A sua vida é fácil, aceite esse fato!

Ainda que a vida de alguns seja muito fácil, a sua vida é fácil, sim! Pois vivemos na era da superabundância. Você nasceu em um mundo onde a água encanada e tratada é uma realidade em praticamente todo o planeta, um direito inalienável, e não me venha falar dos pobres coitados da África, estes, infelizmente, deixaram-se seduzir pelo canto da sereia, por promessas de uma descolonização eficaz, de uma igualdade que só existiu na pobreza. Acreditaram nos devaneios socialistas e tudo que conseguiram foi um continente destruído para que suas riquezas minerais sejam consumidas por empresas globalistas, as mesmas que financiaram as revoluções socialistas.

Da mesma forma, nunca plantamos e colhemos tanto, ainda que por meio da utilização de grãos geneticamente modificados para suportarem o uso cada vez mais intenso de defensivos agrícolas, mas a verdade precisa ser dita, em nenhum momento da história humana tantos se alimentaram, inclusive de proteína animal, um luxo para poucos trezentos anos antes.

Você vive mais, com melhor qualidade, dispondo de transporte motorizado, aquecimento, refrigeração, alimentos disponíveis just in time, Vestuário farto e barato, desde que você não seja uma anta ostentadora da Supreme, atendimento médico, antibióticos e um verdadeiro exército de pesquisadores, trabalhando dia e noite, buscando novas formas de lhe proporcionar maior longevidade e qualidade de vida.

Admita, você vive naquilo que tivemos de mais próximo ao Jardim do Éden, e poderia dedicar mais tempo ao seu aprimoramento pessoal, físico e mental, mas tudo o que você faz é embrenhar-se em toda sorte de entretenimentos de massa e armadilhas de consumo modernas.

Esse é o homem do século 21, ele esqueceu que tudo tem um custo, nada é gratuito. Mas ele acredita nesse paraíso e não se apercebe de algo simples, ao alienar-se não enxerga aquilo que está bem na frente dos seus olhos, quando muitos estão distraídos, um grupo pequeno e organizado pode assumir as rédeas da situação sem que a maioria se aperceba. E uma vez no controle se utilizarão das “ocorrências naturais” ao seu favor, distorcendo mercados, ordens e costumes de uma forma que a maioria permaneça nessa espiral descendente rumo à alienação sem retorno, o que lhes proporciona a manutenção do controle social.

Como disse acima, na medida em que temos mais conforto e facilidade possuímos maior tempo livre, o mesmo deveria ser utilizado para o crescimento intelectual, o que certamente colocaria o homem a salvo desses grupos mal intencionados que desejam o controle total. O problema disso é que a verdade é como um vírus, ela se espalha, e como nem todos embarcam no entretenimento de massa, logo teríamos um movimento exponencial de despertos. Alguma coisa precisava ser feita.

“E uma vez no controle se utilizarão das “ocorrências naturais” ao seu favor, distorcendo mercados, ordens e costumes”.

Não foi diferente com o crédito, uma ferramenta que ao ser bem utilizada, em um ambiente econômico saudável, permite que pequenos e médios empresários cresçam. Nada parecido com a sandice keynesiana praticada no Brasil e demais países contaminados pelo “pensamento” econômico esquerdista. Essa foi a forma encontrada para que muitos não utilizassem o seu tempo livre para o aprimoramento, pois a distorção dessa ferramenta gera um círculo vicioso difícil de ser quebrado, sendo responsável pela imobilização da capacidade de desenvolvimento pessoal, seja de um indivíduo ou de uma empresa.

Poucas formas de distorção desse mecanismo são tão cruéis quanto o financiamento imobiliário brasileiro.

E veja bem, não estou me solidarizando com brick lovers e dizendo que são vítimas, conforme coloquei, é opção de cada um não utilizar o seu precioso e abundante tempo livre para estudar e crescer. Você se permite continuar ignorante e presa das armadilhas de consumo e exibicionismo.

O problema é que ignorância de muitos faz com que a maioria fique exposta a distorção do mercado imobiliário, empurrando um exército de ignorantes para a escravidão do financiamento da casa própria, que de própria não tem nada.

Trinta e cinco anos para pagar, com juros, é claro, por algo que teoricamente é seu, até que você atrase as prestações e o banco possa retomar o bem financiado e o proprietário fique sem a casa e todos os valores pagos anteriormente.

Mas você não estava pagando pelo que é seu?

Em outro cenário, considerando que a iludida criatura consiga pagar o financiamento, ao fim de trinta e cinco anos certamente terá se submetido a toda uma sorte de empregos e situações desconfortáveis. Não terá aproveitado o seu tempo livre, desenvolvido o seu potencial e certamente terá se comportado como um cordeirinho para manter o seu “privilegio” de pagar pelo que é seu.

Terá se transformado no perfeito escravo voluntário, um mero recolhedor de impostos, mantenedor das castas políticas corruptas o tratador do grande leviatã estatal. A única maneira de escaparmos dessa armadilha é por meio do trabalho e estudo objetivando o crescimento pessoal, mas como disse, poucos são os que buscarão esse caminho.

O suprimento de mantenedores está assegurado por muitos e muitos anos.

Bom dia!

4
  • Steve Harris Bolhista 21/06/2018 at 06:08

    First

    2
  • The Rock 21/06/2018 at 06:41

    Second

    2
  • galt 21/06/2018 at 07:03

    Bom dia, carcarás. Excelente texto, Al.

    A maior parte vai seguindo a onda e repetindo os clicĥes que pegam na MainStream, sem ao menos pensar por 5-10 minutos. Imagina ter que deslogar no facebook, ou melhor, instagram para ler sobre política, economia ou qualquer outro assunto que te faça desenvolver-se.

    Como bolhistas, nos restas acenar e sorrir, sempre que for necessário, e incorporar o pensamento NFG(No fucking given) e seguir nosso caminho.

    2
    • AL 21/06/2018 at 07:43

      Bom dia, Galt!

      Muito obrigado!

      Eis um ponto importante, preferem ver o mumdo pelo filtro colorido de uma rede social.

      2
  • Grandecupincha 21/06/2018 at 07:29

    Prezados, bom dia de SP!

    Particularmente, a situação de bonança social e tecnológica mencionada em mais um ótimo tópico do AL colaborou para o afrouxamento do ser humano em geral.

    Na verdade isso seria um efeito no mínimo triplo, onde temos a) a preguiça esperada em uma civilização onde tudo é fácil (again conforme o texto, salvo as exceções de praxe), b) um movimento consciente de engenharia social, em voga há muitas décadas, reforçando referida preguiça e c) a chegada em nosso planeta de gerações geniais e espiritualmente evoluídas, mas presas fáceis para as bajulações e passatempos comuns às situações a) e b)

    Nós já discutimos aqui, trago em pauta pois acho relevante, que muitas das tais crianças (hoje marmanjos) cristais e índigos cairam em uma arapuca criada pelos mestres do mundo, no sentido que nossa sociedade mima as novas gerações tanto que acaba os afastando de suas missões aqui.

    digo isso pois o que mais vejo é gente da minha idade ou mais jovem, visivelmente hiper capacitados, com diversos talentos natos, que facilmente compreendem inúmeras questões da vida……….. lacrando, cirandando, mochilando e brenfando por aí como se não houvesse amanhã.

    É escapismo mesmo, o governo oculto favorece essa gente a viver na bolha, afinal, se tomarem alguma percepção de si próprios e do mundo, despertariam para suas obrigações perante a humanidade.

    Agora, quanto ao financiamento imobiliário, eu tenho a opinião que o povo em geral vive tão bem e tão facilmente que, de forma inconsciente, procura sarna para se coçar. Só pode!

    Pensem num navio a deriva. Esse é o ser humano hoje.
    Pensem no crédito imobiliário: ele é uma âncora.
    E não só o imobiliário: o casamento com quem não se ama, o título do clube, a railuque em 52x, a trip para os castelos da Alemanha, a filiação ao partidex… são todas coisas que te prendem.
    Prendem, mas te dão um sentimento de pertencer a algo.
    Esse navio a deriva, agora ancorado, ele vai a algum lugar? negativo.
    Com ou sem a âncora, sua tripulação está perdida, mas pela psicanálise sabermos que a tripulação do navio ancorado vai morrer de sede de maneira mais ordeira que a do navio ao sabor das correntes.

    3
    • AKIRAMASTER 21/06/2018 at 07:54

      Ja pode colocar com como continuação do AL, Ficaram ambos os textos top.

      2
      • AL 21/06/2018 at 07:58

        Exato, ele escreveu a parte 2.

        0
        • Grandecupincha 21/06/2018 at 08:15

          Hehehe isso se chama sintonia meu caro

          1
          • AL 21/06/2018 at 08:16

            Rssss, verdade!

            0
      • Grandecupincha 21/06/2018 at 08:18

        Valeu Akira! O tópico é o empurrãozinho inicial e os comments são o desenvolvimento, funcionamos muito bem assim

        0
    • AL 21/06/2018 at 07:56

      👏👏👏👏👏👏👏

      Muito obrigado, Cupincha!

      Acrescentou, de forma perfeita, os pontos que faltavam ao texto.

      Bom dia!

      0
      • Grandecupincha 21/06/2018 at 08:17

        AL, bom dia!
        Pô, não diga que faltava não, não é isso, apenas todo mundo pode colaborar.
        O mastermind tá funcionando a mil, não acha?

        0
        • AL 21/06/2018 at 08:22

          Concordo!

          Foi o que Nunes falou outro dia, todos os assuntos são bem vindos e tds tem algo a compartilhar.

          O Mastermind segue afiadíssimo

          0
    • Nunes 21/06/2018 at 08:50

      Belo complemento. Os senhores do mundo não perder tempo em tentar estragar as novas gerações

      0
    • Bobolhando... 21/06/2018 at 07:40

      Trecho da matéria:

      “A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação para prender 15 pessoas suspeitas de desvio de dinheiro nas obras do trecho norte do Rodoanel Mário Covas.

      A operação Pedra no Caminho também cumpre 51 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Arujá, Bofete, Ribeirão Preto e São Pedro, no estado de São Paulo, e também em Marataízes e Itapemirim, no estado do Espírito Santo.

      O alvo de prisão principal é Laurence Casagrande Lourenço, ex-diretor presidente da Dersa, a estatal responsável pelas rodovias do estado de São Paulo. Atualmente, Laurence preside a Companhia Energética de São Paulo (Cesp). No último ano ele acumulou o cargo de secretário de Transportes e Logística do governo Geraldo Alckmin (PSDB).”

      …No último ano ele acumulou o cargo de secretário de Transportes e Logística do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

      …acumulou o cargo de secretário de Transportes e Logística do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

      …secretário de Transportes e Logística do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

      …governo Geraldo Alckmin (PSDB).

      …Geraldo Alckmin (PSDB)

      …(PSDB)

      0
    • AL 21/06/2018 at 07:57

      O desespero deles é saber que com o Bolsonaro na presidência vai ser muito fácil pra PF cavucar os ultimos 20 anos.

      1
  • AKIRAMASTER 21/06/2018 at 07:39

    Primeiro sem podio

    0
  • Palmeirense Bolhudo 21/06/2018 at 07:56

    Bom dia,
    Li ontem que o que será julgado no dia 26 pelo STF e um recurso extraordinário, que anularia a pena do molusco, isso procede ou e fake? Assim como da narizinho, não vai ser transmitido?

    0
  • AL 21/06/2018 at 08:04

    Tô pagando pra ver, ou, quando o desespero chega ao limite.

    ..

    TSE poderá anular eleições por impacto de “fake news”
    TSE poderá anular eleições por impacto de “fake news”
    (Arquivo) Foto mostra o o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, em Brasília, em 20 de junho de 2017 – AFP

    AFP

    20/06/18 – 19h44

    As “fake news” podem provocar a anulação das eleições em outubro no Brasil se tiverem um impacto importante no resultado, alertou nesta quarta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux.

    “As ‘fake news’ poluem o ambiente democrático”, motivo pelo qual existe a “possibilidade de anulação do pleito, se o resultado das eleições forem fruto dessas notícias falsas”, afirmou Fux em um evento organizado pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), do qual o presidente Michel Temer também participou.

    Fux garantiu que o TSE terá uma atuação relevante para punir quem difundir de notícias falsas.

    ..

    Truco! Tô pagando pra ver!

    0
  • 300esparta 21/06/2018 at 08:07

    Bom dia.

    Como eu fui pra terra dos livres esse mês, eu ainda recebo promoções pelo meu celular de coisas de lá.

    Um exemplo foi as taxas de mortgage deles…. incríveis 3 a 3,5% a. a.

    Ai a pessoa até tem como fazer dívida pra crescer.

    Agora faça a conta aqui no Brasil com a taxa de + 10% a. a.

    Veja quanto sairia a diferença nos 30 anos que passaram.

    E fiquei tb curioso se daria pra pegar esse $$$$ a 3%a.a. e colocar no TD a 11% 😀 ! Deve dar uma grana legal se tivesse como hehee

    0
    • AL 21/06/2018 at 08:15

      Bom dia, 300!

      Era isso que tinha em mente qdo escrevi sobre um ambiente saudável para contrair um empréstimo.

      0
  • AL 21/06/2018 at 08:14

    Da Claudia Wild no face.

    Muitos amigos ficaram bravos comigo quando eu disse que não acreditava na soltura do presidiário Lula, apesar de conhecer o antro e os questionáveis procedimentos do tribunal que julgará seu recurso.

    Meu palpite se dá, não pela seriedade da turma ( coisa que não tem), mas pelo simples fato de que seria juridicamente absurdo suspender o cumprimento da pena através de um recurso desta natureza. E como eu disse, eles esticaram demais a corda.

    Agora, o jornalista Claudio Humberto publicou uma informação na mesma direção.

    Continuo achando que não darão provimento ao recurso da defesa. Entretanto, o melhor é aguardar.

    0
  • veigalex 21/06/2018 at 08:23

    Dia Carcarazada!

    Viram que vao mudar o nome do TD

    Vai ser TDF!
    Tesouro Direto Fechado!

    Shit!

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 08:46

      Dedo no gatilho

      0
  • AL 21/06/2018 at 08:36

    Go Moro, go!

    Moro “causa estranheza”. Vão juntando os fragmentos do noticiário…
    SALVAR
    Brasil 21.06.18 07:55
       
    O Painel noticia que a AGU deve recorrer da decisão de Sergio Moro que impediu que o TCU e órgãos do Executivo tivessem acesso a delatores e empresas que fizeram acordos com a Lava Jato.

    “Segundo integrantes da AGU, causou estranheza no órgão o fato de Moro ter atendido a reivindicação de MPF de proteger delatores e empresas sem ouvir a União, diretamente afetada pela decisão.”

    Na verdade, Moro quis impedir achaques travestidos de “controle” e “transparência”.

    0
    • Sapato Furado 21/06/2018 at 09:56

      Eles falam “União” como se fosse uma entidade sem vínculos humanos, emocionais…. não, União leia-se camarilha do PMDB, PT e afins, querendo calar na bala quem abre a boca.
      Em 2018 sim União pode voltar a ter um significado que consta na Constituição… hoje é apenas uma quadrilha institucionalizada querendo interferir na limpa que está sendo feita.

      0
      • AL 21/06/2018 at 10:06

        E o pior, pra eles, é que todo mundo já se deu conta disso.

        0
  • veigalex 21/06/2018 at 08:37

    Ótimo tópico!
    #cvr
    Para os novatos, eu comprei um bolhudo em 2012, com a opinião e ajuda do blog! Sabia o que estava fazendo e tinha a certeza que seria entubado. Na época, a esposa venceu a batalha e financiamos metade do valor em 20 anos! De la para cá, o pessoal mais antigo acompanha a saga e nesse final de ano eu quito o bolhudo! Meu objetivo sempre foi amortizar saldo devedor, desejando pagar o mínimo para a Caixa no final!
    Como diz o tópico, o credito é bom quando utilizado com inteligência.

    A dica é : Não dar um passo maior que a perna!

    1
    • AL 21/06/2018 at 08:40

      Muito obrigado, Veigalex!

      E parabéns por ter sido forte e ter seguido sua estratégia de amortizacão!

      1
    • Oriundo 21/06/2018 at 08:45

      Hi Folks

      É isso aí veigalex, contenção de danos.
      Eu não tenho dúvidas de que você focou na otimização de busca de receitas e corte de gastos para isso.

      Por mais que escolhemos opções menos vantajosas, muitas vezes o diferencial é o foco que você dá àquilo que está buscando ao fim.

      1
    • Zé do Faz 21/06/2018 at 08:46

      Parabéns Veiga!

      Tudo planejado já está direcionado para ter sucesso.

      O bananense comum não se planeja nem pra comprar itens básicos. Sequer sabem fazer contas básicas pra saber que gastam mais do que ganham.

      0
      • Guilherme 21/06/2018 at 11:11

        Muitas vezes nem é saber fazer contas, é a preguiça mesmo. Daí depois dizem, Meu Deus, como que a fatura do cartão veio 5.000 mitos se eu só ganho 1.000 mitos. kkkk

        0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:11

      Parabéns !
      Veigalex é um mito !

      0
    • AKIRAMASTER 21/06/2018 at 11:16

      Parabens , fiz parecido peguei em 2008 quitei em 2011, com valorizaçao de 30%aa rsrsrs

      1
  • Zé do Faz 21/06/2018 at 08:44

    Bom dia 300!

    Álvaro Dias postou que a decisão do BC em manter as taxas de juros foi equivocada. Pra ele tinha espaço pra cair.

    Meldeus, e ainda é candidato a presidente.

    1
    • Oriundo 21/06/2018 at 08:46

      Hi Zé

      Tá Çerto, ainda mais que usamericanu tão subindo os juros lá… 😀

      0
    • AL 21/06/2018 at 08:47

      E depois não entendem pq o Mito não pata de crescer rssss.

      0
    • Vingador 21/06/2018 at 09:18

      Fala o que o povão quer ouvir

      Tem espaço para cair sim, porém tem que reduzir a máquina pública em 90% primeiro

      0
      • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:20

        se reduzir 9% já é muito.
        Bananense é uma máquina.

        1
  • Nunes 21/06/2018 at 08:45

    Que belo tópico, merece ate parte 3

    0
    • AL 21/06/2018 at 08:47

      Bom dia, irmão!

      Tks!

      0
      • Nunes 21/06/2018 at 08:50

        Bom dia irmão, agora vai

        0
  • Cetaceo 21/06/2018 at 08:48

    Bom dia folks!

