Aletheia – O desesquecimento do Brasil. Por AL

 

Ao lado do cipreste branco, à esquerda da entrada do inferno, está a fonte do esquecimento. Vou mais além não bebo dessa água. Chego ao lago da memória que tem água pura e fresca. Digo aos guadiões da entrada: “Sou filho da terra e do céu, dai-me de beber que tenho uma sede sem fim!”Renato Russo.

 

Quando da necessidade de explicar a importância da história sempre nos dizem: “Somente conhecendo o nosso passado podemos planejar e executar o futuro”. Dentre uma infinidade de variações semânticas da mesma ideia.

E não será por falta de novas e acertadas medidas que o nosso futuro deixará de se desenhar. Confesso que cheguei a fica atordoado com tanta ação e presteza do nosso Governo. Sendo o meu primeiro escrever um grande resumo sobre todas elas.

Entretanto, durante a tarde, o Brasil e suas gerações futuras foram presenteados com um discurso que certamente é o marco e bússola para a reestruturação dessa nação.

Falo do discurso de posse do nosso Chanceler, Ernesto Araujo. E não tenho a menor vergonha em admitir, me levou às lágrimas por várias vezes e me fez tremer de vergonha perante a minha pequenez e ignorância diante daquele gigante moral e intelectual.

Com humildade e diligência exemplar, Araujo nos conduziu entre o significado da palavra grega aletheia, desesquecimento, e a vital importância da memória de quem nós realmente somos quanto nação, para que nos realinhemos com nós mesmos abandonando de vez o globalismo. Assumindo o nosso real lugar de destaque no mundo. Ainda que muitos não o vejam assim.

Não haveria como não me emocionar tendo eu, de forma tosca, falado no mesmo dia do nosso destino como colosso, e novamente, ainda que muitos não o vejam assim.

Estamos destinados a grandeza e somente pelo conhecimento das nossas origens poderemos nos realinhar a elas para cumprir o que nos foi prometido. Portanto, abro um parêntese para agradecer sinceramente a todos que tem se esforçado na produção desse tipo de conteúdo, mostrando nossas origens étinicas/religiosa e como elas influenciaram a construção da nossa sociedade. Muito obrigado!

Para que não fique uma lacuna decidi replicar os discussos  de posse e uma entrevista dos nossos Ministros Sérgio Moro, Ernesto Araujo, Paulo Guedes e Augusto Heleno.

Mais do que o apanhado das medidas iniciais, a fala desses verdadeiros heróis da Pátria nos dão a exata noção do que ocorrerá nos próximos meses de governo. E indo além, nos serve de exemplo da grandeza e retidão moral em quê devemos nos espelhar para alcançar o padrão de conduta que nos permitirá sermos uma grande nação como foi a do império.

Que Deus nos abençoe!

 

 

 

 

 

 

17
  • Poker Bubble 03/01/2019 at 07:03

    Firsto..
    Bom dia!

    O discurso do nosso chanceler foi simplesmente sensacional! Muita erudição sem ser pedante.
    O discurso do Moro foi animador, tomara que os fucking congressistas n atrapalhem as medidas!
    Novos tempos chegaram, estamos vivendo a história.

    1
  • Zé do ranho 03/01/2019 at 07:17

    Second! Bom dia!

    0
  • Grandecupincha 03/01/2019 at 08:01

    Lindo AL, as palavras do Chanceler e o texto de hoje.

    Dizem também muito sobre uma crise de identidade que abate as pessoas, gastam rios de dinheiro insistindo que essa crise é grave e natural (uma tentativa mais atual na série em que as pessoas ficam vendadas, por exemplo)

    Não nego que essa crise exista, pelo contrário, é um dos males do final do século XX; sempre nos remete a futilidade, á inconstância, ao consumo exacerbado.

    Ora, essa crise é artificial e fruto da tentativa de assassinato do nosso passado, da nossa história. Ficamos vagando como uma planta a qual retiradas as raízes e jogadas na correnteza.

    Nós efetivamente acreditamos que não temos passado pois o mesmo nos foi negado. Mas ele está vivo.

    Quem cultua seu passado se torna forte.

    Pegamos por exemplo o povo judeu.
    Imagine-se você um nativo e habitante de Israel. Seus pais lutaram na guerra do Yon Kipur. Seus avós, na guerra da Independência. Eles se sacrificaram para que você pudesse estar vivo hoje. Você olha para os seus filhos e sabe que, por eles, faria a mesma coisa sem pestanejar.

    Ou o povo da Polônia, ou da Hungria, ou da América.

    Ter um passado é libertador e, ao mesmo tempo, condutor. Você passa a medir as suas ações pela vida dos antepassados; vale a pena passar o dia com bobagens, sem ser produtivo, se você está vivo graças ao sacrifício dos teus pais?

    Eu falei de Israel, mas isso vale para todas as nações “que se afirmam, não se negam” nas palavras do Chanceler; povo que acho ser inconquistável. Se houvesse uma nova aliança dos povos árabes, acham que conseguiriam invadir o pequeno país judeu? eu duvido muito, não sem perdas gigantescas.

    E invadir os EUA, conseguem imaginar uma força externa, poderosa como for, sendo bem sucedida em subjugar o povo dos estados unidos?

    Não só nós pensamos assim, os globalistas também sabem que a virtude (“aretê”) é inconquistável e eu diria que eles tem muito medo dessa força.

    Eles tão bem sabe que nem tentaram, por exemplo com seus países marionetes, conquistar a América; tentam, por sua vez, enfraquece-la por dentro, fazendo-a querer deixar de ser uma nação (como muito bem disse nosso Chanceler), pois sabem que na via tradicional certos povos são, repito, inconquistáveis.

    Não nego que alguns quase cederam; mas há um núcleo duro no coração das nações que jamais se deixará levar. E, quando confrontado, esse despertará e se levantará pronta para defender seu legado.

    Ainda sobre nações e parafraseando outro Ministro, o da Educação: os pretextos dessas pessoas tentaram dar um golpe final no despertar do Brasil, assassinando o homem que simbolizava nosso recomeço enquanto povo.

    Era já um momento de desespero para esses sicofantas e, como em todas as atitudes desperadas, o ardil serviu somente para nos acordar derradeiramente, afinal “derrubaram um homem, levantou-se uma Nação”

    16
    • AL 03/01/2019 at 08:41

      👏👏👏👏👏👏

      Muuto obrigado!

      1
      • bolha buritis 03/01/2019 at 10:08

        Esse texto poderia ser um complemento do tópico.

        2
  • Fino 03/01/2019 at 08:14

    Que blz…agora vai

    Caixa vai focar crédito imobiliário e baixa renda, diz novo presidente

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/01/caixa-vai-focar-em-credito-imobiliario-e-baixa-renda-diz-novo-presidente.shtml

    0
    • AL 03/01/2019 at 08:41

      É só não repetir as cagadas do mcmv

      2
  • Poker Bubble 03/01/2019 at 08:56

    Passou meio em branco uma MP editada ontem, onde membros das forças de segurança federais, incluindo membros do DEPEN, serão defendidos pela AGU, em situações decorrentes de serviço.

    8
  • Money Addicted 03/01/2019 at 09:22

    e essa noticia de tributar alta renda? vcs acham q vinga? e principalmente o q seria alta renda?

    0
    • From_The_Tower 03/01/2019 at 09:24

      nem tô sabendo
      se conseguir o link da notícia/ sondagem/ boato/ balão de ensaio
      coloca aí

      É uma das coisas mais complicadas… tributar alta renda. Os ricos possuem ferramentas e equipe para espalharem o capital. Com 02 cliques de mouse hoje em dia é possível .

      0
      • From_The_Tower 03/01/2019 at 09:27

        eu conheço milionários com 7 ou 8kk na poupança
        sim… eles gostam de isenção de IR nos rendimentos
        assim como tem os que colocam patrimônio em nome de filhos ou mandam tudo para a Holding

        0
        • Money Addicted 03/01/2019 at 09:29

          segue o link -> https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/01/02/governo-estuda-aliquota-adicional-do-ir-para-quem-tem-alta-renda-diz-novo-chefe-da-receita.ghtml

          nao seria taxar a fortuna e sim aliquota do IR q fica bem mais dificil vc fugir dele …. fortuna (como vc disse) com dois cliques ta em outro pais

          1
          • From_The_Tower 03/01/2019 at 09:30

            Não consegui abrir
            ah mas beleza
            pegar rico via IR é complicado
            eu conheço alguns com várias empresas e tem holerite (pró-labore) com 3k por mês.

            0
            • Money Addicted 03/01/2019 at 09:37

              certo, estou “preocupado” comigo mesmo rsrs

              obviamente e infeizmente nao sou rico, mas num pais cujo a renda media eh em torno de 2k tenho receio da minha ser considerada “alta renda”

              [ ]s

              1
              • From_The_Tower 03/01/2019 at 09:40

                relaxa
                lembram que o Mantega queria tributar caderneta de poupança e não conseguiu ?
                lembra da tributação das LCI´s e LCA´s ?
                pois é
                muita gente se borrando a toa.
                E outra… tributação é uma coisa. Arrecadação é outra. Geralmente não dá certo.
                O Governo Bolsonaro irá arrecadar mais no consumo… com a economia crescendo. O resto é besteira.

                0
                • Money Addicted 03/01/2019 at 09:45

                  sim, estou “relaxado”, confio no Mito 🙂

                  0
                  • From_The_Tower 03/01/2019 at 09:46

                    Eu nunca confio em governo e estatistas.
                    Nunca.
                    Só não quero que me atrapalhem.
                    Se me atrapalharem eu vou encontrar um caminho para me defender.

                    1
                    • Formiga atomica 03/01/2019 at 09:50

                      Sábias palavras.

                      0
                    • Money Addicted 03/01/2019 at 10:06

                      exato, confio/espero q ele nao ira atrapalhar

                      0
                • Médico investidor 03/01/2019 at 10:03

                  Veremos, mas que aumentar impostos vai ser uma forma bem rápida de perder o apoio popular vai… Sempre alerta.

                  1
                  • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:08

                    Se isentar de IR quem ganha até 5 SM e acima disso alíquota única de 20% tá ótimo!

                    Nesse cenário até dava pra ter uma alíquota extra pra quem ganha acima de 50 SM…. afetaria um parcela muito pequena da população… e se fosse algo tipo 30%… já não estaria muito longe do que é hoje.

                    Mas não é minha area e to falando de orelhada… kkkk

                    0
                    • From_The_Tower 03/01/2019 at 10:13

                      mas aí os acima de 50 SM abrem PJ.
                      pronto.

                      0
                    • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:15

                      Nada diferente do que se tem hoje…. mas nesse universo de quem ganha 50 SM tem gente que recolhe na fonte… muito funça (judiciário) e quem ganha no contracheque tbm….

                      4
                    • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:18

                      fora que pelas diversas entrevistas em que Bolsonaro bateu nessa tecla da PJ… em especial quando confrontava jornalistas…. podem estar pensando em uma maneira de acabar com esse “migué” de PJ….

                      Nada de taxação de grandes fortunas e essas coisas de comunistas….. mas que isso é uma pilantragem é sim….

                      pq não isenta a PJ e taxa os sócios normalmente?

                      Mais uma vez.. aqui só pitacos sem pretensões…. mas algo precisa ser feito…. não pe possível o Bonner p. ex. não pagar IR.

                      0
                    • joselito 03/01/2019 at 10:33

                      Concordo que poderia isentar as PJs de imposto de renda, taxando os sócios, com tratamento diferenciado para estrangeiros (estes devem deixar o imposto aqui, antes de mandar o cash pra fora).
                      Ocorre que isso também é burlável, fazendo todo aquele trâmite que foi feito, por exemplo, para contornar a regra de 80% do capital nacional para as cias aéreas.

                      1
                    • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:36

                      Isenta as PJ e no caso das estrangeiras taxa a remessa de lucros….

                      0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 09:59

    Bom dia a todos!

    Al, tópico sensacional… alias já virou rotina, meus parabéns!

