Batalha Espiritual – A Economia.

 

Nem só de planos econômicos vive um governo. Porém os planos são importantes na vida de cada um. Na Bíblia, o Senhor Jesus Cristo nos aconselha:

    Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Lucas 14:28-32

A prosperidade de uma pessoa, ou de uma nação, é um dom de Deus, a riqueza também, por incrível que pareça, observem:

    E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Eclesiastes 5:19

O Brasil passa por um grande momento de transformação, e nós estamos vivendo esse momento, o mais importante e não perder esse momento, e conseguir crescer, espiritualmente, intelectualmente e financeiramente. Parece fácil, mas não é. Espiritualmente, quando o Brasil começa a mudar de esquerda para direita, isso é uma mudança, tanto cultural, como intelectual, mas especialmente espiritual. Sabemos que esse processo demora um pouco para se materializar na terra, mas no mundo espiritual, ele já está decidido, se não fosse assim a direita não teria ganho as eleições com vitória surpreendente.

A parte espiritual, intelectual e cultural é a mais fácil para cada um que lê este blog, pois aqui aparece farto material, conhecemos o professor Olavo, e temos acesso à internet, onde tem muita coisa boa para ser lida, estudada e apreendida.

Onde o bicho pega é na parte financeira. Vou explicar o porquê estou expondo isso: Na verdade criou-se uma onda otimista, e isso é bom, muitos acreditando que “agora vai”. Mas na prática, será que vai mesmo?

Por isso o conselho de Jesus que coloquei no inicio, sentar e planejar. Isso vale tanto para o governo, como empresas, como para o micro, mini empreendedor. Em especial para o pequeno poupador que tem suas economias guardadas a custo de muito trabalho e muito suor, e agora pensa, “chegou à hora de investir em um segundo negócio”. Tenha calma, muita calma nesta hora.

Durante muito tempo escrevi no blog a frase: “O Brasil é inviável”. Hoje é necessário ainda ter muito cuidado, pois o Brasil ainda é inviável. Mesmo com o novo governo. Não quero jogar um balde de água gelada no otimismo de ninguém, porem é necessário chamar a atenção, para que ninguém pegue todas as suas economias e saia por ai montando negócios, pois o risco de quebra ainda é muito alto.

Vamos aos fatos:

– A alteração da legislação trabalhista foi insignificante, o risco de ser processado ainda existe, apesar de ser menor, mas existe. E o colaborador vai praticamente custar o dobro do seu salário contratual.

– Os custos com impostos, até agora não tiveram nenhuma redução, e ainda não sabemos quando vão ter.

– Os juros, caso precise de capital, ainda estão muito altos para o tomador de empréstimos.

– Os custos fixos, aluguel, energia, internet, etc, não tiveram nenhuma redução e eles são como um casamento, estão ali, enquanto o empreendimento estiver aberto.(Em algumas localidades o aluguel reduziu, mas isso apenas mostra que a economia local está pior).

Muitas vezes a pessoa pensa em buscar uma assessoria, ou uma franquia, lembre-se, a assessoria só vai vender se lhe convencer a montar um negócio, e a franquia tem o seu lucro, vendendo franquias (obvio). Então tenha muito cuidado.

Diante disso é necessário projetar, calcular, analisar, meditar e orar.  E tem que ter muita certeza antes de abrir um pequeno negócio.

Aqui normalmente escrevo sobre coisas espirituais, mas já trabalhei com custos, projetos e coisas desse tipo, escrevo que, a menos que você tenha um produto revolucionário, ou muito personalizado, fabricar hoje no Brasil, continua inviável. Mas daí o leitor pode perguntar: Mas tem tantas empresas por ai, e elas estão fabricando, vendendo e “vivendo”.

Existe uma coisa que se chama “escala”,ou volume, que é justamente a quantidade que cada um produz. O volume de produção permite dentro de determinados parâmetros dissolver os custos fixos. Por exemplo, uma fábrica, tem portaria, tem funcionários administrativos, quanto maior for o volume produzido, menor é o custo individual de cada item. Dessa forma o lucro final é centavos por item, mas como produz milhares de itens, para o proprietário, no final, dá o suficiente para se manter e ter sobras. (na teoria, na pratica, muitos estão vivendo de aparência).

