Se você pretende ler este artigo sem ter lido o do Pondé publicado na FSP, PARE! É essencial que o tenha lido para que possa entrar na crítica que se segue. Basta voltar no tópico anterior.

Também sei ser cru e cruel quando quero. E também sei fingir que não entendo um fabiano com ideias conservadoras no momento em que pretende criticar, classificar, estereotipar e, talvez, direcionar a tal “nova direita brasileira”. Um grupo tão grande e heterogêneo em que se aglutinou a resistência de um país gigante contra a Hegemonia gramsciana e que possui sérias discordâncias internas.

O grupo classificado como direita brasileira já é subdivido no primeiro parágrafo do artigo. Oposto à direita liberal (a que, segundo o autor, é “a favor da sociedade de Mercado”) há uma direita horrorosa. Uma tal direita que apoia(ou) a ditadura militar (aqui, uma clara referência ao nosso passado recente), a qual, por conclusão, seria contrária à liberdade de mercado e, suponho, à liberdade individual. Bastaram 29 palavras para que o doutor escorregasse na casca de banana de uma visão viciada em mais do mesmo. Mas continuemos.

A tal direita brasileira (a parte não horrorosa) seria avessa ao pensamento, digamos, mais intelectualizado. Ou será que o autor neste momento se coloca no centro do tabuleiro e extrapola o conceito de aversão aos intelectuais disponíveis no decaído mercado brasileiro? Melhor não saber. E esta aversão faria com que os membros deste grupo não soubessem “pegar mulher”.

Partindo-se do princípio de que o ser humano é um pouquinho mais complexo do que um pequeno texto pode definir e de que a mulher (ou o homem, não importa o sexo aqui) tem o livre arbítrio, parto para uma definição de botequim adequada ao tom do texto: “Quando um não quer, dois não fazem…”. Portanto, não se “pega mulher”, mas se seduz mulher. E há infinitas possibilidades de se seduzir mulheres. Mas é claro que há tipos humanos, tipos femininos, tipos de intelecto. Colocando-me em um exercício de viver o dia-a-dia das academias que o autor frequenta, posso imaginar de que estereótipo estamos falando: a fulaninha meio intelectualizada que pensa saber muita coisa depois de ter lido meia dúzia de livros, ter visto duas dúzias de filmes de arte e ter ouvido uma dezena de intelectuais acadêmicos. Não é difícil pensar em um approach mais adequado do que citações de memória de algumas referências para dar corda a uma narrativa sentimental que começa em qualquer lugar e sempre acaba na boa sacanagem.

Uma bobagem sem tamanho. Primeiro porque ignora o autor que uma pessoa criada em um meio pernicioso como a escola brasileira só conseguirá despertar para a realidade e interpretar todo o marxismo cultural se tiver um intelecto acima da média. Ainda que seja necessária, não é condição suficiente, já que vemos tantos especialistas em suas profissões que são incapazes de fazer uma leitura real do ambiente em que estão inseridos. Para que uma pessoa criada e ensinada no Brasil consiga realmente “sair da Matrix” é necessário uma bagagem cultural mínima.

E é aí que a graça aparece, porque são justamente os cidadãos capazes de se descolar da massa que se destacarão inclusive na arte de seduzir as mulheres. Sendo eles espertos como parecem, também há de se acrescentar que a tarefa de conseguir uma companheira que vale a pena não será nada fácil: os critérios são bem mais altos e as fulanas que rondam os intelectuais acadêmicos como moscas em volta do lampião dificilmente os atenderão…. Mas deixemos o mundo das saias e calças para entrar na filosofia.

Ler uma pantomima do tamanho da sentença que se segue “E nunca terá interlocução no mundo da produção de conteúdo porque, exatamente, não acredita na inteligência.” faria com que qualquer intelectual real desconfiasse da posição que o autor quer assumir. No entanto, prefiro fazer de conta de que neste momento o remorso de ter algumas ideias rejeitadas possa ter causado e que a frase emergiu feito o amendoim do refluxo após exagerar um pouquinho.

Mas baixemos as armas, que esta não é a discussão de Settembrini e Naphta. Pondé mirou certo quando abordou o humanismo, acertou ao dizer que a direita tende a interpretar de maneira muito simplória os sentimentos humanos (as discussões recentes a respeito do egoísmo provam meu argumento) e as idas e vindas do sucesso e do fracasso. Não discordo do diagnóstico, mas sim do tratamento.

A direita pode sim equilibrar o discurso racional, permeado de valores morais, retidão e bom senso com um pouco de reconhecimento da imperfeição humana para acolher grande parcela da população. O que ela não pode é sustentar que uma vida sem valores morais e ponderação será tolerada e vista como variação normal.

Porque é justamente no tema do fracasso e dos erros que se apoia o discurso permissivo da esquerda. O aborto tem que ser permitido porque foi um erro, porque faltou responsabilidade, mas sobra posse, inclusive sobre a vida de terceiros. O criminoso tem que ser perdoado porque ele é um produto do meio, que o corrompeu, e não uma soma de suas decisões possíveis graças ao livre arbítrio. E assim por diante.

A sociedade Ocidental foi a que melhor conseguiu tolerar e absorver a imperfeição humana. Ler o que diz Santo Agostinho sobre o perdão pode dar uma pista das razões de termos chegado neste ponto (não, meu caro, não foi através do ateísmo que chegamos nas conclusões que você expõe). Porém o exercício do perdão e da caridade não podem nos fazer acostumar ou aceitar como regra o que contraria a vontade da maioria e os valores centrais de uma sociedade.

Você chega no fim deste artigo sem que eu tenha dado uma solução alternativa para o problema. Opto por deixar um desejo: que a “nova direita brasileira” saiba perdoar os erros e acolher os fracassos sem que para isto deixe de pregar a perfeição ou esqueça seus ideais. Se são realizáveis agora ou daqui a séculos, é um detalhe que o verdadeiro pregador ignora.

No fim, todo ato de acreditar e defender algo é um exercício cego de fé.

0
Compartilhar
  • Alex Silva 21/09/2016 at 07:17

    First

    0
  • Al 21/09/2016 at 07:45

    Excelente contraponto, Vieira.

    0
  • DRN 21/09/2016 at 07:51

    Third

    0
    • DRN 21/09/2016 at 08:00

      Pondé é útil com ressalvas. Nenhuma civilização gerou tanta riqueza e a tantas pessoas quanto a civilização ocidental, calçada nos valores judaico-cristaos. Esses valores devem ser defendidos sempre, em qualquer situação. Falta-nos um partido realmente e declaradamente conservador.

      0
      • Numiers-Doc 21/09/2016 at 08:11

        Exato, DRN! Falta-nos esse levante! Mas estamos indo no caminho certo, NMHO!

        0
  • 300esparta 21/09/2016 at 08:08

    Bom dia.
    Enquanto o Temer vai pra NY pedir pros empresários investirem no Brasil, a Receita declara a Irlanda como paraíso fiscal,e faz com que o leasing de aviões das companhias aéreas custem R$1 BILHÃO ao ano agora.
    Adianta ir fazer vaquinha lá fora enquanto estão estuprando empresário aqui dentro??

    0
    • RicardoSP 21/09/2016 at 08:18

      Segue frase do presidente da associação das empresas aéreas:

      “A questão não é afetar a companhia aérea, é afetar o sistema. Toda vez que temos regra brasileira diferente da internacional, encarece custo no Brasil. Queremos que o ambiente regulatório no Brasil seja igual ao internacional”

      Tudo o que o cara pede é que a gente jogue o mesmo jogo de todo mundo.

      Não vai.

      0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 08:20

      BINGO

      0
    • Viking 21/09/2016 at 08:24
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 08:11

    Bom dia, 300! First médico! ARDA Kurt 😀

    0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 08:19

    Belo texto, Vieira! Só acho, de achar mesmo, NMHO, q o “pegar mulher” trata-se de uma metáfora! De resto: ARDA 😀

    0
    • Vieira 21/09/2016 at 08:27

      Sim e não, porque ele realmente toca em um ponto que já foi dito em outros lugares.

      Mas eu tirei o Pondé para dançar, e como o provocador que sou, não poderia ignorar tão rasa abordagem de alguém que se apresenta como doutor e filósofo…

      0
    • Nonada 21/09/2016 at 09:00

      Bingo!
      Metáfora recheada com tom de brincadeira!

      0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 08:22

    Para descontrair 😀

    Eu ❤️ a internet😂😂😂😂😂LulaHellboy

    Publiée par Socialista de iPhone sur Mardi 20 septembre 2016

    0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 08:23

    Canetada neles!

    É muita cara de pau. Renan Calheiros, investigado pela Lava Jato e com 12 inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal…

    Publiée par Caneta Desesquerdizadora sur Mardi 20 septembre 2016

    0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 08:23

      Você sabe que o Brasil está em processo de desesquerdização quando parte da esquerda têm medo de usar a cor vermelha ou mesmo de se declarar de esquerda, como a Marta Suplicy. Caneta Desesquerdizadora neles!

      Publiée par Caneta Desesquerdizadora sur Mardi 20 septembre 2016

      0
  • Pedro 21/09/2016 at 08:27

    Buenas!

    Inicialmente, sugiro que acessem este blog http://econforreal.blogspot.com.br/?m=1 que o Papirante compartilhou ontem. Lá tem vários gráficos e rankings que demonstram que o Bananil não vai tão cedo.

    Posteriormente, aproveitando este assunto da direita isso e aquilo, é bom frisar que o liberalismo (de onde vem o liberal) não é um sistema econômico, mas sim uma filosofia / doutrina política. Sistema econômico é o capitalismo. E liberal não é a mesma coisa que anarco-capitalistas.

    De resto: ARDAM!

    0
    • Viking 21/09/2016 at 08:30

      perfeito, Pedro!
      bom dia, 300!

      0
  • Pablo 21/09/2016 at 08:35

    Bom dia 400;

    Estes Funcionários Públicos …

    http://www.oantagonista.com/posts/lulareu-nas-redes

    #OConcursadoTeAguarda

    … C O N C U R S A D O S!

    0
    • Pedro 21/09/2016 at 08:42

      Pablo, tu que gosta dos dados que tem no site do BC, entra naquele blog que falei ali em cima.

      0
    • Viking 21/09/2016 at 08:45

      HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHHAHA

      0
  • Viking 21/09/2016 at 08:35

    e como tá a repercussão do #LulaRéu???

    0
  • Pablo 21/09/2016 at 08:41

    Sobre este e o tópico anterior.

    Acho que a ideia do Pondé foi fazer uma auto critica da Direita.
    Uma Direita que não sabe Seduzir como a Esquerda sabe.
    Isto é fato.
    Temos que ser mais sedutores, o resto temos.

    0
    • 8º Passageiro 21/09/2016 at 09:33

      Sedutor do pondé?

      Ser sedutor é quando sua mulher vira para você e fala:

      -Alienado, estou com meu convênio atrasado e preciso comprar remédios.

      Ao que o alienado responde:

      -Pode deixar, o direitista conservador trabalhador garante a manutenção da sua saúde.

      E a mulher do alienado finaliza:

      -Ai alienado você é tão lindo.

      Isso é ser sedutor

      O resto meus amigos é conversa da esquerda vagabunda, que tenta ludibriar os incautos que campeiam neste mundo ou que estão em cima do muro.

      0
      • Numiers-Doc 21/09/2016 at 09:43

        Mitou! 😀

        0
  • Zé do Faz 21/09/2016 at 08:49

    FRASE DO DIA: BY ZÉ DO FAZ:

    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.”
    Sabedoria oriental

    0
  • Viking 21/09/2016 at 08:57

    Dataprev abriu um concurso com um monte de vagas, pagando bem.
    pensei, ai tem!!!
    BINGO!!!
    tudo vaga para cadastro reserva!
    e os incautos 666 bananenses vao tudo encher o caixa da firma, participando do concurso.

    0
    • Nonada 21/09/2016 at 09:03

      Engano.
      O dindin fica com a organizadora que, às vezes, ainda cobra um adicional.
      Sei ter sido contador em uma estatal.

      0
      • Nonada 21/09/2016 at 09:03

        Sei por ter sido

        0
        • Viking 21/09/2016 at 09:07

          bem, de qualquer forma, farão o concurso e não serão chamados rs

          0
          • Nonada 21/09/2016 at 09:41

            Veja bem.
            Talvez a instituição faça CR para não ser obrigatório nomear até o limite das vagas e, por isso, haja algumas vagas não claramente divulgadas.
            Assim, se o cargo estiver no perfil e localização do trabalho nas condições que almeja, pode valer a pena concorrer.

            0
    • Viking 21/09/2016 at 09:07

      Não precisa ser 10 milhões. Pode ser uma só (e igualmente desonesto é falar “se todos decidirem usar o carro”). E essa única pessoa que não pode usar o metrô às duas da manhã já é suficiente para mostrar como o banimento do transporte individual motorizado tolhe a liberdade das pessoas. O exemplo de Tóquio não está lá para mostrar que ele é ruim, pelo contrário: serve para ilustrar o fato de que, mesmo o metrô mais eficiente do mundo não dá conta da demanda em horários de pico e por isso é preciso ter alternativas.

      É por isso que o texto não fala sobre confronto de modalidades de transporte, e sim sobre a redução da liberdade das pessoas em nome de um suposto bem maior. A dica está no comentário sobre os planos de “banir carros” ou “torná-los obsoletos”. Começa com uma restrição de horários e termina onde? No banimento completo dos grandes centros, depois no centro expandido, depois no subúrbio (que sim, foi criado ou ao menos expandido pelos carros, especialmente nos EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália). Aqui entra um outro tema que já discorremos em um post anterior: o problema é a motivação dos nossos deslocamentos, e não o deslocamento em si.

      Voltando: uma das modalidades inovadoras do transporte coletivo em Helsinque fracassou triunfalmente e foi desativada depois de menos de três anos em operação. O motivo é óbvio: a baixa demanda.

      O erro destes governos bem-intencionados é achar que as pessoas não sabem o que é melhor para si e que elas precisam ser adestradas pelas boas intenções do grupo de poder. É dessa ideia de que alguém pode definir o que é melhor para a população que surgiram as distopias citadas no início do texto — e os piores regimes ditatoriais do planeta. Todas elas foram instituídas para nos proteger de um grande mal e acabaram causando um mal pior: a negação do indivíduo.

      O ponto de vista é corroborado pela menção a Adam Smith, tão antiga e tão precisa: é o equilíbrio dos interesses divergentes que impede o totalitarismo. Seria óbvio se não precisasse ser dito. É importante que haja uma oposição para impedir o domínio completo por um único grupo, uma única ideologia, uma única moral etc.

      0
    • Pobre Paulista 21/09/2016 at 09:39

      Excelente

      0
  • johnnyboy 21/09/2016 at 09:03

    Bom dia!

    Vieira,

    Quero registrar aqui a minha admiração pelos seus textos….

    Porém esse agora foi o mais impactante. Você traduziu tudo que eu gostaria de colocar em palavras com tempo e dedicação, meus parabéns.

    O diagnóstico , sua interpretação do texto do Pondé foi perfeita…..

    Tinha uma referência ali a Thomas Mann? A montanha mágica? Settembrini? rsrsrs não sei, li faz tempo…

    Sei que o texto é para provocar o debate, mas humildemente faço minhas as suas palavras, concordo em genero, numero e grau!

    OBS: Aliás, pouco conversamos mas vejo que concordamos quase sempre em posições aqui no blog. Abraço!

    0
    • Vieira 21/09/2016 at 09:46

      Sim, estou citando dois personagens de uma obra prima de Thomas Mann.

      Obrigado.

      0
  • Pobre Paulista 21/09/2016 at 09:11

    First do próximo

    0
    • MrQuim 21/09/2016 at 09:16

      Segundo do próximo

      0
      • bolha buritis 21/09/2016 at 10:29

        terceiro do próximo

        0
  • MrQuim 21/09/2016 at 09:16

    Uma frase singela pra começar o dia

    Cabe a nós a decisão de como se sentir em relação às situações …Beijos

    Publiée par Madame Surtô sur Mardi 20 septembre 2016

    0
  • Sideshow Bob 21/09/2016 at 09:16

    First from Springfield

    0
    • bolha buritis 21/09/2016 at 10:30

      morra Bart,

      0
  • rgsul 21/09/2016 at 09:21

    Dica de compra….
    Como sempre tem dica boa aqui resolvi pedir uma…
    Sogra morando longe (viagens serão mais seguidas), namorado querendo visitar parentes no interior, lugares que nunca fui na vida, não querendo depender de celular que talvez me deixe na mão…..
    Alguém ai recomenda alguma marca de gps para usar no carro? Pode ser comunzão mesmo, desde que dê para manter atualizado e não perca o sinal no interiorzão…

    0
    • rgsul 21/09/2016 at 09:21

      Aquela dica para bolhista de que não quer olhar para o gps e pensar “nossa, paguei muito caro por isso”

      0
      • bolhadetz 21/09/2016 at 09:26

        Já experimentou usar o here maps ? Eu tinha esse programa instalado no meu nokia/windows phone (mas tem também para android) e fui com ele para uruguai/argentina ano passado. Tinha também um GPS da tomtom, mas acabei nem usando o GPS. Colocando os mapas offline não precisa ter nenhum plano de dados e me atendeu perfeitamente.

        0
        • rgsul 21/09/2016 at 09:28

          Essa é a questão…não queria depender de planos de dados…final de semana um amigo meu que é motociclista e viaja direto comentou sobre nunca ter tido um gps e sim um celular bom e não depender de planos de dados…

          0
          • 300esparta 21/09/2016 at 09:29

            baixe o mapa offline do google maps. funciona em qualquer android. Só que depende da área tb.

            0
            • estocador de fogo 21/09/2016 at 09:43

              Eu baixei um plano de dados proporcional da vivo. Usei durante 10 dias e gastei uns 30 reais.
              Como viajo raramente, não comprei GPS, mas sim fiz um plano de dados no celular.

              0
          • bolhadetz 21/09/2016 at 09:53

            Com o here maps, pode baixar os mapas offline. Não precisa ter plano de dados nenhum. Eu uso direto com a internet desligada e funciona perfeitamente, pois algumas vezes vi os mapas mais atualizados que os do GPS. Meu celular é de cartão e internet só no wi-fi.

