Um novo começo.

 

 

Se estudarmos a história de Israel na Bíblia, vemos que em um determinado momento o povo judeu foi levado ao cativeiro, na Babilônia. O profeta Jeremias passa quase a maior parte do seu livro falando sobre isso, que se eles não se arrependessem dos seus erros acabariam no cativeiro. E foi o que aconteceu.

Porém foi profetizado que esse cativeiro seria de 70 anos, e passado este tempo chegou o momento de voltar.

Sabemos que o povo judeu onde chega prospera, e na Babilônia não foi diferente, muitos deles já tinham se estabelecido, tinha comercio, famílias tinham se formados, crianças nascidas. De modo que nem todos queriam voltar. “Se eu estou bem aqui, para que voltarei a Jerusalém, que não tem nada, para que enfrentar uma jornada de uns mil quilômetros, pelo deserto?”

Para esse contexto o profeta Isaías escreveu uma parte do capitulo 40 de seu livro, o objetivo aqui é claro, encorajar os judeus no momento de iniciar uma grande jornada. Esse é um texto, que nós cristãos brasileiros devemos também buscar inspiração para reconstruir o nosso grande país.

Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou?
Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?
Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.
Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.
Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.
A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?
O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata.
O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover.
Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?
Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.
E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana.
A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.
Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:12-31

Aqui se retrata a grandeza de Deus. Quem poderia medira as águas do oceano com a sua mão?  Quem poderia pesar as montanhas em uma balança?  Nós nem conseguimos imaginar isso. E ele segue, com que Deus tomou conselho? Quem aconselhou Deus para fazer essas coisas?

Antigamente não tinha balde de plástico, a maioria era de madeira, e na maioria das vezes pingava um pouco de água, uma gota aqui, outra acolá. Vejam que ele fala que as nações, neste caso as nações pagãs, onde eles estavam e por onde deveriam passar na volta, são menos que nada, menos que uma gota que cai do balde. Também compara com o pó miúdo da balança. Que pó é esse? Quando eu era criança, e ia ao armazém, muitas coisas se compravam por peso, pesando na hora. Tipo arroz, feijão, farinha açúcar, daí quando ia pesar, sempre levantava um pó, esse pó era insignificante. Disso que o profeta fala. Em algumas traduções falam que as nações são menos que nada, um vácuo.

Aqui quando ele fala de imagens, ele esta falando das esculturas que simbolizavam os deuses daquelas nações, por alguma razão, o povo parecia ter medo deles. Então o profeta fala que esses deuses não são nada, não tem valor algum. Para nós isso serve de lição, que esse povo da esquerda que é contra Deus, também não é nada, as idéias deles não são nada, e nós não devemos temer.

O texto é muito claro na forma de exaltar a grandeza de Deus, e ele termina profetizando que os que confiam no Senhor Deus, renovarão as suas forças, não se cansarão, pois a caminhada era muito longa, e não era só uma caminhada, era uma mudança, tinham que levar tudo o que era seu junto, o que ficasse seria perdido.

Notem que ele fala que os jovens se cansam, e os moços certamente cairão, ele quer dizer que os que não têm experiência, que confiam na sua própria força, não vão conseguir. Aqui é o ponto onde eu queria chegar neste texto de hoje. Não podemos somente confiar nas nossas forças e no nosso conhecimento.

Nesta nova era que se iniciou, não existe alternativa, ou começamos apreender quem é de fato Deus, e como ele age na vida de quem busca a ele, ou vamos ficar para trás. É interessante que se estudarmos a Bíblia veremos que nem todos vieram em uma viagem. Foi mais do que uma, mas acredito que alguns tenham ficado para trás, talvez por falta de fé ou de coragem.

Vejam que hoje o desafio é o mesmo, como o profeta fala acima, os jovens são o problema, eles não têm experiência, e foram praticamente cooptados pelas idéias contrarias a Deus, uns pela esquerda, outros pelas idéias da “nova era”, enfim, tantas coisas, que eles não sabem nem quem é de fato Deus, e a grande maioria nem acredita que ele exista.

Nesse momento que iniciamos a reconstrução, e que sabemos que não vai ser do dia para a noite, e sim vai ser uma longa jornada, tornar esse país um país verdadeiramente próspero, cada um de nós que tem acesso a esse tipo de informação, que acredita que Deus existe, precisa ajudar a divulgar essa informação, alertar, mostrar, que sem Deus nada conseguimos fazer.

Nesse contexto eu nem quero falar de igreja A ou B, mas quero simplesmente falar no sentido daqueles que não mais acreditam em Deus. Eu penso que o governo tem um papel fundamental nisso, e o presidente está fazendo esse papel muito bem, colocando Deus acima de todos nos seus discursos. Infelizmente a grande mídia luta desesperadamente contra isso.  É importante lembrar aos jovens que Deus existe, que a igreja é importante, que existem igrejas que não foram cooptadas pelos comunistas e que não vivem só pedindo dinheiro.

