Pobre Paulista 29/03/2018 at 22:03

          Se é pra fabricar dinheiro é melhor minerar bitcoin kkkkkkk

          0
        • Manco 29/03/2018 at 22:07

          Fica tranquilo, os caras não seriam loucos de distribuir o dinheiro falso pela vizinhança, ops distribuíram no Jabaquara né? rs

          0
    • Alfinete da bolha 29/03/2018 at 22:00

      A história e alguns detalhes das instalações me fizeram lembrar de um livro que li quando criança, “O Gênio do Crime” do João Carlos Marinho Silva. Li quando criança porque supostamente é um livro para crianças, mas o estilo do autor e as reviravoltas do enredo agradam também ao leitor adulto que goste de uma história bem contada.

      0
  • Manco 29/03/2018 at 22:02

    Ain, com a ida do Bolsonaro para o PSL – Livres muitos deputados (1 ou 2) desistirão de se filiar ao PSL …

    O PSL, partido de Bolsonaro, é o partido que receberá o maior número de deputados – dez! A janela para a troca de partidos termina no dia 7 de abril.

    Publiée par Joice Hasselmann sur Jeudi 29 mars 2018

    0
  • bolha buritis 29/03/2018 at 22:17

    AO VIVO

    HANG OUT – BRASIL SEM COMUNISMO

    0
  • age df 29/03/2018 at 22:28

    OFF – BtC
    Em meados de janeiro, um colega FP me contou todo orgulhoso que havia vendido o AP dado pelo sogro (mulher patricinha 29 anos Nem nem) e colocado cerca de 100k na trilha de byte…me contou que ja havia ganhando mutio pois comprou em 50k e agora estava a 70 k….iria comprar mais (Preço medio pra cima) , com o restante da grana do AP . Hj entrei no Foxbit e o BTC esta em 23k???? É ISSU MESMO PRODUSSÃO?!!!

    Passei quase 2 meses fora (AGE IMPORTS A TODO VAPOR!!) , volto agora inicio de abril ao serviço publico…prevejo colega atolado em psicotrópicos.
    Pas

    0
    • Pobre Paulista 29/03/2018 at 22:47

      Que noob. Ele deveria ter dado ALL-IN kkkkk

      0
      • Pobre Paulista 29/03/2018 at 22:47

        By the way quem faz alocação de ativos não está nem aí pra isso hehehehehe

        0
    • Neco 29/03/2018 at 22:52

      Sejamos otimistas, vamos considerar que ele percebeu o movimento de queda e vendeu sem prejuízos.

      Milagres acontecem.

      0
  • Alta Mogiana 29/03/2018 at 22:32

    FFAA CONFORME PROMETIDO – 31/03 – 100 mil compartilhamentos em 24 horas é tudo o que precisamos.

    0
    • Bruno L 29/03/2018 at 23:24

      “A primeira das 49 marchas aconteceu no dia 19 de março – dia de São José, padroeiro das famílias – em São Paulo e congregou entre 300 e 500 mil pessoas”

      Ideia: divulgar pelo whats (zap zap pro povão) as imagens dos jornais da época com a mensagem: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”; “proteste agora ou o comunismo vai roubar o futuro dos seus filhos e netos”

      Essa imagem “Fabulosa demonstração de repulsa ao comunismo” é interessante para compartilhar via whats.

      https://jornalggn.com.br/noticia/marcha-da-familia-o-aval-civil-ao-golpe-militar-de-1964

      0
  • Leonardo M. 29/03/2018 at 22:52

    Pode postar CVR(casos da vida real) aqui no blog?

    0
  • Bruno L 29/03/2018 at 23:03

    “As imagens, dos moradores e das câmeras, podem ajudar a confirmar se os ônibus já estavam ou não com as marcas encontradas na lataria. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou à TV Globo que não havia marcas de tiros nos veículos na saída de Quedas do Iguaçu. ”

    Quando ATÉ a Rede Psol levanta a hipótese, vão dizer que já estava para não ter que dizer que o próprio PT atirou.

    https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/policia-analisa-imagens-de-onibus-da-caravana-de-lula-cedidas-por-moradores.ghtml

    0
    • Neco 29/03/2018 at 23:14

      Pense em uma coisa mais mal feita, esses tiros. Sei não.

