A nova política e a velha imprensa

 

Muito se tem falado sobre a criação de um novo modo de se fazer, pensar e agir no campo da política, existem pessoas que acham que as novas pessoas que entraram agora para o mundo político representam o que se denomina de nova política.

Porém, será que essas pessoas de fato representam ou trazem alguma novidade para o mundo político?

Comecemos por analisar o próprio Jair Bolsonaro. Será que de fato poderia Bolsonaro representar um novo modo de se fazer política ou de algum modo o que ele faz hoje já seria algo velho, manjado ou até ultrapassado?

Jair Messias Bolsonaro, eleito presidente da república, de fato constitui uma novidade para a qual todo o aparato burocrático e midiático não estavam preparados, contudo, temos que fazer justiça ao nosso atual governante do país, já que de fato Jair Messias Bolsonaro não é nenhuma novidade no mundo político atual nem tão pouco modinha. O fato para o qual devemos atentar é que Bolsonaro já é novidade há muito tempo dentro do velho mundo político, votando praticamente sozinho em matérias para a qual nunca conseguia apoio, sendo incorruptível desde sempre durante sua trajetória política, fazendo oposição  à bandalheira que dominou esse país de Norte a Sul como única voz discordante dentro do parlamento, combatendo de frente todos os escárnios produzidos pela máquina de poder vermelha, tal como legalização do aborto, liberação das drogas, aumento assombroso da criminalidade, enfim Bolsonaro não é mesmo nenhuma novidade, ELE JÁ LUTA INCANSAVELMENTE CONTRA O SISTEMA HÁ 28 ANOS!

O caráter de Bolsonaro não é novidade, ele é o mesmo há quase 30 anos de carreira política.

Mas se por um lado toda a luta de Bolsonaro contra o sistema falido e corrupto não é novidade, o que de fato seria a novidade na política? Hum aí fica mais fácil de identificar, seriam as novas faces antes desconhecidas do mundo político, sejam artistas, anônimos ou pretensos conservadores e que de repente ingressaram no mundo político. Os chamados “new faces” em alusão às “novas caras” que surgem no mundo da moda, agora ilustram os cenários do cerrado em brasília, fazendo crer que tão somente devido ao fato de antes não pertencerem ao mundo da política poderiam no mundo real querer praticar uma nova política em contraste com a velha ordem de poder e domínio estatal.

Maior engano não há.

Se por um lado as “novas caras” que agora desfilam pelo mundinho político de brasília, são mesmo uma novidade na política, o seu modo operacional em nada lembra um novo modo de agir, muito pelo contrário, usam a mesma tática de desestabilização, infiltração, chantagem, corrupção, troca de favores, conchavos e mais um sem número de artifícios que fariam qualquer raposa da “velha política” sentirem-se batedores de carteira perto de um Al Capone.

Bebê ânus que o diga, sendo uma carinha nova nas rodinhas de brasília, poderia muito bem ser o porta voz dessas novas caras da política brasileira e seu novo modo de agir politicamente, de fato, não poderíamos estar mais enganados, o cara é um lobo em pele de cordeiro, infiltrou-se na alta cúpula governamental, só esperando o momento certo para dar o bote. Ferido e abatido, revelou os áudios que não revelam coisa alguma, só o fato de ter mesmo falado 3 vezes com Bolsonaro.

Mas poxa vida que evolução, agora o maior crime praticado pelo Presidente é ter mesmo falado 3 vezes com bebê ânus, mas que evolução para os governos anteriores, que são acusados de terem desviado bilhões de dólares das contas públicas para seus próprios bolsos.

Mas enfim, se Bolsonaro não é novidade, já que luta há quase 3 décadas contra todo o sistema que está estabelecido e falindo nosso país, e as carinhas novas da política também não trazem muita novidade, onde se encaixa a velha imprensa nesse arranjo governamental? Bem a velha imprensa é só a ruim e desgastada velha imprensa que coopta qualquer “novo” jornalista que supostamente representa o movimento de direita e conservador, e que esteja disposto a vender a alma aos que lhe pagarem mais, trocando sua antiga popularidade junto às pessoas bem intencionadas do grande público por algum cargo de direção em alguma rádio ligada ao sistema estabelecido. Por fim a idosa imprensa, também tenta se infiltrar dentro do governo por meio de algum escroque disposto a barganhar algum furo quentinho ( Ui! ) por um punhado de 30 moedas.

 

“…Não há nada de novo debaixo do sol.”

Eclesiastes 1. 9                 

18
Compartilhar
  • Carniceiro 21/02/2019 at 09:40

    First!

    0
  • Knight-Doc 21/02/2019 at 09:41

    Ave, Cristo! DEUS VULT…!
    Segue a promoção:
    https://www.erealizacoes.com.br/home

    0
  • MND 21/02/2019 at 09:47

    Bom dia amigos!

    Third! 😉

    Empiricus fazendo campanha maciça no YouTube.

    Tem caroço nesse angu….

    0
  • BananenseNãoPraticante 21/02/2019 at 09:48

    Muito bom o tópico, parabéns 8°!!!

    0
    • 8º Passageiro 21/02/2019 at 11:26

      Obrigado, Amigo BNP.

      0
  • Carniceiro 21/02/2019 at 09:51

    Bom dia, Carcarás.

    Ótimo texto, Oitavo.

    Aproveito: têm ideia de qual o valor atual, em cidade média do interior do Sudeste, do metro quadrado construído de casa residencial?

    Estou assustado com os preços dos imóveis, em especial dos terrenos, mas me parece que construir ainda sai mais em conta que adquirir a propriedade pronta.

    0
    • From_The_Tower 21/02/2019 at 09:56

      Bom dia Carniceiro !
      Eu achei melhor aqui em Curitiba comprar pronto. Peguei a 3k o metro quadrado pronto.. averbado .. sobrado novo e com IPTU baixo.
      Só o terreno queriam quase 60% do valor do imóvel … como eu já construí várias vezes eu sabia que iria demandar muito tempo e burocracia. Projeto arquitetônico, hidro-sanitário, elétrico, empreiteira, INSS, CREA, ISS, acompanhar obra, preço de materiais, etc. O ideal seria que o terreno sempre ficasse entre 20% e 30% do orçamento da família.

      Mas estamos na BNN ..onde a maioria das pessoas e até mesmo dos endinheirados adoram um tijolo ou terreno.. e possuem grande resistência em “desvalorizar” o próprio patrimônio.

      Mister M. me disse que no interiorzão de SP ainda é vantajoso construir.

      2
      • From_The_Tower 21/02/2019 at 09:58

        ideal seria um terreno de 50 a 60k
        e levantar uma casa ou sobrado de 100 a 110 metros quadrados com 1,5k o metro bruto e 2k já com impostos e averbado.

        60k terreno
        220k sobrado finalizado e averbado

        total 280k – custo aproximado de 2,8 k o metro.
        Não sei qual tua necessidade de espaço.

        3
        • From_The_Tower 21/02/2019 at 09:59

          entenderam porque a maioria dos imóveis são pessimamente projetados… acabados e distribuídos !?
          é uma bagunça . Invasão, construir em terreno de parente ou se endividar por décadas nos bancos para tentar um dia ter um apê quitado.

          2
    • 8º Passageiro 21/02/2019 at 11:26

      Obrigado ao Amigo Carniceiro.

      1
  • Johnnyboy 21/02/2019 at 09:54

    Bom dia a todos!

    Sobre o tópico.. cabe uma reflexão…

    Com diria Cícero… “Historia est Magistra Vitae”

    Dêem uma olhada nesse artigo que tem já 80 anos, mas, mudando alguns nomes e circunstâncias, pode parecer que foi escrito hoje. Seguem alguns parágrafos:

    “Muitos católicos, esquecidos de que Cristo só está onde está a Igreja, e a Igreja só está onde está o Papa, concederam a Maurras e Daudet um domínio incondicional sobre suas próprias inteligências. Esperaram do inegável talento destes dois chefes, de sua doutrina política que realmente apresenta aspectos empolgantes, de sua habilidade que incontestavelmente tem sido grande, uma salvação para a Europa ameaçada. Não apenas uma salvação temporal, mas, o que ainda é mais grave, uma salvação espiritual.

    “Não faltou quem considerasse mais proveitoso para a França o triunfo da ‘Action Française’ do que da Ação Católica, entendendo que o domínio de Daudet e de Maurras ‘recristianizaria’ a França mais a fundo do que o da Santa Igreja de Deus. Não faltou quem considerasse a Igreja inoperante contra seus adversários, devendo apenas a ‘Action Française’ ser apoiada por ser só ela eficiente. Não faltou quem considerasse mau católico quem não pertencesse à ‘Action Française’. Em suma, não faltou quem achasse que ‘fora da Action Française não há salvação’.

    “Entretanto, eles eram cegos que conduziam cegos. E, segundo a parábola evangélica, caíram todos no abismo.

    “Eles confiaram a homens uma dedicação, um entusiasmo, um incondicionalismo que só as coisas de Deus merecem. Os homens caíram: com eles caiu tudo o que de esperanças se havia depositado sobre eles.”

    — Plinio Corrêa de Oliveira, “Action Française”, Legionário, N° 359, 30 de julho de 1939

    1
      • Johnnyboy 21/02/2019 at 10:03

        “Eles confiaram a homens uma dedicação, um entusiasmo, um incondicionalismo que só as coisas de Deus merecem. Os homens caíram: com eles caiu tudo o que de esperanças se havia depositado sobre eles.”

        ____

        “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!”

