Pessoal, em razão de ouvirmos constantemente acerca da situação do povo venezuelano, que está morrendo de fome, muitos deles inclusive fugindo para o Huezil, além do fato de também estarmos numa crise sem precedentes, “nunca vista antes na história desse país”, situação esta causada pelos 13,5 anos de DESgovernos populistas da quadrilha que atende pelo nome de PT (Perda Total, Partido dos Trambiqueiros, Partido dos Traquinas, etc), trago-lhes este informativo texto do Mises, explicando-lhes o mecanismo de funcionamento do populismo econômico, bem como as etapas desenvolvidas nessa forma de implantar o mesmo.

 

As quatro etapas do populismo econômico

Conseguimos sobreviver às três primeiras

 

O populismo econômico — ou a política econômica populista — pode ser caracterizado como um programa de governo que recorre a uma maciça intervenção do estado em vários setores da economia, incentiva o consumismo (ao mesmo tempo em que desestimula os investimentos de longo prazo), e incorre em déficits no orçamento do governo.

Além de se tratar de um modelo insustentável no longo prazo, o populismo econômico possui vários estágios entre sua adoção e seu inevitável fracasso.  A última década de extremo populismo na Argentina e na Venezuela [Nota do editor: e, em menor grau, no Brasil, como será demonstrado mais abaixo] pode ser descrita como tendo seguido exatamente este padrão.

Após observarem a experiência populista em vários países da América Latina, os economistas Rudiger Dornbusch e Sebastián Edwards identificaram em seu artigo “Macroeconomic Populism” (1990) quatro estágios universais inerentes ao populismo.  Ainda que o populismo possa apresentar uma grande variedade de políticas, certas características parecem estar presentes na maioria dos casos.

O populismo normalmente estimula uma mobilização social em prol do governo, faz uso maciço da propaganda glorificando determinados políticos, utiliza símbolos e práticas de marketing para incitar os sentimentos dos eleitores, e recorre frequentemente a uma retórica que apela à luta de classes.

O populismo é especialmente voltado para aqueles que têm uma renda baixa, ao passo que, paradoxalmente, as elites que controlam o partido dominante não explicam a fonte da milionária renda do seu líder.

Governantes populistas têm facilidade em utilizar bodes expiatórios e em recorrer a teorias conspiratórias para explicar por que o país está passando por dificuldades, ao mesmo tempo em que se apresentam à população como os salvadores da nação. Para alguns, o populismo está associado à esquerda e a movimentos socialistas; para outros, à direita e a políticas fascistas.

Os quatro estágios do populismo, identificados por Dornbusch e Edwards, são:

Estágio I

O populista é eleito e faz um diagnóstico sobre tudo o que está ruim na economia. Ato contínuo, ele implanta políticas voltadas para atacar os sintomas e não para curar a doença. Há aumento dos gastos, há inchaço da máquina pública e há incentivos ao consumismo (mas não ao investimento de longo prazo).

Nos primeiros anos de governo, as políticas aparentemente funcionam. A política macroeconômica mostra bons resultados, como um PIB crescente, uma redução no desemprego, um aumento real nos salários etc.

Como a economia está partindo de uma base baixa, há o chamado “hiato do produto”, que é a diferença entre o PIB efetivo e o PIB potencial. Isso permite que estímulos econômicos artificiais gerem um crescimento econômico grande no curto prazo e sem pressões inflacionárias.

Adicionalmente, o governo paga pelas importações utilizando as reservas do banco central (artifício esse favorito de Venezuela e Argentina) e impõe regulamentações para controlar alguns preços (uma política de congelamento de preços é aplicada em simultâneo a uma política de subsídios para grandes empresas).

Tudo isso faz com que a inflação de preços fique relativamente sob controle.

Estágio II

Alguns gargalos começam a aparecer, pois as políticas populistas enfatizaram o consumismo e se esqueceram do investimento (mesmo porque os populistas tendem a demonizar empresários capitalistas).

Como consequência, o estoque de capital do país está sendo consumido mas não está sendo reposto. A produtividade cai.

Adicionalmente, as reservas internacionais utilizadas para pagar pela importação de produtos básicos também começam a cair.

Um aumento nos preços de vários bens — até então controlados — se torna imperativo, pois os produtos estavam se tornando escassos. Esse aumento geral de preços, o que equivale a uma redução no poder de compra da moeda e a um aumento do custo de vida, frequentemente leva a uma desvalorização na taxa de câmbio. Os preços dos serviços de utilidades públicas (eletricidade, tarifas de ônibus etc.) e da gasolina, controlados pelo governo, também começam a subir, pois o governo necessita de mais receitas.

Tal cenário leva a uma fuga de capitais, a qual é momentaneamente estancada pela imposição de controle de capitais. Investidores estrangeiros fogem do país, o que reduz ainda mais os investimentos produtivos.

O governo tenta controlar seu orçamento e seus déficits, mas fracassa. Dado que o custo dos prometidos subsídios à eletricidade, à gasolina e a algumas grandes empresas (as favoritas do governo) aumenta continuamente apenas para compensar o aumento do custo de vida, os déficits do governo aumentam.

Novos impostos são criados e alíquotas são majoradas. A economia informal começa a crescer.

Nesse ponto, reformas fiscais se tornam necessárias, mas são evitadas pelo governo populista, pois elas vão contra toda a retórica do governo e toda a sua base de apoio.

Estágio III

Desabastecimentos e vários problemas relacionados à escassez se tornam significativos. Dado que a taxa nominal de câmbio não foi desvalorizada no mesmo ritmo da inflação de preços, há uma saída contínua de capitais (as reservas internacionais caem ainda mais). No extremo, a alta inflação de preços empurra a economia para uma desmonetização. A moeda local é utilizada apenas para transações domésticas. Os cidadãos passam a poupar em dólares americanos.

A queda na atividade econômica afeta as receitas tributárias do governo, piorando ainda mais os déficits orçamentários. O governo tem de cortar subsídios.

Para estancar a perda de reservas internacionais, uma nova desvalorização da taxa de câmbio é feita. O custo de vida dispara, a renda real dos cidadãos despenca, e sinais de instabilidade política e social surgem diariamente.

[Nota do editor: neste ponto, saques a comércios e residências se tornam comuns, como ocorreu na Argentina. Na Venezuela, a distribuição de alimentos foi colocada sob supervisão militar.]

O fracasso do projeto populista se torna evidente.

Estágio IV

Um novo governo é eleito (ou o próprio governo é reeleito; ou um novo governo assume em decorrência da deposição do atual) e é obrigado a fazer ajustes “ortodoxos”, possivelmente sob a supervisão do FMI ou de organizações internacionais que forneçam os fundos necessários para fazer as reformas econômicas (isso ocorre majoritariamente quando o país precisa de recompor suas reservas internacionais).

Como o estoque de capital do país foi consumido e destruído, sem ser reposto, os salários reais caem para níveis abaixo daqueles que vigoravam antes do início das políticas populistas. O novo governo “ortodoxo” tem então de recolher os farrapos que restaram e tentar cobrir os custos das políticas fracassadas feitas pelo regime anterior.  Isso normalmente implica políticas de austeridade, altamente impopulares.

Os populistas se foram, mas os estragos de suas políticas continuam totalmente presentes.

O populismo econômico segue firme e forte

Embora Dornbusch e Edwards tenham escrito seu artigo em 1990, as similaridades com o que ocorre hoje em países da América Latina são notáveis.

Nos últimos anos, para manter as ideias populistas firmes na mente dos eleitores, a Venezuela criou o Ministério da Suprema Felicidade Social e a Argentina de Cristina Kirchner criou uma Secretária do Pensamento Nacional.

Esses quatro estágios são, na realidade, cíclicos.  O movimento populista utiliza o quarto estágio para criticar as políticas “ortodoxas” adotadas pelo novo governo, e argumenta que, durante o reinado dos populistas, as coisas estavam melhores.

Dado que as políticas ortodoxas quase sempre se baseiam exclusivamente no aumento de impostos, as coisas dificilmente melhoram.  A renda real segue em queda e a economia segue em contração.  Consequentemente, a opinião pública, descontente com as medidas adotadas no estágio IV, concede ao movimento populista uma vitória nas próximas eleições.  Os populistas recebem uma economia em recessão e o ciclo recomeça do estágio I.

Não é de se surpreender que governos populistas normalmente surjam após tempos difíceis causados por crises econômicas.  Um governo populista mais ousado pode conseguir evitar o estágio IV descobrindo novas maneiras de permanecer no governo, como, por exemplo, proibindo eleições ou criando resultados eleitorais falsos.

Nesse ponto, o governo populista consegue transformar o país em uma nação totalmente autoritária.

http://mises.org.br/Article.aspx?id=2106

0
Compartilhar
  • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 09:15

    O first é meu porra. Num fode!

    0
    • Zé do ranho 14/12/2016 at 09:15

      Second

      0
    • Zé do ranho 14/12/2016 at 09:15

      Quer dizer, first after xiter

      0
      • Argentario 14/12/2016 at 09:17

        Second

        0
        • Marcus A 14/12/2016 at 12:43

          Admin Quero é xiter

          0
    • Índia MA 14/12/2016 at 09:17

      Não vale! kkkkk Bom dia!

      0
  • Argentario 14/12/2016 at 09:16

    Não valeu esse first, vou no tapetão…kkkk

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 09:26

      Fraudei o first.

      Podem recRamar ali na farmácia.

      Somos patriotas, mas não sEmos democráticos.

      Ardam!

      0
  • Pé Vermelho 14/12/2016 at 09:19

    Meu VTNC do dia vai para a RicardoEletro
    Compra feita dia 08/12 no site e sou obrigada a ler isso:
    “Seu pedido foi separado e estamos providenciando a emissão da nota fiscal.”

    0
    • BolhaPOA 14/12/2016 at 09:20

      Porra, eu também. Comprei no dia 7, achando que poderia chegar pro Natal.
      Foda.

      0
    • rgsul 14/12/2016 at 09:21

      Meu VTNC de hoje vai para a minha gerente do Santander Select (Select é o mais do mesmo). Trocando de gerente. Fala uma coisa e faz outra. Vou bem sério o negócio, prometeu uma taxa, fez tudo como se fosse aquela taxa e na hora de aprovar foi taxa menor. Uma LCI. Bailou. Pedi a taxa oferecida inicial, troca de gerente e se nada disso tou trocando de banco. Meu dinheiro não é brinquedo.

      0
      • Medo de Bruxa 14/12/2016 at 15:21

        Acabei de receber um email de confirmacao de envio!

        0
    • medo de bruxa 14/12/2016 at 09:21

      Estou com o mesmo problema! Que Cidade está? comprei uma bike pra pequena…

      0
      • Pé Vermelho 14/12/2016 at 09:23

        O destino é interior do PR, mas eles nem geraram a NF ainda,
        não vou ganhar meu auto-presente de natal 🙁

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 10:03

          Eles não tem estoque… tudo isso é enrolação para gerenciar os pedidos. (enrolation)

          0
          • medo de bruxa 14/12/2016 at 10:26

            Pior é que é isso mesmo. Fora as transportadoras que tbm não conseguem entregar ou ficam aguardando uma otimização da rota de entrega…

            0
            • rgsul 14/12/2016 at 10:27

              Não conseguem nem encher uma Dobló mais! kkkkk

              0
              • rgsul 14/12/2016 at 10:27

                Daqui a pouco volta os uninhos furgões…

                0
    • Investidor 14/12/2016 at 11:09

      Eu comprei em 18/11 e até agora não foi coletado pra entrega.

      Vão arder com o Procon também. ?

      0
  • Pé Vermelho 14/12/2016 at 09:28

    Falando em populismo,
    Ontem conversei por mais de duas horas com um Prefeito,
    a “cidade” tem 3k e a maioria da zona rural,
    foi re-eleito,
    consciente da situação e senti que queria desabafar,
    vai cortar até comissionado que transportou eleitor kkk
    Acha que fecha as contas – ou paga 13º ou folha de dezembro se não conseguir – comentou que sim a coisa está pra lá de preta,
    O que fiquei feliz é ver as opiniões dele sobre gestão, aparenta enxergar a prefeitura como uma empresa, gastar o que arrecada, cobrar o justo, nada de populismo com iptu,
    falou até de regularizar a questão do cemitério que é TUDO de graça hj, desde sepultura a caixão.

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 09:39

      Coisa rara.

      Falta gestão profissional na administração pública.

      O que mais vemos são analfabetos funcionais e/ou gente corrupta, estes como chefes do Poder Executivo, seja federal, estadual ou municipal, à frente das gestões dos seus respectivos entes públicos, descumprindo as leis, maiormente aquelas relacionadas à boa gestão dos recursos públicos, a exemplo da Lei de Responsabilidade Fiscal, achando que dinheiro dá em árvores e que podem fazer populismo à custa do erário público.

      O resultado de tanta irresponsabilidade está aí evidenciada com diversos estados quebrados e o caos instalado.

      Ainda ontem a ALERJ aprovou o aumento de alíquotas do ICMS para produtos como cerveja, combustível, cigarro e energia elétrica.
      Fazem populismo à custa do contribuinte e jogam-no a conta para ele “se virar nos trinta”.

      Os tributos incidentes sobre a energia elétrica são criminosos.
      Paga-se numa conta de energia elétrica ICMS, PIS e COFINS, afora a TARIFA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. Mais de 1/3 do valor da conta de energia elétrica é de tributos. No caso do Hell de Nojeira, chega-se perto dos 40%. Esses caras estão de sacanagem e o povo está dormindo em berço esplêndido.

      Desobediência civil para restaurar ou implantar, finalmente, a Ordem e Porgresso.

      Isso é uma piada de péssimo gosto.

      0
      • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 09:39

        Progresso.

        0
      • 300esparta 14/12/2016 at 09:53

        CVR:
        Amigo meu com empresa no paraguai fez a conta de quanto de luz ele gastaria se a empresa fosse aqui.
        Lá ele gasta em média R$1k mensal.
        Aqui seria R$10k mensal.

        10 x mais!

        Minha funcionária que mora no paraguai tem ar e liga o dia todo, paga R$20,00 por mês de luz na casa toda.
        E dá risada dos outros funcionários brasileiros que só podem ligar o ar quando vão dormir e a conta fica nos R$180,00.

        0
        • Viking 14/12/2016 at 09:56

          me contrata? 😛

          0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 09:58

          Paraguai tem imposto único sobre faturamento.
          Avoa Paraguai !

          0
          • 300esparta 14/12/2016 at 10:03

            Vou ano que vem pra lá.
            Burocracia = 0.
            Dei meu documento que fiz, tipo uma emigrante e já posso montar empresa.
            Não preciso falar de onde vem o dinheiro, e em 10-15 dias está pronto a empresa fiscalmente.
            A única coisa que eu tenho que fazer é ir numa palestra do ministério de alguma coisa (deve ser fazenda) pra eles ensinarem como funciona O ÚNICO IMPOSTO.
            Só de ser 1 imposto vc já ve que funciona.
            Questão de funcionários, tem salário mínimo e desconta tb um INSS deles, questão de custo é igual no brasil.
            Só que vi que lá eles só tem 12 dias de férias. A partir de 5 anos tem 18 e 10 anos de empresa 30 dias. Algo assim.

            0
            • Caipira_priv15 14/12/2016 at 17:49

              Parei… e continuei triste (por morar no Brasil) no ÚNICO IMPOSTO !!!

