(Eu simplesmente transcrevi o texto que gravei, preferi deixar as imperfeições tal qual eu as ditei, até para que eu me corrija futuramente.)

Falando sobre beleza, antes de mais nada preciso fazer duas considerações: primeira consideração é que não tenho formação em Artes – claro que a minha formação em História ajuda, um pouco, mas não é a minha formação prioritária então, se houver qualquer imprecisão, qualquer irregularidade, qualquer assunto que eu tenha trabalhado de uma forma ruim, inadequada, algo assim, isto não deve ser relevado – deve ser questionado, deve ser apresentada aí a retificação porque é fundamental que eu também seja corrigido porque isso faz parte do processo, eu também estou aprendendo muita coisa…

Segundo ponto é que quando a gente fala em “arte”, “beleza”, fica aquela sensação de que estão falando de “arte moderna, “contemporânea”, mas o meu conceito de beleza (que estou usando no texto) é principalmente filosófico, não é um conceito de beleza temporal. Porque você tem o conceito de beleza atemporal, e a atemporalidade, passa o tempo, o devir histórico e nele tem variações do conceito de beleza em si. Então não cabe simplesmente eu chegar e colocar um conceito fechado. Também não é aquela coisa de chegar e considerar um Michelangelo, um outro artista qualquer vir a ser o padrão.

120
Belo definitivamente não era “belo”.

Faço estes dois pontos essenciais e, agradecendo antes de mais nada (a todos), e colocando este assunto. Várias vezes no blogue eu coloquei este assunto – e a questão de que em algum momento eu iria falar sobre beleza e como o socialismo abomina a beleza. Em termos gerais, é isto. O socialista, o socialismo, estes têm um problema grava com a noção de “beleza”, buscam obstinadamente combates o nosso ideal de beleza que a gente tem como “universal”, mas que  não é universal, claro, fruto principalmente da cultura cristã ocidental moderna; é um conceito que vai remontar a pelo menos 15 séculos, e é aquilo que nós chamamos de cultura ocidental, cristã-ocidental e que está envolvida no ideal de beleza profundamente arraigada na cultura greco-romana.

A noção de beleza tem muito mais a ver com o que nós consideramos um padrão socialmente/universalmente aceitável para o “belo” do que propriamente uma noção individual. Nós tendemos a considerar certas coisas universalmente belas, tendemos a considerar certos tipos de estética melhores, ou mais agradáveis ou preferíveis. Isso é fruto, claro, aí entra um pouco de antropologia, de uma escolha irracional, fruto principalmente da nossa “progressão cultural”, da evolução da nossa cultura ocidental e da educação progressiva do olhar. Nosso olhar vai sendo progressivamente educado a buscar certos parâmetros de beleza. Aí o ponto começa a ficar complexo. Porque?

O principal argumento do socialista é dizer que a beleza que nós aceitamos como “ideal”, como “agradável”, como “melhor”, é apenas uma construção social gerada pelo status capitalista, pela burguesia com a intenção de controlar e segregar a sociedade. Na cabeça dos caras a beleza é feira sempre para excluir, a beleza é “excludente” e aquele que não é “belo” segundo os padrões de beleza “naturais” vai ser excluído porque é interessante para este “sistema” excluir (quem não é belo).

O conceito de “belo”, para o socialista, é usado principalmente com a função de controle social. Eu não vou entrar no mérito de discutir a aberração que isto representa mas é um conceito que se enraizou fortemente na cultura de esquerda, é um conceito que é disseminado por vários grupos de esquerda e é um conceito dos mais interessantes para se trabalhar, principalmente na questão da ligação do jovens com esta ideia de cultura.

Arquitetura socialista. Nem vou comentar.
Arquitetura socialista. Nem vou comentar.

O jovem, quando não atende ao padrão de beleza “básico”- Lógico, é impossível atender aos padrões de beleza, impossível você ser, sei lá, Gisele Bundchen, ou ser um Paulo zulu, não dá… somos o que somos, mas este discurso socialista de que a beleza é relativa, dentro da lógica da relativização histórica, você relativiza conceitos básicos da sociedade. E no meio dessa bagunça você relativiza a ideia de beleza e aí você passa a considerar que a beleza é um ideal relativo. E que aquilo que você achava feio só e feio porque alguém te ensinou a achar feio.

Sonia Braga era o padrão de beleza feminino na decada de 1970...
Sonia Braga era o padrão de beleza feminino na decada de 1970…

Não interessa a pessoa (efetivamente) ser feia, ela apenas é feia porque alguém acredita que ela é feia. “Ah, você é desdentado”… não, existe uma beleza dentro de você etc… ah, você é gorda, ah, tem uma beleza dentro de você aí também… e começa essa cantilena maluca de que a beleza é um atributo relativo, não mais absoluto e você começa a ficar nessa paranoia  de que “poxa, você tem que combater a ditadura da beleza”! e dá-lhe gordinha reclamando que tá sendo proibida de entrar na praia, dá-lhe aquela negra falando que elas são bonitas do jeito que elas são (sem NINGUÉM ter dito que elas são feias)… vai ser as baixinhas, as tortinhas reclamando que as modelos são altas… E você vai ter lá uma gama de questões que se redundam no básico – sim, você não pode nem ser feio… se tu já é feio, tu já é “minoria”, você está dentro de uma “minoria”, sei lá, “minoria dos feios”, e eu acho isso um tanto apavorante já que quando falamos “pô mas fulano é feio”, gente… a pessoa é feia,  não é agradável ao olhar, etc… a pessoa não tem um padrão que nem é um padrão universal. A pessoa é feia e ponto.

Pensemos no estorvo que é, dentro desta cultura você ter pessoas que buscam convencer você de que aquilo que VOCÊ considera belo é inadequado. E tem pessoas que dizem ardorosamente que aquilo que você toma por belo… não é belo, porque não é bom para a sociedade, não é bom para a cultura, não é bom para as “minorias”. Isto é complicado. Se tu resolve namorar com uma loira, alguém pode te acusar de racismo! Não interessa você preferir loira, você prefere porque esta e uma sociedade “heteronormativa patriarcal racista” que te obrigou a gostar de branca! Como se fosse uma coisa assim, idiota. Este ainda é o ponto crucial da questão.

Tem gente que acha o Citroën DS um carro feio de doer, tem quem ache lindo...
Tem gente que acha o Citroën DS um carro feio de doer, tem quem ache lindo…

Quando você descobre que seu gosto pessoal, o seu gosto básico, deveria ser moldado por uma questão ideológica,  você fica doido! Simplesmente porque como imaginar que o conceito de beleza que eu tenho que é meu, que é fruto de minha construção social, da minha construção familiar, da base ideológica da minha família, não serve. Como assim uma pessoa, uma feminista, meio barbada, e bigoduda, com cabelo no suvaco vai dizer pra mim que  o conceito de beleza dela, que é absolutamente relativo, tem de ser absoluto. Não preciso tolerar isso. Aí a gente volta ao ponto inicial.

A beleza é um atributo altamente individualista. Você pode considerar a pessoa “bonitinha”, legal,  mas ao fim e ao cabo, o seu conceito de beleza é primário. Tem gente que, por exemplo, olha lá, por exemplo um  Toyota Etios e acha ele bonito. Eu acho horrível. Tem gente que acha LINDO ir na praia do Arpoador, tem pessoas que acham bonito (a cidade de ) Brasília… tem quem ache a barriga de tanquinho do cara uma coisa maravilhosa, e por aí vai…eu gosto de cabelo cacheado,  tem pessoas que gostam de cabelo curto, barba… mas isto são questões pessoais, você faz o que você quiser. Você gosta do que você achar melhor! Não existe possibilidade de você aceitar ficar sendo policiado por conta do seu desejo pessoal…

 

CONTINUA.

0
Compartilhar
  • RecebendoJuros 28/10/2016 at 07:59

    First !!! Bom dia !

    0
    • Zé do ranho 28/10/2016 at 08:23

      First de Poa! Bom dia! ARDAM!

      0
  • Palmeirense Bolhudo 28/10/2016 at 08:07

    Quase First, Buenos dias =)

    0
  • Pé Vermelho 28/10/2016 at 08:12

    Hoje sim, hoje sim…hoje não fui first!

    0
  • Pé Vermelho 28/10/2016 at 08:20

    E o antagonista dizendo que não está sobrando um dos cabeças do PSDB…lá se foram Serra, o Gerardinho, o Aécio foi faz tempo.
    O PuTe está na loucura até pensando no Ciro.
    Quem trabalhar bem agora e não tiver rabo preso em 18 vai estar bem na foto.
    GO MITO

    0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 08:31

      CVR

      Hj tinha uma mudança saindo de um prédio em frente ao que eu moro (entregue há 3 anos, será que não aguentou pagar as parcelinhas?) – e no caminhão de mudanças tinha um adesivo no vidro da frente, no alto: “Bolsonaro 2018”.

      0
      • Investidor 28/10/2016 at 08:38

        Kkk…36 de 35 parcelas e já pediu água?

        Muito bom o planejamento.

        0
        • Investidor 28/10/2016 at 08:39

          350

          0
  • Investidor 28/10/2016 at 08:37

    Bom dia.

    Sobre o Honda Fit, é como foi falado.

    Pneus bons, amortecedores Kayaba (esquece Monroe e Cofap) e alinhamento.

    0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 08:54

      bom dia.
      tinha lido sobre estes Kayaba, nem conhecia… os do meu são Cofap, estão OK ainda… o da Leitora Assídua deve ter alguma irregularidade séria…

      0
      • Pé Vermelho 28/10/2016 at 09:16

        Não querendo se intrometer, mas ja…
        Será que ela é a primeira proprietária? esse carro não tomou pancada em eixo ou chassis e desestabilizou?
        Se aparenta estar tudo Ok na parte de pneus/suspensão e chassis ok.

        0
        • Leitora assídua 28/10/2016 at 13:11

          Bom dia, meninos! Só cheguei agora mas vi que o assunto rendeu. Obrigada a todos pelas dicas.
          Ontem mesmo no fim da tarde fui a uma oficina de confiança e os caras checaram tudo, meu marido chegou logo depois e olhou o carro com os caras. Resumindo, o problema são os pneus vagabundos mesmo, que depois vimos em reviews que tem gente reclamando que não consegue subir uma rampa em dia de chuva!!! Perfeitos pra Curitba né, uma cidade de relevo acidentado, cheia de ruas de paralelepípedo e que chove todo dia! Agora é Michelin na veia!

          0
  • Investidor 28/10/2016 at 08:38

    350

    0
  • Chuck Norris 28/10/2016 at 08:53

    Bom dia aos amigos. Hoje tenho encontro com corvos para aluguel de novo apto, já renovei o estoque de Dramin…

    0
  • Subsenso 28/10/2016 at 08:54

    Uma outra vez que falamos de beleza aqui no blor eu sugeri o documentário do Roger Scruton da BBC, que eu acho ter uma linguagem bem acessivel. Já que o tópico hoje é no assunto, aproveito para repetir o link, para quem ainda não assistiu:

    Roger Scruton – Why Beauty Matters (Por que a beleza importa?)

    0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 08:56

      Não assisti, que coisa… deveria, podia ter me dado mais ideias…!

      0
      • Pé Vermelho 28/10/2016 at 09:17

        tem continua… faz um post script pra gente 😉

        0
  • Zé do Faz 28/10/2016 at 08:56

    Em 5 anos, violência no Brasil mata mais que a guerra na Síria.

    Entre 2011 e 2015, o Brasil teve um total de 278.839 assassinatos. Só no ano passado, uma pessoa foi morta a cada nove minutos no país.

    Entre janeiro de 2011 e dezembro de 2015, o Brasil teve um total de 278.839 assassinatos, o que, de grosso modo, leva a uma média mensal de 4.647,3 vítimas. Os dados incluem as ocorrências de homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de morte e morte decorrente de ações policiais.

    Já na Síria, entre março de 2011 e novembro de 2015, a guerra causou 256.124 mortes, segundo estimativa da Agência da Organização das Nações Unidas para os Refugiados. A média para esse período é de 4.493,4 mortes por mês.

    http://exame.abril.com.br/brasil/violencia-brasil-mata-mais-guerra-siria/

    0
    • Numiers-Doc 28/10/2016 at 09:04

      Quero ver passar isso aí no JN, BoboNews, BandNews, Radio JP, etc etc! Vou divulgar no Zap! Quem puder, divulga no FB! Temos q revogar a Lei do Desarmamento, e urgente!

      0
      • Numiers-Doc 28/10/2016 at 09:10

        E claro, o problema da reportagem é q focam na ação policial… ah, os policiais matam muito… [email protected], e o cidadão de bem q está sendo assassinado a rodo por aí? Isso ninguém fica comentando…, porq policial mata mais… porq policial isso, porq policial aquilo… PQP! Mídia FDP!

        0
      • Fênix 28/10/2016 at 09:16

        Imagine então como estaria pior ainda o caos e a violência no nosso país se não tivéssemos a polícia que mais mata no mundo?
        Hj mesmo no Bom dia Bananil, foi noticiado que um carro com 5 menores acusados de roubo e assassinato de policial foi encontrado, mas sem os 5 “anjinhos”. sendo que foi encontrado um áudio do cel de um deles que dizia que eles estavam sendo abordados pela polícia antes de desaparecerem.

        Queria que conseguissem encontrar os policiais e lhes dessem medalhas por adiantarem o encontro desses caras com o coisa ruim.

        0
        • Índia MA 28/10/2016 at 09:24

          Bom dia, eu fui assaltada na porta da minha casa por 7, 7 menores em junho. Fugiram no meu carro, mas a polícia pegou. Na volta pra detenção de menores o camburão capotou, o motorista morreu, e com eles não aconteceu absolutamente nada, eles tem é pacto com o diabo! Deus sabe o quanto me lamentei por eles não terem morrido.. Eu tenho nojo desses menores marginalizados.

          0
          • Pobre Paulista 28/10/2016 at 09:26

            Por isso acho legal instalar um dispositivo de auto-destruição no próprio carro.

            0
            • Numiers-Doc 28/10/2016 at 09:33

              Robocop 1988 mode on 😀

              0
              • Índia MA 28/10/2016 at 09:40

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                0
            • Índia MA 28/10/2016 at 09:33

              Eu resgatei o carro, meio fodido mas resgatei “inteiro”.

              0
          • Fênix 28/10/2016 at 09:27

            Putz, que triste Índia :/ Policial honesto no Brasil é um verdadeiro guerreiro! Com ctz já tem um lugar reservado no céu para eles lá.

            0
    • Viking 28/10/2016 at 09:14

      eu escutei isso no jornal da manhã da jovem pan hoje, fizeram exatamente essa comparação

      0
    • M3ssilva 28/10/2016 at 11:24

      Passou no Bom Dia Babanil

      0
      • M3ssilva 28/10/2016 at 11:24

        *Bananil

        0
  • Numiers-Doc 28/10/2016 at 09:03

    Bom dia, 300! Belo texto, Barney!

    0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 10:18

      Valeu, DOC, depois explico melhor o que você deve ter “não gostado” neste texto…

      0
  • estocador de fogo 28/10/2016 at 09:03

    Sobre o tópico:
    Acreddito que existe uma beleza objetiva, que independe de opniões subjetivas, e só pode ser saboreada de forma plena por pessoas com uma consciência desperta. Creio que a sequência de Fibonacchi reflete bem isso, através da sua proporção áurea que é encontrada em diversos segmentos da natureza, e inclusive, quando utilizada na arquitetura, além de expressar a beleza objetiva, dizem que dura uma eternidade para se destruir já que a proporção segue a matemática “perfeita”:
    http://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/o-que-e-a-sequencia-de-fibonacci/


    Já a beleza subjetiva é essa ditada pela moda, pelos costumes e por nós, pessoas limitadas que vêem as coisas através da nossa lente suja de toda uma história de vida. Mas algumas vezes contemplamos a beleza objetiva, principalmente quando estamos em silencio mental.

    0
  • estocador de fogo 28/10/2016 at 09:07

    Já essa foto do belo…
    Tem gente que nasceu para ser feio… e pode fazer o esforço que for que vai continuar feio. Esse belo mesmo, ele tem o formato da cabeça estranho e o formato do rosto e olhos também… é muita feiura.
    Eu não sou fútil não, mas ficar olhando para gente feia causa um certo mal estar. Aqui em Salvador é foda… gente feia pra caralho…
    rsssrsrs

    0
    • Fênix 28/10/2016 at 09:25

      Rapaz, mas tem umas morenas aí que……..méu Dels…..rs Fênix pira!!!
      Lembro das que vi no salvador shopping……?

      0
  • BolhaPOA 28/10/2016 at 09:13

    Alguém aqui investe no banco ABC diretamente? Sem ser por corretora.

