O impacto espiritual da mudança do governo no Brasil.

 

Se alguém não leu, em outubro passado já tinha escrito sobre a importância do Brasil se aproximar de Israel. https://www.ocarcara.org/ligacao-brasil-israel/

Vejam que isso está acontecendo, mas não vai ser só isso, vamos ver transformações profundas neste país, com a graça e o poder de Deus.

Essa semana assume o nosso novo presidente Jair Messias Bolsonaro, devemos lembrar que toda a autoridade é instituída por Deus. Penso que esse texto bíblico, tem que ser estampado em toda parte:

Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.
Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação.
Em verdade, as autoridades inspiram temor, não porém a quem pratica o bem, e sim a quem faz o mal! Queres não ter o que temer a autoridade? Faze o bem e terás o seu louvor.
Porque ela é instrumento de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, porque não é sem razão que leva a espada: é ministro de Deus, para fazer justiça e para exercer a ira contra aquele que pratica o mal.
Portanto, é necessário submeter-se, não somente por temor do castigo, mas também por dever de consciência.
É também por essa razão que pagais os impostos, pois os magistrados são ministros de Deus, quando exercem pontualmente esse ofício.
Pagai a cada um o que lhe compete: o imposto, a quem deveis o imposto; o tributo, a quem deveis o tributo; o temor e o respeito, a quem deveis o temor e o respeito. Romanos 13:1-7

Daí sabemos que quem estiver contra o governo, pode estar na verdade lutando contra Deus. Alguém pode chegar e dizer, mas vocês foram contra a autoridade do governo do PT, sim é verdade, porem o PT se desviou dos caminhos de Deus muito rapidamente, assim como a história do Rei Saul, que foi ungido por Deus, mas desobedeceu, e por isso foi rejeitado. A partir do momento que um governante é rejeitado por Deus, a sua autoridade começa a diminuir e as pessoas vão se levantando contra ele. Isso é um processo longo, veja no caso do Rei Saul, demorou muito tempo para ele cair.

Saul tinha trinta anos de idade quando começou a reinar, e reinou sobre Israel quarenta e dois anos. 1 Samuel 13:1

Na nossa lei, o presidente muda em menos tempo, mas o partido pode permanecer por muito tempo, dessa forma o PT ficou tanto tempo.

Agora temos que olhar para frente, sabemos que a mão de Deus está sobre o nosso presidente, e tudo vai depender das escolhas dele, especialmente da fé e do trabalho, (já que a fé sem obras é morta). A fé em Deus, a fé que tudo vai dar certo, que o apoio do congresso virá, que as reformas vão acontecer. Algumas coisas podem demorar um pouco, outras vão ser mais rápidas.

A presidência da republica, toda a equipe, tem que aproveitar o entusiasmo inicial, essa janela espiritual, e todas as medidas impopulares devem ser tomadas logo, as reformas que tem que passar pelo congresso, devem ser enviadas imediatamente, no menor tempo possível.

Cada um de nós deve observar que o tempo mudou, o tempo da maracutaia, do jeitinho acabou. Chegou um tempo de justiça, trabalho e força. Quem souber aproveitar esse tempo, vai prosperar, mas tem que ser com juízo, pois já escrevi que ninguém deve fazer nada sem avaliar bem. Aqui: https://www.ocarcara.org/batalha-espiritual-a-economia-por-neco/

Quem acompanha as páginas policiais, ou os sites de noticias da policia, já percebeu que depois da eleição aconteceu uma mudança de atitude, a policia não está hesitando em atirar em bandidos.

Essa mudança é necessária na vida de cada um, procurar fazer o certo perante Deus e sua consciência.  Se estudarmos a história dos reis de Israel vemos dois tipos, os que fizeram o certo perante Deus e os que fizeram o que era mau perante o Senhor Deus. Naturalmente que os que fizeram o que era mau, tiveram reinados mais curtos e tiveram mais problemas.

Não adianta votar na direita e querer continuar com as mesmas práticas, coisas como sonegação fiscal, roubo, adultério, enfim, cada um tem sua consciência e quem lê aqui tem discernimento para saber o que é certo ou o que é errado. O que eu quero dizer é que um novo tempo está começando, não é só um novo ano.

É um novo tempo no calendário, no governo e no mundo espiritual. Essa parte, do mundo espiritual é a mais importante, a mudança no governo já é reflexo da mudança no mundo espiritual. Todas as coisas acontecem primeiro no mundo espiritual, para depois serem materializadas no mundo físico. Mesmo a maldade, ela é concebida na mente, por influência de forças espirituais inferiores, que só querem o mal.