              0
          • José Colméia 14/12/2016 at 10:03

            Da Wikipedia :

            Horacio Manuel Cartes Jara (Assunção, 5 de julho de 1956) é um empresário e político paraguaio filiado ao Partido Colorado, atual presidente do Paraguai, eleito nas eleições gerais no Paraguai em 2013 com 45,83% dos votos. Seu adversário Efraín Alegre, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), da coligação Aliança Paraguai, ficou em segundo lugar no pleito, com 36,92% dos votos.

            Cartes é dono de cerca de duas dezenas de empresas em seu conglomerado, incluindo tabaco, refrigerantes, produção de carne,[2] e bancos. Ele é o atual presidente do Club Libertad (Equipe de Futebol do Paraguai) desde 2001.

            0
        • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 10:07

          Foda isso.

          Não à toa que muitas empresas bananenses estão fechando as portas aqui e reabrindo no Paraguay, conforme já mencionado em uma reportagem no Bom Dia, Bananil. Inclusive o Mr. President até me mandou essa matéria por zap.

          É o custo-Bananil diminuindo as vagas de empregos e em consequência o PIB nacional, por conta desse custo-exorbitante e inviabilizante de qualquer negócio.

          Quem puder, faça como o Pandeiro e viva de alugar dinheiro, sem dor de cabeça e aborrecimentos.

          0
  • manodread 14/12/2016 at 09:39

    Autofirst não vale mas periga pedirmos recontagem e o Quero ter dois “First´s” ao invéz de 1
    -Hilaria Feelings-

    @Texto: Mises como sempre arrebentando !

    Aproveito também pra agradecer o Quero pois fiz meu primeiro investimento em TD graças aos ensinamentos do Tópico dele aqui no Blog !
    Valeu 300 !

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 09:42

      Yeaahhh!

      Bons investimentos!

      0
  • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 09:44

    Notícia para começar bem o dia:

    #OrgulhodaPM

    Polícia impede assalto a ótica, mata suspeito e prende comparsa em Beberibe

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/policia-impede-assalto-a-otica-mata-suspeito-e-prende-comparsa-em-beberibe-1.1668514

    0
  • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 09:48

    Bom dia a todos, sem exceção.

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 10:10

      Bom Dia, Steve.

      Grato pela deferência.

      0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 09:49

    Bom texto Quero.
    A histeria + desonestidade dos esquerdinhas é irritante e revoltante.
    Só consegui ver 10 segundos a BoboNews ontem á noite. Um professor de “economia” da UniCamp defendendo mais gastos do governo em períodos de recessão. PQP! não fode !
    Foi justamente o descontrole dos gastos que nos trouxe para essa enrascada. Vão a merda seus marxistas de boshta !

    0
  • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 09:50

    Ótimo texto, Quero.

    Já compartilhei no Foicebook para todos meus “migos” conhecerem.

    0
  • Pedro 14/12/2016 at 09:50

    A/C Papirante

    Estou terminando de ler este livro sobre Macroeconomia (de forma condensada) e recomendo:

    Um dos autores é o Fabio Giambiagi.

    0
  • Viking 14/12/2016 at 09:51

    bom dia!
    baita tópico, não li pq ja tinha visto o original hehe

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 10:10

      Bom Dia, Viking.

      0
    • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 10:22

      Bom dia, Viking.

      0
    • Viking 14/12/2016 at 10:50

      bom dia, tchurma!

      0
  • Viking 14/12/2016 at 09:51

    CVR:
    a conversão da minha moça foi bem sucedida…
    ontem tendo uma pillowtalk com ela, perguntei “se tivéssemos dinheiro, tu compraria uma casa?”
    ela: só quando a gente tiver uns 500 mil, e gasto no máximo a metade….a gente ainda conseguiria pegar alguma coisa muito boa de um enforcado!

    caras, dormi muito feliz 😀

    0
    • Pedro 14/12/2016 at 09:57

      Pillowtalk?!

      0
      • Viking 14/12/2016 at 10:23

        conversa de travesseiro…
        o Duas Barras que sempre mandava essa hahhaha

        0
    • Money Addicted 14/12/2016 at 11:22

      apesar de ser um “comeco”, mas da 250k na mao dela pra ver se ela nao compra um bolhudinho, sorry to say that rs

      0
      • Viking 14/12/2016 at 12:19

        ainda vai demorar pra eu chegar nesse montante, então dá pra continuar a ensinar rsrs

        0
  • life_goes_on 14/12/2016 at 09:52

    Pergunta está no ar…..Temer resiste até final do mandato ou as delações derrubam o governo? Estranho os apoiadores já estão pulando fora, vide o Caiado, haja tensão e delação. Aguardemos a esperada janela do TD. Bom dia.

    0
  • Pedro 14/12/2016 at 09:56

    Quero

    Tô começando a ler um livro de finanças públicas do autor Edilberto Carlos Pontes Lima. Vi que ele é conselheiro do TCE-CE.

    Me parece bom o livro.

    Tem algum comentario sobre o autor e/ou o livro?

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 10:03

      Bom dia, Pedro.

      O autor é um cara muito competente, com extenso currículo:

      Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre na mesma área pela UFC (CAEN), Edilberto Pontes também é especialista em Políticas Públicas pela George Washington University (EUA).

      É conselheiro escolhido pelo Ciro Gomes, mas tendo ingressado no TCE por meio de concurso público como Conselheiro-Substituto (Auditor).

      Não conheço a obra dele, mas serve de parâmetro para verificar a visão de fiscal das contas públicas. Se não for esquerdalha non sense.

      0
      • Pedro 14/12/2016 at 10:40

        Grato pela resposta.

        0
  • windville 14/12/2016 at 09:58

    Bom dia Folks,

    Nunes mandei e-mail para o outro endereço que você informou lá no tópico anterior.

    0
  • windville 14/12/2016 at 10:00

    Vai sim amiguinho!

    O volume do setor de serviços recuou 7,6% em outubro de 2016, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi a maior queda, nessa base de comparação anual, desde o início da série histórica do indicador, em janeiro de 2012.
    Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/setor-de-servicos-cai-24-em-outubro.ghtml

    0
  • Pé Vermelho 14/12/2016 at 10:00

    Giro de noticias:
    Lgl o ato, será que o Sr paga INSS como autonono?
    ‘http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/vendedor-de-bolos-ganha-r-10-mil-de-alunos-da-puc-e-diz-que-vai-quitar-dividas-e-tirar-ferias.ghtml

    Premeditado…buscou arma, preso com ela e solto? Pra encerrar é Lambão
    ‘http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/12/vereador-suspeito-de-matar-homem-que-cobrou-promessa-e-solto-na-ba.html

    E agora direito dos manos? Mulher e idosa fazendo isso! Olho no lance!
    “http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/12/mulher-pisa-em-perna-quebrada-de-criminoso-apos-perseguicao-video.html

    0
  • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 10:02

    Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) 15/05/2019 6,08 R$51,22 R$2.561,12
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 6,13 R$37,45 R$1.872,81
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 6,02 R$30,27 R$1.009,30
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 6,12 R$59,72 R$2.986,48
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 6,03 R$59,24 R$2.962,16
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 5,97 R$30,28 R$3.028,62
    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2019 (LTN) 01/01/2019 11,45 R$32,10 R$802,66
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 12,15 R$30,08 R$501,43
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 11,95 R$37,55 R$938,88
    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2021 (LFT) 01/03/2021 0,04 R$83,81 R$8.381,10

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 10:03

      Quelo maix !

      0
      • José Colméia 14/12/2016 at 10:15

        Hoje tem o 1° FED após o resultado das eleições americanas.
        Sai por voltas das 17h.

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 10:24

          Tem mais duas notícias para quem opera day trade.
          Só de olho.

          0
  • Carlos Wagner 14/12/2016 at 10:14

    O VTNC do dia vai para o Cartório em Taubaté:
    Precisei registrar uma Procuração Pública no Cartório e quando a mocinha me disse que isso iria me custar 198 reais, achei que fosse brincadeira dela…
    198 reais… isso mesmo. Quase 200 paus para registrar uma porcaria de uma procuração para apresentar num banco publico.
    O Brasil se tornou um lugar inóspito para abrigar a vida humana!

    0
    • Pedro 14/12/2016 at 10:38

      Ai eu entro em outra questão: por que o banco pediu (ou exigiu) procuração pública?
      Um procuração particular com firma reconhecida por autenticidade bastaria.

      0
      • Viking 14/12/2016 at 10:45

        vai ver pq era banco público…sabe, o estado sempre facilita as coisas…

        0
      • Carlos Wagner 14/12/2016 at 15:36

        Exatamente… o banco publico nunca deveria exigir um documento tao especifico e caro para questoes banais, como é o caso.

        O lema no funcionalismo publico é:
        – Pra que facilitar se podemos dificultar sua vida?

        0
  • José Colméia 14/12/2016 at 10:19

    Quero,
    Muito legal esse texto, ainda não tinha lido !
    Pena que o povão, votador de PuTê e afins, não liga os pontos que esse populismo é um tiro no pé.

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 10:22

      Bom Dia, José.

      Obrigado!

      0
  • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 10:27

    Pandeiro, se acontecer algo “bombástico” e as taxas de TD aumentarem, pra quanto vc acha que pode ir as taxas do Prefixado?

    0
    • medo de bruxa 14/12/2016 at 10:43

      Outra pergunta: Essa despencada de 3,45 pra 3,31 no dólar é intervenção do BC?

      0
  • Pobre Paulista 14/12/2016 at 10:42

    Kashima 3 x 0 Atlético Nacional 🙁

    0
    • RecrutaZero 14/12/2016 at 10:44

      Gol roubado. Conseguem errar utilizando vídeo. Inacreditável!

      0
    • Sapato Furado 14/12/2016 at 10:45

      É tão ruim o time do AN ou é tão bom o time japonês?

      0
      • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 10:47

        Atlético errou demais. Desperdiçou várias chances na cara do japa, aí já viu né.

        0
      • RecrutaZero 14/12/2016 at 10:47

        O Atlético é muito mais time. Erraram muito gol!
        O Kashima foi eficiente, meteu bola na rede quando teve a chance.

        0
      • BolhaPOA 14/12/2016 at 10:52

        É um jogo muito nervoso.
        Todas as semi-finais foram assim.
        São Paulo em 2005 passou no sufoco. Inter em 2006 também.
        Tirando aqueles que não passaram, como o Inter e o Galo.
        É um jogo complicado, não necessariamente o melhor time ganha.

        0
    • Viking 14/12/2016 at 10:46

      oloco, serio isso?
      foi uma mazembada do atlético nacional….

      0
  • medo de bruxa 14/12/2016 at 10:44

    Outra pergunta: Essa despencada de 3,45 pra 3,31 no dólar é intervenção do BC?

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 11:36

      Não.
      Foi precificação do mercado mesmo.
      Em relação a aprovação da PEC dos Gastos.

      0
      • medo de bruxa 14/12/2016 at 11:55

        E não vão precificar a alta do fed?

        0
  • Sapato Furado 14/12/2016 at 10:45

    Bom dia!
    Nando Moura com 1 milhão de ilícitos!
    Achei sensacional ele desmascarar o Otário e o Arthur.
    Aliás, o Arthur diz que concorda com o Kim de que não há candidato viável para 2018, ou seja, mostram a que vieram (o que há muito tempo se sabia neste blog).
    Além de enfrentar esquerdistas, temos de lidar com liberais esquerdistas, que vão apoiar fabianos ou melancias em 2018.

    0
    • Viking 14/12/2016 at 10:47

      não dá pra descartar eles…igual falam aqui, temos que usa-los a nosso favor…

      0
      • Sapato Furado 14/12/2016 at 10:51

        O problema é que eles são bastante covardes, agem pelos bastidores, ou seja, não são nada confiáveis.
        O Otário ao meu ver não serve para mais nada… ele se alia com pessoas no youtube que não valem nada (quem acompanha os vídeos sabe bem da história).
        Arthur ainda tem seu valor por enfrentar a esquerdalha nas invasões, mas de nada adianta fazer isso tudo e dizer que 2018 não tem candidato viável…

        0
        • Pé Vermelho 14/12/2016 at 10:52

          Tocadores de flautas mágicas,
          devemos ficar atentos para não seguirmos eles.

          0
      • AL 14/12/2016 at 10:51

        Descarto sem dó, não sei como alguém que vai induzir o povo a votar em melancia pode ser usado ao nosso favor.

        0
    • 300esparta 14/12/2016 at 10:48

      esse 1 milhão de ilícitos dariam quantos anos de cadeia??

      0
      • Pobre Paulista 14/12/2016 at 10:49

        Pensei nisso. Que mau elemento para a sociedade.

        0
      • Pé Vermelho 14/12/2016 at 10:50

        – Estamos a “0” dias sem perdoar uma –

        0
        • Pobre Paulista 14/12/2016 at 10:52

          Dias? Aqui medimos em minutos.

          0
        • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 10:53

          0 minutos sem perdão.

          0
  • AL 14/12/2016 at 10:52

    Bom dia opressores de sangue azul!

    Quero, maravilha de texto, muito obrigado por traze-lo. Didático e simples, ótimo pras 666´s entenderem a questão!

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 11:07

      Bom Dia, Irmão.

      Tudo em ordem no front!

      0
  • Rafael km 14/12/2016 at 10:55

    Passei há pouco na Rua da Praia em POA. Antigamente nesta época do ano tinha-se que disputar espaço. Hoje quase vazia. Vamos ver na volta que é horário nobre.

    Falando em POA, o prefeito suspendeu a festa de ano novo da pobraiada e mandou um foda-se para o prefeito eleito dizendo que mudou de idéia e agora vai dar o desconto do IPTU para pagamento antecipado em dezembro. Disse para a população pagar pois precisam ajudar os FP municipais.

    0
    • Viking 14/12/2016 at 10:57

      falando em impostos, governo tá fazendo propaganda na radio pra que o pessoal que tem SIMPLES acerte as dividas tributarias….

      0
      • 300esparta 14/12/2016 at 10:58

        na tv também

        0
        • Viking 14/12/2016 at 10:59

          não tenho tv em casa….só netflix e videogame hahaha

          0
      • medo de bruxa 14/12/2016 at 11:19

        E o Otário que pagou tudo em dia tem que esperar um ano pra passar de ME para MEI

        0
  • Neco 14/12/2016 at 10:57

    Bom dia Companheiros…KKK brincadeira.

    O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamim, confirmou nesta terça-feira (13) que não apresentará este ano seu voto no processo que pode elevar à cassação da vitoriosa chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) nas eleições 2014.

    http://cearanews7.com/noticia/ministro-do-tse-confirma-voto-no-processo-de-cassacao-da-chapa-dilma-temer-somente-em-2017

    0
    • AL 14/12/2016 at 11:01

      Mas como o desespero é grande…

      Impeachment no STF

      Brasil 14.12.16 10:24
      Marco Aurélio Mello pediu a Cármen Lúcia que seja incluída na pauta do plenário do STF o julgamento do mandado de segurança pelo qual o próprio Marco Aurélio determinou a abertura de processo de impeachment de Michel Temer na Câmara.

      Segundo O Globo, Marco Aurélio tomou a decisão depois que Rodrigo Maia disse que cumprir a liminar traria “ônus institucional”.

