Sim, sabemos que não vai. Não é só uma constatação genérica tradicional do blogue. É a realidade dos fatos, que nos enxovalhou esta semana, e nos deixou um tanto revoltados com o volume do chorume que é nossa política. Sabemos que é isto, mas ver ao vivo é ainda uma coisa deplorável.

Mas falo hoje do lance do aperto de mãos como forma de demonstrar sermos pessoas confiáveis. Aliás, falamos várias vezes nestes últimos dias de como é dificil confiar em pessoas nesta nossa sociedade hipócrita, gersoniana e fidalguista. Há sim uma crise grave de confiança na sociedade. Perdemos a confiança nas ações do outro, ficamos arredios, tensos.

Falávamos de como era na nossa época de criança; de como as coisas eram resolvidas na porrada, no grito e na diplomacia. De como eram mais seguras as ruas, as casas. Da palavra dada tendo um valor implícito. Perdemos muito disso, e muito rápido. Em uma geração a coisa se degradou intensamente, nos legando uma juventude um tanto cínica, frágil de sentimentos, monótona na sua falta de sensibilidade para o essencial, desperdiçando amores por totens inúteis.

Falamos do lance da Amazon “confiar” nos seus clientes automatizando suas ações e de como a cultura dos EEUU tem a ideia da confiança pessoal enraizada. A ideia de confiar antes de duvidar de uma pessoa, de ter esta confiança como garantia real de contratos e de acordos. Isto é um ponto basilar da cultura norteamericana. Poder andar armado para se defender, falar o que pensa e agir de acordo com suas crenças, escolher que caminho seguir ou não, e qual o meio para isto… pontos básicos que giram em torno da ideia da confiança mútua.

Sabemos que não vai, aqui não vai. Daí entra nosso probema de confiança. Sabemos que não vai porque sabemos quantas pessoas querem que nada mude. Sabemos da maioria silenciosa que desconfia de tudo, que teme a si mesmo e a seus iguais, que busca obstinadamente se dependurar em alguém “de confiança” para se proteger, para combater seus oponentes, para obrigar seus semelhantes. Enfim, somos uma tribo das cavernas. Neandertais, microcéfalos quando o assunto é vida em sociedade.

Nossos políticos são nosso espelho. Somos isso daí mesmo, um “povo cordial”. Aliás, este é um dos nossos cacoetes mais antigos: somos um povo cordial como, cara-pálida??? somos semisselváticos, violentos, desesperados, roubalhões… mas como???? Simples: a expressão não é o que parece. Senão vejamos…

Quando o Sérgio Buarque de Hollanda (é, o pai do Chico e Irmão do Aurélio) meteu este conceito no seu livro, ele expunha o conceito da cordialidade: Vem do latinório, “cardium”, “coração”. “Cordial” é quem faz as coisas de “coração”, isto é, pessoalmente, sem se ater a regras, a normas. Cordial é quem é adepto do jeitinho, do esquema, da amizade interessada que te ajuda a furar a fila, arrumar a vaga na escola, o remédio mais barato, o emprego pro sobrinho. Somos um povo cordial.

Nossa vida em sociedade é regulada por esta sinistrose: confiamos pouco mas precisamos fingir que conhecemos todo mundo. É esta uma das razões do sucesso do Facebook por aqui, claro. Poder fingir que conhecemos todos e poder agradar todos sem se comprometer com ninguém. Perfeito. Somos cínicos e nos aproveitamos disto! Sobrevivência, instinto de sobrevivência.

Nos enfurecemos com o político amoral porque em algum momento nos veio este estalo, esta sensação de que por algum motivo insondável nós – o povo deste blogue – nos descobrimos culpados por estes nossos problemas. Ficamos irados porque entendemos que temos responsabilidade de algum modo sobre este caos em que vivemos, e que devemos nos posicionar diante da loucura coletiva que é a nossa sociedade atual. Somos uma minoria, sempre friso isto. Porque nos indignamos sem seletividade, sem “cordialidade”. Porque cremos na mudança, mesmo que saibamos que esta será individual, familiar. Tem gente demais que não deseja a mudança de paradigmas neste país. Sejamos frios, pois, e cuidemos mais de nossas vidas. Sorrir e Acenar, pois.

Bem, vamos tocar a sexta-feira, espero que seja um dia agradável e sem muitas surpresas – porque esta foi mais uma semana difícil de aturar. Firmes, cambada.

 

0
Compartilhar
  • galt 09/12/2016 at 08:05

    First

    0
    • Marcus A 09/12/2016 at 08:53

      Second!

      0
      • Marcus A 09/12/2016 at 08:55

        E Third! Pode isso?
        Pódio feXadU. Ardam!

        0
    • 8º Passageiro 09/12/2016 at 13:01

      Ótimo texto Barna.
      Só acho que somos selváticos mesmo, sem semi.

      0
      • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:04

        Dirigimos carros, escrevemos, andamos vestidos e nos entendemos por linguagem. Se não tivéssemos pulado das copas das árvores estes dias…

        0
        • 8º Passageiro 09/12/2016 at 13:08

          Pois é amigo, mas a selvageria que se esconde dentro de nós, embora andemos vestidos, escrevamos e dirijamos carros, pode ser tão irracional e feroz quanto um animal que limpe ainda a bunda no chão.

          0
          • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:13

            animais não fazem a metade do que fazemos, isso é correto.

            0
            • 8º Passageiro 09/12/2016 at 13:18

              Concordo plenamente.

              0
        • Mineirausfall 09/12/2016 at 16:00

          Data venia, às vezes o “cerumano” consegue ser mais irracional do que os bichos. Estes, ao menos, não se metem em financiamentos de 420 meses.

          No mais, muito massa esse texto. Quelo maix. 🙂

          0
  • Pseudomonas 09/12/2016 at 08:05

    Barnabezinho, depois de assistir à segunda palestra do Brasil Paralelo me interessou muito saber mais sobre o José Bonifácio. Pode me recomendar algum livro sobre ele? Ou um que tenha uma visão menos esquerdista do Brasil Império?

    0
  • BananenseNãoPraticante 09/12/2016 at 08:07

    É sexta!

    0
  • 300esparta 09/12/2016 at 08:07

    Bom dia!
    Acordei pra oprimir hoje!
    Fornecedor manda email com 50% off ontem de tarde provavelmente pq tem que pagar o 13º e deve estar sem caixa….. Vou fazer a festa e estoque!
    Começou os jogos vorazes, quem tiver grana, fará ÓTIMOS negócios!!!
    Fiquem líquidos!

    0
    • BananenseNãoPraticante 09/12/2016 at 08:10

      Aí sim, parabéns!

      0
    • Viking 09/12/2016 at 08:11

      ontem tive o estalo depois de saber que os bancos estão desocupando os imóveis de leilão…
      agora os preços caem forte!

      0
      • 300esparta 09/12/2016 at 08:20

        Eu tb acredito que vai cair bastante.
        E acredito em hard justamente por causa dos leilões que estão todos indo pra segundo lance e sem venda ainda….
        Vai ser bonito o estrago!!
        Quem tiver líquido, vai aproveitar!

        0
  • Viking 09/12/2016 at 08:12

    bom dia, resistência!
    ótimo texto, Barney!

    isso é uma coisa foda que a gente aprende na vida:
    sempre tive pra mim que palavra dada é contrato, tu honra.
    perdi 600 temers por fazer um projeto pra um camarada e não fazer contrato, confiando na palavra.
    ao menos aprendi a lição e não foi um prejuízo tão grande.
    mas é esse tipo de coisa que faz a gente ficar desconfiado com tudo e com todos.

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 09:00

      Palavra dada tem valor, pra mim.
      Pus pra vender meu carro velho. Apareceu um conhecido que disse que só teria o dinheiro depois de 15/1 mas pagaria praticamente o que pedi. Dei OK pra ele e disse que aguardaria. Ele insinuou que eu poderia aceitar metade do valor e deixar o carro com ele, pois receberia a grana antes do dia 10/12, tal… mas cortei logo. Ontem ele me fala que o dinheiro vai demorar um pouquinho, tal… mas dia 15/1 terá a grana… eu frisei que dei minha palavra e até a data que combinei, nada muda. O rapaz me agradeceu muito pela “compreensão”.

      0
      • Viking 09/12/2016 at 09:09

        pois é, as pessoas andam desconfiadas de tudo…

        0
  • Oriundo 09/12/2016 at 08:17

    Belo texto, Barna!

    Sem confiança a coisa não flui. Fato.
    Me levo a lembrar de um caso emblemático: dos rurais, que depositam a confiança na sociedade ao deixar os baldes de leite (muitas vezes a única fonte de renda de sua propriedade) na estrada, para recebimento das cooperativas.

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 08:54

      Valeu, rapaz. Ando meio fraco de escrita, tou tentando melhorar a mão…!

      0
  • Hanuman 09/12/2016 at 08:21

    Bom dia a todos.

    CVR – Acordei sobressaltado às 05:00 com um alarme disparando e som de algo sendo quebrado. Olho pela janela e vejo três pivetes já saindo na maior tranquilidade da padaria que arrombaram em frente ao meu edifício.

    Não, não vai.

    0
    • Viking 09/12/2016 at 08:24

      se fosse nos EUA, tu teria um rifle no seu quarto, brincaria de sniper com os bandidinhos e o dono da padaria te daria passe livre pro resto da vida rsrs

      0
      • Hanuman 09/12/2016 at 08:40

        Pode crer. O sangue ferveu na hora… Vagabundo toca o terror e sai ciente da impunidade por saber que a população não está armada.

        0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 08:41

      Jogue no Youtube os termos : assalto, padaria.
      Pronto.. verás as merda na Banânia.
      Na Venezuela não tem mais trigo e quando tem os próprios clientes fazem arrastão quando podem.

      0
  • veigalex 09/12/2016 at 08:26

    Fala Galera.. blz!

    Agora em 2017 vou começar a poupança do Veiguinha. Nao tenho uma grande quantidade nesse momento e a idéia é por um cascalho todo mes!

    Uma Dúvida:

    Penso na NtB principal 2035…pelo tempo.. e caso eu for comprando ao longo do ano, como o tesouro me mostra isso:
    Ele separa as cotas por taxa de juros no ato da conpra?
    Ele faz uma media?

    Alguém ajuda um cabaço Tesouriano…

    0
    • Viking 09/12/2016 at 08:32

      quando voce consulta o extrato do TD, ele mostra um resumo com o total de cada titulo que voce comprou: Selic, 2019, 2035, etc

      ai então voce pode ver detalhadamente, pra cada um desses títulos, todas as suas compras.

      0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 08:38

      Olá Veigalex !
      Além disso você pode ir poupando um pouco por mês no Tesouro Selic e pegar a 2035 em um momento oportuno… para rentabilizar melhor. Procure o texto do Quero mais é que se f….. sobre tesouro Direto. Foi em Novembro.
      Abraço !

      0
      • veigalex 09/12/2016 at 10:39

        From, nesse caso.. a curto prazo.. seria melhor que a poupança ou não?

        0
        • Viking 09/12/2016 at 16:47

          só se a janela abrir em menos de 30 dias, pq ai paga IOF

          0
  • Amy Rose 09/12/2016 at 08:35

    Ótimo texto. A falta de confiança é generalizada no Brasil. Pensando no caso do mercado imobiliário, isto atrapalha e onera demais o setor. Muitos proprietários colocam seus imóveis com corretores/imobiliárias pois tem medo de tratar diretamente com o inquilino. E nas grandes cidades o medo de calote é tanto que dificultam e encarecem cada vez mais a locação exigindo seguro fiança e similares. Pessoalmente, vivo este drama, pois não tenho quem seja meu fiador (só conheço pobre, rsrs) e me recuso a pagar seguro fiança, até porque considero os valores abusivos. Isto reduz bastante meu leque de opções. Brasil, como sempre, só atrapalha a vida de quem é honesto. Difícil viver aqui.

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 08:39

      Pois é. Que saco esse tal de seguro fiança.
      Eu tive um pouco de sorte pois de 2014/2015 tinha na declaração do meu IR tijolos em Bal. Camboriú. Acho que o dono e a imobiliária se impressionaram com tal fato e não me exigiram nada disso. Na cabeça deles eu ainda tenho tijolos lá….. mas já vendi.
      kkkk
      Além do que a fiadora (minha mãe) tb tem tijolos mágicos lá. Então , tá tudo certo !

      0
    • Viking 09/12/2016 at 08:45

      aqui consegui alugar pagando caução de 3 meses (aluguel+condo)

      0
      • Amy Rose 09/12/2016 at 09:16

        Viking, aqui no Rio, terra da malandragem, é raro quem aceite depósito. Em imobiliária quase não existe opção. E fiador eu não tenho, só conheço pobre,rsrs. Creio que o Barnabezinho enfrenta a mesma dificuldade que eu.

        0
    • Careca 09/12/2016 at 09:29

      Amy…bom dia… tem a opção do titulo de capitalização também, onde você paga X meses de aluguel e deixa esse valor num titulo de capitalização focado em imovel e, caso você não pague o aluguel ou tenha problema, o proprietario pega desse titulo o valor que precisar e voce levando o contrato ate o fim sem problema algum, resgata esse titulo após a data de vencimento corrigido pelo TR, se não estou enganado. É uma opção ao seguro fiança e fiador mas não é todo mundo que aceita. Tem sido cada vez mais frequente usar essa opção.

      0
      • Viking 09/12/2016 at 09:37

        boa lembrança, careca!
        ja vendeu o seu imóvel?

        0
        • Careca 09/12/2016 at 09:42

          Fala Viking, beleza? Cara, vendi sim. Vendi a vista com 100% de lucro. Paguei o lixo do imposto sobre o lucro, mesmo sem querer, visto que essa grana toda vai pro bolso de algum politico safado comprar anel pra esposa ou roubar comida de criança em colegio estadual.

          O que sobrou investi tudo e agora estou me planejando para sair do país. Se tudo der certo, em breve teremos outro aqui do site fora da Banania.

          0
          • Viking 09/12/2016 at 09:49

            parabens pelo negocio! que seus planos sejam concretizados!

            0
  • Cash-for-crash 09/12/2016 at 08:36

    Belo texto Barna.
    Pena que seja verdadeiro.

    0
  • navlig00 09/12/2016 at 08:41

    Viking 09/12/2016 at 08:11

    ontem tive o estalo depois de saber que os bancos estão desocupando os imóveis de leilão…
    agora os preços caem forte!

    300esparta 09/12/2016 at 08:20

    Eu tb acredito que vai cair bastante.
    E acredito em hard justamente por causa dos leilões que estão todos indo pra segundo lance e sem venda ainda….
    Vai ser bonito o estrago!!
    Quem tiver líquido, vai aproveitar!

    “Estou há 40 anos no setor imobiliário e nunca vi uma crise como essa”, diz fundador da Tecnisa 🌆 🌆 🌆 🔻

    Meyer Joseph Nigri explicou como funcionam os distratos e por que ele tem sido um dos grandes culpados da crise no setor imobiliário brasileiro

    “Com exceção de 1983, todas as nossas crises têm origem política, econômica ou de sobreoferta de imóveis. Dessa vez, conseguimos os três cenários”

    0
      • Nonada 09/12/2016 at 10:17

        O homem é muito amigo ao indicar aplicação em Fundos Imobiliários.

        0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 08:43

      Ardam !!!
      A tal retomada não chegou e nem chegará. O setor só voltará ao equilíbrio se tiver a devida correção nos preços. Aumentar crédito…. esticar prazos.. aceitar carro…. etc… não tem funcionado. Os preços estão fora da realidade da renda do bananense. Como diz o Oriundo: Não há renda, Não há poupança pessoal, etc e etc.