“Mas eu não gosto de igreja, sou espírita e frequento um centro espírita”. Assim como nas igrejas, existem os dois casos, os que estão completamente dominados por idéias de esquerda (trevas) e os que estão longe disso. Então cabe a você analisar, observar, estudar, cuidar do que você deixa entrar no coração. Busque a suprema inteligência do Universo, Deus, e Ele vai lhe revelar o melhor caminho.

Mas para quem é completamente ateu, o problema é maior. Meu conselho é que cada um preste atenção no que está acontecendo no Brasil, em cada passo dado pelo governo, e qual vai ser a mudança do Brasil ao longo dos próximos quatro anos. A honestidade, o estudo e a competência do novo governo, não são tudo. Se não tiver a força maior do poder de Deus agindo, não vai acontecer, o país não vai melhorar. Existe uma diferença entre quem serve a Deus e quem não serve:

As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:13-18

Entender o real funcionamento do mundo espiritual é a chave para o verdadeiro sucesso neste tempo que estamos iniciando. Aceitar que Deus existe é só o primeiro passo, depois temos que começar a estudar sobre ele. E a melhor forma ainda é a Bíblia.  Nós por natureza, não temos conhecimento dentro de nós, temos sim alguma influencia genética, mas o verdadeiro conhecimento tem que nos ser revelado, ensinado. Essa foi uma das missões do Senhor Jesus Cristo na terra, revelar as boas novas do reino de Deus, o evangelho.

Infelizmente, tem pessoas que não conseguem entender o básico, por exemplo, quando a Bíblia diz que não devemos roubar, ela esta falando que não podemos pegar o que não é nosso. Mas na administração pública, especialmente o Brasil, criou-se a ideia  de que o que é público, não é de ninguém, então se não é ninguém, é de todos, e se é de todos, os administradores pensam que podem pegar. Mas Jesus já advertiu:

E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.
Lucas 3:12-14

Esse mal, de pegar coisas que não são suas, tipo uma caneta do escritório, é roubo, e isso afasta a pessoa do poder de Deus. Esse famoso jeitinho brasileiro de querer levar vantagem em tudo, isso não vai mais dar certo nesta “nova era”.  Isso tem que ser explicado as pessoas, aos jovens, enfim a praticamente todos.

É como se o tempo da graça estivesse chegando ao fim, e de fato, quem estuda a Bíblia sabe que um dia ele acaba. E vem um novo tempo, onde a Bíblia adverte que o próprio Jesus governará as nações com um cetro de ferro.

De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. “Ele as governará com cetro de ferro”. Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso.
Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Apocalipse 19:15,16

À medida que esse tempo vai se aproximando, o mundo espiritual, vai se ajustando ao novo tempo e coisas que eram ”toleradas” não vão mais ser toleradas. O que está determinado vai se cumprir, acredite você ou não.  Entender essa mudança é fundamental para conseguir viver bem neste tempo que se chama “hoje”. O fato da pessoa estar dentro de uma igreja não significa que ela já aprendeu esse conceitos, muito antes pelo contrario, poucos ensinam isso hoje nas igrejas. Deus não flerta com as trevas, Deus nunca vai dar um “aperto de mão” em nenhum espírito das trevas. Jesus já advertiu:

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Esse Deus majestoso descrito acima quer que cada um de nós tenha vida em abundancia. Isso não quer dizer que cada um vai ficar milionário, mas Deus não quer que as pessoas fiquem a vida toda passando dificuldades, fomes, privações.

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Efésios 5:14

[email protected]

15
Compartilhar
  • daniel 06/01/2019 at 06:50

    1…

    0
  • Zé do ranho 06/01/2019 at 07:46

    Second

    0
  • bolha buritis 06/01/2019 at 09:21

    Perfeito, Neco.

    Tenho certeza que Bolsonaro não foi tombado, pois ele está sendo usado por Deus .
    Essas mudanças serão dolorosas pois as trevas estão desesperadas.

    2
    • Strike 06/01/2019 at 14:48

      Cara, foi praticamente um milagre.
      E outro, se ele não tivesse muita perseverança, tinha desistido.
      Isso foi o que mais me impressionou. Uma pessoa normal teria abandonado a disputa para cuidar da própria vida. Aliás, aposto que era o que todo o establiment esperava que ocorreria. Eu lembro das matérias da Platinada, ela estava subliminarmente torcendo e jogando isso para o público.
      Na época eu não quis comentar aqui no fórum para não dar treta, mas tinha gente pedindo para ele desistir nas redes sociais e outras não acreditavam mais.
      Caras, isto foi um milagre! Se isto não foi um milagre, então não existem milagres. Isto foi ação divina sem dúvida alguma. O demonio quis interferir na corrida eleitoral, mas Deus interferiu também.

      3
      • NecoCarcara 06/01/2019 at 15:11

        Sim, sem duvidas, todo o contexto foi milagre. E por isso que ele vai terminar o mandato dele sim. Nem adianta tentar fazer qualquer coisa que não vai dar certo. A unica duvida que eu tenho é se o mandato vai ser 4 ou de 8 anos.
        E depois teremos Mourão…
        E depois teremos Moro.
        E depois os filhos do Bolsonaro. Para um país a a alguns anos não tinha bons nomes, as coisas mudaram muito.

