Faz algumas semanas eu resolvi escrever um tópico sobre a dívida pública brasileira. Logo de saída fui tomado por um pressentimento de que eu estava sendo otimista ao acreditar que tal assunto poderia ser abarcado em um único tópico.

Ou talvez estivesse sendo mais ingênuo ao acreditar que a caixa preta hermética da dívida pública brasileira poderia ser interpretada sem a ajuda de um batalhão de altos iniciados pitagóricos.

E veja bem, estou falando apenas da dívida pública federal.

O fato é que mesmo onde essa informação deveria estar pronta para consumo, ou seja, nas reportagens da mídia tradicional, a que se arroga detentora dos fatos verdadeiros e imune às fake news, você não encontrará esses dados, porquê a mídia tradicional adora expor apenas o percentual da dívida em relação ao PIB anual.

Procurando com um pouco de atenção o Valor nos informa que em abril a dívida pública federal atingiu o patamar de 3,66 trilhões de Mitos anabolizados.

Cruzar esses dados e os gastos com funcionários comissionados, outro dado mais escondido do que o segredo da pedra filosofal, será uma tarefa igualmente inglória, mas que nos dará a métrica aproximada do óbvio, ou seja, já temos todo o dinheiro do qual precisamos.

E como diria vovô AL:

“Meu filho, dinheiro há, o problema é como ele é gasto!”

Vovô AL sabia das coisas.

O que sabemos por alto, e de forma bem maquiada, é que o gasto mensal com funcionários comissionados federais orbita em torno de 3,5 bilhões de Mitos bem eretos.

Outro dado para degustação nos conta que o governo gasta outros 42 bilhões de mitos, igualmemte bem eretos, com gratificações. É uma verdadeira maravilha na terra em que o dinheiro dá em árvores!

Percebi, então, que o trabalho consumiria algumas semanas e poderá tornar-se um tópico fixo, muito útil em época de eleição, pois se tem um tema que merece ser alvo de grandes protestos após a eleição do Bolsonaro…

– Oi? Você está falando em protestos após a posse do Mito?

– Sim, estou! Um governo é a representação da maioria e deve atender as suas reivindicações, e protestar em apoio ao Mito, pedindo redução dos gastos públicos, é a melhor maneira de apoiar todas as medidas drásticas de cortes necessárias em seus dois primeiros anos de mandato.

– Mas a mídia vai usar isso contra ele, distorcendo os fatos e dizendo que as manifestações são contra ele!

– E quando não fizeram isso? Continuarão fazendo e a internet continuará sendo o nosso canal oficial de informações.

Reduzir o Estado e sua dívida pública é o único caminho para a salvação.

Em algumas semanas estará pronto o tópico fixo sobre esse assunto. Espero que todos compartilhem e mostrem aos seus amigos, parentes e pessoas conhecidas a importância do assunto, bem como levem ao conhecimento de todos que o único a apoioar isso é Jair Messias Bolsonaro.

19
  • Neco 05/07/2018 at 09:03

    First

    1
  • RalaTudo 05/07/2018 at 09:06

    second

    1
  • MND 05/07/2018 at 09:09

    Third!!

    Bom dia 300!!

    1
  • AKIRAMASTER 05/07/2018 at 09:11

    Primeiro sem podio
    Somos potencia
    nem temos dividas

    0
    • Steve Harris Bolhista 05/07/2018 at 09:17

      Second sem podium!!!

      0
  • MND 05/07/2018 at 09:14

    Sobre a polêmica do ator “politicamente correto”:

    A CASA CAIUUUUUUUUUUUUUU Quem fere com textão com textão será ferido @brunogagliasso Você tem noção do que são 11 milhões e 900 mil pessoas? Eu ajudo. É a população inteira da Bélgica. É um milhão a mais do que a população de Portugal. São 143 Maracanãs lotados. São todas as pessoas que AINDA estão apoiando diretamente um influencer assumidamente homofóbico. Temos que cobrar posicionamento das marcas que o patrocinam, é claro. Mas são os outros famosos que ainda o seguem e, principalmente, as pessoas comuns, anônimas, que verdadeiramente me preocupam. Apoiar uma pessoa homofóbica é ser CONIVENTE, sim. Homofobia não se combate sozinho. VAMOS PRECISAR DE TODO MUNDO. A mensagem precisa ser clara e direta. Num mundo digital em que seguidor significa dinheiro e carreira, a gente precisa entender a importância do BOICOTE. Principal instrumento de revolução de Harvey Milk, nos anos 60, nos Estados Unidos do puritanismo, durante o verão do amor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ As marcas só chegam até essas pessoas porque elas têm audiência, visibilidade, constroem um público que interessa para as empresas atingir. A RESPONSABILIDADE é de todos. Precisamos, é claro, cobrar as marcas mas também precisamos chamar atenção dos outros famosos que seguem/dão like/fazem parceria com essas pessoas racistas, machistas, LGBTfóbicas e gordofóbicas. É obrigação de todos nós CONSTRANGER e vigiar nosso círculo social. Educação antihomofobica não é somente pra criança, homofobia não tem idade. A hora de aprender e ensinar é AGORA. ⠀⠀⠀⠀⠀ Vão lá no perfil (que eu me recuso a marcar aqui), vejam quem dos seus amigos e influenciadores favoritos seguem a pessoa e puxem a orelha de todo mundo. Na internet, seguidor é visibilidade e dinheiro. Não basta só cobrarmos as marcas, até porque daqui a pouco aparecem outras empresas com memória curta. A forma de colocar no ostracismo e minar a popularidade é fazendo quem que essas pessoas percam seu público, a grande propulsora do trabalho delas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Não é um caso isolado. Não foi o primeiro, não será o último. A gente precisa atuar com quem realmente movimenta essa máquina: a audiência. HOMOFOBIA É UM PROBLEMA DE TODOS NÓS.

    A post shared by Corrupção Brasileira Memes (@corrupcaobrmemes) on

    Perceberam como eles são instrumentos de manipulação também? Como seguem uma pauta “comandada”, e muitas vezes suas declarações “oficiais” são bem diferentes do que realmente pensam, de suas próprias convicções?

    E conseguem entender as razões para tantos transtornos psiquiáticos, depressão, abuso de remédios tarja-preta e/ou drogas ilícitas mesmo?

    4
    • Steve Harris Bolhista 05/07/2018 at 09:18

      Pelo que pesquisei o ***** do Cauê Moura está se lascando também (e bem feito, quem mandou pagar de justiceiro social).

      Do Ator Global não vi nada, mas eu adoraria que ele perdesse todos os benefícios e patrocínios por causa deste tweet!!!

      3
      • Sapato Furado 05/07/2018 at 09:37

        Ansioso pelo vídeo do Nando Moura a respeito
        kkkkk

        O bom dessa história do Cauê é que aquele canal Ilha dos Barbados (que eu chamo Ilha dos Tapados) perdeu o patrocínio de tabela… o PC Porqueira e o Rafinha Bastos devem estar fulos.

        1
        • MrCitan 05/07/2018 at 15:20

          Cara, se eu fosse o Nando Moura, eu deixava quieto, nem iria me meter neste assunto.
          Deixa os progressistas se matarem entre eles, a contra cultura tá fazendo um ótimo trabalho.

          1
      • MrCitan 05/07/2018 at 14:04

        É só dar uma olhada nos perfis dos patrocinadores dele que estão no Foicebook. Não sei se é por conta da zueira, por conta do exército de inscritos que o Coccielo tem, ou do povão que tá de saco cheio de tanta hipocrisia, mas é legal ver que o numeros de curtidas das bordoadas, batem o numero de curtidas da propaganda.

        Depois de correr 21k, o Bruno Gagliasso já está focado no próximo desafio. Alguém arrisca um palpite?#LibereOSeuMelhor #Olympikus #CrewOlympikus

        Publiée par Olympikus sur Mercredi 20 juin 2018

        0
  • galt 05/07/2018 at 09:19

    Bom dia, carcarás.
    Bela iniciativa em escarafunchar a divida, mas desejo sorte. Não quero dizer nada não.. mas acho que vc precisará da ajuda do pai xicão nessa tarefa aew.

    E tape as narinas hahaha

    0
  • manodread 05/07/2018 at 09:22

    Eu to achando ótimo estes SJW tomando do próprio veneno. hahahah lixinho do Felipe Neto havia deletado maior do tweets.

    0
    • manodread 05/07/2018 at 09:37

      maior parte*

      0
    • Sapato Furado 05/07/2018 at 09:39

      Sim, falaram que ele passou o dia inteiro deletando. Mas será que ninguém nunca salvou nada? E deve ter algum jeito de resgatar.
      Eu quero ver o circo pegar fogo.

      2
      • MND 05/07/2018 at 09:40

        O que será que ele tinha de comprometedor para precisar “esconder” assim…

        Inquiring minds want to know…

        Internet Archive está aí para ajudar nessas horas. 😉

        1
        • AL 05/07/2018 at 09:44

          Bom dia, MND!

          É só procurar os vídeos dele da época do Nã Faz Sentido.

          O quadro que ele tinha no YouTube.

          2
  • galt 05/07/2018 at 09:22

    E essa nova barra do carcará mostrando a temperatura de curitiba? Achei meio opressivo com nosso amigo molusco.

    0
  • Johnnyboy 05/07/2018 at 09:25

    Bom dia!

    Perfeito MND!

    Essa turma “se deixa” manipular em troca de ostentar a vida que levam, dinheiro e fama…. são os “artistas” contemporâneos… cada vez menos artistas e mais ferramentas para proselitismo.

    Esse Bruno e a Mulher dele… pqp… são o supra sumo…. inclusive com adoção estilo Angelina e Brad Pitt! Lacração todo dia com isso….

    Muito, mas muito bem feito…. espero que dê merda absoluta! Que não só sejam desmascarados pelas pessoas com bom senso, como que o exército SJW se volte contra eles! Pq aí que fica hilário!!!!

    2
    • MND 05/07/2018 at 09:36

      Exato!! Em troca da fama, do status e do dinheiro, abrem mão de quase tudo, viram meros paus mandados de seus senhores.

      Literalmente “vendem a alma para o diabo”.

      De artistas não possuem nada, realmente. São criaturas infelizes, vazias, e ainda amarradas em acordos draconianos.

      Porém, por escolha própria. Que arquem com as consequências disso.

      1
  • AKIRAMASTER 05/07/2018 at 09:31

    Imagino que se tirassem somente os privilegios exagerados, o pais sairia de deficitario para superavit em 3 anos, no aguardo da continuação

    1
  • Steve Harris Bolhista 05/07/2018 at 09:45

    https://g1.globo.com/economia/noticia/boieng-e-embraer-fecham-acordo-para-formar-joint-venture.ghtml

    Fabricante norte-americana de aeronaves deve pagar US$ 3,8 bilhões pelos 80% do novo negócio, que reúne toda a aviação comercial da Embraer; brasileira deterá os 20% restantes.