    Estamos todos ligados nas dicas financeiras dos amigos do blog, e seguindo nossos instintos bolhistas de bolso fechado…

    Mas se não houver uma mudança cultural radical a direita logo… nossa descendência vai sofrer muito… a luta continua, combatamos o bom combate.

    DEUS VULT

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 08:58

      Precisaremos de uma guinada rapidamente

      0
  • Nunes 21/06/2018 at 08:56

    Pessoal, vocês se lembram do filme O lobo de Wall Street, em que os corretores inflavam os preços das ações, realizavam e deixavam o pepino na mão dos investiTrouxas? Pois bem, Agibank tentou esse ” golpe” de 9 bilhões em terras tupiniquins…

    https://exame.abril.com.br/mercados/agibank-o-banco-digital-que-o-mercado-nao-quis-2/

    0
    • AL 21/06/2018 at 09:01

      Aquele 08 x 01 diário…

      0
    • Zé do Faz 21/06/2018 at 09:05

      Eu lembro da Margot Robbie também nesse filme.

      Que bela atuação. 😀

      0
      • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:06

        meeeeee

        0
    • joselito 21/06/2018 at 13:34

      “Seria cerca de 20 vezes o seu patrimônio — enquanto o Itaú é negociado a 1,8 vez seu valor patrimonial.”

      Esse povo que avaliou ai o valor de mercado do banco é o mesmo que avalia o valor de mercado dos imóveis?????

      0
  • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:08

    Bom dia AL , bom dia a todos !
    Excelente texto.

    Como é bom dormir sem dívidas… como é bom poder desfrutar de uma viagem sem aquele peso das parcelas e ônus financeiro.
    A manada confisca a própria liquidez com o consumo desenfreado e investe pouco na própria formação cultural e deixa de lapidar uma construção coerente do próprio patrimônio.

    Mas são escolhas.

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 09:21

      Bom dia pandeiro, como você você disse, sao escolhas. As veses a pessoa prefere não sair da matrix, mesmo com a porta aberta.

      0
      • AL 21/06/2018 at 09:37

        Para alguns a dor de ter que ser responsável pelas próprias escolhas é insuportável, precisam seguir a manada.

        0
    • AL 21/06/2018 at 09:36

      Muito obrigado!

      Galera hj está afiada nos comentários!

      0
  • Polaco 21/06/2018 at 09:13

    Frédéric Chopin – The Best Nocturnes in 432 Hz tuning (great for reading or studying!)

    1
    • Nunes 21/06/2018 at 09:23

      Estupendo

      1
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:26

      Já estou escutando.

      1
    • AL 21/06/2018 at 09:38

      👏👏👏👏👏👏😗

      1
    • Pobre Paulista 21/06/2018 at 11:06

      432 Hz = Terraplanistas da música

      1
  • Nunes 21/06/2018 at 09:20

    E se o patrao não liberar, capaz de inventarem uma desculpa e rolar processo meses depois https://exame.abril.com.br/negocios/e-assim-que-as-empresas-devem-agir-nos-dias-de-jogo-do-brasil/

    0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:21

      o bananense quer garantias e DEREITOS pra tudo !
      Depois reclama o porquê das coisas não funcionarem ou serem caras… pombas … não tem produtividade nessa birosca !

      0
  • Nunes 21/06/2018 at 09:23

    Os números sao assustadores. Quase 50 por cento dos entrevistados têm o rendimento/produtividade alterada

    0
    • Vingador 21/06/2018 at 09:25

      o número é muito maior que isso

      0
    • 300esparta 21/06/2018 at 09:29

      quem trabalha no comércio se ferra independente de querer ou não. Acho até pouco esses 50%. Pra mim isso seria uns 80% pra mais.

      0
  • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:23

    50 bananildos que não conseguiram arcar com as parcelas dos tijolos mágicos

    https://www.freitasleiloeiro.com.br/leiloes/lotes/3048

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 09:28

      Pandeiro, nao consigo achar terreno por menos de 100k nos condominios daqui de Indaiatuba . Em um dos mais simples está por 100k+, em outro mais consolidado 450k+ somente o terreno. Casas, nao abaixam, apesar que você ja mandou uns links, mas os preços estao bolhudos. A sensação é que não vai, vão segurar essa trolha

      0
      • José 21/06/2018 at 09:30

        Aqui no interior de SP terrenos em condomínios vendidos a 100, 110k em meados de 2014 2015 hoje encontra alguns por 80k 90k.

        0
      • Polaco 21/06/2018 at 09:30

        Depois do globo reporter de sexta passada, cidades do interior vão dar uma bolhada no preço…

        0
        • Sapato Furado 21/06/2018 at 09:53

          Que raiva tenho desses programas, estão toda a semana dizendo para o povo ir morar no interior, parece que querem destruir o que ainda sobrou do Brasil.
          Aqui na redondeza as cidades “pequenas” crescem ano a ano… e a criminalidade também.
          Vão “socializar” os problemas brasileiros.
          Só restará morar em um Bunker kkkk

          0
      • 300esparta 21/06/2018 at 09:30

        Eu to começando a ver uma luz no fim do túnel.

        Agora que tá começando a enchurrada de leilão. Vai começar a despencar os preços.

        0
      • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:33

        É aquilo que eu disse… cabe a nós fuçarmos para encontrarmos uma boa oportunidade. Até mesmo os bananildos com dinheiro enfiam a grana em imóveis pois são traumatizados pelo confisco. Eu tenho uma tia milionária que compra terrenos e nunca os visita… pois morre de medo do gobierno.. então é assim.. uma mistura de orgulho / medo e ignorância. Tem que fuçar… fazer propostas ousadas e abrir o bolso no momento adequado.

        os preços cairão quando a massa não tiver mais como pedalar… lembram dos anos 90 e começo dos 2000? pois é.

        0
  • Polaco 21/06/2018 at 09:34

    O PT cogita lançar Dilma Rousseff para o governo de Minas Gerais, no lugar de Fernando Pimentel, diz o Estadão.

    0
    • AL 21/06/2018 at 09:44

      Bom dia, Polaco!

      Os mineiros vão arder!

      Saiu no antagonistas, tbm.

      Pelo visto ela vai tentar.

      0
      • Sapato Furado 21/06/2018 at 09:48

        Que alívio, ao menos não irá falar merdas no Senado.

        0
      • Nunes 21/06/2018 at 09:49

        O povo la ama o pt e a dilmanta

        0
        • valdobh 21/06/2018 at 09:57

          menos eu…em nunes hahahahahaha

          0
          • Nunes 21/06/2018 at 10:08

            Hahahahhaha menos voce hahaha… Ouvi tanto golpe, lula e Dilma que pelo amor

            0
    • Paulo Pedregulho 21/06/2018 at 10:08

      A Dilma estaria mais garantida em uma das vagas do senado. Todas as pesquisas estão apontando ela como eleita. Tenho as minhas dúvidas se ela concorre para governador!

      0
      • AL 21/06/2018 at 10:09

        Deus te ouça!

        0
      • joselito 21/06/2018 at 13:42

        Creio que esse movimento se dá por causa de pesquisas internas, que devem ter mostrado que o pilantrel não conseguirá reeleição, ai estão testando o nome da anta para ver se ela consegue alguma coisa nas tesouras mineiras (é, em MG o cenário ta ruim, muito ruim, é pilantrel, anastaécio, rodrigo pmdb pacheco, etc)

        0
    • Sapato Furado 21/06/2018 at 09:51

      A vida não está fácil nem para os artistas.
      Quem está bancando a Sasha? A Xuxa?

      0
      • AL 21/06/2018 at 10:08

        A mãe fez um fundo pra ela qdo estava montada na grana farta.

        A guria recebe algo em torno de 30k por mês.

        0
        • Libertario 21/06/2018 at 10:21

          Se ele tivesse continuado com a Xuxa não teria essa dívida.
          Em compensação o Juno que tá tranquilo agora….

          0
    • Nunes 21/06/2018 at 10:08

      666master????

      0
  • Ricardão 21/06/2018 at 09:52

    Aos investidores do blog (e em especial ao padeiro):

    Aguardando ITSA4. Fechamento estranho o de ontem, hein? Ficou no zero a zero…

    Então resta aguardar, certo? Se fechar acima de 9,18 ainda é o ponto de entrada?

    Estou iniciando e portanto desculpem as perguntas bobas.

    0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:56

      Ricardão… fiquei bem preocupado ontem.
      Volta lá em Maio de 2017 … e veja onde estava a MA200 … era ela que graficamente segurava o preço…dando sustentação para o pivot de alta.
      Perceba a diferença para hoje…. AGORA o papel está em tendência de BAIXA !
      Fica atento ! É muito mais fácil o papel buscar a MA400 … no gráfico semanal.

      0
      • From_The_Tower 21/06/2018 at 09:57

        Se você para Swing Trade ficou preocupado com oscilação de 2 a 3% imagina o dia em que o papel abrir com – 10%… você irá fazer o quê!? Percebeu que esse papel caiu 32% em poucas semanas?

        0
        • Ricardão 21/06/2018 at 10:11

          Vamos lá, entendi que em maio/2017 abriu um forte gap para baixo, que buscou a MA200 no diário, mas acima da MA400.
          Olhando o semanal hoje, a MME9 está indicando queda forte, alcançou a MA200, mas ainda está bem acima da MA400. Em maio de 2007 eu não entendi, para mim não ocorreu nada demais…

          Vou te mandar uns gráficos pelo mail, ok? Abraço

          0
          • Ricardão 21/06/2018 at 10:12

            Ah, e eu estava vendo apenas o setup 9.1. Eu acredito que está configurando uma entrada ali, dependendo do fechamento de hoje.

            0
            • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:17

              e tem vezes que o papel não anda simples assim… olha a consolidação no gráfico.
              Você fez o curso online do PALEX?

              0
              • Ricardão 21/06/2018 at 10:18

                Não… li o material e estou indo na raça… kkk

                0
                • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:20

                  pois é… peça o curso para ele… já que você comprou os livros.
                  kkkk

                  Não aconteceu nada demais em Maio de 2017?
                  Cara.. foi o Cisne Negro baseado no Joesley Day ! Ali foi o dia que muitos fizeram a grana da vida.

                  0
                  • Ricardão 21/06/2018 at 10:35

                    Quais cursos? O de medias?

                    0
                    • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:45

                      Isso !

                      0
  • Vingador 21/06/2018 at 09:57

    CDB PRÉ 14,11% 6 anos – BMG

    ontem coloquei uns paus razoáveis nesse CDB aí

    0
  • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:03

    TD abriu 5,87%
    Low Profile, cadê vc?
    kkk

    0
    • AL 21/06/2018 at 10:10

      Qual o problema deles com o número 6?

      0
      • Vingador 21/06/2018 at 10:14

        próxima terça-feira, com a possível soltura do mula deve bater os 6

        0
      • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 10:20

        Bom dia.

        Simples: eles nos lêem, aqueles cornos… kkkkkkkk

        0
        • AL 21/06/2018 at 10:45

          KUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!

          Bom dia, irmão!!!

          0
  • Polaco 21/06/2018 at 10:12

    Sapato Furado
    Que raiva tenho desses programas, estão toda a semana dizendo para o povo ir morar no interior, parece que querem destruir o que ainda sobrou do Brasil.
    Aqui na redondeza as cidades “pequenas” crescem ano a ano… e a criminalidade também.
    Vão “socializar” os problemas brasileiros.
    Só restará morar em um Bunker kkkk

    0

    Eu fiquei puto quando o repórter tava em Brusque, abriu a porta de um carro que tava estacionado e mostrou que a chave tava no contato, veio um alemón com cara de enfezado ver oq estava pegando, a Grôbu é sem noção total, eu teria sacado o oitão e pedido pra parar de filmar ali mesmo… o kra entrou e sentou no banco do carro! VSF!

    0
    • Libertario 21/06/2018 at 10:15

      Isso é tudo ensaiado pra matéria.

      0
  • Nunes 21/06/2018 at 10:18

    Campanha : EU SO VOU SE VOCÊ FOR, O TRENZINHO NÃO PODE PARAR

    Nosso caixa está EXTREMAMENTE baixo, então passo a necessidade a todos que puderem colaborar. Agradeço que ja está pedindo informações e quem ja depositou alguma contribuição no paypal ou poupança.
    ———————————————————————————

    Previsão de Gastos :

    Doação


    —————————————————————————–

    Obrigado a todos que ajudaram o Mastermind BoB/oCarcará até aqui, estamos organizando nossa vida pessoal e nossos horarios, para que em breve os conteúdos sejam mais ricos e melhor organizados. Nosso intuito é profissionalizar cada vez mais o Carcará

    [email protected] / [email protected]

    0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 10:22

    Bom dia.

    Parabéns AL, Cupincha e Zé, este por ontem.

    Veigalex: anima aí a escrever um pouco sobre a sua saga rs.

    Se você quiser a gente arruma o texto.

    O tópico vai chamar: O homem que comprou !

    Kkk fui

    0
    • Zé do Faz 21/06/2018 at 10:28

      Valeu PDQ!

      Tivemos uma ótima notícia pra galera do Carcará ontem hein!

      Quando rolar, o pessoal vai pirar.

      ARDAM na curiosidade!

      0
      • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 11:14

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Num é?

        Tamu junto.

        É nóis, brother.

        0
    • AL 21/06/2018 at 10:46

      Muito obrigado, irmão!

      0
  • 300esparta 21/06/2018 at 10:26

    Off- comércio

    Margens estão sumindo, preços aumentando e não tem como repassar pros clientes.
    As lojas que estão penduradas em bancos provavelmente vão afundar e quem está líquido vai passar dessa.
    Quem está sem venda está queimando estoque a preço de custo pra vender algo. Quando tiver que repor vai vim a cafungada do motumbo.
    O IPCA vai vim forte.
    Não tem mais como segurar preço.

    0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:27

      e quem irá consumir certos produtos … já que a maioria está endividada?

      complicado, né?
      olha a sinuca de bico que virou a BNN !

      0
      • Neco 21/06/2018 at 10:31

        A quebradeira generalizada ainda esta no ar. Não foi afastada.

        0
      • AL 21/06/2018 at 10:49

        Anos 90.

        0
    • Oriundo 21/06/2018 at 11:35

      É o que venho falando.

      A inflação, my brother, virá com força, numa 1a oportunidade de repasse.

      0
  • Mordecai 21/06/2018 at 10:27

    Bom dia Carcarás. Graça e paz.

    Excelente texto AL. Inclusive nesses últimos dias, tive a oportunidade de verificar, in loco, o tamanho da escravidão a que um individuo se submete ao adquirir um imóvel financiado.
    Como mudei de cidade, tive que vender o meu bolhudo e comprar outro na nova cidade. A verdade é que o dono financiou em 280 parcelas gordas. Já havia pago 43 e praticamente não abateu nada do saldo devedor. Ou seja, pagando somente juros ao banco durante 43 meses.
    Acabou que comprei o apartamento dele pelo mesmo preço que ele pagou em 2014. Se somarmos o quanto ele já desembolsou em parcelas gordas, mais a entrada, mais os condomínios e IPTU desde a compra e comparar com o que ele efetivamente recebeu, descontado a parte do banco, o cara saiu num BAITA prejuízo, dá até dó. Menos mal que é uma pessoa de posses e bens. Embora essa escravidão não tenha afetado a sua qualidade de vida, isso demonstra o baixo grau de educação financeira da pessoa. Ainda disse que tinha dinheiro para quitar. WTF
    No final, fiz um grande favor, ao livrá-lo daquela bomba.
    No meu caso, paguei à vista e continuo líquido.

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 10:32

      meu amigo está amarrado em uma casa pela caixa, pagando 4.5k por mes por 33 anos

      0
      • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:33

        não abateu quase nada
        e a TR pode voltar com força !

        0
        • Nunes 21/06/2018 at 10:35

          sim, esse é o problema TR
          TR
          TR

          0
          • Ricardão 21/06/2018 at 10:37

            Acredito que com 3k dá para alugar uma casa razoável aí em Indaiatuba…

            0
      • Juliana 21/06/2018 at 10:42

        mel Zels.

        0
      • AL 21/06/2018 at 11:00

        Hein????

        Esse cara é FP?

        Como alguém dorme savendo quentem uma dívida mensal de 4,5k por 33 anos???

        Isso é uma loucura total, pois vc não tem garantias do que acontecerá em 33 dias, quem dirá em 33 anos!

        0
        • Nunes 21/06/2018 at 11:14

          então, divida altissima, acho que nem dorme

          0
        • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 11:26

          Cara, mesmo sendo FP top, é muito tempo.

          Aqui é a BNN.

          É muito arriscado isso.

          0
    • Vingador 21/06/2018 at 10:36

      é um cara de posses e bens e financiou um imóvel em 280x?

      0
      • Nunes 21/06/2018 at 11:16

        divida do banco

        0
    • Mordecai 21/06/2018 at 10:43

      Só complementando a história;
      O apartamento foi entregue novo pela destrutora e ficou vazio no contrapiso até hoje;
      Antes que joguem pedras, adquiri para morar com a família. Base principal. Não é investimento, o que não faria o menor sentido.

      0
      • AL 21/06/2018 at 11:03

        Se somar a entrada, prestações, os valores de condomínio, iptu e demais gastos e aplicarmos o custo de oportunidade descobriremos que isso é um país de loucos.

        0
    • AL 21/06/2018 at 10:58

      Bom dia, Mordecai!

      Surpreendente!

      Agora imagina o mesmo caso com um assalariado normal?

      0
    • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 11:25

      Rico detected.

      0
  • Neco 21/06/2018 at 10:28

    Bom dia.

    Tópico ótimo, e com ótimas contribuições. É o escravo moderno.

    Eu penso que é bom a pessoa ter um imóvel próprio quando se aposentar… mas nunca fazendo um financiamento de 35 anos, e já de saída comprometendo 30% da renda, não vai dar certo nunca.

    Existem lugares que tem casas baratas para vender, terrenos baratos e que não são tão violentos assim, o que acontece é que a pessoa se acomoda no seu mundo e não vai olhar, não vai conhecer, não vai procurar.

    Existem janelas, ao longo da vida de cada um surgem janelas, uma vez quando eu estava no RS, anos 80, tinha condições de financiar um apt em 15 anos, era seminovo, o corvo disse, por esse imóvel, vc consegue financiar x, com isso vc paga o imóvel e com a diferença vc faz a reforma… achei que era muito prazo, e não comprei.

    Depois surgiu outra janela no inicio dos anos 2000, pra ser exato em 2002 comprei dois terrenos com duas casinhas, com financiamento direto com a corvolaria, em 90 meses. Quando fui vender, que fiz o acerto final, paguei uns 8 k de saldo em cada uma, era quase um troco.

