A importância de reconhecer um erro.

 

Errar é humano, e mesmo Deus não exige que sejamos perfeitos, pois sabe que isso é impossível. Todos cometemos erros. Mas Deus espera que nós tenhamos a capacidade de reconhecer os erros quando formos advertidos e tenhamos a capacidade de pedir perdão, de pedir desculpas, e de não errar novamente, especialmente se for de forma deliberada, (planejada).

Vou fazer um paralelo hoje entre dois grandes reis de Israel, cuja história esta registrada na Bíblia. Saul e Davi. Nesta simples analise, o leitor poderá entender a diferença principal entre eles, e ver o resultado. A família de Saul foi praticamente dizimada, perdendo o trono, Já a família de Davi recebeu a promessa de que teria um herdeiro no trono para sempre.

Os dois foram escolhidos por Deus.

Os dois cometeram injustiças graves, muitos até questionam se Davi seria um homem “salvo”.

Em um determinado momento Deus através do profeta Samuel dá uma ordem a Saul. Está escrito no primeiro livro de Samuel capitulo quinze, versículo três. Vá e extermine o povo dos Amalequitas, bem como todos os seus animais.

E Saul vai, mas ele resolve poupar o Rei, poupar o melhor dos animais, das vacas e das ovelhas.

E no versículo, quatorze, Samuel  chega e pergunta: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço? 1 Samuel 15:14

E o rei responde:

E disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao Senhor teu Deus; o resto, porém, temos destruído totalmente.
1 Samuel 15:15

E Samuel Repreende:

E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o Senhor te ungiu rei sobre Israel.
E enviou-te o Senhor a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.
Por que, pois, não deste ouvidos à voz do Senhor, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do Senhor? 1 Samuel 15:17-19

E Saul, ainda poderia ter se arrependido, mas aqui tem o ponto principal, ele não chama a responsabilidade para si, ele joga a culpa no povo novamente:

Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente;
Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal. 1 Samuel 15:20,21

Vejam que, ele sendo rei tinha que mandar no povo, mas ele diz, “não fui eu, não é culpa minha”, foi o povo que quis, e daí tenta remendar, dizendo que foi para oferecer de sacrifico ao Senhor Deus. (Naquele tempo o se fazia sacrifícios de animais ao Senhor Deus).

E Samuel responde:

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
1 Samuel 15:22,23

Neste ponto é tarde, a sentença foi proferida, para que ele não seja mais rei. Ele teve duas chances de se arrepender, mas não o fez, daí depois de uma palavra dura ele tenta consertar:

Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.
Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao Senhor.
1 Samuel 15:24,25

Vejam que mesmo no pedido do perdão, ele tenta colocar a culpa no povo, naturalmente Deus percebe isso.

E Samuel responde novamente:

 

Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel.
E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela orla da capa, e a rasgou.
Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu. 1 Samuel 15:26-28

Apesar disso, Saul ainda governou por praticamente quarenta anos, (foi o total do seu reinado), porem a partir deste ponto ele teve muitos problemas e no final ele se suicida.

O erro principal foi não pedir perdão quando foi repreendido.

Agora vamos falar sobre Davi.

Davi foi ungido rei ainda jovem, e demorou para de fato assumir o trono, mas seu reinado foi muito próspero, se tornou poderoso. Porem um dia estava “à toa” passeando no seu palácio e viu lá do alto uma linda mulher, tomando banho.  Mandou chamá-la, e teve relações com ela. Porem passado alguns dias ela mandou avisar que estava grávida, e pior, era casada com um de seus oficiais, chamado Urias. Davi percebeu a bobagem que fez, e mandou chamar o esposo, Urias e disse, vai para casa e descansa. Porem ele não foi. O que já era ruim, (um adultério) pode piorar mais ainda. Então Davi manda o comandante do exercito Joabe, por Urias na pior frente de batalha, onde só ficavam os extremamente valentes, para que fosso morto na batalha. De modo que o que era um adultério, virou um plano de assassinato.  E assim foi feito e Urias foi morto. Passado o luto da mulher, Davi a recolheu para a sua casa, para ser sua mulher. Porem isso foi mal aos olhos do Senhor. E o Senhor envia o profeta:

E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.
O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.
Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha.
E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso.
E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.
Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.
Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.
Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás. 2 Samuel 12:1-13

Nesta passagem acima, a palavra de Davi esta muito resumida, mas o Salmo 51 é a oração que Davi fez neste momento. Não vou transcrever todo o salmo aqui, mas esta no link a seguir:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/51

Neste salmo ele reconhece o seu erro, pede perdão, pede misericórdia e especialmente pede que o Senhor não retire dele o Espírito Santo. É importante notar que mesmo ele tendo recebido o perdão, as conseqüências do pecado aconteceram. O filho morreu, as guerras aumentaram, os conflitos da família aumentaram, a ponto de um dos filhos fazer uma revolta, tomar o trono e possuir as concubinas  de Davi. Isto está registrado em:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/15

Segunda Samuel capitulo quinze e dezesseis.

Depois o reino dele foi restaurado, mas os conflitos foram mais marcantes até o fim da vida dele.

Daqui temos que tirar algumas lições:

Deus pode elevar um simples e desconhecido a uma alta posição na sociedade.

Deus vê tudo, não tem a menor chance de esconder algo de Deus.

Se Deus quiser que seja revelado, vai ser, mais dia, menos dia, vai ser revelado.

Se errarmos, e somos advertidos, podem acontecer duas coisas, uma é reconhecer o erro e pedir sinceras desculpas, neste caso o preço apagar é menor. Porém se não reconhecermos nosso erro, o preço a pagar será bem maior.

O melhor é quando erramos, e somos advertidos, refletir e se estamos errados, pedir perdão, pedir desculpas imediatamente. Persistir no erro é uma burrice sem tamanho.

Mas em tempos da verdade relativa, ninguém quer admitir que esteja errado, respeitar um ancião do povo, é coisa do passado.  Jamais podemos discutir publicamente com uma pessoa que tem idade muito maior do que a nossa, é um erro grave, que desagrada a Deus, ainda que a pessoa idosa não esteja completamente certa, neste caso teria que tentar conversar em particular, mas jamais na frente de outras pessoas.

Não pensem que o que era na antiguidade não vale mais para hoje, olhem para um determinado ex presidente que se julgava “O Cara”, e que esta atrás das grades. A paciência de Deus tem limites.

Mandamentos como não roubar, não matar, não adulterar, não mentir, não foram revogados e os que praticam tais atos vão sim sofrer as conseqüências, mais cedo ou mais tarde.

O nosso tempo não é o tempo de Deus, isso que é preciso entender.

[email protected]

11
Compartilhar
  • windville 20/01/2019 at 07:28

    Bom dia folks,

    Muito boa a reflexão a soberba é o um dos piores senão o pior pecado, com isso ela entra no ciclo de não pedir perdão. Deus Vult.

    0
    • windville 20/01/2019 at 13:50

      Só corrigindo: com isso a pessoa entra no ciclo…

      0
  • NecoCarcara 20/01/2019 at 08:48

    Bom dia

    A inspiração para esse texto é em função dos nossos nobres congressistas que foram fazer turismo no exterior e mesmo sendo advertidos que fizeram bobagem, deram uma de “estocadora de vento” e dobraram a meta.

    No final isso não vai dar certo.

    Não sei como vai ser o final, mas sei que dificilmente será bom para eles.

    2
    • bolha buritis 20/01/2019 at 09:21

      Perfeita analogia.

      Quanto mais afundam, mais agridem.

      1
    • Bruno L 20/01/2019 at 09:30

      Eles só foram eleitos devido ao efeito Bolsonaro, mas estão achando que foi mérito próprio..

      3
  • Zé do Faz 20/01/2019 at 10:34

    O meu VTNC do dia é para o FDP do Flávio.

    Que filho escomungado é esse bosta.

    2
    • Quero mais é que se f... 20/01/2019 at 10:55

      Esse imbecil (Flávio) só faz cagada!

      Aliás, já não é de agora que esse energúmeno atrapalha o pai dele com essas burradas, seja abrindo a boca ou agindo.

      3
      • Cetaceo 20/01/2019 at 11:29

        Bom dia folks!

        Acesso aos blogs desde 2011, e desde 2014 trabalho ativamente espalhando as ideias conservadoras e de direita, não crio nada, apenas faço o trabalho de espalhar as ideias dos blogs bolhas, mises, odc, Thomas Sowell, Roger Scruton, etc… Inclusive um deputado federal eleito pelo PSL reconhece que um debate comigo no facebook sobre investimento em educação vs PIB foi vital para ele migrar para a direita.

        Assim como muitos aqui, não estou satisfeito com muitas coisas desse início, umas trapalhadas amadoras. Sabemos que não são culpa do Bonoro, mas ele vai precisar se posicionar logo.

        Não vou ficar na internet criticando, mas decidir por hora parar com qualquer tipo de militância e vou só focar nos meus projetos pessoais.

        Pegar um ar.

        Estou precisando esperar mais em DEUS e menos em homens.

        2
    • Derick 20/01/2019 at 11:19

      Infelizmente é isso, mas a imprensa suja está potencializando isso. O ventilador está sendo seletivo. A imprensa está cavando sua cova bem fundo. Única coisa boa que talvez servirá esse episódio… Bom dia a todos.

      5
      • Quero mais é que se f... 20/01/2019 at 11:25

        O Jair não deveria interferir nesse episódio em hipótese alguma.

        Deixa o filhão bobalhão pagar pelos erros dele e ponto final.

        Esse otário (Flávio) é muito vacilão!

        O cara sabe que eles (os Bolsonaros) são vidraças dessa imprensa esquerdista e comete esse tipo de erro.

        Os caras deveriam seguir o exemplo do Moro, quando era juiz, e ficar só na moita, sem nem dar entrevista.