        Jeremias 17:5

        2
    • Sir Scemo 21/02/2019 at 10:31

      Bom dia confrades,

      “Não faltou quem considerasse a Igreja inoperante contra seus adversários, devendo apenas a ‘Action Française’ ser apoiada por ser só ela eficiente. Não faltou quem considerasse mau católico quem não pertencesse à ‘Action Française’. Em suma, não faltou quem achasse que ‘fora da Action Française não há salvação”

      Talvez sua reflexão esteja mais relacionada àqueles que confiam apenas no homem que por sua vez é falho. Mas do trecho acima, a reflexão sobre o reducionismo de questões a respostas únicas também caberia. Estou falando de questões de estratégia em geral.

      1
  • Knight-Doc 21/02/2019 at 10:02

    Ontem ouvi uma palestra recente (16/02) do Haroldo Dutra Dias, palestrante espírita (o sucessor natural do Divaldo Franco como palestrante espírita, não como médium!), elogiando firmemente D. Pedro II, dizendo no final da palestra q fora enganado durante todo o período escolar sobre quem era D. Pedro II e o Império Brasileiro… o cara estava consternado! Ainda há salvação no Espiritismo…!

    5
  • From_The_Tower 21/02/2019 at 10:10

    Dólar querendo romper importante resistência
    nos 3749 ou o nosso 3,75 do comercial.
    Perto da reforma e ou desconfiança de aprovação na reforma podemos ver chegar perto dos 3,95 a 4,00 novamente. Mesmo com juros baixos.

    3
  • Rodrigo 21/02/2019 at 10:14

    From, 60 k de terreno, só em favela…

    0
    • From_The_Tower 21/02/2019 at 10:15

      Ou no interior de São Paulo ou Paraná em cidades pequenas.
      Grandes centros eu sei.. até mesmo cidades médias.

      eu comprei em BC no centro por 70k. Mas foi em 2004.
      😉

      1
      • Pé Vermelho 21/02/2019 at 15:00

        Por aqui vizinho a Londrina em terrenos de 252m² tu paga 60k no cash e se bobear tem choro,
        não é no centro da cidade que fique claro isso,
        mas com calma se pega loteamente proximo a bairro estruturado.

        0
  • Médico investidor 21/02/2019 at 10:15

    Eu achei que viria algo sobre capitalização nessa reforma, mas só veio um buraco dizendo: mais a frente a gente vê isso…
    Resumindo, eh uma reforma que não resolve nada, pq continuamos em pirâmide. Segue o jogo, e ainda bem que fiz minha própria aposentadoria via capitalização pessoal.

    1
    • Johnnyboy 21/02/2019 at 10:16

      De fato.

      0
    • From_The_Tower 21/02/2019 at 10:18

      E outra… se aprovarem dessa PEC 60% é muito. Os parlamentares irão mexer muito ainda.
      Tem que ser assim na BNN : a previdência pública ainda é algo sagrado para os brasileiros.
      Santuários dos brasileiros:

      1) IMÓVEL PRÓPRIO OU GERADOR DE RENDA
      2) AUTOMÓVEL
      3) FORMAÇÃO CURSO SUPERIOR E AGORA AS PÓS E MESTRADOS
      4) EMPREGO , DE PREFERÊNCIA SERVIDOR PÚBLICO
      5) TÍTULOS, DIPLOMAS, FORMAÇÕES, HONRARIAS
      6) CONSÓRCIO
      7) COMPRAR NA PLANTA
      8) CADERNETA DE POUPANÇA
      9) PREVIDÊNCIA PÚBLICA

      5
      • From_The_Tower 21/02/2019 at 10:19

        Não se pode ameaçar os santuários dos bananenses.
        Tem que ser sempre assim.. tateando.
        deixar aquela sensação no ar
        mas no mundo prático a carca tributária ainda irá comer e muito grande parte da renda da população. E vcs já sabem todo o marasmo que isso significa.

        3
        • Cesar 21/02/2019 at 10:31

          Deveriam fazer aqui como no EUA. Lançar os impostos das compras no caixa. Gostaria de ver a reação da galera na hora de pagar. Essas pequenas coisas vão conscientizando as pessoas com o tempo. Pegar uma garrafa de suco de valor x e pagar 2x no caixa acabaria com o analfabetismo tributário do brasileiro num segundo. Imagina o povão somar 200 contos de produto no carrinho do supermercado e acrescentar mais 200 de impostos na hora de pagar. Trabalhar o psicológico é mais eficiente que bater de frente com um povo funcionalmente analfabeto. Lembram dos indexadores do Plano Real na transição? Tática de modificação do padrão psicológico.

          8
  • Johnnyboy 21/02/2019 at 10:20

    Já ouviram esse audio hilário da vendedora de assinaturas da Globo?

    URGENTE: GLOBO LIXO DESESPERADAPopulação indignada com mentiras e lacrações começa a cancelar assinaturas e dá resposta a #GloboLixo onde mais dói: no bolso.#GloboInimigaDoBrasil#GloboLixo

    Publiée par Ted Martins sur Mercredi 20 février 2019

    6
  • Médico investidor 21/02/2019 at 10:21

    https://www.oantagonista.com/brasil/gilmar-mendes-acusa-lava-jato-de-ter-exigido-seu-nome-em-delacao/
    Ministro chantageado? Certeza que eh o Dias toffoli. Ele tá muito bonzinho de presidente do supremo, e não me surpreenderia se ele votar a favor da prisão em segunda instância em abril, dizendo que mudou de posição pelo “clamor da sociedade”…

    1
    • From_The_Tower 21/02/2019 at 10:22

      isso que o fdp era do Ministério Público….
      trabalhava com o Janot
      kkk

      0
      • Johnnyboy 21/02/2019 at 10:23

        o Gilmar era AGU…

        0
        • From_The_Tower 21/02/2019 at 10:26

          “Após voltar de um mestrado na Alemanha, Mendes trabalhou no governo dos ex-presidentes Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso e, num intervalo entre os dois governos, assessorou o ex-ministro Nelson Jobim na Revisão Constitucional de 1993. Nunca mais voltou ao MP. Só saiu do governo para ocupar uma vaga no STF. Janot, que fez mestrado na Itália, se manteve na carreira, presidiu a Associação Nacional dos Procuradores da República e, como chefe da Procuradoria-Geral nos últimos quatro anos, lidera a Lava-Jato, a investigação que colocou sistema político do país em xeque.”

          tinha pego essa info no globo

          1
          • Johnnyboy 21/02/2019 at 10:28

            E o Celso de Mello deixando bem claro que é um “juiz de merda”

            Principio da legalidade:
            Art. 5º, XXXIX da CF – não há crime sem LEI anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação LEGAL;

            0
          • Johnnyboy 21/02/2019 at 10:28

            opa.. você esta correto From!

            “Gilmar Mendes foi oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores, tendo atuado em Brasília de 1976 a 1979, e em Bonn (Alemanha) de 1979 a 1982.[15]
            Foi, também, procurador da República (1985-1988), adjunto da Subsecretaria Geral da Presidência da República (1990-1991), consultor jurídico da Secretaria Geral da Presidência da República (1991-1992), assessor técnico na Relatoria da Revisão Constitucional na Câmara dos Deputados (1993-1994), assessor técnico do Ministério da Justiça (1995-1996), subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (1996-2000) e advogado-geral da União (2000-2002).”

            0
            • Cesar 21/02/2019 at 10:41

              Nesse período que ele trabalhou no MP a instituição acumulava as funções de fiscalização e “representação da sociedade” (atual MP) e de defesa e assessoramento do Poder Executivo (AGU). Fiscal e advogado do Estado. Portanto, dependendo da área de atuação do Gilmar, pode ser que nunca tenha chegado a exercer as funções atuais de MP, some te as de AGU.

              0
              • Johnnyboy 21/02/2019 at 10:45

                Então empatou! hehehehe

                0
  • Médico investidor 21/02/2019 at 10:25

    Ah, um update… Meu livro não vai sair. Fiquei com medo da CVM vir me encher o saco pois não sou consultor de investimentos registrado. Mas como já tinha bastante coisa escrita depois vou mandar pra vocês pra se quiserem publicar por aqui.
    Em compensação comecei a escrever um livro de ficção, nesse ninguém pode me atormentar tarde já estou com quase 13 mil palavras escritas

    6
    • AL 21/02/2019 at 11:16

      Será bem vindo, muito obrigado!

      0
    • Knight-Doc 21/02/2019 at 11:21

      Excelente!

      0
    • Oz 21/02/2019 at 11:37

      Poxa publica pro pessoal aqui sim!!!

      E boa sorte aí com o livro de ficção!

      0
  • Sir Scemo 21/02/2019 at 10:35

    Na linha do que discuti alguns tópicos atrás sobre a interação com tecnologia, vejam essa matéria

    “Engenheiros convertem sinais cerebrais diretamente em fala”

    https://www.sciencedaily.com/releases/2019/01/190129081919.htm

    Embora já vivamos em simbiose com a tecnologia, a taxa de transmissão de dados homem-máquina tem limitado esta relação. Aparentemente, esta barreira está sendo superada.

    3
  • 8º Passageiro 21/02/2019 at 11:37

    Bom dia aos Confrades!

    Muito do que se tem visto no cenário político atual é reflexo do pensamento que o OdeC manifestou ontem em um de seus posts:

    “…No Brasil não existe direita nenhuma. Só existe o Bolsonaro.”

    Olhem a gravidade da situação em que nos metemos, só Bolsonaro é a direita no Brasil, mais nada. Fora de Bolsonaro o que existe são pessoas querendo simular que pertencem ao movimento de direita, mas não são.

    São caricaturas de conservadores, só isso.

    Cativam e ganham a simpatia dos seguidores de Bolsonaro, para depois de terem alçado voo, venderem-se como prostitutas ao primeiro redator que pagar mais.