    Gostaria de acrescentar algumas boas noticias as postagens que já havia feito alguns tópicos atrás sobre a questão das ONGs, os índios e a questão da demarcação de terras:

    BRASÍLIA — O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto Santos Cruz, disse nesta quarta-feira ao GLOBO que a gestão do presidente Jair Bolsonaro vai coordenar a atuação de organizações não governamentais (ONGs) e de entidades internacionais, com a realização de uma espécie de censo das ONGs e de cobrança por “transparência” na atuação dessas entidades. A interferência na atuação de organizações que não são do governo está prevista na medida provisória (MP) que reorganizou a atuação da Presidência e dos ministérios sob Bolsonaro, publicada no mesmo dia da posse, o primeiro dia de governo.

    Pela MP, caberá à secretaria de Santos Cruz “supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades e as ações dos organismos internacionais e das organizações não governamentais no território nacional”. Bolsonaro é um crítico contumaz da atuação dessas entidades sem fins lucrativos no Brasil. O presidente ataca principalmente ONGs que atuam junto a populações indígenas. Nesta quarta-feira, por exemplo, em seu primeiro dia útil na Presidência, Bolsonaro afirmou em sua conta no Twitter que indígenas e quilombolas são “explorados e manipulados” por ONGs.

    — Não é uma questão de condenar ou proibir, mas de coordenar — disse Santos Cruz ao GLOBO após a cerimônia de posse do ministro da Defesa , general Fernando Azevedo e Silva.

    Segundo o ministro da Secretaria de Governo, “todo mundo tem de estar sujeito à coordenação, tem de ser transparente à sociedade”.

    — Quais são as fontes de recursos? Como são aplicados, quais são os resultados? A prestação de contas tem de ser transparente. Há órgãos governamentais para isso, como a Funai, a CGU, o Ministério da Saúde. Vamos ver todos os órgãos que têm relacionamento com ONGs. Não é uma questão de dificultar, mas de esclarecer à sociedade – afirmou o ministro.

    Segundo Santos Cruz, a Secretaria de Governo vai “centralizar” essa atuação junto a ONGs nacionais e internacionais:

    — É preciso saber quantas nós temos, quais são essas organizações, as atividades, a região das atividades, os termos dessas atividades. É preciso saber qual a capacidade técnica delas, as áreas de atuação. Isso é normal em qualquer governo, fazer a coordenação desse trabalho.

    https://oglobo.globo.com/brasil/governo-vai-coordenar-levantar-atividades-de-ongs-no-brasil-diz-ministro-23341329

    3
    • From_The_Tower 03/01/2019 at 10:01

      YEAH !!!
      Chupem essa ONG´s do Capeta ! do Djanho !

      6
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:02

      Ainda nessa mesma “pegada”, segue trecho absolutamente sensacional da entrevista do General Heleno ontem, na Globonews, em que ele trata especificamente desse assunto e dá uma verdadeira AULA e deixa todo mundo com cara de cu!

      Vale demais assistir:

      1
      • Bobolha 03/01/2019 at 10:22

        Alguém tem o link para a entrevista inteira?

        0
        • AL 03/01/2019 at 10:49

          Ainda naoy tem disponível.

          O que eu coloquei no tópico foi derrubado

          0
    • AL 03/01/2019 at 10:38

      Bom dia Johnny!

      Muito obrigado!

      Com relação as notícias, colocaram o cão de guerra certo para a missão. E é da maior importância.

      1
    • Pah 03/01/2019 at 10:58

      Sera que vao fazer alguma coisa naquela area dos Ianomamis na Amazonia, cercada de soldados loiros- altos- olhos azuis, onde nem tanque de guerra entra?

      1
      • Johnnyboy 03/01/2019 at 11:36

        Certamente!

        0
  • From_The_Tower 03/01/2019 at 10:09

    0
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:23

      kkkkkk exatamente!!!!

      outro momento foi quando a pateta da Cristina Lobo pergunta com a maior cara de pau sobre a “contribuição do militares” na reforma da previdência….

      ai o Gen. Heleno diz que não tem o que contribuir…

      E ela fala: “mas e a pensão as filhas solteiras”

      E ele diz que isso não existe mais, há muito tempo… e a vaca muda de assunto!

      Porra, ou ela é idiota, por não se informar sobre isso…. ou é má intencionada por bater nessa tecla mesmo sabendo que isso já caiu faz tempo…. logo que tomou uma resposta contundente mudou de assunto, imediatamente!

      Essa gente é muito canalha… se acham no direito de dizer as maiores merdas e agir como se nada tivesse acontecido…. não tem a decência de, depois da resposta, esclarecer então o assunto…. fdps!

      2
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:28

    As perguntas do Merval foram as piores… o cara estava ali só pra fazer chicana, não é possível…..

    perguntar como os militares, generais, que foram chamados para compor o governo se sentem ao ter que obedecer um capitão… que eram superiores e agora são subalternos!!!!!

    PQP MIl vezes!!!!!! eu assito isso com uma raiva absurda!

    Po, foda-se quem é o presidente… é o presidente… é o comandante em chefe, supremo comandante, eleito!

    Quando o analfabeto funcional do Lula foi presidente ninguém perguntou nada… e pior!!! quando a terrorista assassina Dilma foi presidente ninguém perguntou “como os militares se sentiam”….. então agora importa? ou é pra gerar picuinha?

    Até uma criança de 2 anos enxerga isso.

    6
    • Pé Vermelho 03/01/2019 at 10:34

      Reflita sobre o que vc disse!

      Foi por isso que o Mula virou presidente,

      se tivéssemos algum jornalista sério que questionasse de verdade,
      ele não responderia e conseguiria ser eleito.

      Ai é o X da questão,

      ja pensou que mesmo odiando o governo do Mito os caras não conseguem formular uma pergunta para pegar no contra-pé o novo governo.

      2
      • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:40

        Sim… isso é completamente verdade….

        Mas no caso do Mula não foi por incompetência, foi condescendência mesmo…. que chegou a níveis estratosféricos com a Dilma…..

        E foi tanto tempo nessa bolha ideológica…. formados nessa bolha, imersos na merda…. que ficaram alheios (como toda esquerda) ao que havia fora do mundo da bolha deles…

        Não entenderam o fenomeno, não tem competência, serão relegados ao ostracismo…

        0
    • joselito 03/01/2019 at 10:39

      Como você, doutor (cof cof cof) em filosofia, aceita ser marmita de presidiário analfabeto.
      ou, quando ministro, o mesmo doutor (cof cof cof) em filosofia, sentia ao receber ordem de uma pessoa com ensino fundamental incompleto?

      5
      • Johnnyboy 03/01/2019 at 10:41

        rsrsrs né?

        O nível de vergonha alheia… pergunta mais que idiota em todos os sentidos possíveis…

        0
    • Pah 03/01/2019 at 11:04

      A gente assiste GN so pra ficar com mais raiva deles!
      Ontem o nosso Presidente disse: “Mourão nao é mais General nem eu Capitão. Somos soldados do Brasil”. Mitaaaaaço!!!!

      4
  • bolha buritis 03/01/2019 at 10:32

    Excelente,AL.

    Isso aqui voltou a ser respeitado.

    Aço !

    0
    • AL 03/01/2019 at 10:42

      Bom dia,BB!

      Muito obrigado!

      Vomtamos a ser uma nação.

      0
  • AL 03/01/2019 at 10:55

    Sobre as ONGs.

    Como coloquei aqui no passado, meu bisavô paterno foi o líder da intentona comunista rm Natal, depous passou vários anos no Araguaia treinando jovens.

    Mais velho se arrependeu dos seus atos e percebeu que aquilo não levaria a outro lugar que não uma plena ditadura.

    Entregou-se na base Almirante Ary Parreiras, onde nunca foi maltratado, colaborou em tudo que pode e terminou os seus dias como carpinteiro mestre em um estaleiro da MB as margens do Rio Potengi.

    Meu pai foi um grande admirador do seu avô e sempre estava por perto ouvindo suas histórias.

    Diz o meu pai que ainda na sua pré adolescência meu bisavô lhe contava de coisas que aconteceriam hj.

    Falava de como no futuro os brasileiros não teriam livre trânsito na Amazônia e vastas poções de terra seria controlada por indios obdientes a organismos estrangeiros.

    Temos aí a prova cabal de como eles trabalham em longo prazo com metas muito bem estabelecidas e intensamente coordenadas de fora.

    6
  • Knight-Doc 03/01/2019 at 10:57

    Ave, Cristo! DEUS VULT…
    O CHANCELER É UM INTELECTUAL DA 1ª ORDEM…

    2
    • Knight-Doc 03/01/2019 at 11:03

      O discurso dele deveria ser TRANSCRITO… tem grego, latim, tupi, o bom e velho português… uma ode ao Brasil… o cara é um fenômeno!!!

      1
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 11:27

    Olavo de Carvalho
    7 h ·
    O discurso de posse do ministro Ernesto Araújo tem, desde já, um lugar garantido em qualquer antologia séria dos grandes discursos brasileiros. Por isso mesmo, a matilha dos incapazes, invejosos e fracassados não lhe sonegará a quota regulamentar de rosnados e latidos impotentes, expressão do sofrimento intolerável que a visão da grandeza infunde nos olhos mesquinhos.

    2
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 11:31

    A única coisa que não achei legal, e peço respeitosamente licença, foi a menção ao Raul Seixas…. por toda aquela coisa com PC e SANA e tudo mais….

    Mas um detalhe ínfimo diante do monumental discurso… e que compartilho apenas por saber que aqui se pode opinar com respeito e construtivamente.

    2
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 11:35

      vai levar uma coça.. e vai facilitar a eleição do Maia (vide que Crivella só foi eleito no RJ graças primeiro ao bate-cabeça no primeiro turno e, no segundo turno ao “anti-feixismo”)

      1
  • Knight-Doc 03/01/2019 at 11:43

    Gen. Augusto Heleno falando sobre os índios na casa da GloboLixo…

    2
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 11:51

      O vídeo não pega a parte em que ele diz que chegou numa tribo (e ainda faz troça que não pode mais falar tribo, pelo politicamente correto) em que o cacique só falava inglês!!!

      Olha ai as ONGs pintando e bordando…

      4
  • Páh 03/01/2019 at 12:18

    Paula Mourão, esposa de general Mourão/
    Os dois se conheceram no Exército. Ela é Primeira Tenente e deixou a carreira militar para acompanhar o marido!
    Cadê as empoderadas/ feminazis de plantão para aplaudir esta mulher?

    0
  • Jesus Freak 03/01/2019 at 12:29

    Off: Já tem um tempo que estava tentando fortalecer a imunidade dos meus dois filhos um de 4 e o outro de 2 anos. Tem 3 semanas comecei a dar para eles pela manhã e à noite, uma colher de sopa de mel puro misturado com 7 gotas de própolis (não aconselho comprar mel com própolis já misturado na farmácia) e até agora eles estão com nariz sequinho e sem gripe, algo que nos últimos meses é inédito, quando comecei a dar eles estavam gripados e com coriza. Meu irmão estava fazendo o mesmo com os filhos dele e me disse que tem 4 meses que não precisa levar eles ao médico. Algumas pessoas são alérgicas ao própolis, mas deixo essa dica caso alguém precise.

    2
    • Grandecupincha 03/01/2019 at 12:36

      Eu estou colocando uma colher de mel no café. Fica bem diferente, quem gosta de café mais doce pode não gostar, mas confesso que estou viciando

      0
      • Johnnyboy 03/01/2019 at 12:38

        já tentei… mas altera muito o gosto do café, mesmo usando pouco… mas é mesmo uma opção mais saudável ao açúcar.

        0
    • Páh 03/01/2019 at 12:42

      Excelente dica JF! Quanto mais fortalecido o imunologico, menos antibiotico (veneno)para os pequenos! Existe propolis sem alcool para crianças, que deixa o sabor menos “agressivo”. Recomendo ainda pólen in natura e geléia real!

      0
    • Renan.Spolon 03/01/2019 at 22:20

      Tenha um animal de estimação, sugiro um gato, é ótimo para alergias, no começo vai ser bem difícil, depois a imunidade do corpo sobe. Minha rinite praticamente sumiu.