        4
      • Johnnyboy 20/01/2019 at 12:16

        Parece que agora seriam 7 milhões…. a melhor coisa mesmo é o Bolsonaro não se meter nisso de maneira alguma…

        Mas olha… tem que ser muito burro pra movimentar grana assim na própria conta …

        5
        • AL 20/01/2019 at 12:29

          Estava ouvindono tal do Leudo Costa. Querenso ou não, wlw tem umas fontes boas e sabe de muita coisa que se passa no mei politico militar.

          Segundo ele o Jair lavou as mãos e disse que não prejudicará o Governo por isso.

          O Flávio está só.

          2
          • civilizado 20/01/2019 at 12:37

            sim e quando eu fui ver no noticiário que o Bolsonaro viajou para Davos …bem isso !! mostrou que não abalou de forma alguma e mostrou nesta atitude que ele é muito maior ..de certa forma tenho certeza que a impressa esquerdista não gostou dessa atitude…Bolsonaro separou um parlamentar ( mesmo sendo filho) da presidência ….mil likes para ele…saiu beemmmm por cima..GRANDE MITOOOOO!!!

            0
          • Necocarcara 20/01/2019 at 12:47

            O Problema do Leudo, é que ele tem que pagar contas, tem que comer, como todo mortal, e dai tem que pedir dinheiro ou entrar em um esquema. Como ele não quer esquema, acaba tendo que criar um certo sensacionalismo para ter audiência.

            1
            • civilizado 20/01/2019 at 13:16

              …eco….

              0
  • Johnnyboy 20/01/2019 at 12:03

    Bom dia!

    Hoje celebra-se o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

    Abaixo um resumo da vida do Santo Mártir:

    São Sebastião, soldado romano e cristão

    São Sebastião nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável. Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália, onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai.

    No exército romano, chegou a ser Capitão da 1ª da guarda pretoriana. Esse cargo só era ocupado por pessoas ilustres, dignas e corretas. Sebastião era muito dedicado à carreira, tendo o reconhecimento dos amigos e até mesmo do imperador romano, Maximiano. Na época, o império romano era governado por Diocleciano, no oriente, e por Maximiano, no ocidente. Maximiano não sabia que Sebastião era cristão. Não sabia também que Sebastião, sem deixar de cumprir seus deveres militares, não participava dos martírios nem das manifestações de idolatria dos romanos.

    Por isso, São Sebastião é conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.

    Missionário no exército romano

    De acordo com Atos apócrifos atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião teria se alistado no exército romano já com a única intenção de afirmar e dar força ao coração dos cristãos, enfraquecidos diante das torturas.

    Martírio de São Sebastião

    Ao tomar conhecimento de cristãos infiltrados no exército romano, Maximiano realizou uma caça a esses cristãos, expulsando-os do exército. Só os filhos de soldados ficaram obrigados a servirem o exército. E este era o caso do Capitão Sebastião. Para os outros jovens a escolha era livre. Denunciado por um soldado, o imperador se sentiu traído e mandou que Sebastião renunciasse à sua fé em Jesus Cristo. Sebastião se negou a fazer esta renúncia.

    Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.

    Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento.

    Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou.

    Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288.

    São Sebastião é um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas.

    Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

    8
    • AL 20/01/2019 at 12:33

      Muuto Bom, Jhonny! Eu não conhecia todos esses detalhes da vida dele.

      4
  • civilizado 20/01/2019 at 12:29

    Belo texto Neco!!!…bem colocado…e interessante que o rei Saul foi o primeiro rei dos Judeus…e na realidade Deus não queria colocar rei algum para o povo judeu, pois Deus queria ser o rei deste povo….masssss como todos os povos na época tinham um rei , eles tbm queriam um rei…e Deus não gostou mas concedeu este desejo para o seu povo e deu no que deu….

    Neco sobre David a historia de adultério chega ser engraçada..e mostrando a expertise do rei , rsrsrs…a mulher em questão era a mui formosa e bela Bate-Seba que como o primeiro filho morreu por causa do adulterio com o rei David o segundo filho foi nada mais e nada menos que o sábio rei Salomão..este Deus abençoou e muito….
    Parabéns pelo o belo texto!!! ;D

    2
    • Necocarcara 20/01/2019 at 12:43

      Agora vc imagina se Davi tivesse mandado o profeta calar a boca. Ou se ele colocasse a culpa na mulher, por ela ser bonita demais. O final seria diferente.

      0
      • civilizado 20/01/2019 at 12:56

        Sim….pois ao contrario de Saul , Davis foi temente ( obediente ) a Deus…

        0
  • AL 20/01/2019 at 12:35

    Bom dia, Neco!

    Muito obrigado pelo texto, inspirador.

    1
    • Necocarcara 20/01/2019 at 12:41

      Bom dia. Valeu.

      0
  • g.w. bush 20/01/2019 at 12:56

    Bom dia folks!
    O assunto do momento são os cada vez mais prováveis atos criminosos do Flávio Bolsonaro.
    Na minha humilde opinião JMB deveria se pronunciar oficialmente em cadeia nacional dizendo que o “deputado 3 senador eleito Flávio Bolsonaro NÃO faz parte do governo de JMB, e que deve contas à justiça como qualquer brasileiro. E que como presidente JMB não tem nada a fazer, mas como pai está rezando para que o filho seja inocente e pronto para lhe dar o apoio cristão e familiar se ele for culpado.”
    Penso que fazendo isso JMB dará uma demonstração de força moral que arrefecerá o ímpeto jacobino da imprensa e do MP, com o efeito adicional de colocar os corruptos infiltrados com as barbas de molho.

    3
    • civilizado 20/01/2019 at 13:21

      pensei nisso tbm, mas de repente o Mito está dando um tempinho para que o Flávio esteja ajuntando provas para dar um cala boca,principalmente de rede esgoto…

      1
      • AL 20/01/2019 at 13:26

        Como disse ontem, se for isso será a reviravolta mais épica de todas!

        1
        • Kurt 20/01/2019 at 14:01

          Boa tarde.Seguindo essa hipótese ,a CNN iria herdar os despojos da goebbels em um movimento de antecipação , ou em outra vertente, apenas explorar o viés jurídico e político de maneira mais profissional e competente contra o governo do que a mídia atual, reforçando a atuação da mídia esquerdista(perdão pelo pleonasmo) local.

          0
          • AL 20/01/2019 at 15:25

            Se assim fizerem serão um adversário de respeito.

            1
            • Kurt 20/01/2019 at 16:12

              Se os globalistas forem o que dizem, devem ser.

              0
    • Pão de queijo com café 20/01/2019 at 13:28

      Bom dia !

      Boa…

      0
  • AL 20/01/2019 at 13:27

    #Bolsonaro2022 bombando nos TT

    A direita aprendeu, ao que parece.

    Quem tiver que pagar aue pague, mas o povão está do lado do projeto de reconstrução nacional.

    0
  • Alfinete da bolha 20/01/2019 at 13:36

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001278408931

    Perfil da juíza que mandou soltar o bandido armado com fuzil e deu 48h pra comandante da Polícia explicar por que o bandido estava sem camisa na audiência de custódia.

    0
  • SPSPJULIANO 20/01/2019 at 13:48

    Pessoal. Assistam este vídeo. É longo, mas coloca por terra a conversa mole da ONU/vermelhos sobre o uso da terra no Brasil. A comparação com os Estados Unidos nos últimos segundos é para deixar qualquer um triste.

    1
  • windville 20/01/2019 at 13:50

    Pessoal sobre o caso do Flávio, um cenário que ventilarem e acho plausível é de terem usado ele para mapear ainda mais as coisas e depois falaram seguinte agora assume a bronca e responda por isso. Assim na hipótese dele ser culpado, deixaram o barco andar, mapearam ainda mais “os isentos”, não isentos, judiciário, legislativo etc. Olha seria o duplo carpado twist, com a releição garantida 2022, podendo focar nas reformas e continuar passando a limpo o país. Tá aí um cenário interessante.

    1
  • Formiga atomica 20/01/2019 at 14:39

    Boa tarde para quem tá fazendo churrasco e não tá nem aí para o Flávio Bolsonaro.

    4
    • NecoCarcara 20/01/2019 at 14:41

      Boa tarde.

      Já acabei de lavar a louça. Creio que foi o último churrasco no PR. A carne daqui é saborosa por demais.

      Quando ao Flavio, vamos aguardar.

      0
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 14:43

        Vai voltar para o Ceará?

        0
        • NecoCarcara 20/01/2019 at 16:10

          Sim.

          0
    • Mari 20/01/2019 at 15:03

      Boa tarde, Papiso!

      A [email protected] tá mostrando a maior ponte do mundo no face, e diz que vai mostrar outra ponte amanhã:

      Este é um trecho da maior ponte do mundo, com 55 km de extensão, sendo 6700m embaixo da água e com ilhas artificiais, de onde saem os túneis, para que grandes navios possam ir até o porto.

      Levaram 5 anos para construírem um caminho no qual se gastava de 4 a 5 horas, fazem em até 40 minutos.

      Vocês vão conhecer amanhã a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau. Tecnologia disponível para o Brasil.

      Abraços!

      _______

      Vou escrever para ela: Não precisa não, bem.

      Tem tudo no youtube, para quem quiser ver.

      5
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 15:05

        Ponte para o comunismo. É isso que ela quer dizer. Pilantra.

        3
        • Mari 20/01/2019 at 15:09

          O povo tá caindo de pau, dizendo que foi construida em 5 anos por trabalho escravo, se ela já visitou campos de trabalho forçado e presídios de presos políticos. kkkkk

          3
          • Formiga atomica 20/01/2019 at 15:12

            O mais triste é que foi eleita por sumpaulo. Frotinha, idem.

            2
          • Bruno L 20/01/2019 at 15:19

            Mas na China é um socialismo light, não igual na Venezuela…

            0
            • Mari 20/01/2019 at 15:26

              Né…

              2
            • Formiga atomica 20/01/2019 at 15:27

              Socialismo raiz : Coreia do norte. Mata sem dó.
              Socialismo light: txina mata mas conforta a família.

