Uma reportagem do O BOBO mostrou, com base numa pesquisa, que mais de 70% dos professores ouvidos já deixaram de trabalhar em razão de problemas psicológicos e psiquiátricos, num ambiente de caos anárquico predominante nas escolas públicas brasileiras. Diz a matéria:

Já era a última aula do dia numa escola estadual no Centro de São Paulo. Mary, de 51 anos, que prefere não dar seu nome verdadeiro, dava orientações à turma de biologia quando o sinal tocou. Impacientes, os alunos do ensino médio tentaram sair da sala antes do aval da professora, que acabou agredida verbalmente — e quase fisicamente — por causa da demora em finalizar os trabalhos. Deprimida, depois de uma série de “incidentes” parecidos na sala de aula, ela decidiu se afastar do trabalho.

— Vieram para cima de mim tentando me empurrar. Se eu não tivesse saído da frente eles passariam de qualquer jeito. Fiquei com pânico de ir nessa escola e comecei a faltar. Estou de licença desde agosto — conta Mary, que leciona desde 1988 e há 16 anos apresenta históricos de depressão, segundo ela, em razão do crescente ambiente hostil da escola.

Mary não está só. Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aponta que 71% dos 762 profissionais de educação da rede pública de vários estados entrevistados no início de 2017 ficaram afastados da sala de aula após episódios que desencadearam problemas psicológicos e psiquiátricos nos últimos cinco anos. O estresse, muitas vezes provocado por situações de insegurança, tem a maior incidência, com 501 ocorrências (65,7%). Vem seguido por depressão (53,7%), alergia a pó (47,2%), insônia (41,5%) e hipertensão arterial (41,3%). Há ainda aqueles que apresentaram apenas sintomas de mal-estar. Foram pelo menos 531 casos de ansiedade, 491 de cansaço ou fadiga e 480 referências a problemas de voz.

 

Uma das professoras desabafou: “Antigamente, aluno falava baixo. Hoje, mandam para onde acham que têm que mandar. Passam a aula com o celular. Não respeitam. Isso foi me levando ao esgotamento mental. Nos últimos meses, tive paralisia. Ficava sem reação. Fui perdendo a memória e tive tremores”. Essa parece ter virado a regra, não a exceção.

Escrevi uma resenha do livro A dignidade ultrajada, de uma dessas professoras revoltadas com a indisciplina escolar nos tempos modernos. O desabafo de Katia Simone Benedetti é o de milhares de outras professoras, que não sabem mais como lidar com o abuso dos alunos, com as ameaças, o tom desrespeitoso, o caos. Comentei:

Exercer a autoridade necessária não é o mesmo que autoritarismo. Claro que alguns vão abusar desse direito, mas o abuso de alguns não deve tolher o uso dos demais. Para combater os excessos, as falhas de alguns por conta inclusive da natureza humana, os pós-modernos acabaram jogando o bebê junto com a água suja do banho, e destruíram a autoridade legítima. O caminho ficou livre para a baderna.

Não são poucos os casos em que a hierarquia se encontra invertida, com os protagonistas trocados: a autoridade dentro das salas de aula deixou de ser exercida pelo professor e passou a ser exercida pelos alunos. Como apostar em uma boa instrução assim? Como achar que esses jovens sairão das escolas não só com boa formação, mas com respeito aos outros? Essa horizontalização passou dos limites. Como diz a autora:

Essa inversão de valores está inviabilizando ou, no mínimo, comprometendo drasticamente a qualidade das situações de ensino-aprendizagem porque é endossada pela sociedade (principalmente pela figura dos pais) e imposta pelas autoridades educacionais e pelo discurso acadêmico vigente e pela legislação educacional do país.

Não creio que alguém vá defender a volta da palmatória, nem mesmo o mais reacionário dos conservadores. Mas tampouco é preciso ser careta ou “antiquado” para notar que algo está fora do lugar, que as salas de aula viraram “terra de ninguém”, e que os professores decentes simplesmente não suportam mais ensinar em um ambiente desorganizado desses. É urgente restaurar a disciplina hierárquica dentro da sala de aula!

Como exemplo de que a disciplina imposta funciona, cheguei a escrever alguns artigos sobre casos de sucesso em que militares assumiram o comando das escolas, como esse, em que defendo mais Dom Lourenço de Almeida Prado e menos Paulo Freire e Foucault. A bagunça generalizada contou com o apoio ideológico da esquerda, que resolveu levar o conceito marxista de luta de classes para dentro de sala, que quis enxergar opressão velada na autoridade do professor.

Ou resgatamos a ordem nas escolas, ou cada vez veremos mais casos de tormento traumático impedindo que o professor exerça sua importante função. Claro que, em parte, essa perda de respeito dos mais jovens pelos mais velhos ou pelas autoridades é um fenômeno geral, mas nas escolas isso atingiu um patamar insustentável e insuportável. Disciplina já!

Rodrigo Constantino

0
Compartilhar
  • Zé do ranho 08/12/2017 at 08:32

    First

    0
    • From_The_Tower 08/12/2017 at 08:33

      SECOND !

      0
  • Neco 08/12/2017 at 08:35

    Third

    0
  • The Rock 08/12/2017 at 08:35

    Third

    0
  • From_The_Tower 08/12/2017 at 08:35

    É compreensível todo o desgaste que muito professores precisam suportar ….
    mas lembrando que muitos professores xexelentos foram os responsáveis por isso. Com o famoso espírito revolucionário e método do Paulo Freire …. quero que todos os professores soças ARDAM !

    0
    • BolhaPOA 08/12/2017 at 08:42

      Exato.

      0
      • Pé Vermelho 08/12/2017 at 08:45

        Postei isso ontem, é dentro do sind dos prof do PR

        Érika Kokay – A escola que queremos livre do machismo, do racismo e da LGBTfobia – APP-Sindicato
        15:30 tem um ápice

        0
        • Oriundo 08/12/2017 at 08:50

          Chegou a hora da colheita para estes milhares de profeçor que plantaram a falência da moral.
          E que resistam ao inverno, os bons.

          0
          • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:00

            Ontem debati com minha melhor amiga. ela é professora do Estado do Hell, filosofia. Dá um porrilhão de aulas pra pegar o salário e reclama insistentemente disto.
            Avisei que ela devia mudar o discurso sindicalista, e que ser professor é OPÇÃO, e que no edital do concurso estava tudo lá escrito, e que querer mudar depois de entrar – tendo estabilidade – é MOLE. Ela ficou bravísisma comigo, mas nem ligo. Me falou monte, insinuou que sou mamador de teta umas três vezes, ficou puta. Chato a pessoa que me conhece pra caramba cair direto no ad hominem, mas é assim que esse povo é treinado, sempre vítima, sempre coitado, sempre querendo direitos infinitos do Estado.
            Muito ruim ter de debater neste nivel com alguém que eu amo realmente mas não tem jeito, ou se arrebenta a corrente ou nada muda. Nem quero mudar ninguém, mas ou a gente corta algumas coisas… ou sei lá.

            0
            • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:05

              Nego não entende q TODO direito “adquirido” requer a obrigação por parte de alguém (ou de vários, quase sempre…)!

              0
              • Oriundo 08/12/2017 at 09:20

                Eu sou contra a ideia de se manter os direitos adquiridos por este motivo.

                Por ex.: e o meu direito adquirido de se aposentar? Não será violado com a mudança no sistema? Pq que não há alteração pra quem já está aposentado, a fim de se chegar ao equilíbrio? Não é assim que funciona para plano de saúde? Pra seguro de auto?
                Que se implante o regime de capitalização então, ora! Como é feito pra previdência privada.
                Por mais que diga-se que há contribuição para a aposentadoria, o regime funciona de forma não equilibrada para exigir tais direitos adquiridos.

                0
                • Ricardão 08/12/2017 at 09:44

                  O direito adquirido funciona muito bem no campo do direito, mas só fode o mundo real…

                  0
  • Neco 08/12/2017 at 08:39

    Hoje , na situação que a educação esta, não vejo saída a não ser militarizar todas as escolas. Colocando uma patrulha com direito de recolher a prisão quem desacatar ou agredir professor. E o agressor terá que comparecer perante um juiz e no minimo prestar serviços comunitários. O agressor também ficará impedido de prestar concurso publico e sua família de receber benefícios sócias.
    Assim… seria o mínimo pra começar. Depois poderíamos falar de método de ensino. Primeiro tem que restaurar a ordem.

    0
    • From_The_Tower 08/12/2017 at 08:40

      Reconstrução da Ordem Nacional
      😉

      0
      • Oriundo 08/12/2017 at 08:42

        Militarize já!
        Bolso 2018!

        0
      • Pé Vermelho 08/12/2017 at 08:44

        As escolas estão sem ordem!
        O curioso é que os alunos sabem bem quem é o professor bananão e o disciplinado…
        um entra vira baile funk na sala, o outro sentam e ouvem(aprender é outra coisa)
        Depois de alguns anos tu pergunta qual o mais legal e se lembram de algum conteúdo dele…depois o mais chato e o conteúdo, adivinha a resposta? Não que não possa existir o meio termo.

        0
        • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:06

          Aluno é igual bicho. Sabe exatamente com quem mexe. Môça dá aula no Estado tem uma década, e NUNCA foi agredida, NUNCA foi sacaneada por aluno. E deu aula em CIEP que os meninos da boca levavam as professoras até o ponto “porque tava perigoso andar sozinho”… Colégio em que as meninas saiam no soco diariamente na hora do intervalo, de chamar SAMU… e nada afetou ela. Claro, sabendo que naõ vai, se muda de unidade…

          0
    • BananenseNãoPraticante 08/12/2017 at 08:44

      Hoje um aluno que agride o professor comete ato infracional e deveria ser julgado por um juiz.

      0
      • From_The_Tower 08/12/2017 at 08:47

        duro é que nesses casos um professor soça pode inventar que foi agredido.
        Uma ex-professora da escola particular que eu estudei me perseguiu pois eu falei em sala de aula que MST eram criminosos ….
        na lógica soça dela… eu deveria ser exterminado.

        0
    • Bobolha 08/12/2017 at 13:51

      Eu estudei em colégio de freiras, onde a disciplina era muita e seguida à risca. Havia Hino Nacional, Hino da Cidade na entrada e sempre em ordem, em fila indiana. Haviam militares e ex-militares como professores, tive aulas de OSPB. Um dos momentos mais esperados sempre foi a visita ao Batalhão de Infantaria Motorizado (Exército), onde aprendíamos muito, brincávamos nos caminhões, tanques, peças de artilharia e mesmo com os armamentos – desmuniciados, claro. A Semana da Pátria era um acontecimento, com desfiles, apresentações e sempre a presença de autoridades militares, inclusive com a Banda do Exército. Lembro me muito bem desses dias e com muita saudades. Ninguém ficou traumatizado, bitolado ou neurótico por causa disso. Havia liberdade.

      0
  • Pobre Paulista 08/12/2017 at 08:41

    Bom dia

    Ué, porque não mandam currículo para escolas particulares?

    0
    • From_The_Tower 08/12/2017 at 08:42

      Trabalhar para burguês?
      😉

      0
      • Pobre Paulista 08/12/2017 at 08:48

        Trabalhar? 😀

        0
        • From_The_Tower 08/12/2017 at 08:50

          Ser empregado por burguês !
          😉

          0
          • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:00

            Falo sempre pra quem reclama: Ser professor é OPÇÃO, presumivelmente. Logo…

            0
        • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:03

          Kkkk Pois é 😀

          0
  • Neco 08/12/2017 at 08:44

    https://www.oantagonista.com/brasil/existem-pessoas-no-brasil-que-nao-querem-se-tornar-honestas/

    Luís Roberto Barroso, em Stanford, disse o Brasil é dominado por corruptos.

    O Globo reproduziu uma passagem de seu discurso:

    “Pode parecer uma conspiração, mas há fotos, áudios, malas, os fatos.

    A corrupção no Brasil não é resultado de falhas individuais. É um esquema profissional envolvendo a coleta e a distribuição de dinheiro roubado, envolvendo empresas privadas e estatais, políticos e homens de negócio.

    Existem pessoas no Brasil que não querem se tornar honestas. E querem que o Brasil fique como está. E essas pessoas estão em todos os lugares, em lugares-chaves do governo, em diferentes braços do governo, na imprensa e lugares os menos esperados. É uma oligarquia que saqueia o Estado.”

    ——
    Grande verdade.

    0
    • Mineirausfall 08/12/2017 at 08:56

      A desonestidade tornou-se “cool” no Bananistão. 🙁

      Acrescente-se aí a deformação (des)cultural, proporcionada pela Mainstream Media, nas últimas décadas.

      -http://www.noticialivre.com.br/index.php/2014-03-09-16-39-32/39768-a-degradacao-de-valores-na-sociedade-do-mundo-contemporaneo

      Este texto é de Angola. Mas lá também são transmitidas as telenovelas gl0bais. Se for levado em consideração que os jovens passam mais tempo na frente da TV, do que na escola, já viram…

      -http://www.angonoticias.com/Artigos/item/10576/novelas-influenciam-conduta-de-menores-considera-burity-da-silva

      0
      • Pé Vermelho 08/12/2017 at 08:58

        Antigamente você tinha vergonha de ser desonesto, hoje você tem vergonha de ser honesto. By Vermelho, Avô Pé

        0
          • Pé Vermelho 08/12/2017 at 09:03

            Chego a arrepiar aqui,
            a sabedoria que ele tinha,
            sem estudos, fazia conta de cabeça, era honesto de dar dó,
            ahh e era espírita, tinha uma sensibilidade incrível.

            0
            • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:05

              Eu queria até ler alguma biografia confiável dele… vou procurar algum livro antigo…!

              0
              • Pé Vermelho 08/12/2017 at 09:08

                ops falei do meu avô, tenho certeza que não deveria saber quem era Rui

                Rui por seus pensamentos merece ser revisado!

                0
                • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:12

                  Blz! Teu avô tinha a sabedoria do homem simples… e muito mais inteligente q essa geração nutella PNC… pode apostar!

                  0
                • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:14

                  Sabedoria é o bem mais caro.

                  0
  • Knight-Doc 08/12/2017 at 08:54

    Salve, 300! Deus VULT…

    0
    • AL 08/12/2017 at 09:17

      Deus Vult!!!

      0
  • Ricardão 08/12/2017 at 08:55

    “Floyd 08/12/2017 at 00:29

    Tem um débil mental com um funk ligado no máximo na merda do carro e passando devagarinho

    Essa é para o mano Floyd, que estava curtindo um funk ontem…

    Sente só a barulheira desses caras… tá louco!!! Como alguém pode gostar disso???

    0
  • Neco 08/12/2017 at 08:56

    https://veja.abril.com.br/politica/exclusivo-a-bomba-de-palocci-contra-lula-e-o-pt/

    Ex-ministro diz em delação que Kadafi, líder líbio morto em 2011, deu 1 milhão de dólares à campanha de Lula em 2002; ação pode levar à cassação do partido.

    Será que vai acontecer?

    0
  • AL 08/12/2017 at 08:56

    Bom dia!

    Basta olhar a saída de qualquer escola pública.

    É uma verdadeira manada de animais. Bestializaram esses jovens. Praticamente não há futuro para eles.

    E isso é proposital, pois somente assim eles mantem o balanço de desigualdade, eles mesmos produzem a pobreza para a manutenção do discurso.

    Esses jovens de hj são o próximo expurgo, pois começamos uma mudança sem retorno, a sociedade não tolerará uma proxima geração de marginais.

    0
    • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:00

      Exatamente!

      0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:01

      Não sei o que faremos a respeito, mas esta geração vai ser uma horda de escravos no futuro.

      0
      • AL 08/12/2017 at 09:04

        Exato!

        0
      • Pé Vermelho 08/12/2017 at 09:04

        Alguem ve propaganda pra uso de camisinha? controle de natalidade? campanha pra pagar inss?
        é a futura massa de manobra sendo criada.

        0
    • Neco 08/12/2017 at 09:05

      A saída da escola é cruel.

      Me lembra quando criança que morava no sitio, criávamos galinhas em um galinheiro não muito grande. e todo dia no fim da tarde soltávamos elas pra poder ciscar na terra e comer insetos. Quando se abria a porta tinha que ficar de lado, era uma verdadeira manada que vinha de todo jeito, até algumas vinham voando. Nunca esqueci. Era até engraçado.

      0
  • Knight-Doc 08/12/2017 at 08:59

    Sobre o TÓPICO:
    1 – [email protected] p/ o RC…, pois é de conhecimento geral q a maioria dos servidores públicos da BNN de qualquer área estão “afastados” de suas funções ad eternum por “depressão”… de causa (n x n)³… e não voltarão até se aposentarem, e o q é pior: NÃO PODEM SER SUBSTITUÍDOS devido a burocracia etc etc…! PQP
    2 – Maioria dos professores são SOÇAS… e não gostam de tomar o remédio q eles mesmos criaram p/ “solucionar” o problema do ensino bananense…! PNC desses soças de iPhone…!
    3 – VTNC ensino de [email protected] q temos hoje…, capaz de eu prestar o ENEM e passar sem revisar [email protected] nenhuma tamanho caos q chegou…!

    0
    • Neco 08/12/2017 at 09:01

      3 – Creio que a maioria que posta neste blog passa no ENEN tranquilamente.

      0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:03

      Sempre que eu quiser, passarei no ENEM pra um Direito da vida. não tem muita dificuldade, não.

