Bom dia amigos!

Este maravilhoso tema (sugerido pelo Lucas e mais alguns), que deve ser estudado e debatido aqui, nunca foi tão atual, apesar do texto ser de 2012 e do Reinaldo Azevedo, além de trazer o tema para o centro da discussão, nos dá a possibilidade de avaliar como o Reinaldo tratava tais questões em 2012 e agora, pois a Janela de Overton está no cerne de toda manipulação política e social.

Enjoy!

 

janela-de-overton

 

O que esta imagem faz aí no alto? Explico.

Se vocês entrarem na Internet para pesquisar o que é “Janela de Overton”, encontrarão duas referências principais: uma delas diz respeito a um conceito de manipulação — ou, se quiserem, de “operação” — da opinião pública segundo conceitos elaborados por Joseph P. Overton, ex-vice-presidente de um think tank chamado Mackinac Center for Public Policy. Outra, relacionada com a primeira, é um romance policial de Glenn Beck, o demonizado (pelas esquerdas) âncora da Fox News, que usou o conceito para imaginar uma grande conspiração contra os EUA. Mas o que é “Janela de Overton”?

A coisa tem sido explicada por aí de modo capenga. Peguemos justamente o caso do aborto no Brasil. A maioria dos brasileiros é contra, e isso obrigou, inclusive, a presidente Dilma a contar uma inverdade na campanha eleitoral sobre a sua real opinião, que ela já havia expressado. Era favorável à legalização —  chegou a empregar essa palavra — e teve de recuar.

Muito bem: a Janela de Overton registra como pensa a maioria da sociedade num dado momento sobre um determinado assunto. As posições, claro, variam do absolutamente contra ao absolutamente a favor. O pensamento da janela é o máximo que um político, a depender de sua ambição, pode sustentar publicamente. É evidente que um militante do aborto pode ser eleito deputado por eleitores abortistas — mas teria problemas para se eleger presidente da República ou senador.

Muito bem! É possível deslocar a janela para um lado ou para outro? É! Isso demanda trabalho de pessoas especializadas em manipulação da opinião pública. Notem: quando emprego a palavra “manipulação”, não estou querendo dizer “conspiração”. Empresas organizadas passam a atuar na sociedade para lhe oferecer valores que levem ao pretendido deslocamento.

Continuemos com o aborto. Mesmo quando era favorável, Dilma dizia que nenhuma mulher pode gostar da coisa em si, que é um sofrimento. O mesmo afirma sua agora ministra Eleonora Menicucci. Há dias, o impressionante Fernando Haddad afirmou que, “como homem”, é contra — nota: creio que tentou dizer que, como político, nem tanto, sei lá… Repararam que, nessas intervenções, deixa-se de discutir o aborto para debater um outro tema? Que outro? A proposta da tal comissão o evidencia: “as condições da mulher”.

O que isso significa? Para tentar deslocar a janela de opinião do “contra” para o “menos contra”, até chegar à “neutralidade” e, quem sabe?, um dia, ao “a favor”, é preciso trabalhar algum outro valor relacionado ao tema. Para esse trabalho, entra em campo um verdadeiro exército de “especialistas em opinião pública”: assessores de imprensa, relações públicas, institutos de pesquisa, think tanks, agências de lobby. E vai por aí.

Peguemos a questão do Código Florestal, outro exemplo gritante. É evidente que a maioria da população se oporia a que famílias fossem desalojadas ou a uma queda na produção de alimentos. Se a maioria é contra, dificilmente um político com ambições nacionais abraçará essa causa. Mas por que não outra? A da “conservação da natureza” certamente é simpática e tem condições de operar o deslocamento da janela. É o que tem conseguido Marina Silva, que conta com assessoria de imagem profissional. É o que têm conseguido ONGs americanas financiadas pelo setor agrícola dos EUA. Criminalizam os agricultores brasileiros, transformando-os em sinônimo de desmatadores. O caso mais bem-sucedido de que se tem notícia nessa área é o terrorismo feito com o tal aquecimento global. O que pode ser maior do que “salvar o planeta”?

Verdades e mentiras
Governo e políticos gastam fortunas tentando vender “idéias” à opinião pública. Quase não há pessoa pública no Brasil que não seja cliente de uma empresa — ou de várias — de assessoria e gerenciamento de imagem. O que se pretende é bem mais do que informar a sua “agenda”. O trabalho é mais amplo: trata-se de detectar um determinado sentimento da sociedade e passar a trabalhar para mudá-lo — eventualmente neutralizá-lo. Querem ver?

O tucano José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, não tocou até agora em palavras como “aborto” e “kit gay”. No PT, já se manifestaram sobre o assunto o pré-candidato do partido, Fernando Haddad; o presidente da legenda, Rui Falcão; o “chefe de quadrilha” (segundo a PGR) José Dirceu, entre outros. O tema passou a ser tratado pelos próprios petistas, COM A AJUDA DE SETORES DA IMPRENSA, sugerindo que o “outro lado” vai explorar esses temas em campanha e que isso, na verdade, é “uma baixaria”. O trabalho é tão bem-feito que foram buscar declarações contrárias àquela que seria à abordagem não-virtuosa dessas questões até de tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Vale dizer: meteram FHC na campanha pró-PT!

Ora, por que isso? Porque o PT tem pesquisas em mãos que demonstram que esses temas são potenciais fontes de desgaste do candidato petista. Então é preciso aplicar uma espécie de vacina, de remédio preventivo. Antes que o adversário se refira a esses assuntos, Haddad já sai gritando: “Isso é uma baixaria!”.

Nesse caso, o trabalho de manipulação da opinião pública consiste, numa ponta, em transformar o aborto numa decorrência natural dos “direitos da mulher”, desfetalizando o debate. O feto passa a ser uma mera derivação do seu corpo; se a incomoda e se ela não quer, tira-se. Também se vai insistir nas escandalosamente mentirosas 200 mil mortes de mulheres em decorrência de abortos clandestinos. Outro argumento forte, que tende a mover uma fatia dos setores mais conservadores, diz respeito à segurança pública: crianças abandonas pelos pais seriam potencialmente violentas e ameaçariam a sociedade. Na outra ponta, qualifica-se de “reacionários”, “conservadores” e “avessos ao progresso” aqueles que têm uma posição contrária, de modo a silenciá-los. Tudo dando certo, a janela se move.

Sacolinhas plásticas
Os temas variam dos mais graves, como o aborto e o Código Florestal, que dizem respeito, respectivamente, à vida humana e à segurança alimentar, aos mais bizarros — mas nem por isso menos lucrativos, como as sacolinhas plásticas nos supermercados. Ninguém convenceria de bom grado um consumidor a sair do mercado carregando compras em caixas de papelão ou em sacolas de lona. Os incômodos são muitos. Alevantou-se, como diria o poeta, um valor mais alto — e hoje base de várias teses autoritárias influentes: a conservação da natureza.

Huuummm… Em nome dela, nada mais de sacolinhas feitas de derivado de petróleo! Certo! Considerando que os brasileiros não comem plástico, aquele troço servia, leitor amigo, na sua casa e na minha, de saquinho de lixo, certo? Sem um, aumenta o consumo do outro, e o resultado tende ao empate. Os supermercados podem ganhar uns trocos não fornecendo os saquinhos, a indústria de plástico pode compensar a baixa do consumo de um produto com a elevação do consumo de outro, e só o consumidor se dana. Mas esperem! Há a sacolinha reciclável, feita, parece, com algum derivado do milho… Descobriu-se de pois que havia um único fornecedor para o produto… É mesmo?

Cuidado!
É preciso tomar cuidado para não cair na paranóia de que o mundo é uma grande conspiração; de que forças secretas se movem nas sombras e que estamos sempre sendo administrados por alguém. Não deixem que a “Janela de Overton” abra a “Janela da Conspiração” na sua cabeça. Somos sempre influenciados pelo debate público, pelas opiniões alheias, pela propaganda, pelo trabalho, sim!, dos assessores de imprensa, assessores de imagem, administradores de crise, essas coisas… Isso é normal é do mundo livre. Chata era a vida nos países comunas, onde só se podia ser influenciado pelo… partido!

Como, então, distinguir o “meu pensamento” dessa algaravia de outros pensamentos e lobbies organizados? Bem, não tenho a receita. O que costumo recomendar é o seguinte: verifique sempre se as pessoas estão debatendo o mérito da questão ou algum tema associado, que pode até guardar algum parentesco com o assunto principal, mas que é um óbvio desvio.

Se você se pegar falando sobre o desvio, o tema paralelo, não duvide: você caiu na rede profissional dos operadores de opinião pública. Não faz tempo, o caos nos aeroportos brasileiros e o péssimo serviço oferecido por algumas companhias aéreas acabaram surgindo no noticiário como evidências do sucesso do governo petista na política de distribuição de renda, que teria levado os pobres para o avião. A questão essencial ficou de lado: por que aeroportos e companhias aéreas não se organizaram para isso? A janeja da opinião pública, é evidente, estava numa posição crítica, contrária ao governo e à bagaunça das companhias. Mas se deslocou um pouco para recepcionar a tese do “bom caos”, gerado por motivos edificantes.

Encerro
No curto prazo, governos investem somas fabulosas em propaganda, divulgando seus feitos. Aquele outro trabalho, de mudança de valores, é mais sutil. As oposições brasileiras não têm sabido enfrentar nem uma coisa nem outra.

Reinaldo de Azevedo

0
Compartilhar
  • Alex Silva 23/08/2016 at 07:29

    First

    0
    • Alex Silva 23/08/2016 at 07:29

      No terceiro dia seguido posso pedir música?

      0
      • RecrutaZero 23/08/2016 at 08:07

        Só se você pagar nossos juros!

        0
        • Alex Silva 23/08/2016 at 10:20

          Nem queria música mesmo.
          Hhueauhuah

          0
          • bolha buritis 23/08/2016 at 12:51

            Esse First deve tá dodói

            0
  • Jr 23/08/2016 at 08:02

    Bom dia!
    Gostei da explicação AL. Nunca tinha ouvido falar na janela de Overton.

    Não sei se posso considerar como um exemplo de manipulação da opinião pública, mas imagino que o tratamento dos animais domésticos também foi influenciado nos últimos anos, não? Quando eu era pequeno, cachorros e gatos comiam restos de comida e só eram vacinados com a antirrábica. Atualmente, ‘temos’ que alimentá-los somente com ração e temos que aplicar N vacinas todos os anos. Além disto, ‘precisamos’ fazer consultas regulares ao veterinário, etc.

    Se eu estiver falando besteira, favor me corrigir.

    0
  • Murphy 23/08/2016 at 08:22

    Buenas!

    Texto do Reinaldo Azevedo? VIEIRA pira!

    De resto: ARDAM!

    0
    • Jr 23/08/2016 at 08:27

      Bom dia. Pedrão voltou com a imagem do bigode. Arda!

      0
    • Vieira 23/08/2016 at 10:14

      Contanto que sejamos inteligentes o suficiente para saber que por trás de um cara inteligente há uma cobra, tudo bem.

      Mas devemos evitar dar visibilidade para ele a todo custo.

      0
  • Numiers-Doc 23/08/2016 at 08:25

    Bom dia, 300! Hoje amanheci assim, in Love! Pra variar! ???? https://m.youtube.com/watch?v=3eT464L1YRA

    0
  • Numiers-Doc 23/08/2016 at 08:30

    Sobre o tópico, tbém não conhecia! Li durante a semana! Excelente! Mas não foi do RA! Rsrs ARDAM ??

    0
  • From_The_Tower 23/08/2016 at 08:37

    Muito bom AL.
    baixei o PDF do livro já. Quero ler com calma.
    mas essa estratégia é foda. Ela vai moldando a sociedade aos poucos. Sutilmente.
    Para os que possuem os devidos filtros já não é mais tão sutil assim.

    Outro assunto interessante ocorreu nos anos 90. Já conto.

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 08:41

      Anos 90. Lembram que entre 1994 e 1997 ocorreu o fenômeno chupa-cabra?
      NA esteira tivemos filmes falando de invasão extra-terrestre (Independence Day ) e seriados como Arquivo X . Eu mesmo participava de grupos de ufologia (com 15 anos) ….. não passava na verdade de um fenômeno chamado “Agenda Setting” um determinado grupo ajudado pela mídia coloca na ordem do dia um determinado assunto para chamar atenção. Segundo um professor de História da Universidade grandes grupos fizeram isso como balão de ensaio para que a humanidade sentisse a glória ou necessidade de uma resposta global caso acontecesse uma invasão alienígena. Lembram do final do Independence Day ? Vários governos unidos atirando nos ET´s?
      Pois é.

      Assim é com a falácia do Aquecimento Global, etc.

      0
      • Numiers-Doc 23/08/2016 at 08:50

        Sim! Hoje, fora da Matrix, eu enxergo isso!

        0
      • MrQuim 23/08/2016 at 09:58

        Caraca padeiro, vc tem minha idade, me senti um merda agora. Vc já está aí recebendo seus PMJ opressores, mas eu ainda chego lá! 🙂
        Achava que vc era mais velho.

        0
        • MrQuim 23/08/2016 at 10:00

          Ah, talvez tenha entendido errado que entre 94 e 97 vc tava na faixa dos 15 anos.

          0
      • MrQuim 23/08/2016 at 10:02

        Será que poderems ter uma invasao zumbi? 🙂
        Já vou pegar meu taco de baseball

        0
  • Zuka Jones 23/08/2016 at 08:39

    Muito bom o tema, AL. Bastante interessante para saber como trabalham as assessorias de imprensa e marqueteiros das pessoas públicas.

    Vendo em retrospecto, parece-me que o caso dos refugiados é exatamente isso. Mostram-se fotos e reportagens sobre o sofrimento de alguns refugiados que realmente estão fugindo de seus países em função de aspectos legítimos, e desviando a atenção do porque os refugiados estão fugindo, e não separando os refugiados dos “colonizadores”.

    0
  • Ali Baba 23/08/2016 at 08:48

    Quais são as últimas notícias das eleições da matriz? Ainda vai dar Trump ou o mundo livre vai de vez para o buraco?

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 08:54

      Depende de onde você buscar ou receber a informação.

      Trump no governo = gostaria de ver a resposta dos globalistas frente a isso

      Clinton no governo = mantem-se a estratégia globalista

      0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 08:54

      A grande notícia de ontem, divulgada por veículos grandes da mídia, é que um Juiz determinou a análise de mais e-mails da Hillary. Ou seja, ela pode cair sim… sujeira ela tem, e aos montes.

      0
    • Ali Baba 23/08/2016 at 09:49

      Blz… Obrigado. Nada definido ainda então.

      Só se lê que a Hillary está crescendo e o Trump caindo…. Mas isso tem todo o jeito de wishful thinking… Já vimos isso com o Brexit.

      0
      • g.w. bush 23/08/2016 at 10:00

        A disputa está empatada, será decidida por diferença mínima, como o foram as 3 últimas. O que existe no momento é torcida, aposta e tentativas de manipulação.

        0
        • Ali Baba 23/08/2016 at 10:30

          Cara… espero que no debate o Trump coma o fígado da Hillary. O problema é o quanto os eleitores americanos vão se comportar como os brasileiros e ficar com peninha da Hillary. Historicamente nunca foi assim, mas os EUA mudaram bastante na administração do Obama…

          Seria bom ter um Gary Johnson no debate… ia ser mais um para bater na Hillary. Mas não chega nos 15%, infelizmente.

          0
          • g.w. bush 23/08/2016 at 10:37

            Considere um universo de 100% de eleitores, desses apenas 60% se inscrevem para votar, e apenas 50% votam. 15% votam em republicanos e 15% votam em democratas. Sobram 20% de eleitores a ser conquistados. Mas 10% são efetivamente o que importam pois estão nos swing states. O debate vai ser direcionado para esse público. As equipes já traçaram o perfil dessas pessoas e quais os seus desejos/expectativas. Vai ser no photochart.

            0
  • Numiers-Doc 23/08/2016 at 08:54
    • Zuka Jones 23/08/2016 at 09:02

      Wow! Será que essa pergunta funciona com feminazis também?

      0
  • Murphy 23/08/2016 at 08:56

    Sinceramente, nunca tinha ouvido falar da Janela de Overton.
    Mas, isso não me impediu de várias vezes perceber o “macete” do troço.
    Inclusive, no dia-a-dia com pessoas próximas nem precisa de assessoria de imprensa e o escambau: tem gente que nasceu com essa habilidade.
    Por fim, gostei muito do parágrafo do texto que vem depois do título “Cuidado”.

    0
  • Jr 23/08/2016 at 09:03

    Tenho recebido muitos emails desta nova pirâmide. Alguém mais?

    http://www.paginalucrativa.com.br/

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 09:14

      Os incomodados que se retirem.
      MERKEL MODE ON

      0
      • Oriundo 23/08/2016 at 09:33

        Estão indo pra Hungria, os alemães.

        0
  • MrQuim 23/08/2016 at 09:14

    Nao conhecia tb, vi aqui acho que ontem, bem interessante.
    Só conhecia a teoria da janela quebrada, do Bastiat.

    0
    • Ugo 23/08/2016 at 09:17

      Janela quebrada é poderosa também. Dá para perceber bem isso em banheiros públicos.