    Agora vai se aproximando outra janela, em 2020, 2021. Vai ser o momento de comprar para aqueles que não conseguem se controlar. Eu não compraria hoje novamente. Pois meu imóvel (como o próprio nome diz, ele não se mexe), está la no Ceará, e eu aqui no PR, e daqui tenho vontade de ir para a Amazônia. Mas esta pintando um outro projeto de trabalho bom, no centro oeste, para 2019…dai como eu vou comprar um imóvel.

    imóvel a pessoa só deve comprar quando se aposenta, e já sabe bem onde vai ficar.

    Outra coisa que vai acontecer, que vários países de primeiro mundo, vão sim conceder visto para pessoas que são aposentados , e tem capital para comprar um imóvel em regiões pequenas. (já acontece com Portugal.)

    Dai imagina, se vc puder escolher, entre comprar um imóvel na banania, ou na terra dos livres??? Ou na terra dos cangurus???

    Tem muitos lugares no litoral do nordeste, não tão perto da praia, alguns km, que vc compra um terreno por 2K, e faz uma casinha, por uns 30K… Planta, licença, inss, etc etc etc, taxas, iptu, isso não existe. Obvio que não dá pra ostentar, mas com certeza da pra fazer uma churrasqueira nos fundos, e compra uma pickup usada, meio velha, uma l200 4×4 ou uma ranger, pra andar na areia, ninguém vai te perturbar… mas dai o sujeito quer andar de railux… dai não dá. E nesses vilas, não urbanas, vc paga até luz rural. No Ceará conheci muitos lugares assim, num raio de 50 a 150 km De Fortaleza. Eu quando morava no sitio, tinha caixa postal, e uma vez por semana passava no correio e tudo bem.
    Mas dai o sujeito prefere a “segurança” de um financiamento de 35 anos. Hoje em cidades grandes vc não esta seguro mais em nenhum lugar, vc pode ser assaltado ao chegar ou sair de casa em qualquer lugar, mas nas cidades pequenas a probabilidade é menor.

    0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:31

      O perigo do financiamento de 35 anos é:

      comprar o tijolo no preço salgado (fora da realidade) ;
      abater o saldo de forma forte mesmo só depois do 15º ano ;
      perda de mobilidade ;
      não recebe mais PMJ;
      paga PMJ e outras taxas para os bancos ;
      risco de perder o emprego e ou receber oferta para morar em outro lugar;
      crise forte na economia do país que impactará nas novas concessões de crédito e abalar o valor de anúncio de todos os outros tijolos… ou seja… a pessoa estar pagando caro (estar amarrado) em algo que vale muito menos do que ela imaginava;

      0
      • Neco 21/06/2018 at 10:33

        Ou seja, risco total, risco total, loucura.

        0
        • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:35

          o ideal é comprar á vista
          mas quando não puder é dar entrada de 50% e financiar no máximo em 15 anos… e ir abatendo o mais rápido possível como o Veigalex fez.

          Mas bananense é uma máquina de tomar no c. Não se esqueçam. Milhares estão nadando pelado… sem 1.000,00 reais de reserva.

          0
  • 300esparta 21/06/2018 at 10:34

    Alguém sabe aonde estão os estrangeiros que iam comprar imóveis depois da copa de 2014?
    Será que eles estão comprando imóveis na Rússia agora? eoaihioeae

    1
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 10:36

      Esse foi um dos argumentos mais estúpidos do mercado e os BRICK LOVERS histéricos acreditaram…. lembram dos BRICK LOVERS nos aeroportos segurando cartazes em 2014 querendo alugar os cafofos?
      kuááááááá

      hotéis que até hoje operam com 25% da capacidade?
      e as obras do PAC que até hoje não foram concluídas?

      0
      • AL 21/06/2018 at 11:12

        Na “Barra Olímpica” tem edifícios vazios.

        A maioria desses hoteis viraram apart, e imagina como são bem frequentados…

        0
        • Oriundo 21/06/2018 at 11:36

          Na Ilha Pura (de mierda) tem SÓ 32 PREDIOS ENORMES.

          0
  • Neco 21/06/2018 at 10:36

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/21/ibge-pia-pesquisa-industrial-anual.htm

    Crise fecha 2000 industria e demite 400k em um ano.
    Dados do IBGE

    Dai alguém fala que esta tudo bem…..

    0
    • Neco 21/06/2018 at 10:39

      E esses dados são de 2016.

      0
  • Zé do Faz 21/06/2018 at 10:41

    Sobre o assunto, estou escrevendo um texto sobre minha saga com imóveis.

    Sou brick lover. Mas nunca financiado, e construí todas as casas que tive.
    Além de ser adepto do faça você mesmo.

    0
  • Nunes 21/06/2018 at 10:43

    Atualização…

    Sobre


    E-mails de contato

    Colaboração em textos, pautas : [email protected]
    Contato em Geral, parcerias : [email protected]
    Sugestões e melhorias ao Carcará : [email protected]

    Dados bancários para doações em depósito bancário:  [email protected] /  [email protected]

    0
  • Neco 21/06/2018 at 10:55

    ATENÇÃO – Saíram as imagens de como será o primeiro governo do MITO;

    kkkkkk

    0
    • AL 21/06/2018 at 11:15

      Rá!!!

      0
      • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 11:19

        Kkkk

        Fascistas !!! Neoliberais !!! Não passarão…

        Kkkkkkkkkkkkkkk

        Quem disse isso tá certo, só zoeira pode salvar a BNN…

        0
    • Nunes 21/06/2018 at 11:15

      Progressimo na veia no vale do silicio

      0
      • Ricardão 21/06/2018 at 11:20

        Floquinhos de neve, floquinhos de neve…

        0
    • Neco 21/06/2018 at 11:25

      Acho que isso vai provocar uma revolução no governo, eles vão perceber que não podem estar na mão de uma cia globalista e esquerdista.
      Linux crescendo em 3…2…1.

      0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 11:23

    E em breve um e-mail para contato direto com PdQ….

    Nunes
    Atualização…
    https://www.ocarcara.org/sobre/
    E-mails de contato
    Colaboração em textos, pautas : [email protected]
    Contato em Geral, parcerias : [email protected]
    Sugestões e melhorias ao Carcará : [email protected]
    Dados bancários para doações em depósito bancário:  [email protected] /  [email protected]

    0

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 11:32

      ai eu vi vantagem hein

      0
    • Nunes 21/06/2018 at 11:33

      esse garantiu a aposentadoria

      0
    • AL 21/06/2018 at 11:43

      Alguns nasceram com a bunda virada pra lua, nesse caso a lua nasceu dentro da bunda dele.

      Cara de sorte!

      0
  • Challenger SRT 21/06/2018 at 11:26

    Bom dia carcarás!
    Alguém tem aplicação naquele CDB com liquidez diária do Banco Inter?
    Eu gostaria de saber se o crédito em conta ocorre no mesmo dia da solicitação de resgate.

    0
    • Rouxinol 21/06/2018 at 11:41

      Bom dia, já fiz um resgate lá de um CDB, caiu no mesmo dia.

      0
      • Challenger SRT 21/06/2018 at 11:43

        Obrigado!!

        0
  • Nunes 21/06/2018 at 11:35
    • Pé Vermelho 21/06/2018 at 11:40

      Nao tenho conta no Inter, mas me interesso,

      vi que algo sobre ele operar TD,
      ele cobra algo ou é melhor Easy e afins msm?

      0
      • Pé Vermelho 21/06/2018 at 11:40

        Ops era no coment de cima kkk

        0
    • AL 21/06/2018 at 11:46

      O que alugamos com esse valor aplicado???

      0
      • Formiga atomica 21/06/2018 at 11:49

        Eu pago 24k por ano na minha 2 lajes opressora.

        0
        • Pé Vermelho 21/06/2018 at 11:50

          Calcula isso ao juro da poupança e vc ja desespera,
          imagina algo que rende mais que isso.

          0
    • AL 21/06/2018 at 11:47

      Bom dia, Formiga!!!

      0
  • Oriundo 21/06/2018 at 11:38

    E o TD subindo de novo kkk
    Vai dar mierda capiton

    0
    • AL 21/06/2018 at 11:45

      Quelomaix!!!!

      0
      • Oriundo 21/06/2018 at 11:53

        Estou hibernado.
        Acordo > 6,5%.
        Saio da toca > 7%.
        > 8% saio pelado pra não perder a oportunidade.

        0
    • Vingador 21/06/2018 at 11:53

      segurar a posição para terça, lá pode vim coisa boa nas taxas

      0
  • bolhadetz 21/06/2018 at 11:45

    Diversão: Tem um comentarista aqui de um jornal do sul (o da record), que está “putinho” com o Trump, Bolsonaro e com os machistas da copa.
    Não apoio esses últimos, mas está divertido ver o mimimimi da esquerdalha. Estão estrebuchando mesmo.

    0
  • Saigon 21/06/2018 at 11:46

    Tesouro Direto na casa dos 6.

    0
    • Vingador 21/06/2018 at 11:52

      ??

      0
    • bolhadetz 21/06/2018 at 11:53

      Hein…?

      0
    • Bolhicio 21/06/2018 at 11:54

      aff, fui correndo olhar
      Tesouro IPCA+ 2045 15/05/2045 5,88

      0
    • Saigon 21/06/2018 at 12:01

      Desculpem-me. Olhei rapidamente o juros pago no resgate.
      Mas vai chegar lá.
      Só pra ver se o pessoal está com o dedo no gatilho.

      0
      • AL 21/06/2018 at 12:02

        Numa dessas vc infarta um aqui kkkkkkkk

        0
  • Formiga atomica 21/06/2018 at 12:04

    Deixa o cangaciro ver isso

    http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/economia/venezuela-aumenta-salário-mínimo-em-103-1.632053

    A elevação é a nona nos últimos 17 meses. Em 2017, o salário mínimo subiu 50% em janeiro, 60% em maio, 50% em julho, 40% em setembro, 30% em novembro e 40% em dezembro. Neste ano, teve elevação de 40% em janeiro, 58% em março e 155% em maio.

    Em discurso televisionado, Maduro informou que o salário mínimo passou a ser de 3 milhões de bolívares já nesta quarta-feira. O montante, somado a um bônus de alimentação, daria uma remuneração mínima de cerca de 5,2 milhões de bolívares. Fonte: Associated Press.

    0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 12:12

    Nós fomos avisados. Em 23 de junho de 1988, em um dia abafado em Washington, James Hansen disse ao Congresso e ao mundo que o aquecimento global não estava chegando, mas já havia chegado. O testemunho do principal cientista da Na… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2018/06/20/aquecimento-global-deixa-de-ser-so-ameca-e-ja-deixa-marcas-no-planeta.htm?cmpid=copiaecola

    0
    • Neco 21/06/2018 at 12:21

      Pois eu aposto no resfriamento global.

      Esse negocio de aquecimento é completo fake.

      Veja as postagens no sandcarioca. Lá tem as fotos dos gráficos, de como os dados foram modificados.

      Sabem o local é considerado o que mais aqueceu? Na Africa, mas na Africa até poucos anos não tinha termômetros confiáveis. Se eu não tenho dados para comparar, eu posso colocar qualquer coisa.

      0
  • Nunes 21/06/2018 at 12:13

    Oriundo

    Estou hibernado.
    Acordo > 6,5%.
    Saio da toca > 7%.
    > 8% saio pelado pra não perder a oportunidade.

    0

    8: quase all-in

    0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 12:17

      Tava pensando que ele estava hibernando por conta do frio: 6º, 7º, aff … quando vai fazer calor pra tomar banho?

      0
      • Nunes 21/06/2018 at 12:18

        Logo logo

        0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 12:16

    AL
    Tô pagando pra ver, ou, quando o desespero chega ao limite.
    ..
    TSE poderá anular eleições por impacto de “fake news”
    TSE poderá anular eleições por impacto de “fake news”
    (Arquivo) Foto mostra o o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, em Brasília, em 20 de junho de 2017 – AFP
    AFP
    20/06/18 – 19h44
    As “fake news” podem provocar a anulação das eleições em outubro no Brasil se tiverem um impacto importante no resultado, alertou nesta quarta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux.
    “As ‘fake news’ poluem o ambiente democrático”, motivo pelo qual existe a “possibilidade de anulação do pleito, se o resultado das eleições forem fruto dessas notícias falsas”, afirmou Fux em um evento organizado pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), do qual o presidente Michel Temer também participou.
    Fux garantiu que o TSE terá uma atuação relevante para punir quem difundir de notícias falsas.
    ..
    Truco! Tô pagando pra ver!

    2+

    Imagino que se o Supremo tentar isso, esse golpe, vamos ter um bom período de conturbação social. Mas não duvido deles tentarem não.

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 12:17

      Se tentarem no desespero, sentirão algo no cangote…

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 13:40

        Absolveram a Narizinho. Eles estão apoiando o Gilmar nas solturas. o PT mais raiz está legislando e fazendo ativismo jurídico.

        O negócio está muito ruim pro Brasil.

        Com tudo que aconteceu pra barrar o Golpe da esquerda, eles ainda estão muito firmes pro meu gosto.

        0
    • Grandecupincha 21/06/2018 at 12:33

      Como foi falado aqui ontem (Divagando e nos comments), estão desesperados e, assim, tomando atitudes mais desesperadas.

      Isso é muito bom pois com esse desvelar de véu as posições das pessoas / instituições ficam mais claras.

      Na verdade, repito, esse posicionamento exacerbado, esses movimentos incomuns, tipicamente antecedem (ou tentam impedir) grandes mudanças.

      As grandes mudanças em si podem se dar às escuras ou rapidamente, mas o barulho precendente é bem alto

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 13:44

        Eu gosto dessa esperança do AL, ou desse modo de ver as coisas. Vejo assim tb, mas como um componente pequeno dentro do todo, enquanto o AL enxerga como um componente maior.

        De coração, espero que o AL esteja certo e eu errado.

        Aliás, não vejo problemas em termos pontos de conclusão diferentes sobre este tema. Se o AL e os demais não se importarem, eu vou bater com uma conclusão diferente, sem tumultuar o blog, serve de contraponto à visão do AL, mas não tenho pretensão de discordar por discordar, só gostaria de expor um ponto de vista particularmente meu, desde que não crie ânimos ruins. Pode ser AL, Nunes, Zé e demais?

        0
  • 300esparta 21/06/2018 at 12:29

    Oriundo 21/06/2018 at 11:35
    É o que venho falando.

    A inflação, my brother, virá com força, numa 1a oportunidade de repasse.

    —————————

    Vai repassar como se o povo tá sem dinheiro e endividado???

    Vai é sumir produto do mercado, fechar empresas, mais desemprego………

    Ou alguém chuta o balde e faz alguma coisa, ou vamos ir pro lado da Argentina.

    0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 12:32

      vocês viram ontem o que o DRN postou?
      a base monetária está menor
      até papel moeda circula menos na economia

      o IPCA só explode se os preços administrados fugirem do controle e BNN perder muita produtividade.
      Aquela inflação puxada por crédito / expansão monetária não teremos …
      o dinheiro que entra na conta das famílias já tem destino para as dívidas. São coisas diferentes.
      É algo inédito. Crise aguda com IPCA controlado até então.

      0
      • Oriundo 21/06/2018 at 12:34

        Poderá vir pela redução da oferta, mesmo que haja diminuição da demanda.

        0
        • From_The_Tower 21/06/2018 at 12:36

          sim..
          em uma possível fuga de investimentos diretos.
          Aí começaremos a trilhar o caminho da Argentina. Mas a grande vantagem da BNN é a produção de alimentos… o que segura as pontas por um tempo.

          0
        • 300esparta 21/06/2018 at 12:38

          é isso mesmo que vai acontecer. Vai sumir marcas e produtos dos mercados.

          Vai ter o basicão só. Arroz e feijão.

          0
          • From_The_Tower 21/06/2018 at 12:39

            exagerado !!!

            olha o setor de supermercados da BNN … enorme. Vai continuar com produtos sim… não sejam tão alarmistas.

            0
            • 300esparta 21/06/2018 at 12:41

              quis dizer arroz e feijão referente as marcas estabelecidas.

              Tipo extrato de tomate, tinha só elefante e um genérico. Hoje tem umas 30 marcas, vai ter umas 15 agora…

              Disso que eu falo. Diminuição da oferta.

              0
              • From_The_Tower 21/06/2018 at 12:42

                Já melhorou o argumento.
                kkkk

                Só feijão e arroz não dá. Tem que ter uma folha de louro, uma costelinha defumada e couve refogada.

                0
                • Formiga atomica 21/06/2018 at 12:44

                  Se fizer um tutu de feijão, então

                  0
            • From_The_Tower 21/06/2018 at 12:41

              hiperinflação foi a época de ouro para supermercados e padarias… eram pilhas de dinheiro que ganhávamos …. a maior parte da população corria para gastar e garantir o RANGO.
              quem sofria era a indústria de bens duráveis… as pessoas tinham que fazer consórcio para tirar um vídeo – cassete e ou 03 em 01 . (aparelho de som)

              1
      • Formiga atomica 21/06/2018 at 12:35

        E eu relembrando o final da década de 80 e me achando preparado. Essa banania

        0
  • Formiga atomica 21/06/2018 at 12:38
  • From_The_Tower 21/06/2018 at 12:44

    Ricardão, consegue ver a tendência de baixa em ITSA4, agora?

    Veja o saldo dos comprados e veja o saldo dos vendidos no final do dia.

    0
    • Ricardão 21/06/2018 at 15:09

      Vi. Agora ficou claro… até a MME9 inverteu para baixo…

      Mas penso eu que fiz tudo certo: fiquei aguardando a definição, que nesse caso não veio…

      Foi um exercício interessante!

      0
  • Poker Bubble 21/06/2018 at 12:51

    Paranaenses..
    Que porra é Paranaguá? Nem parecd paraná, me senti em São Gonçalo, pqp!

    0
    • windville 21/06/2018 at 13:39

      Tarde PB, pega a balsa uma hora para ver o outro lado depois tu fala.

      0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 13:47

      Nunca vi !
      😉

      0
      • windville 21/06/2018 at 13:58

        Nunca cruzou ali Matinhos/Caiobá-Guaratuba? Usei algumas vezes quando a BR tava com algum acidente ou parada, agora o pedágio é caro nessa rodovia.

        0
        • From_The_Tower 21/06/2018 at 14:00

          Nunca.

