“Todos os registros foram destruídos ou falsificados, todos os livros foram reescritos, todos os quadros foram repintados, todas as estátuas, todas as ruas, todos os edifícios renomeados, todas as datas foram alteradas. E o processo continua dia a dia, minuto a minuto. A história se interrompeu. Nada existe além de um presente interminável no qual o Partido tem sempre a razão.” George Orwell

O que você lerá nas próximas linhas pode muito bem ser uma visão equivocada da realidade. Posso estar enganado. A única forma de descobrir o grau de acerto desse artigo é através do debate. Caso você não concorde com o meu ponto de vista, pode escrever um outro texto rebatendo o meu. Outras pessoas podem participar da discussão com comentários. Provavelmente eu aprenderei novas perspectivas com a troca de ideias.

Foi exatamente dessa forma que a Civilização Ocidental evoluiu. Entre altas e baixas nos níveis de liberdade ao longo do tempo, sempre com alguns passos à frente e menos passos para trás, fomos criando uma consciência mais abrangente sobre nós mesmos, através da troca de informações, que permitiu desde a aceleração da tecnologia, até a formação de regimes mais abertos, com maior respeito ao indivíduo.

A liberdade de expressão é o maior antídoto contra governos totalitários, pois é a exposição das arbitrariedades cometidas que gera a revolta popular e a queda desse tipo de regime. Não é por acaso que a primeira medida de qualquer governo totalitário é controlar o fluxo de informações, usualmente através da censura e da imposição de penas pesadas para opiniões ou posturas contrárias ao regime.

Esse processo está sob ameaça.

Com o surgimento da Internet, parecia que a guerra pela liberdade de expressão havia sido vencida definitivamente, pois qualquer um, com poucos recursos, poderia ter um espaço para expor as suas ideias, acabando com o oligopólio da grande imprensa.

A primeira fase de crescimento da internet foi extremamente livre. Redes abertas, milhares de sites com quase nenhum controle externo. O Google veio como uma ferramenta inteligente para organizar essa bagunça, facilitando a busca de qualquer informação de forma muito mais precisa. O buscador também ofereceu uma forma revolucionária de anunciar produtos e serviços, já que possibilitava ao anunciante a identificação de um potencial cliente pelo que ele estava buscando.

Tal arranjo ofereceu ao Google um modelo de negócio matador, uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, que possibilitou a empresa atingir em pouco tempo a dominância no seu mercado. Percebendo o nível de poder que o buscador alcançou, os seus fundadores prometeram “não fazer o mal”.

Hoje, o Império Google é composto por diversos produtos que vão além do buscador. E-mail, vídeos, mapas, geolocalização, navegador de internet e sistema operacional para telefones são mercados que a empresa domina. Não é exagero afirmar que o Google saiba mais sobre um usuário do que ele mesmo.

Como todo esse poder em mãos, será que a empresa se manteve fiel à promessa de não fazer o mal?

Infelizmente não. Temos cada vez mais indícios sobre uma postura totalitária da empresa. Durante a última campanha eleitoral, alguns usuários relataram uma manipulação de resultados do autocomplete, a funcionalidade que completa a sua busca levando em consideração o comportamento de outros usuários que buscaram os mesmos termos. Não foi possível provar que houve manipulação, mas a luz amarela foi ligada.

Já outra forma de manipulação foi comprovada. A rede utiliza avaliações humanas para treinar o seu algoritmo de ranqueamento de páginas. Para quem não está familiarizado com o funcionamento do sistema, basicamente o Google usa centenas de variáveis para dar nota a uma página na rede. Quando maior a nota, melhor a posição da página no resultado de uma busca. Seguindo manual da própria empresa para quem faz o “treino” do algoritmo, podemos observar um viés claro no tratamento de conteúdo “impróprio” ou “ofensivo.

Aqui temos o ovo da serpente: o tal “discurso de ódio” ou o “discurso ofensivo”, além do termo “fake news”. Para entendê-los, é preciso voltar um pouco no tempo.

A luta contra o “discurso de ódio” é uma bandeira levantada pela União Europeia, que poderia muito bem mudar o seu nome para União das Repúblicas Socialistas Europeias para deixar mais claras as suas intensões.

Em tese, o objetivo seria combater o a discriminação por raça, credo, orientação sexual ou etnia, mas por tras desse verniz de boas intenções temos a clara intenção de controlar o fluxo de informações e calar quem não concorda com o projeto socialista europeu e a sua brutal concentração de poder.

Com saída do Reino Unido da UE, e o crescimento da oposição à Bruxelas, além da insatisfação cada vez maior dos europeus com a entrada de milhões de refugiados muçulmanos e o posterior aumento de atentados e outros crimes, é fundamental para a UE a supressão da livre circulação das informações através do controle das redes sociais e dos mecanismos de busca, visto que a imprensa europeia já é dominada pela esquerda.

Além disso, a eleição de um conservador nos EUA, cujos valores se opõem frontalmente ao socialismo europeu, após oito anos de Obama, cujo claro objetivo era integrar o país ao projeto socialista europeu, demonstrou ainda mais o “perigo” de uma internet livre.

A esquerda explicou em parte a eleição de Trump como decorrente de uma campanha de “fake news” levado a cabo na internet pelos seus apoiadores, onde ele estaria sendo favorecido por mentiras, além de utilizar mentiras para atacar adversários. É verdade que muito conteúdo gerado nas redes era mentirosos, mas isso prejudicou e ajudou todos os candidatos, e não foi um fator determinante para o resultado da eleição.

O que ocorreu na verdade foi um alinhamento da esmagadora maioria da imprensa com a candidata socialista Hillary Clinton. A grande imprensa esquerdista passou então a acobertar os crimes cometidos pela candidata e a sobrevalorizar os defeitos de Trump. A imprensa independente desmascarou o jogo, e o termo “fake news” passou a ser utilizado pelo próprio Trump para denunciar a imprensa.

O tiro saiu pela culatra para a imprensa em relação ao termo “fake news”, mas não o uso do conceito como desculpa para acabar com a livre expressão na internet. O Facebook, Google e Twitter passaram a adotar medidas para suprimir as “noticias falsas” da sua rede. O problema: quem define o que é verdade e o que é mentira? As empresas contrataram “fact checkers”, numa tradução livre, “checadores de fatos” para fazer o trabalho. Um dos sites contratados é o snoopes.com, que tem claramente um viés esquerdista. Ou seja, se algum progressista californiano definir que um post é mentiroso, provavelmente você não terá acesso ao conteúdo, pois ele terá um alcance restrito tanto nas redes quanto nas buscas.

Mas o conceito de “discurso de ódio” é ainda mais tortuoso. Voltando ao papel da União Européia nessa história, temos que abordar as diretrizes criadas ainda em 2008, pela decisão 2008/913/JHA do Conselho da Europa, que definiu a luta contra a xenofobia e o racismo através da Justiça Criminal. Em 31 de maio de 2016, com a crise de refugiados islâmico já dominando as discussões políticas no Continente, é anunciado um acordo entre a UE e as principais empresas que controlam o trânsito de informações na internet: Facebook, Twitter, Microsoft e Google.

Tal acordo define o protocolo para bloqueio e retirada expressa de qualquer mensagem por parte desses empresas para conteúdos que, seguindo

“…visam um grupo de pessoas ou um membro desse grupo, definido por referência à raça, cor, religião, ascendência, origem nacional ou étnica:

– a incitação pública à violência ou ao ódio, incluindo através de difusão ou distribuição públicas de textos, imagens ou outros suportes;

– a apologia, negação ou banalização grosseira públicas

– de crimes de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra definidos nos artigos 6.°, 7.° e 8.° do Estatuto do Tribunal Penal Internacional (a seguir designado «TPI»); ou

– dos crimes definidos no artigo 6.° do Estatuto do Tribunal Militar Internacional, anexo ao Acordo de Londres de 8 de agosto de 1945,

– quando esses comportamentos forem de natureza a incitar à violência ou ódio contra esse grupo ou os seus membros.”

Além do bloqueio do conteúdo e de punições criminais, a UE incentiva os Estados-Membros a punir quem cometer tais infrações com a perda de benefícios sociais, a perda de licenças de negócios e que sejam mantidos sob supervisão.

Observe que a definição de discurso de ódio é extremamente subjetiva. Dessa forma, ela pode ser usada para bloquear praticamente qualquer conteúdo.

Por exemplo, se a UE defende uma política de abertura de fronteiras e o recebimento de milhões de muçulmanos que apresentam em grande parte valores incompatíveis com aqueles observados na Europa, criticar a UE por isso, ou criticar os valores islâmicos passa a ser tratado como “discurso de ódio”, mesmo que sejam auto-evidentes as transgressões aos direitos humanos nos países muçulmanos.

Foi o que aconteceu com o jornalista alemão Michael Stürzenberger que foi condenado a seis meses de prisão e ainda à prestação de trabalhos comunitários por postar a foto abaixo no Facebook.

A foto traz um registro de um encontro entre o Mufti de Jerusalém, Haj Amin Al Husseini ( tio de Yasser Arafat — ex-líder palestino) e um nazista. Segundo consta, o nazista seria o intérprete de Adolf Hitler, Paul Schmidt.

Postar uma prova que um líder muçulmano colaborou com os nazistas foi considerado discurso de ódio. A hipocrisia fica patente quando observamos que um dos motivos dados pela UE para apertar o cerco contra o “discurso do ódio” foi o aumento dos atentados terroristas na Europa praticados por muçulmanos, onde terroristas teriam usado a rede para disseminar o seu extremismo, alistando novos membros e organizando os ataques.

Mas se você entrar no site http://www.nohatespeechmovement.org / mantido pelo Conselho da Europa, ligado à UE, perceberá que a maioria dos artigos e programas se referem ao combate à “islamofobia” e não ao combate do extremismo islâmico que tantas pessoas matou nos últimos anos.

A má noticia é que os gigantes da internet resolveram adotar a diretriz europeia para o combate ao “ódio” em outros países fora do Continente. Os EUA tem uma tradição na defesa da liberdade de expressão, que é garantida constitucionalmente através da primeira emenda:

“O congresso não deve fazer leis a respeito de se estabelecer uma religião (como religião oficial do Estado), ou proibir o seu livre exercício; ou diminuir a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou sobre o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações às queixas. ”

Apesar da primeira emenda se referir ao poder público e não às regras de uso de serviços privados, por que as grandes empresas americanas que controlam o fluxo de informações na internet preferem seguir a diretriz europeia e não o padrão americano?

Talvez porque elas compartilham da mesma visão socialista do mundo. Temos vários subsídios para fazer tal afirmação. Já escrevi sobre uma campanha do Google que apresentava a retrospectiva de 2016 que poderia muito bem ser uma peça da campanha de Bernie Sanders. Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook fez um discurso na formatura de Harvard desse ano, onde defendia alguns princípios socialistas como a renda mínima, além de sugerir uma espécie de governo mundial. O CEO do Twitter é praticamente um co-fundador do Black Lives Matter. Se alguém tinha dúvida sobre o alinhamento dessas empresas com a esquerda, após a demissão de James Demore pelo Google elas foram implodidas. O sujeito foi demitido por ter a ousadia de afirmar que homens e mulheres são diferentes e que essa diferença poderia explicar em parte o fato de existirem menos mulheres trabalhando no Vale do Silício. Ele relata um ambiente intolerante com qualquer ideia conservadora.

Ora, o que podemos esperar dessas empresas se os seus executivos e colaboradores são esquerdistas radicais? Hoje em dia nos EUA isso significa acreditar que vivemos numa sociedade racista, machista e opressiva, onde a busca pela igualdade é mais importante do que a eliminação da pobreza e a liberdade de expressão é menos importante que luta contra o “fascismo”, definido como qualquer ideologia que não seja a socialista.

Além disso, empresas que formam um oligopólio tem uma tendência natural a apoiarem governos centralizadores afeitos a uma grande carga de regulamentação, pois em tal ambiente essas empresas devem manter os seus monopólios, já que há cada vez menor liberdade no mercado para surgirem competidores.

Hoje o Google entrou no topo da lista de lobby em Washington, justamente para evitar que leis antitruste sejam aplicadas contra o seu monopólio. Mais, a empresa está bancando pesquisas que sejam favoráveis a ela, lembrando uma prática corrente na indústria tabagista.

Tudo isso acontece ao mesmo tempo que ela aumenta o bloqueio de conteúdo considerado “ofensivo” nos seus canais. Isso pode ser visto no Youtube, a principal rede social da empresa, onde milhões de vídeos foram retirados do ar nas últimas semanas, ou foram colocados no que os usuários estão chamando de “sand box”. Esses vídeos ficam on-line, mas eles são retirados das pesquisas, não apresentam número de views, a possibilidade de serem curtidos, comentados ou compartilhados. Além disso, qualquer vídeo considerado polêmico perde a possibilidade de ser monetizado, retirando a renda de milhares de produtores de conteúdo independente. Na esmagadora maioria dos casos, tais vídeos trazem conteúdo conservador.