      0
      • EngenheiroMG 23/08/2016 at 09:25

        Ambas as teorias são interessantes. Mas a “Janela Quebrada” é muito mais simples de entender do que Overton.

        Me surgem algumas dúvidas e preciso ler mais sobre. Mas tenho receio/dúvidas de até onde alguns pontos são falácias ou realmente tem alguma procedência, mesmo que em níveis menores do que os divulgados. Um exemplo simples é o “aquecimento global”. Realmente é uma falácia ou procede, mesmo que em níveis menos críticos dos alarmados na mídia ? Dentro desse tema, temos vários oportunistas em suas causas (vegetarianismo, culturas agrícolas/pecuárias, indústria com base fóssil, etc)…

        0
        • Sapato Furado 23/08/2016 at 09:48

          Concordo com o EngenheiroMG, confesso que é difícil distinguir, são muitos discursos antagônicas, a maioria com interesses financeiros por trás. É quase que uma batalha de forças, informações, que impedem a chegar a conclusão clara.

          0
      • MrQuim 23/08/2016 at 09:34

        Padeiro sabe das coisas: https://youtu.be/PjWO0Epsf8c

        0
        • From_The_Tower 23/08/2016 at 09:37

          Agora entendi…..
          Tendo padeiro como exemplo é bem melhor !!!
          😉

          0
          • MrQuim 23/08/2016 at 09:41

            Tem uma tb que envolve padeiro, que nao é da benevolencia do padeiro que vc tem seu pao quentinho logo cedo, mas sim de sua busca individual pelo lucro. Saco essa qdo dizem que o capitalismo é individualista, pode até ser, mas seus beneficios sao coletivos.

            0
      • Diego F. 23/08/2016 at 12:32

        Ugo… Lembre que há duas teorias da “janela quebrada”.

        A criticada pelo Bastiat em sua parábola é a ideia de que algo destrutivo e o dinheiro gasto para recuperar essa destruição não representam benefício para a sociedade.

        Já a que você cita é bem mais recente e faz parte de uma teoria de combate ao crime (vandalismo, principalmente) em áreas urbanas.

        0
        • Diego F. 23/08/2016 at 12:33

          Argh, odeio quando escrevo rápido e sai uma dupla negação. Reescrevendo:

          A criticada pelo Bastiat em sua parábola é a ideia de que algo destrutivo e o dinheiro gasto para recuperar essa destruição não representam benefício para a sociedade.

          0
  • From_The_Tower 23/08/2016 at 09:20

    Dólar 3,18
    Dólar futuro 3,19 com tendência de baixa

    kkkkkkk

    0
  • Sapato Furado 23/08/2016 at 09:21

    Essa questão da delação do Léo Pinheiro estar suspensa, face a divulgação pela Veja, é uma grande pizza chegando ou tem algo mais? Confesso que não tenho mais acompanhado como devia a questão.

    0
  • Jr 23/08/2016 at 09:40

    Simplesmente inacreditável…

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/aniversario-do-meu-bebe-1-aninho-nicollas

    “estou vindo aqui pedir ajuda pra festinha de uma aninho do meu bebê, pois estou desempregada e está muito difícil de conseguir realizar a festinha dele”

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 09:41

      Bananense fazendo bananice.

      0
      • Sapato Furado 23/08/2016 at 09:45

        E o perigo é que estamos em época eleitoral, daqui a pouco aparece Vereador propondo “Bolsa-aniversário” kkkk

        0
    • MND 23/08/2016 at 09:49

      Pelo menos é honesta…

      0
    • Libertario 23/08/2016 at 10:22

      Mas pra quê, hein?

      0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 09:51

      Engraçado, refletindo sobre a notícia… vestir uma burka para jogar vôlei (sendo uma roupa tipicamente islâmica) Ok, tudo certo. Usar uma faixa escrita “100% Jesus” em um momento de comemoração, enquanto muitos outros trazem bandeiras de suas cidades, estados ou faixas com declarações a família, dai é um problema. Seria a janela de Overton em ação, ou estou viajando?

      0
      • Ricardão 23/08/2016 at 09:54

        Eu duvido que dará em alguma coisa, duvido o COI tirar a medalha de ouro do Brasil no futebol, depois de não sei quantos anos esperando essa “conquista”.

        Acho que se isso acontecer vem convulsão social…

        0
        • RicardoSP 23/08/2016 at 09:55

          Vão multar o Neymar em 10mil reais…

          0
  • Ricardão 23/08/2016 at 09:54

    Eu duvido que dará em alguma coisa, duvido o COI tirar a medalha de ouro do Brasil no futebol, depois de não sei quantos anos esperando essa “conquista”.

    Acho que se isso acontecer vem convulsão social…

    0
  • g.w. bush 23/08/2016 at 09:55

    Bom dia bolhistas !
    Sobre o tópico, existe uma forma de manipulação que é muito mais usada para deslocar a janela de Overton. Consiste em defender uma posição mais radical do que você mesmo deseja, ou melhor, você trabalha com gente defendendo várias posições de maneira que se vaideslocando a janela gradualmente.

    Isso a esquerda faz com maestria usando os radicais como psol, pstu, etc. Exemplo: o psol defende que menores assassinos não sofram punição nenhuma enquanto a maioria da sociedade defende pena máxma. Aí vem o “moderado” da esquerda e propõe uma punição light, o que seria então uma posição que a maioria da sociedade acaba aceitando, ou seja, a janela foi deslocada para onde a esquerda queria.

    Mas veja que a direita não tem um partido/pessoas organizadas defendendo a pena de morte/lei de Talião para contrabalançar a posição da esquerda radical, por isso a janela sempre se deslocou para a esquerda nos últimos 40 anos em todos os assuntos.

    Por isso eu acho importante as posições libertárias na área econômica e as posições religiosas conservadoras radicais. O problema é que a direita detona esas posições publicamente de forma que a sociedade não chega nem a ouvir essas opiniões. A direita precisa parar de se auto-sabotar.

    0
    • Portuga 23/08/2016 at 10:02

      Exato, Mr. President!
      É quase como a tática conhecida em negociações, a famosa “ancoragem”.

      0
    • MrQuim 23/08/2016 at 10:07

      Isto me lembrou aquela estrategia juvenil de ‘deixa vai, só vou por a cabecinha’

      0
    • Viking 23/08/2016 at 10:09

      save the ancaps!!!

      0
    • Murphy 23/08/2016 at 11:12

      Muito bom, Bush!

      0
    • Kurt 23/08/2016 at 11:17

      Bom dia á todos!
      Perfect, mr president!

      0
  • Portuga 23/08/2016 at 10:00

    Bom dia, Gajos!

    Ardendo bastante no trabalho, sem tempo para postar já há algumas semanas.
    No entanto, consegui um tempinho agora cedo e não posso deixar passar duas observações…

    Primeiro, acho que quem levantou a questão da Janela de Overton aqui foi a Garotinha (se não estou enganado… rs).

    Segundo, vejam mais essa “Jênialidade” do nosso gUverno:
    “O governo prepara um pacote de crédito voltado para as famílias de baixa renda, beneficiárias dos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Será uma tentativa do presidente em exercício Michel Temer de conseguir, depois do julgamento definitivo do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o apoio da camada mais pobre da população.”

    http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1795876-beneficiarios-do-bolsa-familia-terao-linha-de-credito

    Ou seja: O Vampirão parece que seguirá os mesmos passos da Dilmanta. Isso só mostra, mais uma vez, que a única saída é o aeroporto…

    0
    • MrQuim 23/08/2016 at 10:09

      Pelo menos temos mais saidas hoje, antigamente era só Galeao e Cumbica. Hoje a maioria tem voos internacionais!

      0
    • Libertario 23/08/2016 at 10:15

      Eu acho (torço) que seja apenas migalhas, pra segurar o povão de se manifestar contra reformas importantes que precisam ser feitas.

      0
    • Garotinha 23/08/2016 at 10:28

      Bonjour!
      sim, eu lembro que postei sobre a janela de Overton
      e um link sobre, creio que no meio de uma conversa sobre Chesterton

      estamos ficando bem sintonizados aqui, isso é o mais bacana
      acontece direto que as vezes estou pensando em algum assunto e alguém posta algo, ou menciona

      Jung explica…

      0
  • MrQuim 23/08/2016 at 10:15
  • Saigon 23/08/2016 at 10:20

    Agora proprietários de automóveis do Hell de Janeiro pagarão taxa também para comunicar a venda de automóvel.
    Criaram um DUDA para comunicação de venda. Portaria DETRAN nº 4897.
    Surreal.

    0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 10:22

      Quebraram o estado, o jeito é cobrar de onde der e puder. E certamente isso vai se espalhar para outros lugares.

      0
    • MrQuim 23/08/2016 at 14:06

      Uber neles

      0
    • Pobre Contemporâneo 23/08/2016 at 15:55

      Surreal mesmo, pra transferir já tem um DUDA de R$ 126, com mais R$ 126 da comunicação o estado vai ganhar fácil R$ 252 em cada negociação.

      0
  • Vieira 23/08/2016 at 10:26

    Impeachment de Toffoli já…Protesto para fazer pressão já.

    0
  • Ugo 23/08/2016 at 10:28

    Que tal um hangout da bolha com o Canal do Otário?

    0
    • Numiers-Doc 23/08/2016 at 10:52

      Seria excelente ???

      0
  • Seifer_POA 23/08/2016 at 10:39

    Off

    Sapato furado. Vi que tu tbm és de nh…. Esses dias tu comentou de que uma empreiteira vai adquirir um terreno de 16 milhões para fazer uns puxados. Onde é esse terreno gigante ? Não tinha lido nada a respeito ainda.

    0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 10:44

      Também é de NH? No antigo campo do Novo Hamburgo, no Vila Rosa. Vi no site do Martin Behrend:

      http://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/1969/titulo/mrv-devera-anunciar-em-breve-lancamento-de-megaempreendimento-no-antigo-estadio-santa-rosa

      O ECNH retirou as goleiras esses dias. O terreno é da Feevale, mas dizem que ela já acertou a venda para a MRV, só aguardando o OK da prefeitura.

      0
      • Seifer_POA 23/08/2016 at 10:47

        Sou sim. Bah. Gigante. Quero ver trafegar de carro naquelas ruas estreitas com mais trocentas pessoas novas.

        0
        • Sapato Furado 23/08/2016 at 10:51

          Nem me fala, mudei para aqui perto recentemente, por aluguel. Realmente, não tem estrutura para tudo isso, e o pior, é a qualidade do empreendimento. Acho que vai demorar até iniciar as obras, mas o jeito vai ser fazer mudança de novo, se a coisa piorar.

          0
          • Seifer_POA 23/08/2016 at 10:53

            Ainda bem que é aluguel. Tenho achado uns valores justo no absoluto na pedro adams pra alugar. Mas segue o baile. Vamos nos falando.

            0
  • Pablo 23/08/2016 at 10:45

    From;

    TBF para agosto é a maior desde out/2008.

    GO TR, GO!

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:09

      Legal !!!
      Avoa !

      É sem o redutor.
      kkkkk
      Mutuários preparem-se !

      0
  • Pajé 23/08/2016 at 10:51

    “A internet é a minha principal fonte de entretenimento”, disseram 44% dos entrevistados pela Kantar Ibope Media.
    Acredite, meu jovem, a vida já foi bem mais divertida.

    0
    • Garotinha 23/08/2016 at 10:53

      Coitados.

      0
      • Libertario 23/08/2016 at 11:10

        Comecei a ver a serie Mr.Selfridge.
        estuo pela metade da primeira temporada.Realmente muito legal!
        Pô, e o ator principal nem parece a idade que tem. Tem mais de 50 já.

        0
        • Garotinha 23/08/2016 at 11:28

          é sim, está impecável a reconstituição de época e bem fiel a história verdadeira

          pra mim foi bem interessante, porque amo essas lojas de Londres,
          acho tão legal eles conservarem tudo. Modernizam mas não destroem.

          E o Selfridge era um homem fascinante. Empreendedor, visionário e destemido. Só que, além de jogador, ainda tinha uma 666ice que fazia ele se dar mal.
          Deslumbrado e ostentador, querendo aparecer no meio dos inglêses nobres.
          Bem naquele estilo americano que veio de baixo e acha que com dinheiro pode comprar tudo.

          Nem sei se essa série fez sucesso aqui.
          As pessoas agora tem pouca paciência para qualquer coisa mais lenta e detalhada.

          0
  • Viking 23/08/2016 at 10:52

    CVR:
    “Bom dia, estou desempregado há 7 meses, sou formado em engenharia civil pela PUC-Campinas e peço por favor que caso haja qualquer oportunidade relacionada à engenharia, que me dê a oportunidade de concorrer a esta vaga, preciso muito de uma chance de mostrar meu potencial. Aceito qualquer vaga no momento.”

    0
    • Jr 23/08/2016 at 10:58

      Duvido que aceite ganhar menos que 20k… Afinal, geração Y, geração de pessoas de alto potencial, que não se contentam com pouco.

      0
    • Pablo 23/08/2016 at 11:04

      … engenharia civil …
      Melhor fazer novo vestibular e ir para as humanas …

      0
  • estocador de fogo 23/08/2016 at 10:56

    sobre o tópico:
    Acho que existem alguns tipos que são mais influenciados pelo meio externo, como pessoas com características do aspecto feminino mais desenvolvido que o masculino (mulheres em geral, gays passivos, lésbicas passivas…). Esses tipos são mais influenciados que o resto; incluo aí também aqueles tendenciosos a paixões, pessoas que sofrem de vazio existencial e por aí vai. Eu tô fora desses grupos, tanto que sou a favor e contra certos temas abordados que me tornam meio conservador/moderno/liberal/a favor das coisas do jeito que estão, etc… é muita loucura pra 1 pessoa só. rs

    0
  • navlig00 23/08/2016 at 10:59

    Pois é , ne?

    Bancos estatais no Brasil têm mais dificuldades que os privados, diz agência

    …Na avaliação da agência, a situação ruim dos bancos estatais brasileiros deriva de uma alta nos empréstimos direcionados pelo governo e das margens menores

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,bancos-estatais-no-brasil-tem-mais-dificuldades-que-os-privados-diz-agencia,10000071349

    0
  • Bruno L 23/08/2016 at 11:03

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/08/imoveis-do-minha-casa-minha-vida-sao-encontrados-venda-na-internet.html

    “Um balanço divulgado pelo Ministério das Cidades apontou que 49,1% dos participantes do programa “Minha Casa, Minha Vida” estavam com prestações atrasadas no primeiro semestre. No estado de São Paulo, o número de inadimplentes no período era de 54,1%.”

    0
    • Zuka Jones 23/08/2016 at 11:05

      Pou!

      0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:08

      Até isso nós avisamos.
      Ou paga a parcelinha ou compra o feijão. Os dois ao mesmo tempo não dá !

      0
      • Libertario 23/08/2016 at 11:10

        Mal sabem eles que estamos na Picanha e no Filet Mignon…..

        0
        • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:15

          Pois é. São escolhas.
          Eu cansei de avisar.

          Daqui há pouco comprarei contra filé por 19,90. Bisteca suína por 8,00. Fígado, etc. Não existe sensação melhor para um pai que alimentar bem a própria família. PMJ ! (fora educação, formação, etc)

          0
          • Oriundo 23/08/2016 at 11:22

            Aqui no Hell comprei contra-filé por R$16,90, Patagonia (740ml) por R$9,49.

            0
            • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:36

              Ótimos preços !

              0
              • Oriundo 23/08/2016 at 11:37

                R$8,49 rs

                0
          • Libertario 23/08/2016 at 11:40

            Mas figado não dá, né Pan?

            Coitadinha das crianças….É pra castigo?

            0
            • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:42

              Eu digo que é bife macio.
              😉

              Pior é moela, carne de pescoço, curanchim. 😉

              0
              • g.w. bush 23/08/2016 at 11:46

                Caramba, eu adoro bife de fígado bem passado. Para mim é top.

                0
                • PapiranteSalg 23/08/2016 at 11:51

                  Eu também.

                  0
                • JPM 23/08/2016 at 12:20

                  Bife de fígado acebolado, recém saído da frigideira… é muuuuito bom.
                  Mas depois que esfria nem tanto.

                  0
                  • g.w. bush 23/08/2016 at 12:24

                    Exato.

                    0
                • Kurt 23/08/2016 at 12:22

                  Fígado é saboroso devido ao teor de gordura, mas tem toxina bagarai

                  0
                  • Oriundo 23/08/2016 at 12:24

                    Já comeu no Mercado Central, em BH, a porção com Jiló?

                    0
                    • Oriundo 23/08/2016 at 12:25

                      0
                    • Kurt 23/08/2016 at 12:48

                      Argh!Jiló!

                      0
              • Papai Noel 23/08/2016 at 11:51

                coração de frango com mostarda =P – eu brigaria com meus pais se tivesse que comer isto – hehehe, mas deve ser gostoso.

                0
                • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:52

                  Eu tempero coração de frango com mostarda.
                  Aqui em casa – todo mundo gosta.
                  Mas na brasa !