              0
      • NecoCarcara 20/01/2019 at 16:19

        Deixei de seguir esse povo.

        2
  • Formiga atomica 20/01/2019 at 14:52

    Sobre o tópico, por quê aquela região está sempre em guerra?

    0
    • civilizado 20/01/2019 at 15:56

      Biblicamente falando seria por causa da religião…

      0
    • NecoCarcara 20/01/2019 at 16:25

      É bem mais complexo.

      Basicamente a quem defenda que existiram seres híbridos, que eram um misto de anjos com seres humanos.
      E por isso Deus teria destruído o mundo antigo, antes de Adão.

      Depois de Adão, o problema voltou a acontecer, e dai Deus mandou o diluvio,

      Depois do diluvio o problema voltou a acontecer, mas teria sido mais localizado, então Deus teria dado permissão para que esses povos fossem destruídos. Pois no meio deles tinha gente contaminada. Dai surgiu um ódio, que dura até hoje.

      Só não me peçam para passar todas as referencias sobre isso, que dá muito trabalho.

      0
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 16:47

        Obrigado.

        0
    • miltin 20/01/2019 at 15:27

      kkkk, cara, o problema da américa latina é de falta de inteligência mesmo.

      1
    • Formiga atomica 20/01/2019 at 15:43

      E os outros produtos, tipo manicure? Não vão proteger? Absurdo.

      1
  • AL 20/01/2019 at 15:23

    Brasil profundo.

    O camarada fez um poço semi artesiano de 14 metros no bate estaca.

    Muito legal, são cinco vídeos e ele ensina tudo desde o princípio.

    0
  • Formiga atomica 20/01/2019 at 15:49

    E vocês preocupados com política.
    Manchete do G1.

    Defesa Civil alerta para a possibilidade de trovoadas em Belo Horizonte.

    0
  • Formiga atomica 20/01/2019 at 15:54

    0
    • Formiga atomica 20/01/2019 at 15:56

      Uma sobrecoxa, meia pataca de farofa e um espelhinho. Compra um deputado.

      2
  • Mari 20/01/2019 at 16:22

    Comentário no face do Carlos Bolsonaro:

    Aviso para a globo:
    A partir de agora começa a campanha Bolsonaro 2022! Querem guerra? Terão! #B2022

    1
    • AL 20/01/2019 at 16:40

      Eles são idiotas, não sabem com o que estão meXendo, qto mais cutucarem, mais reação haverá.

      1
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 16:51

        Tem um ch no lugar do x.

        0
        • AL 20/01/2019 at 16:54

          Xiiiiiii

          0
          • Formiga atomica 20/01/2019 at 16:56

            Kkk

            0
  • lord hope 20/01/2019 at 16:41

    bom domingo carcarás.

    Ri vendo de passagem uns “comentaristas” criticando numa tacada só trump, bolsonaro, israel e brexit. Daí um convidado que era entendido mesmo e não pitaqueiro como a imprensa disse: análise geopolitica não e faz depois da macarronada de domingo enquanto assiste a reprise da novela… kkkk rolei de rir, os pitaqueiros ficaram vermelhos de raiva, enquanto o cara que conhecia mesmo começou a explanar como o efeito trump/bolsonaro/brexit poderia impulsonar o mundo numa espiral de crescimento sustentável, não baseado em consumo e sim em produção de riqueza…

    3
  • NecoCarcara 20/01/2019 at 16:57

    É nesta noite:

    Na madrugada da próxima segunda-feira (21), o Brasil poderá ver um eclipse lunar total – quando Sol, Terra e Lua se alinham e nosso planeta faz sombra sobre o satélite. O fenômeno será parecido com o que vimos em julho de 2018, mas poderá ser observado por mais tempo em todas as cidades do país.

    O eclipse começa à 00h36 (21h36 de Nova York). O fase da umbra – quando a sombra do Sol começa a ser observada na Lua tem início à 01h33 (22h33 de Nova York). Às 03h12, o satélite estará na fase total máxima. A fase parcial segue até às 04h50 (01h50 de Nova York) e tudo termina às 5h48.

    0
    • AL 20/01/2019 at 17:03

      Isso explica a energia ruim dos últimos dias e a presaa da mídia, estão aproveitando esaa janela, depois perdem a força

      0
  • AL 20/01/2019 at 16:59

    Vou começar a falar finalmente no assunto

    Tdo que encontraram do Flávio foram 96k depositados em um caixa eletrônico na ALERJ.

    Valor pequeno para ser propina.

    Um título bancário de 1kk que pode ser a quitação de um bem imóvel. Ninguém paga 1kk de propina a alguém sendo um mero Deputado.

    Em resumo, o máximo que pode ter é o Queiroz recebendo bola dos indicados ao Flávio e repassando em espécie, o que seria uma molecagem do caralho, o cara era deputado e tem franquia, não precisaria de uma merreca dessas.

    Se pegou bola com o Queiroz vai se fuder e isso não faz cocegas no Governo

    Se não fez merda nenhuma e darem o duplo twist carpado vai ser melhor que a eleição.

    Em qualquer uma das hipóteses todo o MPRJ lacrador foi mapeado e vão se fuder.

    O episódio mostrou quem realmente está com Bolsonaro.

    Queimaram o último cartucho, não dará em nada e agora não terão merda nenhuma.

    6
    • Strike 20/01/2019 at 17:30

      Infelizmente ele não deve ser inocente e deve ter mais coisa.
      Eu fui lá no perfil do tal amigo dele e disse para ele publicar todo o processo que envolve o nome dele, colocando uma tarja naquilo que envolve outras pessoas.
      A desculpa para não fazer isso é que o processo corre em sigilo. Argumentei que não tem mais sigilo, já que vazaram tudo a respeito dele. Então se ele é inocente seria uma forma de defesa justificável.
      Mas o cara só fala que vai apresentar provas mas não faz nada. Essa omissão não faz nenhum sentido, pois o desgaste para ele está sendo grande e para o presidente também. Se fosse alguma estratégia, acho que seria um preço muito alto a pagar, porque se ele for inocentado, a Platina não vai comentar nada depois e o estrago já estará feito.
      Outra coisa que eu reparei é que o MP RJ enquanto dizia que ele não era investigado estava só na miúda levantado todas as informações possíveis e repassando as informações em doses para a Platinada.

      1
      • AL 20/01/2019 at 18:03

        E como disse, se for culpado vai ser processdo o governo pouco será afetado e os falsos aliados foram desmascarados.

        Enquanto isso a tag #Bolsonaro2022 já foi em primeiro nos TT mundiais.

        No mais, vc sempre pessimista então não levo muito em consideração rsss

        2
  • Pah 20/01/2019 at 17:06

    Sentindo que o Flavio ta co gato e vai trucar…

    1
    • Formiga atomica 20/01/2019 at 17:17

      No truco, o gato é qual carta?

      0
      • NecoCarcara 20/01/2019 at 17:19

        A de maior valor, mas troca a cada partida.

        0
        • Formiga atomica 20/01/2019 at 17:20

          Esse truco eu não conheço.

          0
          • Formiga atomica 20/01/2019 at 17:26

            É manilha.

            1
            • Strike 20/01/2019 at 17:31

              Eu gosto de truco!
              Seisssssssss!!!!

              1
  • NecoCarcara 20/01/2019 at 17:08

    Estou esperando a próxima jogada. Pois depois da ida ao STF, acho que ele não vai fazer nenhum movimento brusco.

    0
  • Formiga atomica 20/01/2019 at 17:14

    Os extremistas têm problemas para perceber que estão errados
    Radicais mostram dificuldades cognitivas para assumir o erro e têm maior confiança em seu julgamento

    Se alguém acertar de onde é essa manchete, ganha uma música. Dica, não é do Brasil.

    0
  • Freedom 20/01/2019 at 17:21

    Formiga atomica
    Sobre o tópico, por quê aquela região está sempre em guerra?

    0

    Boa tarde, pessoal!
    Estou meio sumido, foi uma semana intensa no trabalho e no campo missionário da igreja.

    Respondendo a questão, historicamente Deus prometeu a terra dos Filisteus aos Hebreus.
    Ele deu a ordem para que não mantivessem relação aquele povo, porém, houve desobediência ao ponto de os judeus passarem até a adorar o deus dos Filisteus.
    Esses Filisteus são o povo palestino verdadeiro.
    Acontece que Israel ocupa o território mas acaba se misturando com o povo palestino, ou eliminando. Então praticamente não existe mais Filisteus.
    Devemos ter em mente que esse povo palestino não tem relação alguma com os árabes que hoje se declaram palestinos. Os verdadeiros, Filisteus, ou morreram na ocupação inicial ou foram integrados na civilização judaica.
    Israel permaneceu naquela região até o imperador Adriano expulsá-los de lá revoltado com o cristianismo que abalou o império.
    Os judeus basicamente vão para a Europa. Sofrem perseguições que culminam com o holocausto.
    Nisso, os árabes ocupam a região.
    A ONU agora tem que resolver a situação, pois a humanidade ficou em dúvida por conta do holocausto e ideias sionistas ficaram muito forte.
    A solução encontrada: dividir o território. Israel aceita. Os árabes não.
    Somente há 2 formas de se resolver um conflito por terras: diplomacia ou guerra. A diplomacia se mostrou incapaz.
    Um lado diz que ocupou por que não tinha ninguém e o outro diz que não tinha ninguém porque foi expulso.
    Não podemos ir pela ideia de quem chegou primeiro pois se assim fosse os brasileiros deveriam ir embora e deixar a terra para os indígenas. Faz sentido?
    Creio que não.
    Portanto, enquanto não houver guerra, será ataques terroristas e morte covarde.
    Não estou desejando guerra, mas não vejo outra forma de se resolver a questão.

    1
    • Zé do Faz 20/01/2019 at 17:29

      Some não cara.