      0
      • navlig00 09/12/2016 at 08:48
        • From_The_Tower 09/12/2016 at 08:53

          Ladeira………………

          0
      • BananenseNãoPraticante 09/12/2016 at 08:53

        Enquanto os 666s vivem no mundo de faz de conta, eu alugo por uma porcentagem irrisória.
        Até comentei aqui no blog, o propriotário deixa de ganhar uns r$100mil por ano alugando o apartamento pra mim.
        Esse valor é a diferença entre o que pago de aluguel e o que ele deixa de ganhar se tivesse colocado o valor do apartamento em uma aplicaçãozinha qualquer.

        0
        • Rafael Km 09/12/2016 at 10:30

          Mas vocês falam que eles conseguiriam vender pelo valor que os propriotários acham que vale, o que não procede. Só conseguirão vender se colocar o preço do aluguel (caso o imóvel esteja alugado, senão não vale) e multiplicar por 100. Mesmo assim ainda terão lucro na aplicação financeira quando comparado com o aluguel, mas não será uma diferença tão grande como se fosse o valor de mentirinha.

          0
  • BananenseNãoPraticante 09/12/2016 at 08:46

    Por que antes os bananenses confiavam na palavra e hoje não?
    A melhor explicação que achei é uma estátua de um bandeirante no centro de Goiânia.
    É de um barbudo com espada na cintura, espingarda numa mão e peneira pra garimpar ouro na outra. https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/71/Bandeirante.jpg
    Aquele cara da estátua negociava ouro. Alguém que quisesse passar ele pra trás ou ia levar um balaço ou teria a cabeça cortada.
    Pronto, todos ecomizavam sem ter que pagar seguranças armados ou mesmo manter policiais, nem pagar estrutura gigante de judiciário, procon, agência reguladora… e por aí vai…
    Tudo resolvido na confiança.

    0
  • Marcus A 09/12/2016 at 08:50

    Bom dia

    0
  • veigalex 09/12/2016 at 08:51

    Mas e as compras no mesmo titulo.. como ele mostra?

    0
  • Numiers-Doc 09/12/2016 at 08:52

    Bom dia, 300! É isso aí, Barney! Falou tudo hoje! CLAP CLAP CLAP

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 08:56

      Nada… falo porque ando chateado, mesmo… poxa, esta semana foi de doer no país, DOC…

      0
  • From_The_Tower 09/12/2016 at 08:54

    Barney….. além de ter voz de radialista … manda bem pra caramba na escrita.
    Parabéns pelo texto.
    E como diz nosso amigo PdQ: “Não, não vai”
    E segue o féretro !

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 08:55

      Exagero, Pandeiro! obrigado 😉

      0
    • Amy Rose 09/12/2016 at 09:21

      Verdade From. Gostaria de escrever como os meninos do blog … Zé, Vieira, Barnabezinho, Al. Minha escrita é um lixo, rsrs. Não consigo colocar as idéias no papel … me enrolo.

      0
      • Viking 09/12/2016 at 09:26

        tudo é treino, Amy

        0
        • Amy Rose 09/12/2016 at 09:33

          Verdade. A minha escrita do dia a dia basicamente são símbolos e conectivos lógicos (matemática). Daí, sinto que estou perdendo a capacidade de dissertar como os meninos daqui. Por isso, mesmo com a correria da vida estou tentando ler mais livros fora da minha área para aprimorar o português.

          0
  • Viking 09/12/2016 at 08:55

    depois não sabem porque a população tá se revoltando…
    http://spotniks.com/14-razoes-por-que-voce-deveria-desconfiar-e-muito-dos-politicos-brasileiros/

    0
    • Viking 09/12/2016 at 08:56

      10) Os 10 dias de folga do Congresso, que custaram R$ 20 milhões, para comemorar as festas juninas.
      7) Os deputados do Maranhão que recebiam 18 salários por ano, e agora têm que se contentar com apenas 15.

      0
      • Viking 09/12/2016 at 08:56

        14) A assembléia do RS que gasta 10 vezes mais com combustível do que a Polícia Militar.

        0
    • Oriundo 09/12/2016 at 08:59

      Crise moral.

      0
  • rgsul 09/12/2016 at 09:00

    Meu carro tá tão velhinho, tão velhinho, que esses dias fui estacionar em uma garagem aqui no centro da cidade e o manobrista falou “7 reais”…emendei “é teu, pode levar.”… 😉

    Vida de Bolhista…vendendo tudo…

    bom dia a todos….

    0
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 09:02

      Kkkkk ?

      0
    • Viking 09/12/2016 at 09:05

      kkkkkkkkkkkk
      dia, cara!

      0
  • veigalex 09/12/2016 at 09:16

    Valeu Galera.. vou descabaçar aqui no Tesouro.

    0
    • Viking 09/12/2016 at 09:21

      isso!
      usando tu aprende direito!

      0
  • galt 09/12/2016 at 09:24

    Parabens pelo Texto Barna, realmente muito bom.Barna, tu saberiase dizer pq esse comportamento da “cordialidade” é mais acentuada no RJ, enquanto o pessoal do Sul é “Frio” e mais fechado?

    0
    • Rafael Km 09/12/2016 at 10:36

      É que para ser ixxxxperto tem que ser cordial e amável, fazendo o trouxa gostar do ixxxperto para cair na arapuca.

      0
      • galt 09/12/2016 at 12:01

        HahahHahhaha bem nessa…. Mas digo mais no sentido histórico, talvez pela colonização ou o fato de RJ ter sido capital e precisar de mais política . Algo nesse sentido.

        0
        • Barnabezinho 09/12/2016 at 12:46

          Cordialidade é fazer as coisas com QI, é o “sabe com quem está falando?”, é conhecer o segurança da boate pra furar fila… é a pessoalidade, a tal “fulanização” das normas sociais e jurídicas.

          0
          • galt 09/12/2016 at 13:32

            Eu entendi esse sentido de “cordialidade”, mas tbm significa ,de acordo com o seu texto, agir mais com o coração, significando não somente o desprezo pelas normas mas também uma receptividade maior, embora mais superficial tambem.

            Minha pergunta é mais no sentido da segunda cordialidade, se vc sabe se há algum fato histórico que leve as pessoas do Sul serem menos cordiais e mais fechadas em relação ao RJ é NE.

            0
  • BananenseNãoPraticante 09/12/2016 at 09:25

    Ihhh galera, encostou um caminhão de mudança aqui na frente do prédio. Mais um vizinho saindo…
    Mais uma opção de apartamento pra aluguel pra mim.
    O prédio não tem muitos apartamentos no total.
    Mas já estão 3 pra venda e agora 4 pra aluguel vagos.
    Condomínio mais taxas extras passa de 1200 renan$ por mês.
    Por isso o quebra-pau dos propriotários em toda reunião de condomínio. Eu desço toda vez pra ficar ouvindo, é engraçado demais!

    0
    • Viking 09/12/2016 at 09:27

      falta de Ricardo amorinha no corassaum….

      0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 09:27

      Porrãin!!!
      Tem que ser bom esse lugar aí , hein!?
      1,2 k só de condomínio e taxas?
      Em BC eu pagava 280,00 e já achava muito

      0
      • rgsul 09/12/2016 at 09:36

        Com esse preço de mais de 1000 tem que ter umas gurias desfilando na beira da piscina e servindo Margarita a cada 15 minutos. Eu tou nos 400 com IPTU e achando uma facada. Isso que não tem nada demais. Por 1000 reais tem que ter um cara para passar de porta em porta recolhendo o lixo para não precisar ir na lixeira. Ter manobrista.

        0
      • Oriundo 09/12/2016 at 09:41

        Já é realidade para muitos condomínios. Acredite.

        O meu saiu de R$260 em 2009 para R$720 atualmente.

        Inflação de salários dos trabaiadô e serviços inflaram os custos.

        0
        • Viking 09/12/2016 at 09:43

          isso é o que mais pega…
          pago 250 no que moro, e só tem portaria 24h e jardineiro.

          0
          • Mestre dos magos 09/12/2016 at 13:02

            Como é bom morar de aluguel. Basta o condomínio começar a aumentar um pouco, e vc ja pode começar a olhar outra opção com condomínio mais em conta. Mas tem gente que prefere adquirir e ficar ardendo com o condomínio aumentando para o alto e além rsrsrs.

            0
    • Amy Rose 09/12/2016 at 09:41

      kkk, falta de carlinhos marquis no coração … sua reunião de condomínio deve ser assim:

      0
      • Careca 09/12/2016 at 09:45

        Só fui a 2 reunioes de condominio na minha vida e me irritei em ambas. rsrsrsr

        0
  • Alx 09/12/2016 at 09:27

    Perfeito, Barná, você escreve com emoção, a nossa emoção!

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 09:28

      Por isso que os esquerdinhas ex-amigos e conhecidos do Barney passam vergonha no FB.
      Eu só assisto !
      😉

      0
  • Ricardão 09/12/2016 at 09:39

    Repostando… já que se tocou muito Black Sabbath e Ozzy no CDM do post de ontem…

    Fui ao show do sabbath no domingo, da turnê the end, e foi espetacular.
    Durante o show ele mandou mais de uma vez “God bless you all”, hehehe…
    Showzaço de primeira, pena que foi menos de 2h de show…
    E uma boa surpresa foi a banda de abertura rival sons, muito boa. Soa como um Led moderno.
    Com isso percebi que a cena musical no BR está uma merda, mas no mundo não. Tem coisa boa sendo feita por aí.
    Aliás, tem coisa boa sendo feita no BR também, só não tem espaço…

    Abraço

    0
    • Leitora assídua 09/12/2016 at 09:59

      Fui aqui em Curitiba e tive as mesma impressões que você, inclusive sobre a Rival Sons! O vocalista canta pra %*$#. Do Sabbath: achei que os caras iam estar meio caidinhos por causa da idade, mas o show foi ótimo!!! Surpreendeu!

      0
      • Ricardão 09/12/2016 at 10:29

        A banda inteira é boa (rival sons). O baterista também era sensacional. O vocal é sensacional, também… Curti muito, mais do que na ultima vez, que o Megadeth abriu…

        0
  • Fênix 09/12/2016 at 09:45

    Bom dia 300! Barna, parabéns pelo texto primoroso que nos brindou hj. Impecável, me fez lembrar daquela expressão “confiança no fio do bigode”. Bons tempos aqueles! Nossa geração vive desconfiada, temos que estar 24h vigilantes para não sermos passados para trás. Enfim, valores como a honra e retidão do caráter tão caros para nós bolhistas foram deixados para trás por uma geração.
    Espero que consigamos reverter isso e vislumbrar um futuro melhor! Como bem sabemos, a crise não é apenas econômica e social, a crise é MORAL!

    0
    • Careca 09/12/2016 at 09:48

      Concordo Fenix…a crise é MORAL. Esse é o grande problema. Alguns dizem que sou radical mas acredito muito mais no Brasil se aproximando de um país africano do que de um Chile, por exemplo (e olha que o Chile nem é um país tão fantastico assim mas, sinceramente, me parece ser muito mais organizado e sensato que o Brasil, pelo menos foi a sensação que eu tive durante o tempo que fiquei lá)

      0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 12:47

      Obrigado pelos parabéns, vindos de um homem público e famoso 😀

      0
      • Fênix 09/12/2016 at 17:56

        kkkk….nem tanto…rs 🙂

        0
  • Jr 09/12/2016 at 09:50

    Bom dia.
    Parabéns pelo texto. E parabéns aos comentários inteligentes e verdadeiros sobre o assunto.
    Ardam!

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 12:48

      O blogue são os comentários, o texto é só o “cavalo” dos assuntos…!

      0
  • Fênix 09/12/2016 at 09:52

    OFF: Pessoal que já comprou pelo eBay e teve que pagar tb aquela taxa de importação, que corresponde a uns 90% do total (produto+frete), pergunto:

    1) O produto chega mais rápido e direto em sua casa, confere?

    2) Há risco de ser novamente tributado aqui? Ou seja, embora já se tenha adiantado o valor dos impostos ao eBay, há algum risco da Receita querer reter o produto e te exigir novo pgto nos Correios para a retirada da mercadoria?

    3) Caso não seja tributado (ok, quase impossível isso) ou o valor dos tributos seja inferior ao que vc pagou antecipadamente ao eBay, eles devolvem o $ para o seu cartão de crédito?

    0
    • Final Countdown 09/12/2016 at 10:00

      Isso é da Amazon, não é?
      Ebay faz isso não

      0
      • Jr 09/12/2016 at 10:07

        Ouvi dizer que o amazon começou a fazer isto para o Brasil porque os brasileiros espertos se recusavam a receber produtos quando os mesmos eram tributados e então eles eram devolvidos aos vendedores gerando custos.

        0
        • Jr 09/12/2016 at 10:09

          inclusive, esta prática era recomendada em fóruns de importações como dica para não pagar imposto. Fazer várias compras e ficar só com as que passarem. Não, não vai…

          0
          • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:11

            Bananense quer capitalismo sem riscos.
            kkkk
            ARDAM !!!

            0
      • Fênix 09/12/2016 at 10:09

        A eBay tb tem, depende do vendedor, se ele tem essa esquema ou não.

        0
        • JohnRMLess 09/12/2016 at 10:28

          Bom dia Fênix, bom dia 300! Ótimo texto Barney!

          Cara, depende da modalidade de frete. Se for standard depende da sorte. Agora, se for FedEx, UPS e afins, paga sempre.

          Alguns cobram na fonte, como a Amazon.us que envia por Fedex. Se for Amazon.co.uk ela envia por Royal mail no standard mas eventualmente pode vir via UPS, nesse caso vc se fu pois pagará mais de 100% entre tributos e custo de desembaraço…

          0
          • Fênix 09/12/2016 at 10:54

            Opa John, obrigado. No meu caso, não consigo escolher a modalidade de envio na hora da compra (não consegui nem identificar qual será, na verdade). O meu receio maior é pagar antecipadamente os tributos e ainda a merda da receita invocar e reter a mercadoria exigindo um novo pgto de tributos. Se fosse fácil trazer em uma mala, eu mesmo viajaria até os EUA, pois compensaria $, mesmo incluindo os custos de passagem e hotel.

            0
            • Rafael Km 09/12/2016 at 10:57

              Pode ver nas cias aéreas o custo da bagagem extra (em caixa), e ver se compensa. Ainda tem que colocar o imposto que é 50% do valor que passar de USD500. Eventualmente vale a pena, pois o frete é caro também.

              0
            • MrCitan 09/12/2016 at 11:17

              O que teria de solução para isto, seriam apps no qual é uma espécie de “uberização” de se trazer encomenda do exterior.
              “O Cabe na Mala” é um deles, mas ainda acho que precisa se solidificar mais.

              Ou se preferir, use serviços de “redirecionadores de encomendas”.
              Eu acho estes melhores, pois neles você tem um endereço virtual que recebe encomenda de qualquer parte do mundo, e depois envia para você via Correios, com seguro.

              0
            • Fênix 09/12/2016 at 11:44

              Obrigado pelas dicas rapaziada! Vou dar uma analisada aqui e avaliar essas possibilidades!

              0
  • rgsul 09/12/2016 at 09:55

    Sobre confiança…
    Tinha (abandonei) um mecânico de confiança. Largava as broncas com ele e o resto fazia em casa. Tipo, correia dentada com ele, filtros faço em casa, pastilhas de freio com ele, troca de bateria em casa, e assim ia, o que eu consigo fazer ia fazendo sozinho, e assim aprendo um monte. Agora na última revisão como não tinha onde descartar o óleo resolvi mandar para ele. E já pedi para ele orçar a troca dos filtros e da vela. O orçamento incluiu a troca dos filtros, da vela, e a “mão de obra”. De mão de obra queria cobrar R$ 300,00! Só de mão de obra. Não deixei ele fazer e fiquei pensando muito sobre confiança. Fui num borracheiro e perguntei se ele tinha onde descartar o óleo velho, ele me mostrou o esquema que ele descartava. Troquei com ele. Levei tudo. Dei um troco para ele por emprestar o espaço e o descarte. Confianças e confianças. Meu mecânico, ex agora, me perdeu, achou que me prendia na falsa confiança dele.