    0
  • Pão de queijo com café 05/07/2018 at 09:54

    Bom dia !!!

    Divida?

    Tem isso?

    Aguardemos PX…

    0
  • From_The_Tower 05/07/2018 at 10:02

    TD abriu
    5,74% e 11,27%
    nesses patamares eu não empresto.
    😉

    1
  • Sapato Furado 05/07/2018 at 10:08

    Excelente o tema do tópico.
    Dá bilhão?? Não, BILHÕES seu Cangaciro!
    Ansioso pelo tópico fixo.

    I support my future President!!!
    It’s OK??? 😀

    0
  • Nunes 05/07/2018 at 10:15

    galt

    E essa nova barra do carcará mostrando a temperatura de curitiba? Achei meio opressivo com nosso amigo molusco.

    0

    Assim todos ficamos informados o quanto o molusco está sofrendo com o frio

    0
  • Vingador 05/07/2018 at 10:16

    Elite da indústria aplaude Bolsonaro e vaia Ciro por criticar reforma trabalhista | Brasil | EL PAÍS Brasil – https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/04/politica/1530727099_691325.html

    aí olha o que esquerdia (também conhecido como fdp) me escreve

    Disse ser “humilde” por não entender do assunto e buscar o suporte de quem saiba. Por essa razão, não respondeu diretamente a nenhuma das três perguntas feitas pelos empresários que o assistiam durante evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Não aprofundou nem qual seria sua reforma da Previdência, que ele diz ser necessária. “Talvez o Paulo Guedes fosse o mais preparado para responder”, disse em dado momento do encontro. O economista Guedes é o consultor econômico do parlamentar e seu eventual ministro da Fazenda.
    Ainda assim, Bolsonaro não precisou mais do que superficialidades para ser aplaudido.

    “Talvez não entendi pq não sou da “Elite” nem “industrial””

    só matando mesmo

    1
    • Nunes 05/07/2018 at 10:21

      Esquerdista não tem jeito não.

      1
    • AL 05/07/2018 at 10:25

      Assim como as provas contra lula estão aí, mas dizem que não tem, Bolsonaro sempre responde as perguntas e apresenta propostas, mas os esquerdistas dizem o contrário, apesar do vídeos.

      E ainda que o Bolsonaro nada falasse e jogasse a bola pro Guedes, seria melhor do que um esquerdista radical, com aspirações terroristas e que se propõe a afundar o Brasil em políticas econômicas comunistas, duas coisas que não poderiam coexistir na mesma frase.

      1
  • Nunes 05/07/2018 at 10:21

    Tem dúvida, sugestão, coloboração de texto, ou doação? Seguem nossos contatos

    Sobre

    E-mails de contato
    Colaboração em textos, pautas : [email protected]
    Contato em Geral, parcerias : [email protected]

    Sugestões e melhorias ao Carcará : [email protected]
    Dados bancários para doações em depósito bancário: [email protected] / [email protected]

    0
  • Mordecai 05/07/2018 at 10:22

    verdade que o mercado está contando com Ciro Gomes ? ontem, assisti a um vídeo de um cara da XP insinuando isso.

    1
    • From_The_Tower 05/07/2018 at 10:23

      No que eu vi é o contrário.
      Ciro Gomes é um inimigo do mercado financeiro. Declarado.

      3
      • Mordecai 05/07/2018 at 10:27

        pois é, fiquei na dúvida, pois não fazia sentido aquilo. Parecia que já queria antecipar para os seus clientes uma estratégia.

        0
      • Mordecai 05/07/2018 at 10:27

        Partindo daqui a algumas horas para SA

        1
        • From_The_Tower 05/07/2018 at 10:29

          Opa meu amigo ! Uma ótima viagem !
          QUERO IBAGENS !!!!
          😉

          1
          • Mordecai 05/07/2018 at 10:30

            Harará Ibagens.
            Dando, eu vou comentando por aqui algumas impressões carcarenses de lá;

            1
            • AL 05/07/2018 at 10:36

              Boa viagem!

              0
    • windville 05/07/2018 at 10:54

      Depois do que ele falou na CNI ontem, acho que o mercado não quer ele não.

      0
  • Saporetti 05/07/2018 at 10:25

    HELP – amigos bolhistas

    Meu pai faleceu e minha mae ficara com o carro. Nao tem inventario e esse é o unico bem. Porem ela precisa transferir para o nome dela o veiculo. Como proceder?

    0
    • Bolhicio 05/07/2018 at 10:27

      Meus pêsames. Tenho a mesma duvida. Alguém ajuda?

      0
      • Nunes 05/07/2018 at 10:32

        Meus pesames. Meu pai faleceu no ano passado, tivemos que fazer uma parte da papelada toda no cartório da cidade com alguns bens. No caso do carro, o proprio pessoal do Detran local, recomendou um despachante. Se prepare.

        1
        • Saporetti 05/07/2018 at 10:39

          obrigado Nunes. iremos procurar um despachante.

          0
          • Rafael Km 05/07/2018 at 11:27

            Isto. Os despachantes conseguem fazer esquema no jeitinho por fora. Mas muito mais prático e barato que por vias oficiais (inventário). Não foi caro não. Tem que pesquisar ou ter algum conhecido para fazer preço melhor.

            1
    • AL 05/07/2018 at 10:32

      Bom dia, Saporetti!

      Que Deus os ampare!

      Abs!

      0
      • Saporetti 05/07/2018 at 10:39

        amém AL. Deus é quem nos está dando força nesse momento.

        0
        • AL 05/07/2018 at 10:55

          🙏

          0
        • Pão de queijo com café 05/07/2018 at 13:47

          Deus esteja.

          0
    • joselito 05/07/2018 at 11:41

      Meus pêsames.
      Não sei qual estado o carro (único bem?) está registrado, mas na transmissão de bens por causa mortis (herança) há que se quitar o ITCD. A depender do valor dos bens, e esse valor muda de estado para estado, há isenção.
      No entanto, mesmo com isenção, creio que precisa declarar para a fazenda estadual. No caso de MG se faz esse procedimento (declaração dos bens emissão de guia e pagamento do ITCD) pela internet.
      Fora isso, você vai precisar de certidões negativas de débito municipais, estadual e federal do seu pai, considerando o local dos bens (se for só o carro, ai fica municipal e estadual da residência e, se o carro estiver emplacado em outro estado, possivelmente CND estadual da unidade onde foi emplacado, mas nao tenho certeza).
      Ai terás de arrumar um advogado para acompanhar a lavratura, no cartório, da partilha desse bem.
      Uma vez com o formal de partilha em mãos, você poderá ir no detran registrar a transferência.

      Bom, coloco aqui minha experiência com casos semelhantes no estado de MG. MAS, contudo, entretanto, cada cartório pode (mas não deveria) inventar coisas diferentes e o detran idem.

      0
  • AL 05/07/2018 at 10:27

    Bom dia, amigos!

    0
    • Mordecai 05/07/2018 at 10:28

      bom dia. salve !

      0
      • AL 05/07/2018 at 10:31

        Salve, Mordecai!

        Bom dia!

        0
    • Nunes 05/07/2018 at 10:32

      Bom dia irmão, mais um dia de luta.

      0
      • AL 05/07/2018 at 10:37

        Bom dia, irmão! Avante!

        0
    • Neco 05/07/2018 at 10:41

      Bom dia

      0
      • AL 05/07/2018 at 10:46

        Bom dia, Neco!

        0
    • Steve Harris Bolhista 05/07/2018 at 10:46

      Bom dia, AL.

      DEUS VULT!!!

      0
      • AL 05/07/2018 at 10:46

        Bom dia Steve!

        Deus Vult!

        0
  • Sapato Furado 05/07/2018 at 10:30

    Saiu do forno!!!

    Nando Moura x Príncipe Luiz Philippe

    0
  • Nunes 05/07/2018 at 10:43

    Muita gente aqui usa Telegram? Acham que seria válido a criação de um channel/ canal lá?

    1
  • AL 05/07/2018 at 10:56

    https:/ / politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,sob-aplausos-bolsonaro-critica-desde-cotas-para-negros-ate-imprensa,70002386420.amp

    Esquerda esperneando depois do Mito diacursar sem medo de falar o que pensa!

    1
    • windville 05/07/2018 at 11:05

      Opa isso me lembra 2016 tipo esse vídeo aqui da Ann Coulter:

      0
    • Balduino IV 05/07/2018 at 11:17

      Venezuela só se salvará inevitavelmente depois de muito derramamento de sangue. O filhote de ditador já bateu o pé e não vai sair do poder, a população refém, desarmada e desnutrida, torneirinha de dinheiro da china fechado, Veremos até quando os países vizinhos irão suportar tantos refugiados, ou até quando o trump ficará apenas no discurso até mandar de fato tropas pra derrubá-lo.

      3
      • Pablo 05/07/2018 at 11:18

        Não vai ter tropas americanas, o mais provável é uma guerra civil com suporte americano.

        1
      • joselito 05/07/2018 at 11:42

        Já estamos importando SARAMPO de lá!

        0
  • Pablo 05/07/2018 at 11:10

    Um pitaco sobre a Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG):

    A DBGG – que compreende o Governo Federal, o INSS, e os governos estaduais e municipais – alcançou R$5.133,3 bilhões em maio, equivalente a 77% do PIB, crescendo 1,0 p.p. do PIB em relação ao valor registrado em abril.

    Comento: Crescimento de 6,21% em 12 meses.

    Nesta velocidade atingimos 80% durante o 1º ano de mandato do novo presidente. P E P I N O G R A N D E!!!

    2
    • From_The_Tower 05/07/2018 at 11:11

      rumo aos 100%
      Çamus potênssa !

      1
      • Pablo 05/07/2018 at 11:14

        A bomba foi armada ainda no des-governo [email protected]

        1
        • AL 05/07/2018 at 11:18

          Para desarmar é só fazer o aue promete, corte total, vai ser um deus nos acuda, vai ter gritaria, teremos que apoiar, mas ou isso ou morte.

          1
          • Balduino IV 05/07/2018 at 11:19

            Provavelmente o presidente que fizer isso, será presidente de um mandato só, isso se não cair antes.

            0
            • AL 05/07/2018 at 11:21

              Negativo, por isso ele tem as FFAA’s e está costurando acordos com quem quer realmente fazer alguma coisa.

              E por isso quem votar nele tem que se manifestar abertamente pela medidas.

              Essas ameaças são besteiras da mesma linha do “Brasil vai pegar fogo se lula for preso”.

              Chegou a hora de fazer o que precisa ser feito.

              3
              • Balduino IV 05/07/2018 at 11:34

                Espero…

                0
          • Pablo 05/07/2018 at 11:20

            Reformar a previdência sem incluir os militares não resolve.
            Páreo duro pro Bolsonaro que pretende o suporte das FA.

            3
            • AL 05/07/2018 at 11:22

              Querer comparar os militares que não recebem nada do que os outros recebem é no mínimo desonestidade.