        1
        • Strike 06/01/2019 at 15:27

          Se ele vai dar certo ou não aí já depende dele.
          Não acredito que Deus interfira nisso. Deus só age pontualmente, corrigindo rotas. Mas o resto depende da gente.
          Claro que eu estou confiante e estamos apenas no começo, mas ele precisa apoiar totalmente as reformas sem hesitar.

          1
  • NecoCarcara 06/01/2019 at 09:30

    Bom dia

    A parte do “Cetro de ferro” é a que o povo não compreende, o povo pensa que Jesus vai ser sempre paz e amor. Grande engano.

    2
  • NecoCarcara 06/01/2019 at 10:31

    1
    • MrCitan 06/01/2019 at 12:15

      Bem que um pouco desta friaca poderia vir pra cá.
      Semana que vem vai ser mais uma semana calorenta, daquelas acima de 30 graus.
      É nestas oras que eu dou graças por morar fora do Rio e do Nordeste.

      2
      • Leonardo M. 06/01/2019 at 12:37

        Calma jovem

        Junho/julho serão bem frios por essas terras
        E com o agravante que nossas residências não foram projetadas para suportar temperaturas baixas

        3
        • Poker Bubble 06/01/2019 at 12:38

          Se for igual na europa, vai ser gostosinho acordar pra trabalhar no sul..

          2
        • MrCitan 06/01/2019 at 12:41

          Que se dane.
          Detesto passar este perrengue no verão.
          Sem contar que daqui a pouco começam a histeria com febre amarela, malária, dengue e mosquiteira.

          1
          • Leonardo M. 06/01/2019 at 12:47

            Eu tb amo o frio
            Mas é importante termos todas as estações
            É um ciclo

            Para todas as outras coisas existem A/C

            1
  • Rodrigo 06/01/2019 at 12:34

    Bom dia.
    Belíssimo texto que li com satisfação.

    1
    • NecoCarcara 06/01/2019 at 15:07

      Obrigado. Deus dá a inspiração.

      1
  • Poker Bubble 06/01/2019 at 12:37

    Hj finalmente curitiba, voltou ao seu clima 22 graus, nublado!

    Até aqui andava quente demais…

    1
    • NecoCarcara 06/01/2019 at 15:12

      Aqui tivemos 20 hoje de manha. Uns 27 agora, mas aquela sensação de abafado, creio que vai chover.
      Bem abaixo dos 33, 34 da semana passada.

      0
  • civilizado 06/01/2019 at 16:05

    Mais um belo texto Neco!!..e que maravilhoso e sabermos que Deus sabe de tudo e está ai para nos ampararmos e estar do nosso lado pena que a maioria não tem o hábito de pedir ajuda nas dificuldades cotidiana a Ele…muitos não exercitam sua fé…e a fé é igual quando vamos em uma academia nos exercitarmos , temos que praticarmos diariamente para termos uma fé robusta…ter total confiança em Deus..em TUDO….Deus interviu no atentado do Bolsonaro…é evidente!!!e aqueles que tem uma relação diária com Ele como falei ali em cima sabem disso…

    1
    • NecoCarcara 06/01/2019 at 16:18

      Obrigado, Deus dá inspiração.

      1
  • Mari 06/01/2019 at 16:12

    Boa tarde.

    – Estamos em ritmo acelerado, desmontando rapidamente montanhas de irregularidades e situações anormais que estão sendo…

    Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Dimanche 6 janvier 2019

    0
    • Mari 06/01/2019 at 16:13

      Estamos em ritmo acelerado, desmontando rapidamente montanhas de irregularidades e situações anormais que estão sendo e serão COMPROVADAS e EXPOSTAS. A certeza é; havia todo um sistema formado para principalmente violentar financeiramente o brasileiro sem a menor preocupação!

      1
  • civilizado 06/01/2019 at 16:13

    Neco tu falou no fim que Deus não anda de mãos dadas com as trevas e nem é dar um aperto de mão……isso é pura verdade!!!..daí vem pessoas dizer que o “cosmos tem que estar em harmônia ” aquele papo do ying e hang…é balela , é enrolar as pessoas…isso não vem de Deus!!!

    3
    • NecoCarcara 06/01/2019 at 16:17

      Exato. Não existe nada disso de harmonia.

      1
    • ultraje 06/01/2019 at 18:25

      Ele não anda de mãos dadas com as trevas, mas pelo menos permite elas…

      É só olhar pro dia a dia ao nosso lado, nas nossas cidades, no nosso planeta. Temos um certo “equilíbrio” entre o bem e o mal.

      Eu já li você escrevendo sobre isso antes, se possível discorra mais sobre isso com o que complementei.

      0
      • civilizado 06/01/2019 at 18:38

        Deus não permite associar-se com as trevas é físico pois Ele sendo luz automaticamente a treva se dispersa …pois onde tem trevas há ausência de Deus e vice-versa..

