A Infiltração nos espaços virtuais II

 

 

Prezados, bom dia!


Se na primeira parte abordamos no macro os princípios e objetivos da tomada de espaços na internet, hoje vamos começar a abordar o micro, ou seja, como se dá a infiltração e mascaramento dos usuários fakes no dia-a-dia.

Ou seja, essas ferramentas abordadas são usualmente utilizadas pelos infiltrados tanto para trabalhar em prol das estratégias narradas na primeira parte como para não serem percebidos em seu intento.

Uma curiosidade: esse “manifesto”, em inglês, circula pela internet fazem olha, muitos, muitos anos. E, em quase todas as fontes que encontrei, tais táticas são atribuídas ao FBI.

Mais precisamente, atribiu-se a uma área/programa do FBI chamada COINTELPRO.

A COINTELPRO (counter intelligence program) realmente existiu, mas alegadamente foi encerrada nos anos 70 – isso pode ser encontrado no próprio site do bureau.

Como a experiência nos prega e nada é por acaso, pondero que, se falam que veio do FBI, talvez tal manual possa ter origem em ambiente extremamente oposto.

Dado a quantidade de estratagemas que encontrei, terei de dividir em duas essa listagem, de modo que a presente série contará com quatro partes, sendo essa é claro a segunda.

ESQUIVA ESQUIVA ESQUIVA

Trata-se de evitar qualquer afirmativa clara.

Toda alegação franca pode (e deve) ser utilizada no futuro contra seu autor.

Portanto, é conveniente que o infiltrado deixe sua posição implícita, nunca explícita.

Não diga: “O liberalismo nunca foi testado / nunca deu certo.”, pois você pode ser confrontado com exemplos e ficar rotulado como anti-liberal radical.

Diga: “É que tem gente como eu que prefere errar com o socialismo, sabendo por qual razão errou, sabendo que poderia dar certo, do que tentar ‘acertar’ com fantasias como desse mundo liberal onde todo patrão é justo, não há racismo nem perseguição política a quem não pertence à classe dominante.”


CONCORDAR, MAS DISCORDAR

A missão da tomada do controle necessita da quebra de diversos consensos em um espaço virtual, o que não se dará sem atrito.

Porém, um usuário fake que apenas discorde e conteste as postagens dos demais logo será reconhecido por sua antipatia, além de facilmente rotulável.

Mesmo os usuários eventuais perceberão rapidamente quando um user apenas se manifesta para acusar e diminuir.

Assim, é recomendável que as contas fakes concordem e façam elogios aos demais usuários, mesmo que eventualmente e em temas que não atrapalhem a narrativa que está sendo implementada.

De referir que o elogio deve ser feito na mesma medida que a crítica: se as críticas são usualmente extensas, os elogios devem seguir a linguagem usual da conta fake.


DISCORDAR, MAS CONCORDAR

Os infiltrados devem evitar o confronto direto com os administradores e membros prestigiados do espaço.

Por se tratar da invasão de espaços com papéis geralmente consolidados, a oposição aos líderes trará muitas desvantagens.

Deve ser aguardado o momento em que as forças de infiltração (advindas de outros fakes ou de membros cooptados) sejam superiores. Apenas então medidas mais ousadas devem ser tomadas.

Importante referir que esse comportamento estratégico não deve inibir o uso de certos fakes mais sarcásticos, que devem ser utilizados para testar a reação dos alvos.

Assim, recomenda-se estudar em horários em que os membros mais influentes costumam estar logados no espaço, e agir de acordo, dando mais veemência aos temas da infiltração quando estes estiverem fora do local.


FARPAS, SEMPRE ELAS

Quando o alvo é um usuário muito bem preparado, ou uma postagem muito elaborada, complexa ou difícil de ser contrariada, o ataque pode ser, novamente, indireto.

Além de demais ferramentas para a desqualificação do autor, recomenda-se procurar algum termo coloquial utilizado na manifestação e criticá-lo ou replicá-lo, visando assim irritar o autor, baixando o nível da discussão.

Exemplo: um texto muito bem fundamentado de críticas à George Soros, porém, onde o autor chama os aliados da Open Society de “liberteens”

O termo “liberteen” pode ser utilizado para desviar o assunto e diminuir o impacto do texto:

– “Tava indo bem até passar pra xingamento, e eu ainda perco tempo com essa gente…”

– “Acho muito engraçado vc chamar de liberteen, afinal, liberteen é você que falou XYZ no tópico da semana passada…”

– “Tá com inveja dos “liberteens” do velho charmosão, safadinho? ;-)”


NÃO COMPREENDA

Ainda na seara do ataque à manifestações melhor estruturadas ou autores mais capazes, o infiltrado pode escolher um ponto e, fingindo não compreendê-lo, diminuí-lo.

Por exemplo, sendo o argumento original “A Internet está cheia de fakes”, o mesmo pode ser adulterado das mais diversas formas:

– “Eu entendi sua assertiva aqui, você está me acusando de ser um fake, é isso?”

– “Isso é completamente oposto do que acontece, mas você vê fakes em todos os lugares kkkk”

– “O xX_DoriaMito_Xx segue sua agenda de chamar de fakes todos os que discordam dele, #next”

Mais que diminuir o poder da manifestação em si, o ponto alto dessa técnica reside em colocar o autor na defensiva.

Uma vez obrigado a explicar o seu ponto, toda a força da manifestação será diluída.


ALTERE O LABEL DO FÓRUM

Presente tática consiste em colar um rótulo falso no espaço virtual e direcioná-lo nesse sentido.

Trata-se de propagar e defender com unhas e dentes que o espaço virtual em questão possua determinados princípios e valores (sempre convenientes com a narrativa) como se fossem unanimidade entre os membros, mesmo que jamais tenham sido vistos como tal.

Mesmo que os membros antigos não acompanhem o infiltrado, o objetivo é de, aos poucos, tentar alterar a percepção geral sobre o espaço.

As contas fakes do infiltrado devem ser utilizadas para se angariar concordâncias.

Exemplo:

– “Temos que levar em conta que sempre prezamos pelo debate irrestrito, aqui não há dogmas, por isso tantas discussões atualmente.”

– “SEMPRE falamos sobre os problemas da Igreja aqui no Templários_BR!! Por isso seguirei criticando essa instituição que escraviza as mulheres há 5 mil anos!”


NEGUE NEGUE NEGUE

Não importam as evidências apresentadas contra a narrativa: negue sua relevância, ataque a credibilidade da fonte ou a própria lógica das tais provas.

Obviamente, negue também as provas apresentadas contra você.

Se as provas foram trazidas por alguma autoridade, traga à baila a teoria de que há uma conspiração dos poderosos contra os argumentos da narrativa; testemunhas? nunca são confiáveis.

É recomendável o ataque ao membro do fórum que trouxe a notícia; se o mesmo, digamos, é uma pessoa atrelada à uma religião, o sarcasmo pode ser utilizado: “Desse fanático aí estranho seria uma notícia CONTRA os cristãos!”


INVOCAR AUTORIDADE FORMAL

Essa é uma questão delicada, mas sem dúvida seja uma ótima ferramenta.

