F 100 / F 1000

 

 

A linha F 100 estava no Brasil desde os anos 50, onde recebeu várias atualizações de carroceria, até chegar no moderno modelo de 1971 que vamos tratar aqui.

Ela chegou no mercado com carroceria igual ao modelo americano e mecânica V8.


A partir de 1976, a linha recebeu um  motor de 4 cilindros. Essa necessidade do motor 4 cilindros foi devido a crise do petróleo que quase inviabilizou as vendas do modelo V8, pois a concorrente C 10, tinha um motor 6 cilindros que era mais econômico.

 Ford F100 tinha capacidade de carga muito baixa, mas aceitável na época, sendo que a versão de quatro cilindros não levava mais que 660 kg contra 865 kg da versão V8.


O motor 4 cilindros ainda equipou o Maverick, jipe e linha Rural, além de ser exportado para Europa.

O maior desafio da engenharia da Ford foi adequar um utilitário de 1 749 kg a um motor com metade da cilindrada: ele tinha 99 cv e 16,9 mkgf. Assim, foi preciso adotar um novo câmbio de quatro marchas, com alavanca no assoalho, e substituir o diferencial por outro mais curto, adequado às altas rotações exigidas do novo motor. E tome rotação: com 34,3 mkgf de torque a baixos 2 200 rpm, o antigo V8 tinha fôlego de sobra para impulsionar a F-100, mesmo carregada e com apenas três marchas. Com menos da metade dessa força, era preciso caprichar no acelerador da F-100 com o motor de quatro cilindros. Para arrancar em aclives com carga máxima (660 kg), o cheiro de embreagem queimada era inevitável. A sensação de economia era reforçada pelo novo tanque de combustível: para driblar os postos que fechavam às 20 horas, ele saiu de debaixo da cabine e foi parar atrás do eixo traseiro, tendo a capacidade aumentada de 68 para 87 litros. Mas era só placebo: em média, o consumo melhorava de 7 para 8 km/l, pouco para quem tinha de abrir mão da força do V8.

Sem grandes pretensões, ela era uma picape adequada para passeios descompromissados: a cabine oferecia bom acabamento, com isolamentos térmico e acústico dignos de um bom automóvel. A suspensão dianteira de barras duplas (Twin-I-Beam) tornava a condução macia e estável: mesmo sem assistência, direção e freios eram suaves e eficientes.

A F-100 continuou sendo uma opção mais barata, silenciosa e confortável: ganhou versão a álcool e freios a disco e manteve-se firme até 1985, quando passou o bastão para a F-1000 A. A potência do novo motor argentino de seis cilindros e 3,6 litros fez com que a anemia da F-100 se tornasse apenas uma vaga lembrança.

A F1000

A partir de 1979, foi lançada a F 1000.  Era produzida com motor Diesel MWM 3.9 com 86 CV. A capacidade de carga foi elevada para 1 tonelada.

 

A F-1000 foi a primeira caminhonete diesel com turbocompressor com um propulsor que gerava 119 cv. Novidade da linha 1991, a F-1000 Turbo era equipada com vidros, travas e espelhos elétricos, além de belíssimas rodas de liga leve de 16 polegadas. Nesse ano, o tanque de combustível passou a ser de plástico polietileno e o câmbio de 5 marchas foi estendido a toda a linha como item de série.


A Ford F1000 ganhava uma segunda geração em 1992, o que garantiu ao modelo um novo sopro de vida.

 

A última atualização do modelo veio em meados de 1996, quando a F1000 ganhou linhas mais arredondadas com seus novos faróis levemente menores que da linha 1992, em formato mais amendoado e com as lanternas de indicação de seta em formato mais retangular e posicionadas logo abaixo dos faróis principais.

Já a grade ficava novamente mais larga e além dos filetes horizontais, ela ganhava mais dois verticais para ficar como um aspecto mais agressivo que o modelo anterior.


Em 1998 a F1000 ganha uma nova versão chamada Lightning – que era o mesmo nome utilizado pela versão preparada pela SVT na terra do Tio Sam.

Por baixo do capô, um motor 4.9 litros V6 a gasolina, para-choques pintados da cor da carroceria, vidros verdes e novas rodas de alumínio compunham o visual mais acentuado da picape grande da Ford.

Já para seu último ano – 1999 – a marca prepara o terreno para a chegada da nova F250 que veio para manter o legado da picape grande da Ford.

 

Links interessantes

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/grandes-brasileiros-ford-f-100-4-cilindros/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_F-1000

https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-f1000/

https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-f100/

13
Compartilhar
  • Nonada 08/03/2019 at 06:01

    DEUS Vult!

    0
    • Nonada 08/03/2019 at 06:02

      BB,
      Parabéns pelo conjunto dos artigos!

      0
      • bolha buritis 08/03/2019 at 10:15

        Valeu, Nonada !!!

        1
  • Nonada 08/03/2019 at 06:24

    ÇINAIS

    “If you need another sign that Facebook’s world-dominating ambitions are just getting started, here’s one: the Menlo Park, Calif. company has hired a former DARPA chief to lead its new research lab. ”

    http://time.com/4294095/facebook-research-lab-building-8-darpa-regina-dugan/

    6
  • NecoCarcara 08/03/2019 at 06:46

    Bom dia

    Ótimo tópico, importante mostrar a história.

    Assistindo a live do nosso presidente ontem:

    – Voltamos a fazer lives e tentaremos fazê-las uma vez por semana com assuntos sobre fatos atuais.. Link no youtube: https://youtu.be/cOWlW_3zcw4

    Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Jeudi 7 mars 2019

    Ele falando sobre as distorções que a imprensa faz dos fatos, isso é muito importante. Espero que ele faça mesmo uma vez por semana.

    Lombadas eletrônicas não serão renovadas.

    9
    • Bobolha 08/03/2019 at 13:35

      Tinha que acabar com os malditos quebra-molas também. Essa tralha nas ruas causa perdas enormes para nossa economia. Aumenta o desgaste do piso, dos automóveis, diminui o fluxo do trânsito, causa acidentes, a implementação não é padronizada, etc.

      0
  • lord hope 08/03/2019 at 07:38

    FIRST BOREAL!

    bom dia carcarás!

    0
  • NecoCarcara 08/03/2019 at 08:40

    Atentem para noticia no link ai ao lado na coluna dos links, bolsa da china fecha com forte queda. 4%

    Tenham atenção hoje que tem tudo para ser um dia emocionante.

    0
    • Mineirausfall 08/03/2019 at 08:42

      Também reparei. o.o

      0
    • From_The_Tower 08/03/2019 at 08:44

      Bolsa de Valores não deve ser lugar para emocionar-se.
      Deixe a emoção para os apostadores.
      O trader irá fazer o trade … normalmente. Dentro da estratégia concebida. Baseado na técnica e experiência.

      os 4 principais índices chineses em queda. Mas os dados de lá … são sempre nebulosos. Hoje teremos Pay Roll nos EUA.

      2
      • From_The_Tower 08/03/2019 at 08:45

        Cair 4% não é emoção.
        Emoção é saber o porquê ter subido mais de 4000%.
        😉

        2
      • NecoCarcara 08/03/2019 at 08:53

        Claro que os profissionais não podem se emocionar e não se emocionam, mas o que tenho visto de histórias com finais tristes de apostadores é impressionante.

        Bolsa não é lugar de brincar mesmo não.