      0
      • Pobre Paulista 29/03/2018 at 23:18

        Pode ser ferrugem também. Não vamos tirar conclusões precipitadas.

        0
        • trouxa bananense 29/03/2018 at 23:40

          Ferrugem com aquele buraco daquele tamanho??? Tá de sacanagem né.

          0
  • Marcus A 30/03/2018 at 00:54

    Last

    0
    • Mari 30/03/2018 at 01:31

      Last! 😀

      0
      • Clapton 30/03/2018 at 01:51

        No no no 😀

        0
        • Mari 30/03/2018 at 02:04

          Mande uma Clapton!

          0
  • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:09

    Quase todo dia eu posso dizer “Last”. Eu é que fico com vergonha.

    0
    • Mari 30/03/2018 at 02:10

      Apareceu…

      Eu tava curtindo receitas e jogos kkkk

      Daí o Clapton apareceu.

      Mande uma Papiso!

      0
      • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:25

        Receita abaixo. o.O

        0
  • Mari 30/03/2018 at 02:12

    Stevie Ray Vaughan – Little Wing

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 02:22

      Oi Mari e Formiga! Estava tentando ler o tópico aqui, achei q ia ser last mesmo, sabe de nada inocente 😀

      0
      • Mari 30/03/2018 at 02:23

        kkkk

        Se mandar umas fico um pouco por aqui rs

        0
        • Clapton 30/03/2018 at 02:25

          Opa, é pra já!

          0
          • Clapton 30/03/2018 at 02:26

            Yes – Starship Trooper

            0
            • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:29

              Nuuu, quase mandei um modão.

              0
            • Mari 30/03/2018 at 02:29

              Yesss! 😀

              0
      • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:26

        Boa noite, Sr Blues.

        0
  • Mari 30/03/2018 at 02:21

    Samba Pa Ti – Santana

    0
  • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:24

    Montei a bacalhoada
    Refratário
    Uma camada de azeite e um pouquinho de orégano
    Uma camada de cebola em rodelas fininhas.
    Uma camada de batatas em rodelas finas
    Um monte de bacalhau em lascas
    Uma camada de pimentão amarelo em rodelas finas
    Uma camada de pimentão verde em rodelas finas
    Uma camada de pimentão vermelho em rodelas finas
    Uma camada de tomate em rodelas finas
    Cebola picada e azeitonas picadinha.
    Pimenta do reino e mais um pouquinho de orégano
    Irriguei com cerca de 150 a 200 ml de azeite extravirgem. Cobri com filme plástico e deixei na geladeira.
    Amanhã irá ao forno baixo por meia hora tampada com papel alumínio e depois mais meia hora sem o papel.
    Não pus sal porque o bacalhau ficou com mais sal do que eu queria após ser dessalgado.

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 02:29

      Formigão Masterchef

      0
      • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:34

        Né nada não. O calor do forno desitrata a cebola o tomate e os pimentões, a água gerada cozinha a batata que absorve o sabor do bacalhau e dos temperos. Fica bom dimais.

        0
    • Mari 30/03/2018 at 02:29

      Uauuu!!

      Show, Papiso!

      0
      • Mari 30/03/2018 at 02:38

        Eu fiz sem a batata, vou fazer purê a parte, cismei kkkk

        Azeite, lombos daqueles dessalgados Riber Alves, cebola, pimentões, alho só um pouco de leve, e azeitonas pretas. A receita do Riber Alves mesmo e tb não coloquei sal, azeitonas já tem demais, e azeite novamente mas antes de por assar, coloco mais.

        Tb vou botar no forno nesse esquema.

        No final salsinha e ovos cozidos.

        Não coloquei tomate hehe

        0
        • Mari 30/03/2018 at 02:42

          E pimenta tb rs

          0
          • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:47

            Excelente, Papisa.

            0
            • Mari 30/03/2018 at 02:51

              Eu fiz uma vez a receita da caixa do Riberalves e curti, só acrescentei ovo cozido, no final, e salsinha.

              As vzs eu fazia Zé do Pipo tb, mas amanhã já montei assim na travessa, e só faço o purê e arroz.

              Salada de rúcula e agrião.

              Nham!

              0
        • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:50

          Eu prefiro os lombos dessalgados, mas quando fui comprar tinha acabado.

          0
          • Mari 30/03/2018 at 02:53

            Paguei 70 contos faz uns 20 dias, o Kg.

