Bom dia, Folks.

Este artigo aparece em razão de relembrarmos a estupidez das decisões do governo bananeiro, que mais uma vez insiste em “não fazer o dever de casa”, cortando gastos, controlando as contas públicas, e mais uma vez tentar “fechar as contas”, isso considerando um déficit estimado (e que não será cumprido) de 139 bilhões de bananas, isto somente para este ano de 2017.

Segue a nossa agonia e o caminho rumo ao breakdown, shutdown, fuckdown. O mais assustador é que nem a classe política e muito menos o povão têm a menor ideia do Mar de B.O.S.T.H.A a que estamos prestes a nos afogar. A dívida pública é nossa, os pagadores de impostos, pois “o Governo” não passa de uma pequena camarilha súcia de burocratas corruptos preocupados em se manter no poder, mantendo os seus privilégios e articulando a forma de se elegerem nas próximas eleições.

Vejam o vídeo e depois leiam o artigo:

 

A Curva de Laffer é talvez a equação econômica mais conhecida que existe. Ela foi popularizada pelo economista PhD Arthur Laffer, 74 anos, um dos principais assessores do governo Ronald Reagan.

A idéia é simples, intuitiva e remete a tradições do pensamento econômico tão antigas quanto os escritos do tunisiano Ibn Khaldun no século XIV, mas não espere que o jornalismo e a militância esquerdista entenda, como mostram algumas matérias recentes de jornal.

Para compreender a Curva de Laffer, pense que ela calcula a relação entre a carga tributária e o total arrecadado pelo governo. Com uma taxa zero, o governo arrecada zero. Com uma taxa de 100% também, já que ninguém terá incentivo para empreender. O que a curva mostra é que há um ponto em que a arrecadação atinge seu limite e, a partir daquele ponto, ela começa a cair, já que fica mais atrativo sonegar ou parar de produzir.

Alguns poucos esquerdistas que defendem altas cargas tributárias já entenderam isso e passaram a dizer que, mesmo que a arrecadação caia, o imposto alto é uma imposição moral com base na justiça social. Ou seja, o país vai empobrecer como um todo, mas como os ricos vão ficar menos ricos, eles se dão por satisfeitos. Barack Obama é um deles, Thomas Piketty é outro.

A maioria dos esquerdistas, especialmente nas redações, não entendeu esse fundamento econômico básico e ainda acha que quanto mais imposto, mais arrecadação e mais dinheiro nas mãos do governo. E é assim que fazem essas contas ridículas do valor das “sonegações”.

Esse pessoal pensa assim: se 10% de imposto dá 100 bilhões de arrecadação então 80% de imposto dá 800 bilhões. Se o imposto é de 80% e a arrecadação está em 200 bilhões então há “sonegação” de 600 bilhões. É uma conta estúpida, mas quem disse que estupidez constrange esquerdista de falar?

A mesma matriz de pensamento cria discussões idiotas quando o assunto é a chamada “guerra fiscal”. Num dos casos mais emblemáticos, ocorrido no final dos anos 90, a Ford desistiu da instalação de uma fábrica do Rio Grande do Sul após a troca de governo do estado, levando quase US$ 2 bilhões em investimentos para a Bahia, além da geração de 8 mil empregos diretos e 80 mil indiretos.

O acordo para a construção da fábrica ocorreu em 1998, durante o governo Antônio Britto (PMDB), que acabou perdendo a eleição no final do ano para Olívio Dutra (PT). O acordo previa uma série de incentivos fiscais para a instalação da fábrica, mas Dutra resolveu “renegociar” o acordo em termos que a Ford considerou proibitivos. Resultado: a fábrica, uma das mais modernas do país, foi instalada em Camaçari (BA). A fábrica produz 250 mil automóveis por ano hoje.

O governo gaúcho ainda briga na justiça com a Ford pedindo “ressarcimentos”, como se fosse culpa da Ford a mudança unilateral de postura do estado. Converse com um esquerdista sobre o assunto e até hoje ele faz a conta do dinheiro que Antônio Britto “abriu mão”, como se abrir mão de dinheiro não fosse, na verdade, perder a fábrica para a Bahia. Pergunte aos baianos se eles sentem que saíram perdendo nessa disputa.

Não acredite nas contas marotas ou estúpidas sobre impostos que a esquerda espalha nos jornais. A fixação de uma meta fiscal e de uma determinada política tributária não implica diretamente num valor arrecadado.

Quando um país entende que baixa carga tributária significa mais dinheiro nas mãos da sociedade e dos agentes econômicos para que haja investimentos, criação de empregos e crescimento econômico, ele começa a trilhar o caminho da prosperidade. O Brasil está a anos-luz desse entendimento.

 

A equação econômica mais conhecida no mundo ainda não chegou ao Brasil

0
Compartilhar
  • Enoch Root 21/07/2017 at 08:01

    First!

    0
  • Libertario 21/07/2017 at 08:01

    Second

    0
  • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 08:02

    Third.

    Pódio fexado!

    0
  • AKIRAMASTER 21/07/2017 at 08:17

    Primeiro sem podio again

    0
  • AKIRAMASTER 21/07/2017 at 08:19

    Velho sinceramente ta dificil de engolir o aumento de impostos novamente, principalmente abrindo o G1, e lendo a frase que o povo vai entender rsrsr

    briga de cachorro grande

    0
  • Viking 21/07/2017 at 08:22

    bom dia!
    baita tópico!
    e se esquerdista entendesse de economia, nao era esquerdista!

    0
    • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 08:25

      Yeaahhh!

      0
  • Poker Bubble 21/07/2017 at 08:23

    Paulada na gasolina, bananeiro vai sangrar pra botar gasulina no possanti..

    0
  • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 08:24

    Notícia boa pra animar o dia:

    Homens armados e encapuzados invadem sede da CUT em Fortaleza, fazem reféns e levam computadores

    Um grupo armado e encapuzado atacou a sede da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE), na Sólon Pinheiro, na manhã desta quinta-feira, 20. Os criminosos renderam cerca de 15 pessoas que estavam no local para uma reunião da operativa da Frente Brasil Popular e levaram celulares, computadores e pertences pessoais das vítimas. O ato marcado pela entidade para esta tarde, em solidariedade ao ex-presidente Lula, foi cancelado.

    As vítimas, entre elas o presidente da CUT Ceará, Will Pereira, foram atendidas por profissionais de saúde. O presidente precisou ser levado ao hospital porque ficou em estado de choque. A Polícia foi chamada ao local, conforme O POVO apurou, mas ainda não há informações sobre criminosos.

    O ataque foi registrado por volta das 9h40min, de acordo com o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, que participou de coletiva na sede no início da tarde. “Tem um grau de perplexidade muito grande porque eles não queriam buscar dinheiro, nem informação, queriam a todo custo saber quem era o presidente da CUT e quem era o tesoureiro. Fizeram uma devassa, quebrando equipamentos, tocando o terror, desenvolvendo agressões físicas, colocaram estilete na garganta da nossa recepcionista”, disse.

    Nathan Camelo, da direção da direção de comunicação do Sindicato dos Jornalistas no Ceará (Sindjorce), estava na recepção da CUT e conta que dois dos criminosos entraram se identificando como membros de um sindicato de agricultores de Chorozinho. Após entrarem, sacaram as armas e renderam as vítimas, levando notebook, celular, aliança e cordão do jornalista.

    Depois, outros criminosos entraram no local, alguns deles com capuz, conforme a secretária estadual de Comunicação do PCdoB-CE, Andrea Oliveira. “Nós estávamos na cozinha, eles já tinham rendido os companheiros que estavam lá na frente. Nós fizemos esforço para não olhar. Eles ficavam todo tempo dizendo que quem olhasse ia levar bala”, detalhou.

    As vítimas sofreram ameaças e agressões físicas, como pontapés e coronhadas na cabeça, até que foram separadas em duas salas. A ação teria durado cerca de meia hora, até que um dos grupos conseguiu arrombar a porta e libertar os reféns da outra sala.

    O grupo que estava na CUT discutia os detalhes para o ato na Praça da Bandeira. “Quebravam nossos celulares na nossa frente para não ligarmos para ninguém, quebravam nossas coisas. O presidente foi identificado e colocaram um revólver na cabeça dele. O tesoureiro também foi identificado, eles diziam ‘nós vamos matar ele agora, vamos papocar esse gordinho’. Faziam muito barulho para nos amedrontar. Foi uma ação de muita violência”, afirma Andrea.

    De dentro da sala, Andrea explica que eles conseguiram ouvir barulhos de carro, mas nenhum dos veículos das vítimas foi levado.

    Durante a coletiva, o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, falou ainda sobre o assassinato do bancário e sindicalista Jorge Costa Ferreira, na noite anterior. Jorginho, como era conhecido, foi baleado durante assalto, também no Centro de Fortaleza. “Esse clima de terror precisa de uma explicação extremamente célere para a identificação desses criminosos. Não vamos nos intimidar de fazer nosso direito constitucional de organização dos trabalhadores”, disse.

    http://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2017/07/homens-armados-e-encapuzados-invadem-sede-da-cut-em-fortaleza-fazem-r.html

    0
    • Viking 21/07/2017 at 08:31

      kkkkkkkk
      acho comico quando acontece isso com esquerdista

      0
    • Mineirausfall 21/07/2017 at 09:33

      kkkkkkk

      Mas o que que é isso???? Canibalismo? o.O

      Bem os antigos diziam que, “quem cria cobras, acaba picado”.

      0
    • Dickinson 21/07/2017 at 10:12

      Porque chamaram a polícia fascista?
      Estado de choque? Ele é da sociedade, portanto culpado pelo crime.

      0
    • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 10:32

      E levaram computadores…

      Que tipo de informações havia nos computadores?

      0
      • um dois 21/07/2017 at 10:58

        Eu acompanho o comentário do Enoch abaixo.
        Isso parece destruição de provas, os “ladrões” não queriam dinheiro e só levaram computadores e destruíram celulares.

        0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 11:59

      Meio estranho isso aí.

      0
  • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 08:25

    O mais engraçado foram os comentários:

    Jean Lima • 15 horas atrás
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Com certeza levaram, juntos com os computadores, vários e vários dados financeiros. É MUITA FALTA DE VERGONHA DESSA VAGABUNDAGEM ESQUERDISTA!!!

    Felipe Araujo • 16 horas atrás
    Com essa até a CUT é Bolsonaro 2018.

    < << Eleitor do Lula • 14 horas atrás Isso é consequencia de 13 anos de lula, Dilma, PT no poder. A esquerdalha começou a sentir as consequencias, mas ainda é pouco... <<< Eleitor do Lula • 14 horas atrás Chamaram a polícia, que eles tanto criticam e detestam? hauahauahuahauhauh... 1 • FULECOFULERO • uma hora atrás Ué? eram apenas vitimas da sociedade fazendo um resgate de dívidas históricas...Relevem comunistas! • Joao Victor • 11 horas atrás haha elielton araujo • 14 horas atrás tem 100 anos de perdão..

    0
    • Enoch Root 21/07/2017 at 08:42

      Então… Pensei justamente nisso. Não me espantaria que uma operação da PF tiver essa sede como alvo nos próximos dias. Alguém vazou a informação e os vagabundos se apressaram a descolar uma desculpa para não ter nada para entregar para a PF…

      0
  • Challenger SRT 21/07/2017 at 08:42

    Como já disseram aqui…
    Mais alguns que foram mordidos pelas cobras que criavam…

    0
  • Vingador 21/07/2017 at 08:45

    Perguntei esses dias atrás sobre o manual do anonymous e alguns comentaram que abriram conta recentemente e que foi tranquilo.

    Retornando para quem tenha interesse, liguei no Citibank e confirmei o mesmo que falaram, para abrir a conta é só levar o passaporte, preencher o formulário e ter um comprovante de residência, que de preferência seja um comprovante de um banco na banania, tipo um extrato de cartão de crédito.

    Eles me falaram que para mais informações pra ligar num Citi onde eu iria e me deu o telefone da agência, mas achei as informações suficiente.

    Acho que vou decidir lá em qual banco irei abrir a conta, só vi o Wells e o Citi e me pareceu igual nas taxas.

    0
  • Pobre Paulista 21/07/2017 at 08:46

    FIRTS

    0
  • Soretinho 21/07/2017 at 08:49

    Bundinha a todos!

    Meirelles tem a mentalidade do banqueiro típico, precisa de mais grana pra fechar a conta? Simples, aumente a tarifa bancária. Dentro dos bancos, eles não fazem a lição de casa para melhorar a eficiência operacional, pois dá muito trabalho, precisa expor pessoas incompetentes, mudar processos… Então a medida mais simples e imediatista é aumentar taxas, neste caso os impostos. Ocorre que a curva de Laffer é certa. Da mesma forma que os bancos vem perdendo clientes com a desbancarizaçao, novas fintechs e afins, o governo irá perder receita causando menor consumo. Deflação é muito ruim, pois limita os gastos, governo precisa gerar inflação para continuar pedalando, pois seu aumento de gastos depende da mesma. Enfim, visão simplista de banqueiro que está acostumado a jogar no lombo dos outros e a não cortar na carne. Levy tinha o mesmo pensamento e foi fritado por isso.
    Nossa deflação é sinal de depressão econômica, pois num país pouco produtivo a oferta já vem caindo e o consumo então nem se fala. Já sabemos que os juros irão cair na base da canelada, mesmo assim comparando com juros negativos ou próximo a zero de outros países fica muito interessante. Vc paga ao banco para deixar seu dinheiro em segurança e eles fazem inúmeras transações com seu dinheiro seja emprestando ou investimento em países com maior retorno de juros. Isso é fantástico, para o banqueiro, por isso eles controlam o mundo.

    0
    • Viking 21/07/2017 at 09:02

      pergunta: já passamos a quanto tempo do topo da curva de laffer aqui no bananil?

      0
      • Mineirausfall 21/07/2017 at 09:18

        Existem alguns estudos que falam, no máximo, 33% do PIB. E, ao que parece, isso varia de país para país.

        Pág. 24

        -https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RDIET/article/download/6708/4453

        Pág. 30

        -http://intranet.viannajr.edu.br/revista/eco/doc/artigo_80001.pdf

        -http://blog.pr.sebrae.com.br/financas/o-limite-na-aliquota-de-impostos-e-de-33

        Entretanto, a carga bananense já andava pelos 37%.

        -http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/carga-tributa-ria-pode-chegar-a-37-do-pib-em-2016/342432

        0
      • Hive 21/07/2017 at 12:50

        Tive um professor keynesiano que afirmava quea curva de Laffer será alcançada quando estivermos próximos da tributação da Dinamarca (55%) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
    • From_The_Tower 21/07/2017 at 09:19

      a minha curva de Laffer nos bancões foi migrar os investimentos para as corretoras sem taxas no TD, solicitar cartão Nubank sem custos e conta no Intermedium. chupem essa manga !

      0
      • Viking 21/07/2017 at 09:26

        tirando o saldo na conta, posso dizer que tenho alguma semelhança com voce uahsuahsua

        0
    • Tannhauser 21/07/2017 at 09:47

      Não estamos em deflação monetária. Está estável ou subindo. Inflação de preços também não. Somente 1 mês houve queda.
      Esse aumento do preço da gasosa vai ferrar principalmente os Estados. A União tem a máquina de imprimir dinheiro então não tem muito problema. Aliás, pra mim a única solução seria essa. O Governo deveria pagar uns 30% da dívida via impressão, desvalorizando a moeda, deixa a inflação comer por 1 ano, não aumente o salário mínimo, salários de servidores públicos, aposentadorias, etc. Aumentaria a arrecadação naturalmente.
      Nossas leis não permitem que a economia se ajuste naturalmente reduzindo os preços, então a saída é essa.

      0
      • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 11:02

        Temer já garantiu parcelas de aumento pro funcionalismo até 2019!!!

        0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 12:02

      Perfeito !

      0
  • Knight-Doc 21/07/2017 at 09:02

    Salve, 300! Deus Vult ????

    0
  • Knight-Doc 21/07/2017 at 09:02

    Quero, excelente tópico! Parabéns pelo texto! Muito bom!

    0
    • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 09:26

      Chama que eh nois, Guerreiro.

