Bom dia, Amigos!

Hoje faremos o aquecimento para o hangout que acontecerá neste Domingo. O tema será “a corrupção da inteligência jurídica brasileira” e o nosso ilustre convidado será o pesquisador Evandro Pontes.

Para nos ambientarmos com o tema, nada melhor do que reprisar o excelente texto do nosso confrade e administrador, o Quero.

Acredito que este será um de nossos melhores hangouts  e o tema certamente despertará paixões. Desde já agradeço ao nosso confrade e colaborador, o PdQ e ao Evandro Pontes!

AL.


 

Quem são os dois maiores protagonistas de baixarias no STF???

 

 

Quem são de fato os ministros protagonistas do STF????

Quarta-feira próxima passada, durante uma sessão plenária do Egrégio (a Puta que Pariu) do STF, mais uma vez dois ministros, Gilmar Mendes (vulgo deputado da Praça) e o Luiz Roberto Barroso (o sonsinho), roubaram a cena com discussões acaloradas, de tom pessoal, acerca de picuinhas pessoais, mas ligadas às pautas de votações e interesses sórdidos dentro do âmbito da Corte.

Quando comecei a escrever esse tópico, o objetivo era falar do Gilmar Mendes e do Barroso, mas hoje não será possível fazê-lo por completo. Do Gilmar Mendes, BANDIDO JÁ CONHECIDO, queria falar da ligação dele com o tráfico internacional de entorpecentes, conforme detalhado pelo Papirante, já que as demais malandragens são amplamente conhecidas. Mas como o tópico ficaria grande demais, então hoje vamos pautar só a questão do Luís Barroso.

Ministro Luís Roberto Barroso foi nomeado por aquela vagabunda ‘impichada’, a ANTA Roussef, ainda em junho de 2013, no auge de suas (dela) cagadas como presidanta, incompetanta. Se alguém merece a confiança de uma terrorista, comunista, ladra e assassina como é essa ordinária criminosa, podem crer que esse elemento NÃO É NADA CONFIÁVEL (Luís Barroso). Com um jeito melífluo, polido, de tom moderado, esse elemento chamado Luís Roberto Barroso é o que se pode chamar de LOBO EM PELE DE CORDEIRO. PERIGOSÍSSIMO. Acredito que seja o mais perigoso e pernicioso bandido de toga na maior corte do país, já que o viés encabeçado por esse filho da puta é de matiz IDEOLÓGICA, ao contrário de um marginal como o Gilmar Mendes, que só quer fazer dinheiro fácil à custa do erário, estando na crista da onda do poder, podendo soltar os comparsas com a caneta e togas mágicas sem qualquer interferência e risco de responder por isso.

Já o Barroso não, é um ELEMENTO PERIGOSÍSSIMO. Fazendo uma analogia, e guardadas às devidas proporções, o Gilmar Mendes é como se fosse o PMDB e o Ministro Luís Barroso é como se fosse o PT.

Quem é Luís Barroso?

É um comunista em sua mais pura essência, sempre se posicionando a favor de pautas escrotas globalistas tais como liberação de drogas, aborto, liberação de cumprimento de pena de bandidos e o total desprezo pela aplicação das normas e leis vigentes no ordenamento jurídico pátrio. São incontáveis as manobras ilegais, e por vezes inconstitucionais, inclusive assumindo o papel de legislador, espectro completamente fora do escopo de seu papel de magistrado, que o ministro Luís Barroso vai, à sorrelfa e à socapa, impondo não só aos seus pares, como a toda sociedade brasileira.

É UM ELEMENTO PERIGOSO E QUE MERECE SER COMBATIDO.

A propósito, o colega Papirante já havia desenhado a ligação desse comunista safado com a pauta globalista e o alinhamento dele com os financiadores do ‘MUNDO NOVO’ imposto por George Soros e os Rockfellas da Puta.

Segue o baile:

Olhando uma notícia do New York Times, na longínqua data de 06mai1979 vemos que a Fundação Rockfeller disponibilizou bolsas de estudos para que pessoas selecionadas estudassem temas como “the concept of rights in developing societies and the transformation of the political system in Brazil.”

Um dos bolsistas foi um cidadão chamado Mark Tushnet.

Rockfeller Fund Announces Awards

“The Rockefeller Foundation has announced 41 winners of its Fellowship in the Humanities.

The winners, selected from more man 1,100 applicants, will receive an average of S15,000 for the study of subjects ranging from historical consciousness in contemporary Africa to psychological factors affecting creativity in women writers. It was the fifth year the fellowships have been awarded.

This year, for the first time, the foundation made awards for research into contemporary issues in human rights. Award winners in that area will study such topics as the differences between American and Soviet theories of equality, the concept of rights in developing societies and the transformation of the political system in Brazil.

The following are the new fellows and their projects:”

“Mark Tushnet, University of Wisconsin. Organizational structure and legal strategy: the N.A.A.C.P.’s campaign against school segregation, 1929‐1949.”

https://www.nytimes.com/1979/05/06/archives/rockefeller-fund-announces-awards-41-of-1100-applicants-are-given.html

Mark Tushnet não só recebeu bolsa, mas também frequentou o Rockfeller Humanities Program.

“Professor Tushnet is the co-author of four casebooks, including the most widely used casebook on constitutional law, Constitutional Law (with Stone, Seidman, and Sunstein). He has written more than a dozen books, including a two-volume work on the life of Justice Thurgood Marshall, A Court Divided: The Rehnquist Court and the Future of Constitutional Law, Weak Courts, Strong Rights: Judicial Review and Social Welfare Rights in Comparative Constitutional Law, and Why the Constitution Matters, and edited eight others. He has received fellowships from the Rockefeller Humanities Program, the Woodrow Wilson International Center for Scholars, and the John Simon Guggenheim Memorial Foundation, and has written numerous articles on constitutional law and legal history.”

http://www.clb.ac.il/workshops/2016_12/participants/Mark_Tushnet.html

Interessante ver que ainda em 2015, o tal do Mark Tushnet continua sendo patrocinado pela Fundação Rockfeller.

“Mark Tushnet, William Nelson Cromwell Professor of Law, Harvard Law School, proposes an alternative to originalism as a normative constitutional theory.

Thursday, January 15, 2015
4:30pm-6:00pm
Room 003, Rockefeller Center
Sponsored by: Rockefeller Center
Intended Audience(s): Public
Categories: Lectures & Seminars”

http://rockefeller.dartmouth.edu/events/event?event=32293

http://rockefeller.dartmouth.edu/events/event?event=32958#.WqpY__JCgp8Thursday 

January 15, 2015
12:15pm-1:30pm
Class of 1930 Room, Rockefeller Center
Sponsored by: Rockefeller Center
Intended Audience(s): Students-Graduate, Students-Undergraduate
Categories: Free Food

Mark Tushnet will be giving a public talk later on Thursday, January 15 at 4:30 pm in Rockefeller 003. The Roger S. Aaron ’64 Lecture: Constitutional Review and a General “Right to Liberty”

http://rockefeller.dartmouth.edu/events/event?event=32958#.WqpY__JCgp8

E quem anda tendo encontros com o tal do Mark Tushnet? O ministro do STF, Luis Roberto Barroso, o defensor dos ideais humanistas mais sublimes.

Em Harvard com Mark Tushnet

“Estive na semana passada, uma vez mais, na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard, para uma apresentação sobre constitucionalismo, democracia e jurisdição constitucional, tendo como debatedor o Professor Mark Tushnet. Falei sobre a ascensão do Judiciário, a judicialização da vida, a indeterminação do direito nas sociedades complexas, os fatores que influenciam uma decisão judicial e os papeis das supremas cortes.”

https://luisrobertobarroso.com.br/2017/11/25/em-harvard-com-mark-tushnet/

A proximidade entre Barroso e Mark Tushnet é mais antiga. O próprio Barroso escreve em A Razão Sem Voto: A Função Representativa e Majoritária das Cortes Constitucionais – Um Dossiê Sobre Taxonomia das Gerações de Direitos:

“Meus caminhos acadêmicos e os do Professor Mark Tushnet se cruzaram algumas vezes ao longo dos anos. Ainda na década de 80, no início da minha carreira como professor, li textos dele quando era uma figura proeminente no movimento conhecido como Critical Legal Studies. Bem mais à frente, passamos a nos encontrar, aqui e ali, em seminários e eventos acadêmicos. Durante minha estada como visiting scholar em Harvard, em 2011, tivemos oportunidade de trocar ideias em mais de uma ocasião.”

Um parênteses, de onde vem esse ativismo judicial de Barroso que estamos vendo nos dias atuais? Vem justamente da influência do senhor Mark Tushnet. Quem ler o artigo mencionado acima pelo ministro do STF verá o seguinte, por exemplo:

“Em seu livro Taking the Constitution away from the Courts, publicado em 1999, Mark Tushnet questiona duramente a tradição americana de jurisdição constitucional (judicial review) e de supremacia judicial na interpretação e aplicação da Constituição. Sustenta que, ao contrário do que acredita o conhecimento convencional – ou, pelo menos, a visão liberal-progressista –, a defesa dos direitos fundamentais tem melhores guardiões nos cidadãos, na política e no Legislativo do que na Suprema Corte. Radicalizando o argumento um pouco além, Tushnet afirma que se a Suprema Corte americana anunciasse que não mais exerceria a jurisdição constitucional, tal fato faria pouca diferença para a sociedade e para o povo americano, inclusive no que diz respeito à proteção de seus direitos. O livro defende um chamado constitucionalismo popular, que retire a Constituição dos tribunais e de sua visão elitista do direito constitucional, e a devolva para o povo e seus representantes.”

“Por fim, em Why the Constitution Matters, publicado em 2010, Mark Tushnet procura desmistificar a crença, largamente arraigada na teoria constitucional, de que o principal papel de uma Constituição é a definição e a proteção dos direitos fundamentais. Segundo ele, a Constituição é verdadeiramente importante, não porque protege determinados direitos fundamentais, mas porque estrutura o funcionamento da política.”

A Suprema Corte deve estruturar o funcionamento da política para que a guarda da Constituição seja entregue aos cidadãos. Claro que essa entrega aos cidadãos será sempre pela imposição de esquerdismo, progressismo, laicismo, etc, etc.

Mas olhando a página da Barroso Fontelles Barcellos Mendonça Advogados, o escritório da advocacia do ministro Barroso, vemos que um dos sócios advogados é Felipe de Melo Fonte. Felipe de Melo Fonte também é Procurador do Estado do Rio de Janeiro e embaixador
na Banânia do David Rockfeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) para 2015-16

http://www.bfbm.com.br/web/pt/profissionais/advogado-felipe-melo-fonte.htm

Felipe de Melo Fonte foi ex-assessor do ministro do STF Marco Aurélio e ex-aluno do ministro
Luis Roberto Barroso na UERJ.

“Aluno do constitucionalista Luis Roberto Barroso no doutorado em Direito Público da UERJ e ex-assessor do ministro Marco Aurélio, o procurador do Rio de Janeiro é entusiasta da TV Justiça.”

https://www.conjur.com.br/2013-mai-20/acordaos-stf-adis-aumentam-producao-cai-tv-justica

O cidadão em questão fez mestrado entre 2014 e 2015 na Master of Laws (LL.M.) pela Harvard Law School. Mark Tushnet foi seu orientador.

“Formação acadêmica/titulação

2014 – 2015
Mestrado em LL.M. – Master of Laws.
Harvard Law School, HLS, Estados Unidos.
Título: The case for broadcasting constitutional courts: the Brazilian experience,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Mark Tushnet.”

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4164738P7

Na mesma Barroso Fontelles Barcellos Mendonça Advogados figura como consultora a senhora Carmen Tiburcio.

http://www.bfbm.com.br/web/pt/profissionais/consultor-carmen-tiburcio.htm

De acordo com seu currículo Lattes, Carmen Tiburcio fez mestrado em Direito pela Universidade da Virginia e seu orientador foi John Norton Moore.

“1986 – 1987
Mestrado em Direito.
University of Virginia, VIRGINIA, Estados Unidos.
Título: The Development of the New Lex Mercatoria,Ano de Obtenção: 1987.
Orientador: John Norton Moore.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Palavras-chave: direito internacional privado; contratos internacionais; direito uniforme; comércio internacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas”

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781162T1

John Norton Moore é membro do grupo globalista Council on Foreign Relations (CFR)

“He is a member of the Council on Foreign Relations, the American Law Institute, the American Society of International Law, the Order of the Coif, Phi Beta Kappa, and numerous other professional and honorary organizations.”

http://cnsl.virginia.edu/john-norton-moore

 

 

6
  • Zé do ranho 30/01/2019 at 06:00

    First! Bom dia!

    0
  • lord hope 30/01/2019 at 06:15

    second!

    0
    • lord hope 30/01/2019 at 06:16

      adorei o monte de xingamentos à escumalha petista e comunista do tópico kkkkk

      1
  • Freedom 30/01/2019 at 07:52

    Third!
    A forma de agir desse pessoal é bem simples, mas de certa forma ainda eficaz.
    Separam uma minoria barulhenta de partes da sociedade, uns recebem generosas quantias em dinheiro para fazer revolução e outros são apenas idiotas úteis mesmo pensando que estão sendo representados.
    Como essa minoria consegue espaço na mídia e faz bastante barulho, se faz passar por maioria.
    Com apoio dessa minoria (que agora são chamadas movimentos populares para dar a impressão de que toda a sociedade está envolvida e só você, reacionário ultrapassado, não faz parte) vão implementando sua agenda, mesmo que desagrade a maioria.
    Isso é tão nítido que por vezes se ouve falar entre os cursos de direito que às vezes a posição majoritária deve ser abolida para garantir direitos minoritários.
    Em outras palavras, não importa se a maioria é conservadora, eles possuem medidas legais e judiciais para impor sua vontade, se passando por representantes da sociedade.
    Agora que há um presidente conservador, deve-se urgentemente transformar a cultura, caso contrário, suas decisões serão sempre inviabilizadas, pelos “representantes populares”.

    9
    • AL 30/01/2019 at 08:01

      Bom dia, amigos!

      Excelente!

      Essa explicação por si só daria um topico se colocarmos alguns exemplos de situações!

      1
      • Freedom 30/01/2019 at 08:15

        Bom dia, irmão!
        Sim, fique à vontade, dentro desse pequeno texto podemos explorar com centenas de exemplos. Veja:

        Segundo ele, em muitos casos, um magistrado “não só pode como tem o dever de ser contramajoritário” no sentido de garantir direitos de minorias. “Ou declarando uma lei inconstitucional, assegurando à minoria o direito de constituir uma CPI, um instituto que existe para que as minorias possam exercer seu direito, ou eventualmente votando contra a multidão, se sua convicção é a de que cabem embargos infringentes e que o papel de um juiz constitucional é fazer o que ele considera correto”.

        https://jornalggn.com.br/noticia/para-barroso-magistrado-tem-o-dever-de-ser-contramajoritario

        1
        • Freedom 30/01/2019 at 08:41

          O Supremo Tribunal Federal desempenha dois papéis distintos. Um é o contramajoritário, quando invalida atos dos outros Poderes em nome da Constituição. O outro é o representativo, quando, em certas circunstâncias, atende as demandas sociais que ficam paralisadas no Congresso. As afirmações são do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, em conferência proferida em Belo Horizonte, na segunda-feira (10/2), em homenagem ao professor alemão de direito constitucional Robert Alexy.