    Enfim meus amigos, nada é novo, continuamos sozinhos nessa caminhada com Bolsonaro, e por isso mesmo devemos desmascarar com sagacidade toda tentativa de infiltração dos surfistas da onda conservadora.

    Lugar de surfista é na praia!

    15
    • From_The_Tower 21/02/2019 at 11:59

      Mas melhor isso que nada.
      Mas tem muitas pessoas bem que podem “emergir”.

      2
      • From_The_Tower 21/02/2019 at 12:03

        Não se esqueçam que estamos na BNN… tudo por aqui é meio zoado…
        ou vcs queriam que AGORA Tivéssemos uma DIREITA LETRADA ?
        kkkk

        1
      • 8º Passageiro 21/02/2019 at 12:22

        Correto From, acredito que agora de fato haverá um movimento de direita que fará com muitas pessoas bem intencionadas e de caráter valoroso surjam.

        Até agora de fato temos que ir com o que há, e se a pessoa é letrada ou não nem faz diferença, contanto que tenha caráter íntegro, já vale bem mais do que 1000 letrados.

        Contudo, o que vemos ainda hoje, mais do que nunca hoje, é a revelação de que vários surfistas da onda conservadora, nada mais eram do que meros aproveitadores do nome Bolsonaro, só queriam ganhar projeção tomando impulso no vácuo deixado pelo comunopetismo.

        Enfim, tomaram impulso se dizendo de direita, e no fim se venderam por 30 moedas.

        3
        • Knight-Doc 21/02/2019 at 12:23

          Concordo!

          0
    • BananenseNãoPraticante 21/02/2019 at 12:02

      Ganhou um joinha!

      0
    • lord hope 21/02/2019 at 12:13

      tenho de discordar nessa, respeitosamente.

      Sou militar da reserva remunerada, oriundo do exército e tive inclusive contato direto com bolsonaro quando ele ainda era basicamente um representante dos militares no legislativo. Ele falou textualmente em reunião onde eu estava presente que nós, militares, deveriamos votar em luladrão porque receberiamos aumento, diferentemente do que FHC havia feito.
      Naquele momento levantei e nunca mais votei em bolsonaro, até essa última eleição.
      Bolsonaro era estatista, defensor de reserva de mercado, defensor de privilégios para determinadas categorias, além de outras coisas que não o definiriam exatamente como “direita”.

      Como eu luto contra a corja esquerdista desde quando o pilantra do Brizola foi eleito para governado do rio, e luto contra sindicatos, ONGS, destruição da familia e da educação, e principalmente sempre lutei contra tudo o que luladrão representava, e ele ainda era um sindicalista vagabundo e preguiçoso no ABC, posso dizer que sempre fui de direita, ao contrário de bolsonaro.

      Vejo com bons olhos a mudança dele, e longe de mim ataca-lo, pelo contrário, espero que sua trajetória seja cada vez mais concordante com a visão QUE SEMPRE FOI A MINHA.

      Olavo de Carvalho é muito importante e gosto muito de coisas que ele já escreveu, mas ele não é, como julga ou propala ser, a última cereja do bolo.

      Não escrevo isso com o intuito de dividir ou enfraquecer, mas sim com o intuito de permanecermos sempre vigilantes, pois da mesma forma que bolsonaro assimilou as idéias da direita e do livre mercado de forma sincera, muitos o farão de forma oposta.

      10
      • 8º Passageiro 21/02/2019 at 12:33

        Caro lord hope, toda manifestação é bem vinda, ainda mais de alguém que pode de perto contemplar a atuação do Bolsonaro, in loco, à cores, e poder nos trazer esse vivo relato.

        Entendo que Bolsonaro, pode lá atrás ter defendido algumas medidas do lulopetismo, assim como ele mesmo já declarou, e se disse arrependido, porque naquele momento achava que seria o melhor a ser feito, porém o que vemos é que nele hoje, temos a nossa única escora de representação da direita nacional, patriótica e conservadora.

        Tudo o que sobra da política tradicional é comunismo, socialismo e interesses individuais sobrepondo-se aos interesses da nação.

        De fato, HOJE é Bolsonaro ou o resto à esquerda. PONTO.

        Ademais:

        “SÓ OS TOLOS E OS MORTOS JAMAIS MUDAM DE OPINIÃO.”
        James Russell Lowell

        4
      • Pah 21/02/2019 at 17:44

        Meu tio foi candidato pelo PT em 2001, fez campanha pro Lula e tudo mais. Quando ele se deu conta do terreno em que estava pisando, virou o maior anti petista que conheco na face dessa terra. Nada melhor do que frequentar a casa do inimigo para bem conhecê-lo. OC foi comunista, era amigo do JDirceu! Hoje é o maior expoente da direita conservadora!!

        1
    • Sir Scemo 21/02/2019 at 12:27

      8º Passageiro,

      Parabéns pelo texto do tópico.

      “Tudo no Bolsonaro, nada contra o Bolsonaro e nada fora do Bolsonaro”

      Acho que tem-se de ter cuidado com esse pensamento para não virar caricatura como a esquerda Mula Livre virou.

      Não que Bolsonaro esteja no caminho errado, mas a forma de defendê-lo tem de ser mais esperta.

      Por exemplo, Mourão recebe representantes da CUT. Os apressados: traidor!!!! Em seguida, na hora da articulação de verdade, PT, PSol e PCdoB não foram convidados para café da manhã para articulação da previdêcia.

      3
      • 8º Passageiro 21/02/2019 at 12:35

        Obrigado Sir.

        De fato, nada de endeusamento, porém ou é o Jair, ou esquerda, simples assim, sob pena de sermos arrebatados pelo sistema, sem nem ter possibilidade de anotar a placa do caminhão.

        2
        • lord hope 21/02/2019 at 12:44

          o caro Sir Scemo foi mais sucinto no que eu quis dizer, basicamente é isso, confiar desconfiando.

          0
        • Sir Scemo 21/02/2019 at 12:49

          Concordo que só tem o Jair.

          A questão que vejo é que existe diferença entre ter razão e ganhar a discussão.

          Agora que somos situação, acho que tem-se de lidar com as situações de maneira menos raivosa e mais esperta.

          Por exemplo, esse caso do FMB. O cara errou. Talvez seja pior do que só um erro. Porém, eles tem visibilidade, acho mais esperto usar a própria visibilidade deles como propagação da mensagem em favor do governo.

          Em vez de sair gritando, traidor! É mais eficiente por o dedo na ferida. Chegar no perfil do cara e falar, você errou pois o Carlos Bolsonaro falou que o pai não havia conversado sobre a questão dos LARANJAS, o que é verdade. Não importa se houve outras conversas.

          Mas quando a resposta é só agressiva é possível usarem isso para criar uma caricatura da direita. Isso gera reações não só em uma parcela da população, como talvez mesmo em alianças. Já teve novo vazamento de áudio de conversa de Bolsonaro pós saída de Bebiano (nada relevante), ou seja, tem gente ainda trabalhando contra. Não basta ter razão.

          5
          • lord hope 21/02/2019 at 12:55

            perfeito.

            0
  • From_The_Tower 21/02/2019 at 12:02

    Dólão subindo !

    0
  • From_The_Tower 21/02/2019 at 12:04

    AL, sabe de algo relacionado a isso!?

    0
    • AL 21/02/2019 at 12:51

      As insígnias do Estados e prefeituras do Rio são tudo que restou.

      Por dentro tudo, tudo,. é esquema.

      A única solução para o Rio é uma intervenção federal ampla, após as reformas, com militares senso nomeados para a gestão de todas as médias e grandes cidades por 2 anos.

      O tráfico manda na favela, mas é comandado por políticos e mikitares corruptos.

      As milícias já fazem a segurança de metade doa condomínios da cidade. Os empresários, em quase totalidade, lavam dinheiro do bicho e do tráfico.

      As delegacias viraram escritórios do crime e os batalhões da PMERJ não são diferentes.

      Como sempre digo, ninguém buzina ou fexha alguém na Barra, vc nunca sabe quem é o bicheiro ou miliciano que vai na frente ou vem atrás.

      Sérgio Cabral loteou cada um dos postos de saúde ou detran e afins para um deputado, o mesmo foi feito nas prefeituras, esse vanco cuidava da movimentação dos esquemas, que era única. E todos votavam no que o comando do esquema ordenava.

      Ninguém sequer tocou no esquema, cabral está preso pra ele não ruir.

      12
  • From_The_Tower 21/02/2019 at 12:05

    Prenderam aquele Zé Goiaba americano que cometeu Falsa Comunicação de Crime.
    kkkk

    1
    • lord hope 21/02/2019 at 12:16

      esse sabia que ia preso depois da descoberta da farsa, sabia que era questao de dias

      0
  • AL 21/02/2019 at 12:37

    Ô BB, que tópico!

    Amanhã vI ser show!

    0
  • Grandecupincha 21/02/2019 at 12:39

    Boa tarde meus caros,

    Cupincha em Sampa!

    0
  • NecoCarcara 21/02/2019 at 12:48

    Boa tarde

    Tópico nota 10.

    E segue o jogo.

    Acima se falava no preço de terrenos no interior. Na região oeste do PR, onde eu morava, vi alguns terenos grandes tipo 20X40, bem localizados, em cidades pequenas do interior, por 400K.

    Eu resolvi construir, aqui no sítio do sogro. Tinha uma casa velha que não era usada, paredes de barro, em 3 dias derrubamos e limpamos o terreno, bom é que não vai precisar de terraplanagem, nem fossa, cacimba etc.

    Depois vou postar os custos, a ideia é uma coisa simples, dois quartos, sala cozinha e um banheiro, tipo uns 9X7. Mais o alpendre, casa do interior tem que ter um alpendre, de pelo menos, 2,5 Mts de largura, mas só vou fazer na frente, parte de uma lateral, para servir de garagem e uma parte nos fundos, para servir de lavanderia.