      0
  • Knight-Doc 21/07/2017 at 09:06
  • Knight-Doc 21/07/2017 at 09:07

    Canal no YouTube do Bruno Magalhães ????? https://m.youtube.com/channel/UC7CJJ3Ih0dX8VccstD1QbNQ

    0
  • neco 21/07/2017 at 09:10

    Bom dia
    Excelente tópico.

    No primeiro semestre foram fechadas 8.151 empresas no Estado do Rio, quase 40% acima do registrado no mesmo período em 2016. Na prática, isso significa que novos aumentos de impostos podem resultar em queda, e não em aumento da arrecadação, simplesmente porque o próprio fisco está expulsando os contribuintes da base de arrecadação tributária.”
    Do g1.

    0
  • Mineirausfall 21/07/2017 at 09:11

    NONSENSE MODE ON

    O (des)gobierno está desesperado com a inflação rompendo o piso da meta. O.o

    Qual foi a “çôlussãum” arranjada: Aumenta o imposto do combustível, que acaba propagando pelo resto da cadeia produtiva!

    -http://g1.globo.com/economia/blog/thais-heredia/post/inflacao-deu-espaco-para-meirelles-subir-imposto-diz-economista.html

    -http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,com-aumento-do-imposto-sobre-combustiveis-previsao-de-inflacao-sobe,70001898677

    Perguntinha noob: Supondo um mínimo de decência (sabemos que isso passou longe), haveria algum problema da inflação ficar abaixo do piso da meta?

    0
    • From_The_Tower 21/07/2017 at 09:20

      sim… a dívida pública fica cada vez mais REAL
      😉

      0
    • Manco 21/07/2017 at 09:33

      Ótimo comentário, geral reclamando e comentando os 0.41 a mais no litro da gasosa, mas e o 0.21 no litro do diesel? Imagina o dono de transportadora que tem os principais clientes na rota para o Hell?

      0
  • Ugo 21/07/2017 at 09:11

    Puxando do outro tópico… o cara está desesperado, kkkkkk

    Mineirausfall 21/07/2017 at 07:37

    L#%@ surtou!

    Enquanto o D*%[email protected] está sendo agraciado por aqueles que o haviam posto antes no “pudê”, o Mito vem carregado nos braços do povo.

    http://veja.abril.com.br/politica/lula-diz-que-doria-nao-e-nada-e-que-bolsonaro-nao-tem-chance/

    0
  • Pobre Paulista 21/07/2017 at 09:19

    Peraí, o E. Bolsonaro era namorado dessa retardada?

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/19/ex-namorada-denuncia-eduardo-bolsonaro-na-delegacia-da-mulher-por-ameacas.htm

    É Índia, sinto dizer mas vc não tem a menor chance: Vc é sobrequalificada pra vaga kkkkkkk

    0
    • Pobre Paulista 21/07/2017 at 09:20

      Feminismo é doença.

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 09:21

        0
        • Pobre Paulista 21/07/2017 at 09:52

          “essa boquinha”

          hmmmmmmmm

          0
          • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:02

            morde a moquinha

            kkkkk

            0
    • From_The_Tower 21/07/2017 at 09:20

      essa guria é a maior pilantra da história

      0
      • Viking 21/07/2017 at 09:23

        espera, é a mesma que reclamou do Feliciano?
        kkkkkkkkkk

        0
        • From_The_Tower 21/07/2017 at 09:24

          claro

          0
    • Challenger SRT 21/07/2017 at 09:26

      Lendo a reportagem a gente percebe a falta de compromisso com a verdade.
      O título menciona ex-namorada.
      Lendo o texto, mencionam suposta ex-namorada.
      Fake News!!

      0
      • Viking 21/07/2017 at 09:32

        caça clique total.
        e como tá nos comentarios, nao mencionaram uma unica vez que ela tinha denunciado o feliciano e quebrado a cara

        0
    • Ploc Verde de Limão(sabor novo, mais azedo) 21/07/2017 at 09:37

      É a doida do caso Feliciano não é? Fake news, descarado.

      0
      • Pobre Paulista 21/07/2017 at 09:39

        Não é fake news no sentido que o EB realmente mandou uma indireta pra ela

        O que aconteceu depois é que tá obscuro kkkkk

        0
        • Barnabezinho 21/07/2017 at 11:59

          A treta começou com um perfil FAKE do EB. Fake mesmo, geral conhece o perfil oficial do cara.

          0
    • papai papudo 21/07/2017 at 09:59

      é gostosa demais…
      deve ser o cão na cama….tipo cavalgada no anal e tudo mais…

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:03

        ao contrário
        essas muito falantes e histéricas são ruins de cama

        0
        • papai papudo 21/07/2017 at 10:07

          acho que tem razao…
          olhando o instagram dela que o nobre amigo colocou abaixo acho que ela é do tipo de morde a cabeça….só pra te foder com a patroa..

          0
          • um dois 21/07/2017 at 10:34

            Esse narigão deve dificultar o alcance ao fundo da garganta…

            0
      • Nonada 21/07/2017 at 10:35

        Clap clap clap.

        PP e suas hilariantes frases.

        0
    • um dois 21/07/2017 at 10:03
  • Knight-Doc 21/07/2017 at 09:21

    Continuem firmes… não desistam… https://m.youtube.com/watch?v=fQxRO28WkhA

    0
  • Alta Mogiana 21/07/2017 at 09:27

    O Brasil indo para o buraco com a deflação e a “estabilidade voltando” kkkkk

    Comentário tirado do TWITTER:

    R. F.s 6 minHá 6 minutos

    Dólar 3.10 — inflação despenca.

    Ótima notícia pra PETR…

    Que Presidente!!! Estabilidade voltando.

    0
    • Mineirausfall 21/07/2017 at 09:29

      A mão de comprar garnizés enlatados chega a tremer.

      0
  • Knight-Doc 21/07/2017 at 09:35

    OC sobre Viktor Frankl ????? https://m.youtube.com/watch?v=WwLPwS7JmAk

    0
  • Dirk 21/07/2017 at 09:42

    Nem o próprio Laffer sabe calcular o ponto de derivada zero da curva de Laffer. 😀

    https://www.theguardian.com/us-news/2017/jun/07/kansas-tax-cuts-sam-brownback-trump-plan

    Resumo: o governador do Kansas, em 2012, foi aconselhado por Arthur Laffer a cortar impostos onde possível para estimular o crescimento.

    Ele fez isso. Praticamente zerou impostos para produtores rurais e pequenos negócios, nos moldes do que o Trump pretende fazer.

    Resultado: o déficit do estado disparou; o estado cresceu menos do que os vizinhos; a taxa de empregos também.

    Desculpa do Laffer: o governador não foi longe o bastante. 😀

    0
    • From_The_Tower 21/07/2017 at 09:44

      Laffer levou uma do Peter Schiff que é inesquecível:

      0
    • Viking 21/07/2017 at 09:47

      concordo, tinha que cortar mais impostos 😀

      0
      • Dirk 21/07/2017 at 10:33

        Tem algumas coisas interessantes aí, mas perceba que o próprio autor refuta Laffer.

        Don’t claim that tax cuts pay for themselves. That only happens in rare circumstances, usually involving taxpayers who have considerable control over the timing, level, and composition of their income. In the vast majority of cases, tax cuts reduce revenue, though generally not as much as projected once “supply-side” responses are added to the equation.

        Ou seja, o corte nos impostos pode ter efeito positivo (e parece ter tido alguns no caso), mas muito raramente se paga, ao contrário do que Laffer defende.

        0
        • Dirk 21/07/2017 at 10:35

          Menos impostos = menos receita, exceto em casos extremos ou pontuais.

          0
          • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:41

            o segredo é o equilíbrio mesmo

            0
          • um dois 21/07/2017 at 10:45

            “Excessive regulation, budget insolvency, corruption, older demographics, and a whole host of other issues can slow down economic growth even in the presence of a low-tax environment.”
            Só cortar impostos não resolve

            0
            • um dois 21/07/2017 at 10:47

              Tem que diminuir o maldito

              0
          • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:52

            Menos imposto = mais dinheiro circulando na economia = mais geração de riqueza = Maior arrecadação no futuro

            Mas numa democracia não existe futuro maior que 4 anos.

            0
            • Dirk 21/07/2017 at 11:07

              Cara, eu só estou enchendo o saco do Laffer.

              Em nenhum momento ele disse isso que você falou. Pelo contrário, colocou a culpa nos cortes modestos… Disse que precisaria ser uma “bomba atômica” para fazer diferença, não uma bombinha, enfim.

              A Azufre, se não me engano, trouxe uns estudos que indicam que esse ponto de inflexão é provavelmente bem acima de qualquer coisa que já tenha sido praticada.

              0
              • Dirk 21/07/2017 at 11:09

                Mas concordamos: reduzir impostos esperando que a arrecadação vá melhorar é ilusão. Pode melhorar em décadas, claro… Mas os gastos estão aí e precisam preceder o corte.

                0
                • Pobre Paulista 21/07/2017 at 16:49

                  Isso

                  0
  • Pobre Paulista 21/07/2017 at 09:42

    Kurt Pira:

    @_Ioen 17 hHá 17 horas

    Depressão e harry potter

    Os dois não existem

    0
  • papai papudo 21/07/2017 at 09:44

    “As únicas curvas que me interessam são as da Maju….que mulata…”

    Bom dia a todos(as, gen)
    Forte beijo, do tipo tudão a todos…..sem exceções…

    0
    • Saporetti 21/07/2017 at 10:08

      a Maju é de SCS…foi promovida para apresentar o Jornal Hoje na folga dos titulares…

      0
  • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:04

    KKKKKKK

    0
  • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:07

    TD abriu lindão (para quem quer realizar um outro título não tão bem marcado)

    0
    • Dirk 21/07/2017 at 10:10

      2019 a IPCA + 4,23… A mão de realizar chega a tremer.

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:12

        nem me fale
        kkkk

        21/7/17 09:35 – 4.23 – 2779.74
        06/7/17 09:30 – 4.69 – 2754.51
        05/7/17 15:51 – 4.68 – 2754.65

        27/6/17 09:31 – 4.98 – 2738.28
        23/6/17 12:04 – 5.04 – 2735.12
        23/6/17 09:35 – 5.02 – 2736.09
        22/6/17 15:31 – 5.05 – 2734.42
        22/6/17 12:11 – 5.05 – 2734.42
        22/6/17 09:35 – 5.00 – 2736.86
        21/6/17 15:42 – 5.08 – 2732.53

        0
        • Dirk 21/07/2017 at 10:13

          Tá difícil segurar.

          Se a inflação ficar baixinha até 2019 e a taxa básica não for socada demais para baixo, terá sido muito vantajoso realizar e colocar no TD SELIC até lá.

          0
          • Dirk 21/07/2017 at 10:15

            E ainda tem as possíveis turbulências no meio do caminho que podem abrir oportunidades em outros títulos.

            0
            • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:17

              aí é que está o X da questão
              teve um animal de teta no FB que desdenhou em Abril desse ano as grandes rentabilidades das NTNB´s.
              porque afirmou categoricamente que após a realização não teria onde aportar
              algumas semanas depois veio a Delação do Joesley dando mais uma excelente janela

              0
              • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 10:21

                Esse Zé Buceta que comentou isso sabe nem qual é o dia da semana.

                Na Banânia estamos sempre sujeitos às vicissitudes da política.

                0
                • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:23

                  BINGO PLUS MASTER

                  eu falei exatamente isso para ele
                  vai que surge uma bomba no governo Temer
                  não deu outra

                  aqueles zé goiabas que comentam no Valor Econômico

                  0
      • Viking 21/07/2017 at 10:13

        tenho 2019 comprado a 6,13…mas o valor é baixo, o lucro dá so uns 300 temers

        0
    • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 10:11

      Escorreu uma lágrima rentista e opressora pelo meu rostinho:

      esouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 IPCA 5,09% R$ 2.111,50
      Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 IPCA 5,14% R$ 3.254,86
      Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 IPCA 5,25% R$ 1.207,64
      Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 IPCA 5,21% R$ 3.300,63
      Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 IPCA 5,25% R$ 724,99
      Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 IPCA 5,28% R$ 3.409,16
      Tesouro Prefixado 2020 (LTN) 01/01/2020 prefixado 8,88% R$ 813,05
      Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 prefixado 9,90% R$ 599,46
      Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 prefixado 9,95% R$ 1.010,82
      Tesouro Selic 2023 (LFT) 01/03/2023 SELIC 0,01% R$ 8.970,50

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:12

        ?
        vou até levar a patroa para a churrascaria hoje

        0
        • 300esparta 21/07/2017 at 10:14

          Eu estou entendendo errado??

          Está bom para realizar ou para investir no TD???

          Pq não entendo essas taxas baixas como sendo bom para investir

          0
          • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:15

            realizar
            essa é a taxa de venda (recompra pelo Tesouro Nacional)

            0
            • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 10:17

              Pandeiro, também vou fazer uma gracinha hoje em homenagem a essas taxas de recompra do TD. Levar mulher e crianças para oprimir de dicumforça.

              A opressão não pode parar!

              0
          • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:16

            A tendência é de queda nas taxas

            0
            • 300esparta 21/07/2017 at 10:23

              Mas perae…. com esses impostos novos, não vai aumentar inflação??

              Com esses 4-9 % vão ser suficiente para cobrir a inflação??

              Eu acho que a estratégia do Meirelles é a seguinte:

              1- Aumenta imposto pra cobrir uma parte da dívida
              2- Imprimir dinheiro para inflacionar tudo,
              3- Não dar aumento para FP para ter um custo menor sem ter que mandar ninguém embora ou reduzir salário.

              Eu vejo uma onda de inflação alta vindo por ai….
              E outro sinal disso é que todos os cabeças sairam do BNDES justamente pq vai começar a sessão Printing Machine 2 : Revolution of the FPs

              0
              • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:24

                claro que não
                bananense tá fudido e mal pago
                aumenta o preço da gasolina e os zé goiabas com carro financiado não possuem dinheiro para abastecer
                não percebeu os mercados lotados de mercadoria sem compradores?

                pois é

                0
      • Libertario 21/07/2017 at 10:14

        Olha as 2045 voltando ao patamar dos 5,2….

        0
    • Emer 21/07/2017 at 10:12

      Caro From,
      QUal o melhor titulo para investir nesse cenário do TD de hoje?

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:13

        Eu não compraria mais nada nesses patamares.
        Só Tesouro SELIC

        0
        • Emer 21/07/2017 at 10:13

          Valeu !

          0
          • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:17

            Já eu faria o contrário, estou pesado em pré

            0
            • Leomg 21/07/2017 at 10:22

              Você acredita que mesmo com o descalabro fiscal que vai durar pelos próximos anos as taxas não voltarão a subir?

              0
            • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:22

              não é ruim tb
              pagando quase 7% de juros reais (nesses patamares)
              se a depressão ficar mais pesada ainda
              o IPCA pode ficar entre 1,5% e 2% a.a.
              ô loco meu

              0
            • Emer 21/07/2017 at 10:22

              PP, qual a razão ?

              0
              • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:30

                -> A moeda está estável

                -> Os juros reais estão estáveis

                -> Os juros nominais estão caindo

                -> Inflação está baixa

                -> As reformas estão saindo

                Não vejo razão alguma para os juros subirem. Pode vir um susto ou outro, como o Joesley, mas se NEM ISSO fez as taxas dispararem, acho pouco provável um único fato isolado alterar toda essa conjuntura.

                E olhe nos gráficos: as taxas estão caindo faz 1 ano e meio já.

                0
                • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:31

                  Fato.

                  Mas nascemos na BNN …. o país da hiperinflação sem guerras
                  ou seja… ressabiados …
                  ainda mais com a eleição de 2018

                  0
                  • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:34

                    Sim, o único peso contra é o descalabro fiscal.

                    Mas é por isso que os juros estão estáveis em 5%, e não estáveis em 2%.

                    0
                    • 300esparta 21/07/2017 at 10:35

                      Gostaria de ter sua calma! eoaiheaiohaeoi

                      0
                    • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:38

                      Pré ou pós, os juros estão altos e o negócio é poupar.

                      0
                    • Leomg 21/07/2017 at 10:46

                      Frugalidade sempre.

