Ou a postura de um adolescente prestes a sair da Matrix

Por se tratar de realidade, não espere heroísmos ou desfechos fantásticos. Não, leitor, as histórias não são ruins, também não é bem assim… Fato é que, há vários anos atrás, este que escreve estava mais preocupado com o futebol e as moças do que com a verdade do mundo. Claro que já era um ávido leitor e tinha chegado a muitas conclusões sozinho ou com a ajuda dos meus excelentes e louváveis pais, mas ainda achava que o socialismo tinha um princípio bom, achava que Marx, com aquela barba volumosa, era tipo um paizinho com boas intenções, como o Papai Noel.

Porém eu tinha o discernimento desenvolvido o suficiente para questionar quando ouvia mentiras sem sentido. Foi no alto dos meus dezesseis anos, quando ouvia Dezesseis e lamentava a morte de Renato Russo, que acabei por oprimir os três primeiros socialistas que insistiam em me contar mentiras semanalmente.

Incrível pensar em como falavam coisas pesadas quando questionados. Hoje isto daria problema na certa. Mas era outra época, muito melhor do que a atual. Entretanto, já dando mostra de que nossos mestres se especializavam em marxismo cultural.

Episódio 1: O professor de Língua Portuguesa

Este era um bom professor, tinha um bom domínio de literatura e propunha leituras bastante interessantes. Sobre a matéria que ele deveria lecionar, nada tenho a falar contra o quatrolho. Conversei muito com ele sobre os escritores românticos. Apontou-me vários detalhes em Álvares de Azevedo e Casimiro de Abreu que eu desconhecia, me fez apreciar José de Alencar.

Mas sabe como é, nê? Todo professor de humanas com formação socialista (98%?) não aguenta trabalhar sem tentar influenciar a cabeça de seus pupilos. Sempre havia comparações bizarras e coisas do gênero. Na aula sobre Senhora, uma menção maior que a obra ao feminismo e como isto é importante para a sociedade. Em outros trechos de obras famosas, o quanto a Revolução Francesa e Marx tiveram de importância para a mudança de mentalidade no mundo… Claro, sempre para melhor, sempre para o progresso…

E fui ouvindo calado até o dia em que ele resolveu falar da China para justificar a viabilidade do socialismo:

Na China se vive muito bem! Lá o povo está muito bem. A China cresce infinitamente. Lá as pessoas têm esperança, lá terão futuro e serão bem cuidadas porque o Estado socialista garantirá que não sejam exploradas. 

Como assim, professor? Os caras ganham mal pacas, moram mal, comem mal. Se eles morrerem, o governo substitui, são só um número.

Você não sabe de nada! O futuro da China é brilhante, o futuro dos cidadãos chineses é maravilhoso, muito melhor do que o dos americanos. Você precisa se informar mais, te darei uns artigos que guardei para você ler. China é o futuro, eu moraria lá.

Professor, no último domingo saiu na Folha de São Paulo matéria mostrando os chineses trabalhando 14 horas por dia para ganhar menos de 1 dólar e dormir em uma caixa de 2 metros quadrados, o senhor pode conferir se quiser…

Ganham mal, mas o Estado dá tudo, lá tudo é barato! Eles podem comprar toneladas de comida e roupa com 1 dólar. E podem se deslocar de bicicleta facilmente. Eles têm vários benefícios do governo, está tudo indo muito bem por lá, só avançam. Logo passarão os Estados Unidos que você tanto gosta, logo serão o modelo para o mundo.

Mas professor, leia lá a matéria, eu trago para o senhor… Os caras se alimentam mal, quando ficam doentes, são mandados embora e substituídos. É tipo escravo, professor, o governo não está nem aí.

Pode parar. Está falando besteira. Eu viveria na China.

O problema é que sempre fui provocador:

OK, professor, então se fizermos uma vaquinha para a passagem, o senhor vai para a China?

Engraçadinho, muito engraçadinho.

Nunca recebi a resposta…

0
Compartilhar
  • Argentario 12/11/2016 at 08:23

    First
    Bom Dia a todos..

    0
  • 300esparta 12/11/2016 at 08:38

    Bom dia!

    0
    • Investidor 12/11/2016 at 10:47

      Second.

      Bom dia não conta ?

      0
  • RecebendoJuros 12/11/2016 at 09:03

    Third. Pódio fexado ! Bom FDS a todos !

    0
  • Numiers-Doc 12/11/2016 at 09:17

    Bom dia, 300! Assistindo o documentário “Holocausto: Execução do Mal.” No canal H2.

    0
    • Numiers-Doc 12/11/2016 at 09:30

      Pior foi a minha esposa perguntando porq assisto “essas coisas” horríveis! Respondi: porq isso não pode ser esquecido! E não podemos deixar q se repita! Ela: meu medo é q o Trump repita isso! Eu: Vc sabe quem criou o holocausto e por q? Quem criou o ISIS e por q? Ela: Não! Eu: Expliquei resumidamente! Ela: Bem, eu não entendo bem de história! Eu: Modéstia a parte, vc sabe q sempre estudei isso e fui o melhor aluno do colégio disparado em história! Conclusão: Está tudo dominado pela mídia esquerdista! Precisamos quebrar isso! ARDAM

      0
  • Vieira 12/11/2016 at 09:25

    Bom dia.

    Inacreditável…ou não…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    This Petition Is Probably Hillary Clinton’s Last Chance To Become President

    http://distractify.com/news/2016/11/11/electoral-college-rebel-against-donald-trump

    0
    • Numiers-Doc 12/11/2016 at 09:30

      Kkkkk ? ARDAM

      0
    • Julio 12/11/2016 at 11:23

      Recebi convite para assinar uma petição no Avaaz:

      “Caro Sr. Trump,

      Não há grandeza no que o senhor está fazendo.

      O mundo inteiro rejeita seu discurso de medo, ódio e intolerância. Rejeitamos seu apoio à tortura, seu clamor à morte de civis e a forma como o Sr. incita a violência em geral. Rejeitamos seu menosprezo às mulheres, muçulmanos, mexicanos e milhões de outras pessoas que não se parecem com você, não falam como você e não rezam para o mesmo deus que você.

      Decidimos enfrentar seu medo com compaixão. Frente a sua desesperança, escolhemos a confiança. E, em vista de sua ignorância, escolhemos a compreensão.

      Como cidadãos globais, nós resistimos à sua tentativa de separar-nos uns dos outros.

      Atenciosamente,”

      Não assinei, mas respondi mandando à merda.

      0
  • Numiers-Doc 12/11/2016 at 09:38

    Vieira, como o próprio Marx, socialistas idealizam um mundo surreal, e não querem enxergar a realidade! Deturpam a realidade em benefício próprio! Querem poder, pura e simplesmente!

    0
  • Mister.M 12/11/2016 at 09:48

    Bom dia!!
    Eu sou da época em que foi proposta a ALCA. Todos os professores esbravrjavam sobre o imperialismo yankee, etc etc etc.
    Isso para crianças de 10 anos de idade, mas graças a Deus eu não engoli seco e já naquela época me questionava como um acordo comercial poderia ser tão nefasto como diziam, pois na visão dos “mestres” seríamos escravizados pelos americanos e virariam os escravos, blablabla….
    Minha mãe é professora da rede pública e está muito debilitada psicologicamente por pensar diferente e conviver todos os dias com esses zumbis da esquerda, e infelizmente, pelo quee conta, a doutrinação está mais forte.
    Por isso vejo a importância à “zoeira” para atingir esse eleitorado mais jovem e isso já vem mostrando resultado. A próxima corrida eleitoral de 2018 tem que ridicularizar ao extremo os ideais de esquerda na internet, memes, tirinhas, vídeos, etc, e ridicularizar a mídia “oficial” que sabemos manipuladora.

    0
    • Mister.M 12/11/2016 at 09:54

      O pior é que o brasileiro mendiga por uma escola pública de “qualidade” mas não enxerga a falta de prioridade dentro de casa.
      Na escola onde conclui o ensino fundamental vejo diariamente filas escola filas de carros na faixa dos 80k desembarcando alunos. O pai prefere pagar a parcelinha do carro do que a mensalidade de uma escola decente. E se insinuar, por exemplo, uma cobrança para usar a escola pública, ocupações serão fichinha perto do minimi que se instalará.

      0
    • Viking 12/11/2016 at 10:02

      cara, eu lembro disso!!!!!!
      é impressionante como a gente era doutrinado e nao percebia!!1

      0
    • Amy Rose 12/11/2016 at 12:30

      Lembro bem dessa época! Minha professora de geografia só falava mal da ALCA.

      0
  • Viking 12/11/2016 at 09:54

    Olha a Empiricus praticando a desinformação
    Pular para o conteúdo
    Perdi 43% do meu patrimônio
    na RENDA FIXA

    Cuidado! Você está negligenciando a parcela mais importante dos seus investimentos – justamente aquela que poderá deixá-lo rico

    LEIA COM ATENÇÃO O CONTEÚDO ABAIXO, QUE PODERÁ MUDAR PARA SEMPRE A FORMA COMO VOCÊ ENCARA SEU FUTURO FINANCEIRO.

    Caro leitor,

    Gostaria de compartilhar com você uma história real.

    Por uma questão de privacidade, manterei a identidade da pessoa em sigilo.

    Vou chamá-lo apenas de Eduardo, um nome fictício.

    O que aconteceu com ele muito provavelmente está acontecendo com você neste exato momento.

    Peço bastante atenção ao relato abaixo, que vai mudar para sempre a forma como encara seus investimentos.

    Você não só evitará perdas substanciais como conquistará sua independência financeira muito mais rápido.

    Para começar, é importante que você tenha em mente o seguinte:

    Renda Fixa não é apenas um instrumento de proteção do patrimônio.

    Ela faz enriquecer de verdade.

    Especialmente em época de ruptura política e econômica.

    Está pronto?

    Então faço a você um convite para voltarmos 3 anos no tempo…

    São Paulo, janeiro de 2013

    Eduardo sempre teve uma meta financeira: acumular um patrimônio robusto, que lhe permitisse viver de renda sem maiores preocupações.

    Precavido, já planejava um plano de aposentadoria com muita antecedência.

    O que ele fez?

    Ciente das altas taxas de juros praticadas no País, buscou a segurança dos títulos públicos.

    Vou ignorar a sopa de letrinhas – LTN, LFT, NTN-B…

    Adotarei nesta história os nomes mais simples utilizados pelo Tesouro Nacional:

    1 – Tesouro Prefixado, com taxa fixada no ato da compra;
    2 – Tesouro Selic, que segue a taxa básica de juros da economia; e
    3 – Tesouro IPCA, que contém uma taxa fixa mais a inflação.

    Diante das três opções, qual delas era a preferida do Eduardo?

    A resposta fazia bastante sentido: Tesouro IPCA.

    Os títulos atrelados à inflação são uma forma inteligente de proteger o poder de compra e ainda garantir um prêmio importante por muitos e muitos anos.