            0
    • Sideshow Bob 21/09/2016 at 09:24

      O Maps do Google permite que se baixe o mapa para usar offline.

      Mas se for comprar um GPS, compre Garmin

      0
    • Viking 21/09/2016 at 09:30

      use o Oi Mapas, ele funciona offline.
      parece que agora chama GPS Brasil.
      uso e recomendo.

      0
    • Funça fud... 21/09/2016 at 09:35

      Dê uma olhada no CoPilot GPS na Play Store.

      0
    • Rafael Km 21/09/2016 at 16:21

      Sygic.

      Compra a versão mundial, pois a diferença para comprar só de um país é insignificante. Volta e meia tem promoções. Atualizações de mapas lifetime sem custos. Pode instalar em até 5 (ou pode ser 3 – não é divulgado no site, mas é assim) dispositivos ao mesmo tempo (mas as versões não são intercambiáveis – então comprou no android só vai poder usar em android – não pode solicitar ativação em iphone.
      Baixa os mapas somente dos países que vai visitar (nos EUA baixa apenas os Estados, daí não ocupa muito espaço – o da Banania vai arder em 500MB), sempre os mais recentes. Usam basicamente os da TomTom. O plano de dados só é necessário se quiser utilizar a versão com traffic (tipo waze).

      Eu gosto deste pois tem a versão para usar a pé. Então marco os pontos no google earth, exporto para .kml e depois para o POI Pocket (somente disponível no android), e faço o turismo usando o mapa a pé.

      0
      • Rafael Km 21/09/2016 at 16:24

        https://eshop.sygic.com/en/

        30 EUR a versão mundial sem traffic.
        40 EUR a versão mundial com traffic.

        Na época que comprei o traffic devia ser pago anual, então comprei sem… E ardi bonito em 80 EUR pois os 2 GPS xing ling que levei estragaram na mesma viagem e precisava de uma solução! E foi excelente.
        Hoje eu compraria a de EUR 40.

        0
  • Portuga 21/09/2016 at 09:33

    Sobra (Mordecai):

    Relendo o post de ontem, vi que procurou informações sobre o Transferwise. Li sobre ele nesse final de semana, e achei dois links que explicam bem como funciona:

    http://www.eurodicas.com.br/transferwise-como-funciona/
    ‘http://www.pequenosmonstros.com/2016/04/transferir-dinheiro-do-brasil-para-o-exterior/

    Ainda não precisei usar, então não consigo passar minha experiência. Devo começar a utilizar no ano que vem.

    Abs

    0
    • Mordecai 21/09/2016 at 09:39

      No início do próximo mês pretendo usar.
      Minha dúvida é só pra saber se há ilegalidades ou se ele opera no limbo da legislação aqui na banânia;

      0
      • Portuga 21/09/2016 at 09:57

        Pelo que entendi até agora, é o “UBER” da transferência de $$.
        Permitido porque não tem nada contra, ainda. Se o número de usuários começar a incomodar os bancos, em pouco tempo surgirá algum projeto de lei para barrar (viva a liberdade bananense)…

        0
        • Mordecai 21/09/2016 at 10:04

          Exatamente o que penso. Logo logo vão embarreirar.
          Já reparou que a filosofia “UBER” está se espalhando rápido por todos os setores ?
          Uma revolução.

          0
  • Pobre Paulista 21/09/2016 at 09:34

    Ow DRN, viu isso aqui?

    Obs: Não sou eu.

    0
    • Pedro 21/09/2016 at 09:36

      Uma fusão de Pobre Paulista com DRN. Que bizarro.

      0
    • DRN 21/09/2016 at 10:53

      Nem eu. Não tenho conta no TWITTER. Mas era de se esperar que outros PAULISTAS usassem o avatar do soldado voluntário!!!

      0
  • Grammar Nazi 21/09/2016 at 09:36

    “Numiers-Doc 20/09/2016 at 14:46
    Alguém tem dicas de como comprar gold?”.

    Bom dia, Doc.

    Quando for aos USA, compra desses caras e manda entregar no seu hotel:

    http://www.apmex.com

    0
    • Mordecai 21/09/2016 at 09:40

      Otomar seria o cara certo para lhe assessorar nesse assunto. Ele é o mestre dos magos do metal dourado.

      0
      • Mordecai 21/09/2016 at 09:41

        Assessorar o DOC, perdão.

        0
    • Pobre Paulista 21/09/2016 at 09:43

      Ouro passa de boa pelos detectores de metais?

      0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 09:46

      Valeu, Grammar! Vou anotar aqui! Obrigado!

      0
  • rgsul 21/09/2016 at 09:37

    “Com ele você pode navegar OFFLINE, ou seja, sem precisar utilizar dados. Portanto, você não precisa se preocupar com a sua conta de celular no final do mês. Navegue à vontade!”

    isso ae…vlw…

    0
  • Mordecai 21/09/2016 at 09:44

    Algum tarado por juros aqui navega usando o TOR ?

    0
    • Pobre Paulista 21/09/2016 at 09:45

      Eu usei TOR por um tempo, mas é muito lento. Troquei pela navegação em modo anônimo (que não é a mesma coisa, mas pra mim é suficiente)

      0
    • Mente do Mal 21/09/2016 at 13:44

      Ele mascara seu IP em um proxy, mas esse “proxy” sabe quem você é.

      0
  • Vieira 21/09/2016 at 09:45

    Vou dizer algo diretamente sobre o texto que escrevi:

    Desde a primeira vez que li e sugeri o texto original, eu entendi o que quer dizer o “pegar mulher”, o que tem de metafórico nisto (chamem assim se desejam) e o que ele quis dizer com sedução.

    Portanto, não houve interpretação equivocada da minha parte, mas eu gosto de brincar com os mesmos termos que ele usa e mostrar que não fazem sentido no discurso.

    Entendam uma coisa: sou um provocador que passa quase que o dia inteiro trabalhando como arquiteto/garoto de programa e que vai para casa, toma umas e pega umas horas da noite para escrever algo.

    Ele dedica a vida a isto, tem títulos, tem não sei o que mais. Ele tem a obrigação de fazer algo mais complexo e bem feito. E eu tenho o direito de o provocar dizendo que é raso e tosco.

    Se eu dedicasse minha vida a isto, estes intelectuais fabianos meia boca estariam todos no vinagre…

    0
    • Diego F. 21/09/2016 at 10:44

      Pense no público-alvo dele..

      0
      • Vieira 21/09/2016 at 11:17

        Do jornal?

        Do texto?

        Deveria ser para a gente, mas ele parte da premissa que somos poucos inteligentes…

        0
  • Strike 21/09/2016 at 09:53

    Livro de Eli, acho que é esse o nome do filme. Filmaço!!! Gosto desses filmes pós destruição atomica…

    0
  • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 09:53

    Bom dia negrada opressora!!!

    Vieira, que surra meu nobre! Que surra!

    Perfeitas suas colocações, nada tenho a acrescentar!

    0
    • Marcus A 21/09/2016 at 11:21

      Boa dia AL!

      0
      • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 11:24

        Bom dia Marcus!

        0
    • Grammar Nazi 21/09/2016 at 09:58

      Ele é cria de Pequim.

      0
      • Mordecai 21/09/2016 at 10:02

        Os filipinos estão vibrando com o seu atual presidente, principalmente pelo fato de que está incentivando a política de matar os criminosos e não por xingar o Obama ou pagar dedinho pra EU.

        0
        • Grammar Nazi 21/09/2016 at 10:08

          A MÍDIA das Filipinas está vibrante.

          O povão tá tentando sobreviver.

          Se o Duterte xinga os EUA, quem protegerá as Filipinas na questão do Mar do Sul da China?

          Sim, ele acerta em algumas coisas internamente (guerra às drogas, etc…). No cenário internacional, entretanto, sua inépcia é evidente.

          0
          • Numiers-Doc 21/09/2016 at 10:09

            A GilmAnta manda um abraço pra ele! 😀

            0
            • Numiers-Doc 21/09/2016 at 10:10

              *DilmAnta

              0
          • Grammar Nazi 21/09/2016 at 10:11

            Curiosidade:

            Em um território onde um garçom ganha R$ 6000 e um motorista de ônibus ganha R$ 10.000, uma empregada doméstica filipina ganha R$ 3000, pra trabalhar 12 horas por dia, 6 dias por semana – sendo tratada como rato pelos patrões.

            Milhares delas se submetem a isso.

            Hong Kong.

            0
            • Numiers-Doc 21/09/2016 at 10:18

              Pior q elas estão melhores q os médicos cubanos!

              0
            • Strike 21/09/2016 at 10:19

              10k???????????? Nazi, tu tá falando sério????? Me passa o endereço, cara!!!! Tô indo pra lá trabaiá!!!!

              0
              • MND 21/09/2016 at 10:22

                Espere até saber o quanto tu vais gastar…

                O segredo não é o quanto se ganha, e sim o quanto se gasta. 😉

                0
                • Grammar Nazi 21/09/2016 at 10:24

                  Bingo.

                  Eu consigo sobreviver aqui porque moro na zona rural e cozinho em casa.

                  0
              • Grammar Nazi 21/09/2016 at 10:22

                Vem.

                Mas se prepara pra pagar em aluguel o equivalente a 70% desse salário por 40m2.

                E R$ 150 em uma churrascaria que serve asa de franco, porco e carne de segunda.

                0
                • estocador de fogo 21/09/2016 at 10:37

                  Lá se ganha bem, mas tb se gasta em comida e aluguel. Porém, quem passa perrengue é mais imigrante ilegal, que geralmente vem da china. Tirando aquelas comidas carnicentas de hong kong, lá é um paraíso para que está legal. Pelo menos é o que eu leio por aí.

                  0
                • TukhMD 22/09/2016 at 15:27

                  Grammar, você investe em REITs? Se sim, o que acha do todo poderoso Link de Hong Kong? Quais são as perspectivas do mercado imobiliário local nos próximos anos?

                  0
            • Mordecai 21/09/2016 at 10:32

              Eles são ótimos trabalhadores.
              Já tem gente “importando” empregadas Filipinas

              0
  • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 09:58

    Constatação do dia – By AL.

    Coworking de cu é rola!

    0
    • Pobre Paulista 21/09/2016 at 10:00

      Coworking de cu é DP

      0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 10:05

    Não, não vai!
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/09/estudo-mostra-como-armas-vao-parar-nas-maos-de-bandidos.html
    Melhor comment lá:
    Kássio Barrozo
    HÁ UMA HORA
    Armas para todos, afirmar que não precisamos de armas porque temos a polícia, é a mesma coisa que afirmar que não precisamos de extintores de incêndio porque temos os bombeiros, pense nisso.
    646

    0
    • MND 21/09/2016 at 10:22

      Perfeita analogia!!

      0
  • Pablo 21/09/2016 at 10:22

    Pedro
    Pablo, tu que gosta dos dados que tem no site do BC, entra naquele blog que falei ali em cima.

    Anotado.

    0
  • BolhaPOA 21/09/2016 at 10:26

    Grammar Nazi, qual é a sua opinião geral sobre Hong Kong?
    A liberdade econômica é gigante, sempre fiquei curioso de saber o que realmente acontece aí.

    0
    • RicardoSP 21/09/2016 at 10:27

      Pra incomodar o Grammar Nazi ainda mais, peço um breve comparativo Hong Kong x Cingapura…

      0
      • Grammar Nazi 21/09/2016 at 10:37

        Ricardo, sendo curto e grosso: pra morar em qualquer dessas cidades tem que compensar MUITO financeiramente.

        Singapura é muito melhor para viver. Caro pra c***, mas 100% segura, limpa e civilizada.

        HK retornará à China em 2047, e Pequim tá preparando o terreno. Dia-a-dia pode-se ver a condição da cidade se deteriorando devido à influência do continente.

        O racismo (não é mimimi…) em HK é fogo. Em Singa é mais tranquilo.

        Em ambos os casos, a vida é um saco. Não tem nada pra fazer, além de fazer compras.

        Se puder escolher, escolha Singa, sem dúvidas.

        0
        • RicardoSP 21/09/2016 at 10:40

          Valeu mestre!

          0
    • Grammar Nazi 21/09/2016 at 10:29

      É bom pra ganhar dinheiro. Só!

      Sobre o dia-a-dia, o seguinte blog ilustra o território perfeitamente:

      https://ihatehongkong2.wordpress.com

      Façam um favor a si próprios: salvem esse blog nos favoritos e leiam quando tiverem tempo. Risadas garantidas!

      Pena que as narrativas são extremamente acuradas… 😐

      0
      • Grammar Nazi 21/09/2016 at 10:38

        Pro Bolha POA.

        0
        • BolhaPOA 21/09/2016 at 10:42

          Humm, tinha uma imagem diferente desses lugares. Valeu pela info!

          0
          • Grammar Nazi 21/09/2016 at 10:46

            A propaganda veiculada no ocidente engana.

            A ásia, no geral, é uma MERDA.

            0
  • g.w. bush 21/09/2016 at 10:31

    Bom dia folks !
    Vieira, boas colocações e um texto agradável como sempre. Eu leio tudo no blog e estou acompanhando a discussão, mas não tenho muito para acrescentar além do que ja foi dito pelos bolhistas. Avante.

    0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 10:32

    Bom dia jurólaras, rentistas opressores e estocadores de juros.

    FIRST depois das 10:30

    0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 10:33

    US$ -0,68% 3,2387

    0
  • TererÊ 21/09/2016 at 10:34

    CVR – CVB – MRV
    Empreendimento da MeRdaV no bairro do Rio Comprido (capital do RJ), com varias unidades de acabamento deveras duvidoso, metragem entre 43 e 49m2 para apartamentos de 2 quartos!

    Propriotários realizaram pagamentos à vista em 2011 na casa de 170k ou financiados em 30 ânus!
    Agora, em 2016, diversos propriotários tentando passar as bombas por preços na casa de 300k!

    Mais de cem apartamentos à venda e… não! Não vende nada!

    Importante observar que 2011 foi o pico da Bolha! Agora, em 2016, já com as quedas nominais visíveis dos preços mais inflados, mesmo que aplicássemos algum índice de inflação (seja IPCA ou IGP-M) sobre o valor bolhudo de 170k, no máximo chegaríamos a 250k.

    Todavia, o valor de 170k já é teto para os patamares de hoje (nem inflação dá para aplicar nos valores de 2011, a realidade é essa).
    Valor de aluguel para os apartamentos: 800 temers! Ou seja, 0,5% sobre o valor inflado de 2011 ou 0,25% do valor fantasia de 2016. Ah, e não aluga!

    É, deu ruim! Nem vende, nem aluga, nem rende, só despesas!

    0
    • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 10:36

      Aquele enorme colado no elevado que caiu na década de 70 rsssssss.

      Cara, quem conhece o RC não compra nada ali nunca.

      0
      • Mordecai 21/09/2016 at 10:37

        Lugar sinistro.

        0
        • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 10:44

          Dizem que a única coisa legal no RC é o casal que roda na madruga num golziinho procurando homens para doging rssssssssssss.

          Ouvi dizer que a mulher é gostosa rsssssssssssssss.

          O rio não é para os fracos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
      • MND 21/09/2016 at 10:45

        Não conheço muito bem aquela região, mas mesmo assim, tenho certeza que tem um zero a mais nesse preço de 300k. Algo como 30k seria mais realista… 😀

        Imagino sob o efeito de qual droga a pessoa precisa estar para pagar 300k por um cafofo MeRdaVê nessa região….

        0
        • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 10:51

          Exato, qualquer coisa acima de 30 k ali é loucura.

          0
        • MND 21/09/2016 at 10:53

          Ok, talvez eu exagerei um pouco, confundi com outra região do RJ (disse que não conhecia muito bem), e pode ser que o valor real de um apt com essas dimensões ali seja na faixa de 60k. Mas, isso se for construção confiável. Sendo merdavê, mantenho minha avaliação de 30k. 😉

          0
          • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 10:57

            Sua avaliação não esta equivocada.

            Casarões com mais de 120 mts foram vendidos ali entre 2006/2009 por 35-50k.

            0
            • bolha buritis 21/09/2016 at 11:11
              • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 11:27

                Falo de casarões portugueses mesmo.

                Tem muitos na Aureliano Portugal e paralelas.

                Casas do tempo em que o RC era bom.

                Se tomarmos essas casas como exemplo do pré bolha ( e olha que anterior a 2006 teve casa saindo por 20K, sei pq conheço a região e pessoas que moram lá, me ofereceram na época) esses aps não deveriam valer nem 30k.

                0
                • g.w. bush 21/09/2016 at 11:39

                  RC seria o Rei Roberto Carlos ? kkkkkk

                  0
                  • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 11:47

                    KKKKKKKKKKKKKK

                    Rio Comprido, zona norte do RJ.

                    0
            • MND 21/09/2016 at 11:19

              Se é assim, agora conhecendo esses fatos, mantenho o palpite inicial.

              Desconsiderem a reconsideração.

              (revogo a revogação, waldir maranhão MODE ON). 😉

              0
  • BolhaPOA 21/09/2016 at 10:44

    Olha um investiotário desesperado:

    http://www.imobiliariavital.com.br/imovel/apartamento-em-canoas/1455.html

    Anúncio de venda e aluguel juntos.
    Venda: Meio milhão.
    Aluguel 1.5k.

    kkkkkkkkkkk

    0
    • Julio 21/09/2016 at 10:48

      Com os 3.500 que sobram todo o mês compra o apartamento em uns 6 anos. Ou menos se for à vista e com desconto.

      0
  • Sideshow Bob 21/09/2016 at 10:50

    momento comédia

    Entraremos pela janela se Venezuela for expulsa do Mercosul, diz Maduro
    http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN11R197

    0
    • Julio 21/09/2016 at 10:52

      E conseguem fácil, pois o Chavez virou passarinho.

      0
      • Ugo 21/09/2016 at 10:53

        Não passarão! Nem pela janela!
        Só passarinho.