      .
      .
      .Será engraçado de ver tudo até a queda, todos se entregarão, querem porque querem criar fatos e situações que os salvem da LJ, mas não acontecerá, o ponto sem retorno foi cruzado faz meses.

      Nem me preocupo…

      0
      • Neco 14/12/2016 at 11:17

        Ele vai cair… só não sei quem é que vai querer assumir esse navio fazendo água , sem combustível, tribulação se rebelando, tempestade se armando no horizonte… enfim o cenário é bem complicado . Mas sempre tem um louco pra tudo.

        0
  • Neco 14/12/2016 at 11:00

    Estado rico é outra coisa… kkk

    No mesmo dia em que a bancada governista na Assembleia Legislativa do Ceará defendeu a aprovação da mensagem do governo que aumenta a contribuição para a Previdência Estadual, aumenta impostos, corta terceirizados e extingue secretarias, um novo escândalo veio à tona. O Estado gastará R$ 80,2 milhões na compra de dois helicópteros de luxo.

    A denúncia foi feita pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR). Segundo o parlamentar, a compra das aeronaves acontecerá sem licitação. São dois helicópteros do modelo Airbus H-135 Helionix, aeronaves do tipo adquiridas por milionários do principado de Mônaco.

    A compra dos dois helicópteros ocorrerá através de um extrato de dispensa de licitação (número 09/2016), conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em sua edição do último dia 9 de dezembro (páginas 11 e 12), de acordo com o processo número 7256793/2016, oriundo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

    ————
    Vai? … não vai… não tem como.

    0
    • AL 14/12/2016 at 11:02

      O povo tem o governo que merece…

      0
    • Viking 14/12/2016 at 11:07

      terra dos Gomes…

      0
  • Neco 14/12/2016 at 11:05

    Hoje tem leilão do Detran CE – um monte de sucata, motos, mas o que tem de coisas sem nenhum lance é impressionante.

    http://www.montenegroleiloes.com.br/s_leilao_lotes.asp?id=247

    0
  • Numiers-Doc 14/12/2016 at 11:08
  • Numiers-Doc 14/12/2016 at 11:09

    Quero, muito bom o texto! Vamos replicar na rede! Grande abraço hétero, brother!

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 11:10

      Bom Dia, irmão!

      Estamos juntos (No homo).

      0
      • Oriundo 14/12/2016 at 11:26

        hummmmmmmm

        0
  • AL 14/12/2016 at 11:12

    Padilha já se afastou e Moreira Franco já está com a carta de demissão pronta.

    Como disse, o entorno vai caindo e o temeroso vai se mantendo.

    Atendeu a todo mundo que poiou o impeachment da dilmanta, assumiu o cargo, vai rifar todas as camadas da cebola e assim vai se mantendo. Vai ter que vir merda muito grossa pra ele sair, cair ou qualquer coisa.

    0
    • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 11:32

      Bom dia, AL.

      0
      • AL 14/12/2016 at 12:38

        Bom dia Steve!

        0
  • Pobre Paulista 14/12/2016 at 11:13

    Não Vai.

    http://www.conjur.com.br/2016-out-29/jr-guzzo-desordem-transforma-judiciario-numa-imensa-piada-fiscal

    Aconteceu numa sessão qualquer de uma dessas comissões da Câmara dos Deputados em que pouca gente fala, pouca gente escuta e quase ninguém presta atenção, mas nas quais, de vez em quando, é possível ficar sabendo das coisas mais prodigiosas. No caso, o deputado Nelson Marchezan Júnior, do Rio Grande do Sul, tomou a palavra a certa altura dos procedimentos e revelou o seguinte: a Justiça do Trabalho deu aos trabalhadores brasileiros que recorreram a ela no ano passado um total de R$ 8 bilhões em benefícios; no decorrer desse mesmo ano, gastou R$ 17 bilhões com suas próprias despesas de funcionamento. É isso mesmo que está escrito aí. A Justiça do Trabalho brasileira custa em um ano, entre salários, custeio e outros gastos, o dobro do que concede em ganhos de causa à classe trabalhadora deste país. Pela aritmética elementar, calculou então o deputado, o melhor seria a Justiça do Trabalho não existir mais, pura e simplesmente. Se o poder público tirasse a cada ano R$ 8 bilhões do Orçamento e entregasse essa soma diretamente aos trabalhadores que apresentam queixas na Justiça trabalhista, todos eles ficariam tão satisfeitos quanto estão hoje, as empresas reduziriam a zero os seus custos nesse item e o Erário gastaria metade do que está gastando no momento. Que tal?

    Não existe nada de parecido em país algum deste mundo, ou de qualquer outro mundo. Como seria possível, numa sociedade racional, consumir duas unidades para produzir uma — e achar que está tudo bem? O sistema ao qual se dá o nome de “Justiça do Trabalho” continua sendo uma das mais espetaculares extravagâncias do Brasil — e mais uma demonstração concreta, entre talvez uma centena de outras, da facilidade extrema de conviver com o absurdo que existe na sociedade brasileira. E o que nos faz aceitar resultados exatamente opostos ao que se deseja — estamos nos tornando especialistas, ao que parece, em agir de forma a obter o contrário daquilo que pretendemos. Todos querem, naturalmente, que a Justiça do Trabalho produza justiça para os trabalhadores. Mas fazem tudo, ou aceitam tudo, para gerar o máximo de injustiça, na vida real, para esses mesmíssimos trabalhadores. Que justiça existe em gastar R$ 17 bilhões de dinheiro público — que não é “do governo”, mas de todos os brasileiros que pagam imposto — para gerar R$ 8 bilhões? É obvio que alguma coisa deu monstruosamente errado aí. A intenção era fazer o bem; está sendo feito o mal em estado puro.

    A Justiça trabalhista é acessível a apenas 40% da população; os outros 60% não têm contrato de trabalho. Ela não cria um único emprego — ao contrário, encarece de tal forma o emprego que se tornou hoje a principal causa de desestímulo para contratar alguém. Não cria salários, nem aumentos, nem promoções. Apenas tira do público o dobro do que dá. Mas vá alguém querer mexer nisso, ou propor que se pense em alguma reforma modestíssima — será imediatamente acusado de querer suprimir “direitos dos trabalhadores”. Hoje a Justiça trabalhista gasta 90% do orçamento com os salários de seus 3,5 mil juízes, mais os desembargadores de suas 24 regiões, mais os ministros do seu “Tribunal Superior do Trabalho”, mais os carros com chofer. Em nome do progresso social, porém, fica tudo como está.

    Tudo isso, claro, é apenas uma parte da desordem que transforma a Justiça brasileira numa imensa piada fiscal. Com a mesma indiferença, aceita-se que o Supremo Tribunal Federal, com 11 ministros, tenha 3 mil funcionários cerca de 300, isso mesmo, para cada ministro. Mas não é suficiente: o brasileiro tem de pagar também R$ 1 bilhão por ano para ser assistido por um “Tribunal da Cidadania”, de utilidade desconhecida — o Superior Tribunal de Justiça, esse já com 33 ministros, quase 5 mil funcionários, incluindo os terceirizados e estagiários, e capaz de consumir dois terços inteiros do seu orçamento com a folha de pessoal. Tempos atrás, o historiador Marco Antonio Villa trouxe a público o deslize para a demência de um órgão público que foi capaz de consumir R$ 25 milhões, num ano, em alimentação para funcionários, pagar de R$ 400 mil a R$ 600 mil reais de remuneração mensal a seus ministros aposentados e ter na folha de pagamento repórteres fotográficos, auxiliares de educação infantil e até “jauzeiros”. O que seria um “jauzeiro”? Vale realmente tudo, nesse STJ.

    Você pode querer que nenhuma mudança seja feita nisso aí. Também pode achar que esse sistema, tal como está, é uma conquista social. Só não pode querer que um negócio desses funcione.

    0
    • Neco 14/12/2016 at 11:15

      CLT e justiça do trabalho tem que ser extintas, simples assim.

      0
    • AL 14/12/2016 at 11:18

      Nope, don’t go!

      0
    • Viking 14/12/2016 at 12:22

      vira tópico!!!

      0
      • Libertario 14/12/2016 at 13:19

        Esse pronunciamento é muito bom, mas relativamente antigo.
        Não acho que vale tópico para não dar ibope ao candidato, pois me decepcionei com o Marchezan depois da votação dele sobre as 10 medidas.
        Vamos ver como vai desenrolar o governo dele primeiro.

        0
        • Viking 14/12/2016 at 14:32

          não precisa falar do Marchezan, fala so sobre a parte que interessa, dos custos da justiça trabalhista

          0
  • Lilla Docka 14/12/2016 at 11:16

    Olá 300! Vou encaminhar um texto e um vídeo que tem a ver com o post de hoje de um escritor espanhol que lançou um livro que também trata do tema:

    César Vidal ahora nos revela los pensamientos y los aviesos propósitos del socialismo, sobre los cuales nos devela las causas y/o los móviles socialistas que rigen en numerosos países de latino américa, como ser Cuba, Venezuela, Argentina, el centro de ensayos en Nicaragua,… y pone en duda las verdaderas intenciones de Ecuador y Bolivia,… aun cuando ésta, al estar gobernado actualmente por sus aborígenes autóctonos, a mi entender, su socialismo es a la boliviana, pues se parece más al antiguo “comunismo a la italiana”, cuando operaba independiente del poder comunista soviético.

    0
  • Lilla Docka 14/12/2016 at 11:17

    Na realidade, o objeto do livro está no vídeo a partir de uns 8 minutos

    0
  • Alfinete da bolha 14/12/2016 at 11:18

    Ótimo texto para começar o dia! Obrigado Quero!

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 11:23

      Bom Dia, Alfinete e Lilla Docka.

      Obrigado pelas manifestações!

      0
  • Oriundo 14/12/2016 at 11:33

    VTNC

    Meu VTNC vai para aqueles que tem a brilhante ideia de criar grupos no zap para tratar projetos da empresa, sem critério e concordância dos “convidados”,
    deturpando a relação de trabalho e a produtividade de todos.
    Para piorar mais ainda o cenário, enviam bom dia, boa tarde e BOA NOITE, além de imagens e vídeos.
    Outra, o grupo não cessa, mesmo após implantação do projeto! WTF?

    0
    • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 11:36

      Bom dia, Oriundo.

      Sai dessa merda aí. fala que tá sem tempo para acompanhar as mensagens e vaza.

      Deletei uns 6 grupos que só tomavam meu tempo com postagens inúteis.

      0
  • RicardoSP 14/12/2016 at 11:36

    US$ cai, Euro cai, Bolsa cai… Acho chato quando isso acontece, detona a meta de PMJ do mês.

    Mas é hora de aportar…

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 11:38

      Mesmo o dólar tendo caído por 05 pregões seguidos… eu bati meta todos os dias comprando dólar. Tudo depende o ponto de vista. (day trade)

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 11:38

        Quem está forte na renda fixa…. só vê o dinheiro pingando nas contas todos os dias.

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 11:41

          Ibovespa no semanal se perder os 56600… fica feio na foto !

          0
      • RicardoSP 14/12/2016 at 11:46

        Essa é a vantagem do DayTrade: poder ganhar dos dois lados. Não é meu caso.

        Mas estou começando a achar uma boa comprar uns Trumps… Num cenário futuro, de impeachment ou outros pepinos, vai render.

        Cadê o Nunes pra nos dar uma luz?

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 11:50

          Nunes já deu o veredito dele.
          Como ele olha o gráfico semanal e mensal ele afirma que estamos numa banda entre 2,80 e 4,20. (aí é mole, né!?) 😉

          0
          • Zé do Faz 14/12/2016 at 11:56

            Por isso eu digo que pode subir ou cair.

            kkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 11:53

    PETR4: Máxima do ano 18,54….
    se perder os 13,32… fica feio na foto !

    AGORA: 15,19

    0
  • Zé do Faz 14/12/2016 at 11:56

    Bom dia negada!

    Fogo no cabaré.

    Parabéns Quero. Ótimo texto.

    0
    • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 11:58

      bom dia, Zé.

      0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:00

      Bom dia !
      e o Barney?
      tocando fogo ?
      kkk

      0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 12:20

      Bom dia, irmão.

      Grato pela deferência.

      0
    • Zé do Faz 14/12/2016 at 12:27

      Bom dia pessoal!

      Barney é revolucionista. Metendo fogo no rabo dos soças lá… kkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Bolhicio 14/12/2016 at 12:01

    OFF
    Alguem usa mouse e teclado sem fio recarregavel? To de saco cheio de ficar comprando pilha.

    0
    • Índia MA 14/12/2016 at 12:04

      compra a pilha recarregavel. 😀

      0
      • Bolhicio 14/12/2016 at 12:09

        haha

        certeza que eu nao vou lembrar de ficar colocando esses trecos pra recarregar.

        Acho que vou me render aos fios.

        0
  • Numiers-Doc 14/12/2016 at 12:01

    OFF Nando Moura – 1 milhão de mophóbics 😀

    0
    • Marcus A 14/12/2016 at 12:48

      Parabéns a ele!

      0
  • life_goes_on 14/12/2016 at 12:05

    Petro 4 se chegar na casa dos 9 a 10,00, ai vou comprar uns pixulecos.

    0
  • 8º Passageiro 14/12/2016 at 12:05

    Bom dia a todos.
    Muito bom o texto, Quero.

    Mais uma vez repito, ou suspende-se as obrigações do ponzi, ou não vai, simplesmente não poderão cobrar a dívida em sua integralidade, pois será falência total e completa, seja de empresas, estados e municípios, o que farão?
    O que bananense sabe fazer melhor do que ninguém, empurrar com a barriga.

    http://istoe.com.br/estados-em-calamidade-terao-divida-suspensa/

    0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 14/12/2016 at 12:10

      CVB:

      Pois é, hoje de manhã vi um exemplo do way of life bananense.

      Alguém viu que o prazo para recadastramento do Fies (já é um engodo, porcaria, e nós que pagamos, enfim…) foi PRORROGADO pela SEGUNDA vez????

      puta quel par iu.

      Como pode?

      O bananense depende da grana para pagar o estudo, e o estado paizão fica passando a mão na cabeça, prorrogando e prorrogando ad eternum o prazo de uma coisa que é só separar papel.

      Não vai NUNCA.

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:18

        Pra você ver como o bananense é Credit Addicted e Credit LOVER !

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:23

          Se forme em UniEsquina… pegue FIES para pagar em 30 anos e se achar um emprego , ganhará 1,8k. Vai dar Çerto Çim abiguinho !

          0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 12:21

      Bom Dia, Alien!

      0
  • Cervejeiro Bolhista e Opressor 14/12/2016 at 12:07

    Quero obrigado pro compartilhar mais um ótimo texto.

    Aos bobistas on line, alguém já comprou medicamentos/afins no site da princesa do norte?

    Link: https://www.princesadonorteonline.com.br/

    Ela tem preços bem opressores.

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 12:21

      Valeu, Cervejeiro.

      0
  • MrCitan 14/12/2016 at 12:11

    OFF – Trump e o gabinete randiano.

    “Oficialmente uma tendência, Trump grande fã de Ayn Rand está trazendo não só milionários como randianos para preencher seu gabinete”

    “O presidente eleito disse meses atrás que é um grande fã do trabalho de Ayn Rand e se identifica com Howard Roark, personagem principal de “The Fountainhead.””

