Aprendendo economia com a Black Friday carioca

Uma lição urgente de teoria econômica para certos jornalistas de um não economista. Sim, eu sei que eles não vão ler, mas vá lá.

Começou no Rio a promoção de aniversário do Supermercado Guanabara. É um evento da cidade que gera imagens com as da Black Friday americana: filas enormes na porta desde a madrugada e depois uma multidão de consumidores invadindo as lojas e comprando tudo que encontram pela frente.

O jornalismo do Bananão já começou a publicar, entre um “Cunha” e outro, matérias e posts dizendo “cadê a crise?”, como se a crise fosse apenas uma criação maquiavélica de empresários malvadões que querem desestabilizar o governo. Basta um desses capitalistas gananciosos baixar os preços que a crise desaparece.

Queridos, tio Borges vai contar um pequeno segredo procês: baixar preços é a solução LIBERAL contra a crise. Quem não deixa preço baixar na crise são os socialistas que vocês apóiam no governo e a atual política econômica. Me acompanhem por favor.

Recessão para essa turma do governo e da imprensa é um problema de “expectativas” e de “falta de estímulos”. Eles acreditam que há algo de esotérico ou conspiratório nas crises, elas nasceriam ninguém sabe bem onde, como num passe de mágica ou por conta de “pessimismo” disseminado por motivos políticos para minar governos socialistas. O mau humor se espalha e faz com que todos os empresários, e não apenas os participantes do golpe, fiquem receosos e não invistam, cortem crédito, demitam, criando um círculo vicioso recessivo. O governo cai, eles colocam lá um deles e a economia volta a funcionar. Sim, dá uma preguiça enorme, mas eles realmente acreditam nisso.

O que estes socialistas recomendam para combater a crise? “Estímulos” à demanda. Funciona assim: o Banco Central reduz as taxas básicas de juros com uma canetada, tornando o investimento de longo prazo menos atrativo e empurrando tudo para o consumo imediato. Na outra ponta, o governo força bancos públicos e privados para uma explosão de crédito ao consumidor, que com dinheiro na mão compra os produtos encalhados, a indústria volta a produzir e o ciclo pessimista é vencido pela intervenção “anticíclica” do estado na economia. “É por isso que o governo precisa controlar e regular a economia, liberais!”

Há também ferramentas complementares que eles usam: implementar medidas protecionistas contra importados, tolerar aumento de inflação, fazer investimentos públicos em obras de infraestrutura, abrir linhas de crédito subsidiadas para empresas privadas criando “campeões nacionais”, fazer contratação em massa de funcionários públicos e por aí vai.

Ao fazer esses pacotaços, é claro que num primeiro momento a economia é “estimulada”, o PIB dá um salto, o desemprego cai, o varejo volta a vender, mas as conseqüências a médio e longo prazos são desastrosas como estamos vendo, como sempre vemos quando esse tipo de feitiçaria é aplicada.

“Ah, seu conservador, então qual é a solução?”

Caro pixuleco, sem entrar em tecnicalidades, entenda que uma recessão é normalmente (com exceções, claro) sintoma de uma perda de competitividade da economia, um desajuste entre produtores e consumidores, entre oferta e demanda. Não é a única razão, mas é um dos fatores que mais contribuem.

O cidadão vê um quarto e sala em Copabacana, por exemplo, e o corretor diz que custa um milhão de reais. O interessado não compra e todo mundo sai gritando “crise!” quando na verdade há um consumidor em potencial que apenas achou o preço alto demais.

“Mas um milhão é o preço de mercado!”

Preços flutuam, o preço de um produto numa economia livre (e essa é a sua maior força) é fixado pelo consumidor, o produto vale tanto quanto o consumidor está disposto a pagar. Se os consumidores em geral avaliam que aquele apartamento vale 500 mil e estão dispostos a pagar 500 mil, ele VALE 500 mil.

“Só que o dono do imóvel comprou por 900 mil, se vender por 500 mil ele terá prejuízo”

Se comprou o imóvel por um preço e ele se desvalorizou, ninguém pode ser culpado pelo erro de cálculo, é um investimento de risco como qualquer outro. Ele só vai “realizar a perda” se vender por 500 mil, é uma opção que ele tem, mas o dono do imóvel pode também não vender esperando uma valorização futura. É assim que a economia livre funciona.

“Até agora não entendi o que o governo e os socialistas têm a ver com isso”

O problema é o governo querer se meter nesse momento e dizer “ok, vou fazer o Banco do Brasil financiar o imóvel por R$ 1 milhão para estimular a economia”. No discurso parece algo positivo, mas na vida real o que o governo está fazendo é mantendo o preço alto artificialmente para salvar um mau investimento de um dono de imóvel às custas de toda sociedade e do comprador em particular, já que ele vai assumir uma dívida de um imóvel por R$ 1 milhão quando ele “vale” 500 mil, o que é uma brutal transferência de renda do consumidor para o dono do imóvel. É uma medida concentradora de renda!

“Mas o dono do imóvel comprou caro induzido pelo governo, agora vai ficar com o mico na mão?”

Infelizmente alguém vai, mas que sirva de lição para não confiar em governos e, principalmente, não eleger políticos que apóiam intervenção estatal na economia. Numa crise, há realmente uma reavaliação dos preços dos ativos e essa é a única maneira sustentável de vencer a crise. Ao sair da recessão, a sociedade estará mais experiente e menos propensa a embarcar em novas aventuras.

Esse exemplo do imóvel ilustra em parte o que aconteceu na economia brasileira como um todo nos últimos anos (sim, sei que há outros fatores como a alta do dólar, por exemplo). Ao criar um bolha de crédito, o governo fez com que uma quantidade enorme de dinheiro fosse transferida para empresários que venderam produtos artificialmente caros, com margens de lucro injustificáveis (suficientes para dividir uma parte com os companheiros na política), enquanto o consumidor ficou com uma dívida que vai ter sérias dificuldades para pagar e com um produto que não vai conseguir revender pelo preço pago. Quando milhões de consumidores perdem a capacidade de pagar seus empréstimos, o governo entra novamente para “salvar os bancos” às custas de toda sociedade e ainda colocar a culpa no “capitalismo”, quando a culpa é evidentemente do intervencionismo.

Tudo isso seria evitado se o governo simplesmente não se metesse. Os liberais sabem que produtos encalhados não significam necessariamente falta de capacidade de pagamento dos consumidores, muitas vezes é apenas falta de vontade de comprar os produtos pelos preços atuais. Com a queda dos preços, as vendas voltam de uma maneira natural e espontânea, reajustando a economia sem pacotes, sem a criação de uma nação de endividados e de uma meia dúzia de empresários beneficiados pela ajuda dos companheiros no governo.

Numa crise, o consumidor naturalmente realiza substituições: se o produto A está caro, ele compra o produto B. O produto A encalha e força o vendedor a baixar o preço para desovar o estoque, além de premiar o vendedor do produto B que está sendo oferecido por preço mais competitivo. Se o governo se mete para tabelar o preço do produto A nas alturas, o competidor mais eficiente vende menos e o consumidor acaba transferindo renda para o produtor ineficiente do produto A. Tudo errado.

Se você um dia ouvir falar em “Supply Side Economics” (Economia pelo lado da oferta), que é a política econômica que marcou o governo Reagan, ela guarda um parentesco com esse mesmo raciocínio: com menos intervenção, menos impostos, os empreendedores vão à luta e brigam entre si pelo consumidor fazendo a economia cada vez mais eficiente. Os intervencionistas acham que isso é “concorrência predatória” e preferem tabelar preços, fazer acordos setoriais, barreiras protecionistas e, claro, dar choques de crédito quando os produtos encalham.

Quando o Supermercado Guanabara baixa os preços e há uma corrida às suas lojas, ele está provando que a solução liberal é a melhor, já que há sempre consumidores para produtos com preços percebidos como baixos. O maior estímulo para uma economia é, portanto, cortar impostos e gastos públicos, diminuir as regulações paralisantes e deixar de criar pacotes de estímulos. A economia sabe se virar e se ajustar quando o governo não se mete.

Sei que é impossível explicar isso para os socialistas, mas não custa tentar mais uma vez: é o governo intervencionista que mantém os preços artificialmente altos, tranferindo renda do consumidor para meia dúzia de empresários e criando um país de endividados. Eles não inventaram isso, é exatamente como funcionava a economia da Itália fascista, o tal “estado corporativo” de Mussolini.

No dia que o país entender isso teremos alguma chance de crescimento sustentável.

 

0
Compartilhar
  • Mineirausfall 31/08/2017 at 08:22

    First?

    0
  • 300esparta 31/08/2017 at 08:23

    Cuidado com o Motumbo que ele acorda cedo! Melhor não ficar devendo e esperar por ele heim!!! eiohaioaehioae
    —————————————-
    Motumbo 31/08/2017 at 05:54
    FIRST após LAST da Formiga

    Bom dia

    0
  • Cervejeiro Bolhista e Opressor 31/08/2017 at 08:23

    Second?

    0
  • Clapton 31/08/2017 at 08:24

    Bons dias. Third?

    0
  • AKIRAMASTER 31/08/2017 at 08:27

    Primeiro sem podio

    0
  • Johnnyboy 31/08/2017 at 08:41

    6th

    Bom dia!

    0
  • Final Countdown 31/08/2017 at 08:41

    Ué?
    Cadê?
    Foi?

    0
  • Pé Vermelho 31/08/2017 at 08:46

    First a ler o tópico.

    Não tem jeito, é a economia estúpido!

    0
  • Johnnyboy 31/08/2017 at 08:50

    Ótimo texto…. muito didático e assertivo!

    A revolta é ver que a ideologia ainda pauta às ações.. e não só aqui no BR….

    0
    • Pé Vermelho 31/08/2017 at 09:32

      Ué?????
      Mas não foi dito que não existe O nem A e sim X,
      e que acabou isso de azul e rosa,
      pq o menino não podia? kkkk
      Eles estão fazendo autofagia

      0
  • Final Countdown 31/08/2017 at 08:56

    Ações em inadimplência pelos condomínios subiu SOMENTE 226%EM 1ANO

    0
    • Poker Bubble 31/08/2017 at 09:00

      Sobre isso já tem CVR do condomínio novo.

      Bairro Ecoville, dito de “auto padraum”, varios Audis, Mercedes e BMs na garagem..
      Ontem abri o demonstrativo de contas do condo e voilá:
      Das 240 unidades, 14 estao inadimplrntes com o condo!

      Vtnc!

      0
      • Motumbo 31/08/2017 at 09:39

        % bem baixo se comparar aqui. De 286 unidades temos 84 aptos (182 boletos) inadimplentes.

        0
        • Dirk 31/08/2017 at 10:02

          Eita… aqui chegou em 12 inadimplentes entre 184 no fim do ano passado e a síndica foi à loucura. Já reduziram bem, parece.

          0
          • Motumbo 31/08/2017 at 10:04

            isso pq moro num condomínio simples cujo valor dá 200 temers por mês

            0
            • Dirk 31/08/2017 at 10:06

              500 temers aqui. Condomínio antigo e simples… Moradores divididos entre idosos e casais novos, principalmente.

              0
              • Poker Bubble 31/08/2017 at 11:49

                Pior q pro numero de xoxotecas, o meu condo de 500 é barato, mas para o nivel de ostentassaum do povo, achei absurdo o nivel de inadimplência!

                0
    • Mineirausfall 31/08/2017 at 09:06

      -http://www.associacaomaster.com.br/acoes-por-atraso-de-condominio-crescem-2265-no-ano-diz-secovi/

      Não são raros os casos em que a quantidade de condôminos inadimplentes ultrapassa a margem dos 30% de todos os moradores.

      http://apeoucasa.com.br/inadimplencia-em-condominios-a-conta-pode-sobrar-para-todos/

      Ah, já disse que, no Detrito Fedorento, a média de inadimplência é de vinte e cinco por cento (escrevi por extenso, para que não se pense que foi erro de digitação).

      0
      • Sapato Furado 31/08/2017 at 09:18

        Como dito ontem por algum bolhista é uma verdadeira bola de neve.
        Em tempos de crise até apartamentos se tornam um problema com a inadimplência de condomínio, não há “porto seguro”.
        Por essas e outras que um prédio com baixo valor condominial sempre será mais vantagem, não tem as famosas xoxotecas, mas em tempos difíceis é mais fácil de ser mantido por todos.
        Odeio a ideia de ter de pagar mais condomínio devido ao vizinho não pagar, é o “comunismo” até nas contas mensais. kkk

        0
  • 300esparta 31/08/2017 at 08:59

    Página especial
    Temer assumiu há 1 ano: G1 mostra como estão suas promessas
    10 projetos anunciados ainda não foram cumpridos; confira.

    Que promessa????? Ele lá era candidato a alguma coisa???
    Nem abri, nem vou ver, mas saindo da globo vai falar mal do Temer!

    0
  • Zuka Jones 31/08/2017 at 09:04

    Bom dia!

    Bastante didático o tópico… Mas muito difícil se fazer entender, as pessoas ainda acham que o dinheiro brota de algum lugar, e que alguém tem que “dar um jeito”.

    Uma das maiores diferenças dos EEUU e do Brasil é sobre renda: lá se fala “fazer dinheiro”; aqui, “ganhar dinheiro”. Pode ser apenas uma diferença na palavra, mas os conceitos representados por “fazer” e “ganhar” são absurdamente diferentes. O primeiro representa trabalho, esforço. Já o segundo, a sorte, o acaso.

    Por isso, aqui não vai. De jeito nenhum.

    0
    • Bobolha 31/08/2017 at 10:57

      Make money, Earn Money, realmente essas palavras fazem muita diferença, principalmente na questão do “earn”, que significa ser recompensado por um esforço com dinheiro.

      0
    • g.w. bush 31/08/2017 at 16:28

      Ótima observação Mr. Jones

      0
  • BananenseNãoPraticante 31/08/2017 at 09:04

    Nem se me dessem 500 mil eu moraria 30 anos num quarto e sala em copacabana.

    0
  • Sapato Furado 31/08/2017 at 09:08

    Bom dia!
    O conhecimento compartilhado no texto deveria ser estimulado desde cedo nas crianças através do ensino. Acredito que 98% das pessoas não tenham noção de como funciona e economia e tenham em mente as ideias absurdas de “congelamento de preços”, “expansão de crédito” e outras medidas que só causam problemas.
    Neste aspecto, talvez falte pelo meio cultural comprar essa briga.
    A solução dos problemas já foi encontrada e está amplamente explicada, o que falta é ter suporte para aplicá-la.
    O Brasil teria jeito se a partir de 2019 aplicasse medidas liberais e desinchasse o estado e permanecesse com as medidas por décadas a fio. Mas há todo um exército de mamadores de tetas do estado e acéfalos que defendem exatamente o contrário, mesmo que isso signifique a ruína deles com uma eventual “venezuelização” da economia.
    Enfim, temos de divulgar e espalhar esse conhecimento, é a única saída.

    0
    • Sapato Furado 31/08/2017 at 09:12

      Eu tive educação de escola particular (das boas) e passei toda a faculdade acreditando no Keynesianismo (visto que era dada praticamente como única teoria econômica). Foi só após formado, em meados de 2008/2009, com o crescimento das ideias de Mises, que comecei a realmente entender de economia e ver quais os passos que o Brasil precisaria tomar para sair do atoleiro.
      Agora imaginem quem sequer termina uma escola, numa escola pública precária ou que só acompanha economia pelo jornal e televisão?
      Se para mim já foi demorado até enxergar o óbvio, como muitos aqui do blog, imagina para quem não tem acesso? Temos de popularizar e simplificar esse conhecimento e mostrar para o povo que essa é a verdadeira saída para a prosperidade.

      0
      • joselito 31/08/2017 at 09:46

        Com as escolas e universidades esquerdadas, você é doutrinado nessa escola, e precisa de esforços individual para sair da matrix.
        Acho que um cidadão sem estudos, mas que “trabalha desde os 12” anos (brocardo de pessoas mais velhas, batalhadoras) aprende, de forma empírica, que a economia das academias/teoria, não é a mesma economia da vida real/prática. rsrsrsrrs.

