Creio que todos os amigos bolhistas já assistiram o estupidamente fantástico filme 2001, do Stanley Kubrick. Este filme imprescindivel trata de alguns temas universais: Deus, a moral humana, e a impessoalidade da violência. Estávamos em 1968, o mundo estava tentando entender porque os moleques cabeludos criados a leite de garrafa estavam destruindo suas escolas – qual era o porquê de tanta violência?

Nós, quase 50 anos distantes sabemos bem o motor deste rompante de violência, e toda a cadeia de efeitos que nos afetou diretamente e por muito tempo. Mas não é este o foco hoje, embora o filme mereça uma análise desapaixonada pelo seu conjunto.

Bem, vamos ficar no início do filme, “dawn of man”, ou a tal “monkey scene”, quer dizer, o trecho inicial em que hominídeos primitivos aparecem na sua merda eterna de ser alimento-alimento-alimento-cadáver, enquanto a natureza os tritura sem dó.

Esta situação de anomia permanece até o momento em que – Kubrick nos avacalha – aquele primitivo, após uma experiência impossível (Escolham aí o que significa) descobrem o uso de ferramentas e moto continuo, as aplicam no crânio de outros primitivos que os privavam de água e alimento, pela força. Que coisa fantástica: em doisminutos nos é apresentado o conceito de Deus, o de Tecnologia e o do Monopólio da Violência, de quebra ainda se nos é apresentado o tal do contrato social hobbesiano. Só faltou um dos macacos ser libertário.

Este é o lance. A partir do momento em que o primitivo descobre que matando o seu oponente com a ferramenta recém-descoberta, toda a sociedade, toda a relação dele com a natureza muda de forma permanente. A violência molda a existência de todos os tipos de sociedade existentes, e determina a criação daquilo que chamamos de “normas sociais”. O ser humano é violento por definição, e os homens em conflito constroem a História.

No antigo BIB em um momento eu entrei justamente nesta discussão: para um nosso colega, vivemos em uma época de elevada violência, sem paralelo na história da humanidade. Eu retruquei explicando que nunca vivemos um tempo tão pacífico, tão estável como o atual. Ele, claro, discordou veementemente, achando absurdo meu raciocínio.

Pois bem: Nosso mundo atual, em que pese a extrema insegurança existente, é um mundo pacífico. A violência social está concentrada em pequenos grupos, enquanto que a maioria da população permanece pacífica e ordeira. A maioria esmagadora da população não detém a capacidade de se impor pela força, seja por não ser capaz de superar o poder existente, seja por pertencer aos sistemas de poder existentes ou se beneficiar ou ser dominado pelos mesmos. É uma sociedade baseada num contrato Social defeituoso, torto.

Vivemos em cidades sitiadas pela violência do tráfico, pois o Estado é leniente. Na Europa há o caos da imigração em massa porque os Estados Nacionais foram e são negligentes e lenientes com as populações que deveriam defender. No Oriente Médio a violência é gerada pelo Estado que concorre com outros agentes disseminadores da violência. Por todo o mundo atual aparentemente há o caos  -e é justamente esta a ideia que alguns grupos querem lhe passar. Você temendo a violência acaba por topar um contrato social mais “flexível” e que lhe garanta mais proteção. Por temer a violência aceita renunciar à porções cada vez mais maiores da sua liberdade, de sua autonomia, em troca de proteção daqueles que se impõem pela força ou pelo Direito.

Toda esta história de paz surge, claro, no contexto da ONU e seu projeto de ser um “xerife universal”. Conceito caro ao globalismo, a ideia de um governo supranacional tinha de passar obrigatoriamente por algum método de refreamento da violência, do desestímulo ao uso da força como forma de resolução de conflitos. As nações trocando as armas e os exércitos pela diplomacia e pela busca do entendimento universal. Muitas nações toparam este esquema seja porque parecia ser uma boa ideia acabar com esse negócio estranho de ter pessoas armadas ou se estapeando por conta de seus princípios, seja porque era uma boa forma de governos violentos determinarem QUEM poderia ser violento de uma forma que não fosse matar a outra parte discordante a paulada e bala.

Não é o caso de achar que um mundo pacifico uma coisa ruim. O caso é avaliar como este mundo “pacífico” tem um propósito além daquele altruísta, positivo, otimista que nos é vendido incessantemente pela mídia, pela cultura de massa, pelos discursos dos Estados Nacionais. O problema é avaliar – e isto é mais complexo – até que ponto esta anomia é interessante para que estes grandes grupos politicos transnacionais (pensem num Soros da vida…) possam implementar suas agendas sem dificuldades… Falamos de flúor na água, de hormônios piorados com soja, de transgênicos, irradiações radioativas, quando um fator tão relevante quanto este fatores imprecisos, quase mitológicos, é justamente o da imposição desta “cultura de paz”.

Pacifismo, ambientalismo, feminismo, direitos extensos e imprecisos para minorias, crianças, grupos específicos, animais, etc… todas facetas de um mesmo mote: conter o impulso violento das pessoas. Mas ora, isto não é bom? SIM, é, desde que sejam os INDIVÍDUOS os responsáveis pela contenção dos atos violentos uns dos outros! Pensemos no século XIX dos EEUU: Até o início do século XX as leis eram pouco respeitadas e no grosso, as pessoas resolviam suas diferenças na base do diálogo saudável entre as pessoas e seus advogados Winchester, Colt, Smith e Wesson. A violência era a única forma de se dar cabo dos problemas, não havia Direito consolidado, e ou tu era bom em lidar com seus “advogados” ou alguém mais capaz resolvia o problema a seu favor.

Notemos o exemplo: Onde o tal “monopólio da violência” permaneceu disperso a entropia foi cada vez se reduzindo mais e mais. Onde houve a concentração deste poder de exercer a violência a entropia aumenta progressivamente na medida em que os homens – seres naturalmente em conflito – vão buscar burlar a Lei para obter um naco deste poder de violência ou vão se associar a entes cada vez mais autocráticos, ditatoriais para se proteger. Quem assistiu as três ultimas temporadas de The Walking Dead teve um cursinho sobre este fenômeno…

Esta autonomia individual preservada à bala poderia ser um dos pilares das liberdades do sistema social dos EEUU e seria a falta da mesma uma das causas da grosseira instabilidade nas nações ditas “pacifistas” atuais? A Europa sendo ferida diariamente pela migração islâmica, a America Latina refém de populismos e da esquerda há décadas não seriam fruto desta “falta da capacidade de violência” da sociedade? Esta foi a dúvida que morou na minha mente esta semana.

0
  • Ali Baba 16/12/2016 at 07:46

    First!

    0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 07:49

      AAAhhhhh mizerávi. SECOND.

      0
    • Ali Baba 16/12/2016 at 07:49

      Post publicado em 09:45:58 e First em 09:46:23… Ali Baba é o first mais rápido do Bananistão (exceto por prováveis first de admins, que são roubados!!!).

      ARDAM!

      0
      • Ali Baba 16/12/2016 at 07:57

        Oops. 07:45:58 e 07:46:23 respectivamente. Servidor do blog em UTC.

        25 segundos! Quero ver baterem essa!

        0
  • Pobre Paulista 16/12/2016 at 07:48

    First!

    0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 07:53

      parabéns pela velocidade, Senhor, mas não deu… hahaha!

      0
      • Pobre Paulista 16/12/2016 at 07:54

        Exijo recontagem de votos.

        0
        • Marcus A 16/12/2016 at 08:32

          Hahaahh

          0
  • Oriundo 16/12/2016 at 07:58

    Documentário exibido ontem pela TV France 2 disse que o presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou “esmagar” o então presidente francês Nicolas Sarkozy no primeiro encontro privado entre eles, em 2007, na cúpula do G-8. Sarkozy teria criticado Putin por violações de direitos humanos na Tchetchênia e pelo assassinato de uma jornalista russa. Putin, que ouvira em silêncio, teria dito: “Você acabou? Então vou lhe explicar… O seu país é assim [e aproximou as duas palmas das mãos, indicado algo pequeno]. O meu país é assim [e abriu os braços]. Agora, você tem duas opções. Ou você continua a falar comigo nesse tom, e eu te esmago. Ou, então, você muda de tom e eu posso fazer de você o rei da Europa”. O documentário diz que Sarkozy teria ficado chocado, lívido. Em seguida, ele parecia abalado numa entrevista coletiva. Na foto, os dois presidentes durante aquela cúpula.

    Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/internacional/4809295/putin-ameacou-esmagar-sarkozy-diz-tv

    0
    • RicardoSP 16/12/2016 at 08:01

      Eu gosto do Putin. Gosto de gente que fala as verdades na cara.

      0
      • RicardoSP 16/12/2016 at 08:09

        Talvez ele tenha usado outros exemplos utilizando a mulher do Sarkozy, mas não ficaremos sabendo..

        0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:01

      Jamais, repito, JAMAIS deixe um Russo puto da vida.

      0
    • Alx 16/12/2016 at 08:33

      Assustador e fascinante.. será verdadeira essa história? Um KGB se exporia assim, sem mais? Ele me parece mais do tipo faz do que fala..

      0
  • Zé do Faz 16/12/2016 at 08:05

    Barna,

    Muito bom texto.

    Me permitam publicar novamente essa imagem que explica muito os tempos atuais, e ilustra bem o tema do tópico.

    Ciclos

    0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 08:16

      CLAP CLAP CLAP

      0
    • Alx 16/12/2016 at 08:29

      Perfeito!

      0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:39

      Podia consertar o último “tempo” do final, mas este textinho aí é foda.

      0
    • Índia MA 16/12/2016 at 09:25

      like!

      0
  • Numiers-Doc 16/12/2016 at 08:15

    Bom dia, 300! Barney, texto primoroso! ARDAM modafocas ???

    0
  • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:17

    Artigo do Mises saiu cedo hoje, e o Leandro se mostrou TD-Lover kkkk

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2589

    0
    • Viking 16/12/2016 at 08:19

      João recebe R$ 1.000 por mês. Esse é o seu salário bruto.

      Desse valor, João paga 8% para o INSS. Isso dá R$ 80.

      Seu patrão paga 20% desse valor também para o INSS. Isso dá R$ 200.

      Por mês, portanto, João paga R$ 280 ao INSS.

      Esse é o valor que o governo confisca de João com o intuito de “cuidar” dele no futuro: o equivalente a nada menos que 28% de seu salário bruto.
      ————————-

      essa conta não tá errada?
      seriam 280 de 1200, e não de 1000.

      0
      • From_The_Tower 16/12/2016 at 08:23

        Patrão paga 12% direto ao INSS e empregado 8%.
        Sobre a folha ainda incidem outros tributos.
        Mas sim… o gobierno tunga o trabalhador todos os meses .

        0
        • Viking 16/12/2016 at 08:27

          eu sei disso, só falo da conta mesmo que usaram como exemplo.

          0
          • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:27

            Tá certo ué. O salário dele é 1000, o que vai pro INSS é 280, portanto 28% do salário dele.

            0
            • Viking 16/12/2016 at 08:30

              ainda acho que não….estão falando de salario, e não de custo do funcionário.
              os 200 são por fora do salario, certo?

              0
            • From_The_Tower 16/12/2016 at 08:30

              Mas quem disse que o patrão paga 20%?
              é 12% de forma direta.

              0
          • From_The_Tower 16/12/2016 at 08:29

            Sim…. sim… eu não li a matéria. Mas se escreveram isso está errado.
            Mas o que os Celetistas precisam aprender é que tudo aquilo que o patrão paga ao Estado… já está incluso na lógica matemática do custo da mão-de-obra. Não existe benefício grátis. 😉

            0
            • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:33

              Sim, mas a conta se refere ao salário nominal do caboclo.

              O cara que ganha 1000 custa cerca de 2000 pro patrão, OK. Mas a análise é do ponto de vista da relação funcionário-INSS. O funcionário ganha 1000, e o que vai para o INSS é 280. É sob essa ótica que o Leandro faz comparação do INSS contra o TD.

              0
              • From_The_Tower 16/12/2016 at 08:43

                Ah sim… sob esse aspecto sim.
                é 100% sobre o nominal (no mínimo) do que o funça recebe.

                0
      • Carlos Wagner 16/12/2016 at 09:38

        A regra é que a contribuição para o INSS seja 20% da remuneração do trabalhador. Do empregado é descontado o percentual de 8, 9 ou 11%, conforme sua faixa salarial, e cabe à Empresa complementar com o percentual restante para atingir os 20%.

        0
    • Pedro 16/12/2016 at 09:02

      Ótimo o artigo.
      Mais uma vez o Leandro mostra uma ótima capacidade de raciocínio e pragmatismo.

      0
  • Viking 16/12/2016 at 08:17

    bom dia, 3000!!!

    baita tópico, Barna!!
    sobre a parte que fala dos EUA, vale a pena indicar esse artigo aqui do IMB:
    O anárquico Velho Oeste não era nada selvagem
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1028

    e aproveitando que tu manja dos paranaues, o que significa a sigla EEUU?

    0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:27

      EstadoS UnidoS: plural em espanhol.

      0
      • Viking 16/12/2016 at 08:28

        era só isso? kkkkkkkk
        valeu!

        0
        • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:38

          hahahahah! esperava mais? 😉

          0
          • Viking 16/12/2016 at 08:40

            achei que era algum nome espanhol que davam para os EUA, tipo CCCP ser URSS em cirílico.

            0
            • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:42

              hahahahahhaha
              nada, mas se eu não explicasse até que vlaia o mistério…kkk!

              0
              • g.w. bush 16/12/2016 at 09:38

                siglas de plurais em português devem dobrar as iniciais, por isso EEUU, mesma idéia para forças armadas, FFAA.

                0
  • Numiers-Doc 16/12/2016 at 08:19

    Peço humildemente q a música tema do Boteco de hoje seja “Banânia, welcome to the jungle”! Yeahhhh ??? https://m.youtube.com/watch?v=o1tj2zJ2Wvg

    0
  • Ali Baba 16/12/2016 at 08:19

    Parabéns pelo texto Barna… Sobre ele:

    Barnabezinho
    Você temendo a violência acaba por topar um contrato social mais “flexível” e que lhe garanta mais proteção. Por temer a violência aceita renunciar à porções cada vez mais maiores da sua liberdade, de sua autonomia, em troca de proteção daqueles que se impõem pela força ou pelo Direito.

    É o velho alerta do Benjamin Franklin: Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.

    Barnabezinho
    Esta autonomia individual preservada à bala poderia ser um dos pilares das liberdades do sistema social dos EEUU e seria a falta da mesma uma das causas da grosseira instabilidade nas nações ditas “pacifistas” atuais? A Europa sendo ferida diariamente pela migração islâmica, a America Latina refém de populismos e da esquerda há décadas não seriam fruto desta “falta da capacidade de violência” da sociedade? Esta foi a dúvida que morou na minha mente esta semana.

    Sobre isso minhas considerações não mudam há alguns anos e penso ser bem simples. Se pensarmos na humanidade como um espectro armamentista, onde de um lado temos o desarmamento total (ninguém com armas, nem governos… como se as armas não existissem) e de outro temos o armamento total (todos com qualquer tipo de armas, inclusive tanques no quintal e bazucas dentro de casa) e se postularmos que a medida que evoluímos (no sentido Darwiniano), me parece evidente que nosso deslocamento tende ao desarmamento total.

    Então a questão parece ser a velocidade e o grau de disparidade entre as posições naquele espectro – estatisticamente, a média e o desvio-padrão, respectivamente. A medida que a média desloca-se em direção ao desarmamento total, a ideia que mantém a maior paz parece ser a manutenção de um desvio-padrão bastante estreito, com todos os indivíduos ou grupos que se situarem muito distante da média (digamos, mais de um desvio-padrão), percebendo uma violência maior que os que se situarem a menor distância.

    A conclusão lógica é que esse é um processo natural e evolutivo e, como tal, quando introduzimos algum tipo de artificialidade que o processo não consiga absorver, temos o desarranjo, a entropia se impondo. Com esse framework é fácil entender pq coisas como o “estatuto do desarmamento” têm o efeito contrário ao que o inspirou (ainda que possamos discutir as reais intenções por trás dele). Mesmo pode ser dito para a ONU, para as migrações em massa, para as “guerras pela democracia”, para a “guerra contra as drogas”, etc.

