A jornada do Herói e seus símbolos

 

 

Os símbolos atuam no subconsciente, pois os utilizamos há centenas de milhares de anos. São muito mais antigos do que a linguagem. Considerando que a escrita foi elaborada pelos humanos em 4000 AC, e que o homo sapiens existe há 300 mil anos, fica fácil percebermos durante quanto tempo nos comunicamos por uma linguagem simbólica, em comparação com o relativamente curro período que utilizamos a comunicação racional.

Eu não quero com esse texto adentrar estudo acadêmico, mas sim ressaltar que o homem primitivo não tinha uma linguagem pronta para representar aquilo que vivenciava.

(Pelo contrário, a experimentação empírica formaria, com o passar de milhares de gerações, o que conhecemos hoje como “idioma”.)

Mesmo assim, o humano primitivo fazia suas observações sobre o mundo onde vivia: talvez a primeira delas era que o Sol nascia ao amanhecer, aquecia e iluminava o dia; depois com a noite alguns animais se recolhiam, os predadores agiam, o dia escurecia e esfriava.

Essas noções trouxeram o que podem ser nossos primeiros “símbolos”: dos ciclos na natureza, do passado, presente e futuro, o Sol como provedor da vida.

Não fazer tais conexões representaria para o primitivo a sua extinção. Ora, se esses homens e mulheres não aprendessem, por exemplo, que após o Verão vem o Outono, não saberiam que momento do ano seria ideal para iniciar uma plantação, e isso poderia significar a ruína de uma comunidade.

O importante nesse texto não é a significação dos símbolos (o que é importante sim, mas não agora), mas sim deixar claro que nós mantivemos hoje essa capacidade de cria-los, melhor, de se comunicar com o ambiente e tomar conclusões tendo em base o empirismo, da mesma forma e com a mesma intensidade dos nossos antepassados.

Assim é importante analisar um fato, mais do que pela trama formal nele apresentada, pelos seus significados simbólicos.

Um exemplo significativo no caso foi a facada no nosso Presidente, Jair Messias Bolsonaro.

Formalmente, o atentado contra a vida de Bolsonaro foi lido de forma quase unânime como uma atrocidade, um ato covarde e reprovável contra uma vida humana.

Simbolicamente o contexto é muito mais profundo, pois vivíamos uma situação importantíssima que no passado era disputada entre exércitos no campo de batalha – a escolha do líder da nação.

Assim, guardamos no subconsciente essa metalinguagem (esse símbolo) de que um general caído, morto, é um general fraco, e um general forte é vitorioso, merece o poder.

Esse símbolo da vitória foi bem explorado  na tática das tesouras versão Brasil, onde se fazia o vencedor PT por intermédio de uma campanha enérgica, de palavras enfáticas, enquanto o perdedor PSDB agia de forma hesitante, fraca. E, após as eleições se encerraram com a vitória do petista, o partido se tornava o símbolo.

Nesse sentido o assassinato de Bolsonaro significaria a derrota da direita, significaria que nosso general era fraco, que nossas intenções não mereceriam a vitória. Assistir nosso líder tombando perante o golpe de um mero salteador inimigo – um único homem cercado por milhares de fiéis impotentes – seria um trauma inenarrável e criaria no nosso subconsciente a noção de que nossa geração não seria merecedora da vitória.

E, para atestar a crueldade dos nossos opositores, a cena de Bolsonaro tombando seria repetida muito mais que ‘ad nauseam’ no dia 07 de Setembro, dia seguinte ao ataque.

As nossas comemorações marciais, ainda tão caras ao povo brasileiro, seriam substituídas pelo cadáver de Bolsonaro, pela inação de seus seguidores, sem contar o espaço que seria dado a quem comemorava o assassino.

Mas Bolsonaro vive. E isso nos serve igualmente para uma reflexão sobre simbolismo.

Bolsonaro foi atacado e caiu, permanecendo horas afastado da população, horas essas onde o mais provável era que ele perdesse sua vida.

Quero dizer que, como outros heróis, nosso general teve a sua queda, sua derrota, sua descida ao tártaro, seu cruzar o Rio Lethe (mmm, alguém aí lembrou Alethea?); o momento singelo onde os Campeões defrontam-se com a Morte.

Todos os homens encontram a morte, mas apenas os Heróis, os Virtuosos – pela Grécia, os homens capazes de enfrentar seu destino – conseguiriam retornar de tal encontro.

Joseph Campbell retrata no ‘Herói de mil faces’ essa circunstância que todo herói mítico deve enfrentar: o Abismo, o momento em que o herói é testado ao seu máximo, em que finalmente tomba, derrotado pelas tramas inimigas, aparentemente fulminado, vencido inapelavelmente.

Felizmente Bolsonaro é um herói, um Mito (que alcunha apropriada!); ao seu redor reuniram-se anjos e mensageiros de Deus – já falei aqui sobre o policial carioca que aparou o golpe de Adélio, sobre o hábil motorista do carro que disparou até a Santa Casa – provando faticamente que não somos meros seguidores impotentes, estamos irmanados para defender nosso herói.

Mencionei também médiuns que foram chamados para auxiliar com emergência na cirurgia dele; e quantos milhões de almas rezaram de joelhos pela sua recuperação?

Não denominei a toa o texto sobre Ricardo Velez como “O Pensador de La Mancha Contempla sua Vida“, pois realmente creio que os heróis tem essa capacidade de contemplar suas ações mais importantes antes de toma-las. Essa qualidade se daria em um nível inconsciente e nada teria a ver com reflexões racionais.

Pois então eu tenho como certo de que a Bolsonaro foi oferecida alguma opção, no momento íntimo que teve com Deus ou com Seu enviado.

Nem sequer precisamos ponderar o que Jair respondeu, pois Eduardo Bolsonaro nos relatou: “Eles estão fudidos. Não conseguiram me matar.”

Como muitos perceberam a mudança após o atentado, Jair agora parece ponderar melhor suas palavras, soa com mais sabedoria.

Ainda Campbell coloca no seu monomito, após a queda no abismo o Herói obtém o Elixir, a poção capaz de curar todos os males, quer dizer, o herói retorna para o Mundo Comum capaz de auxiliar a humanidade.

Com a vitória de Jair sobre Adélio (tão acachapante que o agressor foi capturado com vida) e seu retorno triunfante, ele se revestiu sobre um novo símbolo, a saber, de que Bolsonaro é invencível.