    0
    • rgsul 09/12/2016 at 09:58

      Falei para ele ainda “pô 300 mangos de mão de obra?”….e ele “mas tu vê…bla bla bla bla”…e eu “não consigo nem ver, os 300 estão atrapalhando minha visão”….dei tchau e boa sorte…

      0
      • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:08

        Onde eu troco em BC acho que dá uns 20,00 reais de mão de obra. Sei porque pesquiso o preço do óleo e vejo a pequena diferença.
        300,00 eu troco 2x por ano – tudo !

        0
        • rgsul 09/12/2016 at 10:13

          Um roubo! Queria dar uma de malandro…já que ele sabe que só ele mexia no meu carro…negócio é falar cada vez menos as coisas para quem presta serviço para a gente…deixar sempre eles na dúvida se são os únicos que nos atendem…

          0
          • Mestre dos magos 09/12/2016 at 12:57

            Troquei óleo (Castrol magnatec, 4 litros, esse óleo é caro pacas), filtro do óleo, líquido do arrefecimento (galão com o produto 130), velas de ignição (importei na net e levei, só mão de obra). Total = 402.

            0
            • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:06

              caraca. Na loja especializada me cobraram 180,00 pra por o oleo caro pra cacete da Honda… Eu hein. Mas furaram meu olho com o filtro, mas que se lasque, é só essa vez…

              0
    • Rafael Km 09/12/2016 at 10:42

      Será o rgsul o Jorge da Borracharia?

      0
      • rgsul 09/12/2016 at 11:16

        Eu já fui no show dele…ele tem um só show e repete todo ano…tem que ir só uma vez…chega a doer o maxilar de tanto rir…
        Ele é ali da terra do Sapato Furado…para os lados de NH…

        0
        • Sapato Furado 09/12/2016 at 12:32

          É verdade rgsul, ele é aqui da cidade. Nunca fui em um show dele, mas dizem que é muito bom e engraçado mesmo.,

          0
  • Sideshow Bob 09/12/2016 at 09:58

    Engraçado que o outro blog acabou porque o dono da bola não queria que falassem bostas, e o que é que está acontecendo lá agora??

    0
    • Viking 09/12/2016 at 10:06

      ………

      0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:06

      Mas lá sempre teve bostas.
      Cirilo, Fernando, Corvos, Ixxpessialistas…..
      e as eternas tretas dos softs x hards…..
      kkkkk

      0
      • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:07

        O Véio Lucas depois que tretou com o AL …. só fica daquele lado da rua.
        kkkk

        0
        • Sideshow Bob 09/12/2016 at 10:13

          Tem que expulsar todo mundo de novo

          0
          • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:18

            Desde quando você se importa?
            kkkkkk

            0
            • Sideshow Bob 09/12/2016 at 10:19

              Eu leio o CA. Ele faz falta aqui.

              0
              • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:23

                Mas ele aparece aqui de vez em quando.
                O jeito é atravessar a rua e ler só o que ele diz então !
                kkkk

                0
                • Sideshow Bob 09/12/2016 at 10:25

                  Quem disse que dá? Só voando pena pra todo lado, não tem moderador

                  0
                  • EngenheiroMG 09/12/2016 at 10:58

                    As vzs leio algo. Mas a briga para saber quem tem o maior pipiu tá estragando o blog. Aqui rola umas baixarias as vzs mas é saudável e moderado. Lá ficou estranho.

                    0
            • rgsul 09/12/2016 at 10:19

              “O palhaço só faz a atração se o picadeiro está cheio”

              0
        • Paulo Lavador 09/12/2016 at 14:43

          Pow, gostava muito de ler o véio
          Lembra do tópico que teve essa treta, faz muito tempo?

          0
  • Sapato Furado 09/12/2016 at 10:08

    Bom dia!
    Um esquerdinha do meu FB publicou um vídeo, daqueles metidos a bobo (com desenhos em uma prancheta) para dizer que não precisa de reforma da previdência hehehe
    A história é sempre a mesma: a previdência sozinha tá no vermelho, mas basta juntar com assistência e SUS e tá tudo resolvido kkkk E falam de impostos de empresas… enfim, você conclui que para os esquerdistas, basta fazer um malabarismo contábil e continuar pegando impostos das empresas para pagar previdência (e como ficariam as outras contas??? Os impostos só seriam para previdência??)
    Enfim, não falam nada e só desinformam. E nem entram no mérito da diminuição populacional e o envelhecimento…

    0
    • Sapato Furado 09/12/2016 at 10:13

      Mesmo se usar a lógica de pegar os impostos das empresas, pensem bem: a produtividade é cada vez menor, nem nems a todo vapor, e cada vez menos incentivos para empresários… ou seja, até o dinheiro das empresas deve secar no longo prazo (indo para o exterior). Até a matemática dos esquerdistas não se sustentará, ou seja, é ranger de dentes ou o fim do embustre estatal que é o INSS.
      Acredito só em duas hipóteses: fim do regime público ou redução dos benefícios a valores ridículos (abaixo do salário mínimo).

      0
    • Jr 09/12/2016 at 10:14

      Assisti um vídeo de uma doutora pesquisadora de alguma universidade federal dizendo que o deficit era uma farsa e tal. No final ela se entregou dizendo que não devíamos acreditar nas ações retrógradas e fascistas do governo.

      0
      • Sapato Furado 09/12/2016 at 10:22

        Essas doutoras usam a mesma lógica da Dilma: fazem truques contábeis para transformar déficit em superávit, como se o rombo da previdência desaparecesse… é uma piada.

        0
    • Leitora assídua 09/12/2016 at 10:25

      Tá rolando um post aí também com uma pesquisa de doutorado que teria chegado à conclusão que o déficit seria uma mentira. Mentira é o estudo da mulher!!!!
      Eu fui atrás e li o trabalho dela. Não inteiro, mas li boa parte. Primeiro que o levantamento de dados que ela fez computou somente o período de 94 e 2003 se não me engano. Daí além dos valores que vão pro INSS, ela põe na conta as outras contribuições que fariam parte do orçamento da previdência, aumentando o valor arrecadado. Depois disso, ela demonstra que fazendo a conta desse jeito, em alguns anos não teve déficit.
      Pra finalizar, em nenhum momento ela cita o aumento da população idosa e nem que há a razão desse aumento também tem subido. Agora me diz, onde já se viu um estudo sobre previdência não incluir dados sobre o envelhecimento da população????? Farsa é o estudo da mulher!!! Ah, e ela é da URFJ!(que surpresa…)

      0
      • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:27

        Essa mulher é lambe saco de marxista que quer estado inchado…..
        simples assim.

        0
      • Sapato Furado 09/12/2016 at 10:31

        Exatamente Leitora assídua, um estudo de previdência sério deve levar em consideração dados do passado, presente e futuro, e creio eu, as contas relacionadas tão somente a previdência (somar qualquer outra conta de arrecadação para desfazer o déficit é de um mal caratismo tremendo).
        A questão é que ano a ano o rombo aumenta, e com as perspectivas populacionais e de produtividade do futuro, tenderá a quebra do sistema. Não enxerga quem não quer.

        0
      • BolhaPOA 09/12/2016 at 11:46
  • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:10

    Juros Futuros em 11,69%
    Dólar futuro um pequeno rompimento.
    Meta Batida. Agora MODO DEMO.
    Obrigado. De nada.

    Almoço: Salmão com alcaparras.

    0
  • Marcus A 09/12/2016 at 10:11

    CVR
    Meu pai já bem idoso sempre insistiu em dar doações para essas porras de ONGs, é do tipo meio 666 que não se guenta de emoção ao ver aquelas encenações nos intervalos da Bobonews do tipo Médico sem Fronteiras. Ultimamente falei para parar de dar dinheiro para essas Organizações Criminosas, como essa acima, Instituto de Crianças com câncer, etc. Ele meio que parou. Hj veio um desconhecido que dá 2x o meu tamanho, pedindo o dinheiro do mês. Tocando aqui em casa. Se vier chamo Polícia. Coitado do veio uma hora se cara pega ele pega na rua.

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:14

      Existem milhares de golpistas nesse país.
      E o principal alvo são os idosos.
      Os idosos tem dificuldade em dizer não… e se a pessoa for boa de papo….. então… pior ainda.

      Tenho dezenas de casos para contar de golpistas. Uma colega nossa já alertou sobre o golpe de jogo de panela suíço. Tem que ficar atento.

      0
      • Viking 09/12/2016 at 10:27

        já assaltaram meus avós 3 vezes assim, quando moravam em casa de rua.
        pusemos eles num condomínio

        0
    • Marcus A 09/12/2016 at 10:14

      É foda gente velha sentimental que fica dando dinheiro para todo mundo.

      0
      • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:16

        A mãe da nossa faxineira mora no interior.
        Esse ano já venderam pra velha…. aparelho de surdez de 9,5k. Óculos de grau de 3k. E em Agosto um cara entrou na casa dela…. se dizendo padre e abençoou a casa por 50,00. (deu uma filmada geral)
        Olha o perigo.

        0
        • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:17

          P.S. O aparelho minusculo de para auxiliar na audição era tão pequeno que em 02 semanas ela perdeu os dois pontos… (mora em chácara)… imagina encontrar essa bagaça. Mas aí os golpistas vão vestidos de branco… se dizem médicos renomados…. e dão o golpe…. foda !

          0
        • Marcus A 09/12/2016 at 10:18

          PQP!

          0
    • Sapato Furado 09/12/2016 at 10:16

      Se teu pai quer ajudar, então talvez poderia direcioná-lo a ajudar alguém ou uma instituição da sua cidade que realmente precise, muito melhor do que dar dinheiro para uma instituição nacional ou internacional que ninguém vê resultados práticos (e que por vezes pode ser corrupta).

      0
      • Rafael Km 09/12/2016 at 10:47

        Diz para ele ver onde fica o abrigo das crianças em situação de risco e leva presentes. Geralmente pode entregar pessoalmente às crianças.

        0
        • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:48

          E o contato é legal tb.
          Eu dei aula de inglês na Cruz Vermelha quando eu tinha 17 anos.
          Nossa !
          Era muito legal interagir com a criançada !

          0
  • José Colméia 09/12/2016 at 10:18

    Aeeee Barnabezinho,
    Muito legal a tua reflexão, estava pensando mesmo muito sobre confiança ontem, com base no que tem sido escrito aqui durante essa semana.

    CVR
    Onde moro atualmente aluguei direto com o proprietário. Ele não fez vistoria de entrada (ou seja, lista de armários, eletros, etc..). Foi numa longa e boa conversa, franca e sincera, um bom aperto de mão, e fizemos esta parte no fio do bigode. Assim, no contrato nem tem a relação de tudo que tem dentro do apê. Achei o máximo. Já sou cuidadoso, mas depois dessa, acabo cuidando mais do que se o apê fosse meu.

    Aí agora fiquei pensando no que o Viking falou ali em cima, de levar cano sem contrato. O proprietário foi muito bacana, mas se ele levar uma invertida de algum gersonildo espertalhão, certamente daí ele vai ficar reticente com qualquer um. Aí as pessoas corretas serão nivelados por baixo, infelizmente…

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 12:48

      fiquei com essas coisas rondando a cabeça… faltar confiança… a fé, mesmo.

      0
  • Saigon 09/12/2016 at 10:18

    Belo testo Barna.
    Traduziu muito bem o sentimento de merda que sentimos todos os dias ao lidarmos com o bananense típico.
    No final, fica aquela sensação de que não vai.

    0
    • Saigon 09/12/2016 at 10:23

      *Texto

      0
      • Barnabezinho 09/12/2016 at 12:50

        isso. Esta sensação estou tendo pela semana. OK que temos preparo e algum conhecimento, mas é um desamparo… falei que roubaram carro da colega da Môça ali no clélia Nanci, quase na hora em que chegava pra deixar ela no trabalho. susto enorme, uma raiva deste desleixo todo…

        0
  • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:31

    Infomoney fala uma coisa
    05 minutos volta na cara !!!
    kkkkk

    “Ibovespa Futuro recupera 61 mil pontos e DIs caem após menor inflação para novembro desde 1998 – InfoMoney
    Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/5911497/ibovespa-futuro-recupera-mil-pontos-dis-caem-apos-menor-inflacao?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_content=noticia&utm_campaign=canal_mercados

    IBOVESPA Agora !
    60660
    kkkk

    Juros Futuros subindo !!!

    0
  • navlig00 09/12/2016 at 10:33
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:34

      avoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      picolé de chuchu “!!

      0
      • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:37

        Quais são os candidatos a PresidÊncia da República Bananense mesmo?
        kkkkk

        0
        • Viking 09/12/2016 at 10:41

          só vai sobrar o Bolso

          0
          • Impedimenta 09/12/2016 at 10:43

            Não estou inelegível

            0
            • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:45

              Isso !!!
              Volta EntA !
              Queremos TD a 18% a.a. !

              0
              • Mineirausfall 09/12/2016 at 11:10

                Nem fala. Só falta o bananense médio, com a já conhecida “memória curta”, pedir a volta da D**** ou do L*** (Toc! Toc! Toc!), depois das bizarrices ocorridas nas últimas semanas.

                Só espero estar pensando bobagem.

                0
  • navlig00 09/12/2016 at 10:34

    Previdência Social
    Planalto admite negociar idade mínima e regra de transição na Previdência

    Segundo fontes do governo, uma das alternativas seria estabelecer um escalonamento na idade mínima, até chegar aos 65 anos pretendidos; ‘gatilho’ que poderia elevar essa idade para 67 anos até 2050 também deve entrar na mesa de negociações

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,planalto-admite-negociar-idade-minima-e-regra-de-transicao-na-previdencia,10000093445

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:36

      É só um alívio de poucos bilhões.
      A boshtA já foi feita…. 2017 e 2018 prometem muito Çanguiiiiii

      0
  • veigalex 09/12/2016 at 10:37

    Pessoal, tenho conta na clear e ela esta com taxa zero para o Tesouro.
    Pedi para liberarem para eu poder fazer a compra direto nosite do Tesouro e o atendente disse que eles nao estao liberando, pois a minha compra nao apareceria no sistema deles e eu nao poderia usar isso como Margem.

    Pode isso Arnaldo?
    Vcs usam pela corretora ou direto no site do tesouro?
    Enxergam algum problema?

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:39

      Exatamente . Uma merda.
      Tem que fazer pelo pit da Clear.
      Eu tenho conta lá e fiz assim para testar.

      0
      • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:40

        Uma das poucas que deixa fazer pelo site do Tesouro é a Easynvest.

        0
    • Viking 09/12/2016 at 10:42

      eu faço pela Easy e compro direto no site do TD

      0
  • veigalex 09/12/2016 at 10:42

    A Rico e a Mirae deixa.. estou com essas 3.. kkkk

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:42

      Na Rico eu não consegui.
      Só no site próprio da corretora.

      0
  • veigalex 09/12/2016 at 10:42

    Mas as consultas eu consigo pelo TD normalmente certo?

    0
    • Viking 09/12/2016 at 10:43

      sim, pra consultar sim, independe da corretora.

      0
      • Viking 09/12/2016 at 10:43

        PS: quem diria que 1 ano atrás eu estaria ajudando alguém sobre TD. Obrigado, blogue!

        0
        • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:44

          (2)

          0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:44

      Sim…. sim……….
      kkkk
      Não se preocupe !
      Que tanto você quer consultar !?
      Não confia na Secretaria do Tesouro Federal?
      😉

      0
  • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:43

    Como eu queria que esse PSDB fabiano ardesse mais !
    Tipo… prender umas figuras ! pro povo aprender !

    0
  • veigalex 09/12/2016 at 10:46

    From.. eu sou de exatas.. gosto de fazer bater os centavos.. kkkk
    Mas eu confio.. kkk

    Nas corretoras que nao confio..