                      0
  • Dirk 21/07/2017 at 10:24

    Pessoal, tá liberado cometer crimes aqui na região de Florianópolis. Avisem os bandidos de todo o Brasil! Venham!

    http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/07/estado-deixa-de-enviar-presos-ao-complexo-penitenciario-de-florianopolis-chegamos-no-limite-9848103.html

    A SJC comunicou nesta quarta-feira as polícias Civil e Militar, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Poder Judiciário sobre a decisão de não aceitar novos detentos e de não levar os presos para a audiência de custódia.

    PS: faz anos que o governo tenta criar novas unidades, mas as cidades entram na justiça… Ninguém quer penitenciária perto de casa.

    0
    • Viking 21/07/2017 at 10:26

      podiam fazer prisoes no sertao nordestino, na amazonia e no pantanal 😀

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:27

        tá cheio de tubarão passando fome no oceano
        e tá cheio de onça tb
        DALBORGA Feelings

        0
        • Dirk 21/07/2017 at 10:27

          huahuahuauhauha

          No SimCity 2000 eu construía prisões no meio de um rio/lago.

          0
          • um dois 21/07/2017 at 10:32

            Sempre tem o Acre…

            0
  • Saporetti 21/07/2017 at 10:29

    Sobre o tópico, não poderia ter encerrado de maneira mais clara e objetiva:

    “Quando um país entende que baixa carga tributária significa mais dinheiro nas mãos da sociedade e dos agentes econômicos para que haja investimentos, criação de empregos e crescimento econômico, ele começa a trilhar o caminho da prosperidade. O Brasil está a anos-luz desse entendimento.”

    0
  • um dois 21/07/2017 at 10:32

    Mineirausfall
    Perguntinha noob: Supondo um mínimo de decência (sabemos que isso passou longe), haveria algum problema da inflação ficar abaixo do piso da meta?

    http://aeconomianoseculo21.blogfolha.uol.com.br/2015/10/16/a-inflacao-como-um-imposto/

    0
    • Barnabezinho 21/07/2017 at 11:11

      Sempre há risco quando alguém acha boa ideia usar a inflação como política econômica.

      0
  • papai papudo 21/07/2017 at 10:32

    Caralho….bom pra caramba…

    VAMOS RIR BRASILLula condenado

    Publiée par Bolsonaro Opressor 2.0 sur Jeudi 20 juillet 2017

    0
    • Kurt 21/07/2017 at 10:49

      Bom dia!
      Kķkķķkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Pedro 21/07/2017 at 10:42

    Tannhauser
    Não estamos em deflação monetária. Está estável ou subindo. Inflação de preços também não. Somente 1 mês houve queda.
    Esse aumento do preço da gasosa vai ferrar principalmente os Estados. A União tem a máquina de imprimir dinheiro então não tem muito problema. Aliás, pra mim a única solução seria essa. O Governo deveria pagar uns 30% da dívida via impressão, desvalorizando a moeda, deixa a inflação comer por 1 ano, não aumente o salário mínimo, salários de servidores públicos, aposentadorias, etc. Aumentaria a arrecadação naturalmente.
    Nossas leis não permitem que a economia se ajuste naturalmente reduzindo os preços, então a saída é essa.

    Verdade, a oferta monetária estabilizou. A queda da inflação que estamos sentindo hoje se deve à queda na oferta monetária ocorrida do final de 2015 pra cá.

    Esse efeito demora a chegar nos preços. Tanto o aumento como a diminuição da oferta monetária vão percorrendo a economia aos poucos.

    Dito isso, se o produto não começar a aumentar com mais intensidade (PIB), a inflação ficará estável oi aumentará levemente.

    Agora, mudando de assunto e indo pro aumento do PIS/COFINS: é uma merda. Não existe justificativa moral pra jogar nos impostos a condição pra não aumentar o déficit do orcamento.

    Porém, analisando estritamente do ponto de vista macroeconômico, a medida do aumento (e também o leve corte no orçamento que foi anunciado) é pra mostrar ao mercado que o governo está comprometido a não revisar a meta de déficit. Isso, a principio, transmite credibilidade.

    Dito tudo isso, repito novamente: o mercado está dando de ombros pra crise política porque o governo está comprometido com a agenda econômica.

    0
  • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 10:42

    CVR:

    Gordo está sempre fazendo gordices.

    Tem uma gordaralha lazarenta no trabalho que arranja sempre um motivo pra fazer algum evento com comes e bebes.

    Ontem, em homenagem ao dia do amigo, a porra da gorda comprou um monte de salgado, doces, tortas, refrigerantes e reuniu o povo aqui pra “comemorar”.

    Hoje, um colega está aniversariando e a porra da gorda já chegou aqui gritando e dizendo que vai comprar uma torta e mais uns salgados pra mais tarde.

    TOMANOCU. Só pensa em comer, essa porra.

    0
    • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:44

      EI !!!!
      Moderem esse fascista que faz corridas na academia !!!

      As padarias seriam o quê sem os gordinhos gulosos?

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:46

        huahuahuahuauha
        lembrando que na mesma rua perto da padoca tinha 02 EVS
        Espaço Vida Saudável da Herbalife
        a galera na modinha “almoçava” lá 01 copo de shake e meio litro de chá

        .
        .
        .
        .
        batata… não dava 02 da tarde já entravam na padoca desesperados querendo pastel e coxinha

        0
        • Saporetti 21/07/2017 at 10:49

          coxinha…coxinha…coxinha…

          0
          • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 10:56

            Machista, fascista, rentista, direitista, elitista, armamentista e gordofóbico.

            Eu sou praticamente o Hitler dos tempos modernos.

            0
        • Manco 21/07/2017 at 10:54

          Via muito disso no trabalho, tem também aqueles de dieta eterna com as gavetas forradas de bolachas, chocolates e doces em geral.

          0
    • Dirk 21/07/2017 at 10:46

      Imagina quanto essa criatura gasta em comida!

      Imagina esses lipídios todos no TD!

      0
    • papai papudo 21/07/2017 at 10:47

      “ela gasta com comida porque não recebe uma boa comida”…

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 10:48

        Crocs precisa conhecer AJU

        0
    • Viking 21/07/2017 at 10:48

      gordofóbico!

      0
      • Saporetti 21/07/2017 at 10:50

        cade o sindicato dos gordos nessa hora hein? incompetentes!

        0
    • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:50

      0
    • Mari 21/07/2017 at 16:07

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Rita miller 21/07/2017 at 20:51

      Gordos fazendo gordices

      0
  • Pedro 21/07/2017 at 10:46

    Agora sobre o repasse da CEDAE/RJ pro BNDES:

    Ao que tudo indica isso sera feito. E provavelmente será adotada a mesma atitude em relacão a outros estados quebrados, como por exemplo o querido RS.

    Os boatos dão a entender que o Banrisul é forte candidato a ser repassdo ao BNDES e depois privarizado.

    Forte emoções pelo sul do pais nos proximos meses, pois o Banrisul sempre foi um caso de polémica por aqui.

    0
  • Pedro 21/07/2017 at 10:52

    Dirk
    Nem o próprio Laffer sabe calcular o ponto de derivada zero da curva de Laffer.
    https://www.theguardian.com/us-news/2017/jun/07/kansas-tax-cuts-sam-brownback-trump-plan
    Resumo: o governador do Kansas, em 2012, foi aconselhado por Arthur Laffer a cortar impostos onde possível para estimular o crescimento.
    Ele fez isso. Praticamente zerou impostos para produtores rurais e pequenos negócios, nos moldes do que o Trump pretende fazer.
    Resultado: o déficit do estado disparou; o estado cresceu menos do que os vizinhos; a taxa de empregos também.
    Desculpa do Laffer: o governador não foi longe o bastante.

    Não conheço este caso. Já li estudo da CATO sobre redução do IRPJ em alguns paises que geraram um aumento na receita do imposto.

    Mas, tem que ser feito a análise de cada situação.

    Por exemplo: se um país como Brasil, que está com déficit nominal enorme no orçamento, reduzir impostos sem fazer a contrapartida no orçamento, a chance do déficit aumentar é grande.

    0
    • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:54

      Absolutamente NADA é viável sem corte de gastos do governo e sem possibilidade de redução de salários.

      0
      • Viking 21/07/2017 at 11:02

        e a gente ja sabe que o governo nao vai cortar despesas nunca

        0
      • Pedro 21/07/2017 at 11:06

        Além da monstruosidade que é o BNDES no custo do tesouro, o maior problema hoje é a previdência.

        Desde os anos 90 até alguns casos recentes os funças se aposentam com o ultimo salario! Sendo que até 98 era possivel se aposentar sem ter contribuido efetivamente, fora mais um monte de absurdos.

        Ah, mas isso foi nos anos 90/2000 e agora os novos funças tá mais moralizada a previdência. Não. Os funças aposentados daquele época estão no peso do orçamento até hoje. Era tanta farra que ficaremos anos pagando por ela.

        Hoje o maior problema de qualquer governo é a previdência. É uma monstruosidade que gera efeitos por décadas no orçamento.

        0
        • Pedro 21/07/2017 at 11:12

          Vou citar um exemplo pra mostrar por que a previdência é o maior problema.

          Pela CF se a despesa com pessoal ultrapassar certos limites os governos podem demitir alguns funças. E mesmo que não pudesse bastaria uma PEC pra dizer isso. Ou seja, se o orçamento está ruim, demite e o problema está resolvido.

          Já com a previdência não. O governo pode estar com 20 por cento de déficit do PIB que não pode cancelar os beneficios. E isso perdura por anos. Mesmo que se altere as regras de aposentadoria o resultado só aparece anos depois.

          0
          • um dois 21/07/2017 at 11:14

            Se pode fazer uma PEC pra mandar funça embora porque não dá pra fazer uma diminuindo aposentadoria?

            0
            • um dois 21/07/2017 at 11:16

              Se não quiser diminuir no nominal diminui a indexação e mete inflação em cima.

              0
              • Pedro 21/07/2017 at 11:19

                Não sei como seria isso juridicamente.

                Mas vamos lá: se só pra aumentar a idade mínima pra aposentadoria já esta briga, você acha que conseguiriam colocar na CF que as pessoas podem perder o benefícío por problemas no orçamento?

                0
                • um dois 21/07/2017 at 11:20

                  Não é perder, é diminuir a reposição inflacionária

                  0
                • Pedro 21/07/2017 at 11:21

                  Lembrando que na CF já existe a possibilidade de demissão de funças não estáveis sob determinadas situações.

                  0
                  • um dois 21/07/2017 at 11:23

                    As situações passam pela demissão de comissionados.
                    No bananil sabemos que isso não ocorrerá

                    0
            • Barnabezinho 21/07/2017 at 11:16

              Exato. A estabilidade do servidor e a obrigação previdenciária são definidas em leis equivalentes e subordinadas à CF. Se pode mexer em uma, pode mexer em outra. Por isto não mexem em nenhuma.

              0
  • Saporetti 21/07/2017 at 10:53

    CVR

    Enquanto aguardava para usar o caixa eletrônico do banco, um senhor procurava aquelas moças bonitonas do Posso Ajudar? para falar que esta negativo no Cheque Especial e que deseja contratar um Consignado para tampar o rombo…

    Resumindo…ele pegou um empréstimo a perder de vista e ainda levou pra casa o comprovante do suicídio beneficiário…

    Ah, pelo menos vai arder menos na taxinha de juros mensal. PMJ sem choro!

    0
    • Pobre Paulista 21/07/2017 at 10:54

      Pelo menos ela está reduzindo a taxa dela.

      0
  • Neco 21/07/2017 at 10:58

    A questão é o ponto de equilíbrio. A teoria de Laffer, na pratica pode apresentar problemas.
    Mas nesta terra já se passou muito do ponto do equilíbrio e do lógico. Se não acontecer um corte forte na carga tributaria não vai, a retomada não acontece.
    É como eu disse outro dia, o novo governo tem que fazer reformas mais profundas, ou não vai.

    0
  • Pobre Paulista 21/07/2017 at 11:02

    Não há absolutamente nada que garanta que a curva tem essa forma de parábola, não há nada inclusive que garanta que ela sequer é contínua. As únicas características que realmente conhecemos dela é que ela vale zero nos dois extremos e é estritamente positiva no intervalo.

    Isso garante que existe pelo menos um ponto de inflexão apenas. A forma de parábola é a maneira mais simples de representar isso, mas não deve ser visto como uma realidade absoluta.

    Essa curva deve ser lida apenas qualitativamente: O ponto é apenas compreender que é possível sim que um aumento de impostos gere uma redução na arrecadação, e vice versa, mas não quer dizer que existe um ponto “ótimo” de impostos a ser perseguido.

    0
  • Vingador 21/07/2017 at 11:08

    Pra quem comprou passagem da Air Europa com erro de tarifa ontem, já era! A cia aérea está cancelando todos os bilhetes emitidos.

    0
    • Saporetti 21/07/2017 at 11:09

      bug opressor

      0
    • um dois 21/07/2017 at 11:10

      Pequenas causas nela

      0
      • um dois 21/07/2017 at 11:12

        Ainda dá aquela chorada de destruiu meu sonho de conhecer a europa, hahaha

        0
    • Viking 21/07/2017 at 11:13

      pro-ces-si-to

      0
    • Rocky 21/07/2017 at 17:02

      Tô ardendo nessa aí….
      Minhas passagens ainda aparecem como confirmadas, mas acho que logo vão cancelar..

      Vamos ver judicialmente o que acontece….

      0
  • BountyHunter 21/07/2017 at 11:17

    Tem uma grande diferença entre um governo “estúpido” e um governo ladrão. Não, a maior parte de nossos governantes não são estúpidos, mas ladrões. Nós que somos estúpidos em ter esperança nesse governo, achando que algum Bolsonaro da vida vai resolver as coisas. A mentalidade do povo tem que mudar primeiro para elegermos qualquer líder decente. E outra, somos reféns dessa democracia onde a maioria são burros e vagabundos.

    0
    • Barnabezinho 21/07/2017 at 11:18

      Vote no Lula em 2018.

      0
      • Viking 21/07/2017 at 11:22

        eu entendi que o Bolso sozinho nao vai conseguir fazer muita coisa, mas enfim, nao mando nada aqui mesmo kkkk

        0
        • Kurt 21/07/2017 at 11:27

          Graças a Deus.
          ??????

          0
          • bolha buritis 21/07/2017 at 12:07

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
        • Dirk 21/07/2017 at 11:34

          Quando o Olavo fala, é gênio; quando um bolhista fala, é esquerdismo. 😀

          -https://twitter.com/OdeCarvalho/status/803584571963043840
          -https://twitter.com/OdeCarvalho/status/830185017024327680

          0
          • um dois 21/07/2017 at 11:37

            A resposta então é dobrar a meta, como o Manco disse, e votar no mula

            0
            • Kurt 21/07/2017 at 11:38

              Tá na cara??????

              0
            • Manco 21/07/2017 at 11:58

              Não disse isso, para mim é 2018 não tem opção ou Bolsonaro ou nada.

              0
              • Barnabezinho 21/07/2017 at 12:08

                ainda tem quem creia haver espaço de negociação. Não há, nao tem negócio, não tem escolha. Vencendo ou perdendo é o bolsonaro e ponto. Não há candidatos de direita com condições de nada atualmente. Ele não é o melhor nem o ideal, mas é o que tem. dória engana muita gente, mesmo, mas poxa somos o que aqui, afinal de contas?

                0
                • Manco 21/07/2017 at 12:12

                  Eu só coloquei esse ponto porque a maioria coloca o Dória como uma segunda opção aceitável, mesmo aqui no blog quando Dirk fez a pesquisa se não me engano deu meio a meio, VTNC, nem fudendo, não quero colocar o nome de cidadão na minha boca para qualquer aspecto positivo por nada até Outubro de 2018. Por isso que eu falo, é Bolsonaro ou Lula (ou qualquer representante dele).

                  0
          • Sapato Furado 21/07/2017 at 12:20

            A questão não é que Olavo esteja dizendo que Bolsonaro não presta, etc… a questão é que Bolsonaro sendo eleito, sem uma base de sustentação política (com vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores apoiando-o), sem jornalistas sérios e a cultura dominada, será bem difícil dele se manter no poder.
            Eu até acredito que se eleito, Bolsonaro vá precisar colocar alguns projetos em segundo e terceiro plano, e infelizmente, se aliar com algumas maçãs podres (como o PMDB), para ter ao menos a governabilidade. De nada adianta votar nele em 2018 e nos primeiros 3 meses tocar pedra, ele precisará de apoio muito forte.