          Barroso falou no evento em que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) conferiu o título de Doutor Honoris Causa ao professor alemão Robert Alexy. Alexy é um dos mais respeitados autores do Direito Constitucional contemporâneo e um dos mais citados em decisões do STF.
          https://www.conjur.com.br/2014-fev-13/stf-exerce-papeis-contramajoritario-representativo-afirma-barroso

          Em recente entrevista concedida para a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina,18 o renomado jusfilósofo alemão Robert Alexy assinalou, dentre outras questões, que tanto o Brasil quanto a Europa estão vivendo uma nova era dos direitos
          humanos e constitucionais. O esquema, anterior à queda do Muro de Berlim, entre capitalismo liberal e socialismo está totalmente ultrapassado. O conflito, hoje, não é mais entre socialismo
          e capitalismo, mas entre a dimensão social e a dimensão liberal, ambas integrantes do mesmo sistema jurídico. O desafio, agora, é possibilitar uma convivência harmônica entre essas duas dimensões, ou seja, combinar liberdade e proteção social. O Estado ideal é aquele capaz de
          proporcionar essa harmonia. A teoria da ponderação oferece um caminho para que essa combinação seja bem-sucedida.

          1
          • AL 30/01/2019 at 08:56

            Irmão, se vc puder amar esse material eu te agradeço muito, pois é um assunto.de menor domínio da minha parte.

            0
            • AL 30/01/2019 at 09:16

              *amarrar

              0
  • Johnnyboy 30/01/2019 at 09:11

    Bom dia!

    Mas um maravilhoso evento promovido pelo judiciário carioca:

    http://www.tjrj.jus.br/web/guest/noticias/noticia/-/visualizar-conteudo/5111210/6149170

    0
  • Johnnyboy 30/01/2019 at 09:27

    Se hoje já temos o problema com os algoritmos de busca do google, do facebook… pra não falar nas urnas eletrônicas….

    “Já temos feito testes no Projeto Victor de inteligência artificial, que identifica os casos de recursos extraordinários ou de agravo em recursos extraordinários com acuidade de 85%”, afirmou o ministro, durante painel do I Seminário de Processo Civil da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), realizado na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF).

    Caracterizar determinadas ações como tendo repercussão geral vai contribuir para desafogar o sistema de Justiça, pois quando um desses processos é julgado, todos os demais processos semelhantes e a ele vinculados pelo instituto da repercussão geral pode ter o mesmo desfecho. “Isso facilita inclusive para o juiz do primeiro grau porque, podendo já identificar os processos com este ou aquele precedente, o magistrado decidirá com maior celeridade”, disse Dias Toffoli.

    A funcionalidade do Projeto Victor responsável pela identificação de processos de repercussão geral é um mecanismo que converte imagens em texto, o que melhora e dinamiza a avaliação dos processos. Segundo Dias Toffoli, além de poupar tempo para o trabalho da Justiça, a nova ferramenta pode economizar recursos humanos. “O trabalho que custaria ao servidor de um tribunal entre 40 minutos e uma hora para fazer, o software faz em cinco segundos. Nossa ideia é replicar junto aos Tribunais Regionais Federais (TRFs), aos Tribunais de Justiça, aos Tribunais Regionais do Trabalho, enfim, trata-se de uma ferramenta para toda a magistratura”, afirmou.

    http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/87869-inteligencia-artificial-trabalho-judicial-de-40-minutos-pode-ser-feito-em-5-segundos

    0
    • AL 30/01/2019 at 11:47

      Imaginem as merdas que não vão sair disso…

      0
  • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 09:43

    E o General Mourão ‘peidando na farofa’ mais uma vez e nos envergonhando:

    Mourão diz que presença de Lula em velório de irmão é ‘questão humanitária’

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/politica/online/mourao-diz-que-presenca-de-lula-em-velorio-de-irmao-e-questao-humanitaria-1.2056415

    General Mourão, O SENHOR É UM IDIOTA!

    5
  • Polaco 30/01/2019 at 09:43

    5
  • Rodrigo 30/01/2019 at 09:43

    A questão Bolsonaro Mourão me parece vir da formação do nosso exército, a separação de oficiais e soldados; enquanto a população pobre ia ser soldado, a elite ia direto para oficial.
    Isso implica em visões de mundo muito diferentes entre ambos.

    2
  • Necocarcara 30/01/2019 at 09:57

    Bom dia.

    Os planos de Deus não podem ser frustrados. Vai dar certo, esse ano teremos grandes mudanças no Brasil. Tenham calma.

    4
  • Cetaceo 30/01/2019 at 10:03

    Bom dia folks!

    Oportunidade de ir trabalhar na Europa, revesando semanalmente entra Baar na Suiça e Krakow na Polônia… chego a tremer de vontade de ir… mas acredito que os planos de DEUS para mim aqui são maiores…

    Espero não me arrepender no futuro.

    DEUS VULT

    1
    • Polaco 30/01/2019 at 10:05

      Deveria ir e pensar em 2 anos pela experiência

      1
      • Cetaceo 30/01/2019 at 10:10

        Eu fico bem abalado, principalmente por ter ficado fascinado com as montanhas da Suiça, mas estou apostando tudo ou nada em um produto de software que estou desenvolvendo… de toda maneira continuo meus estudos de tecnologias que são relevantes principalmente no exterior. Se em algum momento tudo der errado aqui, acho que tenho muitas portas abertas lá.

        In God we Trust

        1
        • Polaco 30/01/2019 at 10:20

          Qual seu setor em ti?

          0
          • Cetaceo 30/01/2019 at 10:27

            Desenvolvimento web: Scala, Javascript, Perl…

            0
            • Polaco 30/01/2019 at 10:34

              Some daqui!

              To me especializando em big data…

              Só o fato de vc saber Scala vc já tá perdendo tempo no BR

              1
              • Cetaceo 30/01/2019 at 10:37

                É, sou convidado para boas vagas quase todo mês, mas realmente aposto em algo aqui, se até o fim de 2019 o software não tracionar, ai vou repensar a estratégia.

                Eu acho Scala uma linguagem fantástica, quando tenho uma folguinha estou estudando Haskell também, quero aprofundar em programação funcional.

                0
              • Oriundo 30/01/2019 at 11:04

                Falae Polaco

                Cloudera?

                0
                • Polaco 30/01/2019 at 11:14

                  Opa,

                  Hadoop + Spark

                  Intenção é me tornar um eng de dados

                  0
                  • Oriundo 30/01/2019 at 11:36

                    Boa
                    Dê uma olhada depois na ferramenta Streamsets Data Collector.
                    Fiz uma PoC com Kafka(Confluent), utilizando schema Avro.
                    Achei bem interessante.

                    0
                    • Polaco 30/01/2019 at 11:55

                      Kafka ou Storm?

                      Qual tu acha melhor?

                      0
                    • Oriundo 30/01/2019 at 12:21

                      São distintos.
                      Storm não seria uma fila.
                      Vc pode ter o Storm consumindo um tópico do Kafka, por ex.

                      Dê uma olhada tb no KSQL.

                      0
                    • Polaco 30/01/2019 at 12:27

                      Estou pensando em fazer o curso da DSA de eng de dados, qq tu acha?

                      0
                    • Oriundo 30/01/2019 at 12:31

                      Tenho colegas fazendo e gostando.
                      Sugiro fazer os gratuitos, primeiramente.
                      Eu fiz e dei uma parada agora, priorizando mais o lado de integração.

                      0
                  • Polaco 30/01/2019 at 12:33

                    Show! Obrigado!

                    0
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:07

      Bah ! Mas isso ao menos da indícios de vossa competência.
      Parabéns !
      P.S. Com filhos é mais complicado.
      😉

      0
      • Cetaceo 30/01/2019 at 10:13

        Obrigado From!

        Vou continuar apostando no futuro aqui na Banana Land por enquanto, mas sempre de olho no plano B lá fora, principalmente para aquela região que gostei tanto Florença -> Milão -> Suíça e Bavaria Alemã

        0
        • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:14

          Que maravilha !
          Sei que você irá voltar. Seja a passeio ou a trabalho !
          Ainda não conheço Suíça … está nos planos.
          😉

          0
  • windville 30/01/2019 at 10:06

    Bom dia folks,

    No aguardo do hangout de domingo. Sobre o governo, fico pensando se o vice mudou tanto desde 2016. Lembrem que na escolha dos vices o próprio Mourão falou em uma entrevista que a escolha sempre foi ele. Com isso Janaína e o Príncipe ganharam notoriedade. Era uma estratégia de campanha. Entretanto lembrando Jeremias 17:5: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”. Prefiro aguardar, igual ao caso do Flávio. Momento de orar novamente pela nação e pela recuperação do presidente Bolsonaro. Deus Vult!

    2
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:08

      “Só irei julgar o governo Bolsonaro no segundo semestre de 2022”. Deiro, Pan.

      “Será mais fácil eleger-se do que governar!” Deiro, Pan.

      4
      • windville 30/01/2019 at 10:09

        Segue a vida!

        0
  • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:09

    Avoa opções PETRB2747
    😉

    Petr4 abrindo com forte GAP

    1
    • windville 30/01/2019 at 10:10

      Infra voando forte vide a ECOR3 e CCRO3

      0
      • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:10

        Vale +7%
        😉

        0
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:12

      274 *

      0
  • PapiranteSalg 30/01/2019 at 10:10

    AL, um comentário adicional do joãozinho caolho:

    O tal do Mark Tushnet participou da elaboração de um livro chamado The Constitution in 2020. Eis o livro:

    “https://global.oup.com/academic/product/the-constitution-in-2020-9780195387971?cc=us&lang=en&#

    E aqui vemos o Índice do livro:

    III. Social Rights and Legislative Constitutionalism

    “Mark Tushnet (Harvard Law School), State Action in 2020”

    “https://global.oup.com/academic/product/the-constitution-in-2020-9780195387971?cc=us&lang=en&#

    Vejamos agora a proposta do livro:

    “The Constitution in 2020 is a powerful blueprint for implementing a more progressive vision of constitutional law in the years ahead. Edited by two of America’s leading constitutional scholars, the book provides a new framework for addressing the most important constitutional issues of the future in clear, accessible language. Featuring some of America’s finest legal minds–Cass Sunstein, Bruce Ackerman, Robert Post, Harold Koh, Larry Kramer, Noah Feldman, Pam Karlan, William Eskridge, Mark Tushnet, Yochai Benkler and Richard Ford, among others–the book tackles a wide range of issues, including the challenge of new technologies, presidential power, international human rights, religious liberty, freedom of speech, voting, reproductive rights, and economic rights. The Constitution in 2020 calls on liberals to articulate their constitutional vision in a way that can command the confidence of ordinary Americans.”

    “https://global.oup.com/academic/product/the-constitution-in-2020-9780195387971?cc=us&lang=en&#

    Vejamos quem é o tal de Jack M. Balkin, um dos dois editores do livro:

    “Jack M. Balkin is Knight Professor of Constitutional Law and the First Amendment at Yale Law School, and the Founder and Director of Yale’s Information Society Project, an interdisciplinary center that studies law and the new information technologies. Professor Balkin teaches and writes in the areas of constitutional law, telecommunications and Internet law, first amendment law, cultural and social theory, and jurisprudence.”

    “https://global.oup.com/academic/product/the-constitution-in-2020-9780195387971?cc=us&lang=en&#

    Então, Jack M. Balkin é fundador e diretor do tal Yale’s Information Society Project. Vejamos quem figura entre seus patrocinadores.

    “The Ford Foundation
    Google
    The William and Flora Hewlett Foundation
    IBM
    Kaltura
    The Ewing Marion Kauffman Foundation
    Foyd Abrams
    Knight Foundation
    MacArthur Foundation
    Microsoft
    Milton and Miriam Handler Foundation
    Open Society Institute
    The Rockefeller Foundation
    Richard Bartlett
    Robert J. Glushko and Pamela Samuelson Foundation
    Sun Microsystems
    Thomson Reuters
    The Ronald and Ann Williams Charitable Foundation
    The Wikimedia Foundation, Inc.
    Social Science Research Council”

    “https://law.yale.edu/isp/about/sponsors

    A outra editora do livro é Reva B. Siegel. Um pouco sobre ela:

    “Reva B. Siegel is Nicholas deB. Katzenbach Professor of Law at Yale Law School, where she teaches constitutional law, antidiscrimination law, and legal history, and serves as faculty advisor to the American Constitution Society chapter. Professor Siegel’s writing draws on legal history to explore questions of law and inequality, and to analyze how courts interact with representative government and popular movements in interpreting the Constitution. Much of her recent work analyzes how progressive and conservative movements have struggled to shape constitutional law in matters concerning race, sex, and the family over the last several decades. She is currently writing a series of articles exploring the genesis of the “traditional family values” coalition and the evolving strategies of the anti-abortion movement.”

    “https://global.oup.com/academic/product/the-constitution-in-2020-9780195387971?cc=us&lang=en&#

    Não é coincidência que uma outra cidadã chamada Sarah Knight, hoje “a program officer in the Democracy Fund at the Open Society Foundations, where she oversees grant making on the Constitution and the courts, as well as campaign finance reform and other accountability mechanisms” tenha passado anteriormente pela Open Society Foundations de George Soros. Vejamos:

    “Sarah Knight is a program officer in the Democracy Fund at the Open Society Foundations, where she oversees grant making on the Constitution and the courts, as well as campaign finance reform and other accountability mechanisms.

    Prior to joining Open Society in 2014, Knight served as vice president of network advancement at the American Constitution Society for Law and Policy, with responsibility for the organization’s national network of lawyer and student chapters, professional development activities, and its special projects in the states, working on issues including immigration, fair courts, and judicial nominations.”

    “https://www.opensocietyfoundations.org/people/sarah-knight

    Mas quem anda tendo a tal de Reva B. Siegel como referência. Luis Roberto Barroso. Em seu artigo citado no tópico, A Razão Sem Voto: A Função Representativa e Majoritária das Cortes Constitucionais – Um Dossiê Sobre Taxonomia das Gerações de Direitos, figura como referência Reva B. Siegel.

    “POST, Robert; SIEGEL, Reva. Roe Rage: Democratic Constitutionalism and Backlash. Harvard Civil Rights-Civil Liberties Law Review, Vol. 2, 2007.”

    “https://estudosinstitucionais.com/REI/article/view/79

    Não é coincidência esse ativismo judicial de Barroso no STF, pois, é mestre pela Yale Law School, ou seja, que mantém vários cursos e seminários afiliados ao ISP.

    “Sou mestre pela Yale Law School, onde estudei em 1988-1989.”

    “http://luisrobertobarroso.com.br/atuacao-e-titulacao/

    Inclusive deu palestra por lá em 2011.

