De Mariana a Brumadinho

 

 

 

Olá, amigos !

Bom dia a todos !

Vamos falar um pouco sobre a tragédia de Brumadinho?

Comecemos com um comentário do Pajé (o qual não subscrevo na íntegra, mas que tem o seu valor):

 

Pajé 28/01/2019 at 17:35

Há muitos anos, viajando por Minas, vejo rios que conheci limpos, alguns dos quais nadei com amigos ou pesquei com meu pai – e fico triste de ver a sujeira em que a mineração transformou muitos deles. Ela os matou e, consequentemente, matou a vida que havia neles e no seu entorno.

Terras ricas em minério ou em petróleo podem ser uma bênção ou uma maldição, dependendo da pessoa ou da empresa as explora. Se for um Maduro na Venezuela ou uma Vale em Minas, vira maldição.

Lembro de um livro excelente chamado “Os rios morrem de sede”, de Wander Piroli, que li quando era adolescente. Na época, pensei que era ficção. Não era.

Ao ver o que o ser humano fez ao meio ambiente em Mariana e agora em Brumadinho, e em como este mundo seria um paraíso verde e limpo sem ele, tive que concordar com a frase de Mario Vargas Lhosa: “O homem é a única experiência de Deus que não deu certo.”

 

A região central de Minas Gerais vive uma relação bipolar com as atividades minerais.

Dependemos fortemente dessa indústria, é fato. Renda, empregos e arrecadação.

Por outro lado, as mineradoras não conseguem – ou não tem interesse em – trabalhar de forma menos impactante.

Temos aqui, ao redor de Belo Horizonte, um sem-fim de crateras de minas, em funcionamento ou abandonadas.

Barragens para todos os gostos.

Rios e matas destruídos.

Mas muita natureza ficou e ficará, isso é certo.

A foto abaixo, obtida de dentro de Inhotim, mostra bem esse contraste.

 

Matas em primeiro plano. Ao fundo, a Serra do Rola Moça, mais precisamente a formação de nome “Fecho do funil”.

É ali que passa o rio Paraopeba, cortando a serra, vindo do sudeste do Estado e rumando para o Velho Chico.

E ao redor, na serra, várias frentes de lavra.

 

O desastre

Dito isso, preciso confessar que tenho dificuldades em aceitar a tese do acidente, do descaso.

Pois eu não acreditava que depois de Mariana (foi em 2015) uma mineradora do porte da Vale ia “deixar passar” uma falha dessas proporções.

Tudo bem que a Vale está obviamente contaminada por várias mazelas nacionais, as quais só fizeram se agravar nos últimos anos. Entre elas a mania da gambiarra.

Escutei algo assim, da boca de um executivo aposentado da empresa:

“Compramos aquela mina nas mãos da Ferteco, em 2001. Tinha lá um excelente escritório, restaurante etc. Ficava no caminho da lama da barragem sim, mas naquele tempo a exploração era de menos de 1.000.000 de toneladas ao ano. Coisa pequena. Daí a mina aumentou, a barragem de rejeitos aumentou… e tudo, as instalações todas… tudo continuou nos mesmos locais…”

Cadê o PXdPF para comentar…?

Pois é, a gente atravessa a rua para escorregar na casca de banana…

 

Comentários

Vale transcrever esses dois comentários:

NecoCarcara 29/01/2019 at 12:27

Essa questão de Brumadinho, dá uma dimensão de alienação de boa parte dos brasileiros.

Quem vai passar o fim de semana em uma pousada abaixo de uma barragem? (no caso ali eram várias).

Quem constrói uma posada em um lugar assim?

Quem dá a licença para isso funcionar?

Agora o maior absurdo é construir a sede administrativa, o refeitório e várias instalações abaixo de uma barragem. Isso é uma coisa que por si só dispensa comentários. Pra não dizer, é de uma imbecilidade sem tamanho.

Não acredito que exista uma unica barragem segura. Apenas elas se mantem, enquanto não acontecer nenhum incidente, acidente, ou ação da natureza. Aqui nunca aconteceu tremor de terra forte, mas isso não significa que nunca vai acontecer.

 

Mordecai 29/01/2019 at 13:50

Todo grande acidente gera grande repercussão e indignação, mas devem ser analisados e investigados de maneira fria e sem emoção.

Quantos eventos de rompimento de barragem já ocorreram no brasil ? desde quando foram construídas e operavam ? Como é executada a política de gerenciamento de risco da empresa ?

O fato de se edificar cidades e casas em áreas próximas nem sempre está sob o controle da empresa. Talvez por omissão do próprio estado, ou também pelo fato de décadas sem acidentes, o que diminui a percepção de perigo. Encostas desmoronam todos os anos e pessoas ainda continuam construindo casas em locais de risco.

Uma sequencia de quedas de aviões relativamente próximas no tempo não fazem da aviação comercial necessariamente uma atividade insegura.

A investigação desse acidente será complexa. Não necessariamente a ruptura dessa barragem foi pelos mesmos fatores contribuintes da primeira. A estatística pode ser ingrata. Podem ocorrer dois acidentes no intervalo de 100 anos, como podem ocorrer dois no intervalo de 3, como foi o caso. Mais ainda assim são dois acidentes ao longo de uma “vida operacional”

A opinião pública exige cabeças culpadas, justiça rápida, até com razão, as autoridades precisam mostrar que estão tomando providencias e os oportunistas precisam de palanque. Sempre assim depois de toda grande tragédia, e quando “as lágrimas secam, o bolso chora” !

 

E o Nonada?

Daí o Nonada escreveu (voltando à minha suspeita):

Nonada 29/01/2019 at 08:25

Bom dia, Carcarás!

Belo tópico.

Tem sido difícil encontrar tempo para leitura da profusa quantidade de comentários e também dos tópicos.

Hoje, contudo, smj (se o Dr. Enéas não estiver errado), CAIU A FICHA!

No vídeo a seguir, o Dr. Enéas afirma que a Vale foi adquirida pelo SOROS, mas também afirma que o Soros é um integrante do narcotráfico.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2213155885608641&id=1992969517627280

Pois bem.

A ficha que caiu foi a seguinte. Se o Soros é integrante do narcotráfico, isto explica o fato de suas estruturas (fundações, etc) trabalharem com afinco para a desconstrução não só da sociedade, mas também do indivíduo.

Este fato interliga muitos dos pontos sem sentido relativos à estes movimentos estranhos de desconstrução, pois o objetivo central no longo prazo é ampliar o mercado do narcotráfico ou tráfico de qualquer coisa.

Quando se avalia neste xadrez, no longo prazo, a adoção dos muçulmanos pelos líderes políticos da Europa como substitutos, neste primeiro momento, da população europeia, há também uma razoável correlação com este fato, uma vez que além do narcotráfico, haveria abertura para reintrodução da escravidão (tráfico humano) que é uma prática existente no norte da África.

A ficha caiu!

Soros é apenas a ponta do Iceberg.

O cenário se estruturou.

Que Deus tenha Piedade de Nós.

 

E o MND emendou:

MND 29/01/2019 at 09:16

A ficha caiu na direção certa!

Porém, o tráfico de drogas tem objetivos muito mais sinistros que apenas o lucro financeiro. Lembre-se que em última instância, os mesmos grupos que controlam o tráfico internacional também controlam a emissão de dinheiro através os bancos centrais. Então dinheiro para eles não é problema, pois podem imprimir o quanto quiserem e quando quiserem.

Trata-se de PODER e CONTROLE. O dinheiro é apenas uma ferramenta que eles usam para cooptar “os escalões mais baixos”.