          0
          • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:08

            A descida de trem é TOP demais. A Ilha do Mel é algo à parte.

            Mas a cidade é uma merda. Um favelão.

            Mas tem um grande escoamento de grãos. Já foi o maior do Brasil. Não sei se ainda é. E o crime é terrível, com o maior índice per capta de Aids por habitante.

            0
  • Steve Harris Bolhista 21/06/2018 at 13:01

    CVR – Assistindo os jogos da copa no trabalho.

    Comercial, na GROBO, do Ford Ka:

    Mostra um gráfico com um pessoal (em uma especia de turma de investimentos), comemorando o aumento de uma VTNCoins fictícia.

    Na hora que o valor da moeda cai, um dos bananenses pergunta: E agora?

    Um wild corvo aparece e fala: Agora é hora de aproveita e comprar um HIPER MEGA BLASTER Ford FODENDO Ka, porque ele está com taxa ZERO!!!

    ——————————————–

    1) Zueira com os BITCOINS FANS (like)
    2) Se você está “lucrando” (lucro é aquilo que está no bolso [carcará feelings])
    com uma VTNC e ela desaba, você não vai “investir” em um carro por causa disso, né.
    3)Ka por mais de 40k?????

    Fim.

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 13:02

      bizarro haha

      0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 13:28

      kuáááá´
      feelings !
      parece aquele amigo de um bolhista !
      Se lascou com VTNCoins e comprou carro novo !
      Bananense é uma máquina.

      0
    • Sapato Furado 21/06/2018 at 13:58

      A patroa essa semana veio me dizer que uma colega de trabalho falou que vai comprar bitcoins de uma loja do centro da cidade, e que tem 15% de valorização garantida!!!
      Ai ela me perguntou o que eu achava, e eu disse:
      “Sorria e acene”.
      Ela me contrariou e ainda alertou a anta, digo, colega que poderia ser um golpe, que há formas de investir o dinheiro mais seguras como o TD… e a colega ainda esnobou, disse que Tesouro não paga 15%.
      kkkkkkkkkkkk

      Só quero ver quando o Motumbo visitá-la.

      0
      • Sapato Furado 21/06/2018 at 13:58

        E pelo que deu a entender, a colega dela não investe em nada, sequer em Poupança… parece que tudo que ela tem é um título de capitalização que fez pro filho… e pelo que entendi, é dali que sairia o dinheiro para colocar na empreitada… PQP.

        0
        • From_The_Tower 21/06/2018 at 14:00

          MÁQUINA !!!!!
          UHUL !!!!!

          0
      • From_The_Tower 21/06/2018 at 13:59

        Bitcoins em LOJA!?
        no CENTRO?

        kuaááááá

        0
        • joselito 21/06/2018 at 14:01

          Vamos tentar adivinhar: essa loja do centro só aceita cash.

          0
          • From_The_Tower 21/06/2018 at 14:04

            e a conta ficará no controle deles !!!
            logo pode subir até 20% no repique .. .mas a Anta não verá a cor do dinheiro.

            0
        • Sapato Furado 21/06/2018 at 14:04

          Sim, loja no modo de dizer, deve ser aqueles lugares que eles colocam isso como “produto”, para dar a impressão de que é algo “sério”… mas aposto que depois que pegarem o dinheiro de um par de trouxas, vão se mandar e sumir do mapa.

          Pelo que entendi melhor, ela dá o dinheiro hoje, assina um “contrato” e recebe em 12 meses….. sim, receberá um MOTUMBO!!!

          0
  • 300esparta 21/06/2018 at 13:02

    Olha isso:

    Former Secret Service Agent Files RICO Suit Against Clintons, Soros, Podesta, Brock

    https://www.zerohedge.com/news/2018-06-21/former-secret-service-agent-files-rico-suit-against-clintons-soros-podesta-brock

    Será que ele vai “clean the swamp” ???

    0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 13:06

    AL
    Qual o problema deles com o número 6?

    0

    É uma barreira psicológica. Rompeu os 6 …

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 13:16

      bota barreira psicológica nisso

      0
  • Mister.M 21/06/2018 at 13:27

    Tarde!!
    Nunes e AL.
    Me inspirei e escrevi um “mini manual” sobre os leilões de imóveis da CEF.
    Enviei para: [email protected]
    Fico à disposição para dúvidas, sugestões e correções.
    Confesso que fiz uma revisão rápida e me desculpo antecipadamente por erros grosseiros.
    Um abraço.

    0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 13:28

      Nesse eu confio !
      Ansioso para ler !

      0
      • Mister.M 21/06/2018 at 13:36

        Obrigado!!
        Adianto que é um apanhado geral e resumido e longe de explicar qualquer “juridiquês”. O objetivo é apenas apresentar uma noção sobre as modalidades e sobre o mercado para que os interessados em investir tenham condições de estudar os detalhes por conta própria.

        0
        • From_The_Tower 21/06/2018 at 13:37

          Tá valendo !
          Obrigado !

          0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:22

          Quanto mais informação melhor

          0
    • Nunes 21/06/2018 at 13:32

      desde já agradecemos a colaboração, fique a vontade para sempre contribuir
      os admins lerão e já colocarão na fila de postagens

      0
  • windville 21/06/2018 at 13:40

    Tarde Folks,

    Esse tópico me lembrou aquele outro lá do antigo BOB sobre a vida mais simples. Deus Vult.

    1
    • Nunes 21/06/2018 at 13:54

      Sim sim

      0
  • From_The_Tower 21/06/2018 at 13:56

    Peru do Nunes, tá fora da Copa.
    🦃🦃

    0
    • windville 21/06/2018 at 13:59

      Qual Copa Seara? 🙂

      0
    • Sapato Furado 21/06/2018 at 13:59

      Não teremos mais chances de ver o clássico México com Peru.
      kkkkkkkkkkk

      0
    • Nunes 21/06/2018 at 14:00

      Tristeza

      0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 13:56

    O IPCA, algum desses, bateu 1,15% já. Creio que nem mostrou o começo. É pra ficar na base dos 1% ao mes até o fim do ano, se for medir de verdade.

    Ele tem produtos mais básicos com mais peso que outros. É bom pra medir inflação das famílias mais pobres.

    Não vai faltar produtos, mas como disseram lá encima, pode gerar desabastecimento de variedades, não de produtos em si. E não que a inflação vai gerar dificuldades pra indústria de itens básicos, essa inflação via IPCA vai ser consequencia. A que vai gerar dificuldades vai ser medida pelo IGPM.

    Com o setor agro tendo aumento de custos todo dia devido a tabelamento de fretes e outras dificuldades imprevistas e caras de se manter, não há como não ter reflexos nos preços e capacidade de consumo das famílias. Não é só o setor exportador que vai sofrer.

    Essa leitura acima gera diversas outras:

    Vai diminuir o afluxo de dólares? O lucro do setor agro vai cair, exceto por um incrivel choque de oferta (tipo uma quebra de um grande produtor de soja, fazendo com que o preço internacional dessa comoditie fique bem alto a ponto de compensar o que está acontecendo no Brasil).

    Esse tipo de inflação – IPCA – vai ser combatido como pelo governo? E o IGPM? E os demais?


    From_The_Tower 21/06/2018 at 12:32
    vocês viram ontem o que o DRN postou?
    a base monetária está menor
    até papel moeda circula menos na economia

    o IPCA só explode se os preços administrados fugirem do controle e BNN perder muita produtividade.
    Aquela inflação puxada por crédito / expansão monetária não teremos …
    o dinheiro que entra na conta das famílias já tem destino para as dívidas. São coisas diferentes.
    É algo inédito. Crise aguda com IPCA controlado até então.”

    0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 13:57

      “Esse tipo de inflação – IPCA – vai ser combatido como pelo governo? E o IGPM? E os demais?”

      O próximo governo que se lasque ! (o pensamento é esse)

      0
      • Sapato Furado 21/06/2018 at 14:01

        Sim, vejam a nova série gratuita do Brasil Paralelo e as repetidas barrigadas que os governos dão nas vésperas de eleição.
        O Bolsonaro vai assumir com várias bombas, a nossa sorte é que ele vai lidar com elas com as políticas certas.

        0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:05

          Sim. A ideia é deixar na conta do próximo governo. E isso acontece pelo delay natural do repasse da inflação.

          Mas não é o caso do Brasil desta vez. Já que não vai haver delay. A merda bateu na porta desde o inicio e eles vão ter que lidar com isso de alguma forma.

          0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:03

        O normal seria essas inflações serem reverberadas somente daqui a uns 6 meses. Mas o amadorismo do governo ao lidar com os caminhoneiros fez vir à tona custos que serão imediatamente repassados. Do contrário era só deixar mesmo pro Bolsonaro (isso é o que dita a Teoria Econômica). Mas já está batendo na porta e vai bater durante cada mês deste combalido governo.

        0
        • windville 21/06/2018 at 14:10

          Estamos a 6 meses praticamente do fim do governo do temeroso, a trolha vai estourar antes.

          0
          • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:24

            A trolha começou a entrar já. O normal é uma espera de 6 meses pra sentir efeito. Mas a greve dos caminhoes foi como uma quebra de safra. E pra todos os setores. É algo que nem nunca vi economista algum falando como se dá as consequencias. Mas é só pensar. E isso é o que nós fazemos aqui.

            0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:01

    Uma parte é repassada sim. Se toda ela? Capaz que sim.

    É o lance do aumento do preço dos pães. Ele faz com que aumente o preço do … pão. Já que o pão é fundamental, e sobra menos $ pra produtos básicos mais caros como a carne e para produtos supérfluos como yogurte.

    Então, uma parte é repassada via aumento de preços, outra parte é repassada via redução de oferta.

    E nenhum desses tipos de inflação são combatíveis com taxas de juros. Você não come $.


    300esparta 21/06/2018 at 12:29
    Oriundo 21/06/2018 at 11:35
    É o que venho falando.

    A inflação, my brother, virá com força, numa 1a oportunidade de repasse.

    —————————

    Vai repassar como se o povo tá sem dinheiro e endividado???

    Vai é sumir produto do mercado, fechar empresas, mais desemprego………

    Ou alguém chuta o balde e faz alguma coisa, ou vamos ir pro lado da Argentina.”

    0
    • Oriundo 21/06/2018 at 14:07

      Quero ver os trabaiadô repassar para o patron

      A verdade é que o nivelamento por baixo está sendo praticado há muito tempo.

      É notório isso no dia a dia.
      A classe média comprando motoca, viagens curtas, SUS, filhos em escola pública, etc…

      0
  • windville 21/06/2018 at 14:08

    Sobre o tópico ainda, CNC soltou no último dia 05/06 a pesquisa de endividamento das famílias com base em maio desse ano. Estamos melhorando sim, só que não. 2/3 praticamente das famílias estão endividadadas, os números pararam de subir, mas também não melhoraram praticamente nada em 1 ano.

    – Total de endividados maio/2017 – 60,7%
    – Total de endividados abril/2018 – 60,2%
    – Total de endividados maio/2018 – 59,1%

    Fonte: http://cnc.org.br/central-do-conhecimento/pesquisas/economia/pesquisa-de-endividamento-e-inadimplencia-do-consumidor-4

    0
    • From_The_Tower 21/06/2018 at 14:14

      onde a renda não alcança … o crédito vem e cobre parte do rombo.
      Quantas pessoas vocês conhecem que se atrapalham todas com contas básicas: água, luz, telefonia, gás!?

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:27

        Adoro essas frases. Tem uma do AL neste tópico. Podia ter um Tópico de frases de efeito dos Bolhistas. Atingem muito o âmago da questão.

        0
  • DRN 21/06/2018 at 14:14

    TD 12,01

    Só compro depois de 26.06…

    0
    • Oriundo 21/06/2018 at 14:27

      PRE-fixado só vale a pena (na questão de riscos) em cenário de inflação alta.

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:28

        Eu acho que agora está o contrário. O cenário é de aumento de inflação crescente.

        0
        • Oriundo 21/06/2018 at 14:30

          Quis dizer que você compra PRE com inflação no Topo.
          Daí a chance de perda no valor do título fica condicionado aos juros reais praticados.

          0
          • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:34

            Ah, verdade.

            E eu quis dizer que a inflação está no chão. Então …

            0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:27

      Opa, passou de novo dos 12. Falta o IPCA+ passar dos 6

      0
  • Neco 21/06/2018 at 14:17

    Gen. Mourão vai ser candidato.

    Cristalvox.

    Segundo ele, já foi até gravado chamadas para o horário politico, com os candidatos a governadores do PRTB, em todos os estados.

    0
    • Neco 21/06/2018 at 14:48

      Mas o Levy continua postando as propostas no face:

      RECONHECENDO QUE O BOLSA-FAMÍLIA, INSTITUIDO PELO GOVERNO LUIZ INÁCIO DA SILVA, HOJE DE IMPORTÂNCIA VITAL PARA MILHÕES DE FAMÍLIAS CARENTES NO BRASIL, É UM PROGRAMA NÃO ESTABELECIDO CONSTITUCIONALMENTE, PODENDO SER SUPRIMIDO A QUALQUER TEMPO, PROPOREMOS AO CONGRESSO NACIONAL A SUA TRANSFORMAÇÃO EM CLÁUSULA PÉTREA E, AINDA, VAMOS AMPLIAR DOS ATUAIS R$ 77,00 (SETENTA E SETE REAIS) POR MEMBRO, PARA UM SALÁRIO MÍNIMO INTEGRAL, ATUALMENTE, R$ 724,00 (SETECENTOS E VINTE E QUATRO REAIS). AO MESMO TEMPO QUE A ELE INCORPORAREMOS TODOS OS DEMAIS BENEFÍCIOS ENTREGUES ÀS FAMÍLIAS CARENTES.

      SERÃO ABERTAS FRENTES DE TRABALHO DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE EM TODO O PAIS COMO ABERTURA DE ESTRADAS,PORTOS, AEROPORTOS, ESTRADAS FÉRREAS, CONSTRUÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS, E OUTRAS OBRAS DE INTERESSE DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL OU MUNICIPAL. ÀS MULHERES PODERÃO SER DADAS TAREFAS COMO TRABALHAR EM CRECHES, ESCOLAS, LIMPEZA URBANA E OUTRAS TAREFAS AFINS, SEMPRE
      À SERVIÇO DO ESTADO OU À SUA ORDEM, PODENDO SER OS BENEFICIADOS CEDIDOS POR CONVÊNIO AOS MAIS DIVERSOS ENTES FEDERATIVOS.

      EM CONTRAPARTIDA SERÁ EXIGIDO QUE TODOS OS BENEFICIADOS PELO PROGRAMA, “DEVERÃO TRABALHAR” PARA O GOVERNO A NÍVEL FEDERAL , ESTADUAL OU MUNICIPAL, OU À SUA ORDEM, DESDE QUE SEJAM MAIORES DE IDADE, NÃO PODENDO SER CONTEMPLADOS POR MAIS DE 1 ANO E NO MÁXIMO RENOVADOS POR 6 MESES.

      ALÉM DE RIGOROSO ACOMPANHAMENTO SOBRE A EVOLUÇÃO FAMILIAR NAS SUAS NECESSIDADES BÁSICAS DE RENDA-MÍNIMA, EXIGIR-SE-Á QUE AS FAMÍLIAS BENEFICIADAS PELO SALÁRIO FAMÍLIA COMPROVEM AS VACINAÇÕES OBRIGATÓRIAS DE SEUS FILHOS E O ACOMPANHAMENTO ESCOLAR DAS CRIANÇAS.

      O original esta com o caps.

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:09

        Nossa Senhora da Aparecida, Deus do Céu, mas que absurdo.

        Merece uma boa discussão do nosso pessoal.

        ATENÇÃO gente

        0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:10

          Como EC passa sim. Como Cláusula Pétrea acho que não. Salvo engano só é Pétrea uma ou outra cláusula constante na CF original.

          0
          • Neco 21/06/2018 at 15:21

            Uma época eu deixei de seguir ele no face, por causa de umas “coisas” piores que essas, mas como quero saber mais sobre a candidatura do Mourão, voltei a seguir.

            0
  • From_The_Tower 21/06/2018 at 14:17

    OFF
    Quem viu uma foto no FB de um jogador alemon tirando foto com uma fã e ao lado aparecem duas moçoilas dando bizu?

    kkkk
    Muito bom !!!

    0
  • Joselito 21/06/2018 at 14:19

    Junto da notícia da eleição dilmista pro governo:
    THOMÁS DA ROSA BUSTAMANTE

    CURSO SOBRE O GOLPE DE 2016 NA UFMG
    Achei interessante anunciar que acabei de enviar ao DIT e ao Curso de Ciências do Estado uma proposta de criação de uma disciplina com conferências de mais de 30 docentes da UFMG sobre o Golpe de 2016.
    Reuni um corpo docente de altíssima qualidade técnica e rigor científico, que só em uma grande universidade conseguimos montar. Sou plenamente grato aos docentes que contribuirão nesse maravilhoso projeto.
    Aulas serão na FAE, às terças e quintas, no horário de 19h às 21h.
    Serão ofertadas 40 vagas para o Curso de Ciências do Estado e 90 vagas para o restante da comunidade acadêmica da UFMG.
    Corpo docente:
    1. Thomas da Rosa de Bustamante (coordenador das conferências) (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE);
    2. Adamo Dias Alves (Departamento de Direito Público/UFMG)
    3. Adriana Maria Cancella Duarte (Departamento de Administração Escolar/FAE)
    4. Andityas Soares de Moura Costa Matos (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)
    5. Bruno Pinheiro Wanderley Reis (Departamento de Ciência Política/FAFICH)
    6. Dalila Andrade de Oliveira (Departamento de Administração Escolar /FAE)
    7. Daniela Muradas Reis (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)
    8. David Francisco Lopes Gomes (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)
    9. Emílio Peluso Neder Meyer (Departamento de Direito Público/FDCE)
    10. Giovani Clark (Departamento de Direito Público/FDCE)
    11. José Luís Quadros de Magalhães (Departamento de Direito Público/FDCE)
    12. Juarez Rocha Guimarães (Departamento de Ciência Política/FAFICH)
    13. Juliana Batista dos Reis (Departamento de Ciências Aplicadas à Educação / FAE)
    14. Leonardo Gomes de Deus (Departamento de Ciências Econômicas/FACE)
    15. Lívia Maria Fraga Vieira (Departamento de Administração Escolar/FAE)
    16. Luis Augusto Sanzo Brodt (Departamento de Direito e Processo Penal/FDCE)
    17. Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira (Departamento de Direito Público/FDCE)
    18. Marcelo Campos Galuppo (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)
    19. Marco Antônio Sousa Alves (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)
    20. Marco Aurélio Máximo Prado (Departamento de Psicologia/FAFICH)
    21. Maria Fernanda Salcedo Repolês (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)
    22. Maria Rosaria Barbato (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)
    23. Marjorie Correa Marona (Departamento de Ciência Política/FAFICH)
    24. Marlise Miriam de Matos Almeida (Departamento de Ciência Política/FAFICH)
    25. Misabel Abreu Machado Derzi (Departamento de Direito Público/FDCE)
    26. Natacha Silva Arajújo Rena (Departamento de Análise Crítica da Arquitetura e do Urbanismo/EA)
    27. Nilma Lino Gomes ((Departamento de Administração Escolar/ FAE) (a confirmar)
    28. Pedro Augusto Gravatá Nicoli ((Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)
    29. Regina Helena Alves da Silva (Departamento de História/FAFICH)
    30. Shirlei Resende Sales (Departamento de Administração Escolar / FAE)
    31. Shirley Aparecida de Miranda (Departamento de Administração Escolar/ FAE) (a confirmar)
    32. Vítor Bartoletti Sartori (Departamento de Introdução ao Direito e Direito do Trabalho/FDCE)

    0
    • joselito 21/06/2018 at 14:22

      Pelo menos essa lista serve para aqueles que estudam em MG, notadamente na UFMG, tenham ciência da doutrinação quando tiverem aulas ministradas pro alguém ai.