    “Rex Tillerson prefere “A Revolta de Atlas”, o romance em que John Galt secretamente organiza uma greve da classe criativa para acelerar o colapso da sociedade burocrática.”

    “Andy Puzder, trazido por Trump na semana passada para ser secretário do trabalho, é um fã ávido e declarado dos livros de Rand.”

    “Mike Pompeo, que terá a difícil tarefa de dirigir a Agência Central de Inteligência, muitas vezes disse que as obras de Rand o inspiraram.”

    “E vários outros.
    Ayn Rand foi talvez a principal voz literária na América do século XX, e dava a noção de que, na sociedade há “makers and takers”, e que os “takers” são ladrões parasitas que atrapalham os criadores de riqueza que são moralmente superiores”

    https://www.washingtonpost.com/news/powerpost/paloma/daily-202/2016/12/13/daily-202-ayn-rand-acolyte-donald-trump-stacks-his-cabinet-with-fellow-objectivists/584f5cdfe9b69b36fcfeaf3b/?tid=sm_tw&utm_term=.c13e2e3c2e9a

    0
    • 300esparta 14/12/2016 at 12:39

      nossa… vi uns videos dessa Ayn rand agora e adorei!
      Achei minha filosofia de vida.

      0
  • Floyd 14/12/2016 at 12:15
  • DRN 14/12/2016 at 12:16

    Hj não tem vtnc. Hj tem obrigado aos funcas do Bacen que multaram ilegalmente um cliente meu. Menção honrosa aos procuradores do Bacen que lutaram um bom combate mas não não deu. Brasília me aguarde. Estou chegando para levantar o precatório pago dentro do prazo constitucional.

    0
    • DRN 14/12/2016 at 12:16

      PMJ e PMFI.

      0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 12:24

      Falar em precatório, tenho uma “baba” ganha aí de uma Ação contra a União, ajuizada em 2003 e ganha em todas as instâncias.

      Mais dinheiro para o PMJ. A aposentadoria está mais perto do que eu imaginava.

      0
    • Rafael km 14/12/2016 at 12:23

      FGTS só pode ser usado para fazer dívidas!

      0
      • Cervejeiro Bolhista e Opressor 14/12/2016 at 13:45

        kkkkkkkkkkkkkk

        sim, tá ÇERTO.

        0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:24

      As destrutoras querem o FGTS só para elas.
      kkkkkk
      Sabem que o bananense irá avançar com força no fundo !!!
      kkkk

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:24

        Fodeção
        Garantida
        Tempos
        Sombrios

        0
        • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 12:28

          Segundo Martins, o FGTS é o única fonte de recursos que ainda existe no País com taxas de captação baixas, num quadro em que os bancos têm sido “insensíveis” à situação do País e praticado “agiotagem” na hora de renegociar as dívidas das empresas.

          CHORA, VIADO!!!!!!

          0
          • Pé Vermelho 14/12/2016 at 13:50

            Faz o seguinte Martins…vende tudo que tem, monta um banco e empresta com juros de pai pra filho. VTNC

            0
    • Viking 14/12/2016 at 12:24

      daqui a pouco vai acabar o FGTS rsrs

      0
  • Viking 14/12/2016 at 12:24

    CVR INSS:
    muita gente do meu feice falando em deixar de pagar INSS por causa da reforma da previdência…e eu incentivando a fazerem isso hahaha
    ARDA, PONZI!!!

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:27

      huahuahuahuauha!
      Eu não recolho há 18 meses.
      Só para a esposa.
      kkkkk

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:28

        44,00 por mês….. via MEI. 😉

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:32

          A nossa secretária do lar…. tb recolho MEI. (2 x semana)
          Ela prefere.
          😉
          Foi babá dos meus filhos em BC e agora faz esses bicos.

          0
        • Viking 14/12/2016 at 12:40

          ja falei pra vc parar de humilhar a gente :S

          0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 12:28

      Massa.
      Está havendo uma procura em massa aos plano de previdência.

      O povo, em sua ignorância, migrando para terceirizar a sua aposentadoria futura.
      Quer fugir do governo, mas continua atribuindo a terceiros a administração do próprio dinheiro.

      Quanto ao Desgoverno, quero mais é que se f…

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:29

        Isso….. mas são antas mesmo.
        Vai virar tudo TD>
        kkk

        0
      • Viking 14/12/2016 at 12:33

        sim, mas melhor isso que na mao do governo =)

        0
  • Barnabezinho 14/12/2016 at 12:28

    Tarde, cambada. Quero, texto maneiro tu arrumou, hein… 😉

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 12:29

      Bom Dia, Barná.

      Valeu, meu nobre.

      0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:30

      Tarde…..
      suou bastante Barney?
      kkkkk

      0
    • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 12:31

      Boa tarde, Barna.

      0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 12:41

      Tarde, povo, tive um CVR contrarrevolucionário hoje!

      0
  • Rafael km 14/12/2016 at 12:30

    Se o Ricardao aparecer, aqui um video sobre hambúrguer. Foco no molde.

    A carne que utilizam é chuck steak=agulha=acem.

    Nunca misture sal na carne. Os meus melhores resultados são com sal somente após de grelhados. .”https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://aht.seriouseats.com/archives/2009/12/the-burger-lab-salting-ground-beef.html&ved=0ahUKEwjgie_T8vPQAhWBSCYKHSL3DdgQFgi_ATAS&usg=AFQjCNHU_VRN9IceHesAhcO2RapOkzv0WA&sig2=M7ibs7PrDNOFrvzxCO2Qrw

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:33

      Ricardão aparecer?
      hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      0
      • Ricardão 14/12/2016 at 13:52

        Opa!
        Queria uma ajuda: não compreendi qual carne (meat) que ele usa: ?? steak?

        Enfim, mas ele não usou nada para dar uma liga, apenas moldou o hamburguer com a carne moida, correto?

        Gostei da pincelada de mostarda no lanche. Um camarada disse para fazer uma mistura de queijos, tipo gouda + parmesão + mussarela.

        Abraço e anotei as dicas. Esse fds irei fazer algumas experiências.

        Abraço

        0
        • Ricardão 14/12/2016 at 13:52

          Nem vi que você já tinha dado a dica: chuck steak…

          0
          • Ricardão 14/12/2016 at 13:56

            Claro, uma mão lava a outra: recebi esse aqui:

            Mas não faço desse jeito, gosto de fazer a peça inteira, mas uma dica ou outra sempre se aprende…

            0
            • Rafael Km 14/12/2016 at 17:44

              Já tinha visto este antes! Arda!

              0
            • Rafael Km 14/12/2016 at 17:46

              Já que está vendo carnes também, olha este aqui, que é bastante instrutivo para quem nunca trabalhou em açougue (meu caso!), para identificar os cortes nobres.

              0
  • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 12:34

    Mudando de saco pra mala, umas três vezes que andei do outro lado da rua, que sempre tem alguns bons cvrs e comentários, vi que existe uma briga constante entre o Thiagofm e o CA. Briga de egos?

    Os caras se odeiam e vivem em função de defenestrarem a postagem do outro.

    Uma tremenda falta de Carlinhos Maquis no corrassaum dos dois.

    Alguém sabe a origem dessa babaquice?

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:37

      Essa briga é antiga.
      É ala Çofti x Ala Hardy

      Mas engraçado mesmo foi um tal de Fernando…. um Brick-Lover que comprou tijolos mágicos em SP e quer arbitrar juros por 30 anos.
      kkkkkk

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:38

        Cajuzinha voltou…….
        a garimpeira de Ajú
        😉

        0
        • Viking 14/12/2016 at 12:39

          fala pra ela vir aqui =)

          0
          • Barnabezinho 14/12/2016 at 12:44

            ela NÃO QUIS VIR, nós a convidamos e ela declinou explicitamente. Se quiser vir agora, sem problemas, mas ela de repente não vai curtir as champinhas de bavária pregadas na calçada.

            0
            • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 13:22

              Ela chegou a frequentar com o nome de Juju.

              Mas aí, um outro frequentador daqui disse que ela nos devia desculpas pelo fato de ter nos criticado depois do fatídico boteco de Natal; acho que ela se encabulou e não quis mais vir aqui.

              0
              • Fênix 14/12/2016 at 13:51

                Exato… 🙂

                0
              • Numiers-Doc 14/12/2016 at 14:05

                ARDA 😀

                0
    • Oriundo 14/12/2016 at 12:37

      secssoless

      0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:35

    Mas e os bilhões em Títulos Públicos?
    kkkkk

    0
  • Grammar Nazi 14/12/2016 at 12:40

    Copiei e colei do fim do tópico passado, só pra nego dar risada:

    “Dae macacada!

    CVR

    Tinha planejado viagem de 1 mês na Europa, entre 11/12/16 e 10/01/17. Passar o Natal na europa e o caralho…

    Domingo, quando fui ao counter da Lufthansa pra fazer o check in (aqui em Hong Kong) fui informado de que não poderia voar, porque, segundo regulamento da União Européia, passaportes têm que ter validade de 3 meses APÓS a data de retorno à origem.

    Meu passaporte vence em 12/02/17.

    A regra, aliás, consta no art. 6 do Schengen Borders Code – EU 2016/399.

    Ela conflita com a Lei Federal Alemã, que requer passaporte válido, somente, para a admissão de estrangeiros. Mas, como a Alemanha abriu mão da sua soberania, normas supranacionais, aparentemente, têm hegemonia sobre a Lei Federal… Vai entender aquele bando de alemão suicida…

    Daí a Lufthansa queria cobrar cerca de US$ 1k/passageiro pra remarcar as passagens. Recusei e fui embora.

    Fica a dica: aqueles comunistas fdp da UE aparentemente não te deixam entrar, mesmo sendo você detentor de passaporte válido até o fim da viagem.

    E a Lufthansa acha que tem poderes de Oficiais de Imigração, recusando embarque de detentores de passaportes válidos.

    Tomô, Nazi?

    Tomei…”.

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:41

      Ardência !

      0
    • Viking 14/12/2016 at 12:43

      foda, cara!
      mas fica o alerta pra todo mundo olhar os regulamentos da UE, além daqueles dos países pra onde vai

      0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 12:43

      Vai exigir a restituição e seus prejuizos, claro…
      Porra, Nazi, porque não fingiu que era um sírio estuprador? seria mais fácil… 😐

      0
      • Grammar Nazi 14/12/2016 at 12:47

        Isso só funciona em Estocolmo, na Suécia, capital dos estupros da Europa.

        0
    • 300esparta 14/12/2016 at 12:43

      Cada dia que leio mais sobre a europa, mais eu perco a vontade de ir pra lá.
      Deixem eles pros árabes.

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:44

        Ainda tem seu charme.
        Ainda.

        0
      • MrCitan 14/12/2016 at 12:57

        Polonia, Estônia, Letônia, Hungria, Eslovênia, Eslováquia e países que barraram os refugiados, AINDA tem salvação.

        0
    • Pão de queijo com café 14/12/2016 at 17:17

      que merda heim Grammar…….

      0
  • Viking 14/12/2016 at 12:41

    além do OLX e do pessoalmente, alguma outra maneira de encontrar imóveis alugados por particulares?

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:42

      Classificados de jornais e zeladores de prédios.
      Existem sites “Direto com Proprietários” tb. Depende a cidade.

      0
      • Viking 14/12/2016 at 12:57

        valeu!!
        ainda existe jornal impresso?
        hahahahaha

        0
  • Barnabezinho 14/12/2016 at 12:41

    Pandeiro… hahaha! suei pra caralho! arrumei uma treta enorme a la Quero, enchi o saco, ri da cara dos filhos da puta da UJS depois de xingar e assutar eles pra cacete…
    Explico: a Escola em que a Môça trabalha foi “ocupada” por um grupo da UJS e da UBES, com “apoio” da direão da escola, que queria avacalhar com a secretaria de educação. Professores que aderiram a greve do meio do ano apoiaram a ocpupação, e fiquei sabendo disso ontem, e garanti pra Môça que eu ia entrar numa hoje. Não iriam ocupar merda nenhuma não…

    cheguei e fui direto no portão falar com os bundões dos professores comunistas que queriam diálogo o caralho… depois de começar a encher o saco e ofender bem os babacas do outro lado do portão fechado, pus pilha na molecada pra pegar eles de porrada, mandei se fuder os professores conversinhas que queriam se aproveitar da confusão – aos berros, depois de um dos caras falar que “agressividade é cosia da direita”, eu berrei pra ele que EU era de direita e EU queria aqueles filhos da puta FORA da escola -, falei com uma porrada de pais e mães como esta MERDA de comunismo de vagabundos destrói a escola – uns pais entraram numa de invadir a escola e expulsar os FDP, aí pronto, ferrou 😀
    Eu lá botando pilha nos alunos, pra eles invadir, retomar aquela merda… Môça chamou uns moleques e falou que tinha como abrir uma porta nos fundos… e quando a molecada arrombou portão dos fundos, já era… Povo da UJS que tava lá se cagou todo, tomaram porrada, quase foram linchados, sorte que a PM -que ELES, os invasores, tinham chamado -impediu a porradaria generalizada…

    Ah… sinistro, Pandeiro. divertidíssimo centenas de alunos xingando e querendo enfiar a porrada na meia duzia de babacas… três deles, eu conheço de videos de outras pcupações, são da UJS nacional… os buchas, da UBES, que eram maoires de idade foram presos, e devidamente humilhados pela molecada… Cara, nunca tinhaa participado do “outro lado” da coisa, e é muito claro! todo mundo de saco cheio de politicagem (ninguém sabe porque invadiram, parece ser politica menor, mas a UJS quis se aproveitar, sei lá pra que…), destes merdas maconheiros… pais e mães querendo meter a ão na cara de geral, a PM desesperada pra não deixar… foi quase a manhã inteira nesse rolo! Coisa linda aqueles merdas algemados no camburão… ahaahaha!

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 12:43

      huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!
      A Revolução da Direita não será televisionada !!!!
      😉
      Muito bom ! Parabéns !
      PNC dos comunas !

      0
    • Grammar Nazi 14/12/2016 at 12:44

      Que maaaaassa!

      Cadê os vídeos?

      0
      • 300esparta 14/12/2016 at 12:46

        Faço coro! Videos !!! Videos!! !!

        0
        • Barnabezinho 14/12/2016 at 12:50

          gravei, mas aqui não dá pra colocar…kkkk! mas foi muito divertido, sério mesmo!!!

          0
          • AL 14/12/2016 at 12:51

            AUHSAUHSUASHAUSHUSHAUSHUSHAUHS

            CLAP CLAP CLAP!!!

            0
            • Marcus A 14/12/2016 at 12:56

              Parabéns Barna

              0
              • valdobh 14/12/2016 at 13:07

                2

                0
                • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 13:11

                  Show, Barná.

                  0
                  • Barnabezinho 14/12/2016 at 13:14

                    lembrei de tu peitando os caras… fui fazer o mesmo, berrando o portão pros caras, mandando eles abrir aquela merda… funciona, com certeza 😉

                    0
                    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 13:20

                      KKKKKKKKKKK

                      Barná, esse bando de cagão foge até se tiver um velho manco com um porrete na mão. Revolucionário Ovomaltine.

                      No primeiro diretão que entrar na fuça, os ovomaltines arregam.

                      0
                • um dois 14/12/2016 at 13:22

                  3

                  0
          • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 12:51

            Up no Youtoba pra nós.