      0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 12:30

    Alô pessoal do Governo Bolsonaro…. fica a sugestão de evitar antecipar algumas medidas que terão forte reação dos esquerdistas….. efeito surpresa… pegar no contra-pé….

    pra quê antecipar e dar a oportunidade de articularem oposição, articular a imprensa pelega, os institutos disso e daquilo, a OAB?

    Blitzkrieg po!

    Na Guerra ninguém fica cantando antes como vai atacar… ninguém tinha se ligado que dava pra dar uma guinada via decreto…. pra que antecipar isso?

    https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/pt-tentara-barrar-decreto-de-bolsonaro-sobre-posse-de-armas

    5
    • Grandecupincha 03/01/2019 at 12:33

      Johnnyboy, acho que existem dois tipos de medidas que o governo está tomando, melhor, dois modos distintos de divulgação.

      Algumas medidas são anunciadas com antecipação e outras são feitas muito na camufla.

      2
      • Grandecupincha 03/01/2019 at 12:34

        Algumas iscas são jogadas pros peixes, outras ficam bem guardadas na bolsa!

        2
      • Johnnyboy 03/01/2019 at 12:37

        Pode ser Grandecupincha… é mais pelo receio de ver o STF e os inúmeros juízes ativistas começarem a usar suas canetas mágicas do ativismo contra as medidas do novo governo…

        Mas você tem razão, o mais provável é que estejam agindo dessa maneira. Vale lembrar que eles tem o enxadrista Moro para auxiliar nessas medidas.

        1
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 12:46

    Nada muda na essência, de quem nunca usou máscaras.🔰🇧🇷🔰🇧🇷🔰🇧🇷

    Publiée par Bolsonaro BAHIA sur Mercredi 2 janvier 2019

    1
  • Páh 03/01/2019 at 12:54

    Off: acho q é do conhecimento de todos os maleficios que o oleo de palma causa no nosso organismo. Questionei uma marca hit do momento sobre a adicao deste veneno em seus produtos. Olha a resposta:
    “Nosso fornecedor não abre a informação de quais são os tipos de óleos utilizados, declarando apenas como um blende, por isso não podemos declarar quais óleos contem neste blende, pois nem nós possuímos esta informação.”

    1
    • Bobolha 03/01/2019 at 13:02

      Algum desenvolvedor de aplicativos de celular no recinto?

      Idéia:

      Aplicativo que lê o código de barras de qualquer produto e relaciona todos os os ingredientes, inclusive com links para mátérias explicando o que é cada um.

      Sujeito vai ao mercado, escaneia o produto com o celular e de acordo com os ingredientes, pode levar ou não para casa (pode criar por exemplo uma lista negra de ingredientes).

      De nada.

      Ah, sim, quero uma parte dos lucros.

      0
      • Páh 03/01/2019 at 13:06

        Ja existe esse app, mas nesse caso o ingrediente questionado nao é especificado na embalagem!

        0
    • Manco 03/01/2019 at 13:03

      Tem óleo de palma em praticamente tudo, Nutella, sorvetes, biscoitos recheados, pipoca de micro-ondas, salgadinhos fritos, margarina, fora os não comestíveis

      1
    • DRN 03/01/2019 at 13:36

      Coma APENAS óleo de coco e azeite.

      0
      • DRN 03/01/2019 at 13:36

        Gordura de porco bem feita, da barriga, também está liberado. apenas cuidado com o gasto calórico.

        0
    • marclbr 03/01/2019 at 21:41

      Poderia indicar alguma fonte que mostre o porquê desse óleo ser prejudicial? Fiz uma pesquisa rápida rápida aqui e só encontrei algumas fontes falando o mesmo blá blá blá de sempre, de que ele é rico em gorduras saturadas e isso é prejudicial, mas isso é mentira, não existe nenhum tipo de evidência conclusiva de que gordura saturada faça mal nem bem, mas existem evidências de alto nível que aponta que a gordura saturada é neutra (salvo algumas pessoas que tem tendência genética a ter o colesterol extremamente elevado caso consumam gorduras saturadas, mas são poucos casos).

      0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 13:00

    "Essa é a _"reserva indígena Raposa Serra do Sol"_ criada no desGoverno PT. *Reserva coisa nenhuma!*Bolsonaro está certissimo em colocar o dedo nesta ferida!"

    Publiée par Rio de Nojeira sur Jeudi 3 janvier 2019

    0
  • Manco 03/01/2019 at 13:06

    Cvr
    Certa vez eu estava em Regência, a cidade praiana onde o rio doce desemboca, naquela época o projeto Tamar de lá tinha perdido uns 300k de verba por falta de apresentação de projetos, mas porque isso? Estavam muito ocupados trabalhando ou esquecidos e relaxados por causa da erva?

    0
  • From_The_Tower 03/01/2019 at 13:15

    3
    • windville 03/01/2019 at 14:00

      Tudo TC eles dizem, mesmo padrão agora na NZ, olhando o desenho das caminhas achei é uma tal de OrgAotearoa. Se fuçar quem banca essa joça, devemos chegar nos mesmos de sempre.

      2
      • windville 03/01/2019 at 14:54

        Corrigindo desenhos das camisas.

        1
  • From_The_Tower 03/01/2019 at 13:18

    Damares

    kkk

    1
    • DRN 03/01/2019 at 13:33

      I rest my case.

      1
  • pequenoBolhudinho 03/01/2019 at 13:20

    Lembro que no passado, havia um Bolhista que havia comprado um sitio no EUA? Poderia contar como foi a experiencia?

    0
    • bolha buritis 03/01/2019 at 13:22

      Fui responder o pequeno bolhudinho sobre quem era o dono do sítio nos EUA e caiu em moderação.

      FAVOR VERIFICAR

      0
    • From_The_Tower 03/01/2019 at 13:23

      esqueci o nome dele …
      mas é possível comprar sim. Qualquer turista pode comprar.. tanto na Pessoas Física como em PJ de ilhas caribenhas. O que não muda é a condição do status imigratório.

      0
      • bolha buritis 03/01/2019 at 13:27

        Eu coloquei o nome, mas deve estar bloqueado.

        0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 13:21

    “O professor e filósofo Ricardo Vélez Rodríguez assumiu nesta quarta-feira (2) o cargo de ministro da Educação. No discurso de transmissão de cargo, afirmou que combaterá o “marxismo cultural” e não permitirá que “pautas nocivas” aos costumes sejam “impostas” ao país.

    Indicado para o cargo pelo escritor Olavo de Carvalho, Rodríguez mantém um blog na internet no qual afirma que o Brasil se tornou “refém” de um sistema “afinado” com a “ideologia marxista”.

    “Combateremos o marxismo cultural, hoje presente em instituições de educação básica e superior. Trata-se de uma ideologia materialista alheia aos nossos mais caros valores de patriotismo e de visão religiosa do mundo”, afirmou Rodríguez.

    “Não permitiremos que pautas nocivas aos nossos costumes sejam impostas ao país com a alegação de que se trata de temas adotados por agências internacionais, cujos representantes são burocratas não eleitos pelos povos de suas respectivas nações”, acrescentou o novo ministro.

    Rodríguez afirmou que o presidente Jair Bolsonaro cruzou o país para ouvir as demandas da população e “prestou atenção à voz entrecortada de pais e mães reprimidos pela retórica marxista que tomou conta do espaço educacional”.

    “À agressiva promoção da ideologia de gênero somou-se a tentativa de derrubar as nossas mais caras tradições pátrias. Essa tresloucada onda globalista, tomando carona no pensamento gramsciano, que num irresponsável pragmatismo sofístico, passou a destruir um a um os valores culturais em que se segmentam nossas instituições mais cara, família, igreja escola, o estado e a pátria”, disse.

    “Não foi fácil ao candidato fazer frente a degradação reinante”, afirmou.

    Equipe:
    (…)
    Carlos Francisco de Paula Nadalim (Secretaria de Alfabetização).

    OBS: outra monumental indicação do OdC

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/02/ricardo-velez-rodriguez-assume-ministerio-da-educacao-em-cerimonia-em-brasilia.ghtml

    1
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 13:22

      E a subprocuradora da republica, Déborah Duprah se rasga inteira de ódio!

      hehehehe

      1
      • Quero mais é que se f... 03/01/2019 at 15:03

        Que rasgue as pregas do kool (as que ainda restam, se é que resta(m)) e morra!

        0
  • From_The_Tower 03/01/2019 at 13:27

    Outro alinhado com O.C.

    1
    • DRN 03/01/2019 at 13:32

      Excelente nomeação.

      OdeC é o grande responsável pela nova era.

      Tudo começou no TRUE OUTSPEAK.

      2
  • DRN 03/01/2019 at 13:40

    Considerando que já temos 48 horas da nova era, qual é o saldo de execuções sumárias, presos políticos e torturados?

    1
    • MrCitan 03/01/2019 at 14:30

      Ontem, próximo do centro da cidade aonde moro, um viatura da corregedoria de SP estava junto de uma viatura da PM de SP, e os agentes estavam conversando com os PMs.
      Perto deles, um guarda armado de AR16 fazia a escolta.
      Pra mim já é um belo começo.

      0
  • sem cadastro 03/01/2019 at 13:45

    Johnnyboy
    Sim… isso é completamente verdade….
    Mas no caso do Mula não foi por incompetência, foi condescendência mesmo…. que chegou a níveis estratosféricos com a Dilma…..
    E foi tanto tempo nessa bolha ideológica…. formados nessa bolha, imersos na merda…. que ficaram alheios (como toda esquerda) ao que havia fora do mundo da bolha deles…
    Não entenderam o fenomeno, não tem competência, serão relegados ao ostracismo…

    0

    E veja que, além de condescendência, havia a militância praticamente escancarada ali.

    Lembro bem de, logo no começo do primeiro mandato do 9f tinhoso, lá em 2003 (caraca, quanto tempo, parece que foi ontem…) era esse sujeito abrir a boca, balbuciar meia dúzia de palavras e pronto… todo mundo começava a aplaudi-lo. Isso acontecia em todos os discursos dele.

    Já naquele tempo eu observava isso e ficava muito p**** da cara. De algum modo eu sabia que aquilo era normal, ao estava certo, haveria de existir alguma explicação. Mal imaginava, à época. Num tempo em que, quem “ousasse” a falar algo daquele governo, era praticamente linchado.

    Senhores, que mudança. Que tempos estamos vivendo. Estamos vivendo a história. Falaremos isso quando estivermos bem velhinhos e lágrimas de alegria virão aos nossos olhos. E somente quem viveu, entenderá com a emoção necessária.

    1
  • Platão 03/01/2019 at 13:49

    Pompeo, Brazil’s Bolsonaro Administration Discuss Isolating Region’s Socialists

    Secretary of State Mike Pompeo met with members of Brazilian President Jair Bolsonaro’s administration following his inauguration on Monday. The two sides discussed their planned approach to isolating socialist dictatorships in Venezuela, Cuba, and Nicaragua.

    “We have an opportunity to work alongside each other against authoritarian regimes,” Pompeo told reporters after meeting with Brazil’s new Foreign Minister Ernesto Araujo.

    The isolation of leftist regimes in Venezuela, Cuba, and Nicaragua are reportedly a high priority for both administrations. While the U.S. has imposed a range of economic sanctions, Bolsonaro rescinded invitations to his inauguration to governments from all three countries, citing their anti-democratic positions.

    4
  • sem cadastro 03/01/2019 at 13:52

    No meu post acima, faço menção à imprensa suja da época.

    E onde lê-se “… aquilo era normal…”, leia-se “NÃO era normal”.

    Tks

    0
  • lord hope 03/01/2019 at 13:53

    Bom dia carcarás.

    quanto à discussão lá em cima, relativa a tributação ou não de IR / fortunas / ricos / etc… , a coisa se resume a que isso não tem A MINIMA IMPORTANCIA, na verdade quanto menos o estado tributar, mais a economia vai crescer, porque dinheiro tributado vai pro ralo e dinheiro não tributado alimenta a produção, o crescimento e o consumo.

    o importante é sempre o estado diminuir, ser o minimo possível, se possível apenas militares, judiciário e afins.

    o resto sempre vai pro ralo, entre cafézinhos, ascensorista e suplentes de ascensoristas…

    1
    • DRN 03/01/2019 at 13:56

      Concordo, mas existem tributos mais sacanas e menos sacanas.