                  0
              • Nonada 23/08/2016 at 12:23

                Fígado bovino possui vitaminas que são essenciais e não encontradas em outro alimento na quantidade que há nele.

                0
            • Indião 23/08/2016 at 11:46

              Vao ficar ricos… em cobre….
              ate no sangue… Kkkk

              Extremamente nutritivo o fígado.
              Q bom q comem, mandou bem hein pandero

              0
              • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:51

                Aqui em casa – nos dias de semana – é só comida caseira.
                Feijão , arroz, macarrão, peixe , frango e carne.
                Final de semana eu libero um pouco de doce e sorvetes com frutas picadas.

                Ainda bem que eles odeiam pizza e cachorro quente.
                Hamburguer eu faço questão de fazer.

                0
                • Libertario 23/08/2016 at 11:58

                  Cachorro quente tudo bem, eu entendo.
                  Tambem nao curto salsicha.
                  Mas pizza ???
                  Pizza até quando é ruim é bom.

                  0
                  • From_The_Tower 23/08/2016 at 12:02

                    Eu amo pizza.

                    Eles odeiam.

                    0
      • Oriundo 23/08/2016 at 11:15

        E aí, passados os 90 dias, haverá execução? Leilao?

        0
        • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:16

          Os da CEF são os mais lentos. Dão um espaço de até 200 dias. Entre execução e leilão.

          0
    • Indião 23/08/2016 at 11:11

      Finalmente …
      Mudou o governo e apareceu uma informação sobre o ‘tamanho’ do buraco dessa m….
      Vai?
      Vai quase a 100% essa inadimplência….
      E outra= tao pagando o condomínio a luz a agua… Tudo certinho ne?
      Vai a + de 100% o preju desse MCMD aí… Wait and we will see

      0
    • Murphy 23/08/2016 at 11:23

      Puta merda! 49%?!

      Não consegui saber se é só na faixa 1 ou em todas as faixas.

      0
  • Murphy 23/08/2016 at 11:13

    VAI? (PDQ mode on)

    0
    • Pajé 23/08/2016 at 11:20

      Com um nível de inadimplência tão alto, tanta gente devendo, quem vai ter coragem de tirar os moradores de suas casas, suas vidas?

      0
      • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:23

        Se for nas quebradas é complicado mesmo.
        Lugar em que traficantes invadem imóveis , etc.
        Por isso que leilão no MCMV nível 1 …. eu nunca vi. Só desocupado. Várias unidades de uma vez.

        0
      • José Colméia 23/08/2016 at 11:23

        Alguém não contou o caso do inadimplente que recebeu o cobrador com uma arma ?

        0
        • Garotinha 23/08/2016 at 11:31

          euzinha.
          não vão tirar ninguém, já vi esse filme antes
          não é o povo popular que vai se dar mal com a bolha ( ou semi-bolha, sei lá)

          0
          • Libertario 23/08/2016 at 11:45

            Com certeza não tiram.
            Maior golpe populista que ja teve na banania.

            0
          • g.w. bush 23/08/2016 at 11:49

            Perfeito Garotinha ! É a “classe média” que vai pagar mais essa conta, as usual.

            0
          • Kurt 23/08/2016 at 11:50

            Perfeito, a conta é sempre paga pela classe média.

            0
  • pequenoBolhudinho 23/08/2016 at 11:26

    Vocês conheciam este vídeo?

    Publiée par Matheus Faria sur Samedi 20 août 2016

    Essa ex-presidente nossa foi uma vergonha na história.

    0
  • Churras 23/08/2016 at 11:28

    Off CVR
    Bom dia 300
    Recebi ontem a noite uma msg via Wahtsapp do Gerente dizendo que o Boss Supremo e opressor queria eu na mesa dele as 08h30..
    Chegando na mesa fui recebido com um Feedback opressor, dizendo que eu precisaria melhorar etc… e bla bla bla….
    Mal sabia o Boss Supremo que eu teria argumentação e provas.
    CHEFE: Veio falando que eu precisava estudar.
    EU: chefe tirei uma certificação mês passado. Cara de Bunda…
    CHEFE: você precisa melhorar sua postura.
    EU: chefe recebo elogios todos os dias do dpt vizinho pelo pronto atendimento nas atividades “Tenho e-mail’s”. Cara de Bunda…
    CHEFE: Será que você esta no lugar errado?
    EU: chefe será que o recurso (EU) esta sendo bem utilizado, você conhece a minha bagagem… Cara de Bunda

    E tento outros argumentos e no final tentou afirmar que a culpa é minha pelo feedback….

    Sou graduado com MBA…
    Falo 2 línguas além do Portugues.
    Trabalhei no exterior.
    Certificações Microsoft etc..
    intercâmbios América e europa
    E 9 anos de Firma.
    Participação em vários projetos importantes…..

    Será que vai……..?

    Agora aguardando o facão rsrsrsrs

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:38

      Ih….. desafiou o chefe lelé?
      kkk

      0
      • Libertario 23/08/2016 at 11:39

        Pois é, cara…. Bem ousado, hein?

        Ainda mais com o chefe supremo.

        Ta querendo meter a mao no FGTS?

        Porque voce acha que ele tinha/tem essa visão a seu respeito?

        0
        • Churras 23/08/2016 at 12:50

          Libertario,
          Desde quando retornei da firma da europa, estou sofrendo estas perseguições…Mas sempre me preparei e tbm não vou baixar a cabeça, na minha percepção estou correto…
          Mas já sei quem são as pessoas que estão armando isso….
          Na equipe onde trabalho sou o único que falo outros idomas e não faço hora extra como os outros, eu só faço se me convem e os outros sempre ficam na firma…

          0
      • Churras 23/08/2016 at 12:52

        From,
        Você tinha que ver a cara dele de bunda quando tentava me rebaixar e eu provava o contrario….várias vezes ficava vermelho querendo o meu pescoço…
        Obs: Sempre falando pausadamente para não perder a razão☺

        0
        • From_The_Tower 23/08/2016 at 17:58

          Kuááá! ?

          0
    • navlig00 23/08/2016 at 11:39

      [email protected]@[email protected] em Churras, o caras estão querendo mais o quê? Ainda bem que você como bom bolhista está preparado com os planos B, C e até D não é mesmo?

      0
      • Churras 23/08/2016 at 12:53

        É Nav,
        Só aguardar não tem o que fazer….

        0
    • Kurt 23/08/2016 at 11:47

      Talvez, eu disse TALVEZ, seu chefe tenha uma necessidade psicológica de desqualificar os subordinados, e utilize ameaças de demissão para isso.Que deseja demitir até atenua os seus defeitos na hora de demitir mas demite, sem avisar muito.

      0
      • Kurt 23/08/2016 at 11:48

        Quem

        0
      • Lucas 23/08/2016 at 12:38

        exato
        quem corta não faz esse mis-en-cene
        nessas horas melhor dar compreensão à pessoas
        se bem que sou çangui quente, ninguém jamais falaria assim comigo
        simplesmente viraria as costas

        0
        • Churras 23/08/2016 at 12:55

          Lucas,
          Deu vontade de quebrar o pescoço dele, más achei melhor desbancar ele com classe e elegância ☺

          0
          • Lucas 23/08/2016 at 13:06

            tem alguém acima dele?

            nestes casos uma boa resposta é espalhar a bhosta pelo meio de campo

            em xadrez chamamos de criar complexidade no meio jogo, é a melhor estratégia para as pretas que sempre jogam depois, portanto em desvantagem, dito isto a resposta sicilian najdorf é das preferidas entre os mestres.

            Muito provavelmente quem tá com o cu à prêmio é ele mesmo, então resolveu te pressionar pra ver se sai coelho dessa cartola. Se for o dono, realmente dê compreensão, é no nome dele que está o CNPJ.

            0
            • Lucas 23/08/2016 at 13:08

              se serve te dar conselho
              1- calma, não faça merda por impulso, aja estrategicamente, ele se mostrou fraco, veio com um roteiro furado e não soube se reorientar quando tomou no rabo!

              0
              • Churras 23/08/2016 at 13:11

                Isso mesmo, estou só observando os próximos passos…
                Ele tem esta fama de perseguir no entanto várias pessoas pedem transferência de equipe

                0
                • Libertario 23/08/2016 at 13:16

                  Perfeito.
                  Eu percebo que essa tranquilidade que o PMJ nos traz, causa muito incômodo e desconforto aos demais que não sabem como funciona o sistema.
                  Seu chefe está se mostrando um boçal, então deixe ele arder.

                  0
                  • Churras 23/08/2016 at 13:36

                    Sempre ☺

                    0
            • Churras 23/08/2016 at 13:10

              Eu trabalho no agora é BRA na área de TI rsrsrs

              0
      • Churras 23/08/2016 at 12:54

        Kurt,
        Este é o perfil dele mesmo…

        0
        • Kurt 23/08/2016 at 13:03

          Pelo seu relato não acho que seja conspiração de parte de outros colegas, parece ser coisa dele mesmo.Aí você pode A- caso ele precise de você , continue com a sua postura( caso você tem esta postura há muito tempo, parece estar funcionando), ou B-Caso você tenha estômago, comece á adular…

          0
          • Churras 23/08/2016 at 13:09

            A segunda opção não é meu estilo…
            Eu sei que o pessoal da equipe é meio mordido pq eu não faço hora extra eles já vieram me falar várias vezes rsrs…
            uma vez eu falei para um deles “Cara eu não tenho carro ostentação e AP borbulha para pagar” ele ficou quieto e voltou a trabalhar.
            Eu sou uma pessoa de boa, más se invade minha privacidade toma….Não sei se estou certo, más tem hora quer não aguento…ninguém é de ferro…

            0
            • Kurt 23/08/2016 at 13:10

              Ele é o dono?

              0
              • Churras 23/08/2016 at 13:12

                Não, é Gerente.

                0
                • Kurt 23/08/2016 at 13:17

                  Então acho que é por aí mesmo, especialmente com este histórico, segundo o seu relato, de perseguir outros funcionários.Estas pessoas tem tropismo por cargos de chefia.

                  0
                  • Lucas 23/08/2016 at 13:19

                    eu sou meio extremista
                    numa situação dessas
                    então nem vou falar nada

                    0
                    • Churras 23/08/2016 at 13:35

                      Lucas,
                      Entendo o seu ser…
                      Já fui assim rsrsrs

                      0
                  • Libertario 23/08/2016 at 13:48

                    Churras, um ponto muito importante:
                    Esse emprego faz mesmo diferença para você?
                    Ou seus planos alternativos já são bem consistentes?
                    Se faz diferença, de repente mude a estratégia.
                    Dance conforme a música. Chame ele para uma reunião e digas que pensou sobre o que conversaram.
                    Não podemos colocar os pés pelas mãos muitas vezes por coisas bobas. O orgulho é uma delas.

                    Relacionamento interpessoal no Bananil é fundamental.
                    Lá na terra do Vieira isso talvez não faça diferença.
                    Mas se você consegue exergar o Marxismo cultural, deve ao menos tirar proveito dele, se não pode combate-lo.

                    0
                    • Churras 23/08/2016 at 14:13

                      Libertario.
                      Eu já fiz todo este plano que você expos nos últimos anos.
                      Eu já me programo financeiramente para este final por 7 anos.
                      Meus planos B, C e D é ir para o exterior, só estou aguardando o resultado da prova de Proficiência do francês.
                      E profissionalmente e academicamente estou qualificado por enquanto rsrsrs…
                      Quero agradecer muito pelos toques, hoje foi punk eu quase me transformei no LUCAS faltou pouco hahahahaha.

                      0
                    • Churras 23/08/2016 at 14:20

                      Situação do caraii…chata pra carai

                      0
                • Kurt 23/08/2016 at 13:23

                  Não adianta dobrar a espinha.Então é só ir rebatendo, calma e firmemente como você tem feito.Ele quer mesmo é um saco de pancada.

                  0
                  • Kurt 23/08/2016 at 13:25

                    Pelo seu relato você é um ótimo funcionário…Fique sussa…

                    0
                    • Churras 23/08/2016 at 13:35

                      Kurt,
                      Aqui ótimo funcionário não tem vez…Só os chupa saco rsrs

                      0
                    • Kurt 23/08/2016 at 13:39

                      Isso infelizmente confirma a minha teoria…

                      0
    • Papai Noel 23/08/2016 at 11:53

      Lol, algum puxa-saco / invejoso / incompetente está tentando segurar o emprego dele, ele faz isto reclamando dos outros

      Se prepara ….

      0
  • Papai Noel 23/08/2016 at 11:29

    Saiu o vídeo novo da Joice:

    sobre o “vazamento”….

    Este vazamento foi bem bobinho, não implicaria em muita coisa.

    0
  • navlig00 23/08/2016 at 11:44

    E ainda sobre o MCMV desta vez dados de Alagoas

    Pelo menos três em cada 10 alagoanos que compraram um imóvel através do Minha Casa Minha Vida, na faixa mais baixa do programa, chamada faixa um – que atende pessoas com renda até R$ 1,8 mil – está inadimplente há mais de três meses.

    http://www.tribunauniao.com.br/noticias/ver/43544/Caixa+pode+tomar+3,4+im%C3%B3veis+por+inadimpl%C3%AAncia

    0
  • Nunes 23/08/2016 at 11:44

    Algum programador com tempo “livre” para algum projeto underground na web – urgente e que envolva coins

    entre em contato pelo [email protected] que explico

    att Nunes

    0
    • Libertario 23/08/2016 at 11:46

      Ta sumido hein gluglu?

      Tudo bem contigo?

      0
      • Nunes 23/08/2016 at 11:50

        estava viajando hehe
        voltei de viagem na madrugada

        0
    • Kurt 23/08/2016 at 11:51

      Está vivo?Estávamos preocupados !

      0
      • Nunes 23/08/2016 at 11:59

        vivinho da silva…

        0
        • Kurt 23/08/2016 at 12:02

          Graças á Deus!

          0
          • bolha buritis 23/08/2016 at 12:59

            Nu Es voltou.
            Arda Dollar

            0
  • estocador de fogo 23/08/2016 at 11:51

    Já ouvi dizer que a faixa 1, se a pessoa ficar inadimplente, a casa não vai a leilão. A dívida fica com nóis aqui, os bom pagadores.

    0
    • Kurt 23/08/2016 at 11:53

      Deve ser por aí mesmo.

      0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 11:53

      Casa pode ir a leilão. Mas geralmente não vai.
      Eles preferem educar o cidadão do que executar a casa. (palavras dos diretores do programa)

      0
  • DRN 23/08/2016 at 12:03

    Srs. rentistas responsáveis pela desgraça do braseco, sabem a razão disso aqui:

    19/08 – Alteração do horário de investimento do Programa Tesouro Direto

    Em virtude de restrições operacionais, o Programa Tesouro Direto terá seu horário de funcionamento temporariamente alterado a partir da próxima segunda-feira, 22/08/2016. Com a mudança, os investimentos em títulos do Programa poderão ser realizados das 18h às 5h, sem possibilidade de agendamento das 9h às 18h.

    A Secretaria do Tesouro Nacional ressalta que não haverá alteração no horário das operações de resgate, que continuarão a ser realizadas das 18h às 5h, garantindo assim liquidez diária aos investidores do Programa.

    0
    • Zuka Jones 23/08/2016 at 12:04

      Greve dos servidores da STN.

      0
    • big bolhudo 23/08/2016 at 12:04

      Se eu não me engano, está rolando uma greve do pessoal do Tesouro, querendo os mesmos aumentos que rolaram para outras categorias

      0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 12:04

      Eu comprei ontem ás 18 horas.
      NTNB 2019
      e um pouco de pré-fixado

      0
      • Lucas 23/08/2016 at 12:30

        pense com a cabeça do governo
        eles vão pedalar até depois do impichi
        no fato em si vai cair pela onda de otimismo
        mas é no fim do ano que as contas TEM que bater

        GO Setembro, mesmo que só venha no fim do ano!

        0
        • Libertario 23/08/2016 at 12:36

          Você acha que Setembro pode vir a ser Novembro, ou Dezembro?

          0
          • Lucas 23/08/2016 at 12:39

            acho que vem numa escalada
            começando em setembro

            0
          • Mente do Mal 23/08/2016 at 15:29

            Temer foi cobrado por resultados concretos até novembro.
            Fazendo uma média, temos outubro.

            0
      • DRN 23/08/2016 at 12:06

        Valeu.

        0
    • g.w. bush 23/08/2016 at 12:06

      Já temos o nosso overnight , avoa anos 80 !

      0
      • Ali Baba 23/08/2016 at 12:13

        Pensei nisso tb. Overnight. Já vi esse filme. Ganhei algum dinheiro em aplicações overnight nos anos 80. Era ruim para quem não tinha dinheiro ou salário… mas quem tinha, tinha reposição salarial e se você fizesse sobrar, completava o resto com o overnight.

        0
        • DRN 23/08/2016 at 12:15

          Se não aprovarem a reforma da previdência o real implode.

          0
          • g.w. bush 23/08/2016 at 12:23

            Não sei vocês, mas independente das taxas do TD, eu manterei sempre o mínimo de 30% em dollar, Anonymous feelings.