      0
      • Freedom 20/01/2019 at 17:38

        Sempre que possível estou por aqui.
        E com relação ao governo.
        Quando Lula estava sendo julgado o que mais ouvi foi: só uma sentença transitada em julgado pode condenar.
        Eu acho que é culpado. Mas meu achismo não serve pra nada.
        Também não votei nele.
        Mesmo se tivesse votado, todos tem direito à defesa.
        O crime do filho, se houver, não passa pra pai.
        Não deixemos que esse fato abale o governo que até então está muito bem.
        Não faço militância pra ninguém, mas devemos defender o que é certo.
        Foi condenado? Que pague pelo que fez e vida que segue.

        1
        • Zé do Faz 20/01/2019 at 17:40

          Cara, não culpo de forma nenhuma quem votou no Lula no primeiro mandato.
          Mas eu NUNCA votei naquela merda.
          Carrego comigo a felicidade de sempre ter enxergado a energia escura nele e no partido dele.

          2
      • Freedom 20/01/2019 at 17:40

        Sabe como é , irmão. Para um homem de família, só há 3 destinos: igreja, casa ou trabalho.
        O tempo que sobra corrida de rua e futebol na tevê.
        Mas ainda tô por aqui.
        Vamo que vamo!

        1
        • civilizado 20/01/2019 at 18:09

          rsrsrr…e de vez em quando estudo Bíblico…em casa….rsrsrs

          1
  • Mari 20/01/2019 at 17:25

    Nando Moura trolando os youtubers que vivem do assassinato de reputação, eu ri demais desse video.

    Ele imitando o Bugado foi o mais engraçado.

    Felipe Neto o Nando Moura voltou…

    1
    • AL 20/01/2019 at 18:10

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      1
  • Mari 20/01/2019 at 17:50

    Petistas iniciam campanha contra Bolsonaro no Twitter mas a #Bolosnaro2022 supera.

    https://colunaextra.com/noticias/petistas-iniciam-campanha-contra-bolsonaro-no-twitter-mas-a-bolosnaro2022-supera/

    0
    • civilizado 20/01/2019 at 18:11

      rsrsrsr…é o que restou pra eles…fazer o quê?!…rsrrr deixa eles…

      0
  • NecoCarcara 20/01/2019 at 18:07

    A deputada eleita Joice Hasselmann, que ocupará na Câmara o mesmo gabinete usado por Lula entre 1987 e 1991, planeja um culto para “afastar qualquer energia que tenha ficado daquela escória da humanidade” no gabinete.

    “Vou levar pastor e rabino para afastar qualquer praga que aquele petista tenha deixado. Depois, vou deixar uma cruz exposta. Não sou supersticiosa, mas com essa corja não se brinca. E não custa levar umas cabeças de alho para afastar o mau olhado”, disse a O Globo.

    2
    • civilizado 20/01/2019 at 18:10

      rsrsrs…faz mui bem!!!

      0
    • civilizado 20/01/2019 at 18:15

      Neco vais voltar pro Ceará?…quanto tempo tu esta longe de lá?

      0
      • NecoCarcara 20/01/2019 at 18:30

        Um pouco mais de um ano e meio.

        Mas não vou para Fortaleza, vou ficar bem longe, quase no alto da Chapada do Araripe. Sul do CE.

        0
        • bolha buritis 20/01/2019 at 18:32

          Cuidado.

          Vai quando ?

          0
          • NecoCarcara 20/01/2019 at 18:33

            inicio de Fevereiro.

            0
        • civilizado 20/01/2019 at 18:33

          mas vai em definitivo?

          0
          • NecoCarcara 20/01/2019 at 18:35

            Isso só Deus sabe… mandei alguns currículos, mas não rolou nada ainda. Se aparecer alguma coisa boa volto de novo, mas minha esposa não que mais passar inverno no sul.

            0
            • bolha buritis 20/01/2019 at 19:07

              Frio é vida.

              0
        • NecoCarcara 20/01/2019 at 18:36

          Não se preocupem que não vou sumir. Lá tem internet e tudo mais.

          0
          • civilizado 20/01/2019 at 18:37

            rsrsr…..noto que essas tuas andanças sempre são para o interior..é isso?

            0
            • Necocarcara 20/01/2019 at 19:26

              Cidade grande, só se Deus abrir uma porta grande. Se Deus mandar. Mas eu não gosto muito não.

              0
              • civilizado 20/01/2019 at 20:02

                olha nestes tempos bicudos com conspirações e tudo mais o melhor é interior…

                0
  • Strike 20/01/2019 at 18:08

    0
  • Zé do Faz 20/01/2019 at 18:13

    BB, hoje tem gente pedindo música no fantástico.

    Deveria ser “Bolsonaro Pula de Pára Quedas”. kkkkkkkkkkk

    1
    • bolha buritis 20/01/2019 at 18:30

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Começamos bem !!!

      1
  • bolha buritis 20/01/2019 at 18:29

    TERREMOTO NO CHILE E DUAS VITIMAS

    0
  • Johnnyboy 20/01/2019 at 18:33

    “Amanhã se completam 226 anos do regicídio de Luís XVI (21 de janeiro de 1793), o que não se pode compreender senão pela atividade da maçonaria na França ao longo do século XVIII.

    A maçonaria, como se sabe, foi fundada na Inglaterra, e não tardou a influenciar a elite francesa, em cujo seio surgiram diversos grupos secretos que pretendiam copiar o regime inglês: em 1789, pensavam fazer o que os ingleses fizeram em 1688, e em 1793 terminaram fazendo o que os ingleses fizeram em 1649.

    Todo esse copia-e-cola franco-inglês (no qual a regra é que os ingleses copiem o que os franceses têm de bom e os franceses copiem o que os ingleses têm de ruim) me faz lembrar de outro dado, tão interessante quanto pouco comentado: até o famoso hino inglês, God save the King, é copiado.

    Foi Händel que vendeu para a monarquia inglesa a melodia de um hino que Lully compôs, na França, para comemorar a curação da fístula anal de que sofria Luís XIV. Sim, o hino da Inglaterra saiu do intestino grosso da França. “Grand Dieu sauvez le roi, grand Dieu vengez le roi! Vive le roi!”

    1
    • civilizado 20/01/2019 at 18:36

      a maçonaria inglesa e azul e a francesa é a vermelha…mas é mais antigo isso daí….

      1
    • Strike 20/01/2019 at 19:25

      É bem interessante esse tema. O prof. Loryel Rocha tem vários vídeos sobre isso. Ele diz por exemplo que o globalismo é a instituição da república maçônica universal. Ele diz que é a mesma coisa. Ele diz também que a maçonaria é revolucionária e está na base do comunismo. Acho interessante essa perspectiva e comecei a ler alguma coisa a respeito.
      Mas acho que se isso tiver alguma base com a realidade, provavelmente quem defini isso são os que estão no ápice, porque quem está nas escalas mais baixas muitas vezes não tem nem a menor noção disso. Eu mesmo conversando com um conhecido falei sobre Rene Guenon e notei que ele não fazia a menor idéia de quem era.
      Uma coisa me parece certa, eles têm de fato uma visão de mundo aberto, sem fronteiras.

      0
      • civilizado 20/01/2019 at 19:27

        até onde sei é do 30° grau em diante que o cara fica sabendo da real…

        0
        • Strike 20/01/2019 at 19:37

          Pois é. Tenho um conhecido que está no 15º, ou seja, muito chão pela frente, talvez nem chegue lá. Imagine só, se for um grau por ano, são 30 anos!!!!!

          0
          • Strike 20/01/2019 at 19:40

            Dependendo da idade que o cara for iniciado, não consegue mais, a não ser que haja saltos. Por exemplo, houve um presidente dos EUA, que conseguiu saltar de uma vez para 32º eu acho, através da interferência de Albert Pike.

            0
            • Johnnyboy 20/01/2019 at 19:42

              Strike,

              Só pelo inicio desse video já se tem uma noção disso aí que você muito bem colocou:

              1
              • Strike 20/01/2019 at 19:58

                Já estou vendo. Muito interessante.

                1
    • AL 20/01/2019 at 19:42

      🤣🤣🤣🤣🤣

      👏👏👏👏👏

      Muito bom!

      Jhonny, tópicos seus sobre história seriam muito bem vindos!

      1
      • Johnnyboy 20/01/2019 at 19:56

        Opa! Não sei se estaria a altura das pratas da casa… o Cupinha é fera nessa seara… mas se chegar a formular algo interessante eu mando pra ti.

        0
        • bolha buritis 20/01/2019 at 20:33

          Tem meu apoio.

          0
  • Jr 20/01/2019 at 18:48

    RIP imprensa…

    https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/01/16/foto-de-buraco-na-inglaterra-viraliza-por-se-parecer-com-o-paul-mccartney.htm

    “Foto de buraco na Inglaterra viraliza por “se parecer” com o Paul McCartney…”

    0
  • Johnnyboy 20/01/2019 at 19:05

    Eu acho mais preocupante o Mourão agindo como vice com vontade própria que toda essa situação do Flávio Bolsonaro.

    http://www.caneta.org/noticias/mourao-duvida-da-capacidade-do-chanceler-ernesto-araujo/

    3
    • Mari 20/01/2019 at 19:09

      Bem estranho esse jeito dele agir, de falar demais.

      1
      • AL 20/01/2019 at 19:24

        As vezes fico com a sensação de que onpessoal aumenta e muito onaue ele fala.

        No mais, tenho a sensação de aue rola um dor de cotovelo por não ter tido o timing.

        Repito, se ele tivesse tomado a frente, após o episódio com a Dilma, hj seria Presidente, mas não o fez.

        Bomsonaro foi lá, botou a cara e aguentou a chacota, pir isso é presidente.

        0
        • Necocarcara 20/01/2019 at 19:28

          MAS se ele fizer tudo certinho, é o próximo candidato, e vai ser muito difícil perder.