      0
    • DRN 21/06/2018 at 14:25

      A mulher não apenas mandou CEF e BB pagarem, com recursos próprios, dívidas da União, como ESCONDEU isso do “balanço” da União. MAIS CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL do que isso é IMPOSSÍVEL.

      Então, PAU NO CU dessa esquerdalha nojenta.

      0
      • DRN 21/06/2018 at 14:28

        ISSO SIM É GÓRPI:

        TST faz o jogo dos pelegos
        salvar
        Brasil 21.06.18 09:43   

        Os sindicalistas de toga da Justiça do Trabalho continuam a torpedear a reforma trabalhista e fazer o jogo da pelegagem.

        A Folha noticia que, com o fim do imposto sindical, ” a vice-presidência do TST (Tribunal Superior do Trabalho) tem estimulado, em acordos coletivos, sindicatos e empresas a impor o desconto de meio dia da jornada dos trabalhadores como uma alternativa para irrigar o caixa de entidades de representação de categorias”.

        Um “estímulo” do TST é sempre muito estimulante, imagina-se.

        O sindicalismo de toga do TST faz tabelinha com Edson Fachin, no STF.

        Sobre a reforma trabalhista, leia a entrevista de Ives Gandra Martins Filho na Crusoé:

        0
        • Oriundo 21/06/2018 at 14:32

          Eu vejo que muitos trabaiadô migração para as “parcerias”.

          0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:32

          Putz, bem típico da Justiça do Trabalho. Mas ainda acho melhor esses acordos meio termo do que decisões sem acordo, mas só imposição de vontade dos Juízes Estaduais.

          0
        • Mister.M 21/06/2018 at 14:34

          Coerente que sou defendo a diminuição do estado com a mão direita e tento pegar minha vaga no judiciário com a mão esquerda. Atualmente prestando para TJAA e AJAJ dos TRT’S e quem sabe um dia Magistratura. Pois bem, a estratégia é essa, precisamos nos infiltrar. Se não eu, será um esquerdalha com camisa do chê fumador de maconha e charutos cubanos (conheço um pessoalmente, Juiz Estadual antes dos 3x anos) ou uma Feminazi. Precisamos de mais Ives Gandras kkkk.

          0
          • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:40

            Quanto tempo você tem de formado?

            0
            • Mister.M 21/06/2018 at 15:32

              Completei 3 anos agora.

              0
              • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:35

                Atá. Fresquinho rss

                0
                • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:35

                  Então não consigo mensurar sem te perguntar sua idade aproximada e se vc tem formação em outra área. Pode ser?

                  0
                  • Mister.M 21/06/2018 at 15:44

                    Mais de 25 e menos de 30 kkkk.
                    Formação em Direito apenas.

                    0
                    • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:16

                      Poxa, pensei em pedir ajuda a você. Mas não vai dar. Não pq vc seja ruim, não é isso.

                      É pq necessita experiência que a idade e ou outros cursos possibilitariam.

                      Na verdade, gostaria de uma comparação, se você fosse formado em outra área e viesse na tocada de concursos há mais tempo. É o nível de dificuldade de concurso pra Magistratura.

                      Talvez vc não tenha vivido isso. Mas talvez use provas antigas como exercício.

                      Se sim, desde quando não serve mais para parâmetro?

                      Eu lembro que, na minha época, concurso de 1991, para magistratura, já não servia pra nada. QQ analfabeto jurídico teria passado em qq concurso de 1985 a 1991 pra Magistratura.

                      0
      • joselito 21/06/2018 at 14:37

        Acho que golpe é impedir e manter direito a ser votado. ISSO É GOLPE!

        0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:42

          Foi a lá Justiça do Trabalho. Melhor do mantê-la isso foi. se não fosse isso será que já não teriamos virado uma Venezuela?

          0
          • joselito 21/06/2018 at 14:48

            Bom, só estou colocando o que sabemos, ERA a regra. Depois desse episódio, terei de voltar às aulas de constitucional, pois aprendi errado, eheheheh.

            Melhor, mesmo, é sem ela no trono, e com 8 anos longe!
            Veja que collor voltou, mesmo passando esse tempo “longe”. Com pouco tempo entre o impedimento e esta eleição, a chance da golpista voltar é bem alta, infelizmente……

            Agora, será que para tirá-la, precisava manter seu direito de ser votada? Desses paranauê nao manjo, rsrs.

            0
            • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:12

              Ah, não discordo de você nem por um segundo.

              Nem quanto a constitucionalidade.

              Só acho que, dentro do que era possível, não ficou tão ruim. Podia ser muito pior.

              0
  • bolha buritis 21/06/2018 at 14:30

    Boa tarde carcarás.

    O texto do tópico me fez lembrar de um CVr aqui, não lembro se foi o mat que postou sobre um empresário , que até os 50 anos se segurou. Só mudou de patamar depois dos 50.
    Não consigo entender essas pessoas que dão um passo maior que a perna.

    0
  • bolha buritis 21/06/2018 at 14:33

    Vi no Youtube um vídeo do R.A.to que ele quase garante que mulla não será libertado dia 26.

    0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 14:34

      A garantia dele vale ….

      0
  • Nunes 21/06/2018 at 14:39

    Varias camisetas e bandeiras do Brasil penduradas em um cercadinho na praça…. Ninguem comprando

    0
    • Neco 21/06/2018 at 14:49

      Pior investimento possível para o logista nessa COPA. Camisetas depois na campanha pro Mito, vai vender tudo,camiseta e bandeira.

      0
  • Neco 21/06/2018 at 14:53

    Caminhoneiros se recusam a carregar por frete abaixo do minimo. Hoje em Apucarana PR

    CAMINHONEIROS SE RECUSAM A CARREGAR EM APUCARANA PROs caminhoneiros foram surpreendidos ao chegarem na empresa Cocamar hoje, estavam recebendo a tabela divulgada no dia 30/05/18 mas hoje disseram que não iriam pagar mais tabela do frete mínimo, resultado se uniram e ninguém carregou, faça sua parte a guerra apenas começou.

    Publiée par Realidade de caminhoneiro notícias e entretenimento sur Mercredi 20 juin 2018

    0
    • AL 21/06/2018 at 15:56

      Tabelas…

      0
    • AL 21/06/2018 at 15:58

      A ação deles foi global. Desconstrução, deturpação e desvirtuação das religiões judaico-cristãs e de seus sacerdotes.

      0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:05

    CVR da HORA:

    Comprei uma briga.

    Uma Julgadora do CARF. Se acha.

    Só que os novos, não têm direito a aposentadoria integral, têm que pagar teto do INSS e FUNPRESP. Sendo este último facultativo.

    Aí, em uma votação em que se A ganha seria o justo, e os outros itens seriam penalizar mais ainda os novos em relação aos antigos, ganhou o A.

    Me vem essa senhora e diz: tá vendo Fulano, não votamos por penalizar os novos, e o seu papo de que sua geração está bancando a aposentadoria dos antigos e nao vai ter direito a aposentadoria é papo furado. Sempre foi assim, os avós, os bisavós, sempre pagaram pela geração anterior.

    AFFFFFFF

    Não. Não me aguentei.

    Os novos estão tendo esta opção. Pode ser melhor ou pior. Se a categoria vier a cair “em desgraça”, é melhor, se cair na graça, é pior o novo sistema de aposentadoria. Mas isso em termos bem gerais. Analisando tudo, realmente não dá pra saber, nos dias atuais, o que é melhor ou não, até pq agora são 25 anos na carreira e a próxima Reforma da Previdência pode mudar muita coisa. Apesar de eu ter bastante conteúdo pra compartilhar, quando os demais colegas acharem pertinente.

    Voltando ao assunto. Não me aguentei.

    Disse eu, pra não causar briga maior, mas pra não aguentar em seco:

    Primeiro: aposentadoria é algo muito recente, com certeza não tivemos avós, bisavós contribuindo, quanto menos pra gerações passadas.

    Depois: a maioria dos aposentados como ela, não contribuiu pro benefício que recebe. Então, ela pagar os 11% sobre a aposentadoria é injusto para com o pessoal do INSS que não paga nada. Mas é só criar a contribuição pro pessoal do INSS tb.

    Terceiro: Os não tão novos assim, e mesmo os antigos, (tão quanto ela, ou mais antigos que ela e não quiseram aposentar), estão querendo sair fora do RPPS e migrar pro FUNPRESP. Não há garantia de aposentadoria integral. Mas vc recebe com base no que você pagou. O regime mudou para contributivo. E muitos não querem correr o risco maior de um RPPS que foi feito pra uma época que não existe mais. Não há mais o regime de Participação, de uma Geração financiar a outra. Se eu faço parte da última geração a financiar a anterior, eu sei que não vai ter geração que vai me financiar. Então como ajo? Simples, pensando somente em mim, vou pro FUNPRESP. Assim, só recebo sobre o que contribuí, mas não corro risco de pagar pra quem não sei nem se contribuiu.

    TÒPICO

    0
    • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:11

      Isso é tópico.

      No qual analisaremos essa história do direito adquirido.

      Pra uns, direito adquirido a mamar eternamente (eles e seus pensionistas).

      Pra maioria, direito adquirido a se ferrar.

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:13

        Ótimo.

        Estou criando tese sobre Direito Adquirido.

        Estou sendo odiado no mundo previdenciário.

        0
        • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:16

          Humnnnn…

          Conheço alguns bab…, digo, çientiztas dessa coisa aí…

          0
          • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:18

            Sobre Direito Adquirido eu não sou ninguém. Mas sobre Direito Previdenciário eu tenho/tive nome dos maiores do Brasil. Ainda me ouvem. Apesar de que, irão se fazer de surdo com minha guinada.

            0
            • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:21

              E é esse tema e correlatos, os únicos que eu vejo que posso agregar ao nosso espaço. Aqui tem gente ruim? Todo lugar tem. Mas gente boa dividido pelo pouco espaço, aqui é um dos maiores e melhores índices.

              Ah, sim, Direito Previdenciário é algo que posso agregar e muito ao Blog. O resto eu sou palpiteiro, com grau de razão bem variável, do ruim ao razoável.

              0
            • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:26

              Vc advoga?

              0
              • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:29

                Não, eu tenho vedação absoluta em advogar, em dar palestras, em dar aulas. É o maior absurdo. Não há essa vedação a nenhum juiz, MP, Defensor etc. Mas a mim há.

                Ah. Aliás nem Carteira de OAB eu tenho. Antes ainda tinha um número, agora nem isso tenho mais.

                0
            • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:27

              Mas veja, grande parte do problema passa pelo “direito adquirido”…

              É tão bizarro o que

              0
              • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:27

                O que pagam pros antigos QUE NEM APARECE NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA…

                Captaram?

                0
                • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:33

                  Passa sim. Neste ponto eu defendo os governos federais. Estaduais e Municipais são os grandes problemas do Executivo brasileiro.

                  Mas o que faz o servidor do Executivo, Legislativo e Judiciário Federais? Entram com MS pra tirar o nome da lista ou listar com menos do que o que recebe, por uma questão de segurança pessoal.

                  E há de convir. Realmente quem tem o nome ali corre bastante risco.

                  Posso até distrinchar o como. Mas que correm riscos correm e bastante. Deveriam criar um novo tipo de Portal da Transparência que oferecesse menos risco ao servidor.

                  0
                  • joselito 21/06/2018 at 15:39

                    Essa história de risco não cola não. Bandido escolhe muito suas vítimas pelo salário sim viu.
                    Experimenta, com salário de 50mil líquidos, andar de chinelo e bermuda rasgada, e veja as chances de violência.
                    Agora, com salário de 5mil, financie carros turbo, ande com relógios, iphones…..

                    0
                    • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:18

                      Joselito, isso são exceções

                      0
                  • Ricardão 21/06/2018 at 15:39

                    Minha opinião sobre direito adquirido: resolve os problemas no mundo juridico, piora os problemas no mundo real…

                    0
                    • joselito 21/06/2018 at 15:56

                      DIREITO ADQUIRIDO x MORAL

                      O código civil de 1916 contêm muitos direitos relacionados ao casamento. Por exemplo, o marido tinha de autorizar* que a mulher trabalhasse. Pois bem, quando a Lei mudou, alguém defendeu “DIREITO ADQUIRIDO” do marido (casado antes da alteração legislativa) nessa jogada? pois é.

                      Art. 233. O marido é o chefe da sociedade conjugal, função que exerce com a colaboração da mulher, no interesse comum do casal e dos filhos (arts. 240, 247 e 251). (Redação da Lei nº 4.121, de 27.8.1962)
                      […]
                      IV – Inciso suprimido pela Lei nº 4.121, de 27.8.1962:
                      Texto original: O direito de autorizar a profissão da mulher e a sua residência fora do teto conjugal (arts. 231, II, 242, VII, 243 a 245, II e 247, III)

                      0
    • Nunes 21/06/2018 at 15:17

      Isso da um topico

      0
      • Nunes 21/06/2018 at 15:23

        Caso queira acrescentar mais alguma coisa, envie no meu email ou do colabore

        0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:25

          Aquele e-mail que eu me comunico com vc ainda funciona, Nunes?

          0
          • Nunes 21/06/2018 at 15:50

            Funciona… Pode enviar sem erro

            0
            • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:19

              Vou mudar algumas coisas. Estou, como já disse, me expondo demais.

              0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:09

    É nóis, NuEs…

    [email protected]

    Aguardo milhares de mensagens !

    😉

    Nunes
    ai eu vi vantagem hein

    0

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 15:15

      Opaaaaaaaaa….. Ficou top

      0
  • Johnnyboy 21/06/2018 at 15:11

    Fux diz que Justiça pode anular uma eleição se resultado for influenciado por ‘fake news’ em massa

    “Além das punições legais, ele disse que contará com a ajuda da imprensa profissional, como “fonte primária” de informações; agências de checagem de fatos, para verificação de dados; redes sociais, para retirada de conteúdo falso; e também de partidos políticos e profissionais de marketing, que, segundo o ministro, se comprometeram em não disseminar notícias falsas na internet”

    1 – imprensa profissional, como “fonte primária” de informações

    2 – agências de checagem de fatos, para verificação de dados

    3 – redes sociais, para retirada de conteúdo “falso” (e as tais “agencias de checagem” é que vão dizer o que é “falso

    https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/fux-diz-que-justica-pode-anular-eleicao-se-resultado-for-fruto-de-fake-news-em-massa.ghtml

    0
    • Johnnyboy 21/06/2018 at 15:11

      Luiz Fux disse que o Tribunal Superior Eleitoral negocia com Facebook e Google a retirada de conteúdos que envolvam notícias falsas relativas a eleições.

      “Estamos em tratativas com as plataformas digitais aqui, como Google e Facebook. Eles se comprometem de plano a retirar conteúdo malicioso. Nossa negociação é se isso ocorreria somente com decisão judicial ou se também com o poder de polícia da Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente do TSE.

      Fux defendeu que a retirada de conteúdo deve ser utilizada no período eleitoral.

      “Por que fiscais podem retirar propagandas do meio das ruas, faixas e cartazes, e nós não podemos combater as fake news? Que desânimo é esse? O desânimo é limítrofe à leniência.”

      0
      • Neco 21/06/2018 at 15:12

        E como vão fiscalizar o zapzap.?

        0
      • Nunes 21/06/2018 at 15:13

        Censura ao vivo e r a cores

        0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:15

        Esse é um perigo grande. No mínimo um grande blefe

        0
        • Johnnyboy 21/06/2018 at 15:16

          Isso afeta diretamente a marcha da “agenda”.

          A eleição de Bolsonaro vai significar a nomeação de ao menos 3 ministros do STF….

          Isso é pior que qualquer plano econômico, privatização, reforma… TUDO.

          Serão 3 Ministros NÃO ALINHADOS a se opor ao progressismo e o ativismo pornográfico do STF….

          0
          • Johnnyboy 21/06/2018 at 15:18

            NA VERDADE SÂO 4 MINISTROS!!!!!!

            Quase a metade da composição do STF de DIREITA em apenas 1 mandato do Bolsonaro!!!!!

            Seria a maior e mais estupenda derrota do esquerdismo em décadas e décadas!

            0
            • joselito 21/06/2018 at 15:19

              Isso considerando as aposentadorias “normais” né, pois com um não alinhado na presidência, as podres das becas poderosas podem acabar saindo e ai nomeia mais!

              0
              • Johnnyboy 21/06/2018 at 15:23

                pqp! aí eu iria ao delírio!

                0
              • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:23

                Verdade, nada como uma forcinha como fizeram com o Joaquim

                0
      • DRN 21/06/2018 at 15:17

        CENSURA ABJETA.

        Não é o Estado quem tem de controlar ou certificar a comunicação entre as pessoas.

        É o indivíduo que deve ser capaz, se quiser, de fazer juízo de verdadeiro ou falso, buscando outras fontes, questionando, pesquisando informações.

        0
        • Nunes 21/06/2018 at 15:18

          Prevejo tuite do general

          0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:24

          Perfeito

          0
      • manodread 21/06/2018 at 15:35

        Aquele momento que o post da Pateta faz ainda amais sentido…

        0
    • Neco 21/06/2018 at 15:22

      Não vai dar em nada.