        0
      • bolha buritis 21/09/2016 at 10:54

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        passarinho que fala.

        0
  • DRN 21/09/2016 at 10:54

    Bolhistas de VITÓRIA-ES, uma ajuda.

    Casa de Bamba, restaurante perto do Centro, vale a pena no almoço? Só joguei no google e vi esse com nota 4,4 de 5. Agradeço.

    0
    • DRN 21/09/2016 at 11:01

      Obs.: no modo de falar, o capixaba é uma mistura de carioca com baiano.

      0
  • roca_rj 21/09/2016 at 10:54

    Guia para não falar bobagem sobre a Lava Jato na internet:
    1) Sergio Moro não é filiado ao PSDB.
    2) Sua esposa, Rosangela Wolff Moro, também não.
    3) Rosângela não advoga para os tucanos.
    4) Moro não investiga o PSDB e o PMDB porque ele julga, não investiga.
    5) Moro não pode julgar Aécio, Serra ou Temer porque eles possuem foro privilegiado.
    6) Quem julga pessoas com foro privilegiado é o STF.
    7) 8 dos 11 ministros do STF foram indicados por Dilma e por Lula.
    8) Moro não negocia delações premiadas, quem faz isso é o Ministério Público.
    9) Moro não faz vazamento seletivo: a divulgação dos inquéritos é a regra na Lava Jato, não a exceção.
    10) A Lava Jato não investiga apenas Lula e o PT, mas também dezenas de políticos ligados ao PP, PMDB, PSDB, PTC e SD.
    11) Menos de 4% das decisões de Moro até aqui foram reformadas por juízes do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
    12) A Lava Jato não prende ninguém para delatar: 70% dos acordos de delação premiada até agora foram feitos com investigados soltos.
    13) Muitos dos partidos e políticos investigados na Lava Jato usam de seu poder de influência para distorcer as informações sobre a operação, deslegitimar o Judiciário, caluniar juízes e procuradores e modificar a opinião pública em favorecimento da impunidade; não seja um idiota útil.

    0
    • DRN 21/09/2016 at 10:59

      MOROMAN está colocando a sua vida e da sua família em risco e PARA SEMPRE em prol do país.

      Para esse cara e para o outro juiz federal que atua no MS e sentenciou os narcotraficantes mais pesados da Am. Lat. eu tirou meu chapéu.

      0
  • rgsul 21/09/2016 at 10:55

    Esses dias alguém pediu o andamento das campanhas e intenções de voto em Porto Alegre. Segue:

    http://correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/09/598304/Pesquisa-aponta-Melo-na-lideranca-pela-Prefeitura-de-Porto-Alegre

    0
    • bolhadetz 21/09/2016 at 11:03

      Agora existe um fio de esperança. Se pelo menos os lixos ficarem totalmente fora do segundo turno eu vou dar muita risada.

      0
    • Viking 21/09/2016 at 11:04

      Excelente:
      Segundo os dados da pesquisa, realizada de 15 a 19 de setembro, com 1.000 eleitores da Capital, no cenário estimulado de primeiro turno o candidato do PMDB, Sebastião Melo, lidera com 21,0% das intenções de voto. Em segundo lugar estão tecnicamente empatados Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 13,7%, Raul Pont (PT), com 11,8% e Luciana Genro (PSol), com 11,5%, sendo que um desses três poderá estar com Melo em um eventual segundo turno, se for mantido o cenário até o dia da eleição.

      segundo turno com Marchezan x Melo seria o melhor dos cenários

      0
      • BolhaPOA 21/09/2016 at 11:08

        O lance do Melo todo está na boa sacada dele em ajudar pessoalmente as vítimas de um vendaval que ocorreu na capital a uns meses.

        O povão adora isso, ali ele ganhou muitos votos.
        Não que a atitude não tenha sido legal.

        0
        • BolhaPOA 21/09/2016 at 11:09

          É que vinda de um político, não se sabe se foi verdadeira ou apenas eleitoreira.

          0
          • rgsul 21/09/2016 at 11:11

            E o Fortunati? Sumiu de vez! Nunca mais ouvi falar dele.

            0
    • BolhaPOA 21/09/2016 at 11:04

      Era sabido que essa historinha de Luciana era armada.
      Legal de ver que o PT perde pra todos.

      0
  • Sapato Furado 21/09/2016 at 11:09

    Bom dia Pessoal!
    Hoje o Sérgio Moro fará palestra em Novo Hamburgo e confirmarei presença. Amanhã conto como foi.

    0
    • bolha buritis 21/09/2016 at 11:15

      like

      0
  • jucira 21/09/2016 at 11:10

    Bom diiiiiiiiiiiiiiia!

    0
    • bolha buritis 21/09/2016 at 11:14

      Bom dia jucira

      0
    • g.w. bush 21/09/2016 at 11:15

      Hi jucira

      0
  • jucira 21/09/2016 at 11:17

    rgsul, foi você que disse la em em cima que foi pra argentina de moto?Eu e meu marido pretendemos ir no inicio do ano de moto também ,ficaremos um mes á passeio. alguma dica?

    0
    • rgsul 21/09/2016 at 11:24

      Tenho um amigo meu que viaja de moto. Argentina já esteve na lista dele. Ele viaja com o pai. Duas BMWs. Eu quero é distância de moto.

      0
  • Sapato Furado 21/09/2016 at 11:28

    Diria que o artigo abaixo é para tópico!

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2517

    ““Quero mudar o mundo e quero pra já!” – eis a receita para a tragédia”

    0
    • Vieira 21/09/2016 at 12:03

      Você já pensou em como mudou nos últimos 40 anos?

      Quando eu era criança, ser gay era algo realmente difícil…

      Racismo era muito mais forte.

      E assim vai.

      Povo reclama demais. Só interessa aos senhores do mundo essa aceleração.

      0
    • Fênix 21/09/2016 at 11:35

      O melhor são os comentários:
      “Pensem pelo lado bom: se for bem programado, não ficará repetindo “fora temer”, “é golpe” e nem “dilmãe”

      KKKKKK………..

      0
      • g.w. bush 21/09/2016 at 11:38

        kkkkk boa !
        a luta tem que ser pela superação da escola tradicional, deixem os esquerdolas maconhados falando sosinhos

        0
        • BolhaPOA 21/09/2016 at 11:42

          Ou melhor ainda, vc compra um desses pra homeschol. Massa.

          0
    • Sapato Furado 21/09/2016 at 11:43

      Quanta opressão! Mas eles salientaram que não é para “dividir”, mas para “somar”. Veremos…

      0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 11:33

    O delator está bem
    Brasil 21.09.16 10:42
    Pedro Corrêa passou a noite sob observação na UTI do hospital Santa Cruz, em Curitiba, para onde foi transferido às pressas ontem. Corrêa, segundo apurou O Antagonista, foi diagnosticado com um quadro de grave infecção – já controlada.

    Ele é cardiopata e diabético. Por isso, os cuidados médicos foram redobrados.

    Corrêa é peça importante na acusação contra Lula como comandante máximo do petrolão, mas sua delação ainda não foi homologada por Teori Zavascki.

    http://www.oantagonista.com/posts/o-delator-esta-bem

    0
  • g.w. bush 21/09/2016 at 11:36

    Esse cara vive na rua que quer e não paga nenhum imposto como empreendedor. Agora é só outros 100 milhões fazerem o mesmo que teremos um belo país 😉

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/morador-de-rua-ostenta-equipamentos-eletronicos-no-rio.html

    0
    • rgsul 21/09/2016 at 11:47

      Vamos lá. Tentando analisar a propaganda dele…

      “São 2000 músicas…usb…são 28 pastas selecionadas….os melhores funks…pagodes atuais…raça negra…sertanejo…”….

      Coisas que vendem bastante no brasil…e ainda tira um cochilo vendo tv e tomando sol.

      0
      • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 11:48

        Se ele fizer uma caçamba estendida e vender caipirinha na Lapa então rssss, fica rico.

        0
    • estocador de fogo 21/09/2016 at 12:10

      fico imaginando quantos policiais paerguntaram pra ele:
      – Cadê a nota fiscal, vagabundo?

      PS: não tô dizendo que o cara é ladrão, mas sabe como polícia é, é?

      0
    • roca_rj 21/09/2016 at 15:10

      Conheço esse rapaz… é só música das antigas, dance músic… repertório bom… trabalho perto dele numa empresa golpista da industria…

      0
  • Grammar Nazi 21/09/2016 at 11:38

    É alguém daqui a Caroline, que tá comigo trollando um proprie-corvo de CWB no facelixo?

    0
  • pequenoBolhudinho 21/09/2016 at 11:47

    Amigos estava olhando que no Rio de Janeiro, em 1º está um cara do PRB, Partido que se intitula de Republicano, podemos dizer que a direita está em 1º e 2º no RJ hoje?

    Pois a ideologia é o que o liberalismo defende:
    Conservadorismo liberal
    Democracia cristã
    Liberalismo econômico

    O PSC partido do Carlos Bolsonaro tem uma ideologia parecida:
    Conservadorismo social
    Liberalismo econômico

    0
    • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 11:49

      O C#r#i#v#e#l#a é dono de fazendas que plantam maconha no interior de pernambuco.

      Sem mais…

      0
      • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 11:51

        Além de ser um populista fantasiado de centro direita.

        0
    • Ugo 21/09/2016 at 11:51

      Crivela é da imundice da Igreja Universal S.A. Que, aliás, anda junto no recreio com o PT.

      Bolsonaro saiu do PSC por estar fazendo coligação com o PCdoB.

      0
      • Grammar Nazi 21/09/2016 at 11:53

        Bolsonaro vai pra qual partido agora?

        Sobrou algum?

        0
        • Julio 21/09/2016 at 11:54

          Se for bem votável, vai para um grande, até mesmo PMDB.

          0
        • Pobre Paulista 21/09/2016 at 11:58

          Vai fundar um partido novo, o PM – Partido dos Minions 😉

          0
        • Ugo 21/09/2016 at 11:58

          Sobrou ele tentar fundar o próprio partido, kkkk

          0
      • BolhaPOA 21/09/2016 at 12:34

        PSC coligando com PCdoB é pra fud** com o c* do palhaço.

        0
        • Sapato Furado 21/09/2016 at 12:46

          Essas coligações bizarras acontecem no país inteiro. Recentemente saiu um levantamento que o PT, por exemplo, estava se aliando em muitas cidades com partidos tidos como “golpistas”. Se a nível federal ideologia já é posta de lado, imagina em municípios, se aliam até com o diabo se precisar.

          0
  • Marcus A 21/09/2016 at 11:58

    ARDEU?

    http://www.folhapolitica.org/2016/09/stf-nega-habeas-corpus-terrorista.html

    “Assim, a deportação é ato de competência do Departamento de Polícia Federal. Da mesma forma, a expulsão se insere no rol de competências do Presidente da República”, sustentou Fux.

    0
  • Pedro 21/09/2016 at 11:58

    rgsul
    Esses dias alguém pediu o andamento das campanhas e intenções de voto em Porto Alegre. Segue:
    http://correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/09/598304/Pesquisa-aponta-Melo-na-lideranca-pela-Prefeitura-de-Porto-Alegre

    Lembrando que a vice do Melo é a Juliana BRIZOLA.

    E aproveitando o assunto: li uma entrenvista do vice do Ostermann. Muito bom o cara. Inclusive acho que o cara deveria o candidato e não vice.

    0
    • Sapato Furado 21/09/2016 at 12:25

      O vice – Gustavo Paim – é professor de cursinho em POA, quem conhece ele, diz que é um cara fenomenal. Talvez não foi por não ter nome, mas quem sabe nas eleições futuras.

      0
      • Pedro 21/09/2016 at 12:31

        Coisas da política… mas acho que ele seria um bom candidato, indiferente d não ter chances.
        Tem um detalhe curioso: o cara é dono de uma pequena construtora. 🙂

        0
      • BolhaPOA 21/09/2016 at 12:47

        Gustavo Paim não é vice do Marchezan?
        O vice do Fábio é o Alexis.

        0
        • Sapato Furado 21/09/2016 at 12:50

          Putz, falha mim, li de um e pensei no outro.

          0
          • Sapato Furado 21/09/2016 at 12:51

            * falha minha kkk. É o Paim é do Marchezan. O do Ostermann não conheço. Agora só não sei se o Paim tem a ver com a construtora ou se é do outro. kkk

            0
            • Pedro 21/09/2016 at 13:43

              Eu falo do vice do Ostermann. Não lembro o nome.
              Consultei agora é o tal Alexis.

              0
  • Simiju_Murukai 21/09/2016 at 11:59

    É utopia, mas gostaria de ver o Bolsonaro com candidatura avulsa para Presidente.

    0
  • Marcus A 21/09/2016 at 12:02

    Olha o cagaço!

    Serra convoca embaixador da Costa Rica após protesto contra Temer
    http://www.folhapolitica.org/2016/09/serra-convoca-embaixador-da-costa-rica.html

    0
  • Marcus A 21/09/2016 at 12:04
    • g.w. bush 21/09/2016 at 12:14

      ah, as nossas sólidas instituições…

      0
  • Crocs 21/09/2016 at 12:08

    teste…

    Vieira, texto bem banaca! De resto, ARDA gostoso!!!

    0
    • Steve Harris Bolhista 21/09/2016 at 12:11

      Teste inicial no aguardo do BB.

      Van Halen – When It’s Love

      0
      • bolha buritis 21/09/2016 at 12:15

        2 testes Crocs

        Crocs, Teste Testado

        Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

        Testado Steve

        0
      • Crocs 21/09/2016 at 13:21

        Van Halen é da hora!!! 😀

        0
  • Marcus A 21/09/2016 at 12:11

    DEPUTADO JHC COMPARA RIVAL A NAZISTA EM DEBATE EM MACEIÓ
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=65051911444

    0
  • g.w. bush 21/09/2016 at 12:12

    Para quem tem estômago, artigo de Hillary Rodan Clinton no NYTimes: “meu plano para ajudar os pobres da América”

    http://www.nytimes.com/2016/09/21/opinion/hillary-clinton-my-plan-for-helping-americas-poor.html?ref=opinion&_r=1

    Destaco:
    My plan would expand Low Income Housing Tax Credits in high-cost areas to increase our affordable housing supply, and fuel broader community development.

    0
    • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 12:15

      Facepalm!

      0
    • Sapato Furado 21/09/2016 at 13:07

      Eu acabei de ler.
      Resumindo: ela quer criar vários “programas sociais”, garantindo salário-mínimo mais alto, creche, plano de saúde, licenças remuneradas – uma carga enorme de direitos e mais direitos – e diz que Trump irá causar mais pobreza reduzindo os impostos. Ainda pretender expandir crédito para a baixa renda – nós sabemos na pele o que isso significa.
      Eu não entendi a matemática dela, quer garantir “direitos” – e consequentemente – aumentar impostos e acha que isso ajudará a melhorar? Realmente, os EUA periga eleger uma “Lula de saias”, nunca vi tanto populismo em propostas de eleições americanas como essa. Mas lógico, o “populismo” segundo eles é de Trump…. tá, e eu faço de conta que acredito.

      0
    • Sapato Furado 21/09/2016 at 13:14

      O pior, Mr. President, são os comentários. Realmente os EUA foram contaminados com essa ideia retrógrada de que “gastos públicos” são a solução dos problemas. Incrível que um país que foi casa de Milton Friedman tenha deixado ideias econômicas liberais no escanteio. Eles pagarão muito caro caso mantenham esse ideologia no poder.

      0
      • g.w. bush 21/09/2016 at 13:20

        Exato. Essa eleição pode ser o caminho sem volta. Uma vez que 30-40% da população se torna dependente do Estado, todos os políticos também ficam presos a este sistema, isto é, a reversão fica quase impossível.

        0
    • MND 21/09/2016 at 13:26

      Traduzindo em miúdos essa frase:

      “Tem alguma empreiteira que contratou algum discurso do Bill ou fez uma generosa doação para a CGI e na esperança de receber em troca lucrativos contratos para affordable housing (algo como um MCMD USA version)”

      😀

      0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 12:13

    Crocs, Teste Testado

    Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

    Testado Steve

    0
  • Viking 21/09/2016 at 12:19

    OFF:
    A Ucrânia ir bem nos jogos paralimpicos tem algo a ver com Chernobyl???

    0
    • Pobre Paulista 21/09/2016 at 12:42

      Sua passagem para o inferno foi reservada com sucesso

      0
      • Viking 21/09/2016 at 12:45

        é uma duvida sincera, eu juro

        0
        • Floyd 21/09/2016 at 12:48

          Rapaz, se estiver muito quente ai, tenha em mente que ainda não estamos no verão!! o.O

          0
        • Floyd 21/09/2016 at 13:04

          Brincadeiras à parte, não tem haver com a questão de Chernobyl, mas sim do grande investimento de centros esportivos de alta qualidade.
          Penso, que como o câncer se disseminou de forma acentuada, muitos que sofreram com isso estão mortos, mas com relação ao tratamento e parte fisioterápica, criou-se e popularizou-se inúmeros centro de treino, o que influencia bastante nessas competições, ao inverso das competições olímpicas onde se sobressaem apenas os de alto rendimento $$ e com infraestrutura como via de regra.

          0
          • Viking 21/09/2016 at 13:08

            então acabou sendo um reflexo indireto de Chernobyl…era essa a dúvida, obrigado

            0
  • Steve Harris Bolhista 21/09/2016 at 12:21

    É barbudo, o bicho tá pegando para o seu lado! 😂😂😂

    Publiée par Carioca – Márvio Lucio sur Mercredi 21 septembre 2016

    ARDA, MULA!!