        0
        • From_The_Tower 08/03/2019 at 08:57

          Mas apostador sempre irá se dar mal.
          Mesmo que ele ganhe bem por 20 vezes seguidas.
          Em um dia perde tudo. Porque não tem consistência no longo prazo.
          O bom trader zera rapidamente as perdas. Recupera o foco e a energia para a próxima operação. O apostador só reza.

          4
          • From_The_Tower 08/03/2019 at 08:58

            Então o seu comentário sobre a Bolsa Chinesa não irá acrescentar em nada . kkkk
            Emoções dependerão de quem as sente. Um cara pode emocionar-se por ter feito 04 pontos no dólar e ou 80.

            3
            • From_The_Tower 08/03/2019 at 09:00

              É mesma coisa que falam sobre uma grande correção nas Bolsas Americanas.
              Quando vier… o gráfico mostrará. Agora uma coisa é falar… outra é ir lá e operar vendido.

              2
  • Mineirausfall 08/03/2019 at 08:41

    Bom dia!

    Carros antigos e bem-conservados são uma beleza. 🙂

    0
    • bolha buritis 08/03/2019 at 10:17

      É um vício.

      0
  • Pé Vermelho 08/03/2019 at 08:42

    Será que rola um bolão pra ver quando ela vai ser ameaçada e fechar?

    Ou no xadrez, os muslins estão tentando se fingir de tolerantes? E como sempre depois dar xeque mate agora até nos US.

    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/03/mulher-trans-funda-mesquita-para-acolher-muculmanos-lgbtq.shtml

    1
    • NecoCarcara 08/03/2019 at 08:55

      Considerando a localização, pode ser que fique aberta um bom tempo.

      0
    • Sir Scemo 08/03/2019 at 09:01

      Bom dia confrades,

      Nascido em Detroid, ou seja, um norte-americano. Daí possíveis valores ocidentais. Foi fundada em 2016. Vejo como um movimento de reforma islâmica. Se vai dar certo, é outra história…

      0
      • From_The_Tower 08/03/2019 at 09:04

        Uma ação isolada gera isso?
        “Vejo como um movimento de reforma islâmica”

        Como isso se dará se o Alcorão é algo perfeito!?
        Como isso se dará nas haddits ou sunas ?

        Eu vejo apenas como algo pontual. O Islã não se dobra. Ele obriga os presentes a se dobrarem.

        4
        • From_The_Tower 08/03/2019 at 09:12

          O que eu quero dizer é que uma ou outra ação em território de profanos é algo normal para eles. (a técnica de mentir ou travestir-se de algo) Mas no plano geral o Islã na visão deles é perfeito. As doutrinas e as práticas.

          1
          • Sir Scemo 08/03/2019 at 09:17

            Eu concordo contigo. Não quis dizer que é o Islã tentando se reformar. São pessoas de valores ocidentais tentando reformá-lo. A “reforma” seria a aparição dessa versão “ocidental do Islã”. Isso não implica na exclusão do verdadeiro Islã.

            1
            • From_The_Tower 08/03/2019 at 09:19

              Eu vejo apenas como uma armadilha para incautos.
              “Ain… somos bonzinhos… somos tolerantes… somos a religião da paz… venham até aqui….!”

              Depois é CRÉU !

              5
              • Sir Scemo 08/03/2019 at 09:35

                E nessa armadilha o Islã, para ganhar popularidade, aceita gays usando o seu nome…

                Sei lá, acho que são americanos tentando ocidentalizar o Islã. Se vai dar certo, como tinha dito, é outra história.

                0
                • Pé Vermelho 08/03/2019 at 09:36

                  Maravilha né
                  os tolerantes dos islamicos
                  e os tolerantes dos LGpqp juntos
                  vai ser ótEmo!

                  0
                  • Sir Scemo 08/03/2019 at 09:43

                    Maravilha não vai ser. O Islã não é tolerante e esta galera trans tem distúrbios graves. A questão é qual dos dois está usando o outro. Se é um movimento orquestrado pelos intolerantes, ou se é uma tentativa dos desequilibrados de conciliar o inconciliável.

                    0
  • Indião 08/03/2019 at 09:16

    Parabens BB
    Agora sim, tópico maravilhoso para quem conviveu por longos 14 anos com uma dessas pickups.
    O casamento so não foi maior por que a maldade humana nos furtou o veículo.
    Não fosse isto aquele 229 estaria desfilando por aí até hj, oprimindo quiçá com mais de um milhão de km com seu ronco característico que toda a vizinhanca sabia quando chegavamos em casa.
    Tristeza total para meu pai, acho que aquele dia foi o início do fim para ele.
    Viajou com a família na f1000 (era cabine dupla) pelo Brasil e fora dele dezenas de vezes, rodou quase 600 mil km.
    Estava sempre programando a próxima viagem…
    ‘era só um carro’ dizem os malditos defensores de ‘vítimas da sociedade’.
    Não era.
    Era o próprio álbum da família, era sua história, seu curso ao vivo de mecânica, e foi até, em algumas vezes, o quarto.
    E cada história engraçada …
    Quando arrebentou o cabo do acelerador, fiz um cabo com cadarço de tênis pela janela.
    Todos caiam na gargalhada quando me viam acelerando com o indicador pra fora ou, provocativamente com o ‘pai de todos’.

    P.S. eu achava que :
    1) o MWM 229D só havia entrado na linha em 1984. Antes o motor era Ford, não ?
    2) o câmbio de 5 marchas não foi adotado em 1990-1989 (reclamação constante na F1000 pois a D20 já o adotava desde o seu nascimento em 1985)?
    3) não foi em 1996 que o velho motor MWM deu lugar a uma nova geração de motor de alta rotação (HSD) ?

    5
    • AL 08/03/2019 at 09:47

      Aguardando o BB rss

      0
      • bolha buritis 08/03/2019 at 10:19

        Kkkkkkk

        Terei que pesquisar.

        0
    • AL 08/03/2019 at 09:49

      Consideração importante.

      Sim, algumas atividades específicas são a fonte da juventude oara os idosos, tire isso deles e o resultado pode ser desastroso.

      1
  • Pé Vermelho 08/03/2019 at 09:37

    Novidade,
    conta a do papagaio agora.
    Tudo que sobe desce, e quanto mais algo, maior o tombo…

    https://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/7971547/nao-tao-gigante-pib-da-china-e-12-abaixo-do-que-os-dados-oficiais-mostram-aponta-estudo

    0
    • Pé Vermelho 08/03/2019 at 09:39

      alto* kkk

      0
    • AL 08/03/2019 at 09:45

      Tem um louco do RJ que avisa desde 2011 que a queda da China fara o fim da URSS parecer o fechamento da lojinha do bairro.

      1
      • bolha buritis 08/03/2019 at 10:21

        AL está tomando os destilados de Vossa Pingucidade de PXdPF

        GEELE chegando.

        1
        • AL 08/03/2019 at 10:55

          Kkkkkk

          AL, pregando sobre o Master Reset since 2011.

          0
          • bolha buritis 08/03/2019 at 11:07

            Isso me assusta, kkkkkkk

            0
            • Kurt 08/03/2019 at 11:34

              Após-calypso econômico,kkkkk

              0
              • bolha buritis 08/03/2019 at 11:38

                Horror, kkkkkkk.