        Ah, sobre os mamadores de tetas, a biologia tem um nome para essa moçada: parasita.

        0
        • joselito 31/08/2017 at 09:46

          Claro que para um cidadão sem estudos a “economia da academia” é aquela propagada pelos especialistas no jornal nacional……

          0
  • Neco 31/08/2017 at 09:10

    Bom dia

    Uma aula de economia de forma lúcida e simples, muito bom o tópico de hoje.

    0
    • Mineirausfall 31/08/2017 at 09:13

      Perfeito.

      0
  • Neco 31/08/2017 at 09:14

    E a vida continua:
    https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201708319239973-china-nao-permitira-guerra-peninsula-coreia/

    Não entendi o que os chineses quiseram falar com isso.

    0
    • Kurt 31/08/2017 at 09:39

      Bom dia.
      China apoia CM, como já foi postado aqui.

      0
      • Kurt 31/08/2017 at 09:42

        Isso é uma ameaça aos EUA.

        0
        • joselito 31/08/2017 at 09:47

          Mas como você “não permite” uma guerra? Guerreando?
          #Guerraépaz

          kkkkk

          0
          • Neco 31/08/2017 at 09:53

            Por isso eu escrevi que “não entendi”.

            0
          • Pobre Paulista 31/08/2017 at 09:57

            Bom dia

            China é a maior credora do FED, e possui mais títulos da dívida dos EUA do que a Europa inteira. Basta eles simplesmente venderem isso tudo no mercado que eles quebram a economia dos EUA.

            0
            • Kurt 31/08/2017 at 10:02

              E se as empresas americanas quebrarem, o que será das filiais na China?

              0
              • Mineirausfall 31/08/2017 at 10:03

                Isso era chamado por aqui de G.E.E.L.E. e de “Master Reset”.

                0
                • Kurt 31/08/2017 at 10:35

                  Obrigado por esclarecer a tal da Geele.Achei que seria apenas o colapso da economia chinesa.

                  0
                  • Mineirausfall 31/08/2017 at 10:40

                    Também é.

                    Se China quebrar ou Estados Unidos quebrar, o resto do mundo vai junto.

                    0
                    • Kurt 31/08/2017 at 10:41

                      Captei, mestra

                      0
              • Kurt 31/08/2017 at 10:09

                E o que será dos empregos chineses?Acho mais fácil uma guerra.

                0
            • Neco 31/08/2017 at 10:02

              Bem lembrado, essa variável é muito importante e eu não lembrei disso. Basta uma ligação telefônica e não tem guerra.

              0
            • Johnnyboy 31/08/2017 at 10:04

              Vender pra quem? Pro BR? rsrsrs

              0
              • Kurt 31/08/2017 at 10:11

                Isso, vendendo tudo de uma vez, o preço dos próprios títulos irá cair, ou seja, os chinas “se suicidarão a si mesmos com as próprias mãos”.

                0
                • Pobre Paulista 31/08/2017 at 11:16

                  Sim, tem um artigo no Mises dizendo porquê é burrice a China fazer isso.

                  De qualquer maneira serve pra blefar.

                  0
  • Mineirausfall 31/08/2017 at 09:15

    Caramba, esses (PIIII!!!) querem mesmo detonar tudo.

    -http://www.valor.com.br/financas/5101746/duplicata-digital-pode-ampliar-em-r-480-bi-credito-para-empresas

    Repostando notícia correlata do tópico passado.

    -http://www.mtmais.com/2017/08/31/novas-regras-para-fintechs-podem-ampliar-credito-em-r-20-bihoes-31082017-mercado-aberto-colunistas/

    0
  • BananenseNãoPraticante 31/08/2017 at 09:17

    Cvr garagem do prédio.
    Antes era uma sequência de suvs, BMW, mercedes e dois land rovers.
    Notei que agora estão sendo trocados por palio modelo antigo, clio e Jac.
    Acho que os donos se tornaram milionários excêntricos que gostam de carro popular.
    Enquanto isso eu estou firme e forte no aluguel de 0,27% do valor pedido nos apartamentos bolhudos. E andando num carrinho que antes estava muito abaixo da média dos vizinhos, agora com o mesmo carro estou “tirando onda”.

    0
    • Neco 31/08/2017 at 09:18

      Isso é uma questão de segurança, carro popular chama menos a atenção. Se eu morasse em uma cidade grande, teria um carro velho e popular, ou semi-popular.
      Agora, pode ser a crise também.

      0
    • Mineirausfall 31/08/2017 at 09:24

      kkkkkkk

      Interessante, os moradores da cidade-ostentação tendo que descer do salto.

      @Neco Provavelmente, não conheces Bizarrília. Ô povinho pra comer sardinha e arrotar caviar. Se estão trocando os carrões bonitos por outros mais modestos, é porque não teve jeito.

      “Bizarrília é um hospício!”
      (Calheiros, Renan)

      0
      • Neco 31/08/2017 at 09:28

        É a crise, com certeza o motumbo chegou.

        0
  • Johnnyboy 31/08/2017 at 09:19

    Pisaram no acelerador da censura…. a escalada está assustadora:

    Não sou muito de entrar em paranóias e nem tenho mais saco para teorias da conspiração…mas também não dá pra fingir…

    Publiée par Dionisius Amendola sur Dimanche 27 août 2017

    0
    • Sapato Furado 31/08/2017 at 09:25

      YouTube só que “family friendly”. Eu vi que um Youtuber que tinha equipe de apresentadoras dispensou todas, ele disse que mesmo que faça vídeos que possam ser monetizados, o Youtube leva 3 a 4 dias para avaliar, então não compensa mais, pois a maior parte das visualizações e o apelo da notícia é no 1º e 2º dias.
      Aquela palhaçada toda que fizeram meses atrás foi uma armação para “justificar essas medidas”.
      Enfim, se você quer ganhar grana no Youtube, está ferrado. Ou anuncia algo no canal ou faça vídeos sem monetizar. Uma merda.

      0
    • galt 31/08/2017 at 10:05

      E o mais assustador é ver como estamos dependentes dessas empresas. È essencial utilizar outras companhias para reduzir o monopólio da google, caso contrário, estamos fudidos. Falando nisso, alguém tem sugestões de navegadores, não vale Internet explorer, e plataformas de vídeos alternativas? Vou começar a evitar as empresas dos globalistas.

      0
      • Bruno L 31/08/2017 at 10:52

        Navegadores uso o Brave e o Mozilla.

        0
        • galt 31/08/2017 at 12:32

          Vlw pelas dicas, Bruno. Nunca ouvi falar nesse brave, vou dar uma olhada nele.

          0
  • Mineirausfall 31/08/2017 at 09:30

    O SHITDOWN de 2018 vai tornando-se inevitável. Congresso não aceitou a revisão da meta de déficit, de -129 GBRL para -159 GBRL para o próximo ano.

    http://istoe.com.br/governo-sofre-derrota-e-revisao-de-metas-voltara-a-ser-apreciada-no-dia-5/

    Se, atualmente, os bizarrilienses estão perdendo a pose, imaginem com alguns meses de salários atrasados… O.O

    Bizarrília ON FIRE

    0
    • Mineirausfall 31/08/2017 at 09:33

      * déficit primário

      O déficit nominal… Ugh… O acumulado de 12 meses está em -598,7 GBRL (ou -9,15% do PIB).

      https://www.bcb.gov.br/htms/notecon3-p.asp

      0
    • Neco 31/08/2017 at 09:35
      • Sapato Furado 31/08/2017 at 09:39

        A mesma notícia. O engraçado é que a da IstoÉ é do Estadão.

        0
      • Mineirausfall 31/08/2017 at 09:52

        A página principal do G1 já retificou o título. 😉

        0
        • Johnnyboy 31/08/2017 at 10:06

          Estão barganhando com o Governo… e vão continuar quando vier a 2ª denúncia.

          0
          • Neco 31/08/2017 at 13:44

            A segunda denuncia chega em breve, com isso el gobierno não consegue alterar a meta, o din din acaba, Vlad pula fora do barco, …
            Até ter um novo comandante a roda inteira parou… fortes emoções este ano ainda. Só observem de camarote.
            Dai vocês vão ver o que é G.O.M.E.

            0
  • Motumbo 31/08/2017 at 09:37

    300esparta
    Cuidado com o Motumbo que ele acorda cedo! Melhor não ficar devendo e esperar por ele heim!!! eiohaioaehioae
    —————————————-
    Motumbo 31/08/2017 at 05:54
    FIRST após LAST da Formiga
    Bom dia

    Insônia… preocupado pq não tenho dívidas, financiamento zero. #SQN

    0
  • Mineirausfall 31/08/2017 at 09:38

    OFF

    Agora entendem porque esse lugar se chama Bizarrília. Interessante o verbete empregado no título.

    http://istoe.com.br/dilma-fez-orgia-orcamentaria-em-eleicao-diz-ministro-da-educacao/

    Repostando outro link do tópico anterior. A turma brava se revelando.

    -http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/juc%C3%A1-diz-que-janot-tem-fixa%C3%A7%C3%A3o-por-ele-e-fetiche-por-seu-bigode-1.1514316

    0
  • Saporetti 31/08/2017 at 09:55

    Uber do dia: R$ 6,93

    3km em 7 minutos

    0
    • Pé Vermelho 31/08/2017 at 09:56

      é pago via cartão?

      0
    • Motumbo 31/08/2017 at 10:01

      bom preço… pra levar a motumbinha pra escola (5 KM) gastei 12 temers

      0
  • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:05

    First Ainda de Camboriú…. eita balneário bolhudo…. passando tempo pra amanhã seguir pro rallye da mitsubishi em Curitiba!!!

    Quer dizer que a economia do VampirescoVlad tá fazendo água ne?!?! Se alguma coisa de bom que esse safardana e equipe trouxe foi…

    Bananistao tá n mierda e não sairá tão cedo!!!
    O Estado é uma bhosta e custa horrores impublicáveis e impagáveis!!!
    A Previdência + Seguridade tá quebrada e lançada!!!
    FODEO!!!

    Ahhh, dos Jurinhos Sagrados pouco se falou, até pq não dava tempo, o desgobierno tinha que correr pra pagar os boletinhos …hehehe, PMJ!!!

    0
    • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:06

      lá é bonito ser caro
      se for barato o pessoal desconfia
      kkkk

      0
      • Manco 31/08/2017 at 10:08

        Ahhh BC, saudades do tempo que eu frequentava as repúblicas cheio de meninas do Oeste de SC.

        0
        • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:11

          hehehehe
          na minha sala na universidade 40% eram do Oeste ou Meio Oeste
          elas adoram o litoral…. ficar longe dos caipiras e saírem com os descolados do litoral
          kkkk

          0
          • Dirk 31/08/2017 at 10:12

            Dizem as más línguas que muitas voltaram para Chapecó e estão faturando com o sucesso da Chape.

            0
            • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:13

              aí já não sei
              só sei que a maioria não quer voltar
              kkk

              0
              • Dirk 31/08/2017 at 10:15

                Interior de SC tem suas vantagens, mas a população mais cosmopolita do litoral faz falta. Viva o multiculturalismo, kkkk.

                0
                • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:18

                  Bela gente…. as mulheres das coxas grossas e pernas longas fizeram o velhuscas pirar!!! Hehehe

                  0
            • Manco 31/08/2017 at 10:20

              Das que eu ainda mantenho contato são todas de família, inclusive foram anos luz mais bem sucedidas do que eu nesse quesito.

              Eu me lembro que uma vez eu deixei minha carteira com a senha para uma delas cuidar de mim numa noite de extrema cachaça, tutto certinho, nem uma água a mais foi paga.

              0
      • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:09

        Camboriú?!?! Coisa de maluco, no lugar aonde tinha um camping supimpa onde Mrs hidden e eu ficamos uma semana em 1989 tão construindo um monstro!!

        Isso mesmo, o maior da América do Sul… 82pisos como diZem!!! Oitenta e dois, isso mesmo 82 !!!! Será que vai??? Vai sim, ser um cemitério de pisos vazios… eita

        0
    • Kurt 31/08/2017 at 10:14

      Esta notícia do cabeçãox mudou minha trajetória existencial.

      0
      • Kurt 31/08/2017 at 10:37

        Desculpe o mau humor, Manco.Não vou com a cara desse petista rodrigx .

        0
        • Manco 31/08/2017 at 11:15

          De boa, nem conhecia ele, mas enfiou o rabo entre as pernas por uma coisa ridícula.

          0
          • Pobre Paulista 31/08/2017 at 11:17

            Ele que enfie a cebola no c*

            0
            • Sapato Furado 31/08/2017 at 11:23

              Dona Marisa, é você? kkkk

              0
  • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:07

    cara…. o mercado é muito interessante

    juros futuros em forte queda
    dólar futuro em queda
    kkkk
    isso que o gobierno e a base aliada não conseguiram aprovar tudo ontem no Congresso … faltou quórum …..

    0
    • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:13

      civilizado e vvar11 hein!?
      abriu forte
      vamos ver se rompe o 16,87
      😉

      0
      • Mineirausfall 31/08/2017 at 10:23

        Hmmm…

        EUR = 3.7260 BRL
        USD = 3.1497 BRL

        Desce mais, desce mais um pouquinho… Direto pra latinha da mineirinha…

        0
    • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:14

      Simples !!!! Aquela calmaria que antecede as grandes tempestades …. depois não avisamos, dirá o mercado!!! Hehehe

      0
      • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:16

        mas ainda vai correr esse rallye … eles precisam entusiasmar mais entrantes ainda
        tá forte
        você já viu isso antes e vendendo no topo!
        😉

        0
        • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:16

          Check!!!

          0
    • Motumbo 31/08/2017 at 10:45

      fiz uma venda abaixo dos 20k em operação normal e na nota de corretagem ficou um valor de IR retido.

      Até 20k de venda no mês não é isento?

      0
      • Enoch Root 31/08/2017 at 11:07

        Sim, mas dependendo do valor é retido um percentual pequeno que serve de alerta da operação pra receita.

        Você declara isso no ajuste anual e conta como imposto pago, ou seja, é descontado. Mas normalmente é um valor irrisório.

        0
        • Motumbo 31/08/2017 at 11:17

          o valor foi pequeno porém fiquei intrigado por ser isento.
          Obrigado

          0
  • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:13

    Não sei se choro pq enfiaram a cebola no rabo do global, ou me Mijo de rir com o bigode fetichento do Juca… será que janot morde fronha??? Huuum… e o menino frozen como princesa ????

    Segue o jogo mas que tá phoda com PH … sem duvidas ?!!!!!

    0
    • Manco 31/08/2017 at 10:22

      Hidden nostradamus, cada vez mais eu entendo o termo tutto trans!

      0
      • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:28

        Já falei, um processo de desconstrução do serhumano como individuo!!! TuttotransfFUDIDO!!!