Nesse raciocínio, de produção em escala, com centavos de lucro por peça produzida, a produção em pequena escala fica inviabilizada.  O mesmo vale para a venda de produtos. Me lembro que em Fortaleza, na praça do Ferreira, no centro, tem uma pequena pastelaria, que vende pastel e garapa, muito bom, tem fila o dia todo, não sei quanto vende, mas certeza que é milhares por dia. Se tem fila, como não abre outra por perto? Simples, como não tem o mesmo giro, não consegue manter o mesmo preço e qualidade e acaba fechando.

“A grama do vizinho sempre parece mais verde”. Nunca se esqueça disso. Isso quer dizer que parece fácil. Para quem olha de fora, parece fácil, mas na pratica não é.

Se procurar na internet, vai ver que tem muitas terras para vender, em praticamente todos os estados do Brasil, e verá muitas fazendas com instalações para gado a venda. Eu achava isso muito interessante e me perguntava o que estava acontecendo, afinal produzimos tanto gado. Outro dia conversei com um engenheiro agrônomo, especializado em administração, e resumindo, ele me falou que de cada boi, durante o processo de engorda, se for muito bem administrado e controlado, vai sobrar no final, em torno de 180,00 reais de lucro limpo. Lembrando que leva três anos para o animal estar em ponto de abate. Ou seja, para o proprietário de uma fazenda ter um salário de uns R$ 7.500,00 por mês, ele tem que vender 500 bois por ano. Agora imagina a estrutura que tem que ter para conseguir ter esse volume de animais pronto para a venda a cada ano.  Poderia aqui falar de frangos, de suínos, etc, a agricultura em pequena escala é bem complicada. Imagina quem tem apenas 10 bois para vender por ano, que lucro vai ter? Mesmo que ele use métodos diferente e dobre a lucratividade (o que é difícil), não vai conseguir sustentar a família.

Todos os negócios de pequena escala no Brasil, que não tem algum diferencial, estão passando maus momentos. E é sobre esse ponto que a nova equipe econômica tem que trabalhar, estudar formas de incentivar os pequenos negócios, mas não com empréstimos, pois isso não resolve, isso escraviza mais.

Como o Brasil, tendo a maior parte de sua energia elétrica vinda de usinas hidroelétricas, tem uma das energias mais caras do mundo? Esse problema impacta em toda a estrutura de negócios. Melhor nem comparar com o vizinho, pra não chorar. (Paraguai).

Um micro empresário, não tem muito capital, quando ele abre um negócio é no sacrifício, muitas vezes sem conhecer bem a complexa legislação, e sendo mal assessorado, por um mau contador, ele cria esqueletos fiscais e trabalhistas, que são difíceis de resolver. Basta um processo trabalhista que ele pode ter que vender parte do seu patrimônio para conseguir pagar. Até que ponto isso é justo? Então a legislação ainda beneficia demais o empregado, e em nada o patrão, mas a legislação é praticamente igual para quem tem um empregado, ou quem tem 10…20… mil empregados.

Um grande empresário pode fazer frente a um processo de 100 milhões, já um pequeno, vai ter dificuldade com um processo de 10 mil.

O problema é que a constituição diz que todos são iguais perante a lei, na pratica isso não é assim. Mas pensem, se os impostos fossem progressivos, tipo uma fabrica semi artesanal, ou artesanal, que produz poucos produtos por dia, deveria pagar um imposto por produto, menor do que uma grande fabrica que produz milhares de produtos por dia. O governo deveria observar isso, e ver como viabilizar, o imposto não pode ser linear.

No caso da agricultura familiar, no nordeste, em qualquer município do interior, na feira, se compra qualquer coisa direto do produtor, tipo carne de suíno, de frango, de boi, de ovelha de carneiro. Esta lá pendurado, ao ar livre, o comprador escolhe, manda cortar pesa e leva, e ninguém more por causa disso. No sul, para vender queijo, tem que ser escondido, pois se o fiscal pegar já era. Carne de qualquer espécie… nossa, se não tiver o tal SIF, é chave de cadeia. Mas não somos todos brasileiros, por que tem essa diferença tão grande assim?  Se for regulamentar, é tanta exigência, que inviabiliza. Vou só citar o exemplo de um aviário moderno padrão, para criar aves, ele custa hoje cerca de um milhão de reais. Mas se deixar, o governo vai proibir a criação de galinhas caipiras, pois elas podem transmitir pestes às aves dos aviários. Quem tem 1kk sobrando para fazer um aviário e ter centavos de lucro por ave no fim. Antigamente muitas famílias, em pequenas propriedades viviam disso. Hoje, digamos que a propriedade vale 500K, que banco vai financiar um investimento de 1kk para fazer uma coisa dessas? E depois de construído, em média a cada oito anos tem que passar por um processo de modernização.