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 10:47

      Entendi !
      kkkk

      0
    • Careca 09/12/2016 at 10:52

      Eu só invisto numero exato…rsrsrsrsr…. Se vou botar, por exemplo, 549,20…arredondo pra 550.

      0
  • Sapato Furado 09/12/2016 at 10:56

    Todo dia é dia de atacar Bolsonaro. Hoje estão dizendo que manipulou o vídeo do “Jeanus”, que ele teria dado a entender que foi premeditado, mas que na realidade, foi o que aconteceu após o cuspe.
    Enfim, o cuspe parece ser o de menos para a imprensa (ah menos que fosse o contrário).
    Se já está assim em 2016, imagina em 2018… ainda mais que o Alckmin chu-chu está aparentemente envolvido na LJ, ou seja, não vai ter nem fabiano limpo até lá.

    0
  • MrCitan 09/12/2016 at 11:00

    OFF

    Algum bolhista pode me dizer como está a situação na Holanda, mas precisamente na região da Holanda do Norte, perto de Amsterdã, sobre a questão de segurança.

    Amigo meu foi convidado para uma transferência para lá, e me pediu detalhes.
    Falei para ele se mandar, pois a região é ótima para se criar uma família, e pelas minhas pesquisas, não está zuada por conta dos refugiados.

    Se alguém puder me dar mais informações de lá, desde já agradeço.

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 11:02

      É um dos poucos países que dá para se aventurar na Europa.

      0
      • MrCitan 09/12/2016 at 11:24

        Foi justamente o que eu falei pra ele.
        Só falta ele convencer a esposa, e ver se vale a pena, por conta da distância com a família.
        Como ele tem 2 filhos (um deles ainda bebê), e por conta da deterioração da banânia nos próximos meses, ele pensa seriamente nesta opção.

        0
    • RicardoSP 09/12/2016 at 11:03

      A menos que ele more em Cingapura, Lichtenstein, Suiça ou Luxemburgo, deve ser melhor.

      Amsterdã é um caso a parte na Holanda. 60% da população é não-holandesa. Logo, os holandeses estão no interior.

      0
      • MrCitan 09/12/2016 at 11:20

        A cidade para aonde este meu amigo seria transferido, é uma cidade há uns 45 km ao norte de Amsterdã.

        0
  • Rafael Km 09/12/2016 at 11:00
  • estocador de fogo 09/12/2016 at 11:12

    Bom dia a todos
    Essa questão da confiança aqui no bananil é complicado…
    Sou do tipo que dá sempre um voto de confiança, desde que o objeto de confiança não seja de grande importância, porém os exemplos de quebra de confiança são rotineiros em minha vida. Procuro não reagir a essas atitudes me tornando um cara fechado à confiança… acho isso mto ruim e tem mtas pessoas que confiam na gente qdo vêem que confiamos nela; daí elas se abrem para gente e eu e a outra pessoa termina saindo ganhando. Alguns exemplos de quebra de confiança:
    – Fechei a compra de uma moto usada numa quarta falando que ia esperar ele trocar o escapamento da moto no sábado e me vender na segunda. Qdo ligo na sexta ele disse que já tinha vendido por R$ 200,00 a mais do que ofereci. Ardi. rs
    -Diaristas e empregadas que minha mãe chamava/chama é sempre a msm coisa: no início trabalha certo e é só dar algumas regalias que elas despencam na eficiência/eficácia do trabalho.
    -Aqui no trampo da justiça têm o troféu pilha de ouro que é o prêmio que vc recebe por trabalhar mto: Uma pilha de processos. Ao invés de apertar que enrola e sai do trabalho antes da hora, ou tirar a gratificação deste, o pessoal repassa esse serviço para os bem intencionados, me forçando a negar trabalho extra.
    Enfim… são milhares de exemplos que tenho aqui… daria um livro de 100 páginas.

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 15:09

      Como disse, palavra é tudo. estou vendendo o meu carro velho, dei este exemplo no começo do tópico.

      0
  • Marcus A 09/12/2016 at 11:15

    Insatisfeita, Mulher de Cabral se recusa a comer em presídio. “Não sou cachorro pra comer essa porcaria”

    http://www.geralonline.com/2016/12/insatisfeita-mulher-de-cabral-se-recusa.html

    0
    • Sideshow Bob 09/12/2016 at 11:22

      kkkkkkkkkkk

      não é cachorro, é cadela

      0
    • rgsul 09/12/2016 at 11:24

      Se o meu cachorro comer batata frita fica feliz da vida! E ainda me obedece sem pestanejar pelas duas horas seguintes…

      0
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 12:16

      Era só não ter se metido no crime! Simples!

      0
  • miltin 09/12/2016 at 11:20

    Qualquer esquerdola de face e zap zap agora só terá uma única resposta de minha parte.
    http://spotniks.com/5-ideias-de-esquerda-que-jamais-fizeram-o-menor-sentido-mas-voce-sempre-acreditou/

    0
    • miltin 09/12/2016 at 11:21

      Porque a verdade liberta.

      0
  • Nunes 09/12/2016 at 11:22

    Barna, parabéns pelo texto.
    Gross está ardendo hoje haha

    http://www.reuters.com/article/us-people-gross-divorce-idUSKBN13X2Q2

    The wife of Pacific Investment Management Co co-founder Bill Gross is seeking a divorce after 31 years of marriage.

    0
  • MrCitan 09/12/2016 at 11:32

    OFF
    Única vez na história que a Coréia imita a banânia.

    South Korea President Park Impeached In Corruption Scandal

    http://www.zerohedge.com/news/2016-12-09/south-korea-president-park-impeached-corruption-scandal

    0
    • RicardoSP 09/12/2016 at 11:36

      Detalhe: só existem 2 países de 1º mundo presidencialistas.

      EUA e Coréia do Sul

      0
  • Mineirausfall 09/12/2016 at 11:32

    OFF

    P*##a, mas só agora que a mídia está dizendo isso.

    http://tvuol.uol.com.br/video/jovens-estao-cada-vez-mais-preocupados-com-as-financas-04020C983866E0816326

    Antes era “Comprem, comprem, gastem, peguem crédito!”.

    Ah, vontade de mandar um VTNC do tamanho da Banânia.

    0
  • opagan style 09/12/2016 at 11:33

    Galera, me tirem uma dúvida, pelo visto compensa mais comprar o tesouro para 2035? vide a tabela: http://www.tesouro.gov.br/pt/-/rentabilidade-acumulada

    0
  • Leitora assídua 09/12/2016 at 11:35

    Sobre o primeiro açougue vegano em São Paulo:

    Comment do maridão:
    Açougue = carne, carne = carne, nenhuma §:#$&# de soja substituirá isso, entendam.
    Não sei porque essa sina em querer produtos na forma e com nomes de algo feito de carne.
    Açougue vegano já tem nome = quitanda.

    0
    • Financista 09/12/2016 at 11:38

      Acougue vegano seria similar a um puteiro santo?

      0
    • rgsul 09/12/2016 at 11:38

      A palavra Vegano me causa calafrios! Coça todo meu corpo….

      0
    • estocador de fogo 09/12/2016 at 11:40

      Eu tenho a impressão que a maioria dos veganos adoram carne, tanto é que eles adoram inventar pratos que lembrem o gosto e o formato da carne. rs

      0
    • EngenheiroMG 09/12/2016 at 11:42

      pqp…. aí fode tudo. Sou vegetariano por opção (gosto de carne) mas tem uns nego que abusam.

      Concordo com os amigos… carne=carne… carne de soja é o caralho. É soja prensada com tempero e só.

      Tem a carne de jaca tbm….o cacete…carne é carne, jaca é jaca e não se parecem.

      0
    • MrCitan 09/12/2016 at 12:00

      A maioria dos vegans só são vegans, pra se sentirem superiores e pra fazerem outras pessoas se sentirem culpadas.

      0
      • From_The_Tower 09/12/2016 at 12:33

        Bingo Plus Master

        0
  • Financista 09/12/2016 at 11:36

    Barna, seu texto foi profissa!!! Escreva mais! Parabens.

    0
  • Pajé 09/12/2016 at 11:44

    Com todo o respeito que tenho pelos militares, ainda não li nenhum argumento convincente para que eles sejam excluídos das reformas da previdência (estou pronto a ser convencido, se me apresentarem algum).
    É por que seu trabalho é perigoso? Existem outras profissões tão ou mais perigosas: motoboys, exterminadores de pragas, catadores de caranguejos, carvoeiros, caminhoneiros, eletricistas, mineiros, coletores de lixo, entre outras.
    Outro dia, numa festa, estive conversando com um sargento da PM de 45 anos que falava sobre como era boa a vida de aposentado. Perguntei se ele tinha se aposentado por algum problema de saúde. Ele respondeu que não, que já havia completado 30 anos de serviço. O homem era um touro, tipo marombeiro, sem nenhum fio de cabelo branco. Disse que recebia mais de 10 mil brutos, mais de 7 mil líquidos. Não sei se estava contando garganta, sargento aposentado ganha tudo isso?
    Ainda assim, finco pé na minha convicção. Com a previdência quebrando, o sacrifício tem que ser igual para todos. Ou os militares são mais iguais que os outros?

    0
    • EngenheiroMG 09/12/2016 at 11:48

      Sargento reformado deve ganhar perto disso dependendo do estado. Quanto aos motivos, lí um post de um sargento do EB que citam alguns pontos, como:
      – Não recebem HE;
      – Não recebem periculosidade / insalubridade (vc comentou algo sobre, mas estou comparando com CLT);
      – Instabilidade de residência;
      – Jornadas irregulares;

      etc, etc, etc

      Não estou defendendo. Apenas replico alguns argumentos utilizados e até acho válido alguns para efeito de comparação. Mas acho um absurdo também aposentadorias nos casos similares ao que você citou. Enfim, isso dá alguma discussão.

      0
    • PapiranteSalg 09/12/2016 at 12:04

      “Quando se fala em reduzir despesas, é importante destacar que os militares já vêm contribuindo com esse esforço, desde a edição da Medida Provisória (MP) nº 2.131, de 28 de dezembro de 2000, que reestruturou a remuneração nas Forças Armadas, extinguindo vários benefícios.

      Com a edição da MP nº 2.131, de 2000, foram extintos os direitos: ao adicional de tempo de serviço; ao auxílio-moradia; à pensão para as filhas; ao acúmulo de duas pensões militares; à contagem em dobro do tempo de serviço para licença especial não gozada; ao recebimento de proventos do posto acima na inatividade; à contribuição para pensão militar de dois postos acima; e à licença especial. Essas mudanças foram implementadas sem regras de transição, ou seja, tiveram efeitos imediatos a partir da publicação da MP – atual MP 2.215-10, de 2001.

      O esforço dos militares das Forças Armadas para a contenção de gastos do Governo pode ser traduzido em números. Entre 2003 e 2015, os gastos com inativos militares e pensionistas foram reduzidos em 20% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), passando de 0,73% para 0,51% do PIB. Para o mesmo período, os gastos com aposentados e pensionistas do RGPS, por exemplo, aumentaram em, aproximadamente, 19%, passando de 6,24% para 7,42% do PIB.

      Anualmente, o Ministério da Defesa encaminha ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão o “Estudo Atuarial das Pensões Militares”, que é um dos anexos ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, levado ao Congresso Nacional. Esse documento aponta a tendência de redução dos gastos com nossos pensionistas, ratificando a efetividade da MP 2.215-10, de 2001. Essa tendência foi corroborada pela Nota Técnica Conjunta nº 4/2016 do Congresso Nacional, de 25 de maio de 2016, ao analisar o PLDO 2017, que retrata a redução da diferença entre receitas e despesas do sistema de pensões militares de R$ 11,52 bilhões em 2016, para R$ 8,22 bilhões em 2050.”

      http://montedo.blogspot.com.br/2016/08/a-reestruturacao-da-remuneracao-dos.html

      0
      • PapiranteSalg 09/12/2016 at 12:05

        O ajuste necessário das despesas com pessoal da União

        “Se considerada a inflação acumulada medida pelo IGP-DI de 185%, verifica-se que a despesa com pessoal cresceu bem acima da inflação do período. No gráfico 1, pode-se observar a trajetória exponencial, que não foi acompanhada pela despesa com pessoal de militares.”

        http://www.selene.blog.br/single-post/2016/05/17/O-ajuste-necess%C3%A1rio-das-despesas-com-pessoal-da-Uni%C3%A3o

        0
      • PapiranteSalg 09/12/2016 at 12:07

        “A maior despesa das forças armadas – a folha de pessoal ativo e inativo – decresceu nos últimos quatro anos.”

        “O setor público precisa fazer este ano e no próximo um esforço fiscal acumulado de mais ou menos R$ 150 bilhões para entregar a meta de 2% do PIB de primário em 2016. Não contem com uma contribuição grande do ministério da defesa porque seria penalizar as forças armadas por um problema que elas não foram responsáveis, pois o crescimento da despesa real do min da defesa nos últimos quatro anos foi de R$ 3,9 bilhões, ante crescimento real da despesa primaria do Governo Central de R$ 200 bilhões.”

        https://mansueto.wordpress.com/2015/04/11/conheca-o-setor-publico-1-forcas-armadas/

        0
          • PapiranteSalg 09/12/2016 at 13:32

            Sim, há um déficit mas que se encontra num viés de queda, ou seja, o problema já foi encaminhado, pode-se tomar medidas para acelerar esse viés, medidas estas menos drásticas que as necessárias para o funcionalismo civil, pois, os últimos têm um déficit enorme e que cresce fora de controle. É exatamente por isso que Temer deixou os militares de fora nesse primeiro momento porque a situação dos militares é menos dramática que a do civil podendo ser estudada com mais calma, uma vez que os mesmos já estão 15 anos na frente do paisano.

            0
        • Pajé 09/12/2016 at 12:29

          Agradeço pelas informações e pela atenção.
          São argumentos plausíveis, sem dúvida, que merecem ser levados em conta.

          0
        • PapiranteSalg 09/12/2016 at 15:29

          Eu digo é que a dívida dos militares está num viés de queda, pois, o crescimento dos gastos com inativos está desacelerando e num ponto futuro tende a decrescer, uma vez que, extinguiram-se vários benefícios e os gastos com o pessoal da ativa está constante, por isso, os gastos de ativos e inativos militares somados estão caindo.

          Dê uma nos artigos que coloquei da Selene Peres Peres e do Mansueto Almeida, eles mostram justamente isso. Nesses 02 artigos os valores não essão em termos percentuais ao PIB.

          0
      • Nonada 09/12/2016 at 14:49

        Caro PapiranteSalg,

        respeito muito seus pontos de vista e sempre me faz bem ler suas indicações de artigos. No entanto, penso que há um raciocínio que talvez não caiba bem para os fins de análise qual seja “Entre 2003 e 2015, os gastos com inativos militares e pensionistas foram reduzidos em 20% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), passando de 0,73% para 0,51% do PIB”.

        De fato, os números devem estar perfeitos quanto ao período e quanto aos percentuais. Todavia, cabe raciocinar que, nesse período, o PIB recebeu impactos do excesso de crédito e de investimentos de forma que cresceu muito mais que as remunerações federais e respectivas pensões. Assim, talvez, a menor proporção dos inativos e pensionistas militares se deva muito mais a um crescimento do PIB sem o respectivo aumento dos benefícios militares.

        0
  • Crocs 09/12/2016 at 12:19

    Boa tarde! Barney, belo texto (tipo porrada na cara)! :d

    No mais, ARDAM!!!

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:03

      AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      Um dia escreverei como você peida, Crocs!

      0
  • Strike 09/12/2016 at 12:25

    Já viram esta, Pessoal???
    “Caro leitor,
    Se você tem planos de financiar uma casa ou apartamento…
    Ou mesmo comprar um imóvel à vista…
    Pare
    Desista (por enquanto) da casa própria. Você pode tornar-se milionário pagando aluguel.
    É isso mesmo. Morando em um imóvel alugado.”
    Como é que é???????????