Invocar sua autoridade de forma direta atrairá a antipatia dos membros, principalmente se você está atacando um consenso do espaço.

Prefira deixar implícito a sua superioridade no assunto, evitando dar detalhes de suas credenciais (afinal, essas podem ser rastreadas); use jargões que aparentem expertise na área de escolha.

Há evidente problema em dizer: “Eu sou dentista pós-graduado na UFRJ desde 1997, você está falando abobrinha com essa m* de que flúor faz mal.”

É preferível a abordagem no estilo: “Passei minha vida inteira subindo morro, atendendo pacientes nas comunidades, pessoas em situação de extrema pobreza. Assim, posso atestar a viabilidade do uso do flúor como preventivo básico para as crianças, claro, a partir dos 05 anos de idade.”


INVOCAR AUTORIDADE INFORMAL

Não se trata do exato oposto da anterior.

Mas sim uma maneira de restringir a argumentação para um campo onde o infiltrado tenha ou alegue ter preferência, onde ele seja “autoridade”.

Por exemplo, o infiltrado, com auxílio das demais contas fakes, se estabelece como um indivíduo que “só aceita falar de fatos, não de impressões”; isso deve ser sempre reforçado, inclusive na assinatura e no nickname, se possível.

O objetivo é tornar esse user, novamente no exemplo, uma “autoridade” quando o assunto for “abordar os fatos”, torne isso uma frase comum em suas mensagens e faça outros fakes o elogiarem por isso.

Dessa forma, aos poucos o usuário fake torna-se um juiz em discernir fatos de alegações.

O pulo do gato consiste em, após bem assentado o label do fake como “aquele que separa fatos de impressões”, todas as discussões relevantes devem ser direcionadas ao tema em que o fake é “autoridade”!

Notícias, relatos, etc, tudo se tornará uma infindável sentença prolatada pelo ‘expert’, que podera faze-lo sempre de acordo com a narrativa.


 

17
  • Enoch Root 27/02/2019 at 09:21

    1st

    0
  • Rodrigo 27/02/2019 at 09:30

    second.
    tive um pensamento interessante ontem que gostaria de compartilhar; a respeito dos símbolos:
    O primórdio de comunicação que conhecemos é pintura rupestre nas cavernas; essas pinturas são símbolos (mais que representação de realidade, querem passar uma mensagem) cuja intenção é passar mensagens que podem ser alertas, orientação de tipo de caça etc, claro que isso no plano das hipóteses porque não temos como perguntar para quem fez qual era a intenção.
    O paralelo moderno é com as igrejas, também cavernas com símbolos dentro com a intenção de passar mensagens. Mensagens com intenção positiva (faça isso, proceda desta forma) ou negativa (não aja desta forma porque vai dar ruim).
    Então temos a intenção de indicar formas de agir e intenção de alertar para perigos por símbolos desde tempos mais remotos, julgo que essa foi a origem da linguagem.

    0
    • Rodrigo 27/02/2019 at 09:34

      Nas cavernas modernas, as mensagens estão na forma de símbolos e textos, vejam o texto bíblico, está cheio de alertas para termos cuidado com o mal, que o mal existe e tem várias formas. Que o diabo se apossa do ser humano e o usa para sua vontade.
      Óbvio fica que o comunismo é um desses males, que se apossa do homem sem ele perceber, que faz com que cometa atrocidades pensando estar fazendo o bem (distinguir os dois tipos de comunista: canalha ganancioso e o inocente útil).

      1
      • Rodrigo 27/02/2019 at 09:54

        então nestas cavernas modernas cujos símbolos alertam para os perigos do mal que nos espreita, que são avisos dos que vá viveram que encontramos o remédio para preservar nossa alma.

        0
  • bolha buritis 27/02/2019 at 10:33

    FIRST Autêntico.

    Bom dia, excelente texto Muttley.

    Sobre a foto do tópico tenho quase certeza de ser Detroit Pode ser restos da Packard, Studebaker ou Fisher Body.

    1
  • bolha buritis 27/02/2019 at 11:14

    Começou a limpeza, agora vai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ========================

    Mais duas baixas no governo Bolsonaro
    SALVAR
    Claudio Dantas 27.02.19 10:24

    Em acordo com Onyx Lorenzoni, o presidente Jair Bolsonaro decidiu dispensar Leonardo Quintão e Pablo Tatim.

    Quintão atuava como subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil. E Tatim era coordenador de Assuntos Jurídicos.

    0
    • Pajé 27/02/2019 at 11:25

      Leonardo Quintão fora do governo?
      As mineradoras perderam seu funcionário mais dedicado.

      0
      • bolha buritis 27/02/2019 at 11:32

        To falando, depois da limpeza vai melhorar.

        0
  • bolha buritis 27/02/2019 at 11:16

    Bolsonaro pode anunciar hoje solução para impasse na energia de Roraima
    SALVAR
    Brasil 27.02.19 10:31
    Por Diego Amorim

    A bancada de Roraima espera que Jair Bolsonaro anuncie hoje, após a reunião do Conselho de Defesa Nacional, a liberação de recursos para construção imediata do chamado Linhão de Tucuruí, conectando o estado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

    Roraima é o único estado não interligado e, portanto, depende da energia venezuelana.

    0
    • Zé do Faz 27/02/2019 at 11:28

      O problema é que a rede tem que passar por uma reserva indígena.

      Mas sabe como é, meia dúzia de índios são mais importantes.

      0
      • bolha buritis 27/02/2019 at 11:33

        Acho que se o Bolsonaro peitar isso, vai resolver.

        0
      • MND 27/02/2019 at 11:38

        Mas que “conveniente” a localização dessa reserva, não é mesmo?

        4
  • Sapato Furado 27/02/2019 at 12:30
  • Sapato Furado 27/02/2019 at 12:32

    http://www.caneta.org/noticias/moro-nomeia-militante-desarmamentista-para-conselho-de-politica-criminal-e-penitenciaria/

    Mas o que que é isssoooooooooooo????? (Maria do Rosário feelings)
    O Moro tá jogando pro adversário?
    Fui procurar o nome dessa mulher e achei artigos bem esquerdistas na Folha.

    1
  • windville 27/02/2019 at 12:51

    Boa tarde folks,

    Muito bom o texto cupincha, acompanhem o legislativo está muito interessante. Deus Vult!

    0
  • AL 27/02/2019 at 12:57

    Boa tarde, amigos!

    Cumpincha, parabéns pelo excelente texto!

    1
  • AL 27/02/2019 at 12:58

    Não entendi essa história do Moro, ou ele tem alguma intenção nisso, ou deu autoridade para alguém contratar, e, logicamente, precisa revogar essa autoridade.

    4
  • Grandecupincha 27/02/2019 at 13:32

    Boa tarde meus caros!

    Muito obrigado pelas manifestações sobre o tópico.

    Fico muito feliz de poder utilizar nosso espaço para divulgar / denunciar esse tipo de movimentação

    2
  • Grandecupincha 27/02/2019 at 13:35

    Bom gente, não é por acaso que chamamos aqui o Moro de o grande estrategista da atualidade.

    O que pode ter ocorrido, concordo com o AL, é de alguém da burocracia ter adiantado na frente dele.