        0
  • Sapato Furado 31/08/2017 at 10:17

    Excelente texto do Sachsida

    Adolfo Sachsida
    1 h ·
    Por que o mercado está sendo tão gentil com o Brasil?
    Existe uma pergunta que não quer calar: por que o mercado tem sido tão paciente com a situação brasileira? Sejamos claros, a situação fiscal do governo federal é péssima. Os déficits primários continuam a mostrar que o governo central simplesmente não consegue cortar gastos na magnitude necessária. Aqui vale uma ressalva: a equipe econômica do Ministério da Fazenda está fazendo o possível, mas as despesas obrigatórias (aquelas que o governo é obrigado por lei a cumprir) não param de crescer. Simplesmente não é possível cortar muito mais sem reformas mais profundas.
    Se a situação fiscal da União é ruim, a situação dos estados e municípios consegue a façanha de ser pior ainda. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul estão a beira do colapso. Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal irão se juntar a eles em breve, e vários outros estados e municípios estão em situação precária (para dizer o mínimo). Em vários estados e municípios o número de funcionários aposentados já é quase igual ao número de funcionários ativos. Isto é, em breve teremos a peculiar situação de gastarmos muito dinheiro com pagamento de funcionários públicos ao mesmo tempo em que faltam funcionários públicos (pois boa parte deles estará aposentada).
    Resolver a situação fiscal da União é extremamente difícil, mas resolver o problema de estados e municípios beira o impossível com as regras atuais. Já disse antes e repito: o Brasil terá que escolher entre direitos adquiridos e inflação. Manter os direitos adquiridos implicará inevitavelmente na volta da inflação. Não é possível manter as regras atuais de aposentadoria, e também não é moralmente correto pagar R$ 50 mil por mês para um juiz de 55 anos aposentado. Ou mexemos nos direitos adquiridos ou somente a inflação para resolver a situação fiscal de estados e municípios. Eu escolho mexermos nos direitos adquiridos. Mas alguém realmente acredita que o governo irá tentar essa opção?
    Então eu pergunto: por que o mercado continua a confiar no Brasil? Alguns argumentam que o mercado está precificado errado. Discordo, não creio que os especialistas de mercado não estejam vendo nossa tênue situação fiscal. Outros argumentam que existe um excesso de liquidez no mundo, e a taxa de juros no resto do mundo está muita baixa, assim o Brasil apesar de arriscado ainda é uma opção que vale a pena. Pode ser, faz certo sentido. Mas eu creio numa outra resposta. Em minha opinião existe uma crença generalizada de que o governo brasileiro irá sempre socorrer as grandes empresas. Assim, seria seguro investir em grandes empresas, ou aplicar em grandes bancos, pois na pior das hipóteses seria sempre possível recorrer a uma ajuda do governo (tipo um bailout) para salvar as grandes corporações. Por aqui a mentalidade do “too big to fail” (grande demais para quebrar) ainda é bem forte.
    Respondo assim a pergunta que eu mesmo formulei: o mercado não está sendo gentil com o Brasil. Pelo contrário, vários investidores já entenderam que a taxa de juros aqui (apesar de estar caindo) é bem mais alta que no resto do mundo, mas ao mesmo tempo acreditam que tem duas opções: a) sempre poderão tirar o dinheiro daqui rapidamente ao primeiro sinal de perigo; ou b) o risco não é tão elevado, pois contam com uma futura ajuda do governo (bailout) caso algo dê errado. Em minha modesta opinião, creio que a opção “a” é viável para títulos de curtíssimo prazo. Mas os que apostarem em “b” podem ser surpreendidos justamente por quem eles imaginavam que seria seu salvador.
    Sou absolutamente contra qualquer tipo de calote, sou absolutamente contra a volta da inflação. Então só me resta defender as grandes reformas de que nosso país precisa. Ou Fazemos as reformas ou teremos problemas cada vez mais sérios nos próximos anos.

    0
    • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:32

      Pros gringos, tutto sussa… quem tá dentro já deu o investimento como perdido ou já fez muito dinheiro e remeteu lucros… quem tá fora espera uma desvalorização supimpa pra entrar, afinal Bananistao sempre será um parque de diversões…

      Pros rentistas, uma hiperinflação será uma chance de ganhar nos Jurinhos e comorar ativos baratos… segue o jogo!!!!

      0
      • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:33

        final dos anos 80 feelings !!!

        0
  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 10:31

    “o Brasil terá que escolher entre direitos adquiridos e inflação”

    Adivinha qual vai ser?

    0
    • Hidden (aquele) 31/08/2017 at 10:33

      PMJ!!!

      0
    • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:33

      heheehhe

      0
    • Johnnyboy 31/08/2017 at 10:33

      Não precisa nem ter dúvida de qual será a escolha.

      0
    • Sapato Furado 31/08/2017 at 10:35

      É, os anos 80 respondem essa pergunta. kkk

      0
      • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:36

        aí o bananense vai reclamar que tudo estará caro
        eu si divirtu !

        0
        • Sapato Furado 31/08/2017 at 10:39

          Mas cortar da própria carne não querem. Como disse o Chapolin lá em cima, o povo acha que dinheiro brota de algum lugar.

          0
          • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:39

            bananense não entende regra de 3
            vai entender isso !?
            kkkk

            0
            • Sapato Furado 31/08/2017 at 10:45

              Pô Tower, assim tu tira meu único fio de esperança.
              É, não vai mesmo. kkkkk

              0
    • Dirk 31/08/2017 at 10:40

      Vai ser a opção 1 na marra, por exigência do FMI.

      0
      • Pobre Paulista 31/08/2017 at 10:49

        Deus lhe ouça, mas acho que demora pra chegarmos aí.

        0
  • life_goes_on 31/08/2017 at 10:36

    Alguém aqui lembra da época do overnight, tinha que correr no banco pra aplicar pro $$$ não perder valor, inflação louca, se as contas do governo não se ajustar pode voltar a esta época? o que acham?

    0
    • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:37

      mas tem que entender qual era o arranjo financeiro da época
      como o gobierno conseguia retroalimentar a inflação todos os dias?

      0
      • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:37

        p.s. eu estou vendo o IPCA em 2% em breve

        0
    • jfontes 31/08/2017 at 10:40

      Inflação explosiva como naquela época não. Mas uma inflação crônica e elevada é bem possível.

      0
      • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:42

        eu estou vendo até o final de 2018
        IPCA baixo , grande contingenciamento do gobierno federal, desemprego alto e risco de shutdown no funcionamento do Estado

        é uma crise diferente
        atentai !!!

        0
        • windville 31/08/2017 at 10:45

          Estou na mesma linha de pensamento, o lucas comentou sobre isso do outro lado da rua, algo mudou.

          0
          • Dirk 31/08/2017 at 10:48

            Bem ou mal, FHC corrigiu a maioria dos mecanismos que permitiu a situação dos anos 80.

            0
            • windville 31/08/2017 at 11:21

              Sim verdade.

              0
        • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 11:02

          Sim
          Precisamos entender as diferenças… Pros 80

          0
        • Neco 31/08/2017 at 11:23

          Também estou neste raciocínio, não teremos calote e nem inflação, mas teremos uma quebradeira de empresas privadas nunca vista antes. Pequenas empresas. E talvez algumas grandes.

          0
  • life_goes_on 31/08/2017 at 10:44

    Por enquanto atraso de salários na esfera federal ainda não teve, quero só ver na hora que acontecer, aí sim a Bolha vai estourar.

    0
    • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:46

      é que temos dezenas de bolhas né Life!

      bolha do fies
      bolha dos consignados
      bolha do MCMV
      bolha do PAC I
      bolha do PAC II
      bolha da Copa
      bolha das Olimpíadas
      bolha do BNDES
      e assim vai

      a melhor bolha é a bolha do pastel da padoca … 1,25 a unidade
      😉

      0
      • Manco 31/08/2017 at 11:19

        1.25 a unidade?

        Bolha dos food trucks
        Bolha gourmet
        Bolha dos automóveis
        Bolha dos shoppings
        etc, etc, etc

        0
  • From_The_Tower 31/08/2017 at 10:47

    Pensamento do dia:

    Como é que vamos ter crise de hiperinflação se não é possível fazer expansionismo monetário desenfreado com as regras atuais?
    a Dilma pedalou um pouco … e já foi chutada do poder !!!

    0
    • Pobre Paulista 31/08/2017 at 10:57

      Dá-se um jeito rs

      0
      • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 11:03

        Então
        Que jeito seria?!
        Sugestões?!

        0
        • Pobre Paulista 31/08/2017 at 11:04

          O que acontece quando a relação dívida/PIB passar os 100%?

          0
          • Enoch Root 31/08/2017 at 11:05

            Será ouvida a sétima trombeta?

            0
          • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 11:05

            Nada.
            Apenas psicologicamente se torna mais grave…
            Mas 90 ou 110, a mesma m….

            0
            • Pobre Paulista 31/08/2017 at 11:15

              Na verdade o país passa a estar tecnicamente insolvente

              0
              • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 11:23

                Humnnnnn

                0
  • navlig00 31/08/2017 at 10:48

    Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 4,85
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 5,24
    Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 5,24
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 4,94 R$32,42
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 5,14 R$33,59
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 5,29 R$33,49

    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2020 (LTN) 01/01/2020 8,58
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 9,89
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 10,05

    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2023 (LFT) 01/03/2023 0,01

    http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-precos-e-taxas-dos-titulos

    0
    • windville 31/08/2017 at 11:23

      Juros futuros caindo, se aproximando copom de setembro. Eu ainda estou ardendo nas LTN de 23. Pois tinha pego algumas a 9,72 para tiro curto, apesar de já estar num PM favorável. Ano que vem, não fico com nenhuma pré-fixada a partir de fevereiro, que é quando pretendo vender após baixar a primeira faixa de IR.

      0
  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 10:50

    https://www.sunoresearch.com.br/cartas-luiz-barsi/carta-45

    …não era fácil falar com ele, o cara era “deus” na Klabin, ela perguntou quem era que desejava falar, eu não falei meu nome, falei que apenas que eram “5 milhões de ações da Klabin”. Ela falou com ele, disse então para eu ir no outro dia lá na empresa.

    0
  • Henk 31/08/2017 at 11:13

    CVR , salões de cabeleireiro,
    Salões que que minha frequenta tá uma choradeira só, mulheres que iam toda semana , agora vão uma vez por mês e olhe lá , só que as donas dos salões precisam pagar as contas também e algumas estão transformando o salão em loja e vendendo de tudo um pouco.

    O problema é que algumas tem que criar os filhos e as contas não fecham o que torna a situação mais complicada. O que se vê é a falta de dinheiro mesmo , tantos dos clientes como das proprietárias , olha que o pior da crise ainda nem chegou e a mulherada já tá cortando na carne o que elas mais apreciam que é o embelezamento.
    Quando a crise chegar com força nos fps , o que sobrou de suspiro na economia vai sentir o baque.

    A empresas privadas coitadas , as que tem produtos similares aos chineses já quebraram , só ficaram as que ainda conseguem se manter com o protecionismo do governo que já está ameaçado pela OMC. Tem muito pra piorar ainda.

    0
    • Henk 31/08/2017 at 11:16

      Salões que que minha esposa frequenta

      0
    • jfontes 31/08/2017 at 11:21

      Também vejo o funcionalismo como o ultimo bastião da bolha. No momento em que os FPs cairem vai arrastar tudo.

      0
      • 8º Passageiro 31/08/2017 at 11:23

        Amigos

        Quem pagava a conta faliu!

        0
      • From_The_Tower 31/08/2017 at 11:23

        até porque o setor produtivo já está na pindaíba
        não tem como tirar mais dali

        tá na hora do ajuste da máquina pública

        0
        • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 11:24

          Oi?
          ????

          0
          • From_The_Tower 31/08/2017 at 11:25

            portal da transparência feelings

            0
            • 8º Passageiro 31/08/2017 at 11:29

              Eles aumentaram os impostos, não foi?

              E o que houve com a arrecadação?

              CAIU!

              Ou seja, game over.

              Os comerciantes e industriais não tem mais $ pra pagar a conta e já estão escaldados.

              Assim, foda-se aí DESgobierno.

              0
            • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 11:32

              Kkkkkkkk

              Pandeiro is king

              Kkkkkk

              0
      • Neco 31/08/2017 at 11:28

        Chuto Outubro, vai ser o inicio do parcelamento do salario dos FP federal. E em vários estados.

        Esse natal vai ser inesquecível. Anotem.

        0
        • 8º Passageiro 31/08/2017 at 11:30

          Imagina só.

          Consignados e mais consignados não poderem ser pedalados.

          Será um caos depurador.

          0
          • jfontes 31/08/2017 at 11:35

            Quando chegar o calote nos consignados vai ser tenso.

            0
        • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 11:33

          Já?
          Sério?
          Confere, produção?

          0
          • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 11:34

            Tou me lixando, que passem fome as cigarras.
            Mas sempre acho que os artistas arrumam um jeito de barrigar…

            0
          • Mineirausfall 31/08/2017 at 11:40

            Sinceramente, estava pensando que a BOSHTA explodiria em 2018. Porém, se a revisão da meta de déficit para 2017 demorar a ser aprovada, ou não o for, os FPs federais vão arder para já.

            -http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/cadernos/economia/2017/08/11/interna_economia,173469/deficit-previsto-e-inviavel-diz-ifi.shtml

            -http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-perde-num-unico-mes-r-6-bilhoes-de-receita-e-crise-fiscal-se-agrava,70001955737

            0
            • Neco 31/08/2017 at 12:32

              O documento avalia ainda que o mercado de trabalho recupera-se de maneira frágil, muito concentrado na melhoria do emprego no setor informal. Além disso, embora a indústria e o comércio tenham parado de piorar, ainda não dão sinais claros de retomada. “A economia está em uma recuperação incipiente, com um ritmo muito lento. Isso tem um impacto direto na arrecadação. Sem consumo e investimento, não voltaremos a ter resultados fiscais elevados”, completou Salto. (AE)

              0
        • Leitora assídua 31/08/2017 at 11:35

          Aqui o orçamento para pagamento dos peritos/dativos acaba em outubro, mas eles são de fora. Resta saber quando o corte chegará nos servidores.

          0
        • Neco 31/08/2017 at 11:43

          É intuição o meu chute. Não tenho dados técnicos. Mas pelo andar da caruagem…

          0
          • Manco 31/08/2017 at 11:48

            Acho que o pessoal que organiza o Black Fraud também tem a mesma intuição que a tua, querem antecipar esse ano para Setembrou ou Outubro.

            0
    • RicardoSP 31/08/2017 at 11:36

      Se meu filho com 3 anos tá passando na frente, e acha que pode ser legal brincar de princesa, vá lá, dá pra aceitar.

      Já ser fissurado por princesas e dormir de vestido, aí tem pai que é cego!

      0
      • Manco 31/08/2017 at 11:50

        Cego não, trouxa, para o moleque ser assim, com certeza é influenciado, tipo colocou um vestidinho, a família toda vai lá aplaudir, elogiar, tirar fotos.

        0
        • Final Countdown 31/08/2017 at 12:23

          EXATO
          isso deveria ser CRIME

          0
    • Final Countdown 31/08/2017 at 11:37

      uma AFRONTA
      pois a associação AMERICANA DE PEDIATRAS CONDENOU esse tipo de atitude
      mimimi de gente inepta e irresponsável

      0
  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 11:24
    • Pobre Paulista 31/08/2017 at 11:25

      Era reply Kurt 31/08/2017 at 10:11

      0
      • 300esparta 31/08/2017 at 11:36

        Pois é. Eles não tem escapatória.

        Se o Trump quiser fazer algo contra a Coreia do Norte, qualquer coisa que a China faça será suicídio.
        Não no campo pessoal, afinal eles tem 1 bilhão de clones, mas seria suicídio financeiro.

        0
  • windville 31/08/2017 at 11:25

    É chegou aqui na terra a serra da divisa PR/SC tá começando a ficar tenso. Antes era esporádico agora tá virando regra:

    Quatro ônibus turísticos são assaltados na BR-376, em Tijucas do Sul-PR

    Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/seguranca/noticia/2017/08/quatro-onibus-turisticos-sao-assaltados-na-br-376-emtijucas-do-sul-pr-9884204.html

    0
  • PapiranteSalg 31/08/2017 at 11:26

    Como destruir a civilização – trecho de O homem que foi quinta-feira – G. K. Chesterton

    “O criminoso mais perigoso da atualidade é o filósofo moderno inteiramente isento de leis.”

    0
    • Neco 31/08/2017 at 11:41

      É desse jeito. Porem esse vídeo é filosófico demais para o bananense.