    0
  • DRN 21/09/2016 at 13:17

    Já que não tem bolhistas de vitória saibam que o casa de bamba no centro é apenas um quilo honesto. E eu querendo comer uma moqueca. Vai ver que sto Ivo interveio para que a moqueca no me atrapalhasse na audiência…

    0
    • Viking 21/09/2016 at 13:20

      Mauro McDonalds ajudaria, se ainda estivesse entre nós uahsuahs

      0
    • AAC 21/09/2016 at 13:55

      Casa de Bamba é legal pra ir a noite, tomar uma cerveja e escutar samba/mpb, mas é no centro e é meio derrubado por lá, fui uma vez pra conhecer. Melhor o Triangulo das Bermudas na Praia do Canto e rua da Lama em Jardim da Penha, tem a rua da Laminha também em Jardim Camburi, mas é mais afastado, ambos com muitos bares e alguns restaurantes. Comer moqueca aqui é só pra rico, vai gastar entre 150 e 200 reais um casal e é bem mais ou menos, ou encontrar em algum restaurante por quilo junto aos outros pratos, ai dá pra experimentar. Na Praia do Canto tem um restaurante chamado Mais Opção que tem, acho que sábado, no quilo. Atras da ilha, tem um lugar chamado Ilha das Caieras, la tem varios restaurantes que servem moqueca, é bonita a natureza lá, mas o entorno não, é bem tradicional a moqueca lá.

      0
      • DRN 21/09/2016 at 14:05

        Valeu aac mas estou no centro e sem tempo livre.. em Aracruz paguei esses valores mas para três comerem muito bem, bebida serviço e café inclusos.

        0
  • Steve Harris Bolhista 21/09/2016 at 13:19

    http://espn.uol.com.br/noticia/632788_prefeita-retira-apoio-para-roma-sediar-os-jogos-de-2024-irresponsabilidade

    Virginia Raggi diz não querer “hipotecar o futuro de Roma” e afirmou que a cidade ainda paga as dívidas de quando organizou os Jogos em 1960.

    ——————————————————————————–

    Se a Italia está a 56 anos pagando a conta, imagina quanto demoraremos para pagar.

    0
    • g.w. bush 21/09/2016 at 13:21

      Pagaremos pela eternidade eterna para sempre

      0
  • Liberal 21/09/2016 at 13:25

    Olha aí Presidente e Padeiro:

    http://time.com/money/4499957/savings-less-than-1000/

    69% of Americans Have Less Than $1000 in Savings

    In last year’s survey, 28 percent of respondents said they have $0 saved. Now, 34 percent say they have no savings.

    Por isso o gerente do BofA me liga e manda email direto. E eu sempre respondo, deixa as verdinhas aí na Saving Account quietinhas!

    0
    • Viking 21/09/2016 at 13:26

      não é só na BNN então…

      0
    • Steve Harris Bolhista 21/09/2016 at 13:27

      Liberal, o melhor rendimento ai no states dá quantos %a.a.?

      0
      • Liberal 21/09/2016 at 13:35

        Algumas RF aqui dizem dar 1%aa, isso é o topo do topo.

        Conversando com o Controller da fábrica aqui em Green Bay, ele disse que o gerente ligou pra ele oferecendo uma aplicação nova e tal, ele aceitou e meteu 20% da grana dele, em 1 ano perdeu 1%, tá puto pra cacete, mas disse que só tira quando recuperar. Falei pra ter cuidado que a pespectiva é de perder muito mais.

        0
    • Crocs 21/09/2016 at 13:29

      Tenho uma Saving Account contendo algumas verdinhas! Vou oprimir os americanos! 😀

      0
    • MND 21/09/2016 at 13:29

      Poxa, mas a vida é agora! Lembra aquela cobertura para a piscina totalmente inútil, que você passou os últimos 20 anos sem, mas que sempre sonhou em ter? Então, agora é a hora! E se o dinheiro não der, temos linhas de crédito!

      Viva o american dream! Compre compre compre! 😉

      0
    • g.w. bush 21/09/2016 at 13:32

      They are living the dream !
      (I see bubbles everywhere all the time)

      0
      • Crocs 21/09/2016 at 13:42

        fucking bubbles everywhere…

        0
  • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 13:35

    Boa tarde, mizifios.

    Pai Xicão sendo contatado por cliente novo, em busca de seus modestos conhecimentos sobre “remoção de briocos da financeira reta”.

    Segmento “editorial”, digamos (apenas).

    Não está fácil para ninguém (sic), e apenas lamento em informar que em termos de cenário econômico, não vai.

    Mas continuamos fortes e firmes em nossas jurólatras trincheiras!

    0
    • Floyd 21/09/2016 at 13:37

      Bença Pai Xicão!!

      Nos juros confiamos!!o.O

      0
      • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 13:43

        Bença, mizifio!

        Neles confiamos, contra nós sempre escapamos e a favor de nós sempre cobramos!

        0
        • EngenheiroMG 21/09/2016 at 13:44

          Amém

          0
    • Mente do Mal 21/09/2016 at 13:45

      Bença, pai.
      E a bolha dos BC’s, como vai?

      0
      • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 13:47

        Perdão, mizifio, a coisa anda confusa e a cabeça do gaúcho véio anda falhando.

        Defina melhor “BC’s”.

        0
        • Mente do Mal 21/09/2016 at 13:53
          • Viking 21/09/2016 at 13:57
          • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 14:00

            Ops!

            O “Imaginei que seria.” abaixo era para seu post.

            Acredito que o nível absurdo de alavancagem de governos nos BCs vai ter se ser revisto.

            O raciocínio que o volume de dívida representa a poupança da população, que estudei com alguns detalhes no Macroeconomia, do Rudiger Dornbusch, Stanley Fischer e Richard Startz, não vai poder se sustentar sem virar um Ponzi dos brabos.

            Aliás, muito do que se v~e hoje no mundo é “Economia Ponzi”.

            0
          • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 14:02

            O nome disso é Master Reset e fui chamado de louco até as tampas por isso.

            0
            • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 14:08

              Sim, é capaz de vir algo análogo à regulamentação do mercado de ações dos EUA posterior a crise de 1929.

              Do jeito que vai, não vai poder continuar muito tempo.

              Um caso extremamente nocivo ao mundo, mas muito benéfico aos EUA é que podem pagar sua dívida praticamente com inflação e financiar-se com necessidade de outros países em manter câmbio favorável, destacadamente a China.

              Aqui, entra um dos fatores que vai dar em G.E.E.L.E..

              0
            • DRN 21/09/2016 at 14:45

              O Peter fala em pagamento do principal. Dos títulos americanos c desconto -haircut, mas se os rua fizerem isso todos farão e acabou o mercado de títulos do governo. Ninguém mais vai confiar.

              0
              • DRN 21/09/2016 at 14:45

                * Os EUA.

                0
    • DRN 21/09/2016 at 13:55

      La selva. Se for, já era. Sugiro exigir pagto adiantado.

      0
      • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 13:57

        Imaginei que seria.

        Não é. Mas sempre trabalho como “advocado criminalista”.

        Primeiro grana, depois vamos ao trabalho.

        0
        • DRN 21/09/2016 at 14:03

          Corretíssimo.

          0
  • MND 21/09/2016 at 13:48

    Mais uns pitacos sobre “as engrenagens internas” do mercado de dólar na BNN. São 15 minutos de muita sabedoria:

    https://www.youtube.com/watch?v=ReAKQGtqggs

    0
  • Fênix 21/09/2016 at 13:50

    Alguém sabe mais a respeito desse cara que mal conheço mas já considero pacas?
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/09/presidente-filipino-mostra-dedo-medio-e-fala-palavrao-para-uniao-europeia.html

    O Nazi lá em cima fez umas críticas. O cara deve ter muitos defeitos, mas só de ter mandado um belo de um “https://i.ytimg.com/vi/QfGfVkQY12s/mqdefault.jpg” para a ONU, já merece um óculos das mitage!rs

    0
  • Pobre Paulista 21/09/2016 at 13:53
    • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 13:55

      Porra, e eu que sou o ébrio…

      0
    • MND 21/09/2016 at 13:55

      “Nenhum outro anúncio pode, mas os nossos podem”

      😀 😀

      0
    • GustavoFLP 21/09/2016 at 14:14

      Usa o uBlock Origin que é melhor e mais leve que o AdBlock.

      0
  • Crocs 21/09/2016 at 13:59

    Alguém aí quer ter fortes emoções??? 😀

    MAXIMA LCI 100.00% CDI 327 Dias (RICO)

    0
    • Fênix 21/09/2016 at 14:03

      Essa é para os fracos. Boa mesmo é um CDB 125% de 3 anos que tenho. Ainda que eu invista no vale dos títulos de risco, não temerei! Porque o FGC estás comigo.

      0
      • Flyn 21/09/2016 at 14:13

        Like

        0
      • Fênix 21/09/2016 at 14:22

        Complementando: “Ainda que eu invista no vale dos títulos de risco, não temerei mal algum! Porque o senhor FGC estás comigo.”

        0
  • Vieira 21/09/2016 at 14:02

    Obrigado, pessoal.

    Ardam gostoso também.

    Mas tenho uma preocupação séria mesmo:

    Alguém sabe se o Nunes está bem?

    0
    • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 14:03

      Li agora a pouco as postagens dele ontem de madrugada.

      Estou preocupado tbm.

      0
      • Numiers-Doc 21/09/2016 at 14:15

        Pessoal já recomendou ele p/ um especialista (Mari, Kurt, etc)! Acredito ser a melhor decisão no momento! Espero q ele esteja bem!

        0
        • Papai Noel 21/09/2016 at 14:17

          Ele falou em outras postagens que iria descansar da internet/facebook e ZapZap – e que já fez exames e tudo mais….

          qq coisa manda email para o da contribuição!!!

          0
    • Crocs 21/09/2016 at 14:03

      A julgar pelos posts lá no feiçe, arrisco dizer que ele está “tristinho”!

      0
    • Al 21/09/2016 at 14:23

      Entrei agora para perguntar isso. Ninguém tem contato pessoal com ele? Será que ele mora sozinho?

      0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 14:24

    Bene Barbosa – Cidadão armado mata terrorista e evita massacre nos EUA
    http://www.cadaminuto.com.br/noticia/292770/2016/09/20/cidadao-armado-mata-terrorista-e-evita-massacre-nos-eua

    0
    • Pobre Paulista 21/09/2016 at 14:43

      Coisas que vc aprende por aqui:

      Dizer que você não precisa andar armado porquê temos uma polícia para isso é o mesmo que dizer que não precisamos de extintores de incêndio porquê temos os bombeiros

      0
      • Fênix 21/09/2016 at 14:53

        Essa analogia é muito boa. Eu já tinha visto outras vezes na página do Benê e em outras ocasiões. Excelente que tenha se popularizado.

        0
    • ALBarraDaTijuca 21/09/2016 at 14:43

      A única coisa capaz de deter um homem mau armado é um homem bom armado.

      0
      • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:02

        BINGO!

        0
      • Fênix 21/09/2016 at 15:04

        Clint Eastwood que o diga!

        0
        • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:13

          0
          • Fênix 21/09/2016 at 16:25

            Taí outro cara foda! Bill Whittle.

            0
      • Vieira 21/09/2016 at 15:13

        Go ahead, make my day.

        0
    • Julio 21/09/2016 at 18:31

      No Brasil o cara seria preso e processado, o terrorista ganharia uma homenagem e a família receberia uma indenização.

      0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 14:26

    O Mito

    0
  • Liberal 21/09/2016 at 14:47

    Eita porra!! G.E.E.L.E.

    China facing full-blown banking crisis, world’s top financial watchdog warns

    “It is becoming increasingly evident that central banks have been overburdened for far too long,” said Mr Borio.

    http://www.telegraph.co.uk/business/2016/09/18/bis-flashes-red-alert-for-a-banking-crisis-in-china/

    0
    • Pedro 21/09/2016 at 15:02

      O topo do alerta é em 10 pontos e esta em 30.

      GEELE!

      0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:02

      PXdPF manda lembranças! 😀

      0
      • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 15:14

        PXdPF, alertando sobre boshta, desde as locais, nanicas, até as globais!

        Não é à toa que é o Supremo Boshtífice!

        ( E como podem ver uma pessoa modestíssima! )

        0
        • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 15:16

          Complemento:

          Basta ver as cidades, bairros e quadras inteiras fantasmas pela China inteira, estradas e pontes sem movimento.

          Os bancos não tem “contratos”, tem uma pilha colossal de papel assinado.

          “ELA, A MAIOR DE TODAS VIRÁ, E A TODOS COBRIRÁ COM SUA FETIDÃO!” – PXdPF

          0
          • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:48

            Kkkkkkk 😀

            0
  • Pajé 21/09/2016 at 14:58

    Relendo uma crônica do livro “Morrer de prazer”, de Ruy Castro, concluí que os esquerdistas evoluíram muito como sedutores de mulheres de 1968 pra cá:

    “Em 1968, podíamos definir um jovem pelo livro que ele trazia sob o braço. Se fosse ‘O Capital’, de Karl Marx, sabia-se que era um rapaz sério, persistente, chegado ao velho Partidão e cronicamente sem namorada.”

    0
  • Pajé 21/09/2016 at 15:10

    Todo cidadão honesto e pagador de impostos deveria ter direito a uma cota legal de assassinatos durante a vida. Poderia matar, sem risco de ser penalizado: 1 assaltante, 1 sindicalista, 1 traficante, 1 black bloc e 1 corrupto.

    0
    • Vieira 21/09/2016 at 15:13

      Quem definiria honestidade?

      0
      • Careca 21/09/2016 at 15:14

        O Lula, o cidadão mais honesto que existe.

        0
        • Pajé 21/09/2016 at 15:15

          kkkk É isso aí.

          0
      • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:23

        http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2013/01/Mod-4-Rot-7-O-homem-de-bem.pdf

        O Homem de Bem
        3 – O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e caridade, na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia, se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele.

        Tem fé em Deus, na sua bondade, na sua justiça e na sua sabedoria; sabe que nada acontece sem a sua permissão, e submete-se em todas as coisas à sua vontade.

        Tem fé no futuro, e por isso coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

        Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções, são provas ou expiações, e as aceita sem murmurar.

        O homem possuído pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem pelo bem, sem esperar recompensa, paga o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte e sacrifica sempre o seu interesse à justiça.

        Encontra usa satisfação nos benefícios que distribui, nos serviços que presta, nas venturas que promove, nas lágrimas que faz secar, nas consolações que leva aos aflitos. Seu primeiro impulso é o de pensar nos outros., antes que em si mesmo, de tratar dos interesses dos outros, antes que dos seus. O egoísta, ao contrário, calcula os proveitos e as perdas de cada ação generosa.

        É bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças nem de crenças, porque vê todos os homens como irmãos.

        Respeita nos outros todas as convicções sinceras, e não lança o anátema aos que não pensam como ele.

        Em todas as circunstâncias, a caridade é o seu guia. Considera que aquele que prejudica os outros com palavras maldosas, que fere a suscetibilidade alheia com o seu orgulho e o seu desdém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever do amor ao próximo e não merece a clemência do Senhor.

        Não tem ódio nem rancor, nem desejos de vingança. A exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas, e não se lembra senão dos benefícios. Porque sabe que será perdoado, conforme houver perdoado.

        É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência, e se lembra destas palavras do Cristo: “Aquele que está sem pecado atire a primeira pedra”.

        Não se compraz em procurar os defeitos dos outros, nem a pô-los em evidência. Se a necessidade o obriga a isso, procura sempre o bem que pode atenuar o mal.

        Estuda as suas próprias imperfeições, e trabalha sem cessar em combatê-las. Todos os seus esforços tendem a permitir-lhe dizer, amanhã, que traz em si alguma coisa melhor do que na véspera.

        Não tenta fazer valer o seu espírito, nem os seus talentos, às expensas dos outros. Pelo contrário, aproveita todas as ocasiões para fazer ressaltar a vantagens dos outros.

        Não se envaidece em nada com a sua sorte, nem com os seus predicados pessoais, porque sabe que tudo quanto lhe foi dado pode ser retirado.

        Usa mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe tratar-se de um depósito, do qual deverá prestar contas, e que o emprego mais prejudicial para si mesmo, que poderá lhes dar, é pô-los ao serviço da satisfação de suas paixões.

        Se nas relações sociais, alguns homens se encontram na sua dependência, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus. Usa sua autoridade para erguer-lhes a moral, e não para os esmagar com o seu orgulho, e evita tudo quanto poderia tornar mais penosa a sua posição subalterna.

        O subordinado, por sua vez, compreende os deveres da sua posição, e tem o escrúpulo de procurar cumpri-los conscientemente. (Ver cap.XVII, nº 9)

        O homem de bem, enfim, respeita nos seus semelhantes todos os direitos que lhes são assegurados pelas leis da natureza, como desejaria que os seus fossem respeitados.

        Esta não é a relação completa das qualidades que distinguem o homem de bem, mas quem quer que se esforce para possuí-las, estará no caminho que conduz às demais.

        0
        • Vieira 21/09/2016 at 15:27

          OK, e quem avalia isto?

          0
          • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:46

            A consciência! Está lá a semente!

            0
            • Vieira 21/09/2016 at 15:50

              OK. Eu diria que além disso é Deus. Mas obrigado. Acabou de provar meu ponto.

              0
              • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:52

                Primeira pergunta no O Livro dos Espíritos: Que é Deus? 😀

                0
  • bolhadetz 21/09/2016 at 15:14

    Um humilde bolhista vai gastar um pouco dos juros em Porto de Galinhas mês que vem. Dicas para evitar extorsões ?

    0
    • Rouxinou 21/09/2016 at 15:33

      bolhadetz, eu fui em porto de galinhas no inicio de janeiro por ser temporada todos falam que fica um pouco mais caro, mas fiquei apenas um dia pois estava hospedado em Recife na casa da minha sogra, vi vários lugares que serve refeições com preços na entrada, mas não vi nada de absurdo, na praia as porções estavam um pouco salgadas, comemos lá mesmo assim eu a patroa e minha irmã, como vc vai fora de época de temporada creio que vai encontrar um bom cenário. Sem contar que o cenário natural é lindo.

      0
      • bolhadetz 21/09/2016 at 15:43

        Valeu Rouxinou,
        Eu fechei um pacote incluindo janta no hotel, porque com criança pequena acho que me atende melhor. Pretendo ficar uma semana e fazer dois passeios no máximo (o que se vê cavalos marinhos e se der Maragogi). Acho que até hoje nunca viajei a turismo em temporada (aglomeração já tem no dia a dia da cidade hehehe).