    Viajei muito ou os colegas conseguem identificar alguma sanidade nessas considerações?

    0
    • Viking 16/12/2016 at 08:28

      tá muito cedo pra eu tentar entender isso hahahaha

      0
      • Ali Baba 16/12/2016 at 08:31

        Cedo? São 8:31… Estou trabalhando há 2h31min….

        0
        • Viking 16/12/2016 at 08:34

          ainda não tomei café, dá um desconto rs

          0
        • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:35

          Ali, eu só tive este estalo pela semana… aí aconteceu aquele lance da “remoção física”, eu já estava com a ideia rodando na cabeça: Justiça e paz só existem se alguém estiver disposto a realizar violência. Escrevi o básico, até proque sei da enormidade de gente que vai acrescentar ao assunto aqui! Obrigado pela explanação 😀

          0
          • Alx 16/12/2016 at 08:38

            Seu texto realmente complementou seus atos dessa semana. Se cada um fizesse seu mínimo elles seriam derrotados em dois tempos.

            0
        • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:35

          Tu entra as 6:00? Vc é zelador de prédio ou médico plantonista?

          0
          • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:37

            Tiozinho da portaria da escola… hahaha!
            Nossa, ainda vou ir trabalhar, pego as 10:00! o.o

            0
            • Viking 16/12/2016 at 08:38

              normal, tu é FP hahahahaha

              0
              • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:40

                UÉEEEEEEEEEEEEE???
                eu saio ás 19:00, linguarudo!!!

                0
                • Viking 16/12/2016 at 08:48

                  também, 3 horas de almoço! 😛

                  0
                  • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:51

                    kkkkkkkkkkkkk
                    Sacanagem, agora tem de botar dedinho lá!!!

                    0
          • Ali Baba 16/12/2016 at 08:39

            Nem um, nem outro… Apenas um trabalhador brasileiro. 🙂

            0
            • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:41

              Era só mais um silva
              que a estrela vermelha não brilha
              ele era Rentista
              mas era pai de familia!

              Fé em Mises, toca rock DJ!

              0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:29

      Outra do Franklin: “No dia em que armas forem propriedades exclusivas dos governantes e dos bandidos, estes decidirão de quem são as demais propriedades.

      0
  • Alx 16/12/2016 at 08:22

    “Se quer a paz, se prepare para a guerra”!

    Excelente, Barná, o nom em seus detalhes.
    No, they can’t!

    0
    • Alta Mogiana 16/12/2016 at 08:26

      Se quer guerra, bom mudar para outro planeta então.

      0
  • Alta Mogiana 16/12/2016 at 08:25

    Bolhista comentando no Antagonista:

    http://www.oantagonista.com/posts/andar-baixo-1

    Breaking Bad 17 horas atrás
    Lamento informar, Antagonistas, mas o site da Bolha Imobiliária Brasil já cantou essa pedra há ANOS. Com análises precisas de mercado e informações acerca da saúde financeira das construtoras/incorporadoras, que obtinham crédito do governo/bancos dando como garantia seus imóveis hiperavaliados e encalhados. Com a torneira do financiamento imobiliário da CEF quase fechada, sobraram apenas operações no minha casa minha vida, que também está indo pro ralo.

    0
  • bolhadetz 16/12/2016 at 08:28

    Bom dia,

    Meus parabéns pelo texto. Realmente esse mundo está precisando de uma dose maior de firmeza. A violência (não quer dizer física, pode ser dureza ao defender uma idéia) nem sempre é negativa, desde que bem empregada.

    0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:36

      Violência é um conceito, no caso do texto. O simples fato de que o Outro têm certeza de que sofrerá violência se tentar se opor a você (princípio das artes marciais) gera a paz e o acordo social.

      0
  • 300esparta 16/12/2016 at 08:28

    PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAAAA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    GUERRA NA SÍRIA É UMA MENTIRA !!!!!!!

    QUEREM TIRAR O ASSAD, MANDAR MUÇULMANOS PRA EUROPA E CAUSAR O CAOS E QUEM ESTÁ POR TRÁS É A OTAN!!!!

    http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/12/the-war-in-syria-is-biggest-lie-of-past.html#disqus_thread

    Vejam o vídeo da mulher falando que não existem relatórios confiáveis, que a mídia ocidental está somente mentido e no fim estão desviando dinheiro dos governos para fazerem a agenda globalista deles!!!!

    Olhem nos comentários fotos da mesma guria sendo bombardeada várias vezes e ela sendo “salva” pelo irmão sobre fogo de sniper!!!

    ERA MENTIRA!!! É UMA EQUIPE DA NORUEGA QUE RECEBE DINHEIRO DO GOVERNO!!!!!

    vou desligar o caps lock agora!

    0
    • Viking 16/12/2016 at 08:33

      boato ou verdade?

      0
      • Ali Baba 16/12/2016 at 08:38

        Isso me lembra o governo distópico do “V de Vingança” e sua eterna guerra. Ou o “Guerra é Paz” de Orwell.

        0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 08:35

      Tem algum sentido sim…

      0
      • Alx 16/12/2016 at 08:42

        não duvido, não..

        0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:37

      Que nada, são hackers Russos causando isso aí

      0
  • Rocky 16/12/2016 at 08:29

    É isso mesmo????

    Reportagem no BD Brasil, mostrando um caso de um bolhista que vendeu sua casa e está morando de aluguel….

    Ainda fala assim
    Meu dinheiro está rendendo muito mais que o preço do aluguel.
    Kkkkkkkkklkkk
    Cadê a valorização de 30% a.a,?

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 08:29

      kuáááááá

      0
    • Viking 16/12/2016 at 08:34

      fingezap pira nisso uahsuahsua

      0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:34

      Ai ai, esse pessoal que adora jogar dinheiro fora, viu…

      0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 09:25

      Quem foi o Bolhista? Se apresente! ??

      0
  • Marcus A 16/12/2016 at 08:37

    Bom dia 300!

    0
  • neco 16/12/2016 at 08:38

    Bom dia 300 da resistência.

    Sobre o tópico.

    Confie em Deus, e mantenha seca a sua pólvora.
    Oliver Cromwell

    0
  • Zé do Faz 16/12/2016 at 08:51

    Pessoal,

    Quando enviam email pra gente, as vezes não vem o endereço de email de quem enviou para respondermos.

    Quando enviarem, coloquem por favor o endereço de email de resposta no corpo da mensagem.

    Nós lemos todos os emails, e aqueles que não respondemos é por este motivo.

    Obrigado!

    0
    • Ali Baba 16/12/2016 at 08:58

      Como assim? Isso é tecnicamente impossível. RFC2822.

      0
      • Zé do Faz 16/12/2016 at 09:06

        Nosso endereço de email de comunicação é o [email protected]

        É um grupo de email. Recebemos o email proveniente do emaildodo, e não da pessoa que enviou.

        0
        • Ali Baba 16/12/2016 at 10:00

          Desculpe. Não sabia que era assim. No entanto essa info deve estar escondida (1) no cabeçalho do email ou (2) na interface administrativa (ou em ambos).

          De qqer forma, pelo FAQ do emaildodo.com:

          REPLYs
          Reply eMails go to everyone !
          You can change the setting “Send replies to:” in the MEMBERS page to either {Group} or {Sender}. The default value is {Group}.

          How will my eMail programme handle the Replys ?
          With “Send replies to:” at {Group} your eMail programme will:
          [REPLY]-button > send an eMail to the Group.
          [REPLY to ALL] > send an eMail to the Group.

          With “Send replies to:” at {Sender} your eMail programme will:
          [REPLY]-button > send an eMail to the Sender.
          [REPLY to ALL] > send an eMail to the Sender.

          Então, admins podem pelo menos configurar isso de outra forma…

          0
    • Leomg 16/12/2016 at 11:11

      Eu mandei um email para vocês ontem, caiu nesse caso?

      0
  • Marcus A 16/12/2016 at 08:52

    Bom texto Barna! Agora vou dormir um pouco

    0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:59

      Silas cou

      0
      • Pobre Paulista 16/12/2016 at 08:59

        Putz, tinha um maluco que usava esse nick por aqui, não tinha? Silas Coul acho…. KKKKK só agora que eu entendi! Que lerdo!

        0
        • Viking 16/12/2016 at 09:15

          RUBINHO!!!

          0
        • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 14:37

          Só agora que eu entendi também…kkkkkkk

          0
    • windville 16/12/2016 at 09:38

      Interessante, não está sobrando pedra sobre pedra nessa república.

      0
      • Neco 16/12/2016 at 10:04

        Foi profetizado… não vai sobrar pedra sobre pedra. E não é só em Brasilia.

        0
        • windville 16/12/2016 at 11:36

          Essa é a igreja que você vai neco e tens comentado?

          0
          • neco 16/12/2016 at 14:44

            Não, nem sei onde fica essa igreja, e acho que o original deste vídeo é antigo, pois cita o molusco. Vejo que as profecias podem demorar pra se cumprir. Mas as coisas que a mulher fala, ou aconteceram ou estão em andamento.

            0
  • Pedro 16/12/2016 at 09:03

    Ótimo texto pra reflexão, Barbabé.

    0
    • Pedro 16/12/2016 at 09:03

      *Barnabé

      0
  • Rodrigo 16/12/2016 at 09:09

    Barna, muito bom o texto, parece de artigo que sai em jornal. Concordo contigo em todas as idéias apresentadas.
    Acho que o enfraquecimento dos exércitos nacionais leva ao enfraquecimento dos governos, em concordância com o artigo.
    Outro ponto, parece que grande parte da imprensa bananense acompanha o Blog, só não nos dão o devido crédito.

    0
    • Rodrigo 16/12/2016 at 09:12

      Somos uma das poucas fontes de idéias de direita neste país, em que a maioria do povo é de direita, porém não sabe o que é direita. Por esse motivo, nossas idéias são demandadas e consumidas pela população, articulamos o que elas intuem.

      0
      • Pobre Paulista 16/12/2016 at 09:13
        • Rodrigo 16/12/2016 at 09:15

          A maioria dos bananenses é conservador de direita, porém tem dificuldade cognitiva e é facilmente enganado pela esquerda.

          0
          • Barnabezinho 16/12/2016 at 09:16

            A maioria se OFENDE quando é chamado de “direita”. No meu quebra-pau de anteontem eu berrei isso – que eu SOU direita – pra um professor conversinha e ele fez a pior cara do mundo.

            0
            • Viking 16/12/2016 at 09:17

              ainda ligam muito direita com ditadura militar

              0
              • Rodrigo 16/12/2016 at 09:18

                Você quer dizer a esquerda liga, para denegrir a imagem do que é ser de direita.

                0
                • Viking 16/12/2016 at 09:26

                  isso

                  0
    • Neco 16/12/2016 at 09:49

      Tudo faz parte do plano de implantar um governo único mundial, socialista . Pra conseguir isso , uma parte do plano consiste em desarmar a população e ensinar que a violência é ruim.

      Quando eu era criança, meu avó me ensinou a carregar cartuchos de espingarda, atirar com arma de fogo, sabia que não era brinquedo. Hoje qual jovem sabe isso? Quem sabe o que é pólvora? Só os que são ligados as facções criminosas . Ou seja o mundo esta sendo preparado para ser dominado, e quando a dominação vier, ninguém vai saber como resistir.

      0
  • Rodrigo 16/12/2016 at 09:20

    outro assunto, cade a Rosinha e o Chico?
    Eles eram realmente MAVs?

    0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 09:23

      Hã?

      0
    • EngenheiroMG 16/12/2016 at 09:36

      Eles e o Lucas eram o mesmo MAV… repare que todos sumiram…

      0
      • Viking 16/12/2016 at 09:39

        kkkkkkkkkkkkkk

        0
      • Zé do Faz 16/12/2016 at 09:41

        Não cara. Rosinha e Chico eu conheço. Eles são distintos.

        0
        • EngenheiroMG 16/12/2016 at 09:46

          Pô Zé… não fode… to zuando. Estamos no mesmo grupo, inclusive…. hahahah

          0
      • Barnabezinho 16/12/2016 at 09:42

        Uhuuuuu! Perspicácia, mano! 😀

        0
  • Pobre Paulista 16/12/2016 at 09:20

    Paul Watson:

    0
    • 300esparta 16/12/2016 at 09:24

      não tem como copiar e colar o texto? Só tem como por o link? ou tem como hackear isso?

      0
  • Pobre Paulista 16/12/2016 at 09:35

    Tela azul kkkkk

    0
  • windville 16/12/2016 at 09:35

    Bom dia Folks,

    Muito bom o texto Barna. Por isso a matriz mantém a segunda emenda na constituição a mais de 200 anos.

    Aproveitando li o texto do presidento ontem que o Nunes postou. Realmente dobraram a aposta. Aqui tem uma explicação interessante sobre essa letra LIG:
    http://www.clubedospoupadores.com/investimentos/lig-letras-imobiliarias-garantidas.html

    0
  • rene 16/12/2016 at 09:43

    Dilma surta em entrevista ao ser chamada de cúmplice da corrupção do PT ou incompetente

    A ex-presidente Dilma Rousseff surtou durante entrevista concedida ao jornalista Mehdi Hasan da rede de TV Al Jazeera, maior emissora de televisão jornalística do Catar e a mais importante rede de televisão do mundo árabe, nesta quinta-feira, 15.

    O jornalista foi enfático ao desafiar a petista a confirmar os fatos revelados pela Operação Lava Jato Mehdi Hasan – A senhora não nega que houve desvio em massa de três bilhões de dólares no escândalo da Petrobras e que houve corrupção em massa na Petrobras. A senhora não nega, está claro?

    Totalmente acuada, Dilma, não teve como negar os fatos:

    Dilma: Não

    Mehdi Hasan – E a senhora está negando que figuras do PT, como o tesoureiro de seu próprio partido, seu próprio marqueteiro e seu antecessor estão envolvidos neste escândalo?

    Neste momento, Dilma sai completamente do sério e aponta o dedo para o jornalista:

    Dilma – Enquanto não julgarem, eu não vou julgar, berrou a petista – não é meu papel aqui julgar ninguém, alegou Dilma, tentando sair pela tangente e desafiando o bom senso geral.

    Mehdi Hasan – E as pessoa que foram presas e indiciadas, como os tesoureiros do PT? A senhora não fica embaraçada com o PT sendo arrastado por isso?

    Dilma se descontrola e tenta insinuar que “não é esta a questão”

    Mehdi Hasan – Neste escândalo da Petrobras, a senhora não nega que houve corrupção, mesmo diante de afirmações de que lhe deram o comando da estatal por um longo período – Dilma tenta interromper o jornalista, que prossegue: mesmo diante de afirmações de que a senhora sabia do que estava acontecendo e que neste caso, a senhora era cúmplice, ou se não sabia, era incompetente. Qual era o seu caso?

    A petista tenta recobrar o controle, diante da pergunta direta:

    Dilma – Meu querido, esta é o tipo da…”Escolha de Sophia” que eu não entro nela!

    0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 09:45

      Essa mulher é maluca

      0
    • Viking 16/12/2016 at 09:46

      eu vi o video! arda, dilma!!!

      0
  • Viking 16/12/2016 at 09:47

    ontem também vi um trecho do Panico…massacraram o esquerdinha que foi lá kkkkk

    0
  • medo de bruxa 16/12/2016 at 09:48

    Bom dia senhores. Hoje é dia de bruxaria na bolsa americana

    0
  • g.w. bush 16/12/2016 at 09:50

    Bom dia folks !
    Excelente texto Barnabé. Parabéns !

    0
  • Marcus A 16/12/2016 at 09:53

    300 olhem que ótima notícia!!

    Marcelo ODEBRECHT delatou agora Lula, ele pagou pessoalmente 23 milhões a Lula!

    URGENTE!!!

    http://m.oglobo.globo.com/brasil/marcelo-odebrecht-confirma-pagamentos-lula-diz-jornal-20652202

    0
  • life_goes_on 16/12/2016 at 09:54

    Bom dia srs., TD abriu caindo bastante, parece que o mercado gostou do pacote. Vamos aguardar.