Deus abençoa sim, mas a Bíblia é muito clara, e manda que o povo de Deus se sujeite as autoridades, pague os impostos em dia. Paulo ainda fala:

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.Romanos 13:8

Se todas essas amaras jurídicas, fiscais, trabalhistas e tributarias  não forem retiradas, o país vai ter novamente um vôo de galinha. O entusiasmo inicial dos grandes vai passar, e os pequenos não vão conseguir. Não é possível que o governo receba um valor tão alto nos impostos, isso era possível quando tinha inflação, tinha overnight, onde se vendia, se aplicava no over, e se pagava o imposto no mês seguinte praticamente só com o lucro do over, a empresa ganhava mais com a aplicação financeira do que com a venda do produto. Tiraram a inflação, mas não reduziram os impostos.

Deus abençoa sim, mas se você fizer bobagem, vai quebrar a cara. Se estiver fora da lei, Deus não abençoa, se sonegar impostos, está fora da lei, se fizer “gato de energia”, está roubando, e Deus não abençoa ladrões.  Então pense muito bem. Para o pequeno, prudência e calma são necessárias mais do que nunca.

O Objetivo deste texto e mostrar que temos muitos problemas, e que esses problemas precisam ser equacionados pelo governo. A pergunta é: O que o povo vai fazer? Qual o trabalho que o povo vai ter? Os serviços vão abocanhar todo esse povo? Seremos eternos importadores de manufaturados da China e do Paraguai?  Quem vai efetivamente produzir alimentos no futuro? Pois a atual geração de filhos de agricultores familiares, não quer nem saber de trabalhar na terra. Não quer porque sabe que empacotador de supermercado ganha mais do que trabalhador rural. E sofre menos. No meu ponto de vista, a legislação precisa deixar formas do pequeno estar quase que na informalidade, para que ele tem uma chance, possa produzir capital e gerar renda. Não adianta empréstimos, programas sociais como está hoje, isso é escravidão.

A riqueza corretamente adquirida é um dom de Deus, dado a muito poucos, e não sei qual é o critério para isso. Sempre teremos ricos e pobres, isso não tem jeito, mas Deus quer que todos tenham condições de ter mais do que o mínimo necessário. Com suas próprias mãos, ou com seu próprio esforço. “Do suor do teu rosto, comeras o teu pão.” (Gn. 3.19), quando o governo não garante aos seus cidadãos, condições de trabalho justas, quer sejam por excesso de leis, de normas, de impostos ou regulamentações, o próprio governo está indo contra o plano de Deus e acaba de uma forma ou de outra sendo destituído. Foi o que aconteceu com o governo de esquerda, espero que a direita entenda isso e não caia no mesmo erro.

A riqueza adquirida de forma injusta tem um final muito amargo, em muitos casos ainda neste plano espiritual, ou no próximo. Não adianta enriquecer roubando, pois o fim pode ser terrível.

Que Deus abençoe  o Brasil. [email protected]

15
Compartilhar
  • Mineirausfall 02/12/2018 at 06:17

    Bom dia.

    Ótimo texto.

    2
  • lord hope 02/12/2018 at 07:16

    primeiro as damas!

    FIRST MACHO!

    🙂

    1
  • lord hope 02/12/2018 at 07:17

    bom dia carcarás

    1
    • Mineirausfall 02/12/2018 at 09:05

      Dia!

      0
  • Mineirausfall 02/12/2018 at 09:04

    Pé na porta.

    -https://www.oantagonista.com/brasil/equipe-de-bolsonaro-fala-em-desaparelhar-agencias-reguladoras/amp/

    -https://paranaportal.uol.com.br/politica/equipe-de-bolsonaro-estuda-como-desaparelhar-agencias/

    1
  • Seu Juquinha 02/12/2018 at 09:56

    Médicos cubanos vão para o México.

