A infiltração nos espaços virtuais



Prezados senhores

Após a festejada “internet 2.0” ocorreu uma concentração sem par dos usuários em determinados sites – chamados redes sociais (Facebook, Twitter, etc) – em medida jamais imaginada nos temos da ‘arcaica’ e ‘machista’ “internet 1.0”.

Ficou mais fácil manipular, com novas ferramentas, shadowban (que de sombra não tem nada, as preferências ocorrem bem às claras), censura, ameaças… o cardápio é farto.

Porém, sigo observando essas táticas em aplicação, seja em sites obscuros, sejam em postagens nas redes sociais usuais.

O texto é original, meu, mas baseado nesse aqui:

Adicionei e suprimi o que achei melhor.

Por fim, a esquerda, sempre muito bem subsidiada, se utiliza dos termos e ferramentas aqui contidas de forma natural e espontânea – como sempre disse, eles possuem uma origem espiritual distinta da nossa – pela qual é ainda mais necessário as conhecermos.


PRIMEIRO PASSO – MAPEAMENTO E ANÁLISE DO ALVO

Antes da aplicação de quaisquer dessas ferramentas, o agente infiltrado – e aqui necessário frisar que o “agente infiltrado” não necessita ser um membro de partido, com a mensalidade da URSAL em dia e a cara do Che tatuada na bunda; qualquer lacradorzinho que decide ‘causar’ na internet pode vir a usar dessas táticas, de modo menos ou mais empírica – com alguma inteligência se dedicará a analisar seu alvo (no caso, o blog, fórum, página do face em questão).

Como todo corpo social, um espaço virtual possui, senão em sentido estrito, uma personalidade de forma ampla, um animus particular formado pela ação da totalidade dos seus membros ativos:

Locais mais beligerantes são mais suscetíveis à provocações, xingamentos;

Em grupos mais analíticos seriam necessárias aproximações mais indiretas (como as que serão dispostas a seguir);

Um grupo muito unido, refratário à recém chegados, é suscetível à traições ou comportamento pessimistas (“olha gente, somos fechados com Trump, mas depois dessa reportagem aqui eu passei a repensar meu apoio!” – feitas por um fake que há meses ou até anos está ali implantado para angariar a simpatia);

Um grupo que aceita melhor os novos usuários é suscetível à táticas de propagação de fofocas (Diluição de Tópico, demonstrada abaixo);

Desse modo, a análise de perfil fornecerá ao agente elementos para uma decisão acertada de seu modo de ação.

Em um segundo momento, ainda anterior às tentativas de ocupação e/ou direcionamento, o agente infiltrará alguns usuários fakes no espaço, alterando seu modo de expressão e abordagem, testando a receptividade dos membros e que modos de aproximação tem mais sucesso.

Enquanto os fakes bem sucedidos devem ser priorizados, isso não significa que os fakes mal recebidos precisem ser deletados – eles podem ser utilizados ainda, conforme veremos.


MAPEAMENTO 1 – COLETANDO INFORMAÇÃO

Uma das ferramentas para mapear o perfil de um espaço virtual, e de seus membros mais importantes, é a técnica da coleta de informação.

Uma coleta de informações bem-sucedida se dá quando capitaneada por um usuário fake que disponha já de certo prestígio no espaço, e com a criação de um post / tópico isca leve e bem humorado no sentido “eu mostro o meu, vocês mostram os seus”.

A participação de outras contas fakes é importante para se incentivar os usuários comuns.

A postagem isca pode se dar de formas amplas (“Eu odeio o socialismo por causa de X, e vcs? =D”) ou específicas (“Chegou hoje a minha 9mm, após meses no buraco negro dos correios de Curitiba! Posta teu trabuco aqui man”) e pode-se esperar um número gigantesco de informações advindas desse tipo de tópico, tendo em vista a relação de confiança que esses espaços costumam criar.

Na questão aberta sobre socialismo, por exemplo, é possível identificar o nível dos membros sobre as práticas da intelligentsia e que temas são consenso no grupo (ver mais abaixo: Quebrando o Consenso); com a questão sobre as armas, é possível fazer um apanhado de quantos membros do grupo possuem armas de fogo, quantos pertencem à forças policiais e quantas armas ilegais podem ser denunciadas caso esse seja o objetivo da infiltração.

Há inúmeros temas a serem explorados aqui. Um post choroso sobre a traição de uma namorada / esposa nos trará ótimos elementos das posições do site sobre machismo e patriarcalismo.

Um post desesperado sobre determinada notícia pode dar uma medida do nível de stress geral dos usuários.


MAPEAMENTO 2 – IDENTIFICANDO ALVOS – OS NERVOSINHOS

Para identificarmos os alvos e, assim, os primeiros membros do grupo a serem atacados, precisamos compreender duas coisas:

· Todo grupo possui um número determinado de pessoas mais propensas à violência;

· Na internet, não é tão vantagem assim você ser violento.

Na vida social “real” a agressividade é um trato importante, inobstante o esforço de certos grupos (poderosíssimos, diga-se de passagem) em criminaliza-la.

Na internet as coisas são um pouco diferentes, pois diversos pontos positivos que uma pessoa tem “no mundo real” são diminuídos pela distância e impessoalidade.

Por isso, e para talvez satisfazer algum tipo de vingança pessoal, os agentes infiltrados escolhem os usuários mais agressivos como alvos, pois eles são mais fáceis de se levar ao erro e a consequente punição pelas regras do espaço virtual (ou até pela legislação do país).

Uma forma de descobrir quem são os usuários agressivos consiste em apresentar ao espaço um tema que naturalmente despertaria reações fortes naturalmente, por exemplo, o vídeo de um abuso policial.

Esses tipos de vídeos são muito divulgados na internet, de modo que facilmente podemos encontrar algum que não seja fake ou que não seja facilmente desconstruído (um tiroteio contra narcotraficantes é frágil; forte é o vídeo de um grupo de policiais agredindo o que parece ser um cidadão desarmado).

Aprimoramento: o resultado é ainda maior quando o vídeo em questão possui algum ponto fraco (nunca forte o bastante para desvirtuar a narrativa) contra ele – por exemplo, o referido “cidadão desarmado” é um criminoso conhecido e/ou estava resistindo à prisão – caso em que os usuários tendem a entrar em fortes discussões contra o tema.

Aprimoramento 2: pode-se utilizar um vídeo editado para atrair mais revolta (de ambos os lados), além de usuários fakes com opiniões fortes contra e a favor da polícia (do “fizeram foi pouco, era pra cancelar esse CPF na moral” até o “ain, o pior problema sociocriminal no nosso país é essa polícia genocida que só é truculenta contra o preto pobre da periferia e quem concorda com esse vídeo é pior que o ditador Ripley da direita”)

Esses fakes não devem demonstrar temor algum em dar suas opiniões, mesmo que criminosas, para assim fazer com que outros usuários, até então comedidos, explodam concordando ou atacando a postagem isca.

Das reações obtidas ao se angariar informações pode-se conseguir a expulsão de usuários e até mesmo medidas judiciais em face de membros indesejados.


MAPEAMENTO 3 – IDENTIFICANDO ALVOS – OS CABEÇAS

Por outro lado, os espaços virtuais também possuem usuários que, agressivos ou não, são muito observadores e podem antecipar os movimentos da ocupação.

Desqualificar essas pessoas deve ser um objetivo a ser buscado incessantemente, pois esses usuários são os olhos dos grupos virtuais, muitas vezes recebendo a confiança e a admiração dos demais. De modo que, uma vez expostos (mesmo que por via de mentiras) a coesão do grupo como um todo será bastante impactada.

Esses usuários devem ser mapeados em suas fraquezas, e as mesmas devem ser exploradas sem descanso (mas também sem demasiado alarde).,

Objetivo: basta que os mesmos se afastem dos grupos para que o objetivo seja alcançado – a expulsão dessas pessoas é um dispêndio muito grande e quase desnecessário no começo. Ainda, entre o afastamento e o descrédito, a segunda opção é mais fácil de ser atingida e os efeitos são muito similares.

Tais usuários costumam ser elogiados, de modo que podem estar desacostumados com críticas; assim, alguns usuários fakes podem se posicionar para alternar críticas às manifestações (sempre variando o teor: desde o “Siclano, vc é muito inteligente, sério te admiro, mas essa história de teoria da conspiração tá te fazendo mal, isso vai te trazer problemas de saúde” até o “Sério, sei que o Fulaninho98 é unanimidade aqui no blog (só aqui no blog né? kkk), mas pra mim ele é só mais um machista olavete e, além de tudo, analfabeto funcional #pas”).

É necessário se alternar os fakes que fazem as críticas e, principalmente, se utilizar de contas que participem em outros assuntos. Fazer um usuário apenas para criticar os demais está entre as atitudes menos recomendáveis, pois facilmente identificáveis.


ESTRATÉGIAS 1 – FÓRUM SLIDING

Quando um post muito relevante for postado no fórum, é possível limitar seu alcance pela utilização do fórum sliding, ou seja, a postagem de diversos tópicos ou mensagens, sem relações entre si e por users distintos, de modo que o post perigoso seja empurrado para fora da primeira página do fórum ou distanciado dos comentários mais atualizados.