    No início de 2013, o governo vendia títulos dessa natureza (atrelados à inflação e sem juros semestrais) com quatro datas de resgate:

    2015 (para quem fosse precisar logo do dinheiro);

    2019 (para quem pudesse esperar mais um pouco);

    2024 (para quem pensasse 10 anos à frente); e

    2035 (para fins previdenciários).

    A última data era perfeita para o Eduardo, que acabava de completar seu 40o aniversário e tinha a chance de garantir uma rentabilidade real (acima da inflação) de quase 4% ao ano pelas duas décadas seguintes.

    Na época, a taxa de juros da economia (Selic) vinha numa trajetória de queda, por isso o Eduardo achou prudente pegar a rentabilidade real de+3,87% oferecida pelo Tesouro.

    Antes que ela virasse 3,5%, 3%, 2,5%, 2%…

    Nos países desenvolvidos, essa taxa se mantém próxima de ZERO desde a crise de 2008.

    Como o Brasil parecia dar sinais de prosperidade, caminhávamos a passos largos para o mesmo destino dos grandes.

    Pois é, parecia.

    Os meses seguintes de 2013 deixaram claro que o governo não tinha feito sua lição de casa. Os gastos não estavam controlados, as contas infelizmente não fechavam.

    A inflação voltou a flertar com o bolso do cidadão.

    Foi então que o Banco Central se viu obrigado a reverter a tendência de queda da taxa básica de juros da economia.

    Primeiro manteve os 7,25%…

    Depois subiu para 7,50%…

    Aí foi de meio em meio: 8%, 8,50%, 9%, 9,50%, 10%…

    Um ano depois, a Selic batia 10,50%.

    O que aconteceu com os títulos públicos do Eduardo?

    Você já deve imaginar.

    Simplesmente…

    Como assim? Não é tudo Renda Fixa?

    É. Tudo Renda Fixa.

    Mas veja só.

    Quando a Selic aumenta, os investimentos atrelados a ela tornam-se mais interessantes.

    O Tesouro IPCA, apesar de atrelado à inflação, acompanha a tendência da Selic para não perder sua atratividade.

    Seu preço cai para que ele reflita uma taxa maior.

    É como qualquer outro investimento. Quanto mais barato você paga por ele, maior tende a ser o seu retorno.

    Pense numa gangorra.

    O preço está numa ponta. A taxa, na outra.

    Quando a taxa desce, o preço sobe.

    Quando a taxa sobe, o preço desce.

    Foi justamente isso o que aconteceu em 2013 com os títulos do Eduardo.

    A cota do Tesouro IPCA+ 2035, que valia R$ 963,33 em 24/01/2013, passou a R$ 547,21 um ano depois – queda de -43,2%.

    Seu patrimônio de R$ 1 milhão encolheu para R$ 568 mil – perda de R$ 432 mil

    Note que não foi apenas o título do Eduardo que sofreu com o aumento da Selic.

    O Tesouro IPCA+ 2024 caiu -23,6%.

    O Tesouro IPCA+ 2019 caiu -11,0%.

    Já o Tesouro IPCA+ 2015 subiu +3,7%, para uma inflação no período de +5,9%. Ou seja, também perdeu seu valor real.

    Você deve ter percebido que o investimento do Eduardo foi o que mais se depreciou (-43,2%).

    O motivo é óbvio: seu prazo era mais longo.

    Quanto mais na ponta da gangorra você estiver, mais sofrerá os efeitos da taxa de juros – para o bem e para o mal.

    Quanto mais ao centro, como no caso do Tesouro IPCA+ 2015, menos perceberá essas oscilações.

    O Eduardo estava na ponta máxima.

    Ao ver seu patrimônio derreter em tão pouco tempo, bateu nele o desespero.

    “O ciclo de alta ainda não terminou. Vem muito mais pela frente”, ele pensou – com razão.

    Não teve dúvida: vendeu seu Tesouro IPCA+ e comprou Tesouro Selic.

    Só que aí seu patrimônio não era mais de R$ 1 milhão, mas sim de R$ 568 mil.

    Percebe a tragédia?

    É claro que ele não precisava reconhecer essa perda.

    Mantivesse seus títulos até a data de resgate, receberia exatamente o combinado: 3,87% ao ano + inflação.

    Por outro lado, vendê-los antecipadamente evitou que ele perdesse ainda mais no curto prazo.

    Se quiser, o Eduardo pode atualmente vender o seu Tesouro Selic e pegar de volta o IPCA+ numa situação mais vantajosa.

    O mesmo título está pagando um percentual superior a 5,70% ao ano.

    Veja como ele tem oscilado nos últimos meses.

    Foi de 7,41% a 7,57% no Carnaval, depois começou a cair com a possibilidade de troca de governo e continua assim até hoje, às vésperas de se concretizar o impeachment.

    Essa queda provocou ganhos expressivos no período para quem soube aproveitar a oportunidade.

    Só em 2016, o Tesouro IPCA+ já rendeu cerca de +45%.

    Houve momentos em que a oscilação no preço dos títulos era tão alta que o governo chegava a suspender sua venda.

    Mas essa alta volatilidade não atrapalhou em nada os ganhos do período.

    É apenas o início de uma alta que será ainda mais intensa à medida que o governo baixar a taxa de juros da economia.

    Por isso, diante de um cenário tão desafiador, faço a você a seguinte pergunta:

    Você está dando a devida atenção às suas aplicações em Renda Fixa?

    Será que você não está queimando dinheiro, como o Eduardo e tantos outros investidores?

    A dificuldade para decidir pela aplicação correta é cada vez maior.

    Impeachment quase concretizado, Cunha prestes a ser caçado e ameaçando delatar outros políticos influentes, Michel Temer citado na delação de Marcelo Odebrecht…

    Por isso, você precisa ter plena certeza de que suas aplicações não estão expostas a esse tipo de risco político.

    É preciso ter o seu dinheiro no lugar certo.

    Escolha o investimento errado e você perderá dinheiro.

    Escolha o momento errado e você perderá dinheiro também.

    O Eduardo perdeu nada menos do que R$ 432 mil por um erro banal de estratégia.

    Na verdade, perdeu até mais se levarmos em conta o custo de oportunidade.

    A conta é simples.

    Se tivesse comprado o Tesouro Selic em janeiro de 2013, sua conta acusaria R$ 1,068 milhão um ano depois, líquido de taxas e impostos.

    Mas seu milhão virou R$ 568 mil – R$ 500 mil a menos do que poderia ter!

    Dava para comprar um apartamento com essa quantia.

    Dava para antecipar sua aposentadoria em muitos anos.

    Ele poderia viver inúmeras experiências a mais – viagens, restaurantes, passeios…

    Experiências que você também pode estar perdendo.

    Simplesmente por não cuidar com o devido zelo da fatia mais importante do seu patrimônio.

    Afinal…

    Há diversas formas de perder dinheiro na Renda Fixa

    Algumas são óbvias.

    Deixe dinheiro na Poupança e perderá até da inflação.

    Deixe num fundo DI com alta taxa de administração e perderá até da Poupança.

    Casos assim são fáceis de serem notados, qualquer pessoa um pouco mais atenta consegue escapar deles com facilidade.

    É só fugir da Poupança ou verificar a taxa cobrada pelo fundo DI.

    Já outras situações são menos óbvias.

    Como escolher a melhor Previdência Privada?

    Como selecionar a LCI (Letra de Crédito Imobiliário) ou o CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) mais seguro?

    Como comprar a debênture mais rentável?

    Como avaliar se a rentabilidade de um CDB de banco médio condiz com o seu perfil de risco?

    São decisões assim que separam…
    … o sucesso da estagnação…
    … e a estagnação da falência.

    Há quem tenha comprado a debênture da CP Cimentos, que pagava um prêmio acima do mercado (CDI + 1,9%) e perdido tudo com a inadimplência da empresa.

    Há quem tenha investido uma grana em CDBs de bancos como o Morada e o Santos e, com a quebra das instituições, perdido todo o valor acima dos R$ 250 mil garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

    Não é fácil para o investidor comum perceber esses casos.

    Ninguém tem tempo de estudar em detalhes as particularidades de cada empresa, de cada banco, de cada tipo de investimento.

    No final, fazem o mais fácil.

    Deixam tudo num banco só, seguindo as orientações do gerente.

    Não se preocupam com a qualidade dos produtos escolhidos, muito menos com as decisões estratégicas que precisam ser tomadas.

    Essas decisões são justamente as mais importantes – e pouco intuitivas.

    Em qual natureza de título devo investir agora? Prefixado, Indexado (ao IPCA), ou Pós-fixado (que acompanha a Selic)?
    Qual percentual do meu patrimônio devo alocar em cada um deles?
    Escolho prazos curtos ou longos?

    Para essa última pergunta, é fundamental ter um conceito em mente:

    O longo prazo é uma sucessão de prazos curtos.

    O caso do Eduardo é emblemático nesse ponto.

    Quer ver só?

    Você acha ruim ele ter perdido 43% do patrimônio?

    Pois vou lhe mostrar que é muito pior do que imagina.

    Seus R$ 432 mil são claramente visíveis, temos plena consciência deles.

    Só que há uma “perda invisível” aí, MUITO SUPERIOR à original.

    O Eduardo não tem a dimensão exata dela.

    A maioria dos investidores não tem.

    Só que é justamente essa perda que os impede de alcançar a tão sonhada independência financeira.

    E que compromete os seus maiores sonhos, caso você a ignore.

    Quer saber de quanto é a perda invisível do Eduardo?

    Então me acompanhe.

    Suponha que, na época, em vez de comprar R$ 1 milhão em Tesouro IPCA+ 2035, o Eduardo tivesse investido tudo em Tesouro Selic.

    Em agosto de 2016 – três anos e meio depois – ele resgataria aproximadamente R$ 1,38 milhão, líquido de taxas e impostos.

    Agora, imagine se ele resolvesse alocar todo esse dinheiro em Tesouro IPCA+, afinal, seu sonho de aposentadoria para daqui a 20 anos continuava vivo.

    Atenção: Não interprete isso como uma recomendação de investimento. Trata-se apenas de um exercício de comparação de estratégias.

    Pois bem, considerando que o Tesouro IPCA+ 2035 oferece atualmente um prêmio de 5,77% ao ano acima da inflação e descontando 0,3% de custódia e 0,1% da corretora…

    … sabe quanto ele acumularia em 2035, investindo R$ 1,38 milhão?

    Aproximadamente R$ 3,8 milhões, já líquidos de taxas e Imposto de Renda.

    Você pode conferir na tabela:

    Nota: Mantivemos a coluna da inflação zerada para que o valor atual do dinheiro seja preservado.

    Agora vamos pensar numa situação diferente, em que um teimoso Eduardo mantivesse sua estratégia de 2013, segurando seus títulos originais até o final.

    Em vez dos R$ 3,8 milhões acumulados, quanto ele teria em valores de hoje?

    Pasme. Aproximadamente R$ 2 milhões.

    Pouco mais da metade do valor acumulado com a primeira estratégia.