Aqui é o ponto onde o povo tem mais dificuldade de entender, pois a esquerda trabalhou muito bem a mente das pessoas e afastou elas de Deus, relativizou tudo o que é espiritual, criou uma serie de movimentos que distorceram os ensinamentos sagrados e na pratica só tem afastado as pessoas do poder de Deus. Esse é o ponto, perceber que sem Deus nada de realmente produtivo podemos fazer. E Deus nunca flerta com as trevas.

Eu creio que uma boa parte do povo já percebeu que é um tempo diferente, mas ainda tem muitos que não entenderam o que está acontecendo, especialmente o pessoal da imprensa, esses são os piores.

Não existe nada em oculto que não venha a ser revelado. Este ano de 2019 será o ano da revelação no Brasil, onde muitas coisas que estavam ocultas serão reveladas. E o governo tem que usar isso, tem que expor os problemas, os roubos, as maracutaias,  enfim, o que for necessário para fazer a verdade aparecer.

Tudo é uma questão de escolhas, o governo precisa cortar a própria carne e reduzir os impostos o mais rapidamente possível. Se não fizer isso, a retomada da economia vai ser mais lenta que o esperado e corre o risco de começar a perder apoio popular.  Até agora a formação da equipe e o comportamento dela está muito adequado, esperamos que isso siga assim.

Eu não sei se alguém da equipe do governo vai ler isso ou não, mas como estudioso da palavra de Deus e pastor há muitos anos, afirmo que Deus está trabalhando pelo bem e pelo progresso do Brasil. Tudo está posto, é só fazer as escolhas certas, que as coisas vão se encaixar.

Aproveite esse dia de hoje e de amanha, e olhe sua casa, o que não é mais usado, e pode ser descartado, ou doado. Aproveite e faça uma meditação, o que esta errado na sua vida e precisa mudar, na sua família. O que você tem que mudar, o que você pode mudar. Busque melhorar, reflita se errou, procure acertar no novo ano. Quais as escolhas que deram certo, e quais as que deram errado? É o momento de refletir, parar, pensar e agir.

Essas coisas como passar a noite do ano novo de roupa branca, ou usando isso ou aquilo, ou comer isso ou aquilo, não fazem muita diferença. O que faz diferença é a obediência, a fé e o trabalho. Obediência a Deus e as autoridades instituídas, fé que já deu certo, e muito trabalho, sem isso não tem como melhorar de vida, nem física e nem espiritualmente.

A mudança que esta acontecendo no Brasil, não aconteceu em outros países da América latina tipo Venezuela por exemplo. Daí alguém pergunta, mas o mesmo Deus que age aqui, não é o mesmo que age lá?  Eu digo, sim é. Porém Deus no nosso tempo procura agir no natural, não que Deus não possa agir de forma sobrenatural, claro que Ele pode. A Bíblia explica que muito pode a oração de um justo. O clamor de um verdadeiro profeta pode mudar o destino de uma nação:

E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. Hebreus 11:32-34

O que pode ser é que nesses países que estão enfrentando tribulações, em algum momento faltou profeta verdadeiro. Um sacerdote que tenha sido cooptado pelas idéias do socialismo, não era um sacerdote verdadeiro. (quando falo sacerdote, quero dizer padre ou pastor). Aqui no Brasil, durante a campanha vi vários vídeos de padres e pastores se levantando com coragem e força contra o socialismo, contra o governo, (pois já era um governo falso),  e orando a Deus com fé, pedindo misericórdia. Porém isso não é de hoje, sei de alguns que clamam há muito tempo, anos. Muitas vezes por conveniência o sacerdote tem medo de clamar contra um governo, especialmente se o povo está a favor desse governo, e daí deixa a “coisa” correr, e quando percebe o erro é tarde demais para retornar. Deus perdoa, mas a “força espiritual” de um sacerdote assim, não é mais a mesma.

Nestes casos é necessário vir uma nova geração de sacerdotes que não tenham sido contaminados, e isso demora muito tempo, daí o povo sofre.

O Brasil por ser muito grande em muitos lugares permaneceram sacerdotes fieis a palavra que se uniram em um clamor a Deus, independente da sua igreja ou denominação. E o resultado é o que todos estamos vendo.

Por isso vamos aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível, pois ela é a última para essas gerações.

Ore a Deus, Deus existe, não duvide, não tenha medo, tenha fé. Já deu certo. (Especialmente para as pessoas que acreditam em Deus). Para quem não acredita no lado espiritual, vai ser bem mais difícil.

O objetivo deste espaço é escrever em linguagem simples, mas se algo não for entendido podem perguntar nos comentários ou por mail: [email protected]

Feliz ano novo para todos(as).

11
Compartilhar
  • Nonada 30/12/2018 at 07:01

    DEUS VULT!

    0
    • Nonada 30/12/2018 at 07:02

      Bom Dia, Carcarás.