            Daí comprei uma caixa de 600g do Reymar, (vou experimentar esse) lombo dessalgado tb, paguei 37,80 hj.

            Minha irmã vem, então aumentei duas postas de lombo dessalgado.

            0
            • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:01

              Deixa os bananenses comerem filé de Saint Peter.

              Ei, isso daí é tilápia.

              0
              • Mari 30/03/2018 at 03:08

                huahuahua

                Maldosinho 😉

                Ah…é caro sim, mas 1k e 600g por menos de 110 marcelas tá bão, perigas sobrar, aqui só tem véio: Eu, Mommy, iemão e irmã mais velhos que eu.

                Mas hj no Makro eu vi nego comprando até polaca.

                0
                • Mari 30/03/2018 at 03:09

                  *irmão

                  0
                • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:13

                  Panga neles.

                  0
                  • Clapton 30/03/2018 at 03:20

                    Putz, panga é muito ruim.

                    0
                    • Mari 30/03/2018 at 03:21

                      Maldosinho 2 kkkkk

                      E nego compra a rodo isso.

                      Prefiro lambari e sardinha frita haha

                      0
                    • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:26

                      Sardinha no braseiro é um prato tradicional dos portugueses.

                      0
  • Kurt 30/03/2018 at 02:34

    Boa noite.
    Yes-Machine Messiah

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 02:36

      Boa noite, Kurt! Yes!!!!

      0
    • Mari 30/03/2018 at 02:39

      Noite, Kurt!

      0
    • Formiga atomica 30/03/2018 at 02:45

      Boa noite, Kurt.

      0
  • Mari 30/03/2018 at 02:41

    Steve Vai – Tender Surrender

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 02:43

      E agora, vai? hehehe

      0
      • Mari 30/03/2018 at 02:48

        Vai kkk

        Só musiquinha de leve eu to postando hehehe

        0
        • Clapton 30/03/2018 at 02:54

          Muito boas, continue!

          0
  • Clapton 30/03/2018 at 02:41

    Gary Moore & Thin Lizzy – Don’t Believe A Word

    0
    • Mari 30/03/2018 at 02:54

      Eba!

      0
      • Mari 30/03/2018 at 02:56

        Vcs estão mandando bem, vou postar menos e curtir a que vcs mandam 🙂

        0
  • Kurt 30/03/2018 at 02:45

    RAINBOW Spotlight Kid [LIVE IN JAPAN 1984]

    0
    • Mari 30/03/2018 at 02:56

      Like!

      0
  • Kurt 30/03/2018 at 02:49

    Deep Purple – You Keep On Moving

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 02:58

      Mari q é fã do “cover dele”. 😀

      0
      • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:02

        Gisuis.

        0
      • Mari 30/03/2018 at 03:03

        Amo! kkk

        Vc não curti muito né, mas nessa especialmente acho excelente hehe

        0
        • Clapton 30/03/2018 at 03:12

          Eu gosto sim! Falo só pra implicar hehehe

          0
          • Mari 30/03/2018 at 03:14

            Turminha rabugenta do CDM hehehe

            De dia tem, a noite tb rs

            0
            • Clapton 30/03/2018 at 03:21

              kkkkkkkkk
              Turma boa, como esse blog todo, é um oásis no meio da mediocridade bananense.

              0
              • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:24

                CDM é igual a bacon. Vida.

                0
              • Mari 30/03/2018 at 03:27

                Sim Clapton!

                Papiso, CDM é vida mesmo, nem imaginava que ia ter um hj, demoramos para chegar.

                Mas blz, dia tranquilo.

                0
  • Clapton 30/03/2018 at 02:53

    Rory Gallagher with Jack Bruce – Politician

    0
    • Mari 30/03/2018 at 03:04

      Muito chique essa!

      0
  • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:06

    Por um monte de cerveja

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 03:19

      Ótima lembrança, Formiga.
      Fui no último show dele 🙁

      0
    • Mari 30/03/2018 at 03:20

      Só vi agora!

      Like, Papiso!

      0
  • Mari 30/03/2018 at 03:13

    Ronnie Wood, Paul Rodgers, Brian May & David Gilmour – Stay With Me

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 03:24

      Excelente! Esse show é muito legal, comemoração de 50 anos da guitarra Fender Stratocaster.