      Sobre FP… uma colega de setor está tentando cavar um Ardil 22 tem uns meses… quase que arrumou confusão comigo – tive de meter dedo na cara dela pra ela evitar usar meu nome pra qualquer coisa – já na intenção de mostrar que tá pobremática… onde trabalho 1/4 da força de trabalho – UM QUARTO – está de licença médica.

      0
      • AL 08/12/2017 at 09:06

        Caralho, 1/4…

        Estamos pagando por isso.

        0
      • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:07

        Daí vc começa a trabalhar por 2… 3… 4…

        0
        • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:09

          aí vive se falando da ladainha da falta de pessoal, escassez de mao de obra, necessidade de concursos, sucateamento etc… Mas porra, DOC… na assistência é UM TERÇO encostado! psicológico é mato…

          0
          • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:10

            Sim, aqui tem uma q está afastada > 10 anos (sério!) por “depressão” e continua recebendo salário e não pode ser substituída…!

            0
      • Dirk 08/12/2017 at 09:37

        Agora na área que trabalho (umas 18 pessoas) tem só uma de licença (maternidade).

        Há uns 2 anos aposentaram por invalidez uma alcoólatra depressiva…

        0
        • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:53

          Quando o neném nasceu peguei 20 dias de licença… depois, mais 20 de férias. Sério, primeira vez na vida que tirei licença.

          0
          • Dirk 08/12/2017 at 10:04

            Eu nunca tinha tirado até as eleições do ano passado, quando peguei conjuntivite trabalhando de mesário.

            0
  • Neco 08/12/2017 at 09:00

    Mas existem boas ações:

    MEU DEUS QUE LINDO! POLICIAIS DO PARANA LOUVAM A DEUS EM ESCOL…

    MEU DEUS QUE LINDO! POLICIAIS DO PARANA LOUVAM A DEUS EM ESCOLA PUBLICA!Os policias que estão cantando são Junior Rhay os Adicione no Facebook e curtam a sua pagina da Dupla

    Publiée par O Brasil precisa de Jesus sur Vendredi 1 décembre 2017

    0
    • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:01

      CLAP CLAP CLAP

      0
  • papai papudo 08/12/2017 at 09:03

    Ola estudantes e estudantas….como estamos???
    Satisfação imensa…

    Essa é a era do estude você mesmo…não vai dar pra jogar a criança(mesmo na escola particular) e esquecer, vai ter que ser um tipo de Tutor de carreira, tem milhares de videos no youtube, hoje voce se especializa no que quiser(eu to estudando matematica para melhorar performance de código)…
    Meu garoto ja esta acendendo LED no Arduino com linguagem JAVA, tem 7 anos…e ta enchendo o saco pra colocar ele na SuperGeeks pra fazer MOD de Minecraft…

    Forte beijo hetero-pederasta a todos…sem exceções..

    0
    • Pobre Paulista 08/12/2017 at 09:08

      Caramba, existe um filho papudo?

      0
      • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:09

        EITA
        EITA
        EITA

        Aquele pau deu broto????

        0
      • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:09

        Imagina o garoto superando o pai…! 😀

        0
        • papai papudo 08/12/2017 at 09:13

          Eu to encaminhando as coisas pra ele estar ganhando uns 7k com 20 anos….
          depois ele estude o que ele quiser com esse salario…(se quiser ir pra outra area é problema dele…)

          0
      • papai papudo 08/12/2017 at 09:09

        Existe…e curte JAVA……kkkkkkkkkkk

        0
        • Pobre Paulista 08/12/2017 at 09:18

          Caramba

          Minha menina vai fazer 7 agora em dezembro, não consigo imaginá-la programando em JAVA.

          Vou ensinar python pra ela kkkkkk

          0
          • papai papudo 08/12/2017 at 09:23

            Ele sempre ficava me enchendo o saco quando eu tava em casa fazendo alguma coisa de noite(frela, robos)….desde pequeno…
            No começo do ano comprei um kit no mercado livre de Arduino e comecei com ele…e um livrinho de Arduino….o carinha pirou quando conseguiu acender e apagar uns leds com uns IFs…a professora disse que ele parou de conversar nas aulas de Ingles porque segundo ele (ingles é importante, vai precisar pra fazer mod de minecraft)

            0
            • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:24

              Esse aí tem futuro promissor…

              0
            • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:24

              Fodão isso, PPP! 😀
              Muito maneiro mesmo!

              0
              • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:25

                Daqui 10 anos quero ler a biografia do PPP… seria muito bom! Sério…!

                0
                • papai papudo 08/12/2017 at 10:21

                  Sou só um fodido da vida Doc….
                  Como não tive porra nenhuma de ajuda, pra mim é mais facil identificar o que me fez falta e dar isso pra ele…

                  0
          • Dirk 08/12/2017 at 09:39
        • rgsul 08/12/2017 at 09:19

          Não vai faltar mercado….estou empregado desde os 18 anos…e já passei dos 30….

          0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:13

      Demoraram, achei até estranho…

      0
    • AL 08/12/2017 at 09:14

      Oi!!!

      Isso aqui já virou Venezuela, as pesaoas só não perceberam.

      A LJ, vai/precisa terminar no judiciário.

      0
    • Oriundo 08/12/2017 at 09:23

      Yq phorra é essa?
      Existe então a possibilidade de não poder demitir alfuem?

      0
  • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:12

    E veio a minha restituição do IR! 😀

    0
    • Mineirausfall 08/12/2017 at 09:12

      YEAH!

      0
    • AL 08/12/2017 at 09:13

      Com juros!!!

      0
    • From_The_Tower 08/12/2017 at 09:14

      bóra fazer um visto americano com o Pandeiro e viajar para Miami pegar um Aifôní 8

      0
      • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:14

        CALMA JOVEN

        0
      • Oriundo 08/12/2017 at 09:22

        Não me venha alguém mencionar Mimose vilage neste momento.

        0
    • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:14

      Mizerávi… 😀

      0
  • Mineirausfall 08/12/2017 at 09:12
    • Neco 08/12/2017 at 09:23

      Queria saber em que país a cabeça dele está. Pq aqui, não creio não.

      0
  • Ricardão 08/12/2017 at 09:25

    Sobre o tópico:

    Não tenho muito a comentar, vide que “Basta olhar a saída de qualquer escola pública.” (e complemento: não precisa ser publica) já escancara a realidade.

    PPP deu a dica: hoje em dia tem que ser autodidata.

    Aliás, é isso que o professor Pierluigi Piazzi ensina em suas palestras. Vale a pena assistir, deixo aqui um link, eu concordo com tudo que ele diz. Recomendo muito a palestra.

    Abraço a todos

    0
    • Ricardão 08/12/2017 at 09:33

      E ele aborda todos os problemas da educação discutidos no tópico… e ele fazia essas palestras desde 2000 e alguma coisa…

      0
    • papai papudo 08/12/2017 at 09:37

      Comecei em desenvolvimento Android com um livro de 138,00 reais e alguns videos no youtube, eu não precisava, ja tinha uma carreira em .Net Microsoft, mas pensei…vou aprender saporrae…
      Hoje me imploram para eu comparecer em uma entrevista….nem tocam no assunto Faculdade…

      0
      • Ricardão 08/12/2017 at 09:40

        Não tem jeito, para aprender alguma coisa precisa sentar a bunda na cadeira e estudar todo dia…

        Parabéns pela atitude.

        0
        • Ricardão 08/12/2017 at 09:41

          Ah, detalhe, quanto mais estuda, mas rápido absorve o conhecimento.

          0
    • Dirk 08/12/2017 at 10:52

      Tô assistindo. Figuraça.

      0
  • Saporetti 08/12/2017 at 09:27

    GORDURA SATURADA FAZ BEM A SAÚDE

    Editorial da revista médica British Medical Journal afirma textualmente que é UM ERRO afirmar que gordura saturada faz mal para o coração, cita trabalho onde a ingestão de gordura diminuiu a arteriosclerose e reafirma o que outras revistas já falaram “Colesterol alto não prejudica o coração”.

    0
    • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:29

      Kkkkk Igual o mito q atividade física previne doenças cardiovasculares… previne [email protected] nenhuma…!

      0
      • From_The_Tower 08/12/2017 at 09:31

        algumas atividades físicas agridem o corpo humano, confere? No sentido de sobrecarregar o corpo

        0
        • Pobre Paulista 08/12/2017 at 09:31

          Estragam o joelho. Todas 😀

          0
          • Oriundo 08/12/2017 at 09:32

            Até o joelho?

            0
          • bolhadetz 08/12/2017 at 10:15

            Nunca ouvi falar de alguém estragar o joelho nadando. Não acho que umas braçadas fazem mal. O único efeito é a fome que dá. Se não cuidar ganha peso com certeza.

            0
      • Oriundo 08/12/2017 at 09:31

        Faz um manual de bons modos ai Doc.
        Precisamos viver muito para sustentar a resistência.

        0
      • Dirk 08/12/2017 at 09:42

        Sério, Doc? “Treinar” o coração não é bom?

        0
        • BolhaPOA 08/12/2017 at 09:47

          Pzeh, essa é nova pra mim, todos os cardiologistas recomendam.
          Eu sei que não é bom atleta de final de semana, que dá uma surra no coração no sábado, depois fica a semana inteira parada.

          0
          • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:53

            Não tem nenhum estudo QUE COMPROVE a relação entre atividade física e diminuição de eventos cardiovasculares…! Se tiver, me mandem aqui… ainda não conheço! E eu acompanho este blog de um cardiologista docente da UFBA q tem especialização em Harvard sobre o assunto MBE… cara [email protected]…!
            http://medicinabaseadaemevidencias.blogspot.com.br/search?q=atividade+f%C3%ADsica

            0
            • TukhMD 08/12/2017 at 09:56

              Boa, Doc.

              0
            • papai papudo 08/12/2017 at 09:58

              Não seria o mesmo que tentar conservar o motor do carro andando pra caraleo??
              Eu acho que se quer conservar o coração, deve ficar parado, deitado, sem fazer nada…só levando o copo de cerveja até a boca…

              0
            • BolhaPOA 08/12/2017 at 10:15

              Muito interessante, ele deixa bem claro que exercício físico é importante, e que o artigo é sobre perder peso, que a parte mais importe está na dieta.

              O única dúvida que tive é sobre que tipos de exercícios físicos ele está falando.
              Considerei o artigo referente à exercícios aeróbicos moderados de pessoas não atletas.

              Pois acredito que, no caso de exercícios intensos, como de atletas, fazem diferença sim, pois segundo o Michael Phelps, a ingestão calórica dele era de 12k por dia. Acredito que uma pessoa que não faz exercícios intensos viraria uma bola com essa dieta.

              0
              • Dirk 08/12/2017 at 10:19

                Perder peso é matemática simples: gastar mais calorias do que se ingere.

                0
      • TukhMD 08/12/2017 at 09:50

        ?

        0
    • From_The_Tower 08/12/2017 at 09:29

      Hoje é dia de XIS BEICON , MINDUIM e OVO DE CODORNA !

      0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:31

      MORRER de comer carne!!!

      (mentira, triglicerídeos meus explodem se eu faço isso!)

      0
      • Saporetti 08/12/2017 at 09:34

        esse sim é ruim pro coração, os triglicerídeos …

        0
        • Zé do ranho 08/12/2017 at 09:35

          e triglicerídios não aumentam com a ingestão de gordura e, sim, com a ingestão de carboidratos.

          0
          • Pé Vermelho 08/12/2017 at 09:37

            Bacon ta liberado?

            0
            • Zé do ranho 08/12/2017 at 09:37

              YEAH!! E o torresmo também!

              0
          • Saporetti 08/12/2017 at 09:39

            Em 1 g de carboidrato tem 4 kcal, mas em 1 g de gordura tem 9 kcal

            0
            • Saporetti 08/12/2017 at 09:41

              é possível os magros ganharem peso comendo saudável, sem recorrer aos carbos…

              0
              • Zé do ranho 08/12/2017 at 09:44

                eu emagreci 16kg fazendo dieta low carb… ultimamente dei uma relazada na dieta e já recuperei 2kg, além de ter voltado a me sentir mais cansado…
                Carboidratos (refinados) são um dos piores venenos que ingerimos…

                0
                • Zé do ranho 08/12/2017 at 09:44

                  *relaxada

                  0
                • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:47

                  Os Carboidratos são os grandes vilões do nosso organismo…, POIS somos ANIMAIS RACIONAIS CARNÍVOROS POR NATUREZA….! Os vegetarianos piram… 😀

                  0
                  • Zé do ranho 08/12/2017 at 09:48

                    YEAH!

                    0
                  • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:50

                    Sei disso, mas e o pao com mortadela? comofas????

                    0
                    • Saporetti 08/12/2017 at 09:51

                      pão low carb ou integral, daí a mortadela voce enfia no omelete…kkkk

                      0
                    • From_The_Tower 08/12/2017 at 09:52

                      amassa meia fatia de pão e enrola várias fatias de mortaNdela no pão …
                      fica enroladinho de pão a lá PT

                      0
                    • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:53

                      HAHAHA

                      😉

                      0
    • Neco 08/12/2017 at 09:47

      Tem que considerar que as pessoas são diferentes, o tipo de sangue é diferente. Então o corpo reage diferente. A dieta do tipo sanguíneo ajuda a entender isso. O mesmo vale pra exercícios, as pessoas não são iguais.

      0
      • Zé do ranho 08/12/2017 at 09:48

        dieta do tipo sanguíneo é bobagem

        0
        • Neco 08/12/2017 at 09:51

          Pois me ajudou a entender porque alguns alimentos pra mim “pesavam” no estômago e outros não. Não que eu siga literalmente, mas apenas procuro evitar o que ela não recomenda pra mim.

          0
      • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:49

        Dieta do tipo sanguíneo é lenda, pra mim…! Desculpa aí… 😀

        0
    • Bobolha 08/12/2017 at 14:00

      Usamos gordura de porco lá em casa. E também óleo de coco. Agora, óleos refinados (soja, girassol, etc) NUNCA mais.
      Ah, com a pele de frango eu faço torresmo. Diliça!!!

      0
  • TukhMD 08/12/2017 at 09:30

    Estudei em escola pública a vida toda e digo que pelo que a maioria dos professores ensina o que eles ganham já está passando da conta. Mas a bem da verdade é preciso dizer que o problema maior está na família que não acompanha os estudos dos filhos. Meus pais eram saudados por todos como exceção e mesmo com todos os dissabores que nossa relação tem e teve não posso negar que isso foi essencial para eu ter chegado onde cheguei vindo de onde vim.

    0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:32

      Nenhuma escola educa, escola ENSINA. Se pai e mãe não educam, só com sorte a criança vira um adulto decente.

      0
      • Ricardão 08/12/2017 at 09:38

        Professor Pier diz que:

        Assistir aulas é uma atividade reativa e coletiva.

        Estudar é uma atividade ativa e individual.

        Portanto não se deve confundir aluno com estudante. O aluno assiste aulas; o estudante estuda.

        Assistam a palestra dele.

        Abraço

        0
        • Knight-Doc 08/12/2017 at 09:55

          Era um GÊNIO… minha filha de 14 anos leu todos os livros dele… graças a DEUS!

          0
        • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:55

          Bem isso. Eu gosto de ESTUDAR. Nunca gostei muito de assistir aula. Quando quero aprender algo, enfio o rabo na cadeira e estudo. Por isso pra mim foi tão dificil fazer faculdade… muito mesmo. Hoje estou resolvido com isso, mas é fogo…

          0
          • Ricardão 08/12/2017 at 09:59

            Barna, você assistiu a palestra dele? Faça isso com sua esposa…
            Ainda mais que você tem filho pequeno.

            Aliás, recomendo a todos do blog assistir, em especial com a esposa/esposo.

            Sempre que posso eu dissemino as palestras dele.

            Ele tem um humor bacana, a palestra apesar de extensa não é cansativa.

            DOC apoiando, melhor ainda a disseminar.

            0
          • Dirk 08/12/2017 at 10:36

            2. Tem um colega mais velho que sempre fica me cobrando pra eu fazer uma pós… Não tenho saco pra sentar numa sala de aula e aproveitar 10% do tempo, se tanto. Melhor passar a noite lendo, quando quero aprender algo.

            0
            • Barnabezinho 08/12/2017 at 10:46

              Eu queria fazer uma pós em adm, mas olha… haja saco. ano que vem vou ter de fazer, mas vou fazer em logística, mais útil pro futuro que adm pública…

              0
      • Joaojr 08/12/2017 at 13:31

        Comprovado!

        0
  • Saporetti 08/12/2017 at 09:44

    Experimentem bater abacate, cacau em pó 100% e stevia…fica parecendo um Danete…

    0
    • Zé do ranho 08/12/2017 at 09:45

      exceto pelo stevia… eita baguio ruim da poha…

      0
      • TukhMD 08/12/2017 at 09:48

        O único adoçante que suporto é a sucralose.

        0
      • BolhaPOA 08/12/2017 at 09:51

        O lance é usar mascavo, sem exagerar.

        0
        • TukhMD 08/12/2017 at 10:07

          É uma boa recomendação, e muitos endócrinos a fazem, mas a verdade que o ideal era abolir o uso de açúcar industrializado, e se reacostumar com o sabor original dos alimentos.