Paulo Joseph Watson explica o que está acontecendo:

Uma experiência pessoal

A situação no Facebook não é mais animadora. Eu mesmo fui alvo da empresa, tendo uma artigo retirado da rede quando contava com mais de 3 mil compartilhamentos, sendo bloqueado para novas postagens por 24 horas, com a ameaça de tomar 7 dias de bloqueio caso voltasse a postar conteúdo que não estivesse de acordo com os termos de uso.

O artigo em questão relatava os acontecimentos em Charlottesville de um ponto de vista da grande imprensa, mas de nenhuma forma era ofensivo. Leia aqui e tire as suas próprias conclusões.

Eu mandei reiteradas mensagens ao Facebook solicitando esclarecimentos sobre o bloqueio, perguntando em que ponto eu teria ferido os termos de uso, mas nunca recebi uma resposta. Até que uns dias após o ocorrido recebi a abordagem de um conhecido que trabalha na moderação para o Facebook, através de uma empresa terceirizada. Ele avaliou o texto e afirmou que não havia nada ali contrariando os termos de uso, ou seja, houve uma decisão arbitrária de retirada do conteúdo.

Não estou sozinho nessa onda de bloqueios, dezenas de amigos e de páginas que conheço foram bloqueados pelos motivos mais esdrúxulos, demonstrando que se trata de um grande movimento por parte dessas empresas. Praticamente todos tinham em comum o fato de serem conservadores ou liberais.

Como lutar contra a supressão da liberdade de expressão

O primeiro passo é reconhecer que aquela visão romântica sobre a internet ser a ferramenta que garantiria a liberdade de expressão morreu. Rapidamente o que está acontecendo é o contrário disso. Com a capacidade de controle dessas empresas sob cada aspecto da nossa vida, o potencial uso desse controle para fins totalitários é cada vez mais provável.

Buscar a proteção do Estado em relação a essa situação pode ser equivalente a deixar o lobo cuidando das ovelhas, como já observamos no caso dos países europeus. A única medida que poderia fazer sentido seria a defesa do exercício da regulação antitruste para diminuir o seu poder.

Outro caminho é fazer pressão nessas empresas, através de protestos e boicotes. O ideal seria o surgimento de novas redes sociais e serviços de busca que ameaçassem os atuais líderes de mercado, mas com esse grau de controle de mercado, o movimento é difícil. Apple e Google controlam 98% do mercado de smartphones nos EUA. Recentemente uma nova rede social chamada Gab, que promete livre expressão, teve os seus apps bloqueados nas lojas da Apple e Google.

Mesmo com essas dificuldades, o bloqueio agressivo de milhares, senão milhões de usuários, abre uma oportunidade no mercado para novos players. Empreendedores, aproveitem que há um presidente na Casa Branca que apoia o livre mercado e os valores conservadores, pois essa janela pode ser fechada em breve.

Particularmente, pretendo diminuir ao máximo a dependência desses serviços, investindo num site pessoal e buscando alternativas para as redes. Sugiro que todo produtor independente de conteúdo faça o mesmo, pois muito em breve não restará espaço algum nessas grandes empresas de internet para quem não rezar a cartilha socialista.

Bem-vindo a 1984.

Texto de Leandro Ruschel

0
Compartilhar
  • Sapato Furado 08/09/2017 at 08:23

    First!

    0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 08:54

      Second

      0
  • Sapato Furado 08/09/2017 at 08:23

    Todo dia é um 7 a 1!

    Nutricionista Thiago Bronze
    23 h ·
    Bom dia gente, hoje é dia de mais um 7X1.
    Sabe aquela blogueira fitness que ensinou você a cuspir comida caso seja gostoso?
    Aquela que tem diversos processos nos conselho de nutrição e educação física!
    Ou então você não se lembra daquela que tem um corpo normal mas que para postar foto nas redes sociais usa dois quilos de Photoshop?
    Não sabe de quem eu estou falando?
    Aquela que as empresas se arrastam e a sustentam com “mimos” esperando algum retorno financeiro.
    Aquela que iniciou essa desgraça de “carreira” chamada blogueira fitness, e que criou uma leva gigantesca de leigas para exercer atividade ilegal de nutricionista e educadora física.
    Poxa, é aquela que concorda que suco de fruta pode dar cirrose hepática, e que ao retirar a proteína animal da sua dieta sentiu energia.
    Como esquecer daquela que criou a “brincadeira” de divulgar nudes das amigas caso elas não sigam a dieta?
    Enfim, já que vocês não lembram eu vou dar uma última dica: ela é “inspiração” para muita gente, com sua vida mentirosa e manipulada, e tem contribuído para o aumento da insatisfação corporal e o desenvolvimento de transtornos alimentares.
    Lembrou?
    Então! Ao invés de ser punida ela vai ficar mais famosa e mais “Rycah”, e sabe como?
    Ganhando um reality show (que vai mostrar sua vida fake) custeado sabe por quem?
    Por você! Por nós!
    Ela ferra a mente das pessoas, exerce atividade ilegal de duas profissões sérias, enriquece às custas da insatisfação corporal dos outros e agora vai ganhar um reality show pago pelo mesmo público que ela destrói mentalmente.
    PARA QUEM DUVIDA, SEGUE O LINK DO PROJETO NO SITE DA ANCINE (AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA):
    https://www.ancine.gov.br/consulta/SEI/01416022516201742
    Sabe o que é pior, a Lei Rouanet serve para financiar projetos artístico-culturais, e não garotas mimadas que exercem atividade ilegal. Esse dinheiro é para promover cultura e arte, e não baboseiras fitness de uma pessoa sem estudo.
    E enquanto isso vários projetos que envolvem arte e cultura de verdade estão engavetados, legal né?
    Existe uma petição para que seja feito o cancelamento dessa verba de mais de DOIS MILHÕES de reais, mas sinceramente, quase ninguém assinou, aqui é a terra do oba oba.
    Enfim, segue o link da petição:
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR101722
    E segue o baile, infelizmente…

    0
    • Mineirausfall 08/09/2017 at 08:40

      Que tem eu, aí?

      Esses bananenses vivem a invocar-me. Buuuuu…

      Ich sehe tore aus Deutschland.

      0
    • Enoch Root 08/09/2017 at 08:45

      Única coisa que dá dinheiro no Bananistão: enganar os outros.

      0
      • Mineirausfall 08/09/2017 at 08:56

        Fato. >.<

        Se a criatura exerce ilegalmente as profissões, como pode receber um benefício governamental?

        0
        • Zuka Jones 08/09/2017 at 08:59

          Na Banania, ser e agir certo é visto com desconfiança…

          Quantas pessoas não falam com tom de deboche “ah, você é tão certinho”….

          0
          • Mineirausfall 08/09/2017 at 09:01

            Pior que é verdade!

            “Você é muito ‘Caxias’.”

            0
          • Julio 08/09/2017 at 13:08

            Aqui um cara que encontra uma carteira com valores, é homenageado como heroi e vira notícia.

            Sempre acho isso um absurdo, porque a notícia, o destaque, tem que ser daqueles que aproveitam da situação e ficam com o que não lhe pertence.

            Os que devolvem, nada fazem além da obrigação.

            0
    • 300esparta 08/09/2017 at 09:00

      Olha, o fato dela ter feito tudo isso enganando as pessoas não me comove. Usar verba pública é o que ferra.
      A Ancine vive do Tesouro tb? Se for, tem um lado bom ai… 😀

      0
  • Mineirausfall 08/09/2017 at 08:23

    Second.

    0
  • Kurt 08/09/2017 at 08:24

    Second ?

    0
    • Mineirausfall 08/09/2017 at 08:25

      Podeo fexádiu. 🙂

      0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 09:04

      Fake news

      0
  • Mineirausfall 08/09/2017 at 08:31

    Trazendo do tópico anterior.

    Enoch Root 08/09/2017 at 06:56

    Então, vai mudar…

    -http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6937615/ministro-justica-confirma-que-ira-trocar-comando-policia-federal

    Mineirausfall 08/09/2017 at 08:00

    Fake Press sendo Fake Press.

    Que é isso, o povo está muito ressentido… Mais amor, por favor!

    E NENHUMA palavra sobre o B.o-l,s~o.n-a,r.o.

    -http://exame.abril.com.br/revista-exame/como-o-ressentimento-do-brasileiro-pode-influenciar-as-eleicoes/

    Mineirausfall 08/09/2017 at 08:04

    Se não houver uma reforma partidária DECENTE, nunca irá.

    -http://veja.abril.com.br/revista-veja/aparelhar-e-dominar/

    Pablo 08/09/2017 at 08:15

    -http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/empresarios-lancam-predio-em-dubai-para-investidores-de-bitcoin.ghtml

    Mineirausfall 08/09/2017 at 08:18

    In vino veritas.

    -http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/e-como-acreditar-conversa-de-bebado-diz-joesley-sobre-audio.ghtml

    Já ouvi dizer que, “para se conhecer o caráter de alguém, coloque-o(a) de porre”. Mais uma, confirmada. O.O

    0
  • neco 08/09/2017 at 08:40

    Bom dia.

    Eita tópico grande.

    Vou ler mais tarde.

    0
  • Dirk 08/09/2017 at 08:59

    first

    Cada dia uma novidade.

    Libertarianismo islâmico.

    https://www.libertarianism.org/encyclopedia/islam-0

    0
    • Dirk 08/09/2017 at 09:00

      “Islamic teachings are consistent w many libertarian principles, such as tolerance, property rights & individualism.”

      0
      • navlig00 08/09/2017 at 09:07

        …such as tolerance

        #pqp

        0
    • Mineirausfall 08/09/2017 at 09:03

      Tudo a ver com o tópico.

      “Freedom is Slavery.”

      0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 09:07

      Saiu daqui provavelmente:

      https://political-generator.herokuapp.com/

      0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:20

      Já tem Cristão Ateísta?

      0
    • Dirk 08/09/2017 at 10:39

      Novo avatar funcionando. Yeah! Quem acertar o significado, ganha um brinde.

      0
      • windville 08/09/2017 at 10:48

        Capa do The Dark Side Of Moon Pink Floyd, ou cada um vê a realidade que quer por um prisma diferente!

        0
        • Dirk 08/09/2017 at 10:51

          Tem uma diferença, wind. Dá zoom ali. ;]

          Ninguém vai acertar, já que foi uma viagem non-sense que tive. O tamanho do avatar não colabora tbm.

          É DSoTM sem ideologia de gênero.

          0
          • Dirk 08/09/2017 at 10:55

            Na hora pareceu uma boa ideia, depois vi que não faz o menor sentido. Mas deixa assim.

            0
            • windville 08/09/2017 at 11:03

              Bom dando zoom no navegador entrou uma cor que parece cinza e saiu duas azul e rosa. Enfim sei lá que isso quer dizer kkkk. Bota a bandeira do Tubarão FC acho que vamos jogar na mesma série ano que vem!

              0
              • Dirk 08/09/2017 at 11:07

                Então, saiu azul e rosa em vez das cores do arco-íris. Por isso o DSoTM sem ideologia de gênero. Nada a ver, eu sei, kkk.

                JEC não cai mais, relaxa.

                0
                • windville 08/09/2017 at 12:19

                  Sim esse ano não cai mais, mas não duvido de nada. O time já foi até fora de série!

                  0
                • windville 08/09/2017 at 12:23

                  Sobre o avatar pensei em resistência e lei de ohm, só viagem também kkk.

                  0
  • Fênix 08/09/2017 at 09:09

    Bom dia 300!

    CVR “plot twist” (https://www.ocarcara.org/o-george-soros-do-bananil/#comment-449782):

    Descobri que o cara pagou à vista 220k, sendo que metade foi utilizando o FGTS.
    Bem, disso concluímos 2 coisas:
    1) Os preços de venda realizada são bem abaixo dos anunciados (o que muito já se sabia aqui por aqui);
    2) Não foi tanto uma cagada que ele fez, considerando que ele tirou uns 100k do FGTS.

    Aproveitando, gostaria de sugerir um filme ao mano Floyd, chamado “Eu sei o que vc fez no post passado”.

    PS. Não é pq estou sem meu centro-avante que as gatinhas me abandonaram, seu fura zóio!rs

    0
    • Kurt 08/09/2017 at 09:16

      Kkkkk

      0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 09:27

      Hm, ou seja, ele bancou uns 120K e pode alugar por até 1800… agora sim.

      Ainda que alugue por apenas 1200 ele tá com 1% de retorno. Nada mal.

      0
      • Money Addicted 08/09/2017 at 09:33

        vc esta desconsiderando o rendimento do fgts q eh baixo mas nao eh zero, nao estou dizendo q foi um pessimo negocio, apenas comentando q o fgts nao pode ser totalmente desprezado nessa conta.

        0
        • Pobre Paulista 08/09/2017 at 09:45

          Mas é um dinheiro que ele não poderia resgatar mas resgatou. Para efeitos práticos ele não tinha esse dinheiro.

          0
          • Money Addicted 08/09/2017 at 10:00

            sim, eh um dinheiro que nao tem liquidez, mas rende uns trocadinhos, enfim eu somaria esses trocadinhos q o fgts rende ao custo de oportunidade do q ele pagou a vista para dizer se foi ou nao um bom negocio.