Como “post muito relevante” entendemos qualquer texto que vá contra a narrativa que se tenta implementar no espaço virtual, por exemplo, uma manifestação muito bem escrita do Governo Bolsonaro, uma explicação muito embasada contrária ao ‘aquecimento global’… ou que possa vir a denunciar a posição dos agentes infiltrados.

Aplicação: obviamente, os diversos posts necessários devem ser gerados por users diferentes (relembrando que uma única pessoa pode ter diversos users – diversos IPs); a natureza dos posts deve, também, diferir, mas um ou mais deles deve ser de natureza atrativa, como uma fofoca agradável ou postagem no estilo “Coleta de Informações” (mais abaixo).

Aperfeiçoamento: em antecipação às postagens problemáticas que se busca silenciar por essa tática, os infiltrados devem possuir uma seleção prévia de posts antigos e ainda abertos, que podem ser de sua criação ou não, aptos a serem “ressuscitados” (receber um comentário, pequeno que seja). Agindo conjuntamente com as ações do parágrafo anterior, temos uma operação melhor escondida.

Não é necessário deletar ou contestar o referido “post problemático”, afinal, o mesmo agora ficará fadado ao limbo das postagens antigas.

De referir que há toda uma claque de argumentos, memes e desqualificações que podem ser utilizados caso um usuário tente, por sua vez, ressuscitar um tópico problemático.


ESTRATÉGIA 2 – QUEBRA DE CONSENSO

Essa técnica é utilizada quando o espaço virtual possui um consenso unificado muito forte e que se espalha nas postagens, geralmente atrapalhando a narrativa a ser implementada; por exemplo, o agente percebe que o Fórum em questão tem fechado o consenso de que o governo de Nicolás Maduro é uma ditadura da esquerda (ou que a imprensa brasileira e internacional são de esquerda; ou que o liberalismo econômico é a melhor forma de combate à pobreza…), percebendo que os usuários muitas vezes se unem para derrotar argumentos contrários – talvez ele mesmo tenha sido assim defenestrado.

Uma vez identificado o consenso a ser destruído, um usuário fake faz uma postagem defendendo o ponto em questão – mas contendo na estrutura, além dos argumentos usualmente trazidos pelos membros do blog, uma fraqueza, um cavalo de tróia, uma opinião que claramente constitui crime de racismo, ou uma informação de fonte visivelmente não-confiável, etc.

Além disso, é muito importante que o referido post seja muito bem estruturado, aparente racionalidade e seja, assim, capaz de angariar simpatia tanto dos membros antigos como de curiosos.

Inicialmente outros usuários fakes podem ser utilizados para elogiar e corroborar o post “cavalo de tróia”, e certamente serão seguidos por usuários comuns, afinal, o assunto do post é um consenso no espaço.

No momento mais propício (quando o tópico estiver cheio de replys, por exemplo) um outro usuário fake deve ser utilizado para abrir o Cavalo de Tróia e expor o post; essa postagem de ataque deve ser agressiva, atacando todos os argumentos (não apenas o cavalo…), mas deve também soar de forma racional; dessa forma, o dano causado é duplo: aos usuários antigos, que terão suas crenças abaladas, e aos novos, que se convencerão de forma contrária ao antigo consenso.

Aperfeiçoamento: pode se aguardar que um usuário comum do espaço, não ligado à infiltração, denuncie o ponto equivocado, para somente depois disso realizar o ataque.

E, caso os membros mais capacitados do espaço consigam desmistificar a técnica, pode-se utilizar do “Fórum Sliding” para abafar esses argumentos.

Por fim, uma vez aplicada essa operação, os infiltrados sempre terão uma arma contra o consenso destruído: sempre que o assunto retornar, pode-se alegar “Esse ponto já foi refutado aquela vez no tópico do fulano…”

Menos inteligente, mas possível, é a quebra de consenso “direta” que se baseia no ataque frontal a um consenso do espaço. Aqui se recomenda que seja escolhido um consenso visto como mais fraco, ou em crescimento, ao invés daqueles cujos usuários estejam mais habitados em defender. Por exemplo, o ataque ou a defesa extremados ao aborto ou porte de armas são ruins, pois é um tema pelo qual se está acostumado a debater na internet (e há outras maneiras de atacar esses pontos); os malefícios e benefícios do flúor, por exemplo, são menos discutidos e tem uma maior chance de sucesso.


ESTRATÉGIA 3 – DILUIÇÃO DE ASSUNTOS

Essa técnica visa a alienação do espaço virtual seja em face de um tópico ou tema reiterado (pode ser utilizada em complemento ao Fórum sliding), seja em face do grau de militância do fórum em geral – ou de um grupo de membros.

A diluição se dá pela constante profusão de postagens de notícias superficiais ou temas irrelevantes, pequenos jogos, visando captar a atenção dos usuários e distraí-los de temas mais importantes. Essa prática deve ser mantida ativa durante semanas ou meses, sempre com cuidado na dosimetria utilizada.

Para tal é necessário um dispêndio de recursos como tempo, mas a longo prazo a Diluição de Assuntos é capaz de afastar os usuários politizados, mantendo o espaço virtual em um “estado de fofocas”, preenchido por usuários de comportamento superficial.

A Diluição de Assuntos, uma vez corretamente implementada, pode ser irreversível; porém, usuários atraídos por espaços ocupados de postagens assim supérfluas são mais suscetíveis à manipulação.

Por fim, a Diluição de Assuntos deve ser utilizada após a correta análise de perfil do espaço, tendo em vistas que, também, não é uma operação cujo resultado seja garantido, podendo causar um efeito rebote, chamar atenção da moderação, e unir mais o grupo alvo de usuários contra a operação de infiltração.


ESTRATÉGIA 4 – OBTENDO O CONTROLE

A meta principal para se tomar o controle do espaço virtual consiste em se conseguir a posição de moderador. Isso se dá pelo dispêndio de convívio, esforço e tempo para se ganhar prestígio e a confiança do grupo.

Como moderador é possível manipular e direcionar o fórum tranquilamente, deletando posts desfavoráveis e punindo membros problemáticos – utilizando-se sempre de um véu de veracidade, leve ironia e suave vitimismo, para evitar ser descoberto em sua agenda.

Caso o objetivo seja fechar o fórum, isso pode ser alcançado pela tática da “Diluição de Assuntos”, ou permitindo brigas e confusões.

Importante frisar que mesmo um espaço virtual perigoso, uma vez dominado, pode ser utilizado como um “pote de mel” para reunir informações e desinformar o público em geral, por isso sendo muito interessante a ocupação em fóruns tradicionais ou que criem conteúdo de qualidade.  


CONCLUSÃO

No próximo tópico abordaremos a sintonia fina desse tema, serei mais tático e menos estratégico, para vermos maneios, atitudes e técnicas na comunicação do dia a dia dos espaços virtuais, que servirão para identificarmos na prática quando ocorrem as operações acima mencionadas.

17
  • RalaTudo 11/02/2019 at 06:09

    First

    0
  • Enoch Root 11/02/2019 at 06:45

    Second

    0
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 07:50

    Bom dia !
    Third !

    Cupincha parabéns pela dedicação.

    Voltei por alguns instantes á cadeira universitária de Teoria Da Comunicação I e II.
    Putz !

    Que maravilha.
    Tenho notado uma pequena evolução dos receptores da mensagem. É lógico que ainda temos os super emotivos que não conseguem “filtrar” as mensagens e muito menos essas técnicas subversivas mas já é um caminho .

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 07:52

      P.S. Querem tentar identificar essas nuances ?
      Vão nos comments do FB da Gazeta do Povo por exemplo.
      Tem de tudo ali.

      0
  • BananenseNãoPraticante 11/02/2019 at 08:01

    Excelente trabalho Cupincha!

    0
  • BananenseNãoPraticante 11/02/2019 at 08:03

    Atenção!
    Continuam insistindo em colocar o governo Bolsonaro contra a Igreja Católica. Tentam criar mais um nós X eles onde não existe!
    Primeiro foi a fake news de tirar imagens/quadros do palácio, agora isso:
    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/02/10/interna_politica,736590/planalto-ve-igreja-catolica-como-potencial-opositora.shtml
    Devemos estar atentos e unidos!
    Eles jogarão baixo sempre!

    5
  • Grandecupincha 11/02/2019 at 08:31

    Prezados, bom dia!

    Rapidamente, apenas me esqueci da fonte original do texto, que menciono no comecinho:

    cryptome org /2012/07/gent-forum-spies.htm

    0
  • lord hope 11/02/2019 at 08:32

    Bom dia carcarás, boa semana!

    0
  • Sir Scemo 11/02/2019 at 08:56

    Bom dia confrades,

    Vou dar a cara a tapa.

    Minha crítica principal ao texto é de que ao não ser objetivo em classificar um infiltrado, ele permite qualquer um ser nomeado como tal simplesmente por discordar de algum tema. Alguns pontos que despertaram minha atenção.

    1. Qualquer um pode ser infiltrado “do membro do partio ao lacradorzinho”, ou seja, desconfie de todos.

    2. Qualquer espaço pode ser infiltrado “do mais beligerante ao mais analítico”. Novamente, o ataque pode vir de qualquer um em qualquer lugar.

    3. Ataques podem vir de “fakes bem sucedidos” ou também de “fakes mal sucedidos”.

    4. Iscas são feitas por meio de postagens “amplas ou específicas”. Mais uma vez, qualquer um, em qualquer lugar, com qualquer nível de aceitação e sobre qualquer tema.