                0
  • Sapato Furado 08/03/2019 at 09:57

    A melhor análise que eu assisti sobre o assunto

    Por que a Ford vai fechar a fábrica? Entenda o verdadeiro motivo por trás dessa decisão

    0
    • bolha buritis 08/03/2019 at 10:23

      Ainda não assisti, mas a Ford tá fechado fábrica no mundo todo .

      0
      • Sapato Furado 08/03/2019 at 13:10

        Sim, é isso mesmo, eles estão fazendo mudanças globais.
        Nada tem a ver com o governo ou incentivos, tanto que vão manter a fábrica de Camaçari, que é lucrativa.
        Aliás, essa fábrica era para ser em Guaíba… maldito Olívio bigodudo.

        0
        • bolha buritis 08/03/2019 at 13:38

          Eu lembro dessa confusão.

          0
  • bolha buritis 08/03/2019 at 10:24

    Bom dia de F100 V8 !!!!!!!

    0
    • Grandecupincha 08/03/2019 at 10:44

      Bom dia BB!
      Parabéns pelo tópico meu caro!

      0
      • bolha buritis 08/03/2019 at 11:04

        Bom dia , Muttley

        Grato.

        0
  • Grandecupincha 08/03/2019 at 10:43

    Bom dia meus caros!

    Eu achei que os jornais não seriam tão bobos assim.
    Acreditei que as bolhas não eran tão espessas

    Eu estava enganado.

    Eles compraram a briga no lado dos Golden Showers.
    Estão dizendo que aquilo ali agora é performance.

    Globo, Época, Folha…

    Eu sinceramente achei que fossem mais inteligentes.

    Até entendo a manobra: vamos aproveitar, lidar como sendo algo normal essa viadagem, assim acostumamos a população a essas coisas…

    Isso somente demonstra total desconhecimento da população do nosso país.

    Salvo a turma da lacração, a qual é muito menos significativa do que parece, ninguém vai concordar que o Public Shower é normal. Que é performance.

    O Mito já os tinha obrigado a se olhar no espelho, mas eles fizeram o impensável: ESTÃO DEFENDENDO QUE O REFLEXO DELES NO ESPELHO É BONITO

    Definições de “tiro no pé” foram atualizadas.

    A guerra híbrida continua.

    9
    • AL 08/03/2019 at 11:05

      Perfeito!

      0
    • AL 08/03/2019 at 11:07

      Sentiram o golpe, viram que o povão não comprou a narrativa do Mito inconsequente e que ficaram revoltados com tamanho absurdo.

      Agora vão tentar amenizar a situação, fazer parecer que não é o que acontece no carnaval, que aquilo foi isolado…

      2
  • lord hope 08/03/2019 at 10:43

    quanto à china:
    Vai ser uma sacudida grande? vai! pior que 2008? provávelmente! Será o fim da civilização judaico-cristã ocidental ? Evidentemente que não! Os vulneráveis quebrarão, os desavisados se assustarão, mas os previdentes e os que sabem que vacas não voam continuarão nadando de braçada…

    1
    • Oriundo 08/03/2019 at 11:06

      Não vejo a hora pra chegar a vez dos prudentes.

      0
      • bolha buritis 08/03/2019 at 11:33

        WW3 pra aquecer algumas economias?

        0
  • lord hope 08/03/2019 at 10:45

    quanto à Ford:
    Já fez ótimos carros, agora está rumando à extinção, junto com chevy, volks e outras gigantes. e no vácuo outras empresas competentes e eficientes assumirão.
    mercado sendo mercado.

    se intervir é que a coisa fica ruim. Empresa ruim tem que falir e empresa boa tem que crescer.
    salvar empresa ruim é coisa de comunista.

    4
    • Necocarcara 08/03/2019 at 11:32

      Eu gosto muito dos carros da Ford, mas me incomoda a sensação de que eles apoiam o globalismo, a tal fundação Ford. Não sei certo até que ponto apoia, mas se apoia, vai cair junto com tudo o que é de esquerda. É só uma questão de tempo.
      O maior problema sempre é o espiritual.

      6
      • bolha buritis 08/03/2019 at 11:34

        Falou bem, a Fundação Ford…

        0
  • Kurt 08/03/2019 at 10:46

    Qual é a de Olavo?
    Olavo de Carvalho
    9 h ·
    Jamais gostei da idéia de meus alunos ocuparem cargos no governo, mas, como eles se entusiasmaram com a ascensão do Bolsonaro e imaginaram que em determinados postos poderiam fazer algo de bom pelo país, achei cruel destruir essa ilusão num primeiro momento. Mas agora já não posso me calar mais. Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo — umas poucas dezenas, creio eu — deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos. O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles.

    1
    • Pajé 08/03/2019 at 11:07

      Fui conhecer o Olavo por meio deste blog.
      Pode até ser um gênio, mas acho que é bipolar.

      1
      • Kurt 08/03/2019 at 11:15

        Ele age como um Papa, como reserva moral, apontando as falhas do governo, mas daí a retirar o apoio ao governo acho muito precoce.Se bem que os alunos dele realmente são um contingente bastante reduzido .

        1
        • bolha buritis 08/03/2019 at 11:36

          Não confio no OC.

          Elogia J. Barbosa, cancaciro e crítica os GENERAIS.

          0
        • Sir Scemo 08/03/2019 at 11:58

          Entre os alunos estão Eduardo Bolsonaro que inclusive queria levar pessoal do PSL para ter cursos com Olavo. Então, alguma penetração no governo ele tem. Acho que para ele é mais jogo continuar faturando com os cursos do que ficar muito sob os holofotes e perceberem que ele está nu. Mas eu não o vejo com bons olhos, daí minha interpretação enviesada.

          2
    • dutch 08/03/2019 at 11:25

      OC acha que o país tem que formar uma elite pensante de direita antes que ela exerça o governo,uma massa crítica,senão periga a esquerdalha voltar com tudo.Isso no Brasil de hj é utópico.Gosto das análises políticas dele, mas isso é excesso de pureza, não há tempo.Esquerdistas quando chegam ao poder total só saem na bala,chegamos bem perto disso e esse perigo não foi afastado completamente.Que o diga a venezuela, CUba há 60 anos, china há 70 anos, União Soviética durou quase 80 anos,etc…

      11
      • Kurt 08/03/2019 at 11:31

        Exato.

        3
        • Necocarcara 08/03/2019 at 11:32

          Exato 2.

          2
    • Necocarcara 08/03/2019 at 11:27

      Quando a luz se afasta, as trevas vencem.
      Se tem alguns alunos dele dentro do governo, que façam diferença. Pedir para eles saírem, é como entregar chave do galinheiro a raposa.

      Neste ponto discordo do prof.Olavo.

      7
      • Bobolha 08/03/2019 at 11:38

        Também discordo, porém as mensagens dele nos leva a reflexão. E isso é importantíssimo para a guerra cultural que travamos hoje.

        1
        • Necocarcara 08/03/2019 at 11:46

          Por isso escrevi “neste ponto”.

          2
  • Necocarcara 08/03/2019 at 11:45

    Quanto a China, pergunto: Teriam eles um SPC ou um SERASA?
    Se sim, quantos milhões estariam com seu CPF “sujo”?

    Vejam como foi o crescimento aqui na era mula é o saldo de endividamento que deixou e podem multiplicar isso por 10, pois lá tudo é em maior escala.
    Daí vem outras perguntas: O sistema bancário aguenta isso?
    O daqui., creio que sim, mas lá o cenário pode ser bem diferente.