            0
            • From_The_Tower 23/08/2016 at 12:25

              Faz parte para alguns para ter tranquilidade mental.
              Eu estou só com 5% no Manual ou Dólar. Mas posso voltar a qualquer momento na próxima análise de cenário.

              0
            • Lucas 23/08/2016 at 12:33

              SÃO COISAS diferentes
              dolar é dolar
              investimento é investimento

              no dólar vc tem estabilidade internacional do poder de compra,
              seja pra cima ou pra baixo
              … vc tem estabilidade jurídica
              enfim vc tem dólar, sendo no manual eles são seus ninguém te tira
              ou na latinha, mas aí recomendo, por segurança, ter poucos…

              TD é investimento,
              é juros bananense,
              é para os fortes!

              0
              • g.w. bush 23/08/2016 at 12:40

                Exatamente o que penso, estabilidade jurídica.

                0
          • Libertario 23/08/2016 at 12:35

            No outro lado da rua tem um cidadão dizendo que a reforma da previdência não é tão importante assim.
            Que desde a decada de 70 se fala na previdência.
            E que o problema maior é a sonegação.

            0
            • BolhaPOA 23/08/2016 at 12:36

              Gezuis, perdemos o outro lado da rua pros socialistas.

              0
            • Sapato Furado 23/08/2016 at 12:39

              Como diria o Boris Casoy: “Tá tudo DOMINADO!!”
              BOSS que ARDA!

              0
              • Sapato Furado 23/08/2016 at 12:40

                Tu vê, vão plantando uma sementinha, um dia dizem que é sóft, outro dia já dizem que o impeachment não tá certo, outro dia colocam alguma notícia pró-esquerda e quando vê o mato tomou conta. Erva daninha se corta na origem.

                0
                • Kurt 23/08/2016 at 12:45

                  EXATO!Os MAVs mais sofisticados vêm comendo pelas beiradas, inicialmente conquistando a confiança com boas postagens, aí semeiam uma discordiazinha aqui, ali, isolam os inimigos principais, destroem a reputação deles ad hominen, indiretamente, e aí começam a semear idéias esquerdistas “soft”, e por aí vai…

                  0
                  • Leomg 23/08/2016 at 12:51

                    Janela de overton no antigo blog, antes da ruptura essas merdas eram amplamentes destruídas. Agora só ficou o CA sozinho contra todos os MAVs e corvos levando o blog que era referência para a aceitação de merda.

                    0
                    • Kurt 23/08/2016 at 13:06

                      Melhor sempre estar com os olhos abertos aqui e lá.MAV aqui só funciona os bons…

                      0
                    • Kurt 23/08/2016 at 13:07

                      *funcionam

                      0
            • From_The_Tower 23/08/2016 at 12:40

              Aquele é um baita de um desinformante .
              Nao deem milho aos corvos !

              0
            • g.w. bush 23/08/2016 at 12:41

              RIP outro lado da rua

              0
            • Diego F. 23/08/2016 at 12:49

              O que me entristece nesse assunto é que a previdência urbana ainda é bem superavitária… Tem duas palavrinhas problemáticas pelas quais todos terão que pagar: “social” e “rural”.

              0
              • DRN 23/08/2016 at 12:52

                Concordo.

                E pensão até ontem era farra do boi.

                Auxílio acidente e aposentadoria por invalidez é farra do boi até hoje.

                0
            • MrQuim 23/08/2016 at 13:48

              Lembrei do maloteiro do banco, que achava que o emprego dele tava garantido pq sempre ouvia a historia de que o malote iria acabar. Nao acabou, mas eram 2 e agora é 1. E justamente ele rodou hehehe

              0
        • Vieira 23/08/2016 at 12:16

          Tinha uma balada chamada Overnight em SP tb. Já dá para recriar.

          0
        • Libertario 23/08/2016 at 12:43

          Tu é véio mesmo em Ali?

          0
  • Al 23/08/2016 at 12:27

    Excelente tópico, André, parabéns.

    0
  • Lucas 23/08/2016 at 12:28

    EXCELENTE TÓPICO
    kkk

    apesar de ser dum véio louco ex-esquerdista e sugerido por outro.
    Mas como bons direitistas que somos, não colocamos a culpa no carteiro pela má notícia, nem deixamos de dar o reconhecimento das coisas quando elas tem valor.

    Relativismo moral é coisa de esquerdista
    Se é bom é bom
    Se é ruim é ruim
    Simples assim

    0
    • Vieira 23/08/2016 at 12:52

      Qualidade tem que ser respeitada.

      O ponto sempre foi a divulgação que promove o carteiro. Hoje ele entrega algo bom, amanhã, algo totalmente contra o que defendemos.

      Imagina um sujeito tentando sair da matrix que entra aqui hoje e vê um texto de RA, pensará que se trata de uma referência.

      Não discuto jamais a capacidade de adaptação e de absorção de conhecimento dele.

      0
      • Lucas 23/08/2016 at 13:02

        idolatria do personagem sempre me cheirou a ego trip
        desde pelé à sócrates (o original)
        a direita se faz no anonimato, no silêncio do pensamento.

        0
  • DRN 23/08/2016 at 12:47

    Final de semana estive em SJRP.

    Conversando com um cidadão, ele diz que não vende 3 alqueires recebidos por herança por menos de 210mil (cidade próxima). Disse que está barato porque noutra cidade, um pouco mais próxima, soube de um cidadão que comprou 2 alqueires por 180mil.

    Eu perguntei: qual é o valor do arrendamento?

    “R$120,00 por alqueire.”

    Então só sorri e acenei.

    0
    • DRN 23/08/2016 at 12:47

      A bolha na zona rural ficou ainda maior do que a bolha da zona urbana…

      0
      • Libertario 23/08/2016 at 13:17

        A moda costuma chegar tarde no interior.

        0
    • Viking 23/08/2016 at 12:49

      fantásticos 0,17% de rendimento! hahaha

      0
  • Crocs 23/08/2016 at 12:47

    teste. .. …

    0
    • bolha buritis 23/08/2016 at 12:52

      Crocs sortudo, acabei de chegar.

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      0
      • Crocs 23/08/2016 at 12:55

        😀

        0
        • bolha buritis 23/08/2016 at 13:01

          Arda

          0
    • Lobo Bolhista 23/08/2016 at 15:45

      ARDA CROCS!

      View post on imgur.com

      0
      • bolha buritis 23/08/2016 at 18:17

        mocinha da foto nos lê ou assiste pica pau ? ?? ???

        0
  • Viking 23/08/2016 at 12:48

    todo mundo é doido no LinkedIn:
    postaram vaga pra engenheiro pagando 3,5k por mês mais benefícios.
    nego caiu de pau em cima falando que tava abaixo do piso salarial, onde já se viu, que isso desvaloriza a profissão.

    eu soltei uns links do IMB lá sobre salario mínimo, CLT, etc, e tem gente achando que sou empresário uahsuahsuahsa

    me divirto!

    0
    • g.w. bush 23/08/2016 at 12:52

      Ontem um engenheiro me falou que recém-formados não deveriam aceitar 2k que era um absurdo, era só ninguém aceitar que o salários aumentariam, kkkkkk
      Sorri e acenei com devoção !

      0
      • DRN 23/08/2016 at 12:53

        Kuááá

        Tá sabendo fazer conta esse engenheiro…

        0
        • Viking 23/08/2016 at 12:54

          esse pessoal vive no mundo da fantasia!
          eu sou eng. também, mas sei que pra receber o piso vou ter que ralar muito ainda…até lá, avoa renda extra!

          0
          • DRN 23/08/2016 at 12:58

            Piso adÊvogado São Paulo até um ano de formado é R$2.775,00 e não tem como vc contratar porque pouquíssimos concluem o curso em condições mínimas de advogar sem causar um PREJUíZO GIGANTE na sua atuação.

            0
    • MrQuim 23/08/2016 at 13:45

      claro, pq se vc é empresario, só pode ser ‘inimigo’

      0
    • g.w. bush 23/08/2016 at 13:23

      Interessante. Por incrível que pareça os professores fizeram uma boa análise. Mas, por outro lado, a “festa” era carioca e eles mostraram o que quiseram, não cabe mimimi de ninguém. O nordeste apareceu mais pelo coitadismo esquerdista e em todo caso foi muito mal representado, na minha opinião. O Norte e o Centro-Oeste também não apareceu e eu acho que foi até bom pra essas regiões. Separatismo djá !

      0
      • Sapato Furado 23/08/2016 at 13:31

        A minha mãe reparou nisso e ficou mordida. Eu sinceramente só fico puto na parte que concerne ao meu bolso, pois arderei como todos os brasileiros atuais e vindouros, que arcarão com a conta.

        0
    • navlig00 23/08/2016 at 13:26

      Nos comments:

      ” … mas é a realidade, o Sul do país é aquele parente rico que você lembra só na hora que precisa… “

      0
  • bolha buritis 23/08/2016 at 13:03

    Boa tarde jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros.

    0
  • Lucas 23/08/2016 at 13:17

    off
    do outro lado da rua
    um corvo posta que a casa da “brasileira” lily safra é uma das +caras do mundo
    portanto o BR está barato, vai que ela voplta pra cá, não é mesmo

    MINHA RESPOSTA

    “ficou rica recebendo juros do bananil
    … e foi morar no exterior que é mais barato e melhor
    Go BANCO SAFRA”

    aceito doaçoes de likes

    0
    • navlig00 23/08/2016 at 13:22

      LikeADO com sucesso 8)

      0
    • Floyd 23/08/2016 at 13:23

      Atravessei a rua só para deixar o meu like para você.
      Véio bixa, você é um cara foda!! o.O

      0
    • Libertario 23/08/2016 at 13:27

      Pena que só pode dar um like

      0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:29

      Já foi !
      😉

      0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 13:36

      Atravessei a rua só para dar like.

      0
    • bolha buritis 23/08/2016 at 13:44

      Feito, mais um like

      0
    • Lucas 23/08/2016 at 13:48

      bolha boss andou passando o facão
      ele nôs lê!!!
      (favor sem dramas com nomes de personagens)

      0
  • Numiers-Doc 23/08/2016 at 13:27

    Vejo q ninguém aqui tem Carl Marques no curaçaum! Mais curaçaum menos Marques então! ARDAM ???????

    0
    • Kurt 23/08/2016 at 13:28

      Ou Carlos marquis ou lenine kkkkk

      0
      • Numiers-Doc 23/08/2016 at 13:32

        Fala Kurt! Este próximo final de semana vou ARDER num outro plantão! Aproveita o Boteco por mim! ????

        0
        • Kurt 23/08/2016 at 13:37

          No último foi meu plantão….

          0
        • g.w. bush 23/08/2016 at 13:39

          Ardam plantonistas

          0
  • g.w. bush 23/08/2016 at 13:29

    Jornal Hoje mandando os bananenses economizarem para ir para Tóquio 2020. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:30

      Ah… não vai.
      Bananense guarda 1k, ou 2k e já dá aquela coceirinha… aquela agonia…. aí compram smartphone, sapato, relógio, rayban, bolsa cara, entrada em apê, entrada em carro, etc.
      Não tem jeito !

      0
      • MrQuim 23/08/2016 at 13:42

        por isso que eles fazem aplicacoes ruins que se sacar antes perde tudo ou boa parte, pra nao dar a coceirinha. ou seja, se fodem de toda forma

        0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 13:32

      Eu se tivesse agência de viagem já ia criar um consórcio ou plano mensal, com parcelinhas que cabem no bolso, para bancar o sonho desses bananenses! Até 2020 iriam pagar uma viagem para a Lua kkkk

      0
      • navlig00 23/08/2016 at 13:34

        Teve cara que foi ver o Curintá em 2012 e tá pagando até hoje o carnê pra agência de turismo. kkkkkkkk 🙂

        0
        • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:35

          kuááááááááá

          0
    • Floyd 23/08/2016 at 13:37

      Rapaz, se for para assistir aos jogos, fico em casa, acho que nem enxergo o que acontece da arquibancada. kkkkk

      0
      • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:38

        Eu gostaria de ir para conhecer o Japão. Pegar trem bala… ver o Monte Fuji, etc.
        Quem sabe um dia ! ?

        0
        • g.w. bush 23/08/2016 at 13:39

          Quem sabe em 2020 ?

          0
        • Sapato Furado 23/08/2016 at 13:40

          Eu assisto aos vídeos do canal “Japão por Outros Olhos”, é de um brasileiro que vive lá, próximo de Nagoya. Eu conheci por causa do canal de jogos, mas comecei a assistir e gosto bastante.

          0
        • Kurt 23/08/2016 at 13:40

          Tenho vontade de conhecer…

          0
        • Floyd 23/08/2016 at 13:46

          Rola pra caramba. Até 2020 o senhor já dobrou o seu capital, poderá retirar 1% para o seu turismo e ser feliz!!

          0
        • Lucas 23/08/2016 at 14:13

          conheço o japão por teoria
          leio muito sobre urbanismo

          cara, tokyo é sonho de consumo de qualquer capitalista que se preze.

          0
  • Strike 23/08/2016 at 13:31

    Cadê o Paderudo, pessoal????? O cara tá sumido hoje, heim!!!!
    😀 😀 😀 😀

    0
    • Floyd 23/08/2016 at 13:32

      Paderudo? e com essa foto??
      Robocop gay, é você?? o.O

      0
      • Numiers-Doc 23/08/2016 at 13:33

        Kkkkkkk

        0
        • bolha buritis 23/08/2016 at 13:45

          hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

          0
          • Murphy 23/08/2016 at 13:46

            Ele quer ser emparedado.

            0
      • g.w. bush 23/08/2016 at 13:35

        E temos o primeiro caso de possessão de avatar no BoB

        0
        • Murphy 23/08/2016 at 13:46

          Kkkkkk

          Só pode ser o GB.

          0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:33

      Fez o que eu te disse ontem???

      0
      • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:33

        Eu peguei 5k no Swing Trade.

        0
        • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:36

          12,90 – eu realizo.

          0
  • Murphy 23/08/2016 at 13:44

    Viking
    todo mundo é doido no LinkedIn:
    postaram vaga pra engenheiro pagando 3,5k por mês mais benefícios.
    nego caiu de pau em cima falando que tava abaixo do piso salarial, onde já se viu, que isso desvaloriza a profissão.
    eu soltei uns links do IMB lá sobre salario mínimo, CLT, etc, e tem gente achando que sou empresário uahsuahsuahsa
    me divirto!

    Já tive uns debates com a esposa sobre esse lance de piso salarial.

    As pessoas estão tomadas pela névoa estatista, socialista, comunista e progressista.

    E não, não vai!

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:46

      Depois que eu fui para os EUA e enchi um carrinho de coisas boas por 100 USD e depois vi que qualquer pessoa consegue os 80 ou 90 USD por dia….. eu mudei meus conceitos.

      0
      • Libertario 23/08/2016 at 13:53

        Em Miami se faz o batismo do capitalismo.

        0
  • Alpha 23/08/2016 at 13:47

    CVR Região de Ribeirão Preto.
    Um dos meus tios avôs interferiu e evitou que os outros irmãos vendessem suas partes da fazenda, receberam proposta de R$120.000,00 por alqueire paulista. Disse que as terras valem no mínimo R$150.000,00 por alqueire e por menos desse valor ele não assinaria nada (já que era necessário a assinatura dele para vender as terras) .

    0
    • Ricardão 23/08/2016 at 14:30

      120k parece-me ser um bom valor… uma fazenda possui quantos alqueires?

      0
  • g.w. bush 23/08/2016 at 13:49

    Suécia: ataques sexuais fazem do verão um inferno
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/internacional/europa/16682-2016-08-22-18-17-41.html

    Acho que as pulseirinhas não estão funcionando

    0
    • Lucas 23/08/2016 at 13:53

      para um esquerdista peidar perto é um estupro
      para um muçulmano ele está no seu direito de possuir uma prostituta

      por incrível que pareça os 2 personagens são aliados políticos

      0
      • From_The_Tower 23/08/2016 at 13:56

        Quero que ambos se fodam e depois se explodam. Não necessariamente nessa ordem.

        0
      • Kurt 23/08/2016 at 13:57

        Para a esquerda, os muçulmanos são aliados de ocasião.O inimigo do meu inimigo é meu amigo.

        0
      • g.w. bush 23/08/2016 at 13:57

        Os dois pensam estar usando o outro no curto prazo para triunfar sosinho no longo prazo. Eu acho que o islã é mais forte.

        0
        • Kurt 23/08/2016 at 13:58

          Eu também penso assim.

          0
        • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:00

          O Islã tem mais consistência no longo prazo. Com certeza.
          Prós: Invasão territorial, doutrina forte e inflexível, a crença está acima de qualquer coisa, proliferação dos pares.

          Já os esquerdinhas: Contras : A Boshta nunca dá resultados médios e consistentes, estão sempre mudando a estratégia, ninguém gosta do resultado final do socialismo: fome e morte.

          0
          • Kurt 23/08/2016 at 14:02

            O mais importante: O Islã tem o controle da família.

            0
            • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:04

              Milhares de fiscais . Cada vizinho é um potencial acusador.