          0
          • Saporetti 08/12/2017 at 10:09

            começa com mascavo, passa pro sucralose, stevia…antes de cortar de vez…muitas bebidas sem adoçar ficam esquisitas…

            0
          • Dirk 08/12/2017 at 10:16

            É só ir reduzindo aos poucos que acostuma… Hoje eu não adiciono açúcar em nada, nem suco de limão. Tenho açúcar (demerara) em casa só para quando a Sra. Dirk resolve fazer alguma receita doce, mesmo, coisa rara.

            0
          • BolhaPOA 08/12/2017 at 10:29

            Verdade, e eu acredito que o importante é a mãe e o pai não acostumarem o filho com açúcar.
            Minha mãe não me deixava colocar açúcar no café, acabei me acostumando, hj não consigo tomar café preto com açúcar, me da nojo.

            0
      • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:51

        eu uso Stevia, mas a sucralose é menos ruim – Stevia tem gosto “de alguma coisa levemente aparentada ao açúcar”…

        0
        • Saporetti 08/12/2017 at 09:53

          tem também um açúcar chamado xyletol

          0
          • Barnabezinho 08/12/2017 at 09:54

            Esse daí o PPP curte bem.

            0
          • papai papudo 08/12/2017 at 10:02

            que isso xyletol?? no meu tempo açucar chamava açucar…

            0
            • Saporetti 08/12/2017 at 10:03

              Xilitol é um adoçante natural encontrado nas fibras de muitos vegetais, incluindo milho, framboesa, ameixa, entre outros, e que também pode ser extraído de alguns tipos de cogumelo.

              0
              • Pé Vermelho 08/12/2017 at 10:10

                Cogumelo…hummm

                0
    • Manco 08/12/2017 at 10:05

      Nem fu, já fiz isso e não curti, chocolate de alfarroba, maionese vegana, brigadeiro fit, nada disso chega aos pés das versões originais.

      0
      • Saporetti 08/12/2017 at 10:08

        chocolate 85 a 100%…esses são saudáveis…

        0
  • Ricardão 08/12/2017 at 09:49

    Eita, lembrei aqui quando estava na 8a série quando o professor de matemática ensinou matrizes e não sabia para que elas serviam…

    No ano seguinte entrei no colégio técnico e vi o quão importante é essa ferramenta…

    Mas considerando que era no começo dos anos 90 (tenho certeza de que não estava tão zoado o ensino como hoje em dia), e apenas 2 de uma turma de 40 fomos fazer 2o grau técnico, tenho a impressão que os outros 38 alunos de minha turma também não sabem para que serve matrizes…

    Abraço

    0
    • Ricardão 08/12/2017 at 09:52

      Sem contar que só fui aprender gramática de verdade quando fiz cursinho para vestibular… Cara, os professores de português não sabem nada, e olha que estudei em boas escolas…

      0
      • rgsul 08/12/2017 at 09:55

        Fui aprender português quando estudei para concurso….a professora no ensino média era a mesma para os 3 anos e era a mesma que ensinava literatura, logo ficava maior parte do tempo dissertando sobre livros…e a parte técnica nem ai…

        0
        • Ricardão 08/12/2017 at 09:57

          O 2o grau técnico me deu uma boa base de exatas devido as matérias técnicas, mas era péssimo nas demais disciplinas…

          0
          • rgsul 08/12/2017 at 10:01

            Hoje estudo por conta inglês…peguei o gosto…as vezes vou ver e já passou da meia-noite….quando canso de ficar estudando pego vídeos no youtube de conversas de americanos e fico ouvindo até cansar….lá em casa já decidimos que só vamos comprar imóvel depois de viajar bastante….e vou precisar do inglês para brincar disso…coloquei como motivação

            0
      • Final Countdown 08/12/2017 at 09:59

        A cria aqui de casa me ensina português
        Está na [email protected] série, hauahauahaua
        Ai carai… num sei como saí da escola…

        0
        • Ricardão 08/12/2017 at 10:01

          Final, assista a palestra do Pier com esposa e filha. Depois me conte como foi.

          0
          • Final Countdown 08/12/2017 at 10:03

            Gracias
            Prometo que vou ver

            0
  • Final Countdown 08/12/2017 at 09:56
  • Final Countdown 08/12/2017 at 10:00

    E pensar que esse bosta traçava a Sabeina Sato…
    Agora dá “palestra” em. BOtequim…
    http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2017/12/ganhador-do-bbb-3-dhomini-vende-cosmeticos-com-mulher-e-tem-5-filhos.html

    0
    • Manco 08/12/2017 at 10:02

      E ela que era a porrrta.

      0
      • AL 08/12/2017 at 10:05

        Pois é…

        Sem cultura ela era, mas de burra não tinha nada.

        0
        • Ricardão 08/12/2017 at 10:24

          Putz, o cara virou piramideiro…

          “Domini Diamante”… kkk

          0
          • Saporetti 08/12/2017 at 10:29

            num video ele disse que nao tinha dinheiro pra comprar leite pra filha, isso ha 2 anos atras.

            0
    • Dirk 08/12/2017 at 10:05

      Saquei qual é a tua, Final.

      Chega no trabalho 10h e vai ler revista de fofoca.

      0
      • Final Countdown 08/12/2017 at 10:08

        É que já esgotei o tema “filosofia alemã”

        0
    • TukhMD 08/12/2017 at 10:08

      Olha o comentário:

      “Leo Viegas
      HÁ 27 MINUTOS
      500 mil não é nada, vc compra uma casa e ela te rende 2mil por mes”.

      0
      • Final Countdown 08/12/2017 at 10:09

        Qui burro… dá zero pra ele

        0
      • Manco 08/12/2017 at 10:10

        Ela investiu uns 10 mil por mês no corpo e recebeu uns 500 mil por mês em retorno.

        0
        • Pé Vermelho 08/12/2017 at 10:12

          Dela pelo menos nao ouvi sobre teste do sófa, mas ja viu neh…

          0
          • Final Countdown 08/12/2017 at 10:17

            Cara , já vi essa em uma escola de samba no começo dos ensaios, quando tá vazio e sem imprensa
            De uma beleza rara, não só a física, mas de jma educacao e simpatia sinceras que colocam a beleza física em outro nível

            0
            • Manco 08/12/2017 at 10:19

              Já vi ela pessoalmente também, linda e simpática, eu no passado cheguei a conhecer alguns BBBs, sem amizade, mas de frequentar festinhas eheehhe

              0
  • Fênix 08/12/2017 at 10:06

    Trump….q homem! (hétero)
    (mostrando os ex-presidentes que afirmaram que reconheceriam Jerusalém como capital de Israel, mas que nunca cumpriram essa promessa de campanha)

    When President Donald J. Trump announced that it is time to officially recognize Jerusalem as the capital of Israel, he fulfilled another campaign promise, in addition to those that go back 25 years….

    Publiée par Daniel Scavino Jr. sur Jeudi 7 décembre 2017

    0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 10:10

      Como é chocante ver alguém que mantém a palavra dada…

      0
      • Manco 08/12/2017 at 10:17

        Estou louco para ver onde vai acabar a obsessão dele por desmascarar o Obama e meter a Killary e marido na cadeia, ele tinha que gravar um vídeo do tipo que o Bolsonaro fez gargalhando rs.

        0
        • Final Countdown 08/12/2017 at 10:21

          Eu tô esperando também
          Bannon falou ontem que o Dep Justiça americano , aparelhado e idealista, sofrerá pois eles jogarão no mesmo nível que eles jogaram
          Vai ser feia a coisa

          0
  • EgoAlter 08/12/2017 at 10:16

    BitchCoin derretendo -14% será que vai ou tão só realizando? As sardinhas piram! kkkkkkkk

    0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 10:16

      calma, ainda não…

      0
    • Final Countdown 08/12/2017 at 10:18

      Opa!
      Vou comprar!!!

      0
      • Final Countdown 08/12/2017 at 10:19

        Notícia de hoje na empiricú
        “Bitcoin com desconto de 14%, consultor fulano recomenda a compra”

        0
  • Saporetti 08/12/2017 at 10:20

    gundo o Michael Phelps, a ingestão calórica dele era de 12k por dia. Acredito

    caminhada nao emagrece, só aumenta sua saude.

    0
    • Ricardão 08/12/2017 at 10:25

      Em compensação passava 10 horas na piscina. Gastava toda a energia ingerida…

      0
  • Dirk 08/12/2017 at 10:23

    “Ludwig von Meeting”

    Certamente convidaram o PP para dar nome ao evento.

    https://pbs.twimg.com/media/DQhLoTFWkAAyTp4.jpg

    0
    • Saporetti 08/12/2017 at 10:24

      IMPOSTO é ROUBO

      0
    • Libertario 08/12/2017 at 10:59

      Mah oi, bem bolado

      0
  • AL 08/12/2017 at 10:30

    Papudo, preciso de um help seubsobre programação.

    Posso te mandar um email?

    0
    • Ricardão 08/12/2017 at 10:31

      “Beijos, AL”

      0
      • AL 08/12/2017 at 10:32

        Ciúmes???

        ?

        0
        • bolha buritis 08/12/2017 at 11:25

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
      • papai papudo 08/12/2017 at 11:30

        Chega mais Jhow…
        Nessa ducha sempre tem espaço pra mais um….
        vamo brinca de equilibrar o patinho de borracha na nuca, quem deixar cair por causa das bombadas perde…

        0
    • papai papudo 08/12/2017 at 10:33

      Mais nem…..
      manda ae porra….

      0
      • AL 08/12/2017 at 10:34

        Tks a lot!

        0
    • papai papudo 08/12/2017 at 10:45

      Até que enfim uma noticia relevante…..
      Bitcoin de cu é rola…

      0
    • Knight-Doc 08/12/2017 at 10:55

      Vai trabalhar, [email protected]…kkk 😀

      0
  • Mineirausfall 08/12/2017 at 11:03

    Nooossa, que BOSHTA… Vai dar BOSHTA…

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1941673-temer-que-acelerar-retomada-com-pacote-de-bondades-para-empresas.shtml

    Na mesma linha, a Câmara acelerou a tramitação para aprovar um projeto de lei que autoriza o uso do FGTS na capitalização do banco estatal, que está sem dinheiro para financiamentos imobiliários, inclusive os que já tinham sido aprovados.

    “A restrição da Caixa se tornou um agravante à crise na construção civil”, disse José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

    0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 11:03

      Caramba, vão tentar salvar a CEFU4…

      0
    • g.w. bush 08/12/2017 at 11:06

      Tava demorando 😉

      0
    • Saporetti 08/12/2017 at 11:09

      o setor da construção civil está tao em modo desesperate, que anda fazendo propaganda com nome de bairro que nem existe: MORUMBIZINHO…

      0
  • g.w. bush 08/12/2017 at 11:07

    Tava demorando. Temer por incrível que pareça ainda pensa em reeleição.

    0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 11:10

    First de Nikiti… como sendo da ala velhuscas do BoB, e tendo iniciado no primário beeeeem longe no tempo = 1966, digolhesei bolhardarios e rentistas opressores:

    Não tínhamos respeito…. amávamos e idolatrávamos nossos Mestres!!!

    ps: tenho 3 irmãos profe com muito orgulho!!!

    0
  • g.w. bush 08/12/2017 at 11:12

    Bom dia amigos.
    Educação é com família. Escola devia ser para ensinar o básico do legado técnico e científico da civilização ocidental e alguma coisa voltada para a vida prática do cidadão. Mas não foi e não vai. Então tem que focar no ensino domiciliar.

    0
  • estocador de fogo 08/12/2017 at 11:14

    Essa notícia é um pouco velha, mas já dá uma idéia do porque a wallmart quer dar o vazare daqui:

    http://www.contracs.org.br/noticias/9415/acoes-trabalhistas-no-brasil-prejudicam-balanco-do-walmart

    0
  • Mineirausfall 08/12/2017 at 11:21

    Uai? Mas isso não era porque o dinheiro tinha acabado?

    https://goo.gl/1inYA3

    0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 11:26

    Hoje é sexta, vamos deixar os gringos sacaneando e bullyindo com o Pesadelo Roskoffi… enjoy and have fun = https://m.youtube.com/watch?v=ZK9qviu26yA

    0
  • bolha buritis 08/12/2017 at 11:27

    Bom dia BOBistas !

    Viva Israel !

    Viva Jerusalem !

    0
    • Mineirausfall 08/12/2017 at 11:29

      Bom dia! Viva!

      0
      • bolha buritis 08/12/2017 at 11:30

        Bom dia Mineira .

        0
        • Mineirausfall 08/12/2017 at 11:31

          🙂

          0
  • Mineirausfall 08/12/2017 at 11:29

    Tarifaço in “slow motion”. Afinal, o (des)gobierno tem que botar os bananenses pra pagar as lambanças dos petralhas.

    -https://istoe.com.br/petrobras-anuncia-altas-de-130-no-preco-da-gasolina-e-de-360-no-diesel/

    -https://istoe.com.br/com-conta-de-luz-grupo-habitacao-sobe-127-e-gera-impacto-no-ipca-mostra-ibge/

    0
    • Final Countdown 08/12/2017 at 11:30

      VIU?????????
      ACABEI DE QUESTIONAR ESSA MIERDA!

      0
  • Final Countdown 08/12/2017 at 11:29

    É impressão minha ou os caras , quando fazem o cálculo do IPCA, só avaliam os preços quando eles tão nas prateleiras dos produtos próximos ao vencimento e tão esquecendo a gasolina, gás e a luz?

    0
    • Barnabezinho 08/12/2017 at 11:31

      Não entram na conta 😉

      0
      • bolha buritis 08/12/2017 at 11:32

        Já cansei de falar isso. Inflação argentina da época Kirchner.

        0
        • Final Countdown 08/12/2017 at 11:33

          a gasolina, no HELL, está em 4.51

          0
          • bolha buritis 08/12/2017 at 11:37

            Em BH, posto que fui ontem ,

            Gasosa 3,99 fulecos
            Gasosa aditivada 4,09 fulecos
            Alcool 2,89 fulecos

            Maldito governo. SOCORRRRRRRRRRRRRRRRO GENERAL MOURÃO !

            0
            • papai papudo 08/12/2017 at 11:39

              fui colocar uma podium pra dar um tapa no motor a duas abastecidas atras…o cara desacreditou
              “Podium senhor??” “`´E podium mesmo né?””

              0
              • bolha buritis 08/12/2017 at 11:40

                Chevettão agradece.

                0
              • Manco 08/12/2017 at 11:45

                Perigoso é pegar uma pódium estragada, isso aí deve estar no tanque para à meses.

                0
                • rgsul 08/12/2017 at 11:49

                  Isso é uma coisa que eu cuido muito, ainda mais por ficar batendo papo com os frentistas no posto que eu abasteço pelo menos a 3 anos. Eu fico cuidando qual sai mais. E abasteço mais essa. Comum sempre. Entre duas comuns vai uma aditivada. Carrinho popular não pode ter frescura no Brasil.

                  0
                  • rgsul 08/12/2017 at 11:50

                    Comum já tá mais que o pão nosso de cada dia. 🙁

                    0
                    • bolha buritis 08/12/2017 at 11:59

                      Aditivada é importante pra carro que roda pouco, pois a comum apodrece depois de 3 meses.
                      Faz diferença ao ligar , depois de muito tempo sem uso.

                      0
          • DRN 08/12/2017 at 11:42

            Chola mais:

            https://www.eia.gov/petroleum/gasdiesel/

            2,568 trumps um galão, ou 3,785411 litros.

            2,58*3,28/3,785=2,23 o litro da gasosa

            0
            • DRN 08/12/2017 at 11:43

              Na média. Ou seja, metade é mais barata do que isso.

              0
        • Dirk 08/12/2017 at 13:05

          Mas na época da Kirchner a inflação dos produtos de prateleira era absurda, bb. Estive lá com intervalo de 1 ano e meio e não dá pra comparar com nada que a gente tenha vivido no período Real.

          0
          • bolha buritis 08/12/2017 at 13:25

            Lá tinha fraude na inflação.

            Era 30 % e divulgavam 15 %

            0
            • Dirk 08/12/2017 at 13:31

              Mas aqui tá baixa mesmo. Estou pagando o mesmo que pagava há 2-3 anos na maioria dos produtos ou até menos.

              Claro que vai subir quando os aumentos da gasolina e do gás chegarem no fim da cadeia…

              0
              • bolha buritis 08/12/2017 at 13:37

                Na hora do almoço estava assistindo jornal do canal rural. Um produtor mandou um comentério do tipo : Todos os insumos aumentaram, mas estou vendendo por preço menor. Alguêm tem que pagar essa diferença.

                Minha preocupação é essa. Todos que produzem vão quebrar.

                0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 11:40

    Bom dia a todos!

    Apesar de hoje, 8 de dezembro, ser uma grande festa, e dia de ir à Missa, solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, no Brasil não temos um feriado nacional previsto. Em muitos estados e municípios há, mas não é o caso nem do Rio nem de São Paulo. A exceção, no âmbito nacional, está nas repartições do Poder Judiciário, que hoje comemora o que eles chamam de “Dia da Justiça” — um nome que não deixa de ser apropriado para celebrar o dia em que se comemora exatamente a “justiça original” da Mãe de Deus, que não conheceu a corrupção do pecado.
    É o único dia de preceito no Brasil que não tem um feriado que o respeite. Nossa Senhora da Conceição é a padroeira do Exército Brasileiro, e também de Portugal, desde a época da Restauração, quando dom João IV a constituiu rainha e padroeira do reino. Desde então os reis de Portugal deixaram de ser coroados — continuando a ser aclamados, mas sem fazer cerimônia de coroação nem usar a coroa sobre suas cabeças. É feriado em Portugal hoje.
    No século XIII, o bem-aventurado João Duns Scoto, franciscano, foi o grande defensor da doutrina tradicional da Imaculada Conceição.