            Vejam por exemplo os EUA, elegeram o Trump, mas ele tem base de apoio (embora o sacaneiam às vezes – Obamacare) e tem jornalistas contra. No entanto, tem jornalismo a favor e toda a base cultural. Mesmo com toda porrada que toma, tem grandes chances de emplacar a reeleição em 2020.
            No Brasil, como o Bolsonaro não tem nada disso, é capaz da esquerda, dominando o campo cultural e jornalístico, conseguir “dobrar a meta” e botar um vermelho ainda pior em 2022.

            Isso não quer dizer que não acho que Bolsonaro deva ser presidente, só acho que de fato, será um caminho árduo e que espero que não sirva de adubo para algo pior depois. Bolsonaro não vai ser um rei ou ditador, ele vai depender de um congresso para governar e o povo daqui é muito de deixar se levar pela imprensa.
            Embora eu deseje muito ele presidente em 2018, não sei se não seria melhor ter um candidato de direita mais pra frente, com uma base cultural maior, por exemplo. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

            0
            • Sapato Furado 21/07/2017 at 12:26

              Mas claro, se esperarmos mais pra frente, pode ser que nem eleição vamos ter.
              Por isso, a questão é votar em Bolsonaro em 2018, mas votar em deputados, senadores, governadores, enfim, pessoas que possam se alinhar a ele ou ao menos não se opor. E temos de apoiar todo o jornalismo que contrata pessoas de direita, tipo JP, Gazeta do Povo… e ver se isso começa a impactar na televisão também.
              E ainda assim, acho que teremos poucos perto do total, então ele vai ter de negociar com uma base de sustentação, terá de ceder em algumas partes e ainda deve manter as promessas que o fazem ser de direita, e ao final disso tudo, ter um saldo positivo para 2022 tentar a reeleição ou emplacar outro candidato.

              0
        • Barnabezinho 21/07/2017 at 11:34

          Isso TODO MUNDO sabe.
          Nao estamos escolhendo o melhor.

          0
  • Neco 21/07/2017 at 11:21

    CVR – Andando pela nova cidade que vim morar no Paraná , hoje vi uma casa com muro de vidro. Colunas de aço inox, e um vidro de mais ou menos 1,6 de altura por uns 2 metros de comprimento. Coisa linda.
    Ontem mandei fotos do parquinho infantil na praça publica pros parentes da esposa que moram no nordeste. Eles ficaram admirados de como as pessoas não destroem os brinquedos.
    Durante a brincadeira observei que as crianças estavam sem calçado, pois o piso é sintético, dai vi que tinha uma placa falando que não era permitido entrar com calçado. E não precisa ter ninguém controlando.

    0
    • Viking 21/07/2017 at 11:22

      certeza que voce ta no BR mesmo???

      0
      • Neco 21/07/2017 at 11:27

        começo a ter duvidas…

        0
    • um dois 21/07/2017 at 11:25

      “Eles ficaram admirados de como as pessoas não destroem os brinquedos.”
      É nessas pequenas coisas que dá pra perceber a selva em que vivemos.

      0
      • Viking 21/07/2017 at 11:27

        aqui no interior de SP onde moro ja desisti de achar lugar pra jogar basquete…só no centro comunitario mesmo, pq la tem restricao de acesso.
        em todas as praças que tem tabela, elas foram destruidas. em algumas sobrou apenas o post de concreto atras

        0
      • um dois 21/07/2017 at 11:35

        Só de exemplo no Japão, em Tóquio, você tem banheiros públicos gratuitos em parques no centro da cidade que não só estão inteiros como estão limpos, mesmo sem ninguém da limpeza por perto e com mendigos morando no parque.

        0
    • Money Addicted 21/07/2017 at 11:29

      uma dica, pare de fazer propaganda (nao aqui) mas para os seus amigos/parentes, do contrario daqui a pouco eles invadem seu paraiso e ferrou tdo

      0
      • Saporetti 21/07/2017 at 11:31

        Nao divulga muito, sendo os bananas invadem. É Brasil mesmo? I love Curitiba.

        0
        • Barnabezinho 21/07/2017 at 11:36

          O frio é um freio à pobraiada que não conseguirá ficar de shortinho tomando cerveja no boteco o ano inteiro.

          0
          • Saporetti 21/07/2017 at 11:38

            o frio ja é uma vantagem de Curitiba, ao menos você vera pessoas bem vestidas e poucas querendo matar o tempo na cerva gelada do bar da esquina…

            0
          • papai papudo 21/07/2017 at 11:39

            pegando carona no seu comentário fascista…
            No RJ não existe calça jeans feminina não??
            Olhando as reportagens sobre o bang-bang só vejo mulher de short jeans entochado….

            0
            • Saporetti 21/07/2017 at 11:40

              cocota que é cocota não usa pernas cobertas….

              0
            • Viking 21/07/2017 at 11:44

              3 animais não sentem frio: urso polar, pinguim e piriguete 😀

              0
              • Saporetti 21/07/2017 at 11:45

                quero morrer amigo do Viking….maldoso agora. rs

                0
                • Viking 21/07/2017 at 11:46

                  essa é clássica por aqui hahahahaha

                  0
              • papai papudo 21/07/2017 at 11:52

                o problema das piriguetes é que elas ja vem com HIV…
                ai é foda…

                0
            • um dois 21/07/2017 at 12:14

              Oh PPP, tem um negócio no Hell que se chama baile funk que eu acho que é a sua cara.

              0
              • papai papudo 21/07/2017 at 12:37

                ja fui muito nos baile na minha juventude…
                Agente tirava as damas pra dançar…

                Os do RJ são assim???

                0
                • civilizado 21/07/2017 at 12:41

                  simmm não só no riu….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  0
                • um dois 21/07/2017 at 12:41

                  Pelo que eu ouvi dizer ficam as damas e os damos dançando todos juntos em uma grande suruba festa.

                  0
                  • um dois 21/07/2017 at 12:46

                    E as damas ainda saem de lá grávidas, prontas para ganhar um bolsa família com possibilidade de ganhos financeiros provenientes do governo federal.

                    0
                    • civilizado 21/07/2017 at 12:55

                      ahhhhh coitada das profissa do sexuuuu

                      0
  • Enoch Root 21/07/2017 at 11:30

    A maior crítica à curva de Laffer é desconsiderar o efeito dinâmico das medidas econômicas. Tem um caso anedótico no Freakonomics que ilustra o dinamismo econômico. Rapidamente:

    (1) Escola quer evitar que pais descuidados peguem seus filhos muito tarde (e, com isso, economizar nas horas extras dos professores que acabam tendo que esperar as crianças saírem no final do dia).

    (2) Pensando em incentivos negativos, criam uma “multa” em um valor de 5 dólares para o atraso.

    (3) Ato contínuo, o número de pais que acaba deixando para pegar o filho mais tarde aumenta consideravelmente, provocando precisamente o efeito oposto ao desejado pela escola.

    (4) Considerando o fracasso da experiência, a escola suspende a multa querendo, com isso, o retorno ao status anterior

    (5) Contrariando novamente o senso comum, agora o número de pais que deixa para pegar os filhos mais tarde é maior do que o início do experimento e, em alguns momentos, maior mesmo do que quando existia multa.

    Esse experimento ilustra que o incentivo natural sem intervenção era muito mais poderoso (pais se desculpavam e ficavam “envergonhados” de se atrasar para pegar as crianças), mas que uma vez que o incentivo natural é anulado e substituído por um incentivo econômico não é mais possível voltar atrás (e provavelmente só o será na próxima geração). Só o que você consegue é graduar a intervenção econômica: ao invés de abolir a multa, a escola só poderia aumentá-la até que o número de pais que esqueciam os filhos atingisse o número pretendido.

    Analogamente, se você tem uma carga alta de impostos, ao aumentá-la você provavelmente terá uma redução da arrecadação pelos mecanismos descritos na teoria da curva de Laffer (pessoas deixando a atividade produtiva ou sonegando). Mas a abolição do imposto “excedente” visando atingir o ponto de equilíbrio representado pelo ápice da curva não tem o efeito imediato de aumentar a arrecadação, uma vez que quem está atualmente sonegando vai continuar, aproveitando-se da margem subitamente aumentada. Demora um tempo até que o efeito de um corte de impostos seja o aumento líquido da arrecadação…

    Economistas que ignoram a dinâmica econômica não percebem que qualquer ajuste fiscal deve começar pelo corte de gastos. Esse é o que tem o maior potencial temporal de aumentar a arrecadação. Na próxima etapa pode-se começar a abolir impostos visando o ápice da curva de Laffer. Mas isso é pouco estudado ou entendido pelos keynesianos de plantão…

    0
    • Viking 21/07/2017 at 11:36

      isso que voce abordou ja foi comentado aqui mesmo uma vez…
      cortar impostos nao faz as pessoas que ja sonegam parar de sonegar.

      0
      • Barnabezinho 21/07/2017 at 11:38

        Porque é ação humana, a pulsão para a fraude independe de motivação. O cara rouba por roubar e frauda dependendo apenas da oportunidade. Quem sonega nem repara o imposto.

        0
      • um dois 21/07/2017 at 11:38

        Se você cortar bastante talvez faça.
        Ser fora da lei também tem custos

        0
        • Enoch Root 21/07/2017 at 11:49

          Mas não imediatamente, um dois. Demora um tempo… Por isso todos os esquerdistas cantando vitória no caso do Kansas estão, na verdade, celebrando a própria ignorância. Mas isso já é esperado de esquerdistas de qqer forma…

          0
  • windville 21/07/2017 at 11:32

    Dia Folks,

    Taxas dos pré-fixados do TD deram uma caída hoje. Já estão na casa de 1 dígito.

    0
  • Mat 21/07/2017 at 11:46

    Off imoveis

    Imovel anunciado por 650 k, no primeiro whatsapp o corvetor ja diz que sai por 450

    Desespero mode on… e olha que o ap eh bem razoavel 200 mts 2 vagas bairro top

    E o estouro da boiada continua

    Cash is king

    0
    • Saporetti 21/07/2017 at 11:48

      ontem teve materia comprada pelo setor, no jornal da band, dizendo que o ramo ja respira sem aparelhos….

      0
    • Viking 21/07/2017 at 11:49

      aqui tao vendendo um ainda inacabado de 180m2 por 1,3 milhos grandes

      0
      • Enoch Root 21/07/2017 at 11:51

        Estão anunciando… “Vendendo” é outra coisa…

        0
        • Viking 21/07/2017 at 11:54

          isso, isso!
          até contei o CVR outro dia:
          ja desmontaram o stand por causa do adiantar das obras, mas de vez em quando aparece uma mesinha com um corvo, na calcada em frente ao predio, tentando vender algo. é bizarro. até a MRV que vende os pombais trata melhor o comprador

          0
          • Saporetti 21/07/2017 at 11:55

            profissão mais escrota do bananistão…

            0
            • Viking 21/07/2017 at 12:00

              tenho vontade de virar corvo nas horas vagas…acho que ia conseguir roubar uns clientes de muita gente

              0
              • Saporetti 21/07/2017 at 12:18

                tenho vontade de virar corno também…nao, pera.

                0
                • Viking 21/07/2017 at 12:18

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  0
  • Pedro 21/07/2017 at 12:03

    Dirk
    Quando o Olavo fala, é gênio; quando um bolhista fala, é esquerdismo.
    -https://twitter.com/OdeCarvalho/status/803584571963043840
    -https://twitter.com/OdeCarvalho/status/830185017024327680

    Minha pipoca e Toddy de litro estão devidamente estocados para assistir de camarote a treta do dia que o OC começar a se virar contra o Bolsonaro.

    0
    • Barnabezinho 21/07/2017 at 12:07

      Pedro, Google.

      0
    • um dois 21/07/2017 at 12:12

      Acho que o que ele quis dizer é que não dá pra esperar que o bolsonaro (ou qualquer outra pessoa) vá resolver o bananil. É necessário bem mais que um presidente pra isso.

      0
    • Pedro 21/07/2017 at 12:16

      Se não consegui explicar muito bem meu comment anterior, agora explico melhor:

      Estes tweets que o Dirk colocou (e que fiz o quote) não são uma crítica do OC ao Bolsonaro.

      Só usei eles pra fazer o link com o meu comment. São duas coisas separadas.

      0
      • Dirk 21/07/2017 at 12:22

        OC diz que vai votar nele, mas também acho que ele vai se virar, cedo ou tarde. Principalmente se perceber que o Bolsonaro vai ganhar…

        Mas vamos dar tempo ao tempo.

        0
        • Barnabezinho 21/07/2017 at 12:26

          Temo de ter calma na análise destas coisas. Deixa correr devagar. A pressa fica pros outros problemas.

          0
        • um dois 21/07/2017 at 12:26

          Se ele virar vai ser muito sinistro.
          Não dá para imaginar todas as repercussões.
          Bem ou mal ele é a raiz da direita do bananil

          0
  • Viking 21/07/2017 at 12:06

    CVR Linkedin
    desespero pra vender posto de combustivel.
    ja vi varias vezes o anuncio, e cada vez aumenta mais a comissao
    https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6294174766832115712

    0
    • Manco 21/07/2017 at 12:14

      Sabe o que eu percebi nas minhas últimas conversas? Mesmo os empregados estão de saco cheio, parece casamento, quem tá dentro quer sair, quem tá fora está desesperado para entrar. Gente falando que vai largar tudo e que se f¨%$$, gente realmente fazendo isso, o negócio está tenso.

      0
      • Saporetti 21/07/2017 at 12:19

        ta osso esse mercado…750 currículos despachados e 0 entrevistas

        0
        • Viking 21/07/2017 at 12:20

          trabalha com o que, sapo?

          0
          • Saporetti 21/07/2017 at 12:23

            Informática, mas no caso desses currículos, são de uma amiga q me pediu pra revisar o currículo e disparar para todas as vagas q eu encontrasse (área dela: encarregada de produção).

            0
  • bolha buritis 21/07/2017 at 12:18

    Boa tarde jurólatras.

    Vendo o vídeos e lendo o tópico, chego a conclusão que não vai. O que Tiradentes diria sobre isso, já que ele era contra o quinto?

    0
  • Viking 21/07/2017 at 12:18

    sensacional a foto kkkkk
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2728

    0
  • deuruim 21/07/2017 at 12:19

    Por favor me esclareçam uma coisa? tem algum politico ou partido q propõem algo nesse sentindo? diminuição da carga tributaria c objetivo de desenvolvimento d economia? pq eu não vejo nem a direita falando isso.
    alguém postou a algum tempo um resuminho sobre esquerda, direito, liberal, consrevador, alguém pd repostar por favor?!

    0
    • Viking 21/07/2017 at 12:21

      tem o Livres, o Novo e o PTB 😀

      0
      • Dirk 21/07/2017 at 12:25

        #RobertoJefferson2018.

        0
        • bolha buritis 21/07/2017 at 12:34

          Nosso malvado favorito.

          0
          • Dirk 21/07/2017 at 12:36

            Roberto Jefferson Presidente.
            Cunha Vice.

            0
            • bolha buritis 21/07/2017 at 12:46

              Talvez a roubalheira diminua para níveis pré 9 F

              0
      • Sapato Furado 21/07/2017 at 12:28

        hahahaha
        PTB querendo tirar casquinha.

        0
      • deuruim 21/07/2017 at 12:44

        Morri c esse video, achei q o ptb fosse zoeira, mas é zoeira… ah socorro

        0
  • Hidden (aquele) 21/07/2017 at 12:19

    first de Vitória ES again… acompanhando meu irmão que tá se recuperando bem de cirurgia no intestino !!! Em breve fora do hospital … ueeeba!!!

    MPLafer nao podia correr muito pq levantava à frente e os pneus dianteiros perdiam arderencia… não podia fazer curva rápida pq capotava e não podia levantar a capota pq o barulho era ensurdecedor!!!

    Em resumo, um exemplo de Bananistao que não pode NADA de bom… a não ser phuder os bananoides e entubar mais e mais impostos!!!