      0
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 07:09

    Bom dia

    Recomendo a todos os cristãos que lerem essa mensagem hoje, que orem, pela posse de nosso presidente Jair Bolsonaro. Orem por Brasilia, para que corra tudo bem.
    É muita gente que vai lá, então sempre tem risco, eu creio que Deus está no controle, mas devemos orar e pedir a sua misericórdia sobre o Brasil, sobre o presidente eleito, sua família e equipe.

    Glória a Deus, um novo tempo inicia essa semana.

    2
    • Páh 30/12/2018 at 10:53

      Perfeito Neco, que dia 01 seja um dia de oração, cada um com sua crença, para Jair que quase perdeu a vida lutando por nós! 50 milhões de brasileiros (são muito mais!) no momento da assinatura do termo de posse que o torna Presidente, pedindo a Deus proteção, saúde e força para este grande homem nos governar.

      2
  • Estrangeiro1 30/12/2018 at 08:38

    primeiro

    0
  • Marcus A 30/12/2018 at 09:15

    E a entrevista ontem do Jo Soares com o Davila. O gordo velho se explicando porque recebeu dinheiro da lei Rouanet.

    0
  • bolha buritis 30/12/2018 at 09:18

    Bom dia !!!!

    Muito bom, Neco.

    Que dia 1chegue logo.

    0
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 10:33
  • Freedom 30/12/2018 at 11:02

    Bom dia a todos!
    Ótimo texto, Neco.
    Importante saber que a guerra não acabou, apenas está começando.
    Dia 1/1/19 inicia uma nova era, e já iniciou. A guerra é contra principados e potestades. Então, devemos nos preparar para o começa de uma longa guerra no campo espiritual.
    Mas tendes bom ânimo, Cristo já venceu!

    0
  • civilizado 30/12/2018 at 11:09

    OPINIÃO
    O Futuro já começou – A queda de um império

    A Rede Globo amarga dias de dificuldades. Derrete a olhos vistos e passo a passo perde seu poder de comunicação e sua força econômica.

    No Brasil isso não é novidade. Assis Chateaubriand Bandeira de Mello (o Chatô), já havia vivido a mesma experiência na segunda metade do século XX. E os Diários Associados não foi o único império a desmoronar como um castelo de cartas. A Última Hora, o Jornal do Comércio, a Gazeta Mercantil, O Jornal do Brasil, a Manchete, a Tupi, o Grupo Abril e RBS que o digam.

    O poder e glória para sempre, não se coadunam com a absoluta dependência dos cofres públicos; nem com o descontrole ideológico das redações; nem mesmo com o aluguel das linhas editoriais ao mandatário da vez.
    A Globo definha. Seus donos? Ah, os seus donos não estão nem aí. Esquartejado por herdeiros de Roberto Marinho (o maior malandro que a imprensa brasileira já conheceu) o grupo teve os cofres raspados para retiradas polpudas aos acionistas à título de “ distribuição de resultados”. A Globo está encalacrada em dívidas. Perde a cada dia a audiência e por conseguinte a receita advinda de publicidade.
    Seus erros editoriais estão custando caro. Obrigada a apertar os cintos, se vê na iminência de perder seus melhores talentos. Já não se renova e não agrada com os modelos de programas que cansaram o público.

    Do esporte, ao jornalismo. Do Domingão do Faustão ao Fantástico e às novelas. Sempre a mesma coisa. Um andar em círculos que causa enjoos. Acusa a concorrência acirrada das mídias sociais e de novas estruturas de entretenimento, como os portais de notícias e o NETFLIX.

    Suas afiliadas em todo o Brasil, que compunham a maior estrutura de monopólio da informação do planeta, já perceberam o despencar do negócio. A Globo já não tem importância, já não dita a cultura e nem influencia mais o comportamento. A Globo já era! Ficou velha. Está caindo de madura. A “Vênus Platinada” enferrujou.

    Foi uma máquina. Estrela de primeira grandeza. Caminha para se tornar lamparina de pescador de manjubas.
    O golpe de misericórdia virá daqui a alguns dias, com os novos Governantes (Federal e estaduais). Vai pagar o preço das opções erradas dos seus dirigentes, que não perceberam que os brasileiros querem mudança; e fizeram as coisas acontecer, atropelando a arrogância do leão que se achava invencível e de repente se viu sem dentes e com o rugido rouco que já não põe medo nem assusta mais ninguém!
    Hoje, é um novo dia, de um novo tempo…É só querer, todos nossos sonhos serão verdades!

    12
  • Bobolha 30/12/2018 at 11:28

    AL, palavras de sabedoria.

    Muito obrigado!

    0
  • MND 30/12/2018 at 11:45

    Bom dia amigos(as)!!

