Bom Dia, Bobistas. Este texto foi publicado pela “foia”, de um dos seus colunistas, um dos poucos que se salvam naquele, digamos, jornal, o João Pereira Coutinho, escritor português, doutor em ciência política, que escreve às terças e às sextas.

O texto por si só é de um conteúdo muito bom e não necessita, a meu ver, de reparos. Nada obstante, entendi necessário mencionar sobre quem se trata Nassim Nicholas Taleb, o pensador citado pelo João Pereira, e de onde está a essência do pensamento contido no artigo.

Nassim Nicholas Taleb é um autorensaístaestatístico, e analista de riscos líbanoamericano, sendo matemático de formação. Atualmente residente nos Estados Unidos, Reino Unido e Líbano, é conhecido por ser um megainvestidor do mercado financeiro, sendo professor do Instituto Politécnico da Universidade de Nova Iorque e presidente da empresa de investimentos Empírica.

Taleb é fluente em inglêsfrancês e em árabe clássico, em conversação é fluente em italiano e em espanhol e lê textos clássicos em gregolatim e aramaico. Nassim Nicholas Taleb possui MBA pela Wharton e Ph.D. pela Universidade de Paris. Ao longo de sua carreira ocupou cargos importantes em bancos, dentre eles: CSFBUBSBNP Paribas e Bankers Trust.

Os livros de Taleb tratam das incertezas e eventos imprevisíveis. Taleb chama de “cisnes negros” grandes acontecimentos que são inesperados e que trazem junto grandes consequências, boas ou ruins, a exemplo dos ataques de 11 de setembro de 2001, a primeira guerra mundial e a internet. O autor propõe que se pode beneficiar e até crescer com certos eventos imprevisíveis.

Reza a lenda que Taleb teria feito sua fortuna com o crash de 1987 (Segunda-Feira Negra) e teria ganho dinheiro em outras crises posteriores.

A Civilização entrou em declínio quando se aboliram os duelos públicos

“Foi paixão à primeira vista. Falo de Nassim Nicholas Taleb, um dos maiores pensadores vivos. Finalmente, aqui estava alguém capaz de enfrentar a “ovelha negra” (ou, nas palavras do próprio, o “cisne negro”) do otimismo racionalista.

Sim, podemos elaborar as mais perfeitas teorias sobre o mundo. Mas existe uma margem de “contingência” que escapa à razão humana –e, em muitos casos, determina o que somos e não somos.

Esta verdade, que era pacífica para os autores greco-latinos, deixou de o ser para o “autismo pós-iluminista ingênuo e pseudocientífico”, como afirma Taleb. Resultado? Somos como Procusto, a figura mitológica que sequestrava os viajantes e tentava que eles encaixassem perfeitamente na sua cama. Os viajantes mais altos tinham as pernas cortadas. Os mais baixos eram esticados.

taleb

 

A obsessão de Procusto simboliza a nossa obsessão em adaptar a realidade aos nossos conceitos –e não ao contrário.

E se falo de Procusto é porque ele surge no título do livro de aforismos de Taleb, “The Bed of Procrustes” (a cama de Procusto). Porque Taleb, para além de tratados filosóficos sublimes como “Antifrágil”, é também um aforista que podemos comparar aos melhores (La Bruyère, Pascal, Cioran etc.). Escolho dez aforismos –os meus dez, como quem se olha no espelho para conversar com uma alma gêmea.

Escreve Taleb: “Nunca se ganha uma discussão até começarem a atacar a nossa pessoa”.

Comentário: Quando os meus críticos usam argumentos racionais, eu deprimo e medito onde falhei. Quando me insultam, sorrio com prazer e saboreio a vitória.

Escreve Taleb: “Pergunto-me se um inimigo ressentido ficaria com ciúmes se descobrisse que eu odiava outra pessoa”.

Comentário: Não deixa de ser um mistério que a literatura seja pródiga em paixões não correspondidas –mas não em ódios não correspondidos.

Escreve Taleb: “Algumas pessoas só têm graça quando tentam ser sérias”.

Comentário: Gosto de fazer análise política porque o material nunca desilude.

Escreve Taleb: “As pessoas concentram-se nos bons modelos; mas é mais eficaz encontrar antimodelos –pessoas com quem não nos queremos parecer quando crescermos”.

Comentário: Uma educação civilizada não se faz por adição –mas por subtração.

Escreve Taleb: “Os homens destroem-se uns aos outros durante a guerra; e a si mesmos em tempo de paz”.

Comentário: O instinto pela sobrevivência é um caso de psicologia invertida: quanto mais o mundo conspira para nos matar, mais intensamente desejamos viver. A estatística suporta a psicologia.

Escreve Taleb: “Nunca liberte ninguém de uma ilusão se não conseguir substituí-la por outra ilusão. (Mas não se esforce demasiado; a ilusão substituta nem precisa de ser mais convincente do que a inicial)”.

Comentário: Todos conhecemos radicais de esquerda que se converteram à direita (o inverso é mais raro). “Conversão”, aqui, é a palavra: há espíritos que não suportam a orfandade da religião ideológica.

Escreve Taleb: “Quando batemos fisicamente em alguém, fazemos exercício físico e descarregamos a tensão; quando o insultamos verbalmente na internet, só nos prejudicamos a nós próprios”.

Comentário: A civilização entrou em declínio quando as sociedades aboliram os duelos públicos.

Escreve Taleb: “Para Sêneca, o sábio estoico devia abandonar os esforços públicos quando fosse ignorado ou quando o Estado fosse irremediavelmente corrupto. É mais sábio esperar pela autodestruição”.

Comentário: O que é válido para os Estados também é válido para as pessoas. A violência da inação é a forma mais elegante de vingança.

Escreve Taleb: “Um dos problemas das redes sociais é que está a tornar-se cada vez mais difícil para os outros queixarem-se de nós nas nossas costas”.

Comentário: “Gosto que me critiquem na cara”, dizem pessoas sem maneiras ou imaginação. Prefiro não saber nem estar presente para não estragar a liberdade criativa de ninguém.

Escreve Taleb: “Existem homens que se rodeiam de mulheres (e procuram riqueza) para ostentação; outros fazem-no maioritariamente para consumo; raramente são os mesmos”.

Comentário: Nunca tive particular apetência por mulheres-troféu. Sempre parti do pressuposto, provavelmente errado, de que eu próprio já era o troféu”.

 

Segue link original: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2016/10/1825923-civilizacao-entrou-em-declinio-quando-se-aboliram-os-duelos-publicos.shtml

 

 

0
Compartilhar
  • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 08:09

    Fritas.

    ARDAM todos!

    0
    • Zé do ranho 03/11/2016 at 08:10

      Second

      0
  • RecebendoJuros 03/11/2016 at 08:09

    Bom dia ! first !

    0
  • Pobre Paulista 03/11/2016 at 08:15

    First

    0
  • Pobre Paulista 03/11/2016 at 08:24

    Sobre o ENEM: Podiam aproveitar a deixa e abolir essa merda de uma vez.

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:13

      Não. O ENEM é universal, os bons universalmente se sobressaem.

      0
  • 300esparta 03/11/2016 at 08:29

    Putin é um porco direitista
    Mundo 02.11.16 21:52
    Vladimir Putin, ex-chefão da KGB soviética, apoia Donald Trump.

    Putin é um porco direitista.
    ————————————————–
    Julian Assange é um porco direitista
    Mundo 02.11.16 20:01
    Os emails de Hillary Clinton foram revelados pelo Wikileaks.

    Julian Assange é um porco direitista.
    ———————————————————-

    O Antagonista soltando a franga agora!!

    0
    • Fênix 03/11/2016 at 09:54

      AH! Q isso, elas estão descontrolodas!

      0
  • Pé Vermelho 03/11/2016 at 08:39

    To no Top 10 ai maẽẽẽ

    0
  • Vieira 03/11/2016 at 08:39

    Bom dia

    Agora que são 3 horas, posso participar do hangout sim.

    É segue o enterro.

    0
  • Pé Vermelho 03/11/2016 at 08:42

    Foi bonito de ouvir agora pouco em uma rede de rádios estadual descascarem os vermelhinhos e as invasões.
    Comentaram sobre as tais dez medidas e disseram que duas podem ser questionadas no Supremo, isso se passar no Congresso.
    Um dos Adv do site poderiam destrinchar elas e suas consequências como tb falar sobre essa questão de poderem ser inconstitucionais.

    0
    • BananenseNãoPraticante 03/11/2016 at 09:14

      Enormes chances de serem declaradas inconstitucionais pelo stf, se aprovadas, o teste de integridade, as provas ilícitas colhidas de boa-fé e a que limita Habeas Corpus.

      0
    • Mephistopheles 03/11/2016 at 10:27

      As 3 medidas antijurídicas das 10.

      0
    • Investidor 03/11/2016 at 22:35

      Muito bom o divagando, só consegui ouvir agora……uma ARDÊNCIA desgraçada hoje.

      AL, uma pergunta:

      Será que uma vitória do Trump na atual conjuntura econômica não seria ruim?

      Explico: Vimos uma marolinha aqui na Banania e isso foi capaz de impichar a Anta.

      Na minha opinião a grande bolha nos bondes e bolsa americana não passa imune do próximo mandato.

      0
    • Investidor 03/11/2016 at 22:38

      Repostando aqui embaixo.

      Muito bom o divagando, só consegui ouvir agora……uma ARDÊNCIA desgraçada hoje.

      AL, uma pergunta:

      Será que uma vitória do Trump na atual conjuntura econômica não seria ruim?

      Explico: Vimos uma marolinha aqui na Banania e isso foi capaz de impichar a Anta.

      Na minha opinião a grande bolha nos bondes e bolsa americana não passa imune do próximo mandato.

      0
  • Numiers-Doc 03/11/2016 at 09:05

    Bom dia, 300!

    0
  • Pé Vermelho 03/11/2016 at 09:06

    “A advogada Rosangela Wolff Moro, mulher do juiz federal Sérgio Moro, aceitou convite da Portuguese Language Institute (POLI) – representante da ONU nos eventos da América Latina – para falar na Organização das Nações Unidas sobre a missão generosa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), no dia 2 de dezembro.”
    http://www.fabiocampana.com.br/2016/11/esposa-de-sergio-moro-fara-palestra-na-onu/

    0
    • Pé Vermelho 03/11/2016 at 09:09

      http://www.fabiocampana.com.br/2016/11/o-fim-do-imposto-sindical-esta-no-horizonte/
      Comentários:
      “Só que o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, precisam se preparar para a guerra dos pelegos, é perigoso eles botarem fogo em tudo que encontrarem pela frente.”
      “SE ISSO REALMENTE FOR CONCRETIZADO, SERÁ TÃO RELEVANTE QUANTO A LEI ÁUREA!!!
      COMPRA-SE A EXTINÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA!!
      ESTAREMOS LIVRES DESSES SINDICALISTAS SANGUE – SUGAS. “CATEGORIA” DE DESQUALIFICADOS, OPORTUNISTAS, QUE SE APROPRIAM DE VALORES DAQUELES QUE TRABALHAM.
      É VER PARA CRER!!!
      MAS A MEDIDA SERÁ DEPURATIVA AO BRASIL. TEMOS MAIS DE 13 MIL, ISSO MESMO 13 MIL SINDICATOS NO BRASIL.
      É UM DOS MELHORES EMPREGOS NO BRASIL!!
      FORA SINDICATOS!!
      FORA CUT!!”

      0
      • Julio 03/11/2016 at 10:08

        Sei não. O maior arrecadador do Imposto Sindical, pago pelos trabalhadores e empregadores*, é o GF. Senão vejamos:

        60% – sindicato laboral ou patronal.
        15% – Federação (geralmente em nível estadual, tipo FIESP. Note que ela vai receber apenas da sua categoria, ou seja, indústria, transporte, comércio …)
        5% – Confederação. Esta em Brasília, tipo CNI, CNT.
        20% – Ministério do Trabalho – Aqui é a soma de todas as contribuições, tanto dos trabalhadores em março, como nos empregadores em janeiro. De longe é o maior beneficiado com o imposto. Muitos sindicatos até pregam seu fim, pois vivem de mensalidades, estas não obrigatórias.

        * O imposto dos empregadores é baseado numa tabela que leva em conta o capital social e é corrigida anualmente. Em 2016 o valor mínimo é de R$ 112,56, e o máximo de R$ 52.978,87. Vale dizer que o GF, só numa empresa grande, leva quase R$ 10.600,00 reais.

        E aí, vai acabar? Espero que sim, mas que não criem um novo imposto para compensar a perda de arrecadação.

        0
  • Numiers-Doc 03/11/2016 at 09:08

    [email protected], tá tudo aparelhado em toda parte! Querem melar o Brexit! Duvido q consigam! Trump precisa vencer mais do q nunca! A hora chegou! Ou vai ou não vai! http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/11/alta-corte-da-inglaterra-diz-que-parlamento-precisa-aprovar-brexit.html

    0
  • Pobre Paulista 03/11/2016 at 09:10
  • Saporetti 03/11/2016 at 09:12

    Corvo da Flórida me mandou o seguinte e-mail:

    “Quais os principais motivos que levam brasileiros a investir em Casas em Orlando?

    São muitos os fatores, dos quais destacamos os seguintes:

    – Brasileiros tem uma relação de amor com a Flórida, principalmente com Orlando e Miami. Gostam da organização, do clima, das atrações turísticas, das belezas naturais, etc.

    – Desde o estouro da Bolha Imobiliária em 2008, os preços das casas à venda em Orlando estão muito atrativos;

    – Possibilidade de financiamento imobiliário na Flórida com juros baixos;

    – Alta de preços nos imóveis brasileiros com previsão de Bolha Imobiliária;

    – Estabilidade e confiança na economia americana;

    – Para esta finalidade não há LIMITE para remessa/compra de dólares pelo Governo Brasileiro;”

    0
    • Julio 03/11/2016 at 10:10

      E o bom da Flórida é que está bem perto dos Estados Unidos.

      0
      • Pobre Paulista 03/11/2016 at 10:10

        KKKKKKK

        0
    • MrCitan 03/11/2016 at 10:55

      Bom dia a todos.
      Ontem eu estive no Citibank de New York, mais precisamente no da 7th com a 51th, e na fila do caixa, enquanto as pessoas esperavam, um funcionário do Citibank ia em cada pessoa e perguntava se a pessoa estaria interessada em fazer uma simulação para um financiamento imobiliário. O nome do produto oferecido tinha uma conotação emotiva, e um ou outro cliente ficava interessado e queria saber mais e fazia a tal simulação.
      Comprem sua pipoca e fiquem líquidos, a festa promete.

      0
  • Viking 03/11/2016 at 09:18

    traduzindo: lavagem de dinheiro!

    bom dia, folks!

    0
    • Viking 03/11/2016 at 09:23

      é como sempre dizemos: a mídia é toda infiltrada pela esquerda!

      0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 09:38

      Nem cliquei

      0
      • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 09:52

        É impressionante o nível de ignorância e estupidez de toda a mídia nacional, inclusive daqueles que se dispõem a comentar sobre política internacional.

        Afora aqui no BOB, tudo que leio ou “ouvo” a respeito do próximo presidente dos USA, Donald Trump, são opiniões baseadas apenas no senso comum e, PRINCIPALMENTE, na desinformação plantada e alastrada sobre o bilionário.

        Mesmo aqueles que combatem os vermelhinhos não são capazes de emitir uma opinião isenta e verdadeira sobre o Trump.

        Marco Antônio Villa, que é um dos poucos que se salvam, pois é quem desce a lenha contra Mula e sua gangue, contra outros corruptos de vários outros partidos, a exemplo de Renan Calheiros, Sarney e outros mais, foi protagonista de um ataque insano contra um grupo que se dispôs a fazer passeata na paulista a favor da campanha de Trump, tachando os manifestante, inclusive, de vagabundos e desocupados.

        É impressionante a falta de conectividade com o que acontece no mundo. E haja bolha de estupidez por parte da imprensa, mesmo aqueles que se declaram contra os vermelhinhos.

        0
        • Sapato Furado 03/11/2016 at 10:18

          Creio que a utilidade do RA, Villa, Antagonistas e afins já se foi (derrubar a Dilma e o PT), pois continuar a escutá-los e apoiá-los é cair na tática das tesouras.
          De agora em diante é bater de frente com eles e valorizar quem realmente é de direita (Alexandre Borges, Bene Barbosa, Diego Casagrande…)

          0
      • Alx 03/11/2016 at 09:56

        Também não – esse idiota tem que arder sem leitores. Tenho vergonha de ter concordado com ele um dia. Depois daquele artigo ridículo criticando o Clint Eastwood na campanha passada esse entrou na minha lista (imensa) de boicotados.

        0
      • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:15

        Puta que pariu hein.
        Como assim, meldels????

        0
        • Rafael Km 03/11/2016 at 10:19

          É que o Trump e o Molusco são bilionários. A diferença é que Trump ficou bilionário antes de ser presidente.

          0
          • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:20

            Olha, até a explicação, eu dispensava, de tão bizarra…

            0
    • Viking 03/11/2016 at 09:54

      tbm não…não vou dar audiência pra isso

      0
    • Julio 03/11/2016 at 10:12

      O Trump não é analfabeto, os aviões, as casas, as empresas, as fazendas e tudo o mais são dele, comprados com o dinheiro dele, não de amigos.

      0
    • Manco 03/11/2016 at 10:14

      Trump também não tem o dedo mindinho?

      0
    • Juliana 03/11/2016 at 10:18

      NemLy & NemLerey

      0
  • Oriundo 03/11/2016 at 09:40

    Bom dia à todos amigos.

    De volta, again.