    Agora deram pra baixar som Jurinhos Sagrados, vão se surpreender quando descobrirem que (como pregam os esquerdopatas) que o “pobrema” de Bananistao não eram os juros altos, mas a ultranjante participação gordurenta, opulenta e lerdosa do ESTADO na economia e na vida dos bananoides….

    Ai, só tela azul e cantigas de Imagine nos salvarão….eita!!!

    0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 12:25

      Mas que os MP Lafer são legaizinhos, ninguém discorda.

      Felicidades pela cirurgia do seu irmão.

      0
    • civilizado 21/07/2017 at 12:37

      muita saúde pro teu mano e pronto restabelecimento!!!

      0
  • Seifer_POA 21/07/2017 at 12:28

    Sabia que tinha algo errado nessa queda alta no preço da gasosa. Era só pra conseguir embutir mais um imposto. /o\

    0
  • Saporetti 21/07/2017 at 12:31

    Lula acreditava tanto na Previdência Social, que fez uma particular, ja em suana tenra idade, de nada mais nada menos que 9 milhões!!!???

    É isso mesmo produção?

    0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 12:33

      É o que acharam.

      0
    • civilizado 21/07/2017 at 12:34

      9 dedos,9 anos de cadeia,9 milhões …invertido..dá 666…..

      0
    • Sapato Furado 21/07/2017 at 12:35

      Sim, mas 9 milhos grandes das palestras que ninguém nunca assistiu. kkk

      Dizem que tem mais outros 30 e tantos milhos grandes que estão achando… queria achar a notícia mas não encontrei.
      Esses 9 milhões é só a pontinha do dedo, tem muito mais por vir.

      0
      • bolha buritis 21/07/2017 at 12:36

        É a pontinha do dedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Ainda vão achar o motumbo

        0
    • um dois 21/07/2017 at 12:36

      O Moro chamou ele pra mais um depoimento no dia 13/09
      kkkkkkkk

      0
      • Sapato Furado 21/07/2017 at 12:38

        Moro trollador! Ele faz piadas com classe 😀
        Só falta o TRF aumentar a pena para 13 anos e 9 meses.

        0
        • bolha buritis 21/07/2017 at 12:39

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
  • AGE DF 21/07/2017 at 12:36

    Ate estou aplicando bem o modo zumbibolhista , nao tenho assistido jornais…etc. Mas hj sem querer estava malhando, a tv ligada e vi o caso que me fez lembrar na merda de pais em que estamos… um vagabundo de 15 anos com varias passagens, acabou de matar um trabalhador, Detalhe… Estava solto a pouco tempo apos cometer um LATROCINIO E TER FICADO APENAS 45 DIAS INTERNADO comendo pizzza e jogando futebol.
    CADE O FDP DO JUIZ QUE LIBEROU UM CAPETA DESSES?
    #Pas

    0
    • civilizado 21/07/2017 at 12:39

      a Rosário vai ir visitar a familia da vítima?

      0
      • Hive 21/07/2017 at 12:44

        Ela é financiada pela Taur** e é defensora do direito dos manos, o nível de canalhice tende ao infinito.

        0
        • civilizado 21/07/2017 at 12:47

          kkkkkkk, pior…..se fosse um “mano” ela estaria com a impressa lá!!!

          0
  • Jr 21/07/2017 at 12:38

    Bom dia.
    FIRST verdadeiro!

    0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 12:40

      Boa tarde

      Second verdadeiro !

      0
  • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 12:42

    papai papudo
    pegando carona no seu comentário fascista…
    No RJ não existe calça jeans feminina não??
    Olhando as reportagens sobre o bang-bang só vejo mulher de short jeans entochado….

    Eu achava que o ppp só assistia gang-bang… não foi erro de digitação?

    0
    • Viking 21/07/2017 at 12:45

      ta certo, ele tava falando do rio kkkkkk

      0
  • civilizado 21/07/2017 at 12:43

    Gasolina a R$ 10? É o que vai acontecer sem reformas

    Ninguém gostou do aumento no preço dos combustíveis. Mas é um bom alerta do que vai acontecer, sem as reformas!!! …..temos que refletir!!!!…..tá ruim, mas vai ficar bom!!!

    0
    • Sapato Furado 21/07/2017 at 12:46

      Exato, se o governo não conseguir ajustar as contas nas devidas contas (segurados que paguem pela Previdência), a conta vai vir para todos os cidadãos diretamente, via impostos.
      Não tem outro jeito, ou a conta é paga ou não é paga. Como o governo não é louco de deixar de pagar a Previdência, vai achar outras fontes, que no final das contas, todos vão pagar. Vão socializar o prejuízo dos segurados com todo mundo (o que no fundo, da quase no mesmo, pois a maioria é vinculado a um regime público de previdência).

      0
      • Sapato Furado 21/07/2017 at 12:47

        O único outro jeito disso não acontecer é imprimindo dinheiro. Mas nem preciso falar aqui sobre os efeitos nefastos disso….

        Resumindo: alguém TEM que pagar a conta.

        0
        • Barnabezinho 21/07/2017 at 12:49

          traduzindo: eles VÃO IMPRIMIR DINHEIRO.

          80’s feelings

          0
          • Saporetti 21/07/2017 at 12:50

            Se imprimir dinheiro, ajuda no PMJ mensal? Se sim, APOIO!

            0
            • Neco 21/07/2017 at 12:54

              Não, é a pior saída possível, todos perdem, menos a latinha e o capital fora da banania.
              Hoje não acredito que tentem isso.

              0
              • Hive 21/07/2017 at 12:56

                A maioria dos economistas que assessoram o governo são uns asnos ou uns fdp…

                0
              • Barnabezinho 21/07/2017 at 12:58

                não tem alternativa e eles sabem que não podem aumentar impostos indefinidamente. Inflaçao depura o mercado na marra, e deprime a base de gastos do govêrno central sem precisar de nenhuma lei, nenhum estresse, nenhuma guerra política. Só deixar o povo chiando e fazendo greve. FP vai reclamar que dói, vamos ter as matérias no JN falando dos aposentados sem reajuste, e aí? Govêrno recompoe seu caixa, geral se acostuma com a pobreza e a trupe no poder parte pro novo projeto de sacanagem eleitoral…

                0
                • civilizado 21/07/2017 at 13:00

                  bahhh, não voltando a CPMF tá baaammmm, ontem o temereso falou sobre ela, que ela não voltará!!!!

                  0
                  • Barnabezinho 21/07/2017 at 14:17

                    Se eles dizem que nao vão fazer, é porque já estão pensando em fazer.

                    0
        • Saporetti 21/07/2017 at 12:49

          Nao tem almoço gratis? Papai Noel não existe?

          0
        • civilizado 21/07/2017 at 12:53

          Sapato,, aeee naummmm!!! inflação a galope!!!!

          0
    • Saporetti 21/07/2017 at 12:47

      Vai piorar? A VÁ

      0
    • AGE DF 21/07/2017 at 12:50

      Pelo lado bom… se chegar a 10 significa que o governo esta se esforçando para manter o PNJ em dia. Yheaaaaaaa!!!

      0
      • Saporetti 21/07/2017 at 12:52

        Nao precisa chegar a 10. Vende a 9,99 que o povo ja vai se sentir menos roubado…

        0
        • civilizado 21/07/2017 at 13:05

          pois é…notaram que a impressa não fala dessa maldita herança que o pt nos deixou?!?!?!?!?!porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrquuuêêêêêêê!!!!

          0
  • Libertario 21/07/2017 at 12:48

    TD é o contrário da bolsa.
    Cai no boato e sobe no fato.

    0
    • civilizado 21/07/2017 at 12:51

      vdd,bolsa sobe no boato e cai no fato, rsrsrsrsrs

      0
  • civilizado 21/07/2017 at 12:49

    não podemos esquecer!!!!!!! isso é um das heranças malditas do pt!!!! foram 13 anos!!! ninguém resolver em 1 ano!!!!!!!!!…

    0
    • um dois 21/07/2017 at 12:54

      Marcela, fala pro temeroso que se ele conseguir a reforma previdenciária ele entra no páreo como um dos menos piores presidentes bananeiros.

      0
      • civilizado 21/07/2017 at 12:58

        digo mais…daqui um ano o povuuu vai querer que ele se candidate!!!

        0
        • um dois 21/07/2017 at 13:05

          Menas Marcela, bem menas.

          0
          • civilizado 21/07/2017 at 13:06

            Gasolina a R$ 10? É o que vai acontecer sem reformas

            Ninguém gostou do aumento no preço dos combustíveis. Mas é um bom alerta do que vai acontecer

            0
            • civilizado 21/07/2017 at 13:06

              rsrsrsrrs

              0
          • civilizado 21/07/2017 at 13:07

            pois é…notaram que a impressa não fala dessa maldita herança que o pt nos deixou?!?!?!?!?!porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrquuuêêêêêêê!!!!

            0
            • Jr 21/07/2017 at 13:13

              Segundo a mídia, tudo de ruim no Brasil atual é culpa ou da ditadura ou do bolsonaro. Se é algo bom, conquista do PT.

              0
              • civilizado 21/07/2017 at 13:16

                vdd!!!a mídia petista!! tá cheio de viúvas !!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

                0
          • civilizado 21/07/2017 at 13:08

            um dois três quatro cinco seis sete oito nove………dedos!!!!

            0
            • um dois 21/07/2017 at 13:11

              Marcela, garanto que se você postar uns nudes (pode ser sem rosto) aqui pra gente todos que estão aqui viram cabo eleitoral do temeroso.

              0
              • civilizado 21/07/2017 at 13:13

                hahahahah..ihhhh pessoal aqui um petista enrustidooooooo,,alô,alô!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                0
                • civilizado 21/07/2017 at 13:15

                  UM DOIS…..repete comigo….um, dois ,três , quatro,cinco,seis,sete ,oito e nove…,dedos…pronto!!! seja fééééélizzzzzzzzzzzzz

                  0
  • Viking 21/07/2017 at 12:55

    adios, bobistas
    vou pra fazenda e volto na segunda 😀

    0
    • Dirk 21/07/2017 at 13:02

      Opa, descobrimos mais um nick da Rosinha.

      0
      • um dois 21/07/2017 at 13:05

        Somus todus Rosinha

        0
        • Saporetti 21/07/2017 at 13:20

          Qualidade de vida. Samos RosinhA Futebol Club

          0
          • bolha buritis 21/07/2017 at 13:23

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
        • Kaito 21/07/2017 at 14:29

          Qual era aquele apelido que a Rosinha nos chamava? Eu achava maior graça.

          0
          • Kaito 21/07/2017 at 16:29

            Lixos!!

            0
  • papai papudo 21/07/2017 at 13:14

    Entao Jhow…

    Estive com o primo torneiro fofoqueiro,e elucubramos um plano de carreira para o papudo…
    Pois bem, ligo para o SENAI e pergunto sobre os cursos que preciso e não a previsão para inicio dos cursos, pois, não a demanda…..

    To fudido e mal pago….

    0
    • um dois 21/07/2017 at 13:19

      Gay4pay

      0
      • um dois 21/07/2017 at 13:21

        Traduzindo seria algo como: virou uma pessoa alegre por um módico pagamento

        0
    • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 13:54

      Ô ppp, vi uma parada esses dias que vc ia se dar bem. Com seus conhecimentos técnicos e dom natural vc iria revolucionar o setor!

      https://www.buzzfeed.com/benhenry/16-confissoes-de-pessoas-que-trabalham-na-industri?utm_term=.bqj4OY4JZ#.xmWYDjYWG

      Mais precisamente nesta parte:”O software para rastreamento do ânus é real. Sério.”

      Depois dá uma olhada.

      0
      • papai papudo 21/07/2017 at 14:01

        Cara…to pensando em virar mestre-sala de club de Swing….
        Organizando a porra toda…animando o ambiente….
        Tipo o que o Temer ta tentando fazer com os deturpados…

        0
        • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:15

          Tipo mestre de cerimônias, legal.

          Deve ser então todo elegante assim:

          0
  • Final Countdown 21/07/2017 at 13:25

    0
  • Alta Mogiana 21/07/2017 at 13:34

    Sentindo-se vítima da COTA kkkkkkkkkkk

    Prestei vestibular na FATEC, por pouco que não consegui entrar na classificação, fiquei como suplente.

    A nota final foi acrescida
    – 10% para quem fez ensino médio em escola publica
    – 3% para pardos/negros
    – 13% para pardos/negros que fez ensino médio em escola publica

    Como não sou pardo/negro nem conclui o ensino médio em escola pública (fiz o 3. colegial em escola particular) não tive acréscimo na nota.

    Pois bem, se metade dos dez que ficaram a minha frente ganharam acréscimo na nota; então se não tivesse o acréscimo eu teria ficado pelo menos com a última ou antepenúltima vaga.

    O jeito é quem não entra na COTA é estudar mais kkkkkkkkkk

    0
    • um dois 21/07/2017 at 13:38


      Modern Educayshun (Legendado em Português) – YouTube

      0
    • Dirk 21/07/2017 at 13:38

      Dependendo do curso, tem MUITA desistência nos primeiros meses.

      Dá uma olhada no histórico de chamadas em semestres anteriores.

      0
    • DRN 21/07/2017 at 13:40

      COTA = RACISMO.

      0
    • Saporetti 21/07/2017 at 15:20

      Na minha época nao tinha essa coisa de acréscimo de nota, acertou X questões será X na lista dos convocados. Fui 168 de 200 vagas.

      0
      • Barnabezinho 21/07/2017 at 15:34

        Meu concurso atual foi da CESPE: Errou, perdeu. Sem cotas e no geral tem muitos negros e a maioria dos aprovados foi mulher.

        0
  • DRN 21/07/2017 at 13:37

    Uma vez comentávamos no BROG sobre se seria possível alcançar o TARGET de 8 dígitos.

    O muladrão conseguiu.

    0
  • navlig00 21/07/2017 at 13:37

    Com reforma, trabalhador pode ter que pagar custos de processos atuais


    …A Justiça do Trabalho tem 2,4 milhões de processos ainda não julgados, dos quais 1,9 milhão estão na primeira instância. As pessoas envolvidas nessas ações dependerão da decisão do juiz para saber se terão custos extras.

    "Estará na mão do juiz. A ação estando em curso, ele a principio deverá aplicar a lei. Mas é a autonomia dele de como aplicar", afirmou Admilson Moreira, assessor especial do Ministério do Trabalho.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/07/1903057-com-reforma-trabalhador-pode-ter-que-pagar-custos-de-processos-atuais.shtml

    0
    • DRN 21/07/2017 at 13:39

      Custas são, em regra, tributos (taxa). As iniciais não terão de ser pagas para quem já propôs, mas as seguintes (como para recorrer, se houver), terão de ser pagas.

      0
    • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:04

      “…ele a principio deverá aplicar a lei. Mas é a autonomia dele de como aplicar”…”

      Só aqui na banânia… A regra é a seguinte: ele tem que aplicar a lei sim! A não ser que declare a lei inconstitucional.
      Só que os juízes do trabalho vão sim declarar inconstitucionais as novas regras dessa reforma trabalhista. O TST vai confirmar a inconstitucionalidade e daqui a 20 anos o stf ainda estará enrolado pra dar uma decisão definitiva.
      Fim.

      0
    • bacalhau 21/07/2017 at 14:09

      Isso ainda vai gerar muita discussão…

      0
      • bacalhau 21/07/2017 at 14:16

        Ex.: Peão de obra pesada trabalha por 20 anos e desenvolve hérnia de disco grave, invalidando-o para o trabalho.
        Daí ele entra na justiça, faz o laudo e descobre que a doença é genética. Daí ele perde a ação e ainda terá que pagar a perícia médica. Hoje quem paga é a União.

        0
        • bacalhau 21/07/2017 at 14:20

          Ah não, fui olhar na lei e há essa ressalva. Quem paga ainda será a União.
          Folha sendo folha…

          0
          • joselito 21/07/2017 at 14:56

            Entendi.
            Então o peão entra na justiça, descobre que estava errado DEPOIS de entrar na justiça, e quem paga SOU EU (e você)?

            0
  • DRN 21/07/2017 at 13:38

    Quanto ao aumento dos tributos, o primeiro compromisso do governo tem de ser pagar nossos juros. Depois, vemos o resto.