    “Prof. Luís Roberto Barroso ’89 LLM, one of Brazil’s foremost constitutional scholars, will be at Yale Law School on Monday, February 21, to discuss “Brazil’s Unbalanced Democracy: Presidential Hegemony, Legislative Fragility and the Rise of Judicial Power.” The talk, facilitated by Prof. Bruce Ackerman ’67, will take place at 6:15 p.m. in Room 129. It is free and open to the public.”

    “https://law.yale.edu/yls-today/news/prof-luis-roberto-barroso-89-llm-discuss-brazils-unbalanced-democracy

    Interessante que o Sr. Bruce Ackerman, facilitador da palestra acima é, coincidentemente, próximo da Open Society Foundation. Um exemplo singelo vemos no artigo Between Law and Society, Paralegals and the Provision of Primary Justice Services in Sierra Leone, publicado pela Open Society e escrito por Vivek Mary, um dos agradecidos pela colaboração é justamente Bruce Ackerman.

    “This paper is most indebted to Timap co-director Simeon Koroma and the 13 original paralegals of Timap for Justice. The Timap team is grateful, in turn, to the communities and individuals with which it has worked. Stephen Golub, Zaza Namoradze, Chidi Odinkalu, James A. Goldston, Bruce Ackerman, Jed Purdy, Jennifer Gordon and Bernadette Atuahene provided helpful comments.”

    E lendo sobre o tal Bruce Ackerman, vemos:

    “Bruce Ackerman is Sterling Professor of Law and Political Science at Yale”

    “His major works include Social Justice in the Liberal State and his multivolume constitutional history, We the People.

    His most recent books are We the People: The Civil Rights Revolution (2014), The Decline and Fall of the American Republic (2010), The Failure of the Founding Fathers (2005), and Before the Next Attack (2006). His book, The Stakeholder Society (with Anne Alstott), served as a basis for Tony Blair’s recent introduction of child investment accounts in the United Kingdom”

    “He was a lead witness for President Clinton before the House Judiciary Committee’s Impeachment Hearings, and a principal spokesman for Al Gore before the Florida legislature during the election crisis of 2000.”

    “https://law.yale.edu/bruce-ackerman

    Esse cidadão também é do Conselho Consultivo de um tal Represent Us, uma espécie de ONG anti-corrupção que propõe unir todo mundo nessa luta.

    “We bring together conservatives, progressives, and everyone in between to pass powerful anti-corruption laws that stop political bribery, end secret money, and fix our broken elections.”

    “https://represent.us/

    “https://represent.us/about/

    kkkkkkk… Engraçado que vemos movimentos desse tipo na Banânia também. Esse ecumenismo é realmente uma beleza…

    Isso exala globalismo. Ainda mais olhando o beautiful people hollywoodiano todinho por lá no Conselho Cultural e fazendo até doações.

    “https://represent.us/donor-list/

    Ainda mais que vemos Featured On:

    NBC, The New York Times, CNN, Bloomberg, Time, etc.

    “https://represent.us/

    3
    • windville 30/01/2019 at 10:15

      Está aí um tópico.

      0
    • manodread 30/01/2019 at 10:19

      Dossiê by Papira. To achando que o isentoes é vc Papira. Brincadeira rs ,seus dossiês são muito mais profundos na “toca do coelho”.

      0
    • AL 30/01/2019 at 11:52

      👏👏👏👏

      Muuto obrigado!

      Tópico!

      0
  • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:16

    CIEL3 dando alegrias !
    Espero que Polaco tenha pego um pouco !
    😉

    eeee Polaco!
    😉

    0
    • windville 30/01/2019 at 10:19

      30% no LL no último trimestre divulgado essa semana, só que com sinal negativo 🙂

      0
      • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:20

        eu nesse caso só olhei gráfico… onde segurou em suporte e estava longe das médias. Eu não vejo balanços ou procuro notícias.
        Só opero o gráfico.

        0
        • windville 30/01/2019 at 10:23

          Sim para trade é isso aí From, mas fazendo os jogos fundamentais ela está complicada. É aquilo para trade perfeito, vai lá faz o dinheiro e boas. Agora pensando em outra estratégia não devemos ser buy and forget. Stone e outras estão comendo o mercado da cia.

          0
          • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:24

            ah sim…
            de total acordo.
            Tem muitos players nesse mercado… a tendência é aumentar.

            0
    • Polaco 30/01/2019 at 10:19

      tmj!

      0
  • windville 30/01/2019 at 10:19

    É a coisa pode reverter no Nordeste.

    1
    • Mordecai 30/01/2019 at 11:56

      Meu vizinho hehehe. O cara é top.

      0
  • Polaco 30/01/2019 at 10:19

    Child soldiers recruitment starts in Venezuela, hundreds kidnapped today

    There have been several reports on social media with video and photos as proof of soldiers of the armed forces that remain loyal to Maduro are recruiting children to the army. From children as young as 15, and men, are being pulled out from classrooms, houses, and stopped in traffic to get on military trucks.

    Today Maduro announced he would form 50,000 “defense units” in all neighborhoods of Venezuela during the beginning of the military drills. http://archive.is/dwqHf

    Earlier, parliament member Americo De Grazia reported similar incidents Zulia state as he tweeted: “Intelligence agency kidnaps young people in border areas of Zulia. They take them from public transport and take them hostage to the military forts. Purpose? Keep them “lock in the barracks” to use them as human shields, before any foreign military action, against the Usurper”

    0
    • AL 30/01/2019 at 11:54

      Pqp, virou ditadura africana.

      1
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 10:21

    https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2019/01/30/compradora-da-mansao-de-clodovil-desiste-do-negocio-e-tenta-na-justica-anular-leilao.ghtml

    Ela disse que só depois que comprou ficou sabendo que não teria direito a propriedade, estava apenas comprando o direito de uso, e não pode fazer novas construções, nem ampliar o imóvel. Mas não leu o edital?

    0
    • Médico investidor 30/01/2019 at 10:23

      Brasileiro lá lê alguma coisa?

      0
      • Ricardão 30/01/2019 at 11:30

        Considerando que aquele imóvel nem deveria estar ali, acho que sequer deveria ter sido leiloado. Deveria ter sido simplesmente posto abaixo e a mata se regeneraria no local.

        0
  • Pah 30/01/2019 at 10:23

    Uma pequena pausa para olharmos respeitosamente para o querido Brasil de hoje, e para o movimento do nosso novo Presidente Jair Messias Bolsonaro.
    “O Soldado ou guerreiro era originalmente um caçador que perseguia animais selvagens e protegia seu próprio grupo contra as feras.
    Com isso, aprendeu o uso das armas que, mais tarde, também foram usadas contra membros de outros grupos, tanto para roubar coisas ao próprio proveito e sustento, quanto para defender o seu próprio grupo contra o ataque deles.
    Essa tarefa, foi desde o princípio, confiada aos homens. Neles desenvolveu as capacidades e virtudes que hoje apreciamos como masculinas, mas que tememos e recusamos em seus excessos.
    Todos os grupos dependem, ainda hoje, de homens dispostos a mostrar essas virtudes guerreiras e, inclusive, a empenha-las, se preciso, em lutas de vida ou morte.
    Por sua vez, esses homens, que se dispõem a defender dessa forma o grupo, dependem do devido apoio e respeito por parte dele.
    Naturalmente, esses soldados precisam ser liderados e comandados por homens que planejam, preparam e treinam a capacidade de matar, reconhecendo a como sua tarefa e levando-a cabo sem hesitação e que também estão dispostos a serem gravemente feridos ou mesmo mortos em batalha.
    Precisamos reconhecer que, afinal de contas, são os soldados que asseguram a paz.
    Só podem fazer demonstrações pela paz, em última análise, aqueles se sentem protegidos por seus soldados. Também precisam saber que suas manifestações, que não exigem deles um grande investimento pessoal, podem enfraquecer decisivamente a resistência dos soldados que devem protegê-los quando houver uma situação realmente séria.
    Em face da violência de alguns pretensos movimentos pela paz, os militares, como também os policiais, se comportam de um modo surpreendentemente disciplinados, pois são homens.”
    Texto extraído do livro Pensamentos a Caminho na sua pag.161 com o título SOLDADOS do mestre em Constelações Sistêmicas Familiares, Bert Hellinger.

    0
  • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:25

    TD 4,54% e 8,92% nas prés
    🙂

    Eu si adivirtu !

    0
    • Oriundo 30/01/2019 at 10:59

      Tenho ambas.
      O lamento fica pra qtde.

      0
  • Pé Vermelho 30/01/2019 at 10:26

    O interior é calmo eles dizem…. cidade no meio do PR

    São mais organizados que boa parte de nossas policias

    ” …a mulher suspeita, foi localizada na porta de sua residência. Indagada a respeito da prática do tráfico, ela negou, dizendo que é inocente, porém após buscas na residência e no terreno, foram localizados vários cadernos contendo anotações da facção criminosa (PCC). Em folhas de caderno haviam cadastros de envolvidos com a referida facção, cada um com nome, endereço, data da inclusão, o padrinho no partido e mais algumas informações, sendo que as pessoas relacionadas eram de várias partes do Brasil…”
    https://www.blogdoberimbau.com/2019/01/atencao-dois-integrantes-do-pcc-detidos.html

    0
    • Necocarcara 30/01/2019 at 10:57

      Fernandinho já morou aqui perto de onde eu moro, a 3 quadras.

      0
      • Pé Vermelho 30/01/2019 at 11:23

        Não sei como anda a Lei de Segurança Nacional,
        e se ela torna esses grupos como Terroristas,
        mas fazer parte ou fazer apologia a eles deveria no minimo dar dor de cabeça os membros/simpatizantes.

        0
  • Bruno L 30/01/2019 at 10:27

    “Eu acho que o Brasil está vivendo um momento lindo. Gente que nunca se preocupou com índio, agora tá se preocupando; gente que nunca se preocupou com corrupção, agora acha um absurdo não importa o valor; gente que nunca se preocupou com arma na mão de bandido, agora se preocupa com arma na mão até do cidadão de bem; gente que nunca se preocupou que o Brasil é o país que mais mata no mundo, agora tá com medo que a violência aumente; gente que nunca cobrou do governo pelos índices altíssimos de morte da população LGBT, agora tá cobrando; gente que nunca se preocupou com as relações internacionais do Brasil com ditaduras da África e América do Sul, agora tá preocupado que a aproximação com os Estados Unidos e Israel possa não ser uma boa ideia… Tô emocionado com o despertar dessas pessoas que estiveram “hibernando” por 16 anos. Bem-vindos, amigos!”

    4
    • Pé Vermelho 30/01/2019 at 10:27

      É a Nova Era! kkk

      0
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:28

      huahuahuahua!

      0
    • Sapato Furado 30/01/2019 at 12:37

      É o despertar da consciência… SQN!
      É a perda da mamata! 😀

      1
  • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 10:35

    E o BITCHcoin, hein, Pandeiro?

    Já está em 12,5k. e derretendo day by day.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    0
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:36

      E não surgem compradores !
      kkkk
      A turma gosta de pagar caro. Compravam a 55k, 60k. Vendi muito no 62k.
      kkkk

      0
      • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:37

        Manias financeiras sempre existirão.
        Só muda o produto/ ideia/ ativo.
        A teoria do Tolo Maior é a mesma.

        0
        • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 10:39

          Os tolos achando que essa mierda subiria para o infinito.

          Até carroceiro falando em comprar bitchcoin.

          0
          • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:41

            A mania e a crença fazem o ativo subir. Medo e descrença fazem cair .

            0
            • windville 30/01/2019 at 10:43

              Tulipas fazendo estrago desde o séc. XVII!

              1
            • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:43

              se perder o suporte dos 3200 USD
              vai rápido para os 2000 USD
              aí veremos como os entusiastas e os mais antigos se comportarão.
              depois 1000 USD outro suporte psicológico importante.
              Não é fácil saber que bateu 20.000,00 USD
              😉

              0
              • From_The_Tower 30/01/2019 at 10:48

                Eu avisei no Facebook… mas todos os meus conhecidos seguraram e estão segurando até hoje.
                As desculpas são as mesmas de sempre.

                0
                • age df 30/01/2019 at 12:18

                  um colega de serviço vendeu AP proprio em aguas claras cerca de 300k mitos e comprou bitcoin a 50k…eu avisava quando ele dizia dos “ganhos” que nao havia valor intrínseco nenhum nisso. encontrei esses dias , me falou que largou de mao e passou para o irmao administrar (ou seja, perdeu um AP) pois ele é mais “entendido”….
                  PAS

                  0
                  • From_The_Tower 30/01/2019 at 12:31

                    foi um dos que comprou meu STOP GAIN
                    😉

                    0
          • MND 30/01/2019 at 11:15

            E não teve ninguém em um certo blog obscuro aí da internet para avisar….

            0
            • From_The_Tower 30/01/2019 at 11:17

              tudo invejoso que não entende de tecnologia revolucionária e disruptiva. Bitcão ainda vai quebrar os bancos e os Bancos Centrais.
              😉

              2
  • Sir Scemo 30/01/2019 at 10:58

    Bom dia confrades,

    Caramba! Que estrago o Caio Coppola faz no discurso progressista do Morning Show. Acabou de desferir um tremendo golpe ao comentar sobre o caso da Daniela Mercury. Dá para perceber a raiva e o desprezo na reação do Edgar, só faltou argumentos.

    4
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 11:00

      eu fico feliz nos comentários.
      A maioria afirmando que só assiste para ver o Caio.
      kkkk
      Pessoal diz assim: Comentários do Caio começam em …. x:xx
      kkk

      2
      • Sir Scemo 30/01/2019 at 11:09

        Mas a de hoje foi muito fora da curva. O pessoal já começou confuso por causa do efeito “lacrador sendo lacrado”. O Caio fez uma defesa impecável, lógica e poética. Além disso, fez um chamado para a ação: “vocês têm direito a opinar sobre tudo”. Ao Edgar, restou declarar guerra.

        1
        • From_The_Tower 30/01/2019 at 11:12

          coloca o link aí
          se tiver

          0
          • Polaco 30/01/2019 at 11:15

            2
            • Polaco 30/01/2019 at 11:22

              Cida Araújo
              13 minutos atrás
              Comecei ver onde a matéria vale a pena, ou seja 10:50… Como sempre, Caio dá show…gente, esse cara é intelectual demais…sou fã rocha….

              1
          • Sir Scemo 30/01/2019 at 11:16

            Transmissão ao vivo.

            Como vejo aqui neste momento, começa em torno de -35 minutos. Menos por ser ao vivo.

            0
    • Freedom 30/01/2019 at 11:23

      Aos poucos a cultura está sendo moldada.
      Caio é um cara ideal para representante do conservadorismo.
      Inteligente, educado e com bons argumentos.
      Exceto os lobotomizados, qualquer um consegue perceber a lógica e a realidade em seus argumentos.
      E esses progressistas, sendo arrogantes e desconectados da realidade vão formando nos ouvintes a vontade de querer saber mais e mais a respeito do que está ocorrendo, e quanto mais aprenderem, mais saberão que a mentira que está sendo propagada.