    0
  • Viking 28/10/2016 at 09:15

    bom dia, 300!
    acredito que esse texto do Spotniks seja uma bela leitura complementar para o tópico de hoje
    http://spotniks.com/os-20-monumentos-mais-bizarros-erguidos-pelo-comunismo/

    0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 09:19

      KKKK Pensei exatamente nisso quando li o texto

      0
    • opagan style 28/10/2016 at 09:29

      Pô tenho vontade de ir lá conhecer essas coisas estranhas, tirando as estatuas tem umas paradas massas ali, não confundam com gostar do comunismo, só achei a arquitetura interessante bem como os posters que eles produziam.

      0
    • Viking 28/10/2016 at 09:40

      tem também o parlamento da Romenia, feito pelos Ceasescu…é o item 2 desse link:
      http://www.archdaily.com.br/br/797403/elefantes-brancos-projetos-carissimos-fracassados-e-vergonhosos-em-todo-o-mundo

      0
      • Pé Vermelho 28/10/2016 at 09:42

        Td vez q leio o nome dele lembro do video dos minutos finais dele… se existe carma, aquele recebeu sua punição.

        0
  • Pé Vermelho 28/10/2016 at 09:27

    Isso foi “homencidio”? Vai ter protesto? Fala da VacaDaNarizinho no senado?
    Crime é crime, não tem sexo e cadeia é pouco
    “O crime chocou os moradores da região após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, mostrando duas mulheres esquartejando um homem ainda vivo. Na tarde de sexta-feira, 14, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identidade da vítima, Geraldo Vieira dos Santos, 46 anos, que teve a cabeça arrancada e colocada dentro do próprio tórax ”
    “http://www.cadaminuto.com.br/noticia/294574/2016/10/27/acusada-de-esquartejamento-e-presa-e-confessa-crime”

    0
    • Viking 28/10/2016 at 09:28

      ja falei, temos que começar a usar os mesmos termos dos vermelhinhos, só que invertido:
      extrema-esquerda, hominicidio, etc

      0
      • Numiers-Doc 28/10/2016 at 09:31

        Isso é a degradação total do ser humano! Jesus!

        0
    • Índia MA 28/10/2016 at 09:52

      Tem o vídeo delas em ação?

      0
      • Pé Vermelho 28/10/2016 at 09:58

        to no trampo e complica procurar, mas meu lado obscuro ficou curioso por ver tb
        A mulherada aqui tb não perde uma

        0
        • Índia MA 28/10/2016 at 09:59

          kkkkkkkkkkkkkkk Eu ouvi essa história no salão. Mas elas n tinham mais o vídeo.=(

          0
  • Numiers-Doc 28/10/2016 at 09:27

    Toda a ineficácia do desarmamento em uma notícia.http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/08/preso-e-morto-tiros-dentro-de-penitenciaria-em-mossoro-rn.html

    Publiée par Movimento Viva Brasil sur Mardi 30 août 2016

    0
  • Subsenso 28/10/2016 at 09:30

    Uma vez tive aula com um professor de estética calcado na filosofia grego-romana que não era socialista (coisa rara).

    Ele desenvolvia um ponto interessante sobre como a percepção da beleza clássica em arte tem uma porção inata que vem do antagonismo vida x morte. A beleza celebra a vida, reforça a virtude, aproxima do divino. A falta de vida, ou a falta de beleza, nos aproximaria da morte, da doença, da corrupção.

    Os gregos lá atrás já haviam percebido isso, e por isso adicionavam um elemento dinâmico em suas esculturas, que pareciam sempre estar preparadas para a ação ao representar figuras humanas com membros flexionados, que fugiam da impressão estática. Em um dado momento, os gregos superaram seus próprios feitos ao conseguirem expressar a beleza em formas não-humanas. Estátuas como os bronzes de Riace, por exemplo, que tinham rostos, braços e pernas, mas que assumiam posições impossíveis, que apresentavam certos traços e músculos que não havia equivalentes no corpo humano. Era mais belo que o real.

    Muito curioso é que esse aspecto de beleza pela distorção da realidade é exatamente o que é explorado hoje nos photoshops, mas sem a nobreza dos ideais artísticos que uma vez nos foi a referência.

    0
    • Subsenso 28/10/2016 at 09:38

      Quem tiver interesse sobre essa parte da historia da arte eu recomendo assistir a série “Como a arte fez o mundo” da BBC (sempre ela).

      Os vídeos foram bloqueados no youtube, mas achei esse episódio online:

      Como a Arte fez o Mundo – ep. 1 de 5 – Mais Humano que o Humano

      0
      • Numiers-Doc 28/10/2016 at 09:39

        Opa! Valeu!

        0
      • Garotinha 28/10/2016 at 14:21

        muito bom, assistindo agora

        0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 09:35

    @benebarbosa_mvb

    Sobre a morte de um rapaz em uma escola invadida, só tenho uma coisa para dizer: facas matam pessoas.

    0
    • Viking 28/10/2016 at 09:36

      hahahahahaha

      0
    • Numiers-Doc 28/10/2016 at 09:37

      Mitou! Kkkkk 😀

      0
    • Pé Vermelho 28/10/2016 at 09:39

      O Mula disse que a fala da íngua na Assembleia do PR sobre isso foi o melhor presente de aniversário dele.
      Pq essas coisas não ficam com suvaco cabeludo, deixam crescer bigode? O jadirão ta quase lá, mas e a narizinho? e a marisa? esse povo é td….

      0
  • Viking 28/10/2016 at 09:41

    sabe qual o problema desse blog?
    é informação de qualidade demais!!
    estou ficando doido tentando aprender um pouco de tudo e ainda trabalhar uahsuahsa

    0
    • Índia MA 28/10/2016 at 09:55

      2

      0
    • Nonada 28/10/2016 at 11:46

      It’s Californication!

      “Marry me girl be the fairy to my world
      Be my very own constellation
      A teenage bride with a baby inside
      Getting high on information
      And buy me a star on the boulevard
      It’s Californication”

      0
      • estocador de fogo 28/10/2016 at 11:56

        Vai rolar RHCP no rock in rio do próximo ano. Tô colado

        0
  • Alx 28/10/2016 at 09:41

    Ótima reflexão, Barná, inclusive sobre a relatividade da beleza na visão socialista. Nada mais lógico que sua necessidade de subverter até a beleza já que o fazem com a própria natureza humana. A Rússia é o melhor exemplo disso convivendo com o belo, o belíssimo de outros tempos em contraste com o árido, vulgar e desumanizado da era comunista.

    0
    • Garotinha 28/10/2016 at 09:51

      Alx, bonjour

      conhece esse filme?
      é feito numa tomada só,
      no Museu Hermitage, em St Petesburgo
      que tem obras de beleza e valor inestimáveis
      Foi como uma “Arca de Noé” onde ficou toda aquela maravilha
      quase engolida pelo “dilúvio” de feiúra e destruição e tentativa de aniquilar a História que foi o comunismo maldito
      foi um dos filmes mais incríveis que vi
      mando esse link, mas tem de qualidade melhor para quem gosta de baixar
      esse filme é uma aula
      e tem uma poética, uma leveza e beleza ímpares

      0
      • Alx 28/10/2016 at 10:04

        Obrigada, Garotinha. Não vi o filme (não baixa pelo ipad depois tento no velho laptop) mas já estive no Hermitage, um mergulho extraordinário na arte e na história, na beleza personificada.

        0
        • Garotinha 28/10/2016 at 10:15

          Ah, que máximo que você foi lá!
          então vai viajar no filme!
          foi feito sem edição, como se estivéssemos passeando no Hermitage
          filme de arte, tão pouco valorizado nos tempos atuais, em que só vejo adultos retardados assistindo filmes de super heróis, de ação e ficção científica pseudo elaborados.

          0
        • Barnabezinho 28/10/2016 at 10:28

          Filme lindão. E poxa, eu não fui no Hermitage, sabe, fico só no filme emsmo… hahahaha!

          bom terem gostado do assunto!

          0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 09:43

    Aqui vai uma “bela” foto. CUIDADO: Não pode ser desvisto.

    https://twitter.com/BolsonaroZuero/status
    /791789173896249344

    Eu avisei 🙂

    0
  • rene 28/10/2016 at 09:50

    Bom dia amigos do blog!

    Gostaria de opiniões a respeito de um assunto para que eu possa avaliar todas as possibilidades e tomar minha decisão. Preciso apenas de visões diferentes da minha que possam colocar variáveis que por ventura eu não tenha pensado.

    Vamos lá: tenho um sobrinho de 10 anos cujo pai (meu irmão) faleceu deixando-o, infelizmente, desprotegido financeiramente. O que meu irmão mais prezava era a educação dessa criança e fazia questão de mantê-lo em escola de ensino privado. A mãe (666 até o último fio de cabelo) só pensa em gastar e não tá nem aí para a formação do menino. A fim de realizar a vontade de meu irmão e pensando no futuro dessa criança, estou disposto a bancar os estudos.

    Digamos que eu tenha uma reserva financeira que pode ser separada e é suficiente para cobrir as despesas de mensalidades. Gostaria de sugestões de investimentos a fim de rentabilizar o máximo possível esse valor, entrando aí estratégias de curto prazo pois os resgates mensais iniciarão em janeiro/2017 e estratégias de longo prazo podendo chegar a pelo menos 10 anos (ou mais).
    Quais estratégias me aconselham?

    Agradeço de antemão todas as sugestões.

    P.S: administradores, em 07/10 encaminhei email ao [email protected] solicitando os dados bancários para que eu possa contribuir com o blog porém não recebi resposta.

    0
    • Viking 28/10/2016 at 10:06

      primeiro, sinto muito pelo seu irmão, lamento.
      aguarde que muita gente vai te ajudar, com certeza. O blog é bem solidário.
      mas algumas perguntas: voce planeja novos aportes nesse montante que tem?
      como pagara os estudos dele? mensalmente? anualmente com desconto (alguns usuários do blog relataram que conseguem descontos muito bons pagando anualmente)

      0
      • rene 28/10/2016 at 10:13

        Oi, obrigado pela solidariedade.
        Não pretendo fazer novos aportes, teoricamente estou separando um valor suficiente para suportar os estudos dessa criança pelo menos até a finalização do ensino médio. Faculdade depois analiso.

        Com relação ao pagamento, num primeiro momento estava pensando em pagar mensalmente mas vc. já colocou um bom ponto que não havia pensado: negociar o pagamento anual com desconto é bem interessante. Qual o percentual de desconto o pessoal está conseguindo para o pagamento anual?
        Valeu aí, cara.

        0
        • Bolhicio 28/10/2016 at 10:17

          Acho que o percentual vai depender muito da instituição e da estrategia de venda que essa instituição tem.

          Ex: Se for uma instituição que ja da ‘bolsas’ mediante uma prova, busque mais desconto que as tais bolsas.

          E tente negociar com varios colegios, acho que esse será o maior termometro. Mesmo que seu sobrinho nao vá a um determinado colegio por conta da distancia, mas esse colegio tem um perfil que voce esteja buscando, vai la negociar, acho que isso será o maior termometro.

          0
        • manodread 28/10/2016 at 10:29

          O pessoal aqui vai te dar muitas dicas excelentes nesta parte de “orientação monetária”.
          Minha sugestão é não apenas pague pra ele mas tente transformá-lo em bolhista. Vc vai ensinar a ele o valor do dinheiro e vai protegê-lo da mãe ao mesmo tempo. Tem bastante bolhista pai aqui que pode te dar umas dicas neste sentido.
          Um colega de trabalho ensinou a filha a poupar de um jeito bem bacana.
          Ele dava 30 reais por mês pra filha gastar mas se ela segurasse os 30 reais até o terceiro mês (30+30+30) ela ganhava mais 10 e se ela gastasse apenas este valor extra e mantivesse o “principal” não perdia o bônus no mês seguinte. Resumo da ópera: Só gastava o bônus e ficou tão mão de vaca que só queria acumular e meu amigo até afrouxou os termos. No final do ano ainda disse pra ele ao comprar o próprio presente de natal:
          “-Vou comprar duas bonecas mais baratas porque não vou gastar toda a minha economia do ano numa boneca só !!”
          E ainda sobrou dinheiro pra ela usar depois porque ela não usou o dinheiro todo.

          0
          • Amy Rose 28/10/2016 at 10:40

            Perfeito o comentário! E isso mesmo! E outra coisa: acompanhe de perto o desempenho dele na escola. Estimule a leitura, o apreço pelo conhecimento. Estude junto. Já vi situação similar em que avós bancavam escolas caras para netos e no final foi dinheiro jogado fora, a criança não aproveitava nada, já que os pais nao exigiam desempenho dos filhos (não estavam pagando, né? ).

            0
    • Fênix 28/10/2016 at 10:13

      Investimento de curto prazo e liquidez: TD (Selic), LCI/LCA de bancos grandes. Nesses vc poderá fazer os saques mensais e sem correr o risco de perder $.

      Investimento de médio prazo e média liquidez: TD (IPCA+ c/ juros semestrais) e CDB/LCI/LCA de bancos pequenos (investimento através de corretoras como XP, Rico, Easynvest etc.). Nestes vc conseguirá sacar só com prazos maiores

      Investimento de longo prazo: TD (IPCA+ ou Pré)

      O esquema é vc saber dividir bem a sua grana nessas várias cestas. Para isso, é preciso saber quanto vc dispõe hj e qual será o “fluxo de caixa” previsto, considerando a mensalidade da escola do garoto.

      0
    • Bolhicio 28/10/2016 at 10:14

      Se tiver condições imagino que o pagamento anual seja uma boa escolha, você pode garantir um bom desconto. No primeiro ano voce garante um desconto e depois voocê terá de jan à dezembro para criar o fundo do ano seguinte.

      0
      • Fênix 28/10/2016 at 10:16

        Eu tb faria isso. Creio ser a melhor opção. Reserva o montante, deixa render durante 1 ano e depois o usa para pagar todo o ano da escola à vista com um belo desconto.

        0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 10:42

      Rene, sobre o email do blogue, é o Nunes quem lida, mas ele não deve ter visto. Manda pro meu, [email protected], e eu lhe repasso os dados da conta.

      Seu caso é interessante, eu penso em ajudar meus sobrinhos, mas ainda não sei como fazer, gostaria de tipo, comprar umas NTNB 2035 e deixar lá…

      0
  • Viking 28/10/2016 at 10:01

    Por que o tabelamento de honorários dos advogados prejudica a todos?
    https://www.institutoliberal.org.br/blog/por-que-o-tabelamento-de-honorarios-dos-advogados-prejudica-a-todos/

    0
  • Garotinha 28/10/2016 at 10:01

    Barney, muito legal seu texto
    o mundo está muito feio
    tudo muito bizarro
    na arte, que reflete o momento,
    nem se fala
    falta sutileza, poética
    muita brutalidade, agressividade

    0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 10:18

      Valeu, mocinha! isso é o que mais me incomoda ultimamente. As pessoas estão feias de dentro para fora.

      0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 11:11

      Um amigo meu disse algo legal:

      Hoje em dia não existe arte, só existe discurso.

      0
      • Garotinha 28/10/2016 at 12:15

        perfeito. Assim como em tudo, agora só tem blablabláh e ninguém produz quase nada que preste, é só texto e conversinha nonsense

        0
  • Pé Vermelho 28/10/2016 at 10:23
  • Crocs 28/10/2016 at 10:32

    Bom dia! Hoje é sexta! Yeaahhh…

    0
  • bolha buritis 28/10/2016 at 10:36

    Bom dia jurólatras , rentistas opressores e estocadores de juros.

    Com relação ao tópico. Esse citroen é lindo. Era provavelmente o carro mais moderno de sua época. 1955, tinha até suspensão regulável pneumática. Ao toque de um botão o carro ficava elevado, normal ou rebaixado.

    Sonia Braga “era linda” e o resto das fotos nem vou comentar.

    0
    • Crocs 28/10/2016 at 10:38

      Bebê, ARDA!!!

      0
      • bolha buritis 28/10/2016 at 10:40

        ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️
        ◻️◻️??◻️◻️???◻️◻️???◻️◻️◻️??◻️◻️
        ◻️?◻️◻️?◻️?◻️◻️?◻️?◻️??◻️?◻️◻️?◻️
        ◻️?◻️◻️?◻️?◻️◻️?◻️?◻️◻️?◻️?◻️◻️?◻️
        ◻️????◻️???◻️◻️?◻️◻️?◻️????◻️
        ◻️?◻️◻️?◻️?◻️◻️?◻️?◻️◻️?◻️?◻️◻️?◻️
        ◻️?◻️◻️?◻️?◻️◻️?◻️???◻️◻️?◻️◻️?◻️
        ◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️◻️

        Assim está bom ????????????????????

        0
        • Crocs 28/10/2016 at 10:42

          clap clap clap

          0
        • Índia MA 28/10/2016 at 10:48

          Bom dia BB.

          0
          • bolha buritis 28/10/2016 at 11:05

            Ei India . Bom dia.
            Fiquei muito irritado com os bandidos menores que você contou. realmente essasa pragas são do capeta.