    Interior não precisa de projeto, engenheiro, licença, etc. achamos uma planta da internet, adequamos e mãos a obra.

    3
    • AL 21/02/2019 at 12:54

      Show, irmão!

      0
    • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:13

      Aí sim !
      No jeitinho brasileiro. Custo baixo.

      0
  • NecoCarcara 21/02/2019 at 12:56

    Comerciantes e empresários dizem já sentir o impacto da notícia de que a Ford vai fechar a fábrica. Zenir Camargo da Silva e o marido compraram uma padaria perto da entrada da Ford imaginando que estariam investindo com segurança os mais de 20 anos de economias.

    “Faz seis meses que compramos a padaria. Jamais imaginava isso, inclusive, um dos motivos para comprarmos o ponto é porque é do lado da Ford, são muitos funcionários, e quando vem uma notícia dessa é preocupante”, diz a comerciante.

    ———————————
    Se esse povo lesse mais, especialmente um certo blog, teria pensado duas vezes antes de investir as suas economias de 20 anos em um negocio assim.

    4
    • AL 21/02/2019 at 13:04

      Detalhe, quem vendeu, o fez pq ouviu os boatos do fechamento lá atrás.

      6
      • Fênix 21/02/2019 at 13:09

        Bem provável…

        0
        • AL 21/02/2019 at 13:12

          “compra que vai ser bom, já ganhei bastante dinheiro, mas quero aposentar…”

          3
          • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:13

            Bela leitura !

            1
          • Fênix 21/02/2019 at 13:14

            Caramba, eu fico pensando, a pessoa junta economia durante 20 anos e daí resolve “se aposentar” abrindo um negócio na Banânia? Botava todo esse $ em várias cestas e fosse viver de rendimentos.

            4
            • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:16

              e com padoca ainda!?
              um dos segmentos mais complicados de se lidar.
              Porque você é ao mesmo tempo uma indústria , comércio e prestação de serviço.

              3
            • Sapato Furado 21/02/2019 at 13:17

              Tem uma frase dita aqui onde eu moro que resume tudo
              “Ter sarna para se coçar”.

              1
              • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:19

                tivesse comprado uma Towner e ter padoca itinerante. seria bem melhor.

                1
                • Ricardão 21/02/2019 at 13:23

                  Imagina o valor do ponto…

                  0
                  • Sapato Furado 21/02/2019 at 13:28

                    O meu irmão trabalha em empresa que depende diretamente de montadoras de veículos. Basicamente ele disse que essas empresas no ABC paulista já deram o que tinham para dar e possuem uma folha muito desproporcional (graça aos sindicatos), fábricas de outros estados custam menos e são mais modernas. Além disso, toda a estrutura já está ultrapassada e necessitaria de um investimento muito grande para adequação.
                    Então a empresa fica no dilema: melhor ficar com uma fábrica velha, com funcionários com salários acima de outras fábricas e sindicato pentelhando e enfrentando todo o custo Brasil ou simplesmente ir embora, vender o prédio, terreno e máquinas e ir produzir em um lugar novo, com custos menores (sendo que ainda pode optar por outro país com custos ainda menores).
                    Logicamente que a segunda opção vai ser a escolha.

                    9
                • Mephistopheles 21/02/2019 at 14:11

                  Em Alphalência, SP, houve a moda de padaria móvel. Um caminhãozinho adaptado com forno, geladeira e balcão.
                  Pão a preço de Empório Santa Luzia e Pão de Açúcar Personnalité.
                  Em pouco tempo o povo passou a comprar o básico do básico (“vê aí meia dúzia de seis pão francês” – paulistano não é lá muito adepto de plural), pela praticidade de ter pão no estacionamento do condomínio pombal-gourmet.
                  Caminhões-padoca abandonando os condomínios, a pretexto de não ter público para o produto mega blaster master premium platinum deles.

                  4
                • Bobolha 21/02/2019 at 15:33

                  Colega meu era porteiro. Um belo dia comprou uma Towner com as pequenas economias. Começou a vender cachorro quente.

                  Foi crescendo.

                  Hoje já tem uma marca e um caminhãozinho (tipo food truck).

                  Vende TUDO em uma noite.

                  É ele e a esposa. Só.

                  4
    • Necocarcara 21/02/2019 at 13:40

      Todos estes conentários acima , em relação a abrir a padoca, só mostram o quanto o bananense é alienado. Por isso a esquerda cresceu tanto. Dos que leem aqui, acho muito difícil alguem dar uma mancada dessas.

      2
      • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:41

        padoca é uma conquista diária
        é preciso melhorar e desenvolver clientela todos os dias
        jamais ir atrás de clientes.
        eles precisam vir até vc. Você só precisa ofertar produtos e serviço de qualidade. Coisas boas !

        2
        • Necocarcara 21/02/2019 at 13:56

          A padoca em si não deve ser ruim, mas o erro foi o local e o fato de investir todas economias de 20 anos. Vai ser difícil para eles, que Deus abençoe e consigam tocar o negócio sem a fabrica.

          2
      • kty 21/02/2019 at 13:45

        Meu marido está há meses estudando algum negócio novo para abrir, mas nada parece uma boa ideia no momento… Chega a bater um desânimo às vezes.

        0
        • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:48

          Eu tenho 20 anos de comércio
          Não é muito a ideia… é COMO vc irá fazer
          Vai fazer um espetinho na esquina? Compra uma carne boa ! Aprenda a selar a carne e atenda com bom humor.

          Vai vender Hot Dog? Compre bons ingredientes, invista em higiene e bom atendimento.

          Vai vender churros? Troque o óleo da fritura semanalmente, embalagem adequada e ótimo atendimento.

          Todos os comércios prósperos são assim. Trabalho constante, criação de valor no mercado, relacionamento.

          7
          • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:49

            Vai abrir uma agência de turismo!?

            Além de oferecer os produtos ajude teu cliente a montar um roteiro, pesquisa dicas importantes para o passeio, ofereça um seguro adequado, acompanhe o histórico dos voos, pergunte como foi quando o cliente retornar, fique atento ao gosto pessoal , sonhos e demandas.
            Não é comprar e vender ! É COMO COMPRAR E VENDER !

            9
            • caos 21/02/2019 at 13:54

              Disse tudo. Parabéns.

              1
            • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:55

              Desânimo eu tive quando eu tive que vender tudo para pagar 03 processos trabalhistas. no dia seguinte chegaram mais 03 cartas de processos.

              Vai abrir algo? Já pense em trabalhar em família … nem que restrinja o

              3
              • From_The_Tower 21/02/2019 at 13:55

                número de itens .

                0
                • kty 21/02/2019 at 14:12

                  Isso é uma das coisas que a gente pondera bastante, não montar um negócio que precise de muitas pessoas para não se dar mal com funcionários depois, é a triste realidade.

                  3
              • Caos 21/02/2019 at 15:07

                Sempre tive muita vontade de ter um negocio próprio, mas com nossa justiça comuna não dá. Melhor ser funcionário ou autônomo. Ter empresa no Brasil é para louco ou masoquista.

                4
  • Grandecupincha 21/02/2019 at 13:51

    Mercado Financeiro News

    Na época do PT os bancos privados grandes e poderosos faziam em Brasília verdadeiros triunfos como festas de final de ano.

    Cada um dos convidados, exclusivos mas não pouco numerosos, eram tratados nababescamente pelos bancões; exemplo 1, sempre rolavam brindes, em um ano cada convidado ganhou um vinho do porto de uma ‘marca’ lá cuja garrafa custava em média 500 Temers.

    Exemplo 2, o presidente de um (na verdade mais de um) das referidas instituições financeiras passava por cada uma das mesas, muito agradável, bajulava e conversava a pé do ouvido cok cada um dos mais de cem convidados.

    Obviamente que os convidados eram políticos, ministros (executivo e judiciário), empresários “amigos”…

    Com o vampiro isso diminuiu sim, mas esse réveillon foi algo de causar estranheza, os bancões não bancaram nada, quando muito um telefonema e uma caneta institucional de brinde.

    Bônus Brasília: em minha viagem a bsb no começo do ano, soube que Pau Lo Gue Des! comemorou a passagem de ano na capital federal, em um dos diversos clubes da cidade, restrito sim, mas nem o mais luxuoso desses.
    Começou a celebração calado, mas após os brindes e quando a música começou o baixinho parecia o Taz Mania dançando no salão

    8
  • bolha buritis 21/02/2019 at 13:56

    FIRST

    Excelente texto, Alien.

    0
    • 8º Passageiro 21/02/2019 at 15:00

      Obrigado BB!

      Ansioso para ver o seu de amanhã 🙂 .

      0
      • bolha buritis 21/02/2019 at 15:01

        Valeu !!!

        0
  • bolha buritis 21/02/2019 at 13:59

    AL 21/02/2019 at 12:37
    Ô BB, que tópico!

    Amanhã vI ser show!

    =======================

    Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

    Tópico da pré história .

    0
  • AL 21/02/2019 at 14:13

    Copacabana, Toneleiros, 14:07.

    Uma Merça CLA 350 na calçada, seu proprietário e dois PM,’s, que o abordaram, conversam tranquilamente com toques no braço e cochichos no ouvido.

    Um dos PM’s fala ao celular enquanto conversam com oa dois.

    Mais um gato gordo foi pego e vai negociar o arrego em pleba luz do dia?

    1- Sim
    2- Claro
    3- Com certeza.

    7
    • 8º Passageiro 21/02/2019 at 15:02

      4- Com toda certeza!