        0
        • Rouxinou 21/09/2016 at 15:54

          VC pode até ir também lá em tamandaré na praia dos carneiros, eu não fui mas segundo relatos é muito mais bonito que Maragoji e não fica tão longe de Porto de Galinhas.

          0
          • Rouxinou 21/09/2016 at 16:00

            Fizemos um passeio de buggy também, foi cobrado 200 Temers pra 4 pessoas esqueci de falar minha sobrinha também estava conosco, nesse passeio fomos na praia do cupe, muro alto e outra que não lembro, todas muito bonitas. esse preço também um pouco bolhudo por causa da época.

            0
          • RicardoSP 21/09/2016 at 16:54

            Perfeito! Pode ir pra Carneiros que é melhor. Mais tranquilo, menos gente, mais bonito e fica a 1h de Porto de Galinhas.

            Ninguém merece em Porto e Maragogi o povo vendendo passeio a cada 15 segundos…

            0
            • bolhadetz 21/09/2016 at 20:59

              Putz, vou ficar perto da praia do Cupê. Será que lá a encheção de saco é grande também ?

              0
  • JF 21/09/2016 at 15:17

    Dúvida de um novato há poucos meses no TD:

    From e os mais entendidos de TD, posso vender um selic e comprar, por exemplo, um IPCA+ na mesma hora? Ou tem que esperar cair na conta antes?

    0
    • Crocs 21/09/2016 at 15:22

      Se vc quiser utilizar o saldo da venda que acabou de fazer precisa esperar o seu processamento. Quando cair na conta da corretora basta mandar bala.

      Caso vc possua saldo que permita a compra do que deseja, independente da venda, basta comprar!

      Lembrando que as vendas do overnight direto só ocorrem após as 18h.

      0
  • windville 21/09/2016 at 15:25

    Da série Sul Maravilha, e Sul é o meu país!
    Isso ai SC entrando no esquema, reprova que passa! PQP! É, cada vez mais saída é via Guarulhos mesmo.

    http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/09/sc-muda-regra-para-aprovacao-escolar-e-aluno-podera-passar-de-ano-mesmo-reprovado-em-disciplina-7516613.html

    0
    • Sapato Furado 21/09/2016 at 15:54

      Não querendo bancar o advogado do diabo, mas pelo que li, é progressão parcial, e não total (como acontece em outros lugares).
      Por um lado, até é interessante, se o aluno rodou em química, por qual motivo deveria repetir todas as outras matérias? O problema é que essa recuperação específica pode ser feita nas coxas, apenas para cumprir uma “burocracia”. Enfim, pode vir para o bem como para o mal.

      0
      • windville 21/09/2016 at 16:05

        Exato sapato, vai passar para frente e boas. Chega dai no ensino superior e não sabe fazer regra de três ou média.

        0
        • Rafael Km 21/09/2016 at 16:57

          Acho bom. Hoje já chegam na faculdade sem saber nada mesmo. Vai dos pais saber manejar.

          0
  • O Barão 21/09/2016 at 15:26

    Apareceu um candidato zé ruela querendo falar com o juiz, que o partido não quer pagar as despesas de campanha dele.
    – Eu não tenho dinheiro, a OBRIGAÇÃO de bancar é do partido.

    Um bunda seca, que talvez consiga uns 40 votos, se achando dono da razão.
    O eterno estado babá.
    Torço pra esse povão tomar um sacode pra entender que não existe almoço grátis.

    0
  • Vieira 21/09/2016 at 15:30

    Alguém leu The Girl on the Train?

    0
    • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 15:52

      Eu não li, mas deve ser bom, pois já virou filme em muito pouco tempo.

      Obs.:

      Com direito as lindíssimas pernas da Emily Blunt!

      -TARADO!
      -Ih! SUJÔ

      0
      • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:53

        Cadê o link do trailer? 😀

        0
        • jack 21/09/2016 at 16:16


          Obs: Ative as legendas…

          0
        • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 16:27

          Vai no IMDb, mizifio preguiçoso pacas!

          🙂

          0
          • Numiers-Doc 21/09/2016 at 16:36

            Quero evitar a fadiga! ??

            0
      • bolha buritis 21/09/2016 at 15:55

        Bençça , Bençça, Bençça Pai Xicão

        0
    • um dois 21/09/2016 at 15:54

      “Rapariga no comboio”

      0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 15:44

    Reunião de Pauta O Antagonista de hoje

    0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 15:52

    Quando perguntamos o que é mais importante em um político, muitas vezes ouvimos que ele tem que ser honesto.Por um…

    Publiée par NOVO 30 sur Mercredi 21 septembre 2016

    0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 15:58

    Ciro Gomes sugere sequestrar Lula

    0
    • Floyd 21/09/2016 at 16:08

      Esse povo usa drogas!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • bolha buritis 21/09/2016 at 16:10

        ele ainda vai consultar juristas.

        0
        • Floyd 21/09/2016 at 16:11

          DRN pira com essa galera!!!

          0
          • DRN 21/09/2016 at 17:35

            Ciro Gomes é um BOSTA. Inimigo dos bolhistas.

            0
      • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 16:12

        parece que nesse caso não é metáfira, é literal mesmo…

        0
        • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 16:12

          metáfora, digo.

          0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 16:01

    FOMC Press Conference, September 21, 2016

    https://www.youtube.com/watch?v=m9vG7xDVX1k

    0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 16:04

    US$ -1,39% 3,2157

    culpa da Yellen ?

    0
  • Pajé 21/09/2016 at 16:20

    Sou fascinado pela história de Hollywood, principalmente sua Idade do Ouro, nas décadas de 20, 30, 40 até seu declínio, na década de 50. Leio tudo que me cai nas mãos sobre o assunto.
    Durante muito tempo acreditei, como os franceses continuam acreditando, que os caras que sopravam o barro e davam feição aos filmes, impondo neles a marca de seu talento, eram os diretores. Os produtores eram apenas os caras do dinheiro, um bando de sujeitos abrutalhados e semi-analfabetos, quase todos judeus, como Louis B. Mayer, os irmãos Warner, Nicholas Schenk, Ben Schuberg, Carl Laemle e outros fundadores e manda-chuvas de estúdios como a Metro, Warner, Universal e Paramount. Essa falsa percepção me veio da leitura de livros como “A cidade das redes”, de Otto Friedrich, muito bem escrito, mas, acredito hoje, muito equivocado.
    O livro que mudou minha maneira ver a indústria do cinema foi “O gênio do sistema”, de Thomas Schatz, com prefácio de Ruy Castro. Ali você vê a importância vital do produtor, a principal força criativa por trás dos filmes de Hollywood em seu apogeu. Pela primeira vez a gente vai conhecer (e reconhecer) a importância de caras como Irving Thalberg, David Selznick, Jack Warner, Carl Laemle Jr., Arthur Freed, Daryl Zanuck e tantos outros produtores que o livro de Friedrich trata equivocadamente como um bando de paspalhões endinheirados. Foram esses tycons, e outros de igual envergadura, pouco conhecidos e ainda menos aclamados, que transformaram Hollywood na terceira maior indústria dos Estados Unidos durante sua época dourada.
    Talvez a maior virtude deles tenha sido reconhecer o talento, cercar-se de talentos e investir no talento. Mas eram eles que conduziam o trabalho desses talentos na direção certa, com sua energia e, sim, sua criatividade.
    Para quem se interessa também pelo assunto, recomendo “O gênio do sistema – A era dos estúdios de Hollywood”, de Thomas Schatz.

    0
    • Floyd 21/09/2016 at 16:24

      Muito interessante, obrigado pela dica.

      0
    • g.w. bush 21/09/2016 at 18:29

      o personagem principal do recente filme “Cesar” é um produtor como você fala, o cara que faz a roda girar

      0
  • Floyd 21/09/2016 at 16:21
    • Steve Harris Bolhista 21/09/2016 at 16:25

      Pu
      Tah
      Mer
      Dah

      Sem comentários. Voluptuosa Demais!!!

      0
    • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 16:31

      POFRETIZO:

      Dadas as russas, e o quanto são dadas, em caso de classificação bananense (coisa que ainda não é certa, lembremos) vai ter POBREMA na concentração bananense.

      Obs.:

      Mas que CAVALA, hein?

      -SAFADO!
      -Ih! SUJÔ!

      0
    • Simiju_Murukai 21/09/2016 at 16:37

      Simiju gostou!!!

      0
    • Carlos Wagner 21/09/2016 at 16:37

      Eu nao consigo nem falar o nome dessa gata, mas dane-se neh.,…kkk

      0
  • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 16:24

    Prezado Cash for Cash,
    Vou detalhar mais.
    Não lhe ocorre que essas figuras que vc – de forma engraçada – caricaturou são, acima de tudo, “inocentes úteis”.
    “Pagos” pra bagunçar o coreto.
    Quando se tornarem desnecessários, serão descartados na primeira cesta de lixo da história…
    Nem será necessário pelotão de fuzilamento.
    Eles se auto-extinguirão…

    Pão de queijo com café 20/09/2016 at 22:29

    uai, tu incorporou o plano do G— S—- @ cia ?
    entendedores entenderão, by quiumento
    kkkkkkkkk

    Cash-for-crash
    Vou fazer uma teoria da conspiração. Não. Uma hipótese da conspiração:
    Se nós direitistas fizermos campanha à favor da maconha e do aborto, ajudaremos na diminuição dos esquerdistas, pois metade ficará abobalhado maconhado 90% do tempo de vida e a outra metade que conseguir enxertar alguma suvacuda, vai querer abortar e pronto. Gramsci ao contrário.
    Fim da esquerda em 70 anos……

    0
    • Cash-for-crash 21/09/2016 at 17:36

      Sim pdq.
      Desenvolvendo um pouco o enrosco mental, podemos afirmar isso, baseado nas belas teorias do tio Darwin.
      Porém a espécie animal em questão tem a faculdade mental da comoção, que se exacerba e passa a valorizar mais o incapaz do que o capaz, resultando não numa sociedade desenvolvida, mas numa massa coitadista, onde ser inútil é bonitinho e ser duro e forte e capaz é feio.
      Meu medo é que a disseminação desses idiotas úteis nos ameaça de extinção por estar tão disseminada.

      Mas continuo sem entender o G–S—@ cia….??????

      0
      • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 17:56

        George Soros…

        0
        • Cash-for-crash 21/09/2016 at 21:52

          Ahhhhhh….

          0
  • Nilson 21/09/2016 at 16:27

    preço CUB na construção civil é sem o custo do terreno?? colega FP gastou esse ano 1500 o m² só na construção da casa, fora áreas externas (piscina)

    0
  • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 16:31

    O vovô Temerário tá dizendo que vai !!!!

    Em quem eu acredito ????

    Francisco Quiumento
    Boa tarde, mizifios.
    Pai Xicão sendo contatado por cliente novo, em busca de seus modestos conhecimentos sobre “remoção de briocos da financeira reta”.
    Segmento “editorial”, digamos (apenas).
    Não está fácil para ninguém (sic), e apenas lamento em informar que em termos de cenário econômico, não vai.
    Mas continuamos fortes e firmes em nossas jurólatras trincheiras!

    0
    • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 16:38

      O Ministro da Fazenda anda dizendo que de 170/30 a 170/40 dá algo como 3 (2016+3=2019), para atingir o superavit primário.

      Como vai, no fundo, se levar esses personagens a sério?

      PS: E continuo dizendo que Meirelles sai em novembro. VIGIAI!

      0
      • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 16:47

        Detalha essa conta?

        0
        • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 16:52

          170 bi de deficit e 30 a 40 bi de “decaimento” por ano.

          Divide valor por “decaimento” e tem o tempo para zerar.

          0
          • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 16:54

            Entre 4 e 5.
            Caso dê tudo certo.
            Mas tem nuances aí, não? Tipo juros rolando sobre juros… etc…

            0
            • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 16:55

              Minto, entre 4 e 6…

              0
            • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 16:59

              Sim, isso é para “caixa”, não para a questão dos juros da dívida, que é um enorme problema adicional.

              Vamos ao colapso, já estou completamente convencido.

              0
        • BolhaPOA 21/09/2016 at 16:53

          Ele quis dizer que, “economizando” de 30 a 40 bilhões por ano, em 3 anos alcançamos um superavit.

          0
          • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 17:00

            Não dá.

            Tem déficit de 170 esse ano e de 130 a 139 para ano que vem.

            0
  • Sideshow Bob 21/09/2016 at 16:35

    Em carta, 20 estados relatam ‘colapso’ e pressionam por ajuda financeira
    Governadores pedem R$ 7 bi e ameaçam decretar calamidade sem ajuda.
    Eles garantem que não decretarão calamidade antes de reunião com Temer.

    Mas cortar gastos….

    0
  • Portuga 21/09/2016 at 16:49

    CVR – Aluguel
    Pelo terceiro ano consecutivo, consegui negociar o aluguel do apto em que moro.

    1° Ano: Redução de R$1.200 para R$1.138 (Cortou-se 100 reais e aplicou-se o IGP-M)
    2° Ano: Redução de R$1.138 para R$1.000 (Chupa IGP-M)
    3° Ano (resposta hoje): Manutenção em R$1.000 (Chupa IGP-M, de novo)

    Nesse último ano, eu não tinha muita margem de negociação. Saio do apto em Março, e não poderia correr o risco de ter que alugar um outro local, por conta dos 12 meses mínimos (padrão, difícil de mudar), então não forcei muito a barra. No entanto, acho que conseguiria baixar para R$950 com facilidade.

    Sei que o From está na mesma. Torço para que também consiga!

    0
  • Libertario 21/09/2016 at 16:52

    Grande Vieira,

    Belíssimo texto meu nobre.

    Também gostei da lembrança subliminar a minha pessoa, quando citasse o egoismo.

    Objetivamente falando dos textos, me pareceu que o Pondé não estava escrevendo para nosso grupo de pensadores bolhistas, que domina diferentes filosofias.

    Mas especificamente para aqueles que enxergam apenas no mercado a razão das coisas.

    Que ainda estão aprendendo sobre Mises, mas sem conhecer Gramsci.

    Está cheio de liberais/libertários/anarquistas novos pelo YouTube.

    O cara do mamãe falei é um desses.

    Domina bem a questão financeira da coisa, porém por alguma razão ainda não se aprofundou na filosofia e nas razões de existência do ser humano.

    Então me pareceu que sua resposta foi além da ideia inicial de texto do Pondé.

    Como analogia, seria dizer que ele estava falando para universitários, enquanto você respondia para pós doutorados.

    0
    • Vieira 21/09/2016 at 17:08

      Como é bom ser intelectual da moda no Brasil.

      Se você é tosco, você foi intencionalmente tosco.

      Se você é mais ou menos, você é o cara.

      Se você é bom, você é gênio.

      Pois ele não é nem mais ou menos. Ele é só tosco mesmo.

      E existe um ditado português que diz: “Onde tem onça, macaco não pia.”

      Entrou no terreno errado…Se não sabe jogar, pede arrego.

      0
      • Libertario 21/09/2016 at 17:19

        Acabei de comprar no aeroporto o livro dele Filosofia para Corajosos.
        Devo ler essa semana, ou na proxima.
        Eu gosto do Pondé. Mas nao acho ele mito ou “Jenio”, como a Ayn.
        Mas ainda vejo ele como esforçado no ponto principal, que é diminuir a esquerda.

        0
        • Numiers-Doc 21/09/2016 at 17:23

          Comprei tbém! Depois coloco minha impressão do livro!

          0
          • Vieira 21/09/2016 at 17:32

            Arda.

            “Nem é preciso resenhar esta obra em específico para que o leitor entenda porque faço tão ousadas críticas para um reles mortal. Afinal, os principais problemas das obras “comerciais” de Pondé, indo desde o razoável Contra um Mundo Melhor até o fraco Filosofia para Corajosos, passando, entre outros, pelo risível A Filosofia da Adúltera – que, certamente, fez Nelson Rodrigues se revirar no túmulo ao ser citado como mestre inspirador dessa obra -, são um padrão que, pelo visto, continuará se repetindo por vários e vários anos.

            Primeiro, para quem é conhecido como um mestre em estética no sentido artístico, Pondé parece desprezá-la no sentido linguístico, já que ou divide seus parágrafos de modo errado, deixando-os curtos demais (como em A Filosofia da Adúltera), ou esquece de dividi-los, deixando-os com um tamanho excessivo e com uma quantidade de assuntos diferentes absurda dentro de um mesmo parágrafo (como em seu livro mais recente).

            Segundo, ainda no aspecto estético, o filósofo pernambucano tem aparentado cada vez mais desconhecer em absoluto os mecanismos de coesão e coerência que a língua pátria fornece a todos indiscriminadamente. Mesmo não sendo eu próprio qualquer grande exemplo disso, consigo perceber que, além de suas noções sobre pontuação (em especial, sobre o uso da vírgula) serem no mínimo questionáveis, Pondé parece crer que, para se distanciar dos “inteligentinhos” acadêmicos, só pode usar as conjunções “e”, “mas” e “que” para conectar suas orações, além de, é claro, também ter de utilizá-las de modo questionável.

            Tudo isso ocasiona que, no fundo, seus escritos fiquem muito parecidos com suas entrevistas ou palestras, isto é, até bastante didáticos, mas um tanto deficitários quando se trata de finalizar um assunto ou mesmo de fazer a transição entre um tema e outro. Se já não é agradável quando um filósofo conhecedor de sua língua faz isso conosco por opção, imaginem quando o que parece é que o autor sequer domina as nuances dos mecanismos de coesão de sua própria língua.”

            0
            • Numiers-Doc 21/09/2016 at 17:35

              Kkk ARDI 😀

              0
        • Vieira 21/09/2016 at 17:23

          Só reforça o que falei.

          0
    • Diego F. 21/09/2016 at 17:14

      De acordo. Pondé claramente escreveu para os “liberteens”.

      PS: Não gosto dele, embora concorde com muitas posições. Deboche e arrogância transbordam nos seus textos.

      0
      • Diego F. 21/09/2016 at 17:17

        Temos que considerar também que coluna de jornal tem tamanho definido, limite de palavras. É impossível não ser superficial.