E sim, o Soros é apenas ponta do iceberg. É um operador, uma das “faces públicas” da cúpula do esquema. E o dinheiro que ele usa para financiar os grupos subversivos pelo globo afora não é exatamente da fortuna pessoal dele…

Um grupo que muita gente não se tocou ainda é a família real Saudita. Vocês acham que foi coincidência as prisões em massa na Arábia Saudita e “troca do Rei” logo após a eleição do Trump nos EUA?

Vcs sabiam que quem custeou o curso em Harvard do Bobama foi um príncipe saudita (que foi preso junto com esse grupo, e é também dono de diversas empresas nos EUA, inclusive sendo um dos principais acionistas do Citibank)?

The rabbit hole is DEEP!

 

MND 29/01/2019 at 09:25

A ordem está inversa. A desconstrução da sociedade não é para liberar o uso de drogas. O uso de drogas que serve para a desconstrução da sociedade.

Além do poder destrutivo sobre as sociedades, as drogas induzem estado de “fuga de consciência” onde determinadas energias se acumulam e são muito mais fáceis de serem “mineradas”. Essas energias são muito úteis para os “operadores da cúpula” continuarem com seus planos, são uma espécie de combustível para a destruição da sociedade e humanidade. Esse sim é um dos verdadeiros objetivos de quem comanda isso tudo, o dinheiro é apenas um papel para manter a humanidade sob controle.

 

Aproveitando…

No ensejo, vale observar como as tropas da esquerda (e não estou falando da cúpula, observem) utilizam esses eventos.

Primeiro, informo que a turma do link abaixo está atuando “firme e forte”, em Brumadinho e na imprensa…

https://www.ocarcara.org/transmutacao-da-esquerda/

“Há quatro noites que a ambientalista Maria Teresa Corujo, 59, não consegue dormir direito. Desde que a barragem da Mina do Feijão se rompeu, na última sexta-feira (25), Maria Teresa só tira pequenos cochilos. “Não consigo dormir. Fico pensando nas pessoas soterradas”, disse.

Maria Teresa Corujo é angolana de nascimento, mas vive em Belo Horizonte desde 1997.

Há quase duas décadas, ela atua na defesa de comunidades afetadas pela atividade mineral no estado.”

Segundo, vejam como anda a atuação deles relativa a Mariana. Algo que vai se repetir agora, é claro…

A notícia é de novembro do ano passado:

“Na sexta-feira (30/11/18), o defensor público-geral Gabriel Faria Oliveira compareceu à sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais para assinatura do primeiro termo aditivo ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Defensoria Pública da União (DPU) e Defensorias Públicas dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, com o objetivo de reorganizar a atuação coordenada e conjunta das instituições no âmbito do desastre ambiental da Bacia do Rio Doce.

O rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, a 35 quilômetros do município mineiro de Mariana, ocorreu no dia 5 de novembro de 2015.

Em 14 de setembro de 2016, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica e criado o Grupo Interdefensorial do Rio Doce (GIRD) – composto pela DPU e DPEs dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo – para prestar auxílio aos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, além da promoção dos direitos humanos.

A complexidade das estruturas criadas para gerir os programas socioeconômicos e socioambientais e a formalização, em junho deste ano, do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC da Governança), do qual as Defensorias Públicas são signatárias e prevê sua participação em diversas instâncias e espaços, além de estabelecer a criação de assessorias técnicas nos territórios atingidos e a reformulação do sistema de governança, foram alguns dos fatores que ensejaram o termo aditivo.”

Entenderam?

 

Então? Um acidente ou algo deliberado…?

Ainda saberemos?

Bom dia a todos !

10
  • Zé do ranho 05/02/2019 at 08:42

    First!

    0
  • Mister.M 05/02/2019 at 08:52

    CVR
    Cansado de tomar golpe de “coyotes” e ainda dar de cara no muro do Trump???
    Seus problemas acabaram!!
    Terra dos livres é com a Delatorre Turismo (carinhosamente – Pandeiros Tour).

    Visto – check
    passagem barateza emitida com milhas – check
    Carrão da sixt aguardando no aeroporto de miami – check

    E o melhor, tudo pago com os jurosos sagrados!!!

    Embarcando daqui a pouco para 11 dias de muita opressão.

    Agradecimento especial ao From por toda a assessoria e incentivo, recomendo a todos!!

    Um abraço.

    9
    • From_The_Tower 05/02/2019 at 09:28

      IN BOLHISTAS VIAJANTES I TRUST !!!
      Have a nice trip !

      É muita opressaum….

      1
    • AL 05/02/2019 at 10:53

      👏👏👏👏👏👏👏

      0
    • MrCitan 05/02/2019 at 18:32

      Em breve terão acessorias em Boston e em Maryland de como conseguir alugar um cafofo, abrir conta em banco, e seu primeiro emprego na América na força braçal, com salário inicial de 12 dólares a hora.

      0
  • Mari 05/02/2019 at 09:14

    Third!

    Bom dia.

    A expectativa é de que sejam publicados, ainda neste mês de fevereiro, decretos para reestruturar carreiras e enxugar a máquina.

    Além da criação de regras para a ocupação de postos de confiança, o Ministério da Economia vai estabelecer critérios de eficiência operacional que deverão ser cumpridos à risca pelos órgãos antes de realizarem novos concursos públicos para contratação de pessoal.

    https://renovamidia.com.br/bolsonaro-prepara-decreto-para-enxugar-a-maquina-publica/?fbclid=IwAR2oqYcbYGyWdeZupHod2aXSO73Ga_h5u0Ku21fKJ287yDR-50M8QhqdYz8

    1
  • Pé Vermelho 05/02/2019 at 09:15

    A porcaria da tornozeleira não tem um perimetro delimitado para o fdp permanecer?
    Se sair não avisa, apita ou até injeta cianureto no fdp?
    Vão verificar? tnc!
    Ta na hora de descobrir quem vende ou aluga pro estado isso,
    tem coisa errada.

    pena no pacote do Moro faltar prisao automatica por fuga de cadeia, semi-aberto ou prisao

    https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2019/02/04/suspeito-de-decapitar-jovem-em-corumba-aparece-em-video-com-tornozeleira-eletronica.ghtml

    1
    • Johnnyboy 05/02/2019 at 09:16

      Tímido demais esse pacote do Moro….

      1
      • Pé Vermelho 05/02/2019 at 09:34

        O Moro ja trabalhou com pé rapados que nos perturbam todos os dias,
        ou com as facções que estão infestando o país no período de magistratura dele?
        Talvez por trabalhar mais com colarinho branco o pacote tenha vindo focado mais nisso.

        Esperamos ser só a cabecinha essa pacote,
        que venha mais coisa.

        2
        • Sir Scemo 05/02/2019 at 09:40

          Na faxina limpa-se de cima para baixo. Tomará que seja essa a idéia.

          6
  • From_The_Tower 05/02/2019 at 09:31

    Bom dia !
    Chester assando. Comprei a R$ 8,99 o Kgs.
    Os kids pira !

    0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 09:40

    Bom dia

    Ótimo tópico.

    Vou escrever porque citei que não existe barragem 100% segura.

    Minha família chegou ao Paraná em 1954, e adquiriu uma propriedade rural, onde eu cresci. Aqui não tinha energia elétrica, e muito menos água encanada. Se percebeu que era problemático e caro fazer poços, pois a terra era muito mole e eles facilmente desabavam. Outro problema serio era encontrar gás, era mortal, muitos escavadores morreram nesta região ao estar cavando um poço e encontrar um tipo de bolha de gás.

    Então no fundo da nossa propriedade passava um pequeno riacho, e papai optou por fazer uma represa, em um lugar onde tinha uma ótima fonte de água, e instalou uma roda de água, com uma bomba, que mandava a água até nossa casa.
    Outros vizinhos fizeram o mesmo, de modo que em um pequeno espaço tinha varias represas e varias rodas de água.