            0
          • Grammar Nazi 14/12/2016 at 12:52

            Põe ali no youtube. Rapidex.

            0
            • Marcus A 14/12/2016 at 12:57

              Quero ver tbm

              0
    • Leitora assídua 14/12/2016 at 12:44

      Lindo, Barna!!!
      clap, clap, clap

      0
    • Viking 14/12/2016 at 12:45

      orgulho de voce, Barna! parabens!

      0
      • Ali Baba 14/12/2016 at 12:50

        Lindo! Parabens barna! Cadê os videos?

        0
    • Rafael km 14/12/2016 at 12:50

      Show!
      Excelente método. O antigo colocar lenha na fogueira funciona mesmo.

      0
    • Numiers-Doc 14/12/2016 at 12:51

      CLAP CLAP CLAP
      Barney, vc é meu ídolo! [email protected], tinha q ter mandado os comunas chamarem o Batman e não a PM! Kkkkkk 😀

      0
    • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 12:51

      Parabens, Barna.

      Tambem quero os videos. E tambem quero ouvir esse relato narrado em um HANGOUT!!!!

      0
      • Ali Baba 14/12/2016 at 12:55

        +1 pro hangout.

        0
      • Barnabezinho 14/12/2016 at 13:03

        Vou subir pro YT… kkkk!
        E rangáute, estamos devendo tantos…!!!!!!

        0
        • Libertario 14/12/2016 at 13:27

          kkkkkkkkk
          Ducaralho meu !!!!!
          Que manhã especial!!!! Kkkkkkkkkkkkkkk

          0
    • Sapato Furado 14/12/2016 at 12:53

      Parabéns Barna!!!
      kkkkkkk

      0
    • Marcus A 14/12/2016 at 12:55

      Muito bom! Que dá vontade de socar uns soças dá.

      0
    • Bolhicio 14/12/2016 at 13:05

      OW barna, bora colocar uma meta de uma escola/quinzena, marcar com a bolhistada toda! kkkk

      Zoeira a parte parabens! foi pro front!

      0
      • Barnabezinho 14/12/2016 at 13:11

        depois que a contra-invasão terminou, e eu já estava lá dentro ajudando a por o pessoal no esquema… pensei que eu nunca tinha feito isso CONTRA os socialistas… Olha quanta mudança na minha vida…

        0
        • AL 14/12/2016 at 13:13

          Qual o nome da Escola Barna?

          0
          • Barnabezinho 14/12/2016 at 13:14

            I. E. Clélia Nanci, o instituto de educação de sao gonçalo.

            0
            • AL 14/12/2016 at 13:17

              FDP´s, nada na mídia, só a ocupação de abril.

              As derrotas eles não noticiam.

              0
            • Saigon 14/12/2016 at 13:57

              Estudei um ano lá. A patroa fez o normal nessa escola.
              Cadê os pais dos alunos que não fazem nada para acaber com essa putaria?

              0
              • Barnabezinho 14/12/2016 at 13:59

                Saigon, os pais e mães estavam lá e alguns ajudaram a expulsar o pessoal! Muito doido…

                0
                • Mephistopheles 14/12/2016 at 14:02

                  Parabéns, Barnabé.
                  Isso sim foi lutar pela causa certa: devolver o bem público a quem direito e defender a razão de ser de uma escola.

                  0
            • MrCitan 14/12/2016 at 14:32

              Poe um vídeo desta desocupação no Youtube ou Foicebook, faz favor.
              Pode ser com seu pseudônimo.
              Vou gostar muito de colocar e compartilhar na minha página.

              0
        • Rouxinou 14/12/2016 at 13:27

          Boa tarde pessoal, oprimiu os comunas em Barna, parabéns.

          0
    • Derick 14/12/2016 at 13:14

      Show. Adoraria ver o video desses vagabundos apanhando.
      A direita tem que mostrar que a maioria nao aceita mais essas ideias de esquerda. Pena que esse pessoal so entende quando leva porrada.

      0
      • Mineirausfall 14/12/2016 at 13:51

        Até agora, só tem isso.

        Desocupação do Clélia NanciMuita confusão no local, PM foi acionada e alunos retirados do interior da escola.Um…

        Publiée par São Gonçalo Vai Mudar sur Mercredi 14 décembre 2016

        Curioso isso não aparecer na mídia.

        0
        • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:27

          pus videos ali embaixo…

          0
          • Mineirausfall 14/12/2016 at 14:50

            Massa! 😀

            Já assisti e repassei para alguns conhecidos.

            Perguntinha ao PdQ: Depois dessa desocupação, existe alguma possibilidade de ir?

            0
    • José Colméia 14/12/2016 at 13:16

      Show Barna !! 🙂

      0
    • RoCoSala 14/12/2016 at 13:45

      10000000000000000000000000000000000000000000000000000000 Likes!!!

      Muito bom Barna!

      0
    • Saigon 14/12/2016 at 13:53

      Clélia Nanci?

      0
    • Challenger SRT 14/12/2016 at 13:56

      Parabéns, Barney!!!
      Já ganhou a menção honrosa do dia.
      Você fez a alegria dos que são contra esses soças.

      0
    • Alx 14/12/2016 at 14:04

      Wow, Barná, agora temos um herói pra chamar de nosso!!! Ninguém segura mais…

      0
    • AKIRAMASTER 14/12/2016 at 15:09

      Parabens Barna 15:08 cade o video rsrsrrs

      linda a direita opressora em açao.

      0
    • Nonada 14/12/2016 at 19:01

      Parabéns, Barna! E que sua estrela continue brilhando!

      0
  • Viking 14/12/2016 at 13:01

    texto de hoje do IMB

    pq os politicos sempre vencerão
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2587

    0
    • Numiers-Doc 14/12/2016 at 13:02

      Hummmm Este post deles hoje parece um q nós fizemos aqui no BoB, acho q foi autoria do Papira! Procede? O IMB nos lê tbém? 😀

      0
      • Viking 14/12/2016 at 13:06

        não lembro desse post do Papira…tem o link ai?

        0
  • g.w. bush 14/12/2016 at 13:23

    Bom dia folks !
    BoB simplesmente sensacional hoje. Excelente tópico, ótimos comments e esse CVR épico do Barney !

    0
    • Numiers-Doc 14/12/2016 at 13:29

      Este tem q ir p/ o Retrospectiva BoB 2016, juntamente c/ os do rgsul

      0
      • Numiers-Doc 14/12/2016 at 13:30

        Barney hoje conseguiu trazer uma galera com toda a certeza p/ o lado DIREITA da força! 300, [email protected]! Ahú Ahú Ahú

        0
  • Rouxinou 14/12/2016 at 13:29

    Ótimo texto Quero, parabéns pela escolha do tópico.

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 13:30

      Boa Tarde, Rouxinol.

      Obrigado!

      0
  • Hanuman 14/12/2016 at 13:33

    Boa tarde a todos.

    Excelente texto, Quero.
    E parabéns pela iniciativa, Barnabé!
    ——————————————
    Mais um calhorda atrás das grades:

    Presidente afastado da Câmara de Ribeirão Preto é preso pela Sevandija

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/12/presidente-afastado-da-camara-de-ribeirao-preto-e-preso-pela-pf.html

    0
    • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 13:34

      Chupa Walter Gomes cuzão.

      Comprava votos dando bolas e coletes pros campeonatos de bairro.

      0
      • Numiers-Doc 14/12/2016 at 13:36

        Steve, vc é daqui de RAO?

        0
        • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 13:42

          Sou sim, Doc.
          ————

          CVR do Walter Gomes.

          Estava tendo um jogo no Marmita (campinho que sempre tem campeonatos) e ele tava lá “apoiando” a realização do campeonato, quando um dos jogadores rasgou a chuteira, ele prontamente falou: “Vou resolver o seu problema.”

          Voltou com uma van lotada de chuteira de diferentes cores e tamanhos.

          A rapaziada ficou em “êxtase” e ele proferiu: “Não esqueçam de mim em Outubro”

          Ordinário.

          0
          • Viking 14/12/2016 at 13:43

            que filho da puta!

            0
          • Numiers-Doc 14/12/2016 at 13:51

            O povo tbém é, né! [email protected], nego se vende por uma chuteira é praCabar!

            0
            • Oriundo 14/12/2016 at 13:53

              A crise é moral.

              0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 13:50

      Boa tarde, Hanuman.

      0
  • Ugo 14/12/2016 at 13:46

    Transforma esse CVR + vídeo em tópico amanhã, Barna! Merece ficar gravado para inspirar outras pessoas!

    0
  • g.w. bush 14/12/2016 at 13:51

    Assessor do Temer pediu demissăo.

    0
  • Pimentel 14/12/2016 at 13:52

    Barnabezinho,
    Mitou hoje parceiro!!! Á partir de hoje, está proibido chamar de Psolista nosso amigo Barnabé.
    Cumpra-se

    0
    • Numiers-Doc 14/12/2016 at 13:55

      Onde q eu assino? Barney MITOU forte hoje!

      0
      • Pimentel 14/12/2016 at 14:00

        Pensa bem o Voz de Veludo dando a dura nos boiolinhas comunistas. Eles devem estar apaixonados.

        Kkkk

        0
        • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:13

          zoa mesmo cambada… hahaha!

          0
          • Ricardão 14/12/2016 at 14:23

            Pô, galera, não é a toa que o Barney é o “The Mimosa´s King”

            Show! Logo receberá cumprimentos do PPP.

            Parabéns, reli seu relato várias vezes.

            Abraço

            0
            • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:30

              olha só… haha! lisonjeado! Mas na prática a teoria é outra!!!

              0
    • Viking 14/12/2016 at 13:56

      o piçolista interior dele foi devidamente exorcizado hoje!

      0
    • Pé Vermelho 14/12/2016 at 13:56

      ex-psolista
      psolita-redmido
      Mitos podem nascer em vários lugares 😉

      0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:05

      ah, vídeos…

      (minha voz no final 😉 )

      0
      • Numiers-Doc 14/12/2016 at 14:09

        Yeahhhhhh

        0
      • manodread 14/12/2016 at 14:10

        BarnaMito! Foi devidamente condecorado com a medalha de Opressor Bolhista Lendário e teve todo seu passado Pçolista erradicado dos anais do BOB e BIB !!!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Tá Redimido !

        0
      • RicardoSP 14/12/2016 at 14:14

        Abaixo de chuva… Cara, tu é [email protected]!!

        0
        • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:19

          Ou era isso ou era deixar aqueles merdas lá… fui mesmo, tinha um pessoal mais intimidado, interessado na bagunça (professores ligado ao SEPE)… invasão política local, coisa contra a secretaria de educação… dar apoio aos animais que estao em BSB… aprovar os alunos que se fuderam porque ocuparam a escola…

          0
      • Ugo 14/12/2016 at 14:14

        Os dois primeiros saíram errado

        0
        • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:18

          vi agora, tava mexendo!

          Podia editar no post original!!!

          0
          • Ugo 14/12/2016 at 14:19

            Claro que não! Não posso editar o post do Barnamito, o mortadelaslayer 😉

            0
          • Viking 14/12/2016 at 14:25

            tem que mandar isso ai pras paginas de direita do FB. vai viralizar!

            0
            • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:30

              mandem aí…hahaha!

              0
              • Steve Harris Bolhista 14/12/2016 at 14:41

                Vou assistir a noite. Mais uma vez: PARABENS!!!

                0
        • Mephistopheles 14/12/2016 at 14:49

          “Barnabé Redimido”!!!
          Kua´!

          0
          • Barnabezinho 14/12/2016 at 15:07

            cês acham que eu fico zuando, né… criei esse gmail quando abrimos o BOB!

            0
            • bolhadetz 14/12/2016 at 22:26

              Aeee muito bom. Corja de idiotas.

              0
  • Crocs 14/12/2016 at 13:55

    Testando 1 2 3…

    Populismo é o caráleo, meu nome é Zé Pequeno!!!

    0
  • Pimentel 14/12/2016 at 13:58

    VTNC de hoje vai para Janet Yellen.
    Véia lazarenta, enfia este juros no cú.

    0
    • Viking 14/12/2016 at 13:59

      ja saiu o resultado?

      0
      • Pimentel 14/12/2016 at 14:01

        Ainda não, mas essa véia abusou da minha paciência este ano.

        0
    • Numiers-Doc 14/12/2016 at 14:01

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😀

      0
  • Numiers-Doc 14/12/2016 at 14:01

    OFF Aluguéis em RAO
    Fui dar uma olhada nos ditos apartamentos p/ locação e conclui q aqui somos TODOS RICOS, PQP! Os aluguéis aumentaram no mínimo uns 10% e olha q estou fazendo conta de cabeça sem nem contar mais nada! [email protected], tem imóvel de 135m² por 3k e 167m² por 5k! Prédio q nem em área dita “nobre” estão! Meu VTNC do dia vai p/ os propriOtários q acham q o preço é igual valor! Valor de c.. é r… The White Dog pira 😀

    0
    • Oriundo 14/12/2016 at 14:03

      Queda de braço, caro Doc.
      Do nosso lado temos o PNJ.
      Já do lado deles, há boletos.

      0
  • Fênix 14/12/2016 at 14:01

    Parabéns Barna! Representou hein! Clap Clap Clap!!! ???
    Foi promovido a general de brigada aqui dos 300!rs???

    0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 16:03

      OOOOHHHH

      Nada, Rapaz… tu mitou míticamente na tevê, não passei nem perto 😉

      0
  • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 14:02

    Barná tem uma voz de veludo e mitou hoje!

    Barná tem uma voz de veludo e mitou!

    Barná tem uma voz de veludo!

    Barná tem uma voz!

    Barná tem uma!

    Barná tem!

    Barná!

    0
    • Numiers-Doc 14/12/2016 at 14:03

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:06

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Hoje foi um dia interessante!

        0
        • Ricardão 14/12/2016 at 14:24

          Barna, terror da mimosa e de invasor de escola!

          0
          • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:26

            ahahahahahaha! não me confunda por favor!!!

            0
            • Ricardão 14/12/2016 at 14:34

              Isso mesmo: negue até o fim!

              0
        • Mari 14/12/2016 at 14:39

          Aê Barna!

          Excelente atitude! 😀

          0
          • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:41

            Ôooohhh… nem sei, sabe? tinha de ajudar o pessoal… falar é mole, fazer é tenso…

            0
            • Mari 14/12/2016 at 14:47

              kkkkkkkkkkk

              Foi o chute inicial, agora vai kkkkkkkkkkk

              0
  • Alx 14/12/2016 at 14:07

    Quero, excelente tópico (ainda não acabei de ler o artigo do Mises).

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 14:09

      Boa tarde, Alx.

      Obrigado!

      0
  • Nunes 14/12/2016 at 14:08

    Desculpem o sumiço, to em uma correria neste final de ano de louco, como o pandeiro respondeu acima, eu sempre vejo o gráfico em tempos maiores. E eu acredito que ele não saiu da zona dos 2,80
    Para facilitar, segue o gráfico.

    RicardoSP
    Essa é a vantagem do DayTrade: poder ganhar dos dois lados. Não é meu caso.
    Mas estou começando a achar uma boa comprar uns Trumps… Num cenário futuro, de impeachment ou outros pepinos, vai render.
    Cadê o Nunes pra nos dar uma luz?