    É, parece que os carrapatos do comunismo latino americano acharam outra vaca pra sugar.

    Imagina combinação, governo socialista + cartéis de insandecidos.

    4
    • MrCitan 02/12/2018 at 13:27

      Bota na conta também os milhares de refugiados, que as cidades de fronteiras tem que sustentar.

      1
    • Mineirausfall 02/12/2018 at 18:10

      O povinho da “Patria Grande” já sa encostou para lá.

      -https://politico.mx/minuta-politica/minuta-politica-gobierno-federal/maduro-trabajaré-con-amlo-por-sueños-de-la-patria-grande/?amp=1

      -https://www.elsoldemexico.com.mx/mexico/politica/a-pesar-de-criticas-amlo-se-reune-con-nicolas-maduro-2744171.html/amp

      Só que não foi de boa. O ditador de Venzuela recebeu vaias.

      -http://proceso.hn/actualidad/7-actualidad/abuchean-a-maduro-en-toma-de-posesion-de-amlo-y-lo-llaman-dictador.html

      0
  • civilizado 02/12/2018 at 10:14

    Bom Dia!!…amanhã tudo indica que o IBOV explode!!
    Trump suspende por 3 meses plano de aumentar tarifas a produtos da China
    Presidentes dos EUA e da China se reuniram sábado à noite, em Buenos Aires, após o fim da cúpula do G20.

    1
    • civilizado 02/12/2018 at 10:16

      Por sua vez, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, explicou após a reunião que Trump concordou em suspender durante 90 dias o seu plano de subir de 15% para 25% as tarifas americanas a produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões.

      Em troca, acrescentou, Xi se comprometeu a aumentar “substancialmente” as suas compras de “produtos agrícolas, energéticos, industriais e de outro tipo”.
      mas nem tudo será flores!!! vão se dar só as mineradoras…

      0
  • civilizado 02/12/2018 at 10:32

    Neco belo tópico…de novo!!!rsrsrs…gostaria de acrescentar que o “inimigo” tbm dá mui riquezas e fama e poder….é só fazer um “pacto”……vai da ganância de cada cidadão, principios e afins….pelo que vi o Mito vai dar uma bela freada nas multas do IBAMA isso vai melhorar mui a vida dos pequenos produtores!! e poderão vender seus queijos, vinhos e afins a céu aberto…como era!!!

    1
    • NecoCarcara 02/12/2018 at 12:32

      Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus

      Eclesiastes 2:26

      1
      • civilizado 02/12/2018 at 12:50

        perfeito é bem isso…tem tbm a parabola dos talentos em Mt: 25:14-30…..que vai da iniciativa de cada um….Deus oferece oportunidades a qq um…agora o cidadão tem que ter iniciativa…

        0
  • bolha buritis 02/12/2018 at 10:32

    Excelente, Neco.

    Bom dia !!!

    0
  • Nirco 02/12/2018 at 10:50

    Bom dia 301!
    Excelente reflexão, Neco.
    Obrigado por nos brindar com seus textos aos domingos.

    0
  • Intendente 02/12/2018 at 10:57

    Excelente, Neco!

    Bom dia a todos!

    0
  • NecoCarcara 02/12/2018 at 11:01

    Obrigado a todos, Deus tem dado inspiração.

    0
  • Tecelão 02/12/2018 at 11:05

    Bom dia, belo texto Neco em que fez lembrar a construção de minha casa a quinze anos atrás . Sem muito luxo, onde o planejamento foi começar e acabar em um ano e meio . Vejo muitas construções de casa que mais parece uma igreja para ficar pronta , colocam tanto penduricalhos que você nem usa no dia a dia . Se for construir invista na área de lazer e cozinha ,lá é onde tudo acontece.

    1
  • civilizado 02/12/2018 at 11:10

    Política
    Receita Federal na cola do filho de Lula
    Qualquer transação será repassada aos fiscais

    DEMOROU..!!!!!!

    2
  • civilizado 02/12/2018 at 11:16

    No Ministério, Moro vai investigar depósitos de R$ 174,5 bi no exterior que foram regularizados
    Dinheiro estava lá fora sem registro na Receita Federal e foi regularizado graças a programas de incentivo editados por Dilma e temer.
    fico só no aguardo!!!…cadê a pipoca?