    0
    • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 09:42

      Yeaahhh!

      Welcome back, meu amigo!

      0
  • Pobre Paulista 03/11/2016 at 09:57
    • Julio 03/11/2016 at 10:11

      Ardam petralhas. Fora Temer só em 2018, nas urnas como tem que ser.

      E da próxima vez escolham bem o vice.

      0
  • windville 03/11/2016 at 10:02

    Bom dia Folks,

    O desespero da kilary e da mídia continua!
    http://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/como-seguir-eleicao-nos-eua.html

    0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 10:06

      Cuidado com pesquisas – Elas são fundamentais, mas quem decide é o voto. ” – Estranhamente esse alerta não é dado quando as pesquisas mostram a Hillary na frente.

      0
      • windville 03/11/2016 at 10:08

        Exato, desespero PP, agora é acompanhar faltam 5 dias.

        0
  • Saporetti 03/11/2016 at 10:07

    Muito bom o Divagando com AL. Apesar dos apenas 23 minutos. Sinto falta do Chico nos Hangouts do Bolha…mas Vieira e Cia são ótimos juntos…

    0
  • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:12

    Obrigado, AL!
    F5 na página, please.

    Bom dia!

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:14

      Ih, não, é o Quero!!! KKKK!!! li e não enxerguei que era tu quem pos o topico! 😀

      0
      • Juliana 03/11/2016 at 10:18

        Quero é admin agora? 😀

        0
        • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:19

          Tá e tá mandando pra caramba já!!!! 😉

          Responde o Manco ai embaixo, madêmoséle!

          0
          • Juliana 03/11/2016 at 11:25

            Quero como admin, TREMAM todos no boteco 🙂

            0
      • AL 03/11/2016 at 10:24

        Excelente imagem Barna!

        0
        • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:26

          Já tinha achado que tu tinha feito o post…kkkk… mas duelo é duelo só quando tem homens cafonas e um clima de morte na cara dos transeuntes… sem isso, não tem a gravidade da coisa, a seriedade de um caso que VAI TER ponto final, né.

          0
          • AL 03/11/2016 at 10:29

            Perfeitas colocações rsss.

            0
  • Manco 03/11/2016 at 10:18

    Bom dia,

    Alguém com experiência no aprendizado da língua alemã? 3 meses estudando sozinho com eventuais aulas particulares no Brasil mais uns 3 meses na Alemanha fazendo um curso de 4 horas diárias seria suficiente para a fluência ou a língua é muito difícil?

    Sei que depende muito de cada um, já falo inglês fluente, arranho razoável no espanhol, o objetivo é agradar as avós na região de Blumenau, com aquele papo agradável comendo uma cuca, brincadeira, o objetivo é profissional.

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:19

      Vieira, Juliana…

      0
    • Viking 03/11/2016 at 10:21

      “A vida é muito curta para aprender alemão.”
      Wilde, Oscar.

      0
    • Julio 03/11/2016 at 10:23

      Ainda bem que não é para agradar a oma e o opa. Os alemães da Alemanha não entendem muito o alemão de Blumenau. Quem me falou isso foi um alemão que trabalhou lá.

      Acho que o idioma de lá e o de cá (alemão do Brasil) sofreram transformações. Mais ou menos como o português de Brasil e Portugal.

      0
      • Pobre Paulista 03/11/2016 at 10:24

        Alemão Bananense.

        0
        • Pé Vermelho 03/11/2016 at 10:27

          Aqui no Norte do PR devido aos imigrantes temos..
          Barrer, bassoura, marelo, vermeio e outros que devido a dificuldade de pronuncia destes acabou se tornando normal ouvir essas pronuncias.

          0
          • Julio 03/11/2016 at 10:39

            No Paraná existe a famosa terra roxa, que na verdade é vermelha. Culpa dos italianos que diziam que a terra era “rossa”. Tem até um município batizado de Terra Roxa.

            0
          • Manco 03/11/2016 at 10:45

            E como se conjuga o verbo dar por aí? é tudo di?

            0
            • Julio 03/11/2016 at 10:49

              O verbo dar se conjuga com o termo “tchê” ao final.

              Não me expulsem.

              0
      • Rafael Km 03/11/2016 at 10:26

        Provavelmente porque os imigrantes eram basicamente pessoal do campo com baixa instrução. Então o alemão bananês é como se fosse um alemão de nível semi-analfabeto de 1890.

        0
        • rgsul 03/11/2016 at 10:30

          Os avós da minha sogra são alemães que vieram na segunda guerra, os pais da minha sogra nasceram no caminho, minha sogra já nasceu aqui no RS. Minha sogra e os parentes que regulam em idade falam o dialeto! Dialeto! Eles mesmo sabem disso. Tuto da rejón de Santa Rosa. Em Bento Gonçalves tenho contato com um viticultor, mesma coisa, falam o Italian! Dialeto do Italiano. Aqui é dialeto. Acho que falando puro mesmo como lá só quem estuda a língua mesmo.
          Pedi para minha sogra me ensinar algumas palavras, depois fui atrás, daí tive certeza que era dialeto.

          0
          • rgsul 03/11/2016 at 10:30

            Para comer uma cuca com eles não precisa saber falar muito…kkkk….

            0
            • Manco 03/11/2016 at 10:34

              Poxa na verdade não é a cuca que eu quero… ehehehe

              Só comentei isso porque já passei por essa situação que se eu tivesse um alemão meia boca iria me dar muito, mas muito bem na família ehehehe

              0
              • rgsul 03/11/2016 at 10:38

                Eu tentei aprender para agradar a sogra. Inclusive quando vou a Santa Rosa tento ouvir ao máximo eles falando e pergunto na lata as palavras. Eu cheguei aprender o Pai Nosso em Alemão! kkkkk

                CVR da minha sogra:
                Ela ia na missa com a irmã dela, o padre pediu alguém para ajudar a rezar em latim e depois em alemão. A irmã dela rezou em latim e ela em alemão. Eu dava risada das duas e as duas se finavam rindo que ainda lembravam de latim! A irmã dela tem uns 80 e poucos e minha sogra uns 55. No meio tem uns 300 irmãs entre uma e outra. Todos falando o dialeto quando se reunem.

                0
      • Mephistopheles 03/11/2016 at 10:31

        A colônica italiana que veio para Sampa acabou criando um Italiguês e um modo próprio de falar. De tudo um pouco: alguns com pouca instrução, outros tentando se adaptar a falar Português, outros desaprendendo a linguagem da terra natal.
        com o passar do tempo, dá isso.
        Nada muito diferente da formação das línguas, apenas com processo mais rápido.

        0
    • Hanuman 03/11/2016 at 10:27

      Olá.

      Seguem alguns links com materiais úteis:

      Curso de alemão gratuito da Deutsche Welle: ‘http://www.dw.com/de/deutsch-lernen/s-2055
      Podcasts sobre temas gerais, narrados de forma lenta para iniciantes: ‘slowgerman.com/
      Página do Goethe Institut com provas exemplo para os testes de certificação:
      ‘https://www.goethe.de/de/spr/kup/prf/prf.html

      0
      • rgsul 03/11/2016 at 10:32

        Em Porto Alegre para aprender alemão o Goethe é o mais indicado.

        0
      • Manco 03/11/2016 at 10:36

        Obrigado.

        0
    • Garotinha 03/11/2016 at 10:31

      Oi, dear

      hum, eu comecei a aprender no ICBA, aí em 3 meses conseguia falar um pouco, mas larguei pra lá. Quem continuou no curso levou anos pra aprender bem.

      quem fez particular aprendeu bem mais rápido, mas saiu caro.

      só falar e ler é tranquilo, difícil é escrever, eu não suportei a gramática complicada, língua chata demais.

      Bloqueei porque acho muito feia, heheheheh

      mas não é bicho de 7 cabeças, tipo chinês.

      PS: se tem facilidade pra línguas, que é o que parece, vai aprender rápido.
      Eu aprendo rapidíssimo, mas tenho que passar um tempo no país e sem contato com o Português, tipo até pensar na tal língua.

      Melhor que ficar pagando cursos chatérrimos no Br, com professores de sotaques estranhos.

      0
      • Manco 03/11/2016 at 10:35

        Obrigado…

        0
    • Juliana 03/11/2016 at 10:32

      Eu diria que chega no máximo em B1 dado período da sua viagem.. Nem nego aqui ha 5,6 anos fala fluente..a não ser q vc seja gênio.. 😀
      tbm falo ingles fluente, tbm arranho espanhol… e mesmo assim é tenso. Entao, tente ficar aqui o maior tempo possível e praticar todos os dias (nao estudando sozinho, trancado). Saia pra rua e conversa com o poLvo, é a melhor maneira NMHO.

      0
      • Manco 03/11/2016 at 10:35

        Obrigado.

        0
      • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 10:47

        Exactamente, Juju.

        Falar essa merdha não é fácil. Há mais de dez anos estudo isso.
        Por vários anos fiz isso todo dia, sozinho, em casa.

        “Pra que você estuda alemão, Quero?

        Nem eu sei.

        Quero, você é doido?

        Há algumas correntes interessantes que discutem uma tese sobre a possibilidade de eu ser”.

        Mas voltando ao assunto, na própria Alemanha há diversos dialetos e nem mesmo os alemães costumam se entender às vezes.

        Mann spricht in Deutschland viele verschiedene und mundarten. Ein Hamburguer versteht nicht immer einen Bayern, und ein Bayern versteht nicht immer ein Berliner. Fala-se na Alemanha muitos dialetos diferentes. Um hamburguês nem sempre entende um bávaro e um bávaro nem sempre entende um berlinense.

        O dialeto falado na Áustria, por exemplo, é o mesmo falado na região da Bavária, o Schweizerdeutsch. Já o alemão falado na Suíça é o mais próximo do dialeto alsaciano ou de Baden Württemberg.

        Quando fui a primeira vez para a Alemanha, fui trocando uma ideia com um casal de alemães (senhores), os mesmos me confirmaram isso.

        A despeito disso, todo mundo que fala o alemão fluente pode falar o “Hoch deutsch”, ou seja, o alemão puro.

        0
        • Manco 03/11/2016 at 10:48

          Vocês estão me desanimando rs

          0
        • Juliana 03/11/2016 at 10:57

          Exatamente! A galera do Norte pira com o alemão falado aqui em Baden Württemberg… Sao preguiçosos e não utilizam a forma Präteritum.

          Nao desanime Manco, vai fundo sem pensar mto nessa poha, senao desanima msm!

          Waaaiick?

          0
        • Barnabezinho 03/11/2016 at 10:58

          Pense no PT-BR e na brutal diferença entre um gaúcho e um paraibano usando a mesma língua. é o mesmo esquema.

          0
          • Juliana 03/11/2016 at 10:59

            Bingo Plus!
            E engraçado q tem uma alemã aqui que fala português e ela entende melhor a galera do sul do que do norte do Brasil.

            0
            • Manco 03/11/2016 at 11:04

              Me animaram de novo rs, a única coisa que eu sabia que era realmente diferente era o Alemão Suíço, não sabia da grande diferença interna.

              0
        • Rafael Km 03/11/2016 at 11:05

          Eu acho que é melhor investir em inglês. Se você já é fluente, invista para ser um grammar nazzi do inglês.

          0
          • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 11:10

            Vale mais a pena. Podem crer.

            0
            • Rafael Km 03/11/2016 at 11:19

              “Henry Look at her, a prisoner of the gutter,
              Condemned by every syllable she ever uttered.
              By law she should be taken out and hung,
              For the cold-blooded murder of the English tongue.
              ….
              Henry I ask you, sir, what sort of word is that?
              It’s “Aoooow” and “Garn” that keep her in her place.
              Not her wretched clothes and dirty face.
              Why can’t the English teach their children how to speak?
              …..
              This verbal class distinction, by now,
              Should be antique. If you spoke as she does, sir,
              Instead of the way you do,
              Why, you might be selling flowers, too!”

              Why can´t the english –
              música de my fair lady. Tem no youtube.

              0
          • Numiers-Doc 03/11/2016 at 11:19

            E trabalha c/ isso tbém! [email protected]! Hoje estou desbocado! ??

            0
            • Manco 03/11/2016 at 11:33

              Se foi para mim, sou engenheiro e um inglês, alemão, japonês e até francês nunca faz mal.

              0
    • Vieira 03/11/2016 at 11:11

      Eu diria que é impossível…

      0
      • Juliana 03/11/2016 at 11:24

        Pow Vieira, estamos tentando não desanimar o cara 😀

        0
        • Vieira 03/11/2016 at 11:27

          Sorry, eu já desanimei…

          0
          • Manco 03/11/2016 at 11:32

            kkkk, entre alemão e uma língua asiática vou de alemão mesmo, qualquer coisa eu coloco no currículo que sou avançado, como um monte de nego que eu entrevisto e não consegue levar 1 min de conversa.

            Vi o post da sua esposa com o gás de pimenta, outro dia um grupo de garotas européias me chamou para ajudar a abrir uma garrafa de vinho sem abridor, já estava ali pensando como quando uma alemã tirou um negócio que parecia um cartão de crédito, mas que virava uma faca ou estilete, perguntei para que ela tinha aquilo na bolsa e ela respondeu que era para autodefesa. A garrafa eu abri atravessando a rua e pedindo para uma bartender que ainda me forneceu um saco de gelo rs.

            0
            • Barnabezinho 03/11/2016 at 11:37

              Essas faquinhas são interessantes, já manuseei uma destas. São úteis a rodo…

              0
    • Habiba 04/11/2016 at 15:24

      Não sei o tempo que leva, mas posso deixar umas dicas: aprendi muito com o Duolingo, em um mês fazendo diariamente havia aprendido um bom vocabulário. Tem também o site da Deutsche Welle http://www.dw.com/en/learn-german/s-2469 que super recomendo, as séries são muito boas. Eu estava fazendo o Deutsch – Warum Nicht que é muito legal. O Duolingo eu fiz antes e me deu base para entender o Warum Nicht, mas estou longe da fluência. Comecei por brincadeira, ainda quero voltar a estudar, mas agora a pós e a distância do trabalho estão me matando rs…

      0
  • AL 03/11/2016 at 10:25

    Bom dia coletivo de opressores desalmados!

    0
    • Vieira 03/11/2016 at 10:32

      Bom dia, irmão.

      0
    • Manco 03/11/2016 at 10:49

      Bom dia!!!

      0
    • Steve Harris Bolhista 03/11/2016 at 11:16

      Bom dia, AL

      Òtimo divagando. (bem que poderia ser um de 2 horas né kkkkkk)

      SWAG TRUMP IS GONNA CRUSH CROOKED HILLARY

      0
  • navlig00 03/11/2016 at 10:32

    Subsídios do FGTS inflaram balanço da Caixa em R$ 15 bi, mostra estudo

    …Pelas suas projeções, é possível que, desde 2009, o total dessa superestimação tenha chegado a algo como R$ 15 bilhões.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,subsidios-do-fgts-inflaram-balanco-da-caixa-em-r-15-bi-mostra-estudo,10000086063

    0
    • Manco 03/11/2016 at 10:36

      kkkk, isso já foi cogitado no blog uns dias atrás.

      0
    • Amy Rose 03/11/2016 at 10:40

      Nada contra, mas sério, nunca me vi fazendo uma coisa dessas! E mesmo que tentasse algo parecido, iria tomar um fora dos meus pais …

      0
    • Viking 03/11/2016 at 10:48

      acampam pra show e chegam atrasados pro Enem….

      0
  • Vieira 03/11/2016 at 10:33

    Estou louco para escrever sobre o wikileaks da Alemanha.

    Se não houver nada específico para amanhã, desferirei uma voadora.

    0
    • Juliana 03/11/2016 at 10:42

      Oba!

      0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 11:00

      amanhã é meu dia, mas se quiser, a gente troca… ok? posto no seu próximo dia!

      0
      • Vieira 03/11/2016 at 11:02

        É sabado, barna, mas acho que sábado tem que ser usado para coisas leves. Depende do que você vai publicar, se não, aguardo um gap.

        0
        • Barnabezinho 03/11/2016 at 11:30

          Pretendia algo mais light já pra sexta, então creio que caiba bem. Pode trocar aí, sem grilo.

          0
  • Amy Rose 03/11/2016 at 10:34

    OFF – ajuda dos bolhistas

    Caros bolhistas, bom dia! Preciso da ajuda de vocês. É o seguinte: meu contrato de aluguel termina no meio do ano que vem. Não estou disposta a permancer neste imóvel pelos seguintes motivos:

    1- Penso em mudar de cidade, para ficar mais perto do trabalho
    2 – O imóvel está pequeno, quero mais espaço para fazer um quarto de estudos/trabalho
    3 – O imóvel é velho, está dando problemas e os donos não estão nem aí para isso.

    Conversando sobre isso com o meu marido ele achou muito cedo começar a procurar a agora. Sobre isso, minhas dúvidas

    1- Estou ansiosa demais ou vale a pena procurar desde agora? Quanto tempo em média vocês demoram procurando imóveis? Quando eu aluguei, há 5 anos atrás demorou bastante, mas as oferta era bem menor se comparada a de hoje.
    2 – Se eu começar a procurar já, devo pesquisar apenas valores, ou já lançar propostas (com bons descontos, tipo 30%, rs) e deixar os proprietários ardendo pagando condomínios até alguém aceitar?
    3 – Caso eu consiga um imóvel muito bom antes do fim do contrato, a multa de recisão é proporcional ao período que resta, certo?

    Quem puder me ajudar ficarei bastante agradecida! 🙂

    0
    • Ricardão 03/11/2016 at 10:40

      Eu não vejo problema nenhum em já começar a busca, inclusive acho melhor porque não tem (ainda) o fator tempo te pressionando para realizar a mudança.