    0
    • Crocs 14/12/2016 at 14:10

      ARDA, Nunes!!!

      0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:12

      caraca nunes!!!! some não, estamos tão perto de te dar o peru de natal!!!!

      0
      • Pé Vermelho 14/12/2016 at 14:14

        Ai ele vai é passar 24hs aqui no blog esperando por isso.

        0
        • Nunes 14/12/2016 at 14:15

          adogoooo

          0
    • Nunes 14/12/2016 at 14:15

      Agora sim segue o gráfico

      0
      • Cervejeiro Bolhista e Opressor 14/12/2016 at 14:16

        kkkkkkkkkkkkkk

        Ardeu

        0
      • Barnabezinho 14/12/2016 at 14:17

        AHAHAHAAHAHAHAHA

        0
      • Índia MA 14/12/2016 at 14:24

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 14:39

        PQP !!!
        kuáááááa

        0
      • Mari 14/12/2016 at 14:39

        hahahahahaha

        0
      • RicardoSP 14/12/2016 at 15:00

        Gênio!

        0
  • Underground 14/12/2016 at 14:16

    Sugestão:
    Não seria legal uma aba ou no canto direito os TOP 3 condecorados? Não sei se tem jogadores de CoD aqui, mas uma medalha com link dos “feitos” contra a esquerda.

    Muro da opressão

    0
    • AKIRAMASTER 14/12/2016 at 15:30

      Alguem cria o mural da opressao, coroner barna esta disparado na frente rsrsrrs

      0
      • Barnabezinho 14/12/2016 at 15:54

        Nada, o Quero tá na dianteira, povo daqui oprime naturalmente… kkk!

        0
  • Pobre Paulista 14/12/2016 at 14:16

    Olha a Bloomberg querendo resolver o problema dos refugiados na europa: Manda pro Brazil!

    https://www.bloomberg.com/view/articles/2016-12-14/brazil-could-help-solve-europe-s-refugee-crisis

    0
    • Leitora assídua 14/12/2016 at 14:17

      WTF?

      0
      • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 14:20

        Lá no centro de Madri, na fachada de uma igreja, existe uma faixa com letras garrafais escrita:

        “Welcome Refugees”.

        Vergonhoso!

        0
        • Mestre dos magos 14/12/2016 at 14:23

          Eles acham que vão converter os muslim kkkkkk.

          0
          • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 14:35

            Não aprenderam ainda com o ‘Big Fail’ dos alemães, suecos, britânicos e Finlandeses.

            0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 14:39

          Eu tirei foto em Abril.
          kkkkk

          0
    • Underground 14/12/2016 at 14:19

      Esse papo de Melting Pot de c* é r0la… Até nos EUA eles mudaram o conceito que não há integração total e virou um Salad Bow.

      0
    • Alx 14/12/2016 at 14:37

      Pqp

      0
    • um dois 14/12/2016 at 14:38

      To contact the authors of this story:
      Rodrigo Zeidan at [email protected]
      Irineu de Carvalho Filho at [email protected]

      0
    • Mineirausfall 14/12/2016 at 14:58

      O mais surreal, é que, ao menos dessa vez, a zorra total da Banânia será a nossa salvação: os islâmicos não vão nem querer vir pra cá.

      O link a seguir é zoeira. Todavia, perfeitamente verossímil.

      Estado Islâmico queria explodir Cristo Redentor junto com ação terrorista na França (CNN Special) from brasil

      0
      • MrCitan 14/12/2016 at 15:08

        Mas isto não impede de rolarem altos fanfics para galera bananense achar que Cristianismo = Islamismo

        Ótima resposta! 👍#ExploreOIslam

        Publiée par Islam em Português sur Dimanche 27 novembre 2016

        0
  • Pé Vermelho 14/12/2016 at 14:17

    Vc lê a manchete blz, mas quando vê a TAG,
    o fdp não matou pq ela era mulher e sim pq era sua ex-esposa,
    Quando um gay mata outro ou lésbica é o que então?
    http://tnonline.uol.com.br/noticias/regiao/32,396527,14,12,policia-prende-suspeito-de-assassinar-a-ex-esposa-em-ortigueira.shtml

    0
  • Francisco Quiumento 14/12/2016 at 14:25

    Boa tarde, mizifios jurólatras e até alguns dolaristas compulsivos!

    Mantendo a chama viva:

    FOGO NO CABARET!

    Com direito até a imolar com gasolina um e outro cafetão no meio do salão!

    Pai Xicão está passando por uma fase anárquica nessa virada de ano, de tanta besteira que tenho lido e ouvido por aí.

    Só um minutim:

    -MAIS GASOLINA NESSAS GARRAFA, MUIÉ! E APERTA BEM O PANO NO GARGALO!

    0
    • Pobre Paulista 14/12/2016 at 14:33

      Vc tava la na FIESP ontem né? Sei.

      0
    • um dois 14/12/2016 at 14:42

      Esse foi abusado mesmo, até enfiaram uma tesoura nele…

      0
    • Julio 14/12/2016 at 14:54

      Como dizia aquele grande filósofo grego, do alto de sua sabedoria, cu de bêbado não tem dono.

      0
  • Mineirausfall 14/12/2016 at 14:41

    OFF Imóveis

    O lobby das destrutoras ataca novamente.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1841187-construtoras-querem-minha-casa-minha-vida-para-renda-ate-r-15-mil.shtml

    No mais, o Barna mandou bem. (Perguntinha ao PdQ, depois dessa desocupação, será que ainda há possibilidade de ir?)

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 14:43

      Não, não vai.
      Esses esperneio todo é em vão.
      Só a correção nos preços…. trará dinamismo para o setor. E olhe,lá!
      Ardam !!!
      Não compro tijolos !
      PMJ !

      0
    • Julio 14/12/2016 at 14:57

      Daqui a pouco vão querer MCMV para coberturas de frente para o mar.

      Não tem dinheiro nem para financiar pombal na periferia, quem dirá criar mais linhas de crédito.

      0
    • Pão de queijo com café 14/12/2016 at 15:40

      Precisa responder? rs…..

      0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 14:42

    CVR
    Enlouquecendo com os catarrentos em casa de férias….
    segunda -feira já coloco eles na colônia……….. de férias !!!
    Help !!!
    kkk

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 14:49

      KKKKKKKKKKKK

      Arda, PaNdeiro.

      Os meus catarrentos, como são grandes, já não dão mais trabalho.

      Cada um abre a sua conta da Steam e passa o dia inteiro jogando.

      Tem só que moderar o palavreado da Little Quero, que é o tempo todo brigando e dizendo “palavras elogiosas” com o povo do outro lado.

      Pense numa menina arakenta.

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 14:51

        kkkkkkk.
        Eu estava no Steam tentando jogar….. mas eles ficam gritando e me chamando.
        Sra. Tower esperta já vazou de casa.
        ARDênCIA !

        0
        • Barnabezinho 14/12/2016 at 15:05

          KKKKKKKKKKKK

          Cês jogando o que????

          0
          • From_The_Tower 14/12/2016 at 15:06

            CS e Age of Empires II HD

            0
          • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 15:07

            O meu moleque é viciado naquele Counter Strike.

            0
          • Barnabezinho 14/12/2016 at 15:10

            kkkkkkkkkkkkkk

            Passei da fase de CS, acho muito rápido… BF4 é mais ajeitado pra jogar… sou lento hoje. No steam, só jogo o Fallout 4… mas acho que vou por o CSGO pra ver qual é.

            0
            • Marcus A 14/12/2016 at 16:52

              No Steam jogo às vezes Natural Selection 2. Apenas

              0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 14:44

    TR
    0,2150%
    kkkkkk
    Eu si divirtu !

    0
    • Mineirausfall 14/12/2016 at 14:52

      Aos poupadores: Recebam (os frutos do bom-senso)

      Aos devedores: Recebam (esse Motumbo)

      0
  • Pé Vermelho 14/12/2016 at 14:44

    Cambada de fdp
    Fazem manchete, mas colocam lá nas entrelinhas que TODOS vão pagar por quem não contribuiu e ainda nem será o valor cheio deles.
    “A reforma na previdência é uma das metas pretendidas pelo governo do primeiro ministro Shinzo Abe, que pretende beneficiar, pelo menos, 640 mil idosos que não contribuíram com o tempo mínimo estabelecido anteriormente, ou seja, 25 anos.A expectativa é de que esses idosos passem a ter direito ao benefício já em outubro de 2017, o que resultará em um custo de 65 bilhões de ienes ao governo japonês.
    A reforma no sistema foi antecipada, já que o governo pretendia realizar a mudança somente após o aumento do imposto sobre o consumo, dos atuais 8% para 10%.”
    https://br.noticias.yahoo.com/japones-vai-trabalhhttpss3-amazonaws-compnr-wp20161212090351japa-trampando-getty-744×495-jpgar-10-anos-a-menos-para-se-aposentar-140755850.html

    0
    • MrCitan 14/12/2016 at 14:48

      E ainda mais num país aonde tem MILHARES de pessoas que passam dos 100 anos.
      Vai funcionar sim, Shinzo Abe keynesianista maldito.

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 14:50

        Não adianta. Os véios irão receber e guardar o dinheiro.
        Japão jamais será consumista. Será um eterno produtor / exportador de tecnologia e produtos de primeira.

        0
  • pequenoBolhudinho 14/12/2016 at 14:47

    Trump & Farage Sing: "Just the two of us"

    This. Is. EVERYTHING!!!

    Publiée par Raheem Kassam sur Jeudi 24 novembre 2016

    This. Is. EVERYTHING!!!

    0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 14:57

    A Banânia é um país onde: (copiado do FB)
    – “Anarquistas” defendem mais estado;
    – Os contrários às mudanças se acham progressistas;
    – Intolerantes acreditam que são tolerantes;
    – Um ministro déspota do Supremo se acha iluminista (e tem certeza que é Deus);
    – Fascistas chamam aqueles que discordam deles de fascistas;
    – Um coronel de Alagoas está acima da lei;
    – Ciro Gomes é levado a sério;
    – 60 mil homicídios acontecem por ano e a solução é garantir que a população não se defenda;
    – Quem se diz preocupado com os mais pobres defende que os pobres sejam obrigados a financiar universidades estatais;
    – A mídia é inteira de esquerda mas é chamada de golpista pela esquerda;
    – Ficar com o próprio dinheiro é crime mas entregá-lo ao estado é contribuição social;
    – Luiz Carlos Bresser-Pereira ainda é levado a sério;
    – Marilena de Souza Chaui ainda não foi internada num hospício;
    – Lula ainda não foi preso;
    – Dilma Rousseff não pode ser presa por quebrar o país por anos;
    – Esquerdista pensa que entende economia;
    – Karl Marx ainda é levado a sério;
    – Terrorista é manifestante;
    – O curso de “economia” da Unicamp ainda não foi fechado;
    – Quem vive de invadir propriedades é chamado de trabalhador;
    – Bandido é chamado de “homem”, “jovem” e “menino” pela mídia;
    – Social-democrata é chamado de “direita”;
    – Cantor de banda decadente vira analista político;
    – Participante de reality show vira deputado;
    – E ainda há quem acredite em “socialismo e liberdade”.

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 14:59

      Resumiu MUITO BEM esse circo de horrores chamados CUZIL.

      0
    • Julio 14/12/2016 at 15:02

      Muito bom.

      Eu acrescentaria:

      – militante do MST é chamado de agricultor;
      – dinheiro tomado do trabalhador é chamado de “direito” (e a maioria acha que é);

      0
      • Ricardão 14/12/2016 at 16:04

        Eu ainda diria:

        Bandido é chamado de “homem”, “jovem” e “menino” pela mídia;
        e
        Policial é chamado de bandido (de farda)

        0
    • Alx 14/12/2016 at 15:06

      Lista genial !

      0
    • Lilla Docka 14/12/2016 at 15:18

      e existe a profissão MUSA DE CARNAVAL

      0
    • Pobre Paulista 14/12/2016 at 15:27

      Deturparam a anarquia!

      0
  • pequenoBolhudinho 14/12/2016 at 15:04

    Papai papudo depois da uma olhada nesse video da Marquzine +21

    https://www.youtube.com/watch?v=v2mJhcj0HO0

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 15:06

      Uma verdadeira artista !!!
      😉

      0
      • Pé Vermelho 14/12/2016 at 15:09

        Tem cota pra FP sem acesso ao YT?!

        0
  • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 15:05

    Momento Papai Papudo:

    Deve haver alguma história por detrás dessa tara das professoras de ‘High School’ terem por seus alunos adolescentes.

    São centenas de casos, divulgados pela mídia, de professoras, a maioria delas casadas, que mantêm relações sexuais com alunos menores de idade. Queria saber qual a razão desse fetiche dessas professoras em arriscarem suas carreiras e liberdades ao manterem relações sexuais com seus alunos menores (fazer sexo com menor de idade nos USA é considerado crime).

    http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/professora-e-presa-apos-levar-menor-para-sexo-em-apartamento-quando-o-noivo-saia.html

    0
  • Bolheiro 14/12/2016 at 15:08

    Depois de ajudar a dar golpes em vários países será que agora é a vez da CIA ajudar a dar golpe no USA???

    “40 Electors Demand Russian Interference Briefing Before They Vote

    Twenty-nine electors now are pressuring Director of National Intelligence James Clapper to disclose more information about the CIA’s conclusion that Russian interference helped sway the election in President-elect Donald Trump’s favor.”

    http://www.zerohedge.com/news/2016-12-13/soft-coup-builds-more-electors-demand-russian-interference-briefing-they-vote

    0
  • Medo de Bruxa 14/12/2016 at 15:20

    rgsul
    Meu VTNC de hoje vai para a minha gerente do Santander Select (Select é o mais do mesmo). Trocando de gerente. Fala uma coisa e faz outra. Vou bem sério o negócio, prometeu uma taxa, fez tudo como se fosse aquela taxa e na hora de aprovar foi taxa menor. Uma LCI. Bailou. Pedi a taxa oferecida inicial, troca de gerente e se nada disso tou trocando de banco. Meu dinheiro não é brinquedo.

    Acabei de receber um email de confirmacao de envio!

    0
    • Medo de Bruxa 14/12/2016 at 15:20

      Desculpem! saiu no lugar errado!

      0
  • Mineirausfall 14/12/2016 at 15:25

    Em terra de brick-lovers, é emblemático que o L*** venha a ser enquadrado por causa de… UM IMÓVEL!!!

    http://oglobo.globo.com/brasil/advogado-de-lula-dono-de-imovel-divergem-sobre-aluguel-de-petista-20644671

    0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 15:26

    Hoje tem atualização no Banco Data com os dados do terceiro trimestre de 2016! Estamos trabalhando na importação dos dados e logo mais avisaremos quando o site estiver atualizado!

    0
    • AGE DF 14/12/2016 at 15:30

      puts…por 1 min… acabei de ir LC Omni 116%

      0
    • Challenger SRT 14/12/2016 at 16:03

      From, essa informação está divulgada na página do Banco Data?

      0
  • Pajé 14/12/2016 at 15:37

    Agora que os petistas chegaram ao governo mineiro, estou tendo contatos profissionais com essa gente pela primeira vez.
    É uma mistura de burrice e arrogância como nunca imaginei ver na vida.
    Arda, Pajé!

    0
    • Viking 14/12/2016 at 15:43

      quem mandou ser FP….