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:13

      Sim.
      Juros futuros 11,82%.
      Lembrando que o mercado gosta tb de oscilação.
      Momentos mais pressionados x momentos de calmaria.
      Aporte x realização.
      😉

      0
      • Pedro 16/12/2016 at 10:18

        Uma espécie de sobe e desce gostoso.

        0
  • Boba Alegre 16/12/2016 at 09:57

    OFF

    Box A revolta de Atlas – Ayn Rand (os 3 volumes) por 30 temers no submarino
    excelente presente pra converter de vez aquela apessoa que ta quase abandonando o esquerdismo!

    0
    • Pedro 16/12/2016 at 10:04

      Ótimo preço, mas vou me segurar. Comprei bastante livros na semana da black friday na Amazon.
      Tô com leitura pra meses!

      0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:13

      YEAH !!!!

      0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 10:16

      Os Libertários piram ??

      0
      • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:18

        Não existe livro da Ayn Rand grátis!
        11,00 cada um. 😉

        0
        • Numiers-Doc 16/12/2016 at 10:23

          Tem pra baixar em pdf e ePub! Ela é o símbolo maior do libertarianismo! ARDA

          0
          • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:24

            kkkkkkk.
            Pena que os filmes não ficaram á altura. Produção fraquinha.
            Mas o espírito da coisa está presente.

            0
            • bolhadetz 16/12/2016 at 13:17

              Beleza!
              Comprei.

              0
    • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 14:54

      Tô comprando agora. Yeahhhhh!!!!

      0
  • Viking 16/12/2016 at 09:59

    Nenhum senhor guerreiro admite qualquer limite ao seu
    poder, a não ser aquele que lhe é imposto por uma força militar superior à sua. Sempre existirão penas servis para redigir complacentemente
    doutrinas adequadas aos detentores do poder. E chamam estas deturpações
    de “economia histórica”.
    L. Von Mises
    *************

    como isso me lembra o tal do Keynes….

    0
    • g.w. bush 16/12/2016 at 10:26

      Que patada!

      0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 10:28

      Vc tem o link ou a fonte deste texto?

      0
  • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 10:10

    Bom Dia, folks!

    Barná, mais um ótimo texto.
    Está fazendo a lição de casa direitinho.

    Barná, o Belicoso.

    0
  • um dois 16/12/2016 at 10:11
  • pequenoBolhudinho 16/12/2016 at 10:12

    Bom dia,

    Segue a treta do Pastor Silas Malafaia:

    NESTA MANHÃ FUI ACORDADO, POR UM TELEFONEMA DE QUE A POLÍCIA FEDERAL ESTEVE NA MINHA CASA.ESTOU EM SÃO PAULO
    E VOU ME APRESENTAR…continua

    RECEBI UMA OFERTA DE CEM MIL REAIS, DE UM MEMBRO DA IGREJA DO MEU AMIGO PASTOR
    MICHAEL ABUD, NÃO SEI E NÃO CONHEÇO O QUE ELE FAZ ..CONTINUA

    …TANTO É QUE O CHEQUE FOI DEPOSITADO EM CONTA. POR CAUSA DISSO SOU LADRÃO? SOU CORRUPTO? RECEBO OFERTAS DE INÚMERAS PESSOAS …CONTINUA

    ..E DECLARO NO IMPOSTO DE RENDA TUDO O Q RECEBO.QUER DIZER Q SE ALGUÉM FOR BANDIDO E ME DER UMA OFERTA,SEM EU SABER A ORIGEM,SOU BANDIDO?

    0
    • Onion 16/12/2016 at 10:17

      ARDA

      0
      • pequenoBolhudinho 16/12/2016 at 10:18

        Continua

        É A TENTATIVA PARA ME DESMORALIZAR NA OPINIÃO PÚBLICA. NÃO PODERIA TER SIDO CONVIDADO PARA DEPOR? VERGONHOSO!
        … continua

        RECEBI UM CHEQUE DE UM ADVOGADO,COMO RECEBO INÚMERAS OFERTAS E AS DECLARO NO
        IR.SOU RESPONSÁVEL PELA BANDIDAGEM DE OUTROS?ESTOU INDIGNADO.

        0
        • pequenoBolhudinho 16/12/2016 at 10:20

          SERÁ Q A JUSTIÇA Ñ TEM BOM SENSO?
          PRA SABER Q EU RECEBI UM CHEQUE DE UMA PESSOA; E ISSO ME TORNA PARTICIPANTE DE CRIME?ESTOU INDIGNADO.

          0
    • Ugo 16/12/2016 at 10:18

      Canalha que só sabe argumentar na base do grito.

      0
      • Numiers-Doc 16/12/2016 at 10:20

        Pois é! Receber doação em dinheiro sem saber da origem é certo? Ainda mais uma quantia imensa? Tá bom!

        0
      • pequenoBolhudinho 16/12/2016 at 10:20

        Se você quiser depositar um cheque de 100 mil na minha conta pode ficar a vontade viu.

        0
        • Viking 16/12/2016 at 10:33

          e como funciona isso?
          se eu for um bandido cristão, quiser doar pra minha igreja, como incriminar a igreja?

          0
          • Numiers-Doc 16/12/2016 at 10:51

            Libertários sempre conspirando contra a moral! Plantei a trêta ??

            0
            • Viking 16/12/2016 at 11:05

              não é conspiração, é curiosidade.

              Digamos que o Pablo Escobar queira doar para a Canção Nova, faça um deposito naquelas contas que anunciam na TV.
              Como incriminar a Canção Nova por receber dinheiro do trafico?

              0
              • Pobre Paulista 16/12/2016 at 11:12

                Claro que o receptor nesse caso recebeu de boa fé, até porquê o dinheiro não deve voltar para o doador.

                Mas creio que não seja esse o caso em questão… A “doação” foi uma mera fachada para transferência de recursos ilícitos…

                0
  • pequenoBolhudinho 16/12/2016 at 10:13

    Barna muito obrigado por enviar o e-mail.

    0
  • Ugo 16/12/2016 at 10:17

    Bom dia!
    Excelente texto, Barna. E dá para fazer umas analogias interessantes com The Walking Dead. Quem está acompanhando essa temporada, não tem como não associar o Negan ao estado, que pega metade das suas coisas (imposto) em troca de “segurança”, e ainda confisca suas armas.

    0
  • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:20

    Dia 16/12.
    Bati a meta mensal dos trades.
    Comprei alguns kilos de TD Selic e parei.

    Controlando a ganância MODE ON

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:22

      Tenho que intercalar um pouco os trades com o Age of Empires II.
      A coceira para abrir o HB novamente é impressionante.
      Cerômano é froids!

      0
      • GustavoFLP 16/12/2016 at 10:26

        Pandeiro, aproveitando.. quais livros/apostilas/apresentações daquele Drive do Especulador Financeiro você recomenda ler?

        0
        • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:33

          Os do Leandro & Stormer principalmente. Método Oliver tb é muito bom. Tens uns bons resumos lá.
          E no meu caso a principal evolução foi escolher um produto que eu domino mais que foi o Mini Dólar… o Mini Índice não combinava comigo.
          última dica: olhar o gráfico…….. operar com posições apregoadas…. saber o quanto pode perder e o quanto quer ganhar. Menos é mais. Quanto menos coisa eu olho….. melhores são os resultados.

          0
          • Pobre Paulista 16/12/2016 at 10:35

            Sim, o Didi falava isso. Não adianta olhar para um monte de indicador se cada um deles te diz algo diferente. Escolha um conjunto o qual você domina e confia e corre pro abraço.

            0
          • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:38
            • Pobre Paulista 16/12/2016 at 10:39

              Esse mapa me lembrou que eu me fodi com o 6015.

              Não lancei minhas operações de venda coberta. Vou pagar uma única darf agora no fim do ano, com juros e multa 🙁

              ARDO.

              0
          • GustavoFLP 16/12/2016 at 11:22

            Valeu Pandeiro! Estou só começando, ainda tenho que estudar bastante até começar a ‘brincar’ no modo demo! Com real money então ainda tem muito chão pela frente..

            0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 10:28

        PaNdeiro, o Trader.

        0
      • Pobre Paulista 16/12/2016 at 10:32

        Bateu meta do mês? Então boas férias 🙂

        E essa de jogar no meio do dia é uma ótima maneira de controlar o impulso. Melhor ainda, entre num jogo on-line que é pra não ter nem chance de desistir no meio 😀

        0
        • From_The_Tower 16/12/2016 at 10:34

          kkkkk. Boa !
          Mas isso eu creio que seja coisa de novato. Pois eu não tenho o mesmo ímpeto de operar depois um GAIN. Sabe por quê?
          Porque não quero perder aquilo que já recebi do mercado.
          Então a melhor coisa é bater meta e desligar o PC.
          (mas confesso que preciso desenvolver melhor esse processo mental)

          0
          • 300esparta 16/12/2016 at 10:37

            esse FDS vi o filme CASINO, com Robert de Niro.
            Uma hora ele está mostrando os jogadores que roubam dos cassinos, e fala que eles só se ferram por ganância, pois poderiam ganhar bem só que de pouco a pouco sem chamar a atenção.
            Mas a ganância vira vício e eles não querem parar de ganhar, ai os donos dos cassinos descobrem a farsa e enchem eles de porrada e ameaçam de morte!
            Muito bom!

            0
  • Viking 16/12/2016 at 10:36

    pessoal, tem uma seria no Netflix chamada Billions, envolve mercado financeiro, regulações, etc.

    assisti só o primeiro episodio ainda, parece boa!

    0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 10:38

      Viu a recomendação no G1, foi?

      0
      • Viking 16/12/2016 at 10:55

        não!
        vi no clube do pai rico! rs

        0
  • Pé Vermelho 16/12/2016 at 10:48

    AdEvogados podem dar uma luz sobre isso?
    Como vai funcionar a partir de agora?
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/12/15/stj-decide-que-desacato-a-autoridade-nao-e-mais-crime.htm

    0
  • 300esparta 16/12/2016 at 10:50

    Ontem e hoje teve operação da PF aqui em Foz do Iguaçu….
    Foram presos quase TODOS os vereadores, só restou 1.
    E o inacreditável é que o cara é do PC do B …….. Eita diaxo!

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 11:02

      kkkkkk
      Que boshta !

      0
  • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 11:00

    CVR:

    Ontem à tarde recebi a ligação de um colega de trabalho, que está de férias, agradecendo-me por ter aberto os seus (dele) olhos para a necessidade de aprender a investir o dinheiro.

    Segundo me confidenciou, nesse período de férias, ele já tinha devorado vários artigos interessantes de sites que eu havia indicado.
    Aí me falou da corretora XP Investimentos e me perguntou sobre a credibilidade da mesma.

    Aí eu fiz uma explanação sobre algumas corretoras, mandei alguns dos artigos que escrevi aqui no Bob.

    O cara estava em êxtase.

    Não via a hora, nas palavras dele, de tirar o dinheiro de um fundo do Banco do Brasil e começar a diversificar em produtos mais rentáveis.

    O cara ficava sem entender quando eu dizia que ele, pelo tempo que trabalha, pela renda que tem, pelo fato de ser solteiro, não ter despesas com filhos, mulher e tal, que já era para ele ter dinheiro para ter se aposentado, em tese, pelo menos duas vezes.

    Tela azul total.

    Daí depois me perguntava quanto meu dinheiro estava rendendo, pois queria aplicar nos mesmos produtos.

    Eu dizia pra ele:

    “Não funciona assim. Em primeiro lugar você terá que sair da sua zona de conforto, estudar, conhecer os produtos, saber como funcionam, conhecer os riscos, segurança, para saber o que está fazendo. Eu não sou seu “Planejador financeiro pessoal”, que aliás, é uma profissão que exige estudo e certificado e, mesmo assim, já vi esse tipo de profissional falando bobagem sobre investimentos. Estude e aprenda ou então me pague para eu indicar onde você deve investir o seu dinheiro”.

    Ele dava risada, mas nunca foi atrás. Agora, provavelmente por falarem reforma da previdência, resolveu se movimentar e “correr atrás da informação”.

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 11:04

      Muito bom !
      Parabéns !

      0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 11:11

      Menos um pra pagar nossos juros :'(

      Fala que era zueira e que o negócio é comprar imóvel na planta!

      0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 11:21

        Não, pessoal.
        Esse cara não é de pagar juros a ninguém. Ele só compra à vista (carro, imóvel, etc), sempre tem uma boa reserva financeira de emergência, mas não sabe o que fazer com o dinheiro fora daqueles produtos além do que o bananense médio utiliza.

        0
    • life_goes_on 16/12/2016 at 11:13

      Parabéns, é bom ajudar os outros, isto só te traz coisas boas e tira uma pessoa deste ciclo vicioso de perder $$$.

      0
  • Garotinha 16/12/2016 at 11:17

    Bonjour, coleguinhas!

    Continuo no sítio da amiga, uma beleza.

    Nature experience

    Internet ruim e telefone péssimo, mas tô nem aí.

    Aqui na serra tá chovendo sem parar, Petrópolis e Teresópolis se esfarelando.
    o verão está prometendo mais tragédias estilo 2011.

    não estamos em área de risco, mas os acessos estão péssimos e a estrada pro Rio também, se alguém está pensando em subir.

    só dei uma olhada nos tópicos en passant, parabenizo os autores pelos bons textos e diversificação. Até arte rolou! 😉

    amando por a leitura em dia, com lareira e tudo
    comprei tanto livro
    sorte que leio rapidão
    éééé, deu uma esfriada aqui, o clima está ajudando

    filmes, música e passeios com os cachorros
    parece filme europeu
    tem cobra mas ando de botas.

    adogando, e ninguém pra pentelhar

    o caseiro só vem 1 vez por semana, dispensei aquela mala que ficava o dia inteiro por aqui.

    Amiga só volta em fevereiro, por mim fico direto aqui no sítio até ela chegar

    leio por alto as notícias, mas não me afeto muito porque esse filminho já assisti várias vezes e fica tudo na mesma. Na mesma merda…

    blablablá crise inflação roubalheira investigações intermináveis corrupcões intermináveis neguinho e branquinho só reclama chama os milicos so what vem milico vai milico.
    vamo pra rua crente que isso derruba governo aaaiiii que tédio me lembro da Garotinha quando era mesmo garotinha toda fofinha sacudindo os cachos vermelhos furiosa nas passeatas crente que tava abafando. Tolinha, mas pelo menos era novinha pra justificar.

    Na verdade nem era tolinha, eu já não acreditava em nada daquilo naquilo, mas ia com a galera pra não ficar tão de fora.

    Eu já era completamente diferente dos coleguinhas e tentava pelo menos participar de alguma coisa, mas achava muito chato e sabia no íntimo que não levaria a nada. Influenciada por meus pais russos, que achavam que nem se o Messias baixasse ia conseguir organizar essa zona.

    aqui sempre foi e sempre será um imenso bananal, e quem não gosta e não se adapta sai fora que é mais simples
    . Sempre dá pra piorar mais um pouquinho, mesmo quando parece que já atingimos o ápice.

    agora a ex garotinha só quer casa no campo onde possa plantar seus amigos seus discos e livros(2 amigos no máximo, não tenho saco para gente)
    e nada mais

    e não no Bananil, não sou tão loka de morar em sítio aqui

    desculpem amiguinhos, é tudo tão chato!
    menos as arvrinhas e bichinhos e livrinhos e filminhos

    e a música, of course

    pra não dizer que sou alienada alienígena, tô estudando renda variável, aproveitando indicação de material daqui.

    uma venezuelana que mora em Dublin e é amiga de amiga me contou um dia desses o que está rolando com a outrora classe média alta de lá. Ela estava passando férias no Rio. Reproduzo aqui parte da conversa:

    “Vou te dar um exemplo do o que o louco do Maduro fez com toda a riqueza e a vida das pessoas na Venezuela. Cada coisa de arrepiar o cabelo, pelo menos mesmo com todas as tragédias o Brasil não chegou no quê está rolando lá, vcs não sabem mas estão com sorte ainda!