              1
                • AL 05/07/2018 at 11:26

                  Dados do Estadão?

                  Nofa.

                  0
                  • AL 05/07/2018 at 11:28

                    Os militares já poupam em tudo, produzem mais do que qualquer outro setor público, restringiram suas atividades a ponto dos soldados não almoçarem nos quartéis. Mas o problema do Brasil são eles?

                    Não é de hj que acompanho de perto suas postagens dúbias, a mim vc não engana.

                    0
                    • Pablo 05/07/2018 at 11:32

                      DE QUANTO É A DESPESA E O DEFICIT DOS REGIMES PREVIDENCIÁRIOS EM 2016?
                      O total da despesa com benefícios operados pelo INSS é de cerca de R$ 500 bilhões, com R$ 150 bilhões esperados de
                      deficit (conceito que será mais esclarecido adiante). Adicionalmente, a despesa do governo federal com o RPPS dos servidores
                      civis será de cerca de R$ 70 bilhões em 2016, com deficit de R$ 35 bilhões, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2017. J
                      á o regime dos militares fechará 2016 com uma despesa aproximada de R$ 35 bilhões (“deficit” de R$ 32 bilhões).
                      Nos Estados, a soma dos deficits deve ser de R$ 80 bilhões, enquanto os Municípios ainda apresentam superavit financeiros (mas não atuariais).

                      2
                • MND 05/07/2018 at 11:26

                  E o legislativo? E o judiciário e suas aposentadorias muito acima do teto?

                  A culpa é dos militares…. Oficial superior, general, ganhando menos que ASPONE do congresso. E a culpa é deles. Sei….

                  1
                  • joselito 05/07/2018 at 11:46

                    Bom, desconheço os números, mas todos aqueles que têm regimes privilegiados de aposentadoria (pagos do nosso bolso) deveriam sofrer com as mudanças, sejam eles aspones, congressitas, juizes promotores, auditores, militares, reis, principes, eticetera.
                    Os que têm privilégios pagos do proprio bolso, ai tudo bem, tenho nada a ver com isso.

                    0
                  • Kurt 05/07/2018 at 12:28

                    Exato

                    0
                • Steve Harris Bolhista 05/07/2018 at 11:27

                  Estadão? O mesmo que noticiou que a Previdência não é deficitária?

                  (emoji com a mão no rosto feelings)

                  0
            • PapiranteSalg 05/07/2018 at 11:55

              Nem vou entrar nesse assunto, mas aqui já começa um problema, militar não tem previdência e não pode ter previdência pelas características da atividade militar, imagina que o Brasil se envolva numa guerra. Como essa possibilidade pode ser equacionada num sistema previdenciário? Não tem como fazer isso.

              Enxergar o sistema de assistência social militar como previdência é coisa de bananice. É enxergar o militar como funcionário público e isso é um amadorismo característico dessa República de Bruzundanga.

              2
          • Low Profile 05/07/2018 at 14:17

            Problema que vejo aqui e o STF

            0
  • Neco 05/07/2018 at 11:11
    • windville 05/07/2018 at 11:21

      Como o DRN já comentou, temos um monte de direito e custo com justiça gratuita, mas ainda temos que lidar com cólera, esgoto etc. Não vai tão cedo.

      0
  • AL 05/07/2018 at 11:29

    A mesma tática de sempre, vem sempre em dois…

    0
  • Mat 05/07/2018 at 11:31

    Caros preciso de ajuda,

    Uma certidão de escritura de imóvel emitida através de um cartório on line e entregue via correio pode ser utilizada para registrar um imóvel?

    Caso positivo alguém indica algum cartório on line confiável?

    obrigado galera

    0
    • DRN 05/07/2018 at 12:30

      Se não tiver aquela faixa no meio dizendo que não tem eficácia para escritura pode sim.

      Não entendi cartório online. Vc quer assinar a escritura? Vc vai até o tabeliao de notas mais próximo ou liga lá e pede para eles irem coletar as assinaturas, pagando a diligência do escrevente.

      0
      • Mat 05/07/2018 at 12:33

        Olá DRN, na verdade é uma escritura já assinada
        Estou com medo justamente desta faixa no meio, darei um jeito de pegar pessoalmente

        Valeu!

        0
        • Boba Alegre 05/07/2018 at 12:42

          Existem serviços de empresas que funcionam como um cartorio online

          voce paga e elas contatam o cartorio, solicitam 2ª via e enviam para a sua casa.
          Se vc tem a certidão liga no cartorio e questiona se o selo é deles mesmo, se foi emitida lá, se os dados conferem. Envia scanneado por e mail, ou as vezes tem uma linha digitavel pra validação ou QR Code.

          Tem cartorio que não envia via correio também, e sim em pdf se vc preferir.
          Aqui no estado de SP tem o serviço do ARISP que faz isso, mas é carinho.

          1
  • Pablo 05/07/2018 at 11:33

    AL
    Os militares já poupam em tudo, produzem mais do que qualquer outro setor público, restringiram suas atividades a ponto dos soldados não almoçarem nos quartéis. Mas o problema do Brasil são eles?
    Não é de hj que acompanho de perto suas postagens dúbias, a mim vc não engana.

    0

    Vc pode até discordar de minhas opiniões mas não pode brigar com os números.

    4
    • AL 05/07/2018 at 11:34

      Seus numeros são furados e vc é mav.

      2
    • Dirk 05/07/2018 at 13:00

      Pablo, queria falar contigo… Podes me chamar no dirkbolha (gmail)?

      0
      • Pablo 05/07/2018 at 13:13

        Pode ser por aqui mesmo!?

        0
  • AL 05/07/2018 at 11:37

    Galera, já sabem o que fazer.

    0
  • PapiranteSalg 05/07/2018 at 11:44

    1 USD = 3.500.265,82 Bolivares

    https://dolartoday.com/

    Hasta la victoria siempre!

    1
    • Johnnyboy 05/07/2018 at 12:31

      hehehe

      Hasta la Victória Siempre! (2)

      0
    • MND 05/07/2018 at 12:37

      Lembro quando estava chegando em 1 por 1000…. Kkkkkkkk

      0
  • Polaco 05/07/2018 at 11:48

    Nicolás Maduro pediu que os militares da Venezuela “não baixem a guarda”, após a agência Associated Press noticiar que, em 2017, Donald Trump avaliou a possibilidade de invadir o país.

    “Não podem baixar a guarda nem por um segundo, porque defenderemos o maior direito de nossa pátria em toda a sua história (…), que é viver em paz”, disse o ditador chavista em cerimônia de promoção de generais e almirantes.

    Maduro afirmou que as revelações provam a veracidade de suas denúncias de que os EUA planejam atacar militarmente a Venezuela para se apoderar de suas vastas reservas de petróleo.

    “É claro que não é uma coincidência.”

    É claro que Maduro ia aproveitar a notícia da imprensa americana para legitimar a narrativa dele.

    0
  • Balduino IV 05/07/2018 at 11:50

    https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/brasileiros-precisarao-de-autorizacao-para-entrar-na-europa-a-partir-de-2021.ghtml

    Cria burocracia para turistas de mais de 60 países, mas arreganhas as pernas pros cabeças de pano.

    1
    • Quero mais é que se f... 05/07/2018 at 11:54

      Pior pra eles.

      Eu não irei mais.

      1
  • Polaco 05/07/2018 at 11:55

    De Jair Bolsonaro, no Twitter:

    “O politicamente correto é uma das táticas da esquerda para fazer o que sempre fizeram em países que implementaram seu plano de poder: aos simpatizantes tudo, aos adversários a forca e à população o controle, a mordaça e nada mais.”

    1
  • AL 05/07/2018 at 12:29

    Papirante tocou no ponto certo.

    Militar não é funcionário público, militar é militar.

    Alguém aqui realmente acredita que os USA seriam o que são sem o seu exército?

    É o tripé composto por livre mercado, leis e FFAA’S poderosas que faz dequele país o melhor do mundo.

    1
    • AL 05/07/2018 at 12:30

      E temos uma questão pior. Tem pessoas que se alinham a direita, mas carregam ranço juvenil contra militares.

      0
    • Kurt 05/07/2018 at 12:31

      FAs transcendem em muito a questão previdenciária.Soberania é questão vital.

      0
    • PapiranteSalg 05/07/2018 at 12:53

      Comparando a situação militar com a civil, vê-se que no meio militar a tendência é de queda do déficit no longo prazo, já no meio civil não há perspectiva de queda do déficit e sim de aumento descontrolado. No que diz respeito ao segmento militar o que se deve buscar é a aceleração dessa queda, mas levando-se em consideração que não se pode tratar a situação militar como previdência, pois, dadas as características da atividade militar isso é impossível. Isso significa que um arranjo que mantenha um déficit na equação militar não pode ser visto como impeditivo. É claro que um eventual déficit deve ser controlado e permanecer em limites toleráveis dentro da totalidade do orçamento.

      O sistema militar é de assistência social e nele o militar abre mãos de benefícios concedidos ao civil como o de fazer greve, se engajar politicamente, se submete a possibilidade de ser movimentado para qualquer lugar em qualquer época, executar missão em qualquer lugar e etc, etc. e, em contrapartida, a sociedade como um todo arca com essa assistência social para compensá-lo por isso.

      É assim que funciona em qualquer país decente, mas na Banânia o óbvio precisa ser evidenciado.

      3
      • PapiranteSalg 05/07/2018 at 13:15

        “A maior despesa das forças armadas – a folha de pessoal ativo e inativo – decresceu nos últimos quatro anos.”

        “Não contem com uma contribuição grande do ministério da defesa porque seria penalizar as forças armadas por um problema que elas não foram responsáveis, pois o crescimento da despesa real do min da defesa nos últimos quatro anos foi de R$ 3,9 bilhões, ante crescimento real da despesa primaria do Governo Central de R$ 200 bilhões.”

        “https://mansueto.wordpress.com/2015/04/11/conheca-o-setor-publico-1-forcas-armadas/

        “Quando se fala em reduzir despesas, é importante destacar que os militares já vêm contribuindo com esse esforço, desde a edição da Medida Provisória (MP) nº 2.131, de 28 de dezembro de 2000, que reestruturou a remuneração nas Forças Armadas, extinguindo vários benefícios.

        Com a edição da MP nº 2.131, de 2000, foram extintos os direitos: ao adicional de tempo de serviço; ao auxílio-moradia; à pensão para as filhas; ao acúmulo de duas pensões militares; à contagem em dobro do tempo de serviço para licença especial não gozada; ao recebimento de proventos do posto acima na inatividade; à contribuição para pensão militar de dois postos acima; e à licença especial. Essas mudanças foram implementadas sem regras de transição, ou seja, tiveram efeitos imediatos a partir da publicação da MP – atual MP 2.215-10, de 2001.