    0
  • navlig00 21/07/2017 at 13:47

    Vai lá “governo” 🙁

    Governo tem de estar preparado para intervir na Oi, diz Kassab
    “O governo não pode permitir que as pessoas e organizações sejam prejudicadas”, afirmou o ministro

    Kassab frisou que o governo federal está ciente da complexidade do processo de recuperação da Oi, que envolve dívidas de R$ 65 bilhões, e afirmou que uma eventual ausência de acordo entre a companhia e os credores sobre o pagamento das dívidas poderia justificar uma intervenção.

    0
  • Pobre Paulista 21/07/2017 at 13:48
    • Dirk 21/07/2017 at 13:55

      O cara e o bebê estão olhando para a câmera errada…

      0
    • Hive 21/07/2017 at 14:04

      A mãe é portadora de quimerismo genético.

      0
    • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:06

      A mãe só tem 4 dedos numa mão.

      0
    • bacalhau 21/07/2017 at 14:08

      Falta uma orelha na mãe.

      0
    • um dois 21/07/2017 at 14:10

      O fundo escuro não dá um bom contraste com as roupas pretas

      0
  • navlig00 21/07/2017 at 13:49

    Rede de fast food Habib’s terá posto de combustíveis
    Primeira unidade do novo negócio será inaugurada em agosto na Zona Leste de São Paulo.

    http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/habibs-vai-inaugurar-seu-primeiro-posto-de-combustiveis-em-agosto.ghtml

    0
    • um dois 21/07/2017 at 13:51

      o bom do habibis é que a esfiha de carne deles é vegetariana…

      0
      • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:06

        Boa!

        0
        • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:07

          Boa a piada. Não gosto da esfirra de carne vegetariana deles.

          0
    • DRN 21/07/2017 at 13:53

      Não comam isso. É o lixo do lixo.

      Melhor assar acém na churrasqueira.

      0
      • Barnabezinho 21/07/2017 at 14:19

        acém na churrasqueira fica maneiro com alho e muita porrada.

        0
        • Dirk 21/07/2017 at 14:20

          Pois é. Só acém mesmo pra ficar bom.

          0
          • Libertario 21/07/2017 at 15:14

            Depois dessa vai ser dificil hoje pros concorrentes.

            0
  • Sapato Furado 21/07/2017 at 13:53

    CVR Surreal
    Empresa terceirizada está atrasando salários dos terceirizados do órgão que trabalho. Andou pagando alguns essa semana, mas dois funcionários ficaram sem receber.
    Solução? Querem fazer vaquinha do pessoal para ajudar a pagar.
    Eu só escutei o pedido e disse “aham”.
    Só não disse “Senta lá, Cláudia!”

    0
    • bacalhau 21/07/2017 at 14:06

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • bacalhau 21/07/2017 at 14:06

      É muita falta de empatia!

      0
      • Sapato Furado 21/07/2017 at 14:13

        É falta de Marx no coração! 😀

        0
    • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:09

      Aqui a mesma situação! Só fiz essa cara aí do seu avatar e ninguém pediu mais nada!

      0
      • Sapato Furado 21/07/2017 at 14:13

        hahahaha
        É, eu até não faço cara feia na frente, mas se pressionarem demais, eu digo que estou todo endividado. E como meu carro é “velho” e popular, é capaz de colar. Os que querem fazer vaquinha estão tudo com caminhonetes 2016/2017 e esbanjando, acho que eles sentem a “disparidade” com os terceirizados e se sentem na obrigação. kkk

        0
        • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 14:17

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Galera anda sem KM no corassaum.

          0
        • um dois 21/07/2017 at 14:17

          http://www.baixaki.com.br/download/super-carne.htm
          Imprime uns carnes fake e mostra fala que tá endividado

          0
        • Barnabezinho 21/07/2017 at 14:18

          Uma vez eu ajudei uma menina aqui, mas somente porque ela não gostava de mim e não falava comigo. Foi de raiva mesmo.

          0
          • bacalhau 21/07/2017 at 14:24

            Uma vez eu ajudei uma terceirizada copeira gravida nessas vaquinhas. Depois disso, a única besteira que pedi para ela (levar um copo de água para o chefe), ela até fez, mas reclamando e dizendo que não estava no contrato dela.

            0
        • papai papudo 21/07/2017 at 14:19

          Cara…
          Só fala em tom de voz sério…

          “Então…..se eu der 50 conto alguém vai ter que mamar nessa porra”

          0
          • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 14:23

            Barná, minha autarquia, mandei um e-mail para o grupo dos admins e gostaria de sua opinião. Assim que você puder, por favor responder lá.

            0
            • papai papudo 21/07/2017 at 14:32

              OK Quero…
              Beijos pra ti..

              Ass: Barney..

              0
              • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 14:35

                Não me comprometa com detalhes.

                0
  • papai papudo 21/07/2017 at 14:14
    • Dirk 21/07/2017 at 14:19

      ppp, há dois tópicos estávamos discutindo sobre a novela e sentimos falta de sua experiência…

      Aparentemente uma mulher, que estava em processo de autorreconhecimento como homem trans, se descobriu gay.

      No entanto, ela continuava sentindo atração pelo namorado “Cláudio”.

      A questão é: Cláudio é gay ou hétero?

      0
      • Dirk 21/07/2017 at 14:23

        Expliquei errado. É muito confuso.

        1. A mulher se deu conta de que era um homem (trans);
        2. No entanto, ela continuava sentindo atração pelo “Cláudio”;
        3. A terapeuta sugere, então, que ela pode ser um homem trans gay;
        4. Cláudio está mantendo relações com uma mulher que quer virar um homem trans gay.

        => Cláudio é gay?

        0
        • Quero mais é que se f... 21/07/2017 at 14:25

          Sem sacanagem, mas não entendi porra nenhuma.

          É um saco de gato da porra entender essa zoeira.

          0
          • Pobre Paulista 21/07/2017 at 14:25

            Cadê aquela lista de gêneros? Já descobriram mais quantos hoje?

            0
        • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:26

          O Hidden roubou seu nick?

          0
      • papai papudo 21/07/2017 at 14:29

        Existem duas possibilidades conforme vemos no livro “Comi mas não sabia, estaria eu errado?”
        Papudo, Papai Editora Atica ISBN 306969

        Se “Claudio” sabia dos problemas mentais da mulher, então podemos considera-lo hetero, no entanto “Claudio” possui um desvio de conduta que não é recomendado para o mundo dos negócios, pois, sendo seu sócio pode te passar a perna e lhe enrabar financeiramente, pois, mesmo sabendo da sua confusão de ideias, ainda é capaz de comer sua bunda.

        Se “Claudio” não sabia….tem que passar a rola mesmo, isso porque todos sabemos que o que os olhos não veem, o coração não sente.

        0
        • DRN 21/07/2017 at 14:31

          KKKKKKKKKKKKKKK

          0
          • DRN 21/07/2017 at 14:31

            Aqui no BROG tem especialista pra todos os assuntos.

            0
          • RGSUL 21/07/2017 at 14:32

            Isso ai eu nem discuto mais….entrou na minha lista de assuntos que não perco meu tempo mais….tá junto com: qual o sexo dos anjos, pq tenho que que comer chuchu se chuchu só tem gosto de água e pq a galinha atravessou a rua…

            0
            • papai papudo 21/07/2017 at 14:45

              Sempre analise as ações de uma pessoa, procurando transporta-la para a sua realidade, afim de, se defender de uma possível agressão que ela possa infringir contra a sua pessoa, senão vejamos o que “Claudio” representaria nos seguintes cenários, onde Claudio seria o filho da puta:

              você no cenário bolhista:” Não vou emprestar dinheiro pra esse filho da puta, com certeza não vou receber de volta”.
              você no cenário swingger:”Esse filho da puta vai comer minha mulher e não vai deixar eu comer a dele”.
              você no cenário Gamer:”Não vou chamar esse filho da puta pra Live, porque com certeza vai usar Cheat”.
              você no cenário troca-troca:”Não vou dar primeiro nem ferrando…esse filho da puta não vai querer dar na vez dele”..

              0
        • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:33

          Mestre!

          0
  • macacoalbino 21/07/2017 at 14:23

    @pobre paulista
    Concordo que a curva parábola de laffer não faz sentido, ainda mais por propriedades emergentes que surgem de sistemas complexos (teoria da ecologia) contudo, tanto taxas como retorno podem ser negativos. Não existe, até onde saiba, limites econômicos, par isso.

    0
  • Caixa-Preta 21/07/2017 at 14:26

    Olha Bolhistas! Faz tempo que não escrevo por aqui. Tenho andado um pouco ocupado com trabalho e colocando em prática o manuel anon’ymous e o projeto wazari. Graças a Deus está dando tudo certo e consegui um visto de residente permanente pro Canadá, pra onde vou de mudança no próximo mês. Queria a opinião de vocês sobre uma coisa que andei percebendo aqui na minha cidade. Nos últimos 12 meses cresceram exponecialmente as casas de câmbio, que antes eram restritas ao aeroportos e centros comerciais. Agora praticamente em todo canto da cidade tem uma inclusive em shoppings center com várias opções. Vocês percebem esse movimento na região de vocês? Será uma prévia de argentinização ou só coisa da minha cabeça?

    Abraço e PNJ!

    0
    • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:30

      No sei onde vc mora, mas aqui em Brasília onde a regra é dinheiro na cueca, na calçola etc. Terra onde youssef operava, tem casa de câmbio pra todo lado.

      0
      • Caixa-Preta 21/07/2017 at 14:33

        Esqueci de falar. Moro em BEL. Não vejo motivo regional para esse aumento.

        0
      • DRN 21/07/2017 at 14:33

        Ficar convertendo dá prejuízo porque perde o PMJ. Então, na maioria, isso aí é tudo lavagem de dinheiro.

        0
    • Dirk 21/07/2017 at 14:37

      Não lembro de alguma casa de câmbio nova por aqui (FLN) nos últimos anos… Em shopping sempre teve.

      0
  • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 14:40

    Papai Papudo,
    respondi acima o negócio do mestre de cerimônias.
    Acho que vai dar certo sim.

    0
    • papai papudo 21/07/2017 at 14:48

      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Preciso achar um terno desses….

      0
  • RGSUL 21/07/2017 at 14:51

    Vamos parar de discutir se o Claudio é gay e correr para as 18:00 de hoje…

    https://gfycat.com/gifs/detail/ShamefulBackHorseshoebat

    0
    • papai papudo 21/07/2017 at 14:53

      mas afinal de contas…
      Quem é Claudio?? Novela?? va toma no meu cu porra….
      mete um gato nessa caralha e para de assistir aquele lixo…
      “Com agua até o pescoço” no Animal Planet endireitaria essa nação porra…

      0
  • Dirk 21/07/2017 at 14:53

    HUEHUEHUE BRBR

    Empresa de avião usado por Temer não pode voar no Brasil

    A Colt Transportes Aéreos S/A tem seu Certificado de Empresa de Transporte Aéreo suspenso desde 3 de novembro de 2016 devido a “deficiência no sistema de registros de panes, de treinamentos de funcionários, de controle de itens MEL (Lista de Equipamentos Mínimos) e de execução de tarefas de manutenção”, diz a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

    […]

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1903044-empresa-de-aviao-de-temer-nao-pode-voar.shtml?cmpid=comptw

    0
  • Alta Mogiana 21/07/2017 at 15:02

    Postado no TWITTER:

    Brasil tem mais de 1 TRILHÃO DE REAIS investidos no CDI …

    Se a SELIC vier a 7.5% quantos % desse total migra pra bolsa?…

    0
    • Pobre Paulista 21/07/2017 at 15:33

      Ei, não divulga não…

      0
    • civilizado 21/07/2017 at 15:45

      já ouvi a dizer a Selic em 7% 2018

      0
    • From_The_Tower 21/07/2017 at 16:11

      não muito

      0
  • papai papudo 21/07/2017 at 15:04
    • Barnabezinho 21/07/2017 at 15:09

      Se aparecer uma capivara, tu comeria, ppp. Tu não é parâmetro de nada nessa vida… 😀

      0
      • papai papudo 21/07/2017 at 15:11

        porra barney….
        olha a Thalita Zampirolli….andava de mão dada no shopping…

        0
        • um dois 21/07/2017 at 15:13

          PPP, você ia andar de mão dada até com a capivara que o Barna recomendou

          0
        • RGSUL 21/07/2017 at 15:14

          Quero ver tu levar ela na praia e ela ter que esconder a bisnaga…vai no mar e volta…e a bisnaga escapa do disfarce quando sai da água….e ai? come, corre ou dá?

          0
          • papai papudo 21/07/2017 at 15:17

            Eu disse Shopping e não praia seus pessimistas…
            E outra, agua gelada tem um efeito devastador sobre o tamanho da bisnaga…o maximo que eu diria é:”Esconde essa porra caralho….quer queimar meu filme com os truta?”…

            0
  • g.w. bush 21/07/2017 at 15:13

    Boa tarde folks!
    Tópico excelente e comments sensacionais. BoB está dobrando a meta todo dia 🙂

    0
    • Final Countdown 21/07/2017 at 16:26

      tá bão, né??
      é minha ausência

      0
  • macacoalbino 21/07/2017 at 15:16

    O pessoal estava discutindo onde de: origem de fundos para ciência e o que financiar. O fim do financiamento em ciência básica representará o fim, ou redução, do avanço científico no futuro.
    O povo, inclusive os cientistas, não veem isso de forma clara, ou preferem ignorar isso.
    http://www.sciencemag.org/careers/2017/07/another-tenure-track-scientist-bites-dust?utm_source=sciencemagazine&utm_medium=facebook-text&utm_campaign=ttee-14230

    0
    • macacoalbino 21/07/2017 at 15:16

      *ontem se

      0
      • um dois 21/07/2017 at 15:22

        Esse negócio de ciência básica é complicado, já vi até banca perguntando qual era a utilidade prática do trabalho

        0
    • civilizado 21/07/2017 at 15:44

      complicado essas areas no Brasil, nestes tempos!!!

      0
      • macacoalbino 21/07/2017 at 15:51

        mas isso ai é nos USA hehehe

        0
        • civilizado 21/07/2017 at 15:53

          má…má….foiiiiiiii!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, puxa pensei que essa paranga só fosse aqui!!!!!!!

          0
  • seringal_bagaço 21/07/2017 at 15:18

    DRN 21/07/2017 at 00:07
    eu atuo. vc nao atua. se é para ir para o ad hominem, isso basta.

    —————————–

    Que bom que você atua na área.

    Mais um forte motivo para que você soubesse ter interpretado corretamente o julgado do TRF.

    0
    • Dirk 21/07/2017 at 15:32

      Yes!

      Data maxima venia, a sexta precisa de uma treta.

      0
      • DRN 21/07/2017 at 15:41

        Tô sem tempo hoje, mano.

        0
    • DRN 21/07/2017 at 15:38

      Ah, não, de novo não.

      Neguinho quer me convencer que o princípio da inafastabilidade da apreciação judicial não se aplica aos ATOS ADMINISTRATIVOS do TCU.

      Por favor, abre uma meia dúzia de administrativista aí e vai ler teoria da validade dos atos administrativos.

      Vc vê a diferença entre um estudioso e um rábula assim: nego se prende a precedente (precedente é reforço argumentativo, porque é argumento de autoridade). O que realmente importa são os fundamentos da coisa. Veja inafastabilidade do judiciário, coisa julgada material, validade dos atos administrativo, organização dos Poderes da República.

      Já deu, filho.

      0
  • Boba Alegre 21/07/2017 at 15:23

    cliquem nesse link e leiam essa conversa de cima até embaixo
    eu imploro de todo coração

    se um dia a grama mudar de cor essas antas morrem de fome

    0
    • navlig00 21/07/2017 at 15:25

      pqp

      😱 😲 😱 😲 😱 😲 😱 😲 😱 😲 😱 😲 😱 😲 😱 😲 😱 😲 😱 😲

      0
    • um dois 21/07/2017 at 15:26

      hahaha, deviam mesmo fazer uma vaquinha e aí, antes do mula receber, o Moro podia bloquear.