      Enfim, delegacia virou mesmo balcão de negócio, infelizmente sequer um b.o. você consegue fazer dignamente sem antes passar por um batalhão de pessoas para explicar se caso 1000 vezes, para muitas das vezes o delegado falar que nem é caso de investigação.

      Podem acabar com essas bostas, não servem pra mais nada.

      4
  • bolha buritis 21/02/2019 at 14:42

    AO vivo

    Brasil Não Descarta Participar da Intervenção Militar na Venezuela

    0
  • Challenger SRT 21/02/2019 at 14:47

    Talvez, de forma secundária.

    Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

    IV – não-intervenção;

    0
  • Sapato Furado 21/02/2019 at 14:49

    https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/jussie-smollett-e-preso-apos-suspeita-de-denuncia-falsa-de-ataque-racista/

    “O suposto incidente parecia um exemplo da crescente intolerância nos Estados Unidos e provocou um movimento de apoio ao ator. Mas nas semanas seguintes, Smollett, 36 anos, passou de vítima a suspeito.”

    Crescente intolerância de quem, jornalista safado? Só se for da extrema esquerda.

    “O canal de televisão WBBM de Chicago informou que os dois homens, Ola e Abel Osundario, afirmaram que Smollett estava irritado porque uma carta com ameaças que havia recebido nos estúdios de Chicago onde “Empire” é filmada não recebeu atenção suficiente.

    Segundo o jornal britânico The Guardian, o ator estava insatisfeito com seu salário. O superintendente da polícia de Chicago, Eddie Jhoson, disse que Smollet pagou US$ 3.500 a dois homens para encenar o ataque.”

    Basicamente o ator diz ter recebido ameaças por uma carta (seria escrita por ele mesmo?) e não recebeu atenção, e acha que não recebe o salário que merece.
    Resumindo: um mimizento FDP que só quer atenção e holofotes, já que sua história reforça a narrativa que a extrema imprensa adora propagar como “verdade”.
    O bom é que nos EUA esse tipo de coisa DÁ CADEIA. Aprendam com os americanos.

    1
  • Strike 21/02/2019 at 14:57

    VW tem bom projetos, mas a qualidade de produção aqui no BR tá ruim há muitos anos. Uma vez eu inventei de tirar um VW zerado… Pra nunca mais. Nem os de padrão mais elevado, como Golf, Jetta, etc., valem a pena.

    1
    • NecoCarcara 21/02/2019 at 15:22

      O último vw na família foi o fusca do papai, era 1967 e isso foi lá pelos anos 70.

      O último grande vw foi o santana, depois acabou.

      2
      • bolha buritis 21/02/2019 at 15:26

        Complicado.

        0
      • Strike 21/02/2019 at 19:15

        NecoCarcara
        O último vw na família foi o fusca do papai, era 1967 e isso foi lá pelos anos 70.
        O último grande vw foi o santana, depois acabou.

        0

        Verdade! Foi o Santana mesmo!

        1
  • bolha buritis 21/02/2019 at 15:03

    Fronteira BR / Venezuela feXada .

    Fonte , Antas

    1
    • Leonardo M. 21/02/2019 at 15:05

      Deixem os socialistas em seu paraíso do século 21

      Ardam!

      4
    • 8º Passageiro 21/02/2019 at 15:06

      Eu faria uma outra leitura.

      Panela de pressão lacrada, sem válvula de escape.

      Já sabemos como termina.

      2
      • bolha buritis 21/02/2019 at 15:07

        Prazo é dia 23/2 . /vai explodir sim.

        0
      • Leonardo M. 21/02/2019 at 15:12

        Maioria dos Venezuelano que conversei e moram em Chapecó disseram que sente falta do Hugo Chaves.
        Depois que escutei isso deles quero que a Venezuela exploda.

        5
        • bolha buritis 21/02/2019 at 15:14

          Lá realmente é tudo esquerdista.

          2
          • Leonardo M. 21/02/2019 at 15:21

            Eu se fosse o Trump não mandaria um avião de guerra pra jogar bomba lá e “libertar” o povo.
            Tem que fazer igual cuba, deixa o socialismo lá pois ninguém quer que aquilo lá vire uma democracia.
            Gastaria muitos bilhões de $ atoa.

            6
        • opagan style 21/02/2019 at 15:28

          Eu trabalhei com um Venezuelano que disse a mesma coisa, e que votaria novamente no hugo chavez, hj a familia dele esta toda do Brasil.

          1
          • Leonardo M. 21/02/2019 at 15:33

            Mas o maduro é o filho do Hugo Chaves
            Kkkkkkkkkk
            Ardam

            3
      • Leonardo M. 21/02/2019 at 15:13

        Sim, fronteiras fechadas não terão onde comprar alimento
        Não dou 2 semanas para o maduro ser Kadaffado

        3
        • 8º Passageiro 21/02/2019 at 15:20

          Exato Leonardo, falta pouco pro bigódon vestir o paletó de madeira.

          Está acelerando na ladeira.

          0
          • Leonardo M. 21/02/2019 at 15:22

            E aí vão faltar alimento para as tropas, para a polícia política, para as milícias e aí…kadaffou

            5
            • 8º Passageiro 21/02/2019 at 15:26

              KKK Leonardo, acho que dessa vez o bigódon vai pro saco mesmo.

              0
              • bolha buritis 21/02/2019 at 15:29

                Dia 23, kkkkkkkkkkkkkkk

                0
    • NecoCarcara 21/02/2019 at 15:39

      SE fosse hoje para fazer apostas, eu apostaria hoje, uma uma guerra civil, não muito rápida, e com muitas baixas, ou seja, bem complicado.

      Em um determinado momento desta guerra acontecerá a intervenção das forças da O n U para retomar a ordem.

      A questão é que não tem como dizer se isso é imediato, ou demora muitos meses.

      0
      • kty 21/02/2019 at 15:41

        Um conflito desses teria força para virar uma guerra mundial?

        0
        • bolha buritis 21/02/2019 at 15:42

          Força não, interesses sim.

          0
      • Mephistopheles 21/02/2019 at 18:49

        Guerra Civil pressupõe dois ou mais grupos com acesso a armas e recursos.
        Lá tem população passando fome e sem armas contra milícias e forças de segurança.

        1
  • bolha buritis 21/02/2019 at 15:08

    Atenção Alexandre Garcia abre Canal no YouTube ” Jornalista ”

    1
    • Andarilho 21/02/2019 at 15:20

      Obrigado pelo aviso!

      1
      • bolha buritis 21/02/2019 at 15:22

        Também soube agora, já me inscrevi.

        0
        • 8º Passageiro 21/02/2019 at 15:23

          Inscrevi-me também BB, valeu.

          Vamos acompanhar pra ver o que vai dar.

          0
        • Andarilho 21/02/2019 at 15:25

          Eu também me inscrevi!

          0
  • 8º Passageiro 21/02/2019 at 15:17

    Mas a Red Gobbels não é inimiga de ninguém.

    Aí eu mando um VSF e sou chamado de extrema direita.

    Bom antes ser chamado de extrema direita ou ultra mega power lunático radical do que fazer papel de otário.

    Alexandre Garcia Revelou que a Globo o Proibia de Falar Sobre o Governo Bolsonaro.

    3
  • Knight-Doc 21/02/2019 at 15:21

    Alexandre Garcia no YouTube 😀

    1
    • Ricardão 21/02/2019 at 15:23

      Doc, o Ricardo Costa tirou o video sobre o Bebiano.

      Você escutou o hang out? Pode passar um resumo?

      0
      • Knight-Doc 21/02/2019 at 15:36

        Putz, só ouvi o começo e deixei p/ ver neste final de semana…!

        0
        • Ricardão 21/02/2019 at 16:10

          Pô, Doc, aí jogou água no chopp…

          Gosto das análises dele, mas assistir 4h de hang out dele é soda… Mas o do bebiano era curto, deixei para assistir no dia seguinte e quando fui ver… já era…

          0
          • bolha buritis 21/02/2019 at 16:27

            Será que a live ta apenas oculta ?

            Se estiver apenas oculta, e você começou a ver, entre no histórico de vídeos assistidos e procura a live.
            Como DOC assistiu pode recuperar se não tiver sido apagada.

            Agora, se foi apagada, já era.

            0
    • Sapato Furado 21/02/2019 at 15:24

      Esse sim é a resistência do jornalismo brasileiro. Vida longa ao Alexandre Garcia!

      3
  • NecoCarcara 21/02/2019 at 15:30

    1
    • bolha buritis 21/02/2019 at 15:32

      A cobra vai fumar !!!!!!!!!!!!

      0
    • 8º Passageiro 21/02/2019 at 15:36

      Felicitações à gloriosa FEB!

      1
    • Sapato Furado 21/02/2019 at 15:54

      Caiu Monte Castelo
      Caiu
      Caiu de Maduro
      Maduro = Líder Venezuela

      ÇINAIS!!!! 😀

      0
  • Bruno L 21/02/2019 at 15:39

    Cada vez mais importante a revogação do PEC da Bengala, proposta por @Biakicis . E entrada sistemática de processos de Impeachment de ministros com pressão sobre o Senado para sua aceitação e votação.Em último caso, cabo e soldado.— Leandro Ruschel 🗣 (@leandroruschel) February 21, 2019

    2
  • Bruno L 21/02/2019 at 15:40

    Um dos motivos da destruição do Brasil nos últimos tempos: não há um único ministro conservador no STF. Nenhum! E uma corte dessas, por definição, deve ser conservadora.— Leandro Ruschel 🗣 (@leandroruschel) February 21, 2019

    3
  • bolha buritis 21/02/2019 at 15:53

    Pateta sempre fala em eventos planetários.