        0
        • Vieira 21/09/2016 at 17:23

          Pergunta ingênua: O título do artigo dele era

          A juventude de direita é tosca?

          Ou

          A nova direita é tosca?

          ou era

          A direita é tosca?

          0
          • Diego F. 21/09/2016 at 17:30

            Era “A direita não acredita em ideias e acha que intelectual é animador de festa”.

            No primeiro parágrafo ele delimita: “Refiro-me à direita liberal, a favor da sociedade de mercado”.

            Em todo o resto do texto ele prossegue:
            “necessidade da direita liberal jovem deixar de ser chata”
            “Um jovem liberal deveria”
            “direita liberal”
            “essa direita”

            A segmentação está BEM óbvia.

            0
            • Vieira 21/09/2016 at 17:31

              Toda a direita liberal é jovem?

              0
              • Diego F. 21/09/2016 at 17:54

                Não, mas o foco está bem óbvio no texto. Ou você acha que um texto que começa falando de “pegar mulher” é direcionado a um pai de família de 40 anos?

                Para mim, ficou claro que o texto fala diretamente para essa crescente parcela liberal jovem, que frequentemente tem resumido todas as discussões ao plano econômico.

                O infográfico da coluna tem até um “claro que não se trata de uma regra geral”.
                http://f.i.uol.com.br/folha/ilustrada/images/1626282.jpeg

                0
                • Vieira 21/09/2016 at 18:07

                  O texto fala de um artigo anterior sobre o tema. Portanto, é um assunto repisado.

                  Claro que não é regra geral, assim ele escapa de dizer que cagou na nossa cabeça e põe no possível tatame apenas os idiotinhas que não são capazes de dar uma resposta decente. Sabe por quê? Porque assim sempre terá a auto ou voluntária defesa de dizer que não é bem assim. O RA faz isto há anos…

                  Eu até desanimo às vezes.

                  E, não sei você, mas enquanto eu estiver vivo, o conceito de ”pegar mulher”, que para mim é o conceito da sedução, continuará a existir para mim, ainda que eu não o exercite por opção ou o exercite sem chegar nos finalmente simplesmente por mera recreação com a melhor coisa que Deus criou…

                  0
                  • Libertario 21/09/2016 at 18:25

                    Ainda prefiro acreditar que ele estava mesmo escrevendo para e sobre essa nova geração de liberteens, do que fazendo um desserviço a direita, ou que ele estava desconstruindo por interesses de terceiros, sejam eles comunistas da kgb, ou Fabianos.

                    Além disso o cara da fama dele, quando escreve num jornal desse porte, e ganha a vida fazendo isso, acaba sendo mais ensaboado mesmo, sem querer deixar na reta para algum leitor que pense ter, e até talvez tenha, mais razão que ele.

                    0
                  • Diego F. 21/09/2016 at 18:28

                    Bem, eu consigo enxergar o leitor implícito construído no texto. Se você acha que é só um disfarce para poder “nos” atacar, ok, mas não consigo ver assim.

                    Sobre “pegar mulher”, pense que o destinatário de um texto fica implícito em diversos sinais, dentre eles a linguagem.

                    Enfim, entendo seu ponto e concordo com o argumento deste tópico (sobre a solução que ele dá não ser a mais adequada), mas não vejo motivo para ficar ofendido com o texto dele.

                    0
                    • Libertario 21/09/2016 at 18:31

                      Concordo plenamente Diego.
                      Ao mesmo tempo que vejo a reflexao do Vieira no tópico de hoje muito pertinente.

                      0
            • Vieira 21/09/2016 at 17:34

              Diego, é que eu não sei ler e escrever…

              0
  • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 16:53
  • Pé Vermelho 21/09/2016 at 16:55

    Se não der 10 litros de leite eu chuto o balde.
    anastasiya_kvitko

    0
  • RosinhA 21/09/2016 at 16:56

    BOMBA ! grande loja de varejos eletronicos prestes aos calotes, vou descobrir quais e falo pois a fANTA está meio de mimimi de contar

    Colombo, Tok Stok, Luiza estão entre as pendencias grandes, mas grandes tb para quebrar eu acho, disse EU e disse ACHO !

    0
    • RosinhA 21/09/2016 at 16:56

      Quem diz é o responsável pelo sofituari mudrenu de cobrança, cancelamento e parcelamento de compras, Çanguiiii

      0
      • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 16:57

        queimem a brucha

        0
      • RosinhA 21/09/2016 at 16:58

        FANTA : a cada 1000 compras na Luiza 300 estão sendo devolvidas ou canceladas kkkk

        Normal é de 0,8 kkkkkkkkkkkk .

        0
        • bolha buritis 21/09/2016 at 17:24

          Socorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro

          Bruchhhhhhhhhhhhhhha

          0
    • Zuka Jones 21/09/2016 at 16:57

      Fast shop?

      0
      • RosinhA 21/09/2016 at 16:58

        Ele não administra, acho que ela mesma faz o selvisso.

        0
        • Floyd 21/09/2016 at 17:01

          Fast Shop demitiu uns gerentes daqui da minha região, ninguém quis falar nada sobre.

          0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 16:58

      A Colombus já quebrou, então deve ser uma das outras duas!

      0
      • RosinhA 21/09/2016 at 17:00

        Tem um monte, ele administra uma empresa punk que cuida dos “recebiveis” rsrs

        0
    • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 17:01

      Sério que a Luiza está no bolo?

      Estou XOCADO!

      E nunca se tocou no nome dessa empresa nesse blog!

      PS: MAUDITA BRUCHA!

      0
    • Zé do ranho 21/09/2016 at 17:05

      Quanto a tok stok, que quebre. Vendem quinquilharias gurmê a preço de ouro e que no aliexpress se paga menos de 10% do valor…

      0
  • RosinhA 21/09/2016 at 16:58

    Cuidado com as lojas virtuais a partir de agora, não vão entregar ! ÇANGUIIII !!!!!!!!

    0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 17:02

      Nãoooooooooo! Queimaaaaaa ela, Chessus!!! ????

      0
    • Rafael Km 21/09/2016 at 17:22

      No caso o ideal será sempre pagar no cartão de crédito para poder tentar estornar caso não seja entregue a compra?

      0
  • pequenoBolhudinho 21/09/2016 at 16:58

    Algum dos moderadores tem contato com o Nunes? Mandei um e-mail no e-mail da doação, passando umas informações para ele

    0
  • RosinhA 21/09/2016 at 17:00

    Yeah !!!!!!!

    sofituari muderno de resuzaçaum de cartam:

    Cada 1000 consultas recusa-se 240 em mérdia kkkk

    Sem limite, sem limite para ser uma 666 kkkkk.

    0
    • RosinhA 21/09/2016 at 17:01

      Desculpe é :

      Recuzaçassaum

      0
      • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 17:03

        “resuzaçaum” é quando se reusa o cartão que tá estourado e usa para “bater as carreiras” para enfrentar as depressaum!

        Em cima dos espêio, sabe?

        😛

        0
        • RosinhA 21/09/2016 at 17:04

          0
          • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 17:06

            MAQUIPÔR…?

            0
            • RosinhA 21/09/2016 at 17:07

              Yeaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh !

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              È a letra que importa 😀 😀 😀

              0
              • Francisco Quiumento 21/09/2016 at 17:17

                LETRA?

                Minha senhora, o que está tomando com o café?

                😀

                0
      • rgsul 21/09/2016 at 17:04

        Rosinha, meu namorado é gerente de loja de uma das operadoras de telefonia celular…Me passa direto o SPC deles, de cada 100 tá recusando 65-70. Só dá para vender o plano mais básico, de Controle ainda! Não bate meta por causa disso mais. Não tem cliente “confiável”.

        0
        • rgsul 21/09/2016 at 17:05

          Ele testou meu CPF uma vez. Posso pegar o plano ultra ultra ultra. Sabe qual que tenho? de 35 pila! kkkk

          0
          • Rafael Km 21/09/2016 at 17:24

            Mandei um reply sobre o GPS acima.

            0
        • Numiers-Doc 21/09/2016 at 17:06

          12kk de desempregados! Susse! ????

          0
  • RosinhA 21/09/2016 at 17:02

    Yeah !!!!!!!!!! kkkk

    Americanas dot com olha o nipe dos manos

    Queda bruta de 37,46% nas vendas nos ultimos 30 dias .

    Dá nada não !

    0
    • Portuga 21/09/2016 at 17:11

      Mas isso não é problema.
      A galera só está segurando as compras pra torrar tudo na Black Friday, fazendo tudo voltar a bombar e o comércio eletrônico contratar milhões de pessoas até o final do ano!

      0
    • BolhaPOA 21/09/2016 at 17:15

      Blz, estou aqui esperando as promoções kkkk

      0
    • Cash-for-crash 21/09/2016 at 17:20

      Ué, mas eu vi na groboníus hôji qui o empresário ta com sensação otimista…….

      0
    • Rafael Km 21/09/2016 at 17:26

      Aí fui ver uma bicicreta para o dia das crianças no SouMiserável.com (da mesma rede das americanas) e achei uma top reembalada por 128 bananas! Coloquei no carrinho e o frete: 400 Bananas! PQP!

      0
  • Braveheart 21/09/2016 at 17:05

    FED manteve a taxa de juros. Juros futuros derretendo mais de 1% pra 2025. Sangue. Quem comprou NTN se deu bem!

    0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 17:07

      Rááá ???

      0
      • Crocs 21/09/2016 at 17:08

        😀 é nóis na fita das NTNB

        0
  • RosinhA 21/09/2016 at 17:05

    Tem mais vou ao parque andar de bike, depois coloco pra vcs ! alguem tem que ezercita as perna aqui

    0
    • Cash-for-crash 21/09/2016 at 17:22

      Conta logo!!!! Faz uns polixinelos ai na frente do aipédi…..

      0
  • jfontes 21/09/2016 at 17:23

    Dias atrás perguntaram o que as 666 estavam comendo. Acho que isso responde a pergunta:
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/1813685-sardinha-avanca-entre-consumidor-mais-rico-atum-entre-mais-pobres.shtml
    Ou alguém aqui realmente acredita que sardinha em lata virou comida de rico kkkk;

    0
  • DRN 21/09/2016 at 17:33

    Brasil do Sul ou dissolução da União para ONTEM. VERMES!!!

    O peso dos chantagistas
    Economia 21.09.16 16:40

    Na carta enviada a Michel Temer cobrando, mais uma vez, socorro financeiro, os governadores do Nordeste, Norte e Centro-Oeste fazem questão de deixar claro com quem o presidente está lidando.

    “Somos 20 governadores do Brasil, com 60 senadores e senadoras, metade da composição da Câmara dos Deputados, representando cerca da metade da população do Brasil.”

    No documento, os governadores dizem que vão esperar mais um encontro com Temer para decidir se decretam ou não estado de calamidade pública, como o Rio de Janeiro o fez em junho.

    0
    • Pé Vermelho 21/09/2016 at 18:06

      Pega uma Constituição própria, dobra bem ela e o resto já sabe.
      Tenho dó da população de bem que tem que aguentar essas figuras.
      E deixa a gente aqui do Sul-Sudeste quieto.

      0
  • Zé do Faz 21/09/2016 at 17:37

    Vieira,

    Agora consegui ler atentamente seu texto.
    Muito bom mesmo.
    Eu queria falar mais sobre direita liberal e direita conservadora, porém é um assunto que já rendeu demais aqui.
    Mas gostaria de colocar só 1 ponto: Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno: Sempre teremos conservadores e liberais, e isso é bom no meu ponto de vista. É um contraponto onde cada visão tem algo para complementar.

    0
    • Vieira 21/09/2016 at 17:40

      Sim, não tenho nada contra.

      Eu nem acho que sou conservador, por exemplo.

      0
      • Libertario 21/09/2016 at 18:32

        Porque não serias um conservador ?

        0
  • Pajé 21/09/2016 at 17:43

    Comprei um Raid para espantar os malditos pernilongos por 23 reais.
    Quando cheguei em casa, a índia tinha comprado um aparelho similar por 11 reais.
    Ela, que lê a Bolha de vez em quando e conhece a linguagem do brog, me chamou de 666.

    0
    • bolha buritis 21/09/2016 at 17:49

      ARDA pajé

      0
      • Crocs 21/09/2016 at 17:53

        ARDEU gostoso hein Pajé!!!

        0
    • MrQuim 21/09/2016 at 18:06
    • MrQuim 21/09/2016 at 18:07

      Se for aqueles de spray só o raid nao é forte, outros sao mais baratos, mas tem que passar antes de dormir, e esperar passar o veneno. Mas 23 tá salgado mesmo, ardeu 🙂

      0
      • Pajé 21/09/2016 at 18:16

        O que eu comprei é um aparelho que vem junto a um vidro com um líquido. Você atarracha o vidro no aparelho e enfia o aparelho na tomada, tem até uma luzinha. Dura 45 dias.

        0
        • MrQuim 21/09/2016 at 18:39

          ah tenho um desse, dificil achar refil. é mais caro mas compensa, pq ele desliga sozinho depois de 12h, o outro acaba por esquecermos na tomada por mais tempo, e acaba antes das 45 noites. isso de esquecer talvez seja mais comigo, que a tomada nao fica no rumo da venta

          0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 17:48

    5 razões por que deveríamos acabar com o FGTS, o 13º salário e o INSS
    http://spotniks.com/5-razoes-por-que-deveriamos-acabar-com-fgts-13-salario-e-inss/

    0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 17:54

      Alguém dá um sacolejo no Pedro Arquimedes, um aparente esquerdinha caviar lá nos comments?

      0
      • MrQuim 21/09/2016 at 18:46

        respondi lá, mas parece que tem mais gente sacolejando o pedroca.

        0
    • g.w. bush 21/09/2016 at 19:06

      Excelente post do spotniks, explicou e desenhou mas poucos entenderão. Não, não vai.

      0
      • Numiers-Doc 21/09/2016 at 19:09

        Pois é, Mr. President! Pior é ver nos comments uns esquedinhas caviar fazendo um estardalhaço e nego indo na onda! Ah, vá! Não vai mesmo! Então q PNJ

        0
      • MrQuim 21/09/2016 at 19:15

        coloquei lá:

        “Empregados mais baratos = sobram vagas pq empregos irão ser criados pq empregado tá barato.
        Sobram vagas = empregado pode mudar pro emprego que quiser.
        Patrão que quiser segurar bom empregado, tem que aumentar salários.
        Nem precisou desenhar! :)”

        0
  • jack 21/09/2016 at 17:49

    Agora vai!

    Pré-sal é viável com petróleo a US$ 40, diz presidente da Petrobras
    Pedro Parente afirma que plano de desinvestimentos da estatal não vai reduzir produção.

    http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-brasil/2016/09/21/PRE-SAL-E-VIAVEL-COM-O-PETROLEO-ABAIXO-DE-US-40-DIZ-PRESIDENTE-DA-PETROBRAS.htm

    0
    • g.w. bush 21/09/2016 at 18:42

      É viável sim ! By the way, PMJ !

      0
  • Mordecai 21/09/2016 at 18:25

    Teste

    0
    • MrQuim 21/09/2016 at 18:26

      testado

      0
      • bolha buritis 21/09/2016 at 18:37

        Sobra testado

        Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

        0
        • Mordecai 21/09/2016 at 18:43

          testado, roger that, positivo e operante. Na escuta. Pronto para. Listo.

          0
          • bolha buritis 21/09/2016 at 18:48

            yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

            0
    • Pobre Paulista 21/09/2016 at 18:32

      fail

      0
    • g.w. bush 21/09/2016 at 18:43

      Tá certo ! Avante nova geração bananense !

      0
  • Julio 21/09/2016 at 18:36

    Telexfree, que enganou 2 milhões de brasileiros, é alvo da Justiça americana

    Na mira da justiça

    A Justiça Federal dos Estados Unidos solicitou à Polícia Federal brasileira a autorização para que três policiais daqui compareçam em um julgamento que será realizado em outubro, em Boston.

    Os brasileiros serão testemunhas em uma investigação conduzida pela Immigration Customs Enforcement (ICE), agência subordinada ao departamento de segurança interna, de detectou mais de 700 milhões de dólares em fraudes por meio da empresa brasileira Telexfree, que é acusada no Brasil de ter enganado mais de 2 milhões de pessoas por meio de um esquema de pirâmide financeira.

    0
  • Pé Vermelho 21/09/2016 at 18:38

    Seguindo indicação do Doc fui ler
    http://spotniks.com/5-razoes-por-que-deveriamos-acabar-com-fgts-13-salario-e-inss/
    Estou com os olhos sangrando de ler os comentários lá. Gsuis
    ps. não consegui dar quote, estou no chrome

    0
    • MrQuim 21/09/2016 at 19:09

      “Empregados mais barato = sobra vagas pq empregos irão ser criados pq empregado tá barato.
      Sobra vagas = empregado pode mudar pro emprego que quiser.
      Patrão que quiser segurar bom empregado, tem que aumentar salários.
      Nem precisou desenhar! :)”

      Acho que assim não tem como não compreender!

      0
  • Pajé 21/09/2016 at 18:38

    Bebês recém-nascidos dormem em caixas de papelão em hospital da Venezuela. Nascer em país bolivariano não é mole!

    http://veja.abril.com.br/mundo/bebes-dormem-em-caixas-de-papelao-em-hospital-da-venezuela/

    0
    • g.w. bush 21/09/2016 at 18:46

      Esse pessoal votou no Chaves e no Maduro. Ardam !

      0
  • Mordecai 21/09/2016 at 18:46

    Estocador de Fogo pira

    0
  • Vieira 21/09/2016 at 18:51

    Diego F.

    Bem, eu consigo enxergar o leitor implícito construído no texto. Se você acha que é só um disfarce para poder “nos” atacar, ok, mas não consigo ver assim.

    Sobre “pegar mulher”, pense que o destinatário de um texto fica implícito em diversos sinais, dentre eles a linguagem.

    Enfim, entendo seu ponto e concordo com o argumento deste tópico (sobre a solução que ele dá não ser a mais adequada), mas não vejo motivo para ficar ofendido com o texto dele.