      0
    • Barnabezinho 21/07/2017 at 15:32

      Esse povo é doente, ok… mas é apavorante ver a leseira deles…

      0
    • g.w. bush 21/07/2017 at 15:33

      Capaz de passarem na Crefisa pra não ficar de fora dessa coleta em prol de seu (deles) humilde líder supremo

      0
    • Dirk 21/07/2017 at 15:33

      Ô, Pobre Paulista, checa aqui pra ver se cai a ficha (só não fala, ok?).

      0
    • Final Countdown 21/07/2017 at 16:24

      uahauhauhauh
      eu ri
      adorei o ditado

      0
  • civilizado 21/07/2017 at 15:34

    AVISO AO NAVEGANTES EM SOFTWARE!!!…Empresa dos EUA faz competição para contratar engenheiros brasileiros; salário de R$ 26 mil
    Crossover, empresa americana de RH buscando 50 engenheiros de software para trabalharem na companhia ,sede em Austin, Texas

    0
  • johnnyboy 21/07/2017 at 15:57

    Dirk
    Quando o Olavo fala, é gênio; quando um bolhista fala, é esquerdismo.
    -https://twitter.com/OdeCarvalho/status/803584571963043840
    -https://twitter.com/OdeCarvalho/status/830185017024327680

    OU você esta deliberadamente agindo de má-fé ou não entendeu o que ele postou..

    0
    • um dois 21/07/2017 at 16:01

      “Pedro 21/07/2017 at 12:16
      Se não consegui explicar muito bem meu comment anterior, agora explico melhor:
      Estes tweets que o Dirk colocou (e que fiz o quote) não são uma crítica do OC ao Bolsonaro.
      Só usei eles pra fazer o link com o meu comment. São duas coisas separadas.

      Dirk 21/07/2017 at 12:22
      OC diz que vai votar nele, mas também acho que ele vai se virar, cedo ou tarde. Principalmente se perceber que o Bolsonaro vai ganhar…
      Mas vamos dar tempo ao tempo.”

      Só botei o post do Pedro aqui pra dar um contexto

      0
    • Bruno L 21/07/2017 at 16:14

      Seria interessante postar toda a sequência e não só o (1)

      (1) Tantos, hoje, dizem querer o Brasil de volta, e em vista disso gritam: “Bolsonaro 2018”.

      2) Não quero ser estraga-prazeres, mas os comunistas não começaram a nos tomar o Brasil pela Presidência da República.

      3)Tomaram primeiro as universidades, depois a Igreja Católica e várias das protestantes, depois os sindicatos,

      4) especialmente de funcionários públicos, depois a grande mídia, depois o sistema nacional de ensino,

      5) depois o sistema judiciário, depois os partidos políticos todos,

      6) e por fim, depois de quarenta anos de esforços, a cereja do bolo: a Presidência da República.

      Não houve crítica ao Bolsonaro, mas um alerta sobre as outras frentes que devem ser combatidas, não só a presidência. A Escola Sem partido é fundamental…, mas tbm é fundamental novos professores de Direita, pq hj tá tudo dominado por esquerdistas, inclusive nas exatas.

      0
      • johnnyboy 21/07/2017 at 16:15

        exatamente.

        0
      • Dirk 21/07/2017 at 16:16

        O link é para a sequência.

        Todo mundo entendeu, só o johnny que veio encher o saco.

        0
        • um dois 21/07/2017 at 16:22

          Naaaauuuummm
          E a treta da sexta?
          Essa treta do TCU já passou

          0
          • Dirk 21/07/2017 at 16:25

            Ainda pode render, vai que aparece o Grammar Nazi.

            PS: johnny, desculpe pelo “encher o saco”. Sem treta, mas vc se precipitou.

            0
      • Pobre Paulista 21/07/2017 at 17:15

        3)Tomaram primeiro as universidades, depois a Igreja Católica e várias das protestantes

        Várias das protestantes?????????????

        Alguém interna o véio kkkkkkk

        0
  • Mineirausfall 21/07/2017 at 16:04

    CVR

    Bem apropriado para este momento, com 420 comments.

    Estava na fila do caixa eletrônico e, na minha frente, havia um senhor. Ele chama uma funcionária do banco e pergunta o porquê do cartão (de crédito) estar bloqueado, sendo que ele havia acabado de pagar a fatura. A funcionária diz que leva algum tempo para liberar. E também que “o limite estava muito baixo, vamos lá aumentar”. O senhor só estava interessado em liberar o cartão, mas acabou indo pra dentro da agência. #ARDEU

    Como é que a funcionária fala para “aumentar o limite do cartão”, assim, desse jeito? o.O

    Ao chegar na hora de digitar o código de letras (aquele emaranhado que tem encontrar rapidinho pra não fechar a sessão), eis que aparece, em uma das linhas:

    Bu Te Co Po

    O.O

    Tive que me esforçar para não estourar de rir.

    0
    • um dois 21/07/2017 at 16:06

      Ué o bananense até pagou a fatura.
      Significa que o crédito dele é baum

      0
    • civilizado 21/07/2017 at 16:06

      kkkkkk,isso é perseguição!!!!

      0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 16:59

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Caixa rápido bolhista.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • civilizado 21/07/2017 at 16:10

    Ihhhhhh, tão se comendo!!! então estamos no caminho certo!!

    Jean Wyllys rebate Lula: ‘crítica ressentida e revanchista’

    0
    • Bruno L 21/07/2017 at 16:16

      Quero ver quando as mulheres de grelo duro vão chamá-lo de machista. Vendo essa briga com o PSOL, fico com um pé atrás. Pode ser só jogo de cena pra dizer “Lulinha não gosta de comunista, não é de esquerda, votem nele”.

      0
      • civilizado 21/07/2017 at 16:22

        Bruno até pode ser ,mas acho que é fogo amigo mesmo!!!tão se bicando!!!

        0
      • Sapato Furado 21/07/2017 at 16:40

        Acho que é um racha de leve, pois a esquerda não sabe se coloca todas as fichas no Molusco condenado (tendo o risco de ganhar poucos votos ou de ser cassado antes) ou se investe na outra ala, como a Tartaruga ou o Tiro Gomes.
        Mas ainda assim, como a esquerda está dividida em diversos partidos e cada um com seu papel, se o barco do Lula afundar eles vão ter outras cartas na manga para 2018 ou 2022 (ai que entra o Doriana na história, para dar um freio no projeto).
        O Lula seria tipo um ALL-IN no Poker, pode ser a tábua de salvação da esquerdalha como pode ser o fim do PT. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

        0
        • civilizado 21/07/2017 at 16:43

          vdd!!! esses partidos de esquerda são todos tentaculos do pt!!!! não podemos esquecer isso!!!

          0
        • Barnabezinho 21/07/2017 at 17:02

          PSOL se magoa com lula
          PSOL diz que reprova o Lula
          PSOL diante do risco do bolsonaro se eleger, diz que fará sacrifícios
          PSOL posa de isento e correto mas se sacrificará pelo “mal menor”
          PSOL apoia lula sem remorsos e com molon fazendo discurso de honesto.

          0
          • civilizado 21/07/2017 at 17:05

            rsrsrsrsr. me engana que gossstiiiuuuu!!!

            0
    • Kaito 21/07/2017 at 16:28

      Acabou o dinheiro, acabou o amor.

      0
  • johnnyboy 21/07/2017 at 16:11

    DRN
    Ah, não, de novo não.
    Neguinho quer me convencer que o princípio da inafastabilidade da apreciação judicial não se aplica aos ATOS ADMINISTRATIVOS do TCU.
    Por favor, abre uma meia dúzia de administrativista aí e vai ler teoria da validade dos atos administrativos.
    Vc vê a diferença entre um estudioso e um rábula assim: nego se prende a precedente (precedente é reforço argumentativo, porque é argumento de autoridade). O que realmente importa são os fundamentos da coisa. Veja inafastabilidade do judiciário, coisa julgada material, validade dos atos administrativo, organização dos Poderes da República.
    Já deu, filho.

    Tava acompanhando aí esse debate… rsrsrs

    Tá fodido mesmo heim DRN… pqp.. os caras vão te encher o saco.

    OBS: DRN está coberto de razão.

    0
    • Mephistopheles 21/07/2017 at 16:14

      Judiciário vive julgando decisão de mérito do TCU.
      Vivo no olho desse furacão.
      Inclusive há discussões sobre os limites da competência do TCU para impor ou determinar certas penalidades.
      DRN está com a razão nessa, ratifico.

      0
      • johnnyboy 21/07/2017 at 16:16

        E olha que isso nem sequer é uma celeuma… rsrsrs

        DRN ainda deu linha demais nessa pipa aí….

        0
        • Neco 21/07/2017 at 16:20
        • johnnyboy 21/07/2017 at 16:20

          Tc’s são órgãos auxiliares do poder legislativo.. quem “julga” as contas é o legislativo. básico.

          O que não tem nada a ver com exercer atividade jurisdicional, competência exclusiva do Poder Judiciário, numa noção singela da “separação de poderes”.

          o “julgamento” das contas é apenas reflexo do sistema de “freios e contrapesos” inerente à independência e harmonia dos 3 poderes.

          0
          • DRN 21/07/2017 at 16:25

            Seis dois demoraram pra aparecer e opinar, hein…

            Só assistindo a treta, né. KKKKKKKKK

            0
            • Mephistopheles 21/07/2017 at 16:29

              Não gosto de treta, não sou do contencioso.
              Cuido de contratos, estruturação de projetos, financiamentos, compliance…
              Rolo, acompanho de longe, ou contrato DRNs para tocar!

              0
              • DRN 21/07/2017 at 16:31

                Contencioso dá queda de cabelo…

                Muito estresse.

                0
              • Mephistopheles 21/07/2017 at 16:33

                Fugi do contencioso há cerca de 15 anos.
                Mas agora, creio que terei que enfrentar… ao menos enquanto não rearranjar a carreira.

                0
            • johnnyboy 21/07/2017 at 16:32

              kkkkkkkkkkkk 😉

              0
        • Mephistopheles 21/07/2017 at 16:25

          Os TCMs e TCEs, da maneira como atual e são estruturados, são inúteis. Mais uma fonte de custos e salários.

          O TCU tem certa utilidade, mantém algum temor e às vezes acerta o alvo.

          0
      • Mephistopheles 21/07/2017 at 16:20

        O problema com o TCU é que ele toma essas decisões e determina que órgãos públicos façam isso ou aquilo, ou decretam cautelares de indisponiibilidade de bens, decretação de idoneidade…

        Como funcionário público que tem aquilo com acento, tem medo, adotam as decisões e causam prejuízo imediato.

        Obrigatoriamente se corre buscando proteção e anulação perante o Judiciário.

        0
        • civilizado 21/07/2017 at 16:24

          leigo no assunto…..opinião!!! sempre teve essa briguinha entre esses poderes!!! é mui arrotos de ambos os lados, narizinho empinado,mesmo!!! aí ficam todos alvoraçados e a sociedade se fu!!!!

          0
          • civilizado 21/07/2017 at 16:26

            tipi asim…pavão!!!!

            0
        • Mephistopheles 21/07/2017 at 16:27

          De certo modo, sim. Como a função e os limites não ficam muito definidos, acaba havendo sobreposição de competências e disputa.
          Mas o fato é que são órgãos auxiliares do Legislativo.

          0
  • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 16:24

    Nessa história aí de tcu e judiciário eum acho que hoje é sexta e já passou da hora de abrir o boteco!

    0
    • Final Countdown 21/07/2017 at 16:28

      grandes coisas
      vai, compra na internet, no exterior… O prazo é o mesmo pra alfâdega e correios entregarem no HELL SE entregarem. o roubo é MUITO comum

      0
      • Final Countdown 21/07/2017 at 16:32

        rola até a estória de que: você fia feliz quando compra e quando recebe. Passa tanto tempo que você já esqueceu e acha que está recebendo um presente!

        0
      • Barnabezinho 21/07/2017 at 16:32

        tou esperando uma entrega do ali desde meados de março. Adivinha quem atrapalhou minha entrega?

        0
        • Manco 21/07/2017 at 16:41

          Chegaram todas encomendas por aqui, extraviou uma do Ebay e me reeembolsaram. Agora tem mais 4 do Ali e uma da Gearbest que estão no prazo.

          0
  • g.w. bush 21/07/2017 at 16:32

    Reportagem BoboNews right now: 90 PMs assassinados em 2017 no Hell de Janeiro.

    0
  • Saporetti 21/07/2017 at 16:54

    Luis Miranda USA detona Temer sobre aumento da gasolina:

    É só mais um aumento de impostos e a população vai entender!!! Vocês vão entender mesmo?Cansei de trabalhar igual um burro de carga no Brasil para acumular dívidas e esses palhaços ainda falam em aumento de impostos! 😡

    Publiée par Luis Miranda USA sur Vendredi 21 juillet 2017

    0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:00

      Saporetti…quem é esse Luis Miranda?

      0
      • Saporetti 21/07/2017 at 17:09

        Conhece o canal Realidade Americana, do Carlinhos Troll? É tipo isso, só que voltado pro lado da Política e comparações EUAXBRASELL

        0
        • civilizado 21/07/2017 at 17:12

          mas ele mora lá? é da esquerda ou direita? ou tem dendencia politica?

          0
          • Pobre Paulista 21/07/2017 at 17:13

            SIM

            0
          • Saporetti 21/07/2017 at 17:15

            Ele é Bolsomito 2018

            0
            • civilizado 21/07/2017 at 17:18

              hummmmm, lá ele não sabe a realidade daqui

              0
              • civilizado 21/07/2017 at 17:20

                nesses eu sempre com pé atrás, se ele vai pela midia daqui ,não tem como formar opinião!!!!

                0
    • DRN 21/07/2017 at 16:59

      Selo Nunes, PPP e Hiden de aprovação.

      0
    • DRN 21/07/2017 at 17:01

      Video é uma merda. Não mostraram porra nenhuma. VSF os publicitários que fizeram esse vídeo.

      0
      • DRN 21/07/2017 at 17:01

        Foi mal. Eu devia ter visto antes de postar.

        0
      • civilizado 21/07/2017 at 17:02

        kkkkkkkkkkkkk

        0
  • Neco 21/07/2017 at 16:59

    Enquanto os burros pagam a conta, vamos que vamos.

    http://cearanews7.com/eunicio-contraria-ministro-da-fazenda-e-garante-mais-r-2-bilhoes-para-educacao/

    O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), bateu de frente com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, promulgou a nova Lei dos Precatórios e garantiu quase R$ 2 bilhões a mais para a Educação no Brasil e outros R$ 430 milhões para o programa de proteção a crianças e adolescentes.

    “Com muita responsabilidade, promulguei a nova Lei dos Precatórios. Com isso, garantimos quase R$ 2 bilhões a mais para a Educação do Brasil e acrescentamos quase R$ 430 milhões para o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes no Brasil. É mais assistência e garantia de um futuro melhor para nossas crianças e jovens adolescentes”.

    Meirelles queria que o trecho que garantiu a liberação de verba para Educação e para o programa fossem retirados do texto sancionado. Porém Eunício, à época ocupando a presidência da República, fez o que nem o presidente Michel Temer (PMDB) costuma fazer: contrariar o todo-poderoso da economia. A lei foi assinada.

    0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:08

      isso bom….poupança já era!!!

      0
  • DRN 21/07/2017 at 17:04

    “Dyogo Oliveira observou que o déficit primário que está sendo verificado até o momento está na conta da Previdência Social. “O Tesouro tem previsto superávit de R$ 40 bilhões e a Previdência, déficit de R$ 185 bilhões”, disse, reiterando que por isso, na visão do governo, é necessária a reforma da Previdência Social”.

    http://www.valor.com.br/brasil/5048460/dyogo-elevacao-de-tributos-foi-tomada-por-extrema-necessidade

    0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:07

      ta certo!!!

      0
  • Libertario 21/07/2017 at 17:07

    Jim Carrey prega sobre salvação em Cristo em centro de recuperação
    https://www.youtube.com/watch?v=tlGUHw5Cc0Q

    0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:11

      ahhhhhh esses filmes hollywoodianos…….

      0
    • Saporetti 21/07/2017 at 17:12

      Novo filme?

      0
  • RGSUL 21/07/2017 at 17:09

    Hoje eu vou empurrar o carro do trabalho até em casa….com o preço do combustível que tá agora e da academia que vai subir….