        3
        • civilizado 06/01/2019 at 18:41

          trevas leia-se mau…

          0
      • civilizado 06/01/2019 at 18:44

        note que depende exclusivamente de ser humano fazer a decisão, a escolha…

        2
      • NecoCarcara 06/01/2019 at 18:45

        Na semana que vem, creio que falaremos sobre isso. Pode ser que eu sinta de mudar a direção, mas se existe “tolerância” o tempo está chegando no fim, o tempo da tolerância.

        2
      • civilizado 06/01/2019 at 19:27

        não existe este equilibrio nosso dia a dia..existe sim uma verdadeira guerra entre os anjos caídos e os anjos do Senhor (entre o bem e o mau) diariamente invisível…que ninguém vê…mas descrito na Bíblia…e a vitória de um ou do outro como falei ali em cima depende exclusivamente de nossas decisões!!!

        3
  • civilizado 06/01/2019 at 16:22

    Bah ..esse texto que tu postou de Isaias 40….se tira mui liçôes e mui entendimentos….

    0
  • Strike 06/01/2019 at 16:23

    Será verdade essa notícia? Ser for, acho que isso foi um erro.
    https://www.oantagonista.com/brasil/secom-vai-administrar-twitter-de-bolsonaro/

    0
    • civilizado 06/01/2019 at 16:24

      ihhhh… com Trump não tem isso!!

      0
      • Strike 06/01/2019 at 16:36

        Deveria ter deixado com a secom apenas a conta da presidência, não a conta pessoal dele.

        0
  • MND 06/01/2019 at 17:01

    2
  • civilizado 06/01/2019 at 17:11

    aeeee fazem suas apostas…o balcão esta aberto!!!

    ECONOMIA

    Queda no mercado pode ser indício de desaceleração da economia mundial, dizem analistas
    Os índices foram abaixo nesta quinta-feira (3) depois que a Apple anunciou a queda nas vendas e justificou a retração da economia chinesa como principal motivo
    Queda no mercado pode ser indício de desaceleração da economia mundial, dizem analistas
    Apesar do mau humor internacional, dólar fechou em queda e Ibovespa se valorizou nesta quinta –

    A queda generalizada nos mercados nesta quinta-feira (3) pode ser o primeiro indício da desaceleração da economia mundial, afirmam especialistas. Os índices foram abaixo depois que a Apple anunciou a redução nas vendas e justificou a retração da economia chinesa como principal fator. O índice Dow Jones caiu 2,83%, enquanto S&P 500 recuou 2,48% e o Nasdaq cedeu 3,04%. As ações da empresa chegaram a desvalorizar 10% durante o pregão e encerraram o dia com retração de 9,96%.

    A tendência é que outras empresas, de diversos segmentos, anunciem retração em seus relatórios de previsão de lucros, que devem ser publicados nas próximas semanas. A principal razão é a eminente desaceleração da economia da China após décadas de crescimento contínuo. A estimativa, segundo analistas, é que 2018 seja o pior ano para o país asiático desde 1990.

    O gigante asiático provavelmente não atingirá sua meta de crescimento de 6,5% em 2018, informou a AFP. Depois de um crescimento médio de 9,7% entre 1978 e 2015, o dinamismo da economia chinesa é confrontado internamente com vários fatores estruturais, como envelhecimento populacional e a redução da mão de obra.

    Segundo o professor e coordenador do curso de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Joelson Sampaio, a instabilidade no mercado de ações é o primeiro efeito de uma turbulência que posteriormente afetará a economia mundial.

    “O que está acontecendo no mercado de ações dos Estados Unidos é um indicativo que antecede os resultados no chamado ‘mundo real’”, afirma. “Geralmente esses indicativos iniciam seis meses antes do impacto na economia.”

    Ainda é cedo para medir o peso da retração da economia da China em âmbito global, diz o professor de Comércio Exterior da Fundação Dom Cabral (FDC), Carlos Braga. Para ele, os reflexos dependem de como o governo chinês lidará com o novo cenário.

    1
  • civilizado 06/01/2019 at 17:17

    continuando…
    MERCADOS
    Portos seguros tradicionais estão de volta à moda nos mercados
    O aperto do Federal Reserve está enfraquecendo a liquidez e reacendendo a volatilidade nos mercados

    Barra de ouro
    Ouro: investimento está em alta em devido a múltiplos ventos contrários

    (Bloomberg) — O mais notável sobre o desempenho recente do iene pode não ser sua alta de quase 4% em relação ao dólar na quinta-feira, mas o fato de a moeda ter registrado seu melhor mês em cerca de dois anos.

    Esse mesmo dado também se aplica ao ouro, que em dezembro registrou o maior salto desde janeiro de 2017. Ambos os ativos continuam a subir neste ano. Enquanto isso, títulos dos países do G-7 tiveram seu melhor dezembro em uma década, de acordo com um índice do Bank of America Merrill Lynch.

    Simplificando, os portos seguros tradicionais estão de volta.

    A mesma miríade de fatores que atormentam os investidores em 2019 também os está mandando para a segurança. Embora a guerra comercial esteja aparecendo nos dados do mundo real, ela também está surgindo nos lucros das empresas, conforme evidenciado pela redução de estimativas da Apple Inc. na quarta-feira.