              0
              • Lucas 23/08/2016 at 14:11

                os 2 dão, economicamente, bhosta
                A questão é qual deles convence melhor que a bhosta way of life é um valor moral

                nesse quesito, o fantatismo islamita me parece mais convicente

                0
                • Kurt 23/08/2016 at 14:16

                  No quesito economia o Islã me parece menos bosta.

                  0
                  • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:18

                    Mas aí é bem diversificado:
                    Você tem os sauditas que pensam mais em prosperidade
                    Os persas – que são grandes negociadores
                    e os fundamentalistas – que não ligam para nada material – só a glória e purificação de Alah

                    0
                    • Lucas 23/08/2016 at 14:22

                      pega fotos da jordania, um dos islãs mais liberais e menos dependentes de petroleo
                      veja essa foto duma área nobre, se não parece um imenso favelão
                      http://www.selections.com.br/destinos/oriente-medio/jordania/ama/

                      o milagre ali é o petróleo, sem ele é o caos

                      0
                    • Floyd 23/08/2016 at 14:30
                    • Kurt 23/08/2016 at 14:38

                      A Jordânia é um deserto degraçado.Não teve o capital humano de Israel, ou o dinheiro investido em Israel e Arábia.

                      0
                    • g.w. bush 23/08/2016 at 14:41

                      Sauditas que conhecemos são apenas os membros da família real (umas 2000 pessoas) e uma turma de funcionários e puxa-sacos em torno dela (umas 100k pessoas). O resto do país é composto de escravos miseráveis.

                      0
                  • um dois 23/08/2016 at 14:34

                    Li uma teoria que diz que os países que tem “venda” de mulheres (onde o pai troca a filha por um dote) não consegue ser economicamente forte porque despreza 50% da força de trabalho, as mulheres são criadas e cuidadas para serem esposas/escravas e não cidadãs trabalhadoras

                    0
                    • um dois 23/08/2016 at 14:44

                      Fora o fato de que a religião deles deve vetar alguns avanços científicos.

                      0
  • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:01
  • Murphy 23/08/2016 at 14:01

    http://mobile.valor.com.br/financas/4682657/incorporadora-quer-que-banco-antecipe-financiamento-de-cliente

    Se alguém puder acessar a matéria completa e postar no reply.

    Quero ler pra saber se vai ou não.

    0
    • Diego F. 23/08/2016 at 14:15

      Uma modalidade pouco tradicional de financiamento imobiliário tornou-­se uma
      das apostas de incorporadoras de média e alta renda para lidar com o pesadelo dos distratos ­ jargão do setor para o cancelamento da compra de imóveis
      novos. A proposta, que depende da boa vontade das instituições financeiras, é
      que os bancos antecipem o momento em que passam a financiar efetivamente o
      cliente final.
      Usualmente, isso só acontece com o imóvel pronto, quando o comprador da
      unidade recebe as chaves. Até então, o banco financia apenas a construtora. É
      por isso que, no formato tradicional, quando o cliente desiste de uma compra
      antes de o imóvel ser entregue, as consequências desse cancelamento pesam
      no bolso da construtora, não das instituições financeiras.
      A Tecnisa, por exemplo, prepara lançamentos com financiamento bancário
      durante a fase de obra de imóveis para a média renda, e Rodobens Negócios
      Imobiliários (RNI) e Even Construtora e Incorporadora avaliam a
      modalidade.
      De parte das instituições financeiras, o Banco do Brasil (BB) diz que vai
      investir fortemente na operação. “Temos interesse estratégico no modelo,
      independentemente do cenário para as construtoras”, diz Raul Moreira, vicepresidente
      executivo de negócios de varejo. Mesmo nas linhas em que já está
      disponível, a procura pelo repasse é maior. Hoje, 44,9% dos contratos feitos
      com recursos da poupança são financiados na planta pelo BB. Em 2015 era
      metade disso, diz Hamilton Rodrigues da Silva, diretor de crédito imobiliário
      do banco.
      O BB passará a oferecer o repasse antecipado na linha Pró­Cotista. Essa é
      uma operação voltada para financiar imóveis com valor de até R$ 750 mil, e
      que usa o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como fonte de
      recursos.
      Embora seja uma linha antiga, foi só no último ano, com a escassez de
      recursos da poupança, que o Pró­Cotista ganhou espaço na prateleira dos
      bancos. Neste ano, o BB liberou R$ 1 bilhão na linha, o que corresponde a
      uma alta de mais de 180% em relação a 2015. É, porém, um valor pequeno na
      comparação com as cifras que o crédito imobiliário como um todo
      movimenta. Nos seis primeiros meses do ano, foram concedidos R$ 51
      bilhões em financiamento imobiliário para pessoas físicas e jurídicas.
      Na precursora Caixa Econômica Federal, o financiamento durante a fase da
      obra representou 60% dos empréstimo a imóveis novos feitos com recursos
      da poupança no ano passado, o que correspondeu a cerca de R$ 12,9 bilhões.
      No âmbito do Minha Casa Minha Vida, praticamente 100% do que o banco
      financia é via repasse antecipado.
      A própria Caixa admite que o produto é exitoso e que supera a capacidade do
      banco em oferecê­lo. “A gente não dá conta, ele já está bastante alavancado. Mas estamos atentos a ideias novas”, diz Teotônio Costa Rezende, diretor executivode habitação da Caixa
      Do lado das incorporadoras, o repasse antecipado é visto como forma de
      contribuir para vendas.
      Sem dizer qual a instituição financeira por trás do negócio, a Tecnisa está
      preparando quatro lançamentos residenciais na capital paulista e têm
      financiamentos com repasse na planta para três deles “prometidos,
      verbalmente,” por dois bancos, segundo o presidente da incorporadora, Meyer Nigri. Os projetos se enquadram justamente na linha Pró­Cotista.
      “Não estão assinados ainda, mas não vejo nenhuma razão para não serem”,
      disse Nigri, ao comentar os resultados do segundo trimestre.
      A Rodobens avalia a modalidade de repasse na planta para um de seus
      empreendimentos. Sem informar o nome do banco com o qual tem
      conversado nem o valor previsto para as unidades, Flávio Vidigal De Cápua,
      diretor financeiro e de relações com investidores, conta que se trata de
      projeto destinado à média renda.
      O copresidente da Even Dany Muszkat diz esperar que a modalidade de
      repasses na planta cresça para todos os tipos de produtos. Por enquanto, a
      incorporadora fechou repasses antecipados para um empreendimento com
      unidades cujo valor médio é de R$ 300 mil com o BB. Os repasses ocorreram
      antes da matrícula individualizada, de acordo com Muszkat. A Even avalia
      ainda o repasse antecipado para produto já lançado, com tíquete médio de
      cerca de R$ 1 milhão.
      “Há bancos tentando estruturar o repasse na planta para o lançamento, e
      outros, para alguns meses antes da entrega”, conta o presidente da Even. Ele
      reconhece, no entanto, que atualmente o volume em que a modalidade ocorre
      não é relevante, de acordo com Muszkat.
      Rubens Menin, presidente da Abrainc, associação que representa as
      incorporadoras, avalia que esse formato de financiamento reduz o risco de
      crédito dos bancos, ao pulverizar a base de clientes, que deixa de ser
      concentrada nas incorporadoras e passa a ser de compradores finais. “É a
      bola do jogo”, afirma. Outra vantagem para as instituições financeiras é
      começar, mais cedo, a trabalhar outros produtos para os clientes.
      Otimista, Menin diz que todos os bancos, incluindo os privados, teriam
      interesse no financiamento na planta com recursos da poupança. Essa não é
      exatamente a posição dos privados.
      Fonte do setor diz, no entanto, que falta apetite, já que o risco de o banco ser
      responsabilizado por problemas no cronograma da obra é bem maior. “O
      produto libera as construtoras de uma série de problemas que a gente
      gostaria muito que resolvessem. Só achamos que não deveria ser via bancos
      nesse momento”, diz a fonte.
      Gilberto Abreu, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito
      Imobiliário e Poupança (Abecip), diz que o repasse na planta não valeria a
      pena em imóveis a partir de R$ 400 mil. Segundo ele, o produto se bem
      operacionalizado, funciona bem. No entanto, a questão do ciclo de
      construção “está na mesa, continua aparecendo e não muda”.
      Como o preço do imóvel é fixado no repasse, o produto funcionaria para
      imóveis de menor valor, cujo ciclo de construção é mais rápido ­ como no
      Minha Casa Minha Vida. Já em imóveis mais caros, entregues em cerca de
      três ou quatro anos, embutir no preço a inflação do período deixaria o imóvel
      muito caro. “É uma conta difícil de o consumidor entender”, diz Abreu.
      Abreu reconhece que BB e Caixa têm força para alavancar um produto cujo
      ponto de partida hoje é muito pequeno. Vê ainda como legítima a busca das
      incorporadas por alternativas para fugir dos distratos e estabelecer vínculos
      jurídicos mais fortes com os clientes. “Mas temos discutido que o
      financiamento na planta não resolve necessariamente todos os problemas.”

      0
      • Murphy 23/08/2016 at 14:18

        Valeu, Diego.

        Aproveitando: de onde essa da previdência urbana ser superavitaria? E o cálculo autarial?

        0
        • Murphy 23/08/2016 at 14:23

          *Atuarial

          0
        • Diego F. 23/08/2016 at 14:42

          Murphy,

          De qualquer relatório da própria previdência. Aqui tem uns gráficos legais que resumem:
          http://especiais.g1.globo.com/economia/2016/entenda-a-previdencia/#!/as-diferentes-previdencias/

          Resumindo: o grande rombo está na rural, pois muita gente que nunca contribuiu recebe. Muita gente que nunca trabalhou no campo, aliás… Há inúmeros esquemas com sindicatos e afins. Há outros problemas decorrentes da CF 88, como servidores que foram levados para o RPPS sem terem contribuído de acordo durante a carreira.

          Há também uma discussão bem grande no meio jurídico sobre o custeio dos aspectos sociais da previdência, como a parte rural… Hoje esse dinheiro acaba saindo do mesmo bolo da previdência urbana, daí o déficit. Muitos defendem que determinados gastos sejam assumidos como de assistência social, mas tudo indica que o governo prefere que continue uma caixa preta. É politicamente mais fácil cortar igualmente (prejudicando a maioria) do que mexer em privilégios de grupos específicos, entende?

          0
          • Murphy 23/08/2016 at 15:31

            Agora to no celular e tá ruim pra mim ver o ler e te responder.

            0
      • Ricardão 23/08/2016 at 14:37

        “Fonte do setor diz, no entanto, que falta apetite, já que o risco de o banco ser
        responsabilizado por problemas no cronograma da obra é bem maior. “O
        produto libera as construtoras de uma série de problemas que a gente
        gostaria muito que resolvessem. Só achamos que não deveria ser via bancos
        nesse momento”, diz a fonte.”

        Tradução: no caso queremos que os problemas sejam resolvidos pela pessoa fisica/consumidor, que é o elo mais fraco em caso de merda. Com um banco não vai dar para fazermos nossos cambalachos e sair de boa…

        0
    • Numiers-Doc 23/08/2016 at 14:09

      MeLDeLs ?

      0
    • Lucas 23/08/2016 at 14:12

      para o soçialista deveríamos todos viver de renda mínima propiciada pelo pré-sal
      trabalhar pra quê?

      0
    • Oriundo 23/08/2016 at 14:12

      Esta conclusão é fruto da ignorância do brasileiro.
      E isto reflete na vida de todos.
      Não atoa foi a resistência em passar para o povo o poder do voto.

      0
      • Lucas 23/08/2016 at 14:14

        sou contra a existência de aposentadoria publica
        cada um que se aposente quando desejar e puder.

        0
  • Floyd 23/08/2016 at 14:12

    Aconteceu o inacreditável em minha cidade.
    Uma jovem grávida foi morta e teve seu filho roubado por um grupo de pessoas.
    Segundo relatos, um travesti, uma enfermeira aposentada e mais duas pessoas fizeram isso com a coitada. A criança está bem.

    http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/quatro-sao-presos-suspeitos-de-envolvimento-na-morte-de-gravida/

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:14

      Até para ter filho é complicado.
      Se não roubam na maternidade… roubam no ventre.

      0
  • Garotinha 23/08/2016 at 14:14

    CVR do amigo que fugiu dos mendigos que o haddad soltou pra fazerem cocô e xixi no Centrão de S. Paulo e apurrinharem os burgueses frescos

    Amigos e conhecidos de São Paulo e Rio que andaram se mudando pra Nova York, San Francisco, Boston estavam comentando que tá tudo dominado.

    Um deles saiu de S. Paulo recentemente, justamente por não aguentar mais o assustador aumento de mendigos, sujeira e decadência da cidade em que sempre viveu, especialmente o Centrão, que ele adorava e frequentava.

    Comentava comigo que a tão propalada saída de 30 milhões da pobreza que LulaDilma promoveram não chegou ao Centrão. Vai ver foi em outros lugares que não frequentamos. 😉

    Aí contou que Nova York tá péssima com esse prefeito esquerdista, que ninguém reprime mais a mendicância e que lugares como o Central Park estão infrequentáveis, e isso é recentíssimo.(antes de mudar ele ia todo ano e passava sempre uns 2 meses )

    Aí o primo russo que tá em Boston diz que Washington está cheia de mendigos, que não era assim, que vai ficar que nem Moscou, hahahahah

    e a filha de uma amiga que vive em S. Francisco reclama que agora tem certos locais que não pode ir com os filhinhos passear, só dá pedinte, drogado, ladrãozinho e malucos tipo exibicionista agressivo soltos em áreas que antes eram tranquilas.(essa está lá com o marido tem quase 4 anos, foragida do Leblon)

    que loucura que está virando o mundo, agora todos os que NÃO são miseráveis tem culpa e devem aturar a miserabilidade a sua volta o tempo todo.

    somos castigados por esses governos esquerdistas,
    que não resolvem o problema da miséria com nossos impostos, só fingem (janelaaa)

    o lance não é melhorar nada, mas sim te obrigar a abraçar a causa deles, aderir a propaganda “nunca na história desse país um partido fez tanto pelos pobres”

    enquanto não aderimos a essa nobre causa
    nos obrigam a conviver com o horror e ainda ter que fazer cara de paisagem e ser solidário com os tais desvalidos, que cada vez mais se apossam do espaço público de quem trabalha e paga seus tributos. Se tem miséria

    se você reclama, aí é um ser cruel, insensível, que se recusa a ver a realidade. Aquela tal realidade surreal deles.
    Nela a culpa é sempre sua.

    Tem que fingir que isso é muito natural, que não incomoda tanto, que reprimir é pior, direitos humanos blablãhhnn

    direito dos sem teto que ficam fazendo as necessidades na calçada e dormindo na praça enquanto você trabalha, paga seus impostos e não tem mais nem o direito de ir e vir e frequentar ambientes públicos, e nem o direito de ter uma cidade limpa e com um mínimo de segurança

    vamos fingir que acreditamos que se nos juntarmos e apoiarmos os governos de esquerda vai ficar tudo bem e teremos um mundo justo um dia.

    É, imagino que sim, pelo andar da carruagem vai acabar com TODOS sendo miseráveis juntos e para sempre.

    que nem os 30 milhões que Dilmãe e Lula tiraram da negra miséria pra jogar ali na pracinha que você gostava de passear

    lembro sempre da frase final de um poema em prosa de Baudelaire, lindíssimo, onde ele confabula com a sua alma para onde ir nesse vasto mundo, já que um lugar sempre parece melhor que aquele que estamos no momento:

    “Finalmente minha alma explodiu e sábiamente me gritou: QUALQUER LUGAR, QUALQUER UM, CONTANTO QUE SEJA FORA DESTE MUNDO”

    0
    • Lucas 23/08/2016 at 14:18

      o Radad fez pior
      ele paga salário pros drogados
      ele paga pros donos de hotel hospedar drogado

      ontem teve debate na Band
      Hadad soltou um festival de mentiras
      a pior delas: SP tinha o 7° pior transito do mundo e depois dele melhoramos pra 56° …. segundo os calculos da tonton … segundo ele

      (um dia explico a matemágica usada, se é que alguém tem interesse)

      0
  • Libertario 23/08/2016 at 14:19

    Kurt
    Argh!Jiló!

    Com base em pesquisa avançada do instituto Walking Dead, fica comprovado cientificamente neste blog que os conservadores tem maior preferencia por figado do que os libertários.

    0
    • Kurt 23/08/2016 at 14:20

      Este estudo tem viés.Sou conservador e prefiro picanha.

      0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:21

      Eu gosto de fígado…… mas faço de vez em quando.
      Gosto mesmo é de picanha ! (contra filé, maminha, etc)

      0
    • Kurt 23/08/2016 at 14:22

      Por falar nisso , irei degustar meu spaghetti com camarão preparado pela minha augusta pessoa…
      Ardam!

      0
    • Vieira 23/08/2016 at 14:26

      Dizem que várias das porcarias que um animal recebe se acumulam no fígado. Sei lá.

      0
      • Kurt 23/08/2016 at 14:28

        Dizem ,não, é!

        0
      • Libertario 23/08/2016 at 14:29

        Mas pior ainda que o figado, pro meu paladar, são os “riñones”
        Negócio fedorento que infesta o ambiente.
        Esse nunca provei, e se fizerem de jantar, não participo.