    Tipo, se vc tem duas casas, o governo toma uma e pronto, não tem chororô… te obriga a alugar por merreca e vc não vê nunca mais…

    meu irmão tem vários imóveis, aí tem que falsificar o aluguel de todos eles por três dias só, então fica o tempo todo fazendo isso, senão vai perder tudo.
    Não tem comida, não tem hospital..
    pra quem tinha vida boa, como nós tínhamos, é como viver num pesadelo sem fim…”

    É a velha frase do meu pai… o comunismo veio dividir a miséria.

    abraços e beijos carinhosos pra todos

    0
    • Bolhicio 16/12/2016 at 11:28

      Bom te ler por aqui.

      0
      • Índia MA 16/12/2016 at 11:31

        Eu também gosto do jeito dela escrever. Tava sumida.
        Bom dia.

        0
        • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 11:33

          Garotinha só nos vinhos e queijos em frente à lareira.

          Muita opressaum, chessus do Çéu.

          0
          • Garotinha 16/12/2016 at 11:44

            ah, mas eu trabalho também, hahahahhaha
            dei banho nos cães menores
            e colhi coisas da horta e do pomar
            amanhã vou tirar folhas da piscina
            essas coisas …

            0
            • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 11:54

              Show de bola.

              0
  • Pedro 16/12/2016 at 11:29

    Ótimo artigo do Lew Rockwell analisando o efeito Trump:

    https://mises.org/blog/understanding-trump-phenomenon

    0
  • DRN 16/12/2016 at 11:31

    Barnabé, sobre o texto, digo: homo homini lupus. Os romanos já sabiam disso e provavelmente os gregos, assírios, fenícios e chineses sabiam antes deles.

    Ainda existe (e sempre existirá) muita violência no mundo. O problema é que os humanos deixaram de ser treinados para se defender.

    0
    • neco 16/12/2016 at 11:47

      Isso, ninguém, ou quase ninguém que não seja bandido, tem arma em casa ou sabe usar uma.

      0
    • DRN 16/12/2016 at 11:48

      Está dentro do processo histórico de monopólio da força pelo Estado. Por isso a Europa está tão fragilizada diante dos muçulmanos. E querem fazer o mesmo com os EUA, mas não conseguirão (creio). EUA são um país em que o pai ensina a filha a atirar e a manusear uma faca. Eu sou obrigado a tirar o chapéu.

      0
    • Garotinha 16/12/2016 at 11:50

      aproveitando o texto:
      é claro que trouxe uma arminha pra cá pro sítio da amiga pacifista esquerda caviar
      se vagabond tentar entrar aqui leva chumbo
      e se matar levo o corpitcho pra fora da propriedade
      aprendi com um delegado

      0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 11:55

        Enterra em uma vala comum e deixa apodrecer.

        0
        • Garotinha 16/12/2016 at 11:59

          hahahahahah, o delegado disse que nem precisa enterrar, é só largar em qualquer lugar, mas FORA da sua propriedade.

          e dar uma ligada pra ele, uahaahahahahhh

          0
          • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 12:13

            O negócio mesmo é só se livrar do corpo e largar em qualquer lugar.

            Atear fogo pra dificultar a identificação é válido também.

            0
  • Oriundo 16/12/2016 at 11:52

    Bolsonaro Ao Vivo hoje, no Panico JP

    0
  • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 12:11

    CVR 2:

    É uma continuação do primeiro cvr, mas que acabou agora há pouco.

    Depois que eu tive a conversa com o colega que resolveu aprender sobre como investir o dinheiro, o BRICK-LOVER MASTER daqui me pediu para eu passar as informações para ele também. Aí me perguntou sobre o BOB e pediu o link (é bem capaz de ele ler esse CVR e saber que estou falando dele).

    Mas então, acabei passando e expliquei sobre o funcionamento daqui, o que falávamos, enfim, coisas básicas.

    Pensei comigo: “Essa alma ainda tem salvação”.

    Agora há pouco, resolvi perguntar se ele tinha visto as medidas anunciadas, ontem, do Pacote “Cortina de fumaça” do DESgoverno Temer.

    Aí debatemos o quão inócuas seriam e o Brick Lover começou a bostejar suas pérolas:

    “A partir de agora, com os juros caindo, daqui a no máximo 5 anos os imóveis subirão de preços novamente. Veja lá na Flórida que os preços dos imóveis dispararam novamente e quem comprou quando os preços estavam baixos ganhou muito dinheiro. Aqui vai acontecer a mesma coisa.”

    Eu:
    “Caralho, fulano, de novo essas idiotices? Tu não aprendeste nada com os erros do passado? Vai insistir com essas bobagens de investir em imóveis?

    Não há renda
    Não há crédito
    Não há poupança e, agora, há desemprego, queda na renda e inflação (Oriundo pira com o mantra).

    Porra, tu queres colocar no mesmo balaio de gatos a situação econômica do Cuzil e dos USA? As bolhas imobiliárias de lá e cá tiveram especificidades particulares”

    Ele:
    “Mas a inflação está caindo, os juros idem. O povo vai sair da renda fixa e voltar a investir em imóveis”.

    Eu: “Caralho, tu não aprendeu nada nem com a dor, que aliás, tu ainda está sentindo. Tu fazes apenas uma análise superficial da economia, de dois pontos específicos, mas sem levar em conta os detalhes macro”.

    Fulano, dá licença que agora eu vou cagar”.

    E saí e fui dar aquela barrigada remunerada.

    PUTA QUE PARIU!

    0
    • 300esparta 16/12/2016 at 12:20

      EU particularmente gostei das medidas de ontem.
      Principalmente a que vou poder dar desconto para vendas em dinheiro e negar o desconto para cartão sem ter que discutir com o cliente e sem me sentir um “criminoso” pq isso é contra lei.
      E segundo que vão pagar a mais pro FGTS, que eu sei que provavelmente eles vão ter que tirar esse dinheiro do Tesouro, e logo eles vão ter que me pagar mais para emprestar pra eles… isso se meu raciocínio está certo.

      0
    • Garotinha 16/12/2016 at 12:35

      se eu der o link daqui perco as 3 últimas amigas que ainda tenho…

      uma delas tá louca pra me contar que foi lá pro Trem do Samba (coisa de carioca, ir lá se misturar com o povão da favela num trem lá numa buraca perigosa. Azamiga agora tocam tamborim, fazem aulinha e tudo.)

      pois é, as dondocas foram assaltadas mas não contaram os detalhes porque meu telefone não pega no sítio.

      só dá maluca. A outra fez uns broches escritos “volta Dilminha”, e tá distribuindo em Copacabana.
      essa então é do AA e NA
      e está indignada com o lance da aposentadoria
      eu perguntei porque se preocupa, já que nunca trabalhou na vida e nem paga previdência
      ela respondeu que se preocupa com os outros

      eu só suspirei e disse:

      Annelise, go get a life!
      e ainda adicionei que quem se preocupa muito com a humanidade pode ter certeza que:
      ou a vidinha da criatura é muito chocha ou então ela não quer encarar seus problemas pessoais e resolvê-los.

      ela disse que sou uma egoísta

      eu respondi que não
      fiquei super preocupada com um caminhão de porquinhos (sério)
      que tombou na rodovia aqui na Rio Teresópolis semana passada
      muitos porquinhos feridos, alguns mortos
      mandei até msg pra amiga veterinária pra ir lá ajudar
      muitos foram roubados, outros fugiram
      isso é coisa de gente egoísta?
      me preocupo e choro até com porquinhos indefesos

      0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 12:39

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Não sei como você consegue ter paciência para lidar com esse tipo de demente.

        Vagabunda não consegue nem tomar conta da própria vida e quer se preocupar com a humanidade. KKKKKKKKKKKKKKKK

        0
        • Garotinha 16/12/2016 at 12:47

          são minhas loucas de estimação.
          essa é amiga de infância
          eu até me divirto com as maluquices

          essa daí está com problemas sérios
          marido que passa meses viajando e tem outra na Europa
          e o único filho é alcoólatra e cheirador
          separou e voltou para casa dela

          boa pessoa, mas perdeu o bonde
          formada em Comunicação e Sociologia
          totalmente equivocada
          encontro pouco
          gosto dela, é divertida e carinhosa
          só lamento
          podia ter sido diferente, com a beleza, inteligência e carisma que ela tinha…

          0
          • Mestre dos magos 16/12/2016 at 13:05

            Ontem tinha um esquerdopata na jovem pan sendo surrado por todos. E o mesmo atacando a reforma da previdência, ai um dos participantes perguntou se ele pagava previdência, ele falou que não por que era autônomo. Cairam de pau em cima dele, é fácil falar que a previdência está bem, mas não coloca um real nesse sistema rsrsrs. Achei muito legal a surra que estavam dando naquele esquerdopata.

            0
      • Pobre Paulista 16/12/2016 at 13:27

        Um caminhão de bacon na planta e vc deixou passar…

        0
        • Kurt 16/12/2016 at 13:28

          Torresmin….

          0
  • Floyd 16/12/2016 at 12:28

    Rusia y China responderán juntas al escudo antimisiles de EEUU’
    http://www.hispantv.com/noticias/rusia/327406/moscu-pekin-responder-escudo-antimisiles-eeuu

    0
  • windville 16/12/2016 at 12:32

    Tarde Folks,

    Para quem gosta, está chegando aquele momento do ano que o capitalismo malvado nos levas os temers nas promoções do Steam. Aqui algumas dicas, para economizar o máximo. Superar esses descontos só se seguir o conselho do Pai do Cris “Se eu não comprar eu economizo mais ainda” 🙂

    http://www.brasilgamer.com.br/articles/2016-12-15-como-se-preparar-para-a-maior-sale-do-ano

    0
    • bolhadetz 16/12/2016 at 13:33

      Esperando preço Fallout 4. 50% ainda achei caro (muquirana sempre).

      0
    • Caipira_priv15 16/12/2016 at 13:45

      Vou boletar muito nessa….

      Falta tempo pra jogar, mas eu compro que um dia eu jogo

      kkkk

      0
  • Pedro 16/12/2016 at 12:36

    Afinal, qual o objetivo do Nando Moura em mentir sobre o Otário?

    0
    • Viking 16/12/2016 at 12:38

      polemica aumenta a audiência?

      0
      • Pedro 16/12/2016 at 12:43

        Mas o barbudão metido ja tinha um monte de inscritos.

        Nem sou de ver os videos do NM pois não curto. Acabei vendo este dele detonando o Otário pois postaram aqui.

        E esses dias postaram aqui a resposta do Otário e hoje resolvi olhar.

        0
    • Kurt 16/12/2016 at 12:44

      Bom dia!
      Mentindo ou não(provavelmente estratégia para se expor mais e aumentar a audiência do próprio canal) sobre o canal do otario, há um tempo que este canal tem umas posturas suspeitas, entre elas pegar muuuuito no pé de Cunha(coisa de petista ressentido com a trolha que levou no impeachment), e outras tantas já expostas neste blog.

      0
      • Barnabezinho 16/12/2016 at 12:46

        O Otário e o NM não são liberais ou conservadores. São oportunistas, na medida em que estavam na hora certa e no lugar certo, com vantagem para o Otário, que chegou antes e tem um discurso meio enrolado, mas consistente de confronto.

        0
        • Kurt 16/12/2016 at 12:49

          Mas, apesar do aspecto oportunista de NM, ele , NMHO tem um discurso muito mais consistente e coerente o que o canal do otario(tem uma postura bem fabiana), e está sendo útil para desmascarar a narrativa da esquerda(falou até sobreo mandela e hillary).

          0
          • Barnabezinho 16/12/2016 at 12:53

            NM chegou depois com o caminho aberto na porradaria de 2013 e 2014. O Otário apareceu por puro acaso, e começou do zero. Eu pessoalmente valorizo os vanguardeiros, mesmo inferiores aos top atuais.

            0
            • Pedro 16/12/2016 at 13:01

              CdO eu assistia no início quando fazia videos sobre algo específico, tipo o custo de um automovel, etc.
              Depois nunca mais vi nada. Nem sabia que tinha lives e jornal dele.

              0
          • Numiers-Doc 16/12/2016 at 12:54

            Eu acompanho o NM e o Otário faz tempo, o Otário é libertário (NMHO) e deu pra perceber isso quando ele entrevistou o Jair Bolsonaro! Já o NM é conservador (NMHO), mas vive uma cruzada particular c/ esquerdinhas, nem-nem e libertários! Ele não é burro, pelo contrário! Na verdade, tem coisa a mais aí nessa trêta dele c/ o Otário! Sei lá, vamos ver!

            0
            • Kurt 16/12/2016 at 12:58

              Mas é inegável que NMHO , não dá pra comprara NM, como canal do otario.Se NM é oportunista , não é crime.Mas que ele tem um discurso coerente e corajoso, ele tem.E se confunde muito libertário(propositalmente?) com esquerdinha Lollypop(nova roupagem- fala mal da esquerda, mas tem todas as idéias da esquerda- feminazi- pró luta de classes, com todo o ideario gramcista marcusiano)

              0
              • Kurt 16/12/2016 at 13:00

                Libertário de verdade, á moda antiga é adepto do passeio de helicóptero á la Hoppe, das pessoas com “estilos de vida alternativos”

                0
                • Kurt 16/12/2016 at 13:02

                  *”passeio de remoção física para as pessoas com estilos de vida alternativos anti-libertário”

                  0
                  • Barnabezinho 16/12/2016 at 13:07

                    “São oportunistas, na medida em que estavam na hora certa e no lugar certo”

                    Não disse que um ou outro eram oportunistas porque se aproveitaram de algo, ou foram espertos, deste modo pejorativo. Falei no sentido de que eles tendo um discurso, o ajustaram à nova realidade da sociedade.

                    0
                    • Kurt 16/12/2016 at 13:08

                      Isso, Marechal!

                      0
                • Pobre Paulista 16/12/2016 at 13:16

                  Dá-lhe ubercóptero

                  0
                  • Kurt 16/12/2016 at 13:17

                    Pinochet feelings….

                    0
  • Cesar 16/12/2016 at 12:44

    Constantino fez um artigo sobre a entrevista do Justus na Jovem Pan, que não tinha visto. Pelo menos no discurso, as ideias são bem tendente s ao liberalismo econômico. “Estado não tem que competir com empresas. Não tinha que ter empresa estatal”. Realmente está crescendo a exposição do lado liberal e de direita no país.

    0
  • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 12:44

    Pérolas da internet:

    “Grávida de sete meses, a engenheira mecânica Letícia Ferreira, de 28 anos, já tinha começado a tirar as coisas na quarta-feira do apartamento interditado no Bairro Camargos, mas ontem aproveitou para encher o carro com roupas, mantimentos e objetos pessoais.

    “Em setembro de 2015, a Defesa Civil interditou o muro. O síndico entrou em contato com a Tenda e a empresa descartou o risco. De três meses para cá, o síndico está monitorando quase em tempo real a situação e a Defesa Civil interditou os apartamentos antes de parte da estrutura cair”, afirma. “Eu tenho móveis na minha casa cuja prestação ainda estou pagando e o hotel que a construtora ofereceu não tem a infraestrutura que a gente precisa. Vou acionar meu advogado para ver o que pode ser feito”, afirmou.
    O auxiliar administrativo Itamar Vieira de Araujo, de 34, comprou o apartamento na planta ainda em 2010 e se lembra de que, quando conheceu o terreno, só havia morros. “O corretor me assegurou que tudo ficaria da maneira correta. A gente compra na expectativa de ter a casa própria e acontece isso. Eu lutei tanto para ter isso aqui e desde que entrei tive problemas. Na verdade, eu não quero mais ficar neste apartamento”, afirma Itamar, que mora com a mulher e um filho
    Pedro Lara, de 30, que é designer, e Isabela Lara, de 30, enfermeira, também tiveram que retirar os pertences do apartamento 503 do bloco 13. “Vamos para a casa da minha mãe, mas não é um bom momento para isso, porque minha irmã está voltando a morar com ela, com um filho. Acho que ninguém vai querer ficar aqui mais”, diz Pedro.”

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/12/16/interna_gerais,833043/o-medo-desce-o-morro.shtml

    Sintam o naipe do Bananense:

    “O corretor me assegurou que tudo ficaria da maneira correta. A gente compra na expectativa de ter a casa própria e acontece isso”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O corretor me assegurou que tudo ficaria da maneira correta.