      E qualquer coisa você pode deixar o imóvel que mora atualmente antes do término do contrato (acredito que não tenha nenhuma mulkta pela rescisão).

      Abraço

      0
      • Ricardão 03/11/2016 at 10:41

        Ah, e procure mandando propostas indecentes.

        Acredito que os proprietários precisam de tempo para entender a proposta…

        0
        • Amy Rose 03/11/2016 at 10:51

          Obrigado pela resposta! Tinha pensado exatamente nisso, até porque aqui no Rio o pessoal é muito sem noção (os herdeiros dos bidês rosas by Garotinha), então pensei em lançar propostas indecentes para ver se o povo cai na real. Mas meu marido acha que é exagero meu!

          0
          • Barnabezinho 03/11/2016 at 11:01

            começa a sondar LOGO. Até o carnaval aluguel dispara, depois de março os preços arrefecem. acompanhe esta curva, usa OLX, vivareal, trovit, essas paradas…

            0
            • rgsul 03/11/2016 at 11:05

              Aqui em Porto Alegre é bom que não tem data comemorativa…nem eventos…não tem praia…não tem nada de interessante que modifique o preço (tentaram com a copa, mas a única coisa que aconteceu foram as gurias querendo tudo dar para entrangeiros)….tem menos movimento de eventos que cidade do interior…kkkk…aqui na Provincia de Porto Alegre não acontece nada….

              0
                • rgsul 03/11/2016 at 11:15

                  Tem uma tal de Feira do Livro acontecendo agora…só passa nela os mesmos que iam em Camboriu na época do Padeiro…os Mirandas….só Mira e Anda…

                  Feira do livro daqui: só serve para manter os mendigos afastados da praça em que ela é realizada (no resto do ano é dormitório de mendigo), para os repórteres se acharem importantes que estão ao vivo ou em externas, para o livreiro ou editora cobrar o dobro do preço, para os patronos se acharem importantes nesse período…e se chover? se chover ralou tudo! dai soma tudo com poças de água e sujeira…o maior evento de Porto Alegre…

                  0
            • Amy Rose 03/11/2016 at 11:07

              Obrigada Barnabezinho! Estou querendo sair de Niterói! Deixarei de ser sua vizinha. Estou achando aluguéis em Niterói muito caros, fora que o custo de vida aqui é muito alto. E agora eu e meu marido trabalhamos no Rio, não tem sentido mais esse deslocamento. Estou pesquisando na região da Tijuca

              0
              • AL 03/11/2016 at 11:12

                A região da Tijuca está mais barata nos últimos 3 meses, e a tendência é cair mais. Procure agora, mas não se afobe, o pessoal da Tijuca tá sofrendo lá com a migração dos “classe média” pra baixada.

                0
                • Amy Rose 03/11/2016 at 11:14

                  Não tinha pensado por este lado. Obrigada AL!

                  0
                  • AL 03/11/2016 at 11:18

                    Vou lhe dar uma noção exata.

                    Início do 1º trimestre 2016 – nada por menos de 2k

                    Final do 2º trimestre 2016 – já vi coisas por 1.600

                    4° Trimestre – Já vi coisas por 1.200.

                    A água já bateu no umbigo.

                    0
                    • Amy Rose 03/11/2016 at 11:21

                      Pois é, me surpreendi esta semana quando comecei a ver os preços. Ali em Vila Isabel então os preços desabaram, sei porque sondei os preços nesta região há dois anos atrás. Agora, ali na região da Saens Pena, Afonso Pena é que ainda está meio caro.

                      0
                    • Barnabezinho 03/11/2016 at 11:26

                      Sim, Niterói anda caro. Mas eu morando no fonsequistão pago 1,2K num apartamento decente com garagem, no pé da ponte, me acho na vantagem. A Môça trabalha na PMN, e em SG, e ela não gosta do HELL nem a pau. Tijuca seria uma boa opção, mas tu entendendo que lá a violencia tá frenética…

                      0
                    • AL 03/11/2016 at 11:26

                      Isso, na região das praças os pessoal sempre segurou os preços, morei na afonso pena e demorei a encontrar preço bom na época, mas com calma vc encontra coisa boa lá.

                      E sim, vila Isabel tá desabando, Grajaú nem se fala, mas tenho ouvido do pessoal daquela região que a criminalidade está absurda lá.

                      0
                    • AL 03/11/2016 at 11:33

                      Cara o que ferra pras pessoas é ir pro trabalho pela manhã, o hell tem uma ilhas de normalidade que são barata, na barra/recreio mesmo tem uma que mais parece cidade de interior, o que foda as pessoas é ter de ir pro trabalho.

                      0
                    • Barnabezinho 03/11/2016 at 11:35

                      AL, a sério, o metrô da Barra melhorou alguma coisa pra voces daí?

                      0
                    • AL 03/11/2016 at 11:40

                      Barna pra mim não fez a menor diferença, pq trabalho em casa e faço tudo aqui, raramente saio daqui. E o meu condomínio tem transporte próprio dentro do bairro e para o Centro e ZS. Então o que faço é nunca resolver algo nessas regiões em horário de rush, assim não pego transito.

                      Conversando com o pessoal que mantém escritório na ZS/Centro ou bate cartão em repartição, muitos estão satisfeitos por poderem ir de metrô, mesmo cheio, pois economiza em tempo, então muita gente sai de dentro do condomínio no ônibus e desce no JO, faz a baldeação e chega logo onde quer.

                      O que tdo mundo tem falado é que conforme o volume transportado aumentar começará a ficar inviável, mas que continuarão tentando usar pelo tempo economizado.

                      0
    • rgsul 03/11/2016 at 10:41

      Minha renovação acontece agora mês que vem. Dei uma caminhada no bairro e sai com uns 7 telefones de placas (inclusive anúnicio de particulares) e duas conversas com porteiros. Isso em um quarteirão. Não vejo porque a pressa.

      0
      • rgsul 03/11/2016 at 10:42

        Teve um porteiro que ainda mexeu “iiii, nem precisa gastar mais pintando grade….tem todos esses anúncios ai cobrindo ela”

        0
        • Amy Rose 03/11/2016 at 10:52

          kkk, essa foi boa! Muito obrigada pela resposta!

          0
  • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 10:38

    Bom dia, agiotas do governo (e por tabela, da população)!

    Alguém viu a reportagem no Bom Dia Banânia sobre a inadimplência no Minha Casa Minha Dívida?

    Como é que nunca percebemos nem previmos isso?!

    Mas acredito que , com o Cartão Reforma, ou “Trato no Cafofo”, e a enorme demanda de mão-de-obra que produzirá…

    AGORA VAI!

    Banânia, Dezordem e Retroceço”

    0

    • Numiers-Doc 03/11/2016 at 10:41

      E o Sr. não ficou perpléquiçu, xocadú e nem ixtarrecidu?? ?

      0
      • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 10:42

        “perpléquiçu, xocadú e nem ixtarrecidu”

        TOTAUMENTE!

        0
    • Pé Vermelho 03/11/2016 at 10:42

      Visitando um pombal do MCMV perguntei como estava a deficiente que tinha pego casa ali
      Responderam que a dita cuja reformou a casa, parece um castelo e alugou!
      Aham é feito um trabalho social junto com a entrega das casas abiguinho.
      O Banco financiador e o CRAS acompanham se quem pegou a casa está morando lá tb pode confiar.

      0
      • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 10:45

        “Todo projeto social bananense ampara-se na absoluta honestidade, noção de vida comunitária e no profundo sentimento de compartilhamento dos recursos do comportamento médio de sua população.” – Momentos Repulsivamente Cínicos de Pai Xicão de passo Fundo

        0
      • Pobre Paulista 03/11/2016 at 10:49

        Empreendedorismo social.

        0
  • Ricardão 03/11/2016 at 10:40

    Eu não vejo problema nenhum em já começar a busca, inclusive acho melhor porque não tem (ainda) o fator tempo te pressionando para realizar a mudança.

    E qualquer coisa você pode deixar o imóvel que mora atualmente antes do término do contrato (acredito que não tenha nenhuma mulkta pela rescisão).

    Abraço

    0
  • Strike 03/11/2016 at 10:40

    MelDeulsssss!! Macaco chinês mãe Dinah diz que Trump vai ganhar…
    Dia tenso!!!! Tubas desmontando posições!!!! Socorro Mestre AL!!!!!
    Hillary!! Hillary!! Hillary!!

    0
  • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 10:42

    Offinho

    No Morning Show da Jovem Pan, entrevista com franqueadores, sobre empreendedorismo, etc.

    Dá medinho das idéia!

    0
    • Julio 03/11/2016 at 10:45

      Sonho com um food-truck de paletas mexicanas, montado no estacionamento de um shopping.

      Esse sonho acontece quando como uma feijoada acompanhada de meio garrafão de Sangue de Boi, antes de dormir.

      0
      • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 10:46

        Mizifio, com uma ceia dessas, esses seus desejos passam na primeira ida ao banheiro.

        Tô certo?

        😀

        0
        • Julio 03/11/2016 at 10:49

          Quando dá tempo de lá chegar.

          0
          • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 10:56

            Medo…

            Cuidado, mizifio!

            Há profundas discussões entre Físicos especializados em Relatividade e Neurocientistas sobre a velocidade disso em relação à velocidade da luz e a do pensamento!

            0
            • JPM 03/11/2016 at 12:28

              A demonstração mais prática de como o tempo é relativo é a diferença em seu fluxo baseada em qual lado da porta do banheiro você se encontra, durante uma diarréia.

              0
              • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 13:40

                KUAAAAAAAAAAAA!

                Anotei!

                0
      • Manco 03/11/2016 at 10:50

        Tá por fora, a moda agora é churros gourmet!!!

        0
        • RicardoSP 03/11/2016 at 10:51

          Acho que o ideal seria uma food-bike de paletas mexicanas sabor churros.

          0
          • Manco 03/11/2016 at 10:57

            Outro dia vi um copo de mate com limão de 300ml num food truck pela bagatela de 5 reais, quase comprei um para beber na hora e o outro para levar e beber mais tarde.

            0
            • estocador de fogo 03/11/2016 at 11:19

              Todo dia eu tomo chá de grátis em casa pois eu planto. Acho que vou vender a 4 reais o copo para derrubar a concorrencia.

              0
              • Julio 03/11/2016 at 11:42

                Venda a 8. É orgânico, porra.

                0
                • estocador de fogo 03/11/2016 at 11:47

                  é verdade. Ainda mais que para ganhar o selo de orgânico temos que pagar taxas/licensa para o gobierno. Só não vale me chamar de porco capitalista. rs

                  0
                  • Julio 03/11/2016 at 11:53

                    Compra o selo na 25 de março.

                    0
                  • estocador de fogo 03/11/2016 at 12:00

                    licenÇA

                    0
  • Viking 03/11/2016 at 10:46

    sobre duelos:
    “se quiser acertar o coração de alguém, mire na virilha.”
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1028

    0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 10:50

      Desenterrou essa hein? 🙂

      Tem uma colaboração minha lá nos comments!

      0
      • Viking 03/11/2016 at 10:52

        é nisso que dá ter lido o site do IMB quase inteiro hahaha

        agora estou me preparando mentalmente para ler “ação humana”.

        0
        • Numiers-Doc 03/11/2016 at 10:58

          Alguém pode explicar o racha q teve entre o HelioBeltrão e o restante do antigo IMB? Eles são libertários? Tem algumas coisas q não batem!

          0
          • Pobre Paulista 03/11/2016 at 11:01

            Faz mais de ano já que os irmãos Chiocca se separaram do IMB para fundar o Instituto Rothbard.

            0
          • Viking 03/11/2016 at 11:05

            digamos que os Chiocca são libertários extremamente puritanos

            0
            • Pobre Paulista 03/11/2016 at 11:33

              E infames também. Infelizmente uma disputa de egos pareceu mais importante que os princípios do instituto.

              0
  • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 10:58

    Offinho

    MEU PITANGUI!

    A Cristiana Arcangeli se falar mais de duas frases, expõe sua periquita às contaminações do meio ambiente!

    As fortes e preparadas entenderão!

    -E EU VOU TE COBRIR DE TABEFE!
    -Ih, SUJÔ!

    0
    • AL 03/11/2016 at 11:04

      Eu pegava…

      Faz muitos e muitos anos, existia aqui no Rio um baile chamado: “Guerreiros romanos, a festa!”

      0
      • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 11:05

        Nome insPIRADOR não é mesmo?

        0
        • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 11:07

          PS: Se eu ouvir mais algum “jornalishhhhta” colocar no meio do papinho a falácia da economia ser um “jogo de soma zero”, de que alguém para ganhar alguém tem de perder, vou para o dito cujo veículo e espero ele sair para dar umas porradas no dito cujo.

          Vale inclusive para uma mulher jornalista, pois terceirizo a porrada para minha concubina.

          -PARA DE OLHAR SORRINDO ASSIM PARA ESSA PENELONA, SUA LÔCA!

          0
        • AL 03/11/2016 at 11:07

          AHU AHU AHU ! ! !

          Vários “Guerreiros” foram forjados em “batalha” ali, aquilo era uma guerra mesmo.

          Oh horror, o horror!!!

          0
      • Julio 03/11/2016 at 11:08

        Pegava ou pegaria? A conjugação do verbo muda tudo.

        Ah, o nosso idioma pátrio e suas corruptelas.

        0
        • AL 03/11/2016 at 11:09

          A primeira opção, pois agora sou casado rssss.

          0
        • Julio 03/11/2016 at 11:43

          Então, já que você pegou, meus sinceros parabéns. Eu pegaria hoje, imagina naquele tempo.

          0
          • AL 03/11/2016 at 11:51

            Não exagera que vc entendeu a brincadeira rssss.

            0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 11:05

      Vai arrebentar aquilo ali

      0
      • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 11:27

        Ãh…

        Misteriosa essa sua postagem.

        😛

        0
  • g.w. bush 03/11/2016 at 11:05

    Bom dia folks !

    Quero meu chapa que artigo sensacional, muito obrigado. Já li muito sobre as idéias do Taleb, mas ainda não li seus livros, vou colocá-los no começo da fila.

    É muito reconfortante saber que existem intelectuais deste nível no mundo atual. Enquanto isso, a Academia premia o Bob Dylan…

    0
    • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 11:13

      Opa, Presidente.

      Finalmente alguém que leu o artigo.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Lembre-se que existe o livro do Taleb naquela coletânea que te mandei ontem, mais precisamente o livro “A Lógica do Cisne Negro”. Inclusive é o livro que estou a ler por agora.

      0
      • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 11:13

        Thanks!

        0
      • Alx 03/11/2016 at 11:29

        Falha minha, Quero, nem te agradeci pelo tópico – (fui lendo em partes, o q não justifica). Excelente escolha – obrigada!

        0
        • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 11:30

          Disponha!

          0
          • AL 03/11/2016 at 11:31

            Olha eu disse que tava do caralho qdo vc enviou, mas falo de novo rsss.

            Tópico excelente!!!

            0
        • Amy Rose 03/11/2016 at 11:41

          Idem aqui! O Quero agrega demais ao blog!

          0
          • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 11:43

            Obrigado, Pessoal!

            0
      • g.w. bush 03/11/2016 at 11:33

        Boa ! Eu tenho o pdf do Antifragil também, posso te enviar se não o tiveres. Normalmente eu começo a ler e se o livro me parece excelente eu compro o calhamaço em papel, o que provavelmente deverá acontecer com os livros do Taleb.

        0
  • Kraken 03/11/2016 at 11:22

    Passando rápido pra deixar o outro link, como prometido:

    https://mega.nz/#!HhtnGBKT!ZE-ItsWfXartBOZ5alD2u6zd0fNAZQ-3OBROfEh9350

    0
    • Numiers-Doc 03/11/2016 at 11:26

      Yeahhhh

      0
      • Manco 03/11/2016 at 11:40

        Yeahhhhh (2)… Muito obrigado!!!!!

        0
  • pequenoBolhudinho 03/11/2016 at 11:27

    Amigos que falam inglês fluente, atualmente estou entre intermediário/avançado, não nível de escola Brasileira, e sim nível aplicado no exterior.

    Assisto programa e entendo normalmente de 80 a 90%, assisto série em inglês com legenda em inglês tranquilamente, faço duas horas por semana de inglês com um americano que mora aqui perto do serviço. Leio alguns sites de noticias em inglês diariamente.

    Porém estou sentindo que não estou progredindo, meu vocabulário não anda progredindo muito, alguma dica dos nossos amigos?

    As vezes eu tento falar inglês como português, e cometo alguns erros, mas isso é só praticando para melhorar.

    0
    • Juliana 03/11/2016 at 11:33

      http://www.aa.com e fique lá um tempo. Pode ter certeza q na primeira semana vai entrar no Starbucks ou qq outra lojinha e tomar um pau da atendente. mas, isso com o passar dos dias vai melhorando e o vocabulário tbm. 😉

      0
      • pequenoBolhudinho 03/11/2016 at 11:37

        Eu morei 4 meses em Vancouver, já tenho essa experiência de vivencia lá, exemplo “for here” or “to go” no Starbucks, etc…

        0
    • Ali Baba 03/11/2016 at 11:33

      Cara… É normal. Tem um momento em que parece que não avançamos… É difícil fazer a transição do “traduzir-entender” para o “entender”.

      Essa é a fase imprevisível. Não tem como saber quando você vai começar a pensar em inglês. Você tem de se propor ativamente a não traduzir. Seu cérebro vai querer traduzir pq é o caminho mais fácil, vc tem de ativamente se negar a traduzir para entender. Com o tempo, vai.