          0
        • Strike 20/01/2019 at 19:31

          Que ele tem uma dor de cotovelo tem. Isso é inegável. Tanto é verdade que no começo ele queria mesmo ser candidato pelo partido do aerotrem. Inclusive concorrendo com o próprio Bolsonaro. Na época o Olavo fez um vídeo furioso com o Mourão, descendo o pau no cara, humilhou pra caralho mesmo, bateu forte demais. Acho que o Olavo chamou ele até de impatriota, para um general isso é o fim. Acho que é por isso que ele bate nos ministros do Olavo. Foi depois que ele acabou aceitando ser vice do Bolsonaro, quando a Janaína não se decidia. O Bolsonaro ia ter de colocar qualquer um. O Mourão aceitou só no último instante. Acho ele bom, mas tem esse problema. Viu que podia ser presidente e tá entalado.

          1
          • AL 20/01/2019 at 19:39

            Muito bem lembrado!

            Ele sempre vai nutrir antipatia peli Olavo e os seus.

            0
            • Strike 20/01/2019 at 19:45

              Sim, talvez ele saiba que o cara está fazendo um bom trabalho, mas é só para bater no Olavo, pode ser isso. Porque ele como general jamais iria entrar num embate direto com o Olavo.

              0
              • Johnnyboy 20/01/2019 at 19:48

                Já eu acho que ele peca muito ao querer ficar dando opinião.. ainda mais criticas internas… na maioria descabidas….

                Nesse quesito o Guedes e o Moro são muito mais discretos e corretos…. tem que ter espirito de equipe…

                E pra mim não tem essa.. quem levou e carregou todo mundo foi o Bolsonaro… e o mentor intelectual pe o Olavo. Ponto.

                Ficar de picuinha… ele foi a ultima opção sim. A primeira sabemos era o Heleno…. outro de uma discrição impar. Nada de querer aparecer….

                O Filipe G Martins deu uma bela resposta… mas não achei pra postar aqui.

                3
                • Mari 20/01/2019 at 20:19

                  Vamos ver como ele age essa semana e na época da cirurgia.

                  Eu tb não acho legal ele ficar dando munição, ainda mais se os motivos forem esses que vcs comentaram.

                  0
        • Strike 20/01/2019 at 19:34

          Mas eu acho esse Ernesto um ministro bom pra caralho, talvez um dos melhores. O cara é discreto, não bate boca com ninguém, é inteligente pra caralho e está fazendo o trabalho dele só na miúda. Eu acho que ele é um dos mais espertos e que fará o melhor trabalho. O jeito que ele demitiu o cara da Apex foi coisa de mestre. O cara não queria sair, aí o ministro postou no Twitter que ele havia pedido demissão do cargo… kkkkkkk

          2
          • AL 20/01/2019 at 19:40

            Concordo.

            0
            • Johnnyboy 20/01/2019 at 19:49

              Uma tremenda surpresa positiva o Ernesto Araújo…

              0
        • Mari 20/01/2019 at 19:35

          O Bolsonaro volta só quinta da viagem, Mourão será o presidente em exercício até a madrugada de sexta. 🙂

          0
          • Strike 20/01/2019 at 19:43

            Caramba, Mari, a hora que ele começar a esquentar cadeira, vai ter que sair…
            kkkkk

            0
            • Mari 20/01/2019 at 20:13

              Sim, voltará quando Bolsonaro fizer a cirurgia.

              0
          • civilizado 20/01/2019 at 19:48

            orando para ele não se exaltar naquela cadeira!!!

            0
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 19:51

        Tirando o Marco Maciel, ninguém curte ser vice.

        0
    • windville 20/01/2019 at 20:09

      Mourão vai ter de entrar na fila, podia ter tomado a dianteira naquele caso com Dilmalandra em 2016 em que colocaram ele “na geladeira”, não o fez perdeu a janela. E a depender dos próximos passos do Bolsonaro, ele se reelege em 2022 igual ao Trump em 2020. Mas concordo que no fim ele foi um ótimo seguro eleitoral. Enfim vamos ver ele na presidência esse mês, a se confirmar a operação do Bolsonaro no fim do mês.

      1
  • Mari 20/01/2019 at 19:05

    Diante de toda a movimentação do Ministério Público do Rio de Janeiro, na tentativa de desqualificar o senador Flávio Bolsonaro, é preciso analisar com mais frieza a situação por completo. O mesmo órgão que imputa tantas informações mas sem nenhuma prova contra o filho do Presidente da República, foi acusado pelo ex-governador Sergio Cabral de diversos crimes e ações ilícitas. Cabral afirmou que vai delatar diversos membros do Judiciário, como juízes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, do Superior Tribunal de Justiça e principalmente do Ministério Público do Rio de Janeiro.

    Carlos Miranda, operador de Sergio Cabral, inclusive já delatou o ex-procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Claudio Lopes, sob a acusação de receber uma mesada no valor de R$ 150 mil para proteger um grupo criminoso. Cláudio ainda continua atuando como membro do Ministério Público fazendo parte do Conselho Superior do órgão.

    https://republicadecuritiba.net/2019/01/20/delacao-premiada-de-cabral-atingira-em-cheio-o-mp-rj-o-mesmo-orgao-que-tenta-desqualificar-flavio-bolsonaro/?fbclid=IwAR0sgcysorqDBFvPRg8XCjBdoAF_KbCYpmnTPjIQlqHzHJDWIfu6jHEYXw4

    3
    • Necocarcara 20/01/2019 at 19:29

      Este é o ano da revelação. Quase tudo vem a tona.

      0
  • civilizado 20/01/2019 at 19:33

    Força Aérea dos EUA neutraliza 52 jihadistas do Al-Shabaab

    52 extremistas islâmicos morreram neste sábado (19) em bombardeio da Força Aérea dos Estados Unidos contra alvos do grupo terrorista Al-Shabaab na Somália.
    A informação foi confirmada em comunicado do comando militar dos Estados Unidos na África. Segundo o exército americano, a célula do grupo terrorista tinha atacado anteriormente uma base militar da Somália.

    O bombardeio foi “em resposta a um ataque por parte de um grande grupo de milicianos do Al-Shabaab, que tinha atacado uma base do exército nacional somali. Na incursão aérea 52 combatentes ficaram mortos”, destacou o comunicado.

    O ataque jihadista foi feito contra a base militar de Bulogagdud, em Jubaland, “com armas pesadas e explosivos”, informou à AFP um oficial somali, Mohamed Abdikarin.

    “As forças somalis resistiram ao inimigo até que tiveram que abandonar a base”, acrescentou.

    Posteriormente, o exército retomou o quartel. “Seis soldados morreram durante o ataque e outros dois morreram ao ser detonado um veículo-bomba quando as forças retomaram o controle da base”, explicou.

    0
  • bolha buritis 20/01/2019 at 20:05

    Chat do Leudo

    LEUDO, O CASO FLÁVIO VAI TER UMA GUINADA DAQUELAS NAS PRÓXIMAS HORAS. QUEM FEZ A DENÚNCIA FOI GENTE DO BANCO ITAÚ. O QUE ACHAS?

    0
    • NecoCarcara 20/01/2019 at 23:38

      Gente, que loucura o que o Leudo está falando. Esse povo que foi para a china tem que ser preso. Preso como traidores da pátria. Se ele esta certo, é extremamente grave.

      0
  • AL 20/01/2019 at 20:19

    Flávio vai conceder mais um entrevista na Record hj?

    0
  • Formiga atomica 20/01/2019 at 20:25

    Das coisas que não aconteceram.
    Imagem a Jana assumindo a presidência do Brasil.

    0
    • Mari 20/01/2019 at 20:41

      Credo.

      Mas o que eu não acho legal, é o seguinte: na matéria que o Johnny postou, o Mourão não concorda com atitudes do ministro, critica e no final fala em prudência.

      Eu já acho, que a prudência valeria para ele tb, pois era melhor o Bolsonaro ter falado com o ministro, do que ele, (Mourão) ir para uma revista comentar esse assunto.

      Resolvessem em off, o governo está só começando, é hora de apertar os parafusos, ajustar todos os integrantes.

      0
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 20:49

        Tá tudo muito esquisito.

        0
  • bolha buritis 20/01/2019 at 20:35

    Comitiva do PSL na China cobra apoio de Bolsonaro
    SALVAR
    Brasil 20.01.19 20:23
      
    Desde que Olavo de Carvalho chamou os integrantes da comitiva do PSL na China de “analfabetos funcionais” e “caipiras”, os parlamentares eleitos passaram a ser massacrados por fogo amigo.

    Agora, a comitiva reclama da falta de apoio do governo Jair Bolsonaro.

    “Bolsonaro não sabe que equipe tem aqui, ou já teria saído em nossa defesa. Ele precisa se posicionar. Não estamos contra o governo, pelo contrário. Viemos ajudar”, disse à Folha o deputado eleito Daniel Silveira, do PSL.

    Com o silêncio do Planalto, o grupo esperava o apoio da embaixada em Pequim, o que não aconteceu.

    “Fomos mais bem recebidos pelo Partido Comunista do que pela embaixada”, disseram os parlamentares ao jornal.

    0
    • windville 20/01/2019 at 20:38

      Não é possível!
      “Fomos mais bem recebidos pelo Partido Comunista do que pela embaixada”. Só me lembra aquela a PIADA DE POLÍTICO QUE FOI PARA O INFERNO.

      1
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 20:54

        Excelente

        0
    • civilizado 20/01/2019 at 20:54

      como disse , eles que fiquem por lá…

      1
  • windville 20/01/2019 at 20:41

    Alcione ao vivo – É Bolsonaro ou socialismo!

    0
    • bolha buritis 20/01/2019 at 20:44

      Like

      0
      • windville 20/01/2019 at 21:18

        Muito boa live, pedindo oração pelo Bolsonaro. E dizendo que o pessoal foi turistar na China devia ser expulso, e que o Mourão poderia se encarregar disso.

        1
        • Formiga atomica 20/01/2019 at 21:26

          Mourão não é do PSL.