    Estratégia 2

    Nota: A rentabilidade do Tesouro IPCA+ não é constante ao longo dos anos. Você bem viu que, em 2014, o Eduardo tinha R$ 568 mil de patrimônio em vez do R$ 1.034.700 apresentados nesta tabela. Mas, no vencimento dos papéis, o montante final será exatamente o compactuado. As perdas expressivas de certos períodos são compensadas por ganhos extraordinários de outros.

    Percebe a diferença?

    Com os R$ 3,8 milhões da primeira estratégia, o Eduardo já poderia pensar em viver de renda.

    Bastaria investir seu patrimônio de forma conservadora, recebendo 3% ao ano acima da inflação, que ele teria ao menos R$ 9,5 mil para gastar mensalmente.

    R$ 3.809.036 x 3% ao ano = R$ 114.271
    R$ 114.271 / 12 meses = R$ 9.523 por mês

    Já com a segunda estratégia, essa renda mensal cairia para cerca de R$ 4,6 mil.

    R$ 2.012.736 x 3% ao ano = R$ 54.946
    R$ 54.946 / 12 meses = R$ 4.579 por mês

    É melhor viver com R$ 9,5 mil ou R$ 4,6 mil?

    Trata-se de uma diferença bastante significativa, de quase R$ 5 mil por mês.

    É claro que o Eduardo ainda tem outros 20 anos de trabalho pela frente.

    Ele pode juntar mais grana e gerar renda mensal de R$ 15 mil.

    Quem sabe R$ 20 mil. Ou até mais.

    Seja quanto for, o fato é que a segunda estratégia já teria comprometido praticamente R$ 5 mil mensais de sua renda futura.

    É muito dinheiro.

    Dinheiro que os investidores perdem mensalmente por não darem a devida atenção à sua Renda Fixa.

    Dinheiro que você também está perdendo.

    Não podemos mais ignorar este fato:

    Quem deseja construir patrimônio tem a OBRIGAÇÃO de adotar a mais eficiente das estratégias em Renda Fixa.

    Falo de uma estratégia que preserve o capital em períodos turbulentos (como o atual) e multiplique seus ganhos nas grandes oportunidades.

    Por isso, repito a pergunta que lhe fiz anteriormente.

    Você está dando a devida atenção a suas aplicações em Renda Fixa?

    Não há vergonha alguma se a sua resposta for “não”. É muito comum descuidarmos do que temos de mais importante.

    E, quando o assunto é investimento, as pessoas geralmente se preocupam com Bolsa, dólar, imóveis, mas deixam de lado aquilo que realmente faz a diferença.

    É na Renda Fixa que reside a sua verdadeira independência financeira.

    Do início do Plano Real até 01/08/2016, o CDI se valorizou incríveis +4.245%.

    Já a valorização do Ibovespa não chegou nem perto disso: +1.466%.

    Mesmo os investidores profissionais e apaixonados pelo mercado financeiro destinam à Renda Fixa cerca de 70%, 80%, até 90% de seu patrimônio.

    O motivo é óbvio.

    Ninguém quer rasgar dinheiro diante da MAIOR TAXA REAL DE JUROS do Planeta.

    Se nos anos 70 ou mesmo no início dos anos 2000 o mercado imobiliário foi a grande mina de ouro do investidor, a década atual promete ter na Renda Fixa sua fonte mais efetiva de enriquecimento.

    Os ricos de 2020 para a frente não serão necessariamente aqueles que possuem muitos imóveis, mas sim aqueles que souberem AGORA se posicionar na Renda Fixa.

    Mas veja bem, é preciso ter cautela.

    A Renda Fixa é muito mais arriscada do que aparenta. Vimos isso claramente na passagem do Eduardo.

    Ao contrário do que pensa a maioria, as alocações conservadoras não estão 100% protegidas – nem do mercado, nem do governo.

    Se há risco na Bolsa, no dólar e nos imóveis, também há risco na Renda Fixa.

    Com uma diferença.

    Por ela representar a maior parte do seu patrimônio, qualquer variação pode se transformar num tsunami.

    Compre o ativo certo e alcançará a independência financeira mais cedo.

    Compre o ativo errado e perderá dinheiro – muito dinheiro.

    Atrasando em vários anos o seu projeto de independência.

    Ou pior, comprometendo de vez o seu futuro.

    Como aconteceu com o Eduardo.

    Como acontece com grande parte dos investidores.

    Como pode estar acontecendo neste exato momento com você.

    De nada vai adiantar ser o melhor médico, o melhor advogado, o melhor comerciante do mundo.

    Todos os profissionais precisam conhecer um pouco sobre finanças para garantir um futuro mais tranquilo à sua família.

    E a Renda Fixa é a melhor ferramenta que todos nós temos à disposição.

    Até a própria Empiricus – originalmente criada com foco em Renda Variável e Bolsa de Valores – não dava à Renda Fixa a importância que o assunto merecia.

    Reconhecemos essa falha e pedimos desculpas sinceras por isso.

    Só que não queremos mais incorrer nesse erro.

    Nossos leitores precisam urgentemente de um acompanhamento exclusivo para a parcela mais significativa dos investimentos.

    Não importa o tamanho do patrimônio, estamos todos numa condição muito parecida com a do Eduardo.

    Corremos o risco de perder dinheiro diariamente pelo simples fato de não aplicarmos uma estratégia vencedora à nossa carteira.

    Uma estratégia que preserve o patrimônio em épocas turbulentas…

    Que multiplique o capital nas grandes oportunidades…

    Que aloque os recursos de maneira eficiente para se tirar proveito dos prefixados, da inflação e da maior taxa de juros do Planeta.

    Uma estratégia definitiva como a desenvolvida pelo…

    Empiricus Renda Fixa

    Imagino que a esta altura você já tenha percebido o quanto costumamos negligenciar a parcela mais relevante de nosso patrimônio.

    A Renda Fixa é, sem dúvida, o ativo que mais fará diferença em seu projeto de independência financeira.

    Ela não pode de forma alguma ser ignorada.

    Você viu o que aconteceu com o Eduardo.

    Mesmo já tendo juntado R$ 1 milhão aos 40 anos de idade, ele moveu errado uma única peça e comprometeu todo o seu plano de previdência.

    Na melhor das hipóteses, atrasou seu processo de enriquecimento em vários anos.

    Faço questão de enfatizar: ele cometeu um único engano.

    Imagine então o que acontece para quem comete equívocos ao longo de uma vida inteira?

    O erro na Renda Fixa tem um efeito bem mais devastador do que na Renda Variável.

    Compre na Bolsa de Valores a ação de uma empresa ruim e provavelmente não terá seu patrimônio comprometido. Os erros serão compensados pelos acertos.

    Já na Renda Fixa é diferente. O erro é mais difícil de ser percebido – e costuma ser fatal.

    Tome seguidamente pequenas decisões ruins e jamais atingirá seus objetivos.

    Por outro lado, guardando dinheiro mensalmente nas aplicações corretas, a acumulação de capital torna-se inevitável.

    A Empiricus deseja ajudar os seus leitores a atingir esse objetivo.

    Para isso, contratou uma profissional que vai cuidar exclusivamente da sua Renda Fixa.

    Ela montou uma estratégia vencedora e coordenará uma equipe de analistas em busca das melhores aplicações.

    Marilia Fontes é formada em Economia pelo Insper, onde atualmente faz mestrado. Trabalhou durante 7 anos em Asset Managements altamente conceituados como Itaú, Mauá e Kondor, fazendo gestão de Renda Fixa em portfólios de até R$ 2 bilhões, locais e internacionais.

    A Marilia tem a dimensão exata do quão importante é a Renda Fixa na composição do patrimônio de seus clientes.

    Ela chegou à Empiricus em janeiro de 2016 e, de cara, mostrou a que veio.

    De janeiro a junho de 2016, os ativos recomendados na série Empiricus Renda Fixa alcançaram um retorno surpreendente.

    +183% do CDI

    Significa que quem seguiu a carteira recomendada na série ganhou 83% mais que o CDI, o índice de referência da Renda Fixa.

    Considerando o CDI a 14,13% ao ano, uma rentabilidade de 183% do CDI equivale +25,43% de retorno.

    Marília, tenho acompanhado suas newsletters e gostaria de elogiar seu trabalho. Creio que a Empiricus acertou em cheio ao adquirir seu passe
    Adilson C. – assinante Empiricus

    Não temos dúvidas, Adilson. Acertou, sim.

    E, no início de março, títulos de longo prazo atrelados à inflação (para 2035 e 2050) foram recomendados pela Marília.

    Toda a valorização extraordinária do período foi recebida por quem seguiu à risca a recomendação.

    Somente na sexta-feira em que Lula foi levado para depor, esses títulos se valorizaram +8,7% e +14,5% (Tesouro IPCA 2050 e Tesouro IPCA+ 2035, respectivamente).

    É claro que retorno passado não é garantia de retorno futuro, ainda mais analisando um espaço de tempo tão curto, mas o fato é que a Marilia sabe exatamente o que está fazendo.

    Ela conhece Renda Fixa como poucos e irá compartilhar sua estratégia com seus leitores, não apenas para que evitemos perdas como a do Eduardo, mas principalmente para que tenhamos lucros extraordinários com as oportunidades que estão se delineando em meio à crise econômica brasileira.

    Oportunidades parecidas com as que surgiram após a crise mundial de 2008.

    Usarei novamente o exemplo do Tesouro IPCA+ 2035, a NTN-B Principal.

    Em 12 de agosto de 2011, o título podia ser comprado a R$ 502,60.

    O investidor teria o direito de receber ao longo dos 24 anos seguintes (até 2035) uma ótima taxa de 6,14% ao ano + IPCA.

    Nessa época, a taxa de juros da economia era de 12,50%.

    Foi então que o governo – na canetada – resolveu baixar a taxa de juros: de 12,50% para 12%, 11,50%, 11%, 10,50%, 9,75%, 9%, 8,50%, 8%, 7,50%… 7,25%!

    Lembra a história da gangorra?

    Se a taxa cai, o preço do título…

    …sobe.

    E o que aconteceu com o IPCA+ 2035?

    Você já sabe.

    Os títulos simplesmente…

    Mas não é Renda Fixa?

    Pois é, fixa.

    O investidor que segura os títulos até o final recebe exatamente o que foi combinado com o governo – no caso, aqueles 6,14% ao ano + inflação.

    Só que, no meio do caminho, os títulos sofrem a marcação de mercado.

    E bota marcação de mercado nisso.

    Pouco mais de um ano depois, em 25/10/2012 e com a Selic a 7,25%, seu preço chegou a R$ 908,25.

    De R$ 502,60 a R$ 908,25 em apenas 14 meses – retorno de +80,71% na RENDA FIXA.

    O título subiria ainda mais nos meses seguintes, antes de o governo reverter a tendência de queda na taxa de juros.

    Etc etc etc

    0
  • Vieira 12/11/2016 at 09:59

    Espero que esses 3 casos de escola que puxei na memória tragam vários CVRs, seria legal montar algo sobre o assunto.