    O corretor me assegurou que tudo ficaria da maneira.

    O corretor me assegurou que tudo ficaria.

    O corretor me assegurou que tudo.

    O corretor me assegurou.

    O corretor.

    0
    • Viking 16/12/2016 at 12:49

      666 para todo lado!

      0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 12:54

      Pero de Lara ra
      La ra ra ra ra ra
      La ra la ra, la ra la ra la ra….
      La ra la ra, la la, La ra la ra, la la,
      La ra la rááááá, La ra la ra ra ra
      Pedro de Lara ra…

      0
      • Numiers-Doc 16/12/2016 at 12:55

        Kkkkkkkkkk ?

        0
    • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 15:15

      Caraca, olha esse muro de arrimo. Que trash. Os tijolos parecem que foram simplesmente empilhados um ao outro, pior que Lego. Simplesmente se soltaram com o excesso de água no subsolo. Chessussss. Fico imaginando como será daqui uns 10-20 anos esses prédios de Merrevê, InTenda e congêneres.

      0
  • BananenseNãoPraticante 16/12/2016 at 12:45

    From_The_Tower
    Dia 16/12.
    Bati a meta mensal dos trades.
    Comprei alguns kilos de TD Selic e parei.
    Controlando a ganância MODE ON

    Fiz a contabilidade do ano. Metas batidas com louvor.
    Isso porque ainda temos quase metade de dezembro pela frente e o dólar atrapalhou um pouquinho.

    0
  • Crocs 16/12/2016 at 12:57

    Testando 1 2 3…

    Boas tardes! Estou indo para a confraternização de fim de ano do trabalho! ARDAM e paguem meus juros! 😀

    0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 12:59

      Beba e peide muito por nós, Crocs!

      Iremos orar por seu fígado!!!

      0
    • MrCitan 16/12/2016 at 13:01

      Por falar nisto, mini CVR

      A confraternização de fim de ano do meu trabalho foi numa famosa e bolhuda churrascaria de Sampa.
      As 21:30 da noite, contei 5 fileiras de mesas vazias.

      0
      • Pobre Paulista 16/12/2016 at 13:01

        Fogo de chão? Jardineira Grill? Prazeres da Carne?

        0
        • MrCitan 16/12/2016 at 15:13

          O primeiro.
          Fileiras de mesa daquelas em que cabem 30 pessoas tranquilo.
          Contei umas 5 destas, que ficaram vazias após as 21:30.
          Lembro que no ano passado, aquelas fileiras AINDA ficavam com pessoas até as 20:30 da noite.

          0
          • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:25

            MrCitan
            O primeiro.
            Fileiras de mesa daquelas em que cabem 30 pessoas tranquilo.
            Contei umas 5 destas, que ficaram vazias após as 21:30.
            Lembro que no ano passado, aquelas fileiras AINDA ficavam com pessoas até as 20:30 da noite.

            Normal, o “Core Business” deles não é carne, é lavanderia…

            0
          • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:25

            MrCitan
            O primeiro.
            Fileiras de mesa daquelas em que cabem 30 pessoas tranquilo.
            Contei umas 5 destas, que ficaram vazias após as 21:30.
            Lembro que no ano passado, aquelas fileiras AINDA ficavam com pessoas até as 20:30 da noite.

            Normal, o “Core Business” deles não é carne, é lavanderia…

            0
          • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:26

            MrCitan
            O primeiro.
            Fileiras de mesa daquelas em que cabem 30 pessoas tranquilo.
            Contei umas 5 destas, que ficaram vazias após as 21:30.
            Lembro que no ano passado, aquelas fileiras AINDA ficavam com pessoas até as 20:30 da noite.

            Normal, o “Core Business” deles não é carne, é lavanderia…

            0
          • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:26

            Que merda de bug que o quote sai como reply

            0
          • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:27

            Teste

            0
      • Viking 16/12/2016 at 13:02

        era esquema cada um paga o seu, ou a firma que bancou?

        0
        • MrCitan 16/12/2016 at 15:10

          Bolhista que se presa evita ao máximo almoços, happy-hours e esquemas aonde você tem que tirar o escorpião do bolso.

          0
    • Kurt 16/12/2016 at 13:01

      Boa tarde!
      A festa da virada vai ser aonde, Crocs?
      Vá tratar seu cólon irritável, Crocs!!

      0
      • Crocs 16/12/2016 at 13:11

        Faremos um churrasco no clube que o meu trabalho possui. Não sei vou peidar, mas quem é rei nunca perde a majestade! 😀

        0
        • Kurt 16/12/2016 at 13:12

          Vai romper o ano no clube, então?:D

          0
        • Barnabezinho 16/12/2016 at 13:19

          Quando vier a bandeja de ovo de codorna com molho rosé, cai dentro!!!!!

          0
          • Kurt 16/12/2016 at 13:21

            Armas químicas e bacteriológicas são proibidas pela Convenção de Genebra.

            0
            • Pão de queijo com café 17/12/2016 at 20:43

              Sadam Husseim feelings kkkkkkkkkkkk

              0
    • Alta Mogiana 16/12/2016 at 13:07

      Vai ter amigo secreto ou amigo oculto?

      0
  • Viking 16/12/2016 at 13:00

    CVR:
    conhecido que paga financiamento de terreno e construção e que está vendendo a casa pq não tá dando conta de pagar, e também tem mulher gravida com criança pra nascer, acabou de ser demitido.

    0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 13:02

      Oh que dó….

      da criança, por causa dos pais que tem

      0
    • BananenseNãoPraticante 16/12/2016 at 13:08

      Ele sabe o preço de lata de leite em pó especial (se a mulher não conseguir amamentar), de pacote de fralda, de dose vacina, de consulta de pediatra, de berçário…?
      O negócio é tenso!

      0
      • Alta Mogiana 16/12/2016 at 13:09

        Nem me fale disso. Só de fralda e leite gasto quase 500 contos lkkkkk

        0
        • Lilla Docka 16/12/2016 at 13:13

          E se quisermos dar algumas vacinas adicionais – que não são fornecidas pelo SUS, vão 580 para meningite B…

          0
          • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 13:19

            Criar filho é froids, seja pelo lado financeiro, bem como pela educação propriamente dita.

            Meu filho mais velho tem dermatite atópica em grau elevadíssimo, o máximo, se eu não em engano.

            Agora ele está bem e a gente controla a doença só na vacina, não coberta pelo plano, obviamente. Agora, se eu for somar a quantidade de dinheiro que eu gastei com remédios, sejam de farmácias ou manipulados, sabonetes especiais, cremes, consultas de médicos que não atendiam pelo plano, etc, etc, certeza que foi uma pequena fortuna.

            Teve um remédio que comprei em uma época que custava quase R$ 500,00 e eu precisei comprar três caixas logo. E o pior que não serviu de nada.

            0
            • Hulk 16/12/2016 at 16:27

              Meu filho também tem. Após consultas e mais consultas, remédios, cremes, descobri ser alergia a feijão.
              Passava do leite para ele. Outra coisa que ajuda também é usar cetaphil 2x ao dia. Não acreditava que alimento era a causa já que ele fez exame de sangue e nada deu.
              Até que uma especialista sugeriu o método tentativa e erro com os alimentos mais alérgicos como ovo, leite, feijão…
              Foi só minha esposa parar de comer feijão que a alergia controlou. Quando ele fez seis meses e teve a introdução alimentar, testamos ele comer feijão 3 x para confirmar e em todas a dermatite apareceu

              0
              • Rafael Km 16/12/2016 at 16:48

                É que a alergia da dermatite atópica é multifatorial. Conforme a temperatura, umidade do ar e hidratação da pele, se entrar em contato com um alergeno específico, pode desencadear a crise, como em outras situações não desencadeia, além de stress ser também fator desencadeante.
                Hidratar a pele é fundamental. Quanto mais gosmento o hidratante melhor. Monange extrato de oliva é bom, depois tem o Monange Leite de Amêndoas e depois os outros da linha. Monange é um dos poucos baratos que tem uréia na formulação. É muito raro alergia à fragrância dos hidratantes, que obrigue o uso de um manipulado. Os manipulados se colocam uns aditivos para DA e podem ser usados só nas áreas que costumam ser afetadas. Na crise de coceira, toalha macia molhada sobre a lesão – sem esfregar – alivia bastante. Sabonete neutro de glicerina somente em axilas, região íntima, pés, mãos e face (locais que possuem glândulas sebáceas ou que sujam muito – pé e mão), o resto não se lava, e água morna para fria.
                Pode tomar antihistaminicos e corticóides juntos nas noites de piora das lesões, mas corticóide por períodos curtos.

                0
              • Rafael Km 16/12/2016 at 16:50

                No caso do Hulk não é dermatite atópica e sim dermatite alérgica, pois tem associação específica ao alergeno do feijão e pelo que disse desencadeia em qualquer situação que comer feijão.

                0
  • Hanuman 16/12/2016 at 13:02

    Boa tarde a todos.

    Excelente o texto, Barnabé.
    ———————————-
    Hoje se completam 27 anos do início da Revolução Romena, que transformou os Ceaucescu em peneira.

    0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 13:05

      Taí o exemplo do que falei. Povo anestesiado não reage, é o sapo na panela. Uma faísca, uma falha na matrix e tudo desmorona…
      E obrigado!

      0
      • Kurt 16/12/2016 at 13:07

        É por aí mesmo!Psicologia social(efeito manada)!Vamos divulgar o vídeo de desocupação de Barna na Rede!

        0
  • g.w. bush 16/12/2016 at 13:12

    Vídeo do jornalista pressionando a Anta. By the way, ela entendeu o inglês rápido e com sotaque dele ou usava ponto eletrônico com tradução? Ele entendia o português dela? Achei muito louca a discussão em duas línguas nessa velocidade

    https://www.youtube.com/watch?v=kk1eCA7KH8Y

    0
    • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 13:22

      A ANTA não sabe falar nem português direito, quanto mais entender inglês.

      KKKKKKKKKKKKKK
      Fala sério, Mr. President!

      0
      • g.w. bush 16/12/2016 at 13:26

        kkkkkkk

        0
  • Seifer_POA 16/12/2016 at 13:24

    BancoData

    Froom comentou que o BD atualizou os balanços…. e fui ver o BancoMaximS e basileia baixou ainda mais e abaixo do min permitido. Por que FGC ainda não me ligou ? rsrs

    Banco fibra com preju novamente, mas, minha aplicação que venceu segunda foi paga. 😉 Porem, como valor é “pequeno” decidi direcionar para umas Debentures Isentas de IR. Arriscando…. 😉

    0
    • BolhaPOA 16/12/2016 at 13:33

      Sofisa e Daycoval continuam numa boa.
      Estou tranquilo heheheh

      0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 13:40

        Original teve um prejuízo no trimestre de mais de 56 milhos grandes.

        Bastou o Meirelles fazer parte do governo que o banco começou a ter prejuízo.

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Toque de Mierda!

        0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 13:42

      Pois é.
      Fibra e Indusval estão feios na foto.
      Eu tenho nos dois.
      kkkk

      0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 13:45

        KKKKKKKKKKKKKK

        ARDA, PaNdeiro.

        Ainda tenho no Indusval.

        O Indusval não chega ao fim do ano que vem nem fudendo.

        Tenho também no Original, inclusive uma recente.

        A LCA(I) do Panamericano que eu tinha, outro mal das pernas, já foi devidamente resgatada.

        Outro que eu tenho um “bom trocado”, o Pine, deu prejuízo nos dois últimos trimestres.

        In FGC we trust!

        Muitas emoções à vista.

        0
        • From_The_Tower 16/12/2016 at 13:47

          Minha mãe tem Indusval para dezembro de 2017.
          kkkkk

          0
    • DRN 16/12/2016 at 13:45

      Ah, cara, já falei: aqui estou suave na nave: BB, Satã e Bradosca. Só LCA e LCI para não pagar IR.

      O resto em TD.

      Um tanto no Chase.

      O resto é tijolo (melhor “investimento” pq valoriza 30% por ano!!! KKKKKKKKK)

      Banco médio dá um peido e o FGC se caga todo. Trademark.

      0
      • From_The_Tower 16/12/2016 at 13:47

        Tô contigo no Chase e Santander.
        Mas é legal aportar em banco pequeno e médio. Saber que estamos correndo um pouco mais de risco…. além do que precisamos saber como funciona o FGC na prática. 😉

        0
        • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 13:48

          PaNdeiro, estou desejando que o Indusval quebre antes de eu resgatar a minha LCA de 95,5% do CDI. A ideia é sentir a emoção e ver na prática como é que o FGC funciona.

          0
          • From_The_Tower 16/12/2016 at 13:49

            huahuahuauhahuahua.
            Só você mesmo.
            Tâmo junto na emoção !

            0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 13:47

        Investir só em banco grande?

        Nem fudendo.

        0
        • BolhaPOA 16/12/2016 at 13:51

          Peguei LCI de 94% no Daycoval.
          Banco grande não chega nem perto disso.

          0
          • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 15:22

            Peguei LCI black fraude do Satã a 90%. Bão dimais!!!! Todo ano tem.

            0
      • Oriundo 16/12/2016 at 13:50

        LCA BB
        CDB Santander
        ELPL4 (pqp!)
        TD SELIC/IPCA
        Tijolo (no magic)

        0
  • Steve Harris Bolhista 16/12/2016 at 13:31

    Boa tarde, 300.

    Belo texto, Barna.

    Quanto mais oprimimos os esquerdolas, mais ganhamos espaço.

    0
  • AL 16/12/2016 at 13:34

    Boa tarde a todos!

    0
    • Kurt 16/12/2016 at 13:36

      Boa tarde,AL!

      0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 13:37

        Boa Tarde, AL.

        0
    • AL 16/12/2016 at 13:40

      Boa tarde, amigos!

      0
      • Numiers-Doc 16/12/2016 at 14:03

        Boa tarde, brother!

        0
        • AL 16/12/2016 at 14:07

          Boa tarde, brow!

          0
  • AL 16/12/2016 at 13:35

    Sobre o texto “mulecada que em 1968 estava quebrando escola”, well, só pensarmos que são baby boomers criados na paz da pós guerra mundial. A paz faz isso, como bem ilustra a imagem postada pelo zé.

    Excelente texto Barna.

    0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 13:46

      Valeu, AL, era esta a minha ideia da citação, mesmo 😉

      0
    • MrCitan 16/12/2016 at 15:15

      Paz e desenvolvimento econômico.

      0
  • Rafael km 16/12/2016 at 13:36

    Boa tarde.

    2001 é um filme chato para caralho . Eu sou da opinião que se quiser colocar simbologia no meio, que o faça com um pouco de ação e pé na porta!

    0
    • Kurt 16/12/2016 at 13:39

      Os minutos finais parecem viagem de LSD.

      0
      • Pobre Paulista 16/12/2016 at 13:40

        Na verdade é um mero clipe para “Echoes”, do Pink Floyd:

        0
        • Barnabezinho 16/12/2016 at 13:48

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Cabe perfeitamente, eu sei…
          E o filme é maneiro, pára, gente…

          0
          • Kurt 16/12/2016 at 13:49

            Eu gostei do HAL

            0
            • Rafael Km 16/12/2016 at 15:51

              Dizem que o HAL era para ser IBM, mas a IBM não quis ser associada ao computador malvadão, então anteciparam uma letra no alfabeto e formou o HAL.

              0
              • Barnabezinho 16/12/2016 at 16:30

                Faz todo o sentido. As letras batem, e tu tem a Bell, a PanAM…

                0
  • AL 16/12/2016 at 13:36

    Síria.

    Como dito anteriormente, guerra direcionada para justificar a migração em massa, claro que também será “aumentada” pela mídia, a fim de justificar tida a narrativa.

    0
  • AL 16/12/2016 at 13:39

    Ditadura militar no Brasil?

    Parem de ajudar a esquerda, o que tivemos foi um regime militar, votado no congresso, conclamado nas ruas em um momento de iminente golpe comunista, corroborado por fatos históricos, como os motins em quarteis na época e os documentos revelados por vários serviços secretos, como tcheco, documentos estes trazidos quase que diariamente pelo Papirante.