      0
  • Ugo 31/08/2017 at 11:28

    Ao vivo: Marcelo Freixo e Flávio Bolsonaro debatem sobre o armamento civil no Brasil com mediação de Eduardo Valladares!

    https://www.facebook.com/descomplica.videoaulas/videos/1920430991304833/

    0
    • Final Countdown 31/08/2017 at 11:36

      votei SIM

      0
    • 300esparta 31/08/2017 at 11:39

      oiehoihaeioheaohea

      Coloquei a na hora o freixo se ferrou! eoiahioaehioea

      Falou pro Bolsonaro: que pesquisa é essa?
      Ai ele mostrou a pesquisa.
      O freixo: é… posso estar errado algumas vezes….

      EHAEUOHEAOAEAHEOAHEOAAEHOAE

      0
      • galt 31/08/2017 at 11:59

        Flavio Bolsonaro mitou no final.

        0
  • From_The_Tower 31/08/2017 at 11:32

    Dólar 3,1425

    0
    • Final Countdown 31/08/2017 at 11:37

      saporra NÃO cai

      0
      • BananenseNãoPraticante 31/08/2017 at 11:59

        Cair mais?

        0
  • windville 31/08/2017 at 11:39

    Nova marca de café bolhista matador o vídeo, por isso que a matriz é a terra do livres!

    BLACK RIFLE COFFEE COMPANY – COMMERCIAL

    0
    • Final Countdown 31/08/2017 at 11:40

      isso tá veio já
      as canecas e produtos, simplesmente ESGOTADOS a última vez que vi

      0
      • windville 31/08/2017 at 11:46

        Esse novo é sobre as armas e a califórnia, kkk só zueira!

        Esse novo comercial da Black Rifle Coffee Company simplesmente arrebentou com o politicamente correto da esquerda desarmamentista! Mais um trampo animal dessa galera, congrats! Tradução: João Lucas Curta: Tradutores da LiberdadeVídeo original: https://youtu.be/BYVqmBaqgPU

        Publiée par Tradutores da Liberdade sur Mardi 29 août 2017

        0
  • Alta Mogiana 31/08/2017 at 11:43

    COLÔMBIA x VENEZUELA – Rumores de guerra

    0
  • Sapato Furado 31/08/2017 at 11:44

    Antifa
    COM máscara e SEM máscara

    http://bit.ly/2wLwd6w

    0
    • Pobre Paulista 31/08/2017 at 11:44

      Com máscara e com outra máscara

      0
    • 300esparta 31/08/2017 at 11:45

      Seria um Antes e depois da Antifa?? eaioheaioheaoiheaheaioae

      Antes e depois da manifestação!

      0
    • DRN 31/08/2017 at 11:51

      Que bosta.

      Os conservadores podem dormir em paz nos EUA.

      0
    • Final Countdown 31/08/2017 at 11:51

      QUIMERDA
      mostra essas coisas não… hora do almoço

      0
  • DRN 31/08/2017 at 11:44

    FIRST.

    0
  • Final Countdown 31/08/2017 at 11:57

    a Banânia e suas jabuticabas
    imagina essa coisa presa na parede. Na 1ª centrifugação, SAPORRA voa basculante abaixo

    0
  • Emer 31/08/2017 at 11:59

    Caros, boa tarde.
    Uma consulta: estou com recursos para investir, qual a recomendação ? TD ou algum CDB, LCI ou LCA? Tenho conta na easy.

    0
    • um dois 31/08/2017 at 12:12

      Tem um cdb liquidez do daycoval com 103 acima de 30k, mas acaba hpje

      0
    • Pobre Paulista 31/08/2017 at 12:41

      Barnacoins

      0
      • Emer 31/08/2017 at 14:17

        Obrigado !

        0
  • joselito 31/08/2017 at 12:00

    OFF

    É possível descontar prestações de empréstimo contratado pelo cliente na mesma conta corrente em que recebe seus proventos, não sendo razoável e isonômico aplicar a limitação legal aos descontos, de maneira arbitrária, a contrato específico de mútuo livremente pactuado com a instituição financeira.

    Esse foi o entendimento majoritário da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar recurso que teve origem em uma ação proposta por cliente contra o Banco do Brasil.

    O cliente, que é militar aposentado, tinha uma dívida em torno de R$ 114 mil decorrente de juros de cheque especial. Ele então firmou contrato de renegociação da dívida, a ser pago em 85 parcelas de pouco mais de R$ 2,5 mil. Entretanto, estava insatisfeito com os descontos, em torno de 50% dos seus proventos, feitos para o pagamento da dívida.
    (STJ, REsp 1586910)

    0
    • 300esparta 31/08/2017 at 12:03

      Pode ou não pode descontar direto da c/c então?

      0
      • joselito 31/08/2017 at 12:06

        Ehehehehe, ficou confuso né?

        Então, pode, e o que foi decidido é que a renegociação foi livremente pactuada pelo cidadão e pelo banco.
        Assim, não só PODE, como pode ser descontados patamares superiores aos famooooosos 30%.
        No caso, manteve o desconto de 50%!.

        0
        • 300esparta 31/08/2017 at 12:09

          pq diabos esses caras escrevem palavras idiotas? Pq em vez desse ISONÔMICO não põe IGUALDADE.

          E pq diabos os cara não escrevem assim:

          Pode descontar da conta SIM. Assinado: juíz tal

          Não, tem que escrever que nem um velho de peruca branca.

          0
          • um dois 31/08/2017 at 12:15

            Se escrever muito claramente depois não dá pra torcer pro outro lado…

            0
          • Pobre Paulista 31/08/2017 at 12:42

            Mas aí não justifica o salário de R$ 60.000,00 por mês

            0
  • bolha buritis 31/08/2017 at 12:08

    FIRST antes do almoço !

    Ocorrido mais cedo .

    USINA QUÍMICA EXPLODE NO TEXAS

    https://www.youtube.com/watch?v=6P2PSgM86eE

    0
  • Final Countdown 31/08/2017 at 12:09

    https://www.oantagonista.com/brasil/o-engajamento-de-doria/

    O engajamento de Doria
    Brasil 31.08.17 08:22
     
    João Doria perdeu apoio nas redes sociais, segundo O Globo.

    “Nos últimos dias, o engajamento em sua página no Facebook, que representa a soma de curtidas, comentários e compartilhamentos em suas postagens, não chega nem perto do número de mais de um milhão de interações que tinha em julho. O prefeito perdeu a liderança nas redes para Jair Bolsonaro, mas ainda está à frente de Lula”.

    O engajamento na página de O Globo também caiu, assim como na de O Antagonista.

    Os brasileiros se cansaram do Brasil.

    0
    • Steve Harris Bolhista 31/08/2017 at 12:12

      Eu era um dos que “curtiam” o que o “Liberal” Dória fazia em seus primeiros meses de Prefeito.

      Depois que ele foi desmascarado (pelo pessoal aqui do Blog) descurti a página dele e ajudo a abrir os olhos de quem ainda acha que ele é a solução dos problemas bananeiros.

      0
      • Neco 31/08/2017 at 12:21

        Eu sempre falei que ele não chegava lá.

        0
      • PapiranteSalg 31/08/2017 at 12:23

        Eu acho que todo aquele frenezi pró-Doria que houve nas redes sociais foi algo gerado e dirigido por agências de publicidade, tendo em vista, que o mesmo é muito ligado a indivíduos e grupos desse setor.

        0
        • Final Countdown 31/08/2017 at 12:25

          mas mesmo assim nem precisava muito.
          o que ele começou fazendo foi MUITO exótico pra política bananense.
          ele Largou bem, pra uma candidatura na época. Só que queimou todos os cartuchos nos primeiros 3 meses, daí a máscara caiu, quando as circunstâncias (principalmente partidárias) apareceram

          0
          • Final Countdown 31/08/2017 at 12:26

            só faltou avisar que a campanha real é ANO que vem

            0
  • Dirk 31/08/2017 at 12:10

    Eis que chego no trabalho e…

    As polícias Federal e Militar alertaram o órgão sobre situações de risco…

    Resumindo:
    (1) Vai todo mundo pra casa cedo;
    (2) Quem puder, que trabalhe de casa.

    0
    • joselito 31/08/2017 at 12:12

      Se a moda pega para tudo, a começar pelo hell, kkkkk.

      0
    • bolha buritis 31/08/2017 at 12:12

      Que tipo de risco ?

      0
    • Steve Harris Bolhista 31/08/2017 at 12:13

      Bizarrila, Dirk?

      0
      • Dirk 31/08/2017 at 12:13

        FLORIANÓPOLIS

        0
        • Final Countdown 31/08/2017 at 12:15

          PATAQUIUPARIU
          ainda bem que moro no HELL. Aqui isso não acontece assim.
          Acontece TODO dia, então… fodasssi, todo mundo trabalhando ..

          0
    • Dirk 31/08/2017 at 12:13

      Conversas de corredor:
      (1) Inteligência identificou planos para comemorar aniversário do PCC por aqui hoje…
      (2) Mandaram uns presos para prisão federal, o que deu mais força ao item 1.

      0
  • Poker Bubble 31/08/2017 at 12:22

    Procedd essa parada do PCC em FLN.
    Tem um salve do PCC pra matar agpens federais de catanduvas..
    Ontem tiraram os caras de casa com as famílias…
    Que merda de país estamos em guerra e ning ve!
    Ontem prox a Foz equipe da PM trocou tiros com vagabundos, um morreu, tinham um AK47 e um AR15 com luneta.

    0
    • Final Countdown 31/08/2017 at 12:26

      tamos precisando de uns pavilhões 9 ….

      0
      • Pao de queijo com café 31/08/2017 at 12:32

        Mimimi drauziano em 3, 2…

        0
  • Alta Mogiana 31/08/2017 at 12:33

    “uma geração que não suporta o tédio será uma geração de pouco valor”.

    https://brasil.elpais.com/brasil/2016/12/11/estilo/1481440372_220104.html?rel=mas

    0
    • BananenseNãoPraticante 31/08/2017 at 13:25

      Eu queria sentir tédio! Não dá tempo!!!

      0
  • rene 31/08/2017 at 12:41

    galt
    Vlw pelas dicas, Bruno. Nunca ouvi falar nesse brave, vou dar uma olhada nele.

    Para pesquisa iniciei a utilização do DuckDuckgo

    0
  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 12:46
    • From_The_Tower 31/08/2017 at 12:48

      será que ele virou isso!?


      Ex-microempresario 31/08/2017 15:10
      Na teoria, tudo certo.

      Aqui na banânia, isenções já nascem com os beneficiários pré-definidos: os “amigos do rei” de sempre.

      Na prática, só mais um jeito de conceder privilégios. Privilégios são sempre injustos.

      0
    • um dois 31/08/2017 at 12:48

      Ele roda, roda e não fala nada, isenção é = subsídio sim.
      A não ser que a isenção seja para todos igualmente

      0
      • um dois 31/08/2017 at 12:54

        os que não tem isenção são extra taxados porque alguns ficam sem pagar.
        é lógico que é injusto.

        0
        • Dirk 31/08/2017 at 12:55

          Concordo. É subsídio sim.

          Isenção para um grupo aumenta pressão sobre o outro.

          0
          • Viking 31/08/2017 at 13:15

            então dá isenção pra todo mundo 😀

            0
            • um dois 31/08/2017 at 13:16

              Aproveita e dá um milhão de dólares pra cada um também

              0
              • Viking 31/08/2017 at 13:21

                ahahahaha

                o que voce defende entao?
                que se reduza os impostos, ao mesmo tempo que combate as isencoes?
                e no fundo, igreja paga imposto.
                tudo que ela consome tem imposto.
                luz, agua, telefone, internet, salarios, etc

                voce quer o que?
                cobrar IR sobre doação?

                0
                • um dois 31/08/2017 at 13:25

                  empresa também paga imposto sobre luz, água e tudo o mais, ou não?
                  se eu chamar a taxa de manutenção da academia ou do clube de doação eu não preciso pagar imposto?

                  0
                  • Viking 31/08/2017 at 13:26

                    mas tu paga imposto sobre a taxa da academia?

                    0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:27

                      Eu não, a academia paga

                      0
                    • Viking 31/08/2017 at 13:30

                      entao melhor acabar com o imposto que a academia paga, nao?

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:31

                      E dar um milhão de dólares para cada cidadão do país!!!

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:32

                      Aí ficamos todos ricos e sem estado.
                      Vai funcionar direitinho, vai çim

                      0
          • Pobre Paulista 31/08/2017 at 13:53

            Devidamente tratado no artigo:

            Isenções geram impostos maiores?

            Por fim, há o argumento de que empresas serem beneficiadas por isenções fiscais faz com que os impostos pagos pelas outras pessoas e empresas tenham de ser maiores apenas para compensar essa isenção concedida.

            Isso até pode ocorrer, mas isso não é um problema com as isenções, mas sim com o tamanho dos gastos do governo. Logo, a solução óbvia não é abolir as isenções, mas sim cortar os gastos governo.

            Se uma empresa recebeu isenção fiscal, então o governo tem de cortar gastos. Ponto. Se ele decide aumentar impostos para fazer frente a seus gastos, então o culpado já está evidente. Não faz sentido condenar as isenções por isso. Quem deve ser condenado é o governo por ser incompetente em controlar seus gastos.

            0
            • um dois 31/08/2017 at 13:55

              Então no final seria sem estado e sem imposto?
              Porque se todos tiverem isenções não terá mais estado no final.
              Aí a discussão é a viabilidade do anarco capitalismo.
              Como eu acho que o anarco não funciona eu acho que ninguém deveria ser isento de imposto, ou então estarei pagando a parte do isentão.

              0
            • Dirk 31/08/2017 at 14:01

              Ah, para, PP.

              Tu não percebes que isenção causa distorção? Como defensor do livre mercado, deveria ser o primeiro a condenar isso.

              Lembra das isenções para linha branca e carros? Fez com que muita gente optasse por gastar com esses itens em vez de, sei lá, reformar a casa. O que ganhamos com isso?

              Ah, legal para as empresas, estão pagando menos imposto, imposto é roubo, blablabla. Mas nesse caso TUDO BEM o governo interferir? Isenção assim é como pegar o dinheiro de impostos e REDISTRIBUIR. Imagine que a FIAT paga 1 bilhão de IPI no ano. O governo isentá-la disso é como pegar 1 bilhão e entregar pra FIAT com a desculpa de movimentar a economia.

              Tu não consegues perceber que existe aí um choque de “princípios libertários”? Menos imposto, OK, mas é intervencionismo indireto, cacete.

              0
              • Dirk 31/08/2017 at 14:02

                Quer gastar menos? Reduz alíquota, atualiza tabela de IR, enfim.

                0
                • Dirk 31/08/2017 at 14:02

                  Isenção para grupos específicos é subsídio.

                  0
                • Dirk 31/08/2017 at 14:04

                  PS: NÃO estou aqui entrando no mérito de isenções para igreja. Discute isso com o um dois. Acho questionável, mas tem um contexto bem complexo por trás e eu entendo.

                  0
                • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:06

                  Mas vc está tratando imposto como punição, nesse sentido vc até tem razão.

                  Mas o imposto é apenas para “manter o estado”, correto? Então é obrigação do estado saber se manter com o mínimo de dinheiro possível.

                  0
                  • um dois 31/08/2017 at 14:09

                    Se todos forem isentos = estado 0

                    0
    • jfontes 31/08/2017 at 12:49

      Nosso querido anarco-estatista.

      0
    • Dirk 31/08/2017 at 12:51

      Eu vejo ele tretando no Gatry, às vezes.

      0
    • Leomg 31/08/2017 at 12:55

      Esse era aquele MAV anarcochato que curtia uma tributação de igrejas?

      0
      • Viking 31/08/2017 at 12:56

        isso!!

        0
      • um dois 31/08/2017 at 12:58

        Qual é a lógica de uma igreja que funcione como uma empresa qualquer não seja taxada?

        0
        • um dois 31/08/2017 at 13:00

          Porque que se você vender exemplares do Al corão em uma mesquita, por exemplo, não precisa pagar imposto, mas se você vender esse mesmo livro em uma livraria ela tem que pagar imposto?