    0
  • Vieira 12/11/2016 at 10:00

    E mais um feriado, nê? ARDI

    0
  • johnnyboy 12/11/2016 at 10:06

    Um bom dia opressor a todos!

    Mais uma mitada do Paul Watson:

    Guess who´s back?? O Paul Joseph Watson e as crias histéricas do George Soros. Nada de novo, tudo continua igual ao que sempre foi durante toda a campanha.Esquerda promove e pratica ódio e violência e acusa os outros de serem raivosos e violentos, e no final já sabe o que o jornalista vai falar: A CULPA È DO TRUMP! Vivemos em tempos invertidos…

    Publiée par Embaixada da Resistência sur Vendredi 11 novembre 2016

    0
  • AGE DF 12/11/2016 at 10:26

    Post interessante…mas sera que vale a pena ensinar desde cedo (antes do 14 anos) nossos filhos sobre todas essas baboseiras da esquerda? Pergunto isso pois tudo quanto é prova que eles farão dos 14 ates os…? serao com vies esquerdistas…essa semana mesmo teve um post aqui sobre o uso ideologico de questoes de provas no ENEM onde um cara com doutorado e atuante na area erraria se fizesse , pois responderia de acordo com o que acontece no mundo real e nao do que ocorre no undo encantados dos professores socialistas….
    Retirando cedo demais nossos pupilos dessa matrix nao estariamos de certa forma jogando contra o seu sucesso academico???

    0
    • AGE DF 12/11/2016 at 10:36

      Hj o meu estava aqui com mais dois colegas na faixa dos 16 anos…ouvi um pouco da conversa deles….todos querem ser juizes (segundo a fala deles esse pode matar que o maximo que acontece pe ser aposentado) ou promotor e até aceitam delegado….passei e perguntei? e trabalhar ng quer nao!?…hahaha

      0
      • Numiers-Doc 12/11/2016 at 10:39

        Kkkk Opressor! 😀

        0
    • Numiers-Doc 12/11/2016 at 10:38

      Não, pois eles saberiam q teriam q responder o q “pedem” e isso aprendi cedo! É uma [email protected], mas é assim q a música toca atualmente! Temos q lutar por mudanças!

      0
      • AGE DF 12/11/2016 at 10:46

        o meu esta no colegio militar (sim, até la rola muito esquerdice) desde os 8 anos de idade hj esta com 15 e ja sabe de todo besteirol esquerdista (conversei muito com ele sobre…)… esse ano foi convidado a sair , sabecomé…as novinhas de 12,13,14 anos assediando muito o menino (peguei mensagens, vcs nao imaginam o nivel delas…) e ele andou carimbando duas…
        Essa semana tirei a CLT dele, prox. semana estara na pista atras de uma ocupação.

        0
    • MND 12/11/2016 at 10:59

      Sucesso acadêmico está cada vez mais descolado do sucesso no mundo real…

      Para mim, os filhos têm que ser preparados para o mundo real, e não para o mundo acadêmico.

      0
      • Numiers-Doc 12/11/2016 at 11:29

        Exatamente! Já tive essa conversa aqui c/ a esposa!

        0
      • Cesar 12/11/2016 at 11:32

        Eu passo longe do ambiente acadêmico no Brasil. Para mim, titulação no país não serve para nada, principalmente em humanas. Universidade no pais afora hoje não é grandes coisas. Mais nome que transmissão conhecimento efetivo.

        0
        • Cesar 12/11/2016 at 11:35

          Salvo raras exceções, raríssimas mesmo, quando alguém me diz que tem mestrado no Brasil é quase o mesmo que dizer “olha, tenho um papel higiênico”.

          0
          • Ardêncio 12/11/2016 at 11:43

            Hoje vale mais certificação em algo do que titulação acadêmica.

            0
  • Numiers-Doc 12/11/2016 at 10:27

    Leonard Cohen – Hallelujah

    0
  • Manco 12/11/2016 at 10:27

    Minha opressão foi um pouco menos, na verdade muito menos intelectual, foi aos 16 anos também, foi quando eu acordei e percebi que era usado por esquerdinhas do mais baixo nível, no caso a UNE, claro que a minha reação também de baixo nível, começou com um empurrão seguido do vamos conver….. por parte do representante da UNE, que não conseguiu completar a frase e já levou uma bica na bunda, depois foram sequências se socos, chutes, gritos e voltei para casa.

    0
    • Pé Vermelho 12/11/2016 at 10:34

      Com o povo aqui é tiro, porrada e bomba.
      O AL e o Quero devem ter metralhado alguém.
      Sempre fui um ponto fora da curva, esse negócio de milagre, fabricar dinheiro, tirar do rico e dar pro pobre nunca me entrou na cabeça.

      0
      • Manco 12/11/2016 at 10:37

        Aí no sul o pessoal é mais bruto mesmo, inclusive já fiquei com algumas gurias que reclamam disso rs

        0
    • Manco 12/11/2016 at 10:37

      CVR

      Eu lembro também de uma professora de Geografia, geopolítica, ela tinha a voz grossa e era bem rabujenta, ela metia o pau no plano Real, falava que o único jeito de o Brasil ir era deixar de vender commodities e vender produtos industrializados, ela era bem pessimista. O de História também, lembro sempre dele falando, não acreditem que o Brasil é o país do futuro, eu escuto isso desde criança.

      Estudei em escola e colégio público.

      0
      • AGE DF 12/11/2016 at 10:48

        sim, e quem vai industrializar esses produtos? os barbudinhos da UNE que nem banho tomam ?

        0
      • Julio 12/11/2016 at 11:30

        Fora a opinião sobre o Plano Real, o resto ela acertou. Acho que não era esquerdista, apenas alguém que passou a vida inteira ouvindo que o Brasil é o país do futuro, por tantos planos (Cruzado, Cruzado II, Collor, Cruzeiro, congelamentos, retirada de zeros das notas), hiperinflação e muitas outras coisas. Era mais uma cansada e desiludida.

        0
      • Mephistopheles 12/11/2016 at 12:55

        Estudei em escola privada, tida como uma das mais opressoras à época. 2 meses inteiros de comuna de Paris. Parecia que a professora estava nas barricadas, com bandeira em trapos numa mão e um forcado na outra.

        0
  • Final Countdown 12/11/2016 at 10:48

    Olha quantos gráficos legais sobre a economia americana
    http://www.zerohedge.com/news/2016-11-11/inconvenient-truth-behind-donald-trumps-victory

    0
  • Indião 12/11/2016 at 10:54

    Show Vieira
    mitando desde ‘yours teen age’…
    Odeio mentiroso, em especial professor…

    0
  • PapiranteSalg 12/11/2016 at 10:59

    Giro semanal pela economia global

    Weekly Commentary: What a Week

    http://creditbubblebulletin.blogspot.com.br/2016/11/weekly-commentary-what-week.html

    0
    • Manco 12/11/2016 at 11:19

      Muito bom esse giro semanal

      0
  • PapiranteSalg 12/11/2016 at 11:02

    China’s household debt a growing risk to economy

    http://www.reuters.com/article/us-china-debt-household-idUSKBN1360OK?il=0

    0
  • Investidor 12/11/2016 at 11:51

    Tive uma professora de história no ginásio, esquerdalha até o último fio de cabelo. Anos mais tarde passou num concurso pra diretora de escola municipal.

    Hoje é aposentada e mora num condomínio fechado com casas de 1 milha a mais barata….rsrs.

    Anda numa SUV de 100k e quando fica doente paga médico particular.

    Verdadeira esquerda caviar.

    0
    • BananenseNãoPraticante 12/11/2016 at 12:09

      Esquerda caviar são os professores aqui do DF.
      Melhores salários do Brasil, os antigőes, com mais incorporação que pai de santo, moram em apartamento de milhão, andam de suv e vão pra manifestação fora temer.
      Emendam todos os feriados, greve é ótimo pra viajar pra Europa. Atestado é regra por causa do “stress”… molezinha a vida desses caras!

      0
      • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 12:21

        Deixa eu te falar desses professores de merda da UNBosta:

        Os professores influenciam esse monte de moleque leite com pêra criados em Aps do plano piloto, aps que custam mais 1kk, 2kk, mas que não deveriam custar nem 200k. Uma desgraceira só.

        A filha de uma colega estuda lá na UNB, tem 22 anos, e durante o processo de impeachment, chegou a casa chorando copiosamente.

        “Mãe, eles estão destruindo com a democracia com esse golpe contra a Dilma”.

        Quando ela me contou, o sangue ferveu.
        “Porra, fulana, tu tens que “DesRetardizar” a tua filha! Cumpra o seu papel de mãe e coloque na cabeça dela que ela não passa de uma massa de manobra, de uma imbecil útil”.

        A mãe dela disse que os professores da universidade esbravejavam contra o golpe, influenciavam o máximo que podiam e, de fato, consegue angariar quase que todos os alunos, que são em sua quase totalidade, ingênuos, com conhecimentos meramente superficiais sobre as coisas da vida, sustentados pelos pais, quase todos servidores públicos com salários descolados da realidade da situação do país, enfim, QUE VIVEM NO MUNDO DE ENCANTO, ONDE TUDO É BELO. O MUNDO DAS ALICES.

        0
  • Vieira 12/11/2016 at 12:11

    Isto aqui é uma das coisas mais desprezíveis que já vi:

    PERIGO DE CÂNCER!!

    Se o prêmio de jornalista canalha foi para Monalisa Perrone o OSCAR irá para o Jabor, que em um pouco mais de um minuto conseguiu atacar Trump, o povo americano e todo o país como nação.

    Publiée par O Incomum sur Samedi 12 novembre 2016

    0
  • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 12:11

    Bom Dia a todos!

    Olha, sobre o texto do Vieira, o que tenho a falar é que o prevalece hoje, principalmente depois de 13 anos dessa desgraceira chamada putê, é a tentativa de doutrinação ideológica constante.

    A agenda esquerdista está aí a mil.

    Como eu sou um pouco mais velho (43 anos), na minha época de escola (anos 80), que foi quando o PuTê surgiu (final de 79), não se via tanta tentativa nesse sentido. Éramos muito menos informados, não tínhamos internet, ainda vivíamos na época dos governos militares e, logo depois, com a tal da Nova República e o DESgoverno do MARGINAL SARNEY, vieram os planos cruzados, a desestabilização da economia, tabelamento de preços, escassez de mercadoria, época em que comprar carro era investimento, gatilho salarial, overnight.

    Uma época punk.

    Minha irmã é a mais nova dos filhos dos meus pais.
    Ela tem 32 anos. Sou 11 anos mais velho que ela.

    Então, quando ela ainda era bebê, meu pai saía aos sábados, rodando de carro por tudo que era bairro de Fortaleza atrás de comprar lata de leite para estocar.
    E era como se ele tivesse pedindo favor. Pessoal só vendia determinada quantidade.