            0
            • Índia MA 28/10/2016 at 11:13

              Cara, eu tava com o indiozinho na porta de casa, e esses malditos chegaram. Eu inocente achei que eram apenas jovens voltando de um futebol, pq eles estavam com uma bola, e sem camisa. Levaram o carro e o celular, o indiozinho ainda foi pra cima de um, e eu nervosa, segurei-o. Isso por que meu vizinho da frente é delegado, e o do lado tenente da pm. O carro foi achado em meia hora. Deus foi bom comigo, aliás ele sempre é.

              0
              • bolha buritis 28/10/2016 at 11:14

                Amem

                0
              • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 11:34

                Índia, esses bandidos travestidos de “Menores vítimas da sociedade” têm um salvo conduto garantido pelo estado (ECA) para praticarem todo o tipo de crimes, desde assaltos, assassinatos até estupros, e ficarem impunes, sem ao menos ficar registrado numa ficha criminal quando chegarem à maioridade.

                Vocês sabiam que zera tudo quando eles completam 18 anos? É como se eles não tivessem cometido nenhum crime. Nem ficar registrado pode. Aliás, pelo ECA, menor não e nem preso, mas sim APREENDIDO.

                Esse vídeo aqui fez 3 anos agora em setembro. Veja o desabafo desse corajoso policial lá de Fortaleza:

                0
                • Poker Bubble 28/10/2016 at 17:48

                  Pode apagar, mas a polícia tem acesso, e essa chaga os fdps n vão apagar.
                  Outra…
                  Ja vi fdp tomar 3 tiros de 7,62…
                  Braço arrancado perna esfacelada e outro no tórax…
                  FdP viveu p contar..

                  0
  • Zé do Faz 28/10/2016 at 10:54

    Barna, parabéns pelo texto!

    Ficou muito bom!

    E seja bem vindo como escritor oficial!

    Cheers!

    0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 11:35

      hahaha… vou me esmerar pra tentar fazer algo bom toda semana!

      0
  • Crocs 28/10/2016 at 10:56

    Berney, belo texto!!! 😀

    0
  • DRN 28/10/2016 at 10:58

    Barnabé, pelo texto. Eu só fico com receio de admitir que escolham livremente o que é belo porque daí nego fica “entitulado” no direito de achar que um monte de marmanjo enfiando o dedo no cu do outro é bonito.

    0
    • DRN 28/10/2016 at 10:58

      *seja bonito.

      0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 11:34

      A ideia é essa, DRN. Escolhemos o que é “belo”, mas esta escolha é individual. Tu pode achar lindo enfiar o dedo no cu alheio, mas eu não sou OBRIGADO a gostar disso e mais, nossa cultura NÃO ADMITE isto como belo. Enfie o dedo no cu privativamente.

      0
      • DRN 28/10/2016 at 12:31

        Quem disse que eu acho isso belo, ou são ou adequado? Isso eu deixo para os esquerdistas em geral. O erro é admitir que as pessoas possam julgar o que é belo. O belo existe independentemente de alguém concordar ou discordar. O feio é universalmente feio, mesmo que 99℅ da população julgue bonito.

        0
  • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 11:13

    Bom dia, opressorada estocadora de montantes alimentados pelos juros pagos pelos 666!

    Dia Lindo, céu azul, texto leve, bacana.
    Parabéns, Barná!

    Só vou poder postar em definitivo depois do Teste do Bebê.

    Testando bebê?

    Libera eu, Bebê.

    0
    • bolha buritis 28/10/2016 at 11:17

      Quero pode postar a vontade. Testado, aprovado e liberado!

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      0
      • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 11:19

        Yeaahhh!

        Agora sim.

        0
        • bolha buritis 28/10/2016 at 11:33

          Estranho que o Crocs não pediu teste.

          0
          • Crocs 28/10/2016 at 13:08

            Bebê, estou quase curado do TOC!!!

            0
            • bolha buritis 28/10/2016 at 15:03

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
        • Barnabezinho 28/10/2016 at 11:34

          TUDO VIADO by simone.

          0
        • Barnabezinho 28/10/2016 at 11:35

          E valeu, Quero.

          0
    • Juliana 28/10/2016 at 11:38

      Bom dia Quero!

      0
      • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 11:44

        Bom Dia, Juju.

        0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 11:16

    Rindo até a lua

    DENÚNCIA: A polícia usou spray de gás hélio de novo contra o líder da revolución socialista no Brasil, repassem até chegar na ONU.

    https://twitter.com/psr_tweets/status/791119165398650880

    0
    • Sapato Furado 28/10/2016 at 11:18

      Que voz é essa? PQP!

      0
  • Índia MA 28/10/2016 at 11:16

    kkkkkkk Bom dia, Quero.

    0
    • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 11:18

      Bom Dia, Índia.

      Estou de mãos atadas sem o teste liberatório do Testador oficial do Blog.

      0
      • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:19

        ARDA, já foi liberado! 😀

        0
        • bolha buritis 28/10/2016 at 11:46

          Doc, tem que olhar a água do povo do BROG . Tem algo errado

          Daqui a pouco só vão postar novo tópico depois que eu testar os moderadores.

          0
      • Índia MA 28/10/2016 at 11:19

        Ele foi fazer xixi, jaja volta.

        0
        • bolha buritis 28/10/2016 at 11:32

          errou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Estava respondendo emails.

          0
          • Índia MA 28/10/2016 at 11:33

            ixiiii, foi malz.

            0
            • bolha buritis 28/10/2016 at 11:42

              Te perdoo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
  • Sapato Furado 28/10/2016 at 11:17

    Bom dia!
    Escutando a JP pela manhã, o correspondente de Londres ficou falando que Tony Blair acha que deviam fazer uma nova votação – WTF?
    segundo ele “é como comprar uma casa, depois conhecê-la, e se arrepender da compra” kkkk
    E outra notícia: “apesar de saída do BREXIT, PIB da GB cresce 0,5%”
    kkkkkk
    Apesar? Devido!!! E vai crescer ainda mais, e quero ver qual será a desculpa…
    A imprensa está toda podre, esqueceram de avisar para ela que ela morreu e não sabe.
    Segue o féretro.

    0
    • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:20

      Kkkk São uns Fellas! Que ARDAM no fogo do HeLL

      0
      • Sapato Furado 28/10/2016 at 11:24

        Deixemos tostá-los!!! Quero ver se o Trump vencer qual será a choradeira depois.

        0
    • Fênix 28/10/2016 at 11:24

      “A imprensa está toda podre, esqueceram de avisar para ela que ela morreu e não sabe.” (Furado, S. Tópico Da Beleza parte 1, BOB 2016)

      0
      • Sapato Furado 28/10/2016 at 11:25

        Essa vai para os anais do blog?? kkk
        Sem trocadilhos!

        0
        • Fênix 28/10/2016 at 11:35

          Já foi registrada nos anais sim! Nu es acabou de confirmar.

          0
          • Sapato Furado 28/10/2016 at 12:52

            kkkkk

            0
    • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 11:26

      Rapaz, essa imprensa mundial é um LIXO DE ESQUERDISTAS.

      Distorcem e mentem à vontade, ao bel prazer, e de acordo com as conveniências que lhe são pertinentes.

      Aquele babaca PASPALHO DO presidente da Colômbia, ganhador do prêmio Nobel da Paz, isso por chamar os comunas terroristas, assassinos e traficantes das FARCs para “um acordo de paz”, agora tenta intervir na Venezueira e no Equador.

      Ontem o “Podre”, presidente da Venezueira, chamou o líder da manifestação de “assassino”, pela morte de um policial, devido aos confrontos do dia de ontem.

      É UM FÉLA DA GAITA MESMO.

      http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/paz-e-crise-em-debate-na-cupula-ibero-americana-1.1642091

      0
    • Liberal 28/10/2016 at 11:27

      Bando de fdp. Tem que segurar essa até o Geert Wilders ganhar na Holanda em março. Ele já disse várias vezes que o Brexit foi só o começo.

      0
      • Liberal 28/10/2016 at 11:28

        Era uma resposta pro Sapato Furado sobre o Brexit e fdp do Blair.

        0
        • Sapato Furado 28/10/2016 at 12:51

          Gostei da indicação Liberal, não conhecia esse político. A primeira notícia que achei sobre ele já o taxaram de “anti-islâmico” kkk

          0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 11:36

    Quanto mais se aproximam as eleições, Mais pessoas são abusadas retroativamente pelo Trump.

    http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/10/ex-miss-finlandia-diz-ter-sido-abusada-por-trump-20161028104006690234.html

    0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 11:39

      OK, quando é que Cleópatra vai ter uma carta hieroglífica traduzida em que informa ter sido seduzida pelo Trumpinator -1000, o Sarrador do Futuro????

      0
      • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:41

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😀

        0
        • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:42

          Não esqueça da Nefertiti 😀
          https://pt.wikipedia.org/wiki/Nefertiti

          0
          • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:43

            Aliás, tive o prazer de ver o busto dela lá em Berlin! Isso sim é belo!

            0
            • bolha buritis 28/10/2016 at 11:44

              ryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyko

              0
              • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:46

                BoBista! É diferente! 😀

                0
      • M3ssilva 28/10/2016 at 12:16

        Medusa tbm!

        0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 11:45

    ?

    0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 11:45

      KKKK funciona
      ??? BANG

      0
      • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:46

        Opa, já caiu a lei do desarmamento? 😀

        0
        • bolha buritis 28/10/2016 at 11:48

          Aqui não . Olha quantas eu tenho.

          0
      • bolha buritis 28/10/2016 at 11:46

        ???
        ??? ???
        ??? ??? ???

        0
    • Diego F. 28/10/2016 at 12:36

      Yeah! Vamos trazer mais vida ao blog.
      http://emojipedia.org

      0
  • Alfinete da bolha 28/10/2016 at 11:46

    Bom dia turma,

    ontem recebi de um colega dos tempos da faculdade um link para o “Projeto Político-Pedagógico do Curso de Arquitetura
    e Urbanismo do Instituto das Cidades/
    Campus Zona Leste” da Unifesp, com as diretrizes gerais daquilo que pretendem implantar no futuro campus a ser construído ao lado do Parque do Carmo, Itaquera, São Paulo. Essas diretrizes começaram a ser propostas em seminários iniciados em 2013, e a última ata de reunião data de agosto de 2016.

    Bom, eu li tudo, as 97 páginas, e posso resumir em uma palavra toda a filosofia por trás dessa proposta da Unifesp: marxismo.

    Vou apenas destacar uns trechos para comentar aqui com vocês.
    Após uma análise geral da geografia humana local, pontuando o fato da ZL de São Paulo ser subdesenvolvida e precisar de empregos e aumento da renda das pessoas, escrevem isto na página 14:

    “O curso parte de uma necessária autocrítica
    da profissão (seu ensino, prática e ideologia), em
    especial da referência que ainda orienta o desejo
    (de sucesso e ascensão social) dos estudantes e
    jovens profissionais em torno da figura mistificada
    do arquiteto de renome, profissional liberal que
    define o “traço” do projeto de forma autoral, vira
    capa de revista, é premiado e torna-se “celebridade”
    entre seus pares. Forma elitista da prática profissional,
    que se mantém no tempo, em geral baseada
    em encomendas de artesanato de luxo, campo
    de exceção montado sobre condições ocultadas
    de exploração (nos escritórios e nos canteiros).”

    Bom, querem dizer que o desejo de subir na vida é condenável, portanto o “profissional” egresso desta faculdade não deve ter o objetivo de melhorar seu padrão, que seguir o exemplo de alguém bem sucedido é ruim. Então se depender do formando dessa faculdade a ZL vai continuar a ter uma população de baixa renda. Bem coerente, né?

    Na página 15 destaco:

    “Há, igualmente, uma feminilização da
    profissão e redução de seus rendimentos – tanto
    no setor público quanto privado – questões que
    precisam ser avaliadas tanto por uma abordagem
    de gênero quanto de classe. E mais recentemente,
    como espaço alternativo, ampliaram-se os coletivos
    interdisciplinares, em geral autogestionários,
    associados ou não a movimentos sociais, que vão
    atuar diretamente na realidade, gerando pautas, ao
    invés de esperar encomendas, reorientando uma
    reflexão-ação política e tática da profissão.”

    Não entendi bem, parece que tem mulher demais na carreira… Será que vão propor cotas para homens?

    A coisa vai por aí. Pra quem tiver interesse em fazer uma leitura dinâmica, o link é:

    http://www.unifesp.br/campus/zonaleste/images/campus_zona_leste/documentos/Projeto_Pedagogico/PPP%20Cursos/PPPs_Cursos/PPC_ArquiteturaUrbanismo_AprovadoCG_Versao_102016.pdf

    Meu único desejo é que esse e os demais cursos previstos (Administração Pública, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Geografia) nunca saiam do papel que foi desperdiçado na sua redação.

    0
    • Amy Rose 28/10/2016 at 12:27

      Nossa, que mimimi! Fico enjoada só de ler. Imagina se esse curso sai do papel?

      0
      • Alfinete da bolha 28/10/2016 at 12:44

        Investir milhões num campus, criar despesas com salários para formar gente que só poderá trabalhar em prefeituras de esquerda, gerando mais milhões em despesas! E ainda falar mal de quem paga essa farra!!! Essa bosta não pode sair do papel!

        0
        • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:23

          mas essa porra e muito fora da caixinha!!!!

          (tavam te caçando anteontem aqui…)

          0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 11:48
    • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:52

      Quem diabos é esse PC Siqueira? Esse da capa? Nem sem quem é nem vou pesquisar! Kkkk ARDA 😀

      0
      • bolha buritis 28/10/2016 at 11:54

        Era um cara sem graça que aparecia na finada MTV.

        0
        • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:55

          E ainda tem nego q assiste MTV? Chessus!!!

          0
          • bolha buritis 28/10/2016 at 12:00

            Era na antiga que morreu. Nunca vi a nova.

            0
            • Hanuman 28/10/2016 at 12:20

              Uma amostra das opiniões do cidadão:
              https://goo.gl/TRozyz

              Se não me engano o jornalista Alexandre Borges compartilhou este Print uns dias atrás.

              0
      • Floyd 28/10/2016 at 12:10

        kkkkkk

        Eu conheci esse cara, PC Siqueira, antes dele ficar famoso num fórum de discussão de artes marciais no Orkut.
        O cara é gente boa, apesar de não ir muito com as ideias e o programa que ele apresenta.

        0
  • 300esparta 28/10/2016 at 11:49

    Sobre beleza, comunismo e afins há um exceção:
    Esses tempos descobri a cidade de Ashgabat no Turcomenistão (!!!). Meu, a cidade é MARAVILHOSAMENTE LINDA!!!
    Eu queria ir lá conhecer.
    Tá certo que o país é comandado por um lunático opressor e o resto do país fica na mer**. Mas tem que tirar o chapéu pras construções de lá e a arquitetura.
    É SENSACIONAL!

    0
    • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:54

      Ah, vá! Prefiro mil vezes Barcelona! ARDA 😀

      0
      • Pobre Paulista 28/10/2016 at 11:55

        Cara, eu queria conhecer o castelo de Alhambra…

        0
        • Numiers-Doc 28/10/2016 at 11:57

          Não conheci Granada! Agora eu quero é ajudar a consertar a casa aqui (Bananil)! Vamos q vamos!

          0
        • Garotinha 28/10/2016 at 12:09

          vale a pena, eu fiquei extasiada. Tinha uns 20 anos de idade quando visitei
          a Espanha é bela, cada cidade incrível, e bem diferentes uma da outra.
          vale uma estadia maior, com muita calma e tempo para desfrutar

          0
    • Floyd 28/10/2016 at 12:05

      Muito bonito mesmo.

      0
    • Garotinha 28/10/2016 at 12:13

      esses bárbaros estão destruindo tudo, tesouros da humanidade virando pó na mão de fanáticos.

      0
  • Strike 28/10/2016 at 12:00

    Boa tarde, Patrões!!!!!

    0
    • bolha buritis 28/10/2016 at 12:04

      Uai Strike. Sua aparência está diferente de ontem para hoje.

      0
  • Vieira 28/10/2016 at 12:05

    Bom dia, Pangea

    0
  • Garotinha 28/10/2016 at 12:07

    Barneyzinho, você comentou sobre as pessoas estarem feias de dentro pra fora.

    Tem dias que me sinto num filme de ficção, cercada por monstros de boa aparência tentando me abduzir pro mundo deles.

    CVR sentimental confessional emocional sobre sêres de alma negra tentando me cooptar

    cada dia que passa me afasto mais das pessoas
    não consigo conviver com tanta gente embrutecida,
    que não me acrescenta nada, e ainda me suga energia
    os tais vampiros emocionais

    só convivo agora com pessoas que não me pesem,
    que tenham alguma ligação com a beleza, alguma delicadeza e sensibilidade

    já basta o que vejo e ouço na rua, então no meu círculo só entra quem eu permito,
    mas sempre tem gente problemática que insiste. Algum mecanismo doentio de quem não sabe lidar com rejeição.