    Eu li em algum lugar ano passado que a maioria das dívidas deles são com agiotas, ou seja, nem aparecem no sistema oficial.

    1
    • lord hope 08/03/2019 at 11:55

      china é uma aberração, assim como previdência, estatais, “regulação de mercado”…

      tudo que é antinatural não aguenta o tranco quando o mercado vem, como um oceano, tomar o que lhe é de direito.

      0
    • Bobolha 08/03/2019 at 12:11

      Tem e é um tipo de Credit Score social. E relaciona tudo, desde os pagamentos feitos, as dívidas, opiniões postadas na Internet, se atravessou fora da faixa (!), se ligou para alguém e por quantos minutos, etc. O verdadeiro Big Brother.

      4
  • Pé Vermelho 08/03/2019 at 11:54

    De direita, todinhas mesmo? sei…
    fora a maravilha do comentário:
    “3r4a6qy2vqi8
    1 hora atrás
    A lista não contempla a luta representada pelo dia 8 de março: há mulher presentes que claramente tinham uma agenda contrária à luta feminista. Não basta ser mulher e influente, precisa ter agenda feminista.”

    https://saidapeladireita.blogfolha.uol.com.br/2019/03/08/no-dia-delas-conheca-10-mulheres-influentes-de-direita/

    0
  • bolha buritis 08/03/2019 at 12:31

    Espero que esse país algum dia, se torne um lugar digno pra viver.

    R.I.P. BMW – A Realidade do Brasileiro ='(

    1
    • Alfinete da bolha 08/03/2019 at 12:47

      Triste.

      0
  • Pão de queijo com café 08/03/2019 at 13:07

    Boa tarde.

    Larguei mão de esquentar com o Oc e o Mourão.

    Pq concluí que eles tão é no modo de “desinformação total” mesmo…

    Kurt
    Qual é a de Olavo?
    Olavo de Carvalho
    9 h ·
    Jamais gostei da idéia de meus alunos ocuparem cargos no governo, mas, como eles se entusiasmaram com a ascensão do Bolsonaro e imaginaram que em determinados postos poderiam fazer algo de bom pelo país, achei cruel destruir essa ilusão num primeiro momento. Mas agora já não posso me calar mais. Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo — umas poucas dezenas, creio eu — deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos. O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles.

    1

    0
    • Sapato Furado 08/03/2019 at 13:11

      O OC e Mourão já estão até trocando beijinhos.

      0
    • Sapato Furado 08/03/2019 at 13:17

      Pelos tweets posteriores, o que dá a impressão é que o Olavo está achando que tem muitos “tucanos” dentro do governo. O problema é que ele fala essas coisas e sequer explica… ou talvez seja mesmo para complicar.

      0
      • bolha buritis 08/03/2019 at 13:21

        OC não é de confiança, veja a agressão dele contra os militares.

        1
  • Sapato Furado 08/03/2019 at 13:13

    Até a extrema-imprensa já está falando dos twetts do Olavo

    https://exame.abril.com.br/brasil/olavo-de-carvalho-pede-que-seus-alunos-deixem-governo/

    0
    • Bobolha 08/03/2019 at 13:18

      Meu Deus, quando essa imprensa vai aprender? A turma do governo está BRINCANDO e jogando eles pra cá e pra lá.
      Tipo o gato quando brinca com o rato antes de matá-lo? Pois é.

      1
      • Pão de queijo com café 08/03/2019 at 13:23

        Exato.

        Mas eles jamais vão compreender… pois até aqui a gente vacila…

        1
  • bolha buritis 08/03/2019 at 13:35

    AO VIVO

    VENEZUELA Sem Energia Elétrica – Ataque dos USA ou Incompetência de Maduro

    0
    • Sapato Furado 08/03/2019 at 13:39

      A melhor arma para derrubar um socialista é deixar o socialismo ser plenamente implantado.
      Ai falta comida, falta luz, falta tudo!

      2
      • Sapato Furado 08/03/2019 at 13:40

        Diga-se de passagem que Cuba e Coreia do Norte se mantem justamente por serem ainda “alimentadas por aparelhos” por outros players.
        O Brasil foi um paizão nos últimos 16 anos pros irmãos Castro.

        1
        • bolha buritis 08/03/2019 at 13:41

          Infelizmente.

          1
  • bolha buritis 08/03/2019 at 13:48

    MINISTRO GENERAL AUGUSTO HELENO MANDA RECADO PARA POPULAÇÃO – INTERVENÇÃO MILITAR?

    0
    • Sapato Furado 08/03/2019 at 13:56

      Esse negócio de “Intervenção Militar” está tal qual as manchetes do “Lula preso amanhã”. kkk

      2
      • Sapato Furado 08/03/2019 at 13:57

        O engraçado é que o General não falou nada demais, é algo que qualquer ameba deveria saber (que o Exército garante a manutenção das instituições – já que detém o uso da força).

        1
        • bolha buritis 08/03/2019 at 14:33

          Querem criar uma falsa narrativa, mas nosso HELENÃO é muito competente.

          1
          • Sapato Furado 08/03/2019 at 14:41

            A tabelinha abaixo do Tower é a prova disso (das falsas narrativas). General Heleno tem se mostrado um tremendo Ministro.

            0
  • From_The_Tower 08/03/2019 at 14:02

    “Polêmicas e ações do governo!?”

    Veja a tabelinha de 2019

    1
    • Sapato Furado 08/03/2019 at 14:16

      Botswana tem até imagens no Google Street.
      Eu acredito que é um país que está trilhando o caminho certo, se não for engolido por alguma ditadura comunista ou algum grupo de islâmicos radicais (as duas porcarias que mais existem na África), terá tudo para ter um futuro muito bom, se comparado ao resto dos países africanos.

      1
  • Sapato Furado 08/03/2019 at 14:22

    Mourão sendo Mourão

    A voz da sensatez
    Em meio a um governo em sobressalto, o general Hamilton Mourão mudou: de boquirroto e polêmico, transformou-se num vice-presidente equilibrado e ponderado — um fator de sustentação para o País

    https://istoe.com.br/a-voz-da-sensatez/

    0
  • Mat 08/03/2019 at 14:26

    Vendi mais bolsa, comprei mais dólar

    2
    • Mat 08/03/2019 at 14:51

      Minha menor posição em bolsa nos últimos 4 anos
      Até joias da coroa (weg, Itaú, alupar) passei para frente
      Itub3, te vejo nos 24

      0
      • Oriundo 08/03/2019 at 22:35

        Mst
        Obrigado por divulgar.
        Gosto sempre dos seus comentarios sobre.

        1
  • bolha buritis 08/03/2019 at 14:40

    Incrível: Chevrolet 1927 em navio naufragado há 90 anos

    0
  • Rouxinou 08/03/2019 at 14:56

    Tópico muito interessante bb, me fez lembrar que quando criança meu pai tinha uma C 10 vermelha, adorava andar com ele nas feiras do Nordeste nesse carro.

    0
    • bolha buritis 08/03/2019 at 15:00

      Valeu !!!

      Semana passada falei dela.

      A garagem do BB – Picapes Chevrolet

      0
      • Rouxinou 08/03/2019 at 15:12

        Vou dá uma olhada no tópico passado, bb o que vc acha na marca Hyundai? especificamente o HB20 e o i30.