      0
      • Mari 30/03/2018 at 03:27

        Não sabia hehe

        0
    • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:29

      Essa música é a versão de “Não se vá” em inglês?

      0
      • Clapton 30/03/2018 at 03:30

        Não, acho que é essa aqui 😀

        0
        • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:34

          De Erondi para Jane.

          0
        • Mari 30/03/2018 at 03:38

          Como faz pra não rir aqui kkkk

          Figuras

          0
          • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:43

            Diversão garantida ou seu dinheiro de volta.

            0
            • Clapton 30/03/2018 at 03:50

              John Mayall – I want all my money back

              0
      • Mari 30/03/2018 at 03:34

        hahahaha

        0
        • Mari 30/03/2018 at 03:37

          Foi para o não se vá kkk

          0
  • Mari 30/03/2018 at 03:19

    Pink Floyd – Sorrow

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 03:29

      Like!!

      0
  • Mari 30/03/2018 at 03:36

    Celso Blues Boy – Sempre brilhará

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 03:44

      Clap, clap, clap!

      0
  • Clapton 30/03/2018 at 03:36

    Luciano Pavarotti & James Brown – It’s a man’s world

    0
    • Mari 30/03/2018 at 03:40

      Ó, que legal…

      Pavarotti cantou com muitos, mas esse não sabia!

      0
      • Clapton 30/03/2018 at 03:47

        Pavarotti é tipo o Santana, toca com músicos de todos os estilos.

        0
        • Mari 30/03/2018 at 03:50

          Essa com James Brown é ótima.

          0
  • Clapton 30/03/2018 at 03:40

    Ray Charles – Georgia On My Mind

    0
    • Mari 30/03/2018 at 03:49

      Que maravilha!

      Estou pensando quais as duas caideiras vou postar aqui rs

      Só musicão bom kkk

      0
      • Formiga atomica 30/03/2018 at 03:51

        Não se Vá e Chicote da Saudade. o.O

        0
        • Clapton 30/03/2018 at 03:53

          Chicote da Saudade? kkkk

          0
          • Mari 30/03/2018 at 03:53

            Sim, Peão Carreiro e Zé Paulo hahaha

            0
            • Clapton 30/03/2018 at 03:55

              Achei aqui, Trio parada dura.

              0
  • Mari 30/03/2018 at 03:56

    Então vai essa e mais duas 😉

    Magic Slim feat Keb’ Mo’- Mother In Law Blues, The Blues Is Alright

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 04:02

      Ouvindo aqui… que maravilha.

      0
      • Mari 30/03/2018 at 04:03

        Muito bom! 😀

        0
  • Mari 30/03/2018 at 03:59

    Chicote da Saudade – Peão Carreiro e Zé Paulo

    Well, eu costumo postar essa com eles rs

    0
    • Formiga atomica 30/03/2018 at 04:02

      Nunca te vi, mas eu te conheço.

      0
    • Clapton 30/03/2018 at 04:04

      O peão carreiro está meio desanimado na capa do disco. É muita chicotada, coitado kkkkk

      0
      • Mari 30/03/2018 at 04:07

        kkkk

        Esse tempo dessa música tem várias muito boas, engraçadas mesmo, a cara deles é impagável 😀

        Eu ouvia direto nas fitas, tempo das fitas ainda

        0
  • Mari 30/03/2018 at 04:03

    Dusty My Broom – Elmore James

    Ei, vai mais essa aqui antes da saideira Jane e Herondy 🙂

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 04:07

      Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!

      0
      • Mari 30/03/2018 at 04:08

        Manda uma saideira Clapton!

        0
  • Formiga atomica 30/03/2018 at 04:07

    Keep It to Yourself

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 04:13

      Mr. Ant Blues Boy!!!

      0
    • Mari 30/03/2018 at 04:14

      Essa é talvez a que seria a minha caideira de hj, show!

      0
  • Clapton 30/03/2018 at 04:11

    Otis Rush – I Can’t Quit You Baby

    0
    • Mari 30/03/2018 at 04:23

      Mil laiques!

      0
  • Clapton 30/03/2018 at 04:15

    Lightnin’ Hopkins – Baby, Please Don’t Go

    0
    • Clapton 30/03/2018 at 04:23

      Essa é a versão blues de não se vá 😀

      0