    Ao mesmo tempo, o aperto do Federal Reserve está enfraquecendo a liquidez e reacendendo a volatilidade nos mercados. Riscos idiossincráticos como o Brexit e a disputa orçamentária da Itália com a União Européia estão apenas agravando o clima de risco – e acrescentando combustível à estratégia de refúgio.

    “Há tantas preocupações para os investidores no momento – desaceleração econômica global, China, shutdown dos EUA, Brexit, risco político”, disse por e-mail Charles St-Arnaud, estrategista de investimentos da Lombard Odier Asset Management, em Londres. “Além disso, o desempenho tem sido fraco e a volatilidade aumentou para a maioria das classes de ativos. Por isso, é compreensível que alguns investidores estejam mais seguros para esperar por alguma clareza. ”

    Alta repentina?
    A redução da projeção de receita da Apple, que culpou a demanda mais fraca da China, foi citada por alguns como um fator para o forte salto do iene durante a manhã na Ásia. “A fraqueza das ações asiáticas resultou em compra acentuada de ienes em meio à pouca liquidez”, disse por e-mail Georgette Boele, estrategista de moeda e metais preciosos do ABN Amro Bank NV, de Amsterdã. Os portos seguros estão de volta à moda “no momento, com incerteza sobre as ações e a paralisação do governo dos EUA”, disse ela.

    Rumo ao ouro
    O sentimento em relação ao ouro também se intensificou em meados de outubro, quando os administradores de fundos abandonaram sua posição vendida líquida contra o metal à medida que as perspectivas para o dólar se deterioravam.

    Desde então, os investidores acumularam fundos negociados em bolsa, apoiados em ouro, que acumularam 126 toneladas de metal no valor de US$ 5,2 bilhões em 60 sessões – o maior aumento em mais de 18 meses.

    Uma redução das expectativas de aumento dos juros também contribuiu para a demanda, já que o ouro tipicamente cai durante os períodos de aperto monetário.

    “O ouro está em alta devido a múltiplos ventos contrários” para a economia mundial, disse Ole Hansen, chefe da estratégia de commodities do Saxo Bank por e-mail. “Ações, dólar e os rendimentos dos títulos estão em baixa, enquanto o risco de novas altas de juros nos EUA quase foi removido.”

    Treasuries
    Os yields dos Treasuries caíram quase 70 pontos base desde o início de novembro, já que os temores de desaceleração do crescimento americano são agravados pelas preocupações comerciais e pela paralisação parcial do governo em meio aos planos do presidente Donald Trump sobre um muro na fronteira com o México.

    1
  • Páh 06/01/2019 at 17:38

    0
  • ultraje 06/01/2019 at 18:17

    Muitos aqui já sabem disso, mas mesmo assim bom texto do Profecias de 2036 no facebook dele sobre artistas e jornalistas tanto no regime de 64 como hoje na época da internet:

    ELES AINDA NÃO ENTENDERAM

    Nos anos 60 após a ascensão ao poder do regime militar com o apoio da população e da mídia frente à ameaça comunista (lembremos da realidade da época no auge da guerra fria e com grupos políticos e proletários recebendo grande influência do governo cubano) os militares cometeram, talvez, seu único grande erro estratégico: cortaram a lei que concedia benefícios fiscais à editores, jornalistas e artistas (pagavam imposto de renda bem menor), justamente o grupo que havia apoiado em grande parte, junto com a população a ascensão dos militares. Foi a partir desse ponto que políticos e grupos comunistas conseguiram mais facilmente cooptar esse estrato social da população criando uma segunda frente de batalha (a primeira era a luta armada): a luta cultural, o gramscismo, o marxismo cultural, que viria a tomar o lugar da luta armada após os comunas terem percebido que nas armas não teriam chance com o Exército.

    A estratégia era utilizar jornais, professores, artistas, intelectuais descontentes com os militares pelo fim do benefício fiscal como doutrinadores culturais que formariam uma nova geração que lutaria pelo fim do regime militar, uma nova geração que não viveu em si a ameaça comunista, mas sim a fantasia de que o socialismo poderia ser melhor e uma suposta “verdadeira democracia” a esquerda. Foi somente nos idos dos anos 80, quando os militares perceberam legítimos movimentos populares indo as ruas, cidadãos e não mais apenas sindicalistas ou políticos comunistas é que se decidiram pela abertura, pois não se tratava mais de um clamor de grupelhos marxistas mas sim de uma nova geração, infelizmente, doutrinada.