        0
        • bolha buritis 08/03/2019 at 15:32

          Acho uma boa marca. No caso do i30, o Felipe carvalho sempre fala que o i30 tem suspensão muito frágil.
          HB 20 é popular, mas parece que bem aceito. Outro dia vi um vídeo que os primeiros tinham muito barulho, inclusive no painel. A partir de 2015 isso foi sanado.

          0
          • Rouxinou 08/03/2019 at 16:24

            Entendi, estou planejando comprar uma caranga este ano mas, ainda não decidi qual comprar.

            0
            • bolha buritis 08/03/2019 at 16:33

              Passa a ver as lives do Felipe Carvalho. Diariamente 21 horas.Tira muita dúvida e você pode perguntar no chat.

              Sempre posto o link aqui.

              Só me tira uma dúvida : Rouxinou e Rouxinol são a mesma pessoa ?

              0
  • Leonardo M. 08/03/2019 at 15:51

    Agora eu entendo o estrago dos últimos 20 anos de socialismo.

    CVR
    Peguei um passageiro de 17 anos:

    Pax: Você está fazendo muitas corridas pela Uber? Tá ganhando bem?
    Eu: Estou tirando menos dinheiro pois antigamente tinha 1000 corridas para 100 motoristas, agora continua as mesmas 1000 corridas mas tem 300 motoristas então precisamos dividir o bolo com mais pessoas.
    Pax: Então essa corrida você vai ter que dividir com mais pessoas o lucro?
    Eu: Não, apenas tem menos corridas e ganhamos menos por isso.
    Pax: Mas essa corrida você vai ganhar, ne?
    Eu: Sim, nossa chapecoense esse mês tá ruim no campeonato né?

    O estrago tá feito nessa geração
    Não adianta…

    5
    • bolha buritis 08/03/2019 at 15:59

      Essa juventude é lixo, não temos futuro com esses.

      1
    • Pão de queijo com café 08/03/2019 at 16:06

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Agora confessa, vc inventou isso…

      1
      • Pajé 08/03/2019 at 16:31

        Dê um desconto. Você está falando de um rapaz de 17 anos que foi submetido a 13 anos e meio de petismo.

        1
        • Pajé 08/03/2019 at 16:55

          Epa, agora vejo que você falou em 20 anos de socialismo. Deve ter incluído FHC na conta. Cara, acho que ele não merece. Nada nem ninguém merecem comparação com governos petistas.

          0
    • NecoCarcara 08/03/2019 at 16:57

      Comentário no link do vídeo sobre a Ford que foi postado acima, se encaixa neste caso:

      Dr Doom
      Dr Doom
      3 dias atrás (editado)
      Minha geração já é um pouco mais esperta. Meu pai sempre teve carro e é do estereótipo brasileiro comum, aquele que se sente “alpha male” por ter um carro de 100 mil. Eu na posição de filho assistia diariamente os desaforos que o velho passava pra ter que sustentar essa imagem de “bem sucedido”. Chute no rabo de fornecedor, berros e humilhação de cliente, abandono de funcionário e algumas outras barbaridades que prefiro não citar. Tudo isso pra no fim de semana entrarmos no super luxuoso e bem sucedido automóvel de 100 mil e irmos direto ao encontro e aconchego de nossa super luxuosa casa em Caraguá, onde mais gente como meus pais iam. Os ditos “bem sucedidos”.
      Chegando lá era aquela sensação de estranheza pois, acostumados com a pressão semanal, meus pais simplesmente não conseguiam relaxar. O trabalho havia se tornado um vício. Mesmo em tempos de folga havia um sentimento pairando, com cheiro de “dever” e “obrigações” futuras, que ainda haviam de ser cumpridas. O ser humano carrega esse fardo de poder prever, em até certo ponto, ocorrências do futuro, algumas das quais são trabalho e impostos e nem em nossas “previsões” conseguimos escapar.
      Entre essas e outras adquiri repulsa do estereótipo e modelo do bem sucedido. Hoje, uns 20 e tantos anos depois, pego minha bike e vou pedalando, pro meu emprego “looser” de empacotador. Alimentando pombas e moradores de rua (que como eu são considerados corrompidos e “mal sucedidos”). A diferença entre eu e eles é que eu ainda não abdiquei totalmente do sistema e, por algum motivo, continuo trabalhando pra pagar internet, cerveja e alguns outros mimos dos séc XXI que são feitos para realmente nos viciar e nos manter em linha. Faço ainda assim o minímo, ando aos trapos e não aspiro à coisa alguma pois conheço a conclusão do bem sucedido (no caso do meu pai: cancer; no da minha mãe: anti-depressivos e soníferos) e se me olham com desprezo, eu lhes olho com indulgência, pois sei que a maioria foi “jogada” no “jogo”, sem orientação e na verdade só quer o melhor pra sí.
      Enquanto escrevo isso o catador de latinhas revira o lixo do outro lado da rua. E os bem sucedidos passeiam por aí com seus carros de luxo de 100 mil.

      ———-
      Na visão dele, ele está certo, a questão é quando chegar a hora de se aposentar, e o estado não tiver condições de suprir, e ele não tem nada… como vai ser?

      1
      • bolha buritis 08/03/2019 at 17:01

        Ele deve pensar, se os mendigos sobrevivem, também sobrevivo.

        Triste mentalidade, tanto dos pais quanto do filho. Um meio termo ajudaria muito.

        1
  • AL 08/03/2019 at 16:51

    Boa tarde, BB!

    Tá fazendo sucesso no twitter .

    https://twitter.com/fsousamello/status/1104085062981685249?s=19

    0
    • NecoCarcara 08/03/2019 at 16:55

      Só para autorizados.

      0
      • bolha buritis 08/03/2019 at 16:57

        Traduz pra nós.

        0
        • NecoCarcara 08/03/2019 at 16:58

          Fui acessar o link, é diz que eu não tenho autorização para visualizar.

          0
          • bolha buritis 08/03/2019 at 17:02

            Eu também, bloqueado pros póbri sem tweeter.

            0
    • Pajé 08/03/2019 at 17:15

      Parece joguinho infantil. O Ibovespa aumenta ou diminui conforme aumentam ou diminuem as possibilidades de aprovação da reforma da Previdência.

      0
  • NecoCarcara 08/03/2019 at 17:18

    https://www.attivitasolare.com/capire-lo-scandalo-climategate/

    Uma década atrás, o escândalo Climategate em 2009 marcou um ponto de virada em expor a corrupção generalizada na ciência do governo.

    A propagação de 5.000 e-mails da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia (CRU) do Reino Unido revelou que um grupo de investigadores do governo agiu de forma antiética e fraudulentamente promovendo temores sobre o aquecimento global causado por ‘ homem.

    Para uma questão técnica, o cientista do clima mais velho da Grã-Bretanha escapou do processo criminal .

    Neste documento, fornecemos aos leitores alguns dos recursos essenciais (vídeo e links) para entender melhor esse escândalo que muda a história.

    1
  • Pão de queijo com café 08/03/2019 at 17:53

    Divirtam-se…

    ———————–

    Por André Zanardo | Justificando.com

    Na vanguarda do atraso, membros do Ministério Público correm atrás do Governo Federal para disputar as narrativas mais autoritárias e conservadoras do Brasil. No final do ano passado, um grupo de 128 integrantes das carreiras dos Ministérios Públicos, essencialmente do MPF, criaram uma associação que traduz o que seria a vertente bolsonarista dentro do parquet. MPPS, Ministério Público Pró-Sociedade é a sigla dos novatos da política de extrema direita no órgão dos promotores de justiça.