          0
    • um dois 31/08/2017 at 13:05

      Se a lógica é: vamos todos lutar para não pagar impostos.
      Eu proponho o seguinte: eu começo não pagando imposto e vamos lutando todos juntos, enquanto isso vocês que são favoráveis a algumas pessoas não pagarem imposto dividam a minha parte entre si e paguem para mim.

      0
      • Leomg 31/08/2017 at 13:08

        Sua lógica é bem parecida com o :

        Mas e o Aécio?

        Você está justificando um erro com o outro. Já que eu pago vou fazer esse camarada pagar também.

        0
        • um dois 31/08/2017 at 13:11

          Não é já que eu pago.
          É eu pago por ele, é diferente.

          0
          • um dois 31/08/2017 at 13:11

            Ou você acha que algum dia ficaremos sem pagar imposto?

            0
            • um dois 31/08/2017 at 13:12

              A minha proposta para que vocês paguem o meu imposto não foi aceita?

              0
            • Leomg 31/08/2017 at 13:13

              Infelizmente não tenho essa inocência.

              0
              • um dois 31/08/2017 at 13:15

                Se você acha que sempre pagaremos impostos então você concorda que estamos pagando os impostos de quem tem isenção, ou não.

                0
                • um dois 31/08/2017 at 13:24

                  podemos desenhar assim:
                  João, José, Pedro e Maria vivem em um condomínio.
                  todos tem que pagar uma taxa de 10 reais para a segurança do local.
                  Como Maria é minoria e João gosta dela ela foi isenta da taxa.
                  José e Pedro reclamaram de ter que pagar 3,33 a mais.
                  João chama eles de estatistas e fala que a taxa condominial é roubo e que deveríamos todos lutar para que ninguém mais tivesse que pagar.
                  Fim

                  0
                  • Viking 31/08/2017 at 13:29

                    diferença básica: voce escolheu morar num condominio, conhecendo as regras.
                    eu nao escolhi morar neste pais, seguir esta constituicao e pagar estes impostos.

                    0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:30

                      Como essa diferença faz a isenção de impostos ser mais correta?

                      0
                    • Viking 31/08/2017 at 13:35

                      imposto é imoral, cacete!
                      imposto é roubo!
                      qual sua dificuldade em entender isso?

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:36

                      Vive sozinho no meio do mato que você não precisa pagar imposto.
                      Se você quer segurança do estado você precisa pagar imposto.

                      0
                    • jfontes 31/08/2017 at 13:49

                      Isso ai! O governo ta certo! Tem que expulsar mesmo! Eu aqui pagando IPTU e o cara não pagando nada. Me sinto injustiçado.

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:50

                      Tem aquele estado anarco-capitalista na europa
                      Acho estranho que seja um estado, mas sei lá.
                      Acho que tem regra pra entrar, mas é livre…
                      http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150814_tcheco_pais_rm

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:51

                      Jffontes não é: eu pagando iptu e ele não
                      o correto é: eu pagando iptu para ele.
                      Se você acha justo paga sozinho você, eu não acho.

                      0
                  • jfontes 31/08/2017 at 13:55

                    Vamos derrubar todas as favelas! Elas estão irregulares e não pagam impostos! Um absurdo! Favelados opressores!

                    0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:56

                      Concordo

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 13:58

                      Você é a favor da manutenção das favelas?
                      Quer criar mais áreas anarco-capitalistas no centro das cidades para que no final todos sejam anarco-capitalistas?

                      0
                • Leomg 31/08/2017 at 13:25

                  Se a igreja (cite a denominação) quiser usar o dinheiro voluntário para o enriquecimento pessoal de alguns o problema é do fiel que doou.

                  Você não quis doar porque o estado te impôs isso.

                  Taxando as igrejas só vai afetar necessariamente o mais pobre que recebe muita ajuda voluntária, ou você acha que o estado vai ocupar esse espaço?

                  Você vai acabar pagando mais imposto para suprir essa “demanda social” que irá ocorrer.

                  0
                  • PapiranteSalg 31/08/2017 at 14:55

                    Se leres o Contrato Social de Rousseau verás que no final do livro ele dizia que era necessário que o estado laico criasse uma nova religião sua para se contrapor a religião católica da sociedade, é por isso que os revolucionários vão instituir o culto ao Ser Supremo, modificar o calendário, etc.

                    Resumindo, essa balela de estado laico como estado neutro em religião é conversa de ignorante, o estado laico possui uma religião e essa religião se chama HUMANISMO. Esse desespero em se tributar igrejas é só mais uma forma do estado laico impor a sua religião através do cerceamento com impostos.

                    0
                    • um dois 31/08/2017 at 15:03

                      Papirante, o pagamento ou não de impostos é para todas as religiões.
                      Se o estado laico proposto por Rousseau criar outra religião ela também teria que pagar imposto, não vejo diferença.
                      Sem a cobrança de imposto e com a imigração aberta esse país fica um alvo gigante para os cabeça de pano, para eles não é difícil centralizar todos os negócios nas instituições religiosas.

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 15:07

                      É que nem peão a3, não impede a descida do cavalo, mas dá uma dificultada.

                      0
                    • PapiranteSalg 31/08/2017 at 15:41

                      E com a cobrança de imposto o terreno fica livre para o Estado impor a sua religião, o humanismo, utilizando-se da manipulação de impostos as outras religiões, incluindo a cristã.

                      0
      • jfontes 31/08/2017 at 13:10

        Opa! de volta por aqui.

        0
        • Pobre Paulista 31/08/2017 at 13:53

          Foi sem querer querendo

          0
  • DRN 31/08/2017 at 12:49

    Noutro dia eu indique o filme EL DESCONOCIDO.

    Hoje indico outro do netflix tb:

    A promessa.

    Filmaço, ainda mais para quem gosta de história e/ou é descendente de armênios.

    0
    • Manco 31/08/2017 at 12:57

      Filme bom mesmo, a aliança entre alemães e islâmicos já existia antes da primeira guerra mundial.

      0
      • Leomg 31/08/2017 at 13:12

        Franceses e otomanos se aliaram por séculos devido a rivalidade com a Áustria. A tal da aliança ímpia.

        0
    • Final Countdown 31/08/2017 at 13:48

      isso é mimimi
      a turquia nem matou os armênios, não…
      fora a brincadeira:
      isso quase deu merda a uns anos, no centenário do massacre
      MAS
      eu não sei as circunstâncias e sendo um filme de Holiúde, com christian Bale e Poe Dameron (star wars ep VII), fico com a pulga atrás da orelha
      foram quantos , mesmo?
      alguém pode dar uma opinião sobre o assunto?

      0
      • DRN 31/08/2017 at 14:20

        Os nazistas mataram 6 de 8 milhões de judeus que viviam na europa.

        Os turcos mataram 1,5 milhão de 2 milhões de armênios que viviam no império turco-otomano.

        0
        • DRN 31/08/2017 at 14:22

          6 de 9 milhões de judeus. 2/3 dos judeus da europa. Corrigindo.

          0
    • Challenger SRT 31/08/2017 at 13:52

      Valeu!!

      0
  • Viking 31/08/2017 at 12:53

    boa tarde, 300!!!!

    0
  • Rouxinol 31/08/2017 at 13:44

    Tarde Viking.

    0
  • Rouxinol 31/08/2017 at 13:49

    Ótimo texto desse tópico Quero.

    0
  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 13:59

    Eliseu 31/08/2017 15:34
    “Estou sendo estuprado e você não. Então você que está livre do estupro é um privilegiado que deveria passar a ser estuprado também, pois assim o estupro seria menor para cada um de nós”.

    Entendeu? Nem eu.

    HUE

    0
    • Viking 31/08/2017 at 14:02

      kkkkkk
      excelente, PP!

      “as vezes o individuo está louco no estatismo”

      0
      • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:03

        Só copiei dos comments no Mises

        O assunto é polêmico lá e cá hehe

        0
  • Viking 31/08/2017 at 14:01

    Favela anarcocapitalista?
    alguem traga de volta a camisa de força do um dois, por favor!

    0
    • From_The_Tower 31/08/2017 at 14:04

      Já tá cheio de neguinho mineirando Bitcoin na favela
      pega o gato e manda ver nas máquinas !

      0
      • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:05

        Lembrando que gatonet é subsídio

        ops

        0
        • um dois 31/08/2017 at 14:06

          Cobrança de eletricidade é roubo!!!

          0
          • um dois 31/08/2017 at 14:07

            É imoral e todos deveríamos lutar para que não houvesse mais

            0
          • From_The_Tower 31/08/2017 at 14:07

            uhahuahuahuahua
            essa discussão dificilmente terá fim

            0
          • jfontes 31/08/2017 at 14:09

            Calma! Calma! To com umas DARF’s aqui, já envio para você matar a vontade de dar dinheiro para o governo

            0
            • um dois 31/08/2017 at 14:11

              Não, eu acho o imposto imoral por isso você deveria pagar a minha parte.
              Não como estado, não concordo em morar nesse país, por tudo isso acho que VOCÊ deveria pagar MEU imposto.
              parece justo?

              0
          • Viking 31/08/2017 at 14:10

            um dois, me passa teu endereço, te mando meus carnes de IPTU, IPVA, etc

            0
            • um dois 31/08/2017 at 14:13

              Faz assim, você paga os impostos da igreja que você frequenta, por mim já fica tudo bem.

              0
              • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:14

                Só pra constar, igrejas pagam imposto de tudo o que consomem e pagam imposto sobre folha de pagamento. A isenção é só de IPTU.

                0
                • um dois 31/08/2017 at 14:15

                  Paga você o IPTU da igreja que você frequenta.
                  Porque eu tenho que pagar o IPTU da sua igreja?

                  0
                  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:16

                    Você não paga IPTU da minha igreja. Ninguém paga o IPTU da minha igreja, pois minha igreja não paga IPTU.

                    Entendeu?

                    0
                    • um dois 31/08/2017 at 14:19

                      Se o governo tem que arrecadar 100 (por exemplo) e 90 são empresas e 10 igrejas, você acha que ele vai cobrar só 10 por empresa ou vai cobrar 11,12?

                      0
                    • Viking 31/08/2017 at 14:20

                      um dois, pode cobrar imposto de todo mundo, de 100%, o governo sempre vai gastar mais do que recebe, e achar um motivo pra aumentar a tributacao.

                      0
    • um dois 31/08/2017 at 14:05

      Ué, é o mais próximo do anarco capitalismo que temos no país…

      0
      • um dois 31/08/2017 at 14:06

        Inclusive, se você for ver as favelas pode fazer o mesmo discurso da isenção de imposto para eletricidade, água, tv a cabo…

        0
  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:12

    A visão do Dirk que subsidio pra uns e não pra outros é uma forma de intervencionismo também é mito boa. Isso sem dúvida causa distorções no mercado, tanto quanto manipulação de taxa de juros, por exemplo.

    Mas prefiro enxergar que a isenção para alguns, por piores que sejam as motivações e os envolvidos, resultam em mais dinheiro em mãos privadas e menos em mãos estatais, então no saldo ainda é algo positivo. Ainda que por vias tortas.

    0
    • um dois 31/08/2017 at 14:13

      Então se o governo decidisse isentar a JBS, e só a JBS, de imposto por você tudo bem?

      0
      • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:19

        Claro ué. 2 coisas podem acontecer:

        1. A JBS usa essa vantagem competitiva para baixar os preços. Carne (com papelão) mais barata pra mim.

        2. A JBS resolve manter os preços e embolsar o lucro para seus donos. Pra mim, não muda nada, mas esse dinheiro nas mãos dos donos irá voltar para o mercado de um jeito ou de outro.

        Então de um jeito ou de outro a medida foi positiva para o mercado.

        0
        • um dois 31/08/2017 at 14:20

          Sem falar nas 100 de frigoríficos que iram quebrar diminuindo a concorrência.
          hummm, faz sentido, sqn

          0
          • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:20

            Melhor ainda, se quebrarem, não vão mais pagar imposto.

            Touché

            0
            • um dois 31/08/2017 at 14:21

              Entendi, só falta no final a JBS quebrar e ser comprada pelo estado porque é too big to fail.
              Bem libertário

              0
              • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:22

                Prefiro acreditar no “mercado negro” de carnes.

                Já vimos aqui na época do Sarney, lembra?

                0
                • Viking 31/08/2017 at 14:23

                  sarney, o socialismo colocado em prática na BNN

                  0
        • DRN 31/08/2017 at 14:21

          No item 1, a JBS quebra concorrêntes e vc fica com carne mais cara e de pior qualidade.

          Isenção ou é pra todos, ou é pra ninguém.

          0
          • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:22

            Sim, esse é o cenário ideal: Isenção para todos.

            Só estou dizendo que ainda que seja só para alguns, tem algumas vantagens no saldo final, ainda que existam distorções.

            0
        • um dois 31/08/2017 at 14:23

          o 2 pode ser reescrito assim: não importa se alguns políticos roubam, porque no final o dinheiro volta para o mercado.

          0
          • Viking 31/08/2017 at 14:26

            tu cansou de apanhar no site do IMB e veio apanhar aqui? hahaha

            0
            • um dois 31/08/2017 at 14:27

              Tô apanhando em duas frentes 🙂

              0
          • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:26

            Importa sim se políticos roubam, e espero que sejam presos e punidos por isso. Mas, apesar disso, no fim o dinheiro volta para o mercado, o que é bom.

            0
            • Dirk 31/08/2017 at 14:29

              Muito do dinheiro dos impostos também volta para o mercado. 😀

              O Viking, como FP, vai lá e compra na loja online do Wolf.

              O político corrupto, que desvia recursos, vai lá e compra uma cobertura em Balneário Camboriú.

              0
    • joselito 31/08/2017 at 14:19

      Problema que as isenções vêm negociadas com doações, contas caymann, etc…
      Até por isso normalmente são concedidas a setores oligopolizados, né?

      0
      • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:20

        Eu sei, por isso coloquei o adendo: “por piores que sejam as motivações e os envolvidos”

        0
  • gyro 31/08/2017 at 14:22

    Divagando…
    Solução perfeita para a Coreia do Norte.
    EUA, China e Rússia se unem para conquistar o território norte coreano, que seria incorporado pelos chineses e pelos russos, formando novas colonias.

    0
  • Médico investidor 31/08/2017 at 14:22

    Decidi mudar de vida. Juntar dinheiro tá demorando muito, decidi pegar um atalho. Fiz o jogo ganhador da mega Sena e da Lotomania dessa semana. Depois conto pra vcs como eh a vida de milionário 🙂

    0
    • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:23

      Comprou bitcoins é?

      0
      • Médico investidor 31/08/2017 at 14:24

        Não, joguei na loteria mesmo 🙂 fazia uns anos que eu não jogava, dessa vez vai dar certo 🙂

        0
        • Dirk 31/08/2017 at 14:24

          Quando bate o desânimo geral, eu pago 3,50 de imposto voluntário também.

          0
          • Dirk 31/08/2017 at 14:24

            Imposto sobre ignorância estatística.

            0
        • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:24

          Ah, dá no mesmo :-p

          Vai ter bolão aqui, tenho que entrar, pq se eu não entrar o bolão vai ser premiado.

          0
          • Viking 31/08/2017 at 14:26

            tambem faço isso hahaha

            0
            • rgsul 31/08/2017 at 14:33

              Todo mundo tem o medo de chegar e ser o único para trabalhar! huahsuahsa…

              0
              • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:34

                Pois é. Jogar solo é imposto sobre ignorância estatística própria, jogar em bolão é o imposto sobre a ignorância estatística alheia.

                0
    • Nunes 31/08/2017 at 14:24

      ai sim hehe

      0
  • johnnyboy 31/08/2017 at 14:23

    acompanhando o debate….. um dois mandando bem!

    0
  • Rouxinol 31/08/2017 at 14:23

    Recebi e-mail do Sofisa ofertando CDB a 110% do DI pra dois anos, um inconveniente é não ter liquidez diária, além do imposto de renda.

    0
  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:23

    Por fim: Se vocês gostam de pagar imposto, podem continuar pagando, eu não me oponho. Não tenho direito de intervir nisso.