      Tente aumentar a sua exposição à língua. Sem legendas.

      0
      • pequenoBolhudinho 03/11/2016 at 11:38

        Eu raramente traduzo, não tenho mais esse problema, meu problema é tentar falar em inglês como a gente fala em inglês. Isso é bem complicado mudar 🙁

        0
    • estocador de fogo 03/11/2016 at 11:34

      Vc não vai aprender palavras e m inglês que fujam daquilo que vc assiste/lê. Por exemplo: se vc assistir uma aula de direito em inglês ou de engenharia, provavelmente vc ficaria boiando. Ficar fluente só morando lá mesmo. Relaxe

      0
      • pequenoBolhudinho 03/11/2016 at 11:40

        Meu professor de inglês traz assuntos diferentes para a gente discutir, por exemplo estamos discutindo o sistema americano de eleições, o porque Trump e não Hillary, aprendi bastante coisa com isso. Acho que o segredo é esse mesmo, continuar o uso do inglês diariamente…

        0
    • g.w. bush 03/11/2016 at 11:38

      Eu recomendo viver num país de língua inglesa e se alienar do português por um bom tempo. Persistência e paciência. Mais ou menos o processo do PMJ 😉

      0
      • pequenoBolhudinho 03/11/2016 at 11:52

        As vezes eu penso em montar um letter e procurar um emprego lá fora exemplo CA ou EUA.

        Como sou da área de TI tem muito mercado.

        0
    • Rafael Km 03/11/2016 at 11:40

      Vocábulário: leitura de livros de ficção. Só. Senão vai ficar naquelas 1k a 1,5k utilizadas habitualmente na mídia. Eu li muito Stephen King em inglês na adolescência. Depois li mais clássicos em inglês. Meu vocábulário é muito bom e compreendo qualquer texto escrito no inglês moderno e uns 95% do falado em filmes, jornais e discursos chega a 100%. A audição treinei vendo muita BBC World (Via os noticiários todos os dias). Falar sempre é um problema para ter fluência, pois só falo em viagens e tenho que pensar um pouco, pois minha gramática não é boa.

      https://www.quora.com/How-many-English-words-does-one-need-to-know-to-obtain-various-levels-50-70-90-of-comprehension-of-general-English-written-material-say-The-Times-Newspaper

      0
      • Grammar Nazi 03/11/2016 at 12:31

        “Eu li muito Stephen King em inglês na adolescência”.

        Mito, tanto o Mestre tanto quem o lê.

        O cara é um psicopata, mas escreve como um animal. Para diversão, não tem livro melhor que “Cell”, em inglês.

        0
    • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 11:42

      O caminho é esse mesmo, Bolhudinho.
      Aprender línguas varia de pessoa para pessoa.

      Tem muita gente Boa que passa a vida estudando e mal consegue balbuciar algumas palavras ou formar frases ou mesmo entender. Isso não quer dizer que a pessoa seja burra ou tapada, pois a fluência e aprendizado em idiomas estão ligados a algumas habilidades específicas inerentes a cada pessoa.

      O ideal é estudar quando pequeno.
      Vejo o meu moleque, que tem 15 anos e aprendeu desde cedo, fala igual americano. O fi da peste não tem dificuldade alguma.

      Mas aí, eu sugiro ver os TED Talks todos os dias, pra treinar e ouvir diferentes dialetos, entonações, jeito de estrangeiro falar a língua. Todo dia eu vejo uma TED talk em inglês. E o restante do aprendizado é o treino mesmo, falar, inclusive falar sozinho, se for o caso.

      Um treino que eu costumo fazer é pegar alguma música nacional e ir traduzindo-a para o inglês e alemão. Ajuda pra caramba também.

      0
      • Juliana 03/11/2016 at 11:46

        bRog esta educativo hoje.

        0
        • Oriundo 03/11/2016 at 11:48

          Voltei hoje ao blog e juro que estava pensando em fazer uma pergunta sobre o aprendizado do inglês.

          #brogfuck

          0
          • g.w. bush 03/11/2016 at 11:50

            mastermind ?

            0
            • Manco 03/11/2016 at 11:59

              Eu tenho TOC sobre coincidências kkkk

              0
    • Manco 03/11/2016 at 11:43

      Uma coisa que me ajuda muito é assistir filmes, documentários, coisas do seu interesse com legenda em inglês, se precisar assista antes com legenda em português.

      No meu treinamento do inglês eu li através do Kindle em espanhol, eles possuem dicionário automático, é só clickar em cima da palavra que você não sabe o significado.

      0
      • Rafael km 03/11/2016 at 12:56

        No quesito dicionario, o melhor é o Oxford Advanced Learners, pois tem exemplos e uma explicação mais detalhada. Depois de sair do nível básico do inglês, este já é a melhor opção. Inglês-português somente no nível básico.
        Para literatura mais complexa o ideal é o oxford tradicional, caso a palavra não tenha no Advanced Learners.

        0
  • Amy Rose 03/11/2016 at 11:39

    Barnabezinho, trouxe aqui para baixo a discussão:

    Barnabezinho 03/11/2016 at 11:26
    Sim, Niterói anda caro. Mas eu morando no fonsequistão pago 1,2K num apartamento decente com garagem, no pé da ponte, me acho na vantagem. A Môça trabalha na PMN, e em SG, e ela não gosta do HELL nem a pau. Tijuca seria uma boa opção, mas tu entendendo que lá a violencia tá frenética…

    Pois é, este é meu único receio de ir para a Tijuca. Mas ao mesmo tempo, meu horário de trabalho varia a cada semestre (e o dele também), e já passei nervoso saindo ali da região do maracanã 22:30, 23:00 dependendo do 703 (uma vez, nem era tão tarde assim, era umas 20:00 e o cracudo ficou tacando pedra no ônibus porque ninguém deu dinheiro para ele). E meu marido também adora Niterói, ele fica com pé atrás nessa decisão. Estou perdida mesmo. E como que está o Fonseca nessa parte de violência? Eu moro aqui no “Jardim Icaraí”, rs, escuto de longe os tiroteios lá do viradouro e afins …

    0
    • AL 03/11/2016 at 11:48

      O problema da tijuca são os assaltos a pedestre e roubo de automóveis.

      A pivetada desce do morro e toca o terror nas avenidas do bairro, e com relação a tiroteios tem todo dia nas comunidades.

      0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 12:01

      Amy, fonseca é bairro mais furreco, não é tipo “jardim Icaraí” de Fátima, aquela área ali… Mas eu moro há mais de cinco anos ali, antes da João Brasil. Nunca tive problema com roubo, assalto, essas coisas, graças a Deus. A área não é das melhores, mas tem predios antigos e bons por ali, e o aluguel é razoável, dá pra negociar muito, tem muita oferta. E moro numa rua bem tranquila, certamente tu já sabe qual, e já saio direto na ponte seja de carro, seja de busão – só vou ao trabalho de onibus, o INCa não tem estacionamento…- o que me faz ganhar tempo – e pegar o 731 é melhor do que pegar o 709, sério…
      Pensem friamente, é como o AL falou: tem muito lugar bom no Hell, mas tem de escolher na pinça…

      0
      • Amy Rose 03/11/2016 at 14:46

        Obrigada Barnabezinho e AL! Já cogitei o Fonseca também, fica mais barato e tem um ônibus que serve para mim também, o 725.

        0
  • Rouxinou 03/11/2016 at 11:40

    Pessoal, bom dia, gostaria se alguém puder me tirar umas dúvidas, se alguém ficar afastado do trabalho por 14 dia por motivo de cirurgia e depois volta a trabalhar tem algum tempo de estabilidade que a impede de ser demitida?

    0
    • Julio 03/11/2016 at 11:44

      Não. A garantia de emprego decorre de afastamento causado por acidente de trabalho ou doença ocupacional.

      0
      • Rouxinou 03/11/2016 at 11:52

        Entendi Júlio, minha esposa trabalha em laboratório de análises clínicas, um dia antes do feriado ligaram pra alguns funcionarios marcando horário pra hoje quinta feira e algumas de suas colegas já foram desligadas pela manhã, o horário dela é agora a tarde, creio que ela vai ser desligada também, eu nunca vi isso marcar horário pra demitir funcionário. Caiu o movimento dos laboratórios inclusive o que ela trabalha, fiz a pergunta porque ela fez cirurgia há alguns dias mas já está bem e já voltou trabalhar.

        0
        • Rouxinou 03/11/2016 at 11:57

          Só mais uma coisa ela teve cancer na tireoide há cinco anos, mas o importante que ela está bem, mas como não se encaixa em acidente de trabalho e nem doença ocupacional acredito que não tenha nenhuma proibição para ela ser demitida.

          0
          • Barnabezinho 03/11/2016 at 12:03

            Isso. Até melhor que marquem hora para demissão, é mais respeitoso do que ser demitida de surpresa pela manhã cedo. E se ela está totalmente remida do câncer, não há restrição para demissão.

            0
  • Ugo 03/11/2016 at 11:44

    Como já havia sugerido antes, poderíamos fazer uns off-topic entre os bolhistas, falando só em inglês, para ajudar nos estudos. Poderia ser um tópico a parte.

    0
    • Juliana 03/11/2016 at 11:46

      ou rangaaaout em ingles? 🙂

      0
      • pequenoBolhudinho 03/11/2016 at 11:50

        Ugo, poderíamos também pegar um noticia do EUA, sobre a eleição do Trump e debater, seria muito bacana.

        0
        • Ugo 03/11/2016 at 12:32

          Curti essa ideia, ein. Se tiver pelo menos uns cinco interessados, podemos fazer isso hoje mesmo.

          0
    • Julio 03/11/2016 at 11:52

      The book is on the table. Thirty per cent garantee. Hundred percent sold. Buy two, one to living and other to investing. Who buys in project is tapyr.

      Joel Santana Mode On.

      0
      • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:05

        La garantia soy yo !

        0
    • Vieira 03/11/2016 at 11:55

      Elitista opressor.

      0
      • Julio 03/11/2016 at 11:56

        Isso, ele quer afastar a classe desfavorecida de idiomas alienígenas, na qual eu me encontro. Coisa de imperialista.

        0
  • Mestre dos magos 03/11/2016 at 11:47

    Caramba mesmo preso, com direito a vestir roupa laranja, e pegar sol somente por alguns minutos, o Eduardo Cunha continua atuante no cenário político.

    ‘http://oglobo.globo.com/opiniao/receita-para-capturar-leao-20402006

    0
  • Manco 03/11/2016 at 11:47

    Com o Trump ganhando mais a chance de retaliação do FED em aumentar o juros, como ficaria o dólar? Alguém tem alguma aposta?

    0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 11:48

      Ficaria incerto.

      0
      • Libertario 03/11/2016 at 11:58

        Concordo.
        Se trump ganhar existe uma boa possibilidade do dolar baixar ou subir.

        0
        • Manco 03/11/2016 at 12:01

          Quando pensei nisso fiquei sem opinião nenhuma.

          0
  • g.w. bush 03/11/2016 at 11:52

    Quero, te mandei um email !

    0
    • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 12:02

      Respondi lá, Presidente. Muito obrigado!

      0
  • Juliana 03/11/2016 at 11:58

    Viram aquele COE do Banco ABC na easynvest?
    Parece que apostam na alta do ouro para o próximo ano.. Vi algumas projeções e indica uma manutenção (variação pouca de 5 USD do valor atual).
    Então, seria só uma pegadinha do malandro pra capitalizar grana e o banco fazer profit com outros investimentos? =/
    Q vcs diriam sobre o ouro?

    0
    • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 12:02

      Estava exatamente vendo isso aqui, Juju.

      Acho que vou colocar um troquinho lá amanhã, até para poder diversificar e ver o funcionamento. Saber só de teoria e não investir não adianta muito. Vale a pena o aprendizado. Perder a gente não perderá nada. Veja que eles precisam coletar 2kk para abrir o COE, senão podem desistir da operação.

      Lembrando que o ABC Brasil, dentre esses bancos médios, está muito bem, obrigado.

      0
      • Rouxinou 03/11/2016 at 12:06

        Bom dia Quero.

        0
        • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 12:09

          Bom Dia, Rouxinol.

          0
          • Rouxinou 03/11/2016 at 12:20

            Ótimo texto Quero.

            0
      • Juliana 03/11/2016 at 12:11

        Sim! Vi dos 2kk, soma-se isso ao fato de não haver projeções de grande alta do ouro para o próximo ano (para chegar no possível 22% de retorno que eles dizem) por isso pensei q pode ser so pra dar aquela capitalizada no banco.
        Se nao valorizar nada, a quantia investida é garantida, entao sussa… La se vai uns 5k pra testar essa bagaça.

        0
        • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:17

          O Ouro pode atingir os níveis de 2008. Basta uma crise financeira global. 😉

          0
        • RicardoSP 03/11/2016 at 12:18

          Tem uma coisa chata. Não tem como ver o rendimento mês a mês. Só vai saber quanto deu no final. Mas paciência é virtude dos bolhistas.

          0
        • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 12:20

          Não custa nada colocar 5k ou 10k pra ver o funcionamento da paradinha.

          Lembrando que é um ano de “imobilização”.
          Não tem FGC.

          Emissor: Banco ABC Brasil S.A., CNPJ: n.º 28.195.667/0001-
          06 (“Banco”);
           Valor Nominal: mínimo R$ 5.000,00
           Volume Mínimo de Captação: R$ 2.000.000,00. Caso o
          Volume Mínimo de Captação não seja atingido até a Data de
          Emissão, conforme definida abaixo, ficará assegurado ao
          Banco o direito de cancelar a emissão deste COE;
           Data de Emissão/Início da Remuneração: 07/11/2016
           Data de Vencimento: 07/11/2017
           Prazo: 365 dias corridos;
           Modalidade: Investimento com Valor Nominal Protegido,
          observado o item 3(iv);
           Participação no Ativo Subjacente: 160%
           Parcela do Valor Nominal Protegido: 100%. O valor total dos
          pagamentos previstos no COE, na Data de Vencimento, será
          igual ou superior ao Valor Nominal, observado o item 3(iv);
           Objetivo: alternativa de investimento, sem perda do valor
          nominal, para clientes que acreditam em um cenário de
          valorização do Ativo Subjacente;
           Ativo Subjacente: Contrato futuro de Ouro, referente ao
          mês de Dezembro de 2017, negociado na Bolsa Comex
          (CME) com as seguintes características
           Bolsa: COMEX (CME)
           Classe: Contrato Futuro do Ouro
          referente a Dezembro de 2017
           Código Bloomberg: GCZ7 COMDTY
           Local de Negociação:
          http://www.cmegroup.com
           O preço do contrato é em dólares
          americanos por onça troy.

           A contratação deste COE não equivale ao investimento
          direto no referido Ativo Subjacente. Não haverá entrega
          física do Ativo Subjacente;
           Forma de Liquidação: Em moeda corrente nacional;
           Data/Eventos de Liquidação Antecipada: Não há;
           Compromissos de recompra/compra: Não há;
           Local de Emissão: São Paulo;
           Local de Registro: CETIP S.A. – Mercados Organizados;

          CENÁRIO RESULTADO DO COE
          A
          Preço Final do Ativo Subjacente inferior ou igual ao
          Preço Inicial do Ativo Subjacente 100% do Valor Nominal investido sem nenhuma remuneração.
          B
          Preço Final do Ativo Subjacente superior ao Preço
          Inicial do Ativo Subjacente e inferior ao Limitador
          100% do Valor Nominal acrescido de 160% da variação positiva
          do Preço do Ativo Subjacente.
          C
          Preço Final do Ativo Subjacente igual ou superior ao
          Limitador.
          100% do Valor Nominal acrescido de uma taxa pré de 22,40 %
          no período (equivalente a aproximadamente 22,061564% ao
          ano (calculada de forma exponencial, base 360 dias)

          0
          • MND 03/11/2016 at 17:48

            GCZ7

            Contratos futuros de ouro com vencimento em Dezembro de 2017.

            Pela descrição do “comportamento”, creio eu que uma parte do capital será aportada em RF tradicional (por isso o “capital garantido”) e outra parte será aplicada em provavelmente uma posição com opções sobre esses contratos. Pela alavancagem implícita dessa posição, será possível auferir os ganhos esperados caso o preço do GCZ7 dispare. Caso contrário, as opções viram pó, porém o prejuízo é compensado pelos juros sobre a fração aplicada em RF (a maior parte).

            Quem quiser, pode acompanhar os preços de todos os vencimentos de contratos de ouro negociados no âmbito da CME por esse link (na opção “Quotes”, caso não esteja selecionada):

            http://www.cmegroup.com/trading/metals/precious/gold.html

            0
            • Juliana 03/11/2016 at 18:05

              Valeu MND, ótimo!
              Era essa análise q eu estava esperando, sobre o q eles fariam com a grana pra cobrir possíveis prejuízos.

              0
              • MND 03/11/2016 at 18:21

                Por nada!

                Explicando mais a miúdo, funciona mais ou menos assim, pegam 90% do total e aplicam em RF rendendo, digamos, 14% ao ano. Então pegam os 10% restantes e aplicam em uma posição altamente alavancada (e portanto bem arriscada). Se acertarem, esses 10% podem multiplicar por 3 ou 4, logo 30 a 40% de retorno sobre os 100% originais. Se errarem, esses 10% viram 0%. Porém, no decorrer de um ano, os 14% de juros sobre os 90% cobrem integralmente essa perda.

                Não posso afirmar com certeza que assim será feito nesse produto, mas esse é o conceito geral desse tipo de operação. 😉

                0
    • pequenoBolhudinho 03/11/2016 at 12:10

      Eu estava vendo isso, o ganho mínimo é de 14%, e o máximo de 22,40%?