Pouco interessa para a linguagem simbólica se Jair é ou não, de fato, inderrotável, mas para o inconsciente coletivo brasileiro ele enfrentou a covardia final, a pior agressão, venceu e retornou mais forte.

Ou seja, agora o símbolo Bolsonaro passa a se revestir dessa característica da imortalidade. Ao fim e ao cabo morre Jair, o Capitão, e surge Jair, efetivamente o Mito, o portador da lança, o Senhor da Guerra.

21
  • sem cadastro 07/01/2019 at 07:29

    1st

    A desinformação corre solta nos blogs sujos, talvez de alguma forma ainda financiados com recursos do erário.

    Há que se ter cautela e discernimento para saber se desvencilhar disso.

    Sigamos fortes.

    3
  • Zé do ranho 07/01/2019 at 07:31

    Second! Bom dia!

    0
  • Knight-Doc 07/01/2019 at 07:55

    Ave, Cristo! DEUS VULT…

    8
    • Knight-Doc 07/01/2019 at 07:59

      Curiosidade: Bolsonaro está c/ 9,1 milhões de seguidores no Instagram e quase 3 milhões no Twitter… é um fenômeno p/ um político brasileiro!

      4
  • Rodrigo 07/01/2019 at 08:12

    Bolsonaro é um Mito, e sempre será.
    Derrotou sozinho a “esquerda”.
    Sobreviveu a um atentado.
    É talvez o primeiro presidente a falar e fazer o que pensa.
    Mudou não só a presidencia mas os valores do povo brasileiro.

    11
  • Pão de queijo com café 07/01/2019 at 08:27

    Bom dia !

    Brilhante o texto !

    5
  • BananenseNãoPraticante 07/01/2019 at 08:34

    Grande texto do Grande Cupincha!

    5
    • Mineirausfall 07/01/2019 at 09:58

      CLAP! CLAP! CLAP!

      1
  • Grandecupincha 07/01/2019 at 09:07

    Bom dia meus caros!

    O professor Ricardo Vélez afirmou que os projetos de sua gestão no MEC terão inspiração em “dois grandes educadores”, Antonio Paim e Olavo de Carvalho.

    “Deles emergem a inspiração liberal e conservadora de nossas propostas educacionais”, afirmou.

    9
    • PBR 07/01/2019 at 10:31

      Kkkkkkk imagino o desepsero na lacrosfera educacional. Próximo ENEM com questões com fragmentos do Imbecil Coletivo. Acho que isso vai causar suicídios.

      4
      • Mari 07/01/2019 at 14:52

        kkkkk

        0
  • NecoCarcara 07/01/2019 at 09:31

    Bom dia

    Ótimo texto.

    Hoje pela manha, estava refletindo que Bolsonaro, não foi eleito pelas redes sociais, mas sim as redes sociais foram um instrumento usado pelo poder de Deus para permitir a sua vitória.

    Dito isso, quero dizer que tem uns políticos achando que vão conseguir a mesma coisa usando as redes sociais. São daqueles que se acham a última bolacha do pacote. Santa inocência… ou burrice mesmo. Esse é mais um tema que vou ter que escrever um fim de semana. A pessoa que tenta fazer as coisas sem a direção de Deus. Ou tenta fazer antes do tempo de Deus, tem um jovem que chegou ontem em Brasilia achando que já pode ser o “escolhido”, só pq tem um monte de seguidores.

    6
  • Mineirausfall 07/01/2019 at 09:58

    Enquanto a maioria dos bananenses está em ritmo de férias, a disputa pela Presidência do Senado (a ocorrer imediatamente após a posse dos novos parlamentares) está a pleno vapor.

    -https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/01/06/interna_politica,729196/com-candidatura-a-camara-quase-certa-planalto-se-volta-para-o-senado.shtml

    E o Império contra-ataca.

    -https://noticias.r7.com/brasil/senado-deve-contrariar-stf-com-votacao-secreta-para-presidencia-06012019

    Pior que o art. 60 do Regimento Interno fala sim em “escrutínio secreto” (o que favorece o R&#@#). O que irá valer? O RI, ou a decisão do STF?

    -https://www25.senado.leg.br/web/atividade/regimento-interno

    1
    • Médico investidor 07/01/2019 at 10:22

      O RI. Eles estão cagando pra população e pro supremo. São os estertores de um cadáver nefasto que teima em não ir para a cova.

      1
  • Platão 07/01/2019 at 10:31

    The Opportunity of Brazil’s Jair Bolsonaro for South America—and North America

    https://www.breitbart.com/environment/2019/01/05/pinkerton-opportunity-brazils-jair-bolsonaro-south-america-north-america/

    2
  • bolha buritis 07/01/2019 at 10:38

    Perfeiro, Muttley.

    Sobre a facada, vejo outro simbolismo. A narizinhocoxaamante conclamando o mundo árabe. A forma deles assassinarem seus “inimigos” é com faca. Isso daria uma sensação que o mundo estava contra nós.

    Só esqueceram de um “detalhe” , Deus está conosco.

    AÇO !

    2
  • bolha buritis 07/01/2019 at 10:42

    Rodrigo Maia quer o apoio da família Gomes
    SALVAR
    Brasil 07.01.19 10:29
      
    Como já registramos, Rodrigo Maia viajará nesta semana ao Piauí para pedir ao governador Wellington Dias o apoio do PT e da bancada do estado à sua reeleição.

    Mas não é só isso.

    O atual presidente da Câmara também vai a Fortaleza negociar como senador eleito Cid Gomes, irmão de Ciro, o apoio do PDT.

    1
    • NecoCarcara 07/01/2019 at 11:03

      Quem teria o apoio do psl, precisaria do apoio da esquerda?

      Vamos ter surpresas nestas eleições, aguardem.

      0
  • bolha buritis 07/01/2019 at 10:44

    Atentem “segundo a veja”

    Sem rosa e sem azul
    SALVAR
    Brasil 07.01.19 10:26
      
    Damares Alves pode ser a primeira baixa do governo.

    Jair Bolsonaro, segundo a Veja, estaria irritado com ela.

    A melhor coisa a fazer, na verdade, é abolir o Ministério dos Direitos Humanos.

    2
    • Grandecupincha 07/01/2019 at 10:51

      Pela redação, parece ser dos Antagonistas.

      Decadência total

      1
    • NecoCarcara 07/01/2019 at 11:07

      Digo por intuição.