      Dos 5 tipos (imposto, taxa, contribuição social, contribuição de melhoria e empréstimo compulsório), os mais sacanas são imposto e contribuição social.

      Dentro dos impostos, os impostos sobre consumo são os piores, depois os impostos sobre propriedade e, enfim, sobre renda.

      0
      • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:00

        Ainda assim… sendo realista e partindo da situação que temos hoje…

        Seria extraordinário sairmos de 37% de carga tributária pra cerca de 20% como quer o Guedes…

        Os impostos sobre consumo e propriedade são uma perversidade no Brasil…

        esses 2 pontos e mais a questão da simplificação / unificação já daria um belo começo.

        1
        • DRN 03/01/2019 at 14:01

          20% eu acho o ideal.

          10% seria um objetivo no longuíssimo prazo, dentro de uma sociedade produtiva de de alta renda per capita.

          0
        • DRN 03/01/2019 at 14:02

          Nem é 37% porque consomem mais 6% de novas dívidas todo ano…

          0
        • lord hope 03/01/2019 at 14:02

          a questão é que no curto / médio prazo a situação permanecerá ruim, devido ao déficit público imenso. as reformas tem de ser estruturais, visando o longo prazo.
          o curto prazo já é jogo jogado.

          0
          • DRN 03/01/2019 at 14:03

            Tb concordo. Mas medidas de hoje voltadas para o futuro “amarram” expectativas, atraindo investimentos e melhorando o ambiente de negócios.

            0
          • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:04

            Aí que entram as privatizações… vamos ver o que dá pra fazer… ao menos parece haver a intenção.. somada a capacidade técnica e a vontade politica… mais do que não ter isso… trabalhavam justamente em sentido inverso…. já é um salto enorme.

            0
            • lord hope 03/01/2019 at 14:06

              sim, privatizar tudo que for possivel, incluindo o belo elefante da petro.

              0
      • lord hope 03/01/2019 at 14:00

        sim alguns impostos, principalmente os que incidem sobre a cadeia produtiva em cascata, são obscenos, criminosos até. Mas eles só existem exatamente pela sanha estatal, e o aumento desenfreado da carga tributária para alimentar o elefante .

        se o estado desinfla, automaticamente a econpomia cresce e os impostos tornam-se realistas e aceitáveis.

        nao dá pra produtor pagar imposto pra sustentar boa vida de burocratas e afins.

        1
        • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:02

          Sem contar ainda o elemento ideológico fortissimo no imposto sobre propriedade… acima de tudo tem aí uma bomba pra desarmar.. a função social da propriedade e o imposto progressivo….

          3
          • Necocarcara 03/01/2019 at 14:19

            Pois eu discordo de não ter impostos sobre propriedade, o nordeste especialmente esta cheio de propriedades que não produzem um pé de alface, mas de vc for querer comprar pedem milhões de reais. Não existe mais propriedades de terra barata no Brasil, a não ser na Amazônia. Isso não é certo, uma propriedade deveria ter um valor relacionado a sua capacidade de produção e não do que o especulador pensa que vale. Hoje tem uma distorção muito grande, e o imposto sobre o valor venal da propriedade é uma forma de corrigir isso. Tenho parrentes que tem mais de 10 mil hectares de terra e não planta nem mil. Usa mais uns mil para gado, e o resto, não faz nada. Se deixar assim, no futuro só vai existir fazendeiros gigantes, os pequenos e médios vao sumir.

            2
            • DRN 03/01/2019 at 14:21

              Neco, vc paga IR para ter o dinheiro e comprar a propriedade. Depois continua pagando imposto para mantê-la?

              Fora que o ITR é uma piada. O IPTU e o IPVA CARCAM muito mais.

              2
              • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:22

                IPVA é um crime! Uma aberração!

                2
                • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:23

                  Estou com o DRN nessa tbm….

                  0
                  • bolha buritis 03/01/2019 at 14:41

                    IPVA é uma aberração tripla em MG

                    Triplicou no governo pimenta pepper pra carros com mais de 30 anos.

                    0
              • Necocarcara 03/01/2019 at 14:24

                Só paga IR quem tem contrache. E quem não tem um bom contador.

                Ipva realmente é uma distorção.

                1
                • DRN 03/01/2019 at 14:25

                  Neco, isso não é verdade. Eu tenho um excelente contador e tenho de pagar IR via DAS. Não tem jeito. Como eu vou declarar o dinheiro à RF? Só se eu gastasse tudo! Isso sem contar que PJs exigem NF. Eu emito pra todos, mesmo para PF que não peça.

                  1
                  • Necocarcara 03/01/2019 at 14:33

                    Realmente pode ter algumas profissões que não tem como fugir, não conheço todas. Mas comércio, agricultura, são poucos os que pagam.

                    0
            • lord hope 03/01/2019 at 14:23

              o valor que alguem pede ou não pela propriedade é prerrogativa dele, assim como é do comprador aceitar ou não.
              o intrumento mais eficiente sempre é o mercado, as intervenções é que criaram essas distorções, tão comuns em banania

              1
              • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:24

                Sim… claro que há as pilantragens, grilagem e tudo mais… isso aí tem que combater…

                0
                • lord hope 03/01/2019 at 14:26

                  isso é crime e crime se combate com cadeia, simples

                  0
        • Necocarcara 03/01/2019 at 14:28

          Um dos grandes empecilhos ao crescimento é justamente o valor das propriedades. O mercado não vai corrigir isso, sozinho.

          0
          • lord hope 03/01/2019 at 14:31

            o mercado livre sempre corrige, lei da oferta e procura, o que tem de ser feito é torna-lo verdadeiramente livre.

            1
            • Necocarcara 03/01/2019 at 14:39

              nos tempos Bíblicos do antigo testamento, a cada 50 anos as terras erram redistribuídas e voltavam a sua família de origem. Isso entre o povo judeu. Se Deus na sua infinita sabedoria determinou uma intervenção, é porque sabia que sozinho a coisa não ia acontecer. Chamava ano do jubileu e todas as dívidas tinha que ser perdoadas. E as terras divididas.

              1
  • windville 03/01/2019 at 13:56

    Boa tarde folks,

    Digerindo os últimos dias, estão nos deixando sonhar alto. Excelente tópico AL. Lembram quando falávamos que vamos poder chamar a nossa pátria de Brasil novamente, pois estamos bem nessas primeiras 72 horas. Deus Vult!

    0
  • From_The_Tower 03/01/2019 at 14:08

    MND

    3
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:20

    Olha aí o Chororô da imprensa e da Monica Bergamo sobre a posse! rsrsrs

    Tudo muito bem explicado pelo Zé Maria Trindade:

    0
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:32

      PdQ…. Quando puder nos brinde com seu parecer sobre o episódio, por favor!

      0
  • Platão 03/01/2019 at 14:22

    O flip-flop dos democratas na segurança das fronteiras tem tudo a ver com 2020 (e nada a ver com a imigração)

    O Oscar do maior blefe de 2018 vai para Chuck Schumer e Nancy Pelosi por quase nos ter convencido de que eles se opõem à reforma da imigração do alto escalão moral elevado que eles apostaram.

    Na realidade, eles nem sempre se opunham a imigrantes ilegais sendo forçados a seguir a lei e vir aqui através de canais legais.

    Como nós sabemos disso? Eles nos disseram.

    Em 2009, enquanto falava na Georgetown University, o senador Schumer, D-NY, disse que “a imigração ilegal é errada, clara e simples”. Indiretamente referenciando mais de 600 milhas de fronteira que já havia sido construída, ele literalmente alegou que era um ” barreira significativa à imigração ilegal ”. Esta é exatamente a posição do Presidente Trump sobre a conclusão do muro da fronteira, quase palavra por palavra.

    Schumer também está no registro, e em vídeo, como tendo dito: “Uma das coisas mais eficazes que fazemos na fronteira é transformar as pessoas de volta … elas chegam até a fronteira e as encontramos e dizemos: ‘vá para casa!'” Novamente, esta é a posição do Presidente Trump, quase palavra por palavra.

    O líder da minoria da Câmara e novo presidente da Câmara, Nancy Pelosi, D-Calif., Também tinha uma posição diferente sobre as fronteiras. Em 2008, ela disse: “Porque precisamos abordar a questão da imigração e o desafio que temos de pessoas sem documentos em nosso país. Nós certamente não queremos mais entrar. ”

    Até mesmo Hillary Clinton, candidata democrata à presidência, adotou uma linha dura sobre a imigração ilegal até 2014, dizendo: “Temos que enviar uma mensagem clara de que só porque seu filho atravessa a fronteira, isso não significa que seu filho fique . Não queremos enviar uma mensagem contrária às nossas leis ou incentivar mais crianças a fazer essa viagem perigosa ”.

    Nancy e Hillary se parecem muito com o presidente Trump, novamente quase literalmente.

    Em 2013, todos os democratas no Senado – todos os 54 – votaram por US $ 46 bilhões em segurança de fronteira, que incluiu 700 milhas em cercas de fronteira. Ainda hoje, os democratas estão dispostos a fechar o governo por apenas US $ 5 bilhões de dólares.

    Para a maioria das pessoas, US $ 5 bilhões é uma quantia inconcebível de dinheiro. Para o Congresso é dinheiro do almoço.

    Para colocar isso em perspectiva, em 2009, quando os democratas controlaram as duas Casas do Congresso e a Casa Branca, eles aprovaram uma lei de estímulo de US $ 787 bilhões, uma conta de US $ 410 bilhões destinada às apropriações. Então, em 2015, eles votaram esmagadoramente no Acordo Nuclear do Irã, do presidente Obama, que deu à nação – o principal patrocinador do terrorismo no mundo – US $ 150 bilhões na esperança de impedir que os iranianos desenvolvam uma arma nuclear.

    O presidente Trump extraiu justamente os EUA desse acordo, que o Irã não tinha intenção de honrar, mas o dinheiro acabou e não podemos recuperá-lo.

    Para mostrar o quão orgulhosos eles são em seus gastos, eles também investiram dinheiro na pesquisa de manejo de dejetos e esterco de suínos por US $ 1,8 milhão.

    Quando você olha nesses termos, por que os democratas fecharam o governo por meros US $ 5 bilhões, suspenderam os salários dos funcionários do governo e, no caso de Pelosi, viajaram para o Havaí para descobrir tudo mais tarde, quando votaram em quase 10 vezes esse valor em segurança de fronteira?

    Porque um muro de fronteira não é apenas uma vitória para a América, é uma vitória para o presidente Trump. Se os EUA obtiverem o muro, o presidente terá cumprido sua maior promessa de campanha, e isso provavelmente significará que ele está caminhando para um segundo mandato em 2020.

    E os democratas não podem deixar o presidente Trump vencer. É assim que a moral flexível parece.

    Eles são tão consumidos com desprezo pelo presidente que estão dispostos a apostar na segurança de nosso país – gangues, cartéis de drogas e possivelmente até terroristas que cruzam a fronteira. Na sua opinião, é melhor do que a alternativa provável – mais quatro anos de Trump na Casa Branca.

    É a síndrome de Trump Derangement no seu pior.

    Enquanto Pelosi fazia as malas e saía de férias havaianas em meio à paralisação do governo, o presidente Trump cancelou seus planos de Natal em Mar-a-Lago. Com exceção de sua viagem ao Iraque para visitar as tropas americanas, ele permaneceu na Casa Branca trabalhando com os democratas e reabrindo o governo.

    Claro que essa não foi a manchete que a mídia relatou. Muitos veículos tradicionais ignoraram as férias de Natal de Pelosi em um resort havaiano, onde os quartos custam de 489 dólares a 3499 dólares por noite, ignorando o fato de o presidente continuar trabalhando, ignorando que ele foi ao Iraque para apoiar nossos soldados e ignorou isso. Pela primeira vez em muito tempo, uma primeira-dama foi a uma zona de guerra com o presidente.

    Em vez disso, eles explodiram Scrooge nas forças armadas por se atreverem a trazer chapéus MAGA para o presidente assinar durante sua visita ao Iraque, acusaram o presidente de transformar a visita em uma manifestação de campanha e zombaram dos sapatos da primeira-dama.