    Cada um construía a represa com sua técnica, mas usando madeira e terra, que era o que tinha. Eram pequenas, dois, três metros de largura.

    Quando chovia demais as represas estouravam, as vezes uma, outra e as vezes todas.

    Nessa história não sei quantas vezes reconstruímos.

    Hoje a unica roda de água que ainda existe no riacho é a que leva água a propriedade que era nossa, mesmo tendo energia elétrica, o novo dono calculou que o custo é menor. Aqui tem chovido menos, então a represa resiste por mais tempo.

    Obvio que uma barragem de concreto, é muito segura, uma usina hidroelétrica, e muito segura. Mas eu não vou morar abaixo de uma usina, a menos que Deus mande em viva voz.

    Essas barragens de mineradoras, não tem segurança, todas deveriam ser desativadas o quanto antes possível.

    1
    • Sir Scemo 05/02/2019 at 09:53

      Nada é 100% seguro. Em termos técnicos risco é o produto da frequência de um evento e sua consequência. Trabalha-se para operar com um risco dito “tolerável”. Adicionam-se barreiras até atingir esse patamar “seguro”. Quando merdas como essa acontecem é porque alguém ou menosprezou frequência/consequência ou superestimou a efetividade das barreiras. A questão que fica é se o “erro” foi técnico, de gestão etc.

      0
  • Rodrigo 05/02/2019 at 10:08

    sem noticias sobre a saúde do presidente.

    0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 10:36

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/05/empresas-apresentam-interesse-na-concessao-de-onibus-de-sp-maior-licitacao-de-transportes-do-pais.ghtml

    Pense numa marmelada sem fim.
    Dos 32 lotes oferecidos, somente um tem mais de um concorrente. Os outros todos, tem somente uma empresa.

    0
  • bolha buritis 05/02/2019 at 10:47

    FIRST

    Excelente tópico, PDQ. Isso precisa ser lembrado diariamente.

    Uma coisa que a maioria esqueceu é da Herculano mineração. Teve morte naquele lugar. Não podemos esquecer.

    https://www.hojeemdia.com.br/mineradora-%C3%A9-interditada-por-tempo-indeterminado-ap%C3%B3s-desabamento-de-mina-1.275091

    0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 10:57

    Alan falando da eleição para a presidência da Alerj. Impressionante, dá a entender que a bobagem completa foi do “velho”.

    0
    • AL 05/02/2019 at 11:19

      Que velho?

      0
      • NecoCarcara 05/02/2019 at 11:23

        Aquele que se diz “Novo”.

        0
        • AL 05/02/2019 at 11:27

          Kkkkkk.

          Não duvido.

          0
  • AL 05/02/2019 at 11:17

    Temos um jornalista do Infomoney nos seguindo. A teoria se comprova.

    Parabéns a todos os envolvidos. 😏

    1
    • bolha buritis 05/02/2019 at 11:30

      Deve ter muito grandão nos observando.

      0
    • lord hope 05/02/2019 at 12:40

      Por esse motivo friso que é imperativo que não nos percamos em contendas inúteis, ainda mais sobre assuntos “espinhosos” como religião, já que o principal nesse momento é unirmos forças para sedimentarmos a agenda conservadora na sociedade brasileira.

      Temos de agir, dentro do possível, em uníssono, para abafar e obliterar a vagabundagem vermelha, independente da “nuance” de nossas opiniões.

      1
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 11:46

    https://renovamidia.com.br/venezuela-esta-perto-de-ficar-sem-combustiveis/

    tic tac tic tac.

    A medida que a pressão internacional contra Maduro aumenta, a situação petrolífera da Venezuela fica cada vez pior.
    Navios petroleiros da russa Lukoil, Repsol, da Espanha, e da gigante americana Chevron que se destinavam à Venezuela foram retardados, suspensos ou redirecionados na última semana.

    O motivo? Problemas no pagamento, segundo fontes a par das movimentações ouvidas pelo jornal Valor Econômico.

    O ministro do petróleo da Venezuela, Manuel Quevedo, afirmou que seu país está exigindo pagamento adiantado pelos carregamentos, por causa das sanções impostas pelos Estados Unidos.

    A maior parte do comércio mundial de petróleo é feita em dólares. Por este motivo, o governo norte-americano pode controlar de perto este tipo de movimentação financeira.

    1
  • Sir Scemo 05/02/2019 at 11:48

    hahaha muito bom!

    3
  • Grandecupincha 05/02/2019 at 12:00

    1
    • Sapato Furado 05/02/2019 at 12:09

      Dos mesmos criadores de “Patrícia Lellis”, vem ai, Sabrina Bittencourt!
      Uma produção Marx Estúdios
      Em Breve, nos cinemas.

      3
      • Sapato Furado 05/02/2019 at 12:10

        Agora falando sério, que mulher maluca do caralho, e pelo visto já enganou meio mundo.
        Eu tenho 99,99% que ela está viva. Precisa ser internada às pressas.

        1
        • Grandecupincha 05/02/2019 at 12:14

          Esse tipo de gente não vive sem holofote, ela não vai aguentar ficar sem audiência.

          Essa gente não suporta olhar para dentro, tem que acusar tudo que acreditam ser externo a eles.

          Eles não tem estrutura para suportar suas misérias pessoais. Logo essas misérias, cicatrizes, qur nos deixam tão fortes.

          Logo ela volta, quem sabe com outro pseudônimo.

          0
      • Mari 05/02/2019 at 12:28

        Boa, Sapato!

        0
    • Grandecupincha 05/02/2019 at 12:10

      Mas afinal, quem era Sabrina de Campos?
      Responder quem era Sabrina de Campos (Sabrina Bittencourt ou Sabrina Petit) é um trabalho difícil. Sabrina era um fantasma, não estava em lugar nenhum, mas também estava em todos os lugares ao mesmo tempo. Recentemente ela supostamente se suicidou ao ser confrontada por suas acusações de que o líder religioso João de Deus liderava uma rede de tráfico de crianças no norte de Minas Gerais. Mas afinal, Quem era Sabrina de Campos?

      O que podemos afirmar é que sua vida foi intensa. Permeada de situações bizarras e inusitadas.
      Sabrina nasceu em 24/12/1981 e viveu grande parte de sua juventude em Recife-PE. Foi criada em uma família integrante da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Mórmon, com rígida disciplina religiosa. Lá ela relata que foi abusada dos 4 aos 8 anos de idade por um pediatra que frequentava o templo mórmon. Ele teria “examinado” suas partes íntimas sem o consentimento de seus pais.
      Durante o tempo que frequentou essa comunidade religiosa relatou que sofreu diversas outras tentativas de estupro, além de “estupros mentais” que teriam sido cometidos por mais de 30 homens. Em 1996, aos 15 anos ela teria sofrido uma tentativa de estupro de seu melhor amigo da juventude mórmon e no mesmo ano um homem a teria acariciado enquanto dormia no ônibus também dos mórmons.