    O Neco fala no texto em 2019 ser o ano da Revelação. Concordo, tenho tido essa mesma informação de outras fontes independentes entre si, e não necessariamente de mesma corrente religiosa.

    No entanto, o mais interessante disso é que o Livro do Apocalipse, em inglês é chamado de “Book of Revelations”, ou seja, “Livro das Revelações”.

    Isso nos remete à noção que o “Apocalipse”, muito provavelmente não terá nada de “apocalíptico”, aquela idéia de mundo desmoronando em um abismo sem fim. Talvez, essa metáfora seja válida para o “mundo do mal”, para os intelectos que arquitetaram toda essa carga negativa que freia e desvia o avanço da humanidade. Talvez para esses o “Apocalipse” tenha realmente a conotação “apocalíptica” tão popularizada por Pedowood.

    Para quem está alinhado com os ideais do bem, pode ser que seja apenas isso, uma revelação, o trazer à luz de nossas consciências tudo que estava oculto no mundo das sombras.

    2
    • BananenseNãoPraticante 30/12/2018 at 12:25

      Não tenho dúvida disso!

      0
  • MND 30/12/2018 at 11:52

    No tocante a “revelações”, vale a pena relembrar esse Q drop de janeiro desse ano (2018):

    US taxpayers are paying for it all.
    Paris accord = scam (trillions)
    Red Cross = scam (billions)
    Foreign Aid = scam (trillions)
    WAR = scam (trillions)
    ………on…and….on……..
    Who audits where the money actually goes?
    Who actually receives the money?
    The US taxpayer is funding the very people we are engaged in taking down.
    Slush funds everywhere.
    Think GS pays for Antifa out of his own pocket?
    The hole is deep.
    Feel sick yet?
    Q

    GS = Györgi Schwartz, aka, G $oro$
    Slush funds = Caixa 2

    Foreign Aid = Já pensaram para onde vai os trilhões de dólares que os EUA distribuem anualmente para “países em necessidade”? Geralmente, esses mesmos países possuem governos altamente corruptos. E se o dinheiro, uma vez recebido pelo país (e “limpinho”) não é depois transferido para uma míriade de ONG’s esquerdistas pelo mundo todo? Já perceberam que muitos países que recebem esse tipo de ajuda parece que a ajuda nunca “faz efeito”?

    Red Cross = Sabemos que sede da mesma é na Suíça. Dinheiro doado para a Red Cross, acaba “naturalmente” na Suíça ou pelo menos passando pelo sistema bancário de lá. E se, durante esse “movimento”, uma parte é desviada para contas suíças não necessariamente ligadas à RC?

    Logical thinking

    4
  • MND 30/12/2018 at 12:03

    Must see!

    0
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 13:30

    Sobre 2019 ser o ano das revelações, quando escrevi, pensei mais na revelação das falcatruas, dos esquemas sujos que existem mundo afora, a mim me parece que muita coisa vai vir a tona.
    Especialmente aqui no Br.
    Não creio que seria o momento do apocalipse Bíblico.Esse penso que está longe ainda.
    Mas (o que eu escrevo agora, é intuição, não revelação de Deus), tenho receio de algum tipo de apocalipse financeiro, não no BR, mas a nível internacional, que atingiria diversos países. Muita gente afirma que isso vai acontecer, por causa do volume das dividas mundiais, porém ninguém sabe quando.
    E neste ponto eu não tenho medo do Br, somos grandes produtores de alimento e outras matérias primas, de um jeito ou de outro passaremos.

    0
  • bolha buritis 30/12/2018 at 14:27

    E se o significado de apocalipse estiver errado como diz o Ricardo Minarro ?

    Até procurei um significado, abaixo

    O que é o Apocalipse:

    Apocalipse é comumente narrado como uma série de episódios profetizados que culminarão no fim do mundo, ou seja, o fim da vida terrestre como é atualmente conhecida.

    Apocalipse é uma palavra com origem no termo grego apokálypsis que significa “revelação” ou “ação de descobrir”. Em sentido figurado o apocalipse pode ser um discurso obscuro ou um cataclismo.

    Apocalipse na Bíblia
    Na bíblia, a palavra apocalipse é usada como sinônimo do Armagedom, um evento bíblico caracterizado pela luta final entre Deus, os pecadores terrestres e o diabo.

    Um tópico frequentemente relacionado com o Apocalipse é o arrebatamento da Igreja. A Bíblia refere em I Tessalonicenses 4:3-18 e 1 Coríntios 15:51-52 que quem recebeu Jesus como seu salvador será elevado até as nuvens, onde encontrará com Deus.