    0
    • Crocs 09/12/2016 at 12:26

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Link???

      0
      • Strike 09/12/2016 at 12:27

        Crocs, a melhor frase é esta [frase final]:
        “Descubra agora como transformar o valor de uma casa em outros 4 imóveis diferentes.”

        0
        • Crocs 09/12/2016 at 12:31

          Kkkkkkkkkkkk. Poora Strike, de onde veio isso? Empiricus?

          0
          • Strike 09/12/2016 at 12:32

            Sim…
            Agora que eles descobriram????

            0
          • Strike 09/12/2016 at 12:39

            Cara, estou fazendo uma ampliação, 76m2. Para a primeira etapa, que é fazer a fundação, levantar as paredes, assentar a laje, contra priso já preparado para receber o piso de ceramica, enfim, o grosso da obra, vou gastar, para estourar, 10k de material, contando cimento votoram.
            Nesta fase não vai ter acabamento, por enquanto não vai ser instaladas portas e janelas, nem piso e revestimento, mas mesmo assim não chega nem perto dos preços praticados no mercado. Absurdo total. Obra terminado, com tudo do merlhor, piso porcelanato, bancada de granito, etc. vou gastar de material no máximo 20k, bortando por cima. Põe mais 25k de mão de obra, 45k para 76 m2.

            0
            • Strike 09/12/2016 at 12:40

              Telha de concreto… cara, tudo bom.

              0
            • Strike 09/12/2016 at 12:43

              76m2 é mais que muito ap de sampa.
              Comprar tijolos??? alguém ainda recomenda isso????
              Se se for prédio comercial, isso eu ACHO que ainda vale a pena se a relação aluguel preço for boa, mas é pra quem tem grana.

              0
            • Rafael Km 09/12/2016 at 14:28

              Vai ficar com valor entre o CUB de médio padrão e o de alto padrão. Qual o CUB de seu Estado?

              0
    • Viking 09/12/2016 at 12:26

      empiriCUs?

      0
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 12:26

      Kkkkkkk ? Verdade? Não brinca!

      0
    • RicardoSP 09/12/2016 at 12:26

      Empiricus, o 011 1406 (lembram?) da economia brasileira.

      0
  • Strike 09/12/2016 at 12:27

    Leitora assídua
    Sobre o primeiro açougue vegano em São Paulo:
    Comment do maridão:
    Açougue = carne, carne = carne, nenhuma §:#$&# de soja substituirá isso, entendam.
    Não sei porque essa sina em querer produtos na forma e com nomes de algo feito de carne.
    Açougue vegano já tem nome = quitanda.

    Se tu não quer que o seu marido desmunheque, melhor ficar longe de soja…
    kkkkkkkkkkkk
    Nada contra, Pessoal. Pelo amor, só brincadeira…

    0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 12:30

      EngenheiroMG pira !

      0
      • Crocs 09/12/2016 at 12:31

        Nunes curtiu suplemento com soja!! 😀

        0
        • Strike 09/12/2016 at 12:34

          kkkkkkkkkkkkkkkk

          0
      • EngenheiroMG 09/12/2016 at 13:16

        huahauhauahu odeio soja. As vezes (raramente, na verdade) como um pouco. Só para baixar a líbido, que é demais por aqui…. sai fora Nunes….

        0
    • Strike 09/12/2016 at 12:31

      Tem um médico no youtube que fala que não devemos dar soja para os meninos principalmente na puberdade. Ele diz que tem estudo que mostra que o pingulim pode não se desenvolver plenamente… E aí Doc é lenda esse negócio???

      0
      • Mestre dos magos 09/12/2016 at 12:34

        Cara cortei tudo que é de soja. Pena que tem vários produtos que contém lecitina de soja, acho que deve ser conservante, pois em quase tudo que é industrializado tem essa porcaria. Soja é para mulher na menopausa rsrsrs. O resto não deveria colocar na boca.

        0
        • Crocs 09/12/2016 at 12:40

          Se tiver soja na cerveja ou no whisky estou fodido! 😀

          0
  • Numiers-Doc 09/12/2016 at 12:28
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 12:32

      0
    • Oriundo 09/12/2016 at 12:32

      Com aquele copo de cachaça mais uma asa de frango, na porta do boteco, só aguardando a galera pra mais tarde …

      0
      • Crocs 09/12/2016 at 12:33

        Kkkkkkkkkkk. Cheers.

        0
        • From_The_Tower 09/12/2016 at 12:34

          Esse final de semana teremos Festival do Torresmo aqui em CWB. 😉

          0
  • g.w. bush 09/12/2016 at 12:36

    Bom dia folks !
    Puta texto Barnabé ! Parabéns !

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 12:43

      Exagero, Mr. President… exagero…! 😉

      0
      • g.w. bush 09/12/2016 at 13:19

        Nope. Um texto excelente de alguém que tem o conhecimento da tradição de estudos sociológicos e ao mesmo também está fora da matrix acadêmica bananense. Ou seja, um texto para poucos.

        0
  • Strike 09/12/2016 at 12:45

    O país se iria se tivesse um reação forte mesmo da população. E isso não vai acontecer. O bananense só quebra o pau por causa de futebol.

    0
  • Crocs 09/12/2016 at 12:46

    CVR IN FGC WE TRUST:

    Tenho duas LCs vencendo hoje na Easy. Acessei o site agora e nada aconteceu, ou seja, as LCs permanecem no meu portfólio como aplicações em andamento.

    Eu esperava que logo cedo os investimentos seriam encerrados e o saldo estaria na minha conta. Pois bem, mandei e-mail e entrei no chat deles que informaram que a parada vai rolar ao longo do dia. Porra, lá no Sofisa eles mandam e-mail automático um dia antes informando que um investimento vai vencer e a sua descrição.

    Meu receio é a Easy processar isso após as 17h e assim meu saldo permaneceria na conta da corretora todo o FDS pois TED só é processado até 17h.

    Assim que efetivar avisarei vcs! Bem aventurado seja o FGC! 😀

    0
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 12:50

      Easynvest tem dessas! Afff…

      0
    • Sideshow Bob 09/12/2016 at 12:50

      Normalmente os meus vencimentos caem após 13:30

      0
      • bolha buritis 09/12/2016 at 12:53

        morra Bart,

        0
        • Mestre dos magos 09/12/2016 at 13:19

          na rico é a mesma coisa. Se você quiser reaplicar, manda email para o teu gerente de conta, pois se esperar pode aparecer só amanhã.

          0
  • Crocs 09/12/2016 at 12:49

    A vadia esposa do Cabral se recusou a comer a quentinha de Bangu!

    O que ela queria, um self service ou churrascaria na prisão?

    Estão rolando comentários de que ela vai pirar no xilindró em pouco tempo e fazer uma delação premiada!

    ARDA, vadia!!

    0
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 12:51

      Ah, achei q ela fosse fazer outra coisa…

      0
      • bolha buritis 09/12/2016 at 12:53

        hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

        0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 12:51

      Pessoal ta tentando habeascorpar ela de qualquer jeito!

      0
      • Steve Harris Bolhista 09/12/2016 at 12:54

        Tinham que ter entrega uma quentinha azeda. A vacona ia pirar.

        ——————————–
        #LulaPresoAmanhã
        #RolaUmHangoutHoje?
        #VaiQueimarTuaRosquinhaAondeTuBemEntenderPorra

        0
    • Challenger SRT 09/12/2016 at 14:26

      Sério, eu queria uma felação premiada com ela.

      0
  • Pajé 09/12/2016 at 12:53

    A morte do turista italiano no Rio me lembrou a história de “A Fogueira das Vaidades”. Não o filme horroroso do Brian De Palma, mas o livro excelente do Tom Wolf, com prefácio do Paulo Francis.
    No livro, o personagem Sherman McCoy, saindo ao aeroporto onde fora buscar sua amante, toma a direção errada e vai parar numa favela de Nova York, o Bronx, se não me engano. Antes de conseguir achar o caminho para sair, ele encontra uma dupla de moradores (um dos quais traficante) e aí começa seu pesadelo. Porque quando a sua vida cruza com a dessa gente inacreditável, meu caro, tem tudo para virar pesadelo mesmo.
    Neste caso do Rio, a vida dos primos turistas imitou a arte, infelizmente.

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:01

      E essa favela é aqui pertinho do trabalho… fala sério.

      0
    • Money Addicted 09/12/2016 at 13:06

      o cara quer fazer turismo d moto em um pais q passa por uma guerra civil?

      0
      • 8º Passageiro 09/12/2016 at 13:09

        Os gringos ainda não se aperceberam o que de fato ocorre por estas bandas.

        0
        • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:12

          copa e olimpiada adulteraram a percepção externa da coisa.

          0
          • 8º Passageiro 09/12/2016 at 13:17

            Isso me lembrou uma piaa

            Sim, fez parecer que aqui é uma eterna festa, com povo hospitaleiro e cortez, ruas calmas e magia inebriante o ano todo.
            Sabe de nada inocente.

            0
      • Mestre dos magos 09/12/2016 at 13:14

        Colega do trabalho foi para argentina e quis alugar uma moto. O atendente falou que ele poderia ir para o Peru, Paraguai, Bolívia, mas que no Brasil era proibido. Por que será hein? kkkkkkk
        Nosso País é uma porcaria, só quem mora aqui acha que é mais ou menos.

        0
  • bolha buritis 09/12/2016 at 12:54

    Boa tarde jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 12:59

      Tarde, Bebê!!!

      0
      • Numiers-Doc 09/12/2016 at 13:00

        Hummmmmm

        0
        • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:03

          É só amizade, relaxa DOC.

          0
          • bolha buritis 09/12/2016 at 13:04

            hmmmmmmmmmmmmmmmmmm

            0
            • bolha buritis 09/12/2016 at 13:04

              Doc tá de ciúme ? kkkkkkkkkkkkk

              0
              • Mari 09/12/2016 at 13:09

                ? ?? ???

                kkkkkkkkkkkkkk

                Ciúme do Barna?

                0
                • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:10

                  MELDELS

                  0
                  • Mari 09/12/2016 at 13:12

                    huahuahua

                    0
                    • bolha buritis 09/12/2016 at 13:16

                      Mari tá de olho nessa bagunça. Viu gente ?

                      0
    • Steve Harris Bolhista 09/12/2016 at 13:04

      Boa tarde, BB.

      0
      • bolha buritis 09/12/2016 at 13:06

        Boa tarde Steve

        0
  • Numiers-Doc 09/12/2016 at 12:54

    Essa garota é FANTÁSTICA https://m.youtube.com/watch?v=qxPETi3WrRE

    0
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 12:56

      0
      • Leitora assídua 09/12/2016 at 13:10

        Sensacional!!!

        0
        • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:18

          Essa loirinha aí da entrevista é SENSACIONAL MESMO.

          Mas aí, falando sério, show de bola a explanação dos dois americanos.

          Foram direto no cerne da estratégia utilizada pelos democratas, a fim de lucrarem com a questão do racismo. Mesma vagabundagem utilizadas pelos partidos esquerdistas do bananil, maiormente pelo putê.

          0
  • Steve Harris Bolhista 09/12/2016 at 12:56

    Boa tarde, 300.

    Ótimo texto, Barna.

    Direto ao ponto.

    Como diz o Quero…: Cordial de Cu é ROLA.

    ——————————–
    #LulaPresoAmanhã
    #RolaUmHangoutHoje?
    #VaiQueimarTuaRosquinhaAondeTuBemEntenderPorra

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:00

      VALEU, Steve! Apesar de ter feito um filho bosta, o Sérgio Buarque tem esta visão essencial do país. Recomendo a todos ler Raízes do Brasil, criticamente.

      0
  • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:06

    Boa Tarde rentistas opressores.

    Oriundo já humilhou aí o povo tomando cachaça e comendo uma asa de frango.

    Eu estou que nem cobra de laboratório: o tempo inteiro mergulhado no álcool.

    Só bebi os dias de feira e no final de semana:

    Segunda a sexta (feira) e sábado e domingo.

    Já coloquei ali o copo do single malt. Pai Xicão pira nos finos destilados opressores.

    0
    • bolha buritis 09/12/2016 at 13:08

      Boa tarde Quero ! !! !!!

      0
      • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:09

        Tarde, BB.

        0
        • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:11

          Vou ali almoçar um galeto, já que os caras do trabalho meteram o pé e nao me chamaram… não bebo cerveja, não divido a conta.

          0
          • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:21

            Galetão opressor é bão demais.

            0
  • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:10

    Barná, parabéns pelo tópico.

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 13:12

      Valeu, Quero, o post só ficou meio lúgubre… mas é o momento.

      0
      • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:19

        Não podemos fugir da realidade.

        0
  • MrCitan 09/12/2016 at 13:11

    OFF
    Restaurante marxista e vegano fecha as portas, pois os clientes se cansaram de ficarem esperando 40 minutos por um sanduíche, ou até mesmo de esperarem o restaurante abrir em horários aleatórios, entre outras bizarrices.
    Um exemplo da vida real de que, quando as teorias de Marx como “meios de produção aos trabalhadores”, “igualdade” e “mais-valia” são usadas para gerir um negócio, é a receita certa para o desastre.
    E que isto só se sustenta com a ajuda de terceiros, ou seja, sempre bancado por alguém, como sempre foi a vida de Marx.

    https://www.facebook.com/anarcomonarca/posts/1852334961667484

    0
    • estocador de fogo 09/12/2016 at 13:15

      Se tivesse um aqui perto do trabalho, eu comia tudo e socializava a conta com o dono do restaurante, além de levar um pouco do rango para casa.

      0
  • g.w. bush 09/12/2016 at 13:13

    Amigos do TD. Com as taxas mais baixas, eu posso vender os títulos agora com rentabilidade de 2,6% a.m.
    Como nunca fiz isso pergunto o que vocês acham, vender ou segurar?

    0
    • Viking 09/12/2016 at 13:17

      somente voce poderá responder essa pergunta….

      0
    • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:21

      Presidente, como bem disse o Viking, só você mesmo pode responder.

      2,6% a.m de média?
      Quantos meses?

      Eu vendi as minhas 2035 com 70 dias de compradas, mas lucrando 25% líquidos no período.

      0
      • g.w. bush 09/12/2016 at 13:21

        90 dias.

        0
        • g.w. bush 09/12/2016 at 13:22

          Na verdade a valorização foi nos últimos 30 dias.

          0
        • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:24

          Qual o título e a taxa contratada?

          0
      • From_The_Tower 09/12/2016 at 13:22

        Fevereiro/ Abril?
        😉

        0
  • Ze do Faz 09/12/2016 at 13:20

    Barna,

    Ótimo tópico meu brother!

    Oriundo comendo asinha com pinga, e eu como sou invejoso vou partir pra uma dobradinha com cerveja.

    Chupa camarão.

    0
    • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:23

      Zé, mandei uma mensagem pra vocês sobre os tópicos da quinta.

      Veja lá se você recebeu.

      0
      • Ze do Faz 09/12/2016 at 13:46

        Respondido meu caro.

        0
    • Mari 09/12/2016 at 13:38

      Eita Oriundo e vc não tão fracos kkkkkkkkk

      0
      • Ze do Faz 09/12/2016 at 13:46

        Ostentaçaum Mari.

        hehehehe

        0
      • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:47

        Opressão total!

        Acabei de matar uma cocota caipira.

        Puta merda. Chega eu tô aqui só arquejando na rede.

        O bucho está lá perto da goela.

        0
        • Ze do Faz 09/12/2016 at 14:14

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
    • Manco 09/12/2016 at 14:36

      Dobradinha é coisa pra macho, Nunes vc gosta?

      0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 14:48

      Valeu Zé!!! treinando… kkk!