      Acho muito difícil, pois Bolsonaro se elegeu com esse discurso, ele talvez não tenha usado a “frase meninos vestem azul e meninas vestem rosa”, mas ele sempre combateu a ideologia de gênero.

      2
  • Pah 07/01/2019 at 11:05

    Leandro Cruz o nome do cabra!

    View this post on Instagram

    Siga nosso #instagram @blogbrasilbrasileiro Vídeos completos no canal do #youtube TV BBBRA https://www.youtube.com/channel/UCoNpWrCaBtMwuDALZEKdVZg #limpeoBrasil #brasilbrasileiro #lutepelobrasil  #esquerdanuncamais  #ordemeprogresso #bolsonaro #contraoaborto #Brasil #pensenisso #pesquisaeleitoral #brasilacimadetudo #verdadepolitica #anticomuna  #DEUSacimadetodos #ptnuncamais❌ #tvbbra #meupartidoeoBrasil #folow4folow #contracorrupção #contraideologiadegenero #escolasempartido #israelbrasil #politica #instagram #tvbbbra #facebook

    A post shared by siga @blogbrasilbrasileiro (@blogbrasilbrasileiro) on

    0
  • bolha buritis 07/01/2019 at 11:20

    AO VIVO: Presidente Bolsonaro participa da cerimônia de posse dos presidentes do BB, BNDES e Caixa

    0
  • windville 07/01/2019 at 11:20

    Bom dia folks,

    Vários movimentos acontecendo no nosso país a ver.
    Pegando o gancho do tópico, nosso chanceler citou a questão Dom Sebastião I no discurso de posse. Rei de Portugal que partiu em guerra contra o mouros e não vou voltou. Temos aqui o nosso paralelo com o nosso presidente que retornou pela intervenção de Deus. No mais sigamos vigilantes. Vigilo Confido. Deus Vult!

    0
  • Platão 07/01/2019 at 11:38

    Truth about CIA’s illegal MKUltra mind-control experiments – using drugs, hypnosis and electronic devices- revealed in sensational new documents officials hid for decades

    https://www.thesun.co.uk/news/7920010/cia-mkultra-mind-control-drugs-hypnosis-electric-documents/

    0
    • Platão 07/01/2019 at 11:43

      Os detalhes dos experimentos secretos de controle mental realizados pela CIA foram revelados em documentos recém-divulgados – que as autoridades tentam esconder há décadas.

      Os novos documentos, divulgados sob a Lei de Liberdade de Informação, revelam como a CIA experimentou seres humanos e animais usando drogas, hipnose e dispositivos eletrônicos como parte do projeto de controle da mente secreta – e ilegal – MKUltra.

      Surpreendentemente, as faixas de informação ainda faltando ou redigidas nos registros podem significar que a CIA AINDA está realizando os experimentos até hoje, de acordo com especialistas.

      Um documento detalha como a CIA planejava drogar “criminosos que aguardam julgamento em uma enfermaria de um hospital prisional” em uma tentativa de desenvolver “técnicas aprimoradas de interrogatório sobre drogas”.

      Outro documento detalha o interesse da CIA em desenvolver maneiras de causar amnésia em humanos usando experimentos “não importa quão estranho, inconclusivo ou incomum”.

      Continua detalhando como eles estavam procurando maneiras de desenvolver técnicas de fala hipnótica que controlariam as mentes de “grandes audiências” e “aumentariam a suscetibilidade de grupo”.

      Experimentos que eram “muito perigosos, muito chocantes, muito incomuns para testes de rotina seriam de interesse para nós”, diz o memorando de 1956.

      Os registros foram obtidos pelo pesquisador John Greenewald Jr, que os publicou na semana passada em seu site The Black Vault .

      John, 37, de Castaic, Califórnia, disse à Sun Online que vem lutando desde 1999 para que a CIA entregue os documentos e diz que eles “reescrevem completamente a história” do polêmico projeto.

      MKUltra foi o codinome de um programa secreto e ilegal de experimentos em humanos que a CIA realizou no início dos anos 50, até ser oficialmente interrompido em 1973.

      O objetivo do projeto era identificar e desenvolver drogas e procedimentos para controle mental a serem usados ​​em interrogatórios e tortura em uma tentativa de forçar confissões e controlar o comportamento.

      Embora a CIA tenha admitido a operação secreta durante as audiências no Congresso nos anos 70, eles alegaram que todos os registros relacionados a ela haviam sido destruídos.

      A batalha de John por informações começou em 1999, quando ele solicitou os únicos documentos relacionados ao MKUltra que a CIA disse que não haviam sido destruídos – 30.000 páginas de registros financeiros.

      Não foi até 2016, que um colega pesquisador percebeu um surpreendente número de 4.358 páginas, que a CIA alegou que estavam no CD, estavam realmente desaparecidas e John começou sua luta para ter os registros perdidos liberados.

      Embora a CIA inicialmente afirmasse que John estava errado e “lutou contra ele com afinco”, ele finalmente recebeu duas caixas separadas de registros no último mês.

      Mas o mais preocupante, diz John, é que ainda há pelo menos 1.245 páginas faltando – o que poderia conter detalhes ainda mais perturbadores.

      Ele acredita que as informações que faltam podem estar relacionadas a projetos secretos de controle mental que ainda estão ocorrendo.

      1
    • MND 07/01/2019 at 11:47

      Relacionado:

      https://ncats.nih.gov/pubs/features/brain-signals-action

      E Q drop sobre o assunto:

      Program dev ongoing under offshore [not domestic] ‘tangent’ agency?
      Covert funding?
      Animals > Humans
      Humans 1988
      71% avg success rate.
      Targeted (mental) ‘criteria’ designated as [ , ].
      Mental institutions & therapists > ‘program-specialists’…..
      Cocktail regimen 4x daily brain intercept [administered by ]
      Hint:

      WIA military personnel targets of the program?
      PTSD+
      Clandestine Black OPs > zero affiliation (non_stick)
      Something out of a movie?
      Fiction?
      The hole is deep.
      Q

      https://qmap.pub/read/2663

      2
  • Bolhicio 07/01/2019 at 11:44

    -https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/01/06/parentes-de-agentes-de-seguranca-mortos-no-rj-serao-atendidos-por-coordenadoria-diz-secretaria.ghtml

    Aqui no hell um PM foi baleado no sábado. Chegou a ser socorrido, e para a surpresa da corporação, Witzel estava no hospital acompanhando o suporte dado ao guerreiro.