    No entanto, dependendo da doutrina cristã, a interpretação sobre como serão os eventos apocalípticos varia. Por exemplo, para os católicos a ideia do arrebatamento não é aceita, mas sim a da Segunda Vinda de Cristo. Em suma, isso significaria que os fiéis não seriam levados ao Paraíso antes do Julgamento Divino, mas permaneceriam na Terra durante esse evento.

    Saiba mais sobre o Arrebatamento e o Armagedom.

    Livro do Apocalipse
    Além disso, Apocalipse é o último livro do Novo Testamento, escrito pelo apóstolo João, também conhecido como João de Patmos (ilha onde ele escreveu o livro).

    Este livro relata os acontecimentos do fim dos tempos, e está cheio de simbolismo e de profecias. Nos dias de hoje existem várias interpretações acerca das profecias contidas no livro de Apocalipse.

    https://www.significados.com.br/apocalipse/

    0
    • NecoCarcara 30/12/2018 at 15:29

      Pois é, vamos aguardar, no devido tempo vamos saber certinho o que acontece.

      Inclusive pode não acontecer nada.

      Em pensar que em 2018, a cada dia tinha alguém falando em intervenção, queda do presidente, queda de Trump… nossa, no fim chegamos todos bem, o real não afundou, nem o dólar, Trump está lá firme e forte, e o exército… bom, o exército volta ao poder pela via popular. kkk

      0
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 14:44

    https://conexaopolitica.com.br/ultimas/netanyahu-transferencia-da-embaixada-nao-e-questao-de-se-mas-de-quando/

    “https://noticias.gospelprime.com.br/mudanca-da-embaixada-do-brasil-para-jerusalem-e-uma-questao-de-tempo/

    Antagonista está desinformado, falando que o Mito estria repensando o assunto.

    0
    • Mari 30/12/2018 at 15:06

      Será por causa dessa entrevista que ele deu em 11/12?

      Bolsonaro postou ontem no face dele, essa entrevista

      0
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 16:19

    Novos tempos a caminho:

    0
    • MrCitan 30/12/2018 at 18:51

      Quem dispensa a liberdade pela segurança, não merece ter nenhuma das duas.

      2
    • MrCitan 30/12/2018 at 18:59

      By the way, é pior do que se pensa.
      Então te digo que estas imagens aí, são usadas no Score Social de cada indivíduo, e pra vigiar se a pessoa esta realmente na província que ela diz que mora, que ocasiona multas e até prisão.
      Tem como piorar? Tem sim.
      Os chineses já desenvolveram câmeras especiais com resolução de 195 Giga pixel.
      Traduzindo: Uma câmera destas no topo de uma torre, consegue pegar com nitidez, imagens de pessoas a centenas de metros de distância.
      Duvida? Give a try!
      http://sh-meet.bigpixel.cn/?from=groupmessage&isappinstalled=0

      1
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 16:26

    Use o tradutor on line e veja:

    https://www.forbes.com/sites/stevehanke/2018/12/20/president-xi-embraces-marx-rejects-coase-and-the-facts/#2ac849d4351e

    Basicamente é o seguinte, o artigo fala que o presidente da China esta rejeitando o capitalismo e vai abraçar mais as teorias de Marx. Ou seja, uma virada mais a esquerda… Sabemos como isso termina, por experiencia própria aqui no Br.

    0
    • AL 30/12/2018 at 17:47

      Já falei, vou repetir, a queda da China fará a queda da URSS parecer a falência da lojinha da Dilma.

      1
      • Strike 30/12/2018 at 18:30

        Imagina só esse monte de empresas ocidentais que enfiaram dinheiro lá como tão a essa hora… Gigantes da big tec e etc. Se tão pensando que vão conseguir levar a grana embora, não vão. É investimento a fundo perdido.

        2
    • Strike 30/12/2018 at 18:32

      Eles vão endurecer o regime até porque a hora que uma ebentual queda começar, mesmo que seja pequena, haverá revolta e caos. E china sabe que para manter o regime de pé num país tão populoso só matando todo mundo.

      1
      • Strike 30/12/2018 at 18:40

        Não substime os chineses, eles são capazes de promover uma puta revolta lá e mitos seriam mortos na espada. Além disso, há muitas etnias diferente lá, o que mantém aquilo tudo junto é o regime. Então eles vão dosando, se precisa endurecer, endurecem, intercalando com periodos mais suaves.

        1
    • AL 30/12/2018 at 17:46

      Essa nova era é foda kkkkk

      1
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 17:35

    “Integrantes do primeiro escalão do governo Michel Temer afirmam que o presidente decidiu não assinar o decreto.”

    O indulto é um perdão que o presidente da República pode dar, com base na Constituição, para condenados por crimes sem grave ameaça ou violência à pessoa.

    Pronto.

    0
  • AL 30/12/2018 at 17:45

    temer recua do recuo recuado recuando do recuo.