            E ainda, sobre nao poder resgatar, em uma eventual demissao ele poderia resgatar o dinheiro, agora ele precisara vender o imovel para resgatar.

            Enfim, ainda acho que o fgts nao deve ser totalmente desconsiderado nesse caso.

            []s

            0
            • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:08

              1.2/220 dá 0,54%, não é ruim frente à poupança, mas é o máximo que ele conseguiria com o $$ do fgts

              0
    • Floyd 08/09/2017 at 11:02

      kkkkkkkkkkkkk

      #Pas!!o.O

      0
  • Mineirausfall 08/09/2017 at 09:12
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 09:17

      Mas as usinas heliotérmicas também têm críticos. Nos Estados Unidos, ambientalistas apontam para o fenômeno de aves mortas encontradas nas proximidades dessas centrais elétricas. Eles afirmam os pássaros são incinerados pela luz refletida pelos espelhos, que pode alcançar 600° centígrados.

      Aproveita e abre uma fabrica de nuggets junto ué

      0
      • Kurt 08/09/2017 at 09:41

        Pombo á passarinha

        0
  • Mineirausfall 08/09/2017 at 09:21

    O que o L#%@ ainda pretende? Pede pra sair! Pede pra sair!

    http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,lula-radicaliza-no-nordeste,70001976096

    0
  • 300esparta 08/09/2017 at 09:23

    Vi que o dólar está caindo no mundo todo, então quer dizer que o dólar baixo aqui não é sinal só da nossa economia….

    Confere?

    Crashing Dollar Sends European Stocks, US Futures Reeling; Yuan Has Best Week On Record
    http://www.zerohedge.com/news/2017-09-08/crashing-dollar-sends-european-stocks-us-futures-sliding

    0
  • Ugo 08/09/2017 at 09:32

    PT quer que Lula seja condenado antes de abril
    Brasil 08.09.17 09:13  

    O PT quer que Lula seja condenado logo.

    Diz a Folha de S. Paulo:

    “Considerando a batalha jurídica para evitar a inelegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva virtualmente perdida, o PT agora torce para que a decisão sobre o caso ocorra no máximo até abril (…).

    Reservadamente, líderes petistas temem que o julgamento ocorra mais perto da convenção que irá definir a candidatura, no fim de julho.

    Assim, ficaria mais difícil a nacionalização do novo nome.”

    0
    • Ugo 08/09/2017 at 09:32

      Como se livrar de Lula?
      Brasil 08.09.17 09:17  

      O PT pensa em candidatar Fernando Haddad ou Jaques Wagner em 2018.

      O fundamental, porém, é encontrar uma maneira de se livrar de Lula.

      Como disse a Folha de S. Paulo, o partido espera que o TRF-4 resolva logo esse problema.

      0
      • Amy Rose 08/09/2017 at 09:39

        É, os petebas jogaram a toalha. Até eles admitem que não há como o molusco escapar.
        Quanto aos possíveis candidatos, são dois são sem expressão e carisma. Até a tartaruga sem casco bate eles.

        0
        • Mineirausfall 08/09/2017 at 09:41

          Hmmm… Até os próprios comparsas descartaram o L%#@. A lata de lixo o espera.

          http://istoe.com.br/chance-de-lula-ser-candidato-e-proxima-de-zero/

          Meu palpite: O P*T vai apoiar o C!%* .

          0
          • Amy Rose 08/09/2017 at 09:53

            Acho o mesmo. Estão muito queimados para emplacar alguém.

            0
        • navlig00 08/09/2017 at 09:42

          Ahhhh o Suplicy cantando rap do Racionais MCs até que fica simpático.
          ???????????

          0
          • Amy Rose 08/09/2017 at 09:50

            Kkkkkkkkkk, que horror!

            0
      • navlig00 08/09/2017 at 09:40

        Fernando Haddad ????
        Agora teremos ciclovias (vermelhas) por todos os rincões do nosso querido Brasil

        ?????????????????

        0
        • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:06

          Ciclovia Trans-amazônica
          Ciclovia Inter-americana
          Ciclovia Brasil – Europa

          Eu acredito

          0
  • 300esparta 08/09/2017 at 09:45

    Jaques Wagner:

    No último dia de mandato de governador da Bahia, ele fez uma lei que o Estado da Bahia tem que pagar pensão vitalícia de uns R$30k mensal para todos ex-governadores.
    É ou não é um cara exemplar???

    0
    • Jaspion 08/09/2017 at 11:08

      Existe mp na bahia? “No brasil, a res publica e cosa nostra”

      0
  • Mineirausfall 08/09/2017 at 09:46

    Fake Press 1984 style…

    Vamos colocar os óculos cor-de-rosa na fuça do populacho! Será que combinaram com a realidade?

    http://istoe.com.br/governo-ja-ve-pib-maior-em-2018-e-2019/

    0
  • navlig00 08/09/2017 at 09:47
  • navlig00 08/09/2017 at 09:49

    Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 4,64
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 5,02
    Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 5,02
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 4,78
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 4,93
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 5,08

    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2020 (LTN) 01/01/2020 8,27
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 9,48
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 9,67

    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2023 (LFT) 01/03/2023 0,01

    0
    • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 10:03

      0
  • Amy Rose 08/09/2017 at 09:50

    https://m.extra.globo.com/esporte/flamengo/terreno-para-estadio-do-fla-enterra-maraca-como-plano-e-impulsiona-reeleicao-da-atual-direcao-21798181.html

    Esse foi o legado da copa: transformar o estádio mais icônico em elefante branco. Passo por ali sempre, e te digo que ele está jogado as traças. Dinheiro nosso jogado no ralo. O estádio poderia ser rentável com turismo e eventos (a localização é boa), mas a péssima gestão e corrupção não permitem.

    Quanto ao estádio do flamengo, será outro fracasso. Será na avenida Brasil, entre benfica e Manguinhos, região rodeada de favelas. Imagina sair dali de carro a meia-noite depois de um jogo? Eu hein…

    0
    • Mineirausfall 08/09/2017 at 10:05
    • MrCitan 08/09/2017 at 12:24

      Isto me fez lembrar de 2007/2008, quando ainda existia Orkut, e os bananenses estavam em festa pelo Hell de Janeiro ter sido escolhido para a Olimpíada.
      Os críticos (eu incluso) foram taxados de mentirosos, invejosos e bairristas.
      Hoje graças a notícias destas, eu sinto um certo schadenfraude dos animais de zoológico que defenderam esta porcaria que foi o Rio 2016.
      Por mim, que o Maraca apodreça e fique igual as construções abandonadas de Detroit, como um monumento ao populismo bananense.

      0
  • Knight-Doc 08/09/2017 at 09:52

    Salve, 300! Deus Vult

    0
  • Knight-Doc 08/09/2017 at 09:52
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:02

      TL;DR

      Vou esperar sair o filme

      0
    • Kurt 08/09/2017 at 09:59

      ??????

      0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:01

      ARDA kkkkk

      0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:03

      Oi Rubinho

      0
    • jfontes 08/09/2017 at 10:05

      kkk

      0
  • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 10:04

    Bom Dia, fellas.

    Excelente tópico, Ugo.

    0
  • Kurt 08/09/2017 at 10:09

    Adolescente negra superdotada processa colegas negros de escola por agressão e bullying nos EUA.
    Era chamada de Negresco por seus colegas, e acusada de “agir como branca”:
    http://www.breitbart.com/big-government/2017/09/07/nolte-civil-rights-lawsuit-claims-gifted-black-girl-bullied-by-black-students-for-acting-white/

    0
    • Mineirausfall 08/09/2017 at 10:20

      Quer dizer que ter sucesso é “agir como branca”?

      Esses “negros” afro-descendentes não se aperceberam do RACISMO que eles próprios praticaram. Sem falar na ÊNVÉGIA.

      0
      • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:21

        Não existe racismo reverso, disseram

        0
      • Kurt 08/09/2017 at 10:22

        Ela perdeu 3 dentes com as agressões.

        0
      • Kurt 08/09/2017 at 10:22

        Pura inveja

        0
  • Kurt 08/09/2017 at 10:11

    Charlie Hedbo caricatura americanos como nazistas embaixo d’agua(devido ao furacão), com a legenda “Deus existe”.

    Francês tem mais é que sifud* com força.

    https://www.infowars.com/charlie-hebdo-insults-backfire/

    0
  • Mineirausfall 08/09/2017 at 10:15

    OFF

    Coisas que só os “çossialíxtaz kaviárex” fazem por você.

    1 USD = 20,192.95 VEF

    -http://g1.globo.com/economia/noticia/dolar-negro-tem-alta-desenfreada-na-venezuela.ghtml

    -https://dolartoday.com/dolares-hay-nuevo-dicom-dicom-asignara-yuanes-rublos-rupias-hasta-chapitas/

    ¡Hasta la victoria siempre!

    0
  • Enoch Root 08/09/2017 at 10:20

    Topo batido: 73.548

    0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:25

      Sem volume…

      0
      • Enoch Root 08/09/2017 at 10:30

        O que importa é que o novo topo é pós-Palocci. Isso que vai ficar na história. Volume? Foda-se.

        Hora de desovar as tranqueiras que o cara vai carregando…. Vou dar uma limada na carteira… 😉

        0
        • Pobre Paulista 08/09/2017 at 10:43

          Tô sem gráfico aqui agora, mas acho que tá formando um canal de alta

          0
  • Paulo Pedregulho 08/09/2017 at 10:37

    Chico Pinheiro‏ @chico_pinheiro 12 hHá 12 horas

    Temer indicou Geddel ministro de Lula. Temer indicou Geddel para a Caixa com Dilma. Temer o fez seu ministro. E Geddel não explica os 51 mi!

    A CULPA DO TERREMOTO NO MÉXICO É TAMBÉM DO TEMER?????

    0
    • Kurt 08/09/2017 at 10:44

      O maior crime do pmdb foi ter apoiado o pt

      0
  • Jr 08/09/2017 at 10:49

    Bom dia.
    FIRST verdadeiro!!!

    0
    • Knight-Doc 08/09/2017 at 10:51

      É golpe ??

      0
      • Jr 08/09/2017 at 10:52

        ARDA doc! ??

        0
  • neco 08/09/2017 at 10:53

    E o dólar… Abaixo de 3,1…e caindo.

    0
    • windville 08/09/2017 at 10:58

      Juros futuros caindo forte e bolsa subindo. Hoje fazendo me giro mensal pela região percebi a mesma coisa que você Neco, várias loja de pequenos comércios fechado e aluga-se bombando. Talvez estamos voltando pro começo dos anos 2000, depois daquela anabolizada do crédito de 2005-2014.

      Entretanto acompanhar os indicadores como consumo de energia, papelão, questão de capital e máquinas pesadas além das exportações.

      Aproveito e pergunto se alguém tem algum dado da indústria de papel que possa ter acesso aos dados sobre papelão.

      0
  • windville 08/09/2017 at 10:56

    Dia Folks,

    Que dia Maravilhoso PF trabalhando bastante. Enfim mais do mesmo aproveitando.

    300esparta vale a pena essa parada no Paraguai?
    http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/comerciantes-do-brasil-e-paraguai-se-unem-para-fazer-black-friday-fronteira-com-descontos-de-ate-50.ghtml

    0
  • Jr 08/09/2017 at 10:56

    CVR – durante a corrida

    Hoje cedo eu estava correndo em um parque famoso aqui da cidade e geralmente consigo ouvir pequenas frases das pessoas que estão caminhando, quando as ultrapasso.

    Ao passar por um casal na faixa dos 50-60 anos, ouvi o senhor dizendo:
    “…e o único… É o Bolsonaro…”

    Não tem como saber o contexto, mas aparentemente ele estava falando bem.

    0
  • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 10:57

    Atualização de CVR:

    Colega do trabalho que estava construindo recebeu a casa e mudou-se semana passada. Foram muitos meses de aborrecimentos e contrariedades, além de alguns prejuízos.

    Mas mesmo depois de mudar, ela ainda está passando por diversos perrengues, hoje, inclusive. Não consegue instalar internet que preste, pois só há uma fornecedora do serviço na região, mas o SINAL É EXTREMAMENTE FRACO. UM LIXO, segundo a própria.
    Vários defeitos na construção aparecendo agora. Um banheiro que não teria ficado do agrado da moça, ela disse que vai mandar quebrar e refazer do gosto dela.

    Aí ela reclamando pra mim e dizendo que deveria ter me escutado (quantas vezes eu não ouvi isso ao longo dos meses).

    Eu só sou chato e digo: “Eu te disse, eu te disse, Mas eu te disse”.

    Aí eu falei pra ela e os demais: não falei que um terreno lá para aquelas bandas deveria ter sido dado era de graça, não custar quase 400k. Com negociação saiu a 340k. PQP!

    Essas bostas custavam 10k quando eu cheguei aqui.

    E o Brick Master, que comprou um terreno lá na mesma localidade, muito antes dessa colega, mas pagando quase 500k.