    Coordenado por Renato Barão Varalda, Promotor de Justiça (MPDFT) e Adriano Alves Marreiros, Promotor de Justiça Militar, a carta de inauguração do grupo tem a relatoria de Ailton Benedito de Souza, Procurador da República.

    Do que se pode empreender da carta, o grupo é assumidamente defensor de valores religiosos cristãos, morais e “da família”, críticos do “garantismo penal” e de qualquer ativismo judicial do campo progressista. Estão dispostos a puxar o coro para fazer a voz do MP clamar por “mais justiça”, como se novidade fosse defender aumento de penas, mais prisões e endurecimento penal. São críticos das ideias progressistas e querem travar uma cruzada política e jurídica para aniquilar qualquer ideologia que não sejam a deles próprios.

    Apesar de não haver menção qualquer a apoio ao Governo Bolsonaro, o grupo conseguiu, em sua carta de apresentação, levantar as principais bandeiras hasteadas por Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018. Certos de que a guinada à direita terá uma jornada útil de pelo menos mais quatro anos, a conhecida tendência política direitista do MP nacional aglutinou promotores com coragem o suficiente para enterrarem seus nomes juntos com a ideia deste novo governo.

    CONTRA IDEOLOGIAS
    No manifesto inaugural do grupo há uma extensa tentativa de se explicar uma guerra às ideologias, de forma genérica, como se qualquer forma de ideologia devesse ser exterminada por não seguir qualquer preceito de racionalidade. De forma curiosa, o grupo se diz não ideológico, já demonstrando de antemão que 128 promotores juntos não são capazes de entender o conceito de ideologia.

    Em rápida pesquisa no dicionário Aurélio, podemos entender que “ideologia” é: “Conjunto de ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais, políticos que caracterizam o pensamento de um indivíduo, grupo, movimento, época, sociedade.” Logo, quando se juntam 128 promotores e promotoras para defender um conjunto de ideias políticas, podemos entender este kit de ideias por ideologia.

    Mas se não por estupidez, o que de fato não acredito, então por má-fé, estes afirmam em suas considerações, “conservadorismo não é ideologia, mas expressão da realidade pautada na ordem, na liberdade e na justiça”.

    IDEOLOGIA DE GÊNERO
    De outra sorte, críticos de que homens e mulheres possam ter identidades de gênero e orientação sexual distintas da heteronormalidade cristã, os promotores anunciam a caçada à comunidade LGBTI+. Em um desses parágrafos introdutórios o grupo diz que “ideologia de gênero é experimento totalitário de engenharia social que destrói a identidade natural do ser humano, usando as escolas como laboratórios e os estudantes (crianças e adolescentes) como cobaias”. Em outro confuso enunciado, o grupo faz críticas à possibilidade de crianças e adolescentes entrarem em contato com qualquer conteúdo dito pornográfico nas escolas, fazendo séria alusão ao mito do “Kit Gay” nas escolas.

    ESCOLA SEM PARTIDO
    Dentro desse contexto normatizador da vida escolar, os promotores fazem a cama para que ideias autoritárias como o “Escola Sem Partido” prosperem. Defendem a utilização de câmeras nas dependências escolares e, inclusive, querem punir criminalmente professores por praticarem “ideologia” nas salas de aula.

    “O Ministério Público deve proteger a dignidade da criança e do adolescente de ‘práticas pedagógicas’ abusivas, entendidas, entre outras condutas, a estimulação sexual, a doutrinação ideológica, política ou partidária, ainda que a pretexto educacional, promovendo a responsabilização administrativa, cível e criminal dos atos abusivos.”

    Se não bastasse o absurdo de condenar professores, a extrema-direita do MP abre brechas para que o órgão possa “defender” os pais dos alunos cujos professores que “pratiquem ideologia”.

    “O Ministério Público, diante de indícios de alienação parental com participação de professor ou autoridade escolar, deverá tomar as medidas adequadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente e ao exercício do poder familiar, guarda ou tutela (art. 2º, caput, parágrafo único da Lei nº 12 .318/2010).”

    CENSURA PRÉVIA AS FAKE NEWS
    Incomodados com a reorganização da sociedade civil em combate as “fake news”, sejam elas organizadas pela imprensa, órgãos públicos ou grandes empresas de tecnologia como Google e Facebook, os promotores fazem longa defesa ao “direito humano à comunicação”.

    Em um aparente lapso de sensatez, os direitos humanos voltam à cena no 18˚ enunciado: “O Ministério Público deve combater toda forma de censura ilícita às liberdades de informação , opinião e expressão nos meios de comunicação social, inclusive na internet.”

    COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DAS VÍTIMAS
    Absorvidos pelos delírios bolsonaristas, estes promotores e promotoras se comprometem em solicitar ao Conselho Nacional do Ministério Público, ao Conselho Nacional dos Procuradores-gerais de Justiça e aos Ministérios Públicos que instituam, nas suas respectivas estruturas, o que eles dizem ser uma “comissão de defesa dos direitos humanos das vítimas”. Representantes do grupo MPPS já se reuniram com o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, para quem entregaram um documento solicitando também a criação de uma Secretaria de Direitos Humanos das Vítimas.

    CONTRA O ABORTO
    Ideologicamente, esses promotores agem como uma espécie de TFP (Tradição, Família e Propriedade) e defendem que o Ministério Público deve proteger especialmente “a família como base da Sociedade”, deve defender a “inviolabilidade dos direitos à vida, desde a concepção, à liberdade, à igualdade, à propriedade”.

    É certo que um grupo que contém 128 promotores e promotoras ainda é uma minoria dentro das estruturas dos Ministérios Públicos do país. Infelizmente, é sabido também, que as ideias deste grupo não representam somente o pensamento da minoria da instituição. Gostaria de saber o que acham os outros promotores.

    André Zanardo é ativista pelos Direitos Humanos, advogado e diretor de redação do portal de notícias Justificando.

    0
  • bolha buritis 08/03/2019 at 18:20

    Vão recuperar o corolla

    COROLLA EstiloDUB: DESMONTAGEM #EP04

    0
    • Rodrigo 08/03/2019 at 21:52

      Isso é perda total.
      Nunca vai ficar bom

      0
  • bolha buritis 08/03/2019 at 18:57

    O Comunismo no Governo Bolsonaro UFMG contrata Ativista para Doutrinar

    0
  • ultraje 08/03/2019 at 19:11

    kkk, o pior é que está nos mais comentados (claro que é fake):

    0
  • Strike 08/03/2019 at 19:12

    Vocês seguem o perfil do cavaleiro templário no twitter? Ele tem uns dois pelo menos. Vocês acham que ele pode ser um esquerdista infiltrado?
    Ele está falando sobre essa questão da educação. Sugere que o vice está por trás e que o vice quer assumir o govenro.

    0
  • Strike 08/03/2019 at 19:16

    Mas convenhamos, esse ministro da educação é muito fraco. Olavo errou feito nessa indicação. O cara pode ser um grande erudito, mas é muito fraco de gestão, não entende administração pública e, pior, aparenta ter um perfil extremamente conciliador, vacilante, justamente num ministério que o cara precisaria ter pulso firme, determinação e força. Ele me parece ser muito fraco de liderança. Eu preferiria mil vezes o Guilherme Schelb. Na época em que se cogitava nomes para o ministério, o dele apareceu, mas acabou prevalecendo a indicação do Olavo.