        O esforço dos militares das Forças Armadas para a contenção de gastos do Governo pode ser traduzido em números. Entre 2003 e 2015, os gastos com inativos militares e pensionistas foram reduzidos em 20% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), passando de 0,73% para 0,51% do PIB. Para o mesmo período, os gastos com aposentados e pensionistas do RGPS, por exemplo, aumentaram em, aproximadamente, 19%, passando de 6,24% para 7,42% do PIB.

        Anualmente, o Ministério da Defesa encaminha ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão o “Estudo Atuarial das Pensões Militares”, que é um dos anexos ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, levado ao Congresso Nacional. Esse documento aponta a tendência de redução dos gastos com nossos pensionistas, ratificando a efetividade da MP 2.215-10, de 2001. Essa tendência foi corroborada pela Nota Técnica Conjunta nº 4/2016 do Congresso Nacional, de 25 de maio de 2016, ao analisar o PLDO 2017, que retrata a redução da diferença entre receitas e despesas do sistema de pensões militares de R$ 11,52 bilhões em 2016, para R$ 8,22 bilhões em 2050.”

        “http://montedo.blogspot.com.br/2016/08/a-reestruturacao-da-remuneracao-dos.html

        0
      • PapiranteSalg 05/07/2018 at 13:58

        O ajuste necessário das despesas com pessoal da União

        “Se considerados apenas os ativos civis do Poder Executivo, a conta foi de R$ 92 bilhões. O que mais impressiona, porém, é o crescimento dessa despesa que, em 2002, era de R$ 23 bilhões. Ou seja, nos Governos Lula e Dilma houve um crescimento de mais de 304% em termos nominais. Se considerada a inflação acumulada medida pelo IGP-DI de 185%, verifica-se que a despesa com pessoal cresceu bem acima da inflação do período. No gráfico 1, pode-se observar a trajetória exponencial, que não foi acompanhada pela despesa com pessoal de militares.”

        https://www.selene.blog.br/single-post/2016/05/17/O-ajuste-necess%C3%A1rio-das-despesas-com-pessoal-da-Uni%C3%A3o

        0
    • 300esparta 05/07/2018 at 12:55

      realmente!

      Os militares de Cuba e da Venezuela que o digam!

      Chega né. Tem militar bom e militar ruim em todo lugar. Olha o exemplo do cara que se formou usando camiseta do Che em West Point.

      O Tópico de hoje é Dívida pública.

      Como vc vai falar de divida pública sem poder mostrar os dados de todos os gastos?

      Se for pra ter qualquer conversa séria a respeito de disso tem que se falar de todos os gastos sem exceção. Não é porque é militar que tem que estar fora da conversa.

      E o outro que tentou mostrar alguns dados é alertado que vai levar ban????

      É isso que virou aqui?

      6
      • AL 05/07/2018 at 13:27

        Vc viu alguém falando em ban?

        Curioso.

        Já que vc gosta de falar sobre tudo, nunca vi vc vir conversar com algum adm aqui, mas adora falar o que vc acha que é.

        0
      • AL 05/07/2018 at 13:37

        Tá aí o motivo pelo qual nessa conversa séria não sencolocam militares no mesmo bojo que aspones, motivo do tópico.

        PapiranteSalg 05/07/2018 at 13:15
        “A maior despesa das forças armadas – a folha de pessoal ativo e inativo – decresceu nos últimos quatro anos.”

        “Não contem com uma contribuição grande do ministério da defesa porque seria penalizar as forças armadas por um problema que elas não foram responsáveis, pois o crescimento da despesa real do min da defesa nos últimos quatro anos foi de R$ 3,9 bilhões, ante crescimento real da despesa primaria do Governo Central de R$ 200 bilhões.”

        “https://mansueto.wordpress.com/2015/04/11/conheca-o-setor-publico-1-forcas-armadas/

        “Quando se fala em reduzir despesas, é importante destacar que os militares já vêm contribuindo com esse esforço, desde a edição da Medida Provisória (MP) nº 2.131, de 28 de dezembro de 2000, que reestruturou a remuneração nas Forças Armadas, extinguindo vários benefícios.

        Com a edição da MP nº 2.131, de 2000, foram extintos os direitos: ao adicional de tempo de serviço; ao auxílio-moradia; à pensão para as filhas; ao acúmulo de duas pensões militares; à contagem em dobro do tempo de serviço para licença especial não gozada; ao recebimento de proventos do posto acima na inatividade; à contribuição para pensão militar de dois postos acima; e à licença especial. Essas mudanças foram implementadas sem regras de transição, ou seja, tiveram efeitos imediatos a partir da publicação da MP – atual MP 2.215-10, de 2001.

        O esforço dos militares das Forças Armadas para a contenção de gastos do Governo pode ser traduzido em números. Entre 2003 e 2015, os gastos com inativos militares e pensionistas foram reduzidos em 20% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), passando de 0,73% para 0,51% do PIB. Para o mesmo período, os gastos com aposentados e pensionistas do RGPS, por exemplo, aumentaram em, aproximadamente, 19%, passando de 6,24% para 7,42% do PIB.

        Anualmente, o Ministério da Defesa encaminha ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão o “Estudo Atuarial das Pensões Militares”, que é um dos anexos ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, levado ao Congresso Nacional. Esse documento aponta a tendência de redução dos gastos com nossos pensionistas, ratificando a efetividade da MP 2.215-10, de 2001. Essa tendência foi corroborada pela Nota Técnica Conjunta nº 4/2016 do Congresso Nacional, de 25 de maio de 2016, ao analisar o PLDO 2017, que retrata a redução da diferença entre receitas e despesas do sistema de pensões militares de R$ 11,52 bilhões em 2016, para R$ 8,22 bilhões em 2050.”

        “http://montedo.blogspot.com.br/2016/08/a-reestruturacao-da-remuneracao-dos.html

        0
  • bolha buritis 05/07/2018 at 12:34

    Boa tarde carcarás

    Forças Armadas fazem homenagem ao Soldado Mário Kozel Filho

    0
  • MND 05/07/2018 at 12:39

    Pablo
    Os meus e o do Senado Federal.
    https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/12/22/estudo-da-consultoria-do-senado-explica-a-reforma-da-previdencia
    Boa leitura, fui.

    Esse documento é igual isso:

    “Galinheiro está seguro? Precisa de reforços na segurança?

    A raposa responde. Com consultoria especial do lobo.

    0
    • AL 05/07/2018 at 12:42

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      0
    • AL 05/07/2018 at 12:43

      Wolf Security

      Your chicken safe!

      0
    • joselito 05/07/2018 at 13:53

      Olha, sem análise de mérito, mas se o Senado é a raposa cuidando do galinheiro, pq um general falando de contas do exercito não seria?

      0
      • Kurt 05/07/2018 at 14:07

        Vamos fazer a análise de custo benefício entre um general e um parlamentar ou juiz.

        0
        • joselito 05/07/2018 at 14:19

          Não era esse o ponto que mencionado, que era sobre desconsiderar um ponto em decorrência de quem está falando, mas considerar outro que poderia sofrer da mesma critica.
          Obviamente a questão pode ser vista sob várias perspectivas, só reitero que os privilégios pagos com nosso dinheiro devem ser revistos para todos.
          Argumentos, tenho certeza que toda classe terá também, tipo juizes dizendo que não são funcionários públicos, não podem fazer greve, não recebem horas extras, e suas vidas privadas sofrem influência pelo cargo que ocupam, principalmente em cidades menores. Daí, provavelmente, na cabeça dos juizes, todos privilégios que possuem também se justificam.

          0
          • PapiranteSalg 05/07/2018 at 14:29

            0
  • Steve Harris Bolhista 05/07/2018 at 12:45

    //www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/07/cut-negocia-venda-da-sede-para-igreja-do-pastor-valdemiro-por-r-40-milhoes.shtml

    Essa matéria tem um gráfico lindo!

    E ainda cita RAO: A subsede de Ribeirão Preto arrecadou cerca de R$ 400,00 e gastou R$10.000,00 com folha de pagamento

    2
    • AL 05/07/2018 at 12:48

      Lindo!

      0
    • opagan style 05/07/2018 at 13:09

      E o mais interessante, estao contratando como PJ..hahahhaha.

      0
  • Noord 05/07/2018 at 12:49

    Consegui pegar outro dia em 12,03. Vi que chegou a 12,08 no mesmo. Preço médio feelings

    0
    • Noord 05/07/2018 at 12:50

      Sorri. Era replay pro padeiro lá em cima…..

      0
      • AL 05/07/2018 at 12:59

        Salve Noord!

        Boa tarde!

        0
  • RoCoSala 05/07/2018 at 13:07

    Bom dia!

    Cheiro de mav pela manhã, logo logo queimam ele!

    Ótimo tópico AL, cade o Pai Chicão para comentar?

    FFAA dando mais uma vez o recado, AÇO!!!

    1
  • opagan style 05/07/2018 at 13:24

    CVR: eu tenho uns amigos que são muslins e moram em NY, nasceram no BR e foram para o oriente médio (é uma história longa contar pq foram parar lá) e depois foram tentar a vida nos EUA, são bem de vida mas recentemente no último governo quase quebraram, porém as coisas estão vontando a ficar boas, uns desses estão aqui no BR passando uns dias, ontem fui visitá-los e conversamos sobre os EUA, ele está feliz com o governo Trump, o comércio está melhorando, ele concorda que o trump deve continuar bloqueando os imigrantes ilegais e disse q do jeito que está a comunidade dele vai acabar votando no trump na releição, os caras são capitalistas ao extremo, querem saber de dinheiro e não vão correr o risco de perder votando na dúvida. Ele comentou que para ele entrar e sair do EUA é um parto, e tenta fazer tudo direitinho para n dar problema, e criticou quem tentar fazer ao contrário sabendo das regras impostas.
    Lembro de um deles comentando da vez passada que eu tive a oportunidade de encontrá-los, disse que os muslim n vem pro BR pq aqui n tem dinheiro, eles querem saber de dolar ou euro de local rico.

    5
  • civilizado 05/07/2018 at 13:26

    oi

    0
    • civilizado 05/07/2018 at 13:27

      sentiram a minha falta?…

      0
      • Neco 05/07/2018 at 13:30

        Boa tarde… vi que tem menos pessoas esta semana, menos postagens.

        0
        • civilizado 05/07/2018 at 13:33

          bahhh Neco, vi que tu fizeste um tópico…depois vou ler…legal!!!

          0
        • AL 05/07/2018 at 13:39

          Vi a mesma média e maior número de ips individuais nos acessos, que são nossa métrica atual, maior alcance, melhor qualidade de discussão.

          0
          • Neco 05/07/2018 at 14:42

            Sim, as visualizações estão crescendo. Eu também acho que esta melhor, menos coisas inúteis.

            0
  • AM 05/07/2018 at 13:52

    Nao sao apenas os comissionados das 3 esferas que nos estao a custar muito dinheiro. Ha uns meses, postei aqui um pequeno estudo acerca do excesso de vereadores e dos seus gastos.