      5
      • Freedom 30/01/2019 at 11:24

        Em outras palavras:
        “não dá pra ser do sistema e anti-sistema ao mesmo tempo”
        OU
        “conservadorismo é a nova contra-cultura”.

        1
      • Sir Scemo 30/01/2019 at 11:39

        Cara, os demais são “pitaqueiros”, ele é comentarista. Os outros em vez de trazer argumentos ficam “virtue signaling”. Esse papo de apropriação cultural, lugar de fala, é simplesmente censura.

        2
  • Pão de queijo com café 30/01/2019 at 11:02

    Prezados DRN e Johnnyboy,

    Convidamos vocês a participarem do hangout domingo, não apenas como ouvintes ou debatedores via texto, mas participando da conversa… com áudio mesmo…

    Topam?

    0
    • DRN 30/01/2019 at 14:47

      Estou à disposição dos amigos das 16 às 18. 18h 30min é a missa.

      0
      • DRN 30/01/2019 at 14:51

        Vcs marcaram 17, certo?

        0
  • Grandecupincha 30/01/2019 at 11:33

    Bom dia meus caros!

    Maduro começa os exercícios militares “mais importante da história” da Venezuela.

    Será que vão usar essas movimentações para prender membros da oposição? 🤔🤔😯😂😂

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1104327446405357&id=355651024606340

    0
  • Grandecupincha 30/01/2019 at 11:40

    Prezados,

    Segue meu comentário quando da primeira postagem do tópico::

    Grandecupincha 23/03/2018 at 10:49
    Conheci pessoalmente o Barroso em um congresso que fui em Brasília.

    Antes disso eu já sabia da esquerdice, haja vista que sua foto de óculos escuros foi o avatar do Quebrando o Tabu durante um tempo.

    Ele é gentil, fala mansa, atencioso (mas sempre com aquela pressa de gente metida a importante).
    Apresentou-se como um Social Democrata, e como um socialista frustrado, disse, em tom de brincadeira, que foi duro ver as utopias socialistas ruirem durante a sua juventude.

    “Estranhamente” o teor de sua fala foi recheada do léxico e raciocínio esquerdistas.

    Como bom palestrante, em sua manifestação ele falou, falou, e não disse nada.

    (Na época até quem mais me incomodou foi o Herman Benjamim, esse esquerdou feito louco naquele dia, falou a favor de indígenas, das grávidas, das minorias.
    Em dado momento da manifestação, ele (Herman) começa a ponderar sobre a propriedade privada “Para quem?” pergunta – e começa a defender invasor de apartamento, invasor de fazenda, etc, etc)

    Quando Barroso saiu, foi cercado por muita gente, por uma mulherada, para tirar foto e assinar livro, daí brinquei com meu colega “ele tem até Barrozetes”

    O famoso chilique dado contra o João Plenário (Gilmar Mendes) foi um grande desvio de sua persona de bom moço, de pessoa agradável que ele passa por onde vai.

    Foi, quem sabe, o vislumbre de sua natureza.

    Dito tudo isso, só posso concordar com o tópico.

    Quem é mais perigoso: alguém que já foi anulado e etiquetado pela mídia, ou esse sujeito esperto, mal intencionado, gentil, que fala como se fosse nosso amigo?

    3
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 11:42

    1
  • Polaco 30/01/2019 at 11:59

    https://i.redd.it/bxu8f6plekd21.jpg

    Mais um que solta a mão da resistência

    0
    • Pé Vermelho 30/01/2019 at 14:33

      Bobinho,

      foi morar com o Jean na Espanha kkk

      0
  • Lutando 30/01/2019 at 12:12

    Bom dia a todos, excelente tópico. Domingo hangout de informações para entender e me proteger desses malditos.

    Vocês são muito inteligentes!!!

    0
  • Knight-Doc 30/01/2019 at 12:13

    — Fulano, como vai o aquecimento global?
    — Vai bem, obrigado!
    — Nossa, Fulano! E q está acontecendo então nos EUA?
    — Não liga, é culpa do Trump!
    — 😀
    https://g1.globo.com/natureza/noticia/2019/01/30/onda-de-frio-nos-eua-podem-deixar-chicago-mais-fria-que-everest-ou-antartida.ghtml

    0
    • Polaco 30/01/2019 at 12:14
      • Pé Vermelho 30/01/2019 at 14:31

        Tem alguma explicação pq aquela região americana vai ficar tãooo gelada,
        olhando o mapa o Alasca vai estar mais quente kkkk

        0
    • NecoCarcara 30/01/2019 at 12:26

      https://www.youtube.com/watch?v=oZ6i6ppcGc8 Resumo de manchetes sobre o frio nos últimos dias.

      0
    • Sapato Furado 30/01/2019 at 12:33

      Mas veja que ainda assim, a matéria rechaça isso e vários energúmenos vão lá apoiar a tese de que “há aquecimento global”.
      Dizem que depois de 2030 o frio chegará com força… talvez por isso a pressa da Onu em aprovar a tal Agenda 2030 – e justificar que o frio que chegará se deu em função das medidas da Agenda, e não pela mudança natural do clima.

      3
  • Oriundo 30/01/2019 at 12:25

    Rapaziada
    Esse Caio Coppola é um camarada sensacional.
    Vai capitalizar e muito pra direita, principalmente entre os jovens.

    6
    • Polaco 30/01/2019 at 12:25

      Curtia o Edgar na época da MTV, mas o cara virou do avesso…

      0
      • Pé Vermelho 30/01/2019 at 14:30

        Na epoca da MTV velha de guerra,

        curtia não era bem o Edgar não ein,

        até o João Gordo era bom, Rock Gol,

        Nas madrugada assistia o AMP e depois ia pra Band kkk

        Ahh na Cultura, tinha um programa da Rede Minas, acho que Radiola muito bom sobre musica e o cara contava as histórias das bandas e musicas.

        0
    • Sapato Furado 30/01/2019 at 12:32

      Caio é um cara sensacional e é muito jovem, o que significa que poderá servir muito tempo e quem sabe até presenciar uma mudança cultural real no Brasil.
      Vida longa ao Caio Coppola!

      2
    • Polaco 30/01/2019 at 12:34

      vc imagina o edgar lendo os comments dos videos no youtube e geral falando bem do Caio…

      0
  • Sapato Furado 30/01/2019 at 12:31

    Não entendo esses esquerdistas, eles querem abrir as porteiras do inferno e trazer imigrantes de todas as partes do mundo (sem qualquer critério), ao mesmo passo que acham apropriação cultural se você fizer algo minimamente parecido com de outra cultura.
    Essa gente é doente, vamos criar um Sistema Única de Psiquiatria e interná-los a força 😀

    1
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 12:32

      um eterno poço de contradição.
      😉

      0
      • Mordecai 30/01/2019 at 12:36

        São intrinsecamente incoerentes.

        0
        • Sir Scemo 30/01/2019 at 12:51

          Apelam para a empatia das pessoas e com isso fogem de reflexões sobre incoerências e consequências de suas teses. Exemplo:

          1. Pessoas nascem homossexuais X gênero é construção social;
          2. Não existem diferenças entre homes e mulheres (feministas) X Homem/mulher pode ter um cérebro feminino/masculino (transgêneros)

          Depois usam de “apropriação cultural”, “lugar de fala”, “discurso de ódio” etc como forma de censura a qualquer um que tentar expor as incoerências.

          0
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 12:35

    Donizete Arruda, jornalista do Ceará explica o processo de eleição no senado.

    Quem preside a seção é o mais velho, não entendi se foi o partido ou a pessoa, mas ele falou que será presidida pelo mdb.
    Vai ter voto secreto.
    Renan ganha.
    —-
    Comentário meu: Salvo um milagre, já era.

    0
    • Mordecai 30/01/2019 at 12:38

      SE esse cara ganhar de novo, vou passar a elogiá-lo, pois não é possível que um bandido não possa ser parado pelas forças do bem. Avançamos tanto para cair de novo nas mãos de um canalha. Vamos orar.

      1
    • Polaco 30/01/2019 at 12:40

      alvaro dias

      0
      • NecoCarcara 30/01/2019 at 12:41

        Eu acredito em milagres. Pode acontecer.

        0
    • windville 30/01/2019 at 13:42

      Estou com a impressão que não será o Renan.

      0
      • bolha buritis 30/01/2019 at 13:53

        2

        0
  • civilizado 30/01/2019 at 12:44

    O ixxxpertuuuuu mula…..SQN!!!
    Em liberdade, Lula esnobou enterro de dois irmãos

    A Justiça negou nesta quarta-feira (30) o pedido do presidiário Lula da Silva para deixar a prisão temporariamente e comparecer ao enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.
    Entre os motivos citados pela Polícia Federal para negar a liberdade temporária de Lula, estão o risco de fuga, atentado e protestos de grupos contrários e favoráveis ao petista.

    As lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) estão utilizando a negativa da Justiça para propagar o discurso de que o ex-presidente Lula é um prisioneiro político.

    Acontece que, curiosamente, quando ainda estava em liberdade, Lula não compareceu ao velório e enterro de dois irmãos, enviando representantes em seu lugar.

    Em dezembro de 2004, Lula, então presidente da República, não compareceu ao velório de João Inácio, um irmão por parte de pai que havia morrido de câncer, registra “O Antagonista“. O petista foi representado na ocasião por outro irmão, Frei Chico.

    Pouco mais de um mês depois, no dia 19 de janeiro de 2005, Lula voltou a faltar ao velório de um irmão.

    Odair Inácio de Góis faleceu em São Bernardo do Campo, vítima de ataque cardíaco, e também era irmão do então presidente por parte de pai.

    Lula preferiu embarcar para Tabatinga, no Amazonas, onde relançou o “Projeto Randon”, e mandou Frei Chico representá-lo no enterro, informa a “Caneta“.

    1
    • Sapato Furado 30/01/2019 at 12:46

      A Gleisi já estava organizando um comício pela internet (depois apagou o post). Eles iam aprontar com certeza.

      0
  • Sapato Furado 30/01/2019 at 12:45

    O governo americano ficou paralisado e ainda assim a economia continua forte

    https://www.valor.com.br/internacional/6096923/eua-criam-213-mil-vagas-no-setor-privado-em-janeiro-mostra-adp

    0
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 12:47

      mas o efeito é esse mesmo
      na Espanha já aconteceu o mesmo. Quando não tinham governo definido.
      ESTADO só atrapalha.

      1
      • Sapato Furado 30/01/2019 at 12:48

        Nesse sentido até os democratas deviam querer acabar com essa paralisação, senão o povo percebe que não precisa mais do estado. kkk

        0
        • From_The_Tower 30/01/2019 at 12:48

          YEAH !!!
          kkkk

          0
  • civilizado 30/01/2019 at 12:48

    Olhem o que estão preparando para um futuro próximo!!!

    China monitorando crianças nas escolas com scanners cerebrais

    O regime comunista da China está testando scanners cerebrais para monitorar concentração de alunos em sala de aula.
    A China adquiriu recentemente uma tecnologia que pode monitorar os níveis de atenção dos estudantes em uma escala gigantesca.

    Os dispositivos tecnológicos Focus 1, desenvolvidos pela empresa norte-americana BrainCo, tem como objetivo o monitoramento da concentração através da leitura e da tradução dos sinais cerebrais.

    A BrainCo assinou contrato com um distribuidor chinês para fornecer 20 mil dispositivos.

    O fundador e CEO da BrainCo, Bicheng Han, disse ao jornal britânico “The Independent” que o plano é distribui-los entre os estudantes a fim de “capturar dados de 1,2 milhão de pessoas”.

    A empresa dos Estados Unidos realizou um estudo recente em escolas chinesas em que 10 mil estudantes entre 10 e 17 anos usaram o dispositivo, de acordo com a revista científica “New Scientist“.

    Os dispositivos tecnológicos estão sendo comercializados como um produto inovador que pode ajudar os professores a identificar alunos que precisam de ajuda adicional em sala de aula.

    As observações são feitas através de sensores de eletroencefalografia (EEG) que detectam a atividade cerebral. As luzes incorporadas aos dispositivos piscam com cores diferentes, dependendo dos diferentes níveis de concentração do usuário.

    O sistema de código de cores, por sua vez, alerta o professor para a atenção do aluno em sala de aula.

    No entanto, como mencionou o “Epoch Times“, mesmo que a tecnologia forneça leituras precisas, ela desperta preocupações sobre as questões legais de proteção de dados e privacidade.

    Além disso, o uso dessa tecnologia desafia os limites éticos sobre até que ponto as escolas podem e devem “treinar” as crianças.

    Os resultados dos testes feitos na China ainda não foram publicados nas revistas especializadas.

    0
    • NecoCarcara 30/01/2019 at 12:55

      É o fim dos tempos mesmo.

      0
      • Pé Vermelho 30/01/2019 at 14:26

        Os filhos da Elite tb fazem parte?

        A China está assumindo ser o projeto piloto para o Sistema,
        teremos “duas raças” pelo jeito,
        os que comandam e os que serão escravos modernos.

        0
  • Grandecupincha 30/01/2019 at 13:04

    0
    • Zé do Faz 30/01/2019 at 13:08

      Agora vai.
      Isso vai dar merda capitão.

      2
      • Grandecupincha 30/01/2019 at 13:17

        Não me entendam mal: ainda acho que isso está dentro do contingenciamento da parcela militar do governo

        0
    • Sapato Furado 30/01/2019 at 13:11

      Mourão deu a benção, ta ai agora.

      3
      • Grandecupincha 30/01/2019 at 13:14

        É isso, Toffoli só liberou pois autorizado

        0
      • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 13:17

        Esse general é MUITO IMBECIL, uma ANTA. Alguém tem que dar um freio nesse idiota, mandar ele calar a boca.

        Retardado mental!

        3
    • Polaco 30/01/2019 at 13:12

      Vai se refugiar

      1
      • Sapato Furado 30/01/2019 at 13:15

        E tudo isso às vésperas da eleição do Senado.
        Renan Calheiros WINS!

        0
      • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 13:19

        Não vai se refugiar, mas imagina o circo que farão e o quanto de dinheiro público e aparato de segurança deve ser mobilizado por conta dessa palhaçada.

        A Banânia é um lugar único no mundo!

        2
        • Freedom 30/01/2019 at 13:24

          também não acredito em fuga.
          mas o desgaste é muito grande.
          queria acreditar que é uma isca, mas tá difícil

          0
    • Necocarcara 30/01/2019 at 13:18

      Estão brincando com fogo.
      Quem brinca com fogo se queima.

      2
  • Polaco 30/01/2019 at 13:19

    Só avisando

    O irmão do Lula já foi enterrado

    1
    • Freedom 30/01/2019 at 13:23

      Mas a decisão permite que ele vá se encontrar com familiares

      0
  • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 13:22

    O pessoal está achando que é brincadeira. Essa direita bananense ainda tem muito o que aprender:

    Ato pela “DEMOCRACIA” na USP – Defesa de Jean Wyllys

    4
    • windville 30/01/2019 at 14:23

      Adivinha qual era a faculdade que promovia o ato!