    O ponto aí é que ele não faz isto intencionalmente. Assim como a análise do livro dele que colei aqui, acredito que falta é habilidade.

    Não fiquei ofendido com o artigo dele. Apenas o tirei para dançar.

    O problema é que sempre tem no Brasil o pai da moça do lado dizendo que ela está dançando mal porque está com um calo ou corte no pé. A moça nunca é tosca ou coxa, uma Flor da Moita. Cansa…

    Eles sempre fazem intencionalmente as coisas, mesmo que esta justificativa tenha que ser utilizada em 90% dos casos…

    Isto me lembra o Poema em linha reta

    Mas toca o barco.

    0
    • Vieira 21/09/2016 at 18:54

      Assim, ele também não falou nada do Bolsonaro e da direita, e mesmo dos conservadores, na entrevista.

      São todas interpretações erradas… Eu que preciso limpar os ouvidos.

      “Arre, estou farto de semideuses!
      Onde é que há gente no mundo?

      Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?”

      E vou te falar: sou vil pra c…

      0
      • Diego F. 21/09/2016 at 19:04

        Humildade no discurso != humildade na atitude.

        Nessas horas dou razão ao Lucas.

        0
        • Vieira 21/09/2016 at 19:06

          Acho que faltou você interpretar o poema do Fernando Pessoa e o que falei em cima disso…É justamente o contrário.

          E você acabou de fazer uma citação infeliz demais.

          Fim.

          0
          • Diego F. 21/09/2016 at 19:08

            Você que não entendeu, mas ok, segue o féretro.

            0
            • Vieira 21/09/2016 at 19:13

              Eu queria saber onde está a humildade do cidadão em questão. Mas tudo bem, sigamos.

              0
      • Chico Louco 21/09/2016 at 19:08

        O que o vil não entendeu que a gente (eu por exemplo ) bate no ponto errado e não destrói a pessoa, a diferença nossa por exemplo é que não admito um bosta como Ciro no caso passado ser idolatrado, e isso te levou a dizer que eu queria manchar a imagem e destruir Olavo, coisa que nunca fiz em nenhuma postagem minha, apenas achava o ponto errado e seu mimimi foi infinito que preferi me abster do que ter que provar que focinho de porca não é tomada.

        O que está fazendo é justamente o contrário, rotulando como merda tudo o que não concorda e enterrando de um vez “a ou as pessoas em questão”

        Essa é a diferença de quem sabe ponderar e utilizar tudo o que tem nas mãos, fazer de restos coisas uteis…

        Eu sou foda, aqui não é titulo para ninguém, somente passando para relembrar …

        0
        • Vieira 21/09/2016 at 19:11

          Ligou o gravador.

          Sim, o Olavo é infinitamente vil.

          0
          • Vieira 21/09/2016 at 19:19

            Faz só 46 dias que ele falou do Ciro Gomes. Assunto novo…

            0
            • Chico Louco 21/09/2016 at 19:20

              Gravador o cacete rapaz, vc está pisando em muitos aqui por muito tempo, dane-se se me moderarem, o que fez com muitos aqui não compensa suas contribuições muitas vezes, vc seria muito competente se não tivesse o sonho de ser fodão no blog por ser tratado como um qualquer no pais que está e não ter condições de ser melhor do que ninguém, pois pela própria cultura local, ninguém liga se cata 500 mulheres ou possui um Bugatti Chiron, cada qual aqui é reconhecido pela sua contribuição de maneira de conhecimento ímpar e pela facilidade de retribuir sem ter nada em troca.

              Dane-se toda a direita o ponto nem é defender nenhum personagem dela, cada qual sabe o que faz e o que é, agora esse seu discurso manjado de eu coloquei isso porque queria tal reação é no mínimo imbecil, e sim agora estou te rotulando de verdade como nunca havia feito antes, e o faço pois a maioria pensa o mesmo aqui e por boa vizinhaça não tem coragem de o fazer.

              Porque não puxa o banquinho da humildade e para de tentar treinar pessoas que tem o mesmo QI ou até maiores que o seu ?

              0
              • Vieira 21/09/2016 at 19:25

                Agora deu até preguiça de responder, Chico.

                Você é melhor que isto.

                Esperando a oportunidade para diminuir as qualidades só porque bato de frente contigo? Coisa feia…

                Já falei, você nem precisa ler o que é publicado…E o assunto nem te inclui.

                É competente para garimpar e achar coisa boa no meio da porcaria?

                Abra um ferro velho!

                0
              • Vieira 21/09/2016 at 19:32

                E eu estou pisando e repisando exatamente em 3 aqui.

                Outra coisa: “imbecil”, posso juntar a burro, adestrador e outras coisas que já li

                Sabe como te respondo:

                Respeito a tua opinião. Mesmo porque ela é irrelevante.

                0
                • Chico Louco 21/09/2016 at 19:39

                  Pelo menos foi honesto, transformar o grupo com a cara que deseja apenas ………

                  Agora pelo menos foi MACHO e indicou qual a “dedicação” que tem no blog !

                  Parabéns, seja macho novamente eu, Lucas e quem é o terceiro ? ou quarto ? ou melhor porque apenas não pega esses caras que podem ser ofensivos e corta ?

                  A sua intenção é clara, manter um grupo de seu gosto e interesse apenas, todos perceberam isso, só que o forte como sempre se esqueceu foi o pessoal do ferro velho que lê todos os dias e fica na audiência !

                  0
                  • Vieira 21/09/2016 at 19:46

                    Ah sim eu sou cheio de intenções….

                    Minhas leituras de Maquiavel e a Thomas Hobbes foram exclusivamente planejadas para tirar do BoB você e o Lucas.

                    O mais engraçado é que tento sair do raso com as coisas que publico aqui. Mas está difícil.

                    Já te falei, perde seu tempo em tentar extrair de mim o que está procurando.

                    Quem não aceitou tomar invertida aqui e continua no mimimi não sou eu.

                    Realmente, Chico, eu quero é destruir o grupo. Espere até amanhã para ler o que acabei de agendar….muito destrutivo…

                    Será só mais um capítulo da minha obra de adestramento…

                    0
                    • Diego F. 21/09/2016 at 19:54

                      Poxa, Vieira, é assim que vc quer ganhar respeito?

                      Tá difícil… Por mais que eu tbm tenha divergências com o Lucas, é uma grande perda, assim como seria a do Chico.

                      Se tem que seguir uma linha definida para não ser perseguido, avisa aí, porque to saindo também. Vou filtrar o que me interessa e pronto… Não acrescento muito mesmo, mas tento levantar algumas discussões. Enche o saco ter que lidar com ironia e ar de superioridade o tempo todo.

                      0
                    • johnnyboy 21/09/2016 at 19:59

                      É muito complexo de inferioridade…

                      Vídeo do O.C sobre a questão do “pedantismo” explicado pelo próprio….

                      Vale demais a pena… já está no ponto… 2 minutinhos mata a questão…

                      Vieira…. “você já foi mais humildeeeeeee”…. rsrsrrss

                      fica aí citando Thomas Mann, Fernando Pessoa…. seu “pedante”! kkk ai ai ai

                      0
                    • johnnyboy 21/09/2016 at 20:00
                    • Chico Louco 21/09/2016 at 20:00

                      Pronto mais um, está quase lá, e eu que ando vendo coisas ….

                      Diego fica ai ! o pensamento de limar é da minoria .

                      0
        • Numiers-Doc 21/09/2016 at 19:11

          Kkkkkk Eu riu da opressão! ARDA Chicão 😀

          0
    • Mordecai 21/09/2016 at 18:55

      Esses tópicos dão uma bela prova de interpretação de texto.

      0
  • Zé do Faz 21/09/2016 at 18:57

    Recuperei meu cel.
    Aleluia.

    0
    • Mordecai 21/09/2016 at 18:59

      Para muitos, isso significa recuperar a vida.

      0
    • Vieira 21/09/2016 at 19:00

      Como fez?

      0
    • Mordecai 21/09/2016 at 19:00

      Rastreou ?

      0
    • Zé do Faz 21/09/2016 at 19:46

      A história é longa:

      Primeiro fiz de tudo pra recuperar as informações sem levar na autorizada. Não tive sucesso.
      Depois levei em uma especializada e me pediram 650,00 pra consertar o aparelho. Quase bati na atendente.
      Daí fui em outra, me pediram 1000,00.
      Nas duas só olharam “por cima”.
      Depois levei de novo e deixaram lá pra analisarem e me darem o orçamento em 24 horas.
      Ao ligar, me explicaram o problema e o valor seria 320,00.

      Deixei e pedi para tentarem recuperar os dados, principalmente os contatos.

      Agora, o mais absurdo: O preço de 320,00 foi dado pela primeira empresa. Ao chegar, fui atendido por outra funcionária, que solicitou uma análise do técnico.

      Esse é o nível do nosso país.

      E no final, não perdi nenhum dado. Trocaram só um componente que não interfere nas informações.

      Ser bolhista é isso, não acreditar na primeira afirmação que lhe colocam.

      0
  • Mordecai 21/09/2016 at 19:00

    É engraçado ver a zuação dos americanos com os canadenses.
    Os canadians são muito zoados.

    0
  • Chico Louco 21/09/2016 at 19:02

    Ciro Gomes sobre como evitar a prisão de Lula: "a gente sequestra ele e entrega numa embaixada. Isso a gente pode fazer"

    Publiée par Paulo Martins sur Mardi 20 septembre 2016

    Sem mais ! um bosta !

    0
    • Numiers-Doc 21/09/2016 at 19:13

      E não esqueçam

      A "Carta Capital" foi condenada pela Justiça por me qualificar como fascista em uma reportagem. Quem defende a liberdade…

      Publiée par Paulo Martins sur Jeudi 1 septembre 2016

      0
  • DRN 21/09/2016 at 19:02

    A gnoma fdp ensaboou de novo. O Meirelles já está falando em reducao de juros em dezembro. Só se a yellen continuar sacaneando. O foda é que a inflacao nos EUA não chega a 2℅ anuais nem com toda a macumba da Bahia.

    0
  • Pobre Paulista 21/09/2016 at 19:15

    DRN
    Brasil do Sul ou dissolução da União para ONTEM. VERMES!!!

    Esse nome é ruim pois cria um vínculo com o “Brasil do norte” e deixa futuros sonhos integralistas acesos.

    Podia se chamar “Terra de santa cruz”, ou “Cisplatina do norte”, ou qualquer outra coisa que não remeta ao arabutã.

    0
  • g.w. bush 21/09/2016 at 19:19

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/09/pai-biologico-deve-pagar-pensao-filho-criado-por-outro-decide-stf.html

    CVR – há 10 anos atrás um amigo engravidou uma mulher (muito gata por sinal) que teve o filho registrado por outro. Um tempo depois ela pediu pensão mas pelo que lembro o juiz negou sem nem mesmo pedir o exame de paternidade. Parece que agora o entendimento mudou.

    0
  • Zuka Jones 21/09/2016 at 19:25

    O Futuro das Instituições Financeiras – Episódio 3 – Uma Breve História das Moedas Virtuais (Tradutores de Direita)

    0
  • Vieira 21/09/2016 at 19:33

    Ciro Gomes tinha usado o que quando gravou este vídeo?

    Ciro Gomes sobre como evitar a prisão de Lula: "a gente sequestra ele e entrega numa embaixada. Isso a gente pode fazer"

    Publiée par Paulo Martins sur Mardi 20 septembre 2016

    0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 19:37

    Zé do Fusca,te mandei um email com a história da evolução da Kombi no brasil. O email voltou duas vezes como SPAM.

    Te encaminho os links

    http://www.autoentusiastas.com.br/2016/09/kombi-clipper-brasileira-t15-parte-1/
    ‘http://www.autoentusiastas.com.br/2016/09/kombi-clipper-brasileira-t15-parte-2/
    ‘http://www.autoentusiastas.com.br/2016/09/kombi-clipper-brasileira-15-parte-3/

    ARDA na Kombi

    Chico dá uma olhada também

    0
    • Zé do Faz 21/09/2016 at 19:52

      Guardei aqui BB. Vou ver amanhã.
      Agora tem um negócio importante também pra ver. Vc deve saber o que é… kkkkkkkkkk

      0
  • johnnyboy 21/09/2016 at 19:47

    kkkk temperatura subindo no blog….

    conhecido alta patente na secretaria de planejamento do RJ… trabalha diretamente com o Julio Bueno:

    RJ = colapso!

    Acho que isso não é nem furo de noticia… rrsrs

    0
  • PapiranteSalg 21/09/2016 at 19:49

    Daily Data Dive: What Housing Recovery—–SF Starts Still 15% Below 1991 Recession Level

    http://davidstockmanscontracorner.com/daily-data-dive-what-housing-recovery-sf-starts-still-15-below-1991-recession-level/

    0
  • MrQuim 21/09/2016 at 19:50

    a ultima dos peteba

    Diariamente bombardeam nas redes que "o PT quebrou o Brasil". Não é verdade. De forma simples, prática e humorada, este internauta dá a dica sobre como se informar. Uma busca rápida. É isso!

    Publiée par Gleisi Hoffmann sur Mercredi 21 septembre 2016

    0
  • PapiranteSalg 21/09/2016 at 20:00

    China property developers may issue $150 billion in bonds in 2016

    http://uk.reuters.com/article/uk-china-economy-bonds-property-idUKKCN11R06X?il=0

    0
  • Vieira 21/09/2016 at 20:03

    Diego F.
    Poxa, Vieira, é assim que vc quer ganhar respeito?
    Tá difícil… Por mais que eu tbm tenha divergências com o Lucas, é uma grande perda, assim como seria a do Chico.
    Se tem que seguir uma linha definida para não ser perseguido, avisa aí, porque to saindo também. Vou filtrar o que me interessa e pronto… Não acrescento muito mesmo, mas tento levantar algumas discussões. Enche o saco ter que lidar com ironia e ar de superioridade o tempo todo.

    Não mistura a nossa discussão do tema de hoje com a minha treta com outros aqui, nem se inclua, não vale a pena. A nossa conversa de hoje não teve nada de pessoal. Você também foi irônico. Chegamos em um ponto e o assunto morreu para seguir o barco. Sem mimimi.

    A treta ali é bem mais complexa do que você acha…

    0
    • Chico Louco 21/09/2016 at 20:06

      Treta é simples, estudem pois não estão no meu nível …..

      0
      • Vieira 21/09/2016 at 20:12

        Ah sim, eu tenho que ser raso e superficial, não posso fazer uso do que sei, porque pareço pedante…

        Eu nem posso fazer um contraponto a um sujeito que se diz filósofo, porque ele quis ser tosco, normal. Eu quero ser pedante, anormal.

        Vou mudar meu apelido aqui para Palhaço. Ou talvez para burro, já que sou português.

        Aí fica a pergunta: porque burro se pedante, porque pedante se burro?

        Vou ali no cabeleireiro para levar uns papos cabeça e já volto.

        0
        • Chico Louco 21/09/2016 at 20:22

          Tem uma regra dos 25%, quando vc tem 25% de mercado vc pode chegar a 50% tendo um bom atendimento e mostrando que seu trabalho pode ser repassado aos outros com indicação plena de confiança e de bons serviços.

          Para passar dos 50% para os 75% vc tem que ser extraordinário, coisa estupenda, um niivel acima dos outros 75% de seus concorrentes, e 100% é algo que não existe pois pelos próprios numeros seria impossivel ter alguma concorrência.

          Quando vc tem 25% e os perde dificilmente conquistará seu publico novamente, a não ser que mude seus serviços ou invista em coisa diferenciadas que todos precisam (informações importantes )….

          Estou falando em numeros fechados pois aqui poucos tem capacidade de interpretar e não estão a nivel de debate, apenas uma estorinha para retratar ….

          E a culpa do fracasso depois será nossa que fizemos dumping ou atrapalhamos o bom andamento do local ….

          0
          • Vieira 21/09/2016 at 20:37

            Todo mundo precisa de um professor, mas ele ganha muito mal.

            Você sabe por que?

            Se sabe, não deveria vir aqui aplicar regra tosca…

            Já ficou claro que você tem aversão ao conhecimento formal, de leitura, de estudo.

            Ler para quê, né?

            Claro, eu falo isso porque sou arrogante, e não porque fiz uma escolha na minha vida…

            0
            • Chico Louco 21/09/2016 at 20:41

              VC não é arrogante por ler, e sim por não saber passar o que sabe. E justamente ser arrogante por achar que vc sabe e os outros não.

              O cara mais inteligente que conheci me pergunta coisas como trocar uma lâmpada ou qual marca de tomada deve usar, cada qual tem seu conhecimento em certas áreas, mas no seu caso, vc somente acha que o seu vale, o que estudou, o resto é merda, lixo !

              Cada qual sabe ganhar com o tempo que perdeu se dedicando para isso, quer seja na recompensa, salário, fama ou apenas prazer de repassar …

              0
              • Vieira 21/09/2016 at 20:45

                Quem desfavorece um lado para fortalecer o outro é você.

                Eu jamais falei que você não acrescenta aqui ou que o que conhece não tem valor.

                Te desafio a achar esse post meu.

                Agora, quem cem criticar o que escrevo depois que tomar invertida, não sou eu.

                Inclusive um parca teu que depois que começou a tomar invertida, começou a falar mal dos textos.

                Sabe qual é o problema?

                Vocês dois acham que somos idiotas.

                0
                • Chico Louco 21/09/2016 at 21:03

                  Beleza tem seu publico ….

                  0
    • Diego F. 21/09/2016 at 20:11

      Você acha que eu sou idiota. Aliás, você acha que a maioria aqui é idiota.

      Aí está a raiz de todas essas tretas: ao passo que criticas o endeusamento de outros, tens uma visão endeusada de si.

      0
      • Diego F. 21/09/2016 at 20:12

        *ti

        0
      • Vieira 21/09/2016 at 20:13

        Ah sim, Diego, acho exatamente isto…

        “Bondade sua me explicar com tanta determinação
        Exatamente o que eu sinto, como penso e como sou
        Eu realmente não sabia que eu pensava assim”

        0
        • johnnyboy 21/09/2016 at 21:10

          Foi sempre mais do mesmo.. hehehe

          Urbana Legio!