      0
  • BolhaPOA 09/12/2016 at 13:22

    Opa, professor soça sendo preso?
    Não pode ser, não posso acreditar nisso. É perseguição da PF, com certeza.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/gdi/noticia/2016/12/pf-investiga-fraude-em-bolsas-de-estudo-na-ufrgs-8674164.html

    0
    • BolhaPOA 09/12/2016 at 13:26

      Débora Ely ‏@deboraely 3 hHá 3 horas
      Polícia Federal detalha operação sobre fraude em bolsas de estudos na UFRGS

      Débora Ely ‏@deboraely 2 hHá 2 horas
      Delegado Alexandre Isbarrola, chefe da Delegacia de Combate à Corrupção da PF, diz que servidores usavam suas funções em benefício próprio

      Débora Ely ‏@deboraely 2 hHá 2 horas
      Delegado Aldronei Rodrigues informa que fraude se dava mediante pagamento de bolsas de estudo. Já foram comprovados R$ 5,8 milhões em desvio

      Débora Ely ‏@deboraely 2 hHá 2 horas
      Pessoas investigadas pela PF são responsáveis pela implantação de políticas públicas na área da saúde pública no país

      Débora Ely ‏@deboraely 2 hHá 2 horas
      Dinheiro de bolsas de estudo foram usados para reforma de apartamento e até pagamento de passagem para a Europa

      0
      • Viking 09/12/2016 at 13:29

        ARDAM!!!

        0
        • BolhaPOA 09/12/2016 at 13:32

          Tudo professorzinho soça pró invasão.
          Pensei que eles tinham “consciência social”.

          Se foderam. Ganhei meu dia.

          0
          • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:49

            kkkkkkkkkkkkkkkkk

            Se até o traficante baiano tinha “consciência social”, imagina esses professores soças.

            Quero que todos eles se f…

            0
  • navlig00 09/12/2016 at 13:24

    Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) 15/05/2019 5,96
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 6,06
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 6,01
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 6,03
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 6,01
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 5,97

    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2019 (LTN) 01/01/2019 11,35
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 11,85
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 11,69

    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2021 (LFT) 01/03/2021 0,04 R$83,68 R$8.368,30

    Atualizado em: 09/12/2016 12:04

    0
    • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:26

      MY EYES, MY EYES.

      Taxas horrendas.

      0
      • EngenheiroMG 09/12/2016 at 13:31

        Comprei um pouco… apenas para testar mesmo. Entrando nesse mundo agora. Mas realmente não tá legal.

        0
    • From_The_Tower 09/12/2016 at 13:54

      Não compro.
      Simples assim.

      0
  • Sideshow Bob 09/12/2016 at 13:38

    A mulher do Cabral se recusou a comer a marmita
    E se fosse o contrário, vocês recusariam comer?

    0
    • BolhaPOA 09/12/2016 at 13:39

      Ela dá um caldo bom.

      0
      • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:51

        Passar-lhe-ia a vara sem dó e sem piedade.

        0
        • Presidento Temer 09/12/2016 at 13:57

          Amo mesóclises.

          0
          • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:08

            Yeeaaahhhh!

            0
    • 8º Passageiro 09/12/2016 at 13:39

      Hum dependendo do dia e da luz.

      0
      • Sideshow Bob 09/12/2016 at 14:04

        Pra ver como é a vida
        Num dia está comprando diamantes e rubis
        Tem criado até pra fazer a depilação de contorno
        No outro sua foto está correndo a internet ao lado de um marmitex

        0
    • Steve Harris Bolhista 09/12/2016 at 13:54

      Ia fácil.

      Ainda mais com essa cara de cachorra: http://s2.glbimg.com/2nhIT9Vwjykdc7OdoysNHi2Y9ys=/620×430/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2016/11/29/cabral-e-adriana.jpg

      ——————————–
      #LulaPresoAmanhã
      #RolaUmHangoutHoje?
      #VaiQueimarTuaRosquinhaAondeTuBemEntenderPorra

      0
      • Challenger SRT 09/12/2016 at 14:35

        E aí, Papai Papudo?
        Você vai nela?
        Eu iria, di cum força.

        0
  • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 13:55

    Essa fuleragem da mulher do Cabral está fazendo cu doce agora. Deixa ela dois dias sem comer e daqui a uma semana ela vai até lamber os beiços quando a quentinha chegar.
    Quentinha lá do presídio é igual a uma que eu comprava aqui perto para comer certos dias da semana. Não sobrava um caroço de arroz da quentinha.

    É igual a gato de pobre, que não pode passar uma barata perto que ele devora.

    Gato de rico é que come ração, carne, cheio de frescuras.

    0
    • Jr 09/12/2016 at 15:58

      kkk. Meus gatos sempre devoraram as baratas

      0
    • DRN 09/12/2016 at 13:58

      ““Fizemos uma tabela muita clara do que é teto e do que é extrateto. Auxílio funeral está dentro do teto. Se for contraprestação e a instituição quiser exigir um limite e que vai apresentar recibo e não vai pegar o dinheiro, isso não é salário. O que está dentro do teto é o auxílio moradia, saúde, família, estudo”, explicou a senadora.

      A relatora explicou, no entanto, que em algumas situações o valor pago a título de auxilio-moradia poderá superar o teto constitucional. “Estará fora do teto se tiver o recibo do pagamento do aluguel e se, somente se, ele não tive casa própria para, nem o seu cônjuge, nem os filhos menores de idade”.”

      0
      • Steve Harris Bolhista 09/12/2016 at 14:00

        Os TJs vão cumprir??? Duvido.

        0
        • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:03

          KKKKKKKKKKKKK

          Até parece!

          Esses vagabundos não cumprem a CF e pagam acima do teto e ninguém toma uma providência. Não adianta ficar escrevendo letra morta para bandido de toga não cumprir o que está na lei e na CF.

          Esses caras deveriam é criar vergonha e dar o bom exemplo no cumprimento das leis e da CF.

          É por não cumprirem o que consta nas leis e na CF que o país está na situação que está.

          0
          • Rodrigo 09/12/2016 at 14:04

            O judiciário é o primeiro a se achar acima da lei.

            0
          • Viking 09/12/2016 at 14:09

            tinha que exterminar todos esses auxílios.
            só o salario que eles ganham dá pra viver bem demais.

            0
            • DRN 09/12/2016 at 14:10

              Ontem o vídeo de um cara que um de vcs indicou (não sei se vc ou o Libertário) sobre a PEC do Magno Malta de limitar o vencimento do funcionalismo público a 15 contos.

              0
                • DRN 09/12/2016 at 14:12

                  “Art. 17-A. Durante vinte exercícios financeiros, a contar de
                  2017, inclusive, os agentes públicos da União, dos Estados, do
                  Distrito Federal e dos Municípios não poderão receber dos cofres
                  públicos, a qualquer título, valores mensais acima de R$ 15.000,00
                  (quinze mil reais).
                  § 1º O limite previsto no caput poderá ser ajustado no mês em
                  que houver pagamento de:
                  I – décimo-terceiro salário;
                  II – adicional de férias.
                  § 2º O limite a que se refere o caput será corrigido anualmente,
                  na forma da lei, pela variação do Índice Nacional de Preços ao
                  Consumidor Amplo – IPCA, publicado pelo Instituto Brasileiro de
                  Geografia e Estatística, ou de outro índice que vier a substituí-lo.”

                  0
                • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:15

                  Magno Malta também é um brincalhão, hein.

                  Isso não iria pra frente nunca.

                  Se ele leva a sério mesmo essa proposta, teria que começar devolvendo todo o dinheiro que ele recebe acima disso antes mesmo de fazer a proposta.

                  Duvido que ele faça.

                  Não passa de hipocrisia da parte dele.

                  0
                  • Viking 09/12/2016 at 14:45

                    jogou pra torcida

                    0
                    • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:50

                      Certeza que sim!

                      Ele sabe que é uma proposta inviável.

                      São essas bobagens (propostas) que minam a credibilidade de um político que a gente encarava como um “daqueles poucos que se salvam”.

                      0
      • Rodrigo 09/12/2016 at 14:00

        A safadeza do brasileiro não pode ser curada com leis.

        0
        • Rodrigo 09/12/2016 at 14:01

          E leis, onde as pessoas são honestas, não são necessárias.
          Onde as pessoas são desonestas, são inúteis.

          0
        • DRN 09/12/2016 at 14:04

          Srs., eu faço duas perguntas:

          (i) por quê apenas juízes e promotores não são obrigados a pagar seus alugueres com seus respectivos salários?

          (ii) supondo que isso seja inconstitucional (e claramente é), indago se a AGU e as Procuradorias dos Estados pedirão REEMBOLSO dos valores pretéritos recebidos, com devida correção monetária e juros?

          0
          • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:07

            Resposta I: porque se acham mais merecidos que os demais;

            Resposta II: claro que não.

            aposto até que usarão uma súmula do TCU, que já está superada, diga-se, para alegar que o recebimento de boa-fé não gera a obrigação de devolução.

            0
            • DRN 09/12/2016 at 14:09

              Exato.

              Esse país é uma piada.

              Uma piada de péssimo gosto.

              0
  • Bolhicio 09/12/2016 at 14:00

    Antes de mais nada, belo texto Barna.

    CVR Curioso

    Confesso que essa passagem me transmitiu uma energia positiva.

    Conheço um cara muito humilde, MUITO MESMO. Ganha em torno de 1100, paga pensão de um filho e tem um outro filho de menos de um ano de idade com a atual esposa.

    Para vocês terem idéia do perfil, eles só descobriram a gravidez desse filho mais novo, quando a esposa foi ao hospital com dores de barriga e saiu de lá MÃE. SÉRIO! SÓ DESCOBRIRAM QUE A MULHER ESTAVA GRÁVIDA NO DIA DO PARTO.

    A criança quando nasceu (e acho que até hoje) dormiu (dorme) em um colchão de casal jogado no chão junto com os pais… Enfim….

    Esforçado, sempre falando em fazer cursos, que queria se especializar pra conseguir algo melhor, mas que a vida de pai de familia nao permitia isso, nao sobrava grana o suficiente para bons cursos.

    Até que ele teve uma bela sacada, usar o pouco que guardava para comprar as ferramentas e aprender pela internet, youtube, for free.

    Vejam como ele me contou isso:

    “GANHEI NA LOTERIA QUANDO CASEI COM MINHA ATUAL ESPOSA, SABE PQ??? PQ ELA TEM WIFI NA CASA DELA.”

    Ele continua…

    “Eu nao tinha acesso a internet na minha casa, mas os pais da minha esposa tem, aproveitei pra assistir varios videos no youtube e aprender varias coisas. Juntei uma graninha comprei algumas ferramentas e alem do meu salário hoje eu ganho consertando celular e algumas placas eletronicas simples. To fazendo churrasqueira tb com botijão de ar condicionado e vendendo pelo mercado livre

    ah! to me organizando, vou juntar mais um dinheirinho pra daqui a uns anos montar uma lojinha”

    Sinceramente nao acho que abrir uma loja seja uma boa decisão, aconselhei e tals…

    O ponto curioso disso tudo é: De que uma pessoa EXTREMAMENTE HUMILDE E POBRE precisa para buscar algo alem da sua situação, hoje em dia???

    Conexão com internet e boa vontade. APENAS!

    E ainda tem nego que me vem com papinho de vitima da sociedade.

    0
    • 8º Passageiro 09/12/2016 at 14:03

      E um governo que não saiba que ele exista.

      0
      • Bolhicio 09/12/2016 at 14:04

        Pois é, esqueci desse importantíssimo ponto.

        0
      • Viking 09/12/2016 at 14:04

        bem lembrado!
        senão corre o rrisco de ter toda sua mercadoria e ferramentas confiscadas

        0
    • PapiranteSalg 09/12/2016 at 14:24

      Isso mostra que o bananense possui uma alma empreendedora e que vem de nossos ancestrais. Os bandeirantes que partindo de São Paulo colonizaram Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, os tropeiros mineiros que ligavam essa região com Minas, os senhores de engenho do Nordeste que criaram a cultura da cana por lá, os vaqueiros nordestinos que se dirigiram para o sertão atrás das chamadas “drogas do sertão”, todos eles iniciaram a construção desse país sem intromissão e participação do Estado.

      0
      • Barnabezinho 09/12/2016 at 15:03

        papira, começo do ano fui a Gramado, e como já conhecia o lugar, deu pra perder tempo parando nos lugares, ver as coisas com calma. Em vários lugares eu lia as histórias das famílias que chegaram na região, na virada do XX. Gente paupérrima, miserável, sem nada, que na base do facão foram abrindo caminho e tomando as terras para si. Tem as fotos do pessoal, italianos, portugueses, alemães, belgas… gente surrada, moída de trabalhar, mas que levantou suas famílias criou cidades, vilas, fez riqueza, civilizou aquela região toda lá.

        0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 14:56

      Obrigado, Bolhício! E veja bem: Basta não haver ninguem atrapalhando e um mecanismo de construção de relações de confiança mútua (o ML, OLX, a internet), e as pessoas se libertam mediante o esforço pessoal. Esse exemplo aí é muito importante!

      0
      • Viking 09/12/2016 at 15:00

        liberdade RULES!

        0
      • Bolhicio 09/12/2016 at 16:10

        TMJ Barna, voce sempre contribui muitíssimo aqui.

        Pois é cara. Se ninguem atrapalhar um cidadão bem intencionado e esforçado, esse cidadão cresce na sociedade. E me impressiona MUITO como a internet contribui com isso.

        0
  • Formiga atomica 09/12/2016 at 14:07
  • Bolhicio 09/12/2016 at 14:08

    CVR

    Ontem descobri que um primo meu invadiu colégios. Moleque novo, tonto, criado em uma bolha formada pela mae e pelo pai.

    Foi devidamente oprimido.

    0
    • DRN 09/12/2016 at 14:13

      Geração leite com pêra.

      0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 14:54

      mete esporro, manda tomar vergonha na cara…!

      0
      • Bolhicio 09/12/2016 at 16:08

        Até tentei quando soube, mas percebi que nao adianta, já era, tá doutrinado. Ele vai ter que encontrar a luz tomando as proprias porradas.

        Hoje só tiro sarro mesmo.

        0
  • AL 09/12/2016 at 14:12

    Boa tarde opressores!

    Barna, ótimo texto!

    Aqui sempre digo, “não é que não confio em vc, eu não confio em ninguém”. E não confio mesmo, é triste, mas a crise moral nos leva nessa direção.

    Como disseram mais acima, a desonestidade generalizada nivela os honestos por baixo.

    0
    • Ze do Faz 09/12/2016 at 14:14

      Boa tarde irmão!

      0
      • AL 09/12/2016 at 14:15

        Salve, irmão!

        Boa tarde!

        0
        • Steve Harris Bolhista 09/12/2016 at 14:19

          Boa tarde, AL.

          Rola um divagando hoje :D?

          ——————————–
          #LulaPresoAmanhã
          #RolaUmHangoutHoje?
          #VaiQueimarTuaRosquinhaAondeTuBemEntenderPorra

          0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 14:54

      Valeu, AL!!! Vivemos numa selva, homo fuckus anus homini o tempo todo… vivemos como se não houvesse nenhum acordo, nenhuma regra universal. Quase selvageria…

      0
  • AL 09/12/2016 at 14:15

    Postaram mais cedo texto do spotniks que fala das 5 maiores falácias da esquerda. O texto cita a mentira do soma zero, presente na teoria dos jogos.

    Tal teoria era frequentemente sugerida em um outro blog, como venho dizendo, a infestação por infiltrados sempre se deu, é grande e estamos de olho.

    Facão sem dó, só pra lembrar.

    0
    • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:17

      Tarde, AL.

      0
      • AL 09/12/2016 at 14:18

        Boa tarde, irmão!

        Arda na cocota caipira!

        0
        • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:19

          KKKKKKKKKKKKKK

          Ela foi quem ardeu comigo.