    Alguém mais notou que a mídia tem uma obsessão assustadora com os pés da primeira-dama? O presidente poderia negociar um acordo de paz no Oriente Médio e a manchete iria zombar do que Melania usava em seus pés.

    Os US $ 5 bilhões que o presidente Trump está pedindo são menos de um por cento do orçamento federal. Considerando os bilhões de dólares que os democratas têm mais do que dispostos a gastar, eles parecem ridículos em mais de US $ 5 bilhões – para garantir nossa fronteira, no entanto.

    Paredes funcionam. Basta perguntar ao nosso aliado Israel, que tem uma parede ao longo de sua fronteira; um muro que os israelenses descobriram ser mais de 99% efetivo.

    Os democratas não estão acostumados a republicanos não cedendo a eles. Pela primeira vez em muito tempo, temos um presidente que está trabalhando duro para entregar tudo o que prometeu.

    Para o presidente Trump esta é uma luta de segurança nacional, mas para os democratas este é apenas mais um caso de resistência anti-Trump. Se ele não quisesse nenhum financiamento para a segurança da fronteira, os democratas provavelmente insistiriam nisso. É tudo um jogo para eles.

    O presidente precisa manter o rumo. É a coisa certa para o país e é por isso que ele foi eleito.

    Lauren DeBellis Appell, Foxnews

    2
  • Formiga atomica 03/01/2019 at 14:23

    Chora viola

    https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2019/01/03/interna_politica,1018478/zema-enfrenta-primeiro-protesto-de-servidores-na-cidade-administrativa.shtml

    Dois dias depois de tomar posse no cargo, o governador Romeu Zema (NOVO) enfrenta nesta quinta-feira (3) seu primeiro protesto na Cidade Administrativa. Dezenas de servidores do Posto Uai da Praça Sete, contratados via empresa do estado MGS, foram à sede do governo para cobrar uma resposta sobre o destino dos 452 funcionários com a privatização da unidade, determinada nos últimos dias da gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT).

    0
    • DRN 03/01/2019 at 14:29

      E não prenderam o PILANTREL ainda?

      0
      • Formiga atomica 03/01/2019 at 14:30

        Esse aí desapareceu.

        0
        • bolha buritis 03/01/2019 at 14:32

          Já deve ter um mês que ta foragido.

          0
  • Polaco 03/01/2019 at 14:29

    Dória na GN

    Presos terão que trabalhar

    DH piram

    2
    • DRN 03/01/2019 at 14:29

      Bandido não tem medo de cadeia; tem medo de trabalho.

      0
      • DRN 03/01/2019 at 14:30

        Lei dos três terços: 1/3 pra família, 1/3 para se custear no sistema, 1/3 pra vítima.

        Só sai da prisão quando pagar a indenização da vítima.

        3
        • DRN 03/01/2019 at 14:31

          Mas o cara não é produtivo. FODA-SE: vai morrer trabalhando.

          2
          • Polaco 03/01/2019 at 14:33

            Belo e moral

            0
    • MrCitan 03/01/2019 at 14:45

      Sobre os presos, fico com este trecho de um artigo do IMB:

      “Sob essa nova lei, assassinos são mortos, estupradores são castrados e seqüestradores são confinados perpetuamente em jaulas a céu aberto, alimentado-se de bananas (ou de qualquer outro alimento mais barato) e bebendo água de chuva. Ladrões são submetidos a trabalhos forçados até que produzam algo de valor igual ao que roubaram de suas vítimas, restituindo-as. Desta forma, ladrões de galinha têm uma pena muito mais leve que a de criminosos do colarinho branco. Políticos tornam-se a maioria dos condenados, vários delas com penas humanamente impagáveis.”

      2
  • Polaco 03/01/2019 at 14:33
    • pequenoBolhudinho 03/01/2019 at 14:42

      Precisa de conta para ver 🙁

      0
      • Polaco 03/01/2019 at 14:49

        Tinha carro bomba preparado e incidente na fronteira antes da posse…

        0
  • Grandecupincha 03/01/2019 at 14:42

    To falando gente, esses 100 dias serão voadora atrás de voadora

    0
    • From_The_Tower 03/01/2019 at 14:44

      Dólar caindo
      3,75
      😉
      IBOV avoando !
      E governo saneando !

      0
      • From_The_Tower 03/01/2019 at 14:46

        encontrou o suporte do dia 16/11
        😉

        Avoem !

        0
        • Polaco 03/01/2019 at 14:46

          To com uma carteira meio sugerida por vc um tempo atrás… só alegria até o momento!

          0
          • From_The_Tower 03/01/2019 at 14:48

            kkkkk
            PANDEIRO´S WALLET !?

            Quem sabe um dia isso vire algo sério e formal
            😉

            1
            • Polaco 03/01/2019 at 14:49

              CCRO3
              ITSA4
              RAIL3
              WEGE3

              0
              • From_The_Tower 03/01/2019 at 14:52

                Bom demais !

                RAIL3 num desenho gráfico lindo e constante
                WEGE3 muito sólida
                ITSA4 é uma maravilha
                CCRO3 eu só indiquei pois estava muito descontada… muito longe das médias..

                Parabéns ! O segredo é a disciplina e atitude. a maioria fica lambendo dedo e lamentando… geralmente deixam dinheiro na poupança.

                0
                • From_The_Tower 03/01/2019 at 14:53

                  dei dica de CIEL3 para quem é mais paciente.
                  mas não pode perder os 8,00 de suporte

                  0
                  • Polaco 03/01/2019 at 14:56

                    Opa! Vlw! Se eu tiver umas quireras sobrando eu coloco um fézinha nessa tbm!

                    0
            • Grandecupincha 03/01/2019 at 14:52

              Pô eu curto hein? 😀

              0
      • Profeta 03/01/2019 at 17:49

        From_The_Tower, qual seu contato?

        Vou viajar em Maio pros EUA quero fazer uns orçamentos contigo.

        Abraços.

        0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:50

    Com todas as ressalvas já conhecidas aqui…. o apoio do PSL ao Maia foi um bom movimento…

    Que a esquerda se isole e definhe…

    0
    • From_The_Tower 03/01/2019 at 14:53

      lembrando que na eleição anterior do Maia o PCdoB acabou votando nele
      kkkk

      0
    • pequenoBolhudinho 03/01/2019 at 14:55

      Pegou a CCJ e a vice presidencia da mesa, eu acho que a articulacao foi muito boa.

      Com esse movimento isolou o PT, que disse que nao vai apoiar o Maia, e ele dificilmente nao leva com o apoio do PSL.

      0
    • Grandecupincha 03/01/2019 at 15:00

      Eu concordo, foi a melhor opção…. dentre as possíveis.

      Maia me parece controlável; ele também me parece dado a rompantes, mas nada que um bafo oliva no cangote não resolva

      0
      • Johnnyboy 03/01/2019 at 15:07

        agora é olhos abertos no Senado… Renan não é opção de modo algum!

        0
  • From_The_Tower 03/01/2019 at 14:50

    View this post on Instagram

    Leandro Alckmin #aprendadollynez

    A post shared by Dicas Do Dollynho (@dicasdodollynho) on

    0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:52

    OFF?

    0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 14:56

    OFF2?

    Vejam os videos todos antes de falar qualquer coisa. Esse rapaz está de parabens pela iniciativa.👏🏻👏🏻👏🏻

    Publiée par Ricardo Cordeiro sur Samedi 29 décembre 2018

    0
  • Grandecupincha 03/01/2019 at 14:57

    O que dizer de um homem que diz com tom quase pesaroso “eu não conheço (o idioma) hitira, eu não conheço (o idioma) sânscrito”

    Poxa e eu que só me viro no inglês e mal conheço latim??? 😂😂😂😂

    0
  • Polaco 03/01/2019 at 15:03

    0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 15:08

    Tomara que o apoio do DEM tenha feito parte do pacote na Camara,,,

    Agora que já foi lançada, fazer o que….

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/03/psl-lanca-pre-candidatura-de-major-olimpio-a-presidencia-do-senado.ghtml

    0
  • Grandecupincha 03/01/2019 at 15:18

    (hoje estou me repetindo)

    2019 vamos estar dedicados a ‘arrumar a casa’ mas a partir de 2020 eu tenho certeza de que já vamos estar bombando e o país estará já muito diferente e melhor do que na era pós-Alethea

    2
  • Páh 03/01/2019 at 15:31

    Bobolha, o app que falei é o Desrotulando!!
    “Cerca de 100 rótulos chegam diariamente ao acervo do Desrotulando, enviados pelos usuários que fotografam embalagens de alimentos e enviam as imagens pelo celular, para saber se os produtos satisfazem suas exigências de consumo.
    Com essas contribuições, o banco de dados do app conta com mais de 11 mil produtos catalogados e é um de seus principais atrativos. “Temos os produtos mais conhecidos, com as informações mais atualizadas, vindo direto dos rótulos”, diz o sócio Gustavo Haertel Grehs. Os outros atrativos, segundo Grehs, são o fato de ser pilotado por nutricionistas e a independência em relação à industria de alimentos.
    Pioneiro na análise de rótulos no Brasil, o Desrotulando nasceu em 2016. Na origem, estava o blog Fechando o Zíper, com textos sobre dieta. A partir de 2013, foi se transformando em site de avaliação de produtos. “Quando percebemos que havia um público que precisava de informacões na hora das compras, decidimos que a forma certa era um aplicativo”, conta Grehs.
    Há dois meses, foi lançada uma segunda versão, com possibilidade de escolha de 8 perfis diferentes. O perfil gratuito é o intitulado “Saúde em geral”. As personalizações são para os usuários que precisam de atenção especial à saúde do coração, à alimentação infantil ou durante a gravidez, ao controle de pressão, a diabetes, pessoas idosas e perda de peso.
    Um serviço premium permite que o usuário escolha até 30 critérios, como apontar ingrediente específicio, a presença de alergenos (como gluten, soja, frutos do mar), indicar alta proteína, priorizar integrais, evitar corantes, e filtrar os alimenntos de acordo esses critérios. Para ter direito a essas personalizações, o custo é de U$ 1,99 (R$ 6,60) por mês ou U$ 19,99 (R$ 66) por ano.
    Um sistema de créditos dá pontos para quem envia rótulos. “Quem não tem dinheiro pode ter benefícios ser for um colaborador mais assíduo”, explica Grehs.
    “Nunca mais compre gato por lebre no supermercado”, é um dos motes do site. Ingredientes e informações nutricionais geram um escore de 0 a 100 e os produtos são ordenados em rankings.
    Os melhores produtos serão os mais ricos do ponto de vista nutricional, com menor processamento, sem aditivos ou substâncias artificiais.
    Além dessa classificação, o aplicativo indica alternativas mais saudáveis aos produtos pesquisados.
    O público do app poder dar pistas sobre como a preocupação com os alimentos se distribui entre os consumidores no país e quais são os produtos que geram mais dúvidas.
    No Desrotulando, a maior parte de usuários é composta de pais e mães de criancas até 7 anos, seguidos pelas pessoas com alguma patologia cuja alimentação deve ser controlada, como Diabetes e Hipertensão. Depois vêm as pessoas em dieta de perda de peso, familiares de pessoas com alergia e nutricionistas.
    Já foram mais de 50 mil downloads, sendo 70% android e 30% para sistema IOS. A maior parte do público está no Estado de São Paulo (35%), seguida dos gaúchos (17%), cariocas (15%), mineiros (10%) e paranaenses (5%).
    Pães, barrinhas de cereal, bebidas com frutas e massas são, nessa ordem, os produtos que geram mais dúvidas entre os consumidores, de acordo com as pesquisas do Desrotulando.

    0
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 16:05

      Ahhh os eugenistas….

      0
    • Páh 03/01/2019 at 16:28

      Comer CARNE fazia bem; hoje estamos comendo hormônio misturado com ração!

      0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 16:03

    A batalha esta só começando:

    “O procurador da República Júlio Araújo, que integra o grupo de trabalho sobre demarcação de terras indígenas da Associação Nacional dos Procuradores da República, avalia que a transmissão das funções da Funai para o Ministério da Agricultura viola a Constituição.