    4
    • bolha buritis 02/12/2018 at 13:54

      Acabou a pipoca.

      1
  • Rodrigo 02/12/2018 at 11:21

    Parabéns pelo texto.

    1
    • MrCitan 02/12/2018 at 13:57

      Pelo tanto de mazelas que tem na cidade, no qual se destacam as vias públicas, as explorações dos comerciantes locais, a falta de saneamento nas praias, e principalmente os problemas com a violência seja qual horário for, ainda acho que tá muito caro.

      2
  • civilizado 02/12/2018 at 11:37

    STF prepara terreno para extradição de Battisti
    Brasil 02.12.18 10:53
    O STF está preparando o terreno para Jair Bolsonaro extraditar o terrorista Cesare Battisti no início do mandato.

    2
    • lord hope 02/12/2018 at 12:11

      pode ser a senha pra ele ir pro uruguai

      1
  • civilizado 02/12/2018 at 12:12

    A modesta vida dos juízes do Supremo da Suécia, sem auxílio-moradia nem carro com motorista
    Descontados os impostos, o salário de cada juiz totaliza um valor líquido de 59 mil coroas suecas – o equivalente a cerca de R$ 25 mil

    1
  • Pão de queijo com café 02/12/2018 at 12:16

    Bom dia !!!

    Neco, parabéns pelo trabalho.

    1
  • Zé do Faz 02/12/2018 at 12:37

    Bom dia confrades!

    Neco, perfeito seu texto.
    Os problemas apontados se resumem no que chamamos Custo Brasil.

    Uma das primeiras coisas que precisamos evitar é o tal de endivimento pessoal.
    Pode ter certeza que aquele que não tem dívidas, já está muito a frente da grande massa.

    Ser rico de paz e fé é um grande desafio para todos, mas é simples quando encontramos essa necessidade em nossas vidas.

    5
    • Rodrigo 02/12/2018 at 14:00

      O problema se chama custo da corrupção no Brasil.

      1
  • Rodrigo 02/12/2018 at 13:24

    Assistindo Narcos México, é impressionante como a corrupção política foi o que possibilitou a formação dos cartéis

    2
    • civilizado 02/12/2018 at 13:31

      é bem por aí…é o embrião dos carteis!!…

      0
  • Rodrigo 02/12/2018 at 13:28

    Alguém assistiu A Batalha de Chosin?

    0
    • NecoCarcara 02/12/2018 at 15:00

      Durante a semana alguém comentou que assistiu e recomendou. Mas não lembro quem foi.

      0
  • bolha buritis 02/12/2018 at 14:03

    Caos Total na França – Macron Poderá Cair

    https://www.youtube.com/watch?v=h1OOzbJYXP

    1
    • Strike 02/12/2018 at 14:24

      Não entendi isso daí.
      O que esses bostas estão querendo? Parece que eles estão querendo mais socialismo, é isso?

      1
      • MrCitan 02/12/2018 at 14:34

        Tão querendo mais Estado, estes soças.
        É briga de socialdemocratas com socialdemocratas.
        Que se lasquem pra lá!

        1
    • Rodrigo 02/12/2018 at 14:24

      Misture franceses, árabes é africanos.
      Só uma anta poderia esperar algo diferente do caos.
      Porém estou estudando a primeira guerra mundial e é evidente que os franceses foram repugnantes nesta guerra.

      2
    • MrCitan 02/12/2018 at 14:41

      Eu já tinha uma certa uma certa desconfiança que este movimento era parecido com o que tivemos aqui com os caminhoneiros.
      Quando eu vi com mais cuidado, notei que a revolução deles é ainda pior, pois os franceses querem mais Estado que os caminhoneiros daqui, e ainda destroem propriedade privada e estatal, coisa que os daqui não fizeram.
      ESqueçam a França. É ladeira abaixo.
      Sexta república francesa a caminho.

      2
      • Rodrigo 02/12/2018 at 14:57

        França servirá de exemplo para toda a Europa e para o mundo do que acontece com quem abre suas fronteiras

        2
    • NecoCarcara 02/12/2018 at 15:01

      O mesmo vento que fecha uma porta abre uma janela…

      Vamos aguardar, mas a coisa lá é bem complicada, isso é sem duvida.