    Vamos acompanhar os próximos passos.

    Agora…

    Comunista feia é comum, progressista feia é grama…
    Mas Globalista feia, nem nunca vi – e sigo nao vendo!!!!!

    2
  • Alfinete da bolha 27/02/2019 at 14:15

    Marcelo Rocha Monteiro:

    O ministro da Justiça, Sérgio Moro, nomeou hoje para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária a senhora Ilona Szabó, dirigente do Instituto Igarapé.

    A “empreendedora cívica” (assim ela foi apresentada pelo jornal) Ilona Szabó assinou um artigo publicado pela Folha de São Paulo (veja imagem abaixo)no dia 24 de outubro de 2018, portanto às vésperas do segundo turno da eleição presidencial, com as pesquisas indicando a vitória de Jair Bolsonaro. Coloquei o link para o artigo na área de comentários, para quem quiser ler na íntegra.

    O artigo se chama “Feliz 2023”, justamente porque a autora escreve como se estivesse no ano de 2023, após o fim do mandato de Bolsonaro. Destaco alguns trechos:

    “Chegamos a 2023. Ufa. Que alívio. Passamos por anos terríveis (…) Não foi nada fácil (…) COM TANTO ÓDIO E DESCONFIANÇA espalhados por (…) lideranças políticas que só queriam o poder SEM SE IMPORTAR COM A DESTRUIÇÃO QUE CAUSARAM.”

    “Os danos foram grandes. Só o discurso de apoio à licença para a polícia matar sem ser julgada – o excludente de ilicitude – fez o número de policiais mortos aumentar (…) os assassinatos de suspeitos quadruplicaram (…) essas mortes geraram processos em cortes nacionais e internacionais contra o governo e as lideranças responsáveis por essa tragédia.”

    “A liberação do porte de armas foi desastrosa. Cidadãos comuns se tornaram assassinos (…)”

    “O meio ambiente sofreu, o desmatamento cresceu e os indígenas foram muito maltratados (…) Milhões de crianças brasileiras e do mundo enviaram cartas ao presidente pedindo que parasse de cortar árvores E DE MATAR O SEU FUTURO.”

    “A censura e a intimidação imperaram.”

    “Na educação o retrocesso foi inglório. Professores filmados em sala de aula se calaram sob o jugo de novos reitores COMANDADOS POR UM ESTADO POLICIAL.”

    (….)

    “Caro leitor, este é o cenário OTIMISTA que posso conceber CASO AS PREVISÕES SOBRE O NOVO GOVERNO SE CONFIRMEM DOMINGO QUE VEM (…) O arrependimento não trará vidas, florestas e os anos de atraso de volta. PENSE BEM ANTES DE VOTAR.”

    Assinado: Ilona Szabó de Carvalho.

    A senhora Ilona tem o direito de pensar o que quiser sobre as perspectivas do governo Bolsonaro. Eu só tenho duas singelas perguntas”

    – O ministro sabe quem ele está nomeando?

    – A senhora Ilona ACEITOU a nomeação??!!

    2
    • Pajé 27/02/2019 at 14:34

      Chamar a Ilona para fazer parte do governo depois disso que ela escreveu é falta de coerência. A Ilona aceitar é falta de vergonha.

      2
    • civilizado 27/02/2019 at 14:46

      ihhhh…tem que ver isso daí….

      0
    • Alx 27/02/2019 at 14:59

      Putz! Sinceramente essa é uma das piores bofetadas na cara que os eleitores do Bolso podiam ter levado. “Ha, mas a fulana não vai apitar” … dane-se, nem pra servir café deve ser contratada…Passou da hora dele reunir os ministros e recordar toda a agenda da direita e avisar que será assim e pronto!

      1
  • Cesar 27/02/2019 at 14:25

    Quanto mais penso nessa bosta do STF, mais vejo a merda que a esquerda fez com o Brasil. Agora juiz pode criar tipo penal conforme sua ideologia. Pessoal ainda não se deu conta da gravidade que é isso. Para quem é da área jurídica sabe que literalmente tocaram o foda-se para tudo, todos, inclusive Constituição. Já passou da hora de enquadrar esses caras em crime de responsabilidade. Esse julgamento, inclusive é atentado direto ao direito fundamental do inciso XXXIX do ART. 5° da CF.

    1
    • Cesar 27/02/2019 at 14:30

      Outra coisa. Estou achando o Bolso muito apagado. Não dá uma prensa no Mourão e manda ele calar a boca; não se pronuncia sobre essas merdas do STF; nem ao menos cede terreno para a operação dos EUA na venezueira. Não sei se isso é estratégia, mas está muito paumolenga para o meu gosto.

      1
      • Leonardo M. 27/02/2019 at 16:50

        Quantos litros de cachaça você bebeu?
        Ceder terreno para os EUA atacarem a Venezuela? É isso?
        Qualquer presidente que aceitar/permitir isso é um presidente morto politicamente/moralmente perante a nação brasileira.
        Nem na época da guerra fria o governo liberou uma base americana no Brasil, pq liberaria por causa da Venezuela?

        E outra, nem os EUA querem atacar aquela porcaria. O custo militar/financeiro de invadir a Venezuela seria igual do Vietnam
        Venezuela tem selva que tornaria a guerrilha esquerdista igual das FARC/Vietcong. No final iria sobrar até pra nós esse pepino.

        Resumindo, deixa a Venezuela se destruir sozinha que é mais fácil.

        0
        • César 27/02/2019 at 19:08

          Putz, cara. Ceder no sentido de dar apoio logístico para os caras operarem a partir da nossa fronteira durante a invasão. Não se trata de doar território.

          0
          • Leonardo M. 27/02/2019 at 19:44

            Kkkkkkkkkk

            É pedir para o Bolsonaro perder o cargo antes de 2019/20 então
            O cara que fizer primeiro precisa de autorização do congresso
            Não é só dar uma canetada e pronto, dia seguinte tem 200 mil tropas americanas aqui.
            Viajou na maionese colega

            Já disse
            Deixa a Venezuela se auto destruir, quem intervir lá militarmente será igual o que aconteceu na Síria/Vietnam/Iraque
            A milícia iraquiana deu mais trabalho que as tropas do sadan Hussein
            Os Vietcong deram um trabalhão aos americanos
            Os sírios estão até hoje se matando

            Deixa o próprio povo Venezuelano resolver a “merda” que eles mesmo criaram.
            Lembre-se jovem gafanhoto, guerra custo bilhões ou até trilhões
            Algo que o Brasil não tem para uma guerra de longo prazo

            1
  • Pajé 27/02/2019 at 14:26

    Notícias do mundo real:

    Maílson da Nóbrega: “Eventual fracasso da reforma da Previdência trará de volta inflação sem controle.”

    veja.com

    ……………………………………………………………………………..

    Notícias do mundo encantado:

    “Centrais sindicais ameaçam fazer greve geral contra reforma da Previdência.”

    O Antagonista

    1
    • Cesar 27/02/2019 at 14:32

      Não fosse pelos brasileiros que não merecem, queria que essas bostas de esquerdistas provassem da merda que é o socialismo. Principalmente a classe universitária brasileira. Passar fome talvez cure a imbecilidade dessa corja.