    Não havia neuro no hospital. Witzel fez aparecer dois… Enfim, O novo governador ficou no hospital mais tempo que o esperado, oferecendo todo o suporte ao guerreiro e à familia.

    Infelizmente o PM veio a óbito.

    Mas o recado que ficou para a corporação foi muito bom. Amigos PM vibrando com isso.

    4
  • NecoCarcara 07/01/2019 at 11:48

    https://cn7.com.br/especialista-explica-fim-da-parceria-entre-criminosos-e-autoridades-no-ceara/

    Os presídios no Ceará eram dirigidos po uma PPP – parceria publico privada, entre o governo do estado é o crime organizado.
    Dai o governo resolveu “desmanchar o contrato”, e o resultado é o que todos estão vendo. Basicamente é isso que o especialista fala.

    1
    • MrCitan 07/01/2019 at 17:21

      Ou seja, é quase a mesma coisa que fizeram no Rio, com a instalação das UPPs, e da cinematográfica fuga dos bandidos no Morro do Alemão.
      Só que no Rio, quem bancava uma parte disto era o Eike.
      Quando o dinheiro acabou, acabou a trégua.

      0
  • MND 07/01/2019 at 11:53

    Os comentários ontem sobre a cobertura totalmente desonesta da MSM ao governo Bolsonaro.

    Pois vejam esse Q drop de ontem também, sobre a cobertura da MSM ao governo Trump.

    Aqui será exatamente o mesmo modus operandi.

    Substituam FAKEWOOD por Projaquistão, e Fake News por GloboLixo e afiliadas…

    Remember when D’s and the FAKE NEWS media [+FAKEWOOD] pushed mass fear that POTUS would start WWIII re: North Korea?
    POTUS > PEACE on the Korean P > NO further missile tests or U enrichment.
    New narrative created.
    Refusal to provide coverage of successes.
    Remember when D’s and the FAKE NEWS media [+FAKEWOOD] pushed a stock market collapse if POTUS was elected?
    POTUS E + policies > largest gains recorded in market’s history
    New narrative created.
    Refusal to provide coverage of successes.
    [Use FED to inc rates to counter growth and project POTUS blame]
    Remember when D’s and the FAKE NEWS media [+FAKEWOOD] pushed complete economic collapse if POTUS was elected?
    POTUS E + policies > lowest unemployment records in history + record jobs/GDP growth
    New narrative created.
    Refusal to provide coverage of successes.
    [Deploy and use ‘racism’ ‘sexism’ and every other ….’ism’ to counter potential Black/Hispanic pop support]
    Why do D’s and the FAKE NEWS media [+FAKEWOOD] continually push the ‘IMPEACH’ narrative if impeachment requires 2/3rd SENATE VOTE TO ENACT (odds of that?)?
    Do they push this FAKE NARRATIVE to project a supposed ‘supportable w/ evidence’ wrongdoing to their BASE (confirmation bias)?
    Accusations never supported by facts?
    Group-Think.
    The list goes on and on…..
    PANIC IN DC?
    WHY?
    WHAT WAS LOST?
    POWER OF THE PURSE.
    COMMANDER IN CHIEF OF THE UNITED STATES MILITARY.
    POWER TO REPLACE SENIOR OFFICIALS WITHIN CRUCIAL GOV POSITIONS (DEPT’S) WHO CAN THEN REPLACE SR+MID+LOW POSITIONS (TRICKLE_DOWN REPLACEMENT).
    POWER TO APPOINT SC JUSTICES.
    (What if HRC won and appointed 2+ crooked SCJs?)
    (The Last Resort)
    POWER TO DIRECTLY UNDO HUSSEIN/PREV EO’S WHICH HARMED-GREATLY LIMITED THE US IN MANY VITAL/NEC WAYS.
    POWER TO REBUILD THE UNITED STATES MILITARY (BACK) TO A GLOBAL SUPER POWER.
    (CHINA PAYOFFS (BRIBE $) FAILURE)
    POWER TO ENACT LAWS BY EO TO COMBAT AND PROTECT OUR PEOPLE.
    POWER TO SHIFT FOREIGN POLICY THEREBY REDUCING OUR ENEMIES ABILITY TO PROSPER AND SOMEDAY REIGN.
    (IRAN DEAL – PARIS ACCORD – CHINA TRADE – SYRIA – ………………….)
    POWER TO DECLAS CRUCIAL DOCS TO PROVIDE THE PUBLIC W/ THE TRUTH (TRANSPARENCY).
    POWER TO GIVE BACK POWER TO THE PEOPLE (AS INTENDED BY OUR FOUNDERS).
    LEADER OF THE FREE WORLD.
    …………………
    Q

    https://qmap.pub/read/2658

    4
    • MND 07/01/2019 at 12:01

      Esse trecho é o principal, que se aplica também muito bem ao Mito.

      POWER TO REPLACE SENIOR OFFICIALS WITHIN CRUCIAL GOV POSITIONS (DEPT’S) WHO CAN THEN REPLACE SR+MID+LOW POSITIONS (TRICKLE_DOWN REPLACEMENT).
      POWER TO APPOINT SC JUSTICES.
      (What if HRC won and appointed 2+ crooked SCJs?)
      (The Last Resort)
      POWER TO DIRECTLY UNDO HUSSEIN/PREV EO’S WHICH HARMED-GREATLY LIMITED THE US IN MANY VITAL/NEC WAYS.
      POWER TO REBUILD THE UNITED STATES MILITARY (BACK) TO A GLOBAL SUPER POWER.
      (CHINA PAYOFFS (BRIBE $) FAILURE)
      POWER TO ENACT LAWS BY EO TO COMBAT AND PROTECT OUR PEOPLE.
      POWER TO SHIFT FOREIGN POLICY THEREBY REDUCING OUR ENEMIES ABILITY TO PROSPER AND SOMEDAY REIGN.

      Traduzindo e contextualizando à realidade Brasileira:

      – Poder de substituir ocupantes de altos cargos em posições cruciais do governo (ministérios) que então podem substituir os escalões médios e mais abaixo (substitituição de cima para baixo).
      – Poder de indicar ministros do STF
      – Poder de diretamente desfazer decretos e medidas da administração anterior que prejudicaram ou limitaram/vão limitar o país em diversas maneiras vitais.
      – Poder de reerguer e reequipar as forças armadas (sucateadas nos governos anteriores)
      – Poder de promulgar novas leis, medidas e decretos em favor dos verdadeiros interesses do povo
      – Poder de alterar a política de externa de forma a se aliar e cooperar com países que também querem a nossa prosperidade.