    Segundo ele, essas medidas podem paralisar novas demarcações, já que o controle sobre a decisão estará nas mãos de uma instituição que representa ruralistas e que não teria, a príncipio, interesse em expropriar terras de produtores ou paralisar obras que possam beneficiar o escoamento da produção.

    “Esse esvaziamento (da Funai), por si só, tem inconstitucionalidade, porque você torna inoperante a política de demarcação. Você está desestruturando uma política prevista na Constituição”, afirmou à BBC News Brasil.

    https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2019/01/plano-de-bolsonaro-para-demarcacoes-indigenas-pode-parar-na-justica.html

    0
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 16:11

      Só um adendo, vejam que coisa mais linda é a apoteose do ativismo judicial:

      “Hoje, a tendência é ter uma autocontenção. O judiciário reconhece que existe uma terra indígena e manda o Executivo demarcar. Mas eu acho que poderia ir além, fazendo perícias e determinando ele próprio a demarcação”, defendeu o procurador, que é autor do livro Direitos dos Povos Indígenas em Disputa.

      “O Judiciário tem condição de declarar que um território é indígena e tem condição, por entendimento do Supremo, de discutir os limites dessa demarcação. Não é algo que naturalmente ocorre, mas num cenário inconstitucional de não efetivação desse direito esse seria um caminho.”

      0
      • DRN 03/01/2019 at 16:17

        O MP é pior do que o Judiciário.

        2
    • Páh 03/01/2019 at 16:31

      Esse Procurador precisa trocar uma idéia com A.Heleno

      1
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 16:04

    Tem muito “caroço” nessa angú:

    Ministra pede suspensão do contrato de R$ 44,9 milhões da Funai com UFF

    Parceria para execução de serviços como a implantação da criptomoeda indígena foi fechada no apagar das luzes do governo Temer

    “BRASÍLIA – A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves , pediu a “imediata suspensão” de um contrato de R$ 44,9 milhões firmado pela Fundação Nacional do Índio ( Funai ) com a Universidade Federal Fluminense ( UFF ) no último dia 28. A Funai fechou a parceria no modelo de “execução descentralizada”, sem licitação, no apagar das luzes do governo Michel Temer.

    Agora, em ofício, Damares pediu a suspensão “até posterior deliberação, em atendimento aos requisitos legais e procedimentais”. O comunicado da nova ministra ao presidente do órgão foi assinado nesta quarta-feira, mesmo dia em que ela tomou posse. O ofício é o de número 1 do gabinete ministerial.

    https://oglobo.globo.com/brasil/ministra-pede-suspensao-do-contrato-de-449-milhoes-da-funai-com-uff-23342462

    1
  • Leonardo M. 03/01/2019 at 16:23

    Faz 2 anos que não pago IPVA e tenho carro.

    Antes tinha um fiesta 1998 e pagava R$200 por ano

    Daí peguei um Clio 2014 e o cara já tinha pago o IPVA
    Fiquei com ele por 9 meses e não paguei o IPVA

    Peguei um gol dezembro e só paguei IPVA referente a 15 dias de dezembro. Então terei que pagar IPVA em Novembro

    Mas até lá já me desfiz do gol e peguei outro novo, e assim vou pedalando imposto como o IPVA

    Hehehehe

    0
  • Knight-Doc 03/01/2019 at 16:25

    Sobre os ALUNOS do OC estarem dominando o governo do Bolsonaro, tem mais um q foi p/ o ministério da saúde: Prof Hélio Angotti Neto, c/ quem eu estudo filosofia da medicina… o cara é fera!
    http://medicinaefilosofia.blogspot.com/

    0
  • Polaco 03/01/2019 at 16:26

    2
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 16:43

      putz… como que chama mesmo? Fake News?

      Bem que o SBT ou a Record podiam cair de pau nas fake News do grupo Globo heim….. desmoralizar mesmo!

      1
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 16:47

    Nem parece verdade. (Já tinha postado, mas excluí sem querer.)

    Publiée par Rafael Nogueira sur Jeudi 3 janvier 2019

    0
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 16:48

      Olha aí Mr. Citan

      0
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 16:53

    Casa Imperial do Brasil protocola pedido no Itamaraty – https://www.tercalivre.com.br/?p=96592

    Publiée par Terça Livre TV sur Jeudi 3 janvier 2019

    0
  • AL 03/01/2019 at 17:22

    Que bonito os arrombados do Twitter sumindo com os nossos likes. A publicação estava com 199, agoa 170.

    São uns fdp’s

    4
    • Polaco 03/01/2019 at 18:00

      Eu ACHO

      0
      • Polaco 03/01/2019 at 18:00

        Que esse número flutua por contas que dão like e são banidas, aí os likes são removidos… minha teoria…

        0
  • Jesus Freak 03/01/2019 at 17:23

    Entrevista do General Heleno para Gnews:

    0
  • bolha buritis 03/01/2019 at 17:28

    URGENTE! Novo presidente da Petrobras do Governo Jair Bolsonaro AO VIVO

    0
  • windville 03/01/2019 at 17:49

    Nando Moura postou os bastidores da posse

    2
  • bolha buritis 03/01/2019 at 17:52
    • Polaco 03/01/2019 at 17:58

      Só 2%?

      Ahhhh devem tá tudo se cagando de medo pedindo CB, comprando titulo do tesouro americano…

      É só dar o muro pro trump q já volta ao normal

      0
  • Formiga atomica 03/01/2019 at 18:00

    Você viram isso?

    1
  • Mari 03/01/2019 at 18:07

    Não para quieto, nem para comer kkkk

    0
    • Mari 03/01/2019 at 18:08

      Video que o Formiga postou.

      1
  • Mari 03/01/2019 at 18:16

    AL, mais um tópico formidável!

    Parabéns!

    E parabéns tb ao comentário do Cupincha, excelente.

    0
    • AL 03/01/2019 at 18:32

      Muito obrigado, Mari!

      0
  • civilizado 03/01/2019 at 18:31

    Al…faça uma compilação destes tópicos e coloque num livro!!!! rsrsrs mui bom!!!

    1
    • AL 03/01/2019 at 18:32

      Muito obrigado, mas teria que melhorar antes disso.

      0
  • civilizado 03/01/2019 at 18:32

    Ihhhhhh..ranger de dentes para o lado da petr4…

    Novo governo
    Presidente da Petrobras toma posse e critica monopólios
    Castello Branco afirmou que a ‘intromissão do estado na economia’ constrói ‘fábrica de pobres’. Ministro de Minas e Energia falou em abrir mercado de combustíveis e derivados.

    2
  • AL 03/01/2019 at 18:32

    Fala Polaco, mas aí eu estava fal do de uma postagem aue fiz hj de manhã, já estava com199 likes e duas horas depois tinha caido pra 170.

    São muitas contas sendo derrubadas em pouco tempo.

    0
    • Polaco 03/01/2019 at 18:41

      Então, precisava fazer uma analise da conta do carcará e ver até onde seus tweets estão chegando, mas a raiva no hq do twt deve tá pegando forte com denúncias de tweets, nmho retirar likes de uma conta que não é hub (ainda) de notícias não faz mto sentido, por isso tenho a impressão que possa ser ban de contas que te seguem

      0
      • Grandecupincha 03/01/2019 at 20:42

        Aí eu estou palpitando, mas o algoritmo (ou um deles) de shadowban não é automatico – no sentido de, se postar algumas palavras-chave ele ativa e te dá um downgrade de -20% a -30% das interações.

        Exemplo disso foi um dos primeiros tweets do Kayne West a favor do Trump, onde ele perdeu 3 milhões de seguidores por uso desses algoritmos. Como ele é pessoa famosa, o Twitter correu para retornar e em poucos minutos ele ganhou de volta os seguidores perdidos.

        Outros algoritmos funcionariam para vetar tweets com uso das mesmas palavras chave, não diminuindo as interações já feitas, mas sim impedindo a divulgação.

        Tô viajando muito??

        1
  • Johnnyboy 03/01/2019 at 18:41

    Ricardo Velez já chega rasgando lá no fundo do cu desses fdps!

    E já já o Sr. Lemman e seu grupo “Eleva” educação saem da toca!

    Vale a pena a leitura
    ______

    https://www.valor.com.br/empresas/6047573/grupo-que-reune-escolas-da-bahema-critica-ministro-em-carta

    1
  • civilizado 03/01/2019 at 19:39

    SUSPEITA DE CONTAMINAÇÃO
    Batalhão Ambiental encaminha investigação de mortandade de abelhas à Polícia Civil
    Segundo ocorrência registrada pela Brigada Militar, 82 caixas foram atingidas em quatro propriedades do município de São José das Missões, no norte do Rio Grande do Sul

    Caberá à Polícia Civil a decisão de solicitar ou não perícia no caso de mortandade de abelhas registrado em Linha Progresso, interior do município de São José das Missões, no norte do Estado. A ocorrência foi registrada pelo comando ambiental da Brigada Militar de Frederico Westphalen, que terminou o levantamento de perdas nesta quinta-feira (03). A suspeita é de que a aplicação incorreta de um inseticida em lavoura de soja da região tenha sido a causa da morte.

    e tbm o está afetando os parrerias a produção de uvas , sem floração….vai vendo…

    0
  • Rodrigo 03/01/2019 at 19:50

    Sany Dana levou 285 mil do governo para um painel….

    0
    • AL 03/01/2019 at 20:08

      Safadenho!

      0
  • civilizado 03/01/2019 at 20:36

    Pô…nem sentou na cadeira ainda….

    No exterior
    The Economist: ‘O que fazer com o incendiário novo presidente do Brasil?’
    Revista também diz que governo já exibe divisões internas

    0
  • Grandecupincha 03/01/2019 at 20:50

    Acabei de encontrar a Ministra Damares no shopping Brasília!!

    Passei rapidamente, muitas pessoas tirando foto com ela.

    Apenas abanei sorrindo, ela sorriu e me abanou de volta.

    1
  • Alx 03/01/2019 at 20:56

    Polaco

    0

    Muito grave essa palhaçada. Quem autorizou a entrada desses idiotas na nossa embaixada? Ou eles “invadiram” armados e ameaçando? Tomara que o nosso ministro Ernesto abra uma investigação urgente com as autoridades da N.Zelandia. Todas embaixadas do mundo, até em ditaduras, são protegidas. Por que a nossa não foi?

    1
    • Alx 03/01/2019 at 20:57

      quote não deu certo – era resposta ao Twitter do Polaco acima..

      0
    • Alx 03/01/2019 at 21:05

      Quem é o embaixador do Brasil na Nova Zelandia? Que funcionários brasileiros permitiram a entrada e esse circo difamando o nosso Presidente?

      2
    • Kurt 03/01/2019 at 21:20

      Boa noite, AIx, tudo bem com você

      Isso é praticamente um ato de guerra, violação territorial.Onde estava a polícia neozelandesa?E os funcionários e segurança da embaixada?Devem ser ainda todos petebas.

      3
      • Alx 03/01/2019 at 21:23

        Oi Kurt queridinho, estou ótima, obrigada – mas meia p*** com tudo isso. Penso exatamente isso: funcionários petralhas.

        3
  • Alx 03/01/2019 at 21:21

    Dois dias do novo governo e a artilharia mundial já vem pesada. Uma passada no Twitter já nos da uma idéia do que nos aguarda nos próximos anos. Precisamos estar unidos e coerentes com o que acreditamos. Se o Pres.Trump, o homem mais poderoso do mundo, ē vítima diária dessa gente, imagina nós aqui. Pelo menos os ministros que o Bolso escolheu são de primeira grandeza e coragem.

    3
    • Mari 04/01/2019 at 00:36

      Like, Alx!

      3
  • Renan.Spolon 03/01/2019 at 21:22

    Eu gostei bastante da posse do ministro de relações exteriores, grande orgulho ter um monarquista no governo, onde o mesmo usou o tratamento correto para o S.A.I.R Dom Bertrand, inclusive mencionando que ele se sentia honrado com sua presença, realmente incrível. O Príncipe também esteve em reunião com o ministro do meio ambiente, também monarquista.

    Achei que o Bolsonaro iria convidar eles para a posse, ele é meio simpatizante já que queria o príncipe Luis como vice. Mas não aconteceu, quem sabe em 2022 😉

    Eu já assinei, assinem também! 🙂

    Olhem que legal!