      0
  • NecoCarcara 02/12/2018 at 15:06

    Sobre o tópico, quero acrescentar, se alguém que tem acesso a equipe do Mito, que nos lê, é fundamental no primeiro dia útil fazer um gesto de esperança no sentido da redução de impostos, sobre algo popular, como combustíveis, não sei se é possível. Mas se for, isso possível cortar alguma coisa em cima do imposto dos combustíveis, que se dê o exemplo e peça aos governadores para fazer o mesmo. E aponte quem não fez como “pessoa não preocupada com o povo”.
    O povo só entende números da micro economia, o preço da gasolina, do gás de cozinha, da energia elétrica, essas coisas.

    4
    • civilizado 02/12/2018 at 15:12

      vdd Neco……e o Brent que está despencando o preço e aqui a gasosa nem se nota a queda….po toda semana que subia e Brent aqui subia a gasosa agora esta o Brent caindo a passos largos ……aqui não acontece o mesmo!! isso que me tapo de nojo!!!

      3
      • bolha buritis 02/12/2018 at 15:46

        CIDE . Não sei qual a alíquota hoje.

        0
  • NecoCarcara 02/12/2018 at 15:08

    2
  • civilizado 02/12/2018 at 15:21

    Pois é …na eminência de assumir a presidência e ter sofrido um atentado e mito vai num estádio assistir um jogo?!?!?!?!?!?!….

    2
    • Rodrigo 02/12/2018 at 15:47

      Acho que entendo.
      Quem enfrenta situação de quase morte tem uma visão diferente das coisas.
      Ele sabe que pode ter complicações da próxima cirurgia, então está vivendo como se não houvesse amanhã.

      1
      • civilizado 02/12/2018 at 15:55

        mas é para tirar a bolsa de colostomia não é taõ complicada!!

        0
        • Rodrigo 02/12/2018 at 16:49

          Complicado não é até complicar.

          1
          • civilizado 02/12/2018 at 16:54

            ahh, depois daquela facada!!..não vai ser isso que vai tirar do jogo!!! com toda certeza!!!

            0
            • Rodrigo 02/12/2018 at 17:01

              Claro que torcemos pata que tudo corra bem.
              Mas o que eu quis dizer é que eu sabemos é ele também sabe que existem riscos.
              O que é normal

              0
              • civilizado 02/12/2018 at 17:05

                sim, até na extração de um dente há riscos…mas vamos pensar no positivo…

                0
    • BananenseNãoPraticante 02/12/2018 at 16:18

      É aquela coisa, se matarem o capitão assume o general!
      Seria ainda pior pra eles!

      1
  • civilizado 02/12/2018 at 16:29

    estava vendo aquele viaduto que cedeu em S.Paulo..po deixaram novamente bem nivelado!!…serviço bem feito!!!

    1
  • Mineirausfall 02/12/2018 at 16:48

    Boa tarde.

    0
  • Rouxinol 02/12/2018 at 16:57

    Boa tarde, ótimo tópico Neco, parabéns.

    2
    • Necocarcara 02/12/2018 at 17:53

      valeu.

      0
  • Necocarcara 02/12/2018 at 17:29

    https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/12/02/jovem-invade-igreja-e-esfaqueia-fieis-durante-culto-em-aparecida-de-goiania.ghtml

    Se vcs lerem os comentários da matéria, entenderão que a situação do país é muito difícil. Que povo.
    Ou acontecem milagres de fato, ou vai ter um juízo duro.

    1
  • Rouxinol 02/12/2018 at 18:16

    Neco eu tenho visto exemplos de pessoa conhecidas que conseguiram dinheiro fácil que hoje estão ficando quase sem nada novamente, pessoa que trabalharam com máquinas caça-níqueis, bingo etc.

    1
    • Necocarcara 02/12/2018 at 18:26

      Exato, e nesse tempo em que vivemos todo é amplificado de uma forma impressionante.

      0
  • Necocarcara 02/12/2018 at 18:30

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2129758087046144&id=360490373972933

    NA Bíblia está escrito por Paulo, devemos examinar tudo retendo o que é bom.

    Neste texto e nos comentários tem muita coisa boa, especialmente criticas aos falsos médios, os que ainda falam na vinda de Nibiro, não aceitam o resultado da eleição e uma serie de outras coisas.