    Enfim, acabei me dispersando do cerne do texto; mas o que quero dizer é que vivíamos desinformados sobre quase tudo; a mídia podia fazer o que quisesse, pois era o único canal de informação (ou DESINFORMAÇÃO) que tínhamos.

    A doutrinação sobre esquerdismo e Marxismo era bem light e nós absorvíamos aquilo ali com um certo romantismo. A alienação era total, mas não tínhamos como fugir dela. Vejam que até o Mestre Olavo de Carvalho foi comunista, esquerdalha.

    Hoje, o que é absurdo, diante de tanta informação, de tanto livro barato, gratuito (e-books), tantos canais na internet com bom conteúdo, é UM MONTE DE RETARDADO SER INFLUENCIADO POR ESSES LIXOS DE PUTÊ, PIÇOL, PC DO B E OUTRAS MERDAS.

    Isso é que eu não consigo aceitar.

    0
    • Vieira 12/11/2016 at 12:14

      Fácil: marxismo cultural.

      Se tem de um lado, tem muito mais de outro.

      Basta ver como fizeram com o Trump.

      E ainda tem os desvios que criaram: sexo, isentão e todo o paz e amor.

      0
      • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 12:24

        Certeza, Vieira.

        Nós sabemos como funciona a tática da desinformação, do Marxismo cultural, tática das tesouras, socialismo fabiano, etc.

        O “eu não entendo” é meramente força de expressão, pois considero absurdo aceitarem tudo o que é vendido sem ao menos buscarem a verdade dos fatos, mesmo com tanta informação disponível e de graça.

        0
        • Vieira 12/11/2016 at 12:29

          Dá trabalho e você perde o foda…

          0
          • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 12:37

            Tô ligado!

            Vi o lance do Cupincha ontem.

            Perder uma boa foda por defender o Trump é de lascar.

            0
    • Kurt 12/11/2016 at 14:53

      Verdade!

      0
  • Manco 12/11/2016 at 12:14

    Papirante é mito

    PapiranteSalg 12/11/2016 at 00:51

    AL 11/11/2016 at 23:16

    “Agora, pode ter certeza, ele vai desmascarar toda a estrutura globalista, inclusive a ONU e a OTAN.”

    Segundo o ex-Major da KGB Anatoliy Golitsyn, os comunistas soviéticos buscavam com a perestroika conseguir o esvaziamento da OTAN e sua retirada da Europa, bem como a saída dos americanos daquele continente, pois, assim se abriria espaço para um posterior avanço russo sobre a região.

    Em seu livro The Perestroika Deception publicado em 1995 há um memorando para a CIA de julho de 1984 em que ele diz:

    “The Soviet “liberalisation” is a major part of the strategy of the whole Communist Bloc”

    “The main objective is to launch a political offensive against the United States and NATO and to develop a military detente in Europe by changing the political and military situation.”

    “This strategy is designed to accomplish the following:

    (a) To bring about a “German Confederation” of East and West Germany and
    withdrawal from both the Warsaw Pact and NATO.

    (b)To break up NATO and force a United States withdrawal from Europe’.”

    Em outro memorando para a CIA de março de 1989 ele diz:

    “the Communist interest in which is TO PROMOTE THE DISSOLUTION OF MILITARY PACTS, the creation of a neutral, socialist Europe, AND THE WITHDRAWAL OF THE AMERICAN MILITARY PRESENCE.”

    É exatamente por isso que Putin se coloca ao lado de Trump, pois, ele quer que Trump isole os Estados Unidos em si mesmo se retirando da Europa. Putin também quer o esvaziamento da OTAN para poder avançar sobre a Europa, nesse sentido, o discurso de Trump questionando a OTAN por seus gastos excessivos atende ao interesse de Putin. Isso explica porque Putin já veio a público dizer que a eleição de Trump põe fim a Guerra Fria, pois, se acabou a Guerra Fria, não há razão para a OTAN.

    A confusão em Montenegro com a entrada dela na OTAN promovida por um presidente de um Partido Socialista local indica mais uma ofensiva contra a Organização por meio da colocação de um cavalo de tróia lá dentro.

    Por outro lado, como você colocou, a OTAN é hoje controlada pelos globalistas e os globalistas tinham interesse numa guerra com os russos. Esse é o motivo da movimentação das tropas da OTAN na Europa Oriental.

    0
    • PapiranteSalg 12/11/2016 at 14:22

      Veja esse Memorando de Golitsyn para a CIA datado de 15 de janeiro de 1978 apresentado no livro The Perestroika Deception:

      “This analyst has reached the following conclusions about probable developments”

      “(c) Similar reforms in Eastern Europe including the return of Dubcek in
      Czechoslovakia and perhaps the demolition of the Berlin Wall”

      (d)The liberalisation will, however, be false and will be aimed at breaking up
      NATO and dismantling the US “military-industrial complex” in the first instance. The new liberal image will be exploited by East Germany politically and diplomatically against West Germany to establish their political confederation.”

      “(e)The deceptive liberalisation will be accepted as genuine and spontaneous
      and will be blown up out of all proportion by the media.”

      0
      • Barnabezinho 12/11/2016 at 14:52

        Foco

        Putin não quer um “recomunismo”. ele quer seu projeto de poder. Mas como já existe um plano pronto e eficaz, ele o segue à risca…

        0
  • bolha buritis 12/11/2016 at 12:16

    Boa tarde jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros.

    Vieira é muito engraçadinho, não fez a vaquinha do professor . kkkkkkkkk

    ARDA China.

    0
  • Vieira 12/11/2016 at 12:17

    O que falar de um post desses?

    http://www.oantagonista.com/posts/comentaristas-toxicos

    EXPURGO!

    0
  • Kurt 12/11/2016 at 12:22

    Bom dia á todos!
    Para começar , a boa notícia doa dia.
    Depois, um CVR, de minha lavra, suscitado pelas memórias de Vieira.
    http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/11/protesto-anti-trump-entra-na-3-noite-nos-eua-manifestante-e-baleado.html

    0
    • bolha buritis 12/11/2016 at 12:23

      Good morning Mr President.

      0
      • Kurt 12/11/2016 at 12:24

        Good morning mr Secretary!

        0
  • windville 12/11/2016 at 12:22

    Bom dia Folks,

    Novamente um texto que pede reflexão. Tentando resgatar fatos que ocorreram a mais de 20 anos, pode ser que a memória me traia. Não me lembro no segundo grau, de ter algo assim diretamente pregando que o socialismo é a solução para os problemas, porquê não é. E se falaram talvez não percebesse isso na época. Nessa idade o que eu mais queria era saber das garotas, trabalhar, e comprar as coisas por conta, era o início do Real. Lembro somente de um fato vindo novamente de um docente de história, ao fim do terceiro ano, que falou para ler o capital porquê caia em vestibulares na época etc. Aqui vale um adendo, estudei em escolas públicas do estado até o começo do segundo grau, e terminei ele em escola privada.

    Entretanto o que eu me lembro é que ninguém nunca defendeu a direita, nunca falou bem do capitalismo e nunca citou qualquer autor econômico tipo Mises. Sempre Marx, Engels, como foi ao final do segundo grau. Enfim isso é fato, e eu me lembro.

    E por isso aproveitando essa onda temos a chance de mudar, quem sabe o blog não venha a trilhar um caminho estilo infowars, legal essa fala do Alex Jones:

    0
  • bolha buritis 12/11/2016 at 12:23

    Kraken 12/11/2016 at 01:00
    Vai BB, segura na chinela Mari!

    Mari 12/11/2016 at 01:05
    Arda bb!
    kkkkkkkkkkkk

    Índia MA 12/11/2016 at 01:05
    eguas! top

    =========================

    ARDAM . bb tem esse vinil

    0
  • Vieira 12/11/2016 at 12:29

    Bolsonaro compartilhou um vídeo muito f… sobre o Trump.

    Jair Messias Bolsonaro
    3 hrs ·
    A imprensa americana, tão suja quanto a nossa, tudo fez para eleger Hillary Clinton.
    Trump era acusado de machista, homofóbico, xenófobo, nazista, etc …
    Aqui no Brasil, há anos, sofro as mesmas infâmias.
    Pretendo ir à posse de Trump em janeiro, afinal muitas coisas nos unem.

    A imprensa americana, tão suja quanto a nossa, tudo fez para eleger Hillary Clinton.Trump era acusado de machista, homofóbico, xenófobo, nazista, etc …Aqui no Brasil, há anos, sofro as mesmas infâmias.Pretendo ir à posse de Trump em janeiro, afinal muitas coisas nos unem.

    Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Samedi 12 novembre 2016

    0
    • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 12:45

      Bolsonaro é MUITO MÍTICO.

      Tá sendo lapidado e tem tudo para vencer em 2018.

      Vamos trabalhar pessoal.

      Se eles doutrinam de um lado, nós vamos doutrinar pelo outro lado.

      Já consegui convencer, por exemplo, meu irmão mais novo, mostrando que o Bolso não esse cara “radical” e “imbecil” como tentam mostrá-lo.

      Na última vez que estive em Fortaleza, num comentário acerca, meu irmão comentou que o Bolso seria um idiota, um cara radical pelas suas posições, etc.

      Com menos de meia hora de conversa e mostrando vídeos a respeito, consegui dissuadi-lo desse viés preconceituoso e errôneo sobre o Mito.

      Vamos fazer a nossa parte.

      0
    • Kurt 12/11/2016 at 12:50

      Não precisa dizer mais nada.

      0
    • Numiers-Doc 12/11/2016 at 12:56

      CLAP CLAP CLAP

      0
  • Amy Rose 12/11/2016 at 12:45

    Rio de janeiro ardendo:

    http://odia.ig.com.br/economia/2016-11-11/estado-vai-parcelar-salario-de-outubro-dos-servidores-em-sete-vezes.html

    Detalhe que a última parcela e no dia 05/12. A primeira sera apenas 800 reais, não se paga nem um aluguel com isso. O Natal esse ano aqui será fraquíssimo. Poucas lojas com decoração de natal e o comércio está super parado. Dias tenebrosos se avizinham, isso aqui é um caldeirão prestes a explodir.

    0
    • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 12:50

      Um mês de salário parcelado em sete vezes?

      Caramba, que negócio TENSO!

      Quem for podre que se quebre!

      Quem não se preparou para “esse inverno”, deve estar “fudido”.

      Por isso que o Blog aqui é essencial, pois quem frequenta aqui sabia disso uns dois anos a três anos antes e pôde se prevenir.

      0
      • Amy Rose 12/11/2016 at 13:00

        Quero, eu estou nesse barco aí. Sou servidora do estado. Eu ja tinha um perfil poupador, e o blog me ajudou ainda mais, pois ja sabia o que viria pela frente. Não digo que não fico preocupada, mas não estou desdesesperada, tenho reservas que me permitem viver por um bom tempo (anos). Contudo fico pensando naqueles que estão sem reservas, endividados, recebendo apenas 800 reais no meio do mês, dinheiro este que não paga nem um aluguel aqui na periferia. Contudo, de alguns não tenho pena, eu mesmo alertava alguns colegas e me olhavam como se eu fosse louca.