    0
    • ultraje 08/03/2019 at 19:30

      Eu até agora não tenho nada contra o ministro da educação.

      E o trabalho dele provavelmente é o que mais deve se aproximar do médio e longo prazo pra atingir os objetivos. Não é em 4 ou até 8 anos que irão aparecer os grandes resultados.

      3
      • Strike 08/03/2019 at 19:36

        Não fez nada de significativo, não tem um norte claro e o que está sendo exposto nas redes só mostra que o ministério está totalmente bagunçado, totalmente desorganizado, sem liderança e, pior, com muita interferência externa, ao que tudo indica desse grupo que está disputando para que lado o governo vai.

        0
      • Strike 08/03/2019 at 19:43

        Francamente, acho ele muito muito fraco, muito fraco mesmo. Não estou falando da questão intelectual. Isso é outra coisa. Estou falando de gestão e começar a impor uma nova cultura no MEC. Pra isso, cara, tu precisa de macho alfa, não de um intelectual. Imagine a hora que a esquerda começar a movimentar suas fileiras nas universidades? A impressão que eu tenho é que ele não consegue enfrentar isso, não.

        0
        • ultraje 08/03/2019 at 19:45

          Macho alfa tem acima dele, tem o cara que indicou ele pra ministro…

          1
          • Strike 08/03/2019 at 19:49

            Cara, mas o presidente não tem como resolver tudo. A questão da gestão operacional (cotidiana) no MEC depende do ministro, não do presidente. O ministro que precisa fazer as coisas andar. É o que falei, veja o exemplo do Ernesto.

            0
        • ultraje 08/03/2019 at 19:49

          Presta atenção nas próximas provas do Enem, lá você já começará a ver uma grande mudança…

          Professor vai ensinar a lacração mas com isso aluno não passará tão facilmente no Enem.

          Vai ter choro e ranger de dentes, imprensa reclamando, mas aos poucos vão se adequar. Como eu disse, educação é médio e longo prazo, mas presta atenção nas próximas provas do Enem e você terá uma ideia do que virá no futuro.

          2
          • Strike 08/03/2019 at 19:54

            Pois é. A perspectiva era boa, mas, lembre-se que ele havia indicado um cara do Olavo para essa função. Porém, esse cara foi derrubado pela mídia. Ali foi o primeiro recuo do ministro. Não sei quem é o substituto, mas, considerando que depois de indicado a imprensa e os acadêmicos não reclamaram, o cara provavelmente é do meio acadêmico e no máximo vai tirar os excessos da agenda da ONU, mas, no geral, provavelmente não mudará tanto. Você vai ver. Espere e verá.

            0
            • ultraje 08/03/2019 at 20:00

              Vamos aguardar, foram só 2 meses e muita coisa já foi feita.

              Eu acredito e é só o que acredito mesmo, que as medidas mais “bruscas” que muitos querem já agora no início somente virão mais ao final dos 4 anos, muitas delas somente depois disso, em um segundo mandato.

              Primeiro virão medidas que dependem fundamentalmente do legislativo, reforma da previdência e tributária, medidas que o Maia já sinalizou a favor. Depois virão as outras.

              0
              • Strike 08/03/2019 at 20:05

                Essa é a pauta econômica. Em relação a isso, todos estão de acordo. Mais uma vez, esse não é o problema.
                Com relação a esse ministro especificamente, estou muito cético. A maior transformação que o Brasil precisa é justamente na educação. Não dá para deixar um ministério tão importante na mão de alguém que não tem força necessária para fazer o navio ir de bombordo a estibordo.

                0
  • Strike 08/03/2019 at 19:25

    Olavo só acertou na indicação do Ernesto. Esse, sim, além de culto, tem personalidade forte e aos poucos está se impondo. Esses dias afastou um cara ligado a FHC. Foi lá e botou o pau na meses. Se vocês repararem deram uma trégua e por ora ninguém está mexendo mais com ele. Tentaram enfraquecê-lo só no começo. Existe uma corrente forte que dentro do governo que está por trás de tudo isso mesmo, heim. Acho que isso está cada vez mais claro, seria tolice continuar negando. O vice parece que seria a liderança dessa corrente. Só pode ser, já que os ministros civis parecem que estão fora dessa disputa. Vendo de fora, parece haver dois grupos entre os militares disputando para que lado o governo irá.

    0
    • Strike 08/03/2019 at 19:33

      Na economia não há dúvida para que lado vai. O problema está na educação, cultura, direitos, etc. É aqui que a disputa realmente está ocorrendo. Um grupo parece que quer um governo tucano nesses temas, ou seja, que continuem trilhando o caminho definido pela ONU. Talvez a atitude do presidente no twitter tenha a ver com isso. Acho que até agora ele tem tentado contemporizar com esse grupo, tentando buscar uma unidade, mas acho que até ele já viu que não vai dar resultado, então provavelmente aos poucos vai voltar a ser o que sempre foi e impor sua autoridade.

      0
      • NecoCarcara 08/03/2019 at 19:37

        Pois é… vou esperar um pouco mais para falar alguma coisa sobre o governo.
        A não ser que tem que tem que baixar os impostos.

        0
        • ultraje 08/03/2019 at 19:43

          Depois da reforma da previdência passar, as duas principais que irão atrás é a reforma do Moro contra a criminalidade e a reforma tributária.

          A reforma tributária, juntamente com uma mini reforma na CLT é que vão fazer o Brasil crescer bastante nos próximos anos. A da previdência provavelmente passa no primeiro semestre e as outras duas no segundo. E já no segundo o Brasil vai crescer bastante e mais ainda nos próximos 3 anos com essas reformas passando.

          Uma coisa de cada vez, de batalha em batalha venceremos a guerra. E olha que passando essas reformas o Mito fica bem menos dependente de muita gente no legislativo…

          1
          • NecoCarcara 08/03/2019 at 19:47

            Exato, vamos aguardar. É com o andar da carreta que as melancias se ajeitam.

            0
          • Strike 08/03/2019 at 19:57

            Mas o maior parte da mudança na educação não depende do congresso para ser feita. É um trabalho que poderia ser feito e iniciado desde já, porque o MEC tem praticamente total autonomia nessa questão e poder praticamente ilimitado sobre a educação do país inteiro.

            0
            • ultraje 08/03/2019 at 20:05

              Mas a educação tem um orçamento praticamente fixo… É bem difícil cortar e ajustar.

              Os professores que estão lá já tem a cabeça feita, os diretores também tem boa autonomia, é complicado.

              0
              • ultraje 08/03/2019 at 20:06

                E eles tem estabilidade.

                0
                • Bruno L 08/03/2019 at 21:55

                  Não só isso. Eles escolhem quem entram. Uma prova para professor é composa por prova teórica+aula + títulos..e a Aula tem peso ENORME.

                  0
              • Strike 08/03/2019 at 20:06

                O problema não é orçamento. É de mudança de padrões, de comportamentos, de cultura.

                0
                • ultraje 08/03/2019 at 20:09

                  Sim, mas está tudo amarrado, como você vai mudar de cara a educação se 90% dos professores e diretores são comunistas e tem estabilidade?