    CVR 2:

    O outro que estava tentando alugar a casa de condomínio (terreno de 1.500 m²), parece que finalmente vai conseguir, isso depois de 1 ano fechada, reforma de 80k, mas que AINDA FICOU INCOMPLETA (acabou o dinheiro e ele não trocou o telhado, como queria ter feito).

    Casa avaliada em 1 milho grande (no mínimo), mas vai alugar por 2k, sendo que 1k é o condomínio, ou seja, ele só vai receber 1k.

    0,1%. Nem o FGTS tem um rendimento tão ruim como esse.

    0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 11:01

      Brasileiro é uma máquina de tomar no toba

      0
    • EngenheiroMG 08/09/2017 at 11:01

      Caralho…sou mto pobre…

      seus CVR sempre com nego queimando 300k a 500K em terreno…. e eu aqui não tenho nem carro…. 🙁 pelo menos não tenho dívida tbm.

      0
    • windville 08/09/2017 at 11:01

      Baita negócio, “Tenque manter isso aí!” nobre Quero assim o estoque dos pagadores de juros não acaba! Algora imagine outra situação referente ao congelamento federal dos aumentos salariais dos PFs ou postergação do aumento ad infinitum. Pessoal vai arder!

      0
    • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:03

      Teus colegas são garantia de boas gargalhadas.
      pqp

      0
      • windville 08/09/2017 at 11:05

        ITSA bombando From, pegou dividendos também fora o JSCP.

        0
        • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:06

          muito bom.

          0
    • galt 08/09/2017 at 11:07

      hasusah este teu lugar de trabalho tem uma fauna de 666s kkkk. Só se cuida, pq daqui a pouco, eles podem precisar de dinheiro…..

      0
      • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 11:12

        Eu não empresto dinheiro a ninguém.

        No mais, apesar das 666zices dessa turma, eles são muito organizados com dinheiro. O problema é que depois jogam fora fazendo besteira naqueles típicos comportamentos de manada.

        Só pra você ter uma ideia, o Brick Lover Master aqui tem planejamento orçamentário anual. Ele faz o planejamento para o ano inteiro, quanto vai gastar, quanto vai economizar, etc. O que ele faz com o dinheiro que economiza é que sempre são péssimas escolhas.

        0
        • galt 08/09/2017 at 12:11

          nesse caso está tranquilo então, consegue se divertir com as bizarrices dos 666s sem sobrar para vc.Mas PQP chegar a correr uma lágrima pelo PMJ desperdiçado, vão ser burros lá na casa do Capeta.

          Deixar uma dica: Cria uma pirâmide financeira e convide seus colegas de trabalho, junta um dinheiro e dá uma wazari do Bananil

          0
  • Simons 08/09/2017 at 11:03

    Bom dia Folks!!!
    Texto do [email protected]@1/0!
    parabéns!!

    0
    • Dirk 08/09/2017 at 11:04

      ‘Dia, Simons!

      Como vão as coisas por aí? Voltando à rotina?

      0
  • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:06

    Estava pensando
    com a maioria dos ativos é possível dizer que está certo e que valorizou
    basta ignorar uma série de fatos e não correlacionar nada

    imóveis nos 90 e 2000> valorizou> basta esperar
    ações de blue chips> valorizou> basta ignorar as correções e olhar no longo prazo
    bitcoin > valorizou
    ouro> valorizou> basta não olhar a oscilação dos preços
    dólar> sempre valoriza> basta não olhar os suportes
    renda fixa> sempre pinga um pouco e ganha de quase tudo no longo prazo> não importando a SELIC

    e assim vai
    kkk

    0
    • Enoch Root 08/09/2017 at 11:12

      Obviamente não preciso dizer isso pra vc, From, mas o que importa é:

      (1) Se valorizou acima da inflação (o que preserva o seu poder de compra)

      (2) Se valorizou acima de um investimento “livre de risco” – no Bananistão, títulos do governo – que você possa fazer (o que garante ganho de capital)

      Só “valorizou” é pouco. Tem de qualificar.

      0
      • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:21

        Boa !
        Penso assim tb.

        0
    • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 11:13

      Exatamente. Dá pra se ganhar dinheiro com tudo, desde imóveis, carros, renda fixa, variável, etc.

      Basta saber o que está fazendo.

      0
      • BananenseNãoPraticante 08/09/2017 at 11:19

        Bananense acha que ganha dinheiro pagando carnê!

        0
        • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 11:20

          Pior ainda: acha que é investimento.

          0
  • Kurt 08/09/2017 at 11:20

    Floyd
    kkkkkkkkkkkkk
    #Pas!!o.O

    O pincha tá de zóio aberto!
    kkkkkkk

    0
    • Floyd 08/09/2017 at 11:38

      Pinscher é um cachorro demoníaco quando fica bravo!!o.O

      0
  • DRN 08/09/2017 at 11:23

    FIRST de quem está trabalhando.

    O VANISLEY guardou o GEDEL a pedido da PF. Será que o Faquinha vai guardar o SLEY e assecla a pedido da PGR???

    Além disso, o sistema, TEMEROSAMENTE, ataca:

    Temer pode indicar homem de Sarney para o comando da PF
    Brasil 08.09.17 11:16  

    Michel Temer pode destruir a PF de uma vez por todas.

    Segundo o Radar, ele está pensando em nomear Fernando Segovia para o lugar de Leandro Daiello.

    Fernando Segovia foi superintendente da PF no Maranhão e é homem de José Sarney.

    0
  • 300esparta 08/09/2017 at 11:24

    EUUUUUU ODEIOOOOOO FERIADOOOOOO PROLONGADOOOOOOO!

    Pronto. Fica aqui minha insatisfação.

    0
  • Rodrigo 08/09/2017 at 11:24

    Dólar caindo;

    0
    • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:26

      desde janeiro de 2016

      0
      • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:28

        3,0886
        que alegria de viver

        vários clientes me ligando ou mandando mensagem querendo viajar para o exterior
        principalmente EUA

        0
        • DRN 08/09/2017 at 11:30

          Dentro de 10 anos (15 no máximo) quero meu apto em lisboa. Desconhecerei outono e inverno. Será só primavera e verão. 6 meses cá e 6 meses lá.

          0
          • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:33

            boa !
            vc merece.

            0
    • DRN 08/09/2017 at 11:29

      https://tradingeconomics.com/united-states/money-supply-m0

      Coloca MAX na série histórica aí e veja a subida da MONTANHA RUSSA!!!

      0
  • Rodrigo 08/09/2017 at 11:31

    viajar para o Caribe o florida no verão vais ser muito barato.

    0
    • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:33

      a única coisa chata é o preço das passagens que subiu por conta da demanda e o preço da hotelaria que subiu tb

      é o equilíbrio das forças

      0
      • Final Countdown 08/09/2017 at 12:08

        tá caindo em relação a todas as moedas
        eu já comprei pro fim do ano
        um mês fora dessa favela, nas praias da flórida

        0
    • DRN 08/09/2017 at 11:37

      Depende. na parte entre América do Sul e as Ilhas parece que não tem furacão. O cabuloso é a parte entre América do Norte e as Ilhas (parte de cima).

      Eu tive sorte. Voltei faz um mês da República Dominicana. Apesar de que não houve muitos danos ali porque o OLHO do IRMA passou mais para cima.

      0
  • Ugo 08/09/2017 at 11:31

    Sem o Lula candidato, para onde iriam os 20% de votos que ele teria? Tudo para o nome que o PT indicar? Ou fragmentado com Ciro, Marina e bostas afins?

    0
    • DRN 08/09/2017 at 11:32

      80% para o nome que o PT indicar. 20% distribuem.

      0
  • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:38

    Querem ver os 03 furacões no Atlântico?
    https://www.windy.com/25.797/-80.258?20.633,-77.080,4,m:en8adVp

    0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 11:41

      Podiam batizá-los de Moe, Larry e Curly

      0
    • DRN 08/09/2017 at 11:42

      Site favoritado aqui. Muito bom.

      O foda será quando o IRMA entrar pela flórida. Se bem que já caiu para nível 4.

      Ontem na CNN o governador da flórida mandou todo mundo da costa EVACUAR e disse que quem não tivesse carro para sair que eles iam buscar, mas que era para ligar AGORA, porque, no meio do furacão, ninguém ia vir ajudar.

      0
  • From_The_Tower 08/09/2017 at 11:40

    FRASE DO DIA
    “O PATRIMÔNIO DO GEDDEL CRESCEU TANTO QUE ELE RESOLVEU MORAR SOZINHO!”
    😉 🙂

    0
    • Floyd 08/09/2017 at 11:43

      kkkkkk

      0
  • DRN 08/09/2017 at 11:59

    Da série: bandidos de TOGA e negociadores de PROPINA. Olhem a conversa de whatsapp do advogado do joesley com uma “advogada” filha de uma desembargadora federal…

    http://veja.abril.com.br/politica/mensagens-sugerem-que-jbs-tentava-comprar-decisoes-em-tribunais/

    Olha, advocacia é um negócio que exige muita dedicação, anos e anos de trabalho sério, para neguinho se estabelecer, ganhar respeito, reputação, tarimba, etc.

    Se alguém conhecer um advogado que ficou rico em coisa de alguns anos, DESCONFIE de MUTRETA.

    0
    • DRN 08/09/2017 at 12:05

      um exemplo é o escritorio da mulher do cabral:

      “ADRIANA ANCELMO – Há várias “lendas” sobre o romance com Adriana Ancelmo, algumas delas fomentadas pelo próprio Cabral. Na verdade, foi em 2001 que o presidente da Assembléia conheceu a jovem advogada Adriana Ancelmo, que trabalhava no Instituto de Segurança Pública do Estado. Cabral contratou-a para ser procuradoria assistente na Assembleia Legislativa e acabou largando a mulher Suzana Neves, embora haja quem diga que foi ela que o largou (em sociedade tudo se sabe, diria nosso amigo Ibrahim Sued).
      Cabral Filho se elegeu senador em 2002, o sogro Gastão Neves morreu, e em 2004 o parlamentar teve a ideia de abrir um escritório para a nova mulher Adriana Ancelmo, que não tinha experiência como advogada, para lhe repassar os clientes que Gastão atendia. Surgiu, assim, o escritório Coelho, Ancelmo e Dourado Advogados Associados, uma sociedade de Adriana com seu ex-companheiro Sérgio Coelho, para mostrar que não havia ressentimentos, e com outro advogado, Sergio Dourado.
      A essa altura, Cabral já estava rico e promoveu uma cerimônia de casamento informal com Adriana, bancando uma festa para centenas de convidados no Copacabana Palace.
      ANCELMO ASSOCIADOS – Depois que pegou a manha, como se diz, Adriana Ancelmo primeiro se livrou do sócio Sérgio Dourado e depois do próprio ex-companheiro Sérgio Coelho, para reinar sozinha como grande dama da advocacia carioca, no escritório hoje denominado Ancelmo Associados, instalado na Avenida Rio Branco 138, 14º andar.
      E foi assim que se consolidou o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro no escritório, frequentado por clientes famosos, como Eike Batista, que pagavam caro em troca de serviço algum. Para se ter uma ideia, Ancelmo Advogados declarou à Receita faturamento de R$ 73,1 milhões de 2007 a 2014, período em que Cabral esteve no governo. Nessa contabilidade, é claro, não constavam as entradas em dinheiro vivo, que eram inicialmente guardadas no cofre lá instalado”.

      https://www.jornaldopais.com.br/a-unica-experiencia-de-adriana-ancelmo-foi-ser-amante-de-cabral-pagando-caro/

      em 7 anos: faturou 73 milhões…

      0
    • DRN 08/09/2017 at 12:08

      O ministro do STJ citado na conversa tem o seguinte CV no WIKI. Reparem que foi indicado pelo molusco. Se tem o dedo do molusco, é podre:

      Mauro Luiz Campbell Marques (Manaus, 9 de outubro de 1963)[1] é um magistrado brasileiro, atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
      Carreira

      Mauro Campbell formou-se em direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett) em 1985.[1]

      Em 1987, tornou-se promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, entidade da qual foi secretário-geral de 1989 a 1991. Foi promovido a procurador de Justiça em 1999, e por três vezes foi eleito procurador-geral de Justiça, desempenhando integralmente os mandatos nos binênios 1999-2001 e 2001-2003, e parcialmente no biênio 2007-2009, renunciando em junho de 2008 devido a sua nomeação para o cargo de ministro do STJ, em vaga destinada a membro do Ministério Público.[1]

      Nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após indicação por seus pares do Ministério Público em lista sêxtupla e formação de lista tríplice pelos ministros do STJ, Mauro Campbell tomou posse como ministro da corte superior em 17 de junho de 2008.[1]

      Foi cotado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2015,[2] [3] [4] e novamente em 2017.[5]

      0
      • Final Countdown 08/09/2017 at 12:13

        SAPOHHA VAI DAR MERDA
        questão de tempo. Depois que o nosso amigo Marcelo Muller abriu a porteira, o judiciário começará a ser será implicado sem dó a partir dos p´roxeemos meses

        0
  • DRN 08/09/2017 at 12:11

    Nós vamos pagar:

    O Brasil já dá como certo um gigantesco calote do governo do ditador venezuelano Nicolas Maduro junto a empresas brasileiras. Da dívida total de US$5 bilhões (R$15,6 bilhões), cerca de US$3,8 bilhões (R$12 bilhões) vencem em outubro e novembro próximos. O Brasil aposta em calote do governo bolivariano. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

    0
    • BananenseNãoPraticante 08/09/2017 at 12:15

      Mas não era só imprimir mais dinheiro?