    0
    • DRN 31/08/2017 at 14:26

      Ninguém gosta de pagar imposto, mas um mínimo de imposto TODOS tem de pagar. Anarcocapitalista é utopia pura. Não existe como eliminar todos os Estados de uma só vez, nem existe como haver proteção à propriedade privada, à vida e à força vinculante dos contratos sem o monopólio da força por um Estado (que, claro, deve ser mínimo).

      Já discutimos isso AD NAUSEAM.

      0
      • gyro 31/08/2017 at 14:26

        Imposto é roubo.

        0
        • DRN 31/08/2017 at 14:27

          Imposto é ÔNUS.

          Quer ligar para o 190?

          Pague imposto.

          0
          • rgsul 31/08/2017 at 14:29

            Errado para mim não é pagar imposto, e sim cada vez pagar mais e mais e mais e não levar menos de um turno inteiro dentro de um hospital para o médico começar a fazer os exames em mim!

            0
            • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:29

              A solução é taxar as igrejas

              0
              • um dois 31/08/2017 at 14:31

                quando todas as igrejas forem mesquitas você vai concordar com a cobrança de imposto?

                0
              • jfontes 31/08/2017 at 14:31

                Exato. Ai todos os nossos problemas estarão resolvidos.

                0
                • um dois 31/08/2017 at 14:39

                  Se prender o mula não resolve a corrupção do país, então dá na mesma ele ficar solto?
                  Ou então, só vamos fazer algo se esse algo for dar uma resolução final aos problemas, não podemos ir implementando melhorias graduais?

                  0
                  • jfontes 31/08/2017 at 14:42

                    E tributar igrejas? Cite um benefício prático.

                    0
                    • um dois 31/08/2017 at 14:44

                      o valor pago por elas pode ser diminuído da carga dos outros pagadores de imposto.
                      Se você não acha isso vantagem imagine-se vivendo em um país islâmico em que todas as igrejas sejam mesquitas e pense novamente.

                      0
                    • jfontes 31/08/2017 at 14:46

                      Valor diminuido? KKK. Depois os ancaps é que são utópicos.

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 14:48

                      Você pensou no modo islam on?

                      0
                    • jfontes 31/08/2017 at 14:50

                      Colega agora você está misturando alhos com bugalhos. O que o islã tem haver com o assunto?

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 14:51

                      Se você não frequentasse nenhuma igreja do país, você acharia justo que elas não pagassem imposto?

                      0
                    • jfontes 31/08/2017 at 14:54

                      Já que você defende o estado, segundo a constituição brasileira é justo.

                      0
                    • um dois 31/08/2017 at 14:57

                      Tá, então se tá escrito na CF 88 é justo.
                      Vou parar por aqui e concordar com você, tudo que você falou parece lógico.

                      0
                    • neco 31/08/2017 at 14:59

                      Não briguem crianças, muito em breve ninguém vai pagar imposto por um certo tempo.

                      0
                  • jfontes 31/08/2017 at 15:03

                    @Neco. Abordo o problema da perspectiva liberal, o cara não aceita. Abordo de forma estatista, o cara reclama também. KKKK

                    0
              • jfontes 31/08/2017 at 14:34

                Ah! E não se esqueça do homem da caverna lá. Ele é o responsável por toda a situação do nosso país.

                0
            • Dirk 31/08/2017 at 14:30

              Eu pago plano de saúde voluntariamente e isso também acontece. 🙁

              0
              • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:32

                Vero. Mas agradeça à regulamentação. Outro assunto…

                0
                • Dirk 31/08/2017 at 14:33

                  Ah, não, deixa pra outro dia. Eu já saí da treta. Agora estou só fazendo comentários aleatórios pela zoeira.

                  0
            • rgsul 31/08/2017 at 14:32

              Comprei barras de cereais agora no intervalo. Gastei 13 reais. Governo ficou com quase 4 de imposto! E a bustica do retorno?

              0
      • Viking 31/08/2017 at 14:27

        até chegar nesse mínimo que tu fala, defendo toda e qualquer isenção.
        e imposto é roubo, Harvey!

        0
        • DRN 31/08/2017 at 14:28

          Libertários querem todos os benefícios da estabilidade social sem pagar nada por isso. Muito justo…

          0
          • Kurt 31/08/2017 at 14:52

            Exato

            0
  • gyro 31/08/2017 at 14:27

    Parem de brigar com moinhos de vento…

    0
    • Pobre Paulista 31/08/2017 at 14:29

      Eles podiam ser gigantes

      0
    • um dois 31/08/2017 at 14:29

      É legal, você deveria experimentar…

      0
      • gyro 31/08/2017 at 14:30

        Trolando e semeando a paz…

        0
  • rgsul 31/08/2017 at 14:28

    Hoje me deu uma saudade do tempo em que minha única preocupação era se minha mãe ia deixar gastar água tomando banho de mangueira….

    0
    • Médico investidor 31/08/2017 at 14:29

      Bons tempos! Jogar bola na rua até de noite TB era bacana.

      0
      • rgsul 31/08/2017 at 14:30

        Na penúltima casa dos meus pais que eu morei tínhamos muro, um muro de 1 metro mais ou menos. Nós ficávamos até tarde em cima do muro conversando.

        0
    • Viking 31/08/2017 at 14:34

      vi no jornal hoje de manha que algumas creches em goiania estao dando banho de mangueira nos alunos, por causa da seca hahaha

      0
      • rgsul 31/08/2017 at 14:35

        Já já vai começar o mimimi. Que estão querendo afogar as crianças, matar elas com água. mimimi

        0
        • um dois 31/08/2017 at 15:21

          Essa região aí é mais fácil a água secar antes de acertar a criança.
          Bsb tava com umidade de 9% outro dia

          0
    • Dirk 31/08/2017 at 14:40

      Saudade do tempo em que “um dois” era só o começo da musiquinha:
      um dois, feijão com arroz
      três quatro, feijão no prato

      0
      • Dirk 31/08/2017 at 14:41

        Perco o companheiro de treta, mas não a piada.

        Brincadeira, um dois. #TamoJunto

        0
        • um dois 31/08/2017 at 15:14

          Meu nick vem dessa música aí.
          #gostomusicalsubdesenvolvido

          0
          • um dois 31/08/2017 at 15:23

            #TooRealToBeFunny

            0
  • rgsul 31/08/2017 at 14:38

    Saudades do tempo….deixa para lá…vou trabalhar….

    0
    • Viking 31/08/2017 at 14:43

      que mentira, tu é FP, cara

      0
      • rgsul 31/08/2017 at 14:45

        Dá onde? Eu no máximo sou um Fudido Puto.

        0
        • Viking 31/08/2017 at 14:53

          achei que tu era FP tambem hahaha

          0
          • rgsul 31/08/2017 at 14:54

            Sou….e quase quase na leva dos parcelados…tá chegando a hora…

            0
            • rgsul 31/08/2017 at 14:55

              É autarquia, mas acho que não falta muito para chegar aqui.

              0
          • um dois 31/08/2017 at 14:55

            O cara tava brincando de asfixiação erótica no trabalho, outro dia mesmo…
            Num credito que não seja fp

            0
  • Sapato Furado 31/08/2017 at 14:46

    Devemos deixar a utopia de lado e se concentrar em reduzir a carga tributária. Em 1947 ela era de apenas 13,80%. Os milicos a pegaram em 17% e aumentaram para 24,30%. O Sarney a aumentou e Collor a diminuiu para incríveis 25% em 1992. Mas o Topetudo aumentou para 29,80% e dai em diante, com esquerdalhada declarada, aumentou 35,80% até 2002 e depois perdemos as contas.

    Por isso que eu digo e volto a repetir: não votem NEM A PAU no PSDB ano que vem, Dória vai manter essa carga nas alturas e se privatizar algo, vai é dar para outro estado (China ou EAU, por exemplo).
    Bolsonaro se inspira nos militares, mas espero que não na administração e carga tributária, a qual espero que ele adote o liberalismo clássico.

    Eu quero que a carga volte para 20%, algo utópico, mas muito mais palpável e objetivo que “anarcocapitalismo”.
    Enquanto ficam brigando pela carga igual a zero, a esquerdalhada está mais próxima de passar a carga dos 40%.

    0
    • Sapato Furado 31/08/2017 at 14:47

      Ou seja, a esquerdalhada adora essas brigas e falta de foco! Mais uns 20 anos e estaremos com carga de 50% ou 60% do PIB.

      0
    • neco 31/08/2017 at 14:53

      20% seria um sonho possível????

      Penso que é o máximo do máximo, se for pra brigar devíamos brigar por 10%, pra negociar em 15% e fechar em 18%.

      0
      • Sapato Furado 31/08/2017 at 14:58

        Na verdade eu desejaria 10% e nada mais. 20% eu já considero utópico (para curto prazo), se o Bolsonaro entrasse e colocasse em prática e conseguisse resultados, se sair com 30% em 2022 já seria uma tremenda vitória.

        0
    • Viking 31/08/2017 at 14:54

      sem os radicais, as coisas não avançam

      0
      • Sapato Furado 31/08/2017 at 14:57

        Sim, eu sou muito grato aos anarcocapitalistas, temos de ter em mente como seria o mundo de imposto igual a zero.
        Veja, não estou criticando quem o é e acho que deve ser um objetivo, o que alerto é que brigar com o cara que quer 20% é infrutífero se tem o outro que quer 40%, 50%.
        Enfim, não é crítica a ninguém em específico, é para todos. O inimigo é a esquerda e ela não está saciada com a carga atual, por ela, aumenta ainda mais.

        0
        • Kurt 31/08/2017 at 15:02

          O anarcocapitalismo serve apenas como meta econômica a ser atingida.Aponta a direção, mas é totalmente utópico.Voto mulo nem se comenta.

          0
  • Motumbo 31/08/2017 at 14:49

    Dirk
    FLORIANÓPOLIS

    mês que vem trampar vou pra Floripa a trabalho. Situação aí tá ficando fora de controle ou apenas alta temporada (do crime) ?

    0
    • Dirk 31/08/2017 at 14:53

      É Banânia e segue piorando, mas ainda é bom.

      Mora onde? Se for em qualquer outra capital bananense, vai achar tranquilo.

      Se quiser dicas de onde ficar, só pedir.

      0
      • um dois 31/08/2017 at 14:56

        Melhor que Curitiba?

        0
      • Motumbo 31/08/2017 at 14:56

        Interior de SP. Não sei em qual albergue a empresa vai me hospedar. Provavelmente perto do centro. Dicas são sempre bem vindas. 🙂

        0
        • Viking 31/08/2017 at 15:08

          interior de SP deve ser um dos lugares menos violentos do país

          0
        • Dirk 31/08/2017 at 15:10

          Depende de onde você vai trabalhar…

          Se puder ficar na parte mais nobre do Centro (quadrilátero entre Beira-mar, Av. Osmar Cunha, Av. Rio Branco e Av. Mauro Ramos), melhor, mas os poucos hotéis ali são caros. Talvez ache algo no Airbnb.

          Hotéis em partes intermediárias do centro (regiões não tão boas, mas ainda dá pra andar à noite):
          – Porto da Ilha (Dom Jaime Câmara)
          – Íbis (Av. Rio Branco)

          Se puder, evite:
          – Hotéis na região mais velha do centro (tem vários hotéis BBB ali, como Valerim e Cecomtur, mas eu não recomendo colocar o pé na rua à noite).

          Enfim, se é a empresa que vai pagar, provavelmente vai te colocar ali. Mas hoje em dia, com Uber, é tranquilo e barato.

          0
          • Mephistopheles 31/08/2017 at 15:13

            Pô, Dirk! Minha família mora na outra esquina do quarteirão do Valerim, na Felipe Schmidt!
            rsrsrs

            0
            • Dirk 31/08/2017 at 15:15

              Rs, ali fica bem morto à noite, é perto de pontos de prostituição e os moradores de rua se multiplicaram, acho complicado.

              0
          • Motumbo 31/08/2017 at 15:14

            Começo desse mês fiquei no hotel INTERCITY FLORIANOPOLIS. Foi apenas 1 noite então nem saí do hotel mas só de ver a rodoviária já imaginei que ali não é região pra andar a noite. Dessa vez como vou ficar quase 1 mês pode ser que mudem a hospedagem.

            0
            • Dirk 31/08/2017 at 15:17

              O Intercity fica meio isoladinho ali, não é bom de andar mesmo.

              0
          • Mephistopheles 31/08/2017 at 15:27

            Assisti a “Os Goonies” no Cine Cecomtur!

            0
            • Dirk 31/08/2017 at 16:24

              Não sou dessa época, mas conheço a história. O Cine Cecomtur depois virou Auditório da Justiça Federal… Atualmente o Ministério da Fazenda ocupa ali, eu acho.

              0
  • Manco 31/08/2017 at 14:49

    Mais um brasileiro que enganou muita gente, fotógrafo de guerra, de surf, bonito, milhares de seguidores nas redes sociais, mas que na verdade não existe.

    http://waves.terra.com.br/waves/colunas/fernando-costa-netto/edu-martins-morreu

    0
    • Viking 31/08/2017 at 15:11

      wow, que pilantra!
      deu a volta em meio mundo ahahahaha!

      0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 14:51

    “O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 29/08/2017 at 09:45

    Minha esposa assutou com duas que desceram de um ônibus e falou “nossa, que isso”. E eu pensava: são duas, são duas!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Detalhe: descendo do ônibus! E aqui no Bananil, ônibus é subaquera!

    Se bem que…há muito tempo…eu peguei uma que eu conheci no ônibus. ?”

    E eu que falava justamente das diferenças entre pegar ônibus aqui (subaquera pura) e na Hungria (gatas como se tivessem acabado de sair de dentro de uma Ferrari), esqueci de dizer: subaquera é o de menos! Aqui ainda tem que aguentar punheteiro gozando nos outros.

    Esse país não tem jeito não.

    0
    • Dirk 31/08/2017 at 14:54

      Quando pisar aqui em Floripa, pega o busão UDESC via Beira-mar e depois me conta.

      0
      • rgsul 31/08/2017 at 14:56

        Vou fazer uma confissão. Meu sonho era arrumar um namorado em Floripa. Curtir umas praias na faixa. Arrumei um com fazenda. Tou eu lá no meio do mato sem internet. É a vida!! Tem que saber pedir certinho para Deus. kkk

        0
        • Motumbo 31/08/2017 at 14:59

          entra no chat do uol de Floripa. 😛

          0
          • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:03

            Pessoal ali em cima falando da saudade dos velhos tempos.

            Saudade mesmo. Tempos em que peguei menina até no Mirc…kkkkkkkkkkkkkkk

            Realmente eram outros tempos.

            0
            • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:03

              Hoje em dia se vc não for assassinado em um encontro de chat, no mínimo terá o lacre rompido ou um baita Boa Noite Cinderela…ou ambos.

              0
              • Motumbo 31/08/2017 at 15:17

                tive várias aventuras com chat, mirc, ICQ e MSN no fim dos anos 90. Naquela época não tinha foto não… tinha que ir na coragem. Fugi de cada dragão que vc num faz ideia. kkkk

                0
                • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:20

                  Já fugi de dragão, já peguei dragão…isso variava conforme a vibe do dia…huauauauauaua

                  0
      • Manco 31/08/2017 at 15:14

        A primeira vez que eu dei carona feliz da vida foi em Floripa, ganhei companhia para o John Bull de quebra, hoje já não é mais assim 🙁

        0
        • Dirk 31/08/2017 at 15:16

          Ali no leste ainda tem muita mulher que pede carona… Campeche, Rio Tavares, Canto da Lagoa.

          0
          • Dirk 31/08/2017 at 15:16

            leste/sul

            0
            • Manco 31/08/2017 at 15:17

              Deve ser tudo hippie suja, tipo dar carona para índio, depois tem que fazer higienização nos bancos

              0
              • um dois 31/08/2017 at 15:19

                Leva ela sentada no seu colo…

                0
              • Dirk 31/08/2017 at 16:18

                Muitas vezes sim, mas nem sempre, pelo que vejo.