      Entenderam porque a extrema-imprensa será mobilizada fortemente contra o governo? Entenderam qual a ameaça que as sombras estão sentindo? Além de perderem o poder do manejo do dinheiro público, perderam também o poder da caneta, o poder de acobertar os crimes e muito mais.

      Esses itens acima resumem muito bem, para quem ainda não entendeu.

      3
  • Pé Vermelho 07/01/2019 at 11:57

    Pra ser bonzinho na segunda prisão esse fdp tinha que ter sido internado.

    Tem que queimar o ECA e enquadrar pelas leis, apenas ficando preso separado até os 18.

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/45,473787,07,01,pm-de-apucarana-apreende-menor-pela-7a-vez-com-35-pedras-de-crack?utm_source=tnonline_home&utm_medium=capa

    2
    • MrCitan 07/01/2019 at 17:27

      Nos Emirados Árabes Unidos, posse de droga, até mesmo dentro da barriga como mula, é pena de morte.
      Fica a dica.

      0
  • Polaco 07/01/2019 at 12:25

    0
  • MND 07/01/2019 at 12:32

    Ainda sobre MKU e estados hipnóticos, o que dizer desse video do BC?

    1
    • windville 07/01/2019 at 12:36

      Zumbi é a palavra que me ocorre.

      0
  • Polaco 07/01/2019 at 12:36

    General Santos Cruz classifica de terrorista ação no Ceará. E afirma: “O Estado foi criminoso quando desarmou o cidadão sem condições de desarmar o bandido”

    https://montesclaros.com/noticias.asp?codigo=88734

    4
  • MND 07/01/2019 at 12:40

    Uma maneira interessante de introduzir comandos hipnóticos sem que a pessoa perceba:

    https://media.8ch.net/file_store/8f0f14224514b7beea147a1889bc74fd9c87ad1d0c0001c8eea6e621b330ddfa.jpg

    0
  • Pé Vermelho 07/01/2019 at 13:45

    Familia Pesst*

    Essa familia digamos esta aqui “ao lado”,

    pai é mamador profissional,

    sempre ameaça sair candidato, e “se vende” na hora,

    foi vice do Mamona e governou por alguns meses o PR.

    Ja mamou no Banco do BR, em Itaipu,

    passou a mamadeira de Itaipu pro filho e hoje esta no BRDE.

    https://www.oantagonista.com/brasil/de-pai-para-filho-2/

    0
  • windville 07/01/2019 at 14:22

    1
    • Pé Vermelho 07/01/2019 at 14:54

      Eu li isso do Caio?

      1
      • windville 07/01/2019 at 15:19

        Pois é, quem poderia dizer isso a alguns meses atrás.

        0
  • bolha buritis 07/01/2019 at 14:42

    Itamaraty aposenta embaixador do “golpe”
    SALVAR
    Brasil 07.01.19 13:32
      
    O Itamaraty aposentou o diplomata Milton Rondó Filho, diz a Crusoé.

    O aloprado ganhou notoriedade após disparar, na época do impeachment de Dilma Rousseff, telegramas para embaixadas e postos no exterior para alertar que um ‘golpe’ estava em curso no Brasil.

    2
  • AL 07/01/2019 at 14:56

    Boa tarde, amigos!

    Firstable, que tópico senhores, que tópico!

    Parabéns, GC!

    0
    • bolha buritis 07/01/2019 at 15:04

      Boa tarde, AL.

      0
      • AL 07/01/2019 at 15:10

        Boa tarde,BB!

        0
  • AL 07/01/2019 at 15:00

    Cvr montadora do olho puxado.

    Irmã do executivo preso está surtada, tocando o maior terror no Leblon.

    A bonitjnha tinha emplacado um projeto de patrocínio, por meio do irmão, para construir uma big escola progressista na região serrana.

    Desencaixou algumas centenas de milhões de Trumps. Comprou o terreno e parou por aí. Agoraa montadora está pressionando por resultados e ela não sabe o que fazer, parece que meteu o pau em boa parte da grana

    Como dito anteriormente ela tem uma holding com o irmão, e anda “fugindo” de várias ligações do estrangeiro.

    Como disse, ele é só a ponta do iceberg.

    2
    • Pão de queijo com café 07/01/2019 at 15:03

      Boa tarde.

      Tem um novelo aí heim…….

      0
    • bolha buritis 07/01/2019 at 15:04

      Centenas de kk de trumps ? Não é demais ? Que tipo de escola é essa ?

      0
      • AL 07/01/2019 at 15:05

        Tipo um eleva.

        0
        • AL 07/01/2019 at 15:05

          Projeto faraônico, experimentos sociais e ambientais, coisa de doido mesmo.

          0
          • Pão de queijo com café 07/01/2019 at 15:06

            Dono da AMBEV feelings?

            0
            • AL 07/01/2019 at 15:09

              O lance era concorrer com o projeto dele.

              1
              • Pão de queijo com café 07/01/2019 at 15:15

                OK

                0
      • AL 07/01/2019 at 15:07

        Entendeu como são os esquemas?

        Alguém libera, todos ganham e algo está sendo lavado no meio rsss

        1
        • AL 07/01/2019 at 15:08

          O mesmo ocorria na Rouanet, nego desencaixaca 10kk pra fazer um filme!!!!

          2 ficavam com quem conseguia a aprovação, outros com quem liberava o patrocínio e assim vai indo.

          0
        • Necocarcara 07/01/2019 at 15:09

          Não tem nada em oculto, que não venha ser revelado.

          0
          • windville 07/01/2019 at 15:26

            Sobre a questão de lançar luz na escuridão, a leitura orante de hoje dia 07 fala disso. O contexto aqui desses versículos é sobre a pregação do evangelho e da boa nova. Mas se aplica a esses dias que estamos vivendo.

            “Dizia-lhes ainda: Traz-se porventura a candeia para ser colocada debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser posta no candeeiro? Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado.” São Marcos, 4 21:22.

            1
    • Pé Vermelho 07/01/2019 at 15:31

      Li que o filho dele deu entrevista dizendo que o pai tem muito a falar,

      e na audiencia terá 10 min para se pronunciar,

      que a promotoria de lá quer que ele assina a confissão de culpa e ele disse que não.