      0
      • From_The_Tower 08/09/2017 at 12:16

        já deram “calote” nos de dentro e nos de fora

        0
        • Rodrigo 08/09/2017 at 12:23

          lembrar os heróis brasileiros:
          Roberto Jeferson;
          Caseiro Francenildo;
          Filho do Cerveró;
          Sérgio Moro;
          A PF, em especial os Nerd que periciaram o gravador do Joesley Safadão;
          movimento vem pra rua;
          heróis que nos livraram do triste destino de ser a Venezuela de amanhã.

          0
          • Rodrigo 08/09/2017 at 12:26

            Esqueci do Reali Jr e da janaína;
            e também do Temer.

            0
            • Dirk 08/09/2017 at 12:27

              Eduardo Cunha.

              0
              • Pé Vermelho 08/09/2017 at 12:31

                Será que teremos isso escrito nos livros no futuro?
                Esse xadrez teve muitos peõs que abriram flancos.
                Ex. a Janaina foi util no momento certo e se perdeu, mas deve ter seu espaço

                0
                • DRN 08/09/2017 at 12:33

                  A Janaína é uma pessoa honesta PERDIDA na doutrinação esquerdopata. Talvez ela um dia encontre o caminho do bem, do pensamento conservador.

                  Agora, eu digo, conhecendo a coisa por dentro, ela tem coragem, porque está enfrentando TODOS os professores do departamento, esquerdopatas DECLARADOS (e advogados do PT, inclusive). Está colocando o GANHA-PÃO dela em risco.

                  Quando o reale jr. mandava no departamento, era fácil. Mas ele não manda mais nada faz uns anos. Então, tem de ter SACO ROXO pra peitar e colocar o cargo dessa (ou seja, o ganha-pão) sob risco.

                  0
                  • DRN 08/09/2017 at 12:36

                    Ela deu umas escorregadas de bobeira e foi chamada à sério. Uma foi na encarnação da pomba-gira. A outra foi a foto com cabelo esvoaçante na revista. Isso aí deu um quiproquó danado.

                    0
                  • Rodrigo 08/09/2017 at 12:37

                    devíamos fazer um memorial para eles, são verdadeiros heróis, colocaram o seu bem estar e até a vida em risco pelo país.
                    e acrescento o Teori Zavascki

                    0
    • windville 08/09/2017 at 12:22

      É mais uma prova do socialismo dá certo sim em pelo menos uma coisa, socializar o prejuízo com o dinheiro dos outros flórida!

      0
  • DRN 08/09/2017 at 12:26

    Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 4,64 R$43,95 R$2.197,79
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 5,02 R$38,05 R$1.268,52
    Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 5,02 R$31,13 R$778,34
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 4,78 R$32,78 R$3.278,89
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 4,93 R$34,37 R$3.437,89
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 5,08 R$34,58 R$3.458,54
    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2020 (LTN) 01/01/2020 8,27 R$33,32 R$833,13
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 9,48 R$30,97 R$619,56
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 9,67 R$31,20 R$1.040,16
    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2023 (LFT) 01/03/2023 0,01 R$90,77 R$9.077,87

    0
  • DRN 08/09/2017 at 12:27

    Not bad at all:

    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 5,02 R$38,05 R$1.268,52
    Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 5,02 R$31,13 R$778,34

    0
  • O Barão 08/09/2017 at 12:30

    Sobre o post, a pauta progressista captou todos os podcasts, youtubers e blogueiros que fazem sucesso com a molecada, estão na escola, na TV, na internet.
    Eu mesmo ouvia um site “nerd” há uns 5 anos e nunca falaram sobre politica nem religião, agora toda semana tem uma indireta sobre o Trump, Bolsonaro e minorias.
    O Assunto pode ser street fighter, resenha de notebook ou buracos negros e os caras dão um jeito de encaixar “trans e justiça social” no meio pqp.
    Ah, e tem o canal “cientifico” deles, onde insinuam que quem é conservador tem disfunção cognitiva ou seja, logo vão usar a pseudociência pra desqualificar quem discorda da pauta progressista.
    – Fulano é a favor do porte de arma? Ah tadinho, é que ele tem deficiência…

    0
    • Ugo 08/09/2017 at 12:35

      Qual site?

      0
      • O Barão 08/09/2017 at 12:37

        jovem nerd

        0
        • Ugo 08/09/2017 at 12:46

          Jovem Nerd tem um público antigo consolidado. Está tentando a todo custo se aproximar da nova geração, mas ao custo de incomodar o público antigo. Muita gente insatisfeita.

          0
          • leomg 08/09/2017 at 13:04

            Eu os escutei por anos, desde 2008. Gostava do apelo de ficção científica e de quadrinhos e filmes que eles tinham. Eles nunca manifestaram sua posição política/ ideológica/religiosa.

            Isso começou a mudar após o nerdoffice e sua entrada no youtube com grande força. Hoje os escuto muito pouco.

            0
        • BananenseNãoPraticante 08/09/2017 at 12:53

          Tirá-los do controle cultural será uma luta ainda mais dura que tirá-los do controle político.

          0
    • DRN 08/09/2017 at 12:38

      Nerdaiada estava indo bem. Se cair no progressismo vão voltar a ser os ZUADOS da sala.

      Antigamente, o negócio era ser do TIME da sala e, de preferência, do TIME da escola.

      Mais recentemente, ser NERDÃO virou moda, mas, sei não. Se enveredar pela esquerdopatia, vão voltar a ser oprimidos.

      0
      • Kurt 08/09/2017 at 12:41

        Nerd no meu tempo era o cara estudioso, com gosto por cultura ciêntífica e/ou matemática, e meio estranho.Atualmente qualquer um que goste de quadrinhos(coisa de gente com preguiça de ler, na minha época de infância) é considerado “nerd”.

        0
        • DRN 08/09/2017 at 12:42

          Isso é verdade.

          Na minha época era chamado de CDF.

          0
        • Amy Rose 08/09/2017 at 12:55

          E isso aí. Colocam uma camiseta do capitão América, um óculos com armação de resina colorida e lê um quadrinho na vida e se acham nerd, tsc tsc tsc. Estudar que é bom nada.

          0
          • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 13:00

            Estão confundindo ser retardado com ser nerd.

            Nerd Nutella x Nerd Raiz.

            0
      • O Barão 08/09/2017 at 12:45

        ”http://forum.jogos.uol.com.br/e-esse-novo-nerdcast-totalmente-esquerdista_t_4035783

        A filha de um deles é trans, talvez por isso defendam essas pautas

        0
    • leomg 08/09/2017 at 13:14

      Os episódios do nerdologia sobre o “Aquecimento Global” e principalmente sobre a “Guerra dos Seis Dias” foram muitos tendenciosos.

      0
  • Ugo 08/09/2017 at 12:37

    “Filhos de Lula entraram com pedido de asilo na Itália”, segundo esse post.

    Filhos de Lula entraram com pedido de asilo na Itália.

    Publiée par Allan Dos Santos sur Vendredi 8 septembre 2017

    0
      • 300esparta 08/09/2017 at 12:48

        Então aqueles conteiners cheio de drogas que saiam do Brasil pelo porto de santos (que foi alvo da operação essa semana) se destinavam a Itália??

        Será que uma coisa tem relação com outra?

        0
      • Kurt 08/09/2017 at 12:49

        *Parece que é sério.É o rapaz do terça ivre

        0
    • Rodrigo 08/09/2017 at 12:42

      fantástico

      0
    • BananenseNãoPraticante 08/09/2017 at 12:47

      http://marlon2008.blogspot.com.br/2007/07/?m=1

      “DIFERENÇAS ENTRE GOVERNOS E GOVERNOS….

      (…)
      Londres, 1940. Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente. O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá. Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha mais velha entra no exército britânico; como tenente-enfermeira, sua função é recolher feridos em meio aos bombardeios. Hoje ela é a rainha Elizabeth II.
      Brasília, 2005. A primeira-dama Marisa requer cidadania italiana – e consegue. Explica, candidamente, que quer “um futuro melhor para seus filhos”.
      Washington, 1974. A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.
      Brasília, 2005. Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o “eu não sabia de nada!”, e ainda acusa a imprensa de persegui-lo. Disse que foi “traído”, mas não conta por quem.
      Londres, 2001.O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem nele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia buscar o filho, numa madrugada chuvosa. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.
      Brasília, 2005.O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, no defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho nessa “sujeira”. Qual sujeira?
      Nova Délhi, 2003.O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens. Adquire um excelente, brasileiríssimo BEM-195, da Embraer, por US$ 10 milhões.
      Brasília, 2003.Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve. Quer um dos caros, de um consórcio anglo-alemão. Gasta US$ 57 milhões e manda decorar a aeronave de luxo nos EUA.
      Colaboração do Livreiro”

      0
      • Floyd 08/09/2017 at 12:53

        Lula é o cara, dizia o Obama!o.O

        0
    • Sapato Furado 08/09/2017 at 13:50

      O Lula é o tipo do criminoso que jamais vai querer pagar pena em cela, acho bem factível que ele vá querer fugir.

      0
  • EngenheiroMG 08/09/2017 at 12:39

    First…

    não é boteco mas já to bêbado…

    0
  • Kurt 08/09/2017 at 12:43

    Parece que sim.

    0
    • Kurt 08/09/2017 at 12:51

      Lugar errado

      0
  • g.w. bush 08/09/2017 at 13:00

    Boa tarde folks!
    Tópico excelente. Ontem eu li um artigo da “The New Criterion” sobre esse assunto, e até pensei em traduzir pra virar tópico aqui no BoB. Mastermind.

    0
  • Julio 08/09/2017 at 13:01

    Áudio do Lula ao receber a notícia do depoimento do Palloci:

    http://yosoylobon.tumblr.com/post/165117796654/bomba-áudio-da-conversa-de-lula-com-rui-falcão

    “ninguém teve a competência e a coragem de acabar com esse cara!”

    Um show de horrores. Eu me divirto.

    0
    • Dirk 08/09/2017 at 13:02

      Se esse cara é o lula, minha vó é uma bicicleta.

      0
      • Julio 08/09/2017 at 13:02

        Eu duvidei na primeira. Mas após ouvir três vezes, passei a acreditar.

        0
        • g.w. bush 08/09/2017 at 13:04

          kkkkkkkkk

          0
      • Dirk 08/09/2017 at 13:02

        0
    • Sapato Furado 08/09/2017 at 13:48

      Olha, a esquerdalha é tão suja, tão suja, que nessas hroas não tenho pena que circulem áudios falsos, ele que se dane!
      Passam o dia inteiro inventando lorota do Bolsonaro, tem que compartilhar e dizer que o FBI e CIA confirmaram que a voz é do Lula kkkkkkkkkkkkkk 😀

      0
    • civilizado 08/09/2017 at 14:12

      será que o Moro sabe dessa gravação?

      0
  • Sideshow Bob 08/09/2017 at 13:02

    Vamos montar uma rede social com valores corretos.

    Eu desenvolvo.

    0
  • neco 08/09/2017 at 13:03

    Boa tarde.
    Li todo o tópico.

    O controle sempre existiu, antes era pela tv, hoje é pela internet.

    Aqui muitos não assistem mais tv, se as ferramentas da internet se tornarem insuportáveis, vamos achar outras , e o barco segue.

    0
    • Julio 08/09/2017 at 13:05

      Eu não assisto mais TV.

      0
    • g.w. bush 08/09/2017 at 13:06

      Não é a mesma coisa. Mas eu acho que a solução é vencer o bloqueio do google, apple e outras, novas redes sociais têm que aparecer.

      0
  • g.w. bush 08/09/2017 at 13:13

    300esparta
    Vi que o dólar está caindo no mundo todo, então quer dizer que o dólar baixo aqui não é sinal só da nossa economia….
    Confere?

    Claro que não. Banania não tem esse poder.

    0
    • 300esparta 08/09/2017 at 13:20

      Estava pensando agora, esse dólar caindo melhora nossa economia.

      Se somar com as reformas que estão pra sair…. pode ser que comece a melhorar as coisas aqui.

      0
  • Pobre Paulista 08/09/2017 at 13:32

    Livros mais vendidos na Amazon, ontem:

    https://pbs.twimg.com/media/DJF7nTAW0AAih3i.jpg:large

    Agora vai?

    0
    • Floyd 08/09/2017 at 13:42

      Sim, senhor!!

      0
      • Pobre Paulista 08/09/2017 at 13:43

        Tá fondo! Quem diria hein!