    5. Discordância pode ser visto como tentativa de “quebra de consenso”.

    6. Na vida “real” somos mais agressivos e na internet tendemos a ser menos. Isso é completamente o oposto do que acontece. Distância e impessoalidade facilitam a agressividade. Todo mundo é corajoso atrás de um computador.

    7. Crítica ao pensamento de um usuário “elogiado e respeitado” pode ser entendida como infiltração. Se mais pessoas concordam, não é porque a crítica é válida, mas por existirem mais “fakes infiltrados”.

    8. Uma crítica que “soa racional” pode ser vista como tentativa de quebra de consenso. Quais críticas devem ser feitas então?

    9. A crítica que “soa racional” quando feita por um usuário comum está ajudando o infiltrado. Ou seja, em última análise, questionar sempre ajuda a infiltração.

    10. Para não ser infiltrado, você precisa ter consenso com o grupo até sobre “temas menos discutidos”.

    11. O próprio moderador pode ser um agente infiltrado. Não importa o seu passado, começou a criticar, é infiltrado.

    Cada espaço é um espaço e entendo a necessidade de moderação, mas o apresentado me parece mais a receita de uma seita. Se a idéia é propaganda tudo bem, mas se a idéia é debate, essa abordagem na minha opinião é equivocada.

    4
    • Rodrigo 11/02/2019 at 10:19

      Perfeito, temos que tem em mente a possibilidade de infiltrados; mas devemos considerar que o mais importante é o debate, e o debate se faz com o contraditório.

      2
  • Mordecai 11/02/2019 at 10:20

    Hello !

    0
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 10:57

    Quero… é sua amiga!?

    1
  • AL 11/02/2019 at 11:23

    Bom dia, amigos!

    Gostaria de parabenizar o Grande Cupincha pelo excelente trabalho!

    🎖️

    2
  • AL 11/02/2019 at 11:30

    Paradeira do comércio e lavagem na Barra.

    Ao que parece o turning point ainda é mais de percepção do que de fato.

    Fechou a concessionária Kawasaki na Olegário. A loja existia nesse ponto a mais de 9 anos. Fecharam as portas semana passada.

    Poderia dizer que é uma mudança de tendência, uma vez que as concessionárias H&D e Indian estão bombando, mas há um nítida continuidade da paradeira na Barra. Aquele desfile de auper importados e nacionais de “luxo” novinhos acabou. Muita gente rodando de usado.

    Ao mesmo tempo, em pleno fim da bolha e próximo do estouro foi construido o Pepê Beach Empresarial, na esquina da Olegário com o Pepê.

    A construção terminou faz algumas semanas.

    Zero lojas ocupadas, está, lindo, vranco e vazio!

    Se isso não for lavagem, eu quero que o Haddad sente no colo do Kid Bengala.

    1
    • Kurt 11/02/2019 at 11:48

      Eu observei também que o comércio de produtos supérfluos foi afetado.Os preços abaixaram muito, especialmente na Bahia, provavelmente pela diminuição do fluxo de dinheiro da corrupção .

      1
    • Sapato Furado 11/02/2019 at 12:54

      Se fosse algo decorrente da crise, teria fechado em 2015. Realmente estranho fecharem as portas só em 2019, justamente quando a torneira secou.

      1
  • Challenger SRT 11/02/2019 at 11:58

    Alguém tem informação atualizada sobre a quantidade de comissionados que perderam a boquinha depois da posse do Mito?

    1
  • Captain_RJ 11/02/2019 at 12:02

    Tenho observado os leilões de imoveis e continua a tecnica de sucessivos leiloes extrajudiciais, desertos em que o mesmo imovel muda de leiloeiro e reaparece com valor mais alto… Ou seja, ainda não captularam e continuam pedalando!!

    1
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:05

      mas para capitular precisaria de um volume bem maior de imóveis em leilão.
      mas a CEF para executar uma dívida é um parto. Fica se enrolando … dando chance… pausa… etc.
      NOS EUA foi muito mais dinâmico. 5kk de imóveis abandonados pelos mutuários… e short sale comendo solto !
      Aí sim… corrige rápido e recupera rápido.
      Aqui vai ser lento .. muito lento.
      Fique de olho nos arrematadores.. quase sempre são os mesmos.

      2
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:09

        ” Ou seja, ainda não captularam e continuam pedalando!!”

        Mas quem iria capitular ?
        As construtoras ? Qual quebrou feio ?
        A maioria vai se arrastando com a lei de falência embaixo do braço. (recuperação judicial)
        ainda continuam vendendo na planta e a galera conseguindo financiamento nos bancos.
        Os autônomos que ganham continuam comprando.
        Empresários que ganham bem e com os lucros não tributados continuam comprando.
        Produtores rurais continuam comprando.
        Lavadores e corruptos continuam comprando.
        Pobraiada continua comprando.

        O que mudou foi a figura do especulador de repasse.

        1
        • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:12

          Conheço um casal de jovens que irão comprar um apÊ de 02 quartos. Interior do RS.
          Já foram na CEF e já conseguiram pré-aprovação.
          Holerite dele de 1,6k… dela 1,2k.
          Voilá !

          2
          • Quero mais é que se f... 11/02/2019 at 12:14

            Vai dar super Serto Çim.

            1
            • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:15

              Mas o que eu observo é o efeito no tempo PRESENTE dessa concessão de crédito.
              A construtora irá receber e continuar tocando obra. Não tem nem aí se alguém endividou-se.

              1
              • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:18

                A Bolha Bananense não foi em 20% do que foi a americana.
                A alavancagem geral foi muito menor.
                Lá a galera hipotecava e especulava com mais de 02 imóveis, fora crédito de farra para consumo. Aqui o mutuário só consegue financiar 01 imóvel e o sistema oficial já se protege.

                0
                • Quero mais é que se f... 11/02/2019 at 12:27

                  Querendo ou não o sistema financeiro aqui é muito mais organizado! Por isso tem gente até hoje que não sabe ou acredita em bolha aqui.

                  Nos USA, até gente ilegal no país conseguia crédito pra comprar qualquer coisa.
                  Lembro de um bananense que foi morar lá, ilegalmente, que assim que chegou foi olhar um carro 0km pra comprar. Ofereceram pra ele levar o carro e ainda mil dólares pra gastar.

                  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                  Parece piada.

                  1
                  • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:28

                    A economia americana é super alavancada.
                    Podem porque ainda possuem moeda mundial e exportação de “inflação” .

                    1
                    • Quero mais é que se f... 11/02/2019 at 12:30

                      Exato!

                      Basta lembrar que mais ou menos 160 milhões de americanos não têm 1.000 dólares de reserva para uma eventual emergência.

                      0
              • Quero mais é que se f... 11/02/2019 at 12:19

                Pau no lombo de quem compra sem ter dinheiro, antecipando o futuro pra ‘ter’ uma caixa de fósforo e chamar de sua. #SQN.

                0
                • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:19

                  O pessoal não vê isso como um problema.

                  0
                  • Quero mais é que se f... 11/02/2019 at 12:21

                    No começo nunca é um problema.

                    O que ocorre é que shits happen!

                    1
                    • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:22

                      Shits happen
                      o governo que resolva
                      e depois de 04 anos compramos novamente !
                      (USA feelings)

                      1
                  • Captain_RJ 11/02/2019 at 12:25

                    Concordo, teria q haver livre mercado real e uma lei de falencias q fosse efetiva. Não sei se é possivel mas talvez os proprios donos do empreendimento imobiliario em falencia, possam arrematar com outro CNPJ em receber a quitação na massa falida. Assim nunca pagarão pelos erros e o mercado não verá correçao de preços, até q a falha seja sistemica e insanável via credito, ou subsidio governamental!!

                    0
  • Pah 11/02/2019 at 12:12

    CVR: apos a consulta medica a secretaria me pergunta: com ou sem recibo? Sem é a metade do preço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ** AL seria possivel uma busca por palavras nos comentarios do blog??? Hj so funciona para os topicos e nos comentarios temos informações preciosíssimas!

    0
    • Quero mais é que se f... 11/02/2019 at 12:22

      Metade?????

      Pessoal do consultório não sabe nem fazer as contas direito.

      1
    • Nonada 11/02/2019 at 16:13

      A pesquisa que faço em todo o blog, independentemente do local em que esteja a palavra ou o trecho buscado, se opera a partir da pesquisa avançada do Google.

      Exemplo:

      “Olavo de Carvalho” site:ocarcara. Org

      Note que após “site” os “:” ficam colados ao domínio.

      0
  • Challenger SRT 11/02/2019 at 12:16

    No Internet Explorer eu uso a barra de ferramentas “Editar”==>”Localizar nesta página”.
    No Chrome, uso os três pontos (no canto da barra de endereços) e “Buscar”.

    0
  • Zé do Faz 11/02/2019 at 12:38

    Caiu um helicóptero agora há pouco SP.

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:39

      Um helicóptero caiu no Rodoanel, região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (11), segundo informou o Corpo de Bombeiros. Ao menos duas pessoas morreram carbonizadas.
      O chamado de socorro foi feito às 12h14.

      0
      • Leonardo M. 11/02/2019 at 13:13

        Trabalhei em aeroporto
        Muitos táxi aéreos usam até óleo de carro pra colocar em avião/helicópteros
        Já vi avião em Floripa com vazamento de óleo no freio hidráulico e o dono só complementando o óleo pois sai mais barato que mandar arrumar.