    Ricardo Minarro
    5 horas atrás (editado)
    Estou sentindo que entre meados de Junho e Julho deste ano teremos alguns eventos Planetários… 2 grandes planetas na maior aproximação com a Terra e planeta para mim é “calendário” .
    Vou ver se faço uma Live sobre… quero obter mais informações…

    https://www.youtube.com/user/caopm/community

    1
  • DRN 21/02/2019 at 16:11

    TARDE, Srs.

    proponho uma reflexão sobre qual melhor posição para ganhar dinheiro com a probosta de reforma da previdência.

    1 – comprar ações boas pagadoras de dividendos pq vão explodir na pós aprovação;
    2 – ficar líquido em LCA ou poupança para garfar o tesouro DEPOIS, já que não vai ser aprovada
    3 – comprar TD agora porque, após aprovação, as taxas cairão e a venda será lucrativa.

    0
    • ultraje 21/02/2019 at 16:42

      Quanto ao item 2, pra mim, 100% de chances que a reforma da previdência será aprovada, pelo menos boa parte dela. Caso você ache que não será, o que não concordo, opere vendido na bolsa antes da votação dela e terá o maior retorno possível…

      Ainda no item 2, conservadoramente se você ficar na LCA ou poupança, ganhará pouco, mas ficará muito a frente da maioria dos brasileiros que estão e continuarão pagando muitos juros.

      O item 1 é totalmente incerto, tem muitos outros fatores incluídos ali, dentre eles a abertura de mercado e maior concorrência que essas empresas vão enfrentar, muitas não vão resistir a abertura gradual de mercado que provavelmente será feita nos próximos anos. Se for tiro curto só até aprovação da reforma da previdência, até pode ser, mas ainda é incerto.

      O item 3 também vejo como incerto, mas tem boas chances disso ocorrer.

      0
      • DRN 21/02/2019 at 16:50

        Só ficar em LCA e poupança é perder dinheiro. Não dá.

        0
        • DRN 21/02/2019 at 16:51

          Estou inclinado a fazer 1 e 3. Tb acho que a nova previdência vem aí. com alguma ceifada, mas vem.

          0
          • ultraje 21/02/2019 at 16:57

            Concordo, só escolhe bem essas ações pagadoras de dividendos, analisando o cenário futuro de possível abertura de mercado.

            0
        • ultraje 21/02/2019 at 16:56

          Eu sei, mas perde bem menos que a grande maioria dos brasileiros pagadores de juros.

          Mas claro que o objetivo aqui é encontrar alternativas melhores. Aquela é só uma alternativa bem conservadora.

          0
      • NecoCarcara 21/02/2019 at 17:16

        Em algum momento vai ser lucrativo ter uma pequena empresa. Mas a questão é quem vai ter paciência e condições de fazer isso.

        Eu hoje se vendesse a casa que não uso, colocava o dinheiro em poupança e investimentos de curto prazo, preparando o novo empreendimento que pretendo começar. Até metade de 2021 vai ter boas oportunidades de abrir negócios que vão ter bom retorno. Isso claro se o governo passar as reformas.

        2
  • 8º Passageiro 21/02/2019 at 16:32

    Uma análise ponderada do caso Bebê Ânus, fmbd e busto nunis:

    0
  • ultraje 21/02/2019 at 16:41

    Quanto ao item 2, pra mim, 100% de chances que a reforma da previdência será aprovada, pelo menos boa parte dela. Caso você ache que não será, o que não concordo, opere vendido na bolsa antes da votação dela e terá o maior retorno possível…

    Ainda no item 2, conservadoramente se você ficar na LCA ou poupança, ganhará pouco, mas ficará muito a frente da maioria dos brasileiros que estão e continuarão pagando muitos juros.

    O item 1 é totalmente incerto, tem muitos outros fatores incluídos ali, dentre eles a abertura de mercado e maior concorrência que essas empresas vão enfrentar, muitas não vão resistir a abertura gradual de mercado que provavelmente será feita nos próximos anos. Se for tiro curto só até aprovação da reforma da previdência, até pode ser, mas ainda é incerto.

    O item 3 também vejo como incerto, mas tem boas chances disso ocorrer.

    0
    • ultraje 21/02/2019 at 16:42

      Era resposta pro DRN.

      0
  • 8º Passageiro 21/02/2019 at 16:44

    KKKKK muito bom o vídeo do Mando Noura sobre o Bebê Ânus.

    1
    • ultraje 21/02/2019 at 17:25

      Eu sei que falaram mal dele esses dias aqui.

      Claro que os vídeos dele não acrescentam muito pra nós aqui (e mesmo assim pego alguma coisa nova com eles), mas eu assisto eles e quase todos estão bem lúcidos e coerentes, acrescentam e muito pros mais de 3 milhões de inscritos do canal dele, que tem menos conhecimento que a gente aqui.

      E criticaram ele por vender cursos de inglês e economia doméstica, coisas que tem material grátis na internet.

      Sim, mas e daí. Tem vídeos e material grátis de tudo na internet, vídeos de como fazer churrasco e mesmo assim muita gente que sabe fazer churrasco vai na churrascaria de vez em quando e paga 5 vezes mais lá.

      Pelo menos ele está espalhando/vendendo bom conteúdo, ensinando uma parcela da população a ser poupadora e aprender a principal língua do mundo. Coisas que alguns sabem, mas quem optou por comprar os cursos não sabia.

      Sinceramente, não dá pra comparar nem de perto o Nando Moura por vender cursos de inglês abaixo do valor cobrado pelos Fixxxquis da vida, algo que acrescenta, com o pessoal da Empiricus que vende por 5 mil “dicas” prometendo transformar 1 real em 1 milhão…

      2
  • Pé Vermelho 21/02/2019 at 17:05

    Nós aqui tomando cafe Odedrechet que o Estado manda e tem gosto de palha de arroz ou fazendo vaquinha pra comprar um a nosso gosto

    e os caras do TRT pagando 45mitos o KG, é pra incendiar essa [email protected]

    2
    • DRN 21/02/2019 at 17:22

      Justiça Trabalhista é uma JABUTICABA.

      0
  • Henk 21/02/2019 at 17:07

    Depois do fiasco do filme “Mariguella” ,o diretor Wagner Moura lança novo filme, dessa vez o famoso diretor vai contar a história de lampião, quem vai fazer o papel de lampião será o grande ator Leonardo Sakamoto ; “vamos contar a história de lampião e sua origem na colônia japonesa do nordeste alem do crescimento de sua empresa de espadas samurai que possibilitaram o crescimento de sua gangue ; dessa vez vai dar certo ” disse o famoso.

    3
    • Henk 21/02/2019 at 17:08

      Depois desse outro filme ele vai fazer outro contando a historia do aviao titanic que colidiu com um asteroide.

      2
      • NecoCarcara 21/02/2019 at 17:19

        E já tenho o lema do filme:

        Um navio levantou voo e furou oito pneus, quantas melancias sobraram?

        R: Nenhuma, porque banana não tem caroço.

        2
        • NecoCarcara 21/02/2019 at 17:19

          * E já tem o lema…

          0
          • bolha buritis 21/02/2019 at 17:23

            Aposto que bate no domo e os airbags não abrem.

            0
        • Henk 21/02/2019 at 17:26

          KKK ,esse capetao nascimento ficou pra historia como o diretor mais perna de pau que existe,kk

          1
    • Sir Scemo 21/02/2019 at 17:27

      Na gozação você acertou. Lampião é o início da glamurização do banditismo social… Dele para os criminosos de favelas tidos como hérois, é um pulo…

      2
      • Henk 21/02/2019 at 17:36

        Verdade , mas o lampiao vai ser um japones que revoltado com o recheio da pastelaria de sua sogra decide se rebelar contra o sistema.,kk

        1
        • Sir Scemo 21/02/2019 at 17:39

          hehe bem por aí hehe

          0
  • DRN 21/02/2019 at 17:21

    galera da BORSA, ITSA4 vai até onde?

    Comprei para pegar os dividendos e o lucrinho no valor da ação tá bão demais, sô! (PDQ style).

    Dedo coçando para vender isso antes de 07.03, que é quando pagarão dividendos e JCP.

    0
  • windville 21/02/2019 at 17:23

    Boa tarde folks,

    Do tópico perfeito, continuamos fazendo a nossa parte.

    Sobre economia, a reforma da previdência vai passar, a questão como bem levantada é qual reforma? Além disso precisa mexer na CN88 separar assistência de aposentadoria. Enquanto isso SC R.I.P na questão econômica, só sobrou o PR na região SUL.

    Governo do Estado não consegue provisionar 13º salário

    Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/loetz/governo-do-estado-nao-consegue-provisionar-13o-salario

    0
    • DRN 21/02/2019 at 17:25

      SC é mais um estado falido?

      Eu não esperava isso dos batata lovers.

      1
  • Platão 21/02/2019 at 17:29

    3
  • Leonardo M. 21/02/2019 at 17:53

    Venezuelanos correndo para o Brasil para estocar alimentos
    Mas pelas fotos que vi do “estoque” é comida pra 4 ou 5 dias no máximo.

    0
  • Alfinete da bolha 21/02/2019 at 18:19

    Bananenses em ação: ontem entrei no site de uma loja de carros e manifestei interesse num modelo através do chat da loja. A atendente confirmou o valor do carro e em qual unidade da rede estava. Eram 14h30.
    Às 15h05 ela me manda um Whatsapp perguntando se eu iria ver o carro. Fiquei de confirmar pois tinha compromissos.
    Às 17h consegui chegar na loja e adivinhem? O carro fora vendido na parte da MANHÃ! Mandei um whats pra atendente cobrando explicações, e a mesma me diz que não tem acesso ao estoque da loja!
    BUCETA MAL PAGA DO CARALHO!
    O vendedor presente teve que ouvir minhas reclamações (educadas, já que a culpa não era dele, porém ouviu mesmo assim) e pediu desculpas em nome da loja.
    Para que serve um chat eu sei, mas um bananense não serve para nada.