        0
        • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 13:05

          Perfeito, Amy.

          Mesmo tendo se prevenido, quem trabalha quer receber o seu salário. É extremamente desagradável trabalhar e não receber pelo mesmo, tendo que queimar reservas.

          Mas se a pessoa se preveniu, o choque é muito menor, quiçá, inexistente.

          Aqui a prendemos o valor do amanhã, dentre outras coisas boa e essenciais ao bem-estar. Como é bom estar fora da Matrix.

          0
  • AL 12/11/2016 at 13:01

    Bom dia/tarde para todos!

    Retroceder nunca, reder-se jamais!

    Picas para os infiltrados e Bolsonaro 2018!

    0
    • Kurt 12/11/2016 at 13:02

      Boa tarde, AL!

      0
      • AL 12/11/2016 at 13:02

        Boa Trade Mr. President!

        0
    • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 13:02

      Yeaahhh!

      Boa Tarde, Mestre AL.

      Tamo junto na batalha!

      0
      • AL 12/11/2016 at 13:07

        Boa tarde, irmão!

        Estamos juntos, sim!

        0
    • bolha buritis 12/11/2016 at 13:03

      Boa tarde AL !

      0
      • AL 12/11/2016 at 13:07

        Boa tarde BB!

        0
    • Kurt 12/11/2016 at 13:33

      kkkkkkk

      0
  • AL 12/11/2016 at 13:05

    Minha primeira opressão foi aos 16 anos.

    Uma professora de biologia, extremamente socinha vivia falando mal do capitalismo, dos que possuíam algo, dos militares e botando a culpa de tudo que ocorria no Brasil neles.

    Um dia estava de mal humor e no meio da pregação soltei que o problema era que o o povo brasileiro era tudo viado!

    Ela com cara de abismada: “Como é?”

    E eu: “Isso mesmo, o problema é que o povo brasileiro é o único que vive tomando no cu e adora, tudo viado!”

    Resultado, fui pra diretoria e ela nunca mais tentou fazer pregação marxista na minha sala rsssss.

    0
    • Numiers-Doc 12/11/2016 at 13:09

      Mitou! 😀

      0
  • Nonada 12/11/2016 at 13:05
    • AL 12/11/2016 at 13:10

      Chuva de pirocas!

      0
      • bolha buritis 12/11/2016 at 13:15

        Aqui parece emperrado. Arda Pimenta pepper.

        0
  • AL 12/11/2016 at 13:13

    Ouvindo Luis |Melodia aqui, Magrelinha.

    Deus abençoe as magrinhas!

    0
    • Quero mais é que se f... 12/11/2016 at 13:27

      Yeaahhh!

      Quero pira numa “falsa magra”!

      Ouvindo aqui o Eduardo Dusek, Doméstica.

      0
      • Barnabezinho 12/11/2016 at 15:13

        ôooohhhhhhhhhhhhhh maravilha…

        0
      • Kurt 12/11/2016 at 15:16

        Falsa magra é tudo de bom, mas BBW também…

        0
  • Kurt 12/11/2016 at 13:28

    CVR (meu primeiro)

    Em minha escola , no secundário, tive algumas professoras esquerdistas.Uma delas era de geografia, dizia ter sido do PCB(ilegal na época), e outra do PT , tempos depois da primeira professora socialista, já no início da “abertura democrática”.Foram boas professoras, aprendi bastante sobre geografia, e análise marxista em história(apesar de ser de direita, não menosprezo a análise marxista em alguns aspectos- o que eu discordo é sobre o aspecto utópico e as conclusões marxistas).Infelizmente fui doutrinado, assim como diversos colegas na época, chegando á concorrer em uma eleição em uma chapa do DCE de uma universidade federal nos anos 80, quando eu cursava engenharia,em uma chapa ligada ao pc do b , na qual derrotamos uma chapa do PT(yeaahhh)-diga-se de passagem o assunto nas reuniões do DCE eram frequentemente sobre as canalhices do PT que discutimos nos dias de hoje.Era uma escola particular, que assim como atualmente, alimentava a serpente comunista com o dinheiro de nossos pais.O detalhe , é que um dos meus colegas de sala , que era muito reservado , praticamente não falava com os outros colegas da sala deve ser conhecido de vocês, e atende pelo nome de Marcelo ODEBRECHT, deve ter sido doutrinado também, e isso pode ter contribuído para sua adesão ao governo petista(será?).

    0
    • AL 12/11/2016 at 13:43

      Seu passado é mais negro do que o Muçum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Kurt 12/11/2016 at 13:54

        KKKKKKK
        Pior do que o Barna

        0
        • Barnabezinho 12/11/2016 at 14:48

          HEIN?

          0
          • Kurt 12/11/2016 at 14:51

            Meu passado é pior do que o seu.

            0
            • Kurt 12/11/2016 at 14:52

              Você não era do Piçol??

              0
              • Barnabezinho 12/11/2016 at 15:12

                não, não era não… serinho… mas quase fui, mesmo…

                0
                • Kurt 12/11/2016 at 15:14

                  Eu também não era do Pc do B, mas tive a caneta na mão para assinar.Mas era stalinista assumido!
                  É ,talvez eu seja o Dart Vader do Site, mesmo……kkkkk

                  0
                  • Kurt 12/11/2016 at 15:15

                    Digo, do blog.

                    0
      • Kurt 12/11/2016 at 14:12

        Por isso farejo soça de looonge!

        0
      • Kurt 12/11/2016 at 14:58

        Leia o comentário do quero acima!Explica exatamente o contexto da época!!

        0
  • Kurt 12/11/2016 at 13:28

    Boa , KKKK

    0
    • Kurt 12/11/2016 at 13:28

      Era pra ter saído acima

      0
  • AL 12/11/2016 at 13:43

    Caralho, minha filha tá aqui tocando o foda-se nos gatos da minha mulher.

    A capacidade da guria de fazer merda é de mais de 9000 véio kkkkkkkkkkkkk

    0
    • bolha buritis 12/11/2016 at 13:46

      Mari vai ver essa bagunça com os gatos.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • AL 12/11/2016 at 13:47

        Outro dia minha mulher tava sentada no sofá com a gata do deitada do lado dela, minha filha chegou correndo e nem tomou conhecimento, deitou em cima da gata e colocou a cabeça no colo da minha mulher kkkkkkk, foi um miado e um pulo kkkkkkkkkkk.

        0
        • bolha buritis 12/11/2016 at 13:50

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
  • Vieira 12/11/2016 at 13:45

    AInda estou me recuperando do vídeo do Jabor.

    Desta vez, foi além do limite aceitável.

    0
    • AL 12/11/2016 at 13:46

      Posta aí por favor, vou criar estomago pra assistir

      0
      • Vieira 12/11/2016 at 13:52

        Está lá em Vieira 12/11/2016 at 12:11

        0
        • AL 12/11/2016 at 14:01

          TKS!

          0
          • Manco 12/11/2016 at 14:31

            se der tempo ainda, não faça isso.

            0
  • Índia MA 12/11/2016 at 14:03

    Boa tarde. 😀

    0
    • bolha buritis 12/11/2016 at 14:05

      Ei India ! !! !!!

      0
  • Índia MA 12/11/2016 at 14:12

    Dia calorento aqui em Slz.

    0
    • Kurt 12/11/2016 at 14:15

      Dia frio aí dá uns 28 graus de mínima, né?

      0
      • bolha buritis 12/11/2016 at 14:16

        dentro da geladeira.

        0
      • Índia MA 12/11/2016 at 14:22

        kkkkkk Sim. Aqui é muuuuuito quente!

        0
        • Barnabezinho 12/11/2016 at 14:48

          já descobri um lugar aonde não pretendo visitar…

          0
          • Índia MA 12/11/2016 at 15:38

            Mas tem suas vantagens também… kkkkkkk

            0
            • Kurt 12/11/2016 at 15:39

              As maranhenses, kkkkk!

              0
              • bolha buritis 12/11/2016 at 15:41

                hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                0
              • Índia MA 12/11/2016 at 15:44

                Eu sou paraense, mas moro aqui desde bb. (Só pra contar sobre mim mesmo. kkkk)

                0
                • Kurt 12/11/2016 at 15:46

                  A mulherada do norte ,em geral é mais decidida e sem frescura.

                  0
                  • AL 12/11/2016 at 15:48

                    Malandro, as indiazinhas do norte são fogo, o mulherio lá dá no no bicho kkkkkkkkkkkkk.

                    0
                    • Índia MA 12/11/2016 at 15:50

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não vou vestir a carapuça.

                      0
                  • Índia MA 12/11/2016 at 15:49

                    Na verdade, NHO o povo do norte é sem frescura.

                    0
                    • bolha buritis 12/11/2016 at 15:51

                      você é india mesmo ou só apelido ?

                      0
                    • Índia MA 12/11/2016 at 15:53

                      BB, eu não conheço meus pais biológicos. É apelido, mas se tenho descendência, eu desconheço.

                      0
  • Índia MA 12/11/2016 at 14:23

    Índiozinho foi pra Morros com o pai, aproveitar o rio Una.

    0
  • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:27

    Olha o Hell aí fazendo agora o financiamento da parcelinha que cabe o bolso, o governo agora paga suas dívidas com uma parcelinha que eles consiga pagar.

    ++++http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-do-rio-vai-parcelar-salarios-de-outubro-em-ate-sete-vezes,10000088007

    0
    • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:29

      Do que adianta o cara recebe aumento de 20% mas vai receber parcelado em 30 vezes.

      Coisas que só acontecem nesta terra.

      0
      • Índia MA 12/11/2016 at 14:30

        É humilhante.

        0
      • Manco 12/11/2016 at 14:31

        Cara e o salário de Novembro, Dezembro e 13º? Não é uma pergunta zoeira, alguém já sabe?

        0
        • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:32

          É cara isso aí acho que só lá pra meados de 2017.

          0
          • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:34

            É game over acho que a galera ainda não entendeu.

            Quem pagava a conta dessa zoeira cansou ou faliu, agora o leviatã terá de acabar com esses gatilhos de preços de salários e outros preços tabelados, tais como educação, e tarifas controladas.

            0
            • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:38

              O Governo ao invés de falar que não vai pagar, fala que vai parcelar, poha moratória MODE ON no máximo e a rapaziada ainda não se deu conta.

              Faliu, simples assim, vamos habilitando os créditos para ver quem reebe primeiro.

              0
              • Numiers-Doc 12/11/2016 at 14:39

                Quem construiu a casa na areia na beira da praia vai afundar primeiro!

                0
                • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:42

                  Pois é Numiers, a paraziada viveu alienada achando que os reajustes automáticos de salários e preços era possível para sempre, que reajuste acima da inflação era coisa normal, fizeram dívidas baseadas em ilusões.

                  A conta chegou simples assim.