    Querem que você faça parte do circo dos horrores deles, ainda que seja para antagonizar

    Para exemplificar, recebi hoje o terceiro convite para ir na festa de Halloween do “Queima Temer”, promovida pelos petistas psolistas burgueses daqui

    a mentora, pasmem, é uma senhora, (49 anos) professora de Literatura Inglesa da UERJ. Quando a alma é feia, odiosa, não há cultura que resista
    incrível como essa mulher odeia tudo!

    Esbraveja o tempo todo, muito alto.
    Contra os machistas, os coxinhas, os homens em geral, os capitalistas selvagens, os racistas. Enfim, contra tudo e todos.

    Não pára nem pra respirar, e qualquer observação desencadeia rápidamente uma diarréia raivosa, que jorra copiosamente daquela boquinha bonita, toda contorcida de tanto ódio.

    Não é nada feia, além de bem nascida vive muito bem. Casada com um babaca igual a ela, só que o babaca não tem grana, ela é a poderosa da dupla.

    Quando encontro essa criatura, fico pensando: que recalque é esse, o que faz essa mulher ser tão venenosa, tão amarga?

    vive tentando ser minha amiga, tem anos essa novela. É de antes mesmo de virar petista.

    O PT veio a calhar para a personalidade dela, pois passou a extravasar todo o recalque sem nenhuma censura, e ainda fica posando de politizada que luta pelo bem da humanidade.

    Sempre me senti muito mal com a figura, é uma pessoa tensa, histérica, agressiva.

    Garotinho fica pasmo com as minhas “não respostas'” aos convites dela

    meses atrás esbarramos num restaurante, ela sentou uns 5 minutos e convidou para uma reuniãozinha com queijos e vinhos no sítio no fim de semana

    fiz um ar inexpressivo, pensativo. Respirei, suspirei e respondi, em inglês, bem nojentinha:

    -Oh, darling, don´t think so… Tantos livros novos e filmes antigos me seduzindo, não vai dar mesmo.

    Me deu foi vontade de rir, Garotinho olhando fixo para o vazio, como se não estivesse ali, evitando olhar para a mulher totalmente desconcertada.

    Ela fica sem graça, mas aí passa um tempinho e volta a convidar insistentemente.

    Parece que só o marido e amigos ptistas comunistas psolistas dela não são suficientes. Sai de mim, encosto!

    e não é a única, tem gente do mesmo planêta dela que liga pros 2 telefones, manda mensagem, email e eu NADA, ignoro.
    Nem perco mais tempo dando desculpas frias e educadas, parece que essa tática não adianta com os brutos.
    Tem que cortar geral.

    Me espanta que muitas vezes eles reaparecem.
    Quando eu acho que já estão mortos e enterrados, eles ressuscitam das trevas, todos sedutores, com convites e agrados.

    todo dia pra mim é de exercício
    jogo coisas que não preciso mais fora, todo o pêso excedente.
    Com pessoas faço o mesmo
    sempre abrindo espaço para as novidades interessantes que aparecem

    0
    • Fênix 28/10/2016 at 12:21

      Vc tem que começar a acertar essas flechas nesses zumbis do walking left!

      0
      • Garotinha 28/10/2016 at 12:31

        eu mando flechas e balas mentalmente, kkkkkkkk

        0
        • Fênix 28/10/2016 at 12:40

          Felizmente eu não sofro esses ataques dos esquerdosos. No meu vínculo social (pequeno, aliás) só tem espaço para pessoas que realmente me acrescentam, como aqui.

          0
          • Garotinha 28/10/2016 at 13:01

            bom, por aqui é impossível, é como uma praga que assola a burguesia carioca desde os anos 60.

            todos esquerdopatas, de avô para os netos
            não existe outra coisa, outros pensamentos
            é a regra absoluta

            como já contei aqui, fui até expulsa de escola aos 16 anos, mais de 3 décadas atrás, por ter desafiado o professor comunistinha

            e foi piorando, piorando, o cerco se fehando

            tenho uma bela e imensa lista de antipatizantes, desafetos e até inimigos, só por não ser vermelhinha.
            Nem de fachada. M
            inha vida teria sido mais tranquila se eu tivesse deixado pra lá, mas nunca é tarde. Agora pode dizer que Stalin é um deus e Marx é Jesus, Mao seu profeta, que eu nem digo mais nada.

            Mas evito esses demonhos, fujo deles como se tivessem doença contagiosa. E tem, né?

            0
            • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:34

              Só te digo que te entendo… hahaha… te entendo muito bem…!

              0
    • Floyd 28/10/2016 at 12:25

      A vida segue. o.O
      É um saco a sensação de se estar acompanhado de centenas de pessoas e sentir sozinho, apesar de estar no meio de uma multidão, uma vez nada te agrega e nem gostaria de estar ali.

      0
      • Diego F. 28/10/2016 at 12:35

        Grupos me cansam. Só de pensar em ir em um evento social eu já me sinto esgotado.

        Minha vida melhorou bastante quando parei de ter vergonha de dizer não: não ao casamento do primo distante, não à reunião para conhecer o filho de ex-amigo que não vejo há anos, não ao tênis com gente pegajosa… Hoje já quase não recebo convites, rs, mas não sinto falta. Prefiro curtir a dois, ou com meus pais, ou eventualmente com algum amigo que resta.

        Grupo só na internet. É mais fácil ignorar e sair à francesa quando estou sem saco.

        0
        • Fênix 28/10/2016 at 12:38

          (2)

          0
        • Garotinha 28/10/2016 at 12:48

          a palavra “pegajosos” é demais, faz você sentir o drama na pele…

          sobre grupos, só de pensar neles já me joguei no sofá, exausta
          nem em vernissages vou mais
          olho as fotos do trabalho e, se gostar(raro) cumprimento eletrônicamente o criador.

          pobre da criatura que precisa de aprovação e de estar inserida num grupo pra viver plenamente!

          Quem tem Netflix vale a pena o Black Mirror, o primeiro episódio da terceira temporada tá ótimo, é exatamente sobre isso

          as pesssoas querendo desesperadamente ser aprovadas pertencer a um grupo
          só que é no futuro, aí as coisas atingem uma proporção que, se você não obtém um mínimo de aprovação não consegue nem pegar um taxi, heheehehh

          0
          • Índia MA 28/10/2016 at 12:50

            Garotinha, eu te curto. =D no bom sentido é “craro”!

            0
            • Garotinha 28/10/2016 at 13:08

              que bom! acho você um amor, bem light. Divertida
              a maior parte das meninas aqui é bem delicada e espirituosa
              femininas
              é bom pra equilibrar o excesso de testosterona dos garôtos, hahahahh

              0
              • Índia MA 28/10/2016 at 13:12

                kkkkkkk obrigada!

                0
          • Diego F. 28/10/2016 at 12:54

            Estava pensando em começar a assistir o tal do Black Mirror. Grato pelo empurrão que faltava!

            0
            • Garotinha 28/10/2016 at 13:05

              depois conta se gostou! eu não vi a segunda temporada, mas da terceira gostei dos 3 primeiros. São episódios distintos, nada a ver um com o outro, cada um é uma historinha. Eu pulo os que não interessam muito, mas a maioria achei excelentes.

              0
              • Inho 28/10/2016 at 15:06

                Garotinha, acho que todos valem a pena.
                O que eu achei mais legal foi o especial de natal (tá na segunda temporada dentro do catálogo do netflix).
                O que eu achei interessante é que vários dos episódios falam através de metáforas. O que você citou é um ótimo exemplo.

                0
                • Garotinha 28/10/2016 at 18:26

                  ah, então vou assistir a segunda temporada todinha, estava esperando alguém se manifestar.
                  o que vi da primeira e da terceira achei muito bom, tudo a ver com o momento atual

                  0
  • Strike 28/10/2016 at 12:11

    O texto é do Barnabé mesmo??
    Eu tenho fobia a furos… Digitem “tripofobia” no Google…

    0
  • Marcus A 28/10/2016 at 12:12

    Boa tarde amigos e amigas!

    0
    • bolha buritis 28/10/2016 at 12:19

      Boa tarde Marcus

      0
      • Marcus A 28/10/2016 at 12:21

        Pra vc BB:

        4 MIL DESABRIGADOS
        TERRA NÃO PARA DE TREMER NA ITÁLIA E 100 RÉPLICAS SÃO SENTIDAS
        MAIS DE QUATRO MIL PESSOAS CONTINUAM DESABRIGADAS NA PROVÍNCIA

        http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=67681041042

        0
        • bolha buritis 28/10/2016 at 12:24

          Se meus bisavós não saíssem de lá, estaria por aquelas bandas.

          0
    • Índia MA 28/10/2016 at 12:51

      Bom dia. M.

      0
  • Strike 28/10/2016 at 12:12

    Tem uma nota no site dos três patetas dizendo que o Picolé de Chuchu tá na delação do fim do mundo…

    0
    • Marcus A 28/10/2016 at 12:13

      Quem é esse?

      0
      • bolha buritis 28/10/2016 at 12:20

        Vidente carlinhos falou que ele também cai . kkkkkkkkkkkkkkkk

        “Alckmin”

        0
        • Strike 28/10/2016 at 12:23

          Esse daí mesmo!

          0
  • Marcus A 28/10/2016 at 12:15

    Viram que iriam perder o salário???

    DOIS CASOS EM SEIS DIAS
    MORTE DE SERVIDORES DO SENADO COM SACO NA CABEÇA INTRIGA A POLÍCIA
    POLÍCIA INVESTIGA SE OS DOIS SERVIDORES DO SENADO SE MATARAM

    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=67649945482

    0
    • Marcus A 28/10/2016 at 12:16

      As circunstâncias da morte de Sebastião Araújo Andrade, 34 anos, analista legislativo do Senado Federal, estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. O servidor foi encontrado no banheiro de casa, na QL 16 do Lago Sul – um dos endereços mais nobres da capital federal -, com uma sacola plástica amarrada à cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (27/10). O caso está sob a responsabilidade da 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.

      As informações preliminares dão conta de que o servidor, que trabalhava há sete anos no Núcleo de Acompanhamento Legislativo e recebia um salário base de pouco mais de R$ 24 mil, morreu por asfixia. Os investigadores admitem que o suicídio é uma das linhas de investigação.

      O caso intrigou os policiais pela forma como o corpo foi encontrado e a semelhança com outra ocorrência cuja vítima também era servidora do Senado Federal. No último sábado, 22/10, um estagiário da TV Senado também foi encontrado morto por asfixia, com um saco plástico preso na cabeça. A polícia também investiga a possibilidade de suicídio, mas há a suspeita de que os dois casos possam estar relacionados.

      Uma terceira morte em Brasília guarda certa semelhança com os dois casos dos servidores do Senado: Ivonilson Menezes da Cunha, 39, o “Gato de Botas”, que foi condenado por pedofilia e estava em liberdade provisória, foi encontrado morto em uma mala que boiava no lago Paranoá. O corpo do pedófilo foi encontrado com um saco plástico envolvendo a cabeça. Ele ficou preso por poucos dias e foi condenado aocumprimento de “pena alternativa”. Trabalhava no supermercado Carrefour do Lago Sul.

      0
      • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 12:22

        Se ligaram no detalhe do “salário base” de 24k?

        CÉUnado.

        Mas aí, que historinha esquisita de asfixia de dois seLvidores do mesmo órgão.
        Parece que a Polícia Legislativa anda fazendo hora-extra fora das dependências do órgão.

        0
        • Marcus A 28/10/2016 at 12:23

          Ufa ainda bem que não sou funcionário do Senado…

          0
        • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 12:26

          Ah, outra coisa: vocês sabem que a denúncia das varreduras dos grampos partiram lá de dentro do Senado, mais especificamente de um Analista Legislativo. Com certeza já investigaram e já sabem quem foram os autores da denúncia.

          O povo começou a entrar em depressão por ter feito a denúncia e começou a se matar de tanto arrependimento.

          0
          • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 12:27

            “as denúncias partiram lá de dentro…”

            0
  • Marcus A 28/10/2016 at 12:19

    SEM BOQUINHAS
    DEBANDADA PETISTA DERRUBA VALOR DOS ALUGUÉIS EM BRASÍLIA
    ALUGUEL CAI EM BRASÍLIA COM REVOADA PETISTA PÓS-IMPEACHMENT

    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=67659274150

    0
  • Hanuman 28/10/2016 at 12:24

    Recordar é viver:

    Outra história que o PT prefere esquecer
    Petistas criticaram nas redes sociais a decisão do STF que autoriza o corte do ponto dos servidores públicos que fizerem greve.
    Usuários das redes responderam, compartilhando um pouco de história:
    https://goo.gl/KQMnyc

    ‘http://www.oantagonista.com/posts/outra-historia-que-o-pt-prefere-esquecer

    0

  • Marcus A 28/10/2016 at 12:30

    Não é boteco mas lá vai:

    Adolescentes descobriram uma nova maneira de se embebedar! Atenção, pais!
    http://www.naoacredito.com.br/bebados-absorvente/?ref=fb

    Mas o que os adolescentes fazem? No caso das meninas, elas mergulham absorventes íntimos em bebidas fortes, como a vodka, e depois os introduzem na vagina! Quando o álcool entra em contato com a mucosa desta região, o liquido é transferido imediatamente para a corrente sanguínea, sem passar pelo estômago. Estas garotas pensam que assim podem ficar bêbadas mais rápido e sem que ninguém perceba. Porém, é exatamente aí que mora o perigo!

    Tal método faz com que a pessoa não saiba exatamente quanto consumiu e pode levar a uma perda de controle muito acelerada. O pior é que como o álcool nunca passou pelo estômago, ele não pode ser colocado para fora através do vômito, uma defesa natural do organismo. Além disso, um risco adicional é acabar irritando a delicada mucosa da vagina, causando uma possível queimadura ou inflamação no local.

    0
    • bolha buritis 28/10/2016 at 12:31

      O famoso

      ARDA

      0
    • um dois 28/10/2016 at 12:36

      Isso me lembra um pouco aquele mito popular de que o collorido não tinha mais nariz pra cheirar e usava outras partes do corpo…

      0
      • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 12:45

        Não é mito, é a VERDADE.
        Isso foi contado pelo irmão dele, o Pedro Collor, no livro que escreveu sobre esse LIXO chamado FERNANDO COLLOR DE MERDA, que dentre outras coisas, tem no currículo suspeita de assassinato com menor de idade, magia negra, espancamentos e agressões, uso de drogas pesadas, ROUBO AOS COFRES PÚBLICOS, tentativa de comer a cunhada, mulher do próprio irmão, ETC.

        O cara é a própria ENCARNAÇÃO DO SATANÁS.

        0
        • Derick 28/10/2016 at 18:14

          Condeno ele por tudo mas a cunhada dele era uma delícia.

          0
    • GustavoFLP 28/10/2016 at 12:37

      Vi uma vez em algum canal da Discovery umas meninas que tinham colocado vodka no absorvente.

      0
    • Mente do Mal 28/10/2016 at 12:40

      Darwin curtiu isso.

      0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:02

      Vai ver era pra higienizar

      0
  • AL 28/10/2016 at 12:43

    Bom dia senhoras e senhores!

    Saudações aladas!

    HJ É DIA DE BOTECOOOOO!!!!!!

    0
    • bolha buritis 28/10/2016 at 12:45

      Bom dia voador alado

      0
      • AL 28/10/2016 at 12:46

        DIA BB!

        0
    • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 12:46

      Já abri o meu e estou na segunda Miller.

      ARDAM.

      0
      • AL 28/10/2016 at 12:48

        Bom dia irmão!

        0
        • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 12:50

          Bom Dia, AL.

          0
  • Fênix 28/10/2016 at 12:43

    Operação Métis:
    Pessoal, será que com essa decisão do pilantra do Zavascki e a ida das maletas para o ninho dos ratos, pode ocorrer de eles apagarem os conteúdos das maletas?
    Será que a PF não fez uma cópia antes para se proteger disso? O conteúdo dessas maletas é a caixa de pandora do Senado.

    0
    • AL 28/10/2016 at 12:44

      Devidamente copiado…

      0
      • Fênix 28/10/2016 at 12:46

        Deus te ouça irmão!

        0
        • AL 28/10/2016 at 12:47

          POde ficar tranquilo, pessoal do DPF é foda!

          0
          • bolha buritis 28/10/2016 at 12:48

            AL, até onde esse supremo pode atrapalhar ?

            0
            • AL 28/10/2016 at 12:49

              Torno a repetir o que já disse várias vezes, a coisa atingiu o ponto sem retorno faz tempo.

              0
              • bolha buritis 28/10/2016 at 12:51

                AL faz rangááááááut prá Mari.

                0
          • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 12:48

            Posso assegurar-lhes que foram copiados. Se vão usar depois ou não aí são outros quinhentos.

            0
            • bolha buritis 28/10/2016 at 12:49

              Fale mais Quero. Já te liberei para postar a vontade.

              Se quiser testo de novo.

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
              • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 12:58

                Só posso falar que está tudo devidamente registrado para futuras referências.