    Segue abaixo um trecho seu em defesa da Imaculada (Ordinatio II, d. 3, q. 1):

    Was the Blessed Virgin conceived in sin? The answer is no, for as Augustine writes: “When sin is treated, there can be no inclusion of Mary in the discussion.” And Anselm says: “It was fitting that the Virgin should be resplendent with a purity greater than which none under God can be conceived.” Purity here is to be taken in the sense of pure innocence under God, such as was in Christ.
    The contrary, however, is commonly asserted on two grounds. First, the dignity of her Son, who, as universal Redeemer, opened the gates of heaven. But if Blessed Mary had not contracted original sin, she would not have needed the Redeemer, nor would He have opened the door for Her because it was never closed. For it is only closed because of sin, above all original sin.
    In respect to this first ground, one can argue from the dignity of her Son as Redeemer, Reconciler, and Mediator, that she did not contract original sin.
    For a most perfect mediator exercises the most perfect mediation possible in regard to some person for whom he mediates. Thus Christ exercised a most perfect act of mediation in regard to some person for whom He was Mediator. In regard to no person did He have a more exalted relationship than to Mary. Such, however, would not have been true had He not preserved her from original sin.

    0
    • bolha buritis 08/12/2017 at 11:43

      like

      0
    • DRN 08/12/2017 at 11:44

      Mas dia do servidor e dia do servidor da justiça é sacanagem.

      0
    • PapiranteSalg 08/12/2017 at 11:45

      Elina Garanca – Ave Maria – Vladimir Vavilov

      https://www.youtube.com/watch?v=LTskom6azeg

      0
    • g.w. bush 08/12/2017 at 11:47

      Excelente Johnny! Imaculada Conceição é padroeira de Aracaju e por isso é feriado aqui. Viva Nossa Senhora!

      0
      • bolha buritis 08/12/2017 at 11:48

        Viva !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        0
  • RicardoSP 08/12/2017 at 11:40

    https://g1.globo.com/politica/noticia/investigacao-revela-exercito-de-perfis-falsos-usados-para-influenciar-eleicoes-no-brasil.ghtml

    Matéria interessante e longa. Mas não é citado nenhum político do PT. Por que será, BBC?

    0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 11:42

    Saporetti
    GORDURA SATURADA FAZ BEM A SAÚDE

    …. in Picanha Gordurenta we trust!! E que minha benga se derrame sobre os joelhos dos veganos !!! Hehehe

    0
    • DRN 08/12/2017 at 11:49

      Gordura animal à vontade, inclusive gema de ovo, bacon e capa de picanha.

      Soja nem pensar. Comida que teve contato com plástico quente, de jeito nenhum.

      Embutidos? Só se forem 100% carne de porco. Nada de ave mecanicamente separada.

      Carboidrato? Só grãos e legumes.

      Frutas e verduras à vontade.

      Pronto. Já evitou 50% das doenças possíveis.

      Some exercícios regulares e vc está pronto para se aposentar com 60 e viver até os 90 anos, quebrando a previdência social.

      0
      • Saporetti 08/12/2017 at 11:50

        Like!!!

        0
      • g.w. bush 08/12/2017 at 11:51

        Like!

        0
      • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 11:54

        Como amido pra caceta…. arroz, batata e pão a vontade!!! Sempre feijão e alguma carne!!! Acho que sou magro de ruim, tô com 77kgs e venho aumentando 5kilos a cada cinco anos desde… sempre!!!

        Mentira, nasci gordo com mais de 4kgs e segui assim até uns 4/5anos … depois saphorrai desandou pra magreza e altura até 1,83!!! Eita

        0
        • DRN 08/12/2017 at 11:57

          trigo? Nem pensar. Milho, arroz e feijão, mandioca etc. tá beleza.

          0
          • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:05

            Mandioca…. vai vendo Nudezao, vai vendo!!!

            0
      • Challenger SRT 08/12/2017 at 11:57

        kkkkkkkk
        “Quebrando a Previdência Social””

        0
        • DRN 08/12/2017 at 11:59

          Gene da zoeira. MADE IN BRAZIL!

          0
          • Barnabezinho 08/12/2017 at 12:02

            Cês tem que morrer, gente.

            0
            • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:04

              Tô no caminho de meu vo materno e minha mama… acima das maximas é minha meta = 97!!!!

              vamos quebrar saphorrai… hehehe

              0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 11:51

      In bitch volleyball I Trust !!!

      … arruma um esporte qualquer, até punheta de benga mole!!! Sem isso pouco adianta dizer que saude isso e aquilo!!! prazer &o dever ne!!!

      0
  • DRN 08/12/2017 at 12:02

    Bandido não tem medo de prisão; tem medo de trabalho.

    Coloquem para carpir mato, abrir estrada na mata, quebrar pedra, trabalhar em olaria, carvoaria, colheita à mão.

    Temos a terceira população carcerária do mundo
    Sociedade 08.12.17 11:57   

    Dados do Ministério da Justiça divulgados há pouco confirmam a disparada no Brasil do número de pessoas presas.

    A população carcerária brasileira chegou a 726 mil: o país ultrapassou a Rússia (com 607 mil presos) e se tornou a terceira maior do mundo. O ranking é liderado por Estados Unidos (2 milhões de presos) e China (1,6 milhão).

    0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:06

      Calma dotore… dizem ter uns 200.000 mandados de prisão a cumprir!!!

      0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:03

    E essa Fani hein PPP?!?! Tem uns coxoes que me faz lembrar aquele jamon Pata Negra supimpa que destrocei junto com mrs Hidden em Madrid no último inverno Zoropeu… supimpa!!!

    Da pra dizer… coma sem preconceito!!! Hehehe

    0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 12:07
  • BananenseNãoPraticante 08/12/2017 at 12:12

    Sobre colégios militares, aí vai um texto de um colega que, assim como eu, também estudou 7 anos no Colégio Militar de Brasília.

    Pra mim, vale tópico.

    http://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/27795/Espioes-que-viveram-7-anos-subordinados-aos-militares-podem-contar-sua-historia/

    “Espiões que viveram 7 anos subordinados aos militares podem contar sua história

    Marco Nerosky

    Vivemos um momento delicado em nosso país, em que a figura dos militares fomenta grandes polêmicas.

    Por um lado, há grupos que até defendem uma intervenção militar no Governo Federal, clamando por uma ação rápida e enérgica em meio a tantas denúncias de corrupção, cansados da sofrida e previsível morosidade da justiça e da resolução democrática de nossas mazelas.

    Por outro lado, existem muitos grupos de opinião diametralmente oposta àquelas, que se arrepiam só de ouvir falar em militares, que morrem de medo do Bolsonaro e tecem inúmeras críticas ao período de governo dos militares.

    Pra esse segundo grupo, militar não deveria nem se aproximar de política, muito menos se candidatar em eleições democráticas, já que as ideias dos militares são meio suspeitas, seus métodos são misteriosos, suas atitudes nebulosas, e suas intenções um tanto quanto imprevisíveis, segundo sua visão.

    Além disso, consideram os militares passíveis de algum tipo de tendência autoritaritária ou “extremista”, o que poderia constituir um risco à nossa democracia.

    Nesse contexto, seria muito útil se tivéssemos uma espécie de “espião”, que fosse muito atento, curioso e observador, mas ao mesmo tempo pequeno, discreto, aparentemente inofensivo e que pudesse viver com esses militares sem que eles se incomodassem.

    Ah, se esse pequeno e discreto ser pudesse conviver disfarçado com eles por vários anos, observando suas conversas, fingindo ser um deles, explorando seus pensamentos, ouvindo suas reais ideias e pudesse, ainda assim, voltar ileso e consciente, com tudo impresso em sua memória pra nos contar exatamente o que passa pela cabeça deles!

    Seria muito bom mesmo! Se esse “espião” existisse, sua opinião teria que ser ouvida pela sociedade, já que essa experiência seria extremamente embasada e muito rica em informações e detalhes, que poderiam nos mostrar de uma vez por todas como esses tais militares realmente são!

    Pois esse “espião” existe. Na verdade, a cada ano, cerca de 3.000 novos “espiões” concluem sua missão e voltam pra sociedade civil para dar seus testemunhos.

    Mas esse grupo de “espiões” que chegam a viver até 7 anos de suas vidas subordinados ao Exército Brasileiro, pouco foi ouvido para opinar sobre os militares. Trata-se do grupo de ex-alunos dos Colégios Militares do Brasil.

    O atual Sistema Colégio Militar do Brasil é formado por 13 Colégios Militares (CMs), que oferecem ensinos fundamental e médio.

    Esses estabelecimentos de ensino estão localizados em vários Estados do Brasil e propiciam educação gratuita a aproximadamente 15 mil jovens de ambos os sexos, mediante processo seletivo.

    Ué, mas tem gente que concorre pra se submeter aos militares? Sim, e tem muita gente! Todo ano, concorrem, em média, 22 mil candidatos! Isso contabilizando apenas os CMs vinculados ao Exército.

    Atualmente, já existem Colégios Militares vinculados à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros também. Seriam eles loucos? E pro aluno, vale a pena estudar em um CM? E as práticas didático-pedagógicas nos CMs, elas obedecem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional? Claro que sim, mas também estão subordinadas às normas e prescrições do Exército.

    Então, lá os alunos tem que usar farda, marchar, prestar continência, entrar em forma, passar por testes físicos? Sim, tudo isso e mais um pouco: tem que cuidar bem da farda, não é possível usar celulares na sala de aula, cobra-se que os sapatos estejam engraxados diariamente, que a fivela do cinto esteja sempre brilhante, que o cabelo esteja com o corte adequado (no caso dos homens) ou com penteado padronizado (no caso das mulheres).

    Além disso, é necessário ser pontual e aprender sobre os nossos hinos, sobre a bandeira nacional, sobre hierarquia, disciplina, respeito e várias outras coisas que os jovens costumam achar um saco, mas que os fazem muito bem a longo prazo.

    Não é à toa que a procura é tão grande e a concorrência para entrar cada vez maior. O ensino é de altíssima qualidade, o resultado nas avaliações anuais é acima da média e a maioria dos formandos ingressa em umiversidades públicas após a conclusão do ensino médio.

    Animados com essa performance surpreendente, alguns estados, como Goiás, já repassaram algumas escolas públicas para a administração de militares e estão bastante satisfeitos com os resultados.

    Outros governos, como o de Santa Catarina, desejam seguir esse mesmo caminho. Eu fui um desses espiões. E te garanto que foi uma das melhores decisões e experiências da minha vida. Fui da turma que se formou em 1993 no Colégio Militar de Brasília. Era tão rigoroso mesmo quanto todo mundo imagina? Eu diria que não.

    Fazíamos nossas bagunças, como toda criança e adolescente faz. Talvez a maior diferença fosse a certeza da punição, sentimento infelizmente raro no Brasil da atualidade. Poderíamos até fazer algo errado, mas, ao começar, já sabíamos que estávamos errados, porque as regras são bem claras.

    E já sabíamos que, se fôssemos pegos no erro, haveria uma punição. Aprendemos com isso a assumir responsabilidade por nossas ações. A carga horária era um pouco maior do que a dos demais colégios. O portão de entrada era fechado às 6:40 e as aulas se extendiam até 12:50.

    Era puxado sim, mas nos adaptávamos rapidamente. Valia a pena, porque a qualidade do ensino era o grande diferencial. Lembro de termos a maioria das provas discursiva, enquanto os amigos de outras escolas tinham muitas provas de múltipla escolha.

    A escrita era muito estimulada, mesmo quando a disciplina não era a Língua Portuguesa. Além dessa ênfase na redação e na Língua Portuguesa, disciplinas como Geografia, História e todas exatas eram muito valorizadas.

    Tínhamos, ainda, algumas aulas que não eram oferecidas pra alunos do mesmo ano de outras escolas, como EMC (Educação Moral e Cívica), Desenho Geométrico, OSPB (Organização Social e Política do Brasil) e até Datilografia (sim, eu sou dessa época e tive aula disso).

    Os professores mantinham dedicação exclusiva ao CMB e eram realmente referências em suas áreas de atuação. Até hoje, eu e vários outros ex-alunos do Colégio Militar de Brasília mantemos a convivência. Os laços de amizade formados no CMB se mantêm inabalados até hoje.

    Formamos um grupo bastante heterogêneo e estamos em todas as regiões do Brasil. Nesse grupo, é possível encontrar engenheiros, advogados, arquitetos, administradores, dentistas, médicos, contadores, militares, professores, empresários, economistas, dentre várias outras profissões.

    Temos dois sentimentos comuns que nos unem: a amizade formada no CMB e o amor incondicional pelo Brasil. Sabemos da importância da nossa contribuição pra sociedade de uma forma menos teórica e temos realizado esse trabalho por meio do CMB Solidário, uma iniciativa dos ex-alunos do CMB, que realiza ações de assistência financeira e social, educação e prestação de serviços gratuitamente à sociedade, a partir da doações, que podem ser de tempo, dinheiro ou de algum serviço especializado.

    Já ajudamos várias instituições e pretendemos crescer e ajudar ainda mais, assim que mais ex-alunos forem tomando conhecimento e fazendo parte dessa iniciativa. Entendemos que fomos beneficiados pela sociedade que nos ofereceu um ensino público de qualidade.

    Nada seria mais justo do que devolvermos à sociedade um pouco do que recebemos. Mas e os militares, afinal, como são? Em primeiro lugar, são pessoas comuns, como eu e você. Mas são mais patriotas que o cidadão médio, têm mais sentimento de orgulho e pertinência pelo Brasil. Valorizam muito a Amazônia, o Pantanal, nossa cultura, nossa raiz histórica e os símbolos nacionais, mas não como uma obrigação infundada imposta pelo regimento.

    Eles respeitam mesmo a hierarquia, o hino, a bandeira, as armas e a República porque os consideram símbolos dos valores que defendem e do sentido de vida que escolheram. São servidores com salários pré-definidos, cujas expectativas de ascensão social se restringem às promoções funcionais naturais da carreira.

    Seus interesses pelo Brasil não são financeiros e nada têm a ver com qualquer vantagem pessoal. No mais, são pessoas simples, que conhecem bem o Brasil, justamente pelo fato de sofrerem diversas transferências ao longo de suas carreiras.

    Eles verdadeiramente gostam do Brasil, gostam de ser brasileiros e gostam dos brasileiros. Eu diria que os militares têm uma preocupação quase paternal com os destinos do Brasil. Parecem realmente se sentir pais responsáveis de um filho adolescente, imaturo, desorientado e inconsequente.

    Querem saber que rumo está tomando, com quem está andando, quais valores lhe estão sendo transmitidos e se, no final, vão ficar bem quando eles não estiverem mais presentes.

    Findo essa reflexão te convidando para um desafio: desconfie de mim e de tudo que eu acabei de te contar. Ter um olhar crítico foi umas das diversas virtudes que aprendemos no CM.

    É fundamental questionar, duvidar, ouvir mais de uma opinião. Por isso, te convido a conhecer um desses “espiões”, um ex-aluno de CM. Quando encontrar um ex-aluno, pergunte sua opinião sobre o período em que estudou no CM.

    Indague sobre o ensino, sobre a disciplina, sobre a vida militar, sobre sua preparação para o vestibular. Questione se a disciplina, a existência de regras mais rígidas que o usual, a presença de mais normas e procedimentos foram prejudiciais ou benéficas em sua vida.

    Pergunte especificamente sobre os militares: se eram pessoas boas, bem intencionadas, trabalhadores preocupados com o Brasil ou se eram seres malvados, autoritários, mal intencionados e cruéis com as crianças e adolescentes.

    Você não tem ideia do quanto esses “espiões” tem pra te contar sobre os militares. Espero que, depois dessa conversa, sua visão sobre os militares seja a mais fidedigna possível e você possa, assim como os 3.000 formandos anuais dos CMs, ser grato pelo trabalho incansável que eles realizam e pelo amor sincero que eles possuem pela nossa cultura e pelo nosso país.

    *Marco Nerosky, ex-aluno da turma de 1993 do Colégio Militar de Brasília (CMB). Atualmente é médico cardiologista, voluntário do CMB Solidário e escreve nas horas vagas.”

    0
    • Neco 08/12/2017 at 13:53

      Muito bom. É isso mesmo.

      0
  • Viking 08/12/2017 at 12:14

    bom dia, 300!
    ja que o tema é educacao, bora postar textao do Mises 😀

    Sim, a escola está destruindo gerações e causando estragos profundos
    Abolir esse modelo gerenciado pelo estado e criar outro é crucial
    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2786

    sobre professores soças, nao tenho dó não!
    pq essas coisas nao acontecem em escolas militares?

    e tambem é culpa dos pais.
    estudei dois anos em escola particular, antes de ir pra publica.
    um dia tirei um 7 e minha mae quase me bateu! a exigencia minima dela era 9!
    sorte que aquele boletim tava com erro de impressao!

    depois estudei em publica e fui bem, entrei em colegio tecnico concorrido, fiz faculdade e ca estou.

    mas sou da mesma opiniao do Barna: nao voltaria pra faculdade de jeito nenhum.
    quando um assunto me interessa, sento e leio, estudo. mas nao volto pra sala de aula mais!