          0
          • windville 20/01/2019 at 21:28

            Mas é o vice, ele comentou que o pessoal parece respeitar mais.

            0
            • windville 20/01/2019 at 21:30

              respeitar mais = para dar uma chamada.

              0
  • Grandecupincha 20/01/2019 at 20:53

    Strike
    Mas eu acho esse Ernesto um ministro bom pra caralho, talvez um dos melhores. O cara é discreto, não bate boca com ninguém, é inteligente pra caralho e está fazendo o trabalho dele só na miúda. Eu acho que ele é um dos mais espertos e que fará o melhor trabalho. O jeito que ele demitiu o cara da Apex foi coisa de mestre. O cara não queria sair, aí o ministro postou no Twitter que ele havia pedido demissão do cargo… kkkkkkk

    1

    Boa noite meus caros!

    Assino embaixo!

    1
  • Mari 20/01/2019 at 20:59

    AL, entrevista do Flávio Bolsonaro 21 horas na Record e 22:45 na RedeTV.

    Fonte: face dele.

    0
  • lord hope 20/01/2019 at 21:01

    amigos, quem tiver alguma experiência com a aduana brasileira me responda: Tenho um inicio de produção de impressoras 3D, nada avançado ainda, mas o produto tem tido boa aceitação aqui em tugalândia, só que o mercado é muito pequeno. Pensei em enviar para o Brasil, mas a burocracia brazuca sempre desanima… o que acham?

    0
    • lord hope 20/01/2019 at 21:03

      a vantagem seria o baixo preço para a produção aqui, e a qualidade excepcional do produto (modéstia à parte), mas as desvantagens seriam o cabedal enorme de impostos, taxas e afins… expandir para a própria europa poderia compensar mais, mas gosto da idéia de meus produtos irem para minha pátria…

      0
      • Strike 20/01/2019 at 21:15

        Não sei nada a respeito, mas será que não tem alguma cota? Talvez a vantagem que você teria aqui seria o preço que poderia cobrar, tendo uma margem mais alta. Vai ter que fazer uma pesquisa sobre isso, mas acho que vale a pena o trabalho, pois talvez não tenha tantos concorrentes no mercado.

        1
        • lord hope 20/01/2019 at 21:21

          estive vendo os modelos no Brasil e eles são básicamente padrão china, tem seu mercado, o meu nicho são equipamentos mais robustos, componentes todos alemães e funcionamento sem falhas, mas como desenvolvi o projeto usando pouca mão de obra e muita redução de custos, o produto ficou bem em conta.

          0
          • Strike 20/01/2019 at 22:14

            Se tem mercado manda ver, cara. A vantagem é que você ainda pode se consolidar.

            0
  • Strike 20/01/2019 at 21:08

    AL
    Flávio vai conceder mais um entrevista na Record hj?

    0

    Parece que tem sim! do twitter da Avena:
    Hoje tem mais uma entrevista do @FlavioBolsonaro na Record! Vamos torcer pra dessa vez ele levar documentos comprovando a idoneidade das movimentações lá.

    0
    • Mari 20/01/2019 at 21:12

      Ele disse no face que é 21 horas na Record, não estou achando…

      0
      • Mari 20/01/2019 at 21:12

        E 22:45 na RedeTV.

        0
  • Platão 20/01/2019 at 21:19

    RECORD fazendo reportagem com a Michele bonoro, logo depois uma matéria extensa sobre posse de arma….

    muito bom.

    0
  • bolha buritis 20/01/2019 at 21:28

    CHEVRLOLET FAZ AMEAÇA A BOLSONARO??? | OPINIÃO

    0
    • civilizado 20/01/2019 at 22:13

      pois é…eles fizeram a mesma ameaça para o Trump..e ele disse que se quizem que fossem para outro pais mas os states não iriam comprar nem um carros deles…e ai GM colcou o rabos no meios das pernas e deixou por isso…a GM esta acostumada com as tetas da era pete….eles que vão melhorar os carros deles…

      0
      • civilizado 20/01/2019 at 22:13

        ..ou então que saiam…chega de mamar nosso dinheiro…avisem lá que o pete acabou

        0
  • Grandecupincha 20/01/2019 at 21:32

    Johnnyboy
    “Amanhã se completam 226 anos do regicídio de Luís XVI (21 de janeiro de 1793), o que não se pode compreender senão pela atividade da maçonaria na França ao longo do século XVIII.
    A maçonaria, como se sabe, foi fundada na Inglaterra, e não tardou a influenciar a elite francesa, em cujo seio surgiram diversos grupos secretos que pretendiam copiar o regime inglês: em 1789, pensavam fazer o que os ingleses fizeram em 1688, e em 1793 terminaram fazendo o que os ingleses fizeram em 1649.
    Todo esse copia-e-cola franco-inglês (no qual a regra é que os ingleses copiem o que os franceses têm de bom e os franceses copiem o que os ingleses têm de ruim) me faz lembrar de outro dado, tão interessante quanto pouco comentado: até o famoso hino inglês, God save the King, é copiado.
    Foi Händel que vendeu para a monarquia inglesa a melodia de um hino que Lully compôs, na França, para comemorar a curação da fístula anal de que sofria Luís XIV. Sim, o hino da Inglaterra saiu do intestino grosso da França. “Grand Dieu sauvez le roi, grand Dieu vengez le roi! Vive le roi!”

    1

    Johnnyboy, queridos,

    Como complemento a mensagem do Johnnyboy, queria aproveitar e mencionar algumas coisas:

    * A maçonaria embora formalmente instituída em 1717 (faz pouco completaram 300 anos) existe desde o começo da baixa idade média;

    * Existiam inúmeras corporações de ofício: dos carbonários (também virou Sociedade Secreta), sapateiros, artesãos, ferreiros… todos esses tinham métodos de identificação secretos, para que um terceiro pudesse se comprovar enquanto membro de tal grupo;

    * Essas corporações tinham como uso a proteção dos membros / possuidores do ofício em questão, e são obviamente o gérmen dos sindicatos. Se dividiam entre aprendizes (os iniciantes), companheiros (os aprendizes que dominavam o ofício) e os mestres (os obreiros mais experientes);

    * A Corporação dos Construtores (= pedreiros livres, = maçons) era uma das mais importantes e cresceu muito quando a arquitetura gótica surgiu na europa, eles ficaram ricos e relevantes;

    * Por causa disso, de sua influência política, das perseguições, os Construtores começaram a receber nobres, intelectuais, em suas fileiras; gente que não sabia nada de construção. Esses nobres receberam títulos e graus que não os de aprendiz / Companheiro / mestre; aí nasceram os tais “graus filosóficos”, que no REAA vão até o 33. Outros ritos tem menos ou mais graus, mas todos tem os 3 primeiros;

    * Isso tudo ocorreu muito antes de 1717. Na verdade me faz muito sentido de que tudo isso tenha começado e tomado prumo com a invasão normanda da Inglaterra (1066 – 1075), pois foi quando os nobres e intelectuais ingleses foram derrubados e substituídos por franceses, necessitando, assim, de proteção;

    * Em 1717 quatro lojas se reuniram e decidiram criar uma organização superior, uma “Grande Loja” para reunir os maçons;

    * Essas datas e fatos que estou trazendo são bastante críveis, nesse assunto de maçonaria eu me afasto das lendas e fantasia;

    * Tem gente que diz que a maçonaria vem lá da Atlântida (ou Egito, ou Pérsia, ou Lemúria…). Eu gosto muito de uma definição que li certa vez: “Maçonaria é o Judaísmo para os gentios”;

    * No RS há cerca de 30.000 maçons ativos, mas li também que no Brasil somam quase 1 milhão. Mas poucos galgam os graus mais altos;

    * Não vou entrar aqui nos objetivos dessa organização, a qual confesso simpatizo inclusive, mas podemos deslanchar essas questões mais adiante 😀

    1
  • bolha buritis 20/01/2019 at 21:52

    Hoje vai ter eclipse, ao vivo

    Super Blood Wolf Moon – Lunar Eclipse 2019 – Live Streaming

    0
  • 8º Passageiro 20/01/2019 at 21:58

    Desde que apareceram as primeiras informações sobre a investigação envolvendo o tal do queirós e posteriormente o Flavio Bolsonaro, preferi abster-me de falar sobre o que ainda não conhecia ou que conhecia muito pouco.

    Devo confessar que ainda pouco sei acerca das tais investigações que pairam sobre a cabeça do filho do Bolso Pai, porém, algumas coisas posso afirmar categoricamente sem ter folheado os autos:

    1- Desde que me vi às voltas com autuações por parte da receita federal em casos envolvendo movimentações financeiras e considerando as mesmas como patrimônio adquirido, isso há cerca de 10 anos atrás, vi que isso daria merda muito grande à frente, fato que a maioria da população nem se deu conta, mas vamos aos fatos:

    Há cerca de 15 anos eu tinha um mercado que girava em torno de 170 mil reais por mês, ou seja 340 mil de movimentação financeira, que me garantiam cerca de 13 mil reais mensais de lucro, isso mesmo senhores, menos de 10% de dinheiro de fato parando em meu bolso.

    Já pensaram se fosse recolher sobre a “movimentação financeira”, certamente nada me sobraria, pagaria para trabalhar.

    Movimentação não é patrimônio, o cara pode movimentar 1 milhão por mês e ter lucro pífio ou até prejuízo dependendo da operação financeira, porém esses órgãos de controle e perseguição econômica, leia-se coafs, receitas e afins, querem fazer entender que se você movimentou 1 milhão, logo uma quantia perto disso deve ser lucro auferido, quando na verdade qualquer imbecil sabe que não o é.

    2- Qual o link que fizeram desse dinheiro que o Flávio “movimentou” com o supostamente propinado pelo queirós? NADA, absolutamente NADA, nenhuma ligação, só purpurina, confete e tentativa de desestabilização de um governo recém empossado.