        1
        • Mordecai 11/02/2019 at 13:14

          Mais um triste evento para somar às péssimas estatísticas da aviação geral no Brasil.

          0
          • Mordecai 11/02/2019 at 13:15

            Falta fiscalização da ANARC.

            0
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 12:38

    Vendi PETR4 no 25,00 – bola !
    Ficou sem força. Já fiz parcial.
    YEAH !!!

    0
    • Leonardo M. 11/02/2019 at 13:07

      TD prefixado ainda acha uma boa?

      0
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 13:16

        Eu só compro TD em dias de forte pressão nos juros futuros.
        Mas para quem quer compras mensais e regulares. Pode comprar sempre.

        0
  • Pão de queijo com café 11/02/2019 at 13:09

    Kkkkkkkkkkkkk

    Cadê os fuzileiros ????

    No mais, fala From, realizei bem as PETR a 25,80 e quebrados…

    Agora é esperar a próxima rampinha heim…

    Quero mais é que se f…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Trabalheira do carajo pra salvar a Cachalote.
    Gorda sendo gorda.

    0

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 13:18

      opa !
      Vai ter trabalho para romper aqueles 26,15 e 27,94.
      Mas cada tipo de operação tem seus detalhes.

      0
      • Pão de queijo com café 11/02/2019 at 13:23

        exato

        0
  • Pão de queijo com café 11/02/2019 at 13:27

    Pra descontrair a segunda, preciso dizer que algo que faz falta aqui são aqueles relatos dos coleguinhas do Quero… hauhauhauahu

    Quero mais é que se f…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Trabalheira do carajo pra salvar a Cachalote.
    Gorda sendo gorda.

    0

    0
    • Pão de queijo com café 11/02/2019 at 13:27

      digo, sobre os coleguinhas

      0
  • Pah 11/02/2019 at 13:28

    Rodrigão, como esta sua luta junto ao Projeto de Lei 6359/13? Divulga novamente seu face pra gente dar uma força!

    0
  • AL 11/02/2019 at 13:49

    Sobre as buscas no site. Vou falar com o JP.

    0
  • Kurt 11/02/2019 at 13:50

    Boechat morreu no acidente de helicóptero.

    https://graph.org/Boechat-morre-02-11

    1
    • Kurt 11/02/2019 at 13:53

      “Ricardo Boechat morreu na queda de um helicóptero em São Paulo.”

      1
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 13:59

        caraca !

        0
        • Kurt 11/02/2019 at 14:00

          Queima de arquivo?

          0
          • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:00

            ou simplesmente caiu.
            Mas os próximos 03 dias serão de muitas teorias.
            Pode anotar.

            0
  • bolha buritis 11/02/2019 at 13:58

    Que terrível.

    Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP

    0
    • DRN 11/02/2019 at 14:04

      Foi a lição que eu aprendi. Desfrutem das pessoas que amam a todo momento porque em um segundo podemos não estar mais aqui. A vida é frágil.

      6
      • Bolhicio 11/02/2019 at 16:10

        2

        0
  • AL 11/02/2019 at 14:04

    Boechat morreu???

    Rapaz…

    0
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:04

    olhem isso

    2
  • bolha buritis 11/02/2019 at 14:11

    bobonews ao vivo falando da tragédia

    1
  • DRN 11/02/2019 at 14:14

    Estado FDP me levou 10,5 contos em IPTU, IPVA e OAB.

    E olha que meus bolhudo-móveis são de 2010…

    1
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:15

      RICO !!!
      Tem que taxar mesmo !
      kkkk
      😉

      Eu paguei 370,00 de IPTU, 255,00 de taxa de lixo. IPVA acho que vai ser uns 1.100,00 de 02 carros.

      0
      • DRN 11/02/2019 at 14:16

        Cara, IPTU de SP está indócil.

        Na TV Cultura o prefeito disse que 80% do IPTU de São PAulo (800milhões de 1bi) são destinados exclusivamente para cobrir o ROMBO (sim, só o rombo) da previdência municipal. Comédia total.

        4
        • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:18

          Pois é. Não existe ESTADO barato.
          Mas os tijolos valem. Em média cada paulistano tem renda de 20k por mês.

          E a prefa colocou escutas nos churrascos de domingo e captaram áudios da galera afirmando que os imóveis valorizaram muito ! 😉

          2
        • DRN 11/02/2019 at 14:18

          IPVA de PR é abacate com mel. O sonho de todo paulista é ter uma placa de curitiba para pagar menos IPVA. Tanto que carangas de luxo que circulam aqui são quase todas emplacadas em curitiba.

          1
          • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:19

            Aqui eu acho caro.
            Barato é de SC.
            Meus 02 carros são de lá.

            0
            • Kurt 11/02/2019 at 14:21

              De quanto é em SC, 1,5 %??

              0
              • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:22

                isso mesmo
                2% e 1,5%
                algo assim

                0
                • windville 11/02/2019 at 15:45

                  Depende o carango, mas eu já acho caro essa faixa, imagina dos outros estados.

                  0
  • civilizado 11/02/2019 at 14:14

    Oi pessoal…profundamente lamentavel pela morte do Boechat….PQP!!!muiiiiiiito chateado!!!

    0
    • civilizado 11/02/2019 at 14:17

      meu 2019 só tragédia…dia 11…

      0
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:18

        já tem gente colocando culpa no Bolsonaro
        kkkk

        0
        • civilizado 11/02/2019 at 14:21

          credo!!!

          0
  • Sapato Furado 11/02/2019 at 14:17

    Esse helicóptero era de quem afinal? Da Band? Ele estava cobrindo algo ou simplesmente indo de um lugar para outro?

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:20

      O helicóptero que caiu em São Paulo, matando o jornalista Ricardo Boechat, era operado pela empresa de táxi-aéreo RQ Serviços Aéreos Especializados.

      Estava com a licença de operação em dia, válida até 2023. Conforme registro na Anac, a aeronave foi fabricada em 1975 pela Bell Helicopter.

      0
      • Sir Scemo 11/02/2019 at 14:22

        Caramba! Que merda! Deve ser terrível para os jornalistas terem de cobrir a morte de um colega de profissão assim também.

        0
      • DRN 11/02/2019 at 14:22

        Helicópteros caem.

        Não é uma questão de SE, mas de QUANDO.

        0
  • DRN 11/02/2019 at 14:19

    O caminhoneiro parece que está bem.

    0
  • Grandecupincha 11/02/2019 at 14:19

    Prezados, boa tarde!

    Parece que o Boechat morreu no acidente de helicóptero

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:20

      Rubinhooooooooooooooooooooooooo !

      0
      • Grandecupincha 11/02/2019 at 14:21

        Putz!
        Vim seco comentar aqui, o Carcará noticiou antes do Twitter!

        0
        • AL 11/02/2019 at 14:51

          Vc continua lendo primeiro aqui rssss

          0
    • civilizado 11/02/2019 at 14:22

      viu a data?

      0
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:21

    OLHEM ISSO
    4 horas

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:24

      Nome do vídeo ” As sucessivas tragédias no Brasil em 2019″

      0
  • Poker Bubble 11/02/2019 at 14:25

    Voltando ao assunto que o AL trouxe de Bolha e Barra da Tijuca…

    CVRs

    1. Casal de amigos em busca de cobertura na Barra/Recreio/ Adjacencias…
    Ilha Pura (vila olimpica falida) inumeros aps vazios, ofereceram a eles para abraçarem a causa e deram 1 ano para eles venderem o atual bolhudo deles à mercado e depois darem o $$$.
    Corretor falou que a destrutora esta acendendo as luzes de todos aps à noite, visando enganar o ILAC 21, e mais só negociam algumas torres tentando concentrar moradores e viabilizar o condo.

    Incrível o patrimônio da destrutora imobilizado e os fdps n baixam o preço.

    2.
    Curicica, vulga area olimpica, condo vilas da barra…
    Amigo tem bolhudo la, condominio nao para de subir, e são centenas de aps vazios…

    5
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:26

      Fiquei muito feliz que vc não se enroscou em tijolos por lá !

      0
      • Poker Bubble 11/02/2019 at 14:49

        Lá no hell não havia como…
        Agora só saio de CWB para outro país.

        1
    • AL 11/02/2019 at 14:55

      Boa tarde, Poker!

      Ainda vou fazer um tópico especial sobre o furada pura.

      Curica olímpico dá uma série rssss. Praticamente todos os imóveis para alugar no Rio 2 tem aluguel mais barato que o condomínio rssss.

      More em condomínio clube, dá super certo!

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      0
      • Poker Bubble 11/02/2019 at 17:16

        Vai ser bacana um tópico com o assunto que acabou nos unindo e vindo a criar o mastermind.

        0
  • sem cadastro 11/02/2019 at 14:28

    Pois é amigos….. eu não me lembro de um início de ano com tantas tragédias em sequência.

    De forma instantânea, a mente já começa a buscar uma explicação racional para tudo isso.

    Aliás, ultimamente o que anda caindo de aeronave neste país não está no gibi. Teorias conspiratórias a parte, mas qual será a possibilidade dessas quedas de aeronaves estarem relacionadas a sabotagens meticulosamente planejadas?

    Por que não há um acidente sequer envolvendo gente que é alinhada com a esquerdalha – celebridade ou não????