    Resumidamente, temos aproximadamente 57000 vereadores nas cerca de 5570 municipios, e cada um gasta em media 160mil mensais. Gerando assim, uma despesa as cidades de 118,5BR$. Se cortassemos 4 vereadores por cidade e 60mil Reais de gastos dos restantes vereadores daria uma poupanca de 73BR$ anuais.

    1
  • Challenger SRT 05/07/2018 at 13:53

    Ontem à noite estava ouvindo comentários da copa no SporTV.
    A certa altura, o André Rizek começou um discursinho de acabar com o machismo e homofobia nos estádios, se referindo ao fato de os mexicanos e outros gritarem “puto” no momento do tiro de meta.
    Na visão dele, as pessoas deveriam combater isso da seguinte forma:
    quando o Alisson for bater o tiro de meta, as pessoas devem gritar LINDO!!!!
    E aí? Vai?

    0
    • bolhadetz 05/07/2018 at 14:00

      Até vai. Pode ser que assim as pessoas não irão mais ao estádio e também desliguem a TV. No final pode até ser bom.

      1
    • Ricardão 05/07/2018 at 15:09

      O mundo está se tornando um lugar muito chato… kkk

      1
  • Polaco 05/07/2018 at 14:05

    Ex-assessor especial para o agronegócio de Geraldo Alckmin e irmão de Luiz Felipe D’Ávila, coordenador de campanha do tucano à presidência, o produtor de grãos Frederico D’Ávila, de 40 anos, é agora o homem forte de Jair Bolsonaro no campo, segundo O Globo.

    Diretor da Sociedade Rural Brasileira e possível candidato a deputado pelo PSL, ele disse que os ruralistas se aproximaram de Bolsonaro pelas propostas de segurança nas áreas rurais, maior flexibilidade nas questões ambientais e o fim da demarcação de terras indígenas e quilombolas.

    “Alckmin e nenhum outro candidato se posiciona sobre essas questões. Apenas Bolsonaro é firme sobre essas demandas do produtor rural”, afirmou Frederico D’Ávila.

    Antes de trocar de presidenciável, D’Ávila alertou Alckmin para o que ele considera acenos do tucano à esquerda. Um deles foi a permissão de feira de produtos cultivados em assentamentos do MST no Parque Estadual da Água Branca, idealizado pela Sociedade Rural Brasileira.

    “O parque é um templo sagrado ruralista. Para nós, foi um soco no estômago. O Alckmin quer agradar todo mundo e desagrada quem está com ele. Nós (os ruralistas) perdemos o entusiasmo com ele por falta de posicionamento.”

    2
    • DRN 05/07/2018 at 15:36

      Excelente notícia.

      2
  • Knight-Doc 05/07/2018 at 14:07

    Deus VULT… e PNC de quem acha q MILITAR é funcionário público “igual aos outros”…. TNC, [email protected]…!

    2
    • AL 05/07/2018 at 14:22

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Boa tarde, Doc!

      Deus Vult!

      0
    • Pão de queijo com café 05/07/2018 at 14:40

      Oi Doc !!!

      Tá estreando o filme do Bonifácio…

      Viste?

      0
  • Pão de queijo com café 05/07/2018 at 14:10

    Boa tarde.

    Pesquisem os diversos acenos do Arckmin na direção do MST e ficarão surpresos…

    Muita verba, apoio etc…

    Pontal do Paranapanema.

    ————

    Antes de trocar de presidenciável, D’Ávila alertou Alckmin para o que ele considera acenos do tucano à esquerda. Um deles foi a permissão de feira de produtos cultivados em assentamentos do MST no Parque Estadual da Água Branca, idealizado pela Sociedade Rural Brasileira.

    “O parque é um templo sagrado ruralista. Para nós, foi um soco no estômago. O Alckmin quer agradar todo mundo e desagrada quem está com ele. Nós (os ruralistas) perdemos o entusiasmo com ele por falta de posicionamento.”

    0
    • bolha buritis 05/07/2018 at 14:14

      Quer ver que o FHC vai ficar no lugar do alquiminho ?

      0
  • civilizado 05/07/2018 at 14:13

    Exclusivo: Em delação, Palocci descarta vínculo do PT com morte de Celso Daniel
    Brasil 05.07.18 14:04
    Por Claudio Dantas
    O Antagonista apurou que Antonio Palocci, ao negociar sua delação premiada, descartou qualquer vínculo da cúpula do PT com o assassinato de Celso Daniel…
    hummmmmmm…roeu a corda?!?!?!?!

    0
    • AL 05/07/2018 at 14:24

      Covarde!

      0
  • Strike 05/07/2018 at 14:29

    Steve Harris Bolhista
    //www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/07/cut-negocia-venda-da-sede-para-igreja-do-pastor-valdemiro-por-r-40-milhoes.shtml
    Essa matéria tem um gráfico lindo!
    E ainda cita RAO: A subsede de Ribeirão Preto arrecadou cerca de R$ 400,00 e gastou R$10.000,00 com folha de pagamento

    0

    Hahaha!
    Aí não tem como ir…
    Sobre a treta do Gaiaço… Tá linda! Linda, linda!!! PQP!!!!

    1
    • civilizado 05/07/2018 at 14:33

      putz!!! e rola dinheiro nesse meio…imagina o dinheiro que tem essas igrejas…digo de TODOS as denominações…..

      0
    • civilizado 05/07/2018 at 14:34

      mas esses sindicatos TEM que quebrar mesmo!!! isso é notícia boa!!!

      0
  • Strike 05/07/2018 at 14:37

    A homenagem ao sargento Kozel já foi?
    Puts, eu queria ter ido.
    Se tivessem divulgado com um pouco mais de antecedência, eu teria ido.

    0
    • bolha buritis 05/07/2018 at 14:39

      Pelos antas foi 10:30.

      Não encontrei nenhum link de lá, ainda.

      0
    • civilizado 05/07/2018 at 14:41

      Strike, sabe algo do caso da familia do ladrão morto por uma policial que quer receber u,a indenização de 750k? me falaram ontem e não acreditei!!!

      0
  • Neco 05/07/2018 at 14:51

    “Un temporale così intenso non si registra in Trentino da almeno 80 anni. In due ore su Moena sono cadute oltre 130 millimetri di pioggia”
    http://www.meteoweb.eu/foto/maltempo-alluvione-moena-3/id/1118956/#1

    As fotos falam por si só… quem mora em locais sujeitos a alagamentos deve adotar medidas de contenção antes do verão chegar. Se for igual no hemisfério norte, as chuvas vão chegar mais cedo e com mais força. O caso das crianças na Tailândia deve servir de alerta, lá a caverna fechava entre setembro e outubro, por causa das chuvas fortes, e este ano a chuva forte chegou em julho.

    0
  • PapiranteSalg 05/07/2018 at 14:52

    “Se o Exército tiver de intervir…”

    Os militares não vão permitir que um presidiário assuma o comando do Brasil, direta ou indiretamente.

    O general Eduardo Villas Bôas, mais uma vez, foi didático:

    “As Forças Armadas, e o Exército, pelo qual eu respondo, se, eventualmente, tiverem de intervir, será para fazer cumprir a Constituição, manter a democracia e proteger as instituições”.

    https://www.oantagonista.com/brasil/se-o-exercito-tiver-de-intervir/

    0
    • Quero mais é que se f... 05/07/2018 at 14:58

      O Mula já morreu. O interessante é o Sistemão, aí incluindo a mídia esquerdosa, ainda ficar com essas falácias de pesquisa com o nome do falecido como candidato.

      Esse filho da puta não será candidato e muito menos presidente novamente dessa pátria.

      E observem que as pesquisas sempre apontam os mesmos números: Mula com 30-33%, Bolsonaro não passa de 17%, Marina das Selvas com 11-14%, Cheirado Gomes com 7-9%, etc.

      Tentaram soltar esse canalha algumas vezes, teve aquela votação do sPTf que iria decidir o destino da prisão em segunda instância, quando o General deu a real sobre o que iria acontecer, e então os filhos da puta do sPTf ficaram com o cu na mão e deram última forma.

      0
      • civilizado 05/07/2018 at 15:05

        e tu sabe que naquela semana que iriam decidir a soltura dele na segunda turma do STF e que não ocorreu…coincidentemente o vice presidente americano esteve por essas bandas e mui pouco divulgado pela a imprensa esquerdista…

        0
        • civilizado 05/07/2018 at 15:06

          sera que o vice americano não teve uma conversa ao pé do ouvido?!?!

          0
        • Quero mais é que se f... 05/07/2018 at 15:06

          Exatamente!

          Existem mais coisas rolando por detrás dos bastidores do que a nossa vã filosofia pode supor.

          0
          • Pão de queijo com café 05/07/2018 at 15:07

            É bem por aí, imagino…

            0
            • civilizado 05/07/2018 at 15:12

              teremos novos capitulos dessa visita…..

              0
              • bolha buritis 05/07/2018 at 15:15

                God Bless America !

                0
  • MrCitan 05/07/2018 at 15:13

    OFF
    O Melhor Vídeo Motivacional de Todos.

    4
    • Neco 05/07/2018 at 15:18

      Esse é bom.

      0
  • civilizado 05/07/2018 at 15:19

    Ministros do STF não têm integridade e nem preparo para fazer o que fazem, diz colunista
    “É um bando de gente cercada de 500 assessores que filtram tudo, vivem no mundo da lua”, afirma

    SÃO PAULO – Durante o Painel WW, apresentado por William Waack na última quarta-feira (4), o jornalista José Roberto Guzzo teceu duras críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal), afirmando que os ministros não têm capacidade para estarem ali e tomarem decisões tão importantes para o rumo do País.

    “É um bando de gente cercada de 500 assessores que filtram tudo, vivem no mundo da lua […] Eu tenho confiança zero nesses caras, acho que eles não têm preparo para fazer o que fazem”, afirmou ao ser questionado se os ministros deveriam sair do Supremo. Clique aqui e assista ao programa Painel WW na íntegra.

    Guzzo diz que os ministros não têm integridade para fazer o que fazem e ainda questiona a forma como eles são nomeados. “Eles são nomeados por esses presidentes aí. O presidente tem direito de dizer ‘vai lá, o meu primo ser ministro’, e é aprovado por um dos conjuntos de gente mais corruptas do planeta, que é o Senado Federal. Isso não pode dar certo, independente da época”, ataca o jornalista, que é colunista das revistas Veja e Exame.

    “Essa conjunção não dá certo. Eles não falam português, eles dão a sentença em uma linguagem incompreensível. Não tem teoria ali, está tudo errado. A maneira como eles são escolhidos, como eles se comportam. É o cúmulo”, conclui Guzzo.

    1
    • Pão de queijo com café 05/07/2018 at 15:30

      Esse aí nos lê?