                  0
                • bolha buritis 12/11/2016 at 14:43

                  Eu fico pensando esse país daqui 1 ano. O povo vai virar zumbi . Imagina esse monte de gente lutando por comida. Esse povo nem vai preocupar mais com dívida. Só em sobreviver.
                  Tem também previsão da PM do RJ parar semana que vem

                  0
                  • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:47

                    BB a coisa vai ficar brava, conforme dialogava ontem com o Pai Xicão, o papagaio pendurado nos bancos é enorme, já já a galera liga um dane-se e não vão pagar mais nada, a luta será pela sobrevivência.

                    Agora que não tem mais olimPICAS e Cópula das Cópulas, vão deixar a casa pegar fogo.

                    0
                  • Barnabezinho 12/11/2016 at 14:47

                    PMERJ não pára, pode esquecer. A Força não, mas os carros sim – por falta de combustível.

                    0
                    • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:51

                      Prevejo a população se armando mesmo que contra a lei para poder sobreviver à zumbinização da banania.

                      MAD MAX é a regra agora.

                      0
    • Kurt 12/11/2016 at 14:42

      Apostar nos royalties do petróleo dá nisso.Venezuela mode on.

      0
      • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:44

        Prevejo venezuelização do Hell para breve

        0
        • Kurt 12/11/2016 at 14:45

          Infelizmente é o estado que vai primeiro, pelos motivos expostos.

          0
      • Barnabezinho 12/11/2016 at 14:46

        ERRO foi usar royalties para custear a expansão das despesas correntes.

        0
        • Kurt 12/11/2016 at 14:48

          Por isso estou pensando seriamente em cancelar minha tv á cabo e procurar apenas um serviço de internet que não tenha relação com a globo.Boicote mode on.Esperando meu contrato vencer.

          0
          • Kurt 12/11/2016 at 14:48

            saiu no lugar errado.por favor apaguem.

            0
        • 8º Passageiro 12/11/2016 at 14:49

          Coisa normal em países de 4º mundo como nigéria, venezueira e outros, que só sugaram a riqueza do óleo e não promoveram qualquer reforma e investimento que prestasse.

          0
          • Kurt 12/11/2016 at 15:25

            O Brasil fez igualzinho na época da alta das commodities.

            0
            • 8º Passageiro 12/11/2016 at 15:30

              Sim, por isso brazil = 4º mundo também

              0
        • Kurt 12/11/2016 at 14:49

          ISSO! Mais precisamente!

          0
          • Manco 12/11/2016 at 14:59

            será que o Trump vai manter o investimento por lá? Na região dos portos né? rs

            0
            • Kurt 12/11/2016 at 15:10

              kkkkk parece que tem irregularidades nos negócios de Trump no Brasil.

              0
  • Numiers-Doc 12/11/2016 at 14:33
    • Índia MA 12/11/2016 at 14:36

      Ele é foda.

      0
  • Numiers-Doc 12/11/2016 at 14:35

    Vieira, olha essa “jornalista”
    https://www.youtube.com/watch?v=3IbQW3L1Dgg

    0
    • Kurt 12/11/2016 at 14:49

      Por isso estou pensando seriamente em cancelar minha tv á cabo e procurar apenas um serviço de internet que não tenha relação com a globo.Boicote mode on.Esperando meu contrato vencer. ..

      0
    • Vieira 12/11/2016 at 15:00

      Ultimamente, mesmo sem poder beber, tenho vontade de estar em um boteco eterno.

      Oscilo entre a energia potencial e a cinética, entre o esforço e o relaxamento, entre a vontade de fazer tudo e o desejo de não fazer nada.

      E assim caminho meio claudicante para a segunda parte da vida sem ainda saber se me enfio logo nisto ou se deixo que arda.

      0
      • Manco 12/11/2016 at 15:07

        Vieira, porque você não começa a mandar seus textos para alguns desses canais que são postados no blog e tem bastante audiência?

        0
        • Vieira 12/11/2016 at 15:14

          Justamente pelo que escrevi…Eu não tenho certeza se quero.

          Se eu fizer, não será mais o Vieira daqui, será o Fulano Vieira filho de alguém, irmão de alguém, marido de alguém, funcionário de uma empresa, etc

          0
          • Manco 12/11/2016 at 15:29

            Seu pai falaria, vai fundo e manda ver em todas as direitinhas que vão cair ao seus pés, passa o rodo, mostra para o Pondé como fazer a direita ser cool!!! kkk brincadeiras a parte capacidade você têm e a decisão só cabe a ti mesmo.

            0
            • Vieira 12/11/2016 at 16:07

              Obrigado, brother, pelo incentivo.

              Ele é pragmático, bolhista e gosta de dinheiro. Provavelmente diria para eu ganhar dinheiro antes…já fez isso.

              0
  • Numiers-Doc 12/11/2016 at 14:59

    Colega no Zap falando q a LJ é patrocinada pelo PSDB! PQP!

    0
    • 8º Passageiro 12/11/2016 at 15:08

      Não, na verdade agora que o PDSB apareceu na LJ, vai ser mais um partido querendo destrui-lá

      0
    • Cesar 12/11/2016 at 15:20

      Antes eu despendia muito esforço para combater ideias com alguém que estivesse falando besteira, principalmente bobagem ideológica. Hoje não faço mais assim. A primeira coisa que observo é se a pessoa quer ouvir e pensar honestamente o que tenho a falar, ou então se é o caso de ridicularizar a ideia perante outras pessoas influenciáveis. Ficar dando tiro com o vento é desperdiçar energia e causar indisposição, ainda mais dependendo do ambiente em que estamos. Às vezes é melhor ouvir bobagem calado e esperar que a vida dê o seu recado aos néscios arrogantes.

      0
  • Kurt 12/11/2016 at 15:10

    AL, só para dar um esclarecimento sobre meu “passado negro”,leia o disse Quero acima em um comentário! É o contexto da época.Minha infância e adolescência se deram no período do regime militar e , não tínhamos a internet atualmente, como vocês.Foi coisa de idealismo da adolescência , misturada com a situação foda na época(fora que minha mãe sempre foi soça feminista-já naquela época!- enfiando merda na minha cabeça).Sou mais velho por sinal , do que o quero.Hoje vocês tem acesso á internet, e outras narrativas(como havia escrito Quero em seu comentário).

    0
    • AL 12/11/2016 at 15:30

      Graças a Deus meu bisavô era soça desertor, avisou toda a família do mau que era aquilo.

      Cresci vacinado.

      0
      • Kurt 12/11/2016 at 15:32

        Graças á Deus!

        0
      • Kurt 12/11/2016 at 15:38

        O pior é o marxismo cultural da globo e de Hollywood, que eu sempre tive aversão instintiva, mas não tinha cesso á informação, na época!

        0
  • 8º Passageiro 12/11/2016 at 15:23

    Já dizia o adágio santo, não jogue pérolas aos porcos!

    0
    • Nonada 12/11/2016 at 15:23

      Bingo!

      0
    • 8º Passageiro 12/11/2016 at 15:34

      Minha resposta saiu no lugar errado era para o Cesar ali em cima

      0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 12/11/2016 at 15:23

    CVR – Homo Ispertus Brasiliensis

    Meu time acabou de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e pode hoje sagrar-se campeão da Série B jogando em casa.

    Fui comprar ingressos, como sempre, e eis que me avisam: todos os ingressos esgotaram, não há mais nenhum, em nenhum ponto de venda.

    Resultado: tive que comprar de cambista. Cambada de FDP!

    Eu assisto todo santo jogo no estádio, esteja o time bem ou mal. Agora que o time está na iminência de se tornar campeão, aparece um bando de baitola que nunca assistiu jogo quando o time estava mal (ou seja…não é torcedor porra nenhuma, porque torcedor não abandona) e cambistas FDP para faturar.

    O Homo Ispertus Brasiliensis não perde uma chance de ser mais esperto e faturar em cima dos outros. Acho uma baita sacanagem, mas vou fazer o quê? Deixar de ir no jogo não era opção para mim. Tô puto!

    0
    • 8º Passageiro 12/11/2016 at 15:29

      Grande Abutre, veja bem, como você disse deixar de ir ao jogo não era opção, ok amigo, mas veja que em função desta tua falta de opção, ou em não querer outra opção, é que essa gente safada faz esse tipo de coisa.

      A mesma coisa acontece com o hotel que sobe o valor da diária absurdamente só por causa de festas, do vendedor de bebida em estádio, essa gente merecia um baita de um boicote isso sim, mas veja bem a escolha depende de nós, e nem estou criticando, mas apenas citando as regras do jogo.

      0
      • Kurt 12/11/2016 at 15:30

        Por isso penso cada vez mais em boicotar um monte de coisa!!!

        0
        • 8º Passageiro 12/11/2016 at 15:33

          Verdade, existe 2 tipos de boicote, o intencional, aquele que você faz por consciência e de livre vontade e o obrigatório, que é aquele que você faz sem querer fazer, como os bananenses estão fazendo agora, ao deixar de comprar um monte de coisa por falta de grana

          0
          • Kurt 12/11/2016 at 15:35

            No caso dos bananenses sem grana não é boicote, é inadimplência, kkkkkk!

            0
            • 8º Passageiro 12/11/2016 at 15:36

              Isso sim é a verdadeira falta de opção, ou melhor falta de grana mesmo kkkkk

              0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 12/11/2016 at 15:39

        Vc está corretíssimo!

        A questão aqui é uma só, que se aplica inclusive (eu diria até principalmente) a compra de imóveis: uma decisão pode ser de cunho estritamente racional (e financeiramente inteligente) ou emocional.

        No caso, fiz uma decisão de cunho emocional. Procuro ser o mais racional e inteligente possível (prova disso é que moro em um apartamento pagando aluguel em torno de a 0,3% do valor pedido de venda), mas tem hora que não dá!

        O importante é que de um modo geral eu vivo mais na razão do que no sentimento.

        0
        • AL 12/11/2016 at 15:42

          Resumindo, os modinha são foda.

          0
        • Kurt 12/11/2016 at 15:42

          Todo mundo vive mais emocionalmente , mas de forma inconsciente.O importante é trazer nosso “dark side ” emocional á luz da consciência para tentar lidar melhor com nosso comportamento ,na medida do possível.

          0
          • Índia MA 12/11/2016 at 15:55

            Pra mim isso ainda é difícil.

            0
            • Kurt 12/11/2016 at 15:58

              Pra maioria esmagadora das pessoas é difícil.

              0
              • Índia MA 12/11/2016 at 16:00

                Mas estou chegando lá….

                0
        • 8º Passageiro 12/11/2016 at 15:44

          Pois é não dá pra ganhar todas, mas só de você tomar a maior parte de suas decisões baseadas na razão já é um grande ponto a favor, e às vezes perder uma outra para o jeitinho bananense faz parte.

          O importante no meu ponto de vista é boicotar ao máximo a esperteza bananense, na certeza de que não iremos ganhar todas.

          0
  • AL 12/11/2016 at 15:55

    Gastando um pouquinho do tempo livre de sábado, acabei de traçar todos os suportes da Petr4, vai ser um rali lindo rumo aos 4 reais novamente rsssss.