    2
    • Sapato Furado 11/02/2019 at 14:31

      Olha, eu por vezes assisto o “Aviões e Músicas” e ele mostrou dados de que a avião comercial é muito mais segura do que essa aviação civil de jatinhos, helicópteros. Os protocolos são bem menos rigorosos e tem muito “jeitinho”, coisas que não são mais aceitas para voos de carreira.
      E de fato, acidentes de aviões de carreira de grandes cias são poucos em relação ao total de voos.

      3
      • Mordecai 11/02/2019 at 14:35

        Falta fiscalização na aviação geral e no taxi aéreo.

        0
        • Mordecai 11/02/2019 at 14:36

          As aeronaves se multiplicaram, o órgão regulador não acompanha o crescimento no tráfego

          2
          • DRN 11/02/2019 at 14:39

            ANCAPs não curtiram.

            3
            • Pão de queijo com café 11/02/2019 at 14:52

              Exato hahahaha

              1
  • Grandecupincha 11/02/2019 at 14:30

    Pois então, sabia que essa semana e a semana que vem serão bem tensas; parece que serão mesmo.

    “Orai e vigiai”

    1
    • civilizado 11/02/2019 at 14:32

      não essa semana e a outra…é o ano 2019…numero pesado globalista!!!e hoje é 11…

      0
    • bolha buritis 11/02/2019 at 14:32

      Ta muito pesado.

      0
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:33

        começou a Quinta ONDA
        quem viu esse filme tosco?
        kkk

        1
      • Grandecupincha 11/02/2019 at 14:52

        O povo espiritual deixou todos os acertos de contas pros 45 do segundo tempo, dá nisso 😂

        2
    • Grandecupincha 11/02/2019 at 14:36

      Com todo respeito ao Boechat, que foi sim um grande jornalista (considerando especialmente a definição atual de jornalismo… ele foi um cara acima da média), a CNN encontrará outro social democrata para seu âncora tranquilamente

      1
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:36

        Isso é abundante !

        1
      • Sapato Furado 11/02/2019 at 14:44

        Pois é, eu pensei que isso poderia ser um “back” pra CNN… que nada, logo acham um mais novo e mais esquerdista para colocar no lugar.

        1
        • Grandecupincha 11/02/2019 at 14:51

          Difícil seria se quisessem um âncora de Direita 😂

          4
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:36

      THIS DREAM IS OVER
      says the BAKER

      0
  • Mordecai 11/02/2019 at 14:36

    Boechat sentava o pau no Mito ou estou enganado ?

    0
    • Sapato Furado 11/02/2019 at 14:37

      Sim, um esquerdista costumaz. Dava uma de centrista às vezes, mas é tipo aquele seu amigo que diz “não sou nem de direita e nem de esquerda” mas que “lacrou 13 na eleição”.

      5
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:38

      tem que assistir e tirar a própria conclusão
      mas o Sapato Furado definiu bem !

      0
    • DRN 11/02/2019 at 14:40

      Esquerdola do tipo tucano.

      1
    • Grandecupincha 11/02/2019 at 14:43

      Sim, um cidadão de esquerda, sempre arrumado e de fala mansa, ou seja, social democrata típico.

      Às vezes batia no PT, sim, mas não com a mesma intensidade é claro.

      Eu mencionei acima que ele foi um jornalista bem acima da média, e reitero, haja vista que atualmente “jornalista” e “ativista” são sinônimos.

      O Boechat tinha uma herança da velha guarda do jornalismo: quando dava a opinião (de esquerda sim) estava bem claro que ele estava DANDO SUA OPINIÃO.
      Não era opinião travestida de fato.

      Só isso o fazia melhor que 90% dos seus companheiros de profissão

      5
      • civilizado 11/02/2019 at 14:48

        era ateu…

        0
      • Sapato Furado 11/02/2019 at 14:57

        “O Boechat tinha uma herança da velha guarda do jornalismo: quando dava a opinião (de esquerda sim) estava bem claro que ele estava DANDO SUA OPINIÃO. Não era opinião travestida de fato.”

        Concordo, isso é algo que o Terça Livre bate quase todo dia, que é algo que falta nos jornalistas mais recentes.

        0
  • civilizado 11/02/2019 at 14:40

    Pô seguido a Bando um grande jornalista ou locutor…pô…

    0
    • civilizado 11/02/2019 at 14:40

      perde

      0
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:41

        Bolinha, Luciano do Valle, Boechat e quem mais ?

        0
        • civilizado 11/02/2019 at 14:47

          aqui no RG foi Wianey Carlet..e outro que parecido com o Datena…entrevistava os vagabundos presos…não me lembro o nome…e tbm um cinegrafista junto com esse reporter!!

          0
          • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:48

            teve o que levou o fogo de artificio na nuca (camera man)

            0
            • civilizado 11/02/2019 at 14:49

              ahh sim…isso mesmo!!

              0
          • Sapato Furado 11/02/2019 at 14:49

            A maior perda da Band RS foi o Bira Valdez, pai da Paula Valdez.

            0
            • civilizado 11/02/2019 at 14:50

              boa, tinha me esquecido!!!

              0
              • Sapato Furado 11/02/2019 at 14:51

                Essa foi em 2005… faz tempo. Era um baita jornalista, ao menos do que lembro,

                0
                • civilizado 11/02/2019 at 15:14

                  sim e estava em acensão …pois já estava apresentando jornal da Band em SP.

                  0
  • Pão de queijo com café 11/02/2019 at 14:54

    Hahahahaha

    Esses arrombados nos lêem ????????

    By Poker:

    Corretor falou que a destrutora esta acendendo as luzes de todos aps à noite, visando enganar o ILAC 21, e mais só negociam algumas torres tentando concentrar moradores e viabilizar o condo.

    1
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 14:55

      mas não irão mudar
      vai ser lento!

      0
      • AL 11/02/2019 at 15:04

        O meu dinheiro está aplicado rendendo juros. O deles está imobilizado gerando despesas.

        Firme aí!

        2
  • Sapato Furado 11/02/2019 at 15:05

    Já estão querendo dizer que o caminhão “atropelou” o helicóptero.

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 15:06

      o caminhoneiro era ligado a turma da Paralisação a mando de Bolsonaro

      1
      • Sapato Furado 11/02/2019 at 15:08

        Esse será o próximo passo dos canalhas e dos aproveitadores. Amanhã o Diário do C* do Mundo e Brasil 171 vão publicar matérias sugerindo isso.

        0
      • Grandecupincha 11/02/2019 at 15:11

        “Diante do acidente que culminou na morte do jornalista Ricardo Boechat (11/02), um fato causou revolta na internet desde que descoberto: a relação de fascínio entre o motorista do caminhão e o Presidente Jair Bolsonaro, além de declarações de ódio encontradas em suas redes sociais”

        1
        • From_The_Tower 11/02/2019 at 15:12

          Viu só !
          Eu sabia !
          😉

          2
          • Pé Vermelho 11/02/2019 at 15:13

            Eu não estou lendo isso,
            meu deus!
            Quando falam que esquerdismo é doença ainda criticam.

            1
            • Grandecupincha 11/02/2019 at 15:14

              Essa é a minha previsão do futuro, Pé 😄

              1
  • AL 11/02/2019 at 15:07

    Srs. DRN e Jhonnyboy, qdo podemos marcar o próximo hangout?

    0
    • DRN 11/02/2019 at 15:14

      Podíamos marcar numa sexta às 18h, hein? Seria o happy hour do BROG.

      0
      • AL 11/02/2019 at 15:31

        Pra mim fica difícil. Teria que um de vcs sediar o evento, para ter estabilidade, e eu participaria da rua, via smartphone.

        Se os demais puderem, acho que seria super interessante!

        0
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 15:10

    Band ao vivo

    0
  • Pé Vermelho 11/02/2019 at 15:12

    Pokker,
    ja esta polida a viatura?
    uber preto vai ter bastante frete por esses dias?

    0
    • bolha buritis 11/02/2019 at 15:47

      Se confirmar, terça e quarta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      0
      • Poker Bubble 11/02/2019 at 17:13

        Se aquela noticia confirmar, serão varios uber trabalhando e não só os pretos…

        Lembrando que essas movimentações são bem tensas e demandam muma logística enorme.

        0
  • sem cadastro 11/02/2019 at 15:13

    Apesar de não ser fan do Boechat, reconheço que suas opiniões eram sempre contundentes, emitidas com firmeza e às vezes com boa dose de ironia.

    Vai fazer falta ao bom “jornalismo” nacional – ou ao que resta dele.

    Que Deus o receba.

    0
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 15:15

    BuzzFeed foi tentar lacrar e tá sendo massacrado

    0
  • civilizado 11/02/2019 at 15:25

    PQP!!! era o jornal que eu ainda assistia ..o da Band!!…bah mas a band colocou todos os ovos numa cesta só..o Boechat era na tv âncora e na radio pela manhã tbm!!

    0
  • Mat 11/02/2019 at 15:31

    Enquanto o Brasil vive de notícias ruins em sequência, o dólar vai subindo de mansinho quase todo dia
    Já bateu 3,76 hoje, mínimo de 3,65 há alguns dias
    Se as reformas realmente só sairão no final do ano, teremos varios meses de muita volatilidade…
    no mercado externo tudo pode vir com bolsas sobrecompradas
    Olho vivo galera

    1
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 15:35

      No mínimo tudo aprovado nas duas casas em Setembro / Outubro.
      BNN sempre apresenta grandes janelas de operação 2 x por ano.
      Deixa chegar nos patamares que vcs querem. Seja em ações ou TD.