    0
    • Necocarcara 02/12/2018 at 18:32

      ah… ele afirma que a estocadora de vento vai preza, e a narizinho tb.

      0
      • Necocarcara 02/12/2018 at 19:02

        presa *

        0
  • MrCitan 02/12/2018 at 19:12

    Eita, o Bolso está lá na entrega da taça de campeão brasileiro.
    Muito da hora.
    Melhor seria se tivesse Dom Bertrand junto na festa.

    0
  • Nilson 02/12/2018 at 19:40

    Só acabar com ICMS (que incide sobre tudo, inclusive sobre outros impostos). Mesmo o informal compra insumos pagando 50% de icms.

    3
    • Necocarcara 02/12/2018 at 19:45

      Exato. O custo final esta inviabilizando tudo.

      0
  • Mineirausfall 02/12/2018 at 20:39

    Lendo isso aqui (sobre o Pacto de Migração da ONU), fiquei com a pulga atrás da orelha. Será que o tal “imposto dos combustíveis” e os protestos no Francistão estariam sendo uma cortina de fumaça para empurrarem o pacto na surdina?

    https://www.express.co.uk/news/world/1052923/UN-migration-agreement-Angela-Merkel-EU-criticise-migration-hate-crime/amp

    1
  • Grandecupincha 02/12/2018 at 20:53

    Prezados, boa noite!

    Peguei esse final de semana para fazer uma reflexão.

    Esse vídeo já transitou aqui, foi feito logo que acabou a eleição, mas é importante rever pois o Minarro foi muito feliz no seu objetivo geral aqui.

    0
  • Rodrigo 02/12/2018 at 21:01

    Sobre os franceses na primeira guerra, foi o pacto deles com a Rússia uma das causas da Alemanha entrar ns guerra.
    Quando a guerra acabou, os franceses se fizeram de vítimas e resolveram aproveitar a situação, tirando $ e poder dos alemães.
    O que gerou o ódio dos alemães que resultou na segunda guerra.

    0
    • Rodrigo 02/12/2018 at 21:02

      Ou seja, a conduta dos franceses resultou em duas guerras.
      Na primeira eles achavam que venceriam facilmente os alemães

      1
  • Ralph W. Emerson 03/12/2018 at 00:04

    O Medioli continua explorando quem são os financiadores do atentado à Bolsonaro:

    https://www.otempo.com.br/mobile/opinião/vittorio-medioli/os-inimigos-ocultos-1.2075252

    0
  • AL 03/12/2018 at 00:49

    Boa noite, amigas e amigos!

    Vou lhes falar uma coisa, eu não gosto de ver o Olavo explicando nos pormenores onde a esquerda cagou o pau. Vai que esses putos resolvem aprender.

    Deixa eles cagando no escuro e limpando o c* com folha de urtiga.

    6
  • jfontes 03/12/2018 at 08:07

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/12/02/extrema-direita-espanhola-supera-expectativas-e-entra-com-forca-no-parlamento-da-andaluzia.ghtml

    Resultado muito interessante na Espanha. Vitoria de um partido de direita no maior reduto esquerdista do país.

    0
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 08:29

    Ave, Cristo! DEUS VULT…

    1
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 08:30

    A surpresa dos generais
    https://www.oantagonista.com/brasil/surpresa-dos-generais/
    Brasil 03.12.18 08:18

    O general Silva e Luna, atual ministro da Defesa, disse para o Valor que os brasileiros “vão se surpreender positivamente” com o desempenho dos militares no governo de Jair Bolsonaro:

    “Enquanto um deputado ou um senador pode vir de qualquer área e ser eleito, ninguém vira general no dia seguinte, tem que ter no mínimo 40 anos de serviço. Ganhar experiência lendo livro, estudando, é a mesma coisa que você querer matar a fome lendo um cardápio, não consegue, precisa de um pouco de chão de fábrica”.