    Vamos putar tudo!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    0
    • bolha buritis 12/11/2016 at 15:57

      Que maldade AL, Strike até sumiu. kkkkkkkkkkkkkkk

      Será que IBOV abaixa de 30 ?

      0
      • AL 12/11/2016 at 16:01

        Foi o que eu disse no início do ano, que essa retomada não tinha drive de sustentação, que era apenas um movimento especulativo de médio prazo e que somando todo o cenário interno e externo para médio e longo prazo, tinha tudo para renovar a mínima.

        Ou seja, sim, acredito que vá abaixo de 30k.

        0
      • MND 12/11/2016 at 16:07

        Falei diversas vezes para ele pelo menos colocar stop no breakeven. Se não o fez, e voltar a conta em território vermelho, problema dele.

        Valorização de 400% em menos de um ano é normal sim amiguinho! Ainda mais empresa com o nível de dívida da PETR…

        Vai nessa sim amiguinho! Ia fechar o ano em 50 temers por ação….

        0
        • AL 12/11/2016 at 16:30

          Velho, Strike é doido rsssss, o cara teve uma chance ótima de mitigar o prejuízo e deixou passar, é foda qdo o cara vira torcedor kkkkkkkk.

          0
          • Marcus A 12/11/2016 at 17:34

            Ardeu

            0
    • 8º Passageiro 12/11/2016 at 16:23

      Putar na banania é o que vira!

      Sempre, sempre, sempre aposte contra os desgovernos, em algum momento eles farão uma cagada.

      0
  • Pedro 12/11/2016 at 15:58

    Vieira, ótimo texto!

    Deveria ter colocado em prática a vaquinha! Kkkkkk

    Mudande de assunto: video da Prage University (traduzido pelos Tradutores de Direita) sobre o sistema de colégio eleitoral dos EUA.

    0
    • AL 12/11/2016 at 16:02

      Se levarmos em consideração que os USA são uma “união de estados”, o sistema deles faz todo o sentido, pois a maioria dos estados não pode ser governado pela decisão de uma estado com maior população, ou seja, maioria simples determinada pela aglomeração urbana de estados como a CA.

      0
      • AL 12/11/2016 at 16:03

        O cara ganhou a maioria dos estados, a eleição é mais do que justa.

        0
      • Kurt 12/11/2016 at 16:05

        ISSO!Os EUA são uma federação verdadeira, não uma confederação, como o Brasil.

        0
    • bolha buritis 12/11/2016 at 16:03

      indisponível . Arda

      0
      • Índia MA 12/11/2016 at 16:05

        pq será?! é Maria do Rosário, claro.

        0
        • AL 12/11/2016 at 16:05

          Sempre que eles levam pau em massa nos comentários eles apagam o post.

          0
          • Índia MA 12/11/2016 at 16:06

            Isso com ela deve ser bem frequente. Nunca vi uma pessoa tão sem noção.

            0
            • bolha buritis 12/11/2016 at 16:08

              Eu não consigo olhar pra esse ser. Se aparece em algum canal, eu tiro.

              0
            • AL 12/11/2016 at 16:18

              Sim, os posts dela e do jeanus mal ficam 24 horas no ar.

              As vezes saem do ar em 30 minutos.

              0
          • Simons 12/11/2016 at 16:22

            E a Nossa Senhora do Print?
            Será q salvou pra gente oprimir e repostar esfregando na fuça desses putos?

            0
  • MND 12/11/2016 at 16:02

    E a busca por explicações continua… Kkkk

    http://bloom.bg/2eEWfeO

    Tem algumas informações interessantes, mas no fundo é possível perceber o viés “a culpa é do pobre caipira desempregado”.

    0
    • AL 12/11/2016 at 16:04

      Em resumo, a culpa é do caipira menos exposto a doutrinação e ao marxismo cultural.

      0
      • MND 12/11/2016 at 16:13

        Bingo!!

        0
  • Simons 12/11/2016 at 16:21

    Boa tarde 300!
    Vieira, seu danadinho!
    Fez o professANTO Arder!
    kkkkkkkk

    0
    • Vieira 12/11/2016 at 16:52

      Brother, põe uma onda aí nesse avatar, algo assim

      A maioria não associa.

      0
  • AL 12/11/2016 at 16:38

    Smoke on the waaaaaaaaaaaaateeeeeeerrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!

    0
  • Simons 12/11/2016 at 17:09
    • Simons 12/11/2016 at 17:10

      Pelo menos uma bolha estourou!!!

      0
      • Pé Vermelho 12/11/2016 at 17:13

        Ele é um Bolhista não convertido ainda ou assumido, pode anotar ai!

        0
  • Pé Vermelho 12/11/2016 at 17:12

    Mito dizendo que quer ir a posse do Trump,
    imagina se for mesmo e ainda tirar foto no dia com o homem? G-sus
    Pode dar a cadeira de President0 pra ele!

    0
  • Pé Vermelho 12/11/2016 at 17:22

    O clã dele(aqui no PR) tem seus podres mas soltou algo bom…
    “A declaração foi dada após ser ele questionado sobre a opinião do professor da UFBA Jairnilson Paim (autor do livro “O que é o SUS”), para quem um sistema que atende menos pessoas tende a ser pior.
    O ministro ressaltou que o governo está com saldo negativo nas contas – e que essa crise se deve a decisões do governo anterior.
    “Falar que tem que pôr mais gente demandando, sendo que o recurso é limitado, é uma incoerência. (…) O SUS é tudo para todos, ou tudo que está disponível no SUS para todos?”, questionou também.”
    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2016/11/11/sistema-de-saude-para-todos-e-sonho-e-seus-defensores-sao-ideologos-nao-tecnicos-diz-ministro-da-saude.htm

    Dos coments essa linda perola:
    “Não se controla a inflação acabando com o estado, se controla a inflação aumentando o estado. Que se diminua as taxas de juros, que se aumente o crédito e que se aumente o salário mínimo; massificando os investimentos na população. A hiperinflação é falta de estado atuante, é um estado fraco e um povo de baixo auto-estima ou sabotado pela iniciativa privada que deseja acabar com tudo. Um estado grande, forte e cheio de recursos. Os impostos da população que deveria ir para o estado e voltar para o povo na forma de investimentos, estão sendo desviados para iniciativa privada. As empresas privadas não estão pagando seus impostos, mantendo dinheiro em paraísos fiscais. Um estado forte e atuante é a única saída para a ordem e o progresso de todos nós e não somente para uma parte da população endinheirada. É precisa fazer voltar a circular a moeda… Diminuir a dependência da moeda estrangeiro, recuperar a auto-estima do povo brasileiro e a economia.”

    0
    • AL 12/11/2016 at 17:24

      Infinite facepalm!!!!

      0
      • Pé Vermelho 12/11/2016 at 17:26

        Isso poderia/é o resumo da politica economica do PT

        0
        • AL 12/11/2016 at 17:27

          Sim e isso é a causa de toda a crise rssss.

          0
    • Marcus A 12/11/2016 at 17:30

      Agora todos os teor do texto para ver a verdade

      0
      • Marcus A 12/11/2016 at 17:30

        *todo o teor

        0
      • Marcus A 12/11/2016 at 17:32

        *agora troque todo o teor do texto… Eita cansaço mental

        0
    • 8º Passageiro 12/11/2016 at 17:33

      Não se discute com loucos

      PT= puteiro dos tresloucados

      0
  • Kurt 12/11/2016 at 17:23

    Aos adm do site:
    Solicitei a conta para depósito utilizando um email não habitual(não é o email que estou cadastrado), o que deu errado?Devo utilizar o anterior?

    0
  • Marcus A 12/11/2016 at 17:27

    A Bíblia estava certa..
    Quando o ApoKALILpse chegasse, ouviríamos o som de TRUMPetas e só nos restaria TEMER a ira divina…

    0
    • Marcus A 12/11/2016 at 17:28

      Que horas abre o Boteco?

      0
  • 8º Passageiro 12/11/2016 at 18:02

    Apesar de discordar do Pondé em algumas coisas, eles sintetizou perfeitamente a razão da vitória do TRUMP

    https://www.youtube.com/watch?v=di1cOYrTac4

    0
  • BananenseNãoPraticante 12/11/2016 at 18:08

    Sobre o tópico, professor de Português que foi morar na China…
    Vieira, vc foi aluno do Grammar Nazi?

    0
  • Ugo 12/11/2016 at 18:25

    Boa noite, povo!

    Conforme conversei com o Nunes dias atrás, estou testando o botão de doações do Paypal, para facilitar o recebimento de contribuições para o blog. O botão está no menu ao lado (CTRL + F5 para recarregar), aceitando cartões de crédito e valor recorrente (periodicidade mensal).

    Para os que estavam pedindo conta para doações, peço que testem este formato por gentileza. Qualquer dúvida só me chamar aqui, no email ou Facebook!

    0
    • Manco 12/11/2016 at 18:29

      As minhas doações estão no modo automático via transferência interbancária, essa conta foi desativada?

      0
      • Ugo 12/11/2016 at 18:30

        Vou perguntar para o Nunes e te aviso, Manco!

        0
        • Manco 12/11/2016 at 18:32

          Para mim eu preferio, aí vai 100% do dinheiro para o BoB e nada para esses bandeiras de CC capitalistas e opressoras ehehehe

          0
          • Ugo 12/11/2016 at 18:50

            Sendo assim, acho que não tem problema continuar do jeito que está! Eu aviso ao Nunes do seu caso. Mais prático e sem intermediários, hehe

            0
    • windville 12/11/2016 at 18:34

      Apareceu aqui!

      0
  • Tannhauser 12/11/2016 at 18:26

    Chega a ser idiota, mas dá pra relacionar um pouco o que está acontecendo com o filme “Jogos Vorazes”.

    No filme (não li os livros), os residentes da Capital, ricos e imbecis, viviam em uma bolha luxuosa às custas da riqueza produzida pelos habitantes dos distritos.

    O enredo do filme é sobre a luta dos distritos contra este sistema, bem parecido com o que ocorreu nos EUA nesta eleição. Tem até a guerra midiática.

    0
  • Vieira 12/11/2016 at 18:30

    Está tão parado aqui, quem quer boteco?

    0
    • BananenseNãoPraticante 12/11/2016 at 18:38

      Pessoal viajando. Vão emendar o feriado, por isso a paradeira.

      0
  • Mari 12/11/2016 at 18:37

    Hoje é sábado, dia de boteco!

    Ou Rangáut! hehe

    0
    • bolha buritis 12/11/2016 at 18:41

      Vai sonhando ! !! !!!

      Rangáááááut só entre a prisão do mulla e fim do mundo

      0
  • Tyrael 12/11/2016 at 18:39

    Cvr
    Estou em Sampa. Continua infinitamente melhor que o hell. Mas de um ano pra cá aumentou muito a quantidade de.mendigos nas ruas.. O aumento da pobreza é notório. Mais alguns anos e vau dar ruim…

    0
  • bolha buritis 12/11/2016 at 18:51
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)