      Traumatizada com esses acontecimentos ela decide sair de Recife e ir para São Paulo. Ela retorna em 1997, após 9 meses fora, mas já nos primeiros dias teria acontecido o inesperado. Sabrina relata que um homem armado com faca a obrigou a subir na garupa de sua moto e a estuprou num matagal em porto de galinhas. Isto à luz do dia, enquanto ela voltava para casa. Ela também relata que o homem dizia que possuía o vírus da AIDS enquanto a estuprava e em seguida disse que a levaria para a matar. Ela conta que pulou da moto em movimento e rolou pela estrada, saiu correndo e pulou na frente de uma van que a socorreu. Em seguida passou por 5 delegacias pois os delegados desconfiavam de seu relato. Diz que fez um retrato falado perfeito do estuprador e também foi capaz de memorizar a placa da moto, facilitando sua busca e apreensão em menos de 24 horas! Mas segundo ela o homem era um informante da polícia numa “operação importante” contra o tráfico, e por isso os policiais relutaram em prendê-lo. Relatou também que nos meses seguintes contraiu diversas DSTs e passou meses fazendo exames de HIV. Por fim, disse também que acabou engravidando do estuprador mas fez um aborto.
      Em 2002, aos 21 anos, se casou pela primeira vez, ela conta que foi uma maneira de se libertar do seu passado mórmon. O casamento durou apenas 4 meses, mas anos de briga pela guarda de seu filho, Gabriel. Seu filho primogênito se tornou o carro-chefe das narrativas de Sabrina por conta de ser supostamente “superdotado”.

      Dois anos depois passou a se envolver com o que se tornaria grande parte das atividades de Sabrina dali para frente. Nessa época ela desenvolveu com o professor Ismar de Oliveira Soares, o curso prático de comunicação e mobilização de recursos para organizações do terceiro setor na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. E essa função ela exercia com maestria. Sabrina conseguia convencer e aglutinar pessoas e projetos em torno de si. Quatro anos depois entraria de cabeça nesse universo. Segundo matéria da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Sabrina já teria fundado mais de 18 ONGs em 3 anos.

      Se casou em 2007 com o engenheiro de informática Rafael Velasco Megias, espanhol de 33 anos, no primeiro casamento ecologicamente responsável da história. Com direito a alianças de fio de coco, sandálias recicláveis, plantação de árvores no fim da cerimônia e cobertura da mídia. Um ano depois foi morar em Barcelona, Espanha, onde estaria participando de outras ONGs.

      Como dito anteriormente, Sabrina acreditava que seu filho Gabriel era superdotado (apesar de nunca ter apresentado nenhuma prova disso), e criou seus filhos sem eles irem para a escola. Se tornou uma grande militante do “unschooling”, que embora se pareça com o “homeschooling” se difere, pois o segundo mantém uma certa rotina e regras, já o primeiro é todo voltado para as vontades das crianças. Ela tentou de toda maneira emplacar a carreira de “minichef” do filho. Obteve certo sucesso com o menino, tendo contato com o Chef Jamie Oliver, uma participação do menino em um TED onde ele falava sobre comidas saudáveis e uma entrevista para o programa “A liga” da Band que falava sobre crianças superdotadas. Na ocasião dessa entrevista ela teria contado que teve que fugir do hospital de onde estava internada, por um problema na válvula mitral do coração, e que os médicos queriam opera-la , mas que ela não quis . Que sem a cirurgia , ela.morreria. Disse que estaria preparando os seus filhos para a sua morte. Mas anos depois disse que se curou apenas com tratamentos naturais.

      Sabrina se manteve em evidência por conta de outros supostos problemas de saúde. Em 2014 apareceu em uma matéria do Fantástico onde relata que esqueceu 11 anos de sua vida durante um almoço em família. O motivo da amnésia, segundo ela, foi o estresse. Sabrina cuidava de 37 startups, empreendimentos sociais e projetos de inovação, além de três filhos. Em 2015 ela relata que teve um câncer que também foi tratado com remédios naturais.

      Sabrina teve uma vida nômade, como ela mesma relatou, e passou por vários países como: Brasil, Espanha, México, EUA, Suécia, Síria, Líbano e Portugal. Onde ministrava palestras sobre as suas experiências com ONGs e sua militância sobre unschooling. Chegou a dizer que trabalhou na NASA e que recebeu o título de Honoris Causa pela Cátedra da Unesco em Barcelona.
      Com a sua separação de Rafael em 2016, Sabrina se envolveu ainda mais com causas humanitárias. Seu filho Gabriel, na época com 14 anos, foi morar sozinho e transitou entre vários países, às vezes trabalhando por comida. Segundo ele, a sua mãe estava “trabalhando em Barcelona pelas mulheres refugiadas da Síria que estão na Grécia, pelos cientistas da Turquia, as amigas dela que sofrem assédio no Brasil e no México. Mal consigo falar com ela.”
      Em 2017 participou da exposição “tragam seus filhos para ver gente nua” onde ela era exibida nua em frente de crianças na performance “comer y ser comida”.

      Sabrina já era famosa no Brasil e no mundo por conta dos seus grandes contatos numa rede de ONGs. É co-fundadora da COAME – Combate ao Abuso no Meio Espiritual, uma ONG que teria objetivo denunciar abusos feitos por pessoas no meio religioso. Em agosto de 2018 ajudou na denúncia de Prem Baba, um famoso guru. Em dezembro, Sabrina após receber uma denúncia de que o líder religioso espírita conhecido como João de Deus teria abusado de mulheres, conseguiu um entrevista no “Programa do Bial”, na rede Globo. Tês dias depois o Ministério Público de Goiás e São paulo criaram uma força-tarefa para para apurar as mais de 300 denúncias que estavam recebendo. Sabrina se juntou ao grupo Vítimas Unidas, comandado por Vania Lopes e Maria do Carmo Santos, e deu entrevistas para diversos jornais, mesmo estando fora do país, relatando estar recebendo ameaças de morte. Em 12 de dezembro Sabrina diz (sem nenhuma prova) que uma das vítimas de João de Deus tinha cometido suicídio pois se desesperou ao ver que o religioso havia ido trabalhar normalmente naquele dia. Isso foi o estopim para que o Ministério Público de goiás pedisse a prisão preventiva de João de Deus. Em 14 de dezembro foi decretada sua prisão preventiva pela justiça de goiás e após dois dias foragido, foi preso.

      Mas Sabrina ainda não estava satisfeita. Ela acusava o médium de crimes como tráfico de influência, ameaças de morte, abuso, estupro, pedofilia e tráfico de pedras preciosas e semipreciosas. Em um vídeo publicado nas redes sociais ela dizia que João comandava uma rede internacional de tráfico de crianças: Durante 20 anos ele teria em fazendas em Abadiânia e norte de Minas onde mulheres, na sua maioria negras, eram escravizadas dos 14 aos 18 anos, depois eram mortas para que os bebês fossem vendidos para a Europa, EUA e Austrália. Sabrina também afirmou que estava sendo perseguida pelos “capangas” de João de Deus e por isso tinha que mudar frequentemente de país.
      Sabendo dessas afirmações o Youtuber, Paulo Pavesi, militante contra o tráfico de órgãos e que vive como refugiado em Londres, publicou uma série de vídeos acusando Sabrina de dizer mentiras. Paulo pedia que ela mostrasse a prova da mortes e possíveis ossadas, já que ela falava de centenas de mortes. Sabrina não respondeu os questionamentos mas atacou Paulo. E é aí que eu, David Ágape, entro na história.

      Sabrina fez uma postagem no dia 02/02 onde dizia que estava sendo perseguido por Pavesi e listou uma série de pessoas que a estavam pondo em situação de perigo, incluindo eu. Eu não tinha nenhuma ligação com o caso, muito menos estive investigando-o. É verdade, estive investigando para a Agência Dossiê, de qual sou fundador, outros casos como: a saída de Jean Wyllys do Brasil, as agressões de bolsonaristas durante as eleições e as supostas ligações de Flávio Bolsonaro com a milícia. Só que o caso de Sabrina eu sabia bem pouco e só tinha contato com o que era falado por Pavesi em suas redes sociais. Mas por conta disso tive que começar a pesquisar.