                  Uma dica é através do Enem, de cima para baixo. Tem outras alternativas, mas não é tão fácil assim por vias democráticas.

                  1
                  • Strike 08/03/2019 at 20:57

                    Como poderia mudar? O enem é uma, de cima pra baixo. Mas há muitas. Por exmeplo, o MEC pode acabar com a doutrinação sem nem precisar do projeto esp do congresso. Basta baixar uma norma, exige cumprimento, fiscaliza, pune quem não cumprir. Estabilidade não é barreira para impedir de punir e demitir servidor que não cumpre normas administrativas. Outra coisa, já poderia estar propondo e debatendo um modelo de emprego público, sem direito a estabilidade para professores e funcionários da educação, já que, para estas funções, a estabilidade não é necessária. Enfim, muitas frentes já poderiam estar andando.

                    1
                    • ultraje 08/03/2019 at 21:16

                      E várias medidas virão, mas como eu disse, primeiro as que não deixarão o Congresso jogando contra.

                      Mesmo que não dependam do Congresso, se hoje você colocar e passar muitas coisas contrárias a eles, as outras mais importantes a curto prazo que precisam deles não passarão.

                      Olha por exemplo aquela medida do leite em pó, antidumping. Tem que ver aí manter o apoio da bancada ruralista e tem que ver também a abertura gradual da economia…

                      Não dá pra abrir totalmente as importações antes de fazer uma reforma tributária pra quem produz aqui competir pelo menos mais próximo das condições de quem produz fora, o custo Brasil ainda é alto.

                      E como eu disse, depois de passar a reforma da previdência e tributária, fica mais fácil de passar as outras, inclusive o pessoal da bancada ruralista vai ver que depois de diminuir o custo Brasil, eles irão ganhar mercados gigantes exportado ao redor do mundo, EUA, Europa e vários outros. Vão ver que depois disso diminuir aqui as barreiras pra quem produz fora e quer exportar pro BR vai aumentar e muito o mercado pra eles fora do Brasil, ao redor do mundo todo. E vão ganhar muito mais.

                      0
                    • Strike 08/03/2019 at 22:45

                      Se ele não consegue nem enfrentar a imprensa na questão do hino, como seria possível esperar tantas ações? Você já viu como o ministro do meio ambiente age? Percebe a diferença?
                      Acho que você resolveu adotar o auto-engano neste caso. Às vezes ocorre comigo também.

                      1
  • ultraje 08/03/2019 at 19:27

    Live do Bolso no facebook com praticamente 2 milhões de visualizações, incluindo o boca a boca depois disso, o zap zap, twitter, youtube entre outros pega boa parte da população.

    Parece que depois que ele voltou a se alimentar de alimentos sólidos ele melhorou bastante.

    2
  • NecoCarcara 08/03/2019 at 19:32

    0
  • NecoCarcara 08/03/2019 at 19:59

    Essa é legal também:

    0
  • bolha buritis 08/03/2019 at 20:35

    Ford deve “feXar” até na Russia

    VW FOX PERDE ESTRELA NO LATIN NCAP, GRAND SIENA VS CRONOS E MAIS!

    0
    • Zé do ranho 08/03/2019 at 21:04

      Não sabia que podia ficar devendo estrelas… Kkkkkk
      Ficou com -1 estrela agora…

      0
      • bolha buritis 08/03/2019 at 21:12

        Se tivesse teste de esmagamento de teto e small overlap, iam tirar 0 estrelas.

        0
  • bolha buritis 08/03/2019 at 21:03

    AO VIVO

    M3 do dia // Live Caçador de Carros

    0
  • Platão 08/03/2019 at 22:00

    A live de hj do Fernando Melo, do canal comunicação e política, é obrigatório!!!
    Esclarece varios movimentos do governo

    1
  • Rodrigo 08/03/2019 at 22:02

    Repercutindo a discussão acima, acho que a melhor conduta na educação superior, que é a que está ligada diretamente ao MEC é desfazer o que o Lula fez. Diminuir cursos, vagas e campus.
    Substituir por cursos semi presenciais sempre que possível.

    3
    • Rodrigo 08/03/2019 at 22:03

      Cortar auxílios e bolsas

      0
    • Strike 08/03/2019 at 22:55

      Isso seria realmente excelente. Deveria fechar várias universidades e só ficar com cursos realmente importantes para o desenvolvimento do pais: medicina, engenharia, física, ciência e tecnologia em geral e só.

      2
  • Rodrigo 08/03/2019 at 22:05

    Quanto a Olavo de Carvalho, teve seu papel, foi importante, mas vai gradativamente se colocando como crítico do governo.
    Eu achava que aconteceria mas que demoraria mais.

    0
  • Rodrigo 08/03/2019 at 22:06

    Educação parece ser outro setor em que desfazer o que foi feito é mais importante

    1
  • BananenseNãoPraticante 08/03/2019 at 22:25

    O que o Ministro da Educação pode fazer?

    Está previsto na lei de diretrizes e bases da educação.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9394.htm

    Essa lei estabelece que cabe aos Estados “VI – assegurar o ensino fundamental e oferecer, com prioridade, o ensino médio a todos que o demandarem, respeitado o disposto no art. 38 desta Lei;”
    E aos Municípios “V – oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino somente quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área de competência e com recursos acima dos percentuais mínimos vinculados pela Constituição Federal à manutenção e desenvolvimento do ensino.”

    Ou seja, o país precisa desesperadamente de ensino infantil, fundamental e médio de melhor qualidade, mas são de responsabilidade dos nossos maravilhosos prefeitos e governadores!

    1
    • Rodrigo 08/03/2019 at 22:46

      Pode economizar no ensino superior e repassar parte aos municípios e estados.

      0
      • Strike 08/03/2019 at 22:51

        Uma das melhores coisas seria acabar com o próprio MEC e deixar cada estado definir sua política de educação da forma como bem entendessem. Esse era o espírito da constituição americana quando foi elaborada. E o motivo é que, como são muitos estados, nenhuma corrente de pensamento único conseguiria se impor. E os estados competiriam entre si para oferecer a melhor educação possível. Mas hoje, até nos EUA, essa autonomia dos estados vem sendo destruída. No Brasil, os estados já tiveram muito mais autonomia sobre a educação. Com a centralização na União, a esquerda consegue impor sua agenda sobre todo o país muito mais facilmente.

        1
        • Strike 08/03/2019 at 22:53

          A mesma lógica acontece na questão do direito penal. Se cada estado pudesse definir sua legislação penal, as penas no geral aumentariam cada vez mais seriam cada vez mais rigorosas. Isto porque cada estado endureceria suas penas para incentivar os criminosos a praticarem crimes em estados com penas mais brandas.

          1
  • Strike 08/03/2019 at 22:56

    Olha só que curioso pra quem não acredita em governo mundial…
    https://www.worldgovernmentsummit.org/

    0
  • AL 09/03/2019 at 03:33

    Pombas, Strike, hj vc se superou em falar beateira.

    Nem rebater pq essa hora não vale a pena.

    6
    • Zubilablu 09/03/2019 at 09:52

      Que alívio esse comentário do Al! Estou atualizando minhas leituras aqui e essas patacoadas do Strike me deram a sensação de estar em outro blog. Apesar de nunca comentar, sou leitor assíduo (desde o BIB) e meio que acende uma luzinha quando algo foge muito do padrão.

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)