    6 h ·
    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia… Sugestão para incluir a família imperial nos protocolos de Estado. Vamos apoiar pessoal!!

    WWW12.SENADO.LEG.BR
    Senado Federal – Programa e-Cidadania – Ideia Legislativa
    Apoie essa Ideia Legislativa: “Incluir a Família Imperial Brasileira nos protocolos de Estado”

    0
  • Leonardo M. 03/01/2019 at 21:32

    É sério que os esquerdistas estão preocupados tanto com a frase da ministra sobre “menino veste azul e menina veste rosa”?

    0
    • Johnnyboy 03/01/2019 at 21:38

      Pior que é sério… mas olha só:

      Muitos querendo que a Ministra fique sem falar!! É exatamento o que a esquerda quer, cala-la! Deixa ela falar, problema…

      Publiée par Osmar Motta sur Jeudi 3 janvier 2019

      0
  • Alx 03/01/2019 at 21:38

    Ora ora, agora a Noruega “preocupada” com nossos índios … como se em algum momento estivessem sob alguma ameaça..

    https://mobile.twitter.com/TonhoDrinks/status/1080913389688242177

    0
    • Leonardo M. 03/01/2019 at 21:41

      Que tal a npriegaandar todas as loiras de lá pra ca e em troca mandamos todas as índias pra lá ?

      Troca justa

      Assim eles cuidam melhor de nossas índias e nos dê suas galegas

      1
      • Leonardo M. 03/01/2019 at 21:41

        Noruega mandar*

        0
      • Kurt 03/01/2019 at 21:42

        Os vikings não são mais os mesmos…😂😂😂

        0
  • Pateta 03/01/2019 at 21:41

    Aletheia Carcaras, Aletheia….

    Essa é a parte da Ordem Maior… Resgatando a Consciencia e a Verdade, entenderá o Amor Divino. Sua Identidade preservada será favorecida por todo o fluxo energético que adentrou em nosso Sistema Solar dias antes do Natal.

    Aletheia Carcaras, Aletheia … Vitória da Luz …

    Mas, ainda lidando com o cotidiano, amigo avisa, com 70% de chance de haver até o final deste mes, e perdurar até final março, uma subida inesperada das doletas… a causa não vem dos irmãos do norte, mas de valsa tocada pelos reds. Notem e reflitam sobre as palavras….

    Só passei pra dizer … e quem tem olhos verá e os asseclas do padeiro que atentos são a realidade, podem aproveitar….

    Meio do ano é o marco do tal “reset” que será nada mais, nada menos do que um reequilibrio mundial e acertos contabeis, lavando muita mediocridade e ganancia… A vida será diferente, mas não assustadora, o que se aceertou por hora é chave de ouro, que levanta os que foram enganados e reforça os que sempre se cuidaram… mas haverão mudanças na forma que vivemos … menos altos e baixos, maior direcionamento …

    Não descartem WIII … pois o que está escrito se cumprirá. Cada um tem seu papel, acordado e justo. Depois da tempestade haverá, de fato e com alicerces em bases muito mais amplas que as diretrizes meramente humanas, pois que embasadas na Vontade, Amor e Luz do Creador … Aos que ainda não compreendem, sua vez chegará.

    Deus Vult.

    1
    • bolha buritis 03/01/2019 at 21:45

      Obrigado , Pateta.

      Nessa confusão pode ter a tão falada grande crise financeira mundial ?

      Data limite te preocupa ou será a grande limpeza ?

      0
      • Pateta 03/01/2019 at 21:59

        A crise tão falada é anuncio fraudulento dos reds… os que hoje tem assumido o poder não querem crise, e as conversas nas mesas tem sido exatamente para definir estratégias que não permitam o esmagamento economico.

        O que haverá será inédito, isso sim, pois que estarão lavando a mediocridade a especulação gananciosa e a maior parte da escravatura pela divida… Esse é o acordo que todos os que estão sendo postos em comandos devem cumprir… Quanto tempo será??? No idea…. Entretanto haverá sim po que chamam de reset, mas não como os reds propagam…
        Ajustes contabeis, valores julgados perdidos por nações e etc…. tudo tem sido reconstruído … Imaginem que para fazer um bolo se quebram ovos, mas não se deve temer desastres…

        Haverá sim uma mudança de paradigma… Dificil de explicar neste momento como será…. mas será diferente do que vivemos antes e por hora… entretanto não haverá a extratificação da sociedade como os reds desejavam… Não haverá turbulencia maior do que vimos nos ultimos 5 anos …

        Se aquietem pois antes da bonança a unica tempestade que haverá, já esta escrita, e os Carcaras terão papel importante no equilibrio e na informação …. Aletheia Carcaras, Aletheia ….. é muito importante,,, Agora estarão no momento de preparação interna. A força que os Carcaras tem não pode ser desprezada.

        Agora vou… passei horas, da hora da naninha, mas não podia deixar de colocar o que agora já tenho acesso.

        Deus Vult….

        2
        • bolha buritis 03/01/2019 at 22:04

          Fica com Deus.

          0
        • NecoCarcara 03/01/2019 at 22:42

          Muito importante.

          0
  • estrangeiro1 03/01/2019 at 21:48

    https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1366&bih=657&tbm=isch&sa=1&ei=cJ4uXKbUD8H9wQTElYS4Bg&q=huck+angelica+rosa&oq=huck+angelica+rosa&gs_l=img.3…4892.5773..6020…0.0..0.470.1331.0j2j2j0j1……0….1..gws-wiz-img…….0i5i30j0i8i30.HoSUKVDSjCw#imgrc=lkIQufrvdoMLlM:

    seria bom a ministra falar que os meninos usam cueca e as meninas calcinha, assim esses 2 palhaços aparecem cada um trocando papeis, Luciano e companhia são super idiotas, e pensar que queria ser presidente, aquele impresentavel

    1
  • Teste 03/01/2019 at 21:51
  • Polaco 03/01/2019 at 22:07

    O feeling está diferente, até conversas do povo da resistência já se apaziguam, a grande mídia controlada pelos antigos tubarões ainda mantém a energia ruim nesses dias ( JN colocando notícias de violências contra a mulher intercalando com notícias do novo governo, eu ja flagrei viu grobu?) Quem quiser participar da nova era terá que deixar a militância e isso apavora os partidos vermelhos, vide manu vendendo camiseta na internet… vão vendo mais 3 meses e muita coisa estará diferente por essas paragens

    1
  • Polaco 03/01/2019 at 22:11

    Quem mandou matar Bolsonaro?

    Quem mandou matar celso daniel?

    Quando será aberto os livros contábeis do bndes?

    Isso mudará tudo

    3
  • Formiga atomica 03/01/2019 at 22:16
    • Polaco 03/01/2019 at 22:25

      Por isso eu não tomo/como nada que contenha soja

      0
  • Polaco 03/01/2019 at 22:24

    0
  • SPSPJULIANO 03/01/2019 at 23:07

    A Damares Alves (“menino veste azul, menina veste rosa”) está na globonewslixo passando o maior sabão nos jornalistas….. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • Grandecupincha 03/01/2019 at 23:08

      Adivinhem, ela é muito mais inteligente do que a msn tem a caracterizado

      1
      • Pé Vermelho 03/01/2019 at 23:11

        Imagino a entrevista do Mito os candidatos a ministros….

        Coloca um detector de mentiras e um membro do mossad pra cuidar,

        um senta e coloca uma arma na mesa,

        os outros sentam olhando pro fulano e começam as perguntas….kkkk

        0
        • bolha buritis 03/01/2019 at 23:17

          0
          • Polaco 03/01/2019 at 23:25

            A GN não consegue isolar o audio do AC do estúdio? Que amadorismo, pqp…

            0
        • Grandecupincha 03/01/2019 at 23:23

          Nossa ministra tá dando um laço neles

          0
          • Pé Vermelho 03/01/2019 at 23:26

            Porra
            “o que é familia?”
            vtnc

            0
  • Pé Vermelho 03/01/2019 at 23:23

    Nao sei da competencia da Damares,
    se vai ficar muito no governo.

    Mas tem mais saco que muito homem pra nao sair dando porrada na GN.

    Que bando de grosso, quando é dito algo que contradiz eles, estes interrompem.

    E fala dela é clara, com palavras técnicas, e pensar que o Poste foi ministro ja.

    0
  • Pé Vermelho 03/01/2019 at 23:29

    Se peguei no ar ela ta esfregando que quem educa é a familia,
    e os fdp de forma velada estão questionando isso,
    ela deixa clara que é uma OPÇÃO que o Estado dará.

    0
  • Grandecupincha 03/01/2019 at 23:31

    Eu estava neutro sobre a indicação de Damares, mas a mulher é muito preparada, sugiro a todos que assistam essa entrevista

    1
    • bolha buritis 03/01/2019 at 23:33

      Também gostei.

      0
  • Polaco 03/01/2019 at 23:36

    Globais não gostam de cristãos

    0
  • sem cadastro 03/01/2019 at 23:38

    Ela é bem firme e clara nas suas colocações e opiniões. Mulher é porreta e não está entrando na retórica idiota dos comunistas disfarçados de jornalistas.

    Tá dando boas “carcadas” neles, Merval acaba de levar uma e aquela Sadi desmilinguida e “se achona” tá levando a sua agora hahahaha

    Ardam!

    1
  • Pé Vermelho 03/01/2019 at 23:38

    Feminicidio? vtnc
    Pra mim é quando a mulher é morta por ser mulher,
    falam de crimes passionais sendo isso.
    E homem que mata homem? mulher que mata homem?

    0
  • Polaco 03/01/2019 at 23:40

    Eles estão batendo mto na tecla das terras indigenas, desde ontem…

    tem caroço nesse angu

    0
    • Páh 03/01/2019 at 23:49

      Venus platinada deve ser socia da ONG que “cuida” dos ianomamis”…

      0
  • Formiga atomica 03/01/2019 at 23:40

    Tô “assistindo” a entrevista pelo filtro O carcará. Muito bom.

    0
  • Grandecupincha 03/01/2019 at 23:44

    A globosfera mesmo comprou a ministra como aquela crente boba alegre, agora tomaram nos dedos

    Muito lisa ela

    0
    • Bobolha 04/01/2019 at 00:27

      Sinceramente, achei ela muito despreparada. Os jornalistas estão corretamente questionando a intromissão do estado na família, mas ela me parece um tanto perdida. Ela quer que o estado mantenha os vínculos entre as pessoas da família e o estado bancando isso por política pública? Ela tem que ser clara, mesmo que diga que o estado vai bancar tudo.

      Ela está agindo como pastora e não como ministra.

      Agora começa a falar sobre as jovens que se auto-mutilam.

      Corretamente ela foi interpelada, sobre o governo nem dar o básico de saúde, vai cuidar de problemas psicológicos?

      Políticas públicas para grávidas. Putz. Estatuto das Grávidas.

      Como ela vai garantir a proteção da mulher (proteção física)?

      E não para de falar em revolução cultural.

      Brasil país que mais mata LGBT no mundo? E a ministra cai na armadilha, fazendo ainda citação de quilombolas, homossexuais, etc.

      Homossexuais formam uma família? Estão pegando no pé dela, sabendo que ela é cristã. Estão inputando palavras na boca dela. Ela deveria se assumir como cristã e mostrar que não aceita, por sua fé isso. Ela fala que não vai negar a fé, mas as palavras não estão correspondendo.

      Ministra, precisamos de sermos mais diretos e não mostrar fragilidades.

      Funai. A demarcação não será exclusiva do Incra, mas um conselho interministerial. Me parece uma boa estratégia.

      Direitos Humanos. A repórter levanta a bola, indicando que os Humanos Direitos devem ser defendidos. E ela leva a bola para os encarcerados.

      Eles estão jogando inteligentemente a questão carcerária, sobre as declarações de necessidade de humanização (feitas pelo Gen Heleno). Ele estão querendo saber o que será feito. Fugiu da resposta, passando o protagonismo para o presidente.

      Levantaram a bola de novo. E ela não entendeu. Tinha que focar nas VÍTIMAS e não nos criminosos.

      Ministério da Vida e da Alegria? Tá difícil.