        0
  • Pobre Paulista 23/08/2016 at 14:23

    Viking
    todo mundo é doido no LinkedIn:
    postaram vaga pra engenheiro pagando 3,5k por mês mais benefícios.
    nego caiu de pau em cima falando que tava abaixo do piso salarial, onde já se viu, que isso desvaloriza a profissão.
    eu soltei uns links do IMB lá sobre salario mínimo, CLT, etc, e tem gente achando que sou empresário uahsuahsuahsa
    me divirto!

    Pior que ele tem razão, juridicamente falando. O piso do do salário de engenheiro é de 8,5x um salário mínimo.

    Isso me lembra um CVR meu:

    Quando eu era recém formado em Engenharia, fui trabalhar numa consultoria start-up, onde ainda só tinha o dono, uma secretária e 2 analistas freelancers. Eu fui o primeiro engenheiro CLT contratado da empresa. Na época achava o salário ótimo para um recém-formado, dado que eu não sabia p* nenhuma e ia aprender coisa pra caramba, ainda mais que eu iria trabalhar alocado em uma outra empresa, repleto de engenheiros experientes.

    Alguns meses depois, eu descobri, ao renovar meu (maldito) CREA, que “meu patrão estava me explorando”, pois eu recebia abaixo desse tal piso, ou seja, a empresa estava em situação irregular.

    Fui, então, todo sem graça, avisar ao dono da empresa (que era novo na época, tinha uns 4 ou 5 anos mais que eu), que tinha essa questão, ou seja, na prática eu estava pedindo um aumento… isso com 4 meses de trabalho.

    Bom, ele foi compreensivo e me deu o tal “aumento”, mas eu nunca achei aquilo justo, até porquê eu sabia que estava ganhando quase o mesmo que um pessoal que já tinha uns quase 10 anos de experiência, na mesma função. Na verdade foi aí que comecei a ver que tinha “algo errado com o sistema”.

    Enfim, meu chefe não é bobo e os contratados após mim foram todos “analistas” e não “engenheiros”, assim não precisava seguir o piso.

    0
    • Libertario 23/08/2016 at 14:41

      Vou embalar nesse teu e vou dizer a minha rapidinho.

      Dei uma de rebelde com meus pais numa terça-feira (com 14 anos) e resolvi sair de casa.

      Eles me acharam na mesma noite e me chamaram pra conversar, e entao decidi que iria procurar um emprego.

      Na quarta pela manha saí cedo e fui fazer ficha naqueles centros de intercambio de estagio, e tinham 4 opções de vaga. Escolhi a que ficava mais proxima da minha casa pra fazer a entrevista – no mesmo dia na parte da tarde.

      A bolsa era 1 real por hora (180 horas mês), mas o gerente que me atendeu, como viu que eu era novinho e tava bem pilhado pelo emprego, me ofereceu 0,71 centavos a hora.

      Sinceramente nao pensei duas vezes e aceitei, na quinta-feira eu ja estava trabalhando.

      Se ficar fazendo cu doce pra emprego nao vai nunca.

      Parte II

      Mas o curioso é que mais de 15 anos ja se passaram e esse cara hoje é meu sócio, em uma empresa.

      0
      • Pobre Paulista 23/08/2016 at 14:42

        Já podemos mudar o nome do blog para “os pequenos burgueses”

        0
        • Libertario 23/08/2016 at 14:51

          Já viu aquele filme:

          “Olha quem esta falando”

          0
          • Pobre Paulista 23/08/2016 at 14:57

            Opa 🙂

            Eu na verdade sou um agente duplo, tenho um emprego regular CLT e uma startup.

            0
            • Libertario 23/08/2016 at 14:59

              Não precisava lembrar para minha inveja isso.

              0
              • Pobre Paulista 23/08/2016 at 15:08

                Um deles me dá dinheiro, o outro me consome, tenta adivinhar qual faz o que

                0
                • Libertario 23/08/2016 at 15:29

                  Isso eu não sei.
                  Só sei qual possibilita voce ficar de conversinha no blog => CLT mode on.

                  0
      • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:43

        Que legal !

        Não é o dinheiro em si. É a atitude. O mesmo vale para um atendente de fast food. Ao invés de ficar olhando para o relógio e esperar o horário de ir embora é possível um jovem aprender todos os macetes do negócio: analisar os consumidores, os processos de fabricação, fechamento de caixa, etc. Estar a frente, ganhar experiência para voos mais altos.

        0
        • Libertario 23/08/2016 at 14:48

          Exato From!

          0
    • Oriundo 23/08/2016 at 14:50

      Qualquer correlação com SM hoje é de uma idiotice brutal.

      0
  • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:23

    Caramba………Sra. Tower quer viajar. Quer Caribe ou EUA.
    Dei uma enrolada básica até novembro.

    0
    • bolha buritis 23/08/2016 at 14:26

      Viaja prá torre desse seu castelinho. Deve ser mais barato.

      0
      • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:28

        Fica na Espanha essa torre.
        Vou me lascar de qualquer jeito.
        kkkkkkk
        Não posso viajar. Já estive nos EUA em Janeiro e Europa em Abril. Penso que já deu por esse ano.

        0
        • bolha buritis 23/08/2016 at 14:32

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Arda na viagem, padeiro.

          0
          • Libertario 23/08/2016 at 14:53

            Arda mesmo!

            0
        • Pobre Paulista 23/08/2016 at 14:35

          Alhambra?

          0
  • Pajé 23/08/2016 at 14:27

    Passei hoje de táxi por um conjunto de prédios residenciais construídos pela Direcional no bairro Esplanada, em BH.
    O motorista me disse que a sogra dele, viúva de 75 anos, tirou os 225 mil reais que tinha na poupança (toda a sua economia) e comprou um apartamento à vista num prédio do tal conjunto. Ele achou um bom negócio, apesar da sogra já ter casa própria, porque o proprietário, que tinha comprado três apartamentos na planta para investir, queria vender por 280 mil, mas teve que ceder porque precisava do dinheiro.
    Eu me espantei: 75 anos, com casa própria, gastou toda a economia pra comprar um apartamento? Por que não guardou o dinheiro para viajar, se divertir, aproveitar o que lhe resta de vida? Os parentes deixaram? Não disseram nada? Ele disse que tentaram, mas a velha é teimosa, não quis mudar de ideia.
    Eu pensei: será que tentaram mesmo? Ou interessa mais a eles herdar um apartamento do que ver a senhora idosa gastando toda a sua economia em viagens e diversão?

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:28

      BRICK LOVERS <<>>>

      0
    • Lucas 23/08/2016 at 14:42

      75 anos sob um mesmo paradigma

      vc conhece a experiencia dos 5 macacos?

      0
      • Pajé 23/08/2016 at 14:56

        Não conhecia.
        E tem gente aqui da empresa precisando conhecer.

        0
    • valdobh 23/08/2016 at 17:40

      pajé,

      moro do outro lado do rio no bairro são geraldo e de la avisto este conjunto…
      está que nem todos os outros…nem 50% ocupado…e no site da direcional
      tem anúncio dele desde de uns cinco anos atrás….kkkkkkkkkkkkk

      0
  • Garotinha 23/08/2016 at 14:32

    socorro, véio, não acredito que li isso sobre a Lily Watkins Monteverde Safra
    nem vou contar a história da bela Lily aqui
    está com mais de 80, bem mais
    a nossa mais digna representante no Jet Set ( palavra idosa)
    a Viúva Negra mais elegante do mundo
    uma sobrinha dela é minha amiga, e uma tia já falecida era assim com o irmão dela, heheheh
    a família proibiu um livro sobre ela que publicaram nos EUA, eu li na Internet, realmente tinha umas coisas ali que a tal jornalista exagerou nas suposições e jogou lama pra todo canto

    likes pra você.
    e essa mistura de ignorância com ingenuidade das figuras que postam essas coisas me dá um desânimo que nem conto
    sobre o Hadad, o pouco que acompanho já me dá náuseas, quando vc acha que chegou no limite o cara consegue inventar outras bizarrices
    e esse pesadelo vai continuar, não acho que tem volta, qualquer governo que venha vai ter que continuar bancando as excentricidades que viraram regra

    0
    • Lucas 23/08/2016 at 14:40

      nao vai

      0
    • Diego F. 23/08/2016 at 14:45

      Eu achei a Marta ainda mais lamentável que o Haddad no debate de ontem. Deu pena dos paulistanos… Está feia a coisa.

      0
      • Lucas 23/08/2016 at 14:48

        tem um empresário o João Doria
        tem um militar o Major Olimpio
        o que os esquerdistas atacarem mais eu vou votar

        0
  • Carlos Wagner 23/08/2016 at 14:33

    Moçada, seguinte…

    Podem apedrejar… Vou realizar meu sonho essa semana. Sexta vou buscar minha BMW 118i 2011.

    Tabela 54 585,00
    Preço na Loja 54 000,00

    Fui la vistoriar o carro, impecavel, nem parece carro usado. Chorei, chorei, aticei o camarada da loja dizendo que era minha mas so tinha 45 mil para pagamento a vista… 2 dias depois ele me liga e diz que por 50 ela é minha. Eu disse que adoraria ter o 50 para leva-la pra casa, mas só tinha 45 mesmo e que talvez eu poderia conseguir mais 3 mil emprestado e pagar 48.

    Aceitou… fechado por 48 mil.

    Minha intenção é ficar com ela um tempo, desfrutar a realização deum sonho e vende-la. Com esse preço terei boa margem pra negociar na revenda.

    0
    • Pobre Paulista 23/08/2016 at 14:36

      Apedrejar o que? Tu levou uma BMW pelo preço de um CELTA completo. É para aplaudir de pé.

      0
    • bolha buritis 23/08/2016 at 14:37

      Meus parabéns . Estou percebendo que essas jóias estão abaixando de preço. Monitoro mercedes classe C e custavam 70 k ente 10/11.
      Domingo olhei e maioria na faixa de 50 a 55 k.

      0
      • Carlos Wagner 23/08/2016 at 14:42

        Isso mesmo. As C180 2019/2011 que tambem eram uma possibilidade pra mim, estao na faixa de 55 mil.

        Essa BMW que comprei, quando comecei a pesquisa, estava na faixa de 65 mil. Logo de cara eu estipulei que aceitaria pagar um preço na faixa entre 40 a 50 mil.

        Meta alcançada. Precisei apenas de paciencia..rs

        0
        • bolha buritis 23/08/2016 at 14:52

          yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

          0
    • g.w. bush 23/08/2016 at 14:37

      Parabéns Carlos ! Não sou ligado nesse mercado, mas me parece um ótimo preco. Enjoy !

      0
    • Kurt 23/08/2016 at 14:39

      Parabéns! Só fique de olho na manutenção.

      0
    • Garotinha 23/08/2016 at 14:39

      aproveite bem e pronto, se você comprou tem condições pra isso e pensou bastante antes
      parabéns e,como diziam meus antepassados:
      “Use com saúde!”

      0
    • Lucas 23/08/2016 at 14:40

      vendeu o corsinha?

      0
      • Carlos Wagner 23/08/2016 at 14:43

        O corsinha ja foi embora ha 2 anos e meio. Estou com um hondinha fit.

        Nao vou trocar nao. A BM vai ser so pra final de semana. Pois o fit na cidade nao tem igual… Assim desgasta menos o carro importado e o custo de manutenção se reduz sobremaneira.

        A BM vai ser só para curtir o prazer de dirigir mesmo…

        0
    • Carlos Wagner 23/08/2016 at 14:40

      Eu estudei essa compra avaliando os pros e contras, custo de seguro, manutenção, fornecedores de peças, tudo… procurando um bom carro, da cor e km que eu queria por quase 1 ano e meio.

      O segredo de nós bolhistas é fazer negocio pela razao e nao pela emoção apenas. Portanto, nao é uma compra impulsiva mas sim de realização de um sonho pessoal…

      Obrigado galera.

      0
      • Crocs 23/08/2016 at 14:49

        Carlos,

        Parabéns pela aquisição e pela “compra com lógica”! Dia desse o Chico cantou essa pedra e disse que bons negócios surgiriam e quem estivesse bem preparado se daria bem! 😀

        0
      • Lucas 23/08/2016 at 14:50

        varia quase junto com o dólar
        me parece ter sido esse um momento oportuno
        não vejo grandes quedas daqui pra frente

        0
    • Floyd 23/08/2016 at 14:41

      Que nada cara, sonho é sonho, se você pode bancar a manutenção, beleza.
      Divirta-se!! o.O

      Nem sabia que carro era, é um belo carro, o pessoal está abaixando os preços dele violentamente.
      http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/bmw/118i?qt=12&o=1&p=1

      0
    • Libertario 23/08/2016 at 14:42

      Parabéns Carlos!!!

      Como é bom realizarmos um sonho!!! Fico feliz por voce!!!

      Aproveite essa conquista.

      0
    • Murphy 23/08/2016 at 14:43

      Parabéns, meu velho!

      Dinheiro foi feito pra ser desfrutado também.

      Cheers!

      0
    • Carlos Wagner 23/08/2016 at 14:56

      Obrigado moçada…

      Eu so queria compartilhar a conquista com voce. Afinal, todos voces sao um pouco responsaveis e fazem parte dela de alguma maneira…

      Obrigado a todos

      0
    • estocador de fogo 23/08/2016 at 16:12

      é isso aí… tem que realizar o sonho msm, desde que não seja fora da realidades. Em poucos anos de trabalho realizei meu sonho de ter uma 1000cc. Vendi 1 ano depois perdendo 10k, pois me casei e adotei a postura bolhista hard core.

      0
  • Garotinha 23/08/2016 at 14:44

    Libertário chéri, eu abomino fígado,
    com todas as minhas forças
    nem fois gras, nem um prato russo judaico da minha família com fígado de galinha
    nenhum fígado
    fecho as janelas e ligo o ventilador no máximo quando o vizinho cozinha isso, mesmo se tiver nevando aqui em Teresópolis

    0
    • Lucas 23/08/2016 at 14:48

      nem de veado?

      0
      • Libertario 23/08/2016 at 14:50

        Nem de esquerdista?

        0
        • Garotinha 23/08/2016 at 14:51

          prefiro dar pros abutres e ficar apreciando eles devorarem

          0
          • bolha buritis 23/08/2016 at 14:54

            Também tenho pavor de fígado.

            0
      • Garotinha 23/08/2016 at 14:51

        nunca experimentei
        não conseguiria
        para tristeza do meu pai, fanático por carne de caça e comedor de carne crua
        só de me lembrar a família inteira degustando aqueles steak tartars crus e aqueles fígados eu fico tonta

        0
        • Garotinha 23/08/2016 at 14:57

          steak tartar pra quem não sabe é um prato russo típico
          uma carne moída crua que na minha casa temperavam com limão e alho

          0
          • Lucas 23/08/2016 at 14:59

            TEM A versão alemã não lembro o noime incrível
            e tem o kibe cru, rs

            0
    • Libertario 23/08/2016 at 14:51

      mas sabe Garotinha, um fois gras eu até experimentaria.

      talvez mais para manter a pose no ambiente (pois só servem em excelentes restaurentes) do que pelo prazer em si.

      0
      • Garotinha 23/08/2016 at 14:55

        pois é, eu não consigo, apesar dos olhares de censura velada que recebia em festas, coquetés, etc . É uma falha na minha personalidade, não aprecio fígados nem vinhos 🙁
        Já experimentei, quase morri engasgada e já vomitei fígado, aaarghhhhh.
        já um caviarzinho eu como bem

        0
        • um dois 23/08/2016 at 14:58

          Fígado acebolado do Mercado Central de BH naquela chapa que ninguém nunca lava, acompanhado de jiló e milhoveja bem gelada, muito bom…

          0
          • Ricardão 23/08/2016 at 14:59

            Uma pena, eu gosto muito de um figado cortado em tiras, temperado com bastante alho, bem frito com bastante cebola…

            0
            • g.w. bush 23/08/2016 at 15:01

              like brow !

              0
          • Garotinha 23/08/2016 at 15:02

            jiló eu adoro, maxixe, quiabo, tudo isso
            e não tenho frescuras com mercados, geralmente são os lugares onde se come melhor
            já fui em cada um que dá até mêdo

            0
            • Lucas 23/08/2016 at 15:03

              pode ser lugarcomum
              não existe isso de não gosto
              vc apenas nao encontrou nenhum que te apetecesse

              lém do mais de 7 em 7 anos contece seilaoquê nas papilas e no cérebro os gostos da gente mudam completamente

              0
            • MrQuim 23/08/2016 at 15:07

              meu irmão come jiló cru, mas tem dois tipos, um doce e outro acho que amargo, ele gosta acho que do que é maiorzinho

              0
            • Ricardão 23/08/2016 at 15:09

              Em casa gostamos de jiló cortado em rodelas, temperado com limão, alho e sal, sem refogar.

              Parece que o limão e o alho cortam o amargo do jiló. Eu prefiro assim do que refogado. Sugiro experimentar.