      Se for vai está rendendo mais que LCI/LCA…

      E possui capital protegido, acho que é uma boa, como fica a questão do IR?

      0
      • Juliana 03/11/2016 at 12:15

        Paga IR sobre o lucro conforme o prazo da aplicação, seguindo aquela tabela regressiva. Ah, e não tem FGC 😉
        #aventureira mode ON

        0
  • Grandecupincha 03/11/2016 at 11:59

    Prezados, bom dia!

    Passei apenas para parabenizar pelo tópico. Leio o blog no meu horário de almoço, então ninguém entendeu aquele cara concordando e rindo sozinho no fundo do restaurante!

    0
    • AL 03/11/2016 at 12:03

      Bom dia Cupincha!

      0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 12:03

      brogue formando doidos mundo a fora…

      0
      • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 12:06

        Bom Dia, cupincha!
        Doido é o que mais tem aqui!
        O negócio é que os doidos daqui são melhores que a maioria dos doidos de outros lugares!

        Agradecido!

        0
        • Numiers-Doc 03/11/2016 at 12:09

          Kkkkkk

          0
      • Rouxinou 03/11/2016 at 12:09

        Bom dia Barna, Barna laboratórios de análises clinicas ardendo em são paulo, pelo menos o que a dona rouxinou trabalha ou melhor trabalhava, pois acho que vai ser demitida hoje a tarde.

        0
        • Barnabezinho 03/11/2016 at 12:10

          Planos de saude na merda, pagando mal por exame, concentrando exames em labs com equipamento mais barato, fabricantes grandes chorando miseria e fazendo promoção de reagentes e ao mesmo tempo dobrando preços pro governo… Pai xicão avisou…

          0
          • Rouxinou 03/11/2016 at 12:17

            Cara, ainda bem que não temos dívidas, mas muitas das colegas da minha esposa estão endividadas é triste de velas trocando mensagens pelas redes sociais aflitas desde terça feira já prevendo as demissões, pior de tudo acho que foi eles marcarem horário pra fazer as demissões, por que não demitiram sem avisar pra não causar esse stresse? o Laboratório é o Salomão e zoppi.

            0
            • Rouxinou 03/11/2016 at 12:25

              As previsões do Pai Xicão estão se concretizando, depois que a Bradesco saúde se descredenciou do laboratório o movimento caiu muito.

              0
              • Barnabezinho 03/11/2016 at 12:30

                esse movimento do BRadesco é o que estava falando antes. Fogo, sabe… planos grandes controlam a demanda…

                0
  • Saporetti 03/11/2016 at 12:00

    Uma casa em Mauá (SP), proprietário está dando “desconto” e anunciando para amigos por 25 mil reais. Detalhe: o imóvel não tem documento.

    0
    • Saporetti 03/11/2016 at 12:01

      Ah, casa de 2 cômodos apenas.

      0
  • Numiers-Doc 03/11/2016 at 12:08

    CVR 1: Bananenses começaram a fazer piâmide financeira c/ tudo q vcs imaginarem! Avoa perfumaria! ??. CVR 2: Atendi uma irlandesa q mora aqui em RAO porq casou c/ um nativo bananense há uns 12 anos! Fala português fluente (parabenizei ela por isso, porq nossa língua é difícil pra caramba, já q nem bananense nativo fala direito, né!) e é de uma classe (educação) britânica, uma Lady! Ah, claro q ela gostou qdo falei de Edmund Burke! É um outro nível! É este nível q precisamos alcançar! Dá um desânimo qdo vc não enxerga o final do túnel em q estamos, mas alguém precisa começar a mudar isso aqui! ARDAM

    0
    • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:12

      A pirâmide da vez é a Hinode.
      Vi semana passada em um prédio comercial uns 12 jovens com pastinhas e sonhos de ficarem ricos.
      Só lamento.
      Basta saber um pouco de história e lógica matemática para saber que poucos irão ganhar rios de dinheiro e o restante uma trolha no rabo. São escolhas !

      0
      • Numiers-Doc 03/11/2016 at 12:17

        Década de 80 mode on ?

        0
        • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:18

          Que 80 que nada. Entre 2010-2012 foi a mair loucura.
          Teve pirâmide de tudo que é tipo: responder quiz, copiar e colar links e até assistir vídeos na Internet.
          Bananense é foda !

          0
          • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:20

            A Multi-click que nasceu e morreu em Bal. Camboriú arrecadou mais de 200 milhões de reais. O negócio era fingir que copiava e colava propagandas no Facebook. O dono pegou todo o dinheiro do esquema e lavou tudo em tijolos mágicos na cidade. Mas a Receita Federal localizou os contratos e bloqueou tudo… mesmo sem escritura. (só as promessas de compra e venda)

            0
            • Mestre dos magos 03/11/2016 at 12:25

              Na loja que eles tem aqui em Blumenau, tem uma X5 e uma mercedez, ambos adesivados com propaganda da marca. A quantidade de gente entrando e saindo daquela loja é impressionante. Não sabia que aquilo era um negócio tipo merdalife.

              0
              • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:27

                Multi-click ou Hinode?

                0
                • Mestre dos magos 03/11/2016 at 12:51

                  Hinode From. Negócio bombando aqui em BNU.

                  0
            • AL 03/11/2016 at 12:25

              Eu conheci um dos cabeças da telexfree, qdo o negócio foi embargado tinha nego doido com mais de 1kk bloqueados nos tais cartões de crédito no qual recebiam.

              Nego se desesperou mesmo.

              0
              • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:32

                Entrei na hinode há algum tempo iludido com as promessas de tempo, montar seu próprio horário de trabalho, ter ganhos crescentes e rápidos, e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.
                Nas palestras de apresentação (geralmente feitas em teatros), fica claro que o negócio não se trate de comercializar os produtos, e sim de trabalhar na formação de equipes. Se você já foi a alguma dessas palestras deve ter percebido que 90% do tempo é utilizado para mostrar fotos de viagens, carros e outros objetos de consumo que são usados para atrair nossa atenção; e os outros 10% para apresentação dos produtos.
                A pessoa que te convida geralmente fala que o produto se vende sozinho, que a fragância é até mais forte do que o perfume original (23%), e que todas as pessoas conseguem recuperar o investimento dentro de até 20 dias.
                Agora minha experiência: Aproximadamente 40 pessoas entraram na minha rede e apenas UMA conseguiu pagar o kit e não ficou endividada. Todas as outras ficaram com dívida no cartão de crédito que fizeram justamente para entrar na hinode.
                Alguns amigos que tentaram vender os perfumes para pessoas que tinham os originais passaram vergonha, pois o cheiro não era igual.
                Meu conselho é que você só entre nesse negócio se quiser realmente entrar no ramo de VENDAS, e que utilize a formação de equipes só para ter uma renda extra quando encontrar pessoas que tenham talento com vendas e queiram entrar. No contrário você só estará prejudicando as pessoas que não tem talento com vendas e fazendo com que elas fiquem com mais dívidas do que já tem.
                Além disso, as pessoas seguem cegamente os diamantes e níveis acima, muitas vezes se prejudicando muito por não questionarem nada.
                Dado para análise: a empresa cresceu 23562% em menos de 6 anos, exatamente quando começou a utilizar o Marketing Multinível. Desconfie.

                0
                • AL 03/11/2016 at 12:49

                  Nego ardendo nessas patifarias desde a AMWAY e não aprendem.

                  0
    • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 12:22

      Não é sem motivo pelos destinos do universo que o grande Carlo Ponzi veio morrer na Banânia.

      😉

      Banânia – Dezordem e Retroceço

      0

      • Rouxinou 03/11/2016 at 12:26

        Pai xicão a bostha está ficando cada vez mais vísivel.

        0
        • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 12:59

          Mizifio, o problema é quando a boshta é cheirável, e o pavor, quando a boshta tem seu sabor sentido!

          😛

          0
  • Grammar Nazi 03/11/2016 at 12:16

    Excelente texto, Quero (…).

    Notável.

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 12:17

      UHU

      Quero ganhou o THE NAZI SEAL OF APPROVE!!!

      0
      • Grammar Nazi 03/11/2016 at 12:21

        ?

        0
        • Grammar Nazi 03/11/2016 at 12:23

          Peraí.

          O texto é do UOL!

          Kkkkkkkkk.

          0
          • Grammar Nazi 03/11/2016 at 12:24

            Só pelo preconceito que me é intrínseco, retiro o elogio… 😀

            0
          • Quero mais é que se f... 03/11/2016 at 12:25

            Está explicado lá no começo do texto que o artigo é do João Pereira Coutinho, escritor português, doutor em ciência política, que escreve às terças e às sextas, na Folha. Inclusive consta o link lá.

            0
            • Grammar Nazi 03/11/2016 at 12:33

              Sim. Não tinha associado Folha ao UOL. Só li depois, no final.

              O post está excepcional. Só não vou admitir tal fato.

              0
  • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:26

    OFF
    Alguém me indica um software de gravação de tela de PC…..
    que não tenha vírus do BAixaki e não seja o Camtasia.
    Grato.

    0
  • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:33

    ARDAM MODE ON
    “APARTAMENTO NOVO CHEIO DE PROBLEMA
    Caixa Econômica Federal

    COMPREI UM IMÓVEL EM MOGI DAS CRUZES NOVO, MAS CHEIO DE PROBLEMAS , E PIOR NÃO TIVE VISTORIA NA ENTREGA DE CHAVES POIS NÃO TIVE NEM ENTREGA DE CHAVES.
    QUANDO VI QUE A CAIXA ESTAVA FINANCIANDO SUBENTENDE-SE QUE TUDO ESTARA DENTRO DA LEI E EM CONFORMIDADE COM NORMAS SONHO MEU , PURA DECEPÇÃO.
    SEGUE ABAIXO TODOS OS PROBLEMAS

    – O BANHEIRO NA SUITE E O SOCIAL ( VASO SANITÁRIO TORTO ÁGUA DO BANHO ESCOAVA AO REDOR DO VASO CHEGANDO ATE A PORTA.( BANHEIRO DA SUITE( DESATIVADO) E O OUTRO REFORMADO PARTICULAR ).
    -VARANDA ESTA IMPOSANDO ÁGUA NO CENTRO, NÃO TENDO VASÃO DA ÁGUA PARA O RALO.( FORMANDO LODO).
    – A PORTA DA LAVANDERIA ESTA TORTA SEGUINDO O DESVIVEL DO PISO.
    -INFILTRAÇÃO DA PIA DA VARANDA GOURMET ( ÁGUA FICA PINGANDO NO TERREO).
    -A REDE DE ESGOTO NÃO SUPORTA A QUANTIDADE DE ÁGUA DAS MAQUINAS DE LAVAR DOS OUTROS ANDARES , FAZENDO COM QUE TRANSBORDE MEU RALO DA LAVANDERIA, A ÁGUA PASSA PELA COZINHA E CHEGA ATE A SALA.
    -A DESCARGA DO MEU VASO SANITÁRIO BEM COMO A DOS OUTROS CONDOMINOS ACIMA , “PARA” NO RALO DO BANHO GERANDO FALTA DE HIGIÊNE MAIS MAU CHEIRO.
    – BARULHO “ FORTE” INSUPORTAVÈL DA DESCARGA DOS OUTROS CONDOMINOS QUE PASSA PELA TUBULAÇÃO DO MEU BANHEIRO.
    -PORTA DA SALA ESTAR TRINCADA EM DOIS LUGARES DO LADO ESQUERDO SENDO EMBAIXO EM CIMA DA PORTA.
    -RUÍDO ALTO NA COZINHA DA HIDRAULICA DO VIZINHO.
    – CIFÃO DO TANQUE VASANDO.
    – ESTACIONAMENTO AFUNDANDO.
    -NA ENTRADA DO PREDIO NÃO TEM LUGAR PRÓPRIO PARA O DESCARTE DO LIXO.
    – PISO DA SALA ESTA COM SOM DE “ OCO” EM ALGUNS LUGARES.
    -A AUCUSTICA GERAL DO IMOVÉL EXTREMAMENTE PRECARIA E INCOVENIENTE SENDO POSSÍVEL OUVIR DO VIZINHO DO TERCEIRO ANDAR POIS O SEGUNDO NÃO TEM NINGUÉM E EU ME ENCONTRO NO “ “ PRIMEIRO” SONS DA DESCARGA CITADA ACIMA, O URINAR DO VIZINHO, CAMINHADAS AO PISO, O LIGAR DO CHUVEIRO, FLATULENCIA. ( VULGARMENTE PUM) ENTRE OUTRAS SONS QUE NÃO CONVEM MENCIONALOS E ATE MESMO O ELEVADOR. PRIVACIDADE ZERO.
    -NÃO RECEBIMENTO DA PLANTA DO IMOVEL , COM PARTE ELETRICA E HIDRAULICA.

    AH, LEMBRANDO QUE PARA FINANCIAR A CAIXA OBRIGA VC A TER UM SEGURO , CONTA CORRENTE COM LIS DE 2000 REAIS QUE ME CUSTOU UM SERIO PROBLEMA E UM FINANCIAMENTO COM PARCELAS DECRESCENTE DE 1 REAL , ATE HOJE NÃO VIA A PARCELA CAIR R$ 1300 MENSAL.( QUE MUITAS VEZES NÃO É ISSO O VALOR E MAIS ALTO)

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 12:35

      Bombardearam o prédio antes de entregar aos donos????

      0
    • Grammar Nazi 03/11/2016 at 12:40

      “– CIFÃO DO TANQUE VASANDO”.

      O que vasa é a vontade de gritar do autor da “recramação”.

      Povo ocupado esse, que nem pra recramar no recrameaqui consegue escrever direito. Que se f*** e que continuem pagando nossos juros.

      0
    • Viking 03/11/2016 at 12:43

      tu podia postar uns causos novos né, esse ai é repetido!

      0
    • Manco 03/11/2016 at 13:23

      Eu tenho uma solução fácil para isso, comprar protetor auricular, tampão de nariz e máscara para os olhos.

      0
  • From_The_Tower 03/11/2016 at 12:34

    É POR 5 REAIS çim !!!!

    “Bem! há 4 anos comprei um apartamento financiado pela caixa econômica. Na clausula do contrato me informava o valor das prestações decrescentes. Porém, o que percebo é uma mentira. No início minha prestação começou com R$ 815,00. conforme os meses foram passando, essa prestação reduzia em média R$ 1,00, Contudo ao se passar um ano, essa prestação que era decrescente foi aumentada em R$ 5,00. Assim novamente começou a reduzir. Agora, pela terceira vez estão aumentando a minha prestação em R$ 5,00. Onde isso vai parar. A pessoa demora quase 1 ano pra ver um decréscimo de R$ 8,00 e quando menos espera toma uma pontada de 5 reais.
    Meu nome é Roger Barreto de SOuza..”

    0
    • Fênix 03/11/2016 at 12:41

      Meu nome é ̶R̶o̶g̶e̶r̶ ̶B̶a̶r̶r̶e̶t̶o̶ ̶d̶e̶ ̶S̶O̶u̶z̶a̶ Motumbado.

      0
    • Ugo 03/11/2016 at 12:45

      “e quando menos espera toma uma pontada de 5 reais”

      Já sabe até o termo certo a usar, kkkkkkk
      É só a cabecinha 😛

      0
      • AL 03/11/2016 at 12:52

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        0
  • bolha buritis 03/11/2016 at 12:38

    Boa tarde jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros.

    bb está na correria. Mais tarde chego com calma.

    ARDAM

    0
    • Steve Harris Bolhista 03/11/2016 at 13:12

      Boa tarde, bb.

      0
  • Viking 03/11/2016 at 12:45

    aos advogados do brógue:

    Até quando durará a reserva de mercado usufruída pela OAB?
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2555

    0
  • g.w. bush 03/11/2016 at 12:48

    Alguém aí fica louco como eu quando os centavos da c/c não batem com os da planilha ? Preciso de médico ?

    0
    • Numiers-Doc 03/11/2016 at 12:52

      O Banco comeu! De 1 em 1 centavo, vc leva 1kk todo mês! Checa de novo! Se não bater, veja c/ o gerente o q está acontecendo! Já soube de fraude bancária assim! ARDA

      0
      • g.w. bush 03/11/2016 at 12:56

        Vou checar de novo…

        0
      • JPM 03/11/2016 at 14:03

        Já existiram casos de fraude assim, mas também existe o problema do arredondamento. Era muito comum na época da CPMF, porque quase sempre o imposto devido tinha frações de centavos, que eram acumuladas em um controle paralelo do banco, até “inteirar” um centavo..
        Precisa verificar em qual caso você se encontra…

        0
    • Viking 03/11/2016 at 12:53

      eu ficava! kkkk
      por isso mudei o jeito de controlar…
      assim que cai o salario, tiro o que é de investimento e gasto o que sobrar.
      estava ficando paranoico em controlar os centavinhos.

      0
      • g.w. bush 03/11/2016 at 12:58

        Para mim, se é pra controlar tem que controlar tudo e, além do mais, cada centavo importa (Tio Patinhas mode ON)

        0
        • Viking 03/11/2016 at 13:00

          se alguém conseguir me ensinar um jeito de fazer isso sem ficar paranoico, agradeço =)

          0
          • g.w. bush 03/11/2016 at 13:14

            É foda mesmo amigo

            0
    • AL 03/11/2016 at 12:57

      Teve um gerente de habitação do extinto Unibanco que ficou rico assim na década de 80, de centavinho em centavinho de várias contas. Era conhecido por ter cara de pateta e sempre topar fazer hora extra qdo ninguém queria, o famoso pastel da firma.