    0
  • civilizado 30/12/2018 at 18:15

    Celular revistado, passeios vigiados: saiba como é ser turista na Coreia do Norte

    Turismo
    Turistas na Coreia do Norte passam por uma rotina de celulares revistados e passeios vigiados. É preciso ter sempre um guia para visitar o país, não há turismo independente.

    “Por favor, chequem novamente os celulares e apaguem qualquer vídeo, imagem ou áudio com conteúdo religioso, pornográfico ou relacionado à Coreia do Norte. Os soldados entrarão para a revista em breve.”

    Assim, a guia repete um dos avisos que já havia sido apresentado em uma reunião obrigatória promovida pela agência de turismo. Já haviam informado que não é permitido levar lente fotográfica com zoom superior a 150mm, nem aparelhos de GPS (apesar de celulares serem permitidos). Também não é possível fotografar militares, construções em andamento, estações de trem ou partes de estátuas.

    A lista de proibições na Coreia do Norte se segue: é proibido tirar foto das imagens dos líderes se houver alguma obstrução, ainda que pequena; é proibido dobrar jornais ou revistas de modo que faça vinco no rosto dos líderes; é proibido jogar fora imagens dos líderes, o que inclui jornais.

    Quanto às regras de vestimenta, o país se mostra mais flexível com os turistas. Homens podem usar bermudas e chinelos, e mulheres podem vestir decotes e minissaias. E mais do que proibições, é reforçada uma obrigação: deve-se sempre, a todo momento, sob qualquer hipótese, seguir as ordens dos guias.

    A visita ao país é inteiramente controlada, e os guias locais fixam itinerário e horários, que podem variar sem aviso prévio. Não é possível circular desacompanhado de um guia local. E a regra é seguida à risca: não é permitido dar um passo para fora do hotel sem eles. Não existe turismo independente no país.

    Há uma razoável gama de passeios no país: de tours de dois dias pela capital, Pyongyang, a programas de três semanas, incluindo visitas ao litoral, trekkings para cachoeiras e escalada para avistar um lago no topo de um vulcão fora de atividade.

    Com programação ou sorte, é possível ainda participar de eventos como a maratona de Pyongyang, em abril, o festival de cinema ou ainda comemorações cívicas. Essas ocasiões costumam ser marcadas por festividades vistosas e grandes paradas militares, como o aniversário de um dos grandes líderes ou a independência do país.

    Em 9 de setembro é celebrada a criação da República Popular Democrática da Coreia, que cumpriu 70 anos em 2018. Um dos eventos mais esperados para a ocasião são os Jogos das Massas, apresentação que entrou para o Livro dos Recordes em 2007 como a maior apresentação artística e de ginástica do mundo.

    Há duas maneiras convencionais para o turista entrar na Coreia do Norte: de trem ou de avião, ambos com uma única saída diária a partir de Pequim.

    O voo, operado pela estatal Air Koryo, gasta em torno de duas horas até Pyongyang. O trem leva 24 horas e faz uma parada em Dang Dong, cidade chinesa na fronteira com a RDPC (República Democrática Popular da Coreia, nome oficial do Estado). Além de ser a opção mais econômica, permite apreciar a paisagem rural do país de Kim Jong-un.

    Na chegada, um militar passa recolhendo passaportes e vistos, outros conferem bagagens e eletrônicos.

    Vitrine do governo norte-coreano, Pyongyang impressiona. Ruas impecavelmente limpas, parques bem cuidados e prédios modernos ao lado de avenidas largas demais para os pouco carros que circulam. Apesar de não ser uma cidade fantasma, o local não tem a vivacidade que se espera de uma capital. Para muitos, a cidade é um grande teatro para impressionar estrangeiros. Em alguns pontos da cidade, linhas de eletricidade bloqueiam as tentativas de fotografia indesejadas. Guias avisam quando os cliques são permitidos.

    0
  • Strike 30/12/2018 at 18:27

    AL e essa histório do missil da Russia? O que voce acha? Será que é real memso ou é mais uma proganda?

    0
    • AL 30/12/2018 at 18:30

      Já falei isso uns dias atrás, balela.
      Sempre falo, o risco de Russia e China entrarem em guerra contra os USA ´zero.

      Tecnologia defasada e mal copiada.

      Fora o caça 5g da Russia que na verdade não é 100% stealth.

      Já esse aqui é bem real e equipará os navios americanos em 2022.

      0
      • AL 30/12/2018 at 18:34

        *2020

        0
      • Strike 30/12/2018 at 18:36

        Estava vendo algumas cidades da russia pelo satelite no google. O lado mais devolvido é só o oeste, onde tem Moscou, São peterburgo e outras. O leste praticamente não tem nada. Algumas cidades são apenas umas vilas de tão pouco gente tem, além de afastadas. Dá pra ver algum locais, parecem ser menos desenvolvidos que o Brasil.