      1
      • Oz 11/02/2019 at 15:42

        Aquele momento que vc tem de decidir se segue comprado (firme e forte desde ago/set 2018), ou se pula fora, espera descer um tiquinho e volta antes do rush das reformas hehehe

        0
        • From_The_Tower 11/02/2019 at 15:43

          Trabalhe nos pontos que te deixe confortável.
          Coloca um pouco no bolso.
          Depois no segundo semestre faz uma nova avaliação.

          1
        • sem cadastro 11/02/2019 at 15:47

          aquele momento em que vc começa a repensar a viagem à terra dos livres e os gastos em USD…..

          1
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 15:39

    4
    • Mari 11/02/2019 at 15:59

      Eba, mais tarde vou assistir.

      2
  • Mari 11/02/2019 at 15:52

    J.Uilis está na Espanha, né?

    kkkkk

    Não! Não é a Venezuela Contra Maduro, é a Espanha Unida nas Ruas Contra o Socialismo do Governo Pedro Sánchez. Exigindo Novas Eleições.

    Publiée par Marcos Mendes sur Lundi 11 février 2019

    2
    • Sapato Furado 11/02/2019 at 15:56

      Pé frio esse Jeanus. 😀

      0
      • Mari 11/02/2019 at 15:57

        hahaha

        0
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 15:58

        Mas a Espanha tem vários grupos políticos organizados
        Uma boa parte quer a República

        0
        • Sapato Furado 11/02/2019 at 16:09

          E tem o separatismo também. Deve ser um turbilhão… vamos ver mudanças no futuro.

          0
  • Pé Vermelho 11/02/2019 at 15:58

    Chovendo bem aqui no meio do PR,

    calor de 37º não é bom kkk

    0
  • Pão de queijo com café 11/02/2019 at 15:59

    Enquanto isso………………

    A partir de abril, todos os candidatos aprovados no concurso para juiz trabalhista terão que, obrigatoriamente, cursar disciplina sobre trabalho escravo, conforme acordo inédito firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

    0
  • lord hope 11/02/2019 at 16:04

    Esse grupo esquerdalha que assumiu na espanha deu o golpe baseado no “sucesso” do mesmo golpe efetuado em portugal, a geringonça.

    Como eu canso de falar aqui, a europa é muito mais conservadora do que parece, é como os EUA, saia de nova iorque e vá para o wyoming, visconsin, todo o centro do país.

    Espanha, portugal e alemanha serão desesquerdizados em breve, E NO VOTO.

    Mari
    J.Uilis está na Espanha, né?
    kkkkk

    (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = ‘https://connect.facebook.net/fr_FR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2’; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));


    Não! Não é a Venezuela Contra Maduro, é a Espanha Unida nas Ruas Contra o Socialismo do Governo Pedro Sánchez. Exigindo Novas Eleições.
    Publiée par Marcos Mendes sur Lundi 11 février 2019

    0

    3
    • Mari 11/02/2019 at 16:23

      Opa, assim seja, lord!

      1
  • Sapato Furado 11/02/2019 at 16:06

    Bah, tem uma mulher que testemunhou o Boechat ainda vivo pedindo socorro e ela foi orientada a deixá-lo, pois ia explodir o helicóptero.
    Vão fazer alarde com isso.

    0
    • civilizado 11/02/2019 at 16:09

      bahhh, será que morreu carbonizado e não da queda!!!

      0
      • Sapato Furado 11/02/2019 at 16:11

        Eu não entendi bem, é uma mulher que estava de carona na moto, ela deu a entender que ele se atirou do helicóptero e tinha uns escombros em cima, que fez um sinal chamando pedindo ajuda e que alguém da empresa que administra a via disse para ela sair e deixar, pois iria explodir.

        0
        • civilizado 11/02/2019 at 16:13

          ta confuso isso….mas como pularia de um helicóptero em queda?…po se desviasse do caminhão ira bater no viaduto!!!

          0
          • Sapato Furado 11/02/2019 at 16:14

            Pois é, eu achei bem estranho o relato. É que isso foi colhido por uma repórter na delegacia, estava na Band News ao vivo.

            0
            • civilizado 11/02/2019 at 16:17

              mas para alguem da empresa que administra a via estava por ali, então esse chegou em tempo de ajuda-lo!!…estranho!!

              0
              • Sapato Furado 11/02/2019 at 16:23

                Vídeo logo após o acidente, parece que a mulher essa ajudou o caminhoneiro a sair

                0
                • civilizado 11/02/2019 at 16:26

                  sim, vi no Antagonista

                  0
              • AL 11/02/2019 at 16:46

                Imagino a seguinte sequência.

                Helicóptero se choca contra o caminhão.

                Boechato sobrevive ao impacto e tenta sair dos escombros, mas está preso pela pernas.

                Funcionário da concessionária chega a tempo e alerta ao demais para não se aproximar pois vai explodir e não.tenta salva-lo.

                Alguns momentos depois destroços pegam fogo.

                Funcionário vai se fuder pq não bancou o herói pra salvar o boechato.

                0
                • civilizado 11/02/2019 at 17:00

                  bahh pior ainda!!! sobreviver da queda e morrer desse modo que poderia se salvar…se for isso mesmo!!esse funça vai se ferrar e feio!!

                  0
  • Poker Bubble 11/02/2019 at 16:46

    Bolhistas especialmente os de Curitiba.

    Esposa veio de vez aqui para CWB em Janeiro, nisso acerftou o timing perfeito pois se desligou da não-Vale no Dia 12/1, nem preciso dizer como o pessoal da empresa esteve no dia de Brumadinho e até hoje.

    Ela está querendo fazer mais uma pós aqui em Curitiba, tanto para se qualificar mais, quanto para frazer networking, já que sabemos da dificuldade de entrar nos restritos circulos curitibanos.
    Pergunto a vocÊs, qual instituição agregaria mais? A tal da FAE Business School ou a tradicvional PUC-PR?

    0
    • Zé do Faz 11/02/2019 at 16:48

      Eu faço Esic. Tem muito professor de mercado e o curso é muito bom. Padrão europeu.

      Pra network talvez a FAE seja um pouco melhor pelo volume de alunos.

      0
      • Poker Bubble 11/02/2019 at 17:06

        Valeu pelo feedback Zé.
        Vimos que a PUC PR é a mais bem qualificada aqui, mas como não conheço ninguém do mundo corporativo aqui (só os puliça) vim recorrer ao mastermind.

        0
        • From_The_Tower 11/02/2019 at 17:23

          Poker, eu fiz ESIC tb.
          Se precisar de alguma coisa de lá só avisar. Eles são bem receptivos.

          0
        • Zé do Faz 11/02/2019 at 18:03

          Imagina. Se precisar de mais informações, pode perguntar.

          0
  • Platão 11/02/2019 at 16:50

    Viram que o Boechat Morreu?

    0
    • bolha buritis 11/02/2019 at 16:57

      Morrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuu !

      0
      • AL 11/02/2019 at 17:17

        Confesso que ouvi a voz do Faustão kkkk

        0
      • AL 11/02/2019 at 17:17

        Agora lembrei do Nerso da Capitinga kkkkk

        0
        • bolha buritis 11/02/2019 at 17:20

          Era ele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
          • bolha buritis 11/02/2019 at 17:20

            Sacanagem, to brincando com tragédia, kkkkkkkkkkkk

            0
            • AL 11/02/2019 at 17:22

              Se fosse alguém da direita vc ia ver o nojo que estaria a internet.

              Isso nem se compara.

              0
  • AL 11/02/2019 at 17:21

    Agora vamos falar do lado espiritual.

    Neguinho igual otário achando o máximo as seguidas luas de sangue e ficando acordado até tarde para ver.

    “Luas de sangue” são um doa piores presságios dentro do hermetismo.

    Representam a transição de poderosas forças cósmicas negativas para esse plano e são amplamente utilizadas para ritual de magia negra.

    Na época não quis comentar, mas pqp, falta de conhecimento é foda, por isso não me arrependo de todo o meu estudo ocultista na juventude.

    2
    • AL 11/02/2019 at 17:21

      E ano só começou.

      0
      • bolha buritis 11/02/2019 at 17:24

        Próxima é quando ? Sei que início de julho terá uma lua de sangue.

        0
        • AL 11/02/2019 at 17:27

          Só mais um detalhe. Era um fenomeno raro, de repente acontece o tempo todo…

          1
          • bolha buritis 11/02/2019 at 17:29

            Sim, no canal Questione-se, Renato sempre coloca Rabinos alertando sobre isso, inclusive abrindo possibilidades de guerra.

            0
  • DRN 11/02/2019 at 17:23

    Bolsonaro sai da semi-intensiva e vai para quarto comum no Einstein
    salvar
    Brasil 11.02.19 17:12
    Leia mais sobre este assunto
    Newsletter – Política de privacidade
      

    Jair Bolsonaro teve alta da unidade semi-intensiva do Albert Einstein e foi transferido para um quarto comum, informa o boletim médico que acaba de ser divulgado pelo hospital.

    Segundo os médicos, o presidente não apresenta dor nem febre e seu quadro pulmonar está melhorando. As visitas, porém, continuam restritas.