      0
      • Johnnyboy 21/06/2018 at 15:24

        Não se trata apenas de declarações….. estão se mexendo… não consigo ter tanta certeza…. ainda mais com o tamanho e a importância dos interesses em jogo

        0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:25

          Fecho contigo

          0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 15:24

        Duvide, mas não esteja certo de que não vai dar em nada, pois sempre pode dar em algo ruim.

        0
        • Johnnyboy 21/06/2018 at 15:38

          Claro! Podem ser nomeados ocupantes que fiquem na Corte por 15, 20 ou até 30 anos!!!!

          O efeito de uma vitória do Bolsonaro seria avassalador!

          Agora, de uma derrota pra esquerda seria condenar a nascente direita a algumas décadas de suplicio – ainda mais nesse ambiente de ativismo e radicalismo progressista que vivemos hoje.

          0
          • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:20

            Não tenho como discordar

            0
  • Johnnyboy 21/06/2018 at 15:21

    Imaginem um STF sem Ricardo Lewandovisk, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello, Rosa Weber

    E no Lugar de tais trastes 4 nomes comprometidos com a justiça, PRÒ-VIDA, não alinhados com agenda progressista……

    Aí eu teria até esperando que o Brasil IRIA!

    0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:32

    Ô BB !!!!

    Vai lá, BB, olhar isso pra gente…

    😉 😉

    ——–

    THOMÁS (TURBANDO) DA ROSA BUSTAMANTE

    CURSO SOBRE O GOLPE DE 2016 NA UFMG

    Achei interessante anunciar que acabei de enviar ao DIT e ao Curso de Ciências do Estado uma proposta de criação de uma disciplina com conferências de mais de 30 docentes da UFMG sobre o Golpe de 2016.

    Reuni um corpo docente de altíssima qualidade técnica e rigor científico, que só em uma grande universidade conseguimos montar. Sou plenamente grato aos docentes que contribuirão nesse maravilhoso projeto.

    Aulas serão na FAE, às terças e quintas, no horário de 19h às 21h.
    Serão ofertadas 40 vagas para o Curso de Ciências do Estado e 90 vagas para o restante da comunidade acadêmica da UFMG.

    0
    • bolha buritis 21/06/2018 at 15:38

      Seremos colegas ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • joselito 21/06/2018 at 15:41

        Pô, filmem e façam resumos pranós lá pô, tambem quero aprendêeeee

        0
      • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:59

        Nem !!!!!!!!!

        Ô BB, eu vou te passar uma missão.

        Tem como você ir dar um rolé de Fusca ou de Opala até lá no Sion?

        Pode ser um sábado desses…

        ARDAM no mistério… hahahahaha…

        0
    • peposo 21/06/2018 at 15:42

      O processo de derretimento da vetusta tem como um dos agentes catalizadores a instalação desta turminha das Ciências do Estado no mesmo ambiente. Òbvio que sempre existiram as sementinhas do mal, especialmente entre aqueles que se dedicavam às cadeiras inút, er.., menos práticas e pragmáticas, escondidos atrás de bolsas e feudos acadêmicos.
      Evoluiu-se depois para a criação de um chamado “território livre”. Tão livre que perto dele houve roubos (sim, subtração mediante violência) e tentativa de estupro.
      Havia ainda a presença constante de elementos estranhos ao ambiente acadêmico, dentre eles traficantes e maconheiros, já que não havia catracas e/ou qualquer outro sistema mínimo de controle e ingresso físico na instituição. Tentaram uma vez que os “garantistas” fizeram piquete sob o argumento de que o prédio é público, hehehe.
      Enfim, poderia discorrer mais, mas fico tão puto e chateado que paro por aqui. Deixo a peteca na mão de outro conterrâneo mais animado para continuar a conversa.

      0
      • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:57

        Opa !!!!!!!

        Insider detected.

        Estive lá há uns 10 anos atrás. Depois voltei ano passado.

        É sério: o pátio central parece uma cena daquele filme Carandiru.

        Completamente pichado e tomado por lixo.

        Me escreva com informações, se desejar.

        É que vou tratar desse tema do curso aqui no blog…

        0
        • joselito 21/06/2018 at 16:14

          Porra, mas curso de Direito da UFMG, vc quer o quê? Ali é direito penal mínimo até o talo (prisão é escola do crime, não resolve, temos de punir menos).
          É escola dos “juros altos são privilégios para banqueiros”, e marteladas e mais marteladas doutrinárias nas aulas de direito tributário, quando o tabuleiro está propício para convencer as mentes de que temos de “taxar os mais ricos”.
          Nas cadeiras de direito internacional o papo é EUA malvadão, Mercosul ótimo para todos nós.
          Agora, o bixo pega mesmo é nas Teorias de Estado e Constitucional. Ali é doutrinação escancarada dos “direitos” desacompanhados de “dever”, Habermas pra todo lado, Estado é o garantidor dos direitos etc….

          0
  • Vingador 21/06/2018 at 15:33

    IBOV 70.420 -2,36%

    mais umas duas quedas dá para fazer uma fé em algum repique

    0
    • bolha buritis 21/06/2018 at 15:39

      -2,44% 70.365,9

      0
  • Knight-Doc 21/06/2018 at 15:42

    AULA INÉDITA DE OLAVO DE CARVALHO: educação, direito e cultura
    Bernardo P Küster

    0
    • DRN 21/06/2018 at 15:49

      Já vi tudo e a melhor parte está em 18minutos em diante.

      0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 15:47

    Isso é inventado, não é possível.

    From_The_Tower
    Bitcoins em LOJA!?
    no CENTRO?
    kuaááááá

    2+

    0
    • DRN 21/06/2018 at 15:59

      convidou o reinaldo azevedo, jornalista de TETAS, para falar no seu canal do youtube, né?

      0
      • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:00

        Que final horrível eu estou tendo, heim, Doutor? 😉 😉

        0
  • 8º Passageiro 21/06/2018 at 15:59

    Já já só vai poder comprar e vender quem tiver a marca da bes…, ops da Injustiça do Trabaio:

    https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/justica-trabalhista-bloqueia-cartoes-de-credito-de-devedores/

    0
    • 8º Passageiro 21/06/2018 at 16:02

      Só doido mesmo para querer “empreender” nessa terra.

      É o cara pagar pra ser preso.

      0
      • Neco 21/06/2018 at 16:06

        Tenho dito, é inviável. Inviável.

        Se vc pensar que é viável, quando vier o primeiro processo vc vai mudar de ideia.

        0
    • Neco 21/06/2018 at 16:06

      Isso sim é um corte profundo na alma de um 666.

      0
      • 8º Passageiro 21/06/2018 at 16:09

        Pois é Neco, INVIÁVEL é a palavra do dia nessa terra.

        O cara que gosta de viver perigosamente nem precisa praticar base jumping, paraglider.

        É só abrir uma lojinha na banania e terá aventura todos os dias, até fechar.

        0
    • joselito 21/06/2018 at 16:25

      Cara, na justiça criminal, com crimes do colarinho branco não pode não né??? (já pensou, uma ticiane com cartão bloqueado ali no início dos problemas, ou uma mulher de cunha da vida???)

      0
      • 8º Passageiro 21/06/2018 at 16:29

        Pois é Joselito, só pode quando é pra por na bunda dos devedores comuns, enfim vejamos onde vai acabar isso aí.

        Começou com bloqueio de passaporte.

        Depois cnh.

        Agora cartão de crédito.

        Já já proíbem o cara de respirar.

        A vontade deles era mandar prender o cara, mas como não pode prisão por dívida…..

        0
  • oantabolhista 21/06/2018 at 16:03

    Infelizmente depois que mudou o domínio o carcara está bloqueado no meu trabalho.

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 16:08

      Serio?

      0
      • Steve Harris Bolhista 21/06/2018 at 16:09

        Eu pensei que isso fosse acontecer aqui também.

        0
    • Pé Vermelho 21/06/2018 at 16:08

      tentou acessar via proxy?
      Não é mil maravilhas, mas talvez resolva.

      http://proxy.zalmos.com/

      0
    • AL 21/06/2018 at 16:14

      Opa, o ssl será habilitado no sábado de madrugada.

      Daí vc poderá acesaar.i

      0
      • oantabolhista 21/06/2018 at 16:26

        É sério sim. E no celular o site funciona bem, mas para postar comentários é quase impossível, cada letra demora um segundo para digitar.

        0
        • Nunes 21/06/2018 at 16:35

          as vezes no meu android acontece o mesmo, vamos verificar o que acontece

          0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:06

    Fora os que vão “precisar” de sair, capisce?

    Johnnyboy
    NA VERDADE SÂO 4 MINISTROS!!!!!!
    Quase a metade da composição do STF de DIREITA em apenas 1 mandato do Bolsonaro!!!!!
    Seria a maior e mais estupenda derrota do esquerdismo em décadas e décadas!

    0

    0
    • Neco 21/06/2018 at 16:07

      Sim , alguns vão ser gentilmente “convidados” a se retirar.

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:24

        Isso é que vai fazer a diferença

        0
  • AL 21/06/2018 at 16:16

    Boa tarde, amigos!

    Parabéns aos nobres doutores pela excelente discussão!

    0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:19

    Tu vais curtir o material que PdQ está preparando…

    joselito
    Porra, mas curso de Direito da UFMG, vc quer o quê? Ali é direito penal mínimo até o talo (prisão é escola do crime, não resolve, temos de punir menos).
    É escola dos “juros altos são privilégios para banqueiros”, e marteladas e mais marteladas doutrinárias nas aulas de direito tributário, quando o tabuleiro está propício para convencer as mentes de que temos de “taxar os mais ricos”.
    Nas cadeiras de direito internacional o papo é EUA malvadão, Mercosul ótimo para todos nós.
    Agora, o bixo pega mesmo é nas Teorias de Estado e Constitucional. Ali é doutrinação escancarada dos “direitos” desacompanhados de “dever”, Habermas pra todo lado, Estado é o garantidor dos direitos etc….

    0

    0
    • AL 21/06/2018 at 16:20

      Nego vai pirar!

      0
      • joselito 21/06/2018 at 16:28

        nego não pode, é racismo, kkkkkkkkkk.

        Aguardando material ai pdq, não sou oriundo daquela instituição, mas sou da área (jurídica) e, de forma superficial, sei colé da doutrinação das academias por tê-la vivida. (e confesso, frequentei e saí da faculdade naquela de se achar o conhecedor dos paranauêo, discutindo com pais e avós consderando que estes “são velhos e não sabem de nada”)

        0
    • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:21

      Aliás, contarei com você, com o mestre Papirante (sempre né!) e com o Johnny, entre outros que desejarem ajudar, no dia da publicação desse post.

      Serviços de tradução.

      Provavelmente vai rolar na terça-feira.

      0
  • AL 21/06/2018 at 16:19

    Setembrochoves

    Estou aguardando o seu contraponto para o tópico de quinta.

    [email protected]
    [email protected]

    0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:23

    Falando nisso, o prazo de migração tá acabando né ??????

    Setembrochoves
    Ótimo.
    Estou criando tese sobre Direito Adquirido.
    Estou sendo odiado no mundo previdenciário.

    0

    0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:25

      Acaba esses dias.

      Não guardei o dia exato

      Mas a maioria espera que haja uma nova lei prorrogando

      É melhor que haja prorrogação, pra todos, sociedade, governo, servidor.

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:26

        A dúvida pro Servidor é que a toda hora sai uma interpretação absurda advinda da AGU.

        0
        • oantabolhista 21/06/2018 at 16:27

          Até o final de junho. Todos que fizeram as contas migraram.

          0
          • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:29

            Tem os que como eu, tenho direito a paridade, integralidade e tudo o mais. E não quero, quero o FUNPRESP, mas tem uma zona nebulosa que destrói qq convicção

            0
            • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:31

              Eu supostamente tenho isso aí tb… supostamente pq eu duvido que persista…

              0
        • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:29

          Tem isso?

          0
          • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:36

            Ah, sim. Tem. E a toda hora vem uma Portaria da AGU.

            0
            • oantabolhista 21/06/2018 at 16:38

              Recomendo que vejam o seguinte vídeo

              0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:28

    Galera, vou mudar algumas coisas pra poder ter um tópico mais limpo.

    Fiquei mais de 30 m agora debatendo no ZAP do trabalho.

    Arrumei uns 10 inimigos, não são adversários não, pq sei orientação política deles, e a esquerda não faz adversários, faz inimigos.

    0
    • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:29

      Cara, larga pra lá esse povo, perda de tempo…

      0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:32

        Eu faço isso há décadas. Não consegui me segurar hoje. Até pq a mulher do tópico, ela já vem ne mim como um bobo, um zé ninguém, muita soberba, não aguentei e não aguentaria. Foda. Foda que ela disse que Previdência existe desde a Idade Média. Puta que o pariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não aguentei nao

        0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:30

    Desculpa opinar, cada um sabe de sua situação.

    Mas eu acho que te encontrar em função dos seus comentários é algo quase impossível.

    ———–

    Setembrochoves 21/06/2018 at 16:19

    Vou mudar algumas coisas. Estou, como já disse, me expondo demais.

    0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:35

      Tomara que seja. Pra pessoas que pensam como nós, na minha familia e no meu trabalho eu indico começar por aqui. A dar uma olhada, ver o que estão falando, dar um desconto pq tem gente que se exalta e é normal. Bom, dessas coisas … mas espero sinceramente não ser reconhecido, pelo menos no trabalho, já que hoje eu arrumei, por baixo, uns 10 inimigos. Coisa que eu nunca fiz em toda minha vida.

      0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:55

      Ah sim … me ajuda mais um pouco. Pq vc acha q não me acharão aqui rsss

      0
  • 8º Passageiro 21/06/2018 at 16:31

    Acerca do tal direito adquirido, lá em Portugal também tinham direito adquirido, mas parece que quando acabou o $, acabou o ta direito adquirido também.

    0
    • Neco 21/06/2018 at 16:35

      Aqui vai no mesmo caminho, é só uma questão de tempo.

      0
      • joselito 21/06/2018 at 16:44

        Prevejo Governo pagando aposentadorias com algum título de crédito especial da vida, baixando leis decretos normas obrigando o comércio a aceitar esses títulos como pagamento, enriquecendo aqueles que atuam no mercado negro de notas……

        0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:51

      Bom saber. Tem como mandar a fonte pra mim?

      0
  • Nunes 21/06/2018 at 16:39

    Argentina levando ferro da Croacia hehe

    0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:40

      eita trem bão

      0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:39

    2 x 0 Argentina

    0
  • Neco 21/06/2018 at 16:40

    Dois gols impressionantes.

    0
  • Steve Harris Bolhista 21/06/2018 at 16:47

    Fora a bola na trave do Rakitic

    0
  • Neco 21/06/2018 at 16:49

    mais um 3×0

    0
  • Nunes 21/06/2018 at 16:49

    Maradona chorando ao vivo, não tem preço

    0
    • MrCitan 21/06/2018 at 17:21

      Eu não lembro direito aonde eu vi, mas me parece que a musa do pc do b bananense tava torcendo para a argentina.
      Novo Mick Jager?

      0
    • 8º Passageiro 21/06/2018 at 17:34

      Caraca Nunes, que susto, juro que li “Cheirando ao vivo”.

      0
      • 8º Passageiro 21/06/2018 at 17:42

        Amanhã é o dia dos bananenses levarem o ferro.

        0
      • Nunes 21/06/2018 at 18:06

        na proxima eu coloco essa hahaha

        0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 16:51

    Sobre o curso do górpi.

    Lendo aí pra cima acabo de descobrir que o seu idealizador e organizador é o nobre profeçor Thomas Turbando.

    Aquele mesmo:

    Esse sujeito merece uma atenção especial…

    0
    • joselito 21/06/2018 at 17:02

      Pô, eu coloquei o nome dele em cima, pois na verdade era uma copia do fb do mesmo…..

      0
      • joselito 21/06/2018 at 17:03

        Esse meu post sobre o curso ai é cópia do post dele no FB……

        0
  • Oriundo 21/06/2018 at 16:52

    Sintam o drama, rapaziada

    IPCA-15 acelerou para 1,1%.
    Isso num único mês!

    0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:54

      Setembrochoves 21/06/2018 at 13:56
      O IPCA, algum desses, bateu 1,15% já. Creio que nem mostrou o começo. É pra ficar na base dos 1% ao mes até o fim do ano, se for medir de verdade.

      Ele tem produtos mais básicos com mais peso que outros. É bom pra medir inflação das famílias mais pobres.

      Não vai faltar produtos, mas como disseram lá encima, pode gerar desabastecimento de variedades, não de produtos em si. E não que a inflação vai gerar dificuldades pra indústria de itens básicos, essa inflação via IPCA vai ser consequencia. A que vai gerar dificuldades vai ser medida pelo IGPM.

      Com o setor agro tendo aumento de custos todo dia devido a tabelamento de fretes e outras dificuldades imprevistas e caras de se manter, não há como não ter reflexos nos preços e capacidade de consumo das famílias. Não é só o setor exportador que vai sofrer.

      Essa leitura acima gera diversas outras:

      Vai diminuir o afluxo de dólares? O lucro do setor agro vai cair, exceto por um incrivel choque de oferta (tipo uma quebra de um grande produtor de soja, fazendo com que o preço internacional dessa comoditie fique bem alto a ponto de compensar o que está acontecendo no Brasil).

      Esse tipo de inflação – IPCA – vai ser combatido como pelo governo? E o IGPM? E os demais?

      0
      • Mordecai 21/06/2018 at 17:47

        O frete tabelado aumenta o custo do agronegócio. Mas não nos esqueçamos que o dólar alto os beneficia \MUITO. No final, compensa pra eles. na hora que o dólar baixar, aí é outra conversa.

        0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 17:54

          Isso, são muits variáveis, algumas com efeito imediato, outras não.

          0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 16:52

    NUNES.

    Confirma se recebeu pra mim.

    Mudei só a última parte.

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 16:56

      Recebido e já está nos rascunhos para publicação

      0
  • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 17:02

    Agora vai.

    Fui !!!

    0
  • Steve Harris Bolhista 21/06/2018 at 17:36

    https://g1.globo.com/politica/noticia/carmen-lucia-anuncia-arquivamento-de-investigacao-sobre-mencoes-a-ministros-do-stf-na-delacao-da-jbs.ghtml

    Presidente do STF determinou a investigação em setembro do ano passado, quando a PGR informou que gravações feitas por Joesley Batista citavam ministros.

    0
    • 8º Passageiro 21/06/2018 at 17:40

      Não esperem nada de bom daquele covil de salteadores.