    Não houve ditadura militar no Brasil.

    E já que estamos falando em violência, o governo militar chileno levou mais de 5 mil para passear de ubercóptero, o brasileiro apenas 546.

    Pq será que o Chile deu certo? Ah, mataram as pessoas certas…

    0
    • Kurt 16/12/2016 at 13:42

      Dobraram a meta(algumas vezes).

      0
      • AL 16/12/2016 at 13:44

        Que fizeram cagadas econômicas, fizeram, mas isso, como bem sabemos, não é exclusividade de governos militares, só não podemos chamar de golpe ou ditadura, isso é um crime!

        0
        • Kurt 16/12/2016 at 13:45

          Correto!Vamos desconstruir a novilingua políticamente correta!

          0
        • AL 16/12/2016 at 13:47

          Aí me morre o cardeal, bispo, sei lá o que esquerdinha lá em SP e somos obrigados a ver a pantomima dos jornais incensando o comunista safado, que lutou contra a “ditadura militar”.

          Arda excomungado!

          0
        • Barnabezinho 16/12/2016 at 13:48

          corrigindo: foram uns 440 no Ubercóptero, o resto foi na bala mesmo. Aqui foi 400 e poucos no TODO. Ditabranda.

          0
          • Kurt 16/12/2016 at 13:49

            Isso sem levar em consideração que a população do Chile é uma fração da brasileira.

            0
            • Barnabezinho 16/12/2016 at 13:52

              Videla mandou tacar no mar dez vezes mais do que isso na peronlândia.

              0
            • AL 16/12/2016 at 13:53

              Exato, é o que sempre falo ao citar os mais de 50 mil mortos por castro e tchê quer vara.

              0
              • Kurt 16/12/2016 at 13:55

                Perfeito.Só 50.000?

                0
                • AL 16/12/2016 at 13:57

                  De acordo com o próprio “governo” cubano, parece que foram 56k.

                  Mas obviamente que esse número pode dobrar.

                  0
              • Kurt 16/12/2016 at 13:57

                E não vamos esquecer o Khmer vermelho e Stalin.

                0
                • AL 16/12/2016 at 13:59

                  Que desarmaram a população para dominá-la e exterminá-la.

                  Exemplo perfeito de tudo que está sendo discutido hj.

                  0
          • AL 16/12/2016 at 13:53

            Usei o “numero” da comissão da inverdade. Já que eles mesmos assumem que foi uma minoria que foi pro saco.

            0
    • Pedro 16/12/2016 at 13:53

      Fosse pela quantidade de mortos de regime militar, a Argentina também seria um país mais avançado.
      Não vejo problema nenhum em criticar o regime militar do Brasil e ao mesmo tempo ser de direita.
      O congresso durante o regime foi controlado pelos militares, isso também é fato.
      Defender a importância da instituiçâo das Forças Armadas não precisa estar alinhado com a defesa do regime.

      0
      • AL 16/12/2016 at 13:54

        O problema não é criticar, é chamar de ditadura, o que não foi, isso é novilíngua esquerdista.

        0
      • AL 16/12/2016 at 13:55

        O regime precisa ser defendido sim, pois nos livrou de nos tornarmos uma cuba.

        0
  • AL 16/12/2016 at 13:45

    Homenagem ao ubercóptero Chileno

    UH-1 “Huey” Helicopter in Vietnam – Rolling Stones “Gimme Shelter”

    AD ASTRA ULTRA

    0
    • g.w. bush 16/12/2016 at 14:24

      youtube comments are fucking awesome !

      0
  • AL 16/12/2016 at 13:52

    Ainda na esteira do fucking texto de hj.

    Não acredito em guerra mundial iminente, mas toda a mecânica da segunda guerra mundial está em andamento, substitua os nazi e judeus pelos muçulmanos, que farão o papel de nazis (ao tentarem impor a sharia) e de judeus aos mesmo tempo (quando forem caçados no rebote).

    Tudo que precisamos é esperar a otan ser enfraquecida pela retirada do apoio americano (ave Trump!) para os conflitos começarem.

    Guerras são uma maravilha, principalmente em larga escala, corrigem N distorções, sejam elas de que rodem forem.

    O caos, mais uma vez, vai purificar.

    0
    • Kurt 16/12/2016 at 13:54

      Infelizmente a humanidade necessita de uma catástrofe natural ou de uma guerra em larga escala de vez em quando para evoluir.Darwin explica.

      0
    • AL 16/12/2016 at 13:58

      *ordem

      0
    • estocador de fogo 16/12/2016 at 14:01

      Existe um mistério que faz o número de suicídios e loucos reduzirem quando ocorrem grandes guerras.
      É como se fossem cartasses coletivas. É interessante.

      0
      • AL 16/12/2016 at 14:05

        Sabe qdo vc não tem tempo de ficar se lamentando ou pensando bosta?

        Raramente vemos pedreiros e faxineiras com essas desordens psíquicas, afinal, três pra ir e três para voltar do trabalho, tiram boa parte do tempo ocioso rsssss.

        Mas compreendo e concordo como que vc colocou.

        0
        • AL 16/12/2016 at 14:05

          *três horas

          0
      • Kurt 16/12/2016 at 14:06

        Os loucos devem simplesmente morrer ou serem mortos.

        0
  • Kurt 16/12/2016 at 14:05

    Número de mortos pelo Khmer vermelho, de 1,7 a 2 milhões(25% da população . do Camboja na época).

    0
    • AL 16/12/2016 at 14:06

      Mas foram no Brasil que houveram os “anos de chumbo”.

      Bastardos, por isso não faço a menor cerimônia em esculachar qualquer esquerdola em um debate.

      0
    • Rafael Km 16/12/2016 at 15:54

      Indico o filme Gritos do Silêncio. http://www.imdb.com/title/tt0087553/

      0
  • From_The_Tower 16/12/2016 at 14:13

    Estaria o setor da construção dos EUA desacelerando?

    11:30 USDLicenças de Construção (Mensal) (Nov) -4,7% 2,9%
    11:30 USDLicenças de Construção (Nov) 1,201M 1,240M 1,260M
    11:30 USDConstrução de Novas Casas (Mensal) (Nov) -18,7% 27,4%
    11:30 USDConstrução de Novas Casas (Nov) 1,090M 1,230M 1,340M

    0
  • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 14:14

    KKKKKKKKKKKKKK

    0
  • AL 16/12/2016 at 14:14

    Sobre a discussão mais acima, relativa a saúde bancária nas instituições PMJ…

    Ciclos

    0
    • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 14:15

      Yeaahh!

      Os bobistas piram!

      0
    • 300esparta 16/12/2016 at 14:16

      OIAEHOAEHOEIHOAHEOEAHOIAE

      deveria ser tb a imagem da Nossa Senhora do INSS …. só um milagre pra gente receber!

      0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 14:26

      YEAH !!!!
      kkkk

      0
    • José Colméia 16/12/2016 at 14:31

      Kkkkkkk
      Quase caí da cadeira agora

      0
  • BananenseNãoPraticante 16/12/2016 at 14:17

    Dois tubarões brancos (pai e filho) observam os sobreviventes de um naufrágio.
    – Siga-me, filho! – diz o tubarão pai.
    E nadam até os náufragos.
    – Primeiro, vamos nadar em volta deles, mostrando apenas a ponta das nossas barbatanas fora da água.
    E assim eles fizeram.
    – Muito bem, meu filho! Agora vamos nadar ao redor deles, algumas vezes, com nossas barbatanas totalmente de fora.
    E assim eles fizeram.
    – Agora, nós podemos comer todos eles.
    E assim eles fizeram.
    Quando finalmente se saciaram, o filho perguntou:
    – Pai, por que nós não os comemos logo de início? Por que ficamos nadando ao redor deles várias vezes?
    O sábio e experiente pai respondeu calmamente:
    – Porque eles ficam mais saborosos sem merda dentro…

    “Estratégia é tudo”

    É isso que o juiz Sérgio Moro tá fazendo com o Lula. Kkkkkk

    0
  • Leitora assídua 16/12/2016 at 14:25

    Ótimo texto, Barna!!! Bem o que estamos vivendo e acho que a maioria aqui concorda com seu pensamento.
    Tem aquela piadinha né: “Violência não é a resposta, é a pergunta. E a resposta é SIM!!!!! “

    0
    • g.w. bush 16/12/2016 at 14:30

      Seu comentário me fez lembrar da rainha Cersei:

      0
      • Leitora assídua 16/12/2016 at 14:45

        Falando em GOT, estou ansiosa pela próxima temporada! Essa jogada da Cersei deu uma animada na série (fogo no cabaret!!!)

        0
        • AL 16/12/2016 at 14:48

          Minha preferida, junto com TWD.

          0
          • Leitora assídua 16/12/2016 at 14:51

            Preciso pegar TWD desde o começo. Meu marido é fanzaço, mas depois que nosso filhote nasceu o tempo de TV ficou curto e daí tenho que priorizar. ;D

            0
            • AL 16/12/2016 at 14:59

              Dá umas rateadas as vezes, fica arrastada, mas sempre engrena.

              Essa temporada foi foda aturar o negan, mas agora vai rolar payback, a próxima promete.

              0
              • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:10

                Isso mesmo !

                0
            • Kurt 16/12/2016 at 15:00

              Já que vocês estão falando de séries, tem uma na Netflix que estou assistindo, e gostando muito!Vocês vão ficar surpresos mas é uma série animada, de Star wars, a guerra dos clones.O personagem principal é Anakin Skiwalker(“Darth Vader”).Me surpreendi com a linha politicamente incorreta da série( apesar de alguns episódios feministóides-os mais chatos, diga-se de passagem), claro que tem que assistir com o devido filtro.Tem diálogos surpreendentes para uma série classificada para 10 anos.

              0
              • Kurt 16/12/2016 at 15:02

                Ps:eu “pulo” os episódios feministóides.

                0
              • AL 16/12/2016 at 15:10

                Já assisti essa série qdo passava na tv a cabo, muito foda!

                0
              • Barnabezinho 16/12/2016 at 15:33

                Aí, eu assisti os primeiros cinco episódios daquela série 3%. Não é tão ruim assim. foda é o discurso social mal-feito pra caramba, mas a ideia, a ideia principal, não é ruim. Os atores são, certamente, mas os cenários e a ambientação são boas, bem acima da média. Dá pra assistir, embora o roteiro seja preguiçoso…

                0
    • AL 16/12/2016 at 14:37

      Porra, já vão cagar a porra pec!

      0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 14:40

        KKKKKKKKKKKK

        Nem começaram a discutir ainda e já cagaram a porra toda.

        0
        • Pajé 16/12/2016 at 14:40

          O deputado Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, foi ontem à tribuna informar que “não existe déficit da Previdência.”
          Devem tê-lo levado a sério.

          0
        • AL 16/12/2016 at 14:42

          Porra cara, isso é surreal, vão matar metade da porra da PEC antes mesmo de discutir, do que adianta se vamos deixar todo mundo que tá aí agora se aposentar cedo, matou o efeito dela a curto e médio prazo, ou seja, medida inócua que vai apenas empurrar com a barriga e qdo começar a fazer efeito, será um peido em quem se cagou no metro lotado da sé.

          0
          • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 14:47

            Doido é quem confiar nessa merda pra se aposentar.

            0
            • AL 16/12/2016 at 14:49

              Cara, se caçar por aí encontra. Desde 2011 falo que não haverá aposentadoria no futuro.

              0
              • AL 16/12/2016 at 14:49

                Exceto a que vc se proporciona.

                0
    • Pedro 16/12/2016 at 14:49

      Mas, Quero, certo que a proposta do executivo vai ser mudada.
      O pedágio de 50%, por exemplo, tá acima daquele da reforma de 98 que foi de 20%. Tem margem ai pra negociar.
      E na notícia fala que essas alterações vão ser analisadas antes de ir como emenda ao projeto.
      Essa PEC aind vai render muita discussão e boato.

      0
      • Pedro 16/12/2016 at 14:52

        A PEC do teto também foi mudada pra ser aprovada. Manteram,por exemplo, o aumento dos beneficios atrelados ao mínimo.
        A lei de recuperação dos estados também vai ser alterada de novo, vide o “parecer” do Esperidião Amin que cuida da comissâo na Câmara.

        0
        • Pedro 16/12/2016 at 14:55

          Reitero que não acredito no Brasil entrando em rota de desenvolvimento com essas reformas, que vai ficar uma maravilha, mas aos trancos e barrancos as coisas acpntecerão NMHO.

          0
          • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 14:58

            Um remendo aqui, outra ali, mais outro acolá e essa porra não vai nunca.

            0
            • AL 16/12/2016 at 15:01

              Nope!

              PMJ, forever.

              0
    • Ali Baba 16/12/2016 at 16:47

      O artigo do Leandro Roque resume tudo: a única reforma da previdência que dá para apoiar moralmente é a sua extinção. Qqer outra coisa só vai (1) empurrar o inevitável para a próxima geração ou (2) criar mais imposto ou (3) ambos.

      0
  • Pajé 16/12/2016 at 14:34

    Muito bom o texto, Barna.
    A propósito de 2001, o crítico Roger Ebert contou que durante a estreia, o ator Rock Hudson, que estava na plateia, levantou-se e reclamou, furioso: “Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?” E foi embora no meio do filme.

    0
  • Zé do Faz 16/12/2016 at 14:42

    Leomg

    Eu mandei um email para vocês ontem, caiu nesse caso?

    Sim Leo. Nós recebemos.

    🙂

    0
  • Numiers-Doc 16/12/2016 at 14:52

    NMHO, o DesGobierno entrou no modus ph[email protected]! Vão pedalar o q der e deixar a batata quente pra quem assumir esta bagaça em 2018! Não vão fazer mais [email protected] nenhuma no melhor estilo “[email protected]@ndo e @[email protected]”! ??

    0
    • windville 16/12/2016 at 14:53

      É nesse linha Doc, se safar, e ir empurrando com a barriga até 2018.

      0
    • AL 16/12/2016 at 14:57

      Como dito, vão dobrar a aposta, virão que não conseguir segurar o rojão e entraram em modo de sobrevivência.

      Vc viu primeiro aqui.

      0
      • AL 16/12/2016 at 14:57

        *viram…

        Oh my eyes…

        0
      • AL 16/12/2016 at 14:57

        *conseguiram

        ouch!

        0
      • windville 16/12/2016 at 15:01

        Yeah, e não vendemos relatórios nem cobramos por isso 🙂

        0
  • Pimentel 16/12/2016 at 14:57

    Minha esposa trabalha num banco e ganha bem, foi convidada a mudar de cidade ou vai ser demitida?
    Tenho 44 e ela 39, minha filha 3 anos.

    Vou continuar morando na mesma cidade e elas vão ficar a 330km. Vou ter que ir nos fins de semana.

    Minha dúvida é se o dinheiro compensa o perrengue e a distância da família?

    Minha esposa quer minha opinião e se eu não aprovar ela não vai.

    0
    • Índia MA 16/12/2016 at 15:00

      Poxa.

      0
    • AL 16/12/2016 at 15:00

      Pimentel, o PMJ de vcs suporta um desemprego temporário dela?

      Eu não acho que dinheiro algum valeria minha mulher e filha a 330 km, ainda mais nessa fase de 3 aninhos.

      0
      • Kurt 16/12/2016 at 15:01

        Concordo.A presença junto á sua filha nesta idade, é o que mais importa.

        0
      • Pimentel 16/12/2016 at 15:06

        Temos uma boa reserva e eu tenho uma boa renda. Isso é tranquilo.
        A proposta é para ela voltar daqui há 01 ano, mas podem não voltar ou até transferir para mais longe.

        0
        • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:08

          Se for só um ano, ainda que isso depois possa ser mudado, acho que ela poderia ir, enquanto vocês tentam uma solução definitiva. Depois disso, caso mudem de novo, já podem ter conseguido uma solução melhor ou mesmo mandar um “ofoda-se” para o atual emprego.