    Mas os marxistas não contavam com duas situações que eles julgavam como vitória certa: que a tecnologia não evoluiria de forma tão rápida e que eles conseguiriam dominar as mentes nos quartéis. No segundo caso os militares agiram estrategicamente impedindo que qualquer cabo ou soldado simpático as idéias marxistas ascendesse a postos mais elevados na hierarquia militar, ou seja, sabiam que desde os problemas enfrentados na Era Vargas era imprudente demais permitir que marxistas chegassem aos postos mais altos das forças armadas. Foi dessa forma que mesmo havendo comunas nos quartéis eles ficavam restritos a “roda baixa” das Forças Armadas, que (graças a Deus) impediu que o Exército fosse cooptado por comunistas ou governos de viés marxista (como o próprio pt reconheceu em documento do partido mostrado pela senadora Simone Tebet durante o julgamento do impeachment de Dilma, que, alias, havia solicitado ao comandante das forças que fechasse o Congresso e impedisse o “gópi” o que foi, obviamente, rechaçado pelo nobre general a época

    A segunda derrota que os marxistas não esperavam era exatamente a ascensão da tecnologia. Em um mundo onde apenas jornais e revistas impressos, artistas e cantores famosos nas grandes tvs e rádios, famosos intelectuais que estivessem nas maiores editoras, em um mundo assim era muito mais fácil influenciar e dominar os corações e mentes do populacho. Formar um pensamento único dentro de universidades, livros, músicas, jornais e demais fontes de informação tendo o controle da difusão da informação restrito a um pequeno grupo era muito mais fácil. Porém veio a tecnologia, a internet, as redes sociais, o youtube, os blogs e o monopólio da informação foi perdido. E é exatamente isso que muitos petistas, psolistas, lacradores do projaquistão e demais membros do shiny happy people vermelho ainda não entenderam.

    Não entenderam que não adianta o artista famoso ou apresentador se vestir de rosa na TV ou na foto do instagram, que nao adianta insistir na guerra cultural, pois o monopólio das mentes foi perdido há muito tempo. Basta uma tentativa por parte desse pessoal que a resposta nas redes é imediata, sobretudo através de influenciadores digitais de maior alcance que combatem o marxismo cultural. O marxismo cultural ainda não entendeu que a batalha está perdida e pior (pra eles): enquanto tentam de forma improdutiva defender a agenda progressista (ideologia de gênero, criminoso vítima da sociedade, liberação das drogas) não apenas levam o rebote da maioria da população como permitem que o novo governo vá tomando as principais medidas econômicas e de reformas que precisa enquanto a tchurma da lacrosfera fica discutindo o “gênero” dos anjos e sendo duramente derrotada pela maioria da população que não comunga dos valores marxistas.

    Eles ainda não entenderam que já perderam e quanto mais não aceitarem em silêncio a derrota, mais ouvirão a voz dos eleitores do novo governo em um som cada vez mais claro e alto. Ainda não entenderam que um novo tempo nasceu e que não pode mais ser abortado como eles, os vermelhos, gostariam.

    8
    • civilizado 06/01/2019 at 18:49

      mas do que nunca passar um sabão nesta lei Roaunet..

      3
  • 8º Passageiro 06/01/2019 at 18:58

    E assim começa a queda de mais um comunista comedor de criancinhas, se é que me perdoam a redundância, podendo dessa forma, El Bigódon, já traçar o mesmo caminho percorrido dantes por kadafi, sadam, hitler e outros.

    Calma cachaço, já já vocês se encontram, seja na cana ou no inferno.
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Juiz do Supremo venezuelano foge

    Mundo 06.01.19 17:17

    Christian Zerpa, juiz do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, fugiu para o exterior neste domingo, noticia o G1.

    Um dia depois de boatos sobre rompimento de Zerpa com a ditadura de Nicolás Maduro, a corte anunciou que o juiz é investigado por “assédio sexual, atos lascivos e violência psicológica” contra funcionárias de seu escritório.

    O tribunal não informou para qual país o juiz viajou.

    Segundo a jornalista venezuelana Carla Angola, Zerpa estaria disposto a colaborar com autoridades dos Estados Unidos nas investigações sobre corrupção e violações de direitos humanos contra aliados de Maduro.

    3
    • Polaco 06/01/2019 at 18:59

      Hmmmmmmmmmmm

      0
    • Formiga atomica 06/01/2019 at 19:11

      Juiz do mais alto tribunal de um país fugindo do socialismo? É que dessa vez o socialismo não foi implantado de forma correta.

      1
      • 8º Passageiro 06/01/2019 at 19:18

        Pior que é mesmo, o socialismo ( comunismo maquiado ) já foi implantado 10987849009 vezes no mundo, porém sempre da maneira errada.

        Começo a desconfiar que essa poha de socialismo ( comunismo maquiado ) vem com algum defeito do fabricante.

        Marx Enterprises™

        2
        • Formiga atomica 06/01/2019 at 19:22

          Dividir as coisas dos outros parece bom, até que você vira o outro.

          2
    • Mari 06/01/2019 at 19:34

      Não vejo a hora do genocida ter o mesmo fim do cachaço.

      Ou dai pra pior kkkkkkkk

      0
  • Mente do Mal 06/01/2019 at 21:49

    Dilma querendo dar pitaco sobre inteligência?
    O que vem depois? Fábio Assunção falando sobre lei seca?

    -https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/06/dilma-contesta-criticas-de-que-sistema-de-inteligencia-foi-derretido-em-seu-governo.ghtml

    1
  • Leonardo M. 06/01/2019 at 22:41

    Esse lance de base militar americana no Brasil foi um tiro no pé que o Bolsonaro deu.

    Prefiro nem comentar muito pois o senado não vai aprovar isso.