      0
    • Grandecupincha 07/01/2019 at 15:32

      Corroborando as demais manifestações:

      – questão pedo com o John of God;
      – multinacionais em guerra cfe o relado do AL;
      – caixa preta do BNDES e todos os males internacionais que sairão dali;
      – esquema Clinton no país do Primo Rico;

      São diversos icebergs cuja ponta só agora estamos descobrindo e, sim, tudo será revelado.

      Lembram da nossa cara Pateta? “Em cinco anos não haverá mais comunismo no planeta’

      0
      • AL 07/01/2019 at 16:12

        Amém!

        0
      • Pão de queijo com café 07/01/2019 at 16:14

        …………. Presidente do Banco Mundial renuncia

        0
      • marclbr 07/01/2019 at 20:04

        Amém! ²

        Se não fosse essa m.. de comunismo o mundo hoje seria um lugar bem melhor.

        0
  • Grandecupincha 07/01/2019 at 15:11

    Boa tarde meus queridos!
    Muito obrigado pela consideração em vossos comentários.

    Visitar Brasília realimente nos eleva o sentido patriótico.
    Você olha aquela maravilha, muito bem planejada, estruturada para ser a capital de uma potência – agora ocupada por pessoas que realmente amam o Brasil.

    1
  • bolha buritis 07/01/2019 at 15:11

    Somente pra quem está com calor

    0
    • windville 07/01/2019 at 15:27

      Nem fala BB, voltamos a arder aqui na divisa passando dos 30 frouxo hoje, com sensação maior que 40.

      0
      • bolha buritis 07/01/2019 at 15:29

        Que “Emveja” desse lugar.

        0
  • bolha buritis 07/01/2019 at 15:30

    O depoimento que condena Lula (mais uma vez)
    SALVAR
    Brasil 07.01.19 15:21
      
    Léo Pinheiro enterrou Lula no processo do sítio em Atibaia.

    Em suas alegações finais, o empreiteiro delatou o chefe da ORCRIM dizendo que as obras “foram executadas seguindo as determinações do ex-presidente”.

    Ele apresentou também as planilhas “Zeca Pagodinho – sítio”, que apontam a propina destinada à reforma.

    Lula não tem escapatória.

    1
  • civilizado 07/01/2019 at 15:37

    ihhhhh..o trenzinho da alegria acabou..o oba-oba acabooouuuuuu!!!
    Meio ambiente
    Presidente do Ibama pede exoneração um dia após crítica de ministro no Twitter
    Ontem, Ricardo Salles questionou em post contrato de R$ 28,7 milhões para aluguel de carros. Suelly Araújo nega ‘qualquer insinuação de irregularidade’.

    1
    • Grandecupincha 07/01/2019 at 15:39

      Pedir penico agora não vai mudar nada…

      1
      • civilizado 07/01/2019 at 15:45

        mas ela não vai sofrer penalidades, tipo devoluções, arcar com essas farras?

        1
  • NecoCarcara 07/01/2019 at 15:46

    2
    • windville 07/01/2019 at 16:31

      Neco, para quem já teve Alexandre VI como pontífice, e mesmo assim a igreja continuou, não me abala em nada a fé esses movimentos do atual pontificado.

      3
      • Johnnyboy 07/01/2019 at 17:33

        Ele sabe (ou deveria saber) muito bem disso, mas faz parte dos ataques à Igreja Católica que volta e meia faz aqui…

        3
    • civilizado 07/01/2019 at 17:50

      que bom que ele abriu os os olhos…

      0
      • civilizado 07/01/2019 at 18:14

        ..*ela…

        0
  • civilizado 07/01/2019 at 15:50

    InfoMoney entrevista Major Olímpio, candidato à presidência do Senado pelo PSL;

    1
  • Pão de queijo com café 07/01/2019 at 16:16

    Caraca

    o navio se chama “o ás da sinceridade”…

    eu heim……………..

    Pão de queijo com café
    E o tal navio boiando???

    0

    0
    • AL 07/01/2019 at 16:17

      Isso aí kkkkk

      0
  • AL 07/01/2019 at 16:16

    Eu adoro essas lojinhas de presentes importados nos pequenos shoppings da Barra.

    Sempre vazias, sempre com mostruários novos, nunca fecham…

    Como é bom lavar dinheiro, né?

    1
    • Polaco 07/01/2019 at 16:21

      Hehehehe

      pega no final do dia vendeu 200 iphone x

      1
      • Pão de queijo com café 07/01/2019 at 16:24

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
      • AL 07/01/2019 at 16:41

        🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

        0
  • Mari 07/01/2019 at 16:19

    kkkkkkk tomaaa

    Bolsonaro anunciou o fim do privilégio à GLOBO e outros veículos quanto às verbas publicitárias do governo. O anúncio foi feito neste dia 7.

    https://exatanews.com.br/bolsonaro-anuncia-o-fim-dos-privilegios-a-globo–713995?fbclid=IwAR2LzBbsKYrugDu1HhZLHSZ4EdaRigtRIppoYnE39ZYHkgiq4dsu0zwC6qc

    6
    • windville 07/01/2019 at 16:23

      Rufem os tambores, the cry is free 🙂

      0
      • windville 07/01/2019 at 16:25

        Caraca a falha e cia recebia um bom valor ali, isso explica muita coisa.

        3
    • DRN 07/01/2019 at 16:33

      QUE DELÍCIA.

      MELHOR NOTÍCIA DO DIA.

      2
  • Polaco 07/01/2019 at 16:25

    PAREM AS MÁQUINAS!

    Garoto ixpertinho apóia Bolsonaro!

    Hahahahah

    Nova era..

    1
    • DRN 07/01/2019 at 16:33

      Esse moleque é um bosta. Nunca vai chegar perto do celular da minha filha (quando ela tiver um).

      2
      • Polaco 07/01/2019 at 16:35

        Sim sim, mas o cidadão tem mais de 20 milhões de seguidores…

        0
        • DRN 07/01/2019 at 16:36

          Eu me pergunto COMO?!

          Está aí o grau de IMBECILIDADE do povo brasileiro.

          Nossa estrada ainda é longa.