          0
        • Numiers-Doc 16/12/2016 at 15:27

          Rapaz, sinceridade, eu não iria ficar longe! [email protected] o banco! É uma fase q vc tem q estar próximo da família! Coloca no papel os prós e contras p/ visualizar melhor!

          0
    • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:01

      Pimentel.

      Só você poderá responder a esta perguntando.

      Tem tanta coisa envolvida numa decisão dessa, que só vocês sabem os pormenores.

      O chefe aqui da unidade que trabalho mora aqui há 2 anos e a esposa mora em outro estado e NUNCA VEIO AQUI.

      Imagina o porquê disso.

      Só podemos especular quais sejam as razões.

      0
    • Portuga 16/12/2016 at 15:04

      Muitas coisas a considerar aí:
      – Dependência da família do salário dela e do seu;
      – Facilidade da esposa em conseguir outro emprego na cidade atual;
      – Facilidade de você conseguir emprego na nova cidade;

      Caso vocês ganhem valores próximos, sem considerar outros fatores, eu pediria demissão do emprego e acompanharia as duas, vivendo apertado e à base do PMJ até encontrar outro emprego.

      Caso o PMJ não seja suficiente, elas vão indo na frente e você dispara currículos pra nova cidade desde ontem…

      (Ficar longe das duas vai ser bastante ruim para você, valendo a pena alguns sacrifícios para evitar essa situação)

      0
      • Pimentel 16/12/2016 at 15:08

        Tenho empresa aqui na cidade. Não posso me mudar. E fico com receio de tirá-la do emprego, ela ganha 180k por ano.

        0
        • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:08

          Olha, e se vcs se mudassem para uma cidade no meio do caminho?

          0
          • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:10

            160 Km pra cada um, mais ou menos uma hora e meia de ida e o mesmo de volta. Não é muito diferente do que temos numa cidade grande.

            0
            • Pimentel 16/12/2016 at 15:12

              A empresa dela vai pagar moradia (aluguel +cond), mas tem que ser na cidade da transferência.

              0
        • Cervejeiro Bolhista e Opressor 16/12/2016 at 15:24

          Quando sua filha tiver 16 anos, e vc se lembrar que não passou os primeiros anos de vida vendo o crescimento dela, os 180k não farão diferença.

          NMHO

          Mas isso é o que acho, até por isso demorei a ter filhos, não queria tê-los à distância.

          Como diz o ditado, a vida dos outros resolvemos rapidinho, já a nossa….

          0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:05

      Já pensou em você trocar de emprego e tentar um novo por lá?

      0
      • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:17

        Pimentel é pandeiro. Tem obrigações alimentícias.

        0
        • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:24

          Vero. Tinha esquecido.

          0
    • Pedro 16/12/2016 at 15:11

      330km, pra mim, é muita distância. Não me imagino vendo minha esposa e filho só de vez em quando e, o pior, deixá-los sozinhos tão longe.
      Tem casais (com e sem filhos) que consegue conviver se vendo de vez em quando devido ou a distância ou devido a viagens de trabalho.
      Minha modesta contribuição.

      0
      • Barnabezinho 16/12/2016 at 15:27

        eu não tenho filho e ficar sem a Môça por perto mais de uns dois ou três dias me deixou quase louco, e meio doente.

        0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:17

      Faz um teste de 06 meses..Pimentel.. é o único jeito. Mas não é fácil não !

      0
    • GustavoFLP 16/12/2016 at 15:23

      Se ela for demitida não esquece de considerar o FGTS e a multa nos caculos.

      0
  • Pimentel 16/12/2016 at 15:11

    Ficar longe da esposa é tranquilo,somos adultos. O que está me deixando maluco é não conviver com a minha filha diariamente.

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:18

      bah… que decisão complicada.
      Pense com calma….

      0
      • Oriundo 16/12/2016 at 15:19

        Fato.

        0
      • Pimentel 16/12/2016 at 15:24

        Tudo aconteceu em 10 dias. Mas ela já vai colocar uns currículos aqui na city.
        Ela já tem 12 anos de empresa.

        0
    • Onion 16/12/2016 at 15:19

      Cara, somente voce sabera a resposta certa para a SUA vida. Vou dar um pitaco usando um jargão classico 666 : Só se vive uma vez” sua filha só tera 3 anos uma vez. Isso nao tem preço.

      0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 16/12/2016 at 15:20

      Trabalhei muito tempo longe de casa.

      Dos 8 anos de casado, somente nos últimos 3 ficamos efetivamente juntos.

      Em um dos períodos longe, moramos cerca de 550km longe.

      É muito foda. Tudo isso sem filhos, portanto bem mais simples rsrsrsr

      Mas como disseram é muito pessoal.

      0
  • Careca 16/12/2016 at 15:15

    É uma decisão muito pessoal… depende muito dos envolvidos e ninguem de fora deve tomar essa decisão a não ser vocês…mas sei lá…se fosse comigo…eu não conseguiria viver com a minha esposa e meu filho vivendo tão distante de mim.

    0
    • Pimentel 16/12/2016 at 15:22

      Valeu pessoal!!!
      Sei que só nós podemos decidir, mas a opinião de vocês é importante.

      Obrigado a todos!!
      Pandeiros e não Pandeiros.

      0
      • Oriundo 16/12/2016 at 15:25

        Haja sabedoria, certo amigo?

        Lembre-se do ciclo vital, se já passou pela fase de acumulação.
        O ideal é não pular esta etapa, mas se já ultrapassou-a, devemos nos desapegar.

        0
      • AL 16/12/2016 at 15:26

        Queremos o melhor, para os bobistas, sempre!

        0
      • Lilla Docka 16/12/2016 at 15:28

        Já vivi uma situaçaõ parecida, mas sem filhos. Se fosse eu a esposa que tivesse que ir com a filha, talvez fosse e fizesse uma experiência de uns meses. Nesse meio tempo, como alguns disseram, podem surgir outras oportunidades para sua esposa, e se a ideia é voltar em um ano, seriam muitos vais e vem, mas por um tempo curto (embora com filhos um ano longe durante os dias da semana sejam uma eternidade0. Para diminuir a distância, há skype, videochamada, e tantos outros recursos, assim o contato com sua pimpolha seria feito de outra maneira durante a semana.

        Se for importante a profissão dela, talvez seja o caso de viver a experiência durante seis meses e averiguar a adaptação de todos.

        0
    • DRN 16/12/2016 at 15:27

      Neanche Io.

      Acho que talvez seja a “deixa” para aderir ao padeiro style of life…

      0
      • DRN 16/12/2016 at 15:28

        Eu calcularia quanto de PMJ adicional implicaria a venda da sua empresa para considerar isso na decisão.

        0
        • DRN 16/12/2016 at 15:30

          Ou considerar monitorar de longe, com câmaras. Se vc tiver alguém no local da sua confiança e continuar trabalhando via câmara, pode funcionar. Aumenta o risco de dar merda, pela ausência física, mas pode funcionar.

          0
      • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:28

        Talvez não seja exatamente o mesmo caso. Pois a padoca ainda é gerenciada pela minha família. Talvez o caso do Pimentel… seja só ele mesmo.

        0
        • DRN 16/12/2016 at 15:29

          Mas vc não vendeu sua participação? Dá no mesmo.

          0
          • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:30

            Mas eu sei que o caso do Pimentel não é o mesmo. Apesar de serem padocas a abordagem da padoca dele é diferente.

            0
  • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:19

    Mensagem:
    A bolhista Pateta mandou um abraço a todos. Quem é da velha guarda… sabe quem ela é.

    0
  • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:25

    CVR 3:

    Como hoje é o último dia do trabalho do ano, só voltando no final de janeiro (galera pira!), e já terminei tudo que tinha de fazer desde ontem (não estabeleci a meta, mas dobrei a mesma), vim hoje ao local só para zuar.

    Aí o brick lover master, o do segundo CVR, vem me perguntar “se vai ter redução ficar o IPTU do ano que vem?”

    KKKKKKKKKKKKKKK

    “Redução? perguntou eu.

    Com os municípios com pires na mão?

    Pode esperar uma pica voadora para o começo do ano.

    Aliás, no seu caso, serão muitas picas voadoras.

    Pode se preparar pra ser enrabado no começo do ano”.

    O bicho tá cheio de terrenos mega blaster bolhudos (três) e mais o de Brasília, mais o ap que mora.

    Ps: ano passado o IPTU daqui da cidade subiu entre 13 e 40% de valor, de acordo com os cálculos malucos que fizeram.

    0
    • AL 16/12/2016 at 15:28

      Surra de pica mode on kkkkkkkkkkkk!

      0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:29

      Esse seu amigão de trabalho virou piada aqui.
      kkkkk
      ARDA LAND LOVER ! ARDA BRICK LOVER !!!
      Pague o IPTU bem quietinho ! kkk

      0
      • AL 16/12/2016 at 15:34

        666 padrão do blog!

        UHAUHASUHSAHSUAHSAUHSAUSHAUSHUASHAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUH

        Sr. amigo do Quero, se estiver me lendo…

        RECEBA ESTE FOGO, MOTHERFUCKER!!!

        Ciclos

        0
        • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:35

          KKKKKKKKKKKKKKKKK

          0
        • AL 16/12/2016 at 15:35

          Shifit +F5 please.

          0
          • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:36

            O meu “kkkkkk” foi pela imagem.

            0
            • AL 16/12/2016 at 15:37

              Seu amigo é a 666 padrão do blog kkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
              • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:39

                Engenheiro formado no ITA-SP, formado em Direito, Pós-Graduação, passou em todos os concursos que fez, mas mesmo assim é um 666.

                0
                • AL 16/12/2016 at 15:39

                  O melhor exemplo de que pra ser 666, não precisa ser burro kkkkkkkkkkkk.

                  0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:34

        O mais curioso é que ele, a partir de agora (desde ontem), pode estar nos lendo.

        Arda, LC.

        0
        • Oriundo 16/12/2016 at 15:36

          Alô amigo do Quero …

          ele ama vocês !!!

          0
          • Barnabezinho 16/12/2016 at 15:38

            AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

            Leu a gente, fale mal da gente pro Quero!!!! hahahahah!

            0
            • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:40

              Não precisa disso, pois eu mesmo me encarrego dessa parte.

              Esse fuleragem que vos escreve é exatamente assim na vida real: uma mercadoria sem nota fiscal.

              0
  • EngenheiroMG 16/12/2016 at 15:25

    CVR

    Dia de ardência total… cabeça doendo, estômago doendo, stress a mil….

    gtes demitidos, supervisores demitidos, e eu não sei se serei demitido ou promovido…. tirando o incômodo e stress que isso gera (não consigo me abster das emoções e obrigações do trabalho), quero mais é que se foda. Mas to me fodendo tbm…hahahah

    Segue o fétedro…

    0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 16/12/2016 at 15:29

      Estava com uma ardência até segunda, até ver que haviam provisionado meu 13º.

      Sou FP

      Apesar de estar preparado para o inverno, minha gastrite e demais “ites” agradecem o stress.

      0
    • AL 16/12/2016 at 15:29

      Boa sorte Engenheiro, e tenta relaxar!

      0
      • EngenheiroMG 16/12/2016 at 15:31

        Vlw AL… queria realmente não ser afetado… como não tem como (sou assim), tento mitigar o estrago.

        0
  • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:27

    Teste (2)

    0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 15:28

      Ufa arrumou

      0
  • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:40

    Amigo do Quero… ainda há tempo para a devida correção nas suas cagadas. Assuma que errou e desfaça-se de pelo menos 01 trolha que está entalada no brioco.
    Aprenda com vosso colega . Ele é um opressos master e deveria ser professor de finanças. A luz está próxima de você e mesmo assim você prefere a escuridão . Atentai !

    0
    • AL 16/12/2016 at 15:41

      Palavras da salvação!

      0
      • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:42

        “Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as observa, será comparado a um homem sem juízo, que edificou a sua casa sobre a areia.”7.26

        0
        • Numiers-Doc 16/12/2016 at 15:44

          Chessus, o maior opressor de todos os tempos, por isso nos odeiam! ARDAM

          0
          • AL 16/12/2016 at 15:45

            Forever!

            0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 15:41

      Amém! ??

      0
  • life_goes_on 16/12/2016 at 15:42

    Bolhistas, ontem no tal pacote do governo, ouvi que vão lançar uma LCI com garantia de crédito…..quanto será que vão pagar, se pagarem 100% do cdi livre de IR eu arrisco, já que vai ter a tal garantia, se alguém sabe mais informações passe ai pra galera.

    0
  • Numiers-Doc 16/12/2016 at 15:43

    A culpa é da [email protected] dos desGovernos de onde esses “refugiados” estão fugindo e não do resto do mundo, seus modafocas! ??? http://g1.globo.com/mundo/noticia/quase-7200-migrantes-morreram-em-2016-em-todo-o-mundo-diz-organizacao.ghtml

    0
  • ED209 16/12/2016 at 15:44

    CVR: A coisa está tão tensa que nego teve a cara de pau de fazer a festa da firma no condomínio vizinho. Já fizeram churrasco e até agora pouco tinha uns 8 cuecas jogando bola na mini quadra das crianças.

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:45

      kuáááááááááááá
      “É apenas um momento de adequação de espaço e finanças após um momento de euforia!”.
      😉

      0
      • AL 16/12/2016 at 15:47

        UAHSUAHSUAHSAUHAUHSAUHSAUHS

        0
    • AL 16/12/2016 at 15:47

      Isso é bananice em estado puro!

      0
  • AL 16/12/2016 at 15:44

    ARDAM!

    Ciclos

    0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 15:45

      Yeahhhh

      0
  • bolha buritis 16/12/2016 at 15:47

    Ardam.

    Vou dar um banho de guaraná nesse 666 chamuscado. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Boa tarde jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros

    Boa tarde especial ao amigo do Quero

    0
    • AL 16/12/2016 at 15:51

      Tarde Buritis!

      0
      • bolha buritis 16/12/2016 at 15:53

        Tarde Al

        0
    • Índia MA 16/12/2016 at 15:51

      teste faz favor!

      0
      • bolha buritis 16/12/2016 at 15:53

        vou testar, peraí.

        0
        • bolha buritis 16/12/2016 at 15:55

          Testada com honra e louvor

          Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

          0
          • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:56

            Yeaahhh!

            0
          • Índia MA 16/12/2016 at 15:58

            kkkkkkk boa tarde, Bolha.

            0
            • bolha buritis 16/12/2016 at 16:04

              boa tarde India

              0
    • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 15:56

      Opa. Obrigado pela gentileza, Buritis.

      Boa Tarde, meu amigo!

      0
      • bolha buritis 16/12/2016 at 15:58

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Boa tarde Quero.

        0
  • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 15:48

    Taaaaaarde, módafóckas rentistas!!!! 🙂

    Esperando ansiosamente pelo início do recesso no Judiciário para colocar as coisas em dia!

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 15:50

      Mais um FP?
      kkkkk

      0
      • Steve Harris Bolhista 16/12/2016 at 15:53

        We are all FPs.

        Queimem os 666, caraio.

        0
      • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 15:53

        Opa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • Steve Harris Bolhista 16/12/2016 at 15:54

          Vc trabalha segunda também, Citizen?

          0
          • Numiers-Doc 16/12/2016 at 15:55

            Pessoal de RAO não trabalha mais não? Kkkk ?

            0
            • Steve Harris Bolhista 16/12/2016 at 15:57

              Estou trabalhando e também na segunda.

              O blog, como sempre, está mais interessante kkkkk

              0
              • Numiers-Doc 16/12/2016 at 16:00

                Kkkkk

                0
          • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 15:57

            Sou do Executivo. Recebo intimações normalmente até dia 19 sim. Acho que no Judiciário é expediente normal, não?

            0
            • Steve Harris Bolhista 16/12/2016 at 16:00

              É normal até dia 19, depois é plantão até o dia 7/01.

              Volto dia 09/01

              0
          • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 15:57

            100% homeoffice 🙂

            0
  • Numiers-Doc 16/12/2016 at 15:52

    AL, coloca aí um banho de guaraná na ARDÊNCIA! ??