    0
    • Necocarcara 06/01/2019 at 22:52

      Tudo no devido tempo. Tenhamos calma.

      0
      • Kurt 06/01/2019 at 23:07

        Boa noite.Talvez tenha sido apenas uma ameaça retórica aos chineses e russos.
        Base americana aqui , só em último caso, pois pode entrar um outro lacrador como Bobama na Casa Branca.

        3
    • windville 06/01/2019 at 23:18

      Entretanto hoje o povo viu a real do oriente médio, no vídeo que ele postou hoje no facebook e porquê da parceria com Israel.

      1
  • sem cadastro 06/01/2019 at 23:12

    Não vejo como tiro no pé. Pode ser alguma parceria estratégica militar ou alguma contramedida pontual. Não nos esqueçamos que a inteligência militar está presente e atuando junto ao governo.

    Tudo a seu tempo. Sigamos firmes.

    3
    • Leonardo M. 06/01/2019 at 23:22

      Você não

      Mas 99,9% dosbrasileiros sim.

      0
      • sem cadastro 07/01/2019 at 07:16

        Esse percentual não tem nenhum embasamento estatístico confiável, sendo mera especulação de sua parte.

        Segura a onda, jovem.

        1
  • Páh 06/01/2019 at 23:23

    Achei o texto muito bom, tem a ver com o belíssimo topico de hoje grande Al. Independente dos detalhes da religião, fiquemos atentos à mensagem:
    “Luz para as nações”
    Recolhendo as riquezas dos povos
    O Mistério Pascal de Cristo que tem seu início na Encarnação. E, na Glorificação chega à plena realização. No período natalino celebramos a Manifestação (Epifania) do Senhor. A festa tem diversos momentos que celebram Manifestação do Senhor: O Natal, a Epifania, o Batismo e as bodas de Caná. Na celebração da Epifania, que chamamos também de Festa de Reis, celebramos Jesus que veio para todos. Nós celebramos a Manifestação no Natal. No Oriente, Orientais e Ortodoxos celebram a Manifestação do Senhor no dia 6 de janeiro. A liturgia nos enriquece com tantos e belos textos. Dizemos que o Natal se tornou comércio. Talvez a Igreja não tenha manifestado o Senhor que veio para nós com fé e atitudes coerentes. Criticamos o mundo, mas não vemos que somos culpados. A festa quer também superar questão que perdurava por séculos e ainda continua. Os judeus, como povo escolhido para acolher o Senhor, tinham um tipo de exclusivismo. Foram escolhidos para levar Deus a ser conhecido por todos, não só para eles. É uma alerta também a nós da Igreja que nos esquecemos de nossa missão. Essa celebração significa a busca do coração humano para plenitude. Por isso busca a Deus. Esse é o grande plano de Deus: atrair todos a Si. Vemos países do primeiro mundo que deixaram a fé. Reclamamos do secularismo, mas não reclamamos de nossa incapacidade de levar longe a mensagem do nascimento de Jesus.
    Seguindo a estrela
    Os Magos simbolizam todos os povos. Não eram reis. Eram sábios que conheciam as Escrituras e esperavam o Messias. Os Magos fazem um longo caminho. Deus se deixa encontrar por quem O procura. Essa longa viagem dos Magos expressa a busca. Eram sinceros e simples. Procuraram e encontraram: Eles foram e encontraram Maria e o Menino. Alegraram-se com uma alegria muito grande (Mt 2,10). Deus é causa de nossa alegria. Não há riqueza maior do que a alegria de estar com Deus. Essa é uma das maiores descobertas do coração humano. Eles abriram seus presentes. A vida doada é o maior presente, mais que ouro, incenso e mirra, símbolos de sua divindade, realeza e sofrimento. Não sabemos o fim dessas ofertas. Sabemos sim que quando entregamos nossa vida damos o maior tesouro a Deus. É isso que Ele quer. Eles voltaram por outro caminho. Caminhar com Jesus é ter abertura para o novo. Eles souberam que voltar pelo mesmo caminho era anular a riqueza da descoberta de Jesus. Não podemos ter medo das mudanças radicais, desde que sejam pelo evangelho.
    As riquezas das nações
    Os Magos representam também as muitas culturas da humanidade. Todas elas podem acolher a graça da salvação e vivê-la com a mesma intensidade. Para Mateus, a narrativa significa que o Evangelho é para todos. Paulo, em Efésios, traz esse pensamento (Ef 3,6). Deus veio para todos. Todos podem servir a Deus nas suas culturas e a Igreja não pode se apoiar em uma única cultura, pois empobrece o mistério da salvação que é para todos. As raízes firmes na tradição bíblica, que inclui a cultura do povo judeu, ela se abre para todos os povos. Onde ela é plantada, absorve das culturas tudo o que é apto para o anúncio da salvação. Temos muito que aprender dos povos. O anúncio é da salvação e não de uma cultura que o envolve. A festa dos Santos Reis nos estimula e provoca à evangelização aberta ao mundo. Não diminui o Evangelho, mas o torna aberto a todos.