              0
              • Ricardão 23/08/2016 at 15:19

                Eu como praticamente de tudo, nem me recordo agora de coisas que eu não suporte comer (aliás, como até mesmo coisas que não gosto, como dobradinha… basta por um pouco de pimenta… rs).

                0
                • Ricardão 23/08/2016 at 15:23

                  Garotinha, sempre que vou ao interior do estado visitar parentes, procuro trazer tudo quanto é verduras, frutas e legumes de lá.

                  Assim como carne fresca, às vezes abatida na mesma manhã…

                  Não tem nada que supere alimentos frescos… pode por a carne maturada, de grife que for. Um pedaço de carne fresca, qualquer que seja ela (para bife, para churrasco, para panela…), é outra história, outro sabor.

                  Fiquei com inveja do amigo que uns posts atrás foi abater uma novilha, comeu o dia inteiro e ainda levou muita carne para casa…

                  Abraço

                  0
                  • Garotinha 23/08/2016 at 15:35

                    isso é verdade, nada como a comida fresca que sabemos a origem.
                    eu tenho comprado direto dos produtores as verduras e legumes, colhidos algumas horas antes

                    quando criança meus pais e tios tinham um fornecedor de galinha que abatia na hora pra eles
                    imagina, em Copacabana!
                    e a carne era fresca também
                    açougueiro do quarteirão
                    de confiança
                    vinha do abatedouro da família dele na Baixada
                    aí eles comiam a carne crua sem mêdo
                    ninguém congelava nada, só sorvete e gelo pros whiskys
                    e tudo semsêlo nenhum, sem embalagens
                    na confiança
                    nunca ninguém adoeceu comendo essas coisas de fundo de quintal

                    0
                    • Ricardão 23/08/2016 at 15:45

                      Então, no caso a primeira congelada dá para consumir em 2 semanas tranquilamente. Que é o que faço quando vou ao interior (com relação às carnes).

                      Mas essas carnes de mercado, que sabe-se lá como são mantidas a noite, é soda…

                      Na ultima vez que fui trouxe um rabanete que comemos até as folhas (refogadas)… fica gostoso também.

                      Não deixe de experimentar a receita do jiló que deixei acima, e depois me conte.

                      Abraço

                      0
              • MrQuim 23/08/2016 at 15:29

                abobora ralada (aquelas que a cor parece cenoura) ‘refogada’ no limao é diliça. alias, pelo visual, todos acham que é cenoura ralada

                0
                • Garotinha 23/08/2016 at 15:51

                  vou experimentar a abóbora com limão
                  e a receita de jiló do Ricardão
                  depois comento se acertei, eu não sou muito boa de cozinha, tem horas que sai bom tem dias que dá nó e Garotinho assume

                  0
                  • Garotinha 23/08/2016 at 15:53

                    vamos criar as receitas dos bolhistas!
                    saborosas, saudáveis e econômicas

                    0
                  • MrQuim 23/08/2016 at 16:11

                    fica mto bom, tão bom qto abobrinha italiana/paulista (nunca distingo ao certo, ou as duas sao boas pra isso, enfim) levemente refogada

                    0
        • Libertario 23/08/2016 at 15:06

          Nao sou capaz de opinar

          PIRES, Glória.

          0
  • Calmo 23/08/2016 at 14:52

    Alpha 23/08/2016 at 13:47

    CVR Região de Ribeirão Preto.
    Um dos meus tios avôs interferiu e evitou que os outros irmãos vendessem suas partes da fazenda, receberam proposta de R$120.000,00 por alqueire paulista. Disse que as terras valem no mínimo R$150.000,00 por alqueire e por menos desse valor ele não assinaria nada (já que era necessário a assinatura dele para vender as terras) .
    Reply
    Link

    Ricardão 23/08/2016 at 14:30

    120k parece-me ser um bom valor… uma fazenda possui quantos alqueires?

    120 K em um alqueire paulista está beeeeem em conta. Está certo o teu tio.
    Lembrando que um alqueire paulista são 48.800 mil m2 (o dobro de um normal)

    Sobre a pergunta do Ricardão… De um até o teu sonho. kkk

    0
    • Ricardão 23/08/2016 at 15:06

      Achei que 1 alqueire era 12000 m2… e imaginei que para uma fazenda deveria ter 100 alqueires: daria 12 milhões.

      Se estão tentando vender, é porque a fazenda não deve ser produtiva ou rentável…

      Mas então quanto custa uma fazenda em SP? O que é um valor razoável?

      0
      • Calmo 23/08/2016 at 15:08

        Um alqueire normal 24.400 m2, um hectare 10000 m2.
        Região Mato Grosso (terra de soja) bem localizada 1000 sacos de soja por hectare.

        0
        • Ricardão 23/08/2016 at 15:12

          Bem, resta então lotear a fazenda e transformar em condomínio fechado…

          0
      • Calmo 23/08/2016 at 15:11

        Portanto se pegar os 150 mil por alqueire paulista está barata.
        Isso no MT seria o equivalente a 5800 sacos de soja. (valor do saco em SP hoje = R$ 70 X 5800 = R$ 406.000,00
        Lembrando que estamos falando de terra para cultivo de soja.

        0
        • Mari 23/08/2016 at 16:54

          Calmo o alqueire paulista é 24k 200m² Tivemos terras na Bahia um bom tempo atrás e lá é o dobro, pelo menos no Sul da Bahia, 48k 400m².

          0
          • Calmo 23/08/2016 at 19:22

            Desculpa só reportar agora Mari.
            A definição de alqueire paulista é exatamente essa que falei. O dobro do restante do Brasil.
            Tem estados mais tradicionais que adotam essa medida. Como GO,SP,MG…
            Mas no restante do Brasil, as negociações são feitas sobre o Hectare.
            10.000m2
            E Alqueire são representados por 2,42 hectares.

            0
            • Calmo 23/08/2016 at 19:24

              Outra vez me desculpando.
              Talvez hoje, em SP é adotado o dobro dos demais.
              Usei a medida usada acima do Churros acho.
              Se não foi desculpe ao Churros

              0
              • Mari 23/08/2016 at 19:42

                Sim, usou a medida do Ricardão kkkkkkkkk mas aqui em sp um alqueire é 2,42 hectares e não o dobro kkkkk

                0
    • DRN 23/08/2016 at 15:18

      150k BARATO???

      Quanto é o arrendamento em Ribeirão Preto?

      Duvido que passe de 300 reais o alqueire.

      0
      • Mari 23/08/2016 at 16:59

        A maioria por aqui é arrendamento para cana, toneladas de cana por alqueire. Não sei precisar quanto está hj, mas é por produção, depende tb de chuvas isso.

        0
        • JonassBR 23/08/2016 at 17:09

          1 alq paulista =24.200m2
          1 alqueire mineiro ou alqueirao= o dobro
          1ha=10 mil m2

          Arrendamento de cana depende da concorrência entre usinas, preço açúcar e álcool, etc, mas gira hj na média nuns 3 mil/alqueire paulista /ano em SP

          A conta comparado com aplicação não fecha nunca, conta-se com reserva de valor da terra, valorização etc, o que tem uma lógica um pouco ( mas não totalmente distinta) do imóvel urbano, pois não tem depreciação etc, mas tem outros riscos (invasão por MST, etc)

          0
          • Mari 23/08/2016 at 17:16

            Like!

            0
            • Mari 23/08/2016 at 17:21

              De modo que se vc tiver 300 alqueires, se for 3k, vc fatura 900k ano.
              Conheço um pessoal forte na área, milionários é só arrendam. Saíram fora da produção sucroalcooleira, dinheiro sem transtorno.

              0
          • DRN 23/08/2016 at 17:31

            JonassBR

            1 alq paulista =24.200m2 1 alqueire mineiro ou alqueirao= o dobro 1ha=10 mil m2 Arrendamento de cana depende da concorrênc…

            3mil por ano dá 250 por mês.

            vendesse por 120mil, teria 1200 por mês, ou 14.400

            QUASE CINCO VEZES MAIS.

            Coloca isso em uma década. Coloca agora em 50 anos.

            VALORIZAR???

            Reserva de valor??? Só se for herança…

            BIB fellings!

            0
            • Mari 23/08/2016 at 17:40

              A maioria são herdeiros da italianada desbravadora, eu conheço uma pessoa que tem 300 alqueires arrendados dessa maneira, e nunca trabalhou, herdou aos 25 e hoje tem 76 anos. Perdeu muito dinheiro, mas só viajou e viaja até hj, deve aplicar muito mal e ser enganada pelos gerentes de banco. Mas todo ano sem preocupação recebe uma bolada boa para quem não faz nada.Assim, tem várias famílias aqui. Sou ruim de contas , mas sei que é um bom dinheiro anual. Imagina se soubesse aplicar kkkkkkk E mesmo que vender a 100k o alqueire, ainda fica muito bem pra quem for herdar.

              0
              • bolha buritis 23/08/2016 at 17:46

                Ei Mari ! !! !!!

                0
                • Mari 23/08/2016 at 17:50

                  Ei bolha buritis, ainda bem que avisei no boteco que não sei matemática kkkkkkkkkkkk já estava triplicando o faturamento kkkkkkkkkkk
                  Ardí! !! !!! Mas é verdade, tem essa senhora e umas famílias por aqui ardendo em perder por ter mais terra até e não querer fazer nada e aprender nada! !! !!!

                  0
                  • bolha buritis 23/08/2016 at 17:59

                    Cada um tem um conhecimento. Você entende muito de terra, talvez produção. É muito legal. Eu não entendo nada do campo.
                    Você já trabalhou com cana ? Produção de combustível ? Deve ser um setor muito interessante. Pena que nossos governos não valorizam a energia renovável.

                    0
                    • Mari 23/08/2016 at 18:05

                      Não, trabalhei com produção de frutas, nada a ver.
                      Mas não é só 250 marcelas por mês não, essa mulher que conheço ganha uma boa bolada anual, vou perguntar para ela, eles são da área a usina era deles, ela ficou apenas com 300 alqueires e saiu fora da açucareira e destilaria.
                      Entre os irmão dava 2000 alqueires, ficaram 64 anos na área, agora a usina quebrou e ela está melhor que os demais por ter saído fora da destilaria.

                      0
                    • bolha buritis 23/08/2016 at 18:10

                      Estão certos em sair. Morrer de trabalhar , só ter dívidas, setor de combustível completamente endividado.

                      0
                    • Mari 23/08/2016 at 18:22

                      kkkkkkkkkkkk estou rindo da minha leseira em matemática, deve ser 250 mensal sim, tenho amigo em usina perguntei para ele, vamos ver o que ele diz. Depois tb pergunto para essa senhora, mas fica chato ela pensar que estou querendo saber a renda dela, mesmo assim vou perguntar mas só quando encontrá-la pessoalmente, vai demorar um pouco.

                      0
                    • bolha buritis 23/08/2016 at 18:46

                      Não vai ficar meio estranho não ? Você chega prá véia e pergunta : Dona fulana quanto a senhora ganha ?

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      0
                    • Mari 23/08/2016 at 18:49

                      Então, isso que pensei kkkkkkkkkkkk quando ela vier pessoalmente em Ribeirão eu pergunto, agora ligar lá para perguntar acho que não é legal! Vou esperar meus amigos responderem primeiro! !! !!!

                      0
                    • bolha buritis 23/08/2016 at 18:54

                      Fala que o povo do Brog quer saber a rentabilidade de terras e comparar com rendimentos jurólatras.

                      0
            • MND 23/08/2016 at 18:29

              BINGO!

              Uma NTN-F rende cerca de R$49,00 por semestre, o que dá uns R$8,15 por mês.

              Hoje, uma NTN-F 2027 pode ser comprada por R$912,00. Valor um pouco “bolhudo” aliás, considerando que já esteve na casa dos 700.

              Fazendo conta de padeiro com esses valores de hoje, a cada 90k se compra 100 NTN-F’s, garantindo cerca de R$800,00 mensais de rendimento.

              Se a criatura tem 900k, pode “garantir” até 2027 cerca de 8k por mês, sem qualquer apurrinhação.

              Mas a grande maioria, brick ou dirt lover, vai preferir o barro mágico (ou tijolos, que em essência são derivados destes…).

              O sujeito que não pára para fazer contas, fica na ARDÊNCIA!

              0
              • Mari 23/08/2016 at 19:16

                Like!

                0
            • JonassBR 25/08/2016 at 00:51

              Esse preço do alqueire é irreal, deve ser próximo de cidade.
              Não concordo, só citei os motivos que quem tem fala.
              O fato é que vc não põe a venda um lote de terra e aparece um monte de gente com 10 mi na mão pra comprar.
              Tem ainda a inércia, o famoso medo de confisco, etc, etc.

              0
  • Vieira 23/08/2016 at 14:52

    Crocs, é hoje veio, já estou aqui esperando o show começar. 🙂

    0
    • Vieira 23/08/2016 at 14:53

      E bebendo, claro. Arda.

      0
      • Churras 23/08/2016 at 14:57

        Saudades:(

        0
      • Crocs 23/08/2016 at 16:03

        Porra Vieira, que inveja (branca)! Aproveite aí e depois faça um relato no boteco! De resto, ARDA gostoso! 😀

        0
  • Calmo 23/08/2016 at 14:55

    Sobre o problema do Churras lá em cima.

    Trabalhei numa estatal e numa ocasião a vaga de chefia do meu departamento ficou vaga e seria minha.
    O Administrador da obra pegou o cunhado (que era de outra área) e colocou como meu superior.
    Mandei um VTNC e pedi as contas.
    No final da tarde o Eng. Residente me chamou e falou que eu ia ser desligado para não perder os meus direitos.

    Pergunte se estou triste.

    Lá se vão 30 anos.

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 14:58

      Depois de mandar VTNC você ficou Calmo?
      https://www.youtube.com/watch?v=VR7JT5foNVg

      0
      • Calmo 23/08/2016 at 15:06

        Boa. Rs

        0
    • Churras 23/08/2016 at 14:59

      Putz, Um foda-se bem dado equivale à 10 anos de terapia….
      parabéns
      Calmo
      Aqui não é diferente não, sempre acontece isso…

      0
      • Garotinha 23/08/2016 at 15:08

        é mesmo, já sai de um trabalho assim, fiquei tão levinha que flutuava

        mandei logo uns 4, gerente , gerente geral, diretor, vices
        um deles ainda gritou
        ‘Garrrotinhaaa, você está fechando uma porta atrás de você depois de nos destratar assim”

        eu soltei um “Tô defecando pra vocês, e vou fechar a porta com bastante força pra ter certeza que nunca mais vou trabalhar aqui em nenhuma encarnação”

        bati a porta com tanta força que deu pra ouvir no primeiro andar

        0
        • Churras 23/08/2016 at 15:26

          Like

          0
      • Kurt 23/08/2016 at 15:09

        Aguentei um chefe desses por 3 anos…Aí pedi demissão.Ninguém suportava ele.

        0
  • g.w. bush 23/08/2016 at 14:57
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 15:00

      Bush, estou com nojo das babaquices que surgem em universidades ultimamente. Além de vincular fantasia com realidade (como no caso), há vários estudam que estipulam números para algo que nunca aconteceu, como por exemplo, o número de mulheres violentadas caso a Lei Maria da Penha não tivesse sido aprovada. Dai eu me pergunto, como você pode afirmar algo sobre algo que nunca aconteceu?
      A mesma coisa disso, se achar a relação de um filme com alguma estatística política e/ou social, isso não significa porcaria nenhuma.

      0
      • Sapato Furado 23/08/2016 at 15:01

        Além do mais, dessa pesquisa podemos fazer uma piada: a semelhança entre os leitores de Harry Potter e os eleitores de Hillary, é que ambos acreditam em mágica.

        0
        • g.w. bush 23/08/2016 at 15:04

          Boa ! Esses caras estão no mundo da fantasia e ganhando muito bem. Mas a realidade sempre aparece e a bolha das dívidas dos formados em humanas está estourando. Veremos departamentos inteiros de humanidades desaparecerem nos USA. Vai ser lindo.

          0
        • Kurt 23/08/2016 at 15:09

          Bingo!

          0
    • Floyd 23/08/2016 at 17:39

      Nunca li um livro e nem assisti a um filme da série. E, sinceramente, achei essa pesquisa a mais idiota que já vi na minha vida. O foco é pegar um nicho que compreende uma grande dimensão de pessoas e influenciá-las de acordo com o propósito da pesquisadora, angariar votos para Hilary.

      0
  • From_The_Tower 23/08/2016 at 15:10

    Vocês viram no FB – o Kleber Sernik do CLOSEST (vários bolhistas lá) – encontrou em um voo para a BNN – ex-presidente do FED – Ben Bernake?

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 15:11

      E coincidentemente toda a equipe econômica da BNN – ficou em BSB…..sem agenda fora da capital.
      hummmmmmmmmmmmmmmm

      0
    • DRN 23/08/2016 at 15:47

      Link??

      0
      • From_The_Tower 23/08/2016 at 16:18

        É grupo fechado.
        Ele postou o vídeo do celular. 😉

        0
  • Polaco 23/08/2016 at 15:14

    “In Preparation For Crisis” Germany Considers Bringing Back Military Service

    http://www.zerohedge.com/news/2016-08-23/preparation-crisis-germany-consider-reviving-military-service-ahead-potential-nato-d

    0
    • Kurt 23/08/2016 at 15:17

      Defesa interna?