          Estou aqui em tempo de espocar o bucho.

          0
    • miltin 09/12/2016 at 16:03

      Ué, entendi nada. O spotniks fala CONTRA esse troço de soma zero.

      0
  • Alx 09/12/2016 at 14:18

    No meu trabalho de trader, confiança sempre foi o diferencial que destacava as companhias e profissionais do mercado.

    Não raras vezes, conforme sinais do mercado vários compradores entravam juntos com ordens de compra sob diferentes condições, que passávamos o dia negociando com 6-8 exportadores -tudo por telefone- e negócio fechado era negócio fechado, mesmo se o mercado deslizasse de maneira desfavorável para uma das pontas. Quantas vezes só conseguimos passar confirmações por escrito à noite ou até no dia seguinte – e nunca houve um único caso em que uma compra concluída foi questionada, salvo, claro, alguns detalhes.

    É realmente uma pena assistir o quanto uma condição tão essencial para relações pessoais, de negócios ou de país sucumbir em um espaço tão curto de tempo. Acredito que isso deva nosso mais urgente resgate.

    0
    • Alx 09/12/2016 at 14:23

      * deva ser

      0
    • Mari 09/12/2016 at 14:49

      Que chique Alx!

      Trader?

      Lamentável mesmo, imagine se melhorasse em um curto espaço de tempo ao invés de piorar?

      Bananense é tolo e não quer mudar., a não ser pra pior. 🙁

      0
      • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:51

        Alx PODEROSA!

        0
        • Alx 09/12/2016 at 14:59

          nada mais distante – foram circunstancias de vida que me levaram a caminhos surpreendentes…

          0
      • Alx 09/12/2016 at 14:57

        Chique nada, Mari, mais rotina e administração de problemas que outra coisa. Fui perdendo a paixão nos últimos 6 anos qdo companhia fechou [eu estava lá desde meus 15 anos] e passei a fazer o trabalho de casa – até o ponto de tristeza quando joguei tudo pro alto.

        0
  • DRN 09/12/2016 at 14:18

    Da série: não há renda.

    Números da declaração de IR do exercício findo em 31.12.2014. Muito interessante. Atenção na página 23. Somente 200mil pessoas declararam renda superior a 80 SMs, o que dava, à época, 58mil por ano.

    http://idg.receita.fazenda.gov.br/dados/receitadata/estudos-e-tributarios-e-aduaneiros/estudos-e-estatisticas/11-08-2014-grandes-numeros-dirpf/gn_irpf_ac2014.pdf

    0
    • Nonada 09/12/2016 at 14:36

      Isso está errado. Não pode ser apenas 200k de declarantes acima desse valor.
      O.o

      0
      • DRN 09/12/2016 at 14:37

        É isso aí.

        Claro que temos a renda isenta e renda de tributação específica, assim como temos a renda SONEGADA, mas renda tributada é isso aí mesmo. E a galera achando que qualquer muquifo vale meio milho grande.

        0
        • Oriundo 09/12/2016 at 14:42

          Não há renda !
          Não há poupança !
          E agora não há crédito !
          E há desemprego, inflação e queda na renda !

          CARALEO
          e ainda cai na phorra da malha fina, por gastar litros com saúde

          0
          • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:47

            Que bosta!

            0
          • Mari 09/12/2016 at 14:55

            Yeahhhh!

            kkkkkkk faz tempo que não postava o mantra, Oriundo! 😀

            0
      • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:38

        Oriundo pira!

        0
      • PapiranteSalg 09/12/2016 at 15:30

        Respondi seu comentário mais acima.

        0
  • Manco 09/12/2016 at 14:20

    Barná é o cara, tem uma voz linda (hehehe), escreve bem e abafa bem as tretas também, ótimo texto.

    Vivendo fora da banânia é que você sente isso com mais intensidade nos simples detalhes do dia a dia, coisas simples como estacionar o carro para ir a praia, num hostel então, se você não for acostumado seu cérebro dá um nó, só de pensar em deixar todos os seus pertences lá jogados no meio de todo mundo.

    Agora tem uma coisa que o brasileiro é melhor na confiança, na hora do sexo, nego aqui anda descalço sem dó, confiando que tudo vai dar certo, não tem doença, não tem filhos, não tem nada enquanto os Europeus, especialmente os alemães são cabreiraços com isso.

    Obs. o último parágrafor foi só para descontrair ehehehe

    0
    • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:23

      Barná tem uma voz linda

      Barná tem uma voz

      Barná tem uma

      Barná tem

      Barná

      0
      • Manco 09/12/2016 at 14:25

        Alguém nega? kkkk

        0
      • Barnabezinho 09/12/2016 at 14:51

        Para com isso, povo… hahahhaha!

        Assim eu fico encabulado…!

        0
        • Mari 09/12/2016 at 14:58

          Não ganha dinheiro com isso pq não quer, Barna!

          Arda kkkkkkkkkk

          0
          • bolhadetz 09/12/2016 at 15:01

            Essa não dá para deixar passar:
            Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. 🙂

            0
  • Clapton 09/12/2016 at 14:23

    Boas tardes!

    Excelente texto, Barna, obrigado.

    Por mais que você se esforce para ser o melhor possível, a convivência nesse pulgueiro te faz uma pessoa pior, mesmo que inconscientemente, por puro instinto de auto-proteção.

    Durante a leitura fui me recordando de vários episódios em que no exterior, em lugares tranquilos e civilizados, com ínfima probabilidade de ter algum problema, eu não conseguia relaxar, baixar a guarda, desconfiava da boa vontade e da honestidade das pessoas.

    0
    • Financista 09/12/2016 at 14:39

      No pais que eu moro chove muito. E talvez por isso, as pessoas se ajudam muito na epoca de chuva. Varias vezes jah me ofereceram dividir guarda chuva, e ateh jah chegaram a parar o carro na rua e oferecer carona pra fugir da tempestade….sabe quando um cabra criado no brasil vai conseguir nao desconfiar e aceitar algo do tipo???

      0
  • DRN 09/12/2016 at 14:23

    Bom, daí quando falamos em globalismo, do plano da esquerda de minar as soberanias etc., somos chamados de conspiracionistas:

    ONU, Vá TOMAR no olho do seu CU!!!

    A ONU afinada com o PT
    Brasil 09.12.16 12:41

    A ONU resolveu condenar a PEC do teto de gastos, usando para isso argumentos bastante malhados pela oposição, informa o Estadão.

    Não diz como o país fará para honrar suas contas nos próximos anos, caso o teto não seja adotado, e ignora os mecanismos para atualizar os investimentos sociais, ano a ano.

    O discurso está bem afinado com a oposição.

    0
    • PapiranteSalg 09/12/2016 at 14:25

      Querem que o país vá a bancarrota como a Venezuela para comprarem tudo por aqui a preço de banana.

      0
    • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:27

      KKKKKKKKKKKKKKK

      Só faltava essa mesmo.

      A ONU querendo interferir na soberania do Bananil.

      A ONU vai pagar as nossas contas?

      Pra ONU se manifestar dessa maneira ela teria que pagar nossa dívida pública e aí sim poderíamos aceitar essa interferência dela na maneira de conduzir nosso orçamento.

      Sem isso, só nos resta mandar os porta-vozes da ONU tomarem nos seus respectivos CUS.

      0
    • Nonada 09/12/2016 at 14:28

      O seu VTNC me lembra o programa antigo Viva o Gordo no qual havia uma personagem que dizia: “Tirou daqui! Tirou daqui Ohhh!”

      Quando li isso no almoço, pensei VTNC! !! !!!

      Quem é essa boshta de ONU para inferir ou interferir em nosso país em uma questão não essencial como essa?

      Não temos que agradar à ONU e nem à ninguém. Temos que arrumar as contas.

      0
    • MrCitan 09/12/2016 at 14:35

      A banania deveria é se retirar em definitivo do Banco Mundial, do FMI e da ONU. Nada mais de burocratas estrangeiros fazendo intervenções keynesianas na economia daqui e ditando regras educacionais e politicamente corretas.

      E dando continuidade ao processo de soberania, o Brasil se retiraria da Organização Mundial do Comércio, da Organização Mundial da Saúde, da Organização Mundial do Trabalho e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Os prepotentes e vigaristas burocratas terão de pregar suas cantilenas intervencionistas em outras bandas.

      0
      • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 14:37

        E não se esqueça de sairmos também do MERDOSUL.

        Puta atraso de vida essa porcaria.

        0
        • MrCitan 09/12/2016 at 14:49

          Merdosul, Unasul, OEA e todas estas merdas.

          0
    • Alx 09/12/2016 at 14:41

      Por que cargasd’agua a ONU agora dá palpites até no orçamento de um país? Tenho fé que o Trump corte as asinhas dessa gente.

      0
  • DRN 09/12/2016 at 14:26
    • Clapton 09/12/2016 at 14:28

      Coloquei um desses no note há mais de um ano e é só alegria.

      0
      • DRN 09/12/2016 at 14:31

        Valeu pelo replay.

        0
    • MrCitan 09/12/2016 at 14:36

      “POR QUESTÕES LOGISTICAS NÃO ENVIAMOS PARA O ESTADO DA PARAÍBA. ”
      Tão dando golpe por lá? 😀

      0
  • estocador de fogo 09/12/2016 at 14:35

    OFF besteirol
    Peguei aqui um processo que o nome da parte é Everaildes e não dá para saber se é homem ou mulher.
    Agora que deve ser um dos filhos de Mussum, aí eu acredito.

    0
    • Viking 09/12/2016 at 15:05

      cara, aqui tem Vancerlã, Deusdedite….é uma festa
      haja imaginação!

      0
  • Manco 09/12/2016 at 14:49

    Strike
    Tem um médico no youtube que fala que não devemos dar soja para os meninos principalmente na puberdade. Ele diz que tem estudo que mostra que o pingulim pode não se desenvolver plenamente… E aí Doc é lenda esse negócio???

    Isso explica a questão dos asiáticos? Lá se come muita soja, é sopa de soja, queijo de soja, molho de soja, leite de soja….eheheh

    Já vou avisando que nem de shoyu eu sou fã.

    0
    • Marcus A 09/12/2016 at 14:50

      Isso é verdade, Dr AL já falou isso aqui e reforcei o alerta.
      Soja fode com os hormônios masculinos.

      0
      • Manco 09/12/2016 at 14:53

        Eu evito ao máximo, essa carne de soja além de foder com os hormônios masculinos é lavada e processada com uma tonelada de químicos para ter aquela textura “parecida” com carne.

        0
        • Marcus A 09/12/2016 at 14:57

          OS BENEFÍCIOS DA TESTOSTERONA NO ORGANISMO
          A testosterona tem um papel importantíssimo e atinge o pico durante a puberdade, período de diversas mudanças para os homens, como o aumento na gravidade da voz, crescimento do pênis e de outras características masculinas, como a barba.

          0
  • Nonada 09/12/2016 at 14:53

    Será que pegarão o Phimenthel?

    “Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que votaram pela solução que manteve o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no cargo, mas o impediu de substituir o presidente da República avaliam que as questões polêmicas no STF da próxima semana, entre elas julgamentos que afetam governadores, deixarão as atuais para trás, reduzindo a pressão sobre os ministros.”

    http://www.valor.com.br/politica/4800477/stf-prepara-reacao-repercussao-negativa

    0
  • Floyd 09/12/2016 at 14:56

    Hoje tive um clique devaneiístico aqui enquanto tomava café e resolvi escrever um texto, se for pertinente a publicar fiquem a vontade, qual é o email para envio?? o.O

    0
  • DRN 09/12/2016 at 15:00

    Bem pertinente ao post de hoje:

    Não tem como ir, prezados. Simplesmente não tem como.

    “Aula prática de corrupção
    Brasil 09.12.16 14:33

    A Polícia Federal prendeu temporariamente três professores da UFRGS e um da Unisinos na Operação PhD. Eles são acusados de desviar quase R$ 6 milhões de projetos de pesquisa na área da saúde.

    Pelo esquema, os professores incluíam, nos projetos, bolsistas sem vínculos acadêmicos que recebiam até R$ 6,2 mil por mês. O dinheiro era, então, repassado para o grupo.”

    0
    • Oriundo 09/12/2016 at 15:05

      = crise moral.

      0
    • Seifer_POA 09/12/2016 at 15:09

      Essa merda não vai ! Sabe o que isso implica ? que mais e mais gente vai fazer rolo. Pq sabe que todo mundo ta fazendo. Não tem mais volta.

      0
    • BolhaPOA 09/12/2016 at 15:22

      Comentei acima.
      Entre os envolvidos, professores soças…

      0
      • BolhaPOA 09/12/2016 at 15:32

        Ricardo Burg Ceccim é o nome do professor acusado de encabeçar o esquema.
        Deem uma olhada no twitter dele.

        0
    • PapiranteSalg 09/12/2016 at 15:36

      E eu pensava que os homens da ciência eram tão altruístas que jamais iriam se corromper. Manipulações de teses científicas para favorecer interesses de quem paga melhor são impossíveis de ocorrer mesmo.

      0
  • jack 09/12/2016 at 15:00

    O curso Serviço Social é o mais soça que eu já vi, que isso, é demais…

    0
  • Manco 09/12/2016 at 15:09

    Tradutores de Direita
    7 min ·

    Após um refugiado muçulmano atropelar e ferir 11 pessoas com uma faca na Universidade Estadual de Ohio, em Columbus, a Assembleia Legislativa aprovou uma lei que permite o porte velado de armas em faculdades, creches e aeronaves privadas no Estado.

    Atualmente, 23 estados americanos permitem o porte velado em universidades e outros lugares públicos. Utah é o único Estado cuja legislação expressamente proíbe qualquer restrição ao porte velado em universidades.
    http://www.foxnews.com/us/2016/12/09/ohio-lawmakers-approve-concealed-carry-at-colleges-day-cares.html

    0
    • Viking 09/12/2016 at 15:11

      pelo menos fizeram alguma coisa….
      porte velado = portar sem deixar a mostra?

      0
  • Alta Mogiana 09/12/2016 at 15:11

    O Bicho vai pegar

    0
    • Marcus A 09/12/2016 at 15:16

      YEAH!

      0
  • Manco 09/12/2016 at 15:12

    Aproveitando o CVR do Bolhicio acima.

    Pedreiro adapta cano em perna amputada para trabalhar (tem foto)

    Fernando Ramos Leonel, 34 anos, adaptou canos de PVC como se fosse uma prótese, para trabalhar

    https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/paranavai/geral/83547-pedreiro-adapta-cano-em-perna-amputada-para-trabalhar

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 15:28

      Dá vergonha ver gente assim se fudendo pra trabalhar e os filhos da puta roubando essa merda toda, relinchando direitos, depredando, avacalhando tudo. Nossa crise é moral.

      0
    • Mari 09/12/2016 at 15:29

      É crise moral mesmo, como dizem aqui, pq o bananense é criativo quando precisa se virar e é honesto.

      0
  • AL 09/12/2016 at 15:14

    Ciclos

    0
    • Marcus A 09/12/2016 at 15:17

      Boa! #eionuvaitomarnocu

      0
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 15:17

      Yeahhh ????

      0
      • Nonada 09/12/2016 at 17:01

        Yeahhhh Tb!

        0
    • Mari 09/12/2016 at 15:27

      kkkkkkkkkkkk

      0
    • Pão de queijo com café 09/12/2016 at 15:41

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Steve Harris Bolhista 09/12/2016 at 15:45

      Pau do seu cu, ONU

      0
  • Viking 09/12/2016 at 15:18
    • Numiers-Doc 09/12/2016 at 15:21

      Excelente! Quem é o cara (Frugal)?

      0
      • RicardoSP 09/12/2016 at 15:22

        Gosto muito dos textos dele. Deve ser bolhista.