                Alguns desses bandidos do STF podem atrapalhar, como bem fez o Teori, mas não podem controlar o que não está ao alcance deles.

                Gilmar Mendes todo cagado, Dias Tófolli idem (e sabe-se lá mais quem), pois já foram mencionados na operação Lava Jato. Daí o Supremo estar tentando melar a operação toda hora; e sem contar também as interferências de vários políticos, inclusive o Temer, que está mais atolado em merda do que a gente imagina.

                0
                • bolha buritis 28/10/2016 at 13:11

                  hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                  0
  • AL 28/10/2016 at 12:44

    Barna, excelente tema irmão, realmente pede uma segunda parte!

    Viva o belo (não o cantor, feio pra caralho)!

    0
    • Fênix 28/10/2016 at 12:45

      Aproveitando o tema, vc bem que poderia tirar esse avatar e botar uma (tirem as crianças da sala) b%$%[email protected], não? Isso seria uma homenagem ao belo!

      0
      • AL 28/10/2016 at 12:47

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Aguardem o boteco!

        Mas vamos deixar isso pra mais tarde, não desvirtuemos o tópico.

        0
      • bolha buritis 28/10/2016 at 12:47

        O dia que o belo for um cantor, eu serei uma bailarina.

        0
    • bolha buritis 28/10/2016 at 12:46

      e não canta porra nenhuma

      0
      • AL 28/10/2016 at 12:48

        Que falta faz um Vando nos dias de hj.

        0
      • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:36

        HUmmmmmmmmmmmm

        0
  • Floyd 28/10/2016 at 12:49

    CVR

    Acabaram de tocar o interfone perguntando se a câmera da parede era minha, é do meu vizinho, um cara assaltou um celular de uma moça na esquina da minha casa.
    Simplesmente parou o carro do lado da moça, desceu e arrancou o celular da mão dela e saiu , era um chevette branco com adesivo “É velho mas está pago”. Só não ri da descrição do carro pela situação ter me deixado puto.
    Parece que vivo em Bagdá. o.O

    0
    • bolha buritis 28/10/2016 at 12:50

      Bagdá não tem assalto. Só homem bomba.

      0
    • 300esparta 28/10/2016 at 12:54

      ontem assaltaram um cambista que voltava do paraguay, o assalto durou 25segundos, contei na camera.
      Saiu de um carro 3 homens e jogaram o cara no chão, um segurou, outro tirou os tênis dele pq diz que o $$ tava lá, e o outro deu cobertura.

      0
      • Viking 28/10/2016 at 13:05

        eu já vi nego levar carro em menos de 30 segundos.
        é impressionante como são ágeis.
        o cara abriu a porta, fez ligação, saiu como se o carro fosse dele.

        0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:16

      O governo é mais eficiente, ele rouba meu salário antes mesmo dele cair na minha conta.

      0
  • Calmo 28/10/2016 at 12:51

    Algum Eng. Elétrico com conhecimento para me dizer se essa descrição:

    4.1 fonte de alimentação: AC95 ~ 245 V 50 H/60Z

    Vai de 95 até 245 V ?

    Gracias

    0
    • EngenheiroMG 28/10/2016 at 12:54

      Não sou eng. eletricista, mas a resposta é isso mesmo. De 95 a 245 volts (110 e 220 free)

      0
      • Calmo 28/10/2016 at 12:57

        Obrigado Engenheiro.
        Tava na dúvida aqui. É um controlador de temperatura e umidade para meus embutidos. kkk

        0
    • Viking 28/10/2016 at 12:54

      não sou elétrico, mas é o que parece:
      corrente alternada entre 95 e 245V

      0
      • Calmo 28/10/2016 at 12:58

        Valeu Viking

        0
    • Leomg 28/10/2016 at 13:21

      O AC significa alternating current ou seja corrente alternada, o til significa que pode ser usado de 95 a 245 voltz de entrada. 50/60hz de frequência, ou seja no bananil Europa ou eua.
      Maravilhas proporcionadas pela fontes chaveadas de eletrônica de potência.

      0
      • Ardêncio 28/10/2016 at 18:33

        A rede elétrica pira com as harmônicas injetadas na rede.

        0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 12:56
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 12:59

      Tentem não ficar bravos, ok. Calminha, pessoal.

      0
      • GustavoFLP 28/10/2016 at 13:04

        Simples! É só tirar os motoristas do carro! Por que será que o Uber não pensou nisso antes?
        Oh wait..

        0

        • Viking 28/10/2016 at 13:06

          kkkkk boa

          0
        • 300esparta 28/10/2016 at 13:18

          ai os mesmos que hoje estão protestando que são “funcionários” vão reclamar pq não há mais empregos….
          Eeeeee povo soça…. e burro! aliás , soça=burro

          0
    • AL 28/10/2016 at 13:03

      Já sabem pra quem vai o vai tomar no cu do dia.

      0
  • Vieira 28/10/2016 at 13:04

    Well, sobre o tópico: o tema é legal e a intenção é boa.

    Mas transcrição é complicado. Preferiria que fosse um aúdio.

    Como está escrito, tenho que apontar as quantidade de pleonasmos e os erros, como em “Porque?”

    0
    • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 13:08

      Essa foi phoda.

      “Por quê?” mandou lembranças.

      0
      • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:15

        KKKKKKK

        0
      • Vieira 28/10/2016 at 13:24
          Sou chato mesmo, principalmente com a minha musa

          0
        • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:42

          Mas porque?

          0
          • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 13:56

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
          • Vieira 28/10/2016 at 14:01

            O assunto era sério. Critiquei honestamente. Nunca falei para não meterem o pau no que escrevo.

            O dia que eu tiver que me censurar aqui para parecer legal ou achar erro de português habitual, terei que parar e me olhar no espelho para entender quem eu me tornei.

            0
            • Diego F. 28/10/2016 at 14:06

              Calma aí, só disse que foi deselegante. Tens o contato do Barnabé por fora… Dá o toque por lá. Não é legal ver um adm reclamando do texto do outro publicamente. Regra básica de liderança: repreender no particular, elogiar no público.

              0
              • Vieira 28/10/2016 at 14:09

                Opa, que bom que você acabou de criar uma regra.

                Não falo nada em off, amigo. Nada.

                E não sou admin.

                0
                • Diego F. 28/10/2016 at 15:13

                  No hard feelings, bro. It’s friday.

                  0
              • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:11

                Calma, respondi abaixo, era previsto.

                0
            • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:11

              Sim, Vieira, tu tá certinho.

              Eu ia editar literalizando o texto. Mas aí vi que seria bom deixar exatamente como transcrito. Avisei isso expressamente no preâmbulo, e não foi sem propósito.

              Veja que a beleza extrapola a mera observação. Um texto polido, bem ordenado, limpo chama a atenção. Uma música bem executada, ou cantada. Uma refeição bem posta na mesa. A ideia de beleza que eu comecei a discutir é exatamente a beleza da cultura, desta cultura superior que nos permite enxergar falhas e incorreções, mantendo a leitura e a validade do que é escrito, dito.

              A beleza da nossa cultura deve ser defendida a qualquer preço, pois ela é o que nos permite coexistir sem a necessidade de protocolos, desculpas, cautelas – quem sabe ver o belo não se corrompe com o incerto.

              Obrigado por ter visto a minha pegadinha de hoje 😉

              0
              • Pobre Paulista 28/10/2016 at 14:12

                Tá se achando o Saramago né? :-p

                0
                • Diego F. 28/10/2016 at 14:13

                  hahuahuahua, Barnabezinho mito.

                  0
                  • Crocs 28/10/2016 at 14:16

                    😀

                    0
                • Vieira 28/10/2016 at 14:24

                  Saramago, o vermelho? 🙂

                  0
              • Vieira 28/10/2016 at 14:14

                Que bom que você levou assim.

                Na boa, nos conhecemos o suficiente para você saber que eu falo na lata, assim como o contrário é esperado.

                E também sei que pela sua bagagem poderia ter escrito sem nenhum erro. Que fique claro que não estou subestimando, mesmo porque quando não tem o que tirar do indivíduo, nem vale a pena perder tempo criticando.

                0
                • Vieira 28/10/2016 at 14:17

                  E só uma coisa: se eu falo “por quê”?” em um final de frase e depois transcrevo o que falei, ainda é “por quê?

                  😀 😀 😀

                  0
                  • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:28

                    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                    digitei isso hoje de madrugada depois de uma garrafa de vinho… me releve, nazi II!!!

                    0
                    • Vieira 28/10/2016 at 14:30

                      Foi antes ou depois da transa da semana? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      0
                    • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:33

                      ANTES, pra você ver… 😛

                      0
                    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 14:54

                      Da Semana? Não se casou ainda?

                      0
                    • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:59

                      É casado que piora!!!

                      (zueira, Môça não estava em seus melhores dias, não…)

                      0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:04

    Quero mais é que se f…
    O povo começou a entrar em depressão por ter feito a denúncia e começou a se matar de tanto arrependimento.

    Só pode ser isso.

    0
    • um dois 28/10/2016 at 13:13

      Pouco tempo atrás teve um empresário aqui da região que, provavelmente por arrependimento, se matou batendo a cabeça…

      0
      • Crocs 28/10/2016 at 13:18

        Tenho um primo “doidão e noiado” que tentou o suicídio tomando chumbinho! O cara ingeriu uma dose CAVALAR!

        Ficou todo fodido, teve 9 paradas cardíacas, passou meses numa UTI e hoje, pasmem, está vivo e bem, com poucas sequelas! Sinistro!

        0
        • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 13:20

          KKKKKKKKKKKKK

          Essas noias dele são decorrentes de quê? Uso e abuso de drogas?

          0
          • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 13:21

            Reformulando a pergunta: uso e abuso de quais doRgas?

            0
            • Crocs 28/10/2016 at 13:25

              Sim, quero, uso massivo e frequente de todos os tipos de dorgas!

              0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:21

      Se mataram com 6 tiros no peito né 🙂

      0
  • Crocs 28/10/2016 at 13:25

    O CA pira!!! 😀

    DEBANDADA PETISTA DERRUBA ALUGUÉIS EM BRASÍLIA

    A perda das boquinhas de nomeados pelo governo do PT foi tão expressiva que derrubou o valor médio dos aluguéis em Brasília. A queda foi superior a 10%. Durante o processo de impeachment, de abril a agosto, até Dilma Rousseff ser destituída do cargo em definitivo, os aluguéis caíram progressivamente, segundo profissionais do setor imobiliário, até o quadro atual de excesso de oferta de imóveis.

    http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=46184680414

    0
    • Crocs 28/10/2016 at 13:27

      DILMA CAI, ALUGUEL SOBE
      Entre abril e agosto cresceu 11,9% a oferta de imóveis para aluguel, à medida que o impeachment avançava, pulando de 10.415 para 11.661.

      A MELHOR OPÇÃO
      Apartamentos de 4 quartos, em Brasília, podem ser alugados por valores bem mais atraentes. Em abril, custavam em média R$5,3 mil.

      http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=46187789970

      0
      • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:28

        Como já prevíamos, a culpa será sempre exclusivamente de um fator externo ao mercado imobiliário, mas nunca deles mesmos.

        0
        • Crocs 28/10/2016 at 13:29

          Bingo plus master (by Pandeiro)!!!

          0
        • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:31

          Mercado imobiliário é IMACULADO !!!!
          kkk

          0
  • johnnyboy 28/10/2016 at 13:25

    Barna,

    Sensacional o texto!

    Assunto fundamental pra debate esse aí.

    Só não acredito que você não assistiu o documentário do Scruton sobre esse tema rapaz! Se o assunto te interessa o documentário é essencial, uma viagem mesmo sobre a questão da beleza e sua relação hoje com a ideologia.

    Assista! rsrsrs

    Meu comentário….

    Acho até que você começou a arranhar ali no texto o que vou dizer, mas não desenvolveu…

    Concordo que temos, por meio da cultura ocidental, um conceito de beleza muito arraigado na cultura helenística…. ok (e o que eu acho muito bom)

    Mas, não se trata de uma escolha ou coisa que o valha… como melhor ou pior…. acho apenas que eles entenderam a beleza atemporal que você menciona…. e essa por sua vez é reconhecida pelo ser humano….. não se trata de moldar ninguém….

    è por exemplo o caso de uma harmonia musical que agrada ao cérebro….. que sobreleva nosso ser… nos causa sensitivamente estados bons…

    O mesmo de um rosto.. de uma pessoa… a simetria dos rostos das pessoas consideradas bonitas é quase perfeita….. assim a beleza acaba sendo de certo modo essa confluência com a simetria, a harmonia matemática para qual tende o universo, a natureza….. em oposição a desordem e ao caos….

    E isso reverbera em nós….. nós sentimos e identificamos aquilo…. como se fosse algo a que buscamos….. e aí o Scruton até relaciona a beleza com o divino….

    Olha… definitivamente meu caro, assista ao documentário do Scruton.. ele abarca tudo isso, a arquitetura… tudo…

    Mais uma vez.. parabéns pelo texto e pelo ótimo assunto!

    0
    • Garotinha 28/10/2016 at 13:30

      o documentário é fundamental mesmo, tirem um tempinho pra ver, amigos.

      0
    • estocador de fogo 28/10/2016 at 13:44

      tudo que segue a proporção áurea de Fibonacchi é considerado belo, objetivamente falando. É bem interessante esse assunto… diz que os bebês reconhecem essa proporção áurea e costumam chorar quando o rosto da pessoa foge mto da proporção (vide rosto de palhaço)

      0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:05

      JURO que não havia assitido, tudo é só minha impressão mesmo. Comecei a assitir, achei fenomenal o Scruton falando… perfeito mesmo.

      e obrigado 😉

      0
      • um dois 28/10/2016 at 14:09

        Vi um documentário uma vez que falava da diferença entre o belo e o “sexy”, que nem sempre o mais belo e simétrico era considerado o mais “sexy”, p. ex. Marilyn Monroe e a pinta na boca.

        0
        • Pé Vermelho 28/10/2016 at 14:21

          Costumamos falar por aqui que tem mulher bonita e tem gostosa, além das feias.
          A bonita seria uma modelo como a Gisele por ex.
          A gostosa é aquele que tem um belo atributo (uma fofa simpatica por ex.) mas teria outros que não deixam o todo atraente.
          No final da noite depois de umas todo gato é pardo e sendo de nascença, não balançando o pé no meio fio, com todos dentes na boca tamo dentro!

          0
          • um dois 28/10/2016 at 14:30

            Acho que era um pouco mais que isso, tipo pequenas imperfeições que nos tornam humanos, ou coisa parecida.

            0
  • johnnyboy 28/10/2016 at 13:28
    • AL 28/10/2016 at 13:30

      Já falei, desembarca as tropas federais e intervem nessa bagaça, só assim. Toda esfera municipal e estadual contaminada de ponta a ponta.

      0
      • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:03

        Mas a rede federal tá ruim também…!
        E se vier intervenção tou fudido!

        0
        • AL 28/10/2016 at 14:33

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Mas pelo menos se vier o DPF e o Moro dá uma resolvida kkkkk

          0
          • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:44

            No meu trabalho a recomendação é: se vier o carro preto da federal te levar, se despeça sorrindo e fala que o Uber tá te esperando lá na portaria…

            0
  • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:29

    Boa tarde rápâize !

    0
    • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:30

      * Meta do Day Trade cumprida – confere
      * geladeira abastecida com muita carne – confere
      * picolés e sorvetes pros kids – confere
      * carro abastecido – confere
      * dia bonito – confere

      Declaro aberto o final de semana !!!

      0
      • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 13:32

        É muita opreSAUM, PaNdeiro.

        Chessus, cadê Marquinhos no seu corassAUM?

        0
        • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:33

          Quero que o Marquinhos e os respectivos seguidores FODAM _SE !!!!!

          0
          • bolha buritis 28/10/2016 at 13:35

            yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

            0
            • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 13:36

              yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh²

              0
      • Zé do Faz 28/10/2016 at 13:35

        Isso que é fim de semana.

        Buenas From.

        Enviado emails foram. Divirta-se.

        0
        • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:36

          Muito obrigado Zé.
          Abraço !

          0
    • AL 28/10/2016 at 13:31

      Salve pandeirão!

      0
      • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:32

        Chora cavaco !!!!!
        “Desde os tempos mais primórdios……
        o avatar do AL tá aí… ta aí…
        assustando as meninas
        de famíliaaaaaaaaaaaaaa !!! “

        0
        • AL 28/10/2016 at 13:35

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
          • Zé do Faz 28/10/2016 at 13:38

            Boa tarde irmão alado.

            heheheeheh

            0
            • AL 28/10/2016 at 14:33

              Boa tarde irmão!

              0
  • Liberal 28/10/2016 at 13:32

    Sapato Furado, recomendo muito seguir o Geert nas redes sociais, ele posta muito em inglês e bate bem com o que a gente fala por aqui.

    Quando morei na Holanda (2010-2012) ele já batia muito no Islã e desde então anda com guarda-costas o tempo todo.