    0
  • Bolhicio 08/12/2017 at 12:17

    OFF – Sobre carreira de adÊvogadu

    Bem, ja comentei aqui que meu irmão, jovem, esta cursando direito. Esforçado e inteligente. Na época ele estava procurando outro estágio e concluindo um estágio em vara de familia.

    Pois bem, ele conseguiu uma posição legal, estagiário de um escritório com grandes clientes (alguns até gringos). Ele está a um ano de se formar. Ja se preparando para a prova da ordem.

    Gostaria de perguntar aos entendidos da área, o que vocês fariam, se na pele dele estivessem, pelas vossas carreiras agora?

    Abrir escritorio quando se formar?
    Tentar uma posição em jurídico de alguma grande empresa?
    Tentar uma posição em um grande escritório?
    Qual o caminho mais promissor para um advogado recém formado?

    A vontade real dele é sair do país… É possível sair e atuar com lei lá fora? Como faz pra revalidar o diploma?

    0
    • DRN 08/12/2017 at 12:24

      Recomendo ele ficar. Vai comer o pão que o diabo amassou e vai envelhecer três anos para cada ano vivido, mas via ganhar casca. Vida de advogado é diferente de vida de estagiário. A pressão é outra.

      Se ele quer ir para fora, o melhor caminho é se aproximar dos sócios que tem ligação com escritórios estrangeiros e tentar um mestrado e doutorado. Se ele desempenhar bem, vai acabar conseguindo ir para lá.

      Recomendo só namoradas, sem relacionamento sério (se bem que isso ás vezes acontece sem querermos).

      Se ele conseguir uma vaga num escritório que já tem filial fora do país, aumentam as chances de ele conseguir se mandar. E que ele vá estudando inglês e tentando ler os livros de doutrina jurídica em inglês desde já.

      Abrir um escritório sendo um neófito? Nem pensar. Não sabe nem limpar a bunda ainda.

      0
      • Bolhicio 08/12/2017 at 12:34

        Abrir um escritorio ele nao pensa, na realidade… É que eu vejo a manada fazendo isso, custava nada perguntar hehe

        Ele já tem lido coisas da common law (é esse o termo?) para alguns casos do escritorio que ele atua.

        Obrigado pelas considerações, tem ajudado bastante!

        0
        • Johnnyboy 08/12/2017 at 12:37

          muito bom ele estar estudando direito estrangeiro….

          até pq o que se ensina hoje aqui é tudo merda… rsrs

          0
          • Bolhicio 08/12/2017 at 12:39

            ele tem a mesma percepção

            0
    • Johnnyboy 08/12/2017 at 12:32

      1 – abrir escritório

      É bem complicado.. conseguir uma carteira de clientes que consiga pagar despesas de manter um escritório/ sala no inicio, ainda mais recém formado. Se ele fosse filho de algum desembargador aí sim.. rsrs

      2- Tentar uma posição em jurídico de alguma grande empresa?

      Dependendo da empresa pode ser uma boa… na verdade advogado de empresa não pe bem advogado.. é mais um administrador… mas dá pra ficar numa boa… mas é difícil recém formado se ele já não estagiava na empresa… teria que passar por algum tipo de seleção… e mesmo assim entraria como trainee .. creio eu…

      3 -Tentar uma posição em um grande escritório?

      Um caminho bem natural e até promissor… (novamente, se o mlk for sagaz..)
      Pelo seu relato, acho difícil agora… escritórios.. ainda mais os picas, gostam de “moldar” seus advogados, desde o estagio.. ja tem que capinar muito e lutar pra ser efetivado.. e aí ir subindo….

      Mas você disse que ele esta em um escritório bom agora? a melhor coisa é ele ficar lá… e ir vendo se ta rolando clima (se tem espaço tbm) pra ele ser efetivado.. e seguir daí…

      Isso tudo aí ADVOGAR..

      o outro caminho é estudar pra concurso…. mas esse é perigoso….

      ou o cara é fera e tem que o bancar pra ficar ai 2.. 3.. 4 ou até 5 anos estudando… e tem que estudar mesmo.. muito….

      Ou o cara vira um “eterno estudante” como 98% da turma que segue por aí.. ou passa num concursinho bunda…..

      0
      • Bolhicio 08/12/2017 at 12:40

        Ser bancado nao rola aqui em casa não.

        Entendi sobre o jurídico de grande empresa… Sinceramente isso nao me chama a atenção pelo o que o DRN falou, mas cada caso é um caso né…

        Hoje ele esta em um escritório legal, e tem ainda 1 ano pra tentar mudar (se for o caso)… Vou aconselhar ele nesse sentido.

        Obrigado pelas considerações.

        0
  • Challenger SRT 08/12/2017 at 12:24

    Acrescente aí a possibilidade de aprofundar os estudos para tentar concursos na área jurídica, que paga bem.

    0
    • DRN 08/12/2017 at 12:25

      Lá vem os funças…

      0
      • Dirk 08/12/2017 at 13:08

        lá vem o adevogado…

        0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 12:24

    Esse dia foi louco!

    O que Obama pensa de Jerusalém como capital de Israel?

    Trump cumpriu sua promessa sobre reconhecer #Jerusalém como capital de #Israel.Vamos ver o que Obama falou durante sua primeira campanha presidencial em 2008?

    Publiée par Renova Mídia sur Jeudi 7 décembre 2017

    0
  • Final Countdown 08/12/2017 at 12:24

    A vontade real dele é sair do país… É possível sair e atuar com lei lá fora? Como faz pra revalidar o diploma?

    Já começou errado… Direito? lá fora?…. ahhhhhh
    tenta ver vínculos com universidades portuguesas ANTES de se formar, pra ter Ordem Portuguesa também . Tem algunmas facilidades pra europa, mas não sei detalhar.

    0
    • DRN 08/12/2017 at 12:27

      Fria. Advogado empregado em portugal ganha salário mínimo.

      Nos EUA consegue ficar rico. O cara tem de cursar umas matérias lá para validar o diploma e tem de passar no exame deles, que é mais ou menos difícil dependendo do estado.

      Estados esquerdopatas como nova iorque e califórnia são os que têm regras mais fáceis para admitir estrangeiros.

      0
      • Viking 08/12/2017 at 12:29

        viu como nem tudo que vem da esquerda é ruim? kkkk

        0
      • Final Countdown 08/12/2017 at 12:29

        hummmmm
        sabia não
        mas PT é pra validar diploma
        mas pro cara entrar nos EUA, a prova teve ser escrita e relativamente pesada por isso, não?

        0
        • DRN 08/12/2017 at 12:33

          Se o cara manja inglês, o cara passa. A prova é mais sobre questões gerais de Direito e pontos específicos do procedimento judicial.

          0
          • Johnnyboy 08/12/2017 at 12:36

            Ele pode ficar num escritório com as características que vc mencionou acima… e ver se consegue, pelo escritório mesmo cursar um LLM nos EUA… se o escritório tiver filial no exterior é bem mais fácil… daí seria mais fácil depois dar o salto e tentar a prova e advogar lá…depois

            0
            • DRN 08/12/2017 at 12:37

              nessa linha.

              0
            • Bolhicio 08/12/2017 at 12:46

              Eu amo vocês. (no homo)
              Como irmão mais velho fico querendo ajudar, mas nao entendo da área.

              MUITO OBRIGADO!

              0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:36

      CRV …. cases of real life !!! Gringo amigo e exTexaco em Houston tá pegando uma lawyer … daquelas focus no trabalho e louca pra ser sócia de um grande escritório com causas empresárias!!! Ganho anual Dela na faixa de …UM MILHAO ANO!!! De doletas!!!

      Magina quando virar sócia!!!

      0
      • DRN 08/12/2017 at 12:43

        Se entregar a alma ao capeta (escritório), fica rico mesmo.

        0
      • 300esparta 08/12/2017 at 12:49

        jesus amado….

        Vendo uma coisa dessa parece que eu fiz escolhas muito erradas na vida…. eiohaoeihoeiaea

        se eu chegar com 60 anos e tiver isso já vai ser demais.

        Agora a tiazinha ganhando isso por ano???? Loucura!

        0
        • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:55

          Just business dear bolhardario!!! E deve ter uns 40anos!!! As causas que ela toca são de centenas, talvez bilhões … de doletas!!!

          0
          • Floyd 08/12/2017 at 13:24

            Caramba, acho que vou estudar direito então!!
            A maioria dos advogadas que eu conheço não fazem nada, a não ser inventar um monte de merda, estudar para concurso e sair com putas, fora os que atuam na porta da cadeia.
            A maioria está mais preocupada em saber quem pegou quem do que ser alguma coisa.

            0
            • DRN 08/12/2017 at 13:26

              KKKKKKKKKKKKK

              0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:34

    CVR da educação em Bruxilia… miga que é fessora por lá manda foto com os pequenos no supermarket !!! Educação financeira, preços, pesos, medidas, etc… achei supimpa!!!

    Ahhh extraído do artigo do Mises:

    4. Finanças pessoais – Esse é crucial. Cálculo de juros para financiamentos, entender como os juros compostos podem elevar o patrimônio do poupador (e destruir o do devedor), entender as consequências do seu nível de endividamento, aprender negociação, gestão de patrimônio etc. É inacreditável que se perca tanto tempo em uma escola sem que o indivíduo sequer aprenda o básico sobre como gerir a própria vida.

    5. Inteligência emocional – Como reagir a situações adversas. Aprender a perder para ganhar. Saber se colocar no lugar dos outros. Empatia. Liderança (de novo). Saber trabalhar em grupo. Como lidar com a ansiedade, com as frustrações, com o medo etc.

    sera que teremos isso, como regra, na educação pública?!?! Huuum

    0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:48

    Eita a RealMidia….. desse jeito vão levar até adoradores do NULO, como eu, a votar no Bolso!!! Alguém já viu uma descrição tão…. minuciosa a respeito dos parentes de outros políticos?!?!

    Como que essa valorosa imprensa Ainda não descobriu de onde vem os $20contos de aposentadoria da dona Mariscas??? Eita = http://www.valor.com.br/politica/5222051/bolsonaro-empregou-na-camara-ex-e-atual-mulher

    0
    • Viking 08/12/2017 at 12:52

      nao era permitido na epoca?

      0
      • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:54

        Ate 2008 diz que sim, na reportagem… mas isso pouco importa pra mim, pois acho que deveria ter 1/3 dos assessores e olhe lá!!! O que estou pontuando é como a mídia usa fatos reais pro que lhe aprouver!!!

        0
        • Viking 08/12/2017 at 12:57

          sim, sim!
          meu ponto é: pq nao falam a mesma coisa dos outros? e pode ate ser imoral, mas se na epoca nao era ilegal, ele nao fez nada demais.

          0
          • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 13:00

            Bingo!!!

            0
          • 300esparta 08/12/2017 at 13:00

            eles tentam…

            Mas só acharam isso. E se não passar disso, vão fazer matérias e matérias falando disso como sendo um ABSURDO!!!!!!

            Eles estão tentando de qualquer jeito.

            0
            • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 13:08

              Quero saber mais de TODOS, a começar pelos $20contos da aposentadoria fake da dona Mariscas…hehehe

              0
              • Ricardão 08/12/2017 at 14:01

                Aparentemente (não confiormei) ela já trabalhava no legislativo, e foi movida para trabalhar com ele… E nem era casada com ele…

                0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 12:56
    • Knight-Doc 08/12/2017 at 13:01

      Veja os comentários 😀

      0
    • DRN 08/12/2017 at 13:02

      LIKE.

      0
    • Papai Noel 08/12/2017 at 13:03

      o legal que tem uma teoria é que você se mostra inteligente quando consegue explicar uma coisa muito complicada de uma maneira bem simples… (se vcs não entenderam meu texto – significa que sou bem ignorante =) ).

      0
  • Papai Noel 08/12/2017 at 13:02

    Contar um causo…. Vovó Noel se aposentou como professora e de vez em qdo algumas amigas da antiga – bem antiga – se encontram aqui em casa para um almoço.

    Último almoço elas contaram que lá em 1990 umas 2 colegas professoras – petistas – conseguiram que todos alunos assinassem um abaixo assinado para afastar uma professora que não era da turminha e pasmem elas conseguiram.

    A professora que contou isto perguntou para alguns alunos pq eles assinaram, eles explicaram que as duas convenceram os alunos que era para o bem deles.

    Estas m…as de petistas desde sempre fazendo lavagem cerebral nas crianças.

    0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 13:04

    MANOEL PASTANA: “O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL FOI APARELHADO PARA PROTEGER O PT”

    “Fala-se que o STF extrapola, que o Legislativo se omite, mas o Ministério Público Federal (MPF) também não extrapola?

    Em nenhum local por onde passei eu vi se cometer tanta ilegalidade quanto dentro do MPF. Por quê? Porque o MPF é simplesmente o fiscal do fiscal. O MPF fiscaliza todos os poderes e não tem quem fiscalize ele, porque quem o fiscaliza é ele próprio. Numa república ninguém pode ter poder absoluto, mas temos uma figura no Brasil que extrapola todos os limites republicanos: o procurador-geral da República. O poder dele é absoluto quando se trata de não acusação. E foi isso que eles fizeram com o Lula. Eu representei contra o ex-procurador geral Antonio Fernando por ele não ter incluído o Lula na denúncia do mensalão. Vou explicar rapidinho como é que funciona. Nós, do MP, temos independência e autonomia funcional. Ninguém manda o que eu devo fazer. Eu processo prefeito, juiz federal de primeira instância, procurador da República de primeira instância, quem tem foro privilegiado perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região é processado por nós, os procuradores regionais. Quem decide se acusa ou não sou eu. A Polícia Federal pode investigar, traz tudo, mas quem vai formalizar ou não é o procurador.

    Então, ele pode virar o “engavetador-geral da República”?

    Eu entrei em 1996, peguei uma parte do mandato do Geraldo Brindeiro. O Brindeiro realmente foi um engavetador como todo o Procurador-Geral, da forma como é a coisa, acaba sendo. Porque quem nomeia o Procurador-Geral da República é o presidente. E o mandato é muito curto, são só dois anos. Então, o cara que fiscaliza o presidente depende dele, da sua caneta, para mantê-lo ou não.

    Como é a escolha do Procurador Geral da República?

    Já ouviu falar da eleição da lista tríplice para a PGR? Não existe eleição da lista tríplice na Constituição, ela apenas diz que o procurador deve ser um membro do Ministério Público da União, tenha mais de 35 anos e seja aprovado pelo Senado. Bom, o presidente da República pode escolher qualquer membro do Ministério Público da União. Não é exigida a eleição pela lista tríplice na Constituição. A Associação Nacional dos Procuradores da República criou essa eleição para tentar ver se emplacavam os “tuiuiús”, procuradores ligados à esquerda, que achavam que não tinham vez na cúpula do MPF, por isso usaram o nome tuiuiús em alusão à ave do Pantanal que tem dificuldade para voar. A primeira eleição da lista tríplice foi em maio de 2001. O mandato do Procurador-Geral é de dois anos. E saíram três tuiuiús na lista tríplice. Foi Cláudio Fonteles, Antonio Fernando e Ela Wiecko. Simplesmente, o presidente Fernando Henrique ignorou a lista e reconduziu o Brindeiro. Como não é exigido na lei, ele passou por cima. No governo Lula, eles fazem de novo a eleição, agora em 2003. E aí fica na lista tríplice os mesmos três indicados na anterior. E aí Lula nomeia Fonteles. A primeira coisa que eles combinaram é que cada um deles só iria ficar um mandato. Os tuiuiús ganharam todas, desde a primeira até esta última. A Raquel Dodge foi segunda da lista. E a intenção deles era enfiar três lá para pressionar o Temer. Mas a Raquel Dodge não é tuiuiú, é exceção. Por isso o Temer a nomeou. Para ganhar essa eleição, eles fazem de tudo, inclusive compra de votos, pressão. Só um exemplo: o Gurgel, em 2011, era candidato à recondução. Na época, estava sendo investigado o governador do Distrito Federal, José Arruda. O Gurgel teve um encontro clandestino com o Arruda, fora do gabinete dele. Alguém soube e vazou isso para imprensa. Os procuradores caíram de pau no Gurgel. Quando é época da eleição… o procurador-Geral sempre tem um monte de gente que bajula, né?! Sempre quando estava próximo de uma eleição, vinha todo mundo para pedir voto, mas com esse negócio sumiram os apoiadores e só falavam os críticos. Mas uma semana antes da eleição, foi anunciado o pagamento de parcela da PAE (Parcela Autônoma de Equivalência). Para você ter uma ideia, esse pagamento era para os procuradores que entraram até 1997. Eu entrei em 1996, então, peguei bem pouco, os que entraram antes receberam bem mais. Eu recebi R$ 60 mil. Meu amigo, não se viu mais nenhuma crítica.

    Está dizendo que, durante 15 anos, o Ministério Público foi aparelhado?