      7
  • sem cadastro 27/02/2019 at 14:35

    Concordo. Certamente desistiriam só de imaginar tal possibilidade. Vagabundos, canalhas!!

    Quero ver toda essa corja arder juntamente com a msm que os protege.

    2
  • civilizado 27/02/2019 at 14:36

    Trump já está e adiantando na foto..vendo muita curva…mui ixpeerttuu!!rsrsr

    Kim e Trump se encontraram no hotel de estilo colonial francês Sofitel Legend Metropole às 18h30 horário local (8h30 em Brasília).

    “Seu país tem um potencial econômico tremendo. Você terá um futuro tremendo para seu país, você é um grande líder. Vamos ajudar”, disse Trump a Kim diante da imprensa.
    “Achei que a primeira cúpula foi um grande sucesso, e estou esperançoso de que esta será igual ou melhor que a primeira”, completou Trump.

    1
  • Alx 27/02/2019 at 15:07

    Excelente texto, Cupincha.

    0
  • bolha buritis 27/02/2019 at 15:38

    maÚdito jeanus ta ao vivo na tv 171. Horror

    0
    • civilizado 27/02/2019 at 15:41

      vai lá asssitir..kkkkkk

      0
      • bolha buritis 27/02/2019 at 15:44

        To vendo esse

        27/02/2019: #211 – URGENTE!!! INIMIGO DENTRO DO PLANALTO, SR. PRESIDENTE?

        0
        • civilizado 27/02/2019 at 15:48

          hummm, garoto ixxxperrtuuu

          0
          • bolha buritis 27/02/2019 at 15:50

            To falando.

            0
  • Cetaceo 27/02/2019 at 15:45

    Boa tarde folks!

    Quem é de BH já deve ter observado que atrás desse tal renascimento do carnaval de bloquinhos de BH está o núcleo esquerdistas da cidade, a maioria dos organizadores ligados às ONGs que o PDQ já relatou aqui e ao núcleo da FAFICH/UFMG, e também as mesmas ligações de sempre com os movimentos sociais, etc… não e difícil de achar gente com broches ou bonés com a logo do MST ou dos grupos derivados.

    Para quem quiser espiar….

    1
    • AL 27/02/2019 at 15:48

      Aqui no Hell igual. Tudo que é bloco tem um coletivo feminista, lgbtqxyz por trás.

      A idéia é corromper e coaptar a juventude.

      1
    • civilizado 27/02/2019 at 15:51

      cara…carnaval já e a mui tempo!!!

      0
      • civilizado 27/02/2019 at 15:51

        ..foi..

        0
  • Pajé 27/02/2019 at 15:53

    Mineiro pulando carnaval é uma das coisas mais sem graça do mundo.

    0
    • bolha buritis 27/02/2019 at 15:54

      E a maioria jovens ( menores) com aparência de drogados.

      Muito triste. Tem hora que acho que esse país não vai.

      1
    • Cetaceo 27/02/2019 at 15:56

      E vou falar, esse povinho esquerdista… ô gente feia de dá com pau…puta merda.

      1
    • AL 27/02/2019 at 16:00

      Já estou igual ao pandeiro, só falo daqui 1 ano, pq o figo cruzado na desinformação está grande. Somente com uma amostra maior dá pra deduzir algo.

      Tá froids.

      1
      • MND 27/02/2019 at 16:01

        (2)

        0
      • bolha buritis 27/02/2019 at 16:02

        Hoje foi pancada, mesmo. Acho que é melhor só observar. Espero que o Cesar dos patriotas esteja realmente certo. Convide-os pra jantar e depois os prenda.

        2
    • Pajé 27/02/2019 at 16:10

      Ele vai aconselhar a Cemig a comprar uma hidrelétrica em Pasadena.

      0
      • AL 27/02/2019 at 16:11

        😂😂😂

        0
      • bolha buritis 27/02/2019 at 16:13

        Horror, kkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
  • bolha buritis 27/02/2019 at 16:22

    Atenção cariocas !!!!!!!!!!!!

    RIO DE JANEIRO E O CARNAVAL COM TEMPORAIS

    1
  • Paulo Lavador 27/02/2019 at 16:26

    “http://www.vermelho.org.br/noticia/315292-1”

    A tal da Ilona Szabo assinou esse manifesto contra Bolsonaro antes do 1o turno
    Eu que sou um bosta já sabia que essa Ilona é funcionária do globalismo, como que ninguém no governo sabia disso também?
    Tô indignado véi

    3
  • Grandecupincha 27/02/2019 at 16:34

    #ilonanao já está com mais de 43 mil tweets, top do Brasil

    1
  • bolha buritis 27/02/2019 at 16:37

    AO VIVO

    VENEZUELA BOMBA! Guerra Civil A Vista – Grupos Se Armam e Se Preparam Para Reagir Ao Extermínio

    1
    • civilizado 27/02/2019 at 16:44

      mas eu ouvi o Mourão dizer que ” ainda bem que o povo está desarmando, poderia ser muito pior” ?!?!?!?!?!

      1
      • bolha buritis 27/02/2019 at 16:45

        Revoltante isso, olha o massacre.

        1
        • civilizado 27/02/2019 at 16:49

          sabe……eu ainda não entendi qual é do Mourão!!

          2
          • Leonardo M. 27/02/2019 at 16:54

            Mourão é a nossa Dilma
            Aquilo ali tá tomando remédios fortes ou deixando de tomar…

            Dilmou

            3
          • bolha buritis 27/02/2019 at 16:54

            Estou ficando com pé atrás.

            1
          • civilizado 27/02/2019 at 16:56

            só a maneira que ele se tornou vice…já deixa pulgas atrás das orelhas…o cara caiu de para-quedas!!..e foi aceito assim no mole….hummmmmm

            1
  • civilizado 27/02/2019 at 16:52

    Moody’s acaba de reibaxar a Vale3…para Ba1…elevação de riscos de créditos após rompimentos!!

    0
    • civilizado 27/02/2019 at 16:54

      35,00 pila é compra!!!

      0
      • bolha buritis 27/02/2019 at 16:56

        Essa empresa não VALE a morte de inocentes.

        0
        • civilizado 27/02/2019 at 16:56

          ccd!!….

          0
          • civilizado 27/02/2019 at 16:57

            para passa exatamente pela a diretoria…tinham que tira-los…limpa!!

            0
  • AL 27/02/2019 at 17:03

    Segurem firme, pois ai da teremos que engolir vários sapos até a aprovação das reformas.

    0
    • Paulo Lavador 27/02/2019 at 17:08

      Sim, é verdade.
      Inclusive tenho bastante cuidado em não entrar nas discussões em outras redes sociais, nos corredores da firma, com o pessoal que compra o discurso da mídia. Embora seja difícil, temos que ter paciência

      2
  • Pão de queijo com café 27/02/2019 at 17:08

    Boas tardes.

    Acho que temos no ar um mix de guerra híbrida com concessões táticas, e junto a elas algumas armadilhas…

    NMHO.

    2
    • Grandecupincha 27/02/2019 at 17:14

      Boa tarde prezado Pqd!
      Concordo contigo, o cenário é de guerra híbrida – de ambos os lados.