    Ele sempre apoiou o Trump e é um Euroskeptic pesado. Além de liderar as pequisas para as eleições holandesas em março. Se der ele, Trump e o UK se mantiver fora será um enorme passo rumo à normalidade.

    0
    • johnnyboy 28/10/2016 at 13:35

      Não sei se as eleições no Chile foram comentadas aqui… mas foi uma guinada boa tbm!

      0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:41

    Garotinha
    pobre da criatura que precisa de aprovação e de estar inserida num grupo pra viver plenamente!

    De boa, eu acho que isso aí é doença.

    0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:03

      Me acusaram de ter deixado de ser socialista só pra sr aceito num grupo…numa “seita”… hahaha…

      0
    • Garotinha 28/10/2016 at 14:24

      é doença, só que tem tantos enfermos que chegou num ponto em que os poucos sãos viram uma aberração

      0
  • Viking 28/10/2016 at 13:44

    qual o nome do documentário do Scruton que vocês estão citando ai?

    0
    • johnnyboy 28/10/2016 at 13:53

      completo com legenda em portugues

      0
      • Viking 28/10/2016 at 13:59

        obrigado!

        0
  • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:45

    Pessoal, quem gosta de operar mercado futuro…. descobri esse canal do YT.
    Eles fazem tape reading…… e o cara gosta de estudar DI.
    https://youtu.be/9ItwV-s90vE

    0
    • Diego F. 28/10/2016 at 13:47

      O MND postou aqui um vídeo desse canal há um tempo sobre a rotina de um trader de banco.

      0
      • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:48

        Sim. Estou escutando um pouco por dia.
        Lembra um pouco o famoso gestor de tesouraria.

        0
        • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:52

          O cara afirmou que em Out/2012 o dólar oscilava 03 pontos por dia.
          PQP !!!
          Bem consolidado…. pouca volatilidade.
          Hoje fiz 15 pontos.
          kkkkkk
          Média de volatilidade de 30 pontos num dia.

          0
  • johnnyboy 28/10/2016 at 13:49
  • johnnyboy 28/10/2016 at 13:49

    *criminosos…

    ou seja.. tem que combinar com os russos esse pacto aí

    0
    • Quero mais é que se f... 28/10/2016 at 13:56

      Esses filhos da puta que determinam os destinos das vidas de quase todo o povo brasileiro.

      0
  • Investidor 28/10/2016 at 13:53

    Lembrei da pica voadora.

    0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:56

    ??

    0
    • From_The_Tower 28/10/2016 at 13:57

      Bandeira do LISARB?

      0
      • Pobre Paulista 28/10/2016 at 13:59

        Tava testando uma coisa.

        O textbox de comments não lê direito em unicode, mas depois que posta a página renderiza certinho.

        0
  • Investidor 28/10/2016 at 14:02

    Fala Pandeiro.

    Vc como sócio majoritário da Satã ?, tá sabendo alguma coisa sobre o Black Friday das LCI’s e LCA’s?

    Quero encerrar minha conta no Banco de Bosta.

    0
    • BolhaPOA 28/10/2016 at 14:28

      Recebi ontem a lamina de investimentos de LCI do Satã.
      Bem podres. São do segmento Van Gogh, no Select é outra coisa.

      TABELA DE REMUNERAÇÃO:

      180 dias 360 dias
      R$ 30 mil a R$ 149,9 mil 73,00% 74,00%
      R$ 150 mil a R$ 299 mil 76,00% 77,00%
      R$ 300 mil a R$ 499 mil 79,00% 80,00%
      R$ 500 mil a R$ 999 mil 82,00% 83,00%
      Acima de R$ 1 MM 85,00% 86,00%

      0
      • BolhaPOA 28/10/2016 at 14:29

        Putz, formatação ficou ruim.
        Primeira coluna é carência de 180 dias, na segunda 360.

        0
    • From_The_Tower 28/10/2016 at 14:53

      Outros colegas sabem mais do que eu.
      As da minha esposa e mão a 88% vencem em Janeiro.
      O jeito será ir para as corretoras.

      0
      • From_The_Tower 28/10/2016 at 14:58

        *mãe

        0
  • Vieira 28/10/2016 at 14:03

    O Nando Moura e o Mamãe falei marcaram um debate para amanhã às 20 horas.

    Coisa de quem não tem o que fazer mesmo.

    Parece este site fazendo hangout até de madrugada. Alias, se tiver, talvez participe.

    A diferença cairá para 3 horas este FDS.

    0
  • Crocs 28/10/2016 at 14:07

    Barney,

    Achei bacana aquele post/debate lá na página do Klebão (no feiçe) sobre as VTNCoin!!

    0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:12

      HAHA
      é importante, já que todo mundo resolveu querer conhecer os tais VTNCoins…kkk!

      0
      • Crocs 28/10/2016 at 14:14

        Sim, geral falando de mineração e dominando o jargão da parada. Pra variar o Pauluska fez uns questionamentos bem interessantes.

        0
  • Pé Vermelho 28/10/2016 at 14:16

    Esperei você durante quatro dias
    Deu pra perceber, que sem você eu morreria
    Minha vida sem você não ta fácil não
    Todo dia no trabalho aguentar o meu patrão

    Na segunda eu só dormi, na terça enrolei
    Na quarta eu só dei um migué, fingi que trabalhei
    Na quinta eu não fui, disse que tava doente
    Mas hoje finalmente, você chegou

    Vem ni mim, sexta-feira, sua linda 🙂

    0
    • Vieira 28/10/2016 at 14:20

      Faltou o

      Hoje é dia de maldade.

      0
  • Vieira 28/10/2016 at 14:23

    Tico Santa Cruz
    Yesterday at 7:41am ·
    Infelizmente as pessoas só entenderão o que eu faço e quem eu fui, depois que eu morrer.
    Já estou certo disso!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 14:27

      KKKK… Não falei exatamente isso esses dias? Taí o próximo Renato Russo.

      0
      • Vieira 28/10/2016 at 14:28

        Mas o RR tinha muita qualidade…

        0
        • Pobre Paulista 28/10/2016 at 14:29

          Nem entro no mérito, estou apenas comentando a coincidência…

          (Será que ele nos lê? :-O )

          0
          • Vieira 28/10/2016 at 14:31

            Estava pensando estes dias que a gente precisa de umas polêmicas para crescer a audiência.

            Claro, antes precisamos pensar em umas coisas, mas é como todos cresceram.

            O Nando Moura bate mais de 1 milhão antes do fim do ano.

            0
            • Pé Vermelho 28/10/2016 at 14:35

              Um blog siames talvez,
              manter o nosso nesse esquema que funciona mas muita gente se perde
              e outro como ha um tempo foi comentado de ser mais diverso, noticiar ou rescrever como a caneta-desesquerdizadora, uma pagina no face caricata?

              0
            • Numiers-Doc 28/10/2016 at 14:43

              Isso aqui foi criado p/ crescer? Nunca achei!

              0
              • AL 28/10/2016 at 14:45

                Foi criado pra ser o que é. Qdo estivermos maduros o suficiente, ainda não estamos, se for de nossa vontade divulgamos. Tenho uma rede boa para divulgar, mas isso traria qualidade nesse momento?

                0
                • Garotinha 28/10/2016 at 14:54

                  se cresce muito as pessoas perdem o lance de intimidade. Com muita gente e muito mais assunto se perdem esses momentos, que é quando você realmente percebe o outro, passa a conhecer um pouco.
                  nem comento o aumento das trets, mas já imagino. Para cada postagem, 100 treteiros se manifestando, kkkkkk.

                  para mim já basta saber que tem um monte de gente que só lê e nunca se manifesta, é como estar num restaurante falando com seus 3 de amigos coisas pessoais e as mesas em volta todas mudas e só prestando atenção na conversa, 😉

                  0
                  • AL 28/10/2016 at 14:56

                    Verdade, perfeita colocação.

                    0
                  • Fênix 28/10/2016 at 15:00

                    Penso assim tb!

                    0
                  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:02

                    Mas isso se resolve com mais moderadores e deixando claro qual é a filosofia do blog. Não vejo isso como um problema, apenas como uma dificuldade operacional adicional.

                    0
                    • Diego F. 28/10/2016 at 15:07

                      Penso que com, digamos, 10x o público de hoje, os temas teriam que ser bem delimitados para que o modelo atual continuasse viável.

                      O crescimento obrigaria o blog a rever muitas posições: para continuar tema livre, precisaria virar fórum ou ser dividido em seções paralelas; para continuar no modelo atual, a discussão precisaria ser limitada ao assunto do tópico.

                      0
                    • Barnabezinho 28/10/2016 at 15:54

                      Ia acabar um fórum. Já participei de um e olha, chega um ponto que enche o saco.

                      0
            • Pobre Paulista 28/10/2016 at 14:43

              SOFTLAND

              0
  • Vieira 28/10/2016 at 14:26

    OC não é bolhista

    Olavo de Carvalho
    12 hrs ·
    Espero que a minha casa nova fique pronta pelo menos trinta minutos antes de o planeta explodir. Morrer numa casa emprestada é muito vexame.

    0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 14:27

      … disse o cara que mora num país emprestado

      0
      • Viking 28/10/2016 at 14:28

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
      • Vieira 28/10/2016 at 14:29

        hauhahuhuaauhuahauh

        Meus pais moram, eu moro…

        Se você pensar que o Governo pode tirar sua cidadania, você também mora.

        Nada deste mundo é certo.

        0
  • Zé do Faz 28/10/2016 at 14:28

    Vendo esse vídeo me veio a cabeça as conversas no planalto entre os poderes. Tudo amarrado.

    Humor: Cangaceiros – É conversando que se entende…

    Publiée par Opinião Verdade sur Dimanche 16 octobre 2016

    0
  • DRN 28/10/2016 at 14:32

    Como era o endereço daquele brog de um japonês do paraná que fala sobre economia???

    0
    • Diego F. 28/10/2016 at 14:33
      • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:35

        Outro dia falando no feiçe e ele me corrigiu – sobrenome dele e austríaco, mas eu chamo ele de “japa”…

        0
        • um dois 28/10/2016 at 14:42

          http://forebears.io/pt/surnames/sachsida
          parece que essa grafia é brasileira

          0
          • DRN 28/10/2016 at 14:54

            Não. Esse cara é do DF.

            Tem outro japa. Quem postava sobre ele acho que era a Rosinha.

            0
            • From_The_Tower 28/10/2016 at 14:55
              • From_The_Tower 28/10/2016 at 14:56

                Olhem essa do Japa do Paranã:

                Presidente Michel Temer voltou do seu périplo pelo oriente na quinta-feira, dia 20. Ele esteve em viagem à Índia para participar da reunião de cúpula do BRICS, realizada em Goa na Índia. Temer fez visita oficial ao Japão, após cancelamento de duas viagens da Dilma àquele país. Nessa viagem internacional, Presidente Temer fez visita oficial ao primeiro ministro Shinzo Abe, após a falta protocolar de não tê-lo recebido no evento de encerramento da Olimpíada 2016. Lembrando que a falta foi grave por ser Japão o próximo país a sediar a próxima Olimpíada, a Tokio 2020.

                Presidente Michel Temer voltou da viagem importante para a economia e desenvolvimento do País, mas não deu entrevista à imprensa, como seria de praxe qualquer presidente da República, fazê-la após importante reunião como a da cúpula do BRICS e visita oficial ao país, a terceira economia do mundo. Pelo contrário, na sua volta, presidente Temer foge da imprensa como o diabo foge da cruz.

                Ontem, o presidente Temer participou da tradicional cerimônia do Dia do Aviador, realizada pela Aeronáutica brasileira. Recebeu comenda, como de costume faz a Aeronáutica a um presidente da República em exercício. Presidente Temer, chegou e saiu sem atender a imprensa, como seria de praxe fazê-lo numa ocasião como esta. O presidente Temer anda “se escondendo” da imprensa, perdendo a oportunidade de “expor” a sua imagem positiva à população.

                Só dois motivos estão a justificar o comportamento estranho do presidente Temer. O primeiro é evitar qualquer polêmica antes do segundo turno da PEC 241, a do teto dos gastos. O segundo motivo é o temor do Palácio do Planalto em ver nomes do primeiro escalão do governo numa eventual “delação colaborativa” do Eduardo Cunha. Vamos lembrar que a prisão do ex-deputado do PMDB, Eduardo Cunha, ocorreu durante o périplo do presidente Temer ao oriente.

                A atitude do presidente Temer em “se esconder” da imprensa no meio da turbulência política, lembra o comportamento de um caramujo, que se esconde na concha num ambiente hostil. É nestes momentos hostis que revela o verdadeiro caráter de uma pessoa, no meu entender. Só espero que a atitude do presidente Temer em “se esconder” seja apenas meu erro de diagnóstico sobre as “estranhas coincidências”.

                De qualquer forma, concluo que o Michel Temer é um presidente da República muito fraco, muito aquém da necessidade do País superar a mais grave crise dos últimos 100 anos. O País clama por um presidente da República estadista à altura de representar 204 milhões de brasileiros.
                “!

                0
              • DRN 28/10/2016 at 15:01

                Esse aí. Valeu, Padeiro.

                0
                • DRN 28/10/2016 at 15:04

                  Eu estava atrás desse artigo do cara:

                  PEC 241 é um grande equívoco!

                  Amanhã, será votada a PEC do teto dos gastos públicos. Presidente Michel Temer faz de tudo para a aprovação da Emenda Constitucional que estabelece o teto dos gastos públicos para os próximos 20 anos, com previsão de revisão daqui a 10 anos. Presidente Temer considera a PEC 241 como marca da sua gestão. Vai além, Temer considera a PEC do teto dos gastos como marco histórico, o mais importante, desde a promulgação da Constituição da República de 1988.

                  A grande imprensa e muitos articulistas econômicas consideram a PEC 241 como “remédio” para todos os problemas do País. Lego engano! A PEC 241 nada mais do que a flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal, em vigor. A PEC 241 “flexibiliza” os rombos fiscais proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal de 2000. Na prática, a PEC 241 autoriza o Executivo a cobrir os “rombos fiscais” com emissão de títulos do governo federal. A PEC também “engessa” os gastos do governo nos níveis dos gastos de 2016, o pior Orçamento Fiscal dos últimos anos devido à depressão econômica.

                  As medidas previstas na PEC 241, constitucionaliza uma situação orçamentária temporal de 2016, a pior dentro do Plano Real. Em outras palavras, podemos dizer que a PEC 241 que tem força maior que a Lei da Responsabilidade Fiscal de 2000, torna “nula” os seus efeitos. À partir da aprovação da PEC 241, o “rombo” dos orçamentos fiscais poderão ser cobertos pela emissão de títulos do governo, até o limite de gastos do ano de 2016, reajustados pela inflação (IPCA). Não será mais necessário o equilíbrio entre a receita e despesa da União.

                  A culpa pelo rombo de 2016, certamente, é do governo Dilma. Digamos que o resultado fiscal de 2016 é uma herança maldita dos sucessivos governos do PT. Nem por isso, havia necessidade do governo Temer, considerar como o teto dos gastos públicos utilizando os parâmetros do Orçamento Fiscal de 2016, os tetos para os orçamentos fiscais dos próximos 20 anos. A PEC 241 não resiste às demandas de serviços e investimentos já em 2018, ano de eleições presidenciais.

                  Diante do exposto, considerar que a PEC 241 é solução para todos os problemas do País vai uma grande distância. Os “rombos” fiscais são decorrentes da conjuntura econômica, mas sobretudo, é resultado da falta de uma gestão pública eficiente. O mercado financeiro, já descobriu que a PEC 241 não é solução para todos os problemas do País. Os empresários consideram a aprovação da PEC 241 como insuficiente para retomada dos investimentos.

                  A PEC 241 não é Emenda Constitucional mas um “Remendo Constitucional” para satisfazer aos interesses do ministro da Fazenda Henrique Meirelles e do presidente Temer, carentes de apoio popular. Temer e Meirelles vendem a PEC 241 como tábua de salvação para todos os problemas do País. Pelo contrário, a PEC 241 é um grande equívoco.

                  Nota: O atual teto de gastos, de acordo com a Lei da Responsabilidade Fiscal de 2000 está limitado em quanto o governo arrecada. A Lei da Responsabilidade Fiscal proíbe o “déficit primário” ou “rombo fiscal”. Portanto, a PEC 241 do teto do gasto é muito mais “leniente”, pois que permite “déficit primário” ou “rombo” de R$ 170,5 bilhões (ano base 2016).

                  0
                  • Barnabezinho 28/10/2016 at 15:42

                    eu baseio um bocado do que debato sobre a PEC neste texto, foi uma crítica muito boa.

                    0
            • Diego F. 28/10/2016 at 14:56

              Sachsida é de Londrina. Não lembro de outro japa postado por aqui…

              0
          • um dois 28/10/2016 at 14:55

            O sobrenome original parece que é esloveno:
            https://en.wikipedia.org/wiki/Saksida

            0
            • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:56

              Ele explicou que é austriaco, né.