      Fez isso por 5 anos, um belo dia sumiu sem deixar rastro. Depois descobriram tudo, ninguém nunca mais o viu…

      Mora bem tranquilo lá no Mandala…

      0
      • g.w. bush 03/11/2016 at 12:59

        O esquema do crédito consignado do casal 20 era pegar poucos centavos de cada contrato todo mês

        0
        • AL 03/11/2016 at 13:04

          Isso q ele fazia.

          Nessa brincadeira parece que ele pegou coisa de 5kk.

          0
    • Rafael km 03/11/2016 at 12:57

      Sim para a primeira pergunta.

      0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 13:16

      ARDA, aqui eu sempre bato no centavo.

      Não fecho um mês sequer sem que saldo contábil esteja diferente de saldo fiscal, há 9 anos.

      0
      • Viking 03/11/2016 at 13:18

        tio patinhas detectado

        0
        • Pobre Paulista 03/11/2016 at 13:25

          Eu fico maluco quando não bate, não tem razão para os saldos não baterem. Lucca Pacioli garante isso 🙂

          0
        • Pobre Paulista 03/11/2016 at 13:25

          Eu peço pra minha esposa anotar todos os gastos com dinheiro, ela fica puta da vida kkkkk….

          0
          • Viking 03/11/2016 at 13:27

            quando eu controlava, já anotava o dinheiro que ela pegava. ela nunca anota nada usahsuahsua

            0
  • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 13:01

    Offinho

    Cheguei hoje no fundo do poço do audiófilo.

    Tenho ouvido tanta coisa com cara de “mais do mesmo” que fui catar até uns Marilyn Manson da vida.

    Olha que nível que a coisa chegou!

    🙁

    PS: Dado o quadro que estou vendo a tempos e que mais e mais e mais se confirma, realmente não estou muito animadinho…

    0
    • g.w. bush 03/11/2016 at 13:16

      Tens que frequentar nosso buteco Pai Xicão, só música boa

      0
      • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 13:26

        O tempo tá curto, mizifio…

        -PARA ENCHER A CARA COM OS AMIGOS ATÉ A 1 HORA TEM TEMPO, NÉ?!
        -Muié, tu tá muito opressora!

        0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 13:19

      Steve Reich

      0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 13:19
  • Numiers-Doc 03/11/2016 at 13:18

    Povo sem Marx no coração dá nisso aí! E ninguém fala q é tortura! Fosse o Trump ou o BolsoMito a aplaudir isso, daria uma trêta infinita! ? http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/11/motorista-que-anda-com-farol-alto-prova-o-proprio-veneno-na-china.html

    0
    • Manco 03/11/2016 at 13:27

      A minha vontade é passar quebrando as lanternas de neblina traseira, não entendo porque o pessoal utiliza isso quando não tem neblina.

      0
      • Viking 03/11/2016 at 13:32

        brasileiro não sabe dirigir.
        não usa seta, não usa farol quando deve e usa quando não deve, etc etc etc

        0
  • Vieira 03/11/2016 at 13:20

    Isso aconteceu ontem em Curitiba.

    Parece que a luz do dia e a poucos metros da minha casa…

    http://www.bandab.com.br/jornalismo/corpo-que-seria-de-mulher-e-encontrado-esquartejado-no-centro-civico/

    0
  • Hanuman 03/11/2016 at 13:22

    OFF
    Site muito bom para adicionar vídeos em websites, além de poder visualizar o YouTube quando está bloqueado:
    https://streamable.com/

    0
  • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 13:32

    Offinhos

    Momentos que só aumentam a profunda depressão opressora em que PXdPF se encontra:

    Wiki em português: 942.419 artigos
    “O poder e a glória” em inglês: 5.276.805

    É OPREÇÃO DIMAIS, MIZIFIOS!

    Não fico tão cabisbaixo com a bananense natureza desde que a Merck KGaA comprou a Sigma-Aldrich. MALDITOS ALEMÃES

    Tô deprimidinho…

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 13:33

      Qual é o problema da Merck ter comprado a Sigma – fora que agora eles CAGAM pra nosso pedidos – ?

      0
      • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 13:39

        Maldita lei de Poe!

        Nenhum. Acho o máximo essas incorporações que formam empresas globais ainda mais opressoras.

        Mas o interessante é como essas coisas facilitam a vida de nossos pesquisadores quando precisam de insumos para suas pesquisas, como reagentes e meios de cultura, com nossa conhecida facilidade de importação!

        0
        • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 14:08

          Somo:

          “O carro economiza combustível andando em ponto morto, a famosa “banguela”?

          Se você está acostumado a desengatar a marcha em descidas, achando que vai economizar combustível, você está redondamente enganado. Segundo o engenheiro Rubens Venosa, consultor de Autoesporte, diferentemente do que muitos pensam, descer com o carro em ponto-morto gera um maior consumo de combustível do que descer engatado. “Isso acontece devido ao sistema de injeção eletrônica entender que o carro está em marcha-lenta, o que resulta num pedido de combustível maior por parte do sistema “, explica. Assim, em quinta marcha, por exemplo, a rotação sobe para cerca de 1.500 a 2.000 rpm e o sistema cut-off da injeção eletrônica entra em ação. Ele entende que o motor está funcionando por meio de um embalo e como não há aceleração, ele corta a passagem de combustível.”

          -http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI65232-10337,00-OFICINA+AUTOESPORTE+O+CARRO+ECONOMIZA+COMBUSTIVEL+ANDANDO+EM+PONTO+MORTO+A+.html

          0
          • estocador de fogo 03/11/2016 at 14:19

            A informação pode estar certa, mas não confio mto nesse auto esporte não. Já flagrei erros grotescos deles, inclusive de especialistas. Confio mais num canal do youtube chamado “High Torque”.
            Pesquiso meus bagulhos de carro lá.

            0
          • Pobre Paulista 03/11/2016 at 14:22

            Corroboro.

            0
          • Barnabezinho 03/11/2016 at 14:23

            O pessoal do High torque defende não por em banguela.

            0
            • estocador de fogo 03/11/2016 at 14:58

              se ele falou, eu confio. O cara entende mto de carro, além de ser honesto. Se tivesse oficina dele aqui na minha cidade eu botava meu carango lá e nem olhava a conta.

              0
              • Barnabezinho 03/11/2016 at 15:02

                Um dos videos dele me ajudou a resolver um problemão no meu carro anterior… cara é muito certinho. Dá pra confiar sem medo.

                0
        • Barnabezinho 03/11/2016 at 14:13

          Saco é que a Merck bananense é uma MerDA. A Vetec vagabundinha de xerém era facinha de lidar, agora pra comprar qualquer merda é uma novela, fora que simplesmente estão cagando pros pedidos de preços – que se f…, são monopolistas agora, né…kkkk!

          0
  • Numiers-Doc 03/11/2016 at 13:36
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 14:16

      E eu que escrevi o rascunho da semana passada sem ver o video do Scruton…?

      0
  • rgsul 03/11/2016 at 13:56

    CVR:
    Me ofereceram mais um carro hoje, trocando pelo meu, detalhe que o meu é 2012 e esse que tá sendo repassado é 2015. E eu ainda assumiria as prestações. Não nunca! Fiquem com suas dívidas, eu fico com meus juros.

    0
    • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 13:58

      “Antes uma perebinha quitada que uma divida no brioco enfiada.” _ PXdPF

      0
    • Viking 03/11/2016 at 14:01

      é o que mais tem…
      fico com meu corsinha 2000 que bebe pouco mesmo =)

      0
      • Barnabezinho 03/11/2016 at 14:15

        quando estava caçando carro e vendendo meu amassadinho, apareceu monte de gente querendo que eu assumisse as parcelinhas mágicas, desse meu carro e ainda mais um troco. Gente doida…

        0
        • Juliana 03/11/2016 at 14:19

          Ta de caranga nova eh? As mulatinha do pagode pira!!

          0
          • Juliana 03/11/2016 at 14:21

            Que M de concordância verbal. Justo hoje que o Grammar ta na área.

            0
          • Barnabezinho 03/11/2016 at 14:21

            Nada, troquei mas o novo carro ainda é velho, só não é mais um “bateu-morreu”, calma aí…

            (mas as mina do forró lá de perto de casa passaram a me admirar mais, claro…)

            0
  • Viking 03/11/2016 at 14:02

    off:
    andar em ponto morto com o carro economiza combustível.
    mito ou verdade?

    0
    • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 14:06

      Menor torque implica obviamente me menos energia a partir do motor e logo menos consumo de combustível, mas…

      “Andar na banguela economiza combustível?

      Não economiza combustível, ao contrário, gasta mais porque o carro vai entrar em marcha lenta, enquanto se você descer uma rua sem acelerar o carro praticamente não gasta combustível. Essa economia pode até valer para carro com carburador, mas isso não compensa o maior desgaste do sistema de freio, já que na banguela você perde o freio-motor, além do risco à segurança.”

      -http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2014/09/26/interna_noticias,49941/ponto-morto-e-vidros-fechados-economizam-combustivel-mitos-e-verdades.shtml

      MAS…

      REFORÇO:

      Cuidado com descidas, pois a depender, necessita-se da tração para certas manobras.

      😉

      0
    • rgsul 03/11/2016 at 14:11
  • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 14:09

    Somo:

    “O carro economiza combustível andando em ponto morto, a famosa “banguela”?

    Se você está acostumado a desengatar a marcha em descidas, achando que vai economizar combustível, você está redondamente enganado. Segundo o engenheiro Rubens Venosa, consultor de Autoesporte, diferentemente do que muitos pensam, descer com o carro em ponto-morto gera um maior consumo de combustível do que descer engatado. “Isso acontece devido ao sistema de injeção eletrônica entender que o carro está em marcha-lenta, o que resulta num pedido de combustível maior por parte do sistema “, explica. Assim, em quinta marcha, por exemplo, a rotação sobe para cerca de 1.500 a 2.000 rpm e o sistema cut-off da injeção eletrônica entra em ação. Ele entende que o motor está funcionando por meio de um embalo e como não há aceleração, ele corta a passagem de combustível.”

    -http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI65232-10337,00-OFICINA+AUTOESPORTE+O+CARRO+ECONOMIZA+COMBUSTIVEL+ANDANDO+EM+PONTO+MORTO+A+.html

    0
    • galt 03/11/2016 at 14:19

      Eu sei que é uma economia meio besta, mas as vezes tenho o costume de colocar na banguela em situações de descida de morro ou quando vejo de antemão uma sinaleira vermelha.O estranho que o consumo de gasolina ,de acordo com o computador de bordo do carro, melhora quando coloco na banguela. Em quem acreditar agora ?

      0
      • Pobre Paulista 03/11/2016 at 14:24

        Não é economia pouca não. Descer a serra com o carro engrenado gasta ZERO de combustível. Nada, niente, nem uma gotinha de gasosa é queimada.

        Claro, somente para carros com injeção eletrônica.

        0
        • Barnabezinho 03/11/2016 at 14:26

          Este é o lance: carburador joga gasolina em qualquer situação, a injeção CORTA o fluxo quando a ECU reconhece o “status de ladeira”… olha o video, o cara escaneando o carro em movimento pra demonstrar como funciona…

          0
        • Manco 03/11/2016 at 16:52

          Nessa tal fase de cut off, uma mínima quantidade de combustível é gasta para refrigerar os bicos, se não me engano, nunca trabalhei com calibração de motores.

          0
          • Barnabezinho 03/11/2016 at 18:03

            no vídeo isso aparece bem… é pra manter a queima e impedir o apagamento do motor, e o resfriamento que sempre é ruim.

            0
      • RoCoSala 03/11/2016 at 14:26

        Pode acreditar no Pai Xicão!
        O Cut Off não só existe como é uma das maravilhas da eletrônica. Inclusive funciona em caminhões eletrônicos que em consorcio com o freio motor melhora muito o consumo de combustível e freios!

        Quanto ao computador de bordo no meu carro o consumo instantâneo quando em descidas e usando o frio motor, e consequentemente o cut off, vai a 99,9km/l, que seria o infinito do marcador.

        0
  • Viking 03/11/2016 at 14:12

    o capitalismo é a forma mais bem acabada do comunismo:

    Assim, à medida que as nossas necessidades se multiplicam e a civilização cresce,
    podemos ver a que ponto nos tornamos dependentes uns dos outros. Cada pessoa exerce
    o seu trabalho especial e faz o seu melhor trabalho porque pode devotar toda a sua
    inteligência e o seu tempo a uma forma de atividade para a qual mais bem-especializado.
    Enquanto trabalha para os outros todos, os outros trabalham para ele. Cada membro da
    comunidade trabalha para toda a comunidade, e esta, por sua vez, para cada membro. É
    essa a lei da vida perfeita, uma lei que rege em toda parte no mundo material. Cada
    homem que se ocupa num trabalho útil ao corpo ou ao espírito é um filantropo, um
    servidor do público, quer cultive o trigo nos prados, o algodão no Texas ou na Índia,
    trabalhe nas minas de carvão nas entranhas da terra ou alimente com ele as máquinas de
    um grande navio. Se o egoísmo não pervertesse os motivos humanos, todas as pessoas
    estariam cumprindo a lei da caridade enquanto se empenham no seu trabalho diário.

    0
  • pequenoBolhudinho 03/11/2016 at 14:20

    Ugo achei um tópico legal para criar, para a gente testar

    http://edition.cnn.com/2016/11/03/politics/donald-trump-path-to-270-scenarios/index.html

    0
    • AL 03/11/2016 at 14:22

      Pessoal volto a repetir, não desmembramos tópicos pq infelizmente isso diluiria o conteúdo, o magnífico aqui é que todos os assuntos são tratados de forma linear o dia todo, muitas pessoas chegam aqui com dúvidas e elas são dirimidas em segundos pelo esforço coordenado.

      no mais, quem quiser pode conversar em inglês a vontade no tópico.

      Pelo amor de Deus, lembrem-se disso.

      0
      • AL 03/11/2016 at 14:23

        *fiquem a vontade para conversar em inglês…

        0
        • dautonico 03/11/2016 at 14:23

          im up to it 😉

          0
  • dautonico 03/11/2016 at 14:21

    Hi folks, how are you all doing?

    Long time no see, working hard, playing hard… just reading this small pond of culture on the sea of ignorance that we call Internet…

    While lots of bananeiros are talking about Luciano´s Credit Card bill, we are here trying to improve our selves…. you are amazing my friends…

    Se quiserem praticar inglês eu to dentro…. completamente enferrujado rs… mas dei aulas por algum tempo, então talvez possa ajudar os amigos…

    0
    • Juliana 03/11/2016 at 14:26

      wait a sec.. who is Luciano? lol

      0
      • Alx 03/11/2016 at 14:33

        juro que não vi a tua – enquanto digito e posto, alguém já postou…

        0
    • Alx 03/11/2016 at 14:27

      …”small pond of culture”… haha
      Who the hell is Luciano?

      0
      • Fênix 03/11/2016 at 14:31

        “http://veja.abril.com.br/entretenimento/luciano-huck-nega-relacao-com-fatura-de-cartao-que-viralizou/”

        “http://entretenimento.r7.com/blogs/keila-jimenez/2016/11/03/suposta-fatura-de-cartao-de-huck-choca-a-web/”

        0
        • AL 03/11/2016 at 14:33

          Olha, eu trabalhei no City Bank e o LH tinha conta lá na época, um dia tivemos acesso a fatura do dito cujo, o negócio era louco, o cara gastava bem.

          Mas não li a tal matéria, então não sei se era semelhante ao exposto.

          0
          • Fênix 03/11/2016 at 14:36

            Eu não acho difícil que seja verdadeiro não. Na notícia é informado gastos com passagens aéreas. Ele e a esposa devem viajar muito ao exterior e gastar no padrão “casal Cunha de ostentação”….

            0
            • AL 03/11/2016 at 14:38

              Na época, coisa de 2004, o cara tinha gasto, só no cartão que tivemos acesso, coisa de 5k em um dia. Besteirinha né?

              0
              • AL 03/11/2016 at 14:43

                E é aquilo, essas pessoas vivem em um mundo inimaginável para eu e vc.

                Imagina, vc acordar todo dia primeiro com alguns milhões na conta, sabendo que no mês seguinte os mesmos milhões estarão na conta novamente?

                E os ganhos com merchan?

                Já pensou como é o PMJ de um cara desses? As taxas que ele tem acesso são beeeeemmmmm diferentes das nossas.

                Se não for um louco como o Jorginho Guinle ele jamais ficará pobre.

                0
                • AL 03/11/2016 at 14:44

                  Se bem que no caso do Jorginho eu não diria que era loucura, ele só planejou mal kkkkkkkkkkk

                  0
                • Fênix 03/11/2016 at 15:18

                  Sinistro! Vivem num outro mundo mesmo…..

                  0
  • RoCoSala 03/11/2016 at 14:27

    Boa tarde 300!

    Chegando agora e olhando só o rabo do blog… Quando tiver um tempo leio o começo!

    Ardam

    0
    • AL 03/11/2016 at 14:31

      Nu es aprova o seu método de leitura.

      0
      • RoCoSala 03/11/2016 at 14:36

        O Nu es prefere começar pela ponta!

        0
        • AL 03/11/2016 at 14:36

          rssssss.

          0
  • Vieira 03/11/2016 at 14:29

    Minha pátria é a língua portuguesa.

    Portanto, ardam!

    0
  • Vieira 03/11/2016 at 14:33

    By the way, after 10 days taking antibiotics, now I can drink again.

    German doctors: screw you up!