    Para proteger o PT. Claro. Veja só: o Gurgel foi o primeiro colocado da lista. Teve menos votos do que na eleição anterior, mas continuou sendo o primeiro por conta desse pagamento aí. Bom, só que a Dilma não estava a fim de reconduzi-lo, não. Tanto que ficou quase um mês sem Procurador-Geral. Sabe o que ele fez? Arquivou aquele inquérito do Antonio Palocci (ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil) quando descobriram o patrimônio dele?. O Gurgel deu uma canetada, arquivou e mandou cópia para Dilma no mesmo dia que ele promoveu o arquivamento. No outro dia, a Dilma reconduziu ele. Isso é um exemplo típico de como funcionava essa nomeação”.

    http://revistapress.com.br/v15/index.php/manoel-pastana-o-ministerio-publico-federal-foi-aparelhado-por-procuradores-de-esquerda-para-proteger-o-pt/

    0
    • DRN 08/12/2017 at 13:06

      Se abrir a caixa preta do MP e do Judiciário…

      0
      • Johnnyboy 08/12/2017 at 13:19

        Esse é o maior dos desafios…

        0
        • Johnnyboy 08/12/2017 at 13:22

          Tem mais coisa no link:

          “O Fonteles aparelhou o MPF para proteger o PT. Nós temos independência. Ninguém manda o que a gente tem que fazer. Só que, no caso criminal, só o Procurador-Geral da República pode processar o presidente da República. Então, o inquérito criminal está com ele. O Fonteles fez para proteger o PT foi colocar um corregedor tuiuiú, que era o Vagner Gonçalves, que saiu dando porrada em tudo quanto é procurador. Eu fui um dos procuradores que sofreram nas mãos dele, vários procuradores sofreram, inclusive o Roberto Santoro, que era um subprocurador. Havia um processo que estava em Brasília, na primeira instância, com o Marcelo Serra Azul e com o Lúcio Avelar. Eles queriam pegar o assessor do José Dirceu, que era chefe da Casa Civil. Eles não podiam investigar o chefe da Casa Civil, que tinha prerrogativa de foro. Mas queriam pegar o assessor. E o Santoro era um cara muito experiente, era Subprocurador-Geral e todas as vezes que eu tinha um caso muito complexo pedia ajuda dele. Esses dois procuradores chamaram o Santoro para ajudar. O Santoro foi e estava pressionando o Carlinhos Cachoeira para entregar uma fita onde envolvia o assessor do Zé Dirceu e, assim, chegar ao ex-ministro. Só que o Cachoeira gravou o Santoro mandando entregar logo a fita porque depois vinha o Fonteles para dizer “você quer pegar o governo”. Isso foi parar no Jornal Nacional. Cara, caíram de pau no Santoro, e Fonteles bota corregedor. Mas isso não é crime, não é improbidade, não é nada. Aí o Santoro pediu exoneração depois”.

          0
          • Johnnyboy 08/12/2017 at 13:23

            Eu vivo falando isso aqui o pessoal acha que sou legalista.. que to defendendo a lei pela lei….

            meu grande problema é com os poderes absolutos dessa turma… judiciário e MP… em especial MPF…

            Não tem povo, imprensa… nada que dê jeito nesse pessoal… a classe politica não tem união suficiente (e tem muito rabo preso, teto de vidro) pra bater realmente de frente…..

            0
            • Johnnyboy 08/12/2017 at 13:25

              esse pessoal causa muito mais dano… e de forma muito mais permanente.. que os cupins da corrupção de um PMDB da vida… (a ideologia é o veneno com que a esquerda destrói o país!)

              0
              • Johnnyboy 08/12/2017 at 13:26

                do link acima:
                É esse tipo de gente…… Olha o Rodrigo Janot:

                “No que isso resultou?

                Sabe o que o Fonteles fez para evitar esse tipo de coisa? Criou um serviço de inteligência dentro do Ministério Público Federal. Sabe quem era o chefe? O Rodrigo Janot. Naquela época, as denúncias que apareciam do governo petista eram pequenas ainda, eram poucas. Por isso eles usavam a corregedoria para pegar a gente que era independente para intimidar. Só que quando apareceu o Mensalão, divulgado pela imprensa, então eles pararam com essa história de perseguir procurador. Aí usaram a estratégia da atuação de faz-de-conta. Por exemplo, como eu tenho independência para atuar, mas quero proteger alguém, mando instalar um inquérito mas não faço diligências que sei que vão atingir o cara. Você controla a investigação. Por exemplo: você sabe que o cara tem dinheiro no banco, você jamais vai pedir a quebra do sigilo bancário dele.. Vai pedir todas as outras diligências, menos aquela que sabe que vai atingir o cara. Foi assim que o Antonio Fernando fez. Antes do Mensalão, a primeira atuação de faz-de-conta protegeu o hoje ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele era acusado de ter mandado não sei quanto bilhões para o exterior, entre outras coisas. Na época o presidente do Banco Central não tinha prerrogativa de foro perante o STF. Ele era julgado em primeira instância. Imediatamente, o Lula baixou uma medida provisória, que deu prerrogativa de foro para o presidente do Banco Central e, quando o Supremo disse que valia, o Fonteles instaura um inquérito contra o Henrique Meirelles. Aí o Lula elogiou o procurador independente. Imagina o PT comemorando denúncia contra o governo. Sabe no que deu isso aí? Nada. Foi arquivado o processo. Depois veio o Mensalão, e aí valeu aquela história de controlar a investigação e não fazer aquilo que sabe que vai pegar quem você não quer. Marcos Valério destruiu provas. E qual era o caminho mais curto dessa investigação? Prisão do Marcos Valério, isso é óbvio! Está na lei, artigo 102 do Código do Processo Penal, prisão preventiva, não é nem temporária. Para preservar provas. E o Marcos Valério destruiu provas e o Procurador-Geral da República não pediu a prisão dele. Mas o Marcos Valério ficou desesperado, porque qualquer hora poderia ser preso. Quando a mulher do Marcos Valério foi pega tentando sacar R$ 3,5 milhões em um banco lá em Belo Horizonte, ele foi até a Procuradoria Geral e queria se apresentar para colaborar, fazer a delação premiada – que já existe há muito tempo. Sabe o que o Antonio Fernando disse para ele? Que era prematuro e inoportuno. Porque ele sabia que isso ia pegar o Lula e ele queria proteger o presidente”.

                0
                • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 13:30

                  “Instalar um inquérito…” é tenso.

                  0
                  • Johnnyboy 08/12/2017 at 13:40

                    pode ter sido erro do cara que escreveu a matéria.. insraurar….

                    mas veja a semelhança na condução dos inquéritos e denuncias feitas pelo Rodrigo Janto…. “faz de conta”… eu vivia dizendo que haviam 2 lava jatos… a de verdade … moro e cia… e a faz de conta.. no STF..

                    0
                    • Johnnyboy 08/12/2017 at 13:44

                      putz…. INSTAURAR! rsrsrs

                      0
                    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 13:45

                      Quanto ao conteúdo em sim, o cerne da matéria, não resta dúvida quanto à seletividade do MPF, maiormente do aparelhamento deste órgão pelos petebas e demais asseclas quadrilheiros.

                      Esse Janot é um vagabundo. Tem um merda chamado de Karl Marx no MPF do DF que é uma piada de mau gosto.

                      0
                    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 13:47

                      Basta ver o SPTF, infestado de vagabundo travestido de ministro.

                      Só tem lixo, um ou outro se salva ali e o resto é PETEBA metido à soça e votando a favor da causa da quadrilha.

                      0
                    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 14:38

                      Tem um tal de CNJ pelai??? Outra agência reguladora, tribunal de contas aka cabidao???

                      0
  • bhbolha 08/12/2017 at 13:06

    Alguém indica alguma conta demo de alguma corretora para começar a operar em renda variável.

    0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 13:12

    Acho que a produção do BoB e uns jornalecos pingasangue pelai ficam disputando quem mando melhor no tópico… empatam ne!!!

    Depois comento, artigo extenso que fala sobre as falácias PeTecas na educação dos negros!!! Vai vendo = http://www.valor.com.br/cultura/5221447/classe-da-pele

    … leiam com ressalvas, produto 100% global …

    0
  • papai papudo 08/12/2017 at 13:16

    Sobre a Fani Pacheco
    Deixem a menina em paz…seus abutres
    Fani, me procura…quero contar as dobrinhas da sua barriga…
    Strong Smack..

    0
    • Floyd 08/12/2017 at 13:19

      Se ela resolver perder peso volta a ser a delícia de antes, mas é uma gordinha pegável.

      0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 13:29

      Huuum, Magina a água transbordando pelas beiradas das thermas bosh PPP !!! E a gorducha tirando aquela calcinha bege e se Ajogando pra cima de ti…. tal qual um Peru Sadia de Natal …. chuá, chua…. eita

      0
      • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 13:30

        Ops, pode chamar de gorducha não?!?! Tá bom vou tratar a gorducha de… fofucha !!!

        0
        • papai papudo 08/12/2017 at 13:36

          mulher muito magra não tem graça….
          Eu não acredito em mulheres sem celulite…tem alguma coisa errada…

          0
          • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 13:40

            Celulite = vida, hormônios, serotonina, colesterol, comida, carne!!!

            0
    • 300esparta 08/12/2017 at 13:20

      bloqueado.

      0
      • Floyd 08/12/2017 at 13:24

        esse vídeo aqui.

        0
        • bolha buritis 08/12/2017 at 13:32

          Hmmmmmmmmmmmmmmmm

          AÇO !

          0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 13:33

    Nao há NADA que o Estado de Bananistao não consiga piorar e tornar mais caro … NADA = https://g1.globo.com/carros/noticia/inspecao-veicular-sera-obrigatoria-no-pais-inteiro-ate-o-final-de-2019.ghtml

    E ai TEU candidato vai encarar saphorrai tutta bolhardario ???

    https://g1.globo.com/carros/noticia/inspecao-veicular-sera-obrigatoria-no-pais-inteiro-ate-o-final-de-2019.ghtml

    0
  • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 13:43

    A fake press está trabalhando a mil pra borrar a imagem do Bolsonaro.

    Como eles não têm o que inventar, resolveram construir uma pseudo mancha sobre uma pretensa empregabilidade com viés de nepotismo por parte do Bolsonaro.

    Já tínhamos visto essa matéria no O Glob, na Falha, em outros meios, e agora nos jornais aqui no NE reproduzindo a mesma desinformação

    são todos os jornais da Banânia. Que nojo desses desgraçados:

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/bolsonaro-empregou-a-mulher-na-camara-1.1862288

    0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 13:49

      Sussa Rubinho… quero saber dos $20contos da pensão da dona Mariscas!!!

      0
  • Floyd 08/12/2017 at 13:44

    Caramba, estou vendo umas primas anunciando por aqui, tem uma loira de olhos azuis de sp que está cobrando só 200 temers…..isso está errado, em outras épocas cobraria no mínimo uns 400.
    Vou refletir sobre, está empatando com o gasto de tentar conseguir uma dessas pela noite. o.O

    0
    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 13:49

      Calma, Mano Floyd.

      Sossega esse passarinho aí.

      Vamos debater sensatamente esse assunto no boteco mais tarde.

      0
      • Floyd 08/12/2017 at 13:50

        kkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • EngenheiroMG 08/12/2017 at 14:18

          Hj é sexta…se vc não ligar logo, vai ficar só para segunda.
          Mas como conheço meu vizinho mineiro, deve tá tudo marcado já. Vai fundo.

          0
          • Floyd 08/12/2017 at 14:25

            hauhauhau….já está no esquema para amanhã à tarde, o crime perfeito!!o.O

            0
            • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 14:28

              Mano Floyd, Seu Safadenho!

              0
      • Kurt 08/12/2017 at 13:53

        A não ser que você queira debater sob o ponto de vista do impacto econômico no mercado das primas.Alíás você está falando das nacionais ou das russas ;).

        0
    • Viking 08/12/2017 at 14:04

      a mulher mais barata que existe é a paga

      0
      • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 14:07

        Psiuuuu!

        Não espalha saporra porque tu vai inflacionar o mercado.

        0
        • Kurt 08/12/2017 at 14:08

          kkkkkkkk

          0
  • PapiranteSalg 08/12/2017 at 13:52

    STF tem contrato de R$ 20,7 mi com segurança privada em residência de ministros

    http://contasabertas.com.br/site/orcamento/stf-tem-contrato-de-r-207-mi-com-seguranca-privada-em-residencia-de-ministros

    0
    • Kurt 08/12/2017 at 14:02

      Eles devem estar contratando a Black Water.

      0
    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 14:09

      Que beleza!

      21kk pagos pelo OTARIOINTE pra dar segurança aos 11 picaretas que vivem legislando e votando decisões esdrúxulas contra o povo.

      0
  • PapiranteSalg 08/12/2017 at 13:53

    Governo eleva número de comissionados mesmo com promessa de corte

    “Apesar da promessa do governo de enxugar a máquina, o número de indicados a cargos especiais no governo só cresceu e já é maior do que a quantidade de servidores em funções comissionadas no início da gestão de Michel Temer.

    Em junho do ano passado, quando o governo assumiu o compromisso de cortar 4 mil cargos, existiam 20.560 DAS, como são chamadas as vagas de Direção e Assessoramento Superiores.

    No lugar dos DAS, que quase sempre são pessoas não concursadas, o governo criou as Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE), para quem já é funcionário de carreira. Todos têm um status a mais e ganham mais por isso.

    Na soma, hoje há 22.600 pessoas ocupando vagas especiais. Duas mil a mais em ministérios, autarquias e fundações.”

    http://contasabertas.com.br/site/orcamento/governo-eleva-numero-de-comissionados-mesmo-com-promessa-de-corte

    0
    • Kurt 08/12/2017 at 14:00

      Temer não está nem cumprindo o mandato tampão direito.Está de olho nas eleições de 2018.

      0
  • Dirk 08/12/2017 at 13:57
    • papai papudo 08/12/2017 at 14:12

      puta merda….

      0
  • Neco 08/12/2017 at 14:01

    Olhei o que era o tal Arduino, muito interessante, mostrei os videos pro meu menino, ele vai fazer 7 dia 10. Ficou encantado, comprei o kit básico, agora vamos ver o desenvolvimento da coisa.

    0
    • papai papudo 08/12/2017 at 14:04

      vai no youtube e digita “Arduino , cool projects”…..cara…é inacreditavel o que voce faz com pouco dinheiro

      0
      • Neco 08/12/2017 at 14:16

        Eu vi. Valeu a dica.

        Eu comecei minha vida com programação… COBOL. Na época dava muito $$$, e ainda penso que tecnologia é a melhor opção, mas vamos ver se ele se fixa na coisa.

        0
        • papai papudo 08/12/2017 at 14:24

          hoje ainda da…
          um coboleiro pega uns 15k facil hoje….pelo menos em SP

          0
          • BolhaPOA 08/12/2017 at 14:26

            Espero que C++ seja no futuro o que Cobol é hj hehehe

            0
            • rgsul 08/12/2017 at 14:32

              Trabalha na área aeroespacial aqui de poa?

              0
              • rgsul 08/12/2017 at 14:32

                sistemas aeroespacial

                0
                • BolhaPOA 08/12/2017 at 14:34

                  Nope, mas acho que sei que empresa estas falando. Trabalho com automação industrial.

                  0
                  • rgsul 08/12/2017 at 14:37

                    Mercado de programação de sistemas de porto alegre todo mundo se conhece. Isso eu sinto falta da iniciativa privada. Fazia mais networking.

                    0
    • papai papudo 08/12/2017 at 14:06

      não tenha pressa….ajude ele com calma….com pouquissimo codigo voce faz coisas muito legais….não é cansativo…

      0
  • Manco 08/12/2017 at 14:05

    VTNC Correios!

    Todas as entregas interestaduais estão atrasando para mim, demora mais para cruzar para o Paraná do que voar um produto da China até aqui.

    0
    • Viking 08/12/2017 at 14:10

      colega ta com problema tambem!
      tem gente o tempo todo na casa dele, mas o fdp do carteiro nem toca a campainha, e toda encomenda ele esta tendo que buscar na agencia

      0
      • Manco 08/12/2017 at 14:13

        No meu caso sou eu que estou enviando, como é via ML, acaba atrasando o pagamento e aumentando o descontentamento do cliente.

        0
    • Neco 08/12/2017 at 14:17

      Minha bicicleta já chegou, a previsão era 15 dias, veio em uns 5. Mas por transportadora. TNT. Nota 10.

      0
      • Dirk 08/12/2017 at 14:22

        Minha TV da black fraude chegou em 4 dias úteis. Veio de MG pela Translaguna.

        0
  • miltin 08/12/2017 at 14:07

    CVR

    Ontem em jantar de fim ano com colegas de trabalho. Alguém comentou sobre bitcoins, e TODO MUNDO começou a dar pitaco. Uns já tinham investido, outros procurando mais informações.
    Então miltin profetizou: vai dar crash nesse fim de semana.
    só pode, tá na boca de todo mundo, tá na hora dos tubas saírem.

    0
  • Pé Vermelho 08/12/2017 at 14:11

    Me desculpe se tem alguem aqui dos Correios.
    Mas vai tomar no olho do orificio cardoso humido,
    fui em uma agencia mandar um sedex e fiquei 50 minutos na fila, se foram atendidas na minha frente 15 pessoas é muito!
    Ou o sistema é lento, ou os funcionarios ou os dois!
    Pareciam terem comido feijoada e querer fazer amizade.
    Que privatize essa m&[email protected] logo!