    5
    • Leonardo M. 21/02/2019 at 18:27

      Cara 99,8% das empresas brasileiras são assim.

      Trabalhei no Il campanário em Jurerê internacional como recepcionista.
      O hóspede pedia para limpar o quarto pq estava sujo e esqueceram de limpar, eu aviso a governanta, governanta não faz nada a reclamação volta pra mim, eu falavanca com o gerente, que daí tomava uma providência…mas até lá escutava muito.

      3
      • Pah 21/02/2019 at 23:51

        Tipico comportamento de liberteen! Nunca assume uma responsa!

        0
    • Strike 21/02/2019 at 19:12

      Bananense tá comprando tudo, fera!

      0
  • 8º Passageiro 21/02/2019 at 18:26

    Zé cuba indo preso em 3 2 1….

    0
  • bolha buritis 21/02/2019 at 18:28

    Vai começar 18:30

    Chevrolet Opala Diplomata 250-S 1982

    0
  • AL 21/02/2019 at 18:49

    Senhores, boa noite!

    Mais alguém aqui brincou de corrida de tampinhas de guarrafa na infância?

    0
    • Zé do ranho 21/02/2019 at 18:50

      o/ eu!

      Vulgo tampicross?

      0
      • AL 21/02/2019 at 18:51

        Yeah!

        0
      • AL 21/02/2019 at 18:51

        Vários circuitos no quintal kkkkk

        0
        • Zé do ranho 21/02/2019 at 19:02

          Grande parte da diversão era bolar o circuito… Fazer obstáculos…
          Bons tempos

          0
          • AL 21/02/2019 at 19:31

            Kkkkkk

            Verdade!

            0
    • civilizado 21/02/2019 at 19:04

      eu usa tampinha de garrafas em joguinhos tentar viras a tampinha de “boca” para baixo…mas carrinho de lomba (com rodinhas de rolimâ), patinete tava sempre junto e tbm tinha os rolos que faziamos de com latas de leite em pó,,os trenzinhos e em cima entre duas colocavamos uma latinha menor de nescafe que ficava rodando ao contrario das de baixo…

      0
      • Pah 21/02/2019 at 23:53

        E béte ombro??

        0
    • Derick 21/02/2019 at 19:31

      Lógico, raspava o fundo até ficar brilhando para diminuir o atrito… 😂 😂

      0
    • Bobolha 22/02/2019 at 08:17

      Eu. Principalmente na praia. Fazíamos a pista, cada um podia dar três petelecos. Tinham obstáculos inclusive.

      0
  • civilizado 21/02/2019 at 18:58

    Boa a tarde a todos!!! claruuu que sentiram muiiiito a minha falta!! é óbviooooo!! rrrsrssr…

    0
  • civilizado 21/02/2019 at 18:59

    Oitavo belo tópico!! que surpresa agradável !!! mantenha isso, viu!!!,rsrs

    0
    • 8º Passageiro 21/02/2019 at 19:28

      Muito obrigado civi, tentarei manter sim, se agradar é claro 🙂 .

      0
  • Strike 21/02/2019 at 19:10

    Bolsonaro errou ao ceder a vozes que eram contra o Magno Malta no governo. Ele deveria ter encontrado uma posição para ele. É um erro muito grande se afastar dos evangélicos. Eles vão cobrar essa conta futuramente.

    1
    • NecoCarcara 21/02/2019 at 19:29

      Ele ainda vai se redimir disso, tenhamos calma.

      0
    • Rodrigo 21/02/2019 at 20:16

      Malta apoiou o PT abertamente.
      Só por isso não é confiável

      0
    • bolha buritis 21/02/2019 at 20:21

      Malta não é confiável. Mantenha longe.

      0
      • Strike 21/02/2019 at 20:28

        Como não é confiável?
        Ele praticamente abandonou a própria campanha para trabalhar pelo Mito. Você acha que um cara desse não é confiável? Tá bom, confiável é Bebeanus!, que nem campanha para o Mito fez, parece que nem pressão na polícia no caso do atentando ele fez.

        0
        • bolha buritis 21/02/2019 at 20:58

          bebê anus é da gangue do perú. Malta era mulla e depois anta.

          0
  • Strike 21/02/2019 at 19:15

    NecoCarcara
    O último vw na família foi o fusca do papai, era 1967 e isso foi lá pelos anos 70.
    O último grande vw foi o santana, depois acabou.

    0

    Verdade, Neco. Foi o Santana mesmo!

    1
    • Strike 21/02/2019 at 19:19

      É como eu falei, os projetos são excelentes, mas o padrão de montagem e a qualidade dos materiais utilizados são péssimos. Está assim há décadas. Não que as outras sejam muitos melhores, mas a VW certamente é pior de todas. Não por acaso, a procura por carros japoneses está cada vez maior. O que vende de corolla e yaris por aqui não é brincadeira, honda e nissan também.

      1
  • Strike 21/02/2019 at 19:21

    Sir Scemo
    Na linha do que discuti alguns tópicos atrás sobre a interação com tecnologia, vejam essa matéria
    “Engenheiros convertem sinais cerebrais diretamente em fala”
    https://www.sciencedaily.com/releases/2019/01/190129081919.htm
    Embora já vivamos em simbiose com a tecnologia, a taxa de transmissão de dados homem-máquina tem limitado esta relação. Aparentemente, esta barreira está sendo superada.

    3

    Estamos à beira de uma transformação impressionante que ocorrerá no mundo. Acho que mundo será totalmente diferente em 50 anos. O probelma é que alguns paises se desenvolveram, outros não. Esse é um probelma para o Brasil.

    0
    • civilizado 21/02/2019 at 19:35

      sim veio para ficar infelizmente!!! tecnologia 5.0..salva-se quem puder..a inteligencia artificial já está a todo vapor!!!…rssrssr…

      0
  • Strike 21/02/2019 at 19:22

    STF vai aprovar a criminalização da homofobia.
    Tocaram o foda-se!

    1
    • 8º Passageiro 21/02/2019 at 19:31

      Verdade Strike, estão legislando com força, deram de ombros ao princípio da reserva legal em matéria penal e vão criar um novo tipo penal ( conduta prevista como crime ) sem o crivo do poder legislativo.

      É uma vergonha o que esses senhores que se julgam deuses estão fazendo com a já combalida e quase inexistente segurança jurídica no Brasil.

      Enfim, precisam ser saídos o quanto antes de seus respectivos tronos.

      3
    • windville 21/02/2019 at 19:33

      Vamos aguardar, antes da aurora as trevas ficam mais densas. Já discutíamos ativismo judiciário a pelo menos 1 ano nesse blog, senão mais.

      1
      • Strike 21/02/2019 at 19:49

        Eu tenho uma tese sobre isso. Venho pensando nisso há um bom tempo, é algo que me atormenta desde quando eu comecei a ver claramente. É como sair da matrix. Eu começo a achar que uma determinada igreja é a favor, não só a favor disso, mas muito mais coisas. Complicado entrar nesse assunto. Mas hoje eu tenho quase certeza. A igreja da rainha já está cansando pessoas do mesmo sexo. Pra falar a verdade não tenho posição sobre isso, não tenho julgamento, nada. O que me atormenta é entender por que isso está acontecendo, por que essa instituição está claramente a favor. Interessante que podemos ver claramente duas posições, uma exterior para o publico em geral, esta aparentemente a favor de valores determinados seculares, etc, outra interna, que não aparece, mas que na verdade é que a manda e a que importa.

        1
  • AL 21/02/2019 at 19:41

    Nova era, pra caramba!

    0
  • AL 21/02/2019 at 19:51

    Raiki xamânico estelar…

    Não há mais o que inventar.

    0
  • NecoCarcara 21/02/2019 at 19:52

    1
    • BananenseNãoPraticante 21/02/2019 at 20:40

      Escapamos disso por muito pouco!

      0
  • Rodrigo 21/02/2019 at 20:19

    Classificar homofobia, medo de homossexuais, literalmente, como racismo é o fim.

    3
  • bolha buritis 21/02/2019 at 21:04

    Ao Vivo Na RUA // Live Caçador De Carros

    0
  • Money Addicted 21/02/2019 at 21:09

    Pé Vermelho
    Nós aqui tomando cafe Odedrechet que o Estado manda e tem gosto de palha de arroz ou fazendo vaquinha pra comprar um a nosso gosto
    e os caras do TRT pagando 45mitos o KG, é pra incendiar essa [email protected]

    0

    Em empresa privada cada um compra o seu 🙂 #pas

    0
    • civilizado 21/02/2019 at 21:17

      mas é bem vdd!! rsrsrsrs

      0
      • civilizado 21/02/2019 at 21:18

        ahhhh esses funça!!!

        1
    • Pé Vermelho 21/02/2019 at 23:51

      Se eu falar que concordo contigo kkk

      Faz uma vaquinha organizada e compramos café bom, da regiao, e ainda daria pra comprar uma maquina boa.

      Mas funça é tudo fdp.

      0
  • Bruno L 21/02/2019 at 21:33

    STF All in

    “mesmo contra vontades majoritárias, para indispensável avanço civilizatório”

    Barroso diz que um dos papéis do Supremo, que deve ser exercido em situações muito excepcionais, é o "papel iluminista, que é empurrar a história, mesmo contra vontades majoritárias, para indispensável avanço civilizatório"— JOTA (@JotaInfo) February 21, 2019

    1
    • windville 21/02/2019 at 22:01

      Esse é o pior, já sabíamos disso.

      0
      • Pão de queijo com café 21/02/2019 at 22:29

        Boa noite.

        Exatamente.