      0
  • bolha buritis 05/07/2018 at 15:27

    AO VIVO

    GENERAL VILLAS BOAS: Se Exército intervier, será para cumprir Constituição e manter democracia

    0
    • civilizado 05/07/2018 at 15:29

      esse discurso pode ter dedo do vice presidente americano……

      1
      • bolha buritis 05/07/2018 at 15:30

        Estamos bem protegido, Venezuela também recebeu recados.

        0
  • Pão de queijo com café 05/07/2018 at 15:37

    Boa tarde Carcarás !!!!

    Passando pra lembrar da estréia, muito em breve, do Painel Carcará.

    Teremos a apresentação de um projeto extremamente interessante e importante.

    Seguida de uma entrevista exclusiva para o nosso portal.

    Com as perguntas de vocês Carcarás, é claro.

    2
  • bolha buritis 05/07/2018 at 15:41

    WW ?

    0
    • Pão de queijo com café 05/07/2018 at 15:48

      A conferir………..

      0
      • bolha buritis 05/07/2018 at 15:49

        Like

        0
  • civilizado 05/07/2018 at 15:43

    Ata do Fed: Diretores veem juros subindo e preocupação com Guerra Comercial

    0
    • Nunes 05/07/2018 at 16:03

      Só ficar de olho nas notícias da China, Russia e Opep. A China não dará o primeiro tiro, porque ela não é louca.

      0
  • Nunes 05/07/2018 at 15:51

    RoCoSala

    Bom dia!

    Cheiro de mav pela manhã, logo logo queimam ele!

    Ótimo tópico AL, cade o Pai Chicão para comentar?

    FFAA dando mais uma vez o recado, AÇO!!!

    0

    Boa tarde amigo. Você não tem ideia do que cai na moderação, é filtrado, o que vai nos emails e os ataques que ocorrem em vários sentidos

    2
    • Neco 05/07/2018 at 16:00

      Faz parte esse filtro, não tem opção, tem que ter.

      1
      • Nunes 05/07/2018 at 16:04

        Sim, para oferecer um espaço de melhor qualidade, em respeito aos nossos amigos é necessário ter um trabalho nesse sentido.

        1
  • bolha buritis 05/07/2018 at 16:08

    AO VIVO

    General Villas Boas fala sobre Intervenção Militar , Sgto Mário Kozel Filho homenageado

    0
  • civilizado 05/07/2018 at 16:14

    estou falando aqui desde do primeiro dia dessa copa….a çelesaum da banania vai ser campeão…cartas marcadas!!!
    SELEÇÃO BRASILEIRA

    Em caso de título, Seleção Brasileira não passará por Brasília

    1
    • Nunes 05/07/2018 at 16:22

      Se passar pela Belgica ou França ne haha

      1
      • Cetaceo 05/07/2018 at 16:27

        Estou na fé que amanhã cai, já deu.

        2
        • Nunes 05/07/2018 at 16:29

          amém, mas se a Belgica fizer o mesmo jogo medíocre do primeiro tempo contra o Japão, ai ferrou

          0
        • Kurt 05/07/2018 at 16:29

          Vence, mas não convence

          0
  • Cetaceo 05/07/2018 at 16:26

    Estou na fé que amanhã cai, já deu.

    1
  • Challenger SRT 05/07/2018 at 16:46

    Tenho minhas dúvidas de que a França passe pelo Uruguai.

    0
  • Nunes 05/07/2018 at 16:48

    Brasil ardendo por todos os lados. Tudo é culpa dos caminhoeiros agora. Estão tentando emplacar um boi de piranha.

    https://exame.abril.com.br/economia/brasil-exporta-em-junho-menor-volume-de-carne-bovina-para-o-mes-em-15-anos/

    São Paulo – Os protestos de caminhoneiros em maio, que obstruíram o tráfego nas principais rodovias do Brasil, e as proibições comerciais sobre a carne bovina do país levaram as exportações brasileiras da proteína a cair em junho ao menor nível para o mês em 15 anos, disse nesta quinta-feira a INTL FCStone, citando dados do governo.

    As exportações brasileiras de carne bovina totalizaram 54.390 toneladas no mês passado, 45,4 por cento menos na comparação anual.

    A greve de 11 dias dos caminhoneiros e incertezas em relação aos preços de fretes depois das paralisações contribuíram para a queda, destacou a INTL FCStone.

    “A contração observada nas exportações decorre principalmente das dificuldades de recomposição da produção enfrentadas pelo setor desde a greve dos caminhoneiros entre o final de maio e início do último mês”, disse a INTL FCStone. A greve dos caminhoneiros teve impacto nos embarques de carnes congeladas nos portos e interrompeu a entrega de animais para abate, disse a consultoria.

    Isso levou o setor “a um período de estagnação da produção, diminuindo a oferta no mercado interno”, acrescentou.

    Os custos de frete domésticos subiram após a imposição de preços mínimos pelo governo como uma das medidas para acabar com os protestos.

    Dúvidas relacionadas aos preços de frete reduziram o fornecimento de ração, que já tinha sido abalado por uma alta de 20,5 por cento no preço do milho depois que uma seca prejudicou a safra em importantes Estados produtores, disse a consultoria.

    “O setor exportador brasileiro ainda aguarda uma retomada das compras de carne bovina in natura por parte da Rússia, que já foi a principal importadora da produção nacional”, disse a INTL FCStone.

    As exportações de carne bovina brasileiras para a Rússia foram proibidas no fim do ano passado, destacou a consultoria.

    0
    • civilizado 05/07/2018 at 17:04

      hehehe, agora tudo é por causa da greve dos caminhoneiros …..passa a régua!!…

      0
  • civilizado 05/07/2018 at 17:20

    Turismo Outras Redes
    Brasileiro precisará de autorização prévia para ir à Europa a partir de 2021

    0
    • civilizado 05/07/2018 at 17:22

      O Estado de S.Paulo

      05 Julho 2018 | 10h53

      SÃO PAULO – O Parlamento Europeu aprovou nesta quinta-feira, 5, um novo sistema de vistos de entrada para turistas em 26 países europeus, dos quais 22 integram a União Europeia (UE). Com a mudança, visitantes não europeus precisarão de autorização a partir de 2021. O procedimento é chamado de ETIAS (European Travel Information and Authorisation System, “sistema europeu de informação e autorização de viagens” em tradução livre) e será feito inteiramente pela internet.

      + Acordo facilita visto de trabalho para brasileiros na França

      O visto será gratuito para menores de 18 anos e maiores de 70 anos. Para os demais, terá o custo de 7 euros. Ele será requerido pela internet e terá validade de três anos. O novo sistema foi aprovado com 494 votos favoráveis, 115 contrários e 30 abstenções. A decisão atinge 59 países, como Brasil, Canadá, Chile e Austrália. O visto já é exigido para cidadãos de 90 nacionalidades, a maioria de origem africana e asiática, tais como Vietnã, Somália e Líbia.

      Parlamento Europeu aprovou um novo sistema de vistos de entrada para turistas em 26 países europeus
      Parlamento Europeu aprovou um novo sistema de vistos de entrada para turistas em 26 países europeus Foto: REUTERS/Yves Herman
      A decisão exige autorização para entrada nos seguintes países: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça. Embora estejam na UE, Bulgária, Romênia, Chipre, Irlanda, Reino Unido e Croácia têm as próprias regras de emissão de vistos de curta duração.

      Segundo o Parlamento Europeu, o sistema vai aumentar a “segurança interna”. “Essa triagem sistemática permitirá identificar aquelas pessoas que possam representar um risco antes que as mesmas alcancem as fronteiras europeias”, diz texto divulgado pela instituição. “Os viajantes que suponham um risco de segurança, de contágio ou sejam suscetíveis de incorrer em migração ilegal podem ver o seu pedido de de entrada recusado”, informa.

      0
      • Zé do ranho 05/07/2018 at 18:23

        Será que tendo esse visto prévio reduz a chance de ser barrado na Espanha? Era bem comum os brasileiros serem barrados e mandados de volta lá né? Os famosos turistas-borracha…

        Se sim, evitaria a necessidade de pagar por aquela carta convite que custa uns 70 euros…

        0
  • Mari 05/07/2018 at 17:37

    Secretaria de Saúde confirma morte de criança de 7 meses por sarampo em Manaus
    Capital decretou emergência após registrar 271 casos confirmados desde março deste ano.

    Além dos casos confirmados da doença, entre março e a terça-feira desta semana, mais de 1,8 mil suspeitas estão sob investigação. A maioria dos pacientes é composta por crianças de até cinco anos.

    https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/secretaria-de-saude-confirma-morte-de-crianca-de-7-meses-por-sarampo-em-manaus.ghtml

    0
  • Mari 05/07/2018 at 17:45

    Verdade..

    Não tinha me ligado, Joselito.

    0
  • Mari 05/07/2018 at 17:52

    Que situação, coitados.

    Uma avaliação médica concluiu que o técnico e dois dos garotos presos em uma caverna na Tailândia não teriam condições físicas de deixar o local nesta quinta-feira (5). A informação foi divulgada pela CNN que ouviu uma fonte da Marinha tailandesa que não tem autorização para conversar com a imprensa.

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/dois-garotos-e-tecnicos-estao-fracos-para-deixar-caverna-diz-imprensa.ghtml

    1
  • Mari 05/07/2018 at 17:58

    Soças são tão mentirosos e pé de chinelo que chega a dar nojo.

    Do face do Jair.

    – Tv estatal venezuelana replica fakenews de Mônica Bergamo (Folha de São Paulo).

    – Tv estatal venezuelana replica fakenews de Mônica Bergamo (Folha de São Paulo).. Link no youtube: https://youtu.be/WIdd29PBCGA

    Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Jeudi 5 juillet 2018

    1
  • PapiranteSalg 05/07/2018 at 18:13

    Lava Jato Abre Investigação Exclusiva Sobre Repasses a Escritórios de Advocacia

    “A Lava Jato no Rio instaurou uma investigação exclusiva sobre o repasse de quase R$ 165 milhões feitos pela Fecomércio, na gestão de Orlando Diniz, para grandes escritórios de advocacia.”

    “https://www.oantagonista.com/brasil/lava-jato-abre-investigacao-exclusiva-sobre-repasses-escritorios-de-advocacia/

    ‘Doleiro do PT’ transferiu operação ao Uruguai em 2003

    “Nos autos do pedido de prisão da Operação Câmbio Desligo, o MPF reproduz trecho das delações dos doleiros Claudio Barbosa (Tony/Peter) e Vinicius Claret (Juca Bala).

    Eles descrevem de forma detalhada como “desenvolveram com Dario Messer uma complexa rede de câmbio paralelo baseada inicialmente no Brasil e, desde 2003, no Uruguai, de onde remotamente comandavam seus negócios”.