      Recebi alguns relatos de pessoas que conheciam Sabrina de longa data e a descreviam como mitomaníaca, manipuladora e megalomaníaca. E que tinha um longo rastro de mentiras. Os diversos estupros que teria sofrido; as doenças estranhas, como o problema na válvula mitral do coração, o linfoma, a amnésia e as respectivas curas milagrosas; O seu trabalho na Nasa; o seu título de honoris causa oferecido pela Cátedra da Unesco; o filho super dotado;O chip com nanotecnologia implantado atrás da orelha e as centenas de campanhas que liderou; seriam todos mentiras inventadas por ela. Anos atrás um médico chegou a examina-la sobre a questão de sua amnésia e diagnosticou que ela tinha problemas psicológicos.

      No último sábado, Sabrina Campos fez uma última postagem em seu facebook com uma carta de suicídio. Disse que estava sendo perseguida e não aguentava mais. Se comparou a Marielle Franco, vereadora assassinada por milicianos em 2018. Disse que nos últimos dias tinha organizado todas as provas que tinha dos crimes de João de Deus e seus filhos entregariam para a polícia. O grupo Vítimas Unidas confirmou a morte dizendo que ocorreu em Barcelona. Só que horas mais tarde o seu filho disse que a morte foi no Líbano, contradizendo o relato anterior.

      O youtuber Felipe Netto disse em publicação nas redes sociais que era amigo de Sabrina, e que ela havia lhe ligado aos prantos um dia antes e dito que era perseguida. Relatou também que uma de suas testemunhas protegidas teve o abrigo invadido em Londres por matadores de aluguel. Felipe havia indicado Sabrina no fim do ano passado para agenciar a carreira da cantora infantil Melody, após ser noticiado na mídia os pais da menina desmentiram publicamente. Em 2015 Sabrina já tinha feito uma arrecadação de fundos sem a autorização dos pais de um paratleta chamado Gabriel Neris.

      O filho de sabrina afirmou em entrevista para Época que nenhum autoridade teria acesso ao corpo da mãe “Nenhuma polícia, governo ou hospital atestará a morte de minha mãe. Não vou dar esse prazer para eles”, disse. Vários jornais noticiaram que a morte de Sabrina era um fato sem nenhuma prova concreta, mas alguns jornalistas passaram a duvidar. Em 2018 já havia sido noticiado que Sabrina havia morrido, o que ela negou mais tarde, e na ocasião do estupro que supostamente sofreu em 1997 também havia sido noticiado que ela havia morrido.

      A embaixada brasileira no Líbano diz que desconhece a morte de Sabrina Bittencourt e o Itamaraty também não tem nenhuma informação.

      É óbvio que o menino está escondendo alguma coisa. Mas restam muitas perguntas a serem respondidas. Como uma mulher teria enganado tanta gente a tanto tempo? Qual o nível de influência de Sabrina? Por que ela fingiria a sua morte? Em que tipo de crimes estaria envolvida?Ela ainda está viva? E a principal: Afinal, quem é Sabrina de Campos Bittencourt?

      2
      • Sir Scemo 05/02/2019 at 12:24

        O MP acelerou a prisão preventiva de João de Deus quando ele, acusado de abuso sexual, sacou R$ 35 milhões de sua conta.

        0
        • Sir Scemo 05/02/2019 at 12:26

          Sacou não, retirou das aplicações.

          0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 12:14

    5
  • bolha buritis 05/02/2019 at 12:28

    Vídeo começa meio chato, mas é bem interessante.

    VALE A PENA COMPRAR UM CARRO DE 340 MIL REAIS? | c/ Michelle de Jesus

    0
    • DRN 05/02/2019 at 12:41

      O que importa não é o valor do carro, mas quanto o valor dele representa em seu patrimônio. Eu diria que o padrão bolhista é de 1 a 5%, considerando bens imóveis e capital financeiro.

      0
      • DRN 05/02/2019 at 12:43

        Tem nego que exagera. Já contei um CAUSO aqui de um cliente que andou de santana 2000 até 65 anos. A mulher pediu divórcio. Só então ele comprou uma merça blindada de fábrica por 480mil.

        1
        • Quero mais é que se f... 05/02/2019 at 12:48

          Depois que separou e arrumou uma novinha.

          1
          • From_The_Tower 05/02/2019 at 12:50

            lembrei do teu colega
            kkkkk
            Escravoceta.
            kkk

            0
            • Quero mais é que se f... 05/02/2019 at 12:58

              Tudo tem que ser feito com equilíbrio e parcimônia.

              Dinheiro não deve ser um fim, mas um meio pra se chegar a algo.

              Não adianta ficar se privando de tudo e deixar tudo para quem não trabalhou gastar o produto do seu esforço e trabalho.

              Ano passado, em dois meses seguidos, morreram dois colegas meus com 44 anos de idade. Os dois com 44 anos de idade, estavam bem de saúde, não sofreram acidentes, mas morreram do dia pra noite, um deles, inclusive dormindo. Assim, como num passe de mágica.

              Não é pra sair fazendo besteira só porque se pode morrer a qualquer hora, mas também não pode-se privar de tudo aquilo que se almeja em nome apenas de acumular dinheiro indefinidamente.

              8
              • From_The_Tower 05/02/2019 at 13:12

                Isso aí !

                0
              • DRN 05/02/2019 at 13:12

                Exato. Tem de calibrar. Eu podia ter quebrado a cabeça em vez do rádio e estar morto, por exemplo. E trocando uma maldita luminária. Temos de dar valor à vida e viver bem.

                0
              • bolha buritis 05/02/2019 at 13:35

                Perfeito.

                0
              • Mephistopheles 05/02/2019 at 14:51

                Gostei do comentário no vídeo, de que valeria o preço porque o carro faria 30 mulheres por litro…

                0
  • Mari 05/02/2019 at 12:40
    • DRN 05/02/2019 at 12:44

      Toda força do renan está nos podres que ele sabe. Além disso, ele é vassalo de um coronelato antigo e muito poderoso: os COLLOR DE MELLO.

      3
      • Mari 05/02/2019 at 12:47

        A primeira vez que ouvi falar nesse cabra foi no tempo do Collor.

        Era o trio Collor, PC Farias e Renan.

        0
        • Polaco 05/02/2019 at 13:12

          PC Farias, esse nome é tenso

          0
          • Mari 05/02/2019 at 13:56

            Gente boa ele, até avisou o colorido. kkk

            Çei.

            -https://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/06/21/ha-20-anos-renan-calheiros-revela-ter-alertado-collor-sobre-o-esquema-pc-farias.htm

            0
            • Mari 05/02/2019 at 13:58

              Gente boa (rena)

              0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 12:43
    • Pé Vermelho 05/02/2019 at 15:58

      Será que paRmeiras leva o mundial esse ano? kkk

      0
  • Mari 05/02/2019 at 12:46

    Toma Cachaço.

    Novo Superintendente da PF no Paraná quer que Lula vá para um presídio

    Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13220/novo-superintendente-da-pf-no-parana-quer-que-lula-va-para-um-presidio

    4
    • From_The_Tower 05/02/2019 at 12:47

      Demorou !

      0
    • lord hope 05/02/2019 at 12:47

      haha! se deus quiser ainda vai virar esposa de um negão pé de mesa que gosta de bater nas “meninas”! kkkk

      1
    • DRN 05/02/2019 at 13:04

      O luxo de que luladrão goza na prisão é INACEITÁVEL. Viola o princípio da igualdade. O argumento do moro de que ele tem direito a prisão equivalente aos oficiais das forças armadas por ter sido chefe delas é absurdo. Ele foi chefe, temporariamente, em decorrência do cargo de presidente, sem nenhum vínculo com as forças armadas.

      6
      • Polaco 05/02/2019 at 13:21

        E pq ninguém derruba isso? Nenhum juiz quer a bronca de acatar?

        0
        • Quero mais é que se f... 05/02/2019 at 13:24

          Bola fora do Moro.