        Cansei de insistir nisso…

        0
    • MND 21/02/2019 at 22:30

      papel iluminista
      empurrar a história
      mesmo contra vontades majoritárias, para indispensável avanço civilizatório

      Não fez a menor questão de esconder os seus verdadeiros mestres…

      7
      • Pão de queijo com café 21/02/2019 at 22:35

        Tópico.

        2
      • BananenseNãoPraticante 21/02/2019 at 22:36

        Estou pensando em fazer uma série de tópicos a respeito do iluminismo e seu “””avanço civilizatório”””!
        É tudo sombrio demais! Esse “avanço civilizatório” é empurrado à força contra a vontade da maioria que quer apenas criar seus filhos em uma família estruturada!
        E para isso, a maioria busca valores e princípios conservadores judaicos cristãos.
        Eles querem destruir isto! Essa é a guerra espiritual que travamos!

        3
        • Strike 21/02/2019 at 22:52

          Interessante. Mas você não acha estranho que a icar simplesmente não se posicione abertamente e não faça absolutamente nada de concreto contra isso, além de, talvez, alguns discursinhos e algumas notinhas? Eu achava estranho, hoje nem tanto mais.

          1
        • Pão de queijo com café 21/02/2019 at 22:58

          Papira…

          1
        • BananenseNãoPraticante 21/02/2019 at 23:14

          Uma palhinha do nível do “avanço civilizatório”:

          “No final do século XVIII Kant estimulava o homem (europeu) a “ousar pensar”. O projeto do Iluminismo funda-se, portanto, na emancipação do ser humano, ou seja, no reconhecimento da sua capacidade de pensar e de decidir por si mesmo.

          a trilogia kantiana (a modernidade), fundada (a) na autonomia do indivíduo (no eu), (b) na sua capacidade de pensar e (c) na sua capacidade de decidir por si (seus atos, seu destino).”

          Daí é só um passo (ou nem isso) para a “Lei de Thelema” do satanismo.

          “A religião é baseada na ideia de que o século 20 marcou o início do Aeon de Horus, em que um novo código de ética deve ser seguido: “Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei”. Esta declaração indica que o número de fiéis, que são conhecidos como thelemitas, devem buscar e seguir o seu próprio caminho na vida, conhecido como a sua Verdadeira Vontade.”.

          Cada um acredita no que quiser. Eu acredito que Deus quando nos colocou no mundo nos deu as Leis a serem seguidas e nos deu também a liberdade (livre arbítrio).
          O maligno e seus enviados distorcem a idéia de liberdade e diz para fazer o que quiser, que há de ser tudo da lei.

          O fundamento último do iluminismo é este, o distorcido de liberdade.

          Kant foi seguido por Hegel de quem Marx foi aluno. Hoje o comunismo esquerdismo está infiltrado em todas as áreas (marxismo cultural).

          E se alguém quer uma previsão do que ocorrerá, leia em https://aparicaodelasalette.blogspot.com/p/nossa-senhora-do-bom-sucesso.html?m=1

          Há 400 anos Nossa Senhora fez aparições em Quito, Equador, para nos alertar que tudo isso ocorreria em nossa época!

          “Para indicar o agente da crise tão catastrófica que descreve em suas profecias sobre os séculos XIX e XX, Nossa Senhora do Bom Sucesso se refere às heresias em geral e às seitas, ou simplesmente à seita.

          Essas heresias ou seitas teriam poder para estender suas garras desde o recinto sagrado do Templo até o lar, influenciando perniciosamente todos os campos da atividade humana.”

          O que surgiu no século XIX e a partir do século XX tem influenciado perniciosamente todos os campos da atividade humana? Para a tal seita deram o nome de comunismo!

          Pelo menos pra mim, está tudo muito claro!

          4
          • BananenseNãoPraticante 21/02/2019 at 23:29

            Ainda, todas as bandeiras do comunismo são temas anti naturais ao homem.
            Eles pregam contra a vida ao tentar legalizar o aborto, contra a liberdade com reconhecimento facial e pontuação social, contra a propriedade, contra a dignidade humana ao usar as minorias etc etc.
            Bem, qual foi um dos principais fundamentos do iluminismo? Acabar com o direito natural! Ou seja, justamente o que seriam os direitos à vida, liberdade e por aí vai, seriam determinados por eles.
            Com a revolução francesa teríamos somente o juspositivismo e, claro, quem assumiu o poder ditaria quais seriam os direitos! Com o lema liberdade, igualdade e fraternidade (viram a liberdade em primeiro?) Eles passaram a dizer o que é liberdade, igualdade e fraternidade seguindo uma linha até chegarmos à declaração explícita de hoje!

            1
          • Pah 22/02/2019 at 00:11

            O problema nao esta na igreja catolica, evangelica, presbiteriana etc etc. e sim nos homens que as comandam!

            1
      • Saigon 21/02/2019 at 23:13

        Essa foi de fazer sentir vontade de rasgar o diploma.
        Um dos baluartes do direito constitucional, ironicamente, sob o argumento de avanço civilizatório, rasga o princípio mais fundamental de proteção da sociedade em relação ao Estado, fazendo o direito brasileiro retroagir quase mil anos, para ser conservador, pensando no João MST.
        Esse foi o monstrinho que começou com o julgamento do Siegfried Ellwanger.
        Mas todo mundo achou lindo os ministros torcerem o direito até extraírem uma decisão de racismo.
        O processo é sempre o mesmo, os caras pegam uma questão considerada legítima e usam de argumento para derrubar as barreiras que foram construídas ao longo de séculos para a proteção da sociedade.
        Aproximações sucessivas.
        Ou a sociedade empurra o avanço civilizatório no barroso do STF ou eles empurraram no nosso.

        1
        • Saigon 21/02/2019 at 23:41

          Empurrarão…

          0
        • Pé Vermelho 21/02/2019 at 23:49

          Esse avanço civilizatorio é de quem? pra que?
          Minoria como ele fala deve ser respeitada, mas onde é que ela manda e dita tudo?

          1
  • windville 21/02/2019 at 22:23

    Pergunta aos nobres alguém já investiu nessa plataforma em startups?
    https://eqseed.com

    0
  • MND 21/02/2019 at 22:34

    Sobre o caso do falastrão lá nos EUA, com a palavra, Q:

    HATE HOAX by [SMOLLETT] [FF designed to pass anti-lynching law] gets wall-to-wall FAKE NEWS coverage?
    REAL HATE [REAL VIOLENCE] [& FASCISM] carried out by members of ANTIFA gets ZERO coverage?
    Reconcile.
    1=1?
    When will the FBI conclude their investigation into ANTIFA?
    What happens if the phone records of SMOLLETT leak?
    Who did he talk to multiple times prior to turning himself in?
    Political forces @ work?
    ENEMY OF THE PEOPLE.
    Q

    https://qmap.pub/read/2849

    2
  • MND 21/02/2019 at 23:08

    Uma imagem que vale por mil palavras… Por mais que a FAKE NEWS MSM queira dizer o contrário:

    2
  • miltin 22/02/2019 at 01:06

    O que o Barroso fez equivale a o seguinte: “eu tenho uma opinião sobre sexo, a minha opinião é a melhor do mundo, mesmo contra a vontade da maioria, eu vou empurrar essa opinião sobre todos, e quem discordar vai pra cadeia.”
    É um dos piores momentos da história do STF.
    É o máximo de antijuridicidade que se pode ter.
    É pura tirania.
    Tente imaginar uma tirania pior que essa.

    5
    • BananenseNãoPraticante 22/02/2019 at 06:36

      É o fundamento do real juspositivismo, acabo com o direito natural desenvolvido desde a antiguidade clássica.
      O Direito natural foi percebido ainda na antiguidade clássica quando gregos e romanos viram que os nãos cidadãos deveriam ter alguns direitos também, como o direito à vida.
      Houve um imenso desenvolvimento do conceito na idade média com os sábios da Igreja como Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino. Este fundamentou na fé, mas também na razão, a fonte de tais diretos.
      Vieram os iluministas, acabaram com tudo e passaram a ditar o que seria direito no seu ponto de vista. Exatamente o teor da declaração no voto de ontem, como os iluministas e contra a vontade da maioria, mas do que seja assim, com fundamento naquilo que acho ser a evolução civilizatória, como aborto, eutanasia, liberação das drogas, descriminalização ou criminalização de determinados atos que me interessam… e tudo isso é feito com o mais puro viéssemos ideológico.
      É sim uma luta espiritual!
      O fim último de Marx não era destruir o capitalismo, ele queria destruir o capitalismo porque, segundo ele, este seria um dos pilares que sustentavam o cristianismo!
      Nossa Senhora avisou sobre “a seita” 400 anos atrás em Quito. Voltou a nos alertar sobre o mal que a Rússia espalharia pelo mundo há 100 anos em Fátima. E aqui no Brasil há pouco mais de 80 anos ela voltou para falar do perigo do comunismo com todas as letras!
      A nossa guerra é essa! E o inimigo só poderá ser vencido se lutarmos muito e mantivermos a fé!

      3
      • BananenseNãoPraticante 22/02/2019 at 06:42

        Corretor do celular atrapalhou um pouco mas acho que dá pra entender.
        O que foi feito ontem, na visão de quem o fez, foi o ápice da “evolução” do pensamento que se iniciou com os iluministas. Declarado com todas as letras!
        Agora vejam as pautas e a ideologia que ele defende! Não é mera coincidência!!!

        2
        • miltin 22/02/2019 at 07:47

          Sim, retirando as camadas, todas essas lutas revelam-se mundanismo X cristianismo.

          0
  • Challenger SRT 22/02/2019 at 08:34

    Revogação da PEC da bengala!
    Só isso para resolver o problema nesse front da guerra.

    2
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)