        0
  • Pobre Paulista 08/09/2017 at 13:36

    Texas S2 S2

    @GABRlELPlNHElRO 3 de set

    Xerife texano avisa: se vc quiser saquear aqui vai embora num saco

    0
  • Floyd 08/09/2017 at 13:43

    Vai rolar uma palestra sobre Bitcoin e Blockchain na minha cidade, acho que vou lá conferir.

    0
  • Sapato Furado 08/09/2017 at 13:45

    O mais engraçado é que agora que o Triplex do Molusco está caindo, vários isentões e esquerdistas falando abobrinhas.
    O Titica Anta Cruz disse que nunca votou no Lula.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • civilizado 08/09/2017 at 13:50

      ahahahah, são bem assim!!!

      0
      • Sapato Furado 08/09/2017 at 13:52

        Para não me deixar mentir

        Tico Santa Cruz
        23 h ·
        Vamos falar sobre o Lula honestamente?
        Eu vou!
        Começo dizendo que as palavras do Palloci foram duras e que o Ministro sempre teve um peso grande dentro dos Governos Petistas, logo, desqualificá-lo como pessoa não mudará o quadro. Os métodos utilizados pela Lava Jato são seletivos, questionáveis, o jogo é bruto, muitos juristas não concordam com essa maneira de conseguir as delações, porém elas estão aí.
        Palloci deve ter muito o que dizer sobre diversos personagens importantes da república, e gostaria de ouvi-lo também sobre banqueiros por exemplo, mas isso não vem ao caso pois o alvo é o Lula e ponto final.
        Faço questão de dizer que nunca votei no Lula, e só dei meu voto ao PT na eleição onde a opção ficou entre Dilma e Aécio. Meus votos sempre foram no PSOL e no PSB ( desse me arrependo).
        Fui crítico dos Governos petistas ao longo de todo o período, mas sempre fui capaz de reconhecer os benefícios trazidos principalmente para as populações mais pobres, algo inquestionável.
        Também é inquestionável que QUASE TODOS os partidos e a grande maioria dos políticos eleitos para cargos executivos se beneficiaram de dinheiro de caixa 2 para suas campanhas. Infelizmente esse sempre foi o sistema nesse país.
        O que não justifica NADA, serve apenas para deixar a hipocrisia de lado, pois existem muitos defensores da moral e dos bons costumes fingindo que seus partidos ou candidatos não participaram.
        Hoje, com mais maturidade e conhecimento da política institucional, sei perfeitamente como funciona o coração do poder e quais os métodos necessários para se governar um país tão complicado como o nosso. A compra de apoio parlamentar é uma das maiores mazelas que se perpetuam desde que a república se tornou república e esse será o maior desafio para o próximo presidente do Brasil: Governar sem fazer alianças sujas e sem se curvar a setores que comandam o Congresso Nacional atuando apenas em prol de seus interesses.
        Dilma não participou desse esquema e caiu!
        Mas e o Lula??? Fala logo Tico Santa Cruz
        O Lula é a maior liderança do campo progressista na América Latina! O presidente mais popular que o Brasil já teve! Um homem pragmático, carismático, que teve um projeto de País que com o tempo entendi que fosse aquilo que eu acreditava. Melhorou a vida de muita gente, inclusive daqueles que estão jogando pedra nele e que participou, como todos que estiveram em seu lugar, direta ou indiretamente do sistema como ele é.
        Sabendo disso, é óbvio que não acho que Lula seja um Santo. Imagino que para jogar com as regras desse jogo sujo, precisou fazer movimentos que “fossem normais” no jogo político, mas que todos nós esperávamos que com o PT no poder isso fosse mudar. O fato é que não mudou! E sendo bem pragmático, não sei se mudará.
        Lula está na vida pública há décadas e sempre foi uma figura marginalizada. Sua origem operária e a forma como construiu sua biografia sempre incomodou os setores mais poderosos e conservadores do País. Só conseguiu se tornar presidente quando encontrou um caminho de conciliação entre as classes e poderes para então tentar aplicar um outro modelo. Lula sempre foi alvo de desconfiança, críticas e investigações. Nunca encontraram nada que pudesse condená-lo.
        Lula é apontado como o chefe de uma quadrilha que tomou o poder e segundo a imprensa ( sempre “imparcial”) comandou o maior esquema de corrupção da história!
        Não tenho a menor dúvida de que o PT tem em seus quadros elementos extremamente corruptos que se aproveitaram do poder. Assim como o PMDB – que sempre esteve no poder paralelo – o PSDB – derrotado em todas as últimas eleições presidenciais, e praticamente todas as grandes legendas que trocaram apoio por cargos, fosse no Governo de Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula ou Dilma. Ou seja, a corrupção sempre foi um câncer nessa terra.
        Sendo assim, esperava que a Lava Jato atingisse TODOS os setores corruptos da Política nacional, mas ela até o momento só lavou um lado dessa história. São inúmeros os casos em que existem provas, contas no exterior, áudios gravados, malas, maletas, malotes, ameaças de morte, assassinatos, acidentes estranhos – como o do Ministro Teori – entre outros elementos que fazem os filmes de Hollywood se tornarem contos para bebês, mas que os responsáveis estão soltos e alguns inclusive atuando em cargos públicos. Contudo da forma como vem sendo aplicada dá sempre a impressão de que o objetivo é político e de que algumas figuras e partidos são INTOCÁVEIS, enquanto outros seriam exclusivamente responsáveis por TUDO de errado que acontece por aqui!
        Eu não comprei essa história, e estou desde 2014 usando meus espaços para dizer que Não é só o PT o responsável por toda essa lama, esse lodo, essa nojeira – isso fez com que as pessoas associassem minha imagem a do partido! E o fato de perceber que SIM, existe uma perseguição política tentando inviabilizar a candidatura do Lula para 2018 – passou para muitos a impressão de que “o Tico Santa Cruz é defensor do Lula”.
        Eu até poderia ser, mas não sou. Apenas não me doarei a ser massa de manobra para utilização nesse jogo fétido que transformou o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro!!!
        PORÉM… Isso não me torna CEGO aos possíveis crimes que Lula tenha praticado! E se de fato isso for comprovado, como já falei trocentas vezes, acredito que não só Lula, MAS TODOS DEVAM SER PUNIDOS.
        A delação de Palloci é a que mais pode conter os elementos necessários para provar que Lula cometeu tais crimes! Uma vez que isso tenha acontecido, acredito que não será difícil para Palloci comprovar todas as suas acusações! Assim como todo povo Brasileiro, estou esperando o desfecho. Mas não vou condenar ninguém antes de um julgamento pela justiça.
        Com toda essa polarização, escolhi meu lado.
        Estou ao lado das pessoas que lutam por justiça social, contra as desigualdades, a favor dos trabalhadores e trabalhadoras, por um Estado Laico, com as liberdades individuais sendo respeitadas, que entende que o ser humano é mais importante que o mercado, que acredita que seja preciso oferecer condições de vida melhor as pessoas mais pobres para se desenvolver um país. Isso me colocou no campo da esquerda. Mas não me torna leviano, desonesto, irresponsável. Seja na esquerda ou na direita, quero que todos os corruptos, todos que cometeram crimes, sejam punidos perante a lei.
        Seja quem for!!!!
        Será uma decepção enorme uma vez que com provas Lula seja julgado e culpado. Mas a vida é assim e os responsáveis devem ser punidos!
        Ninguém está acima da lei, NEM OS JUÍZES.
        Dito tudo isso, aguardo os próximos capítulos, consciente de que a delação de Palloci é séria e precisa ser investigada até o final, custe o que custar!
        Nada além do que seja o certo.
        E encerro meu depoimento ciente de que outros tantos políticos importantes, com provas e tudo, foram ignorados por boa parte do povo e da própria justiça, mas que cedo ou tarde não escaparão de suas sentenças, seja pela justiça dos homens ou pela justiça divina, para aqueles que nela creem.

        0
        • Knight-Doc 08/09/2017 at 13:54

          Acabou o pão c/ mortadela, acabou o amor … ❤️??

          0
        • Manco 08/09/2017 at 13:56

          Nemly Nemlerey

          0
          • Sapato Furado 08/09/2017 at 13:59

            hahahaha
            Enfim, mas resumindo é aquele papo:

            “Ah, Lula tem que ser julgado, MAS OS JUÍZES também.”
            “Ah, não foi só o PT que roubou.”
            “Ah, o Lula fez muito pelos pobres, roubou, mas fez”
            “Apesar de tudo, é perseguição política”

            “Mas eu nunca votei nele!”

            TITICA ANTA CRUZ, ARDA E PMJ!!!!!!!

            0
            • civilizado 08/09/2017 at 14:02

              e tb não esquecendo…o paloffi não tem provas…é só no lero-lero!!! esse é o ´problema que vejo com as denuncias do paloffi

              0
            • RicardoSP 08/09/2017 at 14:04

              KKKKKK – Outra característica do texto:

              “O Lula é lindo, mágico, fantástico, o PT só fez coisas lindas e maravilhosas, MAS EU NUNCA VOTEI NELES!!!”

              Sei…

              0
        • DRN 08/09/2017 at 14:01

          ESSE FILHO DA PUTA AINDA DIZ ‘POSSÍVEL’ CRIME E “SE FOR PROVADO’.

          VAI TOMAR NO SEU CU, “TICO SENTA O CU NO PAU”!

          Isso aí é o discursinho de CANALHA para migrar ao PSOL ou REDE.

          0
          • DRN 08/09/2017 at 14:03

            Progressismo de CU é ROLA.

            Todo progressista é um filho da puta.

            0
            • Sapato Furado 08/09/2017 at 14:24

              Sim, eles jamais admitem que erraram, eles sempre dão um jeito de desviar.

              0
  • civilizado 08/09/2017 at 13:50

    e o IBOV não corrigi, quero comprar maissssssssss!!!!

    0
    • DRN 08/09/2017 at 14:10

      Neguinho WANNABE já tá falando em 100k pontos.

      AMORINHA FEELINGS…

      0
      • civilizado 08/09/2017 at 14:16

        tem loko dizendo que vai 120k, correção da inflação em cima do IBOV…..

        0
  • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 14:04

    First de Nikiti…. o que esperar de uma mídia, aonde até os bolhardarios censuram o timetrans do hiddenzinho impunemente?!?! Poderia até dizer que encheram as luvas do meu goleirão de penas de galinha mas…. me calo !!! Hehehe

    Quanto ao texto, extenso e bem documentado só resta dizer…. até o marketeiro do hitler, o tal de Goebells sabia disso e utilizava mucho bem!! Magina ele com uma rede mundial de computadores disponível ?!?! Huuum…

    Pro serhumano comum, só resta firmar pé em suas convicções e valores e confrontar os esquerdopatas!! Segue o jogo….

    0
  • DRN 08/09/2017 at 14:09

    Bom vídeo do DANDO boura.

    0
  • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 14:12

    Amy Rose
    Quanto ao estádio do flamengo, será outro fracasso. Será na avenida Brasil, entre benfica e Manguinhos, região rodeada de favelas. Imagina sair dali de carro a meia-noite depois de um jogo? Eu hein…

    Entao…. pura Mengofobia e urubullying ne!!! Abaixo a censura e perseguição, nois é povao e tem que montar o campo de concentração, ops estádio, bem no cu da perua!!!!

    hehehe, partiu Mengao Campeão rumo a Tokio

    0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 14:12

      Urubullyng kkkkkkkkkk

      0
      • bolha buritis 08/09/2017 at 14:24

        Urubullyng Trans

        0
    • DRN 08/09/2017 at 14:13

      Futebol? Prefiro bater uma bolinha de vez em quando. Não gasto um segundo sequer do meu tempo com esses comédias. Pão e circo dos tolos.

      0
      • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 14:23

        Adoro futebol, assisto ao JN e leio toda a esquerdopatia da rede…. será que tenho salvação ?!?! Ahhh, torço pro Mengao Campeão!!

        MelDels….hehehe

        0
      • Final Countdown 08/09/2017 at 14:25

        Tu não fazes ideia do ódio que tenho de futebol
        Maquina de lavagem de dinheiro do crime organizado MUNDIAL
        VTNC

        0
        • bolha buritis 08/09/2017 at 14:27

          Hoje vi uma loja de carros em Contagem e lembrei de você.

          Lindinho Automóveis.

          0
        • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 14:29

          Sou imune a essas porqueiras….. meu lúdico se apega ao drible e ao chute perfeito!!! O resto ignoro!!!

          0
          • g.w. bush 08/09/2017 at 14:35

            Te entendo totalmente hidden. Em todo caso, temos alguns genes bananenses ativos kkkk

            0
            • Dirk 08/09/2017 at 14:47

              É nóis.

              0
            • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 14:51

              Tamos juntos mr PresidentO… e com os genes bombando!!!hehehe

              0
  • Final Countdown 08/09/2017 at 14:23

    Depois de MUITO tempo, resolvi assistir o JN ontem à noite
    Alexandre garcia colocou os depoimentos de MO e paloffi JUNTOS
    Cara, uma aula de reportagem
    O melhor é que devem ter repetido os videos de paloffi do dia naterior, mas de forma didática e DURANTE um feriado
    Trabalho ESPETACULAR
    Resultado:
    https://www.oantagonista.com/brasil/por-que-lula-quer-calar-tv-globo/

    0
    • DRN 08/09/2017 at 14:25

      Alexandre garcia é um dos poucos que se salvam ali no gobbles…

      O WAACK é tucano da gema…

      0
      • bolha buritis 08/09/2017 at 14:26

        Sou fã do Alexandre Garcia .