      0
  • bolha buritis 27/02/2019 at 17:14

    India e Paquistão em agressão, avião derrubado !!!

    Caos Venezuela e Caças Abatidos na Índia

    0
  • lord hope 27/02/2019 at 17:35

    Para Moro, Conselho de Política Criminal deve ter “vozes diferentes”
    salvar
    Brasil 27.02.19 17:03

    Sergio Moro não vê razão para tantas críticas em relação à indicação de Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

    A interlocutores, ele alegou que Szabó é apenas uma das 26 pessoas que compõem o colegiado, que tem caráter meramente consultivo. “Os conselheiros não têm nem remuneração.”

    Ele avalia que o Instituto Igarapé, do qual a ativista é diretora-executiva, “tem boas iniciativas” e que “divergências são normais”.

    “Em um conselho, são necessárias vozes diferentes”, justificou o ministro a esse interlocutor.

    0
    • lord hope 27/02/2019 at 17:36

      menos mal que jão há remuneração, nomeação, caros, gabinetes…

      0
      • lord hope 27/02/2019 at 17:36

        *cargos

        0
    • Alx 27/02/2019 at 18:16

      Então o Moro acredita que “alguma diversidade” é necessária nas nomeações? Não bastam os 95% de comunistas, globalistas e progressistas infiltrados em todos setores públicos e políticos? Quando que nesses últimos 30 anos que alguém de direita foi nomeado para qualquer cargo pela necessidade de opiniões diversas? Ora, por favor, não ofenda nossa inteligência. Fomos tratados quase como criminosos nas ultimas décadas apenas por defender uma vida normal e quando finalmente podemos escolher pessoas com a nossa visão para poucos cargos os cedemos para uma fulana defensora da liberação do aborto, drogas, desmilitarização da polícia, desarmamento. A mulher que gritava elenão, elenunca? E não foi só ela, o Benefício Barbosa já denuncia outra que entrou junto.

      https://mobile.twitter.com/benebarbosa_mvb/status/1100837678206062593

      3
      • Alx 27/02/2019 at 18:17

        *Bene Barbosa (corretor louco)

        0
      • Bruno L 27/02/2019 at 18:50

        As organizações do George Soros não são "oposição" a nenhuma ideia. Essa m*rda deve ter o mesmo tratamento aqui que teve na Hungria: SER BANIDA! Não tem "discussão democrática" com quem tem o intuito EXCLUSIVO de acabar com democracias e incentivar socialismo/comunismo. É LIXO!— Smith Hays (@Smith_Hays) 27 de fevereiro de 2019

        6
  • Mineirausfall 27/02/2019 at 17:39

    Boa tarde.

    Tópico esclarecedor.

    0
  • Necocarcara 27/02/2019 at 17:48

    A nível internacional só tem uma briga que importa: Águia x olhos puxados.

    Digo isso por intuição e não revelação.
    Quem tem fé ore pela paz.

    0
  • AL 27/02/2019 at 17:52

    Alguém sabe algo sobre isso?

    A tal Ilana era suplente e assumiu, cabendo a Moro nomear apenas por ser o Ministro?

    https://twitter.com/jorgenagel/status/0?s=19

    0
      • AL 27/02/2019 at 18:13

        O professor Evandro publicou essa resposta.

        https://twitter.com/evandrofpontes/status/0?s=19

        0
        • bolha buritis 27/02/2019 at 18:14

          Desculpe, mas essa página não existe!
          Você pode pesquisar no Twitter usando a caixa de busca abaixo ou retornar à página inicial.

          0
          • AL 27/02/2019 at 18:45

            Vê agora.

            2
            • Mineirausfall 27/02/2019 at 18:56

              Thanks.

              Só fiquei boiando sobre essa parte da “sociedade civil”. Não teve nenhuma eleição, sequer uma enquete informal, sobre isso.

              Então a criatura se auto-proclama “representante da sociedade civil” (Ahn… Com o apoio da Fake Press, né?) e está dentro?

              Cada uma…

              1
              • bolha buritis 27/02/2019 at 20:40

                Agora deu certo.

                0
      • Mineirausfall 27/02/2019 at 18:22

        Hmm… Nenhum dos titulares parece ter-se afastado. Mas vejam só algumas aparições destes.

        -https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/27/apos-12-anos-em-presidio-federal-norambuena-sequestrador-de-olivetto-volta-a-prisao-em-sp.ghtml

        -http://www.defesanet.com.br/front/noticia/29876/Deep-State-Caboclo—Justica-condena-Flavio-Rocha-por-injuria/

        -https://www.conjur.com.br/2018-jun-12/opiniao-norma-mpf-delacao-mostra-preocupacao-condutas

        Tá osso…

        0
  • Marcus A 27/02/2019 at 18:03

    Cabral entrega figurão do Judiciário

    2
  • Necocarcara 27/02/2019 at 18:10

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2019/02/27/funerarias-processam-pastor-acusado-de-simular-ressurreicao.htm

    Por isso o evangelho é desmoralizado.
    Da África já vi tanta coisa que digo que os pastores brasileiros ainda são mais honestos. Claro que sempre tem charlatão.

    Em Fortaleza, no domingo, fui visitar uma família que frequenta a igreja que eu cuidava antes de ir para o PR. Eles se queixaram de várias coisas. Quando fui sair, fiz uma oração e senti claramente a direção de falar para eles: Deus tem escolhido os menos piores. Não troquem de igreja que podem parar nas mãos de um pastor pior ainda.

    A coisa não é fácil.

    0
    • civilizado 27/02/2019 at 18:29

      ahhhh..seu já tenho uma posição em relação as igrejas…

      0
  • Pão de queijo com café 27/02/2019 at 18:19

    Eita, amigo…

    Taí um filão bão, heim ?????

    Boa observação a sua…

    Mas infelizmente estou sem tempo de pesquisar…

    De todo modo, segue uma “palhinha”, hahahahaha:

    ————–

    A seis meses do Carnaval, a Belotur já esquenta os tamborins da festa em Belo Horizonte. Foram apresentados aos blocos, na noite desta segunda (20), o planejamento da folia 2019 até agora, e propostas de melhorias. Entre elas, está a ampliação das festas oficiais com um evento ainda em dezembro, em homenagem ao Dia do Samba; e a antecipação de verba para os blocos também para 2018, o que incentivaria ensaios já no último mês deste ano.

    Mesmo com ações propostas que possibilitariam uma maior – e melhor – folia na capital mineira, inclusive com a organização de ensaios pré-Carnaval, a Belotur reforça: o calendário oficial continua com 23 dias de duração (a exemplo deste ano), do dia 16 de fevereiro ao dia 10 de março.

    A programação da administração municipal, por ora, é a seguinte: em outubro, lançar o cadastro dos blocos e o edital dos artistas interessados em se apresentar nos palcos da Prefeitura de Belo Horizonte durante a festa em fevereiro de 2019.

    Já em novembro, deve ser lançado o edital de subvenção dos blocos de rua e, em dezembro, dar início ao cadastro dos ambulantes. Ainda no último mês do ano, está sendo planejado um evento em homenagem ao Dia do Samba, celebrado em 2 de dezembro, mas que já seria um pontapé inicial informal do Carnaval 2019.