      0
  • Freedom 30/01/2019 at 13:25

    AL, com tópico de hoje, sabemos o porquê dessa concessão.

    0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 13:27

    Boa tarde, aguardando ansioso o Rangááááááut.

    0
    • Pão de queijo com café 30/01/2019 at 13:34

      Vai ser excelente.

      O Evandro me disse que viu o tópico de hoje aqui, e comentou algo assim: “vcs não brincam em serviço…”…

      0
      • bolha buritis 30/01/2019 at 13:35

        Agradeço sua colaboração pra sair o Rangááááut, PDQ.

        0
  • Hunter 30/01/2019 at 13:49

    Noticias do front na volta das férias. Infelizmente Olavo tem razão… Tem cacique demais… Muita gente querendo aparecer. A minha boa expectativa do momento da equipe da transição não se mantém da mesma forma. Achei que haveria de fato uma ruptura no sistema, mas ainda não.

    Muitos ratos e baratas continuam infestando a casa. Essas pohas caem pro lado, pro alto, mas não somem!! Ta f…. Muita gente boa passou os últimos anos lutando insanamente contra os reds. Se hoje temos pelo menos a cabeça fora do lamaçal foi em grande parte devido ao imenso desgaste diário de analisar tudo e qualquer vírgula para desarmar as armadilhas….

    E eu pensando que iria poder trabalhar mais tranquilo. Haja inocência!! Não consigo entender pq não chegar metendo o bico de uma vez. Ainda há tempo para retomar, mas a impaciência já está contaminando os bons soldados. Seria uma boa um movimento em massa nas redes sociais na família Bolso pedindo as medidas prometidas?!? Precisamos fazer algo!!!

    5
    • Freedom 30/01/2019 at 14:04

      Após a posse dos presidentes da CD e SF é que as propostas mais sensíveis começarão a sair do papel.
      Tivemos paciência pra aguentar petê quase 20 anos, dê pelo menos 4 anos ao governo Bolsonaro.

      2
      • Necocarcara 30/01/2019 at 14:08

        kkkk

        Ele não terá 4 anos, se a coisa não mostrar claros sinais de melhora, o povo volta para as ruas antes do fim do ano e isso é tudo que a midia espera. Estao brincando com fogo.

        2
      • Hunter 30/01/2019 at 14:29

        De acordo em parte. Não para manter no coração da máquina pessoas não alinhadas com sua política. Naturalmente que não resolveremos os problemas em 4 anos, mas as ações elementares precisam ser tomadas nos primeiros meses.

        0
  • Grandecupincha 30/01/2019 at 13:53

    Como não vai ter palanque…

    1
    • bolha buritis 30/01/2019 at 13:55

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1
    • Sapato Furado 30/01/2019 at 13:55

      Agora parece ter sido acertada a estratégia de permitir o Lula ir… ele próprio provou que o interesse era fazer comício.

      1
      • Grandecupincha 30/01/2019 at 13:58

        Sim. Vão reclamar que ele foi “liberado” muito tarde, mas é um reclame muito inferior a narrativa do “preso político sem garantias constitucionais”

        0
        • Sapato Furado 30/01/2019 at 14:09

          Pois é, agora pensando pelo prisma de que “foi muito tarde”, teria sido melhor não ter liberado nada.

          0
          • Grandecupincha 30/01/2019 at 14:27

            Meu caro, me permite retrucar: para a esquerda, a situação que se materializou sempre será a pior, a mais insultante, a mais gravosa ao Direito (deles!) e a ordem constitucional das coisas (de acordo com os interesses deles!), ou seja, pela narrativa eles sempre são vilipendiados da pior forma.

            Resta tentar perceber qual narrativa a população vai engolir, e nesse específico acho que ficou bem aparente, com a desistência do Lula, que seu interesse era meramente de fazer barulho e propaganda política, nada a ver com luto fraternal

            0
            • Sapato Furado 30/01/2019 at 17:05

              Sim, é um pouco confuso pensar nas ações e consequências.
              Mas pensando bem, tenho que concordar que o que vale é a visão para o grande público, e Lula mais uma vez sai como um canalha e aproveitador.
              Mourão, em contrapartida, será visto como alguém “aberto”… se ele tivesse negado de prontidão e o STF também, provavelmente as críticas ficariam nas costas deles ao invés do Lula.
              Lula mais uma vez caiu na isca.

              1
  • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 13:56

    A próxima ideia ‘Jenial’ do General Mourão será a de convidar o Mula pra ser ministro do governo Bolsonaro.

    3
    • Pé Vermelho 30/01/2019 at 14:23

      Ele podia entrar no lugar da Damares Azul&Rosa,
      pois foi vitima de falta de huminidade.

      Mourão, ou está jogando bem disfarçado ou pode ser um baita de um melancia.

      1
  • bolha buritis 30/01/2019 at 13:57

    Lula desiste de Vavá
    SALVAR
    Brasil 30.01.19 13:42
      
    Lula desistiu de ir a São Bernardo do Campo para se encontrar com seus familiares após o enterro de Vavá.

    Paulo Okamotto disse para o Estadão:

    “O presidente Lula gostaria de participar do enterro e se despedir do seu querido irmão. É claro que ele também quer se encontrar com a família, mas para isso vai ter outra oportunidade”.

    Sem poder fazer comício, a viagem perde o sentido.

    1
    • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 14:00

      Vê-se o quanto o mula estava preocupado em prestar homenagens fúnebres ao outro filho da puta que a mãe pariu.

      A intenção era se vitimizar e fazer comício!

      4
    • Grandecupincha 30/01/2019 at 14:01

      Como falei, estava dentro do contingenciamento.

      Foi arriscada a manobra, mas deu certo.

      Mais um golpe na narrativa

      0
  • Zé do Faz 30/01/2019 at 14:01

    Deram fermento pra CSN3 hoje?

    10,60% já.

    Sai quando tava com 6,5% achando que tava muito bom. Foda hein.

    0
    • Grandecupincha 30/01/2019 at 14:06

      O clube de ações do Carcará® recomendou!

      0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 14:11

    Inteligência da PF alertou para riscos da viagem de Lula
    SALVAR
    Brasil 30.01.19 13:41
      
    Além da complexa logística para transportar Lula, a Polícia Federal também alertou para os riscos da viagem do ex-presidente para São Bernardo, local do funeral de seu irmão Vavá.

    A Secretaria de Segurança de São Paulo informou não haver efetivo suficiente de policiais civis e militares para isolar eventuais vias terrestres por onde o ex-presidente teria de passar.

    O Departamento de Inteligência Policial ainda alertou para o risco de fuga ou resgate de Lula, atentado contra a vida do ex-presidente, atentados contra agentes públicos, comprometimento da ordem pública, protestos de simpatizantes e apoiadores e/ou de grupos de pressão contrários.

    0
  • Necocarcara 30/01/2019 at 14:18

    IwAR35Qd9lHnORxNs3l0DUWNIZGOEb6cB9iLdBPIhSFFC5dlVlJNz8OeIt70w

    0
    • Grandecupincha 30/01/2019 at 14:31

      Chegamos no nível de criptografar as mensagens, para fugir do google! 😀😊

      0
      • Necocarcara 30/01/2019 at 14:58

        kkkkkk cortou o link. Depois no computador eu posto. Era de uma entrevista do presidente da Mercedes no Brasil, falando que estâ melhor, mas sem reformas, não vai.

        0
  • Necocarcara 30/01/2019 at 14:18

    cortou o link.

    0
  • Pé Vermelho 30/01/2019 at 14:21

    Olha a manchete disso aqui
    “Após perder enterro de Vavá, Lula decide, por ora, não ir a São Bernardo”

    O LULA TÁ PRESO BABACA!

    https://exame.abril.com.br/brasil/apos-perder-enterro-de-vava-lula-decide-por-ora-nao-ir-a-sao-bernardo/

    0
    • bolha buritis 30/01/2019 at 14:40

      Yeahhhhhhhhhhhhhhhhh !

      0
  • Polaco 30/01/2019 at 14:28

    2
    • DRN 30/01/2019 at 15:09

      Exato.

      Isso é ridículo. Dificilmente um mortal qq conseguiria decisão do ministro de plantão. Eles mandam para o relator e isso é engavetado por meses até um aspone resolver tirar da frente.

      0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 14:48

    Adversários de Renan marcam reunião para tentar unificar candidaturas
    SALVAR
    Brasil 30.01.19 14:40
    Por Diego Amorim
      
    Atenção: O Antagonista apurou que adversários de Renan Calheiros na disputa pela presidência do Senado se reunirão amanhã pela manhã, em um hotel de Brasília, para tentar unificar candidaturas.

    Confirmaram presença: Simone Tebet (MDB), Alvaro Dias (Podemos), Esperidião Amin (PP), Major Olímpio (PSL), Tasso Jereissati (PSDB) e Davi Alcolumbre (DEM).

    Esse grupo já se reuniu na última segunda-feira, sob a mediação do novato Eduardo Girão, eleito pelo PROS do Ceará.

    “Estamos buscando uma convergência, montando uma estratégia. Percebo que estão todos de coração aberto para chegar a um entendimento, há uma boa vontade de todos”, disse Girão a este site.

    “Vamos avançar na reunião de amanhã. Estou otimista com o discurso de transparência e, sobretudo, animado com o recado claro das urnas: os eleitores querem alternância de poder.”

    O MDB, por imposição de Renan Calheiros, anunciou que definirá seu candidato amanhã. A eleição será na sexta-feira.

    1
  • Mordecai 30/01/2019 at 14:49

    RENAN NAO. Viralizem !

    0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 15:07

    AL, próximo capítulo enviado.

    Surprêsa em 40 HP HP emoção !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 15:27

    AO VIVO

    Manifestação contra Nicolas Maduro – Venezuela 30 01 2019

    0
  • Alfinete da bolha 30/01/2019 at 15:32

    Mamãe falei no ato por Jeânus Uiuiuillis na Fac. de Direito da USP ontem.
    Veja só se quiser se sentir mal pelo nível das figuras que habitam aquela merda que se tornou a faculdade:

    1
    • Cetaceo 30/01/2019 at 15:47

      Que nojo dessa galera

      0
      • Mordecai 30/01/2019 at 16:53

        Dá vontade vomitar;

        0
    • Mephistopheles 30/01/2019 at 16:48

      Vergonha dessa gente estar utilizando o mesmo espaço em que estudei.

      0
  • Zé do Faz 30/01/2019 at 15:36

    Isentoes jogando os números da Globo com o governo no ventilador.
    Só a tv recebeu, desde 2000, 10 bilhões.

    1
    • windville 30/01/2019 at 15:41

      Já suspenderam? Tentei acessar e deu conta suspensa.

      0
      • windville 30/01/2019 at 15:49

        Consegui é muita coisa.

        1
    • Polaco 30/01/2019 at 16:02

      Ou seja, eu paguei o patek philippe do faustão

      1
      • Grandecupincha 30/01/2019 at 18:30

        Ô loco, meu!

        0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 15:42

    Boa tarde. Reparem na foto. A barragem e a cidade. Já está com infiltração.

    https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/01/29/interna_gerais,1025869/amp.html

    0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 16:32

    JP de hoje

    Prefeito de Congonhas vê risco de rompimento em barragem da cidade

    0
  • Pão de queijo com café 30/01/2019 at 16:36

    Opa, ficou meio no ar – na verdade quem vai definir é o AL com o Evandro.

    Eu não vou participar.

    Mas acho que dá pra ser 17h sim, pra te atender…

    DRN
    Estou à disposição dos amigos das 16 às 18. 18h 30min é a missa.

    0

    0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 16:44

    JP de hoje

    Se Vale sabia que barragem não era estável estamos falando de crime hediondo, diz ambientalista

    0
  • Mari 30/01/2019 at 16:45

    A mineradora multinacional brasileira Vale foi hackeada e documentos internos supostamente confidenciais foram retirados e vazados por invasores. Os hackers teriam se aproveitado de uma falha no Microsoft SharePoint, ferramenta de software para colaboração em equipe, para resgatar atas, ocorrências e incidentes de segurança pelo mundo.

    O TecMundo recebeu os documentos na terça-feira (29) por uma fonte anônima. São cerca de 40 mil arquivos em uma pasta de 500 MB. Por lá, é possível encontrar incidentes de segurança que aconteceram entre 2017 e 2019 em áreas da Vale no Brasil, Canadá, Moçambique, Nova Caledônia e Indonésia.

    https://www.tecmundo.com.br/seguranca/138314-vale-hackeada-documentos-mostram-empresa-lida-acidentes.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

    0
  • civilizado 30/01/2019 at 16:57

    Muio catolico que é!!!..FDP!!! qq ora le sai pra primeira comunhão de algum familiar…é foda!!
    Defesa deve pedir para Lula ir a missa de sétimo dia
    SALVAR
    Brasil 30.01.19 16:17
      
    De acordo com o Globo, a defesa de Lula deve entrar com pedido na Justiça para que ele posse ir à missa de sétimo dia de Vavá…

    Dará mais tempo de preparar o comício, inclusive com um padre petista.

    0
    • Mordecai 30/01/2019 at 16:59

      tem que ver se a lei permite missa de sétimo dia. Acho que só enterro.

      0
      • civilizado 30/01/2019 at 17:03

        os 2 irmão que já morreram ele mandou um representante no lugar dele..sem vergonha!!

        0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 17:08

    Dias Tóffoli “provoca” militares. Isso é muito perigoso!

    Leudo ao vivo falando do mulla

    1
    • civilizado 30/01/2019 at 17:15

      deu lenha para o coitadismo do pete!!!

      0
      • bolha buritis 30/01/2019 at 17:18

        Eu ainda acho que é um cheque mate dos Generais. Estou aguardando os patriotas pra ver a opinião de um militar.

        0
  • Pé Vermelho 30/01/2019 at 17:12

    Isso aqui não é racismo?
    E o branco e pobre, e o indio e pobre??

    https://exame.abril.com.br/carreira/com-foco-em-negros-google-lanca-pela-1a-vez-estagio-sem-exigir-ingles/

    0
  • Mordecai 30/01/2019 at 17:16

    E o Maduro, será que vai conseguir abafar mais essa ??
    não vejo vídeos da situação por lá. Devem ter cortado internet e devem estar genocidiando geral.

    0
    • civilizado 30/01/2019 at 17:19

      caiu a internet lá….hoje

      0
      • bolha buritis 30/01/2019 at 17:23

        Guaidó tava ao vivo de tarde na VPI . Não sei se aconteceu algo

        0
        • Mordecai 30/01/2019 at 17:27

          Protestinho meio fajuto esse aí

          0
        • DRN 30/01/2019 at 18:04

          Depois que o cara declarou que é comunista, fodeu. Não dá para apoiar comunista.

          0
  • civilizado 30/01/2019 at 17:30

    NECO!!!

