Batalha Espiritual – Passando o Prumo.

 

 

O texto para introdução da nossa coluna de hoje é mais antigo do que o da semana passada, acreditasse que teria cerca de 2800 anos. Um bom tempo.

O SENHOR DEUS assim me fez ver, e eis que ele formava gafanhotos no princípio do rebento da erva serôdia, e eis que era a erva serôdia depois de findas as ceifas do rei.
E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno.
Então o Senhor se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o Senhor.
Assim me mostrou o Senhor DEUS: Eis que o Senhor DEUS clamava, para contender com fogo; este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra.
Então eu disse: Senhor Deus, cessa, eu te peço; quem levantará a Jacó? pois é pequeno.
E o SENHOR se arrependeu disso. Nem isso acontecerá, disse o Senhor DEUS.
Mostrou-me também assim: e eis que o Senhor estava sobre um muro, levantado a prumo; e tinha um prumo na sua mão.
E o Senhor me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele. Amós 7:1-8

E também devo mencionar o seguinte versículo:

Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas. Amós 3:7

O Senhor Deus pode fazer muitas coisas por nós, mas é certo de que ele não fará nada sem antes avisar os seus servos. Muito se fala em muitas coisas acontecendo, e eu penso que é como se o Senhor Deus estivesse passando um prumo pelo mundo, onde o que está torto tem que se endireitar, mas de uma forma sutil, branda. Não é como os gafanhotos ou o fogo.

Eu mesmo considero de que de revelação do Senhor não recebi nada que seja aplicado ao Brasil nos últimos tempos. A última que creio que foi revelação de Deus foi a que postei aqui em 2017, que a direita iria ganhar as eleições, e de forma surpreendente. Essa de fato se cumpriu.

Fora isso, apenas posso observar o que sinto na minha vida, as direções que Deus tem me dado, ou pelo menos que eu creio que vem de Deus.

Muitas coisas acontecem e não é vontade de Deus. Por mais incrível que isso pareça é verdade, mas é que Deus não vai contra a sua palavra, tem situações que as forças do mal, que são legalistas agem, e é como se Deus não pode impedir esse agir. Mas esse mecanismo é bem complexo, não sabemos como funciona. Observem:

E virá, e ferirá a terra do Egito; entregando para a morte, quem é para a morte; e quem é para o cativeiro, para o cativeiro; e quem é para a espada, para a espada. Jeremias 43:11

Está semana aconteceu um ciclone na África, muita gente morreu muita gente sofrendo e muitos problemas. Vi inclusive uma igreja completamente destruída. Daí fica a questão, obra da natureza, das mudanças climáticas, de Deus ou das forças do mal?  Difícil dizer.

Agora compreenda o que escrevo a partir deste ponto: Deus trabalha no individual, e não no coletivo. Ele, Senhor Soberano sabe quando uma catástrofe vem, e de certa forma ele vai de um jeito ou de outro salvar aqueles que ele quer salvar, neste caso estou falando de salvar a vida física.

A mesma coisa acontece quando vem uma crise ou um problema semelhante. Deus vai proteger os seus, mas não é aqueles que pensam que são Dele, são antes aqueles que Ele entende que são dele.

Agora compreenda o seguinte, eu acredito, por intuição e não por revelação, que de certa forma Deus está passando o prumo no Brasil, e esta endireitando muitas coisas tortas. Porém isso não é um processo fácil, e esse processo no curto prazo pode ter muitas conseqüências ruins. No médio e longo prazo o país melhora. Mas Deus trata de proteger cada um de forma individual, nunca é no coletivo.

Ou seja, o coletivo pode passar por muitas dificuldades, e pode chorar muito, gritar, sofrer. Mas aquele a quem o Senhor Deus deu direção, e a pessoa ouviu e se preparou, não vai sofrer. O Problema é que a maioria não quer ouvir a direção de Deus, a maioria do coletivo quer saber de festa, bagunça e zoada mesmo.  A velha estória da cigarra e da formiga.

Aqui e em muitos outros lugares pessoas tem falado, busque a Deus, se prepare. Organize a sua vida. Mas na pratica a coisa não funciona assim. Aqui mesmo, o publico mudou quando começamos a falar de coisas pró direita, cristãs, família, contra o aborto e assim por diante, muitos desapareceram.

Eu sei que aqui tem aqueles que não acreditam em Deus, mas se estão aqui, acreditam nos valores de Deus, na família, nas coisas corretas, justas. E Deus observa isso. Aquele que pensa que é salvo, pode não ser, e outro que nem imagina que será, pode ser. (mas isso é uma exceção e não devemos trabalhar pela exceção).

Subiram dois homens ao templo para orar: um fariseu, e outro publicano.
O fariseu, posto em pé, orava dentro de si desta forma: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, que são ladrões, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano;
jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
O publicano, porém, estando a alguma distância, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim pecador.
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta, será humilhado; mas o que se humilha, será exaltado. Lucas 18:10-14

Cada um deve se preparar para estes tempos, dentro do que sempre foi falado neste blog. Economizar, estar com as finanças em dia, nunca deixar a comida da casa chegar em zero. Cuidar com quem anda, cuidar quem são os amigos, visitas, e principalmente com os parentes. Observem se tem boa índole ou não.  Este tempo é muito esquisito, uns podem ter em abundância enquanto outros passam fome. Se um amigo ou parente estiver passando fome, ele vira bater na sua casa se souber que os seus armários estão cheios. Se não acontecer nada, não tem problema nenhum de estar prevenido, mas se acontecer e a pessoa esta desprevenido vai ser pior. Eu não estou falando que vai acontecer alguma catástrofe, não é isso. Mas até pode acontecer. Pois Deus trabalha em cada país de um jeito diferente, em cada lugar de um jeito diferente e na vida de cada um de um jeito diferente. O que eu sei é que não vai continuar como está com essa roubalheira sem fim do dinheiro publico. Agora, como é esse processo de limpeza, e quais as conseqüências imediatas na vida de cada um, isso não tem como saber.  Por isso, o único porto seguro é Deus, buscar a Deus, servir a Deus, de fato, de verdade, de coração e não somente por interesse.

Para mim, por intuição, Bolsonaro conclui o mandato, o Real não quebra, o sistema financeiro não quebra aqui. Mas mesmo assim muita gente já está passando dificuldades e ainda vai piorar antes de melhorar. E quando for melhorar, vai melhorar para quem? Para cigarras ou formigas? E essa pergunta não é só no sentido financeiro, mas também no sentido intelectual, não digo intelectual de diploma, mas de capacidade de enfrentar problemas e resolver. Já escrevi aqui de um amigo que tenho em Fortaleza, um senhor de mais de 60 anos, ele sempre fala: “Para mim está bom demais, é lote para limpar, é cacimba para cavar