      0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 15:22

      Na Wikipédia diz: “Em 2011, as lideranças do governo de coalizão da Alemanha concordaram em suspender o serviço militar obrigatório a partir de 1 de julho de 2011. A proposta do ministro da Defesa, Karl-Theodor zu Guttenberg, foi aceita durante as conversações realizadas, a portas fechadas, na noite do 9 de dezembro 2012 em Berlim.”.
      Então pelo visto querem retornar o serviço obrigatório por lá.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Bundeswehr

      0
  • Lucas 23/08/2016 at 15:27

    um dois
    Fora o fato de que a religião deles deve vetar alguns avanços científicos.

    ALGUNS avanços???
    segundo o alcorão a terra é chata eles são obrigados a crer nisso, senão são traídores devem morrer
    Tem videos na net sobree isso

    0
  • MrQuim 23/08/2016 at 15:31

    http://www.goiasreal.com.br/noticia/4323/show-de-r-400-mil-foi-visto-por-apenas-11-pessoas-em-goias
    ‘show do cara que tocou na olimpiada pra gisele desfilar’

    0
    • um dois 23/08/2016 at 15:40

      pergunta de que partido é a prefeita. kkkk

      0
    • Numiers-Doc 23/08/2016 at 15:42

      Shows pra caixa 2 e Lei Roubanet! Vão vendo!

      0
    • g.w. bush 23/08/2016 at 15:48

      Um universo de possibilidades de boa música na internet e tem gente que sai de casa para…ah deixa pra lá, ardam !

      0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 15:34

      E o Milton Neves brick lover kkk

      0
      • From_The_Tower 23/08/2016 at 15:45

        Aham. Sabe o que ele faz?

        Ele compra as mansões dos jogadores que são transferidos para outros clubes.
        kkkkk

        0
        • Sapato Furado 23/08/2016 at 15:50

          Dessa eu não sabia. Mas ele ganha tanto assim lá na Band? O cara é um chato de galocha hehe

          0
          • From_The_Tower 23/08/2016 at 15:50

            Ganha sim. Band , Rádio e Patrocínios.

            0
            • Pobre Paulista 23/08/2016 at 15:54

              Ele é podre de rico. Tem diversas fazendas de gado.

              0
          • g.w. bush 23/08/2016 at 15:53

            Ele é chato pra gente, pro público médio do futebol ele é legal, assim como o craque Neto e o Galvão.

            0
          • BolhaPOA 23/08/2016 at 15:54

            Ele é apelidado de “Rei do Merchan”

            0
    • Garotinha 23/08/2016 at 15:38

      é, e a filha já foi despachada tem tempo pra longe da Banânia
      aposto que breve a Xuxa se muda também
      já deve estar no final de carreira mesmo
      não vejo tv, nem sei se ela trabalha ainda

      0
      • Diego F. 23/08/2016 at 15:40

        Li que a Record ressuscitou ela na tentativa de criar uma Ellen DeGeneres bananense, mas não sei se está dando certo.

        0
        • Lucas 23/08/2016 at 15:53

          xuxa tem feito um programa bem agradável pelo pouco que vi
          um pouco insípido mas melhor que josoares

          0
  • Churras 23/08/2016 at 15:42

    Pessoal,
    Se amanha cedo eu for o FIRST é pq ainda estou na firma hahahaha…
    até amanha…

    0
    • Numiers-Doc 23/08/2016 at 15:43

      Kkkkkkkkkkkkk Melhor do dia! ARDA ????

      0
      • Churras 23/08/2016 at 15:44

        Hahahahaha

        0
        • bolha buritis 23/08/2016 at 16:04

          Arda

          0
    • Garotinha 23/08/2016 at 15:47

      até, e que aconteça o melhor pra você!

      0
      • Churras 24/08/2016 at 07:00

        Like

        0
    • RecrutaZero 23/08/2016 at 15:49

      Se não estiver, quando começar o Mais Você com a Ana Maria Braga lembre-se de arder! Boa sorte!

      0
  • Formiga atomica 23/08/2016 at 15:51

    R I P Goulart de Andrade.

    0
  • Lucas 23/08/2016 at 15:51

    BHOSTA NA PT-ROBRAS

    números:
    80 mil empregos diretos e 300 mil terceirizados na empresa
    82 mil empregos* diretos e de 300 mil indiretos do setor naval, no qual a Petrobrás tem 80% das encomendas;
    500 mil empregos, segundo o Clube de Engenharia, no “entorno” da Petrobrás;
    Era a maior empresa do país, contando estatais, mistas e privadas;
    Era a alavanca direta de 10% do PIB,
    Monopolio de petróleo e gás contribuindo em 13% do pib
    Girava R$ 300 milhões por dia em investimentos no País;
    Ciência e tecnologia, a principal do BR, fechando
    200 bilhões de barris (é cogitado de 100 a 300 bilhões) subexplorados
    7 mil postos de combustíveis, 40% do País
    7 mil quilômetros de oleodutos,
    7 mil quilômetros de gasodutos, 21 terminais terrestres, 28 terminais aquaviários, 3 terminais de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL), 21 termelétricas e uma frota própria de 53 navios, a serem colocados em penhora
    50% das encomendas da indústria de base nacional

    esse é o grande golpe que o PT deu
    entregar tudo pros chinas

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 15:55

      Olavo de Carvalho comentou isso no YT.
      O esquema russo chinês- eurasianismo – movimento comunista – adora incentivar essa corrupção e presepadas. Depois eles compram bem baratinho. É o famoso entreguismo que os esquerdistas tanto acusam. Eles mesmo o fazem.

      0
  • Pobre Contemporâneo 23/08/2016 at 15:55

    Surreal mesmo, pra transferir já tem um DUDA de R$ 126, com mais R$ 126 da comunicação o estado vai ganhar fácil R$ 252 em cada negociação.

    0
    • From_The_Tower 23/08/2016 at 15:57

      ?

      0
      • navlig00 23/08/2016 at 15:58

        Saigon
        Agora proprietários de automóveis do Hell de Janeiro pagarão taxa também para comunicar a venda de automóvel.
        Criaram um DUDA para comunicação de venda. Portaria DETRAN nº 4897.
        Surreal.

        0
        • navlig00 23/08/2016 at 15:59

          *DUDA – Documento Único do DETRAN de Arrecadação

          RJ

          0
          • From_The_Tower 23/08/2016 at 16:00

            ARDAM !!!

            Avoa Uber !

            0
          • Sapato Furado 23/08/2016 at 16:00

            Eles colocaram um apelido de gente, para ficar mais afável para o contribuinte. kkkk

            0
            • Lucas 23/08/2016 at 17:14

              tatica esquerdista numero 1
              apelidos e siglas

              0
        • Lucas 23/08/2016 at 15:59

          kkkkkk

          0
      • Pobre Contemporâneo 23/08/2016 at 17:26

        Saiu no lugar errado, mal ae!!

        0
  • Pajé 23/08/2016 at 16:01

    Vejam só como fazer negócio com a Caixa pode ser o início de uma dor de cabeça que dura 14 anos. A coluna Radar diz que é um caso inusitado. Não sei o que há de inusitado nele, já ouvi outros parecidos.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/casal-tenta-no-stj-recuperar-dinheiro-de-imovel-comprado-da-caixa-com-moradores-dentro/

    Depois de comprar um imóvel da Caixa, um casal do Ceará descobriu que os moradores – que haviam perdido o bem para o banco – se recusavam a sair.
    Os compradores recorreram à Justiça para recuperar seu dinheiro e, apesar das vitórias nas primeiras instâncias, a Caixa recorreu ao STJ, dizendo que a desocupação do imóvel é problema do comprador, não do banco.
    O caso se arrasta desde 2002.

    Não é bacana o apreço e o nível de responsabilidade da Caixa com as pessoas com quem faz negócios?

    0
    • DRN 23/08/2016 at 16:06

      Mais aí eu tenho de defender a CEF.

      Consta do Edital que a responsabilidade pela retirada dos possuidores é do arrematante.

      Por isso não recomendo fazer sem advogado.

      0
      • DRN 23/08/2016 at 16:07

        Apenas faço notar a rapidez do Judiciário EXCELENTEMENTE remunerado em resolver os litígios.

        0
        • Indião 23/08/2016 at 16:10

          Mas ta estranho esse caso, será que é financiamento anterior a alienação fiduciária da ‘lei Encol’?

          0
          • Pajé 23/08/2016 at 16:15

            De acordo com a coluna Radar, “a decisão (do STJ) servirá de orientação a outros casos semelhantes que correm na Justiça.”

            Vamos lá, STJ! Decida a favor dos compradores cearenses e faça a Caixa arder em outros casos em que vende imóvel ocupado (o que, por uma questão de bom senso, não deveria fazer) e tira o dela da reta.

            0
            • DRN 23/08/2016 at 16:25

              CEF pagar significa vc, eu, todos nós pagarmos.

              Somos proprietários daquela melda. Titulares dos bens e das DÍVIDAS…

              0
      • Oriundo 23/08/2016 at 16:13

        *Mas

        0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 16:14

      Enquanto eles discutem desde 2002 a questão, será os “invasores” continuam vivendo lá? kkk Seria bizarro, vão levar anos para dizer de quem é a responsabilidade de tirar eles de lá, enquanto ficam vivendo do bom e melhor, sem pagar aluguel e nem financiamento.

      0
  • Murphy 23/08/2016 at 16:07

    Pobre contemporâneo?!

    0
  • Pobre Paulista 23/08/2016 at 16:10

    Libertario
    Isso eu não sei.
    Só sei qual possibilita voce ficar de conversinha no blog => CLT mode on.

    A vantagem de trabalhar com desenvolvimento é essa aqui:

    https://xkcd.com/303/

    0
    • Libertario 23/08/2016 at 16:12

      hahahahahaha

      0
    • Oriundo 23/08/2016 at 16:12

      Fato.

      0
      • BolhaPOA 23/08/2016 at 16:26

        (2)

        0
  • O Barão 23/08/2016 at 16:13

    Depois de perder o medo e testar cdb, lca, TD e mini índice, estava pensando em investir em ações pensando no longo prazo.
    Qual corretora com menor custo pra fracionário?
    A easynvest e a clear eu já uso mas achei caro as taxas em relação ao volume que pretendo operar

    0
  • estocador de fogo 23/08/2016 at 16:15

    Lucas
    Toda hora que vejo sua foto me lembro de um pedinte na passarela da rodoviária aqui em Salvador. Desculpa aí mas é sua cara. Só não tiro foto pq meu celular é daqueles de 100 real sem nada (sovina). O cara não tem pernas e fica pedindo dinheiro. Não é vc disfarçado não? rs

    0
    • Crocs 23/08/2016 at 16:17

      Kkkkkkkkkkkkkkk. Trollando o véio treteiro!!

      0
      • Pimentel 23/08/2016 at 16:24

        O véio é brabo.

        0
        • Lucas 23/08/2016 at 16:26

          kkkkk
          a foto é do bobby fischer
          meu reconhecimento a esse grande genio da humanidade
          trabalhou até os 20 e poucos depois se mandou pra longe e viveu em paz o resto da vida

          0
          • Pobre Paulista 23/08/2016 at 16:33

            Tirando o fato que ele ficou paranoico é um bom resumo da vida dele kkkkkk

            0
            • Lucas 23/08/2016 at 17:13

              é lenda

              0
          • MrQuim 23/08/2016 at 16:56

            tem filme dele https://youtu.be/0MMIhrYkvjQ

            0
            • Lucas 23/08/2016 at 17:24

              a questão da paranóia é lenda
              os russos usavam técnicas e tecnologias pra roubar e vencer, hoje sabemos disso.
              ele sabia…
              qualquer proximidade poderia ser crucial para cheating o jogo, uma lampada tremula, um sinal de alguem da plateia, um ponto eletronico…
              a espionagem
              hoje sabemos que tudo isso é não só possível, como foi usado, veja as olimpiadas agora que baniram os russos da competição
              ele era genio dentro e fora de campo

              0
              • MrQuim 23/08/2016 at 18:40

                bons tempos, hj o campeao é um computador, nao sei se é ainda aquele da ibm

                0
          • Bobolha 24/08/2016 at 15:35

            Conheci ele, em Petrópolis, quando criança. Meu pai trabalhou como tradutor dele, quando veio jogar no Brasil.

            0
  • Pobre Paulista 23/08/2016 at 16:33

    TD não abre desde ontem?

    0
    • Pobre Paulista 23/08/2016 at 16:34

      Fechado Direto MODE ON

      0
      • g.w. bush 23/08/2016 at 16:36

        Só abre a partir das 18h, agora é overnight.

        0
        • From_The_Tower 23/08/2016 at 16:37

          kkkkkk.
          Os novato no TD piram !!!
          Imagina contar isso para alguém desconfiado. kkkkk

          0
          • DRN 23/08/2016 at 16:41

            Comecei em 2006!!!

            0
        • Pobre Paulista 23/08/2016 at 16:46

          Olha só as palavrinhas mágicas aparecendo aos poucos no nosso vocabulário do dia a dia.

          Ja já teremos ágio pra carne?

          0
  • estocador de fogo 23/08/2016 at 16:34

    kkkkkk
    daqui a pouco ele acho uma mulata por aqui e a muié raspou o cartão dele e ele agora tá quebrado.

    0
  • Libertario 23/08/2016 at 16:45

    Planilha financeira

    Qual voces usam?

    Voces mesmo criaram ? Se sim, quais informações que possuem..

    Estou querendo planilhar meus investimentos, pra comparar os rendimentos, e principalmente saber quantos % está alocado em cada aplicação.

    0
    • Pobre Paulista 23/08/2016 at 16:47

      Eu tenho uma bem detalhada no Open Office. Faço partidas dobradas.
      Tenho minhas contas de ativos (bancos, carteiras e etc) e passivos, todas organizadas (gatos da casa, comida, filhos, lazer, etc). Anoto CADA lançamento que faço, nem que seja uma coxinha de R$3,00 tá lá R$3,00 de ‘carteira’ para ‘alimentação’. Assim controlo fluxo de caixa e patrimônio.

      0
      • Crocs 23/08/2016 at 16:50

        A minha planilha é bem parecida com essa do Pobre Paulista! Eu contabilizo desde as camisinhas até a agulha do toca-discos! Bolhista hardcore mode on…

        0
        • g.w. bush 23/08/2016 at 16:56

          Eu fui melhorando a minha no excel e acho que está bem legal. Receitas, custos fixos, custos variáveis, ativos, rendimentos. Tudo bem detalhado, mas dentro das despesas tenho uma linha gastos gerais /dia-a-dia porque é um saco anotar alguns pequenos gastos.

          0
      • DRN 23/08/2016 at 16:52

        Isso é muito difícil de fazer.

        Eu anoto no excell porcão mesmo.

        Se tivesse um aplicativo de espertofone ajudaria.

        0
        • Libertario 23/08/2016 at 16:53

          E o risco de abrir essas informações para terceiros?

          0
        • Lucas 23/08/2016 at 17:12

          eu uso um bloquinho de post it
          e vou guardando o histórico numa pastinha de plastico

          0
        • Vieira 23/08/2016 at 18:25

          Hehehe, voltei a controlar no fio do bigode aqui.

          Explico: só aceitam dinheiro praticamente. Eu faço um saque de X e conto quanto sobrou de tempos em tempos para saber quanto gastei. Algumas despesas são fixas, como o transporte, mas não sou mais paranoico com cada centavo, apenas deixo meu sentimento de culpa pro gastar dinheiro falar mais alto. E funciona bem.

          0
      • Libertario 23/08/2016 at 16:52

        Eu queria uma mais light.
        Que desse o rendimento da aplicação
        E quanto percentualmente do capital está em cada cesta.

        0
      • Diego F. 23/08/2016 at 16:54

        Aí está um hábito que não consegui criar: controlar cada centavo. Tenho feito isso por amostragem… Tiro 1 mês no semestre e conto cada balinha para ter um raio-x de onde estou gastando.

        Já os investimentos eu controlo em planilha que eu mesmo fiz, sem grandes firulas.

        0
        • Libertario 23/08/2016 at 16:56

          Eu já tentei também mas não consigo. É mais fácil separar um valor para superfulos do resto que é essencial.

          0
      • Pobre Contemporâneo 23/08/2016 at 18:25

        Aqui tem um excelente tutorial do Gnucash.
        https://amgava.wordpress.com/2011/09/

        0
    • Sapato Furado 23/08/2016 at 16:53

      Eu já usei essa aqui, é muito boa!

      http://www.alzex.com/pt/index.html

      Não sei se serve para o que você quer, mas não custa tentar.
      Atualmente estou controlando os investimentos por planilha própria no Excel, e os gastos, por enquanto, deixei de lado (controlo no olho, mas é mais temerário).

      0
      • Viking 23/08/2016 at 16:58

        única lição de útil do Pai Rico, Pai Pobre: pague-se primeiro!
        recebo o salário, separo a grana do aporte mensal, e o resto é fica pras contas da casa.
        no começo controlava cada centavo, mas tava ficando paranoico rs

        0