      1
  • Ricardão 21/06/2018 at 17:42

    Pergunta: o que vai dar a investigação do Marcelo Miller? Esse cara vai dançar bonito???

    0
  • AL 21/06/2018 at 17:57

    Agora vai!!!

    Exclusivo: A “conta mãe” de Márcio Thomaz Bastos e a lavanderia petista
    SALVAR
    Brasil 21.06.18 16:35
    Por Claudio Dantas
       
    Como O Antagonista revelou há pouco, o doleiro Marco Antônio Cursini contou à Polícia Federal, em 2007, que Márcio Thomaz Bastos mantinha na Suíça uma conta secreta chamada “Mãe”.

    Cursini explicou à PF também que, além das operações do próprio Márcio Thomaz Bastos, a “conta Mãe”, no UBS Zurich, também foi usada pelo escritório de advocacia do ministro da Justiça de Lula.

    Significa dizer que “conta Mãe” recebeu, via doleiro, recursos de contratos firmados pelo escritório de Thomaz Bastos.

    Em 2015, a Época mostrou que o Grupo Pão de Açúcar pagou R$ 8 milhões ao escritório do ex-ministro, que repassou R$ 5,5 milhões à Consultoria Projeto, de Antonio Palocci. Tudo isso em 2010, durante a campanha de Dilma.

    Uma auditoria interna do grupo varejista confirmou, posteriormente, que não houve prestação de serviço.

    No ano passado, a Folha publicou que Antonio Palocci, em sua delação, teria dito que Thomaz Bastos intermediou propina de R$ 5 milhões da Camargo Corrêa a ministro do STJ, para frear a Operação Castelo de Areia – deflagrada a partir da delação de Cursini.

    A matéria fala que o então ministro César Asfor Rocha concedeu, em 2010, liminar que suspendeu a operação. Semanas depois, ele decidiu pela legalidade da investigação. Rocha nega qualquer recebimento.

    No julgamento pela 6a Turma, um ano depois, a ministra Maria Thereza de Assis – indicada por Thomaz Bastos – votou pela anulação da Castelo de Areia. Foi acompanhada do desembargador convocado Celso Limongi, do TJ/SP, e do desembargador convocado do TJ/CE Haroldo Rodrigues. O único voto contrário foi o do ministro Og Fernandes.

    0
    • 8º Passageiro 21/06/2018 at 18:03

      O problema de tudo isso AL, é que quando esbarra no soltar mentes e os seus 10 ladrões, tudo é devidamente arquivado.

      1
      • Johnnyboy 21/06/2018 at 18:08

        Veja quantos Doleiros esse Gilmar fdp soltou…. acham que ia demorar muito pra merda voar no judiciário carioca? Ainda mais com toda essa defasa na putaria que sempre imperou no Hell….. todos os CABEÇAS caindo, de Cabral a Picciani…. todo o TCE…. A merda esta na beirola do MPRJ e do TJRJ…..

        E agora que o braço “operacional”, ou seja, os doleiros que operavam o esquema todos, estavam indo passar uma temporada no xilindró, não iam demo abrir o bico… Gilmar não quer deixar repetir a formula de Curitiba no Hell…. certamente a merda espirra nele…… com a Familia Barata e a esposa sócia do Bermudes.

        1
        • Johnnyboy 21/06/2018 at 18:11

          *devasa

          0
        • Mordecai 21/06/2018 at 18:22

          Esse G. Mendes é muito RICO e poderoso. Se não o fosse, não estaria fazendo o que faz. Passarinho que come pedra sabe o ânus que tem.

          0
          • Mordecai 21/06/2018 at 18:26

            Ele aposta que não pegam ele e nem tiram ele de lá. Além disso, parece contar com uma relativa ascendência sobre os demais ministros da côrte, exceto o Barroso.

            0
            • 8º Passageiro 21/06/2018 at 18:30

              Atualmente ele está no comando da bagunça toda na banania.

              0
      • AL 21/06/2018 at 18:11

        Sim, por isso o desespero deles com Bolsonaro, ele eleito, esse seria o primeiro a ser aposentado.

        0
    • Nunes 21/06/2018 at 18:06

      pesado isso hein

      0
      • AL 21/06/2018 at 18:13

        Muito!

        Ainda que Gilmar arquivasse em toque de caixa, poderia ser desencavado tão logo o Mito entrasse.

        0
    • Oriundo 21/06/2018 at 18:30

      Este fdp do Márcio Thomaz Bastos deixou em conta para herança nada menos que 400MI.

      0
  • AL 21/06/2018 at 18:10

    Merda pouca é bobagem!

    0
  • Johnnyboy 21/06/2018 at 18:14

    Fundamental o Brasil tomar um esculacho nessa Copa…. o quanto antes…..

    um 3×0 amanhã pra costa rica ia vir muito bem a calhar….

    Povão espumando antes do julgamento do Mula….

    nada de “anestésicos ” antes das eleições

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 18:15

      concordo, hora da realidade bater a porta

      0
      • 8º Passageiro 21/06/2018 at 18:16

        2!

        0
        • bolha buritis 21/06/2018 at 18:18

          Telão na porta do SPTF

          0
    • Mordecai 21/06/2018 at 18:20

      Não escondo o meu desejo por isso.

      0
      • 8º Passageiro 21/06/2018 at 18:21

        Por mim já levava logo outro 7×1 amanhã mesmo e voltava com o rabinho entre as pernas.

        Só isso já ia deixar o povão doidão kkkkkkkkkkkkkk.

        0
        • Mordecai 21/06/2018 at 18:23

          que bom seria kkkk

          0
        • MrCitan 21/06/2018 at 19:12

          Não cara, amanhã cada gol que o Brasil fizer vai ser MIL Reais de desconto na compra de um kia Soul parcelado em 72 meses. 😀

          0
    • MrCitan 21/06/2018 at 18:25

      Olha, não tá muito longe disto não.
      Vai vendo:
      – Thiago Silva, capitão desequilibrado.
      – Fagner, lateral que não joga a 2 meses, nem o Curintia quer ele jogando.
      – Menino Ney jogando na base da injeção, vai ser caçado e vai cair muito
      – G. Jesus ainda sentindo a pressão, com certeza não vai aguentar.
      – E pra finzalizar, Tite vem e fala que “Se ganhar de 1 x 0 da Costa Rica é goleada” (PQP, quem falaria a 20 anos atrás que um técnico iria falar isto? ).
      Amanhã vai ser triste.

      1
      • Mordecai 21/06/2018 at 18:26

        pra mim vai ser festa. kkkkk

        0
      • Nunes 21/06/2018 at 18:27

        clap clap clap

        0
      • Neco 21/06/2018 at 18:28

        Não ligo, assisto, mas não tenho nenhuma expectativa.

        0
        • 8º Passageiro 21/06/2018 at 18:28

          Como diz o Quero, quero é mais que se f…

          0
  • Nunes 21/06/2018 at 18:31

    Atualizado https://www.ocarcara.org/doacao/

    Obrigado a todos que ajudaram o Mastermind BoB/oCarcará até aqui, estamos organizando nossa vida pessoal e nossos horarios, para que em breve os conteúdos sejam mais ricos e melhor organizados. Nosso intuito é profissionalizar cada vez mais o Carcará

    [email protected] / [email protected]

    0
  • Cetaceo 21/06/2018 at 18:36

    Folks admins….

    Quando abro ocarcara.org o chrome está consumindo um CPU violento, sem ele aberto fica em 3% de uso do CPU, com ele aberto sobe para 70% a 73%…

    Estou meio corrido com trabalho aqui, e não testei em outros navegadores… aqui utilizou Linux. Se continuar vou tentar encontrar o que está causando e informo.

    0
    • Neco 21/06/2018 at 18:47

      No meu, windows 10 usa cerca de 25%, sem outras abas abertas, se abrir por exemplo a aba dos antas, e colocar ela na frente o consumo cai para 3. Realmente me parece que tem algo usando muita cpu ai.

      0
    • Nunes 21/06/2018 at 18:50

      vou passar ao TI

      0
  • Johnnyboy 21/06/2018 at 18:49

    Blog ta zoadasso. pra escrever tá impossível aqui

    0
    • Nunes 21/06/2018 at 18:50

      vou passar ao TI

      0
  • Nunes 21/06/2018 at 19:17

    https://br.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/maiores-bancos-dos-eua-passam-em-primeira-fase-de-teste-anual-de-estresse-do-fed-591395

    WASHINGTON (Reuters) – Os 35 maiores bancos dos Estados Unidos passaram no primeiro estágio de um teste anual de estresse, mostrando que conseguiriam manter capital suficiente em uma recessão extrema para atender às exigências regulatórias, disse o Federal Reserve, banco central norte-americano, nesta quinta-feira.

    Embora os bancos, incluindo nomes familiares como JPMorgan Chase&Co, Citigroup e Bank of America, sofram perdas totais de 578 bilhões de dólares no cenário mais severo do Fed até hoje, seu nível de capital de alta qualidade seria substancialmente mais alto do que o limite exigido pelos reguladores – e superior aos níveis imediatamente anteriores à crise de 2007 a 2009, disse o Fed.

    “Apesar de um cenário difícil e outros fatores que afetaram o teste deste ano, os níveis de capital das empresas após a severa recessão global hipotética são mais elevados do que os níveis reais de capital de grandes bancos nos anos que antecederam a recessão mais recente,” disse em comunicado o vice-chair do Fed, Randal Quarles.

    O Fed introduziu os testes de estresse na esteira da crise financeira para garantir a força do setor bancário, cuja capacidade de emprestar é considerada crucial para a saúde da economia.

    Desde que o primeiro teste foi realizado em 2009, os grandes bancos viram as perdas diminuírem, as carteiras de empréstimos melhorarem e os lucros crescerem. Os bancos que passaram pelo exame também fortaleceram seus balanços, acrescentando mais de 800 bilhões de dólares em capital de alta qualidade, disse o Fed.

    Os bancos e seus investidores esperavam que as melhorias levassem o Fed a permitir que eles usassem mais capital para recompras de ações e dividendos, e também aumentassem a possibilidade de mais alívio regulatório prometido pela administração do presidente norte-americano, Donald Trump.

    O Fed aumenta a dificuldade do teste à medida que o ambiente econômico mais amplo melhora. Este ano, o teste apresenta uma severa recessão global, com a taxa de desemprego nos EUA subindo quase 6 pontos percentuais, chegando a 10 por cento, acompanhada por uma inclinação da curva dos rendimento dos Treasuries.

    Apesar de apresentar um forte desempenho geral, os resultados de alguns bancos foram afetados negativamente pela reforma tributária nos cenários hipotéticos, disseram autoridades do Fed.

    Este ano também é o primeiro em que o Fed divulgará publicamente os resultados de seis credores estrangeiros, incluindo o Deutsche Bank, Credit Suisse e o UBS Group.

    0
    • windville 21/06/2018 at 19:37

      Vamos ver como fica o Deutsche Bank, se os créditos que ele tem a receber ajudam no balanço na europa.

      0
      • Nunes 21/06/2018 at 19:38

        Se der zica, a gente pega as açoes lá embaixo

        0
        • Neco 21/06/2018 at 19:41

          Se der zica no Deutsche Bank… não vai mais ter ações.

          0
          • Nunes 21/06/2018 at 19:42

            os senhores sempre darão um jeito

            0
            • AL 21/06/2018 at 19:43

              Tudo que eles mais querem é uma oportunidade de restartar a coisa com regras mais favoráveis ai da, pra eles…

              0
              • Neco 21/06/2018 at 19:54

                Isso é um processo de alto risco.

                0
              • Pão de queijo com café 21/06/2018 at 20:35

                Tem dois e-mails pra ti

                0
  • Steve Harris Bolhista 21/06/2018 at 19:44

    Sargento Farur pra Ministro dos Direitos Humanos

    0
  • Neco 21/06/2018 at 19:47


    Cristalvox ao vivo.
    Leudo esta animado demais hoje…

    0
  • trouxa bananense 21/06/2018 at 19:56

    Zé do Faz 21/06/2018 at 10:28
    Valeu PDQ!

    Tivemos uma ótima notícia pra galera do Carcará ontem hein!

    Quando rolar, o pessoal vai pirar.

    ARDAM na curiosidade!
    ——————————————

    E o twitter, só tinha uma postagem ontem.

    E o que faz exatamente o JP??????????????

    0
  • Leonardo M. 21/06/2018 at 20:48

    Caramba, ótimo texto!

    Meu bisavô lutou na 1 guerra pela Rússia, depois passou por uma guerra civil e implementação do comunismo por Lênin.
    Cansado fugiu para Romênia e depois para Itália onde pegou um navio até Santos.

    Com 3 filhos (incluindo minha avó que só tinha 4 anos) teve que recomeçar a vida do 0 em Taubaté SP trabalhando em fazenda de café na década de 1920.

    Sobreviveu a crise de 1930 e ainda teve um total de 8 filhos e adotou mais um.
    Morreu com 95 anos em 1992.

    É essa geração reclama que o Android 7.1 está muito desatualizado. É que o smartphone da Samsung é melhor que dá Motorola e vice e versa
    VTNC!!!!!

    3
    • AL 21/06/2018 at 20:58

      👏👏👏👏

      0
  • trouxa bananense 21/06/2018 at 20:55

    Romário sendo enrabado porque burlou apreensão de dívida usando a conta da irmã……

    Acontece que estão dizendo que foi lavagem de dinheiro. Mas não foi.

    Mero exibicionismo das autoridades…….até agora…

    0
  • AL 21/06/2018 at 20:58

    Eu sei do seu desespero, eu avisei que não conseguiriam.

    Nunca serão, nós prevaleceremos!

    DEUS VULT!

    0
    • trouxa bananense 21/06/2018 at 21:00

      ??

      0
    • Zé do Faz 21/06/2018 at 21:10

      DEUS VULT!

      0
  • civilizado 21/06/2018 at 20:59

    EXTRAAAAAAAAAAAAAAAAA…EXXXXXTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Segunda Turma do STF deve manter Lula preso

    A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) não deverá conceder efeito suspensivo da condenação, para que o ex-presidente Lula aguarde em liberdade o julgamento dos recursos, como pede a defesa. É que foi exatamente isso que o plenário do STF já negou em abril, no julgamento de habeas corpus requerido por Lula. E a Segunda Turma não tem o poder de reformar as decisões do plenário da Corte.

    https://www.metrojornal.com.br/colunistas/2018/06/20/segunda-turma-stf-deve-manter-lula-preso.html

    0
    • trouxa bananense 21/06/2018 at 21:00

      Quem seria maluco de fazer o contrário…

      0
    • AL 21/06/2018 at 21:00

      Os argumentos apresentados já foram negados anteriormente.

      Estão fudidos.

      0
      • civilizado 21/06/2018 at 21:01

        …será que não poderiam entrar com outros argumentos?

        0
        • AL 21/06/2018 at 21:05

          Os argumentos já foram apresentados.

          0
      • trouxa bananense 21/06/2018 at 21:02

        Não, e seria bater de frente com todo o tribunal, através de 2 ministros….não tem pra onde correr…

        0
        • civilizado 21/06/2018 at 21:03

          ahhhhhh, que maGavilha…..o IBOV vai explodir….

          0
  • Neco 21/06/2018 at 21:07


    Trump vs China: A Treta da Tarifa

    Não concordo com ele querer colocar a culpa no Trump, mas de resto ele pode estar certo. Ele fala que o comercio cai, e as bolsa caem….

    Tenham cuidado com as borsas. Cenário externo esta muito tenso.

    0
    • civilizado 21/06/2018 at 21:10

      vdd Neco…tá difícil de operar..esses tempos bicudos….o Trump..tá demaisssssssssssssssssssssss

      0
    • Kurt 21/06/2018 at 21:15

      Boa noite.
      Trump deve estar pensando “America First”, não nas bolsas pelo mundo.O viés do pensamento dele é estratégico, mais do que financeiro.Não acredito que ele esteja tomando atitudes sem calcular as consequencias dos seus atos
      em diversos níveis.

      0
      • Nunes 21/06/2018 at 21:17

        com certeza

        0
      • Kurt 21/06/2018 at 21:17

        Por estratégico quero dizer geopolítico.

        0
        • Kurt 21/06/2018 at 21:21

          Ele está se preparando para a guerra.
          “Si vis pacem para bellum” (se quer paz, prepare-se para a guerra)
          Ou vocês acham que ele criou a Força Espacial pensando nos ETs?
          A guerra dele é com a China, a Rússia e demais inimigos.Na Terra ou fora dela.Alguém aqui acredita que comunistas ou islâmicos iriam respeitar acordos sobre o uso pacífico do espaço?

          0
          • Neco 21/06/2018 at 21:24

            Certíssimo. O que eu quero dizer, é que devemos ter cuidado com os investimentos de renda variável.(bolsas).

            Não acredito que o Brasil quebre, e muito menos que o EUA quebrem como em 29.

            0
            • Kurt 21/06/2018 at 21:26

              Exato, e ele está entrando em guerra econômica com a China e a Rússia, em breve.

              0
              • Neco 21/06/2018 at 21:29

                Dessa parte tenho duvida, Se os russos vão ficar do lado de lá ou do lado de cá.

                Na hora do “pega” a verdade vai aparecer.

                0
                • Kurt 21/06/2018 at 22:08

                  Os Russos só recuariam, NMHO, se a coisa ficar muito feia para o lado da China.

                  0
            • civilizado 21/06/2018 at 21:37

              dizem os entendidos que vem um grande recessão no mundo entre 19, 20….não sei se é vdd…vi num programa financeiro,,,uma agencia americana apontou isso…com dados robustos!!!

              0
              • civilizado 21/06/2018 at 21:39

                tb é vdd que a petro pode chegar lá nas casa dos 9 pila…hummmmmmm

                0
      • AL 21/06/2018 at 21:29

        Voto com o relator.

        0
  • civilizado 21/06/2018 at 21:09

    imporatntíssimo!!!!…..

    Filha de Michael Jackson estaria namorando três mulheres ao mesmo tempo, diz tabloide

    0
  • civilizado 21/06/2018 at 21:20

    Julgamento no Supremo
    Defesa pedirá prisão domiciliar para Lula caso STF negue liberdade
    Recurso do ex-presidente será julgado na 2ª Turma na próxima terça.

    0
    • Neco 21/06/2018 at 21:28

      Gostei.