        0
      • Caiscas 08/09/2017 at 14:28

        Pô, o PdQ não me parece tucano… ?

        0
      • Final Countdown 08/09/2017 at 14:31

        Foi phoda
        Até um imbecil conseguiu entender

        0
    • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 14:35

      Todos têm patrão, esqueçam o que dizem… prestem atenção no que está por detrás da noticia, e que o NÃO está, e tirem suas convicções!!!

      0
      • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 14:42

        Alias, ontem os globais ficaram horas confrontando depoimentos pra criar duvidas na cabeça do bananoides… o MuLLao sabia e discutiu o valor da conta corrente de trezentos milhão !?!?! Eu diria… e faz diferença se ele pediu extrato no nome dele ou do PT?!?! Huuum

        0
  • Seifer_POA 08/09/2017 at 14:25

    Buenas galera ! 2 coisas.

    1 – a crise acabou mesmo – paraguas tava cheiiio de brasileiros na 4a e 5a feira fazendo a limpa nas lojas. ( fico impressionado com o que entra de mercadoria por aquela fronteira. é mtamtamta coisa. Se nosso imposto fosse um pouco mais baixo com certeza iriamos comprar aqui do que lá… mas, enfim, é a discussão que já conhecemos)

    2- TD – fiz o teste. Vendi TD selic e com esse valor que ia entrar comprei PRÉ no mesmo dia pelo site do tesouro. Deu tudo certo, só a easy enviou email alertando que ainda nao havia dinheiro na conta para a operação e que deveria ter até as 15h. Mas, o TD SELIC caiu as 13h. Então tudo sussa.

    0
    • DRN 08/09/2017 at 14:26

      Paraguai?

      Lembro da 9mm de bolinha azul e do SuperNintendo.

      0
      • Seifer_POA 08/09/2017 at 14:32

        sdd dessas arminhas. 😉 e aquele potão de bolinhas.

        0
  • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 14:28

    “Estamos em guerra, e isso tem que ser dito abertamente, não somos um país com problemas corriqueiros de segurança pública, somos um país que sofre com poderes armados paralelos”

    Aceitem que dói “menas” bananoides !!! E eu diria Mais, os poderes armados vão muito além da segurança, estão em tutto que envolve poder e dinheiro em Bananistao…

    Só uma revisão completa da CN88 pode trazer uma expectativa de Nação…. caso contrário a pocilga só seguirá nesse troca-troca de donos que se arrasta a 150anos!

    0
  • g.w. bush 08/09/2017 at 14:43

    Marluce Quadros Vieira Lima teve sua casa revistada pela Polícia Federal hoje cedo. A agentes, ela disse, segundo a Folha: “Meu filho não é bandido, é doente.”
    https://www.oantagonista.com/brasil/meu-filho-e-doente-diz-mae-de-geddel/

    0
  • Jr 08/09/2017 at 14:46

    FIRST da tarde.

    CVR – moda gourmet

    Achei que nunca ia ver isso na minha vida… Palitos de dente gourmet… Feitos com bambu… 9,00.

    0
    • bolha buritis 08/09/2017 at 14:50

      Second da tarde !

      0
      • Jr 08/09/2017 at 14:57

        Third da tarde!
        ARDA!

        0
        • bolha buritis 08/09/2017 at 14:58

          Pódio feXado !

          Ardam o resto.

          0
    • Kurt 08/09/2017 at 14:59

      Jamais subestime a capacidade de gourmetizar bananense.

      0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 15:32

      É para limpar seus dentes depois de comer um espetinho gourmet

      0
    • Sapato Furado 08/09/2017 at 15:37
  • DRN 08/09/2017 at 15:11

    MPF pretende pedir rescisão do acordo de Emilio Odebrecht
    Brasil 08.09.17 14:37  

    Quando os procuradores da Lava Jato fazem uma pergunta a Emilio Odebrecht, ele sempre responde:

    “Não lembro, não sei, já falei tudo”.

    Ao término do processo, os benefícios e a eficácia do acordo terão de ser reavaliados, e o MPF pretende dizer ao ministro Edson Fachin que Emilio Odebrecht não colaborou com os investigadores.

    Nesse caso, o caminho mais provável é a rescisão de sua delação premiada, com a consequente perda dos benefícios.

    0
    • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 15:29

      Pelo em ovo!!! o cara mandava fazer tutto que o MuLLao pedia, ser fazer contas … o filho somou e deu um total de $300milhao, que foram comunicados por ele ao taliano, que por sua vez confirmou o valor com o muLLao !!! Querem extrato ou que conste na declaração de IR dos PeTecas e do safardana muLLao?!?! Huuum = https://www.oantagonista.com/brasil/emilio-disse-sim-que-havia-um-conta-corrente-de-300-milhoes/

      0
      • DRN 08/09/2017 at 15:34

        Isso tudo já está embrulhando o estômago.

        É muita roubalheira. Por isso é tão compreensível a vontade de muitas pessoas de VAZAR desse lugar. O CÂNCER alastrou-se de tal maneira no organismo que ficou impossível qualquer tratamento prosperar.

        0
        • g.w. bush 08/09/2017 at 15:37

          Exato nobre casuístico. Vamos embora enquanto ainda há tempo!

          0
  • DRN 08/09/2017 at 15:33

    Miller, um barnabé
    Brasil 08.09.17 15:19  

    Marcelo Miller pediu exoneração do cargo de procurador da República em 23 de fevereiro de 2017, quase um mês antes do primeiro contato oficial de Joesley Batista com a PGR.

    No requerimento de exoneração, porém, pediu que os efeitos se produzissem a partir de 5 de abril, para que pudesse gozar parte das férias vencidas a que tinha direito.

    Fruiu férias de 6 a 25 de março e tirou licença médica nos dias 26 e 27.

    Ou seja, embolsou o salário do MPF sem precisar trabalhar, emendando Carnaval, férias e licença, enquanto abria uma nova “frente” de trabalho como advogado da JBS.

    Malandro é malandro, mané é mané, mas barnabé é sempre barnabé.

    0
    • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 15:41

      Tipico funçã que, nos extertores Ainda tenta abiscoitar mais “direitchxs” !!! Ki se laske se prevaricou…

      0
  • Kurt 08/09/2017 at 15:45

    Para alegrar a tarde.
    O “sucesso” da caravana de L¨%&* pelo nordeste:

    0
  • neco 08/09/2017 at 15:45

    Boa tarde
    Esta circulando um audio nos grupos de WhatsApp, de um suposto áudio de um grampo na casa do 9f.
    O áudio é o que seria uma ligação dele ao companheiro Rui F. Durante o jornal nacional onde mostra tudo que palofi teria dito.
    Então ele fala , esta preso a mais de 1 ano e ninguém teve coragem de fazer o que tem que ser feito. Agora é tarde, , agora não adianta mais. … Não eu to cercado. …vou ver o que eu consigo…
    E assim por diante. Pode não ser dele mais é muito convincente, vai fazer estrago junto ao povão.
    Naturalmente omiti os palavrões, Por respeito aos nobres colegas.

    0
    • Dirk 08/09/2017 at 15:53

      Colaram lá em cima. É fake, sem dúvidas.

      0
      • Ugo 08/09/2017 at 16:40

        Passa adiante mesmo assim. O que importa é viralizar e o povão formar a opinião contra.

        0
        • Dirk 08/09/2017 at 16:46

          Hummmm, então fake news a nosso favor tudo bem? Tô fora.

          0
          • Dirk 08/09/2017 at 16:50

            Libertario mode on:
            “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” (Nietzsche)

            0
  • Amy Rose 08/09/2017 at 15:46

    OFF – ajuda

    Amigos do bolha, preciso de uma ajuda. Minha irmã está procurando uma pós a distância. Ela se interessou por um MBA na USP/ESALQ. Alguém conhece? É bom?

    Site do mba:

    http://mbauspesalq.com/pt/

    0
  • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 15:46

    Um resumo extenso… bem por aí!!!

    Esse Joesley, coitado, é um idiota útil e até hoje não entendeu.
    Cheio de si, alega que conhece e se adapta bem ao “sistema”.
    Não percebeu, coitado, que foi apenas usado por esse “sistema”.
    Que foi uma criação do tal “sistema”.
    O “fenômeno” Joesley – que apareceu do nada e meteoricamente se transformou num dos homens mais ricos do Brasil – foi criado nos anos Lula à custa de dinheiro do BNDES.
    Não percebeu, o pobre coitado, que estava sendo transformado apenas num operador. Um doleiro de luxo.
    Casou com a moça bonita da televisão, viveu um período de opulência e glamour, porque precisavam colocá-lo numa posição acima de qualquer suspeita.
    Mas o “sistema” estava ali, o tempo todo, de olho nele.
    Estavam engordando o porco para depois devorá-lo.
    O “sistema”, neste caso, é uma seleção de políticos traiçoeiros que são donos do Brasil há anos. Os caciques.
    O “sistema” é suprapartidário. Todos eles sabiam que um imbecil feito o Joesley seria importante em algum momento.
    O sujeito se transformou numa caderneta de poupança desses políticos e partidos.
    Precisa ajudar o Lulinha! Chama o Joesley.
    Precisa de dinheiro para a campanha de fulano! Chama o Joesley.
    Precisa calar a boca do Cunha! Chama o Joesley.
    Precisa pagar o advogado do Aécio! Chama o Joesley.
    Joesley era um caixa eletrônico ambulante de políticos e partidos, recheado de dinheiro nosso – seu e meu – desviado para inflar suas empresas.
    Joesley, que se julga malandro, foi o otário de plantão para os políticos da velha guarda.
    Esses sim, ratazanas experientes.
    Um malandro de verdade não teria caído nesse conto.
    Joesley só percebeu que era o mais trouxa de todos no começo desse ano, quando a corda começou a ruir para o seu lado.
    Justo ele, que se imaginava amigo do rei, acima do bem e do mal, com acesso a toda essa “gente importante” que jamais teria conhecido.
    Joesley é um deslumbrado. O tempo todo fala de suas reuniões com os políticos como se fosse um igual. Se gaba da Ticiana, deslumbrado que também está de casar com uma sub-celebridade.
    Joesley é isso. Um ignorante, um trouxa, um deslumbrado que foi usado pelos políticos experientes até que percebeu que o “sistema” o tinha expurgado.
    Aí começou a gravar tudo. Até o Temer. Saiu com seu gravador vagabundo tentando se munir de provas que pudessem ser negociadas.
    Foi então que encontrou o Janot. Janot sabia que tinha os dias contados na PGR. E sabia quem era o verdadeiro Joesley.
    Sabia que poderia sair da PGR como o homem que derrubou a República.
    Era só fazer Joesley falar e mostrar suas gravações.
    Então fechou aquele acordo de delação premiada de pai para filho. Joesley abriria o jogo e sairia livre. Joesley, claro, acreditou. Afinal era o amigo do rei, o “sistema” veio salvá-lo, pensou. Janot só não sabia de duas coisas:
    1. Joesley não tem competência para incriminar ninguém. Ao contrário. Só ele se queima, porque o “sistema” é mais esperto. Nem comprar gravador ele sabe. Então o acordo acabou não servindo para nada, a não ser expor a estratégia de Janot e a safadeza de Joesley.
    2. Que o “sistema” está, também, acima dele (Janot) e já havia corrompido até seu braço direito, Marcelo Miller, que já operava ao lado de Joesley.
    O “sistema” é mais poderoso que Janot, Joesley, você e eu.
    O “sistema” ferrou o Joesley, o Janot e o Marcelo Miller.
    E está aos poucos esvaziando a Lava Jato.
    Mas isso a gente sabia. E talvez justamente por isso a gente não bate mais panelas nem sai as ruas.
    Inconscientemente aprendemos que somos todos Joesleys: trouxas que o “sistema” utiliza nas eleições e depois dispensa.
    Só não ficamos ricos, nem casamos com a Ticiana.(autor desconhecido)

    …. só faltou dizer: sobraram os carnezinhos, o desemprego e a laskeira generalizada!! Segue o jogo

    0
    • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 15:53

      Dois pitacos ao texto….. não bati panelas, até pq estragaria e mrs Hidden que faz comida supimpa ficaria puthona comigo!!! Ir as ruas?!?! Huuum…..

      Quanto a ser caipiraJBS só cantando conscientemente: …. so bananoide, com muito orgulho, com muito PMJ !!!! E sem nenhum KM ano corassaum…. hehehe

      0
      • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 16:03

        O matuto analfabeto, o tal do Joesley, não é tão trouxa como os bananenses que financiam essa bandalheira toda. O matutão está lá desfrutando dos luxos e benesses dos bilhões de dinheiro público transferidos para ele.