        1
        • NecoCarcara 30/12/2018 at 18:40

          São locais que caem muita neve.

          Ninguém quer morar lá, os jovens vão embora assim que podem.

          Alcoolismo é comum. Não tem o suporte de uma fé religiosa. E muitas vilas só se mantem coma ajuda do governo.

          Já tinha projetos de distribuir terras lá, mas mesmo assim não vai. Clima muito hostil.

          1
          • Strike 30/12/2018 at 18:43

            alguns locais são parecidos com favelas, com vielas e aparentemnte sem esgot e estrutura basica. Dificíl de acreditar que um país assim tenha condições de manter um poderio militar tão grande.

            2
            • bolha buritis 30/12/2018 at 18:48

              Vídeo pra conhecer a Russia

              Crazy LADA Crash Compilation Part.1 – Fail Lada Samara Niva 2101 Kalina 2105s Priora Largus Vesta

              0
              • Strike 30/12/2018 at 18:52

                Valeu!

                0
              • NecoCarcara 30/12/2018 at 19:00

                Esse é como eles resolvem as coisas depois dos acidentes:

                0
                • bolha buritis 30/12/2018 at 19:10

                  Strike vai virar Doutor em Russia, kkkkkkkkkkk

                  0
                  • bolha buritis 30/12/2018 at 19:14

                    Esse ensina como não dirigir na Sibéria em tempos de esfriamento global

                    1
                • Strike 30/12/2018 at 20:34

                  Engraçado nesses brigas de russos é que ninguém faz nada… kkkkkk
                  Deixa o pau comer!!! 😀 😀 😀

                  0
    • NecoCarcara 30/12/2018 at 18:45

      Essa semana tinha achado uma matéria em um site em inglês, que falava e explicava que era totalmente fake, pois acima de uma determinada velocidade, a temperatura externa devido ao atrito com o ar é tão alta que funde o metal. E explicava como era o processo de reentrada das capsulas especiais na atmosfera.
      Tinha todos os dados físicos, e resumia que não tem hoje tecnologia nem para chegar a 20 vezes a velocidade do som.
      Pena que não salvei.

      1
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 18:35

    Para descontrair.

    0
  • Grandecupincha 30/12/2018 at 19:08

    Prezados, boa noite!
    Tudo bem com vcs?

    AL, irmão, estou escrevendo mais um “Cupincha no Colégio”, termino hoje!

    E dia primeiro, teremos digamos uma série especial de Férias, “CUPINCHA NA POSSE” 😀😀😀

    0
  • Zé do Faz 30/12/2018 at 19:10

    Boa noite galera!

    Obrigado a todos por estarem do nosso lado neste ano tão intenso!

    Juntos somos mais fortes.

    Queria ter feito uma retrospectiva nossa, mas não sobrou tempo, infelizmente.

    Somos a resistência!

    2
    • Mari 30/12/2018 at 19:19

      Boa noite, Zé!

      Agradeço a vcs adm e aos demais, pela companhia aqui no portal em 2018.

      Que venha 2019, certamente com muitos e bons assuntos.

      Seremos resistência para descer o sarrafo na esquerdalha 🙂

      2
    • MrCitan 30/12/2018 at 19:26

      Na expectativa de que venha logo 01/01/1964.

      0
    • AL 30/12/2018 at 20:06

      Muito obrigado por tudo, irmão!

      0
      • Zé do Faz 30/12/2018 at 20:12

        Eu que agradeço irmão!
        TMJ

        0
  • bolha buritis 30/12/2018 at 20:28

    Vídeo de hoje

    Emabixada Brasileira em Jerusalém, Bolsonaro e Netanyahu Confirmam

    0
  • NecoCarcara 30/12/2018 at 20:32

    Essa coisa de ver videos da Russia, achei um documentário sobre o interior, antigas bases de pesca, aldeias abandonadas e fazendas abandonadas depois da queda da antiga Russia.
    Parece que é na região dos Urais.
    A impressão é que é como a nossa Amazônia, mas menos habitada e já foi habitada no passado. Não tem mais tantas florestas.

    Para conseguir assistir precisei abrir uma nova aba como anonimo.

    0
    • Strike 30/12/2018 at 21:43

      Legal! Vou ver.

      0
    • Mari 30/12/2018 at 22:28

      Vou ver tb.

      Devem ser tipo bananenses pelo jeito, bananenses do frio, enchem a cara de vodka.

      Eu nem imaginava que éramos mais bananenses do que eles lá.

      0
    • civilizado 30/12/2018 at 22:33

      o ultimo que vi era vodca e muito lada nas ruas…..e bebem …..