      0
      • Pajé 14/12/2016 at 15:45

        Não sou.
        A empresa em que trabalho, entre outros clientes, presta serviços para o governo

        0
  • Rafael Km 14/12/2016 at 15:47

    Nubank ativou para todos os clientes a antecipação de parcelas das compras feitas à prazo.

    No meu aparece desconto de 7,1%a.a. Ainda não compensa pois o excedente em TD Selic está rendendo mais. Mas é uma boa opção se chegar no limite que não consiga parcelar mais. Há alguns meses iniciei neste esquema de comprar no número máximo de vezes sem juros (caso não haja desconto pagando em 1 vez) e manter o dinheiro aplicado. Agora o grupo Americanas/Submarino/Shoptime tem dado desconto de 10% à vista tanto no boleto como no cartão em 1 vez. Antes era só no boleto, o que compensava, mesmo perdendo os pontos do cartão, que equivalem cerca de 1% do valor da compra…

    Não deixa de ser uma boa jogada do Nubank, pois se fossem pegar dinheiro no mercado, teriam que pagar bem mais que isso. Assim pegam a juros baixos e vão repassando aos poucos para os lojistas, aumentando seu capital.

    0
    • Viking 14/12/2016 at 15:50

      ou pra quem não curte parcelar, vale como um “desconto a vista”. parcela no cartão, adianta as parcelas e ja quita na próxima fatura.

      0
      • Viking 14/12/2016 at 16:05

        politicos burlando a lei…estou perpléquiço!

        0
  • Viking 14/12/2016 at 15:47

    A proposta aprovada eleva a pena para fraudes em licitações para até oito anos de prisão, o dobro do máximo previsto hoje. Mas restringe a fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União), fazendo com que o órgão tenha que comprovar tecnicamente a vantagem de parar uma obra. Além disso, só poderá paralisar uma concorrência por, no máximo, 30 dias.
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1841209-senado-aprova-nova-lei-de-licitacoes-com-restricoes-ao-tcu.shtml

    0
    • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 15:52

      Senado federal facilitando a ocorrência de crimes, dificultando a fiscalização do dinheiro e “rasgando a constituição” ao restringir delimitar o exercício das atribuições constitucionais da Corte de Contas. Flagrante burla ao art. 70 da CF.,

      0
  • AL 14/12/2016 at 15:58

    Hell sendo Hell

    .
    .
    .
    Trump desiste do Rio de Janeiro

    Economia 14.12.16 15:43
    A rede hoteleira de Donald Trump desistiu de operar um hotel de luxo na Barra da Tijuca. O empreendimento é investigado pela Procuradoria da República do Distrito Federal.

    A Trump Hotel Collection, contudo, atribui o fim do contrato aos atrasos no projeto, segundo a Associated Press.

    O estabelecimento pertence à LSH e iniciou suas operações, parcialmente, na Olimpíada.

    Os procuradores investigam se a LSH superestimou a renda do empreendimento, a fim de atrair dinheiro dos fundos de pensão – o que a empresa nega.

    0
    • Fênix 14/12/2016 at 16:01

      “Os procuradores investigam se a LSH superestimou a renda do empreendimento, a fim de atrair dinheiro dos fundos de pensão”….

      Não, não, imagina que uma coisa dessas ia acontecer, ainda mais aqui em terra brasilis….

      0
      • AL 14/12/2016 at 16:01

        Colocaram um zero a mais sem querer… querendo.

        0
        • Viking 14/12/2016 at 16:04

          erro de digitação do estagiário…quem nunca, né?

          0
          • manodread 14/12/2016 at 16:09

            Erro de sistema também cola (famoso update sem where rs).

            0
    • Marcus A 14/12/2016 at 16:57

      Vi esse hotel quando fui na Barra

      0
  • AL 14/12/2016 at 16:05

    Se tiver de ter uma intervenção de novo, não será por conta do senado ou da câmara, esses estão devidamente investigados e em vias de se fuderem.

    O problema é o Supremo e a PGR.

    Teori chavasca devolveu para a PGR a denuncia contra Renan.

    Qdo der merda não adianta reclamarem.

    0
  • Viking 14/12/2016 at 16:23

    Mercado de ações simplificado: Básico de investimento e finanças – Animação 1957 (legendado)

    0
  • Tannhauser 14/12/2016 at 16:27

    Sugestão: assistam ao programa “entre aspas” com debate entre um economista petista e outro normal sobre a crise econômica no Brasil. Segundo o petista, para sairmos da crise temos que aumentar o gasto.
    O outro rebateu que a crise é resultado justamente desse gasto desenfreado, desde 2006 inclusive.
    O petista toda hora interrompia e falava em cima, sem educação nenhuma.

    0
  • AL 14/12/2016 at 16:40

    Renan tentará votar hj a “lei” de abuso de autoridade.

    0
  • Rafael Km 14/12/2016 at 16:41

    http://g1.globo.com/economia/noticia/estados-em-dificuldades-nao-precisarao-pagar-divida-com-uniao-mas-terao-de-vender-empresas-propoe-governo.ghtml

    Destaques:

    Privatização como contrapartida
    Em contrapartida, a União informou que irá indicar “ativos” dos estados, como empresas estatais estaduais, por exemplo, a serem privatizados. “Após privatização, os serviços da dívida suspensos serão abatidos. Caso a privatização não ocorra até o final do Regime, ou os valores apurados na privatização sejam inferiores às prestações suspensas, os valores não pagos serão recompostos no saldo devedor para pagamento no prazo restante”, propôs o Ministério da Fazenda.

    Exigências e proibições
    Uma vez no regime, os estados também deverão reduzir o crescimento automático da folha de salários; elevar contribuições previdenciárias de ativos, inativos e pensionistas até o limite de 14%; atualizar regras de acesso para concessão de pensões, como carência, duração e tempo de casamento (aprovar lei estadual similar à Lei 13.135, de 2015); reduzir incentivos fiscais e diminuir o número de entidades e órgãos.

    “Durante esse período ficam suspensos os pagamentos das dívidas com a União e os bloqueios financeiros efetuados em decorrência de avais não pagos pelo ente e honrados pela União. Parcelas da dívida eventualmente não pagas passarão a ser contabilizados como crédito da União, para posterior parcelamento no âmbito do Regime de Recuperação Fiscal”, acrescentou o governo.

    0
    • Viking 14/12/2016 at 16:45

      gostei.
      vai acabar a mamata e os cabides de emprego

      0
  • Viking 14/12/2016 at 16:45

    sei que o Amorinha é um traste no assunto mercado imobiliário, mas hoje vi post dele no face:

    Não é esquerda contra direita, é voce contra o estado!

    Amorinha Libertario hahahaha

    0
    • AL 14/12/2016 at 16:49

      Patife cretino!

      0
      • 8º Passageiro 14/12/2016 at 16:52

        Amorinha é o típico dinheiro na mão calcinha no chão, fala o que mandarem e pagarem para ele falar.

        0
    • 8º Passageiro 14/12/2016 at 16:49

      Se ele está falando mal do Estado, é porque as tetas secaram para ele.

      0
  • jack 14/12/2016 at 16:52

    Para quem conhecer alguém que tiver fazendo alguma faculdade que precise de atividades complementares com diploma de participação, recomendo a escola virtual do Bradesco, com diploma e certificado tudo online: http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx

    0
    • jack 14/12/2016 at 16:55

      Ah, é grátis…

      0
      • Viking 14/12/2016 at 16:56

        valeu!

        0
    • Viking 14/12/2016 at 16:56

      de gratis?

      0
  • Cesar 14/12/2016 at 16:53

    Alguém aqui que tenha LCA no BB. Qual percentual do CDI eles oferecem ultimamente?

    0
    • Viking 14/12/2016 at 16:57

      70%

      0
    • Careca 14/12/2016 at 16:57

      Ave Cesar! rsrsrsrs

      Peguei a 78% tem uns 40 dias. minha gerente do Itaú nem me respondeu, inclusive me deixando bastante decepcionado. O que o meu gerente do BB disse é que está muito ruim e dificil conseguir taxas boas tanto em LCI como LCA.

      Vi lá em cima que o pessoal estava falando do Trump que anda convidando profissionais que gostam da Ayn Rand. Achei uma frase dela muito interessante, que deixo abaixo:

      “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.” – Ayn Rand

      Abraços.

      0
    • Caiscas 14/12/2016 at 16:58

      A partir de 78%

      0
    • Cesar 14/12/2016 at 17:07

      Isso independe do valor? Ta ruim de negociação assim no BB? Esse é meu ponto, pois tenho que bater um papo com meu gerente para dar destinação ao capilé.

      0
      • Rafael Km 14/12/2016 at 17:10

        Nem fala com o gerente. Faz pelo HB ou pelo App. Coloca o valor que quer investir e na página seguinte ele vai dar o percentual e perguntar se confirma a operação.

        0
    • Oriundo 14/12/2016 at 17:15

      78,25% no Estilo.

      0
      • Rafael Km 14/12/2016 at 17:25

        Lembrando que esta porcaria fica 90 dias com o dinheiro indisponível para resgate – nem é possível resgatar o principal sem os juros. Então se abrir uma janela do TD neste período, é motumbado. Atualmente tenho optado por colocar em TD selic, que em caso de janela de juros altos nas NTNB permite o resgate antecipado sem perdas (nos primeiros 30 dias perde apenas parte dos juros, com rendimento quase igual à LCA ou superior caso a janela não se abra em 180 dias, quando a faixa de IR muda.

        0
        • Oriundo 14/12/2016 at 17:37

          Rafael Km,
          nos primeiros 30 dias tem IOF, não?

          0
          • Rafael Km 14/12/2016 at 17:42

            Sim, regressivo, que incide somente nos juros e não no principal. Paga IOF de 96% se resgatar no dia seguinte e vai diminuindo dia a dia até 3% se resgatar no dia 29.

            0
  • Pé Vermelho 14/12/2016 at 17:01

    Olha a desinformação!
    Se o JPII criticou é pq tinha coisa errada e falar que o Francisco não é Marxista é soda.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1841325-divergencia-com-joao-paulo-2-marcou-trajetoria-de-d-paulo-evaristo-arns.shtml

    0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 17:04

      Arns era defensor da TL.

      0
      • Ricardão 14/12/2016 at 17:11

        Basta ver as fotos selecionadas para ver que ai tem sujeira…

        Pior que esses caras já causaram o estrago. Basta ver (em especial em cidades menores) a influência que a igreja possui no dia a dia das pessoas e ver o mal que causa a cultura do país. Alguns padres que conheço são ridículos e esquerdistas…

        Abraço

        0
    • Alta Mogiana 14/12/2016 at 17:05

      de 0,50% para 0,75%

      0
      • Rafael Km 14/12/2016 at 17:11

        Então teve alta de 50% nos juros!

        0
        • Rafael Km 14/12/2016 at 17:12

          Equivaleria a Selic subir de 13,75% para 20,62% de uma vez.

          0
    • Alx 14/12/2016 at 17:25

      Voa, latinha, voa…

      0
      • Marcus A 14/12/2016 at 17:31

        Minha LATA agradece!

        0
      • Rafael Km 14/12/2016 at 17:33

        0
  • Zé do Faz 14/12/2016 at 17:11

    RIP Brasil.

    0
  • Kurt 14/12/2016 at 17:12

    Boa tarde a todos.

    Parabéns Marechal Barna!

    Se eu, de agora em diante ,falar que isto aqui se parece ás vezes com uma reunião de chibungos piçolistas falando, não estarei me referindo á você!;)

    0
  • Medo de Bruxa 14/12/2016 at 17:16

    Nao estou entendendo… Doletas subindo e DI caindo… ta certo isso ?

    0
  • Pão de queijo com café 14/12/2016 at 17:16

    Barney mitou.

    E, SEM OBVIAMENTE NEM SONHAR EM DESMERECER, pelo contrário, ele nos expôs uma coisa fantástica: muitas vezes falta um pequeno empurrão para que a coisa vá…

    E ele foi lá e deu o tal empurrão (literalmente kkkkkkkkkk)…

    0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 17:25

      kkkkkkkkkkkk

      Ás vezes a gente tem de assumir alguns riscos… eu estava batendo boca com professor babaca, debati com o diretor adjunto na frente de geral, fui dar porrada no portão e berrar com os dormessujos… sei lá, fui fazendo e a Môça meio agoniada…

      0
  • Kurt 14/12/2016 at 17:16

    Boa tarde.

    Não sei se postei isso antes:
    + de 1kk de assinantes!
    Nando Moura fala do Canal do Otario.
    “Canal do Otário, só para otários”

    0
    • Numiers-Doc 14/12/2016 at 17:25

      Gostei e já tirei minha inscrição do canal do Otário! Tchau querido! 😀

      0
      • Marcus A 14/12/2016 at 17:57

        Respondendo Nando Moura 2 – Canal do Otário
        Mamaefalei

        0
        • Kurt 14/12/2016 at 18:35

          Acho que , como crítica que devo fazer á Nando Moura, ele gosta de uma briguinha , xinga muito, e ele me parece paranoico, ás vezes.Mas , de maneira geral ,gosto muito dele.

          0
          • Marcus A 14/12/2016 at 21:56

            É mesmo, normal isso em roqueiros, xingar muito

            0
    • Marcus A 14/12/2016 at 17:38

      Gostei Kurt!

      0
  • 8º Passageiro 14/12/2016 at 17:17

    A chantagem de reinam e asseclas contra todo o judiciário é patética, insuflando os mandantes da “justiça” a que tenham compaixão do legislativo e comecem a não achar tão boa idéia assim a LJ combater a corrupção.
    Como várias destas medidas, resolveu de uma hora para outra, desengavetar projetos de leis que interessavam desde sempre à sociedade, porém, agora que vê-se acuado, pauta tais projetos, em regime de urgência, como forma de persuadir as várias instâncias do poder judiciário, para que não mais estendam seu apoio à operação LJ.
    Ora, é aquela máxima em plena operação, cria-se dificuldade para posteriormente vender facilidade, com essa operação de caça às bruxas, proibindo-se os estouros de tetos salariais, devolução de valores recebidos a mais, fim dos penduricalhos, o que reinam busca na verdade, é demover as associações de magistrados e procuradores de seus irrestritos apoios ao juiz Sergio Moro e tão somente isso, para que possam no apagar das luzes negociar uma “saída” honrosa a todos os envolvidos na imundície que se tornou a republica das bananas nos últimos anos.
    Mais lamentável, embora até compreensivel pelo interesse político que o moveu, embora não deixe de ser vexaminoso, foi o papel a que se prestou o presidente da ajufe, ao implorar para que fossem mantidas algumas benesses ao setor judicial, tentando um acordinho com os bandidos do senado, ora, não se pode fazer acordo com bandidos, se essa situação de salários exorbitantes nunca tivesse se criado nas terras bananenses, certamente o juiz que preside a ajufe, não teria sido exposto de forma tão humilhante perante todos, por defender o idefensável, afinal o que esperava ele? Ser ajudado por alguém, ou muitos, que na verdade só pensam em si?
    Não meus amigos, não se pode fazer acordos com bandidos, se o salário deste ou aquelo grupo de privilegiados não mais poderá exorbitar os valores constitucionalmente previstos, que assim seja, e que não venha niguém da categoria para apoiar o idefensável, afinal não se pode defender algo que já foi concebido de forma equivocada, assim o Veloso, que não é a Monica, ficaria menos exposto se não tivesse tentado impedir o desaparecimento de um privilégio que desde sempre foi ilegal.
    No mais, o que vemos com as votações destas propaladas reformas contra o judiciário, é o velho sistema político bananense, dando seus últimos escarros e respiros, por meio de aparelhos, tentando sobreviver e dar continuidade ao que sempre foi rotina em todas as esferas de poder por estas bandas, e mais do que isso, tentando fazer com que os envolvidos em todos esses episódios e bandalheiras promovidas ás custas do erário, continuem soltos, pois primordialmente o que eles buscam é livrar-se das grades de Curitiba.