                A Sra. Dirk é daqueles lados, mas é manezinha raiz.

                PS: já fui muito no John Bull. Há uns anos pioraram bastante os preços de uma hora pra outra e larguei.

                0
  • Saporetti 31/08/2017 at 15:03

    Netflix anuncia filme sobre a vida de Pabllo Vittar para 2018

    Parecido com o que aconteceu com Laerte (cartunista), já está no catálogo do netifrix…

    0
  • Knight-Doc 31/08/2017 at 15:03

    Salve, 300! Deus Vult ?????

    0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:06

    Gente…a Dilma tá viva?

    0
    • um dois 31/08/2017 at 15:07

      saudade?

      0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:10

        Sim, preciso que as taxas do TD e dólar subam. 😉

        0
        • Motumbo 31/08/2017 at 15:18

          Só votar no mula em 2018

          0
    • rgsul 31/08/2017 at 15:08

      Tá e ainda tão querendo ela como Deputada Federal pelo RS…ela tá curtindo umas viagens por ai e ainda na lorota do golpe.

      0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:09

        É tão estranha alguém que em um momento está tão em voga e depois some assim. Eu considero que ela é um fantasma…hehehehe

        0
        • Kurt 31/08/2017 at 15:11

          Assombração por assombração, prefiro o vampirão.

          0
        • Manco 31/08/2017 at 15:15

          Parece que está dando aula de pós graduação.

          0
          • neco 31/08/2017 at 15:18

            Falou ontem no nordeste que nao queria mais ser candidata a nada.

            Outro nome de peso do pete do ceará confirmou ontem que abandona a politica, sendo esse seu ultimo mandato.
            Devem ter lido o que eu escrevi que nenhuma dessas pragas se elege pra federal.

            0
  • rgsul 31/08/2017 at 15:12

    Fonte:http://polibiobraga.blogspot.com.br/

    Opinião do editor – Os deputados gaúchos continuarão ignorando a crise financeira gaúcha
    Os maiores prejudicados com a inação dos deputados estaduais são os servidores públicos estaduais. A partir de outubro, nem os salários do mês eles conseguirão receber.

    Os míseros R$ 350,00 pagos como parcela inicial dos salários de agosto dos servidores estaduais vinculados ao Executivo do RS, são apenas o prelúdio do desastre previsto para final de outubro.

    É quando o governo não terá conseguido completar o pagamento da Folha de setembro e terá que começar a pagar a de outubro.

    As duas Folhas vão se acavalar.

    Mesmo diante dessa sangria desatada, os deputados estaduais preferem visitar peões e prendas na Expointer, em vez de se reunirem em sessões de crise para entregar ao governo as ferramentas que ele pediu para estancar a crise financeira.
    ————————————————————————————
    Olha aí ó…Outubro….e se chegar lá…

    0
    • rgsul 31/08/2017 at 15:16

      >”Ufrgs está à beira da miséria e pede socorro a Temer
      A Ufrgs fechará o ano com déficit de R$ 20 milhões, está à beira da miséria e seu reitor pediu socorro ao governo federal.

      O governo disse que a Ufrgs é mal administrada.

      Aliado ao lulopetismo, o reitor nega má administração.

      Há controvérsia. “

      0
    • neco 31/08/2017 at 15:21

      O problema começa com o salario de setembro, em que dia mesmo ele tem que ser pago? Pros FP?

      0
      • rgsul 31/08/2017 at 15:23

        Aqui no órgão do lado do meu era para ser pago integralmente hoje. Ou seja, último dia do mês. Na CEEE já tá dando [email protected], na prefeitura já tá dando [email protected] Vai estourar feio.

        0
        • rgsul 31/08/2017 at 15:24

          O de setembro é para ser pago 29 de Setembro.

          0
          • neco 31/08/2017 at 15:26

            Bom, é pago no mês, então pros federais deve estourar em outubro mesmo. Vamos observar.

            0
  • Calmo 31/08/2017 at 15:16

    Pergunta ao DIRK. (Off)

    Estou pensando em passar uma temporada longa no litoral catarinense.
    onde vc indicaria para um aposentado + esposa?
    Agradeço…

    0
    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:21

      Intrometendo: eu curti muito Bombinhas.

      0
      • neco 31/08/2017 at 15:22

        Sempre ouvi falar muito bem de lá.

        0
    • Dirk 31/08/2017 at 15:22

      Pergunta difícil, Calmo. Dá mais detalhes do tipo de lugar que vocês gostam… Se querem movimento à noite, restaurantes, ou mais tranquilidade mesmo… Se é para passar o verão ou para morar uns tempos (se sim, que época?)…

      Vou fazer algo aqui no trabalho que precisa de concentração, volto mais tarde e te respondo!

      0
      • Calmo 31/08/2017 at 15:30

        Sem problemas. Pode responder mais tarde.

        Na verdade eu queria mesmo ir em definitivo, mas a véia não topa.
        Lugar mais tranquilo, que não tenha farofeiros. Enfim ficar uns tempos tranquilo.
        Digamos que uns 6 meses no mínimo para ver se nos adaptamos.

        0
        • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:33

          Intrometendo de novo:

          Para morar acho que Bombinhas não rola, vai ser uma cidade mais cara e tem época que o turismo tira a tranquilidade da cidade.

          Já um lugar não tão bom quando Bombinhas, porém bem mais calmo que lá, chama-se Itapoá. Acho que dá pra viver bem lá, é uma cidade com baixo custo de vida. A desvantagem é que, apesar de litorânea, chove muito.

          0
        • Rodrigo 31/08/2017 at 15:35

          litoral catarinense:
          de floripa para baixo é uma roça, fora de temporada é como morar em cidadezinha do interior; na temporada, é agitado; temporada de janeiro a fevereiro, só. Aguá mais fria, mas limpa.
          de floripa para cima: agitação e exploração; Camburiu e Itapema tem praias poluídas o ano todo.
          bombinhas é um meio termo; pequena, água limpa, mas tudo caro e o inferno na temporada.

          0
        • Dirk 31/08/2017 at 16:11

          Calmo, se teu objetivo é esse, além do que o Abutre e o Rodrigo falaram, eu incluiria Imbituba, no sul “roça”, como diz o Rodrigo.

          É uma cidade onde eu penso em morar no futuro, se não piorar muito. A região mais interessante é a Praia da Vila, colada no Centro. Tenho uma tia lá… Tem bastante aposentado, muitas boas casas, então a viabilidade vai depender da sua di$ponibilidade. Tem uns apartamentos novos um pouco mais afastados da praia também, com preço mais OK.

          Dá uma olhada na região: https://goo.gl/maps/krJNnCNZu2F2

          E no centrinho da cidade: ~https://goo.gl/maps/FeYxRApxfTS2

          0
          • Manco 31/08/2017 at 16:25

            Garopaba é outro lugar que tem um centrinho também, só tem que aturar virada e carnaval bem cheios.

            Ibiraquera e Itapirubá são bem tranquilos, até demais fora da temporada.

            0
            • rgsul 31/08/2017 at 16:27

              ibiraquera muito deserto fora da temporada….

              0
          • Calmo 31/08/2017 at 16:29

            Valeu pelas dicas pessoal. vou olhar com carinho as opçoes.

            0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:27

    Dos 40 anos pra frente a artrose causa um endurecimento nos joelhos. Faça o seguinte exercício para afrouxá-los, somente 10 minutos pela manhã. Segue um vídeo como exemplo:

    “https://www.youtube.com/watch?v=T-ffw4jYonI

    0
    • Pobre Paulista 31/08/2017 at 15:29

      Precisa da roupa?

      0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 31/08/2017 at 15:30

        Carece não. 😉

        0
  • Rodrigo 31/08/2017 at 15:29

    Rio Grande do Sul não tem mais solução.
    metade do povo daqui vive num mundo de faz de conta, e outra metade vive de roubo.

    0
    • Rodrigo 31/08/2017 at 15:31

      triste não pela crise financeira, já passamos por secas dois anos consecutivos em que a miséria campeava nos idos de 1990, mas pela imensa degradação moral a que chegamos.

      0
      • neco 31/08/2017 at 15:33

        A melhor coisa que eu fiz na minha vida foi me mudar dai pro nordeste.

        0
        • Rodrigo 31/08/2017 at 15:36

          Eu nasci aqui, mas aqui não se vive, se vegeta.
          Em todo estado tem gente não natural, no RS não; estrangeiro não se cria nestas bandas.

          0
    • rgsul 31/08/2017 at 15:38

      Sabe Rodrigo, imagino que tu seja das bandas de Cambará, São Chico, sei lá, mas concordo contigo que o RS tá afundado. Temos zonas muito boas de produção com pecuária, soja, milho, celulose, etc. Temos até uma área dedicada a produção de vinhos/uva/derivados. Totalmente afundado. E tem muita área para produzir. E ainda com produto de maior necessidade, a alimentação. Mas não, vamos cada vez de mal a pior e como tu citou a degradação moral ainda vai ajudar a perdemos tudo de vez. Não tenho imóvel aqui no RS e penso seriamente em daqui um tempo pegar o pé de meia e me mandar daqui. Só o que salvaria o Brasil a ficarmos bem é a Agricultura e Pecuária, e estamos jogando fora.

      0
      • Rodrigo 31/08/2017 at 15:41

        não é financeiro o problema;
        perdemos os valores que faziam nosso estado.
        as coisas que eu tinha orgulho.

        0
        • Rodrigo 31/08/2017 at 15:44

          eu moro na região nordeste, uns 150 km de onde tu falou;
          minha região era muito mais atrasada do que é hoje e mesmo assim era muito bom morar aqui; hoje já não é mais.

          0
        • rgsul 31/08/2017 at 15:44

          Para mim uma coisa leva a outra. Quando eu vou para as bandas de Santa Rosa eu noto claramente que o agricultor largou tudo, não tem aquele tesão de falar da terra. Dos filhos que não querem seguir, do produto que não vale mais nada, do governo comendo os impostos, etc. E daí tu olha para o outro lado tá o filho do mesmo no YouTube vendo vídeozinhos de funk e falando putaria. O agricultor – que nessa cadeia é o principal no meu ponto de vista – chuta tudo. Até os rodeios do interior, muitos eu ia, não são mais feitos com aquela motivação.

          0
          • Rodrigo 31/08/2017 at 15:48

            isso
            perdemos nossa identidade e nossos valores;
            aquilo que nos diferenciava das outras partes do país

            0
            • Pé Vermelho 31/08/2017 at 16:02

              O Sul em si não pode ser visto como oasis em terras brazilis,
              no interior do paraná não temos mais os piás, os colonos..
              Cidade de 5k com assaltos todos os dias.
              CTGs as moscas em muitos lugares (alguns são fortes ainda), clubes italos, portugueses nem se fala,
              sobram os niponicos ainda na ativa.
              valores? isso não existe mais aqui, não se tem orgulho de onde mora e sua história

              0
      • neco 31/08/2017 at 15:42

        Meus pais eram gauchos, e eu até hoje gosto das tradições, chimarrão e fico triste com o que acontece ai.

        0
    • neco 31/08/2017 at 15:38

      Fui pouco. Ano que vem para tudo. Vão dobrar a meta.

      0
      • bolha buritis 31/08/2017 at 15:39

        Ano que vem não terá Brasil.

        0
        • neco 31/08/2017 at 15:43

          Nem brinque com isso.

          0
          • bolha buritis 31/08/2017 at 15:44

            Não é brincadeira, apenas uma visão pouco otimista desse lugar.

            0
            • neco 31/08/2017 at 15:47

              Vai melhorar, só que antes vem um quebradeira sem precedentes neste país.

              0
              • bolha buritis 31/08/2017 at 15:49

                Chegou no meu ponto de vista.

                0
        • Henk 31/08/2017 at 15:43

          Também tenho o pressentimento que ano que vem acaba o dinheiro que sustenta essa linha tênue de civilização, daí é salve se quem puder.

          0
      • Viking 31/08/2017 at 15:41

        enquanto isso a empiricus tá falando que a hora de comprar imovel é agora

        0
        • bolha buritis 31/08/2017 at 15:42

          Deve ser pra parar essa queda, mas…………………………..

          0
        • neco 31/08/2017 at 15:45

          MAs claro que é hora de comprar, eu mesmo tenho um bom, bonito e barato pra vender. Vai que vem confisco…kkkk

          0
    • Kurt 31/08/2017 at 15:43

      Pior que ainda existem obras em execução.Realmente não sei quem irá comprar ou alugar tantos apartamentos.Só se a “profecia” de Chico Xavier se realizar, e metade do mundo vier morar no Brasil.Aí sim haverá moradia de sobra.

      0
      • Kurt 31/08/2017 at 15:51

        Ou lavagem de dinheiro.só pode.

        0
      • Viking 31/08/2017 at 15:55

        o que vejo em execucao aqui é só coisa iniciada há dois ou tres anos.
        obras novas, lançamentos, andam bem raros

        0
        • Kurt 31/08/2017 at 15:56

          Verdade.Mas existe um acúmulo absurdo de apartamentos novos em algumas capitais.Salvador, por exemplo.

          0
          • neco 31/08/2017 at 16:02

            Eu acho que tem em todas capitais.

            0
            • Kurt 31/08/2017 at 16:04

              O medo que eu tenho é que esses imóveis fiquem como moeda podre nas mãos dos bancos, e promovam uma quebradeira.

              0
              • neco 31/08/2017 at 16:15

                Dos bancos não, mas da caixa, pode ser.

                0
  • Rodrigo 31/08/2017 at 15:39

    sobre o projeto da casa:
    250 metrinhos quadrados
    orçamento 1: 20 k banans;
    orçamento dois: 6 k banans;
    mão de obra para construir:
    500 bananas o metro
    vizinho indicou outro por 300 banans o metro, tão bom quanto;

    0
    • Viking 31/08/2017 at 15:41

      lembre-se de fazer os projetos.
      projeto bem feito evita uma porrada de problema na execucao e na manutencao

      0
      • Rodrigo 31/08/2017 at 15:46

        sobre o projeto, tenho uma dúvida importante:
        o terreno é raso, a casa ficará apoiada sobre uma laje.
        Logo ficará bem firme, porém falam que pode rachar quando trovejar, não sei se é verdade ou não.

        0
        • um dois 31/08/2017 at 15:48

          Contrate um engenheiro, o contato do Viking pode ser obtido na administração
          🙂

          0
          • Rodrigo 31/08/2017 at 15:49

            o projeto é com arquiteto e engenheiro, mas não contratei ainda, foi só um primeiro contato.

            0
          • Viking 31/08/2017 at 15:56

            obrigado pela indicação, mas to bem longe do RS

            daqui, no maximo, consigo orçar a obra pra ele

            0
        • neco 31/08/2017 at 15:49

          Eu não construiria nada sem fazer uma viga de concreto ao redor com ferro, e vigas nas paredes também.

          0
          • Rodrigo 31/08/2017 at 15:52

            sim, vou fazer, firme eu não tenho dúvida que vai ficar;
            só essa história de construir sobre laje poder trincar quando dá aqueles trovejões que faz a terra tremer

            0
        • Viking 31/08/2017 at 15:56

          rachar quando trovejar?
          só se for um trovão de 9 graus na escala richter 😀
          fica tranquilo, racha não

          0
          • Rodrigo 31/08/2017 at 16:17

            kkkk,
            valeu;
            me disseram mas não sabia se era verdade.

            0
    • Viking 31/08/2017 at 16:09

      esses preços são só dos projetos, é isso?