    “https://www.oantagonista.com/brasil/doleiro-pt-transferiu-operacao-ao-uruguai-em-2003/

    Operação da PF prende nove empresários e doleiros no Rio

    “Também foi preso o advogado Chaim Henoch Zalcberg, detido na Operação Babilônia, que apurou crimes de lavagem de dinheiro em 2005, e suspeito de envolvimento no “Caso Propinoduto II”, esquema de lavagem de dinheiro e corrupção na Secretaria de Fazenda do Rio descoberto em 2003.”

    “Entre os doleiros com a prisão decretada, outro nome conhecido é o de Dario Messer. Ele foi investigado no chamado escândalos dos precatórios e sócio de contas apuradas no Caso Banestado. Rosane Messer, sua mulher, foi presa, mas Dario não foi encontrado.”

    “https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,operacao-da-pf-prende-nove-empresarios-e-doleiros-no-rio,466128

    PF prende 8 acusados de “esquentar” caixa dois

    “Segundo investigações feitas pela PF nos últimos seis meses, o escritório Zalcberg Advogados Associados organizou um esquema para lavar o dinheiro do caixa dois de grandes empresas por meio de remessas ao exterior, para empresas “offshore”.

    A Folha tentou ouvir o escritório. Como quatro sócios foram presos e um está foragido, funcionários disseram não haver ninguém para falar em nome deles.”

    “Segundo o delegado Algacir Mikalovski, Zalcberg lidera grupo formado por advogados e empresários sob investigação desde o caso do propinoduto (2003), que envolvia fiscais do governo do Estado do Rio e empresários.

    O escritório ofereceria aos clientes um modelo do que a PF chama de blindagem patrimonial. Na prática, a operação significava a legalização de recursos de caixa dois. Supostamente orientados pelo escritório, os clientes abriam no país uma empresa limitada de pequeno capital social, geralmente do ramo imobiliário.

    A seguir, recorriam a paraísos fiscais (Uruguai, Panamá, Ilhas Cayman e Ilhas Virgens) para a abertura das “offshores”. O dinheiro do caixa dois dos clientes era então enviado aos paraísos fiscais, por meio de doleiros.

    Outro recurso era usar as empresas limitadas em um esquema de simulação de empréstimos no exterior. O dinheiro para pagá-los sairia das “offshores”.
    Com o dinheiro já no exterior, o reingresso ocorria da seguinte forma: as “offshores” aplicariam a quantia nas empresas limitadas, como forma legal de investimento de uma empresa estrangeira em companhias nacionais.

    No Brasil, o dinheiro “limpo” era investido no mercado imobiliário. O delegado disse suspeitar que condomínios em “áreas nobres” do Rio tenham sido construídos com dinheiro “lavado” pelo esquema fraudulento que o escritório teria montado.”

    “https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0712200521.htm

    0
  • bolha buritis 05/07/2018 at 18:24

    A hora de calar de Marun
    SALVAR
    Brasil 05.07.18 17:43
    Por Claudio Dantas
      
    Carlos Marun estava preparando um pronunciamento sobre a operação da Polícia Federal que derrubou o resto da estrutura do PTB no Ministério do Trabalho.

    Quando soube que também era investigado, foi aconselhado por assessores a “não jogar gasolina na fogueira”.

    0
  • AL 05/07/2018 at 19:34

    Boa noite, amigos!

    0
    • Steve Harris Bolhista 05/07/2018 at 19:37

      Boa noite, AL.

      110 deputados alinhados faltando 3 meses pra eleição??? Primeiro turno vem aí 😀

      0
      • AL 05/07/2018 at 19:39

        Boa noite, Steve!

        E ainda há quem acredite que ele não vao conseguir governar…

        O lrimeiro turno é certo!

        0
        • Strike 05/07/2018 at 20:13

          Por isso as pesquisas não mostram a realidade…
          Se mostrassem, vários partidos já estariam neste momento entrando na canoa do Bolsonaro…
          Mas aí ele teria tempo de tv pra caramba né…

          1
          • AL 05/07/2018 at 20:46

            O lance é aue a capilaridade de 110 deputados é enorme

            0
    • Setembrochoves 05/07/2018 at 19:42

      Boa, AL

      0
  • Setembrochoves 05/07/2018 at 19:40

    Nunes
    Brasil ardendo por todos os lados. Tudo é culpa dos caminhoeiros agora. Estão tentando emplacar um boi de piranha.
    https://exame.abril.com.br/economia/brasil-exporta-em-junho-menor-volume-de-carne-bovina-para-o-mes-em-15-anos/
    São Paulo – Os protestos de caminhoneiros em maio, que obstruíram o tráfego nas principais rodovias do Brasil, e as proibições comerciais sobre a carne bovina do país levaram as exportações brasileiras da proteína a cair em junho ao menor nível para o mês em 15 anos, disse nesta quinta-feira a INTL FCStone, citando dados do governo.
    As exportações brasileiras de carne bovina totalizaram 54.390 toneladas no mês passado, 45,4 por cento menos na comparação anual.
    A greve de 11 dias dos caminhoneiros e incertezas em relação aos preços de fretes depois das paralisações contribuíram para a queda, destacou a INTL FCStone.
    “A contração observada nas exportações decorre principalmente das dificuldades de recomposição da produção enfrentadas pelo setor desde a greve dos caminhoneiros entre o final de maio e início do último mês”, disse a INTL FCStone. A greve dos caminhoneiros teve impacto nos embarques de carnes congeladas nos portos e interrompeu a entrega de animais para abate, disse a consultoria.
    Isso levou o setor “a um período de estagnação da produção, diminuindo a oferta no mercado interno”, acrescentou.
    Os custos de frete domésticos subiram após a imposição de preços mínimos pelo governo como uma das medidas para acabar com os protestos.
    Dúvidas relacionadas aos preços de frete reduziram o fornecimento de ração, que já tinha sido abalado por uma alta de 20,5 por cento no preço do milho depois que uma seca prejudicou a safra em importantes Estados produtores, disse a consultoria.
    “O setor exportador brasileiro ainda aguarda uma retomada das compras de carne bovina in natura por parte da Rússia, que já foi a principal importadora da produção nacional”, disse a INTL FCStone.
    As exportações de carne bovina brasileiras para a Rússia foram proibidas no fim do ano passado, destacou a consultoria.

    0

    Então a culpa é do Temer, já que foi inepto pra conducao décima s

    Então a culpa é do Temer, já que foi inepto pra conducao décima s

    Então a culpa é do Temer, já que foi inepto pra conducao décima s

    Então a culpa é do Temer, já que foi inepto pra condução de um simples movimento.

    0
    • AL 05/07/2018 at 20:24

      O comando é dele e a responsabilidade tbm.

      0
      • Setembrochoves 05/07/2018 at 20:58

        Isso aí!

        0
  • Mari 05/07/2018 at 20:06

    CÚPULA CONSERVADORA DAS AMÉRICAS: 28/JUL FOZ DO IGUAÇU, CREDENCIAMENTO ÀS 10:00h

    🇧🇷 General Augusto Heleno, comandou a Amazônia, combateu na guerra do Haiti, consultor de segurança pública e confirmado na mesa sobre segurança.

    🇨🇴Senadora colombiana Maria Fernanda Cabal, ferrenha crítica das FARC e do governo de Maduro, presença confirmada na mesa sobre política.

    *EVENTO ABERTO AO PÚBLICO

    CÚPULA CONSERVADORA DAS AMÉRICAS: 28/JUL FOZ DO IGUAÇU, CREDENCIAMENTO ÀS 10:00h🇧🇷 General Augusto Heleno, comandou a…

    Publiée par Eduardo Bolsonaro sur Jeudi 5 juillet 2018

    1
    • Johnnyboy 05/07/2018 at 20:16

      Excelente heim!

      Uma pena ser tão distante…. pelo menos pra quem é aqui do Hell

      0
      • Mari 05/07/2018 at 20:24

        Pena mesmo, mas quem morar perto compensa ir.

        Aqui vai ter um Simpósio Nacional Conservador, soube através do Doc.

        Vejam quem vai participar:

        2º Simpósio de Ideias Conservadoras de Ribeirão Preto

        Será realizado no dia 21/07 (Sábado) com início às 9h

        Presenças:
        Allan dos Santos (Terça Livre)
        Luis Vilar (Terça Livre)
        Paulo Enéas (Crítica Nacional)
        Paulo Eduardo Martins
        Lorenzo Carrasco
        Bia Kicis
        Miguel Nagib (Escola sem Partido)
        Joice Hasselman
        General Paulo Chagas
        Bernardo Küster
        Luis Philipe de Orleans e Bragança
        Olavo de Carvalho

        https://credencial.imasters.com.br/2-simposio-de-ideias-conservadoras-de-ribeirao-preto

        Steve, JPM e quem mais for daqui!

        Acho que esse vai ser excelente.

        0
  • Johnnyboy 05/07/2018 at 20:17

    Alexandre Garcia Oficial
    7 h ·
    O nosso desânimo
    Milhões de brasileiros estão unidos por um pensamento. Deixar o país. Sair para viver e trabalhar, principalmente nos Estados Unidos e Portugal. É resultado de uma pesquisa do Datafolha, divulgada há poucos dias. A maior parte, jovens entre 16 e 24 anos. Nessa faixa etária, 60% dos jovens pesquisados gostariam de ir embora.

    Entre 25 e 34 anos, metade dos brasileiros ouvidos gostariam de abandonar o país. Entre 35 e 44 anos, 44% sonham em deixar o Brasil. De 45 a 59 anos, um em cada três pesquisados pensam em ir embora. Entre os acima de 60 anos, um em cada quatro. Como se nota, na medida em que a idade avança, em que as pessoas têm mais compromissos familiares, empresariais, laborais – raízes, enfim – o percentual diminui. Mas entre os jovens que buscam oportunidades, seis em cada dez gostariam de ir embora.

    As razões dessa idéia de tanta gente são muitas. Jovens que já estudaram no exterior e experimentaram mais segurança, mais valorização ao conhecimento e a ciência, mais oportunidades de melhores salários, voltam e ficam chocados. Brasileiros que passaram a viajar mais para o exterior, ficaram conhecendo ambiente mais organizado, mais seguro, mais previsível.

    Os de mais idade fazem planos para uma aposentadoria longe de assaltos, balas perdidas, trânsito caótico; em lugares onde possam passear, sair à noite, ir a restaurantes e a espetáculos com mais frequência. Todos dizem que fora do Brasil e vida é mais barata e, óbvio, mais segura.

    As gerações mais jovens são o maior patrimônio de uma nação; elas são a garantia de sobrevivência, de continuidade, de futuro. Por isso, uma país como Portugal, nossa matriz, abre as portas para jovens com conhecimento. Com 11 milhões de habitantes e natalidade baixa, Portugal incentiva a vinda de jovens bem formados, que vão ser cidadãos úteis e produtivos para o país. Nossa pátria-mãe tem noção de algo que o Brasil parece ter perdido. Interessante que haja milhares de brasileiros ilegais nos Estados Unidos – calculam em mais de 100 mil – que fugiram do país cheio de leis trabalhistas para buscarem emprego no país que não tem leis trabalhistas.