          1
          • Sapato Furado 05/02/2019 at 13:28

            Moro quis “apaziguar” com a esquerda… eu acho que foi um belo sinal de fraqueza (assim como essa permissão do STF dele ir ao velório que ele não foi).

            1
            • Quero mais é que se f... 05/02/2019 at 13:29

              Exatamente o que penso, Sapato.

              E na visão da esquerda criminosa não mudou absolutamente nada do que eles pensam em relação ao Moro.

              1
        • DRN 05/02/2019 at 13:27

          Eles já se dão por vitoriosos em razão de terem guardado o luladrão.

          A lebbos não sabe se fica ou sai. Eu suspeito que após o trânsito em julgado (que vai demorar muito porque há o recurso ao STJ e o recurso ao STF), vão tomar coragem de enjaular direito o FDP.

          0
          • Mordecai 05/02/2019 at 13:32

            E as outras condenações que estariam por vir. A Gabriela Hardt se acovardou ?

            0
            • DRN 05/02/2019 at 13:37

              Não acho. Ela só não tem a força de trabalho do moro. Acho que a condenação dos crimes relativos ao sítio não deve passar de março.

              0
  • Pão de queijo com café 05/02/2019 at 13:30

    Boa tarde pessoal.

    Divirjo parcialmente do nobre relator.

    Eu vejo o Canalheiros mais como sucessor/laranja do Sirney do que outra coisa…

    DRN 05/02/2019 at 12:44
    Toda força do renan está nos podres que ele sabe. Além disso, ele é vassalo de um coronelato antigo e muito poderoso: os COLLOR DE MELLO.

    0
  • bolha buritis 05/02/2019 at 13:41

    OAS DELATA IRMÃO DE TOFFOLI
    SALVAR
    Brasil 05.02.19 13:10
    Leia mais sobre este assunto

    Léo Pinheiro, presidente da OAS, disse em delação premiada que pagou propina e repassou dinheiro em caixa dois para o irmão de Dias Toffoli, que foi prefeito de Marília, pelo PT.

    O depoimento, obtido pela Folha de S. Paulo, revela que “o empreiteiro conheceu Ticiano Toffoli em 2001, num jantar, em Brasília, junto com o então presidente do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Antonio Carlos Guilherme de Souza Vieira, conhecido como Sojinha (…).

    ‘Foi solicitada vantagem indevida no valor de R$ 1 milhão com a finalidade de comprar a renúncia do então prefeito do município de Marília, Mário Bulgareli (PDT)’, disse Léo Pinheiro em sua delação (…).

    Segundo a delação, após a substituição no comando do município realizou-se uma licitação direcionada para que a empreiteira baiana vencesse a disputa pela obra (…)

    Ticiano Dias Toffoli concorreu à reeleição e novamente a OAS teve que desembolsar uma quantia para ajudá-lo, segundo a delação.

    ‘Desse modo, com a finalidade de manter a gestão de Ticiano e, com isso, a possibilidade de execução da obra vendida, determinei a realização de doação da quantia de R$ 1,5 milhão em espécie, via caixa dois’, disse Pinheiro aos procuradores.

    Segundo ele, embora Ticiano não tenha sido eleito, Sojinha procurou representantes da empresa após a eleição para solicitar a importância de R$ 1 milhão para custear as dívidas de campanha.”

    3
    • Francisco Quiumento 05/02/2019 at 15:25

      Eles jamais nos decepcionam.

      JAMAIS!

      0
  • infiltrado 05/02/2019 at 14:04

    Boa tarde carcarás,

    Neste momento os comentaristas do studio-i (bobonews) falando de Mourão com sorrisos e elogios.

    Entre outras saiu “é uma voz de lucidez no governo”

    Bizarro!

    0
    • Mordecai 05/02/2019 at 14:12

      Aí tem coisa ……
      Há forças conflitantes dentro do governo do Mito. Núcleo militar x núcleo político x núcleo liberal x núcleo religioso/conservador.
      esses grupos não concordam entre si em vários assuntos que foram pautas de campanha.

      2
    • Sapato Furado 05/02/2019 at 14:22

      Eu acho que a ideia deles talvez seja fomentar um “golpismo” dentro de Mourão que vise derrubar Bolsonaro o mais breve possível. Depois a imprensa muda o tom e passa a atacá-lo – e se derrubasse os dois antes de 2 anos talvez a legislação preveja algo que os favoreça.
      Embora o Mourão fique se lisonjeando, não acredito ainda naquele papo de “tutela dos militares” ou que vão pedir para que Bolsonaro renuncie, creio que isso tudo seja umas das inúmeras tentativas dos crápulas da esquerda em tentar derrubar (sem sucesso) o governo.
      Talvez de fato Mourão esteja só dando corda para que a imprensa se enforque… veremos.

      0
      • Sapato Furado 05/02/2019 at 14:23

        ‘Dividir para conquistar”

        0
        • bolha buritis 05/02/2019 at 14:30

          Com certeza.

          0
        • Joselito 05/02/2019 at 14:47

          “Dividir” (o bebê em gestação do cordão umbilical ligado a mãe) para conquistar”.

          Desculpe, mas nao interpreto a frase como SE dividir para conquistar o outro.
          Acredito que eh dividir o inimigo para depois conquista-lo, e a de extrema imprensa está bem unida contra bolsonaro.
          Quer dividi-lá? Coloque recursos em somente uma, tal qual pt fez com oderbtecht

          1
  • Francisco Quiumento 05/02/2019 at 15:25

    Boa tarde, mizifios!

    Direto ao tópico: VIRÁ MAIS!

    Grato ao Sir Scemo pela tese linkada, que trata inclusive da barragem I da Mina de Córrego do Feijão.

    Alerta para a suscetibilidade à liquefação pela granulometria dos rejeitos.

    Benças, bouço fexado e distância das margens de rios mineiros!

    2
    • bolha buritis 05/02/2019 at 15:27

      AMEM !!!

      0
  • Polaco 05/02/2019 at 15:38

    3
    • From_The_Tower 05/02/2019 at 15:40

      depois disso ele foi dar uma MIJADA

      2
  • Pé Vermelho 05/02/2019 at 16:10

    Pelo jeito fecharam todas as torneiras e deixaram o registro aberto só pra ver onde vazava agua,
    espero que tenham achado o “vazamento”

    https://www.oantagonista.com/brasil/vazamentos-seletivos/

    0
  • Polaco 05/02/2019 at 16:17

    Salvini da italia ainda não reconheceu Guaidó, travando a UE de reconhecê-lo como presidente da Venezuela, barganhando pouco…

    0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 16:55

    https://conexaopolitica.com.br/mundo/italia-propoe-vender-ao-brasil-cerca-de-200-caca-tanques-centauro/

    Dotados de canhão de 105 mm, os carros custariam, aproximadamente, 100 milhões de euros – equivalentes a 100,14 milhões de dólares, ou a 372,5 milhões de Reais.

    Seria bom ou mau negocio?

    0
    • Zé do Faz 05/02/2019 at 16:58

      Péssimo negócio.

      Temos que comprar livros e flores pra distribuir.
      Pombinhas também é legal.

      Falando sério: Melhor esperar o Black Friday do exército americano.