    0
  • Impedimenta 03/11/2016 at 14:43

    Rép Bãtidei, tu iuuuuuuuu
    Rép Bãtidei, tu iuuuuuuuu

    0
    • Impedimenta 03/11/2016 at 14:44

      Comprei 3 salsishas ontem
      Já acabou

      0
      • Pobre Paulista 03/11/2016 at 14:47

        A tapioca eu até imagino, mas pra que era o queijo?

        0
        • Impedimenta 03/11/2016 at 14:48

          Fiquei com vergonha de pedir 4 salsishas

          0
    • Alx 03/11/2016 at 14:46

      Tenho trauma de lembrar esse momento …haha

      0
  • Alx 03/11/2016 at 14:44

    Mais inglês…

    “Balls”, cried the queen, “If I had some, I’d be king”.

    0
    • AL 03/11/2016 at 14:49

      U o tem som de u?

      5ª série feelings.

      0
      • Alx 03/11/2016 at 14:53

        Pode ser:
        ou
        â
        ó
        depende da palavra

        0
        • AL 03/11/2016 at 14:57

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Não guria, essa brincadeira é velha, a garotinha ou o garotão chega tdo pimpão falando que começou a estudar inglês, daí vc fala rápido “U o tem som de u?”

          A pobre vítima fica: heim?, oi?, cuma? …

          Típica brincadeira de 5ª série rssss.

          0
          • Alx 03/11/2016 at 14:59

            ah, tá, fiquei em dúvida e não queria ser mal educada. É horrível fazer uma pergunta e ninguém te responder….haha

            0
  • Alx 03/11/2016 at 14:57

    De nada adiantou o plebiscito, o Parlamento irá decidir sobre o Brexit. Sabia que eles não engoliriam a derrota facilmente.

    0
    • Viking 03/11/2016 at 14:59

      parece um certo plebiscito que teve aqui no Brasil na década passada….

      0
  • Viking 03/11/2016 at 14:59

    Como veículos autônomos vão impactar o mercado imobiliário
    http://caosplanejado.com/como-veiculos-autonomos-vao-impactar-o-mercado-imobiliario/

    0
  • Papai Noel 03/11/2016 at 15:21

    Dias Toffoli pediu vista do processo do Renan – DEVE ESTAR AMARRADO NA BOCA DO SAPO!!!! VERGONHA

    0
  • Saporetti 03/11/2016 at 15:25

    O governo do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), deu andamento ao plano de privatização do serviço de gerenciamento de água e esgoto da cidade, ação que está próxima de ir para as mãos da Odebrecht Ambiental.

    Na terça-feira, a administração publicou que a empresa atendeu as exigências da fase da apresentação de proposta técnica – recebeu 100 pontos da comissão designada por analisar os documentos –, fato que deixa claro o planejamento para conceder essa atribuição à iniciativa privada.

    A Odebrecht foi a única classificada nesta etapa.

    0
    • Viking 03/11/2016 at 15:27

      PT, grana e Odebrecht, taí uma combinação explosiva…

      0
  • Viking 03/11/2016 at 15:26

    O IMB mexeu num vespeiro hoje.
    Como bem disse um comentarista: “todo mundo é liberal até mexerem na sua reserva de mercado.”

    0
    • Numiers-Doc 03/11/2016 at 15:27

      Rá ?

      0
    • Numiers-Doc 03/11/2016 at 15:28

      Conta aí?

      0
      • Viking 03/11/2016 at 15:34

        texto de hoje, metendo o pau na OAB:
        http://mises.org.br/Article.aspx?id=2555

        0
      • um dois 03/11/2016 at 15:35
        • um dois 03/11/2016 at 15:38

          Ops, atrasado.

          0
          • um dois 03/11/2016 at 15:49

            Essa resposta é a melhor:
            “A própria gravidade condenou os advolixos à saturação de seu mercado, a OAB só aprova 4% ? Pois bem, vamos colocar muitos mais bacharéis em direito no mercado e faturar, aos formados que sonharam com o diploma e abrir o escritório resta o que segue:

            1. Depois de 5 anos de formado, descobrir que não vai ganhar dinheiro como advogado e prestar concurso para Oficial de Justiça;
            2. ‘Incorporar’ ao escritório uma imobiliária, despachante, serviço de Junta Comercial ou de cópias xerográficas;
            3. Convencer a mulher a trabalhar como secretária (para não ter de pagar salário);
            4. Ensinar à secretária a fazer as petições mais simples, para não ter de pagar estagiário;
            5. Ir a casamentos, batizados ou festas de aniversário usando o anel de formatura e o broche da OAB ou do escritório preso na roupa;
            6. Ir a qualquer evento social e distribuir o seu cartão para todo mundo (inclusive manobristas, garçons…);
            7. Trazer garrafa térmica com água quente de casa e servir café solúvel aos clientes;
            8. Aceitar fazer uma execução de 100 reais e tentar fazer um acordo;
            9. Tentar a conversão de uma separação litigiosa em consensual para receber os honorários mais depressa;
            10. Dizer ao estagiário: ‘O seu maior pagamento é o que você aprende aqui’;
            11. Lembrar todos os dias ao estagiário que cursa quinto ano da faculdade que ‘gratidão é uma coisa muito importante’;
            12. Perder prazo e colocar a culpa no estagiário;
            13. Tentar convencer amigos e parentes que queiram prestar vestibular para Direito a não fazê-lo, alegando que o mercado já está muito saturado;
            14. Economizar o dinheiro do almoço, passando vinte vezes na sala da OAB no Fórum para tomar café e comer bolacha de graça (a despeito da anuidade, mas esta também não é paga);
            15. Quando se envolver em alguma discussão no trânsito, dizer: ‘Você sabe com QUEM está falando?’ – e mostrar a carteira da OAB;
            16. Dar carteirada de OAB no guarda;
            17. Ter dois ou mais adesivos de ‘Consulte sempre um Advogado’ nos vidros do carro;
            18. Ir ao fórum, OAB ou Procuradoria para saber se ‘pintou’ alguma coisa;
            19. Entulhar as prateleiras do escritório com um monte de livros que você nunca leu;
            20. Ter aquela ‘balancinha’ de latão pintada de amarelo sobre a mesa do escritório;
            21. Gravar na secretária eletrônica de casa: ‘Residência do DOUTOR FULANO DE TAL….;
            22. Ir visitar a mãe e orientar a secretária para dizer que você está em um congresso;
            23. Ficar sem emprego por mais de um ano e dizer que está estudando para concurso da Magistratura;
            24. Ficar de olho nos fotógrafos em eventos, em uma foto que possa ser publicada no jornal (nem que seja atrás de alguém) e se for mesmo recortá-la e colar na parede do escritório;
            25. Garantir ao cliente que a causa está ganha e, quando a coisa ficar preta, substabelecer;
            26. Comprar a ‘Agenda do Advogado’ e anotar os compromissos em guardanapos de papel;
            27. Vender produtos da Avon ou HERBA LIFE no escritório (!!!);
            28. Vender rifa no escritório;
            29. Ofender-se com piadas de advogados “

            0
            • Formiga atomica 03/11/2016 at 15:55

              Trabaia na uber.

              0
            • Barnabezinho 03/11/2016 at 16:07

              é a piada do “advogado pobre”…hahaha!

              0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 15:57

      Achei que ia ter mais tretas. Acho que os legalistas de plantão estão com vergonha.

      0
      • Viking 03/11/2016 at 15:58

        no facebook eles apareceram ushausa

        0
        • Pobre Paulista 03/11/2016 at 16:05

          Putz, facebook… Pra que o Mises tem essa merda?

          Olhei lá e fiquei deprimido.

          0
          • Viking 03/11/2016 at 16:11

            hoje em dia, se quiser atingir as pessoas, tem que ter uma pagina no FB. paciência.

            0
            • Pobre Paulista 03/11/2016 at 16:26

              Pra atingir as pessoas eu prefiro uma bomba atômica

              0
      • Justiceiro 03/11/2016 at 16:12

        Os advs já estão, em média, destruídos (salários lixosos de 2k, média nacional), é como bater em cachorro morto. A única poderosa mesmo é a OAB e 1% (ou menos) dos advs, então acho que é o motivo de ter dado poucas tretas

        0
        • DRN 03/11/2016 at 16:28

          “como bater em cachorro morto”. Falou tudo. A profissão está na lata do lixo. Não ter a OAB seria até melhor (menos um custo fixo). Não faria nenhuma diferença porque simplesmente os melhores continuariam ganhando dinheiro e a massa se lascando. Não é por outra razão que 99% de quem cursa direita sonha com um cargo público, seja ele qual for…

          0
          • DRN 03/11/2016 at 16:31

            Agora, ia ser muito divertido os juízes lendo todo o tipo de “petição”, sem fundamento legal, sem causa de pedir, sem nenhum dos requisitos legais. Apelações ineptas. Nego não conseguindo exercer direitos cristalinos por manifesta incompetência do “representante”, ou sendo preso, ou sendo condenado a milhares ou milhões de reais por absoluta incompetência dos “procuradores”. Isso é Brasil. Se 90% dos que têm carteira são sofríveis. Imaginem que sequer passou na provinha…

            0
    • Justiceiro 03/11/2016 at 16:10

      “Chega desta reserva de mercado. É legítimo que a OAB faça provas e crie um selo de qualidade voluntário. Mas impedir que outras pessoas de fora da guilda exerçam a advocacia não só é um absurdo, como também representa um atentado ao livre arbítrio.”

      Concordo, que se aplique essa frase a TODAS as profissões.

      0
      • Viking 03/11/2016 at 16:11

        é isso o que eles defendem. =)

        0
  • nerdinbolha 03/11/2016 at 15:33

    Hoje no almoço, ganhei alguns CVRs de aniversário.

    CVR 1
    Uma das mulheres presentes começou a falar sobre o imóvel dela, que ela comprou no meio da crise, que o imóvel dela ainda era do banco, que o imóvel foi avaliado em 350 mil, que vai acabar pagando o valor de quase 3 imóveis no fim do financiamento, e que vendo o histórico de compras do imóvel, há 7 anos atrás o imóvel foi vendido por 90 mil. Após falar isso, um dos caras falou que o imóvel estava valorizando…

    CVR 2
    Esse mesmo cara também começou a contar que está pagando um pequeno imóvel, estava pagando para a construtora ainda e não queria entrar no financiamento do banco, e que as parcelinhas dele estavam aumentando. (A mulher do CVR 1 comenta que pelo menos estava pagando o que era dele) E no final ele revelou seus planos de querer vender antes de entrar no financiamento e (adivinhem) usar o dinheiro como entrada em uma outro imóvel…

    0
    • Numiers-Doc 03/11/2016 at 15:36

      São investidores! Acertei? ?

      0
      • nerdinbolha 03/11/2016 at 16:02

        Parece, rs

        0
        • Ricardão 03/11/2016 at 16:57

          “Após falar isso, um dos caras falou que o imóvel estava valorizando…”

          Sensacional! Nessa hora eu daria um enorme sorriso de satisfação e pediria a sobremesa…

          0
    • Viking 03/11/2016 at 15:38

      parabens pelo aniversario e pelos CVRs +)

      0
      • nerdinbolha 03/11/2016 at 16:02

        Vlw, Viking!

        0
  • Saporetti 03/11/2016 at 15:41

    CVR

    Motorista do Uber me disse hoje que está vendendo uma Chácara. Perguntei o que ele pretendia fazer com o dinheiro, caso conseguisse vender a tal “chacrinha” no interior do estado.

    Resposta do motorista: Comprar um apto para renda e guardar somente 30 mil para abrir um negócio próprio na Banânia.

    Qual das duas ideias irá fracassar primeiro? Façam suas apostas…jurólatras de plantão!

    0
    • um dois 03/11/2016 at 15:46

      O Uber…
      Já já alguém tem a ideia de imitar a Inglaterra e considerar o vínculo com o Uber como contrato de trabalho

      0
      • Final Countdown 03/11/2016 at 16:47

        De acordo
        Isso vai dar melda aqui

        0
        • Libertario 03/11/2016 at 16:56

          Vão conseguir extirpar o aplicativo de tantas dividas trabalhistas pra pagar.

          0
    • From_The_Tower 03/11/2016 at 15:47

      Os tijolos são mágicos.
      Não precisa nem abrir negócio.
      Irá valorizar 30% a.a. sem erro !!!

      0
      • Saporetti 03/11/2016 at 15:58

        O número 30 é mágico na cabeça dos 666

        0
    • Cash-for-crash 03/11/2016 at 16:38

      Não conseguirá vender a chácara. Se conseguir, será pela metade do preço. Então não conseguirá comprar o “na pranta”, se conseguir será um muquifo com 350 parcelas. Os 30 pila que sobrarem irão sumir da conta bancária após uma viagem e uma tv com home teatre novos…

      0
  • Saporetti 03/11/2016 at 16:05

    GRUPO DE AMIGOS CRIA UMA VILA PARA VIVEREM JUNTOS ATÉ A VELHICE

    Confira a história desses amigos que gastaram em média 40 mil dólares por cada casa na vila para que todos morassem juntos.

    Quatro casais de amigos norte-americanos decidiram que queriam morar juntos até a velhice. E qual foi a ideia? Construir uma vila somente para eles, toda sustentável, em um lugar chamado Llano Exit Strategy, composto por quatro cabanas de frente ao rio Llano, no Texas.

    Cada uma dessas pequenas cabanas custou cerca de 40 mil dólares, e foram todas projetadas pelo arquiteto Matt Garcia.

    As cabanas têm um design incrível e possuem muito conforto, com o interior totalmente feito de madeira. Ainda nessa proposta toda sustentável, os telhados coletam as águas da chuva em barris, chegando a encher quase 19 mil litros de água, e então podem ser reutilizadas depois!

    0
    • Final Countdown 03/11/2016 at 16:46

      Deus me livre!!!!
      O casamento não basta????

      0
    • Alx 03/11/2016 at 16:52

      Nossa, pra mim seria o cenário do próprio inferno. Ser “casado” com sete – e ecochatos ainda por cima.

      0
    • Cash-for-crash 03/11/2016 at 16:54

      Poxa galera, se forem amigos mesmo podem fazer um tanto de coisa legal. Cerveja artesanal, banda de rock, montar carros antigos…

      0
      • Alx 03/11/2016 at 17:02

        E regular o tempo que você fica no banho ou deixou de cumprir alguma tarefa do condo, ou ciúmes, fofoca, despesas comuns – e a sensação de estar sob eterna vigilância. Urgh!!

        0
        • Cash-for-crash 03/11/2016 at 18:14

          Eca mesmo…. Tô fora.
          Vi sua resposta sobre o meu hotel em Parrí. Valeu mesmo.

          0
  • Pão de queijo com café 03/11/2016 at 16:09

    Vai?

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 16:12

      some uma semana e quando aparece, já vem querendo treta com essas perguntas complexas… mole?

      0
      • Pão de queijo com café 03/11/2016 at 17:19

        que isso, meu amigo Barney

        😉

        0
  • Ali Baba 03/11/2016 at 16:18

    Vendo o artigo do IMB e lendo os comentários sobre os “advolixos” que o “um dois” republicou aqui, lembrei de um assunto de quase um ano atrás. Podem contar como um CVR Off-topic:

    Um colega meu que é médico, vida ganha, filhos criados, mas descontente com o país, violência e tal, resolver emigrar (ele ainda não foi, mas está prestes a ir. Destino? Portugal) estava me contando os primeiros contatos com a advogada que está cuidando do processo.

    A primeira coisa que a mulher peguntou para ele é “onde se formou”. Como os primeiros contatos foram via telefônica, ela perguntou sem saber que o cara é das antigas… Mas ele respondeu: na Federal do RS. Aí ela ficou aliviada e continuou a conversa. O motivo? A Ordem dos Médicos de Portugal está barrando tudo que é médico brasileiro tentando emigrar que tenha vindo dessas faculdades Uniesquina que a Dilma e o Lula abriram a rodo. Mas que, se veio de uma faculdade tradicional o caminho é tranquilo. Meu colega disse que sentiu como se a advogada nem perderia tempo se ele dissesse alguma Uniesquina…

    Ou seja, em breve acontecerá com os médicos o mesmo que com os advogados: vai ter prova da “ordem” e não vão ser todos que vão passar…

    0
    • um dois 03/11/2016 at 16:22

      http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/12/prova-do-cremesp-sera-obrigatoria-para-medico-atuar-em-hospitais-de-sp.html
      -http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,a-partir-de-agosto–diploma-em-medicina-dependera-de-prova-final,10000024298

      0
    • Final Countdown 03/11/2016 at 16:45

      Mentira dela
      Ele terá que defender tese de mestrado lá
      Essa advogada é pilantra, recomende ao mesmo que o faça por ele mesmo. Não é necessário advogados.
      Foi-se o tempo que esse critério era utilizado (mais de 8 anos)
      Aliás, no HELL as federais estão apanhando de vara das particulares, por motivos óbvios

      0
      • Final Countdown 03/11/2016 at 16:48

        Ainda, quem dá licença de médico é a universidade , não a Ordem

        0
        • Ali Baba 03/11/2016 at 18:07

          Sei lá. Eu não entrei em detalhes… Mas repassarei as info. Ele está em final de processo, então deve saber essas coisas (espero).

          0
          • Final Countdown 03/11/2016 at 18:24

            Não terminará
            Pode avisar

            0
            • Final Countdown 03/11/2016 at 18:24

              Ela embolsa o pagamento e ele vai tomar uma negativa
              Simples assim.

              0
  • BolhaPOA 03/11/2016 at 16:26

    Pessoal que tem FB liberado, que filme é esse que o Diego fala no Twitter dele?