    O Flávio poderia ter “movimentado” 10 milhões e nenhum centavo desse montante poderia pertencer ao queirós, logo o mp carioca NADA TEM PROVADO AINDA CONTRA O FLÁVIO.

    3- Aos envergonhados ou desconfiados de terem votado no BolsoMito, fica um aviso, qual opção tínhamos?! Andrade e venezuelar em 1 mês, sendo assim FODA-SE A CARALHA DA MÍDIA GOLPISTA, não me arrependo de ter votado no Bolso, nada há provado contra o Flávio, e o sistema se debate como nunca visto.

    4- Se Se Se Se Se Se Se ficar provado que o Flávio fez merda, o que até o momento não ficou, nenhum centavo sequer, aí sim tem de ser defenestrado, porém até agora só vi perseguição política carente de conjunto probatório robusto, tão somente ilações.

    5-Quanto aos deputados made in china, eles já sabem o que os esperam em 2022, então um aviso, encham o rabo de yakissoba enquanto podem, seus dislumbrados.

    12
    • AL 20/01/2019 at 22:03

      Excelente!

      Melhir do que qualquer jornalixo!

      0
  • AL 20/01/2019 at 22:04

    Amigos obrigado pelas informações sobre a entrevista.

    O Flávio mandou bem.

    Conforme havia imagibado, o 1kk refere-se a quitação de imóvel.

    Os 96K referem-se, tbm, ao recebimento de uma parcela do mesmo bem quitado anteriormente.

    E onde vc leu isso primeiro?

    AQUI!

    4
    • Polaco 20/01/2019 at 22:05

      Tem q ensinar pro cabiçulinha a diferença de patrimonio e mov financeira, esse povo fica rico com youtube mas esquece os conceitos básicos financeiros…

      2
      • AL 20/01/2019 at 22:06

        Quem é cabeçulinha? Kkkkk

        0
        • Polaco 20/01/2019 at 22:07

          leon e nilce

          0
          • Polaco 20/01/2019 at 22:08

            o izzy nobre idem…

            0
            • AL 20/01/2019 at 22:16

              Kkkkkkkk

              Izzy nem conta, até eu dei uma surra nele duas semanas atrás.

              Corote arregou e mandou a tropinha dele, enrabei todos!

              0
              • Polaco 20/01/2019 at 22:17

                Eles vivem de flame war, não os culpo nem julgo por isso, isso movimenta muito e traz muitos seguidores (+ visibilidade)… o povo que é gado que só repete oq eles dizem…

                0
              • Strike 20/01/2019 at 22:18

                kkkkk A Corote é foda. Ela é mulher, sabia?

                0
                • Polaco 20/01/2019 at 22:19

                  Hahahah deve ser vários que cuidam da conta…

                  0
    • 8º Passageiro 20/01/2019 at 22:14

      Rapaz, esse mp carioca lançou um blefe dos infernos.

      O Cara pode muito bem movimentar 1kk sem ter um centavo de lucro, basta ser um operação que dê prejuízo, ou troca de dinheiro de capital de giro, onde o cara recebe o dinheiro, deposita, paga fornecedor e não sobra quase nada.

      O Flávio tem franquia de chocolate, o que por si só já deve perfazer essa entrada e saída de dinheiro, giro é vida para os comerciantes. Ponto.

      Eu sempre soube que essa merda de dizer que movimentação é patrimônio daria merda, mas os operadores de direito das antigas nem quiseram saber disso, a população então menos.

      Para a maioria dos juízes movimentação é lucro. Ponto.

      Imagina explicar isso pro povão.

      O sonho da receita federal é igualar movimentação e lucro/patrimônio, o que nada tem a ver uma coisa com a outra, repito o cara pode movimentar 10 milhões e ser uma operação deficitária, ou seja que resulte em prejuízo.

      REPITO, O MP CARIOCA NÃO TEM NADA, ALÉM DE UM BLEFE!

      2
      • Polaco 20/01/2019 at 22:16

        2 lojas da kop + sala comercial

        é o q a esquerda conseguiu pra passar no JN todo dia…

        0
        • 8º Passageiro 20/01/2019 at 22:18

          2 lojas de chocolatem com preço bolhudo per si já garantem a movimentação financeira.

          Vai dar nada ça poha!

          1
      • Strike 20/01/2019 at 22:16

        E outra, FODA-SE a quantia que ele movimentou. Isso não é problema.
        A questão é saber se é ILÍCITO OU NÃO!
        Agora tem que partir pra cima de quem vazou isso. Tem de exigir investigação disso.

        2
        • Strike 20/01/2019 at 22:16

          Se o dinheiro é ilícito ou não. O resto é papo furado.

          0
        • 8º Passageiro 20/01/2019 at 22:19

          Não existe 1, 1 ,1 ,1 ,1 1,……

          1 linkizinho sequer do queiros com o Flávio.

          NEXT!!!!!!!!!!!!

          1
          • 8º Passageiro 20/01/2019 at 22:20

            Caro Strike, esse mp do rio está é querendo tumultuar a possível extinção da INjustiça do trabaio, nada mais que isso.

            3
            • Strike 20/01/2019 at 22:24

              Sim, justiçamento do trabaiadô e privilégio da previdência. Mas os caras são de esquerda também, tem várias fotos deles contra o górpi e Helenão! kkkk

              0
              • 8º Passageiro 20/01/2019 at 22:48

                Ah claro! Tinha que acabar no Helenão do grelo duro kkkkkkkk.

                0
      • civilizado 20/01/2019 at 22:18

        mas a groobu não vai se retratar?!

        0
        • Polaco 20/01/2019 at 22:19

          Ha-ha, vão voltar pro Queiroz

          0
        • civilizado 20/01/2019 at 22:19

          o jornalista Jardim do O globo tava vomitando hoje sobre o Flávio…vai ficar por isso mesmo, será?!….

          0
          • 8º Passageiro 20/01/2019 at 22:23

            Melhor vingança contra essa mídia comuna é cortar verba publicitária.

            MONEY $$$$$$$$$$$$$.

            3
            • civilizado 20/01/2019 at 22:26

              mas tbm seria bom uma retratação, um comunicado, um editalzinho….bem na abertura só JN…seria capaz de ver o JN novamente só pra ver isso!! kkkkk

              1
              • bolha buritis 20/01/2019 at 22:28

                Vai esperando…

                0
                • civilizado 20/01/2019 at 22:32

                  sonho de consumo!! mas deveria se retratar e servir de exemplo..para os próximos ….

                  0
    • windville 20/01/2019 at 22:31

      Interessante, caminhamos para um duplo carpado twist, com a hipótese de inocência no páreo. E com um detalhe com todo mundo mapeado, e antes de começar a nova legislatura? Vai ser interessante o dia 01/02 com eleições da câmara e senado.

      1
  • Leonardo M. 20/01/2019 at 22:28

    Olá carcarás

    Voltei do Paraguai e comprei muamba pra caramba para mim e esposa.

    Só o celular que comprei para a esposa um Motorola G6 play economizei R$500
    Lá foi por R$575
    Aqui na loja da Motorola R$1.075,00

    Comprei bastante Jack Daniels e Absolut pra revender e pagar meus custos de viagem até lá.

    Próxima viagem será em março para pegar um notebook + celular novo pra mim.
    E é claro, os jacks

    Lá U$18.50 um Jack
    Aqui R$140
    Revendo por R$100/110 e o povo tá feliz da vida e paga minha gasolina até lá.

    Como é bom ser/ter econômico/dinheiro avista

    1
    • civilizado 20/01/2019 at 22:31

      ta grandão hein!!!! rsrsrsr…da-lhe !!!

      0
      • Leonardo M. 20/01/2019 at 22:34

        Eu penso na economia apenas

        Só o que economizei comprando no celular/maquiagem/roupa/etc deu uns R$1500
        Aí mais o que comprei em bebida paga minha viagem pra lá
        Resumindo
        Tenho os mesmos produtos por muito menos e sobra + para fazer outras coisas.

        Isso que o dólar tava R$3,88 lá
        Imagina se tivesse R$2,88?

        0
        • civilizado 20/01/2019 at 22:40

          bahhh, bem que poderia servir trago pros clientes no uber!!!kkkkk

          0
          • Leonardo M. 20/01/2019 at 22:44

            Perigoso eu levar report por não ter dado a garrafa toda kkkk

            0
            • civilizado 20/01/2019 at 22:50

              kkkk….olha iria ter fila de espera!!!

              0
    • Strike 20/01/2019 at 22:46

      Onde você foi?
      eu estive esses dias em Foz do Iguaçu, fui lá em ciudad mas tava uma loucura do caralho, daí voltei e nem comprei nada. Dai fui num cassino em puerto na argentina, cidade fia da porra. E los hermanos ainda criam dificuldade pra gente entrar.

      0
    • Strike 20/01/2019 at 22:47

      Você foi de carro? E compensa o gasto?

      0
    • AL 20/01/2019 at 23:26

      👏👏👏👏👏👏👏

      0
  • civilizado 20/01/2019 at 22:42

    Não vi nada no G1 sobre a entrevista do Flavio agora….nem no O Globo , nem no O EStadão…

    0
    • Leonardo M. 20/01/2019 at 22:46

      Vocês dão muita importância para o que essas porcarias dizem/mentem

      O dia que todos da direita ignorarmos essa mídia suja eles morrem naturalmente

      5
    • civilizado 20/01/2019 at 22:51

      saiu agora no Estadão…

      0
      • civilizado 20/01/2019 at 22:52

        na Veja tbm!!!

        0
      • civilizado 20/01/2019 at 22:54

        e saiu agora no O Globo…..amanhã será a vez da JN..kkkkkk…não tem preço!!!

        0
        • 8º Passageiro 20/01/2019 at 22:59

          Agora vou te falar civi, pouco ou quase nada me informo pela mídia vermelha.

          Só vejo na mídia vermelha acidentes e fenômenos naturais como chuva ou tsunami.