          0
  • Chico Louco 21/09/2016 at 20:04

    johnnyboy
    É muito complexo de inferioridade…
    Vídeo do O.C sobre a questão do “pedantismo” explicado pelo próprio….
    Vale demais a pena… já está no ponto… 2 minutinhos mata a questão…
    Vieira…. “você já foi mais humildeeeeeee”…. rsrsrrss
    fica aí citando Thomas Mann, Fernando Pessoa…. seu “pedante”! kkk ai ai ai

    E o que esse vídeo tem a ver com a nossa discussão, precisamos estudar para continuar no blog ? explica melhor aí ? ou melhor se precisar estudar para entender somente esse ponto ai eu posso lhe falar não estou realmente a altura de vcs..

    0
    • johnnyboy 21/09/2016 at 21:20

      Po Chico… nunca vi ninguém falando nada disso aqui… mandando ninguém estudar nem nada man…

      Mas de boa… sem jogar gasolina na discussão aí…. de fato você já fez essa critica ao O.C varias vezes…. que ele pode até saber tudo mas não tem “humildade” pra explicar… que esculacha os outros… que manda ler…

      Só mostrei o vídeo nesse contexto aí da discussão….. que as vezes é foda ser acusado de ser arrogante sem ser…. que na verdade isso parte de quem acha que você é pedante ou arrogante…. isso acontece comigo demais…

      O O.C explicou ali… disse que as pessoas querem discutir as coisas.. sendo que nem aceitam uma primeira orientação ou informação quando claramente se sabe que a pessoa não tem subsídio nenhum pra travar aquele debate…

      Não quis dizer que isso se aplica a treta sua com o Vieira…

      Só que você tem essa postura de valorizar o auto ditadismo (no que tem razão e ninguém disse o oposto)….

      Mas com relação a alguma posição mais abstrata… algo mais profundo sobre algum tema mais complexo, que implica algum conhecimento específico a priori…. você já chega metendo o pau….

      Veja… não estou dizendo que temas complexos ou profundos não são acessíveis a quem quer que seja…. mas tem coisas que não temos as informações todas… ou um conjunto determinado para ficar debatendo… ou refutando melhor dizendo… podemos até questionar… dizer que não entendemos… eu faço isso de boa…..

      Mas é muito curioso dizer que quem transmite alguma informação não tem “humildade” quando o que se vê é claramente a falta de humildade de quem não entende… de quem não sabe… isso acontece muito…

      Via esse comportamento sempre em fóruns na internet…. acusações de que alguém estava “se achando”.. se acha “o fodão”….

      0
      • johnnyboy 21/09/2016 at 21:26

        No mais. “me inclua fora dessa”….

        Pq o lance aí é pessoal entre vocês…. e aí não tem explicação que dê jeito… da minha parte… to sossegado aqui.

        Tem uma infinidade de assunto aqui que eu só observo e nem pra perguntar eu saberia começar…. mas vou aprendendo…. algumas coisas já até pergunto…. umas sugiro… outros opino….

        Naquilo que eu achar que tenho algum conhecimento ou opinião relevante eu venho compartilhar ou defender meu ponto de vista…. numa boa…

        0
      • Chico Louco 21/09/2016 at 21:36

        Romantizou o vai estudar … não sou autodidata estudo pra cacete o que não sei, apenas não fico falando toda hora que o fiz …. cada qual tem seu publico, aceito isso, respeito, só não aceito, escrevi um texto se discordar vai estudar …. o que foi feito com Diego F hj e tomada as devidas dores por mim, mostra que não é um caso isolado com o bobão aqui, mas a máscara cai dia a dia, ninguém consegue ser mentiroso todos os dias.

        0
        • Numiers-Doc 21/09/2016 at 21:43

          Chico, mandei e-mail! ARDA gostoso 😀

          0
  • Numiers-Doc 21/09/2016 at 20:17

    E eu de plantão, perdendo essa trêta! PqP! Volto mais tarde! Até lá, ARDAM fortemente!

    0
  • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 20:20

    Com treta não vai.

    Ou vai ????

    0
  • Pão de queijo com café 21/09/2016 at 20:21

    Sério ???

    RosinhA
    Yeah !!!!!!!!!! kkkk
    Americanas dot com olha o nipe dos manos
    Queda bruta de 37,46% nas vendas nos ultimos 30 dias .
    Dá nada não !

    0
    • MrQuim 21/09/2016 at 20:24

      greve bancaria? tem mta gente que paga com boleto e só sabe/pode pagar na ‘boca do caixa’

      0
      • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:26

        O pior sou eu, que preciso fechar uma conta e não consigo. E com isso vou pagando mensalidade. Merda do cacete.

        0
        • Rafael km 21/09/2016 at 20:29

          Qual banco?

          0
          • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:31

            Itaú.

            0
    • Marcus A 21/09/2016 at 20:30

      Cade o link?

      0
  • Bolhicio 21/09/2016 at 20:28

    Numiers-Doc
    5 razões por que deveríamos acabar com o FGTS, o 13º salário e o INSS
    http://spotniks.com/5-razoes-por-que-deveriamos-acabar-com-fgts-13-salario-e-inss/

    Compartilhei na minha timeline.
    Sou empresario.
    Conhecido veio debochar em baixo, partindo direto para o ad hominem no melhor estilo pombo enxadrista
    Conhecido me criticou por apoiar o impedimento e a lava jato
    Conhecido comprou 2 apê na planta pra investir

    Não, nao vai.

    0
  • Pobre Paulista 21/09/2016 at 20:31

    O Lucas quitou do blog? Sério? Treteiro júnior hein

    0
    • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:32

      Deve ter ido buscar munição.

      0
    • Caiscas 21/09/2016 at 20:34

      The new treta has been planted.

      Kkkkkkkkkkkkk

      0
    • Chico Louco 21/09/2016 at 20:35

      Não amigo apenas deu uma cansada como eu, estamos nos falando no momento, eleições, perspectiva de ganhos em investimentos e futuro, caminhos de fugir de perdas, etc, etc, etc, coisas que fazemos bem, temos o mesmo estilo de pensar….

      0
      • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:37

        🙂

        0
        • Chico Louco 21/09/2016 at 20:38

          Fala mano, precisamos conversar agora rsrs.

          0
          • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:40

            Fala Chicão. Estou na área. Vc tem whats? hehehehe

            0
            • trouxa bananense 21/09/2016 at 21:10

              ” “chiquinho” “….

              Moderação vai passar meu email…ai se puder me dar atenção….a gente conversa…

              0
      • Pobre Paulista 21/09/2016 at 20:44

        Época de eleições sempre turbulenciam as amizades.

        (Existe essa palavra?)

        0
        • Pobre Paulista 21/09/2016 at 20:46

          turbulência, substantivo
          turbulenciar, verbo
          turbulencia (pronuncia-se turbulencía), flexão do verbo
          turbulenciam, erro de concordância kkkkk

          0
        • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:47

          Não, çeu neolojista burro opreçor.

          0
          • Pobre Paulista 21/09/2016 at 20:53

            Eu opreço
            tu opreças
            ele opreça

            0
            • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:59

              Nós tem preça
              Vós tem preça
              Eles tem preça

              Resumo:
              Todo mundo anda apreçado.

              0
      • trouxa bananense 21/09/2016 at 21:08

        MODERAÇÃO

        DEEM MEU EMAIL AO CHICO

        QUERO FAZER PARTE DA “TROPA DE CHOQUE” DELE

        ME INTERESSA APRENDER SOBRE INVESTIMENTOS AUTÔNOMOS, VENDAS, TÉCNICAS PRA FICAR COM O NARIZ ACIMA DA MERDA QUE VIVEMOS.

        0
        • Libertario 21/09/2016 at 23:26

          Mas porque não falam porraqui, pra nóis ver também?

          0
  • Ugo 21/09/2016 at 20:40

    Relaxa, que quando o Lula estiver mais perto de ser preso geral vai voltar. Capaz de aparecer até o MrK, rs

    0
    • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:41

      Profeta também.

      0
  • Marcus A 21/09/2016 at 20:41

    “Se o primeiro leilão sair errado, não faremos nem cinco”

    O Financista 21.09.16 20:06
    Se Temer quiser, mesmo, conquistar a confiança dos investidores estrangeiros para que participem do programa de concessões e injetem seus dólares na moribunda economia brasileira, precisará muito mais do que apertar mãos em roadshows pelo mundo.

    A chave para abrir esses cofres é a clareza das regras com que serão vendidos ou concedidos ativos da União – e não há margem para levar os gringos na conversa. “Nenhum investidor gosta de incerteza. Tudo está muito bonito no papel. O problema é como isso será feito na prática”, afirma a advogada Daniella Tavares, sócia do escritório Lobo & De Rizzo e especialista em licitações e infraestrutura.

    Com 15 anos de experiência no setor, Daniella aconselha que Temer e sua equipe respondam logo às dúvidas dos investidores. A pior opção é improvisar soluções no primeiro leilão. Veja os principais trechos da conversa com O Financista, publicada originalmente na newsletter de O Antagonista:

    0
  • PapiranteSalg 21/09/2016 at 20:42

    Propostas de mudança nas leis trabalhistas devem ser feitas só em 2017

    “O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, informou hoje (21) que o governo só deve enviar a proposta de reforma na legislação trabalhista ao Congresso Nacional no segundo semestre do ano que vem.”

    “O ministro reafirmou que não existe intenção de mexer em direitos adquiridos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tais como férias, 13º salário, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e vales-transporte e refeição, nem com o repouso semanal remunerado. ”Nenhum direito do trabalhador sofre ameaça. Os direitos do trabalhador serão aprimorados.”

    “Em palestra no evento, Ronaldo Nogueira procurou esclarecer que não passou de um mal-entendido a publicação de informações sobre a possibilidade de a jornada de trabalho ser legalizada em 12 horas por dia. “Jamais defendi o aumento para 12 horas. Isso é um verdadeiro disparate”, afirmou o ministro, enfatizando que a orientação do presidente Michel Temer é para preservar os direitos da classe trabalhadora.”

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/propostas-de-mudanca-nas-leis-trabalhistas-devem-ser-feitas-so-em-2017

    0
    • Rafael km 21/09/2016 at 21:00

      Se não mexer nos direitos adquiridos, não vai.

      A situação piora a cada dia. Já escrevi aqui que o futuro é o passado: empresas familiares sem funcionários – desta vez serão MEI, somente os donos trabalhando. Demais pessoas serão autônomos no melhor estilo cada um por si. Não há volta.

      Empresas médias e grandes sem esquemas de propina vão fechar ou serão muito raras.

      Importação em alta para quem conseguir ser produtivo.

      CLT e justiça do trabalho vão terminar a destruição da Banania, a não ser que a GEEELE aconteça antes.

      Não sei nem se teremos supermercados. Acredito que só a vendinha da esquina…

      0
  • Surfista OFF 21/09/2016 at 20:43

    Blog ardendo legal.

    0
    • Al 21/09/2016 at 21:15

      Surfista, você não disse que tinha informações quentes, de insider, para nos divulgar? Cade?

      0
      • Surfista OFF 21/09/2016 at 22:58

        Tenho sim. Uma quente.
        Banânia Tá uma bosta e vai ficar ainda pior hahahah

        0
        • trouxa bananense 21/09/2016 at 23:03

          Zoa mesmo…..quando quiser uma NEWS da gente nos lembraremos disso…

          0
  • caipira_priv15 21/09/2016 at 20:45

    Na verdade a esquerda é mais descolada né….. (lá da minha mansão em Hollywood)

    https://jovemnerd.com.br/nerdnews/os-vingadores-e-outras-celebridades-se-juntam-em-video-politico/

    Olha a tática ai minha gente…..

    0
    • Ugo 21/09/2016 at 20:55

      Bora lá nos comentários para negativar! Os comentários estão show, hehe

      0
      • Marcus A 21/09/2016 at 21:48

        Marcus Andrade • a minute ago
        Comunistas, socialistas, fabianos tudo farinha do mesmo saco, são uns parasitários do sistema capitalista!
        Nos vazamentos dos emails do George Soros, houve muitas revelações de que este interferiu pesado para aprovar Agendas políticas esquerdistas, sobrepondo o direito dos cidadãos nativos. Com certeza tem dinheiro entrando no bolso desses safados.
        Devemos por um fim logo nesses esquerdistas de uma vez por TODAS!

        0
    • Al 21/09/2016 at 21:12

      Repugnante assistir calhordas que recebem milhões de dólares por um ou dois meses de trabalho, vivem na maior democracia do mundo, são protegidos por seguranças armados defenderem uma ideologia vermelha. Triste também ver que os que discordam mas preferem seguir calados pois senão a industria do marxismo cultural irá baní-los. Da minha parte, boicote, boicote, boicote. Uma pena pois amo cinema mas amo a humanidade, a liberdade muito mais.

      0
      • trouxa bananense 21/09/2016 at 21:13

        LIXOS

        GENTALHA

        REPUGNANTES

        Fome é pouco pra desejar a essa cambada.

        0
      • Al 21/09/2016 at 21:21

        Felizmente o Emmy desse ano foi o mais boicotado de todos os anos desde o seu começo. Piadinhas sobre o Trump e sua mulher (que o comediante sem graça chamou de Malária) foram regra – e claro a “diversidade” elogiada. (só assisti os primeiros 15 mins zzzzzzzzz)

        0
      • Marcus A 21/09/2016 at 21:28

        A semelhança deles com parasitas hospedeiros é incrível!

        0
  • Marcus A 21/09/2016 at 20:45

    EXCLUSIVO: EX-VP DA CAIXA NEGOCIA DELAÇÃO
    “http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-ex-vp-da-caixa-negocia-delacao

    VASCONCELOS VAI ENTREGAR MANTEGA
    “http://www.oantagonista.com/posts/vasconcelos-vai-entregar-mantega

    TCU COBRA 1 BILHÃO DE GABRIELLI & CIA
    “http://www.oantagonista.com/posts/tcu-cobra-1-bilhao-de-gabrielli-cia

    0
  • Marcus A 21/09/2016 at 20:52

    Enquanto a Venezuela passa fome, Lula grava vídeo em apoio ao ditador Nicolás Maduro

    http://www.implicante.org/videos/enquanto-a-venezuela-passa-fome-lula-grava-video-em-apoio-ao-ditador-nicolas-maduro/

    0
    • Zé do Faz 21/09/2016 at 20:55

      Cara, em um mundo mais surreal que Narnia, o molusco se candidata em 2018.

      Um candidato meia boca terá tanta merda dele pra jogar no ventilador, que seria épico demais.

      Ele só facilita as coisas. Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrooooooooooooooooooo

      0
      • Mente do Mal 21/09/2016 at 21:05

        Será que o molusco espera mesmo que o Maduro envie tropas para a Banânia?

        0
        • Zé do Faz 21/09/2016 at 21:36

          Psicopata é assim mesmo.

          0
  • Jr 21/09/2016 at 20:57


    Jornal da Cultura
    Arda BB!

    0
    • MrQuim 21/09/2016 at 21:04

      tks!

      0
  • Índia MA 21/09/2016 at 21:07

    Olá

    0
    • Fênix 21/09/2016 at 21:26

      Oi Índia! 😉

      0
  • Fênix 21/09/2016 at 21:08

    Confrades, vamos guardar nosso ímpeto treteiro e nossa munição contra os esquerdistas. Eu tenho minha posição aqui tb referente aos colegas, mas é perda de tempo e um desperdício de energia tretarmos uns com os outros. Vamos reconhecer que cada um tem a sua maneira de contribuir e todos estão no mesmo barco chamado Brasil tentando mudar o seu rumo, virando o leme para a direita carai!

    0
    • trouxa bananense 21/09/2016 at 21:11

      Nada…isso aí sai na urina…

      Problema é que pessoal tá discutindo qual a melhor tática pra levar o blog…uns querem conhecimento massificado….outros acham melhor a tática antiga do Bib…conhecimento geral, salvando tudo e todos.

      0
      • Fênix 21/09/2016 at 21:16

        Eu gosto do jeito que é, do erudito ao popular! 🙂

        0
        • Caiscas 21/09/2016 at 21:20

          Voto com o relator

          0
      • leomg 21/09/2016 at 21:18

        Isso é mais embaixo que apenas uma treta, está mais para um cisma mesmo. Acho que todos perderemos com isso.

        0
    • Al 21/09/2016 at 21:25

      Todos me enriquecem – cada dia é uma aula, um aprendizado e um vício.

      0
      • bolha buritis 21/09/2016 at 22:36

        like

        0
  • Zé do Faz 21/09/2016 at 21:28

    Índia MA, Tudo bem?

    Acho que você me adicionou no face. Não sabia quem era, aí eu não aceitei.
    Desculpe aí.

    🙁

    0
  • Zé do Faz 21/09/2016 at 21:30

    Bolha B,

    Eu já sabia. Só 15 minutos é o suficiente hein. kkkkkkkkkkk

    0
    • bolha buritis 21/09/2016 at 21:32

      Eu estava desanimado . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 21:30

    First after galão classificar.

    Arda Jr sem JC

    0
    • Zé do Faz 21/09/2016 at 21:37

      Second after.

      0
    • Jr 21/09/2016 at 21:38

      Já era! Fui o first hoje!
      Arda!

      0
      • bolha buritis 21/09/2016 at 21:39

        Eu sou first classificado. Arda

        0
        • Marcus A 21/09/2016 at 21:49

          E eu fui o LAST ontem!

          0
          • Jr 21/09/2016 at 21:49

            Arda!

            0
            • bolha buritis 21/09/2016 at 21:53

              Cadê a Mari ? ?? ???

              0
              • Jr 21/09/2016 at 21:54

                Logo ela aparece. Enquanto isto, arda sem ela!

                0
                • bolha buritis 21/09/2016 at 22:00

                  Estou ardendo.
                  Arda também

                  0
  • bolha buritis 21/09/2016 at 21:44

    Mari !
    Mari ??
    Mari !!!

    Hoje tem rangááááááááááááááááááut

    Patriotas do Brasil – 348º – 21/09 as 22:00hs

    0