    Onda de frio nos EUA pode levar sensação térmica para -53 graus
    Em Chicago, temperatura pode ficar mais baixa do que em parte da Antártica; ao menos três mortes relacionadas ao clima já foram registradas
    ,
    Excesso de neve provoca acidente em Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos
    14/14 Excesso de neve provoca acidente em Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos – 29/01/2019 (Jason Coffelt/Reuters)zoom_out_map
    Gansos são vistos em lago de Port Washington, localizado no estado americano de Wisconsin, durante onda de frio que atinge os Estados Unidos – 30/01/2019
    1/14 Gansos são vistos em lago de Port Washington, localizado no estado americano de Wisconsin, durante onda de frio que atinge os Estados Unidos – 30/01/2019 (Jeffrey Phelps/Reuters)zoom_out_map
    Pessoa caminha próxima de lago congelado em Chicago, durante onda de frio que atinge os Estados Unidos – 30/01/2019
    2/14 Pessoa caminha próxima de lago congelado em Chicago, durante onda de frio que atinge os Estados Unidos – 30/01/2019 (Kiichiro Sato/AP)

    zoom_out_map
    Caminhões dirigem em meio à neve em Fargo, no estado americano de Dakota do Norte, durante onda de frio – 29/01/2019
    3/14 Caminhões dirigem em meio à neve em Fargo, no estado americano de Dakota do Norte, durante onda de frio – 29/01/2019 (Carol Bauer/Reuters)zoom_out_map
    Lago Michigan é visto congelado após a passagem do fenômeno chamado de vórtice polar, durante onda de frio que atinge o estado americano de Chicago – 29/01/2019
    4/14 Lago Michigan é visto congelado após a passagem do fenômeno chamado de vórtice polar, durante onda de frio que atinge o estado americano de Chicago – 29/01/2019 (Pinar Istek/Reuters)zoom_out_map
    Homem limpa a neve de sua garagem depois de uma nevasca em Janesville, Wisconsin – 28/01/2019
    5/14 Homem limpa a neve de sua garagem depois de uma nevasca em Janesville, Wisconsin – 28/01/2019 (Anthony Wahl/The Janesville Gazette/AP)zoom_out_map
    Trens se movem ao longo de trilhos cobertos de neve, em Chicago, Illinois – 28/01/2019
    6/14 Trens se movem ao longo de trilhos cobertos de neve, em Chicago, Illinois – 28/01/2019 (Kiichiro Sato/AP)
    zoom_out_map
    Homem tira neve de cima de seu carro depois de uma nevasca pesada em Rochester, Minnesota – 28/01/2019
    7/14 Homem tira neve de cima de seu carro depois de uma nevasca pesada em Rochester, Minnesota – 28/01/2019 (Joe Ahlquist/The Rochester Post-Bulletin/AP)zoom_out_map
    Homem inspeciona uma picape após capotamento em Manor Township, Pensilvânia – 29/01/2019
    8/14 Homem inspeciona uma picape após capotamento em Manor Township, Pensilvânia – 29/01/2019 (Blaine Shahan/LNP/LancasterOnline/AP)zoom_out_map
    Homem é fotografado enquanto pratica corrida na Itta Bena Road em Emory, Virgínia, durante uma nevasca – 29/01/2019
    9/14 Homem é fotografado enquanto pratica corrida na Itta Bena Road em Emory, Virgínia, durante uma nevasca – 29/01/2019 (Andre Teague/Bristol Herald Courier/AP)zoom_out_map
    Homem caminha por uma rua residencial durante uma nevasca em Green Bay, Wisconsin – 28/01/2019
    10/14 Homem caminha por uma rua residencial durante uma nevasca em Green Bay, Wisconsin – 28/01/2019 (Adam Wesley/The Post-Crescent/AP)zoom_out_map
    Placas de gelo se formam sobre o Rio Chicago devido a uma onda de frio chamada vórtice polar que atingiu grande parte do centro e leste dos Estados Unidos, em Illinois – 29/01/2019
    11/14 Placas de gelo se formam sobre o Rio Chicago devido a uma onda de frio chamada vórtice polar que atingiu grande parte do centro e leste dos Estados Unidos, em Illinois – 29/01/2019 (Pinar Istek/Reuters)zoom_out_map
    Alunos da Trinity Presbyterian School de Montgomery, Alabama enfrentam nevasca durante excursão ao Lincoln Memorial, em Washington – 29/01/2019
    12/14 Alunos da Trinity Presbyterian School de Montgomery, Alabama enfrentam nevasca durante excursão ao Lincoln Memorial, em Washington – 29/01/2019 (onathan Newton / The Washington Post/Getty Images)zoom_out_map
    Passarela da North Avenue Beach, fica congelada sobre o Lago Michigan, em Chicago, Illinois – 29/01/2019
    13/14 Passarela da North Avenue Beach, fica congelada sobre o Lago Michigan, em Chicago, Illinois – 29/01/2019 (Pinar Istek/Reuters)zoom_out_map
    Excesso de neve provoca acidente em Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos – 29/01/2019
    14/14 Excesso de neve provoca acidente em Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos – 29/01/2019 (Jason Coffelt/Reuters)zoom_out_map
    Gansos são vistos em lago de Port Washington, localizado no estado americano de Wisconsin, durante onda de frio que atinge os Estados Unidos – 30/01/2019
    1/14 Gansos são vistos em lago de Port Washington, localizado no estado americano de Wisconsin, durante onda de frio que atinge os Estados Unidos – 30/01/2019 (Jeffrey Phelps/Reuters)
    Previous
    Next
    Os Estados Unidos devem enfrentar nesta quarta-feira, 30, e nos próximos dias uma forte onda de frio. Segundo os meteorologistas, as temperaturas mínimas podem chegar a -40 graus e a sensação térmica aos -53 graus em alguns estados no norte do país.

    Ao menos 55 milhões de pessoas devem enfrentar temperaturas abaixo de zero. Wisconsin, Michigan, Illinois, Alabama e Mississippi declararam estado de emergência por causa do frio. De acordo com o Serviço Nacional do Tempo (NWS), 75% da população nos Estados Unidos será submetida a temperaturas abaixo de zero até domingo, 3.

    No estado de Illinois, a previsão é de que as temperaturas cheguem a até -33 graus, com ventos que podem fazer a sensação térmica se aproximar de -46 graus. Ao menos 60 centímetros de neve são esperados em Wisconsin. Também deve nevar em estados do sul do país, como Alabama e Geórgia.

    Em Minnesota, os meteorologistas afirmam que a sensação térmica pode chegar a -53 graus ou até menos. A cidade de Minneapolis tem mínima prevista para esta quarta de -31 graus No norte do estado, as mínimas chegam perto dos 40 graus negativos.

    “Estas são condições MUITO PERIGOSAS e podem levar a queimaduras na pele exposta em apenas cinco minutos”, tuitou o escritório do NWS perto de Minneapolis e St. Paul. “A melhor coisa que você pode fazer é limitar seu tempo do lado de fora.”

    A temperatura mais baixa já registrada em Minnesota foi de -51 graus, em 1996.

    Veja também

    Galeria de Fotos
    Onda de frio congela parte das Cataratas do Niágara

    Frio e caos, nevascas paralisam parte da Europa

    Em Chicago, os meteorologistas preveem que o clima pode ficar mais frio do que em parte da Antártica na madrugada entre esta quarta e quinta-feira, 31, com mínima de -30 graus. A temperatura mais baixa já registrada na cidade foi de -27 graus, em janeiro de 1985.

    Já Priestley Glacier, na Antártica, terá temperatura entre -14 graus e -21 graus. No Alasca, a mínima prevista é de -24 graus

    O frio intenso é provocado por um fenômeno conhecido como vórtice polar, ciclones formados nos polos e que ganham força no inverno. Ocasionalmente, esse sistema polar de baixa pressão pode se distorcer e espalhar ar frio, atingindo países como Canadá e Estados Unidos.

    As temperaturas atípicas já levaram ao cancelamento de 2.700 voos entre terça e esta quarta-feira, segundo a CNN.

    Mortes
    Ao menos três mortes ligadas ao tempo frio já foram registradas no país desde sábado 26. A última fatalidade aconteceu nesta terça-feira, 29, quando um homem de 55 anos foi encontrado morto na garagem de sua casa em Milwaukee, Wisconsin, depois de sair para limpar a neve.

    No sábado, um homem de 22 anos foi encontrado morto em frente a sua casa em Rochester, Minnesota. Segundo a emissora CNN, ele chegou ao local de carona, mas não tinha chaves para entrar e enfrentou temperaturas abaixo de zero.

    A terceira morte foi registrada em Illinois, em um incidente envolvendo um caminhão que recolhia neve e um pedestre.

    ‘Volte rápido, aquecimento global’
    Diante das previsões de baixas temperaturas, o presidente Donald Trump voltou a ironizar o aquecimento global.

    “No belo Meio-oeste, as temperaturas do vento estão chegando a 60 graus negativos, o mais frio já registrado. Nos próximos dias, espera-se que fique ainda mais frio. As pessoas não podem sobreviver do lado de fora nem por minutos. O que diabos está acontecendo com o aquecimento global? Por favor, volte rápido, precisamos de você!”, escreveu o republicano em uma mensagem no Twitter.

    1
  • From_The_Tower 30/01/2019 at 17:40

    Dólar 3,68
    -1%

    0
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 17:42

      vindo pro Suportão de Outubro pós eleições

      0
      • DRN 30/01/2019 at 17:46

        Está muito CARO.

        pago dois mitos

        0
        • From_The_Tower 30/01/2019 at 17:47

          hehe
          Faz tempo que eu não compro dólar. 02 anos da viagem para os EUA… mas quando fui tinha dólar de 2015 ainda enviada a 2,72.
          kkk

          0
    • civilizado 30/01/2019 at 18:01

      juntando grana via bolsa.hehehe….quero viajar…

      0
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 17:41

      aham
      Operador do Santander errou a mão !
      kkk

      0
      • DRN 30/01/2019 at 17:46

        subiram para o morgan sair (alguém disse).

        0
        • From_The_Tower 30/01/2019 at 17:49

          só se foi por outra ponta
          porque Morgan tá na cabeça dos comprados
          junto com Bradesco e Santander.

          0
    • Zé do Faz 30/01/2019 at 17:50

      Eu questionei mais em cima.
      Sai um pouco antes, mas deu pra fazer um trocado nela.

      0
      • From_The_Tower 30/01/2019 at 17:52

        teve anúncio do ministro da infra estrutura e teve fala do FOMC tb
        alguns bancos apostaram nas siderúrgicas hoje.
        Vamos ver os próximos dias… se faz sentido isso.

        0
        • From_The_Tower 30/01/2019 at 17:54

          queiroz galvão puxaram hoje tb
          QGEP

          0
          • civilizado 30/01/2019 at 18:02

            pois a Q G estão com uma puta dívida..e esta contaminando a QGEP!! concordata..

            0
            • Mephistopheles 30/01/2019 at 18:20

              Estão em reestruturação financeira (leia-se negociando com bancos e credores) há mais de ano.
              Fala-se em Recuperação Judicial.

              0
              • civilizado 30/01/2019 at 18:28

                bem isso!!!

                0
      • DRN 30/01/2019 at 17:52

        Eu fiquei preso. Entrei depois que vc falou. Mas vou carregar. STOPLESS. Só 100ações.

        0
    • Mordecai 30/01/2019 at 18:57

      Processo em cima deles com toda força.

      2
  • From_The_Tower 30/01/2019 at 18:20

    0
  • From_The_Tower 30/01/2019 at 18:21

    1
  • From_The_Tower 30/01/2019 at 18:21

    putz

    2
    • civilizado 30/01/2019 at 18:31

      vixi….essa doença não tem cura!!!!

      0
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 18:29

    A Defesa Civil de Minas Gerais informou, no fim da tarde desta quarta-feira (30), que há 99 mortos e 259 desaparecidos . Está no g 1.

    0
    • bolha buritis 30/01/2019 at 19:09

      Triste

      0
    • NecoCarcara 30/01/2019 at 19:16

      No R7 tem os detalhes do vídeo, segue o texto:

      Um vídeo obtido com exclusividade pelo R7 nesta quarta-feira (30) mostra o momento exato do rompimento da barragem em Brumadinho na última sexta-feira (25). Nas imagens é possível ver centenas de pessoas fugindo do mar de lama após a mina da Vale ceder.

      Ao fundo da gravação realizada por Leandro Dias, que prestava serviço de manutenção das cancelas da linha de trem da Vale, é possível ouvir as pessoas lamentando a tragédia em desespero. “Nossos amigos, gente”, afirma um deles. “Caiu tudo”, avisa Dias em outro momento.

      Funcionário terceirizado da mineradora, Dias lembra que almoçava no refeitório da empresa no dia da tragédia e se dirigiu até a portaria para ajudar um colega que encontrava dificuldade para entrar na companhia. Neste momento, a barragem rompeu.

      Ele afirma que “nasceu de novo” e diz lamentar muito pelas pessoas que não conseguiram escapar do ocorrido. Dias ainda ressalta o quanto foi incrível rever a família depois de tudo, e continuar aguardando o nascimento da filha.

      https://noticias.r7.com/minas-gerais/videos/video-mostra-momento-em-que-barragem-de-brumadinho-rompeu-30012019

      0
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 18:54

    Leudo, hoje a tarde:
    Tof está brincando.
    Professor OC estaria recebendo informações erradas.
    Fala que existe uma
    sisão enorme entre os
    civis e os militares no planalto.
    Há uma crise.
    Se não o Mito não ressumiria tão rápido.
    Fala do relatório reservado e sobre o que foi
    publicado na revista sociedade militar hoje.
    https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2019/01/nas-redes-bolsonaro-ganharia-um-cabresto-e-passaria-a-ser-tutelado-por-mourao-e-outros-militares.html

    Causou enorme perplexidade a decisão de Tof autorizando a saída do Mula.

    Alguém falou que o 2 4 7 diz que devem apoiar o g. Mourão. Para tentar um impedimento em março.
    ————————–

    Comentário meu:
    Praticamente tudo é sensacionalismo. Não vai acontecer nada, todos os processos vão seguir os seus tramites normais.
    Mas vai demorar mais para as coisas se ajeitarem.Crescimento de verdade só em 2022.

    1
    • Mordecai 30/01/2019 at 18:59

      O próprio governo está alimentando o espírito de confusão que a mídia está criando. Eles ainda têm a narrativa e ainda influenciam bastante a opinião pública.

      2
      • bolha buritis 30/01/2019 at 19:02

        Eu ainda acho que é cortina de fumaça a nosso favor.

        1
        • NecoCarcara 30/01/2019 at 19:04

          Por isso eu escrevi ontem a noite, temos que aguardar, e orar, só isso.

          0
    • From_The_Tower 30/01/2019 at 19:05

      Leudo tem medo de tudo.
      O mundo está sempre desabando.
      Não levo a sério esse cidadão.
      Histérico do carála !

      2
    • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 19:05

      Impedimento????

      Essa esquerda é mais IMBECIL do que aparenta ser.

      Os caras são ridículos.

      3
    • Grandecupincha 30/01/2019 at 19:14

      Concordo como falaram acima: Leudo até pode ter informações (não digo que tenha de forma privilegiada, nem que sejam informações corretas), até pode simpatizar como Bolsonaro, mas ele é meio covarde, para ele tudo está prestes a acabar, etc.