    0
    • Challenger SRT 14/12/2016 at 17:24

      NMHO, as correções necessárias só ocorreriam sob intervenção militar.
      É inocência demais esperar que esse congresso altere a Constituição em temas que afetem os membros dos Poderes, tais como: definição clara do teto constitucional de remuneração e fim do foro privilegiado.

      0
      • 8º Passageiro 14/12/2016 at 17:37

        Intervenção militar que os militares não farão, independente de nossa vontade, enfim, venezueira é logo mais ali.

        0
    • Fênix 14/12/2016 at 18:13

      Excelente reflexão Alien!

      0
      • Quero mais é que se f... 14/12/2016 at 18:33

        Muito boas mesmo. Parabéns pela análise, Alien.

        0
        • 8º Passageiro 14/12/2016 at 20:34

          Grato Fênix, Quero.

          0
  • Pablo 14/12/2016 at 17:18

    GO FED GO!

    Azeita minhas L E T R A S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0
    • Bobolhando... 14/12/2016 at 17:23

      E minhas D O L E T A S também!

      0
  • bolha buritis 14/12/2016 at 17:21

    GO GO GO FED !

    0
  • Pablo 14/12/2016 at 17:27

    Barna;

    Nota 1000000000000000000000 para vc, fiu!

    0
  • trouxa bananense 14/12/2016 at 17:27

    Boa tarde pessoal

    Boa tarde PICOLISTA!!!! Que porra de aparência é essa????? Por isso os caras saíram correndo de tu….acharam que era um infiltrado deles…obedeceram pq era mando de ordem superior…rs

    0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 17:42

      Trouxa, sério: Eles não sabiam que eu era do contra 😉

      E pode falar que sou pintoso…

      0
      • trouxa bananense 14/12/2016 at 17:45

        É pintoso mesmo….cara típica de quem adora um pinto nas costas…rs

        0
      • trouxa bananense 14/12/2016 at 17:46

        Zueira a parte tá de PARABENS!!!!!!!!!

        0
  • bolha buritis 14/12/2016 at 17:28

    1000000000000000000000000000 likes pro Barná

    0
  • windville 14/12/2016 at 17:28

    Avoa selicosa, é isso aí fed!

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:29

      YEAH !!!!
      Dólar futuro disparou !

      0
      • Alx 14/12/2016 at 17:31

        YEAH !!

        0
  • Rafael Km 14/12/2016 at 17:28

    Quem é o bolhista que está em Gramado?
    Eu subi a Rota das Tulipas neste fim de semana. Quero saber se o bolhista identificou a arapuca dos corvos antes ou depois de ser abordado. Eu identifiquei antes, pelo treinamento aqui recebido.

    0
  • Zé do Faz 14/12/2016 at 17:30

    Barna hoje cedo mandou o vídeo do dia épico dele.
    O cara não estava de brincadeira não.

    Hoje vou beber uma em sua homenagem Barna.

    BARNA, O MITO DA SEMANA!

    0
    • trouxa bananense 14/12/2016 at 17:31

      O nosso Wando é melhor que o original….

      0
      • Barnabezinho 14/12/2016 at 17:43

        JAMAIS

        eu apenas tento moderadamente seguir aqueles passos!!!!

        E Zé, é nóis na treta!!!

        0
  • Ugo 14/12/2016 at 17:30

    DÓLAR COM
    +0,22% R$ 3,333

    MEIO ÇINAL

    0
    • Marcus A 14/12/2016 at 17:31

      Tenso!

      0
      • bolha buritis 14/12/2016 at 17:41

        tençço

        0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:31

      Juros futuros bateram os 12%
      kkkkk
      agora caiu um pouco !

      0
    • Zé do Faz 14/12/2016 at 17:32

      Foi lindo acompanhar o gráfico no momento da notícia. Hoje muita gente ganhou uns panetones na bolsa.

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:33

        Eu estava jogando.
        Já tinha batido meta e quis evitar a tentação.
        Mas foi lindo !
        Rompeu !
        kkkkk

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:33

          Mini índice só queda.
          kkkkk

          0
          • Zé do Faz 14/12/2016 at 17:34

            Ô senhoreeesss, mas isso é só o fim, só o fim…

            kkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
  • Bolhicio 14/12/2016 at 17:33

    RENAN REBATENDO JO SOARES
    Que se matem
    ‘http://www.valor.com.br/politica/4805739/renan-rebate-jo-soares-e-insinua-sobre-dinheiro-no-exterior

    0
  • Oriundo 14/12/2016 at 17:36

    Momento TD

    Dúvida rápida:
    se eu comprar HOJE TD no site do Tesouro, que dia devo depositar o montante na conta da EASYINVEST ?

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:37

      Amanhã.

      0
      • Oriundo 14/12/2016 at 17:38

        Valeu brother!

        Que emoção ver taxa ZERO no TD kkkkkkkkkkkk

        0
  • windville 14/12/2016 at 17:37

    Compra mais uns Trumps de natal! Yeah!

    0
  • windville 14/12/2016 at 17:38

    Já mexi nas taxas do aplicativo do TD, agora só 7 para cima!

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:39

      Alerta só de 7% pra cima?
      Gostei!
      😉

      0
      • Oriundo 14/12/2016 at 17:41

        Preciso deste cenário pra garantir minhas fraldas geriátricas lá na frente !

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:41

          (2)
          IN 2035 e 2050 WE TRUST !

          0
          • Oriundo 14/12/2016 at 17:43

            Semestrais ou Princ ?

            0
            • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:44

              Ambos os dois !
              A couple of two pairs!
              kkkkk

              0
              • Oriundo 14/12/2016 at 17:46

                O problema das Semestrais é que você estará sempre pagando mais IR, se você reinvestir (pegará o nível máximo (22,50%)).

                0
                • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:47

                  Pois é.
                  Vamos de Principal mesmo !
                  😉

                  0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:39

    petr4 derretendo?
    -4%?
    ninguém avisou?

    0
    • windville 14/12/2016 at 17:39

      Kkkk

      0
  • Oriundo 14/12/2016 at 17:39

    Galera, janela de juros baixo começando a fechar pelo mundel heim ….

    Quero ver a banania se virar nos 30.

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:41

      huhuqhuahuahuahua!
      O que vai ter de mimimimi bananense !
      Chora Miriam Leitão…. chora esquerdosos xexelentos da Unicamp !
      kkkkk

      0
    • Francisco Quiumento 14/12/2016 at 17:45

      g e e l e

      Sinto cheiro dela no ar…

      -MAIS GARRAFA, MUIÉ! E CADÊ MEUS “MIGUELITOS”? A REVOLUÇÃO TEM DE COMEÇÁ!

      0
      • bolha buritis 14/12/2016 at 17:45

        Bençça Pai Xicão

        0
        • Francisco Quiumento 14/12/2016 at 17:47

          Benças revolucionárias, mizifio!

          ..

          “-ATIREM AS CALÇADA NELES!” – Selvagens Gritos de Guerra Revolucionária de Pai Xicão

          0
          • bolha buritis 14/12/2016 at 17:54

            Amem

            0
  • Libertario 14/12/2016 at 17:42

    Sobre o aumento da taxa de juros pelo FED.

    Quem ainda nao leu o artigo do Mises, que leia http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2585

    Segundo o artigo com isso deverá haverá retração de credito e consumo na economia dos EUA.
    Globalistas contra Trump ?
    O artigo estará errado ?

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:43

      Isso que ainda é bem pouco.
      Eu quero ver o çanguiiii se fizerem 50% do que o Paul Volcker fez.
      😉

      0
      • Oriundo 14/12/2016 at 17:43

        Quero saber qual será o target.

        5%a.a ?

        Veremos.

        0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:44

          Cara 6%…. a América Latrina quebra !

          0
          • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:45

            Eu acredito que entre 3 e 4% uma correção global acontecerá. Estoura todas as bolhas….sem dúvidas.

            0
            • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:46

              2008 nos EUA bateu 5% e estourou tudo !
              kkkk

              0
              • Oriundo 14/12/2016 at 17:47

                Exato.
                Daí a minha perspectiva kkkkkkkkkk

                0
            • Barnabezinho 14/12/2016 at 17:47

              Pandeiro, 3% e a EUROPA INTEIRA quebra! Ninguém são vai deixar seus caramingweiß no DB impunemente…

              0
              • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:49

                YEAH !!!!
                Avoa Tudo !

                0
          • Francisco Quiumento 14/12/2016 at 17:46

            No estado em que as coisas se encontram, um suspiro dos EUA é uma pneumonia grave na América Latina.

            g e e l e

            0
        • Alx 14/12/2016 at 17:50

          Projeção 2,5-2,75 até 2019

          0
          • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:50

            YEAH !!!!!

            0
          • Francisco Quiumento 14/12/2016 at 17:52

            UFA! A Europa não quebra, menos ainda a sólida e estruturada América Latina!

            -SÁDICO!
            -CALA A BOCA E CONTINUA TACANDO GASOLINA NAS GARRAFA, MUIÉ!

            0
    • Marcus A 14/12/2016 at 18:02

      Boa jogada o aumento dos juros americanos, EEUU não têm tanto ouro como lastro, mas tem o poder da balança comercial a seu favor sendo a maior economia do planeta.

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 18:06

        E não dá para deixar juros baixos por uma década, né?
        ficou muito tempo nesse patamar…..

        0
  • Rouxinou 14/12/2016 at 17:44

    Avoa FED.

    0
  • Gremista bolhista 14/12/2016 at 17:47

    CVR
    Hoje estava conhecendo um colega que eu vou começar a treinar no meu setor. A conversa foi parar no assunto imóveis.
    Colega: “Eu não pretendo comprar imóveis nunca, prefiro alugar”
    Eu: “Eu pretendia comprar, mas por esses preços, nunca. Só compro se o valor for abaixo de 150x o valor do aluguel”.
    Colega: “Vai deixar a bolha estourar então?”
    Eu fiquei sem reação, primeira vez que ouço alguém falar o termo “bolha” no meu ambiente.

    0
    • trouxa bananense 14/12/2016 at 17:54

      YEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAHHHHHHH!!!!!!!! (GB Style)

      0
  • Oriundo 14/12/2016 at 17:47

    Eu não como FED !

    0
    • Zé do Faz 14/12/2016 at 17:49

      E espero que nem a Janet Yellen.

      kkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Oriundo 14/12/2016 at 17:50

        Ela acabou de ficar mais biita hoje …

        0
        • Zé do Faz 14/12/2016 at 17:50

          HUAHUAHUAHUAHUA

          0
          • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:51

            Tiririca BOlhista: ” O minina LINDÍA !!! “

            0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:51

      Ai que alegria de viver !
      Obrigado a todos !
      Obrigado mesmo.

      0
  • Oriundo 14/12/2016 at 17:52

    Então fica assim, de agora pra frente …

    FED vai aumentando 0,25% …
    E aqui baixando 0,25% …

    aham … senta lá …

    0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 17:53

      ainda se lembra pra que lado teremos de correr?

      0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:54

      Cara… a galera dos grupos de Záp e Telegram tão tudo perdido.
      Todos ficarem meses falando em queda nos juros !!!
      Cada vez que baixava eles compravam mais.
      Ai veio o Trump e detonou tudo ! E agora o FED !
      FRITEM SARDINHAS !!!!

      É o que acontece quando a sardinhada fica apostando…. ao invés de estudar.

      0
      • trouxa bananense 14/12/2016 at 17:55

        Eu que sou burrão nesses assuntos…….isso pra nós bolhistas investidores….sem grana nos states…isso é bom ou ruim????

        Quem tem TD, ganha ou perde????

        0
        • Oriundo 14/12/2016 at 17:57

          A tendência é de que os JUROS REAIS suba por aqui.

          0
        • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:57

          Isso é bom tanto para os poupadores de lá como os daqui.
          O aumento de juros nos EUA pressiona os Bancos Centrais do mundo inteiro. Pois a grana vai preferir ficar por lá. Então para atrair investimentos $$$ os Bancos Centrais dos emergentes precisam pagar maiores patamares.
          kkkkk

          0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:52

    os 15 minutos querendo formar novo Topo !
    huahuahuauha
    aVoa Dólinha !

    0
  • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:56

    vai…. vai … vai
    tá quase !
    Avoa mais Dólinha !
    kkkk

    0
    • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:58

      YEAH !!!!!
      Rasgou !!!!!
      3387
      vai pro 3400 por favor !
      kkkk

      0
      • From_The_Tower 14/12/2016 at 17:59

        12,01%
        DI 2021
        😉

        0
        • Nonada 14/12/2016 at 18:45

          From, lembre-se de ir ao cardiologista. Kkkkkk. Trate bem esse seu coração que deve bater forte em certos momentos.

          0
      • Rafael Km 14/12/2016 at 18:00

        http://br.investing.com/currencies/usd-brl-chart

        Tem que abrir no edge ou IE. No Chrome ele não funciona pois o bloquedor de spam fica ativo, não sei se é só aqui.

        0
  • Cesar 14/12/2016 at 17:57

    Sobre a devolução da denúncia do Renan. Teoria nunca poderia fazer isso. Cabe ao juiz avaliar se há justa causa (indícios de autoria e materialidade do crime) e e receber ou indeferir a denúncia. O MP é que avalia a oportunidade e de se postular a denúncia e quais provas serão juntadas na petição. O que ele fez é mais ou menos o seguinte: “Olha MP, eu sei que tem mais provas possíveis rolando por AIE numa investigação da PF, então não receberei a denúncia agora.” Uma aula de processo penal às avessas. Lei nesse país não vale nada.

    0
    • Cesar 14/12/2016 at 17:58

      *rolando por aí

      0
  • Oriundo 14/12/2016 at 17:58

    A era de juros altos representará um mundo mais real.

    Que estourem as bolhas.

    0
  • Pajé 14/12/2016 at 18:02

    Barna.

    Só agora li com calma e atenção o seu tão comentado texto.

    Bravo! Parabéns! Aplausos! Merece todos os elogios que recebeu.

    Que bom ver alguém tomar atitudes como essa!

    0
    • Barnabezinho 14/12/2016 at 18:04

      hahaha… tive de ir lá… Môça perdeu quase dois meses de trabalho por conta da última ocupação, não tinha como deixar de ir… e tinha muita gente motivada a enfiar a porrada naqueles merdas… falta só pressão… encher o saco… minha parte, eu fiz!

      0
    • trouxa bananense 14/12/2016 at 18:23

      E tem um motivo:

      www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1841251-apos-pec-do-teto-senado-aprova-reajuste-de-ate-40-para-defensores.shtml

      Todos ganharão o TETO do salário.

      0
    • Nonada 14/12/2016 at 18:43

      Cancelarei meu Netfllx e só usarei Popcorn Time.

      0