      Merval dá a dica “não é melhor fazer mais e se explicar menos?”. O ministério começou de forma polêmica. A resposta foi muito paz e amor. Não pode. Tem que ser firme.

      É a favor das cotas. Tá difícil. O presidente fala uma coisa, ela vai por outro caminho.

      E ainda falam da comissão da verdade. Acompanhamento especial, vai resolver o quê? E confrontaram ela com a questão da admiração de Bolsonaro por Ustra. Aí ela se contradiz, com relação às indenizações.

      Secretaria da Juventude. Falando sobre uma esquerdista que seria (?) nomeada. E ela põe panos quentes, sobre isso. A secretária foi escolhida em questão técnica. Mas transparece que não, que ela não foi escolhida por ser militante esquerdista.

      Ela parece que está pregando na igreja.

      Ela trouxe a igreja dela para dentro do ministério. Não tem como dar certo.

      Eu sou cristão. Mas não quero que as igrejas venham parar dentro do governo.

      Enfim, na minha opinião, os jornalistas dominaram ela. Tentaram inclusive ajudar. Mas não teve jeito.

      Torço para que dê certo, até porque ela mesmo fala que não temos margens para erros.

      Mas ela tem que colocar os pés no chão e não ficar deslumbrada com a tarefa que recebeu.

      (Tenho que acordar cedo, então não pude comentar tudo)

      3
      • Pé Vermelho 04/01/2019 at 00:47

        Lendo e pensando no que tu falou,
        vejo ela como umas dos “mais fracos” no sentido de preparação e se bobear até alinhamento com o Mito.
        Ha ver como nos primeiros meses ela trabalhará,
        pisou na bola é rua!

        0
        • Pé Vermelho 04/01/2019 at 00:49

          Ela falou coisas boas,
          mas senti ela tentado dar uma agradada neles,
          nao mandando a real.
          Vem a questão de como ela vai ser no dia a dia,
          se quem vimos na TV hoje – penso que podemos ter coisa melhor ali, ou se por sua natureza se conteve e fará um bom trabalho.

          1
  • Formiga atomica 03/01/2019 at 23:47

    Por quê será que a imprensa gosta tanto dos homossexuais?

    1
    • Páh 04/01/2019 at 00:02

      So estao cumprindo o item
      3 da pauta: destruição da familia!

      0
  • Formiga atomica 03/01/2019 at 23:48

    Pablo, Thommy, Linzmeier todos os dias nós grandes portais.

    1
    • sem cadastro 03/01/2019 at 23:50

      É esse maldito grupo Globo que acaba dando tanta ênfase a isso aí. E lá vem novamente o papinho de proteção a comunidade lgbt na Globonews outra vez, bla bla bla pqp

      1
  • sem cadastro 03/01/2019 at 23:54

    Cara, esse tal de camaroti tem um jeito irritante de falar, aquela boca mole, fala pastosa e lenta. Eu não teria paciência num debate com esse esquerdinha.

    E esse merval, parede que esqueceu de tomar o remédio hoje. Palhaço.

    1
  • Clapton 04/01/2019 at 00:07

    Damares se saindo bem. E os globais ouriçados, continuam uns babacas, não aprendem.

    Aliás, não sei se comentaram aqui, isso explica muita coi$a…

    4
    • Formiga atomica 04/01/2019 at 00:15

      Palestrinha cara.

      0
    • Formiga atomica 04/01/2019 at 00:17

      Sistema S de safados.

      0
      • Clapton 04/01/2019 at 00:19

        Passa a faca Pau-lo Gue-des!!

        1
        • Mari 04/01/2019 at 00:59

          Sem dó e bem afiada kkkkk

          1
          • Páh 04/01/2019 at 01:12

            Aquela de niobio!

            2
    • Formiga atomica 04/01/2019 at 00:19

      375/13,3 = 28,195. PQP

      0
  • Johnnyboy 04/01/2019 at 00:34

    NOJO!!!!!! Nojo desses fdp da Globonews!!!!

    Merval FDP! Cris Lobo FDP!

    Não tenham pena de jogar esses escrotos na latrina!

    que tentativa mais espúria de emparedar a ministra!

    Perguntando o que é familia? que politica publica para familia???w

    Quando tem BOLSA FAMILIA esses arrombados não perguntam pq chama bolsa familia!!!

    A constituição tem um capitulo só sobre a Familia… e criança e jovens..

    Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.

    O que esses putos fingiram não entender por militância e má vontade… que a ideologia de genero pode ser empurrada goela abaixo das famílias, e depois dizer que não cabe ao ESTADO se meter nas famílias????

    Malditos!!!!

    Eles estavam com uma puta má vontade querendo humilhar a ministra….

    E vejam, o Merval interrompeu INUMERAS vezes a ministra.. como chama mesmo? Mainsplaning? Maninterupt? Alô feministas!

    O general Heleno ou Mourão esses merdas não interrompem…. não fingem não entender e fazer comentário maldoso depois da resposta…. preferem chamar os comerciais!

    E o Pior é que tem gente que acha o OdC maluco pq xinga essa gente, debocha, humilha….. ninguém que tenha 3 neurônios pode render qualquer minimo respeito a essa gente imunda!!!!!!!!!

    3
    • Mari 04/01/2019 at 03:05

      Like Johnnyboy.

      0
  • Formiga atomica 04/01/2019 at 01:03

    CVR
    Eu faço logística reversa das cervejas em lata que consumo. Tiro o lacre, reservo e acomodo as latas vazias na caixa de origem. Tem coleta seletiva na minha rua. Não sei quem recolhe nem para onde vai.
    Tem um casal de recicladores que mora na rua a 300 metros da minha casa.
    Nos feriados, a coleta não funciona. Guardei os recicláveis e hoje resolvi que devia dar destino a matéria prima fora de lugar. Decidi entregar para os recicladores. Desci a rua e ao chegar na moradia deles, não tinha nenhum dos dois. Deixei as latas do lado do estoque. Fui fazer minhas coisas. Na volta, vi a mulher, negra, desnutrida e com as coisas que acompanham esse estilo de vida. Perguntei : _ Pegou as latinhas? A resposta me espantou.
    Deus lhe abençoe.

    1
  • Formiga atomica 04/01/2019 at 01:37

    Depois de 36 anos, eu descobri que a música que me assustava é uma versão. E o Skylab não caiu na minha cabeça.

    1
    • Formiga atomica 04/01/2019 at 01:39

      Skylab 1979
      Picollo Eva 1982

      0
    • AL 04/01/2019 at 01:43

      Kkkkkkkkkkk

      Axé, desde sempre copiando músicas kkkkkk

      0
      • Formiga atomica 04/01/2019 at 01:45

        Estou decepcionado. Mas na época eu morava num lugar onde 3 anos era só uma embolada e meia.

        0
  • AL 04/01/2019 at 01:40

    Anotem aí, a Damares ainda vai dar muito na cabeça de toda essa gente, foi colocada pra fazer o trabalho difícil que desperta mais mimimi.

    0
    • AL 04/01/2019 at 01:42

      E outra, ela não é fraca,mas fica difícil se destacar ao lado de Ernesto, Paulo Guedes, Heleno…

      2
  • Páh 04/01/2019 at 01:44

    Exato, ela nao é tecnica, firme. Foi engolida pelos leoes o lobos. Se fosse o Hernesto diante de perguntas tão rasas e grosseiras, teria metralhado essa cambada.

    0
    • Formiga atomica 04/01/2019 at 01:46

      Deixa bater. Ou cresce ou desaparece.

      0
      • AL 04/01/2019 at 01:54

        Isso. Ela tem uma das missões mais difíceis. Não vão perdoar ela. Ela está tocando no principal ponto deles, a família

        Da minha parte terá o meu apoio.

        1
        • AL 04/01/2019 at 01:54

          *a destruição da família

          0
        • Mari 04/01/2019 at 02:56

          A soçaiada vai atacar ela e o ministro do meio ambiente, é bem a cara deles essas pautas, e certamente já viram que não tem cacife para peitar os demais ministros.

          Não vi a entrevista toda, só alguns pedaços que achei no youtube.

          Mas ela realmente é fraca em voadoras, embora tenha falado até bem, ela explica muito, teria de ser mais sucinta e firme, não abrir a guarda para as hienas.

          Ela queria dizer que a família, a educação familiar e a união é a base da sociedade, mas não sei se ela conseguiu colocar isso para eles, e certamente eles não quiseram entender e polemizar.

          E tb eu entendi, ela querendo ressaltar sobre a importância em melhorar a formação da criança nas escolas, o Bolsonaro já falou sobre melhorar a educação infantil, e não ficar só dando verbas importantes para cursos superior.

          A [email protected]@ Lobo e o [email protected] forçaram como puderam com as perguntas e caras de indignação, e focaram o ataque no papo de universitários que vivem longe da família.

          Como alguns dizem aqui, a crise é moral, o duro é essa gente saber o que é isso.

          0
  • Formiga atomica 04/01/2019 at 02:02

    Três dias e as esperanças perdidas

    1
    • Formiga atomica 04/01/2019 at 02:04

      Vamos ver quem é corda e quem é caçamba.

      0
    • AL 04/01/2019 at 02:05

      Gostei da baixaria no violão!

      0
  • Formiga atomica 04/01/2019 at 02:15

    Para quem acha que a ministra vai ter vida fácil.
    Música de 1986

    1
    • Formiga atomica 04/01/2019 at 02:16

      Três crianças sem direito e sem moral. Vai ouvindo.

      0
      • Formiga atomica 04/01/2019 at 02:20

        Dinheiro.

        0
  • Mari 04/01/2019 at 03:12

    Luiz Philippe de Orleans e Bragança:

    As Forças Armadas, ao contrário do que o progressista imagina, são muito mais do que um instrumento de guerra ofensiva. As FFAA são garantidoras da soberania nacional e de projeção de força. Exército, Marinha e Aeronáutica modernos impõe ao mundo a certeza que os direitos de nossa nação não serão violados.

    Nossas tropas foram subvalorizadas nos últimos governos, que relegaram as FFAA à obsolescência tecnológica e motivacional. Isso deve mudar.

    O Brasil é um país de riquezas incalculáveis, tanto em nosso solo fértil e rico em minerais e diversidade, quanto em nossos oceanos repletos de reservas de gás e petróleo e abundantes em pesca. Barcos chineses já desafiam embarcações pesqueiras brasileiras próximas ao nosso litoral, enquanto narcotraficantes abastecem a violência urbana com o trafico de drogas e armas en nossas fronteiras.

    A Marinha está se modernizando com o ProSub, que produz em solo nacional submarinos de ponta e o ProSuper, que deve iniciar ainda este ano a construção de 4 corvetas para a Classe Tamandaré. Mesmo com sérias restrições orçamentárias, a Marinha adquiriu o HMS Ocean junto à Inglaterra e trouxe para o Brasil um dos mais modernos porta helicópteros do mundo, a agora Nau Capitânia PHM Atlântico.

    Os governos Fernando Henrique e Lula postergaram no limite da irresponsabilidade a modernização de nossa Aeronáutica, que iniciou o processo de modernização com o Programa FX, criado em 1996. A falta de cuidado foi tamanha que em determinado momento chegou-se a cogitar o aluguel de aeronaves sul-africanas para que não ficássemos sem aviões em nossos céus. A Aeronáutica receberá somente este ano a primeira unidade de testes do Gripen NG, nosso novo caça.

    O Exército está adquirindo novos obuseiros junto aos Estados Unidos e deve receber mais blindados Guarani e mais lançadores de foguetes Astros II.

    Mesmo com todos esses percalços, com orçamento restritivo e sem apoio do Executivo e Legislativo, nossas Forças Armadas seguem prontas para sua missão.

    A perspectiva para o futuro é outra.

    O Brasil protegerá nossa Amazônia verde de florestas e também nossa Amazônia Azul, que é a denominação da Marinha para nossa costa oceânica.

    Forças Armadas valorizadas, modernizadas e preparadas para sua missão garantem ao Estado, como instituição, a tranquilidade para tomar a melhor decisão para o futuro da nação sem temer a retaliação de nações adversárias ou contrariadas. É a proteção ao presente e também ao futuro do Brasil.

    1
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)