    Para anunciar todas essas propostas, a Belotur convocou para a noite desta segunda-feira (20) representantes dos blocos de rua para uma reunião. Com início às 19h, a reunião tinha previsão de término às 22h.

    “A reunião com os blocos de rua tem caráter permanente, não foi a primeira do ano. O objetivo é antecipar o planejamento, melhorar as entregas e condições da festa e dar voz a todos os participantes. Demos uma atualizada em que pé estamos; alguns editais estão prestes a sair”, informou o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

    Outra boa notícia para os organizadores da festa é a promessa de antecipar os recursos de ajuda de custo aos blocos, uma antiga reivindicação de carnavalescos. A verba sempre chegou na véspera da festa, inviabilizando a organização dos blocos. Está sendo estudada a possibilidade de o recurso, inclusive, ser liberado para ajudar a custear os ensaios.

    RECURSOS PARA ENSAIOS AO LONGO DO ANO, CAPTARAM?

    O edital de subvenção foi lançado mês passado para contemplar, no máximo, 96 blocos (16 a mais que no ano passado). O recurso total, de R$ 600 mil, foi dividido em quatro categorias de valores – R$ 10 mil, R$ 7mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil – indicadas pelos representantes dos blocos no ato de inscrição. Foram contemplados 84. O dinheiro pode ser usado para pagamento dos serviços de sonorização, contratação de músicos, técnicos de som, produtores, seguranças e brigadistas e aluguel de espaços onde serão realizados ensaios e oficinas para os desfiles.

    Pela primeira vez, foi exigida uma contrapartida dos contemplados – uma compensação social por meio da qual o bloco se compromete a fazer gratuitamente um cortejo, show, oficina de percussão ou qualquer outra atividade relacionada ao carnaval. Deve ocorrer durante ações de cidadania promovidas pela Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. O carnaval de BH, que ano passado foi considerado o segundo melhor do país, perdendo apenas para Salvador, de acordo com pesquisa do Google, promete números ainda mais superlativos em 2019.

    —————–

    Cetaceo
    Boa tarde folks!
    Quem é de BH já deve ter observado que atrás desse tal renascimento do carnaval de bloquinhos de BH está o núcleo esquerdistas da cidade, a maioria dos organizadores ligados às ONGs que o PDQ já relatou aqui e ao núcleo da FAFICH/UFMG, e também as mesmas ligações de sempre com os movimentos sociais, etc… não e difícil de achar gente com broches ou bonés com a logo do MST ou dos grupos derivados.
    Para quem quiser espiar….

    1

    0
  • civilizado 27/02/2019 at 18:47

    Sobre o assunto da nomeação feita pelo o Moro!!!

    Uma ativista de George Soros no Ministério da Justiça

    Nomeada para suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, pelo ministro Sérgio Moro, a ativista Ilona Szabó é diretora executiva do Instituto Igarapé, financiado por entidades como a Open Society Foundations, do milionário George Soros. Ilona, que é diretora da Rede Pense Livre, cuja principal bandeira é a descriminalização das drogas.
    Segundo o Portal da Cannabis, Ilona é uma guerreira. Em 2017, ela elogiou o ministro Barroso pela coragem de discutir o tema da descriminalização: “Barroso é corajoso ao propor regulação da cocaína”, disse.

    O presidente [da Colômbia, Juan Manuel] Santos foi quem primeiro colocou isso na mesa, no Encontro das Américas de 2012. Ele disse: “A gente precisa falar também da cocaína”. Aqui no Brasil, é a primeira vez que vejo alguém de peso falando sobre isso, dentro do establishment político. Foi uma fala muito feliz, a do ministro Barroso. Muito corajoso”, disse Ilona.

    Ainda sobre a descriminalização e as possibilidades dentro de um governo, Ilona comenta: “O Judiciário avança dentro do que pode. Nem o Legislativo nem o Executivo têm coragem de desfazer distorções”

    Ativista pelo desarmamento civil e favorável à descriminalização das drogas, Szabó foi coordenadora executiva do secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas, entre 2011 e 2016, entidade que já foi presidida por Fernando Henrique Cardoso. Ilona é funcionária número um do globalismo internacional e uma influente peça de destruição de nações por meio da qual a elite financeira mundial atua. Como todo ativista bem pago e influente, onde estiver Ilana está as mãos de Soros, símbolo das grandes fortunas interessadas em submeter legislações nacionais aos seus projetos supranacionais.

    Inimiga declarada de todo o projeto que elegeu o governo Bolsonaro, Ilona Szabó contribui frequentemente com agências de notícias como Foreign Affairs, Huffington Post, New York Times e O Globo, além de ter sido convidada para o TED em 2014 e 2016, e Davos, também em 2016. Ilona foi co-roteirista do documentário Quebrando o Tabu (também financiado pela Open Society, de Soros) e dirigiu o curta Faces of Violence – A Non-Fiction Story, lançado na Assembleia Geral da ONU. É também autora dos livros Drogas: as histórias que não te contarame Segurança Pública para virar o jogo, (2017 e 2018, Zahar). É colunista da Folha de S. Paulo e foi comentarista do programa Estúdio i, da Globo News.

    Segundo o site do Instituto Igarapé, a iniciativa da Comissão sobre Drogas produziu “documentários sobre as consequências devastadoras da guerra às drogas impressionaram e engajaram milhões de pessoas ao redor do mundo”. Ela ganhou fama ao participar como roteirista do documentário “Quebrando o tabu”, filme que trata da descriminalização das drogas, conduzido por Fernando Henrique e visto por mais de 20 mil pessoas, informa o Portal da Cannabis.

    Um órgão de engenharia social ligado às Nações Unidas e globalistas de renome, como Richard Branson e o ex-Secretário Geral da ONU, Kofi Annan.

    Em 2015, foi nomeada Jovem Líder Global do Fórum Econômico Mundial e Líder Responsável da Fundação BMW. Faz parte da Rede de Empreendedores Cívicos da RAPS e lançou diversas redes de experts, incluindo Pense Livre, a Rede de Transformação Pública e o Movimento Agora! Ilona serve e atua em diversos conselhos de ONGs e entidades globais, incluindo o conselho consultivo da organização Drug Policy Alliance, da Rede Young Global Leaders.

    Com a sua nomeação para o Ministério da Justiça, não será a primeira vez que Ilana é colocada em posto estratégico em governos do Brasil. Ela já preside o Conselho de Segurança Pública da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).

    United States Agency for International Development (USAID) e Fundação McArthur
    Ilona também atua junto a fundações internacionais e organizações multilaterais. Em 2016, foi jurada internacional para o Desafio Bloomberg para Prefeitos na América Latina e para a iniciativa 100&Change da Fundação MacArthur. Desde 2007, foi consultora para OECD-DAC, UNDP, UE e diversas ONGs internacionais, conduzindo avaliações pela América Latina e África. Seu instituto também é financiado pela USAID, um dos mais importantes órgãos internacionais de expansão do aborto e controle populacional, famoso pela publicação do polêmico Relatório Kissinger, na década de 1970.