    O que está havendo conosco? Que desânimo é esse? O que perdemos ou o que nos tiraram? Já que estamos em Copa do Mundo, lembro do tricampeonato no México, em 1970. Eu tinha quase 30 anos e testemunhei o entusiasmo do “Pra Frente Brasil”, do “80 Milhões em Ação”, que ajudou a fazer o Milagre Econômico: o país cresceu, por três anos consecutivos, à média de 11,2% ao ano – um crescimento chinês. Não havia desemprego. Atividade econômica plena.

    Por puro entusiasmo, que mandava os que pegaram em armas para implantar aqui uma ditadura socialista(como conta um deles, Fernando Gabeira), irem embora: “Brasil, ame-o ou deixe-o” dizia o plástico nos vidros de grande parte dos automóveis. Pois agora querem deixar o país aqueles que o amam. Uma tragédia.

    1
  • bolha buritis 05/07/2018 at 20:40

    AO VIVO

    BOLETIM DA NOITE – QUANTOS RECADOS VILLAS BÔAS DARÁ PARA O STF?

    https://www.youtube.com/watch?v=9PQgV9lTxDU

    0
    • AL 05/07/2018 at 20:48

      Tudo que querem é que ele rompa a institucionalidade.

      Quando esquerdistas não tem o que fazer ficam esperniando, xingando e provocando os seus alvos em busca de atenção.

      Que ardam no ostracismo.

      0
      • bolha buritis 05/07/2018 at 20:59

        Achei interessante a publicidade disso nos Anta Gonistas

        0
  • bolha buritis 05/07/2018 at 20:55

    Por do sol ao vivo

    Live – Lower Manhattan & New York Harbor NYC Cam – St. George Tower

    0
  • Balduino 05/07/2018 at 21:23

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/mais-uma-mae-brasileira-e-reunida-com-o-filho-apos-governo-dos-eua-separa-los.ghtml

    “A mulher de 30 anos não conseguia parar de sorrir depois da audiência. Por meio um intérprete, ela disse que estava “muito feliz” e nunca deixaria seu filho sair do seu lado.”

    Nunca deixaria o filho, mas arriscar a vida do mesmo na travessia da fronteira tá de boa.

    2
    • Setembrochoves 05/07/2018 at 21:25

      Pegou a inconsistência

      0
  • PapiranteSalg 05/07/2018 at 21:46

    Viva a Polônia! Chupa globalistas FDP!

    Governo direitista da Polônia faz expurgo na Suprema Corte

    Aposentadoria forçada de 27 dos 72 juízes da Suprema Corte e a criação de uma câmara disciplinar judicial são os últimos de uma série de passos adotados pelo partido direitista Lei e Justiça para reformar o Judiciário do país.

    O governo da Polônia realizou um expurgo na Suprema Corte na noite desta terça-feira (3), ampliando a confrontação com os globalistas da União Europeia.

    https://renovamidia.com.br/governo-direitista-da-polonia-faz-expurgo-na-suprema-corte/

    E Viva Cristo Rei!

    5
    • Mari 05/07/2018 at 21:51

      Clap! Clap! Clap!

      0
    • Balduino IV 05/07/2018 at 21:56

      Cagaram na cabeça de bruxelas kkkkk

      1
    • AL 05/07/2018 at 22:05

      👏👏👏👏👏👏

      0
    • trouxa bananense 05/07/2018 at 23:10

      TOMOU??????????

      esse povo tá FUDIDO

      0
  • Mari 05/07/2018 at 21:52

    A Articulação Política que o MBL diz que Bolsonaro não tem.

    A Articulação Política que o MBL diz que Bolsonaro não tem

    A Articulação Política que o MBL diz que Bolsonaro não tem…110 Deputados Federais declararam apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

    Publiée par Douglas Garcia sur Jeudi 5 juillet 2018

    0
    • AL 05/07/2018 at 22:08

      Cresça, vão falar que vc está acabando.
      Faça algo bom, dirão que uma merda.
      Vença, dirão que você perdeu.

      Essa é a esquerda, eterna negação e discurso para as claques.

      Repetem seus mantras esperando por uma realidade que nunca virá, nunca.

      Ouviram, nunca.

      2
  • Mari 05/07/2018 at 22:14

    Isso!

    0
  • RoCoSala 05/07/2018 at 22:32

    Nunes

    RoCoSala
    Bom dia!
    Cheiro de mav pela manhã, logo logo queimam ele!
    Ótimo tópico AL, cade o Pai Chicão para comentar?
    FFAA dando mais uma vez o recado, AÇO!!!

    0

    Boa tarde amigo. Você não tem ideia do que cai na moderação, é filtrado, o que vai nos emails e os ataques que ocorrem em vários sentidos

    2

    Opa, ainda bem que temos o muro aqui no blog! Arda Trump nosso muro é melhor que o seu.

    Sugestão de boteco, façam uma seleção de pérolas dos mavs de plantão!

    Batendo um papo com amigos donos de loja agora a noite tive altos CVRs, cara a bhosta só cresce a quebradeira vai ser geral se a coisa não começar a melhorar, geral no vermelho.

    Já sabemos que não vai, então…

    0
    • AL 05/07/2018 at 22:39

      Salve, Roco!

      Depois conta uns.

      Abs!

      0
    • Strike 05/07/2018 at 22:56

      Com esses jogos da copa essa situação piora ainda mais. é um grande prejuízo para o comércio. Profissionais autônomos também se ferram. O dentista em que eu vou está com a agenda vazia. Nunca foi assim. Era difícil encontrar uma data e um horário bom com ele. Agora é possível escolher qualquer uma.
      O Bananil parece estar sempre muito próximo do precipício, mas não cai… A bolsa por exemplo continua indo bem no geral apesar de tudo. Amanhã porém pode cair bastante em função da notícia da guerra comercial…
      Aliás, será que amanhã o dólar passa dos 4 reais? Com essa guerra comercial, parece que sim… Banânia é um mistério!

      0
      • Strike 05/07/2018 at 22:56

        E o TD até agora nada de explodir????

        0
        • AL 05/07/2018 at 23:10

          Ao que parece, não vai, tbm.

          Pareceque o mercado já “comprou” o Mito.

          Mercados tranquilos nas eleições.

          0
  • Tannhauser 05/07/2018 at 22:36

    Ator Chris Patt é corajoso. Admitir crer em Deus em Hollywood não é pra qualquer um.

    2
    • AL 05/07/2018 at 22:49

      Arda molusco!

      0
      • Mari 05/07/2018 at 22:52

        hahahaha

        0
      • Mari 05/07/2018 at 22:53

        Em Curitiba, a Capital mais gelada do Brasil, a mínima prevista é de -3°C (3 graus negativos)!

        1
        • AL 05/07/2018 at 22:55

          Dá pra ele contar em uma mão, qualquer uma delas…

          0
          • Mari 05/07/2018 at 22:56

            kkkkkk

            0
            • AL 05/07/2018 at 22:59

              Hj ouvi da boca de quem estave em loco. Me contou tudo sobre como o dono da unibam construiu tudo aquilo. Tudo no roubo.

              Pena que não posso dar detalhes.

              Uma pena que tenha histórias que não possamos expor.

              2
              • trouxa bananense 05/07/2018 at 23:10

                Mas é óbvio que esses reitores de faculdade particular criaram suas empresas a base de teta governamental, puxação de saco, lavagem de grana do crime e patrocínios de lobbista defendendo interesses escusos. Sem isso não vai.

                0
                • AL 05/07/2018 at 23:23

                  Sim, o chato é não poder contar os detalhes depois de ouvir de um dos últimos quatrocentões puro sangue sérios, que estava lá e se afastou em decorrência do que viu.

                  0
        • Strike 05/07/2018 at 23:04

          Caraio!!! E eu querendo ir a Curitiba… nem vou mais…

          0
      • Derick 05/07/2018 at 23:20

        Arda não, morra congelado sem a cachaça… Curitiba é sinistro. 😂 😂 😂

        0
        • Mari 05/07/2018 at 23:21

          Quando o frio “queima” a pele, tb arde hahahaha

          0
  • Mari 05/07/2018 at 23:00

    A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, estatal administradora do porto de Santos) entregou à Polícia Federal – a pedido da própria PF – registros de pagamentos feitos à empresa JP Tecnolimp durante 15 anos que somam quase R$ 60 milhões.

    Investigadores do chamado inquérito dos portos suspeitam que a JP Tecnolimp tem como sócia oculta outra empresa, a Eliland Brasil.

    A Eliland Brasil é apontada pelos investigadores como empresa de fachada usada pelo coronel João Batista Lima Filho para escoar recursos de contratos no porto de Santos, onde o presidente Michel Temer tem influência política desde os anos 90.

    https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2018/07/05/codesp-entrega-a-policia-federal-registro-de-pagamentos-a-empresa-investigada-no-inquerito-dos-portos.ghtml

    0
    • Strike 05/07/2018 at 23:03

      Desde os anos 90…
      Desde os anos…
      os anos…
      90…
      Já são quase 20 anos nisso…

      1
  • trouxa bananense 05/07/2018 at 23:02

    2
  • AL 05/07/2018 at 23:39

    Raimundos – Tora tora.

    2
  • Pão de queijo com café 06/07/2018 at 00:15

    Boa noite !!!!

    0
    • Mari 06/07/2018 at 00:26

      Boa noite!

      0
      • Pão de queijo com café 06/07/2018 at 00:27

        Oi querida…

        0
        • Mari 06/07/2018 at 00:32

          Oi PdQ! 🙂

          Bom descanso pra vc!

          Tá cedo né, mas vc já vai…

          0
  • Pão de queijo com café 06/07/2018 at 00:23

    Last.

    0
  • Mari 06/07/2018 at 00:26

    Lulu Santos – A Cura (Ao Vivo)

    0
  • Mari 06/07/2018 at 00:31

    Lulu Santos – Aviso aos Navegantes (Ao Vivo)

    0
  • Leonardo M. 06/07/2018 at 00:40

    Enquanto uns cagam(governo e 666) outros(nós bolsistas) vendemos papel higiênico e bom ar(via TD) para o governo e 666.

    Claro que adoraria ter juros de 1% ao ano, desde que as regras na economia fossem iguais a países sérios.
    Trocaria meus juros opressores por um país sério sem dúvidas.

    Enquanto isso paguem meu juros!!!!

    3
  • Mari 06/07/2018 at 01:26

    Lulu Santos – Sereia/De Repente California/Como Uma Onda

    0
  • Formiga atomica 06/07/2018 at 01:48

    Trabalhos abertos. Fim de semana começou.

    0
  • Mineirausfall 06/07/2018 at 05:18

    Dzień dobry! Excelente essa da Polônia.

    Bolsonaro vence por W.O.. Se fosse para aparecer algum adversário, já era para tê-lo feito.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)