    0
  • g.w. bush 16/12/2016 at 15:56

    Eu tenho um tijolo comprado na minha vida pré-bolhística e tenho medo que o Quero descubra e espalhe aqui 😉 kkkkkkkkkkk

    0
    • bolha buritis 16/12/2016 at 15:59

      Quero, chega aqui. kkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 15:59

      Kkkkkk Eu tinha 1, mas consegui devolver pra destrutora! A Roçi ARDEU mais do q eu! O processo ganho foi lindo e antes dessa quebradeira geral! A merdha q fiz foi em 2012!

      0
    • DRN 16/12/2016 at 16:00

      Eu tenho quatro unidades tijolais compradas em 2008 (4k metro quadrado) e 2010 (6,5k metro quadrado, comercial). Mas são para uso próprio. Desencana que no fundo no fundo, todo mundo quer um lugar para cair vivo. Só não pode financiar, nem pagar metro quadrado a peso de ouro.

      0
    • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 16:00

      Já comprei alguns tijolos aqui, inclusive em BSBosta, mas foram todos pagos à vista.

      Sem contar que eu sou filho de um “MEGA BLASTER BRICK LOVER”, que tem ALGUMAS DEZENAS de imóveis. Uma porrada deles desocupados e dando prejuízo.

      Só num prédio de 24 apartamentos que ele tem, mais da metade está desocupado.

      0
      • Numiers-Doc 16/12/2016 at 16:02

        ARDA

        0
        • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 16:05

          Reformulando o comentário: eu quis dizer que já havia comprado alguns, mas hoje só tenho mesmo que eu moro.

          Mas a pika vai ser herdar um monte de tijolos mágicos e tentar me desfazer dessa bucha.

          0
          • Numiers-Doc 16/12/2016 at 16:07

            Kkkkk Seja Corvo! ?

            0
            • AL 16/12/2016 at 16:08

              Já pode abrir uma imobiliária kkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
          • Oriundo 16/12/2016 at 16:08

            Quero estar vivo para acompanhar o desenrolar deste fato aqui blog.

            Quero logo se tornará um brick-lover manager kkkkkkkkkkkkk

            0
            • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 16:09

              Há mais três irmãos (dois homens e uma mulher) para dividir essa bucha; isso se não aparecer nenhum filho da puta bastardo, coisa que não é difícil de acontecer.

              0
              • Oriundo 16/12/2016 at 16:11

                Creio que muitos de nós teremos que enfrentar esse dilema mais à frente: desfazer dos tijolos oriundos de herança.
                No meu caso, serão oriundos de meus pais e sogros, ambos brick-lover.

                0
                • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 16:13

                  KKKKKKKKKKKKKKKKK

                  Eu não estou sozinho!

                  Mas pior mesmo são aqueles que precisam conviver com um financiamento de 20, 25, 30 ou 35 anos.

                  0
                • Pobre Paulista 16/12/2016 at 17:01

                  Meu pai não vai me deixar merda nenhuma, mas meu sogro vai deixar uma pilha enorme de tijolos pra minha esposa, que é filha única.

                  A sorte é que eles são relativamente novos (50 e tantinhos) e ainda tenho tempo de convencê-los a investir no mercado, coisa que em 12 anos ainda não consegui. :-/

                  0
  • AL 16/12/2016 at 16:01

    Arda Doc!

    Ciclos

    0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 16:02

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ?

      0
      • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 16:03

        Mítica.

        YEAAHHH!

        0
    • A citizen from Republic of Banânialand 16/12/2016 at 16:02

      HUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAUA Bem que podia ser gasolina!!!!

      0
    • g.w. bush 16/12/2016 at 16:02

      kkkkkk

      0
    • bolha buritis 16/12/2016 at 16:03

      ARDA guaranázenta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • AL 16/12/2016 at 16:04

      In hell motherfucker burn!

      0
    • Índia MA 16/12/2016 at 16:06

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      0
    • Steve Harris Bolhista 16/12/2016 at 16:06

      Como trabalha desse jeito?

      0
  • Oriundo 16/12/2016 at 16:06

    Alô!
    Já podemos pedir música?

    0
  • Viking 16/12/2016 at 16:13

    orra, só tem FP nesse brógue!

    0
    • Numiers-Doc 16/12/2016 at 16:14

      Por isso q ele bomba no horário comercial! Kkkkkkkkk ??

      0
      • Steve Harris Bolhista 16/12/2016 at 16:18

        Viking tem um carinho especial para conosco. 😛

        0
        • Viking 16/12/2016 at 16:20

          é foda ter metade do meu salario roubado pra sustentar os outros, é foda

          0
          • Viking 16/12/2016 at 16:33

            é uma alegria que não cabe em mim quando recebo o holerite e vejo os descontos….

            0
            • Barnabezinho 16/12/2016 at 16:34

              YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
              VALEW

              0
              • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 17:23

                Não atrase os pagamentos dos impostos, Viking.

                Nossos salários dependem dos esforços de todos os contribuintes.

                E lembrando que no início do ano, bem como dos próximos três vindouros, haverá mais reajustes aí.

                0
  • Pajé 16/12/2016 at 16:14

    Dilma, acostumada à imprensa esquerdista e a jornalistas levantadores de bola do Brasil, se irritou na entrevista a Mehdi Hasan, da rede de televisão Al Jazeera. Ele perguntou se a ex-presidente nega que tivesse conhecimento do esquema de corrupção da Petrobras “por ser cúmplice” ou por ser “incompetente”. Precisou vir um jornalista do exterior para formular a pergunta que todos gostaríamos de fazer.
    Irritada e subindo o tom de voz, Dilma saiu pela tangente: “Bom, meu querido, esta é o tipo da ‘escolha de Sofia’ que eu não entro nela. Não é isso que acontece.”

    http://veja.abril.com.br/politica/video-dilma-se-irrita-em-entrevista-a-al-jazeera/

    0
  • Neco 16/12/2016 at 16:18

    Pense em um lugar tranquilo. SQN
    http://cearanews7.com/noticia/ceara-ja-registrou-neste-ano-66-mil-assaltos-uma-media-de-um-a-cada-sete-minutos-no-estado

    Só em Fortaleza, me parece que tem cerca de 120 por dia.
    Só que isso é só o que é contabilizado.

    0
  • AL 16/12/2016 at 16:21

    Enojante a lista de gastos pessoais de Adriana Ancelmo, tudo em espécie para evitar o rastreamento da receita.

    É o din din de todos, pois muito disso veio do desvio de obras federais da comperj.

    Ciclos
    Ciclos

    0
    • AL 16/12/2016 at 16:22

      5,8k por um abajur…

      0
      • AL 16/12/2016 at 16:22

        Deslumbrados filhos da puta!

        0
      • Índia MA 16/12/2016 at 16:32

        Que absurdo

        0
      • Mephistopheles 16/12/2016 at 16:33

        Muita grana, e que não pode ficar circulando entre contas bancárias nem figurar em documento escrito.
        Tem que ser usada em coisas que não sejam registráveis facilmente. Daí os itens ostentação.

        0
        • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 17:26

          KKKKKKKKKKK

          Bando de ladrões malucos.

          Olha o tanto de gastos com quinquilharias.

          Vão pegar “perpétua” depois da divulgação desses gastos.

          0
  • Jesus Freak 16/12/2016 at 16:27

    Achei interessante essa imagem sobre doutrinação nas escolas:
    https://postimg.org/image/vhoxqcf8p/

    0
    • Neco 16/12/2016 at 16:35

      é bem por ai mesmo.

      0
  • g.w. bush 16/12/2016 at 16:33

    Ouvindo o Bolsonaro no Pânico de hoje. Ele disse que a privatização da Vale por 4 bilhões foi um absurdo porque muito barato, uma vez que ela começou a dar isso de lucro mensal após a privatização. Poha Mito, não fala merda ! Ela só começou a dar lucro justamente porque foi privatizada ! O povo brasileiro perdia dinheiro com aquela porcaria estatal e agora ganha toda vez que essa empresa dá lucro com os impostos ! Estamos ganhando até hoje com a privatização ! Alguém tem que ensinar o básico do livre mercado pro Mito, PQP !

    0
    • Rafael Km 16/12/2016 at 16:34

      E ele disse que a previdência não é deficitária…

      0
    • Neco 16/12/2016 at 16:34

      Já notei isso, as vezes ele fala umas… bobagens. Mas por enquanto não temos outras opções.

      0
    • Barnabezinho 16/12/2016 at 16:34

      Ele tá aprendendo devagar, mas está. Olha, esse papo dele é uma merda mas o povo gosta… pensa nisso…

      0
      • g.w. bush 16/12/2016 at 16:38

        Sim, mas ele não fala pra agradar o povo, ele fala porque acredita também. Se não fosse o caso, bastava dizer que o Estado ganha mais com impostos e não deve atuar em todas as áreas, que é melhor se concentrar em pegar a grana dos impostos dessas empresas e aplicar nos tijolos mágicos, sus e escolas ocupadas 😉

        0
    • MrCitan 16/12/2016 at 16:44

      Pelo visto não adiantou PORRA NENHUMA tirarem foto dele segurando livros do Mises e do Bastiat, pois descobrimos na prática que conhecimento não se transmite via osmose.

      Ou ele larga a veia estatista dele e toma umas aulas com o Eduardo, ou então tomem Dramin pra aguentar estas merdas dele em 2018.

      0
      • Numiers-Doc 16/12/2016 at 16:45

        Dramin B6, Please ??

        0
    • Pedro 16/12/2016 at 16:58

      Ensinar pra ele o básico do livre mercado?

      Poxa, ele já tem bastante idade e experiência de vida pra ter aprendido por conta própria.

      Falando nisso, esses tempos numa entrevista dele, entraram no assunto economia e tal. E ele só conseguiu falar que o Brasil precisa investir mais em turismo.

      0
      • Pedro 16/12/2016 at 17:02

        Ele passou a carreira toda dele defendo a bandeira dos FPs e em especial doa militares. Não vejo nada de errado nisso. É o nicho eleitoral dele (ou era).

        Entâo, ele não ter visão liberal da economia não é muito surpreendente.

        0
        • MrCitan 16/12/2016 at 17:13

          Ele pode muito bem defender os militares (que sempre foi o nicho dele, desde os tempos de vereador), sem falar merdas de mercantilismo e protecionismo.
          Caramba, pelo jeito a birra dele com o FHC ainda não acabou.

          0
    • Pobre Paulista 16/12/2016 at 16:59

      Um político que decepcionou? Estou surpreso!

      0
  • Neco 16/12/2016 at 16:35
  • Mephistopheles 16/12/2016 at 16:36

    Hoje veio um “economista” na empresa, para palestra de encerramento do ano.
    Para ele, solução em momentos de crise profunda é investimento público. Redução dos juros, e com a economia dos juros “movimentar” os investimentos via estatais como a Petrobras e a Eletrobras.

    0
    • Viking 16/12/2016 at 16:37

      Economista da Unicamp™

      0
    • Mephistopheles 16/12/2016 at 16:38

      Interessante que a leitura dele da situação, dos índices, do pessimismo para o ano que vem estavam corretíssimas.
      Mas na hora de dar o diagnóstico e indicar o tratamento…

      0
    • Neco 16/12/2016 at 16:42

      Qual é o futuro? O futuro do povão? das grandes cidades? teremos empregos pra todos nos próximos anos?

      Não existe magica, sabemos que isso não vai dar certo.

      Penso que quem tem um pedaço pequeno de terra, e consegue plantar alguma coisa, criar alguns pequenos animais, vai ter o que comer, e quem não souber como fazer isso vai passar dificuldades cada vez maiores. Simples assim.

      0
  • Neco 16/12/2016 at 16:38

    http://g1.globo.com/politica/noticia/temer-fala-em-discriminacao-logica-ao-justificar-ausencia-de-militares-na-reforma-da-previdencia.ghtml

    “Não há mais espaço para feitiçarias, imprimir dinheiro, maquiar contas e controlar preços. Estamos enfrentando os problemas de frente. Se não o fizermos agora, o estado quebra.”

    Imagina se tivesse um espacinho….

    0
  • Caipira_priv15 16/12/2016 at 16:39

    Pessoal….

    Alguém já viu o simulador de renda-fixa da Rico ?

    Achei bacana que ele dá até quanto vai pagar pro Temeroso

    0
  • From_The_Tower 16/12/2016 at 16:43

    http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2016/12/desempregado-marcos-oliveira-o-beicola-de-grande-familia-pede-emprego-na-web.html

    “Fora da televisão desde o fim da novela Liberdade, Liberdade, Marcos Oliveira está procurando emprego. O ator, conhecido por viver o Beiçola da série A Grande Família, que ficou 13 anos no ar, usou seu perfil no Facebook para fazer um apelo.

    “Oi gente eu sou o Marcos Oliveira e estou na batalha. Estou sem contrato e quero trabalhar. Beijos”, escreveu o ator nesta sexta-feira (16).

    Em entrevista à QUEM, Marcos contou que está passando por uma situação financeira difícil. “Estou para ser despejado, estou com dois empréstimos no banco, dívidas”, desabafou ele. “Estou pedindo um help. Não precisa de contrato, o que eu não posso é ficar parado. Não preciso de chance, sou um ator com mais de 40 anos de carreira. Estou tentando sobreviver, ver se consigo pagar minhas contas, pagar o aluguel e comer”, explicou ele.

    Marcos, que ficou 13 anos com A Grande Família, ressaltou ainda que não está “pedindo esmola”. “Não gosto de passar chapéu para sobreviver, não peço esmola para sobreviver. Quero um trabalho. Fiquei doente, gastei dinheiro, é minha inteira responsabilidade algumas coisas, pois não tive condição psicológica para controlar mais a situação. Sou sozinho, não tenho família, não tenho ninguém. Mas estou batalhando”, finalizou Marcos, que tem uma peça pronta, Evolução, que gostaria de levar aos palcos ano que vem, e faz shows.”

    0
    • Oriundo 16/12/2016 at 16:45

      Sem comentários.

      Ah, só uma coisa: “quando a cabeça não pensa, o corpo padece.”

      0
      • Numiers-Doc 16/12/2016 at 16:48

        Pensei nisso! [email protected], o cara não tinha nem pinto pra dar água e não conseguiu juntar uma grana p/ quando o inverno chegasse? ARDA cigarra!

        0
        • Quero mais é que se f... 16/12/2016 at 17:30

          Não sustenta nem um sabiá com prisão de ventre e não tem uma banda no bolso.

          Nem tijolo mágico pra seu abrigo o animal comprou.

          Ei, Beiçola, VTNC!

          0
  • bolhadetz 16/12/2016 at 16:44

    Já comentaram esse caso aqui ?
    http://www.ilisp.org/noticias/feministas-atacam-campanha-de-loja-de-moveis-e-sofrem-revide-com-desafio-social/
    Os comentários são divertidos pra caramba hahahaha.

    0
    • From_The_Tower 16/12/2016 at 16:45

      Eu vi e já dei nota 5 pra loja.
      Ardam feministas suvacudas !

      0
      • bolhadetz 16/12/2016 at 16:48

        KKKKKKKKKKKK Pandeiro é fróids!

        0
        • g.w. bush 16/12/2016 at 16:56

          Só comentários top. Gostei desse:
          Minha empresa. Minhas regras.

          0
    • Onion 16/12/2016 at 17:08

      Nao pode colocar foto de gostosa na campanha. Tem que ser de alguma gorda do suvaco cabeludo, cabelo raspado e nariz com argola.

      0
  • Caipira_priv15 16/12/2016 at 16:45

    Vou falar uma coisa….

    Nunca trabalhei tanto num fim de ano….

    Viva a crise

    0
  • Neco 16/12/2016 at 16:47

    Qual é o negocio tecnológico que o bananense sabe fazer e que cresce????

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/criar-golpes-virtuais-ja-e-um-negocio-no-brasil-diz-especialista-em-sequestro-digital.ghtml

    A quantidade de malwares [software malicioso] criada no Brasil não é algo reutilzado. Brasileiros estão criando coisas novas. É um negócio”, afirma o analista argentino Santiago Portiroli, em evento em Moscou, na Rússia.

    0
    • MrCitan 16/12/2016 at 17:08

      E se for um muçulmano que for contra o aborto, como faz?
      “404 Error – File Not found.” esquerdista?

      0