    Informações: Instituto Igarapé

    Financiadores do Instituto Igarapé

    1
    • Challenger SRT 28/02/2019 at 09:23

      Parei em “segundo o portal Canabis”…

      0
  • DRN 27/02/2019 at 18:48

    SAGA do BOLHUDO encerrada HOJE!

    Bolhudo liquidado. Dinheiro aplicado.

    Imóvel anunciado há exatos 12 meses!

    1
    • DRN 27/02/2019 at 18:49

      Anunciado com preço de 10k/m2.

      Vendido com preço de 8k/m2 (sob protestos da patroa).

      Se não baixar o preço, não se vende.

      0
      • DRN 27/02/2019 at 18:50

        A cereja do bolo: SEM CORVO!

        Recebi ligação da compradora no domingo retrasado. Visita na segunda seguinte. Proposta na terça. Fechamento de valor na quarta. Documentação de quinta até segunda desta semana. Hoje assinatura de escritura SEM necessidade de compromisso. Tudo no fio do bigode.

        1
        • civilizado 27/02/2019 at 18:52

          bora largar foguetes!!!……amém!!!

          0
          • DRN 27/02/2019 at 19:05

            BUMMMM!

            Valeu.

            0
        • bolha buritis 27/02/2019 at 18:52

          Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          0
          • DRN 27/02/2019 at 19:05

            Obrigado.

            0
        • Mineirausfall 27/02/2019 at 18:52

          Congratulations!

          0
          • DRN 27/02/2019 at 19:06

            Thanks!

            0
        • DRN 27/02/2019 at 18:52

          Tive uma proBOSTA 15k abaixo do valor recebido hoje, lá em dezembro de 2018, mas não quis seguir adiante. Era parcelada, de todo modo.

          Tive outra proBOSTA 20k acima do valor recebido hoje, no final de dezembro de 2018, mas a CORVOLÁRIA estragou o negócio. Seria com financiamento, para receber em 90 dias.

          Essa foi a terceira proBOSTA.

          E hoje de manhã chegou uma proBOSTA 10k acima do valor recebido hoje, mas já era tarde. E a mulher estava tentando dar um chapéu nos corvos. Viu com corvos mas conseguiu meu anúncio e tentou dar migué.

          0
      • Ze do ranho 27/02/2019 at 18:57

        20% off… Estou namorando um apartamento aqui em Poa, no bairro menino Deus, que está anunciado por 5,7k o m2…
        Ainda não sei se vale a pena fazer oferta… Estava pensando em oferecer 4,2k o metro (27% off) e deixar espumar… acho que eu chegaria até a uns 4,5k o metro…
        O apartamento está anunciado a pelo menos uns 2 anos…

        Nomais, parabéns pela venda! Bora derrubar um fardo de verdosas para comemorar!

        0
        • DRN 27/02/2019 at 19:05

          Se o cara é bolhista, ele vende.

          Veja meu caso. Eu só ficava fazendo conta do meu prejuízo…

          Boa sorte. Vc vai conseguir.

          0
        • civilizado 27/02/2019 at 19:23

          olha te ruim de vender qq coisa…nem sabe o sufoco que foi pra vender o HB20….queria 31,600 vendo por 30,000…interaço..mas vendi….

          0
    • AL 27/02/2019 at 19:18

      👏👏👏👏👏👏

      0
      • DRN 27/02/2019 at 19:30

        Aliviado.

        Nunca tacada me livrei de condomínio, conta de energia, conta de água, conta de gás, IPTU e com o rendimento, pago o aluguel da residência atual.

        Liquidez é vida.

        0
        • DRN 27/02/2019 at 19:31

          *numa

          0
        • AL 27/02/2019 at 20:11

          É pra aplaudir de pé!

          0
        • civilizado 27/02/2019 at 20:45

          “LIQUIDEZ É VIDA”…Um like para ti!!!…. ;D

          0
  • Bruno L 27/02/2019 at 18:52

    A esquerda pode ser ideológica à vontade. Pode desprezar conservadores competentes, montar conselhos completamente dominados pela agenda, fazer metástase em estatais… Já a direita tem que cultivar a obrigação moral de nomear esquerdistas pra não parecer autoritária.— André Guedes (@aguedescartoon) 27 de fevereiro de 2019

    4
    • DRN 27/02/2019 at 19:07

      Perfeito o comentário.

      Tem de descer a lenha nessa tal sbózi aí.

      2
  • Pão de queijo com café 27/02/2019 at 19:18

    Pros carcarás da ala jurídica…

    Hahahahahaha, que dia esquisito heim…

    ————–

    Em ofício encaminhado à Ouvidoria Agrária Nacional, na segunda-feira (25), a Defensoria Pública solicitou a imediata suspensão da recomendação dirigida aos chefes de divisão e executores de unidades avançadas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para que não atendam entidades que não têm personalidade jurídica, bem como seus representantes, e invasores de terras. O documento é assinado pelo defensor nacional de direitos humanos, Eduardo Nunes de Queiroz.

    O objetivo é resguardar direitos coletivos de pessoas afetadas pela orientação e “preservar o relevante histórico papel da Ouvidoria Agrária Nacional como indutora da paz no campo”, conforme definido no art. 7º do anexo I do Decreto 8955/2017, que aprova a estrutura regimental e o quadro de cargos do Incra. No ofício, Eduardo Queiroz destaca que a Ouvidoria tem a “importante missão de viabilizar justamente a interlocução dos diversos atores sociais em temáticas de conflitos fundiários”.

    Ainda de acordo com o defensor nacional de direitos humanos, “a proibição de atendimento de entidades despersonalizadas representa preocupante limitação ao acesso de atores com grande relevância no progresso da reforma agrária, mas que, pela hipossuficiência de seus componentes e pela dinâmica própria de sua organização – que é livre, conforme art. 5º, XVII, da Constituição Federal de 1988 -, não raro abrange coletividades sem reconhecimento formal do Estado”.

    Ao concluir o documento, Eduardo Queiroz observa que “a interdição dos chamados ‘invasores de terras’ configura discriminação de acesso que contraria não só as diretrizes de atendimento dos serviços públicos (art. 5º, V, da Lei 13460/2017), mas o próprio direito constitucional de petição aos Poderes Públicos (art. 5º, XXXIV, “a”, da CF/1988)”.

    No documento, o defensor nacional de direitos humanos também solicita agendamento de reunião para buscar soluções negociadas para a questão e tratar das diretrizes de atendimento público propostas pela presidência do Incra para suas superintendências regionais. O órgão tem prazo de cinco dias para responder.

    0
    • DRN 27/02/2019 at 19:29

      A defensoria pode solicitar o que quiser, mas não manda nada na ADM Pública (leia-se poder executivo).

      Mas isso já é a antessala de uma ação judicial que a Defensoria vai propor.

      Essa Defensoria NEM DEVERIA existir. Já sustentamos juízes, promotores de justiça e procuradores. PARA QUÊ temos de sustentar defensores públicos? Era para advogar para pobres. Mas eles deixam isso de lado e ficam tocando pauta esquerdista no judiciário.