    0
  • rgsul 08/12/2017 at 14:12

    Lendo por curiosidade sobre a BR 101

    “Construída pelo Exército Brasileiro, atravessa doze estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.”

    Sem mais, kkkk….

    0
    • Dirk 08/12/2017 at 14:15

      Lembra nos anos 90 o inferno que era? Perdi as contas de quantas horas da minha vida perdi indo visitar parente em Joinville… Quando finalmente duplicaram o trecho norte, foram VINTE anos pra terminar o sul, kkk. Começou com FHC e acabou com a Dilma.

      O trecho de Imbituba foi o mais fatal do país um tempão… Felizmente hoje está uma maravilha.

      0
      • rgsul 08/12/2017 at 14:16

        Eu aprendi muuuito a dirigir com pista simples ali!! kkkk…eu também aprendi muito a dirigir a noite nos desvios…a 101 hoje mudou muito, mas o que quis mencionar é quem começou…

        0
        • Dirk 08/12/2017 at 14:20

          Sim, deixaram um belo legado de infraestrutura, apesar de tudo (inflação, gasto de $$ que seria pra outras coisas)…

          0
          • Manco 08/12/2017 at 14:23

            Só falta duplicar a Serra do Cafezal em São Paulo, aí essa ligação SP até SC vai ficar bom, até a ponte em Laguna conseguiram terminar rs.

            0
            • rgsul 08/12/2017 at 14:25

              Já passou em dia de vento forte na ponte de laguna? é uma aventura e tanto..

              0
              • Manco 08/12/2017 at 14:29

                Não, mas já passei naquela da Dinamarca para Suécia, não sei sé impressão mas dava para ver a ponte mexer na sua frente, quis ostentar ehehehe

                0
                • rgsul 08/12/2017 at 14:30

                  Depois eu pego o Google Maps das 15:00 e dou uma olhada…hsauhsuas

                  0
                • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 14:52

                  Grande Manco…. abusou: se fui pobre um dia, esqueci!!! PMJ… muito bom !!!

                  0
            • Dirk 08/12/2017 at 14:25

              Agora dá até gosto ir pro sul. Eu já cheguei a levar seis horas pra andar 130km, antes da duplicação… Desde que terminaram a ponte não existe mais fila, só nessa merda de BR 282 pra acessar a ilha.

              0
              • Manco 08/12/2017 at 14:27

                SP Laguna em 18h, era a época que no busão eu ficava bêbado, acordava de ressaca, ficava bêbado para curar a ressaca de novo e já chegava mais louco que o batman para o carnaval de lá.

                0
                • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 14:54

                  Se roda daqui até Torres em mão simples, fiz isso em 1989 foi pedreira mesmo com 100% menos de tráfico!!! Agora refiz e foi supimpa… e cafezal tá bem encaminhado, parece que sai logo!!!

                  0
    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 14:17

      Sou um usuário vezeiro e assíduo dessa BR 101, cruzando todos os estados mencionados na matéria, e posso assegurar que é bastante boa, considerando os baixos padrões bananenses, maiormente a duplicação feita após 2010.

      Exército Rules.

      0
      • bolhadetz 08/12/2017 at 14:25

        Esses tempos visitei o viaduto ferroviário de Mussum/RS. Uma obra de engenharia muito legal.

        0
  • Pobre Paulista 08/12/2017 at 14:19
    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 14:21

      Porra, PP, mandou muito.

      Eu estava à caça de uma imagem dessas pro botecão de hoje à noite.

      Aliás, alguém pode ajudar sugerindo imagens das colaboradoras de hoje também.

      0
      • Viking 08/12/2017 at 14:22

        tinha que ser um boteco com homenagem postuma a August Ames, que se suicidou por causa dos SJW americanos

        0
        • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 14:29

          Vai pra fila.

          0
  • Manco 08/12/2017 at 14:22

    Fim do porte de trajeto para atiradores esportivos, mesmo sem nenhuma ocorrência em 9 meses o juizinho gaúcho achou que isso cria uma enorme insegurança, VTNC.

    http://www.cadaminuto.com.br/noticia/313665/2017/12/08/suspensao-do-porte-de-atiradores-esportivos-e-a-precariedade-do-direito-de-defesa-no-brasil

    0
    • rgsul 08/12/2017 at 14:24

      Eu não desejo mal para ninguém, mas esse ai poderia cair no chão com as mãos no bolso…e depois ter que perder uma eternidade indo no dentista tentando recuperar dente por dente.

      Não, não tou ao ponto de receber gif de ursinho sentado numa mesa..uahsuahs

      0
    • Neco 08/12/2017 at 14:38

      Complicado isso. Se mão pode transportar a arma, como vai treinar? E sem treinar, como vai competir?

      Isso esta errado. Mas 2018 é logo ali , e isso vai mudar.

      0
  • Floyd 08/12/2017 at 14:27

    PPP é possível iniciar a carreira em programação depois dos 30?
    Acho que o aprendizado nessas áreas é fundamental para não amargar no desemprego.

    0
    • papai papudo 08/12/2017 at 14:32

      cara…conheço um analista de negocio que ta aprendendo .NET (C#)….o cara tem mais de 40….ta programando…não ta com o salario de antes, mas ja esta subindo, ele disse que em 5 anos analistas documentadores não existirão…
      Sabe o que falta na area de desenvolvimento?? Caras que manjam da parte tecnica e tem desenvoltura em reuniões, conheço uns 171 que não manjam nada, mas chegam nas reuniões e soltam umas groselhas com estilo..
      30 anos ta bom pra caramba Jhow…

      0
      • Floyd 08/12/2017 at 14:45

        Valeu, tem um curso sobre Data Science que a Udemy e demais plataformas de ensino virtual divulgam aos 4 cantos, o que você acha a respeito dessa área, é para atrair leigos ou baratear a mão de obra especializada em estatística? tem futuro de fato nisso??

        0
        • papai papudo 08/12/2017 at 14:52

          Udemy é legal…mas tem que tomar cuidado, que ta cheio de parasita subindo cursos porcos só pra ganhar dinheiro
          Mescle Udemy/cursera e vai reforçando pelo youtube….linguagens Java ou C#(Microsoft), compra um ChromeCast pra assistir aula no Youtube(comprei só pra isso), é tesão, cansa menos que assistir no notebook…
          Ja tem cursos voltados pra Mobile(Android e IOS), de repente voce ja embarca num desses….

          0
          • Floyd 08/12/2017 at 15:03

            Bacana vou começando aos poucos, valeu.

            0
        • Pobre Paulista 08/12/2017 at 15:03

          Programar não é tão difícil. Difícil é criar algo de valor.

          0
  • Saporetti 08/12/2017 at 14:28

    Gabriel, de 14 anos, veio de Araraquara para comprar o iPhone X, acompanhado da avó:

    ‘Ele mereceu por conta do comportamento dele este ano. Mas este celular será o presente dele de Natal, Ano Novo, formatura do Ensino Fundamental e aniversário’, diz

    0
    • bolhadetz 08/12/2017 at 14:31

      Na minha formatura de ensino fundamental fui numa “festinha” (meus pais devem ter gasto o equivalente a uns 30 reais hoje) que tinha coca cola.
      Creio que foi o máximo prêmio, pois não fazia mais que a obrigação de passar em tudo com notas boas hahahahaha.

      0
      • DRN 08/12/2017 at 14:35

        Lá em casa era: estude e passe de ano caso contrário vai virar catador de lixo. Nada contra a nobre profissão, mas isso me deixava encucado.

        0
        • rgsul 08/12/2017 at 14:36

          Meu pai só dizia: tu quer andar de Fusca ou Mercedes (na época não tinha o new beetle)….eu que não ia nadar de Fusca né…aquilo me encucava. Nada contra quem tem Fusca.

          0
          • rgsul 08/12/2017 at 14:38

            E nunca, nunca mesmo, ganhei nada por passar de ano com boas notas. Era obrigação.

            0
      • bolhadetz 08/12/2017 at 14:38

        Meu pai dizia: Tu quer capinar de sol a sol pelo resto da vida ?
        E se tu não te esforçar, o relho vi estar muito mais perto de ti. Era muito didático, mas apanhei mesmo muito pouco.

        0
    • DRN 08/12/2017 at 14:32

      KKKKKKKKK

      Que lixo!

      Depois nego começa a andar de saia por aí e não sabem o motivo…

      0
    • Viking 08/12/2017 at 14:37

      minha formatura do ensino fundamental foi comemorada numa pizzaria.
      meu pai trocou o valor do rodizio dele na festa da firma por uma pizza pra nós, meu irmao e minha mae.
      nao faz tanto tempo, foi em 2004

      0
      • Viking 08/12/2017 at 14:38

        ps: ainda tinha ganho uma placa de prata como melhor aluno entre os formandos 😀

        0
        • rgsul 08/12/2017 at 14:40

          Meu pai era meu professor no ensino médio. Chamaram ele para entregar o diploma. Quando eu vi ele se levantando eu localizei minha mãe. Atravessei todo o salão quase e fui dar um braço nela. Agradeci por ter me mandado estudar todo santo dia.

          0
  • Saporetti 08/12/2017 at 14:28

    Inspeção veicular será obrigatória no país até o fim de 2019

    A regulamentação determina que a inspeção deverá ser realizada a cada dois anos em todos os veículos

    0
    • BolhaPOA 08/12/2017 at 14:31

      Ah tah de sacanagem.

      0
      • Pobre Paulista 08/12/2017 at 14:32

        Aqui em SP tivemos isso na era Kassab

        0
        • Pobre Paulista 08/12/2017 at 14:33

          E era anual.

          0
    • DRN 08/12/2017 at 14:32

      Qual vai ser a comissão do KASSAB?

      0
      • 8º Passageiro 08/12/2017 at 14:41

        Kassab na prefeitura = inspeção municipal.

        Kassab no governo federal = inspeção nacional.

        0
  • Neco 08/12/2017 at 14:37
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 14:37

    Pedófilos condenados com CARIMBO no passaporte!!! Isso nos States, tomara que implementem já, ai diminui ou expõe o turismo sexual…

    https://caiorivas.jusbrasil.com.br/noticias/529656357/acusados-de-pedofilia-nos-eua-terao-passaporte-com-inscricao-de-criminoso?utm_campaign=newsletter-daily_20171208_6398&utm_medium=email&utm_source=newsletter

    0
    • DRN 08/12/2017 at 14:41

      Se for verdade, está perfeito.

      0
  • EngenheiroMG 08/12/2017 at 14:37

    Vou sentir saudade de vcs…
    Partindo hj para uma jornada de gastos do pmj. Retorno em janeiro. Vou me segurar para não acessar o blog quando ficar com saudade.
    Nunes, sei que não gosta mas enviarei fts das ruivas 😉
    From, vlw pela força.

    0
    • Viking 08/12/2017 at 14:39

      boa viagem!
      depois conte os causos da aventura!

      0
    • Floyd 08/12/2017 at 14:42

      Mestre Engenheirão, te desejo toda a sorte do mundo para ti nessa viagem.
      Depois nos conte suas aventuras, e tenha um feliz Natal e próspero Ano Novo nas terras do Velho Continente.

      0
    • Saporetti 08/12/2017 at 14:42

      use sempre camisola…ops…camisinha

      0
  • Pobre Paulista 08/12/2017 at 14:40

    Vão sacando o movimento:

    https://g1.globo.com/politica/noticia/investigacao-revela-exercito-de-perfis-falsos-usados-para-influenciar-eleicoes-no-brasil.ghtml

    Estão preparando para ligarem isso ao crescimento do Bolsonaro nas pesquisas em 2018.

    0
    • 8º Passageiro 08/12/2017 at 14:42

      2018 será de um mimimi sem fim.

      0
    • 8º Passageiro 08/12/2017 at 14:45

      Mas isso aí é fácil de resolver.

      É só meter a mão no cofre.

      Governo sempre pode fazer dinheiro.

      Opa perae…

      0
      • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:03

        Enfia ma mão na… poupança da Manoela e da Luciana!!,

        0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 14:56

    Não sei procurar comentários antigos aqui no blog….. mas se alguém souber e procurar vão achar eu falando exatamente isso… que haviam (há) 2 lava jatos:

    “No Petrolão, o Janot vinha fazendo a mesma coisa que os seus antecessores fizeram, aquela proteção velada, atuação de faz-de-conta. O Janot estava protegendo a Dilma, tanto que teve várias representações contra ela, todas arquivadas. Só que aí veio a Lava-Jato. Houve duas Lava-Jato, a de primeira instância e a do Supremo. Essa de primeira instância, os procuradores estavam pegando quem não tinha prerrogativa de foro e eles estavam atuando mesmo, e eu sei disso porque eu atuava aqui em segunda instância. Todos os recursos que vinham da primeira instância passavam aqui por mim. Eu era o fiscal da lei aqui desses recursos. Fiquei um ano na Lava-Jato em 2014. Mas, o Janot estava tentando ver se parava, mas sutilmente. Eu conto no livro que o Janot derrubou os tuiuiús porque teve um projeto megalomaníaco além dos outros, que os outros tuiuiús não se expuseram tanto. Ele se expôs e por isso foi traído. O Janot escolheu um grupo a dedo para trabalhar com ele. O Janot cometeu ilegalidades na designação desse pessoal. E esse pessoal ele tinha como pessoas de confiança, pois não queria gente independente trabalhando com ele. Mas nesse grupo tinha um Judas, que armou a gravação do Delcídio do Amaral (PT, ex-senador do Mato Grosso do Sul)”.

    0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 14:59

    E porque o Janot foi traidor?
    Lembra do procurador Eugênio Aragão, que foi nomeado ministro da Justiça por dois meses? Ele detonou o Janot, porque achou que o Janot foi traidor do PT e dos próprios tuiuiús. Por conta dessa traição o Janot foi obrigado a atirar no próprio PT e teve toda uma sequência de fatos. Primeiro, divulga a gravação do Delcídio. Aí, logo em seguida, o Moro divulga a escuta do “Bessias”. Isso aí insuflou o impeachment, cai Dilma. Agora vem uma outra parte da história. Quando a Dilma caiu, o Janot perdeu um parceiro. Ele precisava de um presidente da República para manter ele no cargo, na recondução dele ou que colocasse alguém do grupo dele. Janot se aproximou do Temer. Quem era vice do Janot? Era Ela Wiecko, que é esquerda convicta mesmo. Ela apareceu num protesto, na Europa, pelo Fora Temer. O Janot a convidou a pedir exoneração, o que ela fez. Então, ele nomeou José Bonifácio de Andrada. Bonifácio não tem nada a ver com PT, não tem nada a ver com tuiuiú. Ele era ligado ao PSDB. O Janot nomeou ele como vice para se aproximar do Temer.

    0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:00

    caiu o primeiro da série na moderação….

    parte final:

    Qual o futuro da Lava-Jato? As condenações do Lula, a primeira e a segunda, agora vão ser confirmadas?

    Olha nós temos duas Lava-Jato. A da primeira instância acho que vai dar bom resultado.
    A primeira sentença do Lula eu achei um pouco fraca, mas pode ser que confirme. O período em que o Lula mais praticou crimes é quando ele era presidente da República, no Mensalão, quando os tuiuiús o protegeram. Agora, essas condenações são mais difíceis, mas é possível. Já a Lava-Jato no Supremo, se o Supremo aplicar a lei, for técnico, ela vai ser toda anulada, porque foi mal conduzida pelo então Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

    0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:08

      E o tal CNJ? fazendo papel de parede ou não atua nessA saphorrai

      0
      • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:10

        tem o CNMP…. mas é composto pela cúpula do próprio MP….

        CNJ é só no Judiciário… menos STF.

        0
  • Pé Vermelho 08/12/2017 at 15:01

    Batalhão de Engenharia de Construção

    O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Paulo Safady Simão, reclamou esta semana da participação do Exército Brasileiro em obras desenvolvidas pelo governo federal. “O setor da construção civil não vê com bons olhos a atuação do Exército em obras como duplicação de estradas e construção de aeroportos. Não há necessidade de os militares assumirem obras desse tipo”, disse. “O Exército é hoje a maior empreiteira do país”, reclama também João Alberto Ribeiro, presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias. Segundo ele, poucas construtoras no país têm hoje uma carteira de projetos como a executada pelos batalhões do Exército. No PAC, há 2.989 quilômetros de rodovias federais sob reparos, em construção ou restauração, com gastos previstos em R$ 2 bilhões. Destes, 745 quilômetros – ou R$ 1,8 bilhão – estão a cargo da corporação. “Isso equivale a 16% do orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes neste ano”, disse.
    Estima-se que, quando concluídas, as obras entregues ao Exército terão um custo até 20% menor para os cofres públicos. “A corporação não pode lucrar com os serviços que presta”. Como emprega os próprios oficiais e soldados, já remunerados pelo soldo, o custo da mão de obra deixa de ser um componente do preço final da empreitada. Por tudo isso, o Exército está desempenhando um papel fundamental na infraestrutura necessária para o Brasil.
    https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia/Exercito-agiliza-obras-no-pais-e-as-empreiteiras-se-queixam/7/33329

    Em 2015, os Batalhões de Engenharia de Construção (BEC) completam 60 anos. O primeiro nasceu em 1955, para atender obras ferroviárias no nordeste brasileiro. Hoje, essas companhias contam com unidades operando nas cinco regiões do país. Elas têm como propósito atuar em obras de cooperação, conveniadas com organismos públicos federais, estaduais e municipais na construção de ferrovias, rodovias, viadutos, pontes, açudes e portos, além de barragens e poços artesianos. Cada BEC também atua como formador de profissionais – de pedreiros a engenheiros -, ajudando na qualificação da mão de obra da construção civil.