      E o Jornalista Leudo sempre fala mais alto que o analista Leudo, ou seja, ele sempre vai preferir o estardalhaço

      2
      • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 19:17

        Esse Leudo é um IDIOTA!

        Zé Mané cagalhão que peida por qualquer barulho!

        1
        • Grandecupincha 30/01/2019 at 19:37

          Sim! No programa dele, ele tá sempre cagado, sempre falando da “bomba” que vai inviabilizar o governo

          0
          • civilizado 30/01/2019 at 19:42

            mas aquele canal é o ganha pão dele…TEM que ter “notícias”…

            0
            • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 19:43

              E aí vale apelar para o sensacionalismo para ganhar audiência.

              Nem perco meu tempo com esse tipo de canal.

              0
              • civilizado 30/01/2019 at 19:45

                2

                0
          • Mordecai 30/01/2019 at 19:43

            Um catastrofista.

            1
            • civilizado 30/01/2019 at 19:46

              sim

              0
            • Grandecupincha 30/01/2019 at 19:54

              Isso mesmo

              0
    • civilizado 30/01/2019 at 19:40

      é…cada vez mais acho que OC estÁ certo!!!

      0
    • NecoCarcara 30/01/2019 at 19:01

      Isso vai dar pano para manga.

      0
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 19:04

    0
    • civilizado 30/01/2019 at 19:39

      toma!! terneiro mamão!!! vai trabalhar…

      1
    • civilizado 30/01/2019 at 19:44

      olha, tem famílias que realmente precisam deste dinheiro…sou contra acabar com esse programa…claro que há berrações , gente recebendo sem ter necessidades para isso…esse sim tem que cortar!!!!

      0
  • Polaco 30/01/2019 at 19:04

    Meu pitaco sobre a CSN

    Vem acordo forte com gringos, mãe dinah mode off

    0
  • AL 30/01/2019 at 19:05

    Boa noite, amigos!

    Confirmado, hangout 16:00.

    Contaremos com a ilustre presença do nosso amigo, o DRN!

    Qta honra!

    1
    • bolha buritis 30/01/2019 at 19:07

      Like.

      Tópico 40 hp de emoção, enviado.

      0
      • AL 30/01/2019 at 19:11

        Olhei agora.

        Yeah! Muito foda!

        0
      • Bobolha 30/01/2019 at 19:13

        Gordini!

        Claro que tem a foto dele “voando” né?

        0
        • bolha buritis 30/01/2019 at 19:14

          Acredita que tinha aquele propaganda original ? Pena que perdi. Acho que cortei de uma revista cidade e jardim da minha vó.

          0
  • AL 30/01/2019 at 19:12

    Estive acompanhando o Evandro no Twitter hj, vcs vão pirar nesse hangout!

    0
    • Polaco 30/01/2019 at 19:18

      6 Meses e vai virar Singapura… escreve aí… rsrs

      0
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 19:19

    Para rir:

    O PT se ofereceu pra coordenar a segurança do Lula.
    E a mesma coisa q a facção comando vermelho levar o Beira-mar pra depor.

    Do Tw.

    0
    • civilizado 30/01/2019 at 19:37

      sabe, as vezes acho que esses caras não batem bem!!!

      0
    • Mordecai 30/01/2019 at 19:42

      Seguindo esse raciocínio do PT, e melhor Deixar ele preso no instituto Lula então…..

      0
      • civilizado 30/01/2019 at 19:47

        kkkk….e o Dirceu seu tutor…

        0
  • Pah 30/01/2019 at 19:33

    Mas o acessor verde oliva do Toffe deixou ele liberar o 9f?
    Sobre o Vice e militares: faz 30 anos que eles estão vendo calados o PT badernar/ agora q estão no poder, vcs acham que eles vão dar tiro na água???

    3
  • Mordecai 30/01/2019 at 19:43

    RENAN NÃO

    0
    • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 19:46

      Esse canalha assumir a presidência do senado novamente é um escárnio com a população brasileira.

      Esse vagabundo deveria estar preso.

      2
  • Johnnyboy 30/01/2019 at 19:59

    Pão de queijo com café
    Prezados DRN e Johnnyboy,
    Convidamos vocês a participarem do hangout domingo, não apenas como ouvintes ou debatedores via texto, mas participando da conversa… com áudio mesmo…
    Topam?

    0

    Pode contar comigo, posso a partir da 17:00 se não tiver problema…

    1
    • Johnnyboy 30/01/2019 at 20:00

      perdoem a demora.. mas em razão do trabalho tem sido difícil acompanhar o blog em tempo real esses dias….

      0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 20:06

    TL ao vivo

    QUEM AMEAÇA O NOVO GOVERNO?

    0
    • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 20:19

      Quase toda a imprensa e a esquerdalha radical ameaçam o governo.

      E os caras ainda ficam querendo fazer a política de boa vizinhança com esses vermes, esquecendo que estão numa guerra e não podem baixar a guarda.

      3
      • bolha buritis 30/01/2019 at 20:22

        Ta muito esquisito.

        1
        • NecoCarcara 30/01/2019 at 20:23

          Demais.

          0
  • Polaco 30/01/2019 at 20:16

    Vão liberar o mula pra ir na missa de sétimo dia? Que piada stf…

    0
    • Cesar 30/01/2019 at 20:54

      Juridicamente é um completo absurdo pedidos como esse serem julgados com tanta rapidez no STF. Deve ter algum artigo em alguma lei processual por mim desconhecida que concede a ele prioridade sobre as demais prioridades para julgamento de causas de seu interesse. Qualquer despacho em tribunal demora meses, aí vem um cara desse, condenado por corrupção gravíssima no exercício da presidência da república, e simplesmente tem suas postulações analisadas em questão de horas. Não é por nada não, mas essa leva de ministros do STF é incomparável mente a pior da história do Brasil.

      2
      • Pé Vermelho 30/01/2019 at 21:12

        Isso que vc falou tem que ser batido sempre na tecla

        Pq o Mula tem prioridade em suas ações

        Os ladrões de galinha levam anos e o fdp sempre entra de manhã e a tarde ja tem uma posiçao/decisao

        0
      • Quero mais é que se f... 30/01/2019 at 21:13

        Era exatamente isso que eu estava a analisar.

        Além da celeridade em atender pedidos sem qualquer nexo legal e sem nenhum fundamento jurídico. Um completo descalabro.

        O imbecil do Tófolli usou como argumento do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana para tal fim (atendimento), mas sabemos que trata-se apenas de um enviesamento interpretativo, já que não há nenhuma lei que albergue tal decisão.

        Estapafúrdio entendimento, diga-se.

        1
  • bolha buritis 30/01/2019 at 20:26

    21 horas, tem Patriotas, vamos ver o que falam.

    #Patriotas do Brasil – 608º – 30/01/19 as 21:00hs #IM JÁ !!!

    0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 20:40

    Se ferrou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TRUMP FAZ MÉXICO PROVAR O PRÓPRIO VENENO: SAI O MURO E ENTRA A BUROCRACIA

    0
  • bolha buritis 30/01/2019 at 21:08

    Cesar falou em estratégia.

    Convide os comunistas pra jantar e depois os prenda.

    0
    • Pé Vermelho 30/01/2019 at 21:10

      Essa é a ultima esperança,

      pq esta dificil,

      parece que temos um caminhão de melancia no governo.

      2
      • bolha buritis 30/01/2019 at 21:10

        Ele ta muito tranquilo. Ainda não desesperei com os GENERAIS por causa disso.

        0
    • Grandecupincha 30/01/2019 at 21:35

      Tática das tesouras versão Direita

      0
      • bolha buritis 30/01/2019 at 21:38

        Ta assistindo ? Explicando tudo.

        Fiquemos tranquilos.

        0
        • Grandecupincha 30/01/2019 at 21:40

          Nossos generais são muito inteligentes, mesmo se existisse essa discórdia, só iria a público caso a caserna desejasse.

          1
          • bolha buritis 30/01/2019 at 21:42

            Eu não tava acreditando nessa mudança repentina de caráter.

            0
    • NecoCarcara 30/01/2019 at 21:43

      Ele está muito calmo. Não vejo nada de errado acontecendo.
      Vamos manter a calma e esperar.

      0
      • Knight-Doc 30/01/2019 at 21:45

        2

        0
      • bolha buritis 30/01/2019 at 21:46

        Cesar no passado já foi muito stressado. Ele sabe que tudo está ocorrendo pra ter uma limpeza.

        Deixem o Mourão trabalhar.

        0
        • Grandecupincha 30/01/2019 at 21:57

          Eu já assisti mais eles.
          Ficava preocupado, achava que o Cesar logo ia ter um piripaque ao vivo

          0
          • bolha buritis 30/01/2019 at 22:00

            De 6 meses pra cá ele mudou e ficou mais calmo. Acho que contaram o plano pra ele.
            Ele sempre fala que não pode dar detalhes, mas coisas boas estão acontecendo.

            0
            • NecoCarcara 30/01/2019 at 22:02

              Exato. Vamos esperar.

              0
      • Strike 30/01/2019 at 22:35

        Sei não. Uma coisa que alguém reparou no twitter, o bolsonaro e carlos bolsonaro não seguem o Mourão. Eles não se bicam desde que o govenro começou. Só se, antes de começar o govenro, eles combinaram alguma coisa. Mas eu não acredito, infelizmente.
        A maçonaria é de esquerda, ela é a própria esquerda. A maçonaria manda no Brasil desde José bonifácio. Ela defini tudo no Brasil, o planejamento e a rota que o Brasil seguirá. E ela não quer mudar a rota, só quer fazer alguns ajustes na economia, para o Braisl não quebrar e tudo seguir como está.

        0
        • From_The_Tower 30/01/2019 at 22:39

          Na cidade em que eu atuei em entidade para-maçônica e tive chave de 03 templos te garanto que não tem ninguém de esquerda. Aliás, odiavam esquerda e brigavam feio em outras posições de poder na cidade. Achei uma super generalização o que você fez. Sim, eles tem influência… mas não é tudo isso.

          0
          • From_The_Tower 30/01/2019 at 22:43

            O que pode e deve ser criticado é o empresariado que acostumou-se com as reservas de mercado via proteção estatal. (regulação e entrada de novos players).
            Mas maçons não podem fazer tudo. Podem até considerar-se os “iluminados” mas não conseguem ditar os rumos. Tentam. Mas não conseguem Êxito em todas as ações (tentativas)

            0
            • From_The_Tower 30/01/2019 at 22:56

              Maçons da cidade de SC que eu conheci:
              Empresários pequenos, médios e grandes
              Profissionais liberais: Médicos, engenheiros, dentistas, professores, advogados.
              Prefeitos de partidos de centro- direita, direita.
              Vereadores de direita, conservadores.
              Resumindo: elite econômica e produtiva da cidade.

              Não sei de onde vc tirou que é a própria esquerda.

              0
              • Strike 30/01/2019 at 23:07

                Sei lá, cara. É a impressão que tenho. Já que você tem conhecimento mais profundo, então eu estou equivocado.

                0
              • Strike 30/01/2019 at 23:13

                Mas você sabe que tem os intelectuais que controlam. Todo lugar tem isso. Por exemplo, a Igreja Católica não é de esquerda, mas você negaria que o Papa é de esquerda? Ele só falta falar que é.
                Em todas as instituições o que importa é a liderança, ela define pra onde vai, mesma que a base discorde ou desconheça. Eu por exemplo sou católico, não concordo com o rumo da Igreja, mas não consegui fazer nada a respeito, mesmo estando lá dentro. Tanto é verdade ando muito desiludido com a Igreja, a ponto de pensar em sair, justamente porque a gente não consegue fazer nada.

                0
              • Strike 30/01/2019 at 23:23

                Procure saber sobre a Igreja Anglicana. Há um tempo atrás eu fazia parte de um grupo católico. Uma vez eu falei lá que a Igreja Anglicana é o que a Católica será em mais algumas décadas. Basta mais um ou dois Francisco. Você diz isso e ninguém entende, ninguém nem sabia do que eu estava falando. Daí saí.

                0
              • Strike 31/01/2019 at 00:02

                Ainda tendo como exemplo a Igreja Católica. Repare. Ela tem uma vasta ação na sociedade para muito além da vocação religiosa. Escolas, universidades, ongs, hospitais etc. No caso das universidades, por exemplo, elas poderiam estar formando pessoas que posteriormente combateriam ideologias que ela mesma nega. Mas hoje basicamente formam pessoas com mentalidade revolucionária, não necessariamente de esquerda, mas que posteriormente acabaram indiretamente dando suporte a esquerda. Isso se repete em vários setores. Não é curioso? O MST por exemplo provavelmente não existiria se não fosse a Pastoral da Terra. Percebe? Veja que isso tem impacto muito além dos próprios católicos, atingindo pessoas que não são católicas. Você sabia que o Haddad foi conselheiro da PUCSP? Sim, o Haddad, que perdeu as eleições. Mas se você me perguntar se a Igreja Caólica é de esquerda, eu direi que não. Eu venho estudando isso há muitos anos e quando eu comecei a notar pra mim foi um choque.
                https://www.semprefamilia.com.br/blog-da-vida/fernando-haddad-o-homem-do-kit-gay-vira-conselheiro-da-pucsp/

                0
                • Strike 31/01/2019 at 00:06

                  É uma remodelação contínua e progressiva da sociedade, que vem ocorrendo há várias gerações.

                  0
  • Knight-Doc 30/01/2019 at 21:41

    O EMPREENDEDORISMO E A TEORIA DAS QUATRO CASTAS
    (à procura do empreendedorismo cívico)

    José Monir Nasser

    “Em toda sociedade existem quatro castas, das quais a primeira se incumbe do guiamento espiritual, moral e intelectual, a segunda do poder político e militar, a terceira da organização da atividade econômica, a quarta dos trabalhos auxiliares e braçais”. Olavo de Carvalho

    1. O filósofo Olavo de Carvalho nos ensina que o conceito de casta, diferentemente do conceito de classe, que é unidimensionalmente econômico, abrange um conjunto de dimensões que, juntas, influenciam a ação humana. O conceito de casta, sendo amplo e complexo, pode, por conseguinte, aplicar-se a qualquer agrupamento humano, até mesmo às próprias classes econômicas. No sentido que lhe dá Olavo de Carvalho, cada casta reflete uma determinada visão do mundo, uma determinada escala de valores que distingue os homens, a despeito de sua raça, de seu sexo, sua posição social ou econômica. E há quatro esferas de ação humana, logo apenas quatro castas.

    2. Seguindo o raciocínio do filósofo, • A primeira casta lida com a esfera da inteligência (símbolos, idéias e crenças) e é habitada por todos aqueles incumbidos do guiamento espiritual, moral e intelectual;
    • A segunda casta lida com a esfera de vontade (mando e obediência) é habitada por todos os que possuem poder político ou militar;
    • A terceira casta lida com a esfera do desejo e de necessidade e é habitada por todos aqueles ligados à organização da produção;
    • A quarta casta lida com a esfera do hábito (ou da ação sobre a matéria) e é habitada por todos os ligados a trabalhos auxiliares e braçais.