      0
      • Mari 30/12/2018 at 22:47

        Pois é, o Mito tá certo, temos TUDO para dar certo, é só aprumar o bananense, o resto tem aqui.

        Depois da devida limpeza dos corruptos, claro, e principalmente da velharada corrupta.

        0
        • civilizado 30/12/2018 at 22:54

          esse último são os mais nocivos , pois viram escolas para os novos…

          0
          • Mari 30/12/2018 at 22:57

            É o que eles tem feito a vida inteira, lamentável mesmo.

            Conto com o ciclo natural da vida tb, tantos vão embora jovens…

            0
            • civilizado 30/12/2018 at 23:00

              Mari..sabe o horario da posse do Bolsonaro?

              0
              • Mari 30/12/2018 at 23:02

                Não sei, vou procurar aqui.

                0
                • civilizado 30/12/2018 at 23:03

                  achei….as 15 hs

                  0
                • Mari 30/12/2018 at 23:04

                  Horários da posse de Jair Bolsonaro
                  14h45 – desfile do cortejo presidencial da Catedral Metropolitana de Brasília para o Congresso Nacional

                  14h50 – chegada do cortejo ao Congresso

                  15h – abertura da Sessão Solene de posse de Bolsonaro e Hamilton Mourão no plenário da Câmara dos Deputados

                  Neste momento, comporão à mesa: o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e representantes da mesa do Congresso Nacional. Segundo o roteiro, haverá um discurso de Maia, a execução do Hino Nacional pela Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, a leitura e assinatura do termo de posse, e o pronunciamento de Bolsonaro.

                  15h45 – término da Sessão Solene

                  16h – cerimônia de execução do Hino Nacional, seguida de salva de 21 tiros e revista de tropas

                  16h15 – desfile do cortejo presidencial do Congresso Nacional para o Palácio do Planalto

                  16h20 – chegada do cortejo presidencial ao Palácio do Planalto

                  Segundo o roteiro, a partir deste momento, haverá a subida da rampa e a transmissão da faixa presidencial, seguida pela execução do Hino Nacional pela Banda do Primeiro Regimento de Cavalaria de Guardas.

                  16h30 – pronunciamento de Bolsonaro

                  17h – cumprimento dos chefes e vice-chefes de Estado e/ou de Governo, dos ministros de relações exteriores e dos secretários-gerais de organismos internacionais e os respectivos cônjuges ao presidente e vice empossado. Após os cumprimentos, os chefes serão conduzidos ao Palácio Itamaraty

                  17h30 – cerimônia de nomeação dos Ministros de Estado

                  18h15 – fotografia oficial

                  18h25 – Desfile do cortejo presidencial, em carro fechado e com a faixa presidencial do Palácio do Planalto ao Palácio do Itamaraty

                  18h30 – Recepção oferecida por Bolsonaro e a esposa, Michelle Bolsonaro, no Itamaraty

                  https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/12/27/interna_politica,727618/confira-os-horarios-da-cerimonia-de-posse-de-jair-bolsonaro.shtml

                  0
                  • civilizado 30/12/2018 at 23:08

                    Graaaaannnde Mari…valeu!!!! parece roteiro de um casamento!!!rsrrsrs…

                    0
                    • civilizado 30/12/2018 at 23:08

                      vai ser longo….

                      0
                    • Mari 30/12/2018 at 23:13

                      hehe

                      Viu que rapidinho achei o cronograma?

                      Aqui é são paulo, fio.

                      Sim, é um cerimônial hehe

                      0
                    • Mari 30/12/2018 at 23:14

                      3 horas e meia.

                      0
                    • civilizado 30/12/2018 at 23:21

                      eiithaaaa Mari porreta!!!rsrsrrs

                      0
                    • civilizado 30/12/2018 at 23:23

                      ..pesando melhor…não deixa de ser um cerimonial de casamento…Bolsonaro e Brasil…

                      0
                    • civilizado 30/12/2018 at 23:27

                      Fui…Mari, boa noite!!!

                      0
                    • Mari 30/12/2018 at 23:42

                      Sim, é um casamento, espero pelo menos dois mandatos 🙂

                      Boa noite!

                      0
  • Mari 31/12/2018 at 01:40

    Último dia do ano, faltam pouco mais de 37 horas 🙂

    Boa noite, Carcarás!

    Ary Barroso: Aquarela Do Brasil – BBC Proms

    1
  • Kurt 31/12/2018 at 01:57

    0
    • Kurt 31/12/2018 at 01:58

      “Netanyahu diz que os evangélicos são os melhores amigos de Israel”

      0
  • Pé Vermelho 31/12/2018 at 02:03

    The New Age is coming…

    0
    • Kurt 31/12/2018 at 02:06

      Preciso de uma camiseta do Pitú..😆

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)