    Pavimentação em concreto: um das especialidades dos Batalhões de Engenharia de Construção.

    Existem Batalhões de Engenharia de Construção (BEC) nas seguintes localidades:
    1º BEC- Caicó-RN
    2º BEC- Teresina-PI
    3º BEC- Picos-PI
    4º BEC- Barreiras-BA
    5º BEC- Porto Velho-RO
    6º BEC- Boa Vista-RR
    7º BEC- Rio Branco-AC
    8º BEC- Santarém-PA
    9º BEC- Cuiabá-MT
    10º BEC- Lages-SC
    11º BEC- Araguari-MG
    “http://www.cimentoitambe.com.br/batalhoes-de-engenharia-e-construcao/

    0
  • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:06

    CVR Jênius empreendedores:

    Uma gordaralha escrota do trabalho (tekinika), chata e mentirosa pra caralho, perto da aposentadoria, resolveu que iria abrir uma loja pra fazer roupas sob encomenda.

    Como ninguém gosta e muito menos suporta a sujeita, sequer querem ouvir as conversas da mesma. Como eu não sou uma pessoa má, ainda tentei abrir os olhos da elementa dizendo que isso era uma furada, “que ela esperasse ao menos se aposentar”. Na realidade eu observei que era um negócio sem qualquer propósito ou sentido, apenas uma loucura de uma imbecil sem noção que sequer sabe o que é uma trolha dessas, ainda que essa ANIMAL já tenha falido pelo menos um restaurante.

    Então, a jumenta alugou um ponto comercial (ela diz que o aluguel é 5k\mês) e contratou três funcionárias. Duas já foram demitidas.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu nem acredito que o aluguel seja esse valor, mas como a sujeita é uma ANTA, não é de todo impossível que o aluguel seja esse valor.
    É lógico que ela não conseguirá renda sequer pra pagar o aluguel, quanto mais cobrir o custo operacional de um devaneio ensandecido desse naipe.

    Já nesse mês, a débil mental entrou com um atestado médico de 60 dias alegando “estresse”. Ontem, por ocasião da “confraternização”, resolveu sair do repouso e comparecer ao almoço. Aí, tive o azar de sentar frente a frente com a cidadã. Ela conversando e dizendo que está procurando outro ponto comercial (a loja tem menos de seis meses), pois não está conseguindo pagar o aluguel.

    Eu apenas sorri e acenei. “Vai dar tudo certo no final”, disse-lhe sarcasticamente.

    0
    • Saporetti 08/12/2017 at 15:08

      troféu TRABUCO do ano…

      0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:09

      Faliu restaurante??? De 1,99 ? Será que sósia do Pesadelo Roskoffi??.

      0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:10

      Ahh…. Quero, vc num tein KM no corassaum mermao???? Eita… empresta uns Temmers pra ela??? Melhor não ne…

      0
    • Dirk 08/12/2017 at 15:13

      Art. 117, X, mandou lembranças.

      0
      • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:17

        Essa imbecil sequer tem noção do que é isso.

        0
    • Knight-Doc 08/12/2017 at 15:20

      Será possível, meu santo Benedito, q tenha gente assim? Não não… deve ter trêta aí… 😀

      0
      • rgsul 08/12/2017 at 15:25

        Essa ai só pode ser tiazona solteira…só pode…

        0
        • Knight-Doc 08/12/2017 at 15:29

          Kkkkkk Preconceito, viu… 😀

          0
        • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:44

          Já foi casada, marido largou, arranjou namorado (argh), mas que também largou, mas parece que tem um outro.

          Velho, de boa, mas não sei como alguém consegue comer uma lazarenta daquelas. A mulher é gorda, velha, feia e chata. Se tiver um metro e meio tem muito. Mente como ninguém, só conta vantagem e todo mundo que a conhece sabe que é mentira, pois não passa de uma fudida sem um puto no banco. O que ganha estoura com tudo. Já vi até cobrador indo ao trabalho e fazer barraco lá, inclusive ameaçando-a.

          É uma maluca que paga de sensata.

          0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:11

    não sei o q deu que caiu um comentário ali em cima na moderação…

    0
    • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:14

      Nossa… presos sm julgamentos… aumento de 40%… quem caralho estão prendendo então se tudo que é índice de criminalidade esta nas alturas?

      Não constroem presídios.. e depois falam em superlotação….

      Nossa.. que malvado o sistema penal brasileiro…

      0
      • Knight-Doc 08/12/2017 at 15:17

        E nem podem alegar q falta verba ou espaço, pois estão dando terra pra índios (não os da minha tribo), MST e distribuindo money a rodo p/ aprovar medidas provisórias e o escambau…! Solução: Bolsonaro pai 8 anos + Bolsonaro filho 8 anos e depois tragam de volta a MONARQUIA, [email protected]…!

        0
        • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:22

          é.. só não tem dinheiro pro voto impresso….

          0
      • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:21

        Sistema malvadão que só punes os pobres excluídos da sociedade opressora. E se for olhar a maioria é de negros oprimidos pelo sistema escravagista.

        E segundo os ixxpissialistas, não adianta mandar uma vítima social pra cadeia, porque ela não se reÇoSsializa naquele ambiente, tendendo a sair pior do que entrou.

        A solução deve ser libertar todos e esperar que as políticas ÇoSSiais corrijam as distorções do sistema opressor.

        0
  • Neco 08/12/2017 at 15:16

    Nem sempre o professor se dá mal.

    A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar não para

    Policiais Militares da 3ª CIPM prendem em flagrante delito duas jovens por crime de ameaça em Rio Preto da Eva

    No início da noite desta quarta-feira, 8 de novembro, duas professoras dirigiram-se até o 36º DIP (delegacia) para registrar Boletim de Ocorrência por terem sido ameaças por duas outras jovens nas proximidades do Cemei na II Etapa.

    POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS – COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR – 3ª CIPM RIO PRETO DA EVA🚨🚓🚔👮‍♀🚨A 3ª Companhia…

    Publiée par 3ª CIPM – Rio Preto da Eva sur Mercredi 8 novembre 2017

    0
  • Mat 08/12/2017 at 15:17

    Galera uns dias atrás teve uma reportagem mostrando que a cada 2 horas na calçada na beira de uma rua movimentada equivalem a 1 cigarro fumado em termos de gases tóxicos e particulado inalado.

    Vcs já viram algum estudo que correlacione a altura do apartamento com a diminuição (ou aumento) do nível de poluição do ar nos centros urbanos?

    0
    • Knight-Doc 08/12/2017 at 15:19

      Só se for a torre de Babel… Kkkk 😀

      0
      • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:21

        kkkk.. talvez no Burj Khalifa (+850mts)….

        0
        • Mat 08/12/2017 at 15:24

          kkkkkkkk

          0
      • Dirk 08/12/2017 at 15:21

        Um prédio de 19 andares na região da República, no centro da capital paulista, foi usado no estudo. A medição ocorreu no lado externo do prédio.
        Enquanto a média diária de concentração no térreo foi de 22,89 microgramas de O3 por metro cúbico, no 4º andar foi de 38,35 e no 19º andar foi de 58,82 (veja quadro à direita). Já a concentração de dióxido de nitrogênio NO2, um outro poluente, se reduz com a altitude.

        0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:19

    Curioso pra saber o que raios o Conselho de Segurança da Onu vai falar sobre o reconhecimento de Jerusalem como capital de Israel pelos EUA…..

    0
    • Kurt 08/12/2017 at 15:21

      Alguma dúvida?

      0
      • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:22

        Essa é óbvia. PróSSima.

        0
        • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:23

          que não vai gostar blz…. mas e aí? vão fazer na mão? vão cair pra dentro.. rsrsrsrs

          Sanções? rsrsrs

          Sem os EUA aquilo ali é um clube de bingo de senhoras mal comidas globalistas….

          0
          • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:33

            Aproveitando o tema, cabe comentar que o Jornal da Cultura só tem IMBECIL comentando quase todos os dias. Não escapa quase nenhum. Só tem idiota esquerdista ou quando não o é de todo, não passa de um covarde que não tem coragem de expor a opinião por ser considerada politicamente incorreta e ficam punhetando, punhetando, mas sem ter coragem de dar a real. Um exemplo desse tipo de comentarista é o Luiz Pondé, que declarou certa vez que votaria no Lixo Jeânus FreeUilis ao invés de Bolsonaro.

            São comentários idiotas,, muitas vezes sem lógica, tudo em nome do esquerdismo ou do que seria politicamente correto.

            NÃO SE SALVA UM. E quase todos não sabem sequer do que falam: bostejam, bostejam e desinformam. Um monte de imbecil ignorante pagando de intelilequitual, como eu vi um comentarista dando opinião sobre diversos assuntos, inclusive sobre a decisão do presidente americano de reconhecer o estado judaico.

            0
            • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:41

              O Pondé é um engodo…

              0
            • galt 08/12/2017 at 15:43

              Único que se salva ali deles é o Airton Soares.

              [Ironic Mode On]

              Parei de assistir, por causa dele e do Vila em especial

              0
              • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:48

                Confesso que nutria uma certa simpatia pelo Villa por ele sempre detonar o Lula, bem como sentar a vara sem medo de processo em bandidos como Renan Calheiros, Romero Jocá, Picciani, bandidos do TCE RJ, até do STF ele dá umas agulhadas; mas depois da babaquice com o Bolsonaro, bem como outras anteriores contra Trump, vi que não passa de mais do mesmo. É um merda QUASE igual a todos os demais.

                0
  • rgsul 08/12/2017 at 15:22

    Lá da urrrguis

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/12/ufrgs-denuncia-239-estudantes-que-se.html

    ” Mentiram 239 dos 334 estudantes que se autodeclaram pardos para aproveitar quotas raciais na Ufrgs.
    Eles não apresentaram as características fenotípicas para que fossem enquadrados no sistema de quotas.”

    Vai dar uma m isso ai…deixa só por cota financeira e deu. e olhe lá!

    0
    • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:27

      era o melhor desde o inicio… e teria que ser provisória… 10-20 anos.. até que houvesse de fato uma reestruturação do ensino no pais….

      Mas aí a galera começou a aproveitar a brecha no sistema

      (estudei com CALCASIANOS que entraram por cota racial! “depois descobri”)

      Aí ficaram putinhos… e agora são tribunais raciais…. com selo Hitler approved..

      0
    • BolhaPOA 08/12/2017 at 16:03

      Se eu fosse um desses brancos que se autodeclararam negros, diria que eles se sentem negros, e que a raça não é biológica, e sim uma construção social.

      0
  • Floyd 08/12/2017 at 15:27

    http://kalendarzlindner.pl/2017-en/

    Empresa funerária da Polônia faz calendários anuais com gostosas peladas posando em caixões

    0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:39

      Abril…

      0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:27

    Tai o que vc queria bolhardario…. conteste, deteste e até ame!!!

    Mas essa é a inflação “oficial”… palpites & pitacos?!?!

    Denos todos = http://www.valor.com.br/brasil/5221999/inflacao-pelo-ipca-desacelera-em-novembro-aponta-ibge

    0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:35

    Então seu moço, descobriu a pólvora!!! Bingo, Tringo, Polingo…

    Quem se agarrou no CDI tá feeeeeeeliz = http://www.valor.com.br/valor-investe/casa-das-caldeiras/5222377/selic-na-minima-ainda-nao-afetou-rentista

    0
    • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:36

      Vai vendo… juro real de 7% !!! Coisa de louco….

      0
      • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:37

        Gordo juro real acumulado efetivo em 12meses de 7,6%!!!!

        Adooooooooooogo!!!

        0
        • DRN 08/12/2017 at 15:43

          Não é tão alto como os 9,6% registrados em comparação semelhante em períodos de 12 meses até junho e julho deste ano. Mas é maior do que os pouco mais de 5% pagos nas NTN-Bs de longo prazo. É daqui pra frente que a Selic baixa vai reduzir os retornos reais e obrigar os investidores a se mexer.

          0
          • DRN 08/12/2017 at 15:44

            prefixado é fria.

            não à toa, a remuneração da LTN 2023 está 1,8% acima da remuneração da LTN 2020

            0
          • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:58

            Eu vou comer o rabo de jornalista!!! E vc dotore??? Hehehe

            0
  • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 15:44

    Hello sick masturbeiros without future… hello production!!!

    Uma singela contribuição pra abrir os trabalhos do Botecao = https://www.coisasdeboteco.com.br/placa-metal-vintage-we-are-open-p3349.html?RMK=PuBAmp

    0
  • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:44

    tempinho bem mais ou menos no Hell.. prometendo chuva logo mais…

    aniversario de um brother hoje em botafogo….

    pena que convidou inúmeros patetas com os quais estudamos… desses uns 4 me odeiam de morte…. bloqueios no face e tudo mais….

    barzinho ostentação… to fora…

    quer saber… vou buscar um fardo de Heineken e ficar no aconchego do lar… depois combino algo com o brother…

    0
    • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:45

      que horas é o boteco? rsrs

      0
      • Knight-Doc 08/12/2017 at 15:47

        Ainn… vcs só sabem farrear, viu… uns bandos de cachaceiros… ninguém trabalha aqui… ainn… opressores capitalistas… 😀

        0
      • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:50

        SE QUISEREM abro saporra agora.

        Basta uns dez bobistas darem o aval.

        Se não, lá pelas 5 e meia da tarde eu abro.

        0
        • Dirk 08/12/2017 at 15:51

          1

          0
          • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:51

            2

            0
            • Johnnyboy 08/12/2017 at 15:52

              3..

              vou buscar o goró e volto!

              0
              • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:02

                Só três??? Alguém mais, alguém???

                0
                • BolhaPOA 08/12/2017 at 16:04

                  0/

                  0
              • papai papudo 08/12/2017 at 16:02

                o/

                0
                • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:03

                  ?????

                  0
                  • papai papudo 08/12/2017 at 16:04

                    open the door bitche

                    0
                    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:08

                      Já Çamos cinco. Vou baixar a cota pra oito.

                      Mais três vagabundos e “a gente abrimos” saporra.

                      0
                    • Final Countdown 08/12/2017 at 16:09

                      abre SAPOHHHAAAAAA; CARALHO!
                      Tô doido pra quebrar os dentes de um bananense!

                      0
                    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:11

                      Seis vagabundos ordinários. Alguém mais, alguém???

                      0
                    • papai papudo 08/12/2017 at 16:13

                      tão fazendo charme pra parecer que estão trabalhando….
                      tão tudo se masturbando no trabalho…pensando na velha da recepção….

                      0
                    • Knight-Doc 08/12/2017 at 16:14

                      ABre aí…

                      0
                    • papai papudo 08/12/2017 at 16:15

                      voto do doc vale por 2

                      0
                    • Final Countdown 08/12/2017 at 16:17

                      O QUERO tem prisão de ventre.
                      SOLTA ESSA MERDA!

                      0
                    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:20

                      Aberto o buteco.

                      0
          • Dirk 08/12/2017 at 15:52

            contrário à abertura do boteco, em nome da moral e dos bons costumes. Foi o Enter antes da hora…

            0
            • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:54

              GAY.

              0
              • rgsul 08/12/2017 at 15:55

                0
                • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 15:56

                  kkkkkkkkkkkkkkkk

                  0
                  • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:11

                    O “kkkkkkkk” foi pro comentário do Jonnhy.

                    0
                    • Final Countdown 08/12/2017 at 16:12

                      hmmmmmmmmmmmmmmmmtú

                      0
                    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:17

                      Ciúmes????

                      0
        • Hidden (aquele) 08/12/2017 at 16:00

          N !!!

          0
    • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:00

      Pois é. Por isso que sou cético quanto a defender “reforma da previdência”.
      Os caras falam de previdência misturando assistência social com contributiva, mantendo as benesses de políticos e o escambau. VTNC. Se fosse pra reforma teria que ser igual pra todo mundo, do privado, dos barnás do público, magistrados e políticos.

      Por mim deixa como está até o sistema colapsar e não ter dinheiro pra pagar ninguém. Quero ver é o OCO. E quem for podre que se quebre.

      0
      • Johnnyboy 08/12/2017 at 16:01

        Daqui a pouco aparece o especialista….

        0
      • BananenseNãoPraticante 08/12/2017 at 16:07

        Nem deveria existir previdência pública. Deveria haver obrigação de contribuição para um regime privado de capitalização, tipo um seguro obrigatório pra carro.
        E pronto.

        0
        • Quero mais é que se f... 08/12/2017 at 16:09

          Com conta individual e com o titular sendo o responsável pela aplicação dos recursos, ainda que não tivesse o direito de sacá-los antes de se aposentar. Isso é o justo e mais correto.

          0
      • Manco 08/12/2017 at 16:20

        Tem que manter isso viu? Sou da mesma opinião, deixa arder, deixa explodir.

        0
  • rgsul 08/12/2017 at 15:58

    Tava vendo o Fiat Argo ardendo no recall. Daí fui ler sobre o lançamento do New Fiesta 2018. Os caras vão insistir no mesmo câmbio automático problemático. Brasileiro que gasta em carro com defeito tem mais é que se ferrar e ficar com aquela bronca na garagem. Lançam as nabas e já vão lá comprar para se exibir.

    0