      2
  • Strike 27/02/2019 at 19:35

    Eu falei sobre o Moro há algum tempo atrás. Na época me zoaram.
    Bom, acho que agora está claro que não tem estratégia nenhuma.

    4
    • Strike 27/02/2019 at 19:56

      Falei sobre esse Moro. Pior escolha impossível. Com tanto delegado de confiança na PF que poderia ser indicado…O cara nomear uma pessoa que foi manifestamente contra o presidente na campanha e também por muito tempo antes. Isso NUNCA ocorreria num governo petista. NUNCA. O cara claramente está marcando posição em relação ao Bolsonaro. Se o Bolsonaro mandar reverter essa nomeação, ele vai ameaçar pedir demissão. Ou seja, Bolsonaro não manda mais nada no MJ. Entregou o ministério de porteira fechada.

      1
      • Bruno L 27/02/2019 at 20:27

        Nesse ponto tenho que discordar… Moro nomeou toda a Lava Jato para cargos importantes

        0
        • Strike 27/02/2019 at 21:06

          Foram nomeadas, mas debaixo dele.
          Não adianta. As pessoas adoram o auto-engano.

          0
  • DRN 27/02/2019 at 19:36

    Atenção aos ligados na BORSA

    Amanhã é dia COM de UGPA3, VIVT3 e VIVT4.

    A remuneração é boa.

    0
    • civilizado 27/02/2019 at 19:40

      UGPA é porrada!!..

      0
  • Strike 27/02/2019 at 19:41

    Temos um presidente que parece não mandar nada.
    Um vice que não sabe se comportar como vice. Vejam o exemplo do Pence. O cara não fala uma palavra sem antes dizer que é a opinião do presidente dos EUA. Nunca fala na condição de si mesmo. O Brasil nunca será.

    4
  • civilizado 27/02/2019 at 19:44

    explicado o porque de não estourar no leilão de hoje……hummm
    Petrobras lucra R$ 25,8 bilhões em 2018, primeiro resultado positivo desde 2013
    No quarto trimestre, a estatal fechou com lucro de R$ 2,10 bilhões, ficando abaixo dos R$ 8,91 bilhões esperados pelos analistas

    0
  • Mineirausfall 27/02/2019 at 19:57

    OFF

    Não é possível que isso vá adiante. Estão querendo permitir aos estrangeiros votar nas eleições municipais e, também, candidatarem-se a vereador.

    -https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/25/estrangeiro-que-mora-no-brasil-podera-ser-candidato-a-vereador

    -https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/135400

    1
  • Strike 27/02/2019 at 20:00

    Por que não nomeiam o Bene para alguma função no governo? As pessoas que realmente apoiaram na campanha estão de fora.

    5
    • Alx 27/02/2019 at 20:44

      Ótima pergunta. E não só ele mas tantas outras mentes brilhantes de direita que vem trabalhando arduamente durante anos.

      1
  • Rodrigo 27/02/2019 at 20:17

    Moro está na idade da ingenuidade ainda.
    Por isso fez tudo que fez, não tinha noção do risco.
    Agora não tem noção que a luta é de vida ou morte.
    Claro que essa descrição é exagerada e caricata, mas é mais ou menos isso

    0
    • Rodrigo 27/02/2019 at 20:37

      Isso não é crítica.
      Apenas é assim.
      Mas defendo que Moro foi uma boa escolha.
      Deu moral e vai inibir a corrupção.
      Isolou os caras do pvc.
      É honesto e íntegro.

      0
  • windville 27/02/2019 at 20:23

    Uma frase aos que acompanham o blog, ela já apareceu por aqui em um tópico “Vigilo Confido”. E perfeição só na nossa morada eterna junto a Trindade.

    1
  • Alx 27/02/2019 at 20:42

    https://criticanacional.com.br/2019/02/27/quem-disse-que-ongs-globalistas-tem-assento-cativo-em-conselhos-governamentais/

    Um excelente artigo da Crítica Nacional sobre a tal Ilona globalista e por que não temos nenhuma obrigação de aceitar essa indicação. Hora de parar de obedecer ordens da esquerda e assumir que hoje a Direita está no poder.

    Também cabe pensar: por que uma mulher aceitaria trabalhar e DE GRAÇA para um governo que ela odeia e contra qual fez campanha????

    2
  • bolha buritis 27/02/2019 at 21:01

    Tópico enviado, AL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Jucira vai curtir !!!

    0
  • bolha buritis 27/02/2019 at 21:11

    LIve Caçador de Carros

    0
  • Necocarcara 27/02/2019 at 21:37

    Hoje tive algumas reuniões. Tenho como clientes condomínios comerciais. Falando com um gestor, ele me explicou que está com poucas salas vazias, muito melhor do que a um ano. Tinha alguns abençoados pagaram uns 500 por mês, de condomínio a quase 5 anos, pois queriam alugar a sala por 2500. Foi só baixar o preço para 1500 que alugou em duas semanas.
    Aos poucos o povo vai caindo na real.

    0
  • Necocarcara 27/02/2019 at 21:46

    Descobri que o CE esta tocando algumas obras com recursos do BID.
    Não sei quem vai pagar isso depois, mas tem obras públicas em andamento. Daí a votação expressiva do governador aqui.

    0
  • Necocarcara 27/02/2019 at 21:53
    • civilizado 27/02/2019 at 21:55

      ihhhhh, isso é mau sinal….

      0
    • windville 27/02/2019 at 21:56

      Acompanhe esse mapa e verá que não é só na Europa!
      https://www.portasabertas.org.br/artigo/listamundial

      0
    • civilizado 27/02/2019 at 22:02

      viu, e o cara que confrontou o pastor é um muçulmano…

      0
      • civilizado 27/02/2019 at 22:08

        engraçado que as moças estão já algumas usando o hijab nas escolas europeias para não serem importunadas por muçulmanos…os caras conseguem impor a culturas deles nos outros paises…

        0
  • Grandecupincha 27/02/2019 at 21:58

    A jogada do Velez era essa: fazer essa gente se expôr, fazer a população ver como pensa nossa imprensa

    2
    • windville 27/02/2019 at 22:03

      Guerra Híbrida a todo vapor. Idem a questão do Moro.

      1
    • Strike 27/02/2019 at 22:09

      Chegou o nosso amigo que vê estratégia em tudo, até em cagada. Tá serto!

      2
    • Strike 27/02/2019 at 22:12

      O único estrategista nessa história é o Moro, que se blindou totalmente do presidente e pegou o ministério todinho pra ele. Grande tacada. Esse é enxadrista russo.

      0
      • windville 27/02/2019 at 22:23

        O Moro sabe jogar, mas vamos pensar no seguinte, o prof. Velez precisava estar lá com a idade que tem? Idem para Damares? Dai eu me faço outras perguntas eu toparia estar lá, passando o que eles estão passando? Os dois estão ao meu ver nos maiores frontes. Vamos acompanhar os desdobramentos, nada é sem propósito.

        2
  • bolha buritis 27/02/2019 at 22:08

    Muttley, perdi o início, está ao vivo. Ta muito bom, parte das perguntas.

    VENEZUELA EXPLICAÇÃO ESPIRITUAL by Ricardo Minarro

    2
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)