          3
          • Polaco 07/01/2019 at 16:40

            por isso que qualquer um que estude a sério e tenha boas práticas na vida vence nesse país…

            2
  • Pajé 07/01/2019 at 16:25

    Notícias do mundo real:

    Na semana passada, Fernando Pimentel entregou a Romeu Zema um estado literalmente falido, cujo déficit para este ano está estimado em R$ 11 bilhões. Essa conta dobra com a dívida acumulada pelos sucessivos calotes nas prefeituras mineiras: o governo estadual passou a se apropriar das fatias de tributos que, por lei, devem ser destinadas aos municípios, como ICMS e IPVA. Também deixou de repassar os recursos para saúde e educação nas cidades. Por fim, pendurou uma fatura de R$ 2,1 bilhões do 13º salário do funcionalismo, que não pagou.

    O Globo

    ……………………………………………………………..

    Notícias do mundo encantado:

    Pimentel administrou alheio à emergência financeira que ele mesmo reconheceu por decreto na inauguração de seu governo.
    Quando a principal fonte de financiamento do estado, o ICMS, já se mostrava insuficiente para sustentar a folha de quase 400 mil servidores, ele decidiu aumentar em 20% os custos salariais da máquina administrativa, rendendo-se às pressões corporativas do Legislativo e Judiciário. No ano passado, Minas passou a gastar R$ 49,8 bilhões com o funcionalismo, 13% acima do que conseguiu coletar em tributos. O Judiciário estadual, com 24 mil servidores, passou a custar proporcionalmente mais do que toda a arrecadação do IPVA, outra importante fonte de receita.

    O Globo

    0
  • Mari 07/01/2019 at 16:48

    O Faustão já tá se explicando kkkkk

    Idiota, já era.

    ARREGOU!

    Faustão ARREGOU 😂🤣

    Publiée par Bolsonaro BAHIA sur Lundi 7 janvier 2019

    4
    • Mari 07/01/2019 at 16:59

      kkkkk

      Jamais.

      Serão sempre lembrado como canalhas, ladrões.

      0
      • civilizado 07/01/2019 at 17:26

        kkkkbem isso jamais esqueceremos!!!kkkkk

        0
  • Mari 07/01/2019 at 16:57

    Isso, conta mais.

    “A ex-editora-executiva do New York Times, Jill Abramson, postula em um novo livro que o jornal decidiu abandonar a objetividade na cobertura sobre o governo de Donald Trump em um esforço para agradar leitores progressistas.”

    https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/ex-editora-do-new-york-times-acusa-o-jornal-de-se-tornar-anti-trump-por-dinheiro-af5itwy1et1j1fs0t7nics9yg/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=Rodrigo-constantino&fbclid=IwAR3fJZpC2Lha_XVax3QZk_5Ii8_saj5CaW0M56W7THvpXnQNT9QRYxAaPQw

    1
    • Grandecupincha 07/01/2019 at 17:05

      Faz sentido, mas há outro motivo muito importante 😉
      ($$$$$$$$)

      0
      • Mari 07/01/2019 at 17:24

        Eu não consegui ler a matéria toda, mas no link tá escrito que ela acusa o jornal de se tornar anti Trump por dinheiro hehe

        1
    • civilizado 07/01/2019 at 17:27

      kkkk..conta outra zé……kkkkk

      0
  • Grandecupincha 07/01/2019 at 17:34

    Vocês perceber quantas séries / filmes estão atualmente abordando a temática da “camarila de poderosos” que organiza tráfico humano e/ou assassinatos?

    1
    • Mephistopheles 07/01/2019 at 17:37

      Basta chamar o Liam Neeson que resolve.
      Como disse o Deadpool sobre o personagem dele na série Taken (“Busca Implacável”):
      – “Mas será que ninguém percebeu ainda que na verdade ele é um PÉSSIMO PAI?”

      1
    • Johnnyboy 07/01/2019 at 17:39

      De Olhos Bem Fechados

      Sin City

      True Detective (primeira Temporada)

      1
    • civilizado 07/01/2019 at 17:42

      olha semana passada foi novamente abordado esse assunto de trafico de mulheres, homens e crianças pra sexo….na Argentina uns 15 dias atrás uma mulher fugiu do cativeiro depois de 50 anos ate o filho dela estava na prostituição…

      0
      • civilizado 07/01/2019 at 17:43

        .50 anos de idade , 30 de cativeiro…

        0
  • Johnnyboy 07/01/2019 at 17:57

    OFF

    Um resumo excelente para entender o Globalismo:

    0
  • Mari 07/01/2019 at 18:06

    A xoice fez um post assim:

    Os canalhas TREMEM com Paulo Guedes.

    kkkkk

    0
    • Grandecupincha 07/01/2019 at 18:25

      PG não brinca em serviço

      1
    • AL 07/01/2019 at 18:37

      Esse é pica.

      1
      • Pajé 07/01/2019 at 19:00

        Eu não sabia que as estatais deviam tanto dinheiro ao governo.
        Por que outros governos não cobraram, já que a situação financeira do país está uma merda não é de hoje?
        Por que só agora eu estou sabendo do valor dessas dívidas e, ao que parece, sendo informado de que as estatais têm condições de pagá-las?
        Por que estão desvendando, em uma semana, como o dinheiro do nosso imposto era mal empregado de tantas maneiras diferentes?
        Por que eu estou me sentindo um otário por ter sido enganado por tantos governos anteriores a Bolsonaro?

        5
        • Pé Vermelho 07/01/2019 at 19:04

          Estatal costuma ter conselho e que paga um caminhao de dinheiro por tres ou quatro reunioes anuais…o dinheiro só vai e não volta.

          Precisa explicar o interesse em nao extinguir, vender ou no minimo tornar tudo publico nelas?

          4
  • windville 07/01/2019 at 18:36

    2
    • windville 07/01/2019 at 18:39

      2
  • Polaco 07/01/2019 at 18:46

    0
    • DRN 07/01/2019 at 18:49

      Podia ser outro candidato.

      O KIM é fedelho e liberotário, mas antes um comédia desse do que o maia.

      1
  • DRN 07/01/2019 at 18:48

    Srs., alguém já usou o italki para treinar idioma estrangeiro?

    Presta?

    0
    • bhbolha 07/01/2019 at 18:52

      Ainda não usei, fiz o cadastro porém não usei.
      Achei um tal de lingoda, parece que eles tem uma maratona que se você fizer ela completa eles te devolvem o dinheiro, porém pelo que li, parece ser fria.

      0
  • From_The_Tower 07/01/2019 at 20:01

    Olá galera !
    Dia cheio hoje.
    Muita demanda.
    100% indicações. Obrigado a todos que me indicam.

    1
    • Leonardo M. 07/01/2019 at 20:34

      O número de nazistas e fascistas aumentou muito em?