          Acompanhar política pela grande mídia hoje em dia é pedir pra ficar doente, seja do pé ou da mente.

          1
          • bolha buritis 20/01/2019 at 23:00

            2

            0
          • civilizado 20/01/2019 at 23:03

            mas tbm faço isso, vejo pela a internet…outros canais….mas é bom ver tbm a dança nos tabuleiros da esquerda…olha tv aberta para ti ter uma ideia não assisto há mui tempo!!!

            0
  • Formiga atomica 20/01/2019 at 23:01

    Fui tomar um banho e nesse intervalo a nova era voltou aos trilhos?

    0
    • bolha buritis 20/01/2019 at 23:05

      Nem precisou ligar os tanques.

      0
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 23:10

        O Mourão não vai dar o comando?
        Gal Nutella.

        0
        • bolha buritis 20/01/2019 at 23:13

          AÇO !

          0
  • sem cadastro 20/01/2019 at 23:02

    Leonardo M.
    Olá carcarás
    Voltei do Paraguai e comprei muamba pra caramba para mim e esposa.
    Só o celular que comprei para a esposa um Motorola G6 play economizei R$500
    Lá foi por R$575
    Aqui na loja da Motorola R$1.075,00
    Comprei bastante Jack Daniels e Absolut pra revender e pagar meus custos de viagem até lá.
    Próxima viagem será em março para pegar um notebook + celular novo pra mim.
    E é claro, os jacks
    Lá U$18.50 um Jack
    Aqui R$140
    Revendo por R$100/110 e o povo tá feliz da vida e paga minha gasolina até lá.
    Como é bom ser/ter econômico/dinheiro avista

    0

    To querendo ir lá tb, pegar um bom notebook e quem sabe, algumas outras quinquilharias, problema é o câmbio e a aduana, não da pra driblar tão fácil.

    0
    • Leonardo M. 20/01/2019 at 23:06

      Aduana de cada 3000 mil veículos que passam param um
      E geralmente são bestas que estão abarrotadas de mercadorias.
      Se você pegar um táxi paraguaio eles não param
      Se tiver meia dúzia de sacolas eles nem olham na sua cara.

      0
    • Leonardo M. 20/01/2019 at 23:07

      Pode trazer notebook, bebida, roupa e mais o que você quiser que dificilmente vão te parar.
      Lá tem 20X mais gente que a 25 de março.

      0
      • Formiga atomica 20/01/2019 at 23:14

        O que tem dentro da garrafa e realmente vodka e whisky?

        0
        • Kurt 20/01/2019 at 23:17

          Pelo menos o Juan Camiñero , a versão paraguaia do Johnny Walker, deve ter na garrafa.

          0
          • Formiga atomica 20/01/2019 at 23:18

            Juanito.

            0
            • Formiga atomica 20/01/2019 at 23:19

              0
          • AL 20/01/2019 at 23:28

            🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

            0
        • Leonardo M. 21/01/2019 at 00:57

          Inveja é foda

          0
      • Strike 21/01/2019 at 00:06

        Verdade, cara. Lá em Foz esses dias que eu fui não tinha fiscalização NENHUMA. Tudo aberto.

        0
        • Strike 21/01/2019 at 00:08

          Lá em Ponta porã, outro lugar que conheço, também não tem mas você pode ser pego na estrada.

          0
  • bolha buritis 20/01/2019 at 23:14

    Flávio Bolsonaro diz que título de R$ 1 milhão foi usado para comprar imóvel
    SALVAR
    Brasil 20.01.19 22:12
      
    Flávio Bolsonaro falou pela primeira vez sobre as manifestações financeiras atípicas identificadas pelo Coaf.

    Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da TV Record, o senador eleito disse que o dinheiro dos depósitos fracionados feitos em 2017 é proveniente da venda de um apartamento.

    Flávio disse também que o pagamento do título de R$ 1 milhão, relatado pelo Coaf, se refere à compra desse mesmo imóvel.

    “Tentam de uma forma muito baixa insinuar que a origem desse dinheiro tem a ver com um ex-assessor meu ou terceiros. Não tem. Explico mais uma vez. Sou empresário, o que ganho na minha empresa é muito mais do que como deputado. Não vivo só do salário de deputado”, disse.

    1
    • Formiga atomica 20/01/2019 at 23:17

      Por quê demorou tanto, 01?

      1
      • AL 20/01/2019 at 23:36

        Pq provavelmente estavam mapeando todos os envolvidos do coaf e mp, além de ver quem realmente está do lado deles, veja como o Kim se entregou bonito..

        Militares, amigo, não temos o menor apreço pela agonia alheia, tudo é a estratégia rsss.

        Por isso nem me esquento, o nosso tempo nunca será o deles, teremos que ter muita paciência.

        2
        • Bruno L 20/01/2019 at 23:50

          Se esperaram de 2013-2018 para voltar ao poder, enquanto deixavam o povo arder pra ver se aprende, 1 semana não é nada…

          1
        • Strike 21/01/2019 at 00:03

          Kim tá fora das comissões então???????
          kkkkkkk

          1
  • NecoCarcara 20/01/2019 at 23:36

    0
  • Teste 20/01/2019 at 23:57
    • Formiga atomica 21/01/2019 at 00:02

      Hoje é dia 21.

      0
      • Mari 21/01/2019 at 00:29

        Estou ouvindo aqui, 18 minutos, tá engraçado os caras falando da caipirada que foi para a china kkkk

        0
  • Formiga atomica 21/01/2019 at 00:04

    Boa noite CDM.

    0
  • Formiga atomica 21/01/2019 at 00:13

    Vocês sabem o dia que os farofas que foram buscar frango vestido de xadrez, vão voltar? Pois é, dia 24/01/2019.

    0
    • 8º Passageiro 21/01/2019 at 00:17

      Esses daí só foram passar vergonha em nível mundial.

      1
    • Mari 21/01/2019 at 00:32

      Buscar frango vestido de xadrez hahaha

      1
      • Formiga atomica 21/01/2019 at 00:36

        Frango de caipira.

        0
  • Mari 21/01/2019 at 00:44

    Vai Papiso, manda uma música no CDM. 🙂

    Vou parar de ouvir o podcast hj, amanhã acabo.

    0
    • Formiga atomica 21/01/2019 at 00:48

      Ritmo de festa

      0
      • Mari 21/01/2019 at 00:51

        kkkkk

        Meu ídolo!

        Sou fã desse cara.

        Tem domingo que eu assisto o final do programa para dar risadas.

        0
        • Mari 21/01/2019 at 01:00

          Para o Sr. ver depois.

          kkkk

          AS RESPOSTAS MAIS IDIOTAS DO SHOW DO MILHÃO

          0
          • Strike 21/01/2019 at 01:14

            kkkkkkkk

            0
          • Strike 21/01/2019 at 01:16

            Mari, a cara do japa é impagável… kkkkkkkk

            1
            • Mari 21/01/2019 at 01:45

              kkkkkkkkkk

              1
  • Formiga atomica 21/01/2019 at 00:55

    1
    • Formiga atomica 21/01/2019 at 00:56

      Eita.

      0
      • Mari 21/01/2019 at 01:00

        Chique essa!

        0
  • Formiga atomica 21/01/2019 at 01:01

    Mourão é presidente. Aço.

    1
  • Formiga atomica 21/01/2019 at 01:07

    0
    • Formiga atomica 21/01/2019 at 01:09

      Moro em Jaçanã

      0
      • Mari 21/01/2019 at 01:10

        Çei, Jaçanã de Minas.

        IRACEMA – ADONIRAN BARBOSA

        0
        • Mari 21/01/2019 at 01:13

          ATAULFO ALVES & CARMEN COSTA – “Pot Pourri”

          0
  • Strike 21/01/2019 at 01:12

    0
    • Mari 21/01/2019 at 01:15

      Alguém chama o Samú, e leva essa coisa para o manicômio.

      Que tamanho de bizarrice foi essa, desse Noblat kkkk

      0
      • Strike 21/01/2019 at 01:17

        Mari, fiquei em dúvida se era paródia ou é tuite falso…
        kkkkkkkkk

        0
        • Mari 21/01/2019 at 01:20

          O cara é louco de manicômio kkkkk

          0
  • Strike 21/01/2019 at 01:13

    Achei a entrevista com a Michele maravilhosa!!!!
    Ela é meio esquerdinha, mas beleza!!!!

    0
    • Strike 21/01/2019 at 01:14

      A Record pode se dar muito bem neste governo…

      0
    • Mari 21/01/2019 at 01:17

      Pq é esquerdinha?

      Não achei.

      Ela não tem é malícia rs

      0
  • Formiga atomica 21/01/2019 at 01:14

    1
    • Mari 21/01/2019 at 01:19

      Show essa.

      0
    • Estrangeiro1 21/01/2019 at 02:57

      essa é uma das musicas preferidas do meu filho de 15 anos

      0
  • Strike 21/01/2019 at 01:16

    Parece que flavi deu entrevista também para o Boris…

    0
    • Mari 21/01/2019 at 01:19

      Eu achei um video, da entrevista dele na record, mas ainda não assisti.

      FLÁVIO BOLSONARO 20/01/2019 Entrevista na Record – COMPLETA

      0
  • Pah 21/01/2019 at 01:21

    Grande Cupincha, ja faz tempo eu ia sugerir para aprofundar no tem maçonaria. Por que tanto mistério nas atividades deles?

    0
  • Formiga atomica 21/01/2019 at 01:28

    Boa noite. Vou dormir.

    0
  • Mari 21/01/2019 at 01:32

    Boa noite, Papiso.

    Boa semana a vc e aos demais Carcarás!

    Charlotte Church – Dream a Dream

    1
    • Strike 21/01/2019 at 01:52

      Boa noite!

      1
  • NecoCarcara 21/01/2019 at 09:11

    Bom dia

    A esquerdalhada está mais contida hoje. Já a mídia está falando que Flavio gastou mais de 4 kk em imoveis.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)