              0
              • um dois 28/10/2016 at 14:59

                A Áustria e a Eslovênia são coladinhas, a família dele deve ter vindo da Áustria.

                0
  • Vieira 28/10/2016 at 14:33

    Guerra é guerra

    Muçumanos invandindo bairro cristão

    Que desespero!!! Muçulmanos invadindo bairro em cidade do Egito que só mora cristãos. Até quando? =(Compartilha pessoalCurta: Eu era direita e não sabia.

    Publiée par Eu era direita e não sabia. sur Jeudi 27 octobre 2016

    0
    • Numiers-Doc 28/10/2016 at 14:41

      Uma religião tão pacífica…! SQN

      0
  • AL 28/10/2016 at 14:44

    Antevendo o mês que se aproxima.

    “Era novembro e ela me acariciava o membro” – Drummond, da porta do banheiro…

    0
  • AL 28/10/2016 at 14:48

    Como estamos falando de beleza, e não somos obtusos, segue a música do socinha master plus, Gonzaguinha.

    Gonzaguinha – Lindo Lago do Amor

    0
    • AL 28/10/2016 at 14:49

      “Por que, por qui, por quá será?”

      0
      • Barnabezinho 28/10/2016 at 14:50

        Vou voltar ao pissol, lá posso falar meus porquês sem me preocupar se são juntos ou separados :/

        0
        • AL 28/10/2016 at 14:51

          Poxa tá te homenageando… 🙁

          0
    • AL 28/10/2016 at 14:54

      Você escuta a versão do Tim pra essa música e percebe na linha do baixo o quanto esse puto era moderno no som dele.

      0
      • Crocs 28/10/2016 at 15:01

        Comprei uma versão gringa em vinil do Racional Vol. 3. Tim não era desse planeta!

        0
        • AL 28/10/2016 at 15:02

          Porra ele era foda.

          0
          • Crocs 28/10/2016 at 15:04

            Véio, ontem vi um vídeo no you tóba do Tim tocando bateria, ele era bem novo e com cabeleira black power e tal, achei sensacional! Muito foda!

            0
            • AL 28/10/2016 at 15:11

              A vibração do cara era musical, ele certamente estava um tom acima da realidade, da pra perceber que ele sentia a vibração na pele.

              0
    • Garotinha 28/10/2016 at 15:09

      hahahah, a primeira coisa que me vem a cabeça quando alguém fala Gonzaguinha é uma música dele que tem um trecho pavoroso onde ele fala de “botar a bunda na janela”.
      Quem cantava isso era uns amigos que trabalhavam no Banco do Brasil, era o hino do sindicato deles. AAAARGHHHHH

      0
      • AL 28/10/2016 at 15:10

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        0
        • Garotinha 28/10/2016 at 15:13

          achei!!

          É!
          A gente não tem cara de panaca
          A gente não tem jeito de babaca
          A gente não está
          Com a bunda exposta na janela
          Prá passar a mão nela…

          É!
          A gente quer viver pleno direito
          A gente quer viver todo respeito
          A gente quer viver uma nação
          A gente quer é ser um cidadão
          A gente quer viver uma nação…

          É! É! É! É! É! É! É!…

          tenho PAVOR do Gonzaguinha, ainda bem que morreu e não compôs mais, kkkkkk

          0
          • AL 28/10/2016 at 15:23

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Gosto de lindo lago do amor, o resto deixo pra lá kkkkkkkkkkkk

            0
  • Leomg 28/10/2016 at 14:49

    Minha arte e beleza é perceber que com salário desse mês consegui em outubro bater minha meta de economia do ano de 2016 inteiro.

    Chegando em casa verdinhas geladas me esperam.

    0
    • Garotinha 28/10/2016 at 14:56

      hahahahahhhah, essa é a essência da coisa

      0
    • DRN 28/10/2016 at 15:05

      Outubro foi meu MELHOR e PIOR ano de 2016.

      – troquei de carro (ainda não vendi o outro, mas tb não deu tempo de anunciar)
      – fiz a festa de aniversário da minha filha (sob protestos, porque minha esposa exigiu – mas também pagou a maior parte)
      – fui viajar para a terra da rainha.

      MELHOR porque pude fazer tudo isso. KKKK

      0
      • Crocs 28/10/2016 at 15:06

        God save the queen…

        0
      • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:07

        Parabéns.
        Percebeu que tudo foi voltado para a FAMÍLIA !?

        0
  • Vieira 28/10/2016 at 15:06

    Seguindo as sugestões do peidoreiro rei do blog (eu também estou no pódio), vulgo Crocs, começarei a escrever fora do tema principal do blog para publicar nos sábados.

    E ardam todos.

    0
    • Crocs 28/10/2016 at 15:07

      Hummmm, vai sair do armário! 😀

      0
  • Zé do Faz 28/10/2016 at 15:08

    Da série, quem tem cu, tem medo:

    Após polêmica, Renan liga para Cármen Lúcia e pede desculpas.

    Presidente do Senado disse que deu declarações em defesa do Legislativo.
    Segundo a GloboNews, a ministra aceitou o pedido de Renan Calheiros.

    Após polêmica, Renan liga para Cármen Lúcia e pede desculpas
    Presidente do Senado disse que deu declarações em defesa do Legislativo.
    Segundo a GloboNews, a ministra aceitou o pedido de Renan Calheiros.

    0
    • bolha buritis 28/10/2016 at 15:12

      hmmmmmmmmmmmm

      0
      • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:12

        Hoje tem

        0
    • AL 28/10/2016 at 15:12

      Tiene culo, tiene paúra.

      0
  • Liberal 28/10/2016 at 15:10

    Postei a reportagem do Dinheirama (carro x status) no FB, olhem a resposta de um primo 666!

    “Eu sou apaixonado por carro e gosto de status também! Não vejo problema nenhum, desde que seja com o seu próprio dinheiro, recompensa do seu trabalho! Cada um com seu cada um..
    Ainda não chegou a hora, mas em breve espero sentar na minha carreta!”

    0
    • Zé do Faz 28/10/2016 at 15:11

      Quanto maior o carnê, maior o status.

      0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:12

      Vai sentar é no avatar do AL, isso sim.

      0
      • bolha buritis 28/10/2016 at 15:13

        Não precisa sentar, ele voa até a vítima

        0
        • Zé do Faz 28/10/2016 at 15:15

          O avatar do AL é um míssil teleguiado pra entrar no jiló dos bananenses.

          Vai pelo cheiro de mortadela derretida.

          0
        • Garotinha 28/10/2016 at 15:22

          muito mais impressionante que o pinto voador do Al é o do Rasputin, num vidro lá na Rússia

          agora me vingo de vocês todos, seus machistas postadores de mulheres objetos objetificadas

          esse é o maior pinto de famoso do mundo, e é verdadeiro
          nem preciso esperar até o boteco, por ser uma peça de museu que reune
          cultura, beleza, História

          0
          • AL 28/10/2016 at 15:24

            UHAUHSUAHSUAHSAUSHAUHSAUSHAUHSAUHSAUHSAUHSAH

            0
          • Índia MA 28/10/2016 at 15:24

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
            • bolha buritis 28/10/2016 at 15:25

              Já que é boteco

              ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
              ░████░█░███░░████░█████░
              ░█░░░░█░█░░█░█░░░░░░█░░░
              ░████░█░█░░█░████░░░█░░░
              ░█░░░░█░███░░░░░█░░░█░░░
              ░█░░░░█░█░░█░░░░█░░░█░░░
              ░█░░░░█░█░░█░████░░░█░░░

              ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

              0
              • Índia MA 28/10/2016 at 15:26

                likeeee

                0
                • bolha buritis 28/10/2016 at 16:15

                  yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

                  0
          • Zé do Faz 28/10/2016 at 15:31

            Garotinha agora mitou.

            0
          • Vieira 28/10/2016 at 15:59

            PQP.

            O cara era pica grossa mesmo….

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
    • DRN 28/10/2016 at 15:12

      Melhor avatar. Depois do meu, claro.

      0
    • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:14

      Deixem ele.
      Espero que ele sempre financie essas escolhas.
      Os desequilibrados financeiramente – PMJ !!!

      0
      • Liberal 28/10/2016 at 15:20

        Ele já abriu e fechou uma lavanderia em dois anos, e agora trabalha ajudando uns amigos advogados, que montaram uma academia que abriram pra lavar dinheiro que arrumaram com precatório.

        0
    • Vieira 28/10/2016 at 15:15

      Ele está certo. Seja liberal e use o pensamento que adotou de lema.

      0
      • Liberal 28/10/2016 at 15:18

        Concordo Vieira, mas pensei que aqui pudéssemos criticar o pensamento 666 que prevalece, certo?

        Sobre ser liberal, já percebi que vc não é lá muito liberal quando falam da sua igreja, ou a regra só vale pros outros?

        0
        • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:19

          Round one, FIGHT

          0
          • Liberal 28/10/2016 at 15:22

            Sem treta cara, já deixei de participar aqui por causa disso.

            Infelizmente mesmo com a guerra de egos muito bem contralada pelo Zé, AL e o Barna, ainda temos alguns casos isolados 😉

            0
            • Vieira 28/10/2016 at 15:22

              Ui, falou algo que contraria, eu choro…PQP.

              0
              • Liberal 28/10/2016 at 15:26

                Choro? rsrs. Acho que seu espetacular domínio do português não ajuda muito na sua interpretação de texto. Chorar é uma coisa, deixar de participar de uma discussão que não lhe agrega é outra.

                Várias vezes aqui ocorreram discussões padrão quem tem o pau maior. Nesse momento me dediquei a outras leituras, os atuais moderadores fizeram um bom trabalho mantendo o blog no caminho certo.

                Em respeito a eles, encerro aqui a minha parte na discussão.

                0
                • Vieira 28/10/2016 at 15:29

                  Sinceramente, seu melindre não condiz com o que escrevi na frase original.

                  Inclusive puxou assunto de religião, ou seja, apelou.

                  E sim, aí o assunto realmente não tem a mínima valia(uia) pra mim.

                  0
                  • Fênix 28/10/2016 at 15:32

                    Vieira, hj é sexta-feira, daqui a pouco o boteco abre. Para de criar treta de graça e se preocupe com qual gelada vai tomar.

                    0
                    • Vieira 28/10/2016 at 15:35

                      Não posso beber 🙁

                      0
                    • Fênix 28/10/2016 at 15:40

                      Melhoras cara! Dizem que tem umas cervejas sem álcool que dizem até que não são tão ruins assim.

                      0
            • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:24

              Teve “Facãozaço” esses dias.

              0
              • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:30

                Foi esse facaõzáço que levou o véio treteiro para o Bib ?
                kkkkk

                0
                • AL 28/10/2016 at 15:32

                  Socinha fabiano desmascarado em praça pública.

                  0
                • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:34

                  Não, o Véio saiu já tem um tempo já. E eu nem vi qual treta que foi.

                  0
        • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:21

          The Treta has been planted !!!!

          ROUND 1 – FIGHT !!!!

          0
          • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:22

            Eu dou 02 BarnabéCoins para não rolar a treta.
            Não quero ficar rolando a barra de rolagem por 15 minutos.
            kkkk

            0
            • Fênix 28/10/2016 at 15:23

              Imagine se o CA o o finado (?) FHMartins resolvessem tretar? Teria que haver só um tópico para isso….

              0
            • Liberal 28/10/2016 at 15:29

              Não ocorrerá From, concordo, ficar lendo treta é chato pra caralho, vamos falar mal da Hellary que ganhamos mais.

              0
          • Zé do Faz 28/10/2016 at 15:22

            Facão amolado.

            Aguardemos.

            0
        • Vieira 28/10/2016 at 15:22

          A vida é feita de trade offs.

          Se eles não houvessem, economizaríamos tudo.

          Eu troco meu dinheiro por prazeres, você, todo mundo aqui.

          Claro, que a falta de controle vai ferrar a vida do cara.

          E eu sou conservador…

          0
  • windville 28/10/2016 at 15:22

    Tarde Folks,

    Dia excelente hoje aqui embaixo na serra. Graças ao PMJ+CC a gente pode ser dar um dia de não fazer nada.

    Aproveitando Steam com promoções de Halloween, e pensar que nos anos 90 era só via disquete para ter um jogo bom via pkzip ou cd de camelô. É muita opressão com o sistema digital agora.

    Aproveitando excelente tópico barna!

    0
  • Zé do Faz 28/10/2016 at 15:25

    Cadê o Quero?

    Ele tem que entrar ao vivo hoje na abertura do boteco, num hangout.

    Viva La Vida.

    0
  • Índia MA 28/10/2016 at 15:32

    Quero mais é que se f…
    Índia, esses bandidos travestidos de “Menores vítimas da sociedade” têm um salvo conduto garantido pelo estado (ECA) para pratic…

    Eu obtive essas informações na delegacia. Já sabia que haviam muitas regalias, mas eles exageram em “proteger” o menor infrator. Nojo! Nesse dia bati boca com o advogado dos direitos humanos na delegacia. Filho de uma égua.

    0
    • Fênix 28/10/2016 at 15:37

      Advogados do DH são agentes estimuladores do caos e da violência que sofremos na sociedade. Todo o mal para eles é pouco.

      0
      • Índia MA 28/10/2016 at 15:39

        Dementes

        0
    • Garotinha 28/10/2016 at 15:49

      imagino como se sente. Além da violência que você e seu filhote sofreram, ainda sentir na pele que os bandidinhos tem mais direitos e proteção do que vocês. É humilhante, é nojento. Chocante, e não gosto nem de imaginar o que nos espera num futuro próximo

      0
      • Índia MA 28/10/2016 at 16:08

        Eu me considero uma mulher muito forte. Passei dias sem dormir direito, imaginando o que poderia ter acontecido com o meu filho quando ele reagiu. Pensando na família do motorista que ficou sem pai, sem marido… E eles estão no mesmo lugar, vivendo do mesmo jeitinho. É como se eles não tivessem feito absolutamente nada. A gente se sente um lixo. Desrespeitado.

        0
        • Garotinha 28/10/2016 at 16:27

          você é forte mesmo, quando cheguei na parte do seu relato sobre a reação do índiozinho eu gelei aqui, pensando no que poderia ter acontecido.

          Uma vez presenciei algo parecido, mas a vítima era uma senhora sózinha.
          Um bando de pivetes passou, arrancou ela do carro. Ainda jogaram no chão e chutaram. Eu ajudei, mas a senhora ficou tão mal que teve uma amnésia temporária, não saia do estado de choque, não reagia.

          A polícia prendeu alguns, só os menores. Fomos na delegacia, foi igual ao que te aconteceu, o mesmo tratamento.
          eu fiquei mal, e nem foi comigo.
          passei dias andando meio paranóica na rua, em plena Copacabana.

          0
          • Índia MA 28/10/2016 at 16:43

            Coitada! Depois de uma dessa, a gente muda, não relaxa mais na rua. Vive de olho aberto pra tudo. Engraçado como é criança, ele foi pra cima de um dos meninos e quando eles fugiram com o carro ele estava aos prantos… É meu filho, sangue do meu sangue, nós fazemos sempre o que é preciso ser feito. Custe o

            0
            • Índia MA 28/10/2016 at 16:43

              custar!

              0
  • life_goes_on 28/10/2016 at 15:34

    Interessante os analistas falando da morte de LCA?LCI, DI, etc……Contando que até final de 2017 a Selic estará em 9%. Eu fiz aplicações de 180 dias em Lca, estou aproveitando até o final, peguei uns Tesouro ipca 2019 e só. Bolsa esticada demais, só tiro curto. Ai me pergunto, as coisas mudaram? o Brasil fez as reformas? Nada disso pelo contrário; acho que teremos muito tempo este juros na casa dos 12% a.a.

    0
    • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:36

      Analistas?????
      Isso é um bando de picaretas.

      O Quero deu uma aula…. aqui no blog sobre o Tesouro Direto e a dificuldade de se baixar os juros. O serviço da dívida pressionaria ainda mais o orçamento.
      E outra… PQP !!!
      baixou 0,25% e a Empiricus vem com o termo “morte” …. kkkkkk

      Seguimos firmes e fortes no TD, corretoras e bons produtos de Renda Fixa. PNJ !!!!

      0
      • Crocs 28/10/2016 at 15:39

        IN Quero & Pandeiro WE TRUST!!!

        0
        • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:40

          E esses dois tem um lema:
          ” IN FGC WE TRUST ”
          kkkkk

          0
      • Himan Roth 28/10/2016 at 15:51

        Pandeiro, onde tá essa aula do Quero sobre TD?
        Acho que perdi…

        0
    • Vieira 28/10/2016 at 15:44

      Vão ferrar com a fonte de financiamento do nosso principal canal de exportação?

      Povo delira.

      0
  • Liberal 28/10/2016 at 15:35

    Melhor notícia do dia?

    FBI reopens investigation into Clinton email use

    http://www.foxnews.com/politics/2016/10/28/fbi-reopens-investigation-into-clinton-email-use.html

    0
    • Numiers-Doc 28/10/2016 at 15:36

      OPA!!! AGORA VAI!!!