        0
      • Viking 09/12/2016 at 15:36

        não faço ideia!
        achei na blogosfera de finanças rs

        0
    • AL 09/12/2016 at 15:23

      Caro quero,

      poderia revisar o texto e retirar/acrescentar o que achar pertinente?

      Sorry, mas vc já virou o cara das finanças pessoais do Blog.

      0
      • Numiers-Doc 09/12/2016 at 15:24

        In Quero we Trust ???

        0
        • PapiranteSalg 09/12/2016 at 15:37

          Doc, dê uma olhada nesse vídeo:

          0
          • Marcus A 09/12/2016 at 16:04

            Mochila com 50kg armada, equipada, fuzil, 5 carregadores, pistola, mag, repara, t4, ponto 50, calibre 12, calibre 16, morteiro 60… kkkkk

            0
          • Numiers-Doc 09/12/2016 at 16:11

            Kkkk ? Lembrei aqui do meu comandante (na época era o Mj Martinelli): ficamos 1 semana na mata em treinamento, aí quando chegamos no quartel ele dispensou todo mundo e 2 horas depois chamou de volta pra uma outra missão! PQP

            0
      • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 17:33

        Sim, André. Em qual texto?

        0
  • Dickinson 09/12/2016 at 15:21

    Parabéns pelo tópico!
    Ontem falava com minha senhora exatamente sobre isso.
    Quando era criança, troquei um brinquedo sem permissão. Quando minha mãe percebeu o brinquedo novo logo falou: “quem autorizou?”‘.
    Foi um péssimo dia naquele momento, pois fui obrigado a desfazer a troca.
    O amigo não queria de jeito nenhum, ele também me zoou: “quem é o dono do brinquedo, você ou ela?”, “você tem que ter responsabilidade”…kkkk….só não taquei um murro nele, por que já aí a surra ia ser dobrada.
    Enfim, foi um excelente ensinamento sobre manter palavra, respeitar os pais e não cobiçar o que não é seu.
    Isso era comum à época, praticamente um código de ética dos moleques.
    Hoje acabou.
    Certamente um dos motivos para chegarmos nessa lama moral.

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 15:24

      com doze anos tu sabia que se desse uma pancada pra machucar no futebol, apanharia o triplo dos outros moleques. Sabia, ponto. Ética.

      0
      • rgsul 09/12/2016 at 15:36

        na minha época tinha o jogo do quadradinho…uma bola num quadrado de laje tipo 40×40…quem chutasse para fora apanhava…dai tinha que ir combinando…negociando…falta isso para esses mulekes de hj…era confiança na palavra…

        0
        • Viking 09/12/2016 at 15:37

          aqui era parecido, mas apanhava quem levasse a bola por entre as pernas

          0
          • Dickinson 09/12/2016 at 15:41

            Aqui apanhava quem levava gol de propósito pra ir pra linha

            0
    • AL 09/12/2016 at 15:34

      UHSUAHSUAHSJUASHUASHAUHSAUYHGSAUHSAUSHAUHSAUHSUAHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUHAUHAUSHAUHSAUSHAUSHAUHSAUSHAUSHAU

      Acho que aquela mudança pra NY, e aquele carguinho na NYU no ano que vem, não vão rolar…

      0
    • Marcus A 09/12/2016 at 15:36

      E o Garotinho onde se meteu?

      0
      • bolha buritis 09/12/2016 at 15:37

        na sala de brinquedos ?

        0
        • Final Countdown 09/12/2016 at 15:50

          CARAIO

          0
  • Bobolhando... 09/12/2016 at 15:36

    Não sei se já foi discutido aqui.

    A Kelloggs declarou que não mais permitiria anúncios no Breitbart.

    Motivo? “Valores”. Sim “valores”, não os monetários. Grande corporação com ataque de pelanca pós eleição.

    Resultado? Breitbart está promovendo boicote aos produtos da Kelloggs.

    Em poucos dias quase meio milhão de adesões.

    Eis o link:
    http://www.breitbart.com/dumpkelloggs/

    0
    • AL 09/12/2016 at 15:38

      C H U P A ! ! !

      Procurando uma nova marca de sucrilhos pra minha filha…

      0
    • Final Countdown 09/12/2016 at 15:55

      tá despertando o TIGRE na galera, interessante a resposta: 500k é coisa pracaraio

      0
  • Pão de queijo com café 09/12/2016 at 15:41

    Barney,

    Magníficas considerações.

    Humn…. e pro AL não ficar com ciúmes: adorei seu texto de ontem !!!

    Kkkkkkkkkkkk arda, AL !!!!!!!!

    0
  • Liberal 09/12/2016 at 15:42

    Fala cambada! CVR

    Tá foda por aqui, ando de saco cheio da mídia e de alguns novos conhecidos progressistas por aqui.

    Depois tento escrever sobre política. Agora um CVR imobiliário.

    Como alguns sabem me mudei pra Atlanta (norte de Atlanta). Fizemos alguns amigos por aqui, todos de TI e vivendo aqui com L1, H1 e alguns GCs.

    Como todo grupo, tem de tudo, mas depois de uns 4 eventos já identificamos casais 666 e outros “progressistas”.

    Vamos ao 666. Moraram em NJ por 16 anos e se mudaram pra cá em maio, ele se diz gerente de TI da UPS.

    Chegaram aqui e foram visitar umas casas. COMPRARAM A PRIMEIRA QUE VIRAM!!!
    Uma puta casa de mais de 400m2 (pra um casal e uma filha de 3 anos). Pagaram mais de 400k trumps, longe bagarai de Atlanta (fica em Cumming com o trânsito daqui dá umas 2hs). Tão gastando uma fortuna pra decorar (666), todo dia tem post no FB de caminhão de entrega na porta da casa.

    Detalhe 1 – A melhor região nos arredores de Atlanta é Alpharetta/Johns Creek. A mulher do casal sempre posta no FB fazendo check-in como Alpharetta mesmo morando a mais de 20 milhas de distância. Me lembrou alguns amigos de Curicica postando como Barra.

    Detalhe 2 – Como chegamos há pouco tempo ele fica tentando me convencer a comprar casa no mesmo condomínio, e o argumento dele é a cereja do bolo:

    “Cara, desde que eu comprei aqui em maio, já ganhei 50k só na valorização”

    Eu sorrio e aceno…

    0
    • RicardoSP 09/12/2016 at 15:48

      O mundo tá virando uma Banânia!

      0
      • Viking 09/12/2016 at 15:53

        na real, tem 666 no mundo todo

        0
        • Liberal 09/12/2016 at 15:57

          Isso é verdade, mas nesse caso são todos brasileiros.

          0
    • MrCitan 09/12/2016 at 17:05

      PUTZ!
      Se enfiaram numa Mortage de mais de 20 anos, e ainda por cima, pra pegar transito de quase 2 HORAS numa Highway?
      Este povo é louco!

      0
  • Liberal 09/12/2016 at 15:42

    PS: Barna, belo texto!

    0
  • Floyd 09/12/2016 at 15:52

    O Barna é o cara!!
    Bom texto!!

    0
  • Viking 09/12/2016 at 15:54
    • Oriundo 09/12/2016 at 16:22

      “em perigo” = otimista

      0
  • Final Countdown 09/12/2016 at 15:54

    O texto do Barna tá muito bom, mas como todo carioca babaca termino o elogio com um abuso:
    Ele bem que poderia escrever mais.

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 15:56

      Haha… já escrevo pra caramba no blogue… e pra se ver: eu demorei uma eternidade pra me formar por causa… da monografia.

      0
      • Final Countdown 09/12/2016 at 16:01

        escrever não é comentar
        tem desculpa não

        0
  • Marcus A 09/12/2016 at 15:57

    Tinha lido de manhã, mas nem lembrei de agradecer.

    Valeu pelo texto Barna!

    0
  • jack 09/12/2016 at 15:58

    Esse vídeo é bom, tem que mandar para os tradutores de direita!

    0
  • Ze do Faz 09/12/2016 at 15:59

    Justus destruindo no pânico:

    “Sabe qual é o maior projeto social que o Brasil tinha que ter? É o emprego!!!”
    “Sim, eu sou Liberal!!!”

    "Sabe qual é o maior projeto social que o Brasil tinha que ter? É o emprego!!!""Sim, eu sou Liberal!!!" Roberto Justus +, nem te conheço mas já te admiro pacas!!💪🏆👏💡🇧🇷🎉📌🌄#TsunamiLiberal

    Publiée par Socialista de iPhone sur Vendredi 9 décembre 2016

    0
    • BolhaPOA 09/12/2016 at 16:15

      “Estado e capital precisam se separar”

      0
    • Oriundo 09/12/2016 at 16:26

      Ouvi ontem Zé!

      É importante termos candidatos para começar a melhorar o nível do debate.
      Será uma eleição bem mais interessante.

      0
      • DRN 09/12/2016 at 16:29

        Justus vai ter de mostrar serviço diante de um Caiado e um Bolsonaro.

        0
        • Viking 09/12/2016 at 16:33

          não confio no Caiado
          há boatos de que Flavio Augusto pode se candidatar pelo Novo

          0
  • Ugo 09/12/2016 at 16:07

    Texto show, Barna. E assunto pertinente. Escreve mais!

    0
    • Barnabezinho 09/12/2016 at 16:07

      hahahahaha… vou tentar, já que a desculpa não colou…

      0
      • Final Countdown 09/12/2016 at 16:16

        rapaz, boto fé em você
        você tem que praticar mais, escrever a toneladas mesmo
        você é O OC de amanhã! (sabe que não resisto à piadas)

        0
  • PapiranteSalg 09/12/2016 at 16:16

    É engraçada essa retomada do crescimento da economia bananense…

    Consumo de energia elétrica cai 2,8% em outubro, segundo EPE

    “O consumo de energia elétrica no Brasil caiu 2,8% em outubro passado, frente ao mesmo mês anterior, totalizando 38.079 GWh. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética, essa é a menor variação desde março. Todas as classes de consumo apresentaram declínio, em especial comércio, que caiu 6,9% – a maior queda do ano -, e a residencial, -2,5%.”

    “O consumo das indústrias caiu 1,7% no mês, registrando retração em todas as regiões do país.”

    “http://www.canalenergia.com.br/zpublisher/materias/Consumidor.asp?id=115006

    Consumo de energia elétrica cai 3,2% no início de dezembro, diz CCEE

    “O consumo de energia elétrica no Brasil caiu 3,2 por cento entre os dias 1º e 6 de dezembro, ante o mesmo período de 2015, informou nesta quinta-feira a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).”

    “http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN13X2GW

    0
  • Pé Vermelho 09/12/2016 at 16:19

    Não acreditei no que ouvi, mas enfim.
    Primo que é peão no moinho da cidade disse que sexta não produzem nada (expandiram para além da farinha e amido para macarrão e outros), fazem limpeza e raramento sai algo.

    0
    • Viking 09/12/2016 at 16:21

      nenhuma linha de produção trabalha a semana inteira sem nenhuma pausa, não?

      0
  • Chuck Norris 09/12/2016 at 16:25

    Boa tarde aos amigos. Barna mandou a verdade na lata, acabou com meu espírito…

    0
  • Bobolhando... 09/12/2016 at 16:25

    Artigo interessante publicado hoje no Mises sobre a dificuldade de recuperação de economias prolongadamente afetadas por governos.

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2584

    Mais uma evidência de que NÃO VAI!

    0
  • Oriundo 09/12/2016 at 16:29

    Cuidado amigos

    Sugiro verificarem juntos aos bancos de vocês se existem contratos em abertos de cartões solicitados à sua pessoa.
    Descobri que haviam vários para mim.
    Ordenei o cancelamento de todos.
    A descoberta partiu do recebimento de vários boletos cobrando taxas de anuidade.

    0
    • DRN 09/12/2016 at 16:35

      Cara, hj caiu uma ação “teta” no meu colo. Cliente se embananou no cartão de crédito. Cliente PJ. A dívida ficou superior a dois dígitos. Daí o “agente de cobrança” do cartão de crédito boletou a funcionária do financeiro do cliente e PROTESTOU a coitada em seis dígitos.

      Mamão com açúcar.

      0
      • DRN 09/12/2016 at 16:35

        Dívida de mais de 100k

        0
        • Oriundo 09/12/2016 at 16:59

          Tetinha leitosa!

          0
    • Ugo 09/12/2016 at 17:01

      Paes bloqueado + Lula e Lulinha denunciados? Mas que ótima sexta-feira! 😀

      0
      • Marcus A 09/12/2016 at 17:04

        Napalm neles

        0
      • Marcus A 09/12/2016 at 17:14

        Como está a coceira PPP?

        0
  • life_goes_on 09/12/2016 at 16:51

    Por estes dias estavam falando de demissões em grandes farmaceuticas, fiquei sabendo hoje de cara casado com uma prima foi demitido, mais de 15 anos, me disse que mais de 200 foram pra rua. Propagandista, acho que ganhava mais de 10k, tudo liberado, carro, etc…viajava pra fora do país direto. Pegou uma bolada na indenização, tomara que tenha cabeça e não faça m…..Falei pra estudar sobre o TD, mandei estudar o site do tesouro, se quiser aprender que leia, não indico nada.

    0
    • Viking 09/12/2016 at 16:57

      se ele só deixar na poupança e não torrar tudo ja ta no lucro

      0
      • José Colméia 09/12/2016 at 17:27

        Perfeito !
        Porque nestas horas aparece: “você merece um outro carro pra aproveitar agora o tempo livre”, “vamos fazer aquela viagem bolhudaça”, “investe em imóvel comercial e põe para alugar”, etc etc etc

        0
  • Impedimenta 09/12/2016 at 17:09

    Paizin tá mais frito que mandioca

    0
  • Seifer_POA 09/12/2016 at 17:15
  • PapiranteSalg 09/12/2016 at 17:42

    Da série a retomada do crescimento da economia bananense:

    Em setembro:

    Produção da indústria volta a crescer em setembro, diz IBGE

    “A indústria brasileira voltou a dar algum sinal positivo em setembro. Na comparação com agosto, a produção do setor subiu 0,5%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).”

    “http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/producao-da-industria-cresce-05-em-setembro.html

    Em outubro:

    Produção industrial cai 1,1% entre setembro e outubro

    “A produção industrial brasileira registrou redução de 1,1% em outubro deste ano, na comparação com setembro.”

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-12/producao-industrial-cai-11-entre-setembro-e-outubro

    0
    • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 18:03

      “Volta a crescer”.

      Cresce 0,5% em um mês e cai 1,1% no outro.

      É um passo pra frente e dois para trás.

      Não vai nem a pau.

      Em 2017 o bicho vai pegar mais ainda!

      0
  • Marcus A 09/12/2016 at 17:50
  • bolha buritis 09/12/2016 at 18:03
  • Quero mais é que se f... 09/12/2016 at 18:05

    Futuro dos bananenses dependentes do gobierno:

    Trecho:

    “A Grécia está mergulhada em uma crise econômica desde 2010. Hoje, as aposentadorias na Grécia valem entre 25% a 50% do que valiam antes da crise”.

    http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37553763

    0
  • Crocs 09/12/2016 at 18:15

    teste

    0
  • Floyd 09/12/2016 at 18:15

    Abri uma verdinha aqui!! o.O

    0
  • Paulo Lavador 09/12/2016 at 18:19

    Artigo excelente:
    Trump e os limites do liberalismo (e de outras ideologias) – http://sensoincomum.org/2016/12/07/donald-trump-limite-liberalismo/

    0
  • Marcus A 09/12/2016 at 18:27

    18h já aquecendo…

    Wild Cherry – Play That Funky Music – Vinyl Play

    0
    • Marcus A 09/12/2016 at 18:46

      Já abriu o boteco Nonada

      0
      • Nonada 09/12/2016 at 18:49

        Tks!

        0
  • jack 09/12/2016 at 19:02

    Olha o anúncio que apareceu para mim, será que é soft??

    https://s30.postimg.org/m5rcph3wh/soft.jpg