    0
  • Páh 07/01/2019 at 00:00

    Agora com Jair Bolsonaro como presidente, Faustão voltou a alfinetar o político na noite deste domingo (06) em seu programa: “Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Luta por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência.”
    Faustão continuou dizendo: “O imbecil que está lá e não devia estar pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo”.

    1
    • Mari 07/01/2019 at 00:07

      O cara é petralha, e que moral tem um petralha para falar essas porcarias?

      Agora que cai mais ainda a audiência dele, apelação mode on.

      Tremam globais, já era pra vcs. kkkkk

      6
      • Mari 07/01/2019 at 00:36

        E agora alguns nas redes com o papinho: ainnn era gravação…mas ele sabia quando ia ao ar o programa, ainda que fosse gravação.

        É sacana mesmo, soça no último grau.

        3
  • AL 07/01/2019 at 00:44

    Faustão quem?

    0
    • Mari 07/01/2019 at 01:32

      Like!

      Que video excelente.

      0
  • Formiga atomica 07/01/2019 at 00:44

    07/01/2019.

    Carlos armado na posse, população rejeita privatizações, base americana é tiro no pé, mulher de Bolsonaro coloca amiga no governo, Eduardo ensina professores, o governo já acabou e Bolsonaro não sabe o que assina, Moro não entende o Ceará …

    2
    • AL 07/01/2019 at 00:46

      Pois é. Nem comento, desinformação pura. Elegeram Bolsonaro assim.

      O quê querem? Entrona-lo imperador?

      5
    • Formiga atomica 07/01/2019 at 00:46

      Formiga atomica abandona o CDM.

      0
  • Formiga atomica 07/01/2019 at 00:54

    Esqueci. Mari vira colaboradora da Carta Capital. Primeiro artigo: Ninguém solta a mão de ninguém.

    1
  • AL 07/01/2019 at 01:30

    Que me perdoem os demais, mas a porra da estética lumi nos anos 90 é sublime.

    FDP´s, sabiam direitinho que estavam fazendo.

    0
  • AL 07/01/2019 at 01:44

    0
  • AL 07/01/2019 at 01:45

    Velho, a esquerda está muito na merda.

    Tipo, saca aquele cu do viado desiludido com a vida que passou os sete dias chapado no carnaval da Bahia?

    Pois é.

    0
    • Mari 07/01/2019 at 01:52

      Uma boa definição kkk

      0
    • MrCitan 07/01/2019 at 01:55

      E ainda por cima são vigaristas, e querem lacrar na morte dos outros.
      Exemplo recente: A comentaria conservadora da Fox Bre Payton, que morreu esta semana de H1N1, a mídia bananense a acusa de ser uma militante “Anti-Vacina”, e ainda deixa claro que ela é uma conservadora para dar mais ênfase a matéria.
      A prova que eles tem? Um twitter de ironia dela feita em 2011.
      Detalhe: A Bre Payton NUNCA foi militante anti-vacina, mas usam isto para denegerir a imagem dela como conservadora.

      0
      • Mari 07/01/2019 at 02:03

        Vish, não soube sobre isso.

        Que pilantras.

        0
  • Formiga atomica 07/01/2019 at 01:52

    0
    • Mari 07/01/2019 at 01:54

      Mas é um Formiga atomica mesmo, só vc para achar esse desenho.

      Excelente, Papiso!

      0
      • Formiga atomica 07/01/2019 at 01:56

        Imagina escrever um nome no caderno e o bichão vir pegar.

        0
        • Formiga atomica 07/01/2019 at 01:58

          Compactor.

          0
  • AL 07/01/2019 at 02:01

    0
  • Formiga atomica 07/01/2019 at 02:07

    Nessun Dorma

    0
    • Mari 07/01/2019 at 02:16

      Show!

      E Nessun Dorma com Pavarotti cantando é demais tb, uma boa ideia.

      0
  • AL 07/01/2019 at 02:07

    Não falarei disso hj, mas vai meter simbologia assim na casa do chapel.

    0
    • Mari 07/01/2019 at 02:19

      O video é bem estranho mesmo, nunca tinha visto.

      E a cantora é a cara da Xoxa kkkk

      0
  • Formiga atomica 07/01/2019 at 02:11

    Vou dormir.

    Prometemos não fraquejar.

    0
    • AL 07/01/2019 at 02:12

      Fica aí, pô!

      Bora tomar um esquenta peito!

      0
      • Formiga atomica 07/01/2019 at 02:15

        Preciso fazer um Detox. Cachaça, torresmo de barriga,

        0
        • AL 07/01/2019 at 02:18

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
    • Mari 07/01/2019 at 02:24

      huahua

      0
  • AL 07/01/2019 at 02:11

    0
  • Formiga atomica 07/01/2019 at 02:16

    O que não mata, engorda.

    0
    • Mari 07/01/2019 at 02:26

      Çei, detox de cajibrina e torresmo…

      0
  • Mari 07/01/2019 at 02:29

    Bah, essa semana começa de fato 2019.

    Boa noite e boa semana, Papiso e AL!

    Pavarotti – Nessun Dorma 1994

    0
    • AL 07/01/2019 at 02:30

      Boa noite, Mari e Formigão!

      1
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)