    0
  • Viking 03/11/2016 at 16:32

    a internet revolucionando tudo…
    Disney e Fox fecham acordo com o Hulu, que pode ser a salvação da ESPN
    https://www.linkedin.com/pulse/disney-e-fox-fecham-acordo-com-o-hulu-que-pode-ser-da-martins-frade?trk=hp-feed-article-title-channel-add

    0
  • Vieira 03/11/2016 at 16:38

    Estou achando isso aqui meio parado.

    Vamos lá, galera, que a tia Hillary só apronta.

    http://www.dailywire.com/news/10475/wow-indictment-likely-clinton-foundation-case-ben-shapiro

    0
    • Pobre Paulista 03/11/2016 at 16:41

      HUEBR

      Charles Manson 54, Hillary Clinton 38

      0
  • Cash-for-crash 03/11/2016 at 16:43

    1- quero mais é que se f… está podendo ser admininastrô???? Ahhh.. Eu também quero!!!!
    2- Tópico muito bom.
    3- parabéns quero.
    4- agora ficou fácil pra galera abrir boteco na sexta 5 horas da tarde.

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 16:45

      Cara, pra ser admin, faz igual ao quero…, e deposita 50k na minha conta, amanhã mesmo eu começo a avaliação e em três, quatro semanas, sai a sua senha, ok?

      0
      • windville 03/11/2016 at 16:48

        Kkkkk, esse capitalismo opressor!

        0
      • Libertario 03/11/2016 at 16:48

        Se depositar 75k nao consegue agilizar pros camaradas?

        0
        • Barnabezinho 03/11/2016 at 16:49

          poxa, a gente pode conversar melhor sim, não que eu esteja insinuando nada, mas posso fazer uma força a mais pra você, que me pareceu ser tão simpático…

          0
          • Libertario 03/11/2016 at 16:52

            Me chama no particular.
            To querendo dar umas reformuladas no site.
            Acho que ta faltando uns banners de propaganda pro governo federal, ou de alguns sites de noticias, tipo o Cuzil247, Çinara Menes, sobre a cultura afrotransgenital, etc.

            0
          • windville 03/11/2016 at 17:03

            Barna então eu pago 100k em notas do banco imobiliário aceita?
            Ou posso pagar em tijolos mágicos eles valorizam 30% ao ano ad infinitum!

            0
        • Pobre Paulista 03/11/2016 at 16:50

          Se eu tivesse 75K eu dava entrada num fiestinha zero!

          0
          • Libertario 03/11/2016 at 16:53

            Porque nao sonhas mais alto e vai de Civic logo?
            Carro do ano.
            Hein, hein?

            0
            • Manco 03/11/2016 at 17:20

              Civic é baixo, eu iria de Renegade que é mais altinho.

              0
          • Vieira 03/11/2016 at 17:01

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            0
          • Juliana 03/11/2016 at 18:06

            Kkkkk mitou!

            0
      • Cash-for-crash 03/11/2016 at 16:52

        Kkkkkkkkkkkkkkkk. Quero ta muito opressor!!!!!!!

        0
        • Vieira 03/11/2016 at 17:02

          Quero fala que gosta de pepeca, mas andou sentando em uns colos aí.

          hihihiihihihiiih

          0
          • Pão de queijo com café 03/11/2016 at 17:20

            ?????
            serio?
            kkkkkkkkkkk

            0
          • Cash-for-crash 03/11/2016 at 18:17

            Ixi…. que treta. O velho AL como sempre tinha razão. Quero pegou no pé dele sobre o barbeiro, mas era o próprio quero que tava tomando um vapor na nuca??????

            0
            • bolha buritis 03/11/2016 at 18:25

              hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

              0
  • Vieira 03/11/2016 at 17:02

    Quero, parça

    O tópico está muito bom mesmo. Parabéns.

    No mais, quero mais é que se foda…

    0
  • Vieira 03/11/2016 at 17:10

    Eu vou ler de novo o email na Wikileaks e beber um pouco para ficar no ponto que precisa para falar da Killary…

    0
    • Alx 03/11/2016 at 17:18

      Bebe mesmo pra conter a náusea que essa mulher desperta em cada detalhe novo que aparece. Se houver alguma verdade nessa história do Lolita express e nada aconteceu até agora podemos desistir.

      0
      • Vieira 03/11/2016 at 17:19

        Olha, se eu fosse alemão, estaria muito puto. O que ela fala ali do povo, affff

        0
  • Zé do Faz 03/11/2016 at 17:13

    FRASE DO DIA – BY ZÉ DO FAZ:

    “Uma pergunta interessante: SE você pudesse comer as suas próprias palavras, a sua alma seria nutrida ou seria envenenada?”
    J. Bessa

    0
  • Vieira 03/11/2016 at 17:16

    Sobre o divagando pocket, concordo que tem cortina de fumaça, mas não concordo que a guerra é impossível.

    Nem o master reset

    Nem a volta de Jesus…

    É por isso que devemos estar preparados.

    0
  • Pão de queijo com café 03/11/2016 at 17:22

    Sugestão?

    Tem uns bananenses que eu gostaria de – ao invés de sorrir e acenar – mostrar que o Trump é opção melhor do que a Hilária.

    Então sugiro:

    10 motivos pelos quais Trump é a melhor opção.

    Alguém se anima?












    0
    • Justiceiro 03/11/2016 at 17:33

      1) Quer reduzir os valores dos planos de saúde, através da reformulação radical do fracasso plano Obama Care. Fará a redução através da maravilhosa abertura dos planos a chamada concorrência, leia-se abertura econômica, acirrando a concorrência entre os planos;
      2) Diminuirá os impostos das empresas, fortalecendo novas contratações e aumento do lucro tanto do lado empresarial quanto do trabalhador;
      3) Aumentará os juros para os humildes rentistas, que estão sofrendo enormes prejuízos para emprestar dinheiro aqueles que tomam empréstimos;
      4) Com o item acima, explodirá criminosas bolhas de preços em certos setores, como o imob americano, que voltou a praticar preços absurdos. Isso protegerá a nova geração, fazendo a economia americana ganhar força e equilíbrio;
      5) Com o item 4 e 5, veremos a progressiva e magistral diminuição do crédito subsidiado, os preços criminosos de vários ativos nas mais diversas praças mundiais irão acelerar a queda, fazendo com que o pobre e a classe média possam finalmente possuir condições de aumentar a qualidade de vida;
      6) Não é pedófilo e não defende estupradores.

      0
      • Pão de queijo com café 03/11/2016 at 18:37

        Boa !!!

        0
  • MND 03/11/2016 at 17:37

    The Economist oficialmente declarou seu apoio à Crooked.

    Sem meias palavras, declaração oficial mesmo, com direito à capa e dizeres difamatórios (porém “educados”) em relação ao Trump.

    Desespero?

    0
  • Polaco 03/11/2016 at 17:42

    Toffoli salvou as pregas do Renan…

    0
  • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 17:43

    Offinho

    Pregações, Piketty e piquetes – 4

    -http://liberalismuseconomicus.blogspot.com.br/2016/11/pregacoes-piketty-e-piquetes-4.html

    0
    • bolha buritis 03/11/2016 at 18:11

      Bençça Pai Xicão

      0
      • Francisco Quiumento 03/11/2016 at 18:36

        Bença, mizifio!

        0
  • rene 03/11/2016 at 17:43

    http://nevo.news/index.php/2016/11/03/hillary-tells-obama-to-call-off-fbi-or-she-will-reveal-his-true-kenyan-birth-certificate/

    Hillary Tells Obama To ‘Call Off FBI’ Or She Will Reveal His True Kenyan Birth Certificate!!!

    It’s only fair to share…Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest
    Hillary Clinton might finally expose the facts about President Obama’s Kenyan birth certificate. She is also threatening to expose Obama’s Hawaiian birth certificate is bogus as well as his college transcripts reflecting that he attended different colleges as a foreign national.

    During a heated exchange between President Barack Obama and Hillary Clinton a fierce exchange of words ignited a fire between the two Democratic politicians.

    According to an unnamed White House intern, the former Secretary of State demanded that Obama “call off the FBI!”, while Obama demanded Clinton “Terminate

    Read more

    0
    • DRN 03/11/2016 at 18:00

      Agora inês é morta. Who cares? O mandato do obramis está acabando mesmo. É um dano à imagem que se esvai em menos de um mês. Hillary, ARDA!!!

      0
      • Alx 03/11/2016 at 18:12

        O problema não seria o mandato do Obama mas a revelação da fragilidade das instituições americanas que permitiram a presidência.

        0
    • Alx 03/11/2016 at 18:00

      OMG!!!

      0
    • MND 03/11/2016 at 18:01

      Vejam logo acima o meu comentário sobre a The Economist e a Hilária (Crooked)…

      0
  • Saporetti 03/11/2016 at 17:59

    Começando uma campanha aqui…por mais Hangouts do Bolha E com a presença do Chico Louco…E por menos versões pocket do Divagando…Sem miséria AL…

    0
  • Vieira 03/11/2016 at 18:12

    Já olharam do outro lado da rua?

    Tem um sujeito lá com uma raiva de carioca…kkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • bolha buritis 03/11/2016 at 18:14

      lá é tão chato………….

      0
    • Saporetti 03/11/2016 at 18:21

      Fui dar uma espiada, do outro lado da rua, e fiquei com dó dos apenas 70 comentários recebidos no tópico…

      0
      • bolha buritis 03/11/2016 at 18:24

        Consegui ficar lá 5 minutos. Ardam.

        0
      • Final Countdown 03/11/2016 at 18:26

        Nem sei mais aonde fica…
        Lá num pode nem mandar alguém tomanocú…

        0
      • Barnabezinho 03/11/2016 at 18:29

        Esquisito, né.
        Deixa pra lá. Mal, não faz.

        0
        • Final Countdown 03/11/2016 at 18:30

          Sinto falta do Miguel Jacó . Era legal.

          0
  • bolha buritis 03/11/2016 at 18:12

    ░███░░███░░░░███░░████░█░░░█░████░████░█░░█░█████░█░
    ░█░░█░█░░█░░░█░░█░█░░█░██░░█░█░░░░█░░█░█░░█░░░█░░░█░
    ░███░░███░░░░███░░████░█░█░█░█░██░████░█░░█░░░█░░░█░
    ░█░░█░█░░█░░░█░░█░█░░█░█░░██░█░░█░█░░█░█░░█░░░█░░░█░
    ░███░░███░░░░█░░█░█░░█░█░░░█░████░█░░█░████░░░█░░░█░
    ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

    0
    • Vieira 03/11/2016 at 18:17

      Até imagino a revolta de morar na rua, não poder saborear um bom pedaço de filé, não ter uma roupa de marca e ser desprezado pela sociedade. Então não devemos condenar essas pessoas quando comentem algo dessa natureza, pois somos culpados por essa sociedade desigual.

      0
      • Barnabezinho 03/11/2016 at 18:30

        deve ser troll, tem muitos nos comments de site de noticias ultimamente…

        0
  • AL 03/11/2016 at 18:29

    Vieira
    Sobre o divagando pocket, concordo que tem cortina de fumaça, mas não concordo que a guerra é impossível. Nem o master res…
    ——————————————————————————————

    Eu não disse impossível, ou disse?

    O que disse é que descontadas as analises e todo o cenário constante de possível conflito mundial, esse movimento midiático, nesse momento, me parece a mais pura cortina de fumaça e incitamento de pânico, em um cenário onde Trump causaria uma guerra se eleito.

    0
    • Alx 03/11/2016 at 18:34

      Já estamos em guerra, só sem bombas e metralhadoras – e infelizmente não é com a Rússia, o inimigo óbvio mas, pior, com o inimigo entranhado na forma pc.

      0
      • AL 03/11/2016 at 18:39

        NIsso concordo.

        0
        • Final Countdown 03/11/2016 at 18:41

          É relativamente barata, invisível e indolor. E pode ser executada simplesmente por aqueles que querem mostrar posição de destaque em suas áreas , vaidade mesmo( hackers)

          0
    • MND 03/11/2016 at 18:34

      Ainda tenho que escutar o divagando, mas concordo com essa tese.

      Ainda mais considerando que grande parte da mídia internacional está totalmente “comprada” pelos mesmos interesses que querem a Crooked no poder.

      0
      • Final Countdown 03/11/2016 at 18:37

        Cisnes negros, bro…..
        Ninguém gosta deles. Um master reset pode tirar até big players da jogada.
        Ninguém quer arriscar tanto. Nem por diversão

        0
        • Alx 03/11/2016 at 18:38

          Disse tudo!

          0
          • AL 03/11/2016 at 18:39

            Isso aí.

            0
        • MND 03/11/2016 at 19:47

          O concordo foi quanto ao fato de ser uma “cortina de fumaça”, aquela idéia de criar apreensão para manter a população sobre controle, mais acuada, e mais fácil de direcionar, como um rebanho de cordeiros, para o objetivo desejado.

          Por isso citei o fato do mídia “comprada”. Se fazem campanha pró descaradamente, porque não poderiam também, de forma mais sutil, criar essa apreensão?

          0
          • Pão de queijo com café 04/11/2016 at 20:23

            boa

            0
    • Vieira 03/11/2016 at 18:47

      A minha questão não é o uso nestes dias da propaganda pró Trump, é a guinada do mundo para um conflito.

      Vejo a elite ocidental doida para que aconteça…

      0
      • Vieira 03/11/2016 at 18:47

        contra Trump

        0
      • bolha buritis 03/11/2016 at 18:49

        Guerra é lucro, contratos bélicos, destruição de lugares que não valerão nada e depois serão vendidos. Empresas perderão valor de mercado e ficarão baratas.

        0
      • Alx 03/11/2016 at 18:53

        Vieira, depois da notícia da possível reversão do Brexit, que foi a maior rachadura do nom até agora, eu confesso que começo a desanimar. Se eles realmente avançaram a esse ponto e nem todas as denúncias sb a rilaria tem efeito, talvez realmente estejamos sem saída. Tento evitar esses feelings, como se adiantasse, mas nem sempre dá.

        0
        • Final Countdown 03/11/2016 at 18:56

          O Brexit VAI sair
          Os ingleses que eram CONTRA já entubaram e concordam com a saída
          Vocês têm que lembrar que depois do Brexit explodiram o terrorismo na França Os ataques na Alemanha e o golpe na Turquia
          Lembrem que a Turquia está na fila pra entrar na Europa
          Alguém quer ter o país invadido por turcos muçulmanos ?

          0
          • Alx 03/11/2016 at 19:04

            Eu acho que assistir o caos na fronteira de Calais com o desarmamento dos acampamentos dos rapefugees estimula os ingleses a rejeitar a EU. A pergunta seria: que poder os verdadeiros cidadãos ainda tem já que são governados de Bruxelas por figuras que jamais foram eleitas.

            0
            • Final Countdown 03/11/2016 at 19:10

              Não subestime o povo inglês
              Eles ADORAM a Union Jack, não parlamentares.
              Se perceberem que um poder representativo não os representa ( mesmo os que votaram contra o Brexit ) o bicho vai pegar. Feio.
              De novo, eles ADORAM o reino. E vão botar pra fuder se os poderes se sobreporem ao povo.

              0
              • Alx 03/11/2016 at 19:16

                Jamais…

                0
        • bolha buritis 03/11/2016 at 18:57

          Tem isso Alx ? Reversão do Brexit ?

          0
          • Final Countdown 03/11/2016 at 18:59

            Se o parlamento tiver que votar , votará a favor do Brexit
            Os ingleses não tolerarão o parlamento passar por cima de uma decisão do povo.

            0
            • Alx 03/11/2016 at 19:09

              From your lips to God’s ears…

              0
          • Alx 03/11/2016 at 19:00

            Saiu hoje que o STF deles, a alta corte, decidiu que o Parlamento (e não o plebiscito) tomará a decisão sb o Brexit. Há chances de reversão!

            0
            • AL 03/11/2016 at 19:02

              Concordo com o Final, não vejo a o Parlamento passando por cima da decisão do povo deles. Lá isso dá conflito armado.

              0
            • Final Countdown 03/11/2016 at 19:04

              Não vão reverter
              Ganharam tempo
              E moralmente estão fora
              Discutem isso TODO dia na televisão 3m programas específicos sobre o tema
              Isso nao tem volta

              0
      • AL 03/11/2016 at 19:00

        Concordo que há uma guinada, além do fato de guerras gerarem lucros astronômicos e “consertarem” distorções econômicas. Mas ainda acho que nesse momento não será a “arma” a ser usada, por mais que estejamos nos encaminhando a passos largos pra isso.

        0
        • Final Countdown 03/11/2016 at 19:02

          Há uma REAÇÃO à mudança dos eixos do poder
          Mas até a reação ser bélica, falta muuuuiiito

          0
          • AL 03/11/2016 at 19:07

            Bem por aí.

            0
          • Alx 03/11/2016 at 19:10

            Exato!

            0
  • Final Countdown 03/11/2016 at 18:29

    Bando de babaca, se achando do caráio.
    Vocês são irrelevantes perto dos grandes. São tão pequenos que, nem olhando pra cima conseguem ver os gigantes
    Evoluí o Pikachu, Level 23 on the way modafocas!

    0
    • Barnabezinho 03/11/2016 at 18:30

      ahnnnnnnnnn?????

      0
      • Final Countdown 03/11/2016 at 18:31

        Pokemon Go, inguinoranti!

        0
        • Manco 03/11/2016 at 18:33

          🙁

          0
          • bolha buritis 03/11/2016 at 18:38

            patinho está estranho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Quá Quá

            Sarou a perninha ?

            0
            • Manco 03/11/2016 at 19:00

              Sarado da perna e in love.

              0
              • bolha buritis 03/11/2016 at 19:02

                hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                0