    0
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 08:33

    México será “parasitado” por CubaLibre/Venezueira/FanFarc/ChingLing/Mocréia da Morte/Ursos etc… vai ser um problemão p/ os EUA e continuará sendo p/ toda a América Latrina… RIP LosCucarachos do Norte 😀

    1
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 08:37

    PROTESTOS NA FRANÇA PODEM SEGUIR O CAMINHO DAS MANIFESTAÇÕES DE 2013
    Terça Livre

    1
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 09:10

    Vigarices de Ruy Fausto 2
    Olavo de Carvalho

    1
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 09:54

    As ideias vencedoras da eleição já se impõem antes mesmo da posse, diz Alexandre Garcia
    Folha Política

    1
    • Knight-Doc 03/12/2018 at 09:57

      Um texto compartilhado pelo jornalista Alexandre Garcia em suas redes sociais viralizou e recebeu um agradecimento do presidente eleito Jair Bolsonaro. No texto, Alexandre Garcia diz que nunca se viu nada igual à vitória de Bolsonaro nas eleições, reforçando as características da campanha, retratada como uma revolução pacífica. Garcia relata que sua mãe, de 100 anos, “diz que nunca viu nada igual ao que está testemunhando hoje”. E conclui: “O que minha mãe nunca viu é que antes mesmo de o vitorioso tomar posse, as ideias vencedoras da eleição já se impõem”.

      Ouça o texto de Alexandre Garcia:

      “Em dois meses, minha mãe completa 100 anos de vida e diz que nunca viu nada igual ao que está testemunhando hoje. Ela passou pela ditadura Vargas, pelas tentativas comunistas de tomada do poder, a começar em novembro de 1935, depois por tantos governos diferentes e tantos planos de salvação nacional, mas nunca viu uma reação como agora, contra o estado de coisas em que enterraram o país. Uma reação popular e pacífica, de uma maioria que cansou de ser enrolada, ludibriada, enganada – desculpem usar tantos sinônimos para a mesma mentira. Eu mesmo, em meus quase 80 anos de Brasil, nunca vi nada igual. Eu diria que se trata de uma revolução de idéias, tal a força do que surgiu do cansaço de sermos enganados.

      Mencionei a primeira tentativa comunista de tomada do poder, há 83 anos. Naquele 1935, houve reação pelas armas. Nas outras tentativas, no início dos anos 60, a reação veio das ruas, que atraiu as armas dos quartéis. A última, veio pelo voto, na mesma linguagem desarmada, com que começou a sutil tentativa tucana, para desaguar nos anos petistas, já com a tomada das escolas, dos meios de informação, da cultura – com aquela conversa que todos conhecemos. De repente, acordamos com a família destroçada, as escolas dominadas, os brasileiros separados por cor e renda, a cultura nacional subjugada, a História transformada. Mas acordamos.

      Reagimos no voto, 57 milhões, mais alguns milhões que tão descrentes estavam que nem sequer foram votar. O candidato havia sido esfaqueado para morrer, nem fez campanha, não tinha horário na TV, nem dinheiro para marqueteiro. Mas ficou à frente do outro em 10 milhões de votos. Ainda não se recuperou da facada, a nova intentona; precisa de mais uma cirurgia delicada, mas representou a reação da maioria que não quer aquelas ideias que fracassaram no mundo inteiro, que mataram milhões para se impor e ainda assim não se impuseram.

      O que minha mãe nunca viu é que antes mesmo de o vitorioso tomar posse, as ideias vencedoras da eleição já se impõem. Policiais que tiram bandidos das ruas já são aplaudidos pela população; juízes se sentem mais confiantes; pregadores do mal já percebem que não são donos das consciências; as pessoas estão perdendo o medo da ditadura do politicamente correto, a sociedade por si vai retomando os caminhos perdidos, com a mesma iniciativa que teve na eleição de outubro, sem tutor, sem protetor, sem condutor. Ela se conduz. O exemplo mais claro desse movimento prévio ao novo governo é a retirada cubana, no rompimento unilateral de um acordo fajuto, de seus médicos,alugados como escravos ao Brasil. Cuba “passou recibo” na malandragem e tratou de retirá-los antes que assumisse o novo governo, na prática confessando uma imoralidade que vai precisar ser investigada no Brasil, para apontar as responsabilidades, tal como ainda precisam ser esclarecidos créditos do BNDES a ditaduras, doação de instalações da Petrobras à Bolívia, compra de refinaria enferrujada no Texas, e tantas outras falcatruas contra as quais a maioria dos brasileiros votou em outubro”.

      4
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 10:02

    1
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 10:05

    0
  • Knight-Doc 03/12/2018 at 10:06

    2
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)