    1
    • DRN 11/02/2019 at 17:24

      AGORA VAI.

      BORSA evoluindo.

      1
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 17:26

        Calma que o Rodrigo Ziqueira chegará com uma notícia preocupante.
        😉

        7
        • AL 11/02/2019 at 17:27

          🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          1
          • From_The_Tower 11/02/2019 at 17:28

            Esse Pandeiro é irônico , hein!?
            Vamos combinar…..
            não perdoa ! 🙂

            2
    • AL 11/02/2019 at 17:27

      👏👏👏👏👏👏👏👏

      0
  • From_The_Tower 11/02/2019 at 17:31

    CVR

    04 pessoas entraram em contato comigo para viajar.
    Destino ?

    DUBLIN !

    eita !

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 17:31

      p.s. em 03 dias e de 03 núcleos distintos.

      0
    • Leonardo M. 11/02/2019 at 17:47

      Precisamos abrir uma filial do pandeiro tour em Chapecó em
      E depois IPO na bolsa de valores

      0
      • From_The_Tower 11/02/2019 at 18:20

        Mas para vender não é fácil.
        São cotações, sondagens , etc.
        Achei curioso o destino. São fases.

        0
        • Oz 11/02/2019 at 18:28

          O que eu tenho de conhecido e amigo que foi passar 6 meses em Dublin, não tá no gibi…

          0
  • Johnnyboy 11/02/2019 at 17:34

    Ao que parece o helicóptero pode ter tentado um pouso de emergência na rodovia…

    Nesse cenário seria verossímel o relato de que houve pedido de ajuda nos destroços do acidente:

    _

    “Segundo o capitão Paiva, da Polícia Militar, a aeronave tentou pousar no acesso do Rodoanel com a Rodovia Anhanguera quando “um caminhão que havia acabado de passar pela praça de pedágio na faixa do sem parar não teve tempo hábil de frear e colidiu com a aeronave ainda pousando”.

    “Preliminarmente entende-se que ele [caminhão] estava numa velocidade razoável para baixa porque havia acabado de passar pela praça de pedágio. Era uma faixa do sem parar, mas tinha seu limite de velocidade”, disse o capitão. A perícia do acidente é feito pela Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)”.

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/11/helicoptero-cai-sobre-caminhao-perto-da-rodovia-anhanguera-diz-corpo-de-bombeiros.ghtml

    0
    • From_The_Tower 11/02/2019 at 17:35

      quando é para ser … não tem jeito !

      1
      • DRN 11/02/2019 at 17:46

        Se o Pedrão assinar a ficha de requisição, já era.

        1
    • Derick 11/02/2019 at 19:31

      Cara, helicóptero é feito de papel praticamente. Se destruiu a frente do caminhão não vejo como alguém no helicóptero poderia sobrevirer ao impacto… Morreu os dois na hora.

      0
  • Johnnyboy 11/02/2019 at 17:35

    AL
    Srs. DRN e Jhonnyboy, qdo podemos marcar o próximo hangout?

    0

    Podem ver aí o melhor dia e horário pra todos… nesse período do inicio da noite para mim é melhor.

    0
    • DRN 11/02/2019 at 17:38

      Sexta às 18h? Aguardemos o Zé dizer se ele pode.

      0
      • AL 11/02/2019 at 18:45

        Vou responder por ele.

        Sei que nesse horário o Zé está preso em um compromisso.

        Por isso disse, um dos senhores teria que swdiar o evento, eu participaria da rua, via smartphone, mas com pouca fala.

        Caso alguém possa, procuro o Professor para ver se ele poderá.

        0
        • Johnnyboy 11/02/2019 at 18:53

          então melhor marcar outro dia AL, pra contar com a presença de vocês e o apoio técnico.

          0
          • AL 11/02/2019 at 19:03

            Aí pode ser sábado ou domingo.

            Pq sexta eu só poderia 19:30 em diante.

            0
  • Leonardo M. 11/02/2019 at 17:56

    Hoje tava pensando

    Será que a PF não vazou alguma notícia para alguém próximo do Jeanus Willis para ver se ele iria peidar e fugir?

    Pelo andar da carruagem e a demora acho que pode ser isso.
    Jeanus mandou matar o mito, pagou advogado para o desgeacado, PF trucou e ele não conseguiu pedir 6 …

    0
  • civilizado 11/02/2019 at 18:44

    Então ta!!! nos encontramos lá nos 92 mil pontos!! tvz 90….hummm pode ser!!!

    0
    • bolha buritis 11/02/2019 at 18:48

      Rumo aos 8 k pré mulla ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • AL 11/02/2019 at 19:05

        Vou fazer ym comentário estilo pandeiro.

        Lá em 2006 tinha gente que dizia que não valia mais a pena entrar, que tinha esticado muito, que quem tinha oego em 2002, tinha pego…

        Feliz de quem ignorou isso e entrou.

        Vai onde tiver de ir.

        1
  • ultraje 11/02/2019 at 18:46

    Pra quem acredita em previsões, astróloga com altíssimo grau de acertos escreveu que logo saberemos quem mandou o Adélio…

    E falou que logo teremos algo sobre o ministro do STF que sairá ou será saído.

    E outro astrólogo/médium escreveu que provavelmente amanhã a noite, mais tardar nessa semana teremos uma notícia bombástica envolvendo Brasília. Esse aqui quando usa astrologia não tem grau de acerto tão grande quando a de cima, mas acertou muita coisa sobre o Brasil.

    1
  • bolha buritis 11/02/2019 at 18:46

    Muttley, a parte 2

    O COMEÇO DO FIM parte 2 by Cida Monteiro

    0
  • Zé do ranho 11/02/2019 at 18:53

    Mais essa agora…

    0
    • bolha buritis 11/02/2019 at 18:58

      Isso não ta normal .

      0
      • AL 11/02/2019 at 19:08

        O mal vai espernear até onde der.

        0
  • Johnnyboy 11/02/2019 at 19:06

    Até que seria muito interessante assistir uma disputa no campo da filosofia entra os nossos ditos “doutores” x Olavo de Carvalho…. parece que a primeira tentativa não deu nem pro começo…. mas que venham outras mais sérias… seria ótimo ver o Olavo “testado” em seu próprio campo….

    Acho até que isso pode de algum modo dar bons frutos no meio acadêmico nas gerações vindouras…

    ___

    Olavo de Carvalho
    1 h ·

    Os três contestadores da minha leitura de Kant mostraram-se totalmente incapazes de compreender não só a minha aula, como os textos ali citados, aos quais não opuseram — nem poderiam — uma só linha do filósofo que os contestasse.
    Um deles provou ser um analfabeto funcional ao dizer que Kant só se opunha ao dogma, não à religião católica…
    Outra mostrou ser acima de tudo uma carnavalesca assanhada para fazer dos seus beijos uma arma política — realmente a única utilidade que se poderia esperar deles.

    1
  • AL 11/02/2019 at 19:16

    O senado arquivou a lava toga?

    0
    • AL 11/02/2019 at 19:18

      O Evandro já explicou a situação.

      Foi melhor.

      0
      • AL 11/02/2019 at 20:05

        0
  • Johnnyboy 11/02/2019 at 19:25

    E aí, vai?

    Enquanto isso, funcionários do NorteShopping no Rio, fazem protesto contra ter q trabalhar na segunda-feira de Carnaval ( q ñ é feriado ) de acordo c eles é esculacho

    Publiée par #Orgulho de ser carioca sur Lundi 11 février 2019

    0
  • Sir Scemo 11/02/2019 at 19:26

    hahaha Rafinha Bosta no Joe Roan Experience … que merda

    0
    • Sir Scemo 11/02/2019 at 19:27

      *Rogan

      0
  • Johnnyboy 11/02/2019 at 19:33

    O GRUPO GAY DA BAHIA (depois seguido por outras instituições) produziu e disseminou por décadas a FRAUDE de que centenas…

    Publiée par Quem a homotransfobia não matou hoje? sur Vendredi 8 février 2019

    1
  • Rodrigo 11/02/2019 at 19:58

    O pl 6359 /2013 foi completamente desfigurado numa comissão, passando a não mais acabar com a fluoretacao da água.
    Adivinha o nome do meliante?
    Henrique Mandeta

    1
    • bolha buritis 11/02/2019 at 20:14

      Mandeta…

      0
      • bolha buritis 11/02/2019 at 20:15

        Ministério da saúde é o único sem militares.

        0
  • Bolhicio 11/02/2019 at 20:16

    Na moral… só tragédia.

    Olhem os jornais de bairro… Aqui do meu caiu um malandro do topo de um prédio (hospital), possivelmente suicídio, considerando o stress que essa turma vive.

    0
  • Grandecupincha 11/02/2019 at 20:37

    Tô falando gente…

    Os amigos mais espiritualizados me perdoem a brincadeira, mas ocorreu do mundo espiritual deixar pra última hora todos os acertos de contas, retornos, pagamento de dívidas, pela qual isso vai resultar em um período assim, de gritedo e correria.

    0
    • Grandecupincha 11/02/2019 at 20:38

      Eu sei que isso se deve ao fato de, entre outras coisas, os espíritos permitirem nossa liberdade até o último instante possível.

      A regra é essa e, bem dizer, foi aceita por todos

      0
      • bolha buritis 11/02/2019 at 20:42

        Postei um vídeo acima do Flavio Valle, Muttley

        0
        • Grandecupincha 11/02/2019 at 20:57

          Pois sim!
          Eu assisti o primeiro, esqueci de comentar.