      2
      • Mordecai 05/02/2019 at 17:02

        Também curto mais um saldão de surplus via FMS dos EUA hehe

        0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 17:04
  • g.w. bush 05/02/2019 at 17:14

    Bom tarde folks!
    Tópico excelente. Como engenheiro, meu palpite é que a vida útil desse tipo de barragens chegou ao fim. De 2001 pra cá foram 6 rompimentos de barragens de rejeitos em MG, com Mariana sendo o pior deles. Brumadinho foi o sétimo rompimento e incomparavelmente o mais devastador. Considerando que estas barragens são das décadas de 60 e 70, parece que 40-50 anos é o período de vida destas estruturas. Ressalto que este dado não era conhecido na época dos projetos e que a vida útil depende fortemente do tipo de rejeito, quer dizer, uma barragem parecida na Índia terá outra vida útil porque o minério de ferro mineiro é diferente do indiano, além das outras condições geológicas e pluviométricas.
    Dito isso, acredito que a empresa fez uma aposta arriscada e que merece ser punida, especialmente a diretoria. A medida de desativação de barragens prometida após o desastre de Brumadinho deveria ter sido tomada após Mariana, no máximo. Eu não acredito em tragédia premeditada em combinação com os ongueiros esquerdopatas, penso que a questão passou mais por ganância e irresponsabilidade com a certeza de impunidade, afinal isso é Banania.

    1
    • Pão de queijo com café 05/02/2019 at 17:18

      Grato !!!

      E, PXdPF vota como Mr. President?

      0
    • lord hope 05/02/2019 at 17:18

      THIS IS BANÂNIA !!!

      {gritado em voz alta pelo leonidas tupiniquim, macunaíma…. 🙂 )

      0
    • AAC 05/02/2019 at 22:40

      Essas barragens sao um passivel ambiental que deixaremos para as proximas 10 ou 20 geracoes, a cada decada (otimista) uma irá romper e arregaçar tudo, penso que o custo pra desfazer a merda é gigante, estamos falando de milhoes e milhoes de m3, imaginem qtas carretas sao necessarias para remove-las…lembrando que é a gravidade que leva o rejeito da planta de processamento pra barragem, e daqui 100 ou 200 anos quem pagara essa conta?

      0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 17:21

    O primeiro mês de arrecadação do novo governo estadual gaúcho foi desastroso, já que no caso do ICMS, o mais importante imposto, houve recuo real, pelo IPCA, de 145,1% (18,5% se deflacionados os valores pelo IGP-DI), somando R$ 2,7 bilhões.

    O cálculo é feito em cima dos valores do mesmo mês do ano anterior.

    Em relação ao mês anterior, o desastre foi ainda maior, já que a queda foi de 29,3%.

    Existem explicações para este resultado extremamente negativo:

    – A queda deve-se em grande parte à antecipação de parte da receita de janeiro deste ano para dezembro do ano passado.

    0
    • Polaco 05/02/2019 at 17:25

      cumé q algo recua mais de 100%?

      o espermatozóide de um gaúcho já paga a conta antes mesmo de saber se tem chance de nascer… pqp

      1
    • From_The_Tower 05/02/2019 at 17:25

      EM BC eu tinha uma dúzia de clientes aposentados do RS.
      Média de idade na concessão da aposentadoria: 48 anos.

      2
      • g.w. bush 05/02/2019 at 17:36

        Não tem como ir

        2
  • bolha buritis 05/02/2019 at 17:44

    Bolsonaro começa a receber líquido por via oral
    SALVAR
    Brasil 05.02.19 17:12

    Jair Bolsonaro teve melhora do seu estado de saúde nas últimas 24 horas e começou a receber líquido por via oral, informou o boletim médico do Albert Einstein agora à tarde.

    Segundo os médicos, o presidente continua “evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdômen. Apresentou aumento da movimentação intestinal, o que possibilitou o início de injeção de líquido por via oral”.

    O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse que a equipe clínica e cirúrgica “ainda não definiu a data da alta”.

    0
    • NecoCarcara 05/02/2019 at 17:47

      Boa noticia.

      0
      • bolha buritis 05/02/2019 at 17:48

        Obra de Deus não fica pela metade.

        0
        • Mordecai 05/02/2019 at 17:56

          Graças a Deus !

          0
  • Mari 05/02/2019 at 17:50

    Apresentada Emenda Constitucional de Revogação de Mandato por Iniciativa Popular: Indicação #18

    Publiée par Luiz Philippe de Orleans e Bragança sur Mardi 5 février 2019

    0
    • windville 05/02/2019 at 18:05

      Muito bom Mari, o O&B está ao vivo.

      0
      • Mari 05/02/2019 at 18:07

        Eu estava vendo a live.

        Importante demais, apoiá-lo para isso.

        0
  • Polaco 05/02/2019 at 17:50

    Preparem a pipoca

    1
  • windville 05/02/2019 at 18:16

    Não sei se já postarem, mas segue trailer do novo projeto do Brasil Paralelo que mês que vem irá estar nos cinemas.

    2
  • civilizado 05/02/2019 at 18:31

    AOS AMANTES DO PINK FLOYD….

    Cantor britânico do ‘#EleNão’ defende ditadura de Maduro nas redes sociais
    04/02/2019 às 16:11

    Na noite do último domingo (03), o ex-vocalista da banda Pink Floyd, Roger Waters saiu em defesa do genocida venezuelano Nicolás Maduro, em suas redes sociais.

    Roger, lunático, acredita que o presidente americano Donald Trump planeja um golpe na Venezuela devido ao interesse pelo petróleo do país.

    O cantor que já passou vergonha em seus shows em terras tupiniquins ao defender a campanha “EleNão”, contra o então candidato Jair Bolsonaro, agora escancara sua hipocrisia ao defender tiranos, ao mesmo tempo que diz combater o autoritarismo.

    No Twitter, diversos de seus fãs e seguidores notaram essa discrepância em seu discurso. Uma delas, foi a publicação da usuária @raticorns, que obteve o maior número de curtidas. Ela escreveu:

    “Estou chorando. Meu maior ídolo da música está defendendo um governo que arruinou meu país e minha família e que me forçou a sair de lá em busca de qualidade de vida. Roger, você não tem ideia do que está acontecendo na Venezuela, você não conhece as nossas leis e não sabe o quão miserável está a atual situação. Isso não é uma questão de esquerda versus direita. Pessoas estão morrendo de fome, temos a maior inflação do mundo, faltam medicamentos, e temos o maior índice de criminalidade da América Latina. “Entendo que você não goste do Trump, entendo que as políticas e crenças dele são, na maior parte do tempo, questionáveis e erradas. Mas isso não é sobre os Estados Unidos, não é sobre vocês, é sobre nós. E nós precisamos de ajuda” – relata a moça.

    0
    • Mari 05/02/2019 at 18:38

      Tomara que perca muitos fãs.

      1
      • Mordecai 05/02/2019 at 19:12

        Quem lacra se lasca.

        1
    • MrCitan 05/02/2019 at 18:43

      O problema dele e da grande maioria da esquerda mundial, é que eles acham que não foi por causa do populismo e do socialismo que a Venezuera foi da riqueza para a miséria.
      Eles ainda repetem o mantra de que a culpa foi da queda de preço do petróleo, e que por causa disto que não foi possível manter os benefícios sociais , mas se “esquecem” de todas as ações socialistas que o governo tomou após isto, como o confisco das propriedades e a impressão maluca de dinheiro para continuar bancando o tão sonhado socialismo.

      2
      • civilizado 05/02/2019 at 18:52

        ESCLEROSADO coitado!! pudera…sempre viveu um pais de primeiro mundo…cheio do pila…e então vira um revoltadinho geriátrico!!…

        1
        • MrCitan 05/02/2019 at 19:03

          Eu diria que esclerosado é o entendimento da esquerda mundial sobre o que acontece na Vuvuzuela.
          Nego ali mostrando a merda do problema em primeiro mão, e a esquerda mundial igual ao pessoal do filme Birdbox.

          0
    • AAC 05/02/2019 at 22:47

      Esses musicos sao (ou se tornaram) aquilos que eles tanto criticam…a esquerda em geral é assim, alias em geral nao, todoa sao autoritarios, com suas verdades e dogmas. Eu qdo detectei os primeiros sinais do quanto sao autoritarios comecei a questionar, fui atras e encontrei outras visoes de mundo, muito mais coerentes.