      0
  • johnnyboy 31/08/2017 at 15:43

    Alexandre Borges
    5 h ·

    “Esta fila em Houston é de VOLUNTÁRIOS, gente comum esperando na chuva para ajudar desconhecidos.
    Essa é a América que Hollywood não conhece, que o jornalismo finge que não vê. É a América que a esquerda quer dividir para conquistar.
    A América ainda não foi vencida porque sua alma não foi corrompida. Nenhum voluntário quer saber se o desabrigado é de esquerda ou de direita antes de ajudar.
    O conservadorismo é pré-político, é antes de tudo humano. Há valores que estão acima das disputas partidárias e eleitorais, um ponto explorado no artigo sobre a professora comunista que apanhou em Santa Catarina. Se você não leu, clique aqui: http://www.gazetadopovo.com.br/…/para-ser-contra-professora…
    “A América é grande porque é boa. Quando deixar de ser boa, deixará de ser grande”, disse Alexis de Tocqueville, o francês que mais entendeu a América, há 150 anos.
    God bless America!”

    0
    • Kurt 31/08/2017 at 15:59

      A caridade cristã é o que faz com que seja menos , ou nada necessário o assistencialismo estatal.

      0
    • Kurt 31/08/2017 at 15:54

      Só não dá para ter ideologia defendida também em escola.

      0
    • neco 31/08/2017 at 15:59

      Pra melhorar esse país, te que acontecer um ecatombe. E vai acontecer, vai ser como se fosse terremoto, tsunami, meteoro, tudo junto, só que econômico, quer dizer, na economia.

      0
    • Dickinson 31/08/2017 at 16:00

      Hipocrisia em grau máximo. Esse é esquerdista de carteirinha.
      “Não se pode admitir que se transforme uma escola pública em catequese ou em local para proselitismo religioso, católico ou de qualquer outra religião. A escola pública não é espaço para ensino confessional”,
      Porque poderia então aula de educação sexual? Não seria tarefa dos pais?

      0
      • Sapato Furado 31/08/2017 at 16:16

        Proselitismo político e ideológico pode? Esse STF é uma piada. Então proibam todos de uma vez.

        0
        • Sapato Furado 31/08/2017 at 16:18

          “O plenário do STF continua nesta tarde com o julgamento de ação da Procuradoria Geral da República (PGR) que busca vetar a admissão de professores na qualidade de representantes de confissões religiosas – como padres, pastores, rabinos ou pais-de-santo, por exemplo.”

          Agora troquem “confissões religiosas” por “partidos políticos” e “padres, pastores, rabinos ou pais-de-santo” por partidários ideológicos e você terá a professorada esquerdista, que pode agir de forma impune nas escolas públicas.

          0
        • Pão de queijo com café 31/08/2017 at 16:21

          Ninguém minimamente esclarecido/atento leva esse tribunal de merda a sério.

          0
  • Pobre Paulista 31/08/2017 at 15:57

    Constatação: Tretas ocorrem melhor após o almoço

    0
    • Dirk 31/08/2017 at 16:01

      Verdade. Quando com fome, o pessoal se irrita muito rápido e parte pro ad hominem.

      0
    • um dois 31/08/2017 at 16:04

      Só pra tretar: sempre é depois do almoço.
      Igual eu respondo pra minha esposa quando ela pergunta se eu já tomei banho:
      Claro que eu já tomei, tenho x anos de vida, já tomei milhares de banhos.

      0
      • bolha buritis 31/08/2017 at 16:05

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
      • rgsul 31/08/2017 at 16:06

        Esposa perguntando se tu já tomou banho…tsc tsc…quantos anos tu tem??? The Treta Begins…kkk

        0
        • um dois 31/08/2017 at 16:07

          Sô criança não, sô meio porco mesmo…

          0
          • rgsul 31/08/2017 at 16:09

            Bá ser casado com porco não eras….depois reclama que não ganha as bolas do gato…

            0
            • um dois 31/08/2017 at 16:11

              Tô de boas, por isso que a patroa fica enchendo me lembrando de tomar banho.

              0
              • um dois 31/08/2017 at 16:14

                *lembrando carinhosamente (pro caso dela estar lendo)

                0
  • Viking 31/08/2017 at 16:00

    esqueci de contar um CVR:
    domingo fui prestar outro concurso. no site, dizia que tinham 600 e poucos candidatos.
    no local, pessoalmente, duvido que tenham aparecido 300.

    0
  • Cesar 31/08/2017 at 16:08

    Quanto ao aspecto material do programa Escola sem partido, a liminar do STF registra que a ideia de neutralidade política e ideológica “é antagônica à de proteção ao pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas e à promoção da tolerância, tal como previstas na Lei de Diretrizes e Bases” e que “a toda evidência, os pais não podem pretender limitar o universo informacional de seus filhos ou impor à escola que não veicule qualquer conteúdo com o qual não estejam de acordo. Esse tipo de providência significa impedir o acesso dos jovens a domínios inteiros da vida, em evidente violação ao pluralismo e aos seus direitos de aprender”.

    Boa tarde, cidadãos brasileiros. A partir de agora os pais não podem decidir o que os filhos consomem de informação. O Estado é quem determina, segundo o Barroso. Estamos em regime nazista, fascista ou comunista declarado?

    0
    • Cesar 31/08/2017 at 16:09

      http://www.mpf.mp.br/mg/sala-de-imprensa/noticias-mg/mpf-aponta-inconstitucionalidade-do-projeto-escola-sem-partido-da-camara-municipal-de-belo-horizonte

      E o MPF junto, como sempre? Alguém aí tem dúvida do nível de autoritarismo está chegando o judiciário brasileiro, idem MP?

      0
      • Kurt 31/08/2017 at 16:11

        Não adianta nada se eleger um presidente e um congresso conservadores, se não se modificar a regra de escolha de ministros do supremo, e se fizer uma limpa no judiciário.

        0
        • joselito 31/08/2017 at 16:12

          Para modificar a regra tem de modificar os modificadores das regras oras….. eheheheh.

          0
          • neco 31/08/2017 at 16:13

            Vai dar certo, tenham fé.

            0
          • Dickinson 31/08/2017 at 16:13

            Há regras que os modificadores não podem mudar.
            No fim, só seria possível uma verdadeira mudança com uma nova Constituição. De resto, é só remendo.

            0
            • joselito 31/08/2017 at 16:16

              Bom, conhecemos as tais cláusulas de pedras, ou cláusulas pétreas.
              Mas ai volta no Kurt:
              Algumas estão lá escancaradas, MAAAAAS, várias outras são “pétreas” de forma interpretativa……e quem as interpreta, bom, sabemos para onde vai….

              0
              • Dickinson 31/08/2017 at 16:19

                Exatamente.
                Congresso e executivo conservador, com apoio da sociedade, a coisa fica bem menos pior a médio prazo. Aí poderia abrir espaço para uma constituinte de verdade, e não essa carta socialista. Hoje, não há mínima possibilidade mudanças estruturais ou de uma nova constituição.

                0
                • joselito 31/08/2017 at 16:22

                  Poisé.
                  Se mudar algo será de fora para dentro, leia-se #foraFMI kkkkk

                  0
                  • Kurt 31/08/2017 at 16:25

                    Me lembrei que fui questionar(tretar) um participante do outro lado da rua que atacava o FMI.Resultado: fui moderado.

                    0
                    • Kurt 31/08/2017 at 16:26

                      Já tem tempo isso

                      0
                  • Dickinson 31/08/2017 at 16:25

                    kkkk
                    Vejo que o mundo está ficando cansado desse mimimi “progressista”.
                    Cedo ou tarde as coisas mudam. Talvez enfrentando uma crise verdadeira as pessoas parem de conversa fiada. (vide texas)

                    0
            • Kurt 31/08/2017 at 16:19

              Uma nova constituição seria o ideal, mas não com esse congresso.
              Imediatamente voto distrital.

              0
              • Dickinson 31/08/2017 at 16:23

                Tem que invadir espaços, endireitando o congresso. Nunca se vendeu tanto livro de direita ou conservador. Ainda há a maior luta, ocupar universidades e a mídia. Esses são os piores inimigos. Se colocar algum conservador num ambiente hostil, o risco é grande de dar problemas.

                0
                • selíaco 31/08/2017 at 16:45

                  eu sou um conservador no ambiente hostil. Vai ser difícil tirar essa ideologia do ambiente acadêmico…

                  0
                  • Kurt 31/08/2017 at 16:49

                    Professor doutor Celíaco ou Seliaco?

                    0
                    • Kurt 31/08/2017 at 17:18

                      De Doença Celíaca?

                      0
                    • selíaco 31/08/2017 at 17:37

                      professor mestre. selíaco de selic

                      0
                    • Kurt 31/08/2017 at 17:44

                      Entendi.
                      Ok, obrigado pelo esclarecimento, mestre.
                      Estava achando estranho.
                      A propósito, o meio acadêmico é osso.
                      Dei de presente um livro “Manual de sobrevivência na universidade” ,ou coisa que o valha, á um professor.

                      0
                    • selíaco 31/08/2017 at 17:56

                      prevejo muita ardência no meio acadêmico. nenhuma instituição de ensino federal possui recurso suficiente para terminar o ano letivo.

                      0
            • PapiranteSalg 31/08/2017 at 16:36

              Já que os globalistas e socialistas não conseguem impor suas pautas pelo legislativo, desbordam esse caminho cansativo e fazem isso via judiciário.

              Na Hungria, por exemplo, a Suprema Corte estava fazendo isso, impondo emendas a Constituição e interpretações dúbias seguindo a agenda de Soros, o Congresso conservador, então, aprovou uma lei limitando a atuação e interpretação da Suprema Corte.

              Ficou um mimimi de que estava se ferindo a separação de poderes, mas foda-se, Soros e os esquerdistas tomaram no rabo.

              0
              • Kurt 31/08/2017 at 16:45

                Perfeito, mestre Papira!
                Uma emenda neste sentido seria uma boa ideia para coibir as “interpretações ” socialistas da lei.

                0
                • Kurt 31/08/2017 at 17:38

                  Se bem que nosso supremo poderia “interpretar” essa lei também…

                  0
  • Pão de queijo com café 31/08/2017 at 16:08

    O Grande Abutre da Elite Branca Golpista
    Pessoal ali em cima falando da saudade dos velhos tempos.
    Saudade mesmo. Tempos em que peguei menina até no Mirc…kkkkkkkkkkkkkkk
    Realmente eram outros tempos.

    opa, Mirc não, mas no ICQ andei aprontando kkkkkkkk

    0
  • g.w. bush 31/08/2017 at 16:23

    Boa tarde amigos!
    Excelente tópico, até um universitário de humanas da federal consegue entender (se quiser 😉 ).

    0
  • g.w. bush 31/08/2017 at 16:24

    Kurt
    Não adianta nada se eleger um presidente e um congresso conservadores, se não se modificar a regra de escolha de ministros do supremo, e se fizer uma limpa no judiciário.

    Nope, tem que manter isso aí até os presidentes conservadores indicarem todos do STF, os esquerdolas é que irão pedir pra mudar as regras 😉

    0
    • Kurt 31/08/2017 at 16:28

      Isso seria uma estratégia de curto prazo (casuismo).Mas não resistiria a uma volta dis vermelhos ao poder.

      0
      • Kurt 31/08/2017 at 16:31

        Tem que implantar meritocracia com toda força.

        0
      • Dickinson 31/08/2017 at 16:32

        A mudança cultura realmente é muito difícil quando se imbecilizou praticamente toda a população. Requer mais de um neurônio não ser esquerdista. Isso é raro na banania. Não restando outra opção, simbora!

        0
  • Nunes 31/08/2017 at 16:28

    rgsul

    Vou fazer uma confissão. Meu sonho era arrumar um namorado em Floripa. Curtir umas praias na faixa. Arrumei um com fazenda. Tou eu lá no meio do mato sem internet. É a vida!! Tem que saber pedir certinho para Deus. kkk

    ——————————————–
    Presta atenção no pedido rgsul hahaha

    0
    • Manco 31/08/2017 at 16:29

      Está se candidatando?

      0
      • Nunes 31/08/2017 at 16:30

        eu não hahahha

        0
        • bolha buritis 31/08/2017 at 16:32

          hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm .

          0
      • Pão de queijo com café 31/08/2017 at 16:38

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Who knows……

        0
    • Pão de queijo com café 31/08/2017 at 16:45

      Alguém tem a lista dos integrantes do blog lotados em Floripa? kkkkk

      0
      • Dirk 31/08/2017 at 16:47

        Eu, o GustavoFLP, o galt… Tem mais… Não lembro agora.

        Sorry, but I’m not interested.

        0
        • Pão de queijo com café 31/08/2017 at 16:48

          Neither me…

          Only zueira

          0
        • rgsul 31/08/2017 at 16:48

          O Dirk é aquele cara legal para conversar quando tu pensa em se aposentar e morar em Floripa. Ele vai falar que todos os lugares são ruins e ainda vai te convencer a quem sabe morar no Acre. kkkkk

          0
          • Dirk 31/08/2017 at 16:49

            Cês não entendem, mesmo…

            É tudo estratégia… Quero mais ninguém na ilha não, deixa como está.

            0
            • rgsul 31/08/2017 at 16:52

              Uma vez eu ri muito de um manezinho da ilha. Ele se vangloriava que a ilha era segura porque o cara poderia ser pego na ponte, tentando ir para o continente. Dali nenhum bandido passava. Dei risada e perguntei como faria para alugar um jetski, uma lancha, roubar uma escuna. É uma fuga demorada, mas tem o mar meu camarada.

              0
              • rgsul 31/08/2017 at 16:52

                Claro que essa conversa foi na época que Canasvieiras ainda nem recebia os Argentinos.

                0
                • Manco 31/08/2017 at 16:54

                  E vai logo em RGsul, tem um plano para a independência de Floripa, só entrará na ilha quem tiver visto.

                  Eu já escutei manezinho bravo falando sério sobre isso.

                  0
                  • Dirk 31/08/2017 at 16:56

                    Vai ser a Cingapura catarinense. Pólo de desenvolvimento de software já é…

                    0
                    • Manco 31/08/2017 at 16:57

                      Mas quem defende a ideia do visto para entra na ilha não quer isso, eles só querem uma praia mais vazia e menos trânsito.

                      0
                    • rgsul 31/08/2017 at 17:00

                      Antes de ser FP recebi muita proposta para Floripa. Não acreditava muito no potencial. Achava baixo os salários tbm. Tá tão bom assim hoje?

                      0
                    • Dirk 31/08/2017 at 17:02

                      Claro, tô brincando.

                      Mas isso aqui não tem jeito. Um lado quer gentrificar a ilha do pior jeito possível, outro quer que isso aqui fique pra sempre no passado.

                      rgsul, os salários ainda são baixos, em comparação com SP e POA, mas emprego não falta.

                      0
                    • Dirk 31/08/2017 at 17:04

                      Aqui abaixo o Viking vai colar um artigo do caosplanejado.com sobre como a gentrificação é boa.

                      \/

                      0
                    • Manco 31/08/2017 at 17:08

                      No aguardo, eu nem sei se esse movimento existe ainda, no passado eles eram chatos pra caramba.

                      0
    • rgsul 31/08/2017 at 16:45

      De onde vc é mesmo? Tem praia perto? Não usa aquelas sungas verde limão né?

      0
    • Pão de queijo com café 31/08/2017 at 16:44

      boiei

      0
      • Neco 31/08/2017 at 16:53

        Leia minhas postagens de hoje que vc vai entender.

        0
  • Pão de queijo com café 31/08/2017 at 16:42

    CVR’s off

    CVR 1

    Boato de fonte boa (porém boato ainda rs) de que o magnífico TJMG – o tribunal de bosta mais caro da BNN – está sem dinheiro pra pagar os funcionários da casa agora em setembro…
    Tou com peninha – SQN…

    CVR 2

    É normal que eu esteja entrando em um prédio de escritórios, veja um cara na porta do elevador, obviamente um advogado, junto com sua estagiária linda, porém gordinha, e pense:
    – o cara poderia ser o DRN
    – a gordinha, o Crocs pega fácil…
    PdQ tá bem das idéias? rs…

    0
    • joselito 31/08/2017 at 16:46

      Juízes não são funcionários, certo?

      0