      1
  • NecoCarcara 07/01/2019 at 20:41

    1
    • civilizado 07/01/2019 at 21:25

      sabe que é proibido andar com o carro com gelo na capota, pois provocam mui acidentes…o gelo voa no carro e trás…

      0
  • Leonardo M. 07/01/2019 at 21:47

    Faustão fez vídeo esplicando sobre a polêmica que ele criou mas falou, falou e no fim não disse nada.
    Mais um fadado ao esquecimento como o Huck, Jô Soares e outros que tentaram lacrar contra o Bolsonaro.

    3
    • civilizado 07/01/2019 at 21:50

      pudera ele ter falado..o Mito falou hoje que vai acabar com uma fonte fortíssima de rendimentos deles…kkkk

      2
    • MrCitan 07/01/2019 at 21:56

      O cara fez o vídeo em Novembro, e sabia que iria ser transmitido para agora. Esta desculpa que não sabia não cola.
      Faustão tá com o rabo tão cheio de grana, que eu acho que ele não tá nem aí com isto.
      Só deve estar fazendo um mea-culpa por causa dos anunciantes.
      Quanto que é o salário dele? 1 milhão por mês?
      Acho que se ele pudesse escolher, ele continuaria ali morando nos States, livre do Projac e da encheção de saco.

      4
      • Leonardo M. 07/01/2019 at 21:59

        Já vi reportagens que o salário + anúncios chegam a dar ele R$3 a R$5 milhões por mês

        1
        • MrCitan 07/01/2019 at 22:11

          Imagina um salário destes, e poe na conta as décadas que o cara trabalhava por lá.
          Por ele, se quiserem caçar a concessão da prateada, que se lasque.
          Dá pra ele viver de renda lá nos States, igual a Zélia Cardoso.

          2
      • civilizado 07/01/2019 at 22:02

        só aqui que esses ficam milionários!!..pudera cheio de bananoides dando audiência..

        1
        • civilizado 07/01/2019 at 22:03

          …quando que isso vai mudar?…creeeedoooooo!!!

          0
  • civilizado 07/01/2019 at 22:11

    ihhhhhh..amanhã a petr4 desaba!!
    Ministério da Economia nega pagamento de US$14 bi à Petrobras por cessão onerosa

    0
    • Leonardo M. 07/01/2019 at 22:27

      Opere vendido então ehehehe

      0
      • civilizado 07/01/2019 at 22:29

        cara se eu te dizer que não opero vendido …rsrsrsr…mas não entro vendido …

        0
      • Leonardo M. 07/01/2019 at 22:31

        Medinho?

        0
        • civilizado 07/01/2019 at 22:33

          não….é que não gosto de operar vendido…não gosto de jogar contra as empresas……nem que seja por um curto momento…mas não faço!!

          0
          • civilizado 07/01/2019 at 22:36

            …ao contrario gosto de pegar fundo de gráficos…

            0
  • Pé Vermelho 07/01/2019 at 23:14

    O negocio chega a ser surreal

    embranquecimento de favelas? E não é um só maluco que pensa assim.

    https://universa.uol.com.br/noticias/rfi/2019/01/07/no-brasil-uma-mulher-negra-nao-vale-nada-diz-premiada-autora-africana.htm

    1
    • Alfinete da bolha 08/01/2019 at 00:27

      Esse Universa é o retrato do lixo cultural brasileiro que quer se parecer com jornalismo sério, é o padrão da nossa imprensa vadia.

      1
  • Oliver 07/01/2019 at 23:25

    Boa noite gente. Eu vejo gente que não é de esquerda que não quer que o Bolsonaro tenha um bom governo. Os erros que talvez Bolsonaro cometa, que acho que vão ser pequenos, são colocados por estes palhaços de uma forma escandalosa.

    Mudando de assunto. Enquanto aqui se combate a esquerda, e tem muita gente. Infelizmente lá no Perú, não tem isso. Há pouco o “Fiscal de la Nación” Pedro Chávarry acabou de colocar a sua renuncia. A esquerda fez um “assassinato de reputação” muito grande colocando erros pequenos dele, como coisas realmente abomináveis . Os médios de comunicação praticamente são de esquerda em sua grande maioria. Acho que o ESTRANGEIRO1 entende daquilo.

    O mais engraçado é o povo celebrando isso, achando que o mini-ditador Martin Vizcarra vai realmente fazer justiça. Acho que no Perú vai acontecer o que aconteceu aqui. O marxismo cultural vai entrar com força lá.

    0
    • Pão de queijo com café 08/01/2019 at 00:09

      Espero que vc esteja errado…

      0
      • Oliver 08/01/2019 at 00:27

        Eu também espero, gostaria de analisar isso com mais detalhe, mas acho que infelizmente vai ser assim. Tomara, mas desejo muito estar errado.

        0
    • estrangeiro1 08/01/2019 at 00:19

      Boa noite Oliver, falou tudo, o problema que no Perú não temos 1 político com fama de incorruptível como Jair Messías Bolsonaro, no Perú a esquerda e a direita é podre, mais quem controla a mídia é a esquerda, e o país vai pelo caminho da esquerda, todos meus primos são socialistas progres, e alguns deles até dirigente e eterno aluno universitário, faz tempo que a narrativa foi capturada pelos jornalistas esquerdopatas no Perú. É triste realmente. Alguem na mídia ataca Humala, Villarán, Marco Arana, Gregório Santos?? esses corruptos esquerdopatas…… ficam caladinhos no Perú.

      1
      • Oliver 08/01/2019 at 00:26

        É verdade Oliver. Os que falam como Phillip Butters são colocados como defensores de Keiko. Cara, isto da imprensa peruana está muito descarado. Não é possível que o povo não se de conta daquilo. Tudo pelo ódio que eles têm da Keiko e do Alan. É impressionante.

        0
        • Oliver 08/01/2019 at 00:31

          É verdade Estrangeiro 1. Corrigindo.

          0
    • Leonardo M. 08/01/2019 at 00:54

      Então o peru vai entrar?

      Que se lasquem…depois vão atravessar a fronteira com o Brasil atrás de sub empregos.

      Próximos 10 anos vamos ver milhões de latinos vindo para o Brasil fugindo do socialismo
      Isso é bom, vamos ter várias ilhas de prosperidade desses povos. Até pq vai vir muita gente instruída.

      1
  • Polaco 08/01/2019 at 00:07
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)