      0
      • johnnyboy 28/10/2016 at 15:38

        Opa!!!!

        Que beleza!

        0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:39

      O Anonymous prometeu um barulho anti-Hillary pra novembro, lembra?

      0
      • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:39

        YEAH !!!!!

        0
      • Fênix 28/10/2016 at 15:42

        To só a la MJ com a pipoca esperando….

        0
        • Pé Vermelho 28/10/2016 at 15:47

          Nós e uma galera sentada no barranco só vendo o circo pegar fogo!
          Da-lhe gasolina! Go Trump!

          0
          • Fênix 28/10/2016 at 15:54

            Go Trump! Make America Great Again! Kick ISIS’ Ass!

            0
  • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:37

    Dolinha Futuro subiu 30 pontos em 30 minutos !!!!
    Foi lindo !!!
    kkkkk

    0
    • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:37

      3205

      0
      • From_The_Tower 28/10/2016 at 15:37

        Claro que o DI… subiu 0,02% . 😉

        0
        • Zé do Faz 28/10/2016 at 15:43

          Casa com o canal que indicou.

          Yeahhhhh

          0
  • Liberal 28/10/2016 at 15:38

    Até Clinton News Newtwork tá dando destaque:

    FBI reviewing new emails in Clinton probe

    http://www.cnn.com/2016/10/28/politics/fbi-reviewing-new-emails-in-clinton-probe-director-tells-senate-judiciary-committee/index.html

    0
  • Vieira 28/10/2016 at 15:42

    Quando eu fui comprar meu últiimo carro, meu pai me perguntou:

    Por que precisa de um carro grande se não tem filhos?

    A minha resposta foi parecida com o que li acima. Mas a primeira frase, foi:

    Porque quero, pai, nunca tive, quero ter.

    E perdi dinheiro, o seguro era caro e o escambau. E quer saber? Eu compraria de novo.

    É disso que estava falando, pombas.

    Outro dia aplaudi um aqui que comprou um BMW. Cada um faz o que quer da vida e Deus cuida de todos, mesmo dos filhos pródigos (mas claro que na maioria dos casos, depois da morte e de ter se ferrado muito por ter sido inconsequente) 🙂

    0
    • Fênix 28/10/2016 at 15:43

      George Best approves 😉

      0
    • Liberal 28/10/2016 at 15:55

      Vieira, sem treta. Já tive carro caro e comi muita gente graças a ele. RIP Tempra. Mas não posso dizer que não me arrependo, gastei dinheiro demais com ele e com as benesses que ele me proporcionou. Isso me fez começar a economizar mais tarde do que deveria.

      Esse primo já tem uns 39 anos, ou seja, acho difícil se recuperar a tempo de não ter uma velhice de merda. Mas como vc disse, e eu corroboro, cada um tem a liberdade fazer o que quer.

      Sobre deus cuidar de todos, se isso for verdade mesmo ele é o maior fdp com uma galera gigante que conheço.

      0
      • Vieira 28/10/2016 at 15:58

        Era exatamente disso que eu falava.

        Sobre Deus ser FDP, você não sabe o que aprontaram em outras vidas…:D

        0
        • Liberal 28/10/2016 at 16:02

          Sobre outras vidas, vc sabia que isso é era a única ligação que eu tinha com algum tipo religião há alguns anos atrás? Achava que só isso justificaria algumas coisas que via, mas não creio mais felizmente ou infelizmente.

          0
  • Vieira 28/10/2016 at 15:42

    Fênix
    Melhoras cara! Dizem que tem umas cervejas sem álcool que dizem até que não são tão ruins assim.

    Prefiro morrer…

    0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:44

      Cerveja sem álcool? Só se for quente.

      0
      • Zé do Faz 28/10/2016 at 15:50

        Melhor ainda e deixar no banho maria por 15 minutos. 60 Graus.

        Desce bem demais.

        Beber cerveja sem alcool é igual ir no puteiro e dar um abraço na puta.

        0
    • Fênix 28/10/2016 at 15:46

      “Dizem….”. Eu não conheço. 😀

      0
    • johnnyboy 28/10/2016 at 16:39

      hahahahahhaahhaaha cerveja sem álcool = “prefiro morrer” [2]

      0
  • Liberal 28/10/2016 at 15:48

    Carta do diretor do FBI pedindo a reabertura do processo

    E Assange prometeu mais bomba que levaria a prisão da Hellary. Como esse promete mais que o Mainardi, é melhor esperar.

    0
    • Vieira 28/10/2016 at 15:52

      Qual é o interrsse do padrinho dele em ferrar com a Hillary?

      Se e real, ele fará.

      Pau mandado total. Ele é um puppet.

      0
      • Liberal 28/10/2016 at 15:58

        Não sei e não gosto do Assange, ele só está sendo temporariamente útil. Mais ou menos como a Janaína Paschoal, que depois do impeachment poderia ter passado mais tempo calada.

        0
  • AGE DF 28/10/2016 at 15:51

    CVR PMJ

    Fechando o mes aqui…só de PMJ quase 12k . E tem genti preocupado com relijiao!!! Polijuroteísmo sim!!!!

    0
    • Viking 28/10/2016 at 15:54

      também, pra quem ganha 10k com banho de sol!

      0
      • AGE DF 28/10/2016 at 15:58

        Esses sao exclusivamente da muié…nem vejo a cor…rss

        0
  • Pobre Paulista 28/10/2016 at 15:51

    Zé do Faz
    Beber cerveja sem alcool é igual ir no puteiro e dar um abraço na puta.

    Ri alto aqui no trabalho e passei vergonha :-/

    0
  • AGE DF 28/10/2016 at 15:53

    kkkkkk

    0
  • DRN 28/10/2016 at 15:53

    YELLEN, sua gnoma do MAL, estamos esperando.

    83% de chances de o Fed subir os juros em dezembro
    O Financista 28.10.16 14:32

    A divulgação de um PIB melhor que o esperado levou os analistas americanos a aumentar as chances de que o Fed eleve os juros na reunião dos dias 13 e 14 de dezembro.

    Ontem, elas eram de 78%; hoje, abriram o dia em 83%, segundo o FedWatch do CME Group, especialista em informações financeiras.

    0
    • Viking 28/10/2016 at 15:54

      não tem como subir

      0
  • AL 28/10/2016 at 16:00

    Mais socinhas

    “Eu não tenho nada,
    Antes de você ser, eu sou, eu sou!”

    Os Novos Baianos – No Fim do Juízo – Compacto

    0
    • Hanuman 28/10/2016 at 16:12

      Pepeu Gomes manda muito na guitarra!

      0
      • AL 28/10/2016 at 16:15

        Né!

        0
      • Vieira 28/10/2016 at 16:16

        Imagina se ele tivesse aceitado ir para o Megadeath

        0
        • AL 28/10/2016 at 16:18

          Vc já viu aquelas discussões na net de gente falando que o Pink Floyd copiava o Secos e Molhados?

          0
          • Hanuman 28/10/2016 at 16:27

            Tem o boato do Kiss ter copiado as máscaras da turma do Ney.
            Difícil o Pink Floyd ter copiado algo, pois o primeiro disco deles é de 1967, e o do Secos é de 1973 (ano do The Dark Side).

            0
            • AL 28/10/2016 at 16:30

              Correto, o do KISS poderia ser aventado, o do pink não.

              0
              • Diego F. 28/10/2016 at 16:33

                Agora, que o riff do Fantasma da Ópera é um plágio descarado de Echoes, difícil negar…

                0
                • AL 28/10/2016 at 16:34

                  rssssss, verdade.

                  0
            • Barnabezinho 28/10/2016 at 16:33

              O pesoal do S&M teve contato com Pink Floyd, mas a sua musicalidade é diversa, também muito rica, elaborada, mas em outro parâmetro.

              0
              • Vieira 28/10/2016 at 16:53

                Ney Matogrosso é muito f…

                0
  • Vieira 28/10/2016 at 16:01

    Po, um idiota que tenho ainda no FB deu um like no vídeo da Soninha (lembram dela?) em um busão (caiu na vida, hein, filha?)

    Está um bagaço. Impressionante.

    0
  • Viking 28/10/2016 at 16:03

    A questão foi bem tratada pelo economista de Harvard Edward Glaeser, especialista em economia urbana e autor do best seller “Os Centros Urbanos”. Em artigo de 2002, o autor aponta que preços de imóveis se aproximam do seu custo de construção nas cidades norte-americanas com menores restrições via zoneamento, sendo significativamente maiores em grandes e médias cidades onde a regulação restringe a oferta. A relação que o economista encontrou não se refere apenas à densidade, mas é muito mais ligada ao zoneamento, encontrando um aumento médio de 15% nos preços de acordo com uma maior posição no índice de restrições via legislação.

    http://caosplanejado.com/zoneamento-pauta-ultrapassada/

    0
    • Pobre Paulista 28/10/2016 at 16:05

      Esse site é muito bom.

      0
      • Pobre Paulista 28/10/2016 at 16:13

        By the way, que foto linda a do artigo.

        0
      • Viking 28/10/2016 at 17:07

        sim!
        tem um grupo de discussão no FB também.
        vou começar a tentar influenciar a urbanização da minha cidade e das vizinhas =)

        0
  • rene 28/10/2016 at 16:06

    manodread
    O pessoal aqui vai te dar muitas dicas excelentes nesta parte de “orientação monetária”.
    Minha sugestão é não apenas pague pra ele mas tente transformá-lo em bolhista. Vc vai ensinar a ele o valor do dinheiro e vai protegê-lo da mãe ao mesmo tempo. Tem bastante bolhista pai aqui que pode te dar umas dicas neste sentido.
    Um colega de trabalho ensinou a filha a poupar de um jeito bem bacana.
    Ele dava 30 reais por mês pra filha gastar mas se ela segurasse os 30 reais até o terceiro mês (30+30+30) ela ganhava mais 10 e se ela gastasse apenas este valor extra e mantivesse o “principal” não perdia o bônus no mês seguinte. Resumo da ópera: Só gastava o bônus e ficou tão mão de vaca que só queria acumular e meu amigo até afrouxou os termos. No final do ano ainda disse pra ele ao comprar o próprio presente de natal:
    “-Vou comprar duas bonecas mais baratas porque não vou gastar toda a minha economia do ano numa boneca só !!”
    E ainda sobrou dinheiro pra ela usar depois porque ela não usou o dinheiro todo.

    Amy Rose
    Perfeito o comentário! E isso mesmo! E outra coisa: acompanhe de perto o desempenho dele na escola. Estimule a leitura, o apreço pelo conhecimento. Estude junto. Já vi situação similar em que avós bancavam escolas caras para netos e no final foi dinheiro jogado fora, a criança não aproveitava nada, já que os pais nao exigiam desempenho dos filhos (não estavam pagando, né? ).

    Valeu! Tava pensando em algo parecido: $30/mes porém desse valor desconto $10,00 que seriam aplicados e ele acompanharia a evolução da aplicação. Colocaria metas: comprar um jogo novo, um par de tenis., etc., essas coisas. Mas essa da recompensa é bem bacana.

    Please! não tenho filhos e estou começando agora a me informar a respeito de como educar e direcionar essa criança para o caminho do bem. Aceito sugestões de livros para introduzir e incentivar a leitura já que ele não tem muito contato com livros. To bem por fora de literatura infanto juvenil

    O bom é que eu e ele temos uma ligação muito forte desde que era muito pequeno e eu acompanhava a alimentação, as lições da escola, a higiene e tudo mais. Numa determinada fase ele chegou a dizer que depois do pai, gostava mais de mim do que da mãe (sou mulher viu?). Eu sempre corrigi isso dizendo que deveria amar e respeitar primeiro o papai e a mamãe e que eu viria somente depois de ambos. Acho que ele dizia isso porque a mãe nunca foi de preocupar com ele dessa forma (alimentação, higiene, educação, carinho) e eu supria as necessidades da criança.

    Outra coisa, ele perdeu o pai de forma dramática: pai foi assassinado. Está passando por acompanhamento psicológico. Tenho muita preocupação quanto a como ele vai processar tudo isso pois ele e o pai tinham uma relação maravilhosa, era lindo ver os dois juntos. Aceito também conselhos, sugestões dos papis do blog para ter a visão masculina da coisa e dos psis para tentar entender o coraçãozinho e a mente dessa criança.

    Quero direcioná-lo para ser um grande homem: com caráter, dignidade, etc.
    É uma criança muito especial, com uma luz tão grande (ou tão forte) que em qualquer ambiente consegue cativar as pessoas ao seu redor.

    Nos finais de semana ele vem pra minha casa no sábado de manhã e vai embora no domingo, como fazia com o pai dele. Preciso aproveitar ao máximo esses momentos para atingir o meu objetivo e honrar a vontade do pai que embora esteja ausente fisicamente, tenho certeza que, esteja onde estiver, está e estará sempre cuidando e protegendo desse pequeno ser amado.

    Amigos, desculpa ter me estendido no assunto, mas não tenho com quem compartilhar minhas dúvidas e preocupações. A exemplo de muitos de voces, estou cercada de pessoas que nada acrescentam só sugam as energias e o que mais for possível. Nunca pensam em soluções, só trazem problemas. Aqui estou descobrindo um oásis de pessoas que embora não se conheçam pessoalmente, têm muitas afinidades entre si.

    Agradeço de coração por me “ouvirem”. Deus abençoe todos voces.

    0
    • AL 28/10/2016 at 16:08

      Fique a vontade para perguntar sempre.

      0
    • Vieira 28/10/2016 at 16:14

      Eu não tenho filhos, e não vi a idade do seu, mas compraria uns livros do Monteiro Lobato, o Senhor dos Anéis, Nárnia e mais uns infato-juvenis aí que fogem do comum.

      Meu pai me encheu de ficção científica. Claro que tem que selecionar, mas é uma boa também.

      Tem gente que gosta do Poter, mas sei lá.

      0
    • Mari 28/10/2016 at 17:04

      rene

      Muito legal sua preocupação com a criança!
      Não tenho filhos, mas acho que vc está dando o suporte certo: amor, carinho, atenção e os cuidados que uma criança precisa, já que a mãe não o faz como deveria.

      Oferecer uma boa escola para ele, como é seu objetivo, também é uma excelente atitude de sua parte.
      Mas o mais importante, no meu modo de ver: vc está construindo uma relação de confiança e respeito, e isso é que pode fazer a diferença na formação dele.

      Não sei quantos anos ele tem, mas com vc ele poderá se abrir, pedir conselhos, ouvir suas opiniões sem contestar, como em geral costuma acontecer na adolescência, e tudo isso por vc ter conquistado ele por todos os cuidados e dedicação que tem tido mesmo que seja só aos finais de semana.

      Não sei se é fácil crianças de hoje gostarem de leitura, mas acredito que se vc estimular pode ter resultado.
      Levar em livrarias, comentar sobre livros, talvez disperte a curiosidade nele, e aí é ver se ele vai curtir ou não.
      Incentivar esporte pode ser bom também.

      Bem, eu não sou mãe mas construí uma relação excelente com meu sobrinho, de confiança e respeito e até hoje se ele precisa conversar e pedir opiniões, é comigo que se sente seguro, pois a mãe é meio durona e ele se esquiva de contar tudo para ela.

      Parabéns pela atitude!

      0
      • Índia MA 28/10/2016 at 17:08

        isso ai Mari, disse tudo.

        0
      • rene 28/10/2016 at 17:30

        Valeu garota!

        0
  • Saporetti 28/10/2016 at 16:10

    Este é o pior resultado desde 2013, afirma a Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliários e Administradores do Grande ABC).

    Os dados ainda apontam que houve aumento do estoque em 3,2%.

    0
  • papai papudo 28/10/2016 at 16:22

    Ola Gatos e Gatas como estamos???
    Linguiça ta no fogo, passei na depilação e comprei uma sunga com abertura frontal chiquérrima pro buteco…

    Abraço frontal a todos, sem exceções…

    0
    • AL 28/10/2016 at 16:23

      UHAUHSUAHSUAHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHSAUHSAUHSAUHSAU

      0
      • bolha buritis 28/10/2016 at 16:30

        Viva PPP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        0
    • ED209 28/10/2016 at 16:30

      KKKkkk

      0
    • ED209 28/10/2016 at 16:31

      Papai Papudo é o Quagmire do Family Guy!

      0
      • Liberal 28/10/2016 at 16:33

        gigidi gigidi

        0
    • Barnabezinho 28/10/2016 at 16:35

      Putz.
      Imagina esse PPP monobola num rangáute…!

      0
      • ED209 28/10/2016 at 16:38

        Isso precisa acontecer, Barna!

        0
        • bolha buritis 28/10/2016 at 16:41

          PPP monobola de um lado e Mari com o facão de capar gato do outro .

          0
      • Vieira 28/10/2016 at 16:41

        É muito carisma.

        Imagina os sábios (experiência de vida) em um hangout de boteco

        0