      0
  • Mari 05/02/2019 at 18:36

    O presidente da #Câmara se reuniu nesta terça-feira (5) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e pretende conseguir 320 votos favoráveis ao projeto do governo #Bolsonaro.

    https://renovamidia.com.br/rodrigo-maia-quer-reforma-da-pr…/

    1
  • Necocarcara 05/02/2019 at 18:59

    Olavo, em um post no face, diz que errou ao criticar Janaína como vice. Ele achava ela meio louca.
    Agora ele diz que era melhor meia louca do que um louco completo.

    0
    • bolha buritis 05/02/2019 at 19:00

      Não estou gostando desse papel do Olavo. A quem ele serve ?

      0
      • Nonada 05/02/2019 at 19:04

        O hábito do cachimbo faz a boca torta.

        NMHO, O hábito de criticar acidamente faz a rede neural torta.

        0
    • Mari 05/02/2019 at 19:30

      Pois é, ele ajudou muito na eleição e ajuda muito com tantos jovens procurando aprender, isso é mérito dele sim.

      Mas se as vzs achamos que o vice fala muito, ele tb o faz.

      Isso pode atrapalhar, pois ele sabe que o vice fica, e ainda que ele não concorde com o [email protected], o que adianta ficar achincalhando?

      Não acho legal plantar o descrédito, ainda mais vindo de quem muito ajudou e conhece tão bem os problemas da banãnia.

      Outro dia postei sobre o texto do Paulo Chagas, e acho que alguns não gostaram, mas eu fiquei encafifada: pq o genaral escreveria tão pesado para o OC?

      Talvez seja recado do Heleno e principalmente do [email protected], que certamente não vai responder diretamente até pelo cargo que tem?

      Enfim, vamos continuar apoiando o Mito de todo jeito, mas seria melhor que alguns evitassem o desgaste, a fadiga.

      Na época, quando Bolsonaro cogitou a [email protected] eu fui muito contra, preferia o Luiz Philippe, mas depois entendi que seria melhor um general, até por segurança.

      7
      • BananenseNãoPraticante 05/02/2019 at 20:00

        Ganhou meu joinha!

        1
        • Mari 05/02/2019 at 20:03

          Me senti menos Magda agora, obrigada BNP! kkk

          E ainda mais vindo de vc, que é um dos feras do portal.

          Apesar que eu não tenho conhecimentos como muitos aqui, eu vou pela intuição, do certo e errado.

          0
  • Mordecai 05/02/2019 at 19:17

    fechamento do dólar: 3,666. Sinals….

    1
    • civilizado 05/02/2019 at 19:25

      hummm cheio 666s….ihhhhh

      0
      • bolha buritis 05/02/2019 at 19:52

        ççinaus !!!

        0
  • Mari 05/02/2019 at 19:41

    hahahaha

    Sem mandato e sem foro, Lindbergh é condenado em 2ª instância

    Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13227/sem-mandato-e-sem-foro-lindbergh-e-condenado-em-2a-instancia

    3
    • windville 05/02/2019 at 19:55

      Clap Clap Clap!

      0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 22:36

    0
  • NecoCarcara 05/02/2019 at 22:52

    Vamos fazer uma reunião, convido a presença de todos tanto os de apoio consistente, como os de apoio condicionado.

    Favor confirmar presença.

    ———————————————————–

    Amigos, a coisa vai ser mais trabalhosa do que eu imaginava. Que eles não tem experiencia isso sabíamos, mas desse jeito. Se o líder do governo é assim, imagina o resto.

    0
  • Polaco 05/02/2019 at 22:57

    State of the union meia noite

    0
    • civilizado 05/02/2019 at 23:12

      e está certo é uma das maneiras que acabar com o esquerdismo na faculdades começando lá no ensino médio…e fundamental…

      0
  • Johnnyboy 05/02/2019 at 23:26

    Com toda a boa vontade do mundo com o Mourão… nessa o velho tá certo.

    Poxa… o OdC não é “do Governo”.. é um filósofo… foi fundamental na eleição e tem sido no despertar.. mas não tem compromisso com esse ou outro governo… o campo dele é o das ideias….

    Por outro lado, o Mourão é parte do Governo…. e uma coisa é ele dizer que acha que a reforma da previdência quanto aos militares poderia ser depois… ou agora… mas que o governo como um todo vai fechar questão naquilo que for o melhor pro país…..

    Outra absolutamente diferente é “desdizer” afirmações categóricas e que são a espinha dorsal da eleição do Bolsonaro!

    Ele não disse uma vez “quase sem querer” que a questão da embaixada de Israel “merece atenção”… ele disse que iria mudar pra jerusalem!

    Bolsonaro não disse que a questão do aborto merece um debate franco e sincero… ele disse que é contra e que se fosse aprovado VETARIA!

    obs: O Mourão tem cacife suficiente (é general porra!) pra poder ser tratado como um filho da puta por dizer que “é um direito da mulher”….

    Não acho que sobre aborto, numa posição de autoridade, se deva sequer cogitar uma estratégia que inclua alguma visão condescendente….

    Na minha opinião o Guedes e até o Moro devem ter muita coisa que discordam do Bolsonaro… mas são polidos ao tratar dos temas….. sabem se colocar e não os vi em momento algum desqualificar alguma postura do Bolsonaro….

    Não precisa defender nem nada…. mas dá muito bem pra mostrar coesão e, quando muito, apontar que algumas questões serão e precisam ser debatidas até que sejam implementadas.. o que pode até levar a que não sejam… ou se deem de outra forma…… mas jamais marcar posição de critica.

    9
    • NecoCarcara 06/02/2019 at 07:48

      Mourão seria o sucessor do Mito, já era, perdeu. Sem chance.

      1
    • Derick 06/02/2019 at 00:56

      Globo e Folha lutam para desqualificarem os militares e a época de quando administravam o país. Resolveram dar all-in nessa empreitada mas não percebem que estão destruindo a eles mesmo. Espero que continuem assim, morram atirando com suas balas de festim. O povo acordou babacas!

      1
  • Necocarcara 06/02/2019 at 06:58

    Bom dia.

    Ministro do turismo caiu.

    https://www.oantagonista.com/brasil/eduardo-bolsonaro-quer-novo-partido/

    Vai ser criado um novo partido de direita.

    Deus no controle. Vai dar certo.

    2
    • Pé Vermelho 06/02/2019 at 08:36

      Começou o expurgo de problemas, isso é bom.

      E o Partido pode atrair os verdadeiros de direita que estão soltos em outros partidos,
      nao que o PSL, DEM e outros não sejam uteis.

      2
      • NecoCarcara 06/02/2019 at 08:44

        Parece que é para ele assumir o mandato de parlamentar… e depois vai voltar.

        0
        • Pé Vermelho 06/02/2019 at 09:06

          Tomara que não seja problema mesmo.

          0
  • Pé Vermelho 06/02/2019 at 08:35

    Olha que discurso bunitinho do Firefox tem na tela da atualização

    “Não deveria ser difícil controlar a sua vida on-line.

    É por isso que o Firefox dá mais poder para você a cada atualização.

    Conheça a versão mais recente do Firefox. Cadastre-se para ter uma internet melhor em todo lugar com uma Conta Firefox grátis.”

    0
    • lord hope 06/02/2019 at 08:56

      o Firefox, bem utilizado, é o melhor browser, ao lado do Brave, em termos de privacidade e segurança. Claro que a mozzila fundation não é lá essas coisas, mas é o que temos pra hoje.

      0
  • lord hope 06/02/2019 at 08:56

    bom dia cararás!

    LAST!

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)