          Não podemos excluir nada BB, o conclave desse ano decide tudo, se quiserem arrasar o planeta e recomeçar do zero, é em Julho que decidirão.

          Então eu creio que estejam enviando para diversas pessoas cenas desses cenários.

          Ainda acho que a opção não é definitiva, mas sim, as tragédias ocorrerão como estão ocorrendo

          0
          • bolha buritis 11/02/2019 at 21:03

            Muitos canais falando a mesma coisa, muita gente sendo avisada.

            0
            • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:10

              20/07/2019, falta pouco.

              Não vai acontecer nada de primeira (imagino), na verdade minha esperança e aposta é que as tragédias vão amainar após a data.

              Segundo o CX, gente ligada a tecnologia de comunicação, 5G, transmissão de dados, sem querer vão descobrir como contatar, digamos, um outro destino

              0
              • bolha buritis 11/02/2019 at 21:18

                cx ????

                0
                • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:22

                  Chico Xavier

                  0
                  • bolha buritis 11/02/2019 at 21:33

                    Grato.

                    0
    • Grandecupincha 11/02/2019 at 20:44

      Eu li no twitter que os desastres no Brasil já representam os quatro elementos:

      Foto (base da Petrobrás e os alojamentos dos clubes de futebol)

      Terra (Brumadinho e outros deslizamentos)

      Água (enchentes no RJ)

      Ar (acidente do helicóptero)

      Interessante

      1
      • bolha buritis 11/02/2019 at 20:47

        Mais fogo, galpão da usina Belo Monte, Valéria acabou de mostrar.

        https://www.youtube.com/watch?v=RTX_xD-vTOA

        0
        • Grandecupincha 11/02/2019 at 20:59

          Eu falei mais acima, Alencastro aposta em 12 a 17 de fevereiro, Brasília, RJ ou algo assemelhado

          0
          • bolha buritis 11/02/2019 at 21:04

            Eu li. E bate com o dia da provável operação da PF

            0
            • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:06

              Se você pensar, está faltando o elemento Ar nessa equação, tivemos hoje um acidente sim, mas os demais foram mais intensos e numerosos

              0
              • bolha buritis 11/02/2019 at 21:09

                O avião do vidente Carlinhos ?

                0
                • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:11

                  Ele previu isso?

                  0
                  • bolha buritis 11/02/2019 at 21:14

                    Já tem uns 2 anos e não aconteceu. Em uma das 4 maiores cidades do BR, em torno de 200 mortos.

                    0
                    • AL 11/02/2019 at 21:18

                      Sinto que se ocorrer será aqui no Rio.

                      0
                    • bolha buritis 11/02/2019 at 21:19

                      Fico pensando em alguma coisa pro carnaval, será ?

                      0
                    • AL 11/02/2019 at 21:22

                      BB, o carnaval do ano passado foi muito estranho aqui. As pessoas estavam loucas acima do normal, nunca vi tanta coisa ruim. A chuva de quarta de cinzas a noite era de dar medo. Parecia o fim do mundo.

                      0
                    • bolha buritis 11/02/2019 at 21:23

                      Essa foi a chuva que deu 200 mm e arrebentou com tudo ?

                      0
                    • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:24

                      Realmente o RJ está concentrando essas tragédias, dadas as exceções

                      0
                    • AL 11/02/2019 at 21:25

                      Acho aue sim, BB

                      0
  • Rodrigo 11/02/2019 at 21:07

    Da nojo o cinismo da diretoria do flamengo.

    1
  • Mari 11/02/2019 at 21:22

    Bolsonaro será homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA em NY

    O presidente Jair Bolsonaro vai ser homenageado em maio pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos em Nova York. A informação foi dada pelo publisher da revista Forbes Brasil, Antonio Camarotti, no Twitter. A data ainda não foi divulgada.

    “Feliz ao receber a confirmação que Jair Bolsonaro será homenageado como ‘Pessoa do Ano’ da Brazilian American Chamber of Commerce em NY em Maio. A Forbes Brasil é media partner do evento e realiza a Forbes After-Party. Parabéns Presidente!”, escreveu Camarotti na rede social.

    https://www.dci.com.br/politica/bolsonaro-sera-homenageado-pela-camara-de-comercio-brasil-eua-em-ny-1.779268

    3
  • AL 11/02/2019 at 21:27

    BB e Cupincha

    Eu acho q tds essas tragédias são avisos. Deus moveu o tabuleiro e começou a mudança. Se insistirem no erro pagaremos caro.

    Não recomendo a ninguém frequentar aglomerações nesse carnaval.

    0
    • bolha buritis 11/02/2019 at 21:29

      Estou com essa sensação, carnaval é muita putaria, vai ter algo sim. Eu até já imaginei uma tempestade levando pessoas. Espero que não aconteça.

      0
      • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:39

        Nós temos uma corja (em sua maioria desencarnada, mas encarnada também) que está muito, muito raivosa com as mudanças.

        Imagina o que esses aí vão inspirar nesse carnaval, época em que anualmente já ficam alucinados?

        0
  • Nonada 11/02/2019 at 21:34

    Boa Noite, Carcarás!

    Eis um vídeo revelador e de muita relação com o tópico de hoje.

    A sutil forma de se infiltrar em Sua Mente formas de…,

    …, formas de se posicionar perante a vida e os raciocínios derivados destes posicionamentos…

    … em linguagens subliminares na condução do estado de espírito e da ação humanos.

    Bem-estar e Gratidão são ensinamentos maravilhosos de cultivo obrigatório!

    Muitas religiões são reveladoras destas preciosidades imprescindíveis ao Homem.

    2
    • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:44

      Muito obrigado pela contribuição, Nonada!

      Ótimo vídeo

      1
      • bolha buritis 11/02/2019 at 21:46

        Esqueci de parabenizar seu tópico, Muttley. Mais uma medalha.

        0
      • Nonada 11/02/2019 at 21:53

        Não há o que agradecer.

        0
  • AL 11/02/2019 at 21:38

    Usina de belo Monte pegando fogo nesse momento.

    Sinto muito, mas é terrorismo.

    2
    • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:41

      Espero que nos círculos militares mais restritos essa linha já esteja bem investigada.

      Não é mesmo, Generais?

      0
      • bolha buritis 11/02/2019 at 21:42

        AÇO !

        0
        • bolha buritis 11/02/2019 at 21:43

          E tem a Petrobrás no ES uns 15 dias atrás que praticamente não foi noticiado.

          1
    • Nonada 11/02/2019 at 21:42

      Começo por seguir este raciocínio como uma possibilidade real.

      0
      • Grandecupincha 11/02/2019 at 21:48

        Melhor seria o Dirceu preso, mas ele solto e assustado também é interessante, como já falei gente desesperada comete atos desesperados.

        Espero que ele esteja grampeado até a bunda, se estiver nós desbaratamos a quadrilha

        1
        • Nonada 11/02/2019 at 21:56

          A estratégia é interessante ainda que contenha alguns riscos.

          0
          • windville 11/02/2019 at 21:57

            Lembrem dos ingleses do que eles fizeram depois de quebrar a enigma. Riscos calculados.

            0
    • windville 11/02/2019 at 21:47

      Já sabíamos que a nossa fronteira norte ia ser movimentada esse ano.

      0
      • bolha buritis 11/02/2019 at 21:52

        Lá não demora, donativos bloqueados na Venezuela.
        Só falta Guaidó Autorizar TRUMP.

        0
        • windville 11/02/2019 at 21:58

          Sabemos que todos lá são esquerda, mas reparou que o Foro de SP não apoiou o Guaidó?

          0
          • bolha buritis 11/02/2019 at 22:03

            FSP é Maduro, eles tem um documento assinado de apoio.

            0
          • Grandecupincha 11/02/2019 at 22:05

            Acho que a esquerda já abandonou o Maduro, mas não fechou com o próximo novo (indicado a) líder.

            A Esquerda em geral não esperava o pronunciamento do Guaido, pra mim o cara se aproveitou e agiu contra o cronograma.

            (Cronograma = mudar não mudando)

            Enquanto não decidirem isso, Maduro pode ter uma sobrevida, mas claro, é daquelas sobrevidas estilo coma induzido por aparelhos para postergar o inevitável

            0
    • Kurt 11/02/2019 at 21:53

      “Coincidências” demais não são coincidências.

      1
  • Challenger SRT 11/02/2019 at 21:46

    Aço! Nefasto! Tony!!!!!

    0
    • bolha buritis 11/02/2019 at 21:47

      Você que tava no Felipe Carvalho e a live caiu ?

      0
  • lord hope 11/02/2019 at 21:56

    aí a MSM e os demos enfiam e rasgam:

    “Aprovação de Trump sobe e vai a 52%

    Pesquisa da Rasmussen Reports nos EUA mostra que a aprovação de Donald Trump no país está em 52%, o maior índice dos últimos 23 meses.

    O dado surpreende porque, no meio do mandato, a aprovação aos presidentes nos EUA costuma ser baixa.”

    3
    • Leonardo M. 12/02/2019 at 01:56

      Mas ele ia ser impichado segundo alguns

      0
  • Leonardo M. 12/02/2019 at 01:58

    who wants to live forever
    queen

    2
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)