      0
  • Neco 21/06/2018 at 21:27

    Olha que M….

    https://g1.globo.com/economia/noticia/tst-decide-contra-a-petrobras-em-causa-trabalhista-bilionaria.ghtml

    TST decide contra a Petrobras em causa trabalhista bilionária
    Decisão pode obrigar empresa a pagar R$ 15 bilhões, além de aumentar folha de pagamento em R$ 2 bilhões. Decisão dividiu o plenário, com 13 votos contrários à Petrobras e 12 votos a favor.

    A Petrobras está absolutamente confiante de que vai reverter essa decisão”, afirmou a gerente-executiva do Departamento Jurídico da empresa, Thaísa Maciel. Segundo ela, a decisão não provoca nenhum efeito imediato, econômico ou financeiro, à empresa

    0
    • civilizado 21/06/2018 at 21:28

      olha apetro pode recorrer e ainda tb ir até o STF…..

      0
      • civilizado 21/06/2018 at 21:32

        né….ainda bem que não tenho ação dela…né!!! adivinha amanhã!!!

        0
        • Neco 21/06/2018 at 21:35

          Obvio que vai recorrer e é um processo que vai demorar pra se resolver. Mas isso mostra a natureza da injustiça do trabaiado.

          0
    • Mister.M 21/06/2018 at 22:27

      Trabalhei e conheço um dos autores dessa tese. Foi tanto amadorismo da PTBR em implementar o tal RMNR que eu quero é mais que se fo*** mesmo. Cheira até a esquema pela jumentice que fizeram.

      0
  • civilizado 21/06/2018 at 21:29

    Transexual é assassinada por jogador de futebol em São Borja
    Em depoimento, homem confessou ter matado a garrafadas Thalia Costa, 32 anos

    0
    • AL 21/06/2018 at 21:39

      Matou como mataria qualquer um, é um assassino, mas vão dizer wue é pq Trump é presidente e Bolsonaro será.

      0
      • civilizado 21/06/2018 at 21:40

        kkkkk

        0
  • AL 21/06/2018 at 21:41

    Motivo pelo qual Trump está reativando o Guerra nas estrelas.

    Depois disso pouco importará qualquer icbm chinês ou soviético.

    Eu avisei diversas vezes, é sempre a tática do pavão.

    Eles não tem a menor condição de competir com os USA.

    0
    • Neco 21/06/2018 at 21:55

      Em 83 ou 84 eu li sobre esse laser e sobre esses projetos… a coisa não é de hoje.

      0
      • AL 21/06/2018 at 21:56

        Não é, mas não estava lronto, hj está e em 2021 estará embarcado nos caças americanos.

        0
      • Kurt 21/06/2018 at 22:07

        Os lasers atuais amplificam a potência através de altíssimas frequências de pulsos luminosos aumentados.
        Existem lasers utilizados já em medicina de femtosegundos, por exemplo.

        0
    • civilizado 21/06/2018 at 22:08

      na realidade as tecnologias estão mui a frente de nós…..

      0
  • civilizado 21/06/2018 at 21:42

    Ex-diretores da Petrobrás e Dilma viram réus na CVM

    A ex-presidente Dilma Rousseff se tornou ré em processo sancionador – sujeito a punição – da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ela e 11 ex-conselheiros e ex-diretores da Petrobrás são acusados de não cumprir seus deveres na administração da companhia. Segundo dados do site da CVM, o processo foi instaurado a partir das investigações sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em 2006. A operação foi um dos pontos de partida da Lava Jato. O inquérito foi instaurado em 2014 após as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal apontarem indícios de fraude na compra

    0
  • AL 21/06/2018 at 21:48

    Se algo assim acontecer esqueçam toda e qualquer dúvida.

    Jair Bolsonaro busca aliança poderosa
    A família do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) acionou emissários nos Estados Unidos para tentar uma aproximação com o presidente americano Donald Trump, registra Thais Bilenky, na Folha de S. Paulo.

    A expectativa é que o ex-capitão do Exército, que lidera a corrida presidencial, seja recebido pelo chefe da Casa Branca entre o primeiro e o segundo turno da eleição.

    No encontro que pode acontecer, Bolsonaro apresentará uma pauta comum com o presidente americano: a crítica à ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela.

    1
    • trouxa bananense 21/06/2018 at 21:49

      FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDEU.COM.BR pros inimigos!!!!!

      0
    • Neco 21/06/2018 at 21:53

      Isso é tão certo como 2 + 2 = 4.

      Vai acontecer o Brasil vai estreitar relações com os americanos e eles vão investir aqui e por isso eu falo a um bom tempo, vai melhorar. O ruim é só fazer essa passagem, mas com fé em Deus conseguiremos.

      0
    • civilizado 21/06/2018 at 21:54

      boaaaaaaaa!!!! vaaamuuuuuuuu!!!

      0
    • Rafael Km 21/06/2018 at 23:00

      A pauta pode até ser o Maduro, mas na verdade vão tratar sobre acordos comerciais. O bolso tem uma chance monumental à sua frente, daquelas de uma vez na vida: enquanto quase o mundo inteiro se vitimiza e fica contra a maior potência econômica, tecnológica, militar, etc, o Bananil fazendo em janeiro de 2019 o que deveria ter sido feito há muito tempo vai se dar muito bem e ganhar um poderoso aliado, assim como Israel ganhou. Agora compare a dimensão bananense com a dos israelenses para calcular o resultado desta aliança.

      0
  • civilizado 21/06/2018 at 21:53

    hehehehhe…impressa americana esquerdista atacando!!!

    Fotos de crianças detidas em 2014, na era Obama, são mostradas como se fossem atuais, com críticas a Trump

    Imagens de crianças separadas dos pais ao tentarem entrar ilegalmente nos Estados Unidos têm se espalhado pela imprensa e nas redes sociais e provocado indignação nos últimos dias.

    A medida faz parte de uma política de tolerância zero adotada pela administração de Donald Trump na fronteira com o México e já retirou quase 2 mil crianças de seus pais.

    Algumas das fotos compartilhadas no último final de semana, no entanto, não são tão recentes assim. Embora tenham servido inclusive para ilustrar críticas de ex-funcionários da administração Obama, as imagens de crianças e jovens dentro de celas que parecem jaulas são de 2014, justamente quando o democrata ainda ocupava a presidência.

    0
    • AL 21/06/2018 at 21:56

      KUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!

      0
    • Chuck Norris 21/06/2018 at 21:58

      Opa, mas pode isso Arnaldo? É as agências reguladoras das fake news, não se pronunciam?

      0
      • BananenseNãoPraticante 21/06/2018 at 22:02

        É uma mentira atrás da outra. Eles levam ao pé da letra o “acuse-os daquilo que vc é!”.

        0
        • Chuck Norris 21/06/2018 at 22:05

          Pensando bem no contexto do tópico de hoje, até nossa guerra ficou chata e preguiçosa. Trocamos o canhão e a espada pelo mimimi e fake news.

          0
      • 8º Passageiro 21/06/2018 at 22:16

        Chamem o Fuckxs!

        0
  • civilizado 21/06/2018 at 22:03

    Índia e Turquia se unem à China e UE e anunciam retaliação aos EUA Por Valor, com agências internacionais SÃO PAULO – (Nota ampliada às 19h48) Índia e Turquia anunciaram hoje a adoção de sobretaxas contra produtos importados dos EUA, em retaliação às tarifas impostos pelo governo americano ao aço e ao alumínio importados. A medida eleva o risco

    http://www.valor.com.br/internacional/5611515/india-e-turquia-se-unem-china-e-ue-e-anunciam-retaliacao-aos-eua

    0
  • Pavao 21/06/2018 at 22:09

    Tempos de inflação.

    Seria uma boa idéia pegar o máximo de empréstimo pessoal que eu puder(120 parcelas fixas sem indice de correção) e colocar em ativos correlacionados à inflação, quem sabe hiper inflação que se aproxima?

    0
    • Neco 21/06/2018 at 22:13

      Não creio…

      Por N motivos.

      Não tem demanda, não tem poupança, não tem dinheiro… não tem como ter inflação.

      Quem subir muito os preços vai ter que baixar, pois não vai vender, e se não tiver margem para baixar, vai quebrar.

      0
      • Leonardo M. 21/06/2018 at 22:17

        E não temos mão de obra capacitada.

        As leis são muito engessadas para contratar. Enquanto na Inglaterra um jovem tem 3 ou 4 part time job, no Brasil você só consegue ter um.

        0
        • Leonardo M. 21/06/2018 at 22:25

          E também o patrão inglês pode mandar pra casa o funcionário se não tiver movimento no estabelecimento.

          No Brasil se ficar 1 semana sem ter movimento o patrão ET obrigado a pagar aquela hora e o funcionário obrigado a ficar ocioso.

          Por isso isso aqui nunca vai pra frente.

          Apesar que o Uber veio para acabar com o paradigma do brasileiro.

          0
          • 8º Passageiro 21/06/2018 at 22:27

            Leonardo, só louco contrata neste hospício.

            0
            • Leonardo M. 21/06/2018 at 22:41

              Kkkkkk só aqui o patrão quando contrata já daí gastando com:

              Exame médico
              Exame admissional
              Contador pra contratar o funcionário
              Etc, etc

              O patrão já entra no vermelho com o funcionário. E ainda tem que torcer para ele não fazer cera depois dos 06 meses para não mandar embora e ganhar “us direitux”

              0
              • 8º Passageiro 21/06/2018 at 22:45

                Aqui, amigo, você não contrata não.

                Aqui você ADOTA um funcionário.

                2
                • Leonardo M. 21/06/2018 at 22:52

                  Mitou!

                  0
              • trouxa bananense 21/06/2018 at 23:20

                Mas os advogados de direito trabalhista falam que o contrato de trabalho se extingue por alguns motivos….caduca né.

                E um dos motivos é o encerramento da empresa…..aí o contrato perde a força……por isso que os advogados mandam você sair abrindo e fechando empresa pra pagar menos FGTS pro povo né…..ops…saiu…

                0
      • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:25

        Desculpa, mas todos os seus motivos são furados.

        0
        • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:26

          Vamos ter inflação e com todos os motivos por vc elencados. DataVenia Maxima

          0
          • Neco 21/06/2018 at 22:32

            Inflação sempre tivemos, mas não vamos voltar aos tempos de Sarney de forma nenhuma.

            0
            • Leonardo M. 21/06/2018 at 22:42

              A Dilma até tentou dar uma de Sarney mas o sistema tirou ela pois sabe que inflação é ruim para todos.

              0
      • Pavao 21/06/2018 at 22:42

        Neco, e se reduzirem a oferta. O que aconteceria com o IGP-M e o IPCA?
        Será que não tem um momento que a bolsa sobe junto com dólar e inflação? Tipo os gringos encheram os carrinhos de blue chips em DEZ 2016, com certeza não desovaram tudo ainda.
        Aumento de 35% para os petroleiros, chegando….123…. Vão repassar para os combustíveis, caminhoneiros param novamente, estoques vão reduzindo, preços no atacado aumentando. Alem disso, agua, luz, telefone, gás podem subir muito ainda. População desempregada, MAS muitos moram em lote irregular e não pagam aluguel, consomem muito item supérfluo ainda, apesar da crise. Do botijão de gás ninguém escapará, nem dá pra fazer gato eu acho. Sei lá…..

        0
        • Neco 21/06/2018 at 23:22

          Os bancos precificam tudo, se eles sentirem que pode dar qualquer coisa assim, os juros disparam.

          Eu uma vez na vida comprei consorcio e nunca mais. Já financiei e financio coisas com prestação fixa, e muitas veses fiz essa conta, não fecha.

          Teve alguns momentos no fim do governo Sarney … não lembro bem certo, mas tinha aqueles planos que congelava tudo, e de repente a coisa estourava, plano Funaro, conheci pessoas que compraram coisas com prestação fixa e que pagavam valores muito pequenos nas ultimas prestações, eu mesmo tive algumas prestações assim.

          Depois disso os bancos mantem uma equipe de analise, veja que em momentos que esta aparentemente tudo bem, eles financiam carros em até 100 meses, e se sentir turbulência, já encurtam o prazo pra 60X ou 48X.
          De modo que é muito difícil ganhar do banco desta forma. (pegando um empréstimo a juros fixos e aplicando em renda varável para ganhar mais). Não tem a menor chance.

          Digo por vivencia própria, que os bancos e os grandes empresários tem informações privilegiadas que nós não temos. Desde o plano cruzado do Sarney sei disso. Uns 3 dias antes de sair o plano cruzado, uma empresa que eu trabalhava suspendeu a tabela de preço, automaticamente suspendeu as vendas, ou seja eles já sabiam que vinha algo. Tu acha que os parentes próximos do collorido perderam dinheiro nos bancos?

          Se eu fosse apostar, apostaria em deflação em 2019. IPCA +- 5% negativo em 2019.

          0
          • trouxa bananense 22/06/2018 at 00:22

            Até porque IPCA pode ser controlado pelo governo…..e ficar baixo…..mas a inflação através de outros índices….IGPM voando…por exemplo

            0
          • Setembrochoves 22/06/2018 at 01:23

            Ainda bem que se você fosse apostar, o que não significa apostar.

            0
    • civilizado 21/06/2018 at 22:13

      inflação detona a bolsa…..

      0
      • civilizado 21/06/2018 at 22:15

        investidor foge da renda variável e vai pra os fixos (pagarão mais)….

        0
  • Grandecupincha 21/06/2018 at 22:16
    • civilizado 21/06/2018 at 22:21

      kkkk…

      0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:20

    Prestem atenção, por favor, não façam isso com vocês mesmos:::

    http://www.clubedospoupadores.com/tesouro-direto/simulador-tesouro-direto.html

    Leiam, leiam e leiam

    0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:21

    Nunes. Pèlo amor de Deus.

    Desbloqueia isso aí

    0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:47

      Prestem atenção, por favor, não façam isso com vocês mesmos:::

      http://www.clubedospoupadores.com/tesouro-direto/simulador-tesouro-direto.html

      Leiam, leiam e leiam

      0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:48

      ah não … isso é sacanagem

      0
      • Nunes 21/06/2018 at 22:59

        eu estava off line, o sistema ainda coloca muita msg em spam

        0
        • trouxa bananense 21/06/2018 at 23:12

          Sim, ainda tem muita mensagem tomando trava, mas ajustes devem resolver….mas algumas travaram por motivos estratégicos. Como a que citei outro espaço.

          0
        • Setembrochoves 22/06/2018 at 01:24

          Obrigado, pensei que era problema desnecessário com esse cara desse blog

          0
  • civilizado 21/06/2018 at 22:22

    O TST trabalha dia e noite para sabotar a reforma trabalhista
    SALVAR
    Brasil 21.06.18 19:47
      
    O TST, através de instrução normativa (do tipo que define como devem ser usados os elevadores do tribunal) decidiu que as regras da reforma trabalhista só valem para ações iniciadas depois de 11 de novembro de 2017, quando a nova legislação passou a vigorar.

    Tudo a pretexto de dar “segurança jurídica”.

    Daqui a pouco vão decidir revogar totalmente a reforma na hora do cafezinho.

    0
    • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:27

      Tristeza essa realidade

      0
      • Mister.M 21/06/2018 at 22:33

        Não consegui responder la em cima. Me arrependo amargamente de não ter entrado antes, provas de a 8 anos atrás de TJAA, AJAJ e OJAF eram nivel “analfabeto adestrado” mesmo. Magistratura um pouco mais puxadas mas muito mais tranquilas que as de analista de hoje, fora a quantidade absurda de nomeações. Mas o gênio aqui com suas convicções pessoaos abominava o serviço público e ficou de fora enquanto a maconheirada está lá ja com seus 10k+ bruto de TJAA e 15k+ de AJAJ, sem falar nas funções.
        O jumento aqui comemorando seleção nos “melhores escritórios”e o maconheiro entrando no TRT que chamava 2000 técnicos kkkk bastaba ser alfabetizado.
        Paciência, bora correr atrás da magistratura agora.

        0
        • Mister.M 21/06/2018 at 22:34

          5 a 8*

          0
        • 8º Passageiro 21/06/2018 at 22:38

          Cruel, porém verdadeiro.

          Pobre é a nação onde o sonho de todos é ser empregado do governo.

          0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:29

    Prestem atenção, por favor, não façam isso com vocês mesmos:::

    “http://www.clubedospoupadores.com/tesouro-direto/simulador-tesouro-direto.html”

    Leiam, leiam e leiam

    0
    • Leonardo M. 21/06/2018 at 23:03

      Não consegui…
      Muita enrolação e besteira.

      O cara fala várias vezes para não comprar TD e ainda compara com poupança.
      Esse ai deve estar entupido de 6,7% + IPCA

      0
      • Caiscas 21/06/2018 at 23:17

        Leo,
        Tu fez leitura dinâmica.

        Ele não fala para não comprar TD mas sim o fato do simulador novo do site estar apresentando resultados diferentes do anterior, e que isso pode levar a decisões erradas por quem não conhece matemática financeira para realizar os próprios cálculos.

        0
        • Leonardo M. 21/06/2018 at 23:58

          Sim, fiz leitura rápida.

          Porém 99,9% de pessoas que investe em TD sabe fazer as contas

          Esse é um produto para as elites kkkkkkk
          O 666, bananense, Filmes que guarda dinheiro em baixo do colchão, classe média ostentação, etc jamais vai chegar perto do TD

          0
          • Leonardo M. 21/06/2018 at 23:59

            Filmes = Dilma
            Saiu errado

            0
        • Setembrochoves 22/06/2018 at 00:02

          Leitura Dinâmica é um bem, o ruim é leitura errada.

          0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:29

    Afff

    0
  • Setembrochoves 21/06/2018 at 22:29

    Assim não dá, assim cansei

    0
  • Pavao 21/06/2018 at 22:50

    Com tanto dinheiro eletrônico o governo nem gasta para produzir papel moeda. É só começar a inflar oras. TST abriu caminho para fazer a Petro dar 35% de aumento pro funça. Não é o baile começando?

    0
  • Leonardo M. 21/06/2018 at 22:56

    Hoje peguei mais pré fixados 2029 por 12,01%

    Eu amo o Brasil!
    Ele pode nos proporcionar várias coisas desagradáveis mas os juros compensa estar no meio da zona toda.

    0
  • Neco 21/06/2018 at 23:26

    Pergunta importante para os entendidos em TD Pós. tipo 5,9 + IPCA.

    Como fica o rendimento se o IPCA for negativo??? Ali em cima escrevi que pode até ser negativo no ano que vem, dai como ficaria o rendimento?

    0
    • Setembrochoves 22/06/2018 at 00:23

      Cara, eu não sei, só sei que estou vendo o IPCA cada vez maior

      0