    0
    • Barnabezinho 21/07/2017 at 17:16

      Faz bem pras pernas… corta a academia, economiza uns trocados… você vai entender… É o Temeroso pensando em você ! 🙂

      0
    • Kaito 21/07/2017 at 17:33

      Uso a bicicleta para ir ao trabalho, mas minha rota de 54 km/dia não é parâmetro de motivação para ninguém, só digo uma coisa: 1 mês, sobreviva 1 mês indo de bicicleta que depois de 1 mês vira hábito, aí você não consegue mais largar.

      0
      • Barnabezinho 21/07/2017 at 17:47

        Já andei muito, parei de uns meses pra cá… fazia 8 km/dia…

        0
  • windville 21/07/2017 at 17:14

    Tarde Folks,

    Interessante os juros hoje no fechamento. 19 subiu, 20 zerado, 21 e 22, com -0,21% e -0,31%.

    Semana que vem copom.

    0
  • JonassBR 21/07/2017 at 17:15

    Cerveja na varanda da roça, Internet pra reaplicar o PMJ em LCA do Daycoval. Ruim.
    Bom é pagar uma parcelinha.

    0
  • RGSUL 21/07/2017 at 17:16

    Olha ai vcs que acham terrenos caros dentro de condominio.A cidade deste condominio (Estância Velha) é no inicio da estrada para subir a serra (Gramado). Terreno de 400mil reais. Só o terreno! Numa cidade que tá a uns 60km da capital. 400 metros quadrados…somos ricos!

    http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/terrenos/terreno-da-fase-3-de-400m-horizon-clube-residencial-367145910

    0
    • Neco 21/07/2017 at 17:29

      Mas as informações do condomínio são muitas, deve estar barato, vale quase 1 milho grande.
      KKKKKKKKKK

      0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:36

      bahhhhh. alopraram!!!! deve ser o frio!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Libertario 21/07/2017 at 17:17

    Livro de sociologia usado em escolas públicas faz propaganda contra Jair Bolsonaro

    https://2.bp.blogspot.com/-4gOOECF3Ry0/WXIzZM1YF-I/AAAAAAABXNw/6Rm-OOf1nvMsjSjn4OcJGM6Sh-Pw_KoRgCLcBGAs/s1600/bolsonaro.jpg

    0
    • Mineirausfall 21/07/2017 at 17:30

      #PQP

      Essa o Sr. Alborghetti responde.

      0
  • bolha buritis 21/07/2017 at 17:18

    E esse sobe e desce do hoje ? Tem algo aí ?

    US$ +0,45% 3,1408

    0
  • Francisco Quiumento 21/07/2017 at 17:24

    Boa tarde, mizifios!

    Benças todos!

    E tomem TEXTÃO!

    ______________________________________________________

    Simples questão de escala

    Mizifios…

    Ouvindo os incrementos de tributos nos noticiários, veio-me a lembrança dos idos de final dos anos 1980 quando estagiei no marketing e nas operações da então Esso Brasileira de Petróleo, onde operávamos 17% do mercado gaúcho de “motor fuels” (combustíveis) na dita “região Porto Alegre”, “somados a região de Passo Fundo”, que então dava 34 mil metros cúbicos por mês. Rápido números me vieram a cabeça: 34, 12 meses, 17%, o mercado gaúcho sendo então por diversas características 1/10 da economia brasileira…

    34*12/0,17/0,1=24000 mil m³ , o que dá 24 bilhões de litros…

    E “bateu-me” a percepção que estávamos com algum problema de escala do governo para tratar o problema que enfrenta, a “coceirinha” do meu “ai, tem caca nas contas” então, refinemos os números.

    Ref.: Consumo de combustíveis no Brasil caiu 4,5% em 2016

    -http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-02/consumo-de-combustiveis-no-brasil-caiu-45-em-2016-segundo-anp

    Destaquemos:

    “De acordo com a ANP, no ano passado, as vendas de combustíveis no mercado brasileiro totalizaram 135,436 bilhões de litros. Em 2015, foram comercializados 141,811 bilhões de litros.

    O consumo de etanol hidratado foi o que mais caiu em 2016 (-18,3%), passando de 17,863 bilhões de litros em 2015 para 14,586 bilhões de litros.

    No caso do diesel, em 2016 houve retração de 5,1% na comercialização de óleo diesel B (com adição de biodiesel), passando de 57,211 bilhões de litros para 54,279 bilhões de litros. Já as vendas de biodiesel caíram 5,1% – de 4,005 bilhões de litros em 2015 para 3,799 bilhões de litros.”

    Do acima, pelos maiores valores) tiramos:

    Gasolina (esqueçamos a aditivação):

    141,81-14,586-54,279=72,945 bL

    Etanol:

    17,863 bL

    Diesel:

    57,211 bL

    Ref.: Governo subiu tributo dos combustíveis ao máximo previsto em lei, diz Fisco

    Imposto sobre a gasolina dobrou e custará R$ 0,89 por litro. Com alta, governo espera arrecadar R$ 10,4 bilhões a mais neste ano.

    -http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-subiu-tributo-dos-combustiveis-ao-maximo-previsto-em-lei-diz-fisco.ghtml

    Destaquemos:

    “Se a alta de impostos for repassada na íntegra para o consumidor, o litro da gasolina deverá ficar R$ 0,41 mais caro no país.”

    “A tribuntação sobre o diesel subirá em R$ 0,21 e ficará em R$ 0,46 por litro do combustível. Já a tributação sobre o etanol subirá R$ 0,20 por litro.”

    Pelos acréscimos de carga tributária, temos:

    Gasolina

    72,945*0,41=29,90745 bR$

    Etanol

    17,863*0,20=3,5726 bR$

    Diesel:v

    57,211*0,21=12,01431 bR$

    O que nos dá um total de:

    bR$ 29,90745+3,5726+12,01431=45.49436 ; ou R$ 45,5 bilhões.

    Esqueçamos os valores extremados a maior colocados acima e detalhes da curva de Laffer, do freamento da economia pelos custos, etc.

    Não ataca realmente o problema de um déficit que ronda os R$ 140 bilhões, só lamento.

    Como gosto de dizer, é uma “pseudo-solução”, exatamente pois ser um paliativo.

    Ou, como há anos digo: “Band Aid em hemorragia”.

    Seria bom o governo começar a olhar para uma afiada faca e a própria carne.

    0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 17:30

      AMEM !

      0
    • DRN 21/07/2017 at 17:32

      Não ataca realmente o problema de um déficit que ronda os R$ 140 bilhões, só lamento.
      ________________________________

      Se eles conseguirem segurar o déficit em 139bi já está de bom tamanho. Impede tomar um pedido de impedimento na cabeça.

      Agora, quando o brasil terá um ano SEM aumentar a dívida, ou seja, sem déficit, só Deus sabe…

      0
      • DRN 21/07/2017 at 17:33

        Impede = leia-se EVITA

        0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:32

      tb acho, tem que cortar mais na própria carne!!!! o rombo deixado pelos petebas, não foi brinquedo!!!!

      0
  • BananenseNãoPraticante 21/07/2017 at 17:26

    Cvr de agora.
    Arrumando umas paradas numa oficina entrei num boteco perto pra comer um pão de queijo e tomar café.
    Só quando estou saindo vejo um papel rasgado no meio que estava grudado em cada lado da porta. Estava escrito que quem retirasse aquele lacre da vigilância sanitária responderia civil e criminalmente.
    Ardi!
    E vc aí reclamando da vida!

    0
    • RGSUL 21/07/2017 at 17:30

      Se tu já passou dos 30 nenhuma estabelecimento te faz mais mal. Já tá com todos os anticorpos no corpinho. 😉 No máximo um churriozinho básico depois. E tomar muita água. E tá pronto para um novo boteco.

      0
      • Manco 21/07/2017 at 17:30

        Limão ou vinagre também ajuda, eu sempre uso, funciona para tudo.

        0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:31

      rsrsrsrsr,putz!!! e tava bom aquele café com pão de queijo..!!!!rsrsrsrsrsrsrsr

      0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 17:32

      Vai ficar dodói.

      0
  • Francisco Quiumento 21/07/2017 at 17:30

    Offinho

    Relembrar é encher para cacete o saco dos amigos…

    Laffer, Laffer, Laffer! És tu, desconhecido ilustre!
    Das referências importantes na calmaria lacustre,
    em águas revoltas forma-se a terrível tormenta,
    não te conhecem os limites as almas imprudentes,
    dê ouvido aos conhecedores a alçada presidenta,
    evite a faixa que mostra onde receitas são cadentes!

    Conheçam sua curva os grandes senhores,
    as sinuosidades de teu terrível dilema!
    Tu, que administra o público, não tema,
    apenas do suado povo exigir mui penhores,
    na ilusão de que do estado riqueza provenha,
    quando é ficção que a ele tudo se empenha.

    Laffer, Laffer, Laffer! Temam tua curva, líderes!
    Imprudentes da pobre massa famélica títeres,
    temam seu declínio, vampiros da fortuna alheia!
    Destruidores da riqueza em viciosa cadeia,
    tolos a julgar que o suor sofrido sob tortura
    é jorrar infindo da cornucópia da fartura!

    0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:34

      sexta feira é toda de inspiração!!!! valeu quiumentoooo!!!rsrsrsrrs

      0
  • Saporetti 21/07/2017 at 17:38

    Ibovespa 64.938 ▼ 0,37%
    Dólar R$ 3,126 ▼ 2,54%
    Euro R$ 3,635 ▼ 0,63%

    0
    • civilizado 21/07/2017 at 17:39

      são realizações normal depois de 4 ,5 dias de alta….ainda mais sendo hoje sexta!!!

      0
      • civilizado 21/07/2017 at 17:44

        Dolar fechou em alta de +0,74% a 3,14

        0
        • From_The_Tower 21/07/2017 at 17:45

          pode ser uma perna de correção para cair mais

          0
          • civilizado 21/07/2017 at 17:46

            …pode ser…..

            0
            • From_The_Tower 21/07/2017 at 17:48

              ele veio muito forte dos 3,25 para os 3,11
              uma perninha de correção (pode ser)

              0
              • Neco 21/07/2017 at 17:50

                Ele vai ficar oscilando de 3 a 3,1.

                0
              • civilizado 21/07/2017 at 17:51

                mas deu uma subidinha no final, tipo um pivot,que pode ter mais uma correção. e sim pode lateralizar….

                0
                • civilizado 21/07/2017 at 17:53

                  tenho duvida se cai abaixo de 3,00 pila

                  0
                  • Neco 21/07/2017 at 18:04

                    Também acho que não cai abaixo de 3.

                    0
  • civilizado 21/07/2017 at 17:55

    galera!!! fuiiii….amanhã a tardinha to na area …de novo!!!

    0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 17:56

      ARDA !

      0
  • Sapato Furado 21/07/2017 at 17:57

    Benedito Gomes Barbosa Jr.
    1 h
    Planalto instala ‘misturador de voz’ no gabinete de Temer!!!!! Não sei qual o espanto. Dilma sempre usou em seus discursos e ninguém reclamava…

    Melhor comentário:
    José Claudio Abrahão Rosa: O dela era um modelo soviético desenvolvido pela KGB que misturava ideias e raciocínios, dentro da cabeça dela, de modo a não permitir ao inimigo que decifrasse seu genial pensamento estratégico.

    0
    • bolha buritis 21/07/2017 at 18:03

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Dirk 21/07/2017 at 17:59

    FIESP investindo:

    http://www.estadao.com.br/

    0
    • Dirk 21/07/2017 at 18:00

      Não falo só do pato. Aqui abriu uma janela amarelo-berrante reclamando do aumento de impostos.

      0
      • bolha buritis 21/07/2017 at 18:04

        O patinho da fiesp não é dodói

        0
  • Sapato Furado 21/07/2017 at 18:12

    Excelente vídeo da ER!

    O árabe pró-Ocidental ou o Trump das arábias.

    0
    • Final Countdown 21/07/2017 at 18:21

      pelamordedeus…. mucho bom

      0
      • From_The_Tower 21/07/2017 at 18:33

        e morreu

        0
    • Neco 21/07/2017 at 18:33

      E ele esta vivo ainda?

      Nunca tinha observado por este angulo. Muito interessante o que ele fala.

      0
      • Sapato Furado 21/07/2017 at 18:36

        Está!
        https://en.wikipedia.org/wiki/Ibrahim_Al-Buleihi

        Daz parte do conselho do Rei, pelo que entendi.
        Pode até propor leis.

        0
        • From_The_Tower 21/07/2017 at 18:39

          Eu li um livro que discorria sobre o trabalho dos EUA na Arábia Saudita entre os anos 60 e 70 no sentido de influenciar e costurar uma parceria duradoura na região. Alguns atributos eles conseguiram estabelecer… tanto no campo cultural como no financeiro. Creio que em grande parte era para ter de fato um aliado no O.M. e tb garantir suprimento de petróleo.

          0
          • From_The_Tower 21/07/2017 at 18:40

            lembrando que ali são os muçulmanos de origem saudita
            o caroço está entre os persas

            0
            • Final Countdown 21/07/2017 at 18:46

              a revolução islâmica acabou com a região
              cadê o Barna e o Papira pra dar pitaco?

              0
              • From_The_Tower 21/07/2017 at 19:00

                acabou é modo dizer
                impediu uma influência ocidental e abraçou o fundamentalismo
                Xá Rezah Palev foi escanteado para dar lugar ao Aiatolá( isso no Irã)

                0
              • Barnabezinho 21/07/2017 at 21:23

                mais tarde…

                0
    • Dirk 21/07/2017 at 18:38

      Bem interessante.

      0
  • Dirk 21/07/2017 at 19:01

    Já que o boteco não abriu, fica aqui minha sugestão musical para a noite. Destaque para os efeitos visuais.

    Last.

    0
    • windville 21/07/2017 at 19:22

      Clássico mas esse é mais!

      0
  • Kraken 21/07/2017 at 19:12

    Kd o boteco, caray?

    0
    • Mari 21/07/2017 at 19:13

      kkkkkkkk

      0
    • Saporetti 21/07/2017 at 19:14

      Olha a boca, caray!

      0
  • Pobre Paulista 21/07/2017 at 19:29
    • Pobre Paulista 21/07/2017 at 19:43

      Vamos ser claros e sem meias palavras: O capitalismo só prosperou nos EUA por conta do protestantismo. Ninguém precisa ser capitalista ou protestante para constatar isso.

      0
      • PapiranteSalg 21/07/2017 at 19:46

        E porque o capitalismo não prosperou na África do Sul também protestante?

        0
        • Strike 21/07/2017 at 19:48

          Desculpe, Papi, mas prosperou sim. Tu tá equivocado.

          0
        • Pobre Paulista 21/07/2017 at 19:49

          Um país tribal onde até hoje os homens podem ter 10 esposas?

          Ainda assim, é o país mais próspero da África. Mas não misture as coisas: A cultura de lá não é fundamentada na ética protestante derivada a partir de Calvino.

          0
          • PapiranteSalg 21/07/2017 at 19:55

            A África do Sul foi colonizada por holandeses e britanicos desde o século XVII, isolando as comunidades locais como na América e mesmo essas localidades não são desenvolvidas como a América.

            0
            • Pobre Paulista 21/07/2017 at 19:57

              Como eu disse:

              1. A África do sul não tem sua cultura fundamentada nisso, ao contrário dos EUA;

              2. Ainda assim, essa influência a ajudou a se tornar o país mais próspero da África

              0
            • Strike 21/07/2017 at 20:01

              Então, não tenho muito conhecimento, mas acho que nas comunidades isoladas deles o capitalismo teve sucesso sim. Houve muitos industriais, empresários, etc. Tanto que muitos deles foram embora com a abertura. E o que aconteceu depois? Declínio contínuo.

              0
            • PapiranteSalg 21/07/2017 at 20:12

              Por isso fiz questão de delimitar regiões da África do Sul branca, dos boers e do Cabo que possuem sim essa tradição protestante desde o século XVI.

              O protestantismo cresce na Banania e continuamos na mesma.

              Isso sem falar em regiões de raiz católica na Europa como Áustria, Bélgica, norte da Itália, sul da Alemanha. A própria Inglaterra, berço da revolução industrial tem matriz anglicana, não puritana, os puritanos foram limados para a América e só tiver um curto período de protagonismo com Cromwell.

              0