    3. Se aceitarmos a possibilidade de um “corte vertical” de castas para qualquer agrupamento humano, deve ser também possível fazê-lo para o conjunto dos chamados empreendedores, mesmo porque a expressão “empreendedores” é muito genérica para poder significar, em si, alguma coisa, além de uma certa conotação de romantismo empresarial, como protagonizado pelos rockeffeleres, matarazzos e billgates.

    4. Comecemos de baixo para cima: haverá, no grupo social dos empreendedores, indivíduos de quarta casta, ou seja, voltados para ação sobre a matéria ou, em outras palavras, indivíduos que atribuem a outrem as decisões que irão influenciar a sua própria vida? Por mais paradoxal que pareça, por mais que haja choque com o sentido popular da palavra empreendedor, temos que admitir que a esta casta pertencem todos os empreendedores que se vêem no mundo dos negócios como apenas uma engrenagem de uma grande máquina que os transcende e o subordina. Vistos deste modo, muitos franqueados do MacDonald’s, por exemplo, são na verdade “gerentes” de um negócio tentacular de cujo sistema nervoso eles não fazem parte. No entanto, cuidado: em Tóquio há duas lanchonetes do MacDonald’s na mesma quadra, com resultados muito diferentes. Seus proprietários pertencem, na verdade, a castas diferentes. A chave do enigma esta em que podemos aplicar a distribuição por quatro castas também para o conjunto de franqueados do MacDonald’s. Daí a diferença entre eles: há franqueados de primeira, segunda, terceira e quarta castas.

    5. No entanto, quando a maioria das pessoas pensa em empreendedor, não pensa na quarta casta, mas parece estar falando, na verdade, de empreendedores de terceira casta: os indivíduos que não aceitam que outra pessoa escreva o roteiro de sua vida e produzem ações de organização econômica voltadas para a satisfação dos seus próprios desejos e necessidades. É justamente esta casta que é louvada e desejada como “estoque” social renovador da vitalidade econômica. Para este tipo de empreendedor (como se ele fosse o único), há todo tipo de apoio institucional, desde ensinar rudimentos no ensino fundamental, até cursos superiores e ações governamentais de porte. No entanto, sem desmerecê-lo – porque todas as castas têm valor – segundo o pano de fundo de nosso raciocínio , este indivíduo é apenas um tripulante de terceira casta e nada mais. Muito peculiar é o destino desta terceira casta quando ela se consolida socialmente: os empresários tornam-se um grupo especialmente acorvadado ante o poder político, temendo miseravelmente pela durabilidade do seu status quo. Nada mais nada menos do que a antítese da bravura que lhe era reconhecida no início da carreira.

    6. Isto significa que há outros empreendedores há que extrapolam os limites do desejo e das próprias necessidades para se referirem a um grupo maior de interesses, muito embora ainda corporativos. Esta casta, a segunda, exerce o comando político do grupo e tem, sempre segundo Olavo de Carvalho, o poder simultâneo de destruir e impedir. Esta casta governante assume as posições de controle dos organismos representativos empresariais, como sindicatos patronais, federações, associações comerciais e é caracterizada por transpor a referência pessoal, típica dos empreendedores de segunda casta e representar um grupo maior, mesmo que claramente em oposição a outros grupos sociais com interesses conflitantes. Deste modo, um líder político empresarial como Mário Amato pode estar em franca oposição a um líder político trabalhista como Lula, sem que ambos percam sua posição de casta governante nas respectivas classes. A condição de ambos não se estabelece por concordarem, mas justamente por discordarem.

    7. Por fim e por força do caminho dialético que tomamos, há de haver entre os empreendedores uma casta intelectual, clerical, habitada por todos aqueles encarregados do guiamento espiritual da comunidade de empreendedores. Estes indivíduos, por estarem na casta mais alta, o que, repito, não implica na desvalorização ad limine das outras, transcendem necessariamente as fronteiras do próprio grupo. Quanto mais acima, mais ecumênico, mais integrador. Estas pessoas dão sentido existencial à atividade empreendedora das três outras castas, logo são fundamentalmente integradoras do empreendedorismo com as outras dimensões humanas. Estes são os Barões de Mauá. Chamamos a estas pessoas empreendedores cívicos, habitantes da primeira casta de que diz Olavo de Carvalho “São as pessoas que dispõem concretamente dos meios para moldar ou influenciar, por sua atuação pessoal, as idéias e sentimentos de coletividade”. Estes empreendedores não dirigem a comunidade empresarial. Eles escrevem o roteiro do poder político exercido por empreendedores da segunda, da organização econômica exercida pela terceira e das ações concretas da quarta, inserindo todo o grupo na grande viagem de humanidade, por meio de interações fertilizantes com as outras dimensões da vida. Como para cima tudo converge, podem ser empreendedores cívicos pessoas de quase toda atividade. Embora o termo “empreendedorismo cívico” tenha mais afinidade terminológica com os empreendedorismos de outras castas, nada impede que se o generalize no âmbito das substâncias e não das formas. Quando mais próximos as castas mais baixa, mais prisioneiros seremos da forma; quanto mais próximos das castas mais altas, mais sintonizados com a substância.

    8. É fundamental, portanto, na próxima vez que nos depararmos com a expressão “empreendedorismo”, perguntarmos a qual das quatro castas nosso interlocutor está se referindo. Afinal perceber a diferença entre as quatro castas pode não ser solução para tudo, mas certamente lança um pouco de luz nessa escuridão.

    0
  • Knight-Doc 30/01/2019 at 21:42

    TESES SOBRE O PODER

    Poder, no sentido mais universal, é possibilidade de ação.

    No sentido estrito que tem em política, é a possibilidade de determinar as ações alheias.

    No sentido universal, o homem só tem três poderes: gerar, destruir, escolher. O primeiro é poder da riqueza, o segundo o poder da violência, o terceiro o poder do espírito.

    O poder da riqueza tem como objeto os bens materiais, usando os corpos humanos e o espírito como meios e amoldando-se a eles como condições.

    O poder da violência tem como objeto o corpo humano, usando a matéria e o espírito como meios e amoldando-se a eles como condições.

    O poder do espírito exerce-se sobre o próprio espírito, usando os bens materiais e o corpo humano como meios e adaptando-se a eles como condições.

    Cada poder exerce-se numa dupla direção: ativa e passiva. A direção ativa tende à unidade, à concentração, à velocidade crescente. A direção passiva tende à multiplicidade, à dispersão, à velocidade decrescente.

    O poder ativo da riqueza reside nos donos do capital. Tende a concentrar a riqueza nas mãos de poucos, ao monopolismo, a buscar os meios de crescer cada vez mais rapidamente.

    O poder passivo da riqueza reside nos trabalhadores. Tende a dividir a riqueza, ao socialismo, ao crescimento zero.

    O poder ativo da violência reside na milícia. Tende a concentrar-se, à hierarquia vertical, à disciplina rígida, a instaurar a obediência automática que produz a máxima eficiência e rapidez.

    A milícia é o fundamento do poder estatal, que se reduz, em última instância, à legitimidade do uso da violência.

    O poder passivo da violência reside na justiça. Tende a dispersar-se, a nivelar o poder, a tudo resolver por livre acordo, a desacelerar a ação.

    O poder ativo das idéias reside nos criadores de bens culturais. Tende a concentrar o poder, a submeter as ações de muitos às idéias de uns poucos, a acelerar a mudança, a romper os hábitos estabelecidos.

    O poder passivo das idéias reside nos homens de religião. Tende a dispersar o poder, a nivelar o comportamento humano pela média dos valores tradicionais, a anular as diferenças entre homens notáveis e homens comuns, a estabilizar a ação social na rotina sacralizada.

    Essa divisão compreende todas as castas: a casta sacerdotal divide-se em intelectualidade e clero; a casta nobre divide-se em nobreza de espada e nobreza de toga; a casta dos produtores divide-se em proprietários e trabalhadores.

    As castas são funcionais e não têm necessariamente ocupantes fixos: os componentes da nobreza, destronados, podem compor uma casta capitalista ou uma intelectualidade. O trabalhador, em ascensão, pode ingressar na intelectualidade ou na nobreza. Massas inteiras podem ser deslocadas de uma função a outra. As funções permanecem fixas, os ocupantes ou permanecem ou mudam.

    A chamada classe política não existe como unidade independente: é somente uma interface entre nobreza de espada e nobreza de toga. É aristocracia. Donde se conclui que a divisão dos três poderes, na teoria de Locke e Montesquieu, é puramente normativa e não está fundada na natureza das coisas. O poder executivo, em toda a crueza do seu poder absoluto, é a voz do Imperator, do chefe dos exércitos. Em todos os casos e circunstâncias, permanece distinto do judiciário, cuja existência é coextensiva com a de partes em litígio e que não pode ser absorvido na unidade simples da voz de comando. Isto é verdade mesmo quando as funções de chefe e juiz se unem numa só pessoa, pois permanecem distintas como o comando emitido de motu proprio permanece distinto da arbitragem entre partes. Não é concebível que o Executivo, como tal, absorva em si o Judiciário, de vez que toda iniciativa do primeiro provém dele mesmo, e a iniciativa de julgar só pode ter início após as demandas das partes. A absorção do Legislativo no Executivo, ao contrário, é não só possível como é fato, nos regimes totalitários, bem como é possível e fato, nos regimes parlamentaristas, a redução do Executivo a um braço do Legislativo, que neste caso é apenas um Executivo coletivo. Tudo isto mostra que poder militar e poder judiciário são essencialmente distintos, enquanto a distinção de Executivo e Legislativo é apenas um acidente determinado pela invenção humana.

    As ideologias são expressões dos desejos das várias castas.

    A estrutura de poder numa dada sociedade consiste na distribuição da hegemonia entre os três poderes, complicada pela disputa de poder não só entre os três poderes mas também no interior de cada uma das três castas.

    Na revolução russa de 1917, a intelectualidade, apoiada nos trabalhadores e na milícia, toma o poder, assumindo instantaneamente as funções de nobreza e de clero. A nova nobreza, uma vez constituída, absorve as funções da casta capitalista, o que pôde fazer com facilidade porque já estavam parcialmente absorvidas pela nobreza do antigo regime, num capitalismo de Estado. O marxismo surge como obra de cultura, mas, quando a intelectualidade que o criou sobe ao poder e se transforma em clero, ele adquire a forma de religião.

    Nos Estados Unidos, uma poderosa classe capitalista governa com o apoio do clero protestante, subjuga a nobreza, os trabalhadores e a intelectualidade. A intelectualidade e os trabalhadores, com o auxílio da nobreza de toga, contestam o poder. A intelectualidade, porém, conquista gradativamente o poder graças à inventividade técnica e ao domínio das informações, à medida que o capitalismo industrial cede lugar a um capitalismo de bens e serviços. Com a engenharia social, o poder centraliza-se, a eficiência do comando é aumentada, o Estado tende na direção socialdemocrática. Os capitalistas, sentindo-se alijados do poder, aliam-se aos trabalhadores e à milícia numa reação conservadora, dividindo a nobreza de toga.
    https://www.seminariodefilosofia.org/teses-sobre-o-poder/
    24/01/97

    0
  • Knight-Doc 30/01/2019 at 21:44

    ORDEM E PODER: A ESQUERDA JÁ PREPARA O GOVERNO PARALELO!

    0
    • Grandecupincha 30/01/2019 at 22:10

      Já cantei a pedra: capital vai pra Curitiba, presidente Lula, reconhecimento da Nicarágua e da Guiana, “especialistas” da Folha e Globo tratando com seriedade, gorda pelada correndo na ONU 😂

      1
      • Pé Vermelho 30/01/2019 at 23:43

        Nao imaginava que o
        Sul é meu pais
        iria ser assim,
        com o Mula de presidente,
        nao curti isso nao!!

        0
  • Grandecupincha 30/01/2019 at 22:01

    Que nojo, custava esperar o padre terminar de rezar?
    NÃO, pois a vontade do símbolo do “Lula kibe” ser mais forte que a prece falou mais forte.
    Comunista, o mais burro que seja, tem um domínio reptiliano dessas noções de simbologia e poder.

    1
    • Manco 30/01/2019 at 22:07

      Aquilo é um padre?

      0
      • Grandecupincha 30/01/2019 at 22:08

        O senhor que falava no começo do vídeo, sim

        0
        • Strike 30/01/2019 at 22:36

          Comenta lá o que tu acha do meu comentário que fiz acima.

          0
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 22:10

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/01/30/petrobras-assina-venda-de-refinaria-de-pasadena-para-a-chevron.ghtml

    A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (30) que assinou a venda da refinaria de Pasadena para a norte-americana Chevron, por US$ 562 milhões. A operação ainda depende de aprovação de órgãos de regulação no Brasil e nos Estados Unidos.

    Pense em preju impressionante. Foi pago 1,18 bi.

    1
    • AL 30/01/2019 at 22:42

      1,18 bi de motivos para sermos chamados de idiotas…

      Somente com mta fé em Deus!

      0
    • Strike 30/01/2019 at 22:54

      Até que conseguiram um bom preço.

      0
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 22:17

    Melhor vídeo do dia:

    0
    • opagan style 30/01/2019 at 23:09

      Isso foi um treinamento.

      1
  • Strike 30/01/2019 at 22:44
    • Strike 30/01/2019 at 22:46

      Registrou na ata da audiência.

      0
      • Cesar 30/01/2019 at 23:01

        Imagina: estou lá na audiência requerendo direitos ou me defendendo, preocupado com o caso e… o juiz para tudo para prestar condolências a um corrupto preso. É de lascar viu! Judiciário brasileiro não sabe mais o seu papel e lugar num regime constitucional. Estão lá para resolver litígios aplicando o direito, sessão solene se faz no Congresso.

        1
        • Strike 30/01/2019 at 23:03

          kkkkkk

          0
        • Strike 30/01/2019 at 23:04

          Imagina a cena, para tudo, vamos fazer um minuto de silêncio… kkkkkk

          0
  • Strike 30/01/2019 at 22:48

    Uma vez eu li sobre sobre um juiz na Russia de Titio Putin que não aguentou o sono e cochilou numa audiência. Foi demitido e preso.

    0
  • NecoCarcara 30/01/2019 at 23:07

    Revista É p o c a vai atacar a ministra em edição extra.

    aqui já tem vídeo rebatendo:

    0
    • AL 31/01/2019 at 00:33

      Os FDP’S assaltaram pra valer.

      Essa bosta vai virar ruanda

      0
  • Kurt 31/01/2019 at 00:34

    From_The_Tower
    Na cidade em que eu atuei em entidade para-maçônica e tive chave de 03 templos te garanto que não tem ninguém de esquerda. Aliás, odiavam esquerda e brigavam feio em outras posições de poder na cidade. Achei uma super generalização o que você fez. Sim, eles tem influência… mas não é tudo isso.

    0

    O que eu percebo nas redes, nos últimos tempos é que a maçonaria está se tornando um espantalho utilizado pela esquerda infiltrada para tentar dividir a direita, criando teorias da conspiração envolvendo uma tomada de poder maçõnico que estaria infiltrada inclusive entre os militares.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)