        Trouxa mesmo somos nós, os bananenses pagadores de impostos.

        Quanto à Ticiane, essa não passa de uma PUTA de luxo.

        0
        • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 16:16

          O CDI nos absolve…. de 1994 até hoje rendeu uns 4500% contra inflação de uns 600% !!! Hehehe, em PMJ we trust !!!

          0
          • bolha buritis 08/09/2017 at 16:20

            Pena que nos anos 90, era jovemzinho e não tinha nada.

            0
            • Quero mais é que se f... 08/09/2017 at 16:24

              joveMzinho???????????

              Assim mesmo, com a letra ‘m’??

              0
              • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 16:26

                Entao…. ser velhuscas tem seu valor!!! Xupem xoooovens !!! Quanto ao caipiraJBS? Huuum = https://oglobo.globo.com/brasil/janot-decide-anular-beneficios-deve-pedir-prisao-de-joesley-21798820

                0
              • bolha buritis 08/09/2017 at 16:27

                Proposital, de tão jovem . kkkkkkkkkkkkkkkkk

                0
                • bolha buritis 08/09/2017 at 16:28

                  Lembro em 99, da selic acima de 40 %. Não tinha noção de como era lindo aquele número.

                  0
                  • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 16:31

                    Durante a crise do rublo, o gustavinho franGo ministro do fhcdelarua subindo juros pra conter a desvalorização foi…. liiiindo!! Perto de 50%ano e a inflação deflacionado…. meninos, eu investi nos Jurinhos!!!

                    0
    • Enoch Root 08/09/2017 at 16:48

      Eu dei porrada em muita gente, botei muito político corrupto na cadeia, por causa do meu discurso, teve filho da puta que foi pra vala muito antes do que eu esperava. Foi a maior queima de arquivo da história do Rio de Janeiro.

      Mesmo assim, o sistema continuava de pé. O sistema entrega a mão pra salvar o braço, o sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. Enquanto as condições de existência do sistema estiverem aí, ele vai resistir..

      Agora me responde uma coisa: quem você acha que sustenta tudo isso?

      É… e custa caro. Muito caro.

      O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que os traficantes, os policiais, os milicianos matam tanta gente nas favelas. Não é à toa que existem as favelas. Não é à toa que existe tanto escândalo em Brasília, que entra governo, sai governo e a corrupção continua. Para mudar as coisas, vai demorar muito tempo.

      O sistema é foda. Ainda vai morrer muito inocente.

      – Nascimento, Capitão

      0
    • DRN 08/09/2017 at 16:51

      Todos quiseram ser mais malandros que a malandragem.

      O JANOT achou que fulminaria o PMDB.

      O Miller achou que ficaria rico ajudando a fulminar o PMDB.

      O Joesley achou que continuaria rico, com todo o dinheiro que ele roubou, fulminando o PMDB e protegendo o PT.

      Eu só tenho uma dúvida aí: se o MILLER enganou o JANOT, ou se jogou aberto com ele.

      0
      • Kurt 08/09/2017 at 16:55

        PERFEITO

        0
      • Rodrigo 08/09/2017 at 19:52

        perfeito também,
        quanto a Janot, apenas se deixou enganar, mas sabia muito bem o que estava fazendo.

        0
  • bolha buritis 08/09/2017 at 15:58

    LIVE ? Hurricane Irma path LIVE COVERAGE stream / Earthquake Mexico 8.0 upgraded 8.4

    https://www.youtube.com/watch?v=qMjaLZandJQ

    0
  • O Barão 08/09/2017 at 16:02

    Saudades da Elanaine.
    Ontem precisei encerrar uma conta, na fila do banco só gente mal educada, furando fila com crianças de 7 anos no colo, reclamando por mais direitos, uma velha começou a xingar o segurança como se a fila fosse culpa dele.
    Na volta peguei o trânsito das 18 e motoristas forçando passagem, buzinando, costurando como loucos, furando semáforo.
    Mesmo que se resolvesse todos os problemas financeiros do país, continuariamos com a mesma mentalidade filha da puta do bananense.

    0
  • bolha buritis 08/09/2017 at 16:19

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Já postaram acima. Acho que não é ele, mas devemos divulgar todos os vídeos.

    LULA GRAMPEADO COM O RUI FALCÃO .. NÃO VIU ?

    0
    • windville 08/09/2017 at 16:29

      Kkkk o cara formula frases muito corretamente não é o molusco.

      0
  • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 16:20

    Só pra constar…. as bolhas torturantes e ferventes tão esplodindo aqui e acolá = http://g1.globo.com/economia/noticia/china-declara-guerra-contra-esquemas-de-piramide.ghtml

    0
  • bolha buritis 08/09/2017 at 16:32

    MALDITOS !

    Ninguém divulgou. Aconteceu ontem.

    Manifestação do MST Provoca Engavetamento com oito caminhões deixa feridos na rodovia PA 150

    https://www.youtube.com/watch?v=RV0ly7oBd38

    0
    • neco 08/09/2017 at 16:36

      Mas esta rodando o video no whatsapp, o povo esta vendo e ficando muito p da vida.

      0
  • O Barão 08/09/2017 at 16:38

    Vocês não acham suspeito essa onda de casos de ejaculações em ônibus?
    Não estou dizendo que não tenha, mas só resolveram noticiar agora?
    E os caras são tão burros que acham que vão gozar nas mulheres e ninguém vai perceber?

    0
    • Pobre Paulista 08/09/2017 at 16:44

      Achei bem gozado isso

      0
    • neco 08/09/2017 at 16:45

      Perdeu-se completamente o respeito por tudo, se continuar assim em breve vai se ver casais fazendo sexo no transporte coletivo. E ninguém vai ter o direito de se ofender.

      0
      • O Barão 08/09/2017 at 16:46

        É que parece que resolveram atacar todos ao mesmo tempo, bem agora que o assunto está em evidência.

        0
    • Flyn 08/09/2017 at 16:47

      São doentes mentais q se manifestam mais qdo noticiário divulga.

      0
    • Simons 08/09/2017 at 17:01

      Bolha disso tambem!!!

      0
  • g.w. bush 08/09/2017 at 16:50

    Hidden (aquele) 08/09/2017 at 16:26
    Entao…. ser velhuscas tem seu valor!!! Xupem xoooovens !!! Quanto ao caipiraJBS? Huuum = https://oglobo.globo.com/brasil/janot-decide-anular-beneficios-deve-pedir-prisao-de-joesley-21798820

    Que virada de jogo hein?!
    Na Banania tudo é absolutamente incerto

    0
    • DRN 08/09/2017 at 16:52

      Não tem como o LEY não ser preso. Simplesmente não tem como.

      0
    • Flyn 08/09/2017 at 16:59

      Volta Cabo Bruno!

      0
    • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 17:06

      Mas tem os $51milhoes do braço direito do VampirescoVlad…. até agora sem dono e sem comentários !!! Será que foi dinheiro roubado aos bolivarianos ?? Ou a parte não gasta dos $300milhies da cconta corrente da Odebretch??? E se o geddel não tiver a língua presa???

      Sem falar no tal Blessed Fund dos CaipiraJBS que sumiu do noticiario en!!! Deixa arder Bananistao, segue o jogo…

      0
    • BananenseNãoPraticante 08/09/2017 at 17:07

      Toda essa história da jbs está muito mal contada!

      0
      • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 17:25

        Tuttotrans….

        0
  • Bolhicio 08/09/2017 at 17:10

    O ogro de wall street falando sobre cripto moedas em uma live

    0
    • Bolhicio 08/09/2017 at 17:10

      -https://www.facebook.com/ogrodewallstreet/videos/1648197498544604/

      0
  • Pobre Paulista 08/09/2017 at 17:15

    Lista de mentirosos:

    0
    • Pablo 08/09/2017 at 17:20

      pp, tudo bloqueado aqui, só em casa. (:

      0
  • Pablo 08/09/2017 at 17:17

    Tempestade Perfeita?

    Hurricane Irma, center, in the Caribbean Sea, Hurricane Jose, right, in the Atlantic Ocean and Tropical Storm Katia in the Gulf of Mexico

    https://www.wsj.com/articles/hurricane-irma-barrels-toward-florida-1504882284

    0
    • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 17:24

      Eles tem a Irma…. Bananistao teve a Dirma !!!

      0
  • Pablo 08/09/2017 at 17:22

    2!

    O Barão
    Saudades da Elanaine.
    Ontem precisei encerrar uma conta, na fila do banco só gente mal educada, furando fila com crianças de 7 anos no colo, reclamando por mais direitos, uma velha começou a xingar o segurança como se a fila fosse culpa dele.
    Na volta peguei o trânsito das 18 e motoristas forçando passagem, buzinando, costurando como loucos, furando semáforo.
    Mesmo que se resolvesse todos os problemas financeiros do país, continuariamos com a mesma mentalidade filha da puta do bananense.

    Saudades da Elanaine.
    2!

    0
    • bolha buritis 08/09/2017 at 17:25

      Aprendi a postar Rangááááuts com ela.

      0
    • Kurt 08/09/2017 at 17:38

      Vi 2 malucos costurando no trânsito hoje.1 jogou o carro em cima do meu( que se estoure no meio do inferno).Deve ser a falta de dinheiro desses 666.1 rapaz, no interior, jogou o carro na frente de um caminhão , e havia postado antes que era falta de dinheiro(na minha opinião a falta de dinheiro é gatilho para doença mental aparecer)

      0
      • Sapato Furado 08/09/2017 at 17:42

        Quando as necessidades básicas começam a ser afetadas, invariavelmente as pessoas começam a se tornar mais selvagens. Deve ter muito 666 cheio de dívidas, desemprego ou com emprego precário, com contas vencidas e sem grana para nada.
        Eu não acho que isso é razão para se tornar uma besta e querer prejudicar os outros, mas não tem como não associar uma coisa a outra, as pessoas realmente estão perdendo a linha com mais facilidade.
        Imagine o modo “Venezuela ON”, dai já teríamos mortes, pessoas conhecidas assaltando umas as outras… seria a barbárie total.
        Por essas e outras que eu temo pelo futuro do Bananil, vamos regredir em civilidade caso a economia degringole de vez.

        0
        • Sapato Furado 08/09/2017 at 17:43

          Por isso estou só no aluguel, se precisar fugir do país eu me vou, sem precisar vender imóvel em um país degringolado e em chamas. É ruim viver assim? É, pois não temos noção nem de como será daqui 5 anos…

          0
        • Kurt 08/09/2017 at 17:50

          Concordo com o que disse.
          Existem aqueles nos quais eclode a doença mental durante um período de stress.Outros se comportam como animais raivosos, agredindo quem não tem nada a ver com seus problemas..
          Mas quem se comporta como um animal raivoso, deve ser sacrificado como um.

          0
  • Hidden (aquele) 08/09/2017 at 17:31

    A pergunta que não se cala (alem da propriedade do Blessed Fund) … a que me pertencem os $51milhoes?? Em quem o geddel, solo ou em sociedade tava dando volta???

    Cenas dos próximos capítulos …. segue o jogo!!!

    0
    • Dirk 08/09/2017 at 17:32

      Janot denuncia Lobão, Jader, Renan, Jucá, Raupp e Sarney por ‘quadrilhão do PMDB’

      Procurador-geral da República acusa senadores, ex-presidente e também Sérgio Machado por organização criminosa que atuava na Diretoria Internacional da Petrobrás

      0
      • neco 08/09/2017 at 17:35

        E vai ter mais ainda.

        E vai ter mais políticos presos.

        0
    • Sapato Furado 08/09/2017 at 17:34

      Janot está em modo de liquidação, fazendo um “pacotão” de denúncias.

      0
      • Dirk 08/09/2017 at 17:36

        Sabe quando as férias estão chegando e você quer limpar a lista de pendências?

        Ele está assinando tudo o que vê pela frente antes de ir embora.

        0
      • 8º Passageiro 08/09/2017 at 17:36

        Sendo que as mesmas serão devidamente arquivadas pela dodge viper.

        0
        • neco 08/09/2017 at 17:37

          Sei não. Sei não.

          0
          • Sapato Furado 08/09/2017 at 17:39

            Eu não sei o que esperar, o jeito é aguardar e ver o que vai acontecer.

            0
            • bolha buritis 08/09/2017 at 17:40

              Pode estar fazendo isso pra deixar a Dodge V8 constrangida em aliviar os PMDBosta.

              0
              • 8º Passageiro 08/09/2017 at 17:42

                A Viper virá para “delimitar” e não para explicar.

                0
                • bolha buritis 08/09/2017 at 17:50

                  Viper é V 10

                  Ela não ta com essa bola toda não.

                  0
            • neco 08/09/2017 at 17:41

              Isso, isso mesmo.

              0
  • neco 08/09/2017 at 17:43

    Se as evidencias e provas forem muitas, e a pressão das redes sociais, não vai ter como aliviar.

    0
  • bolha buritis 08/09/2017 at 17:50
  • Formiga atomica 08/09/2017 at 19:55

    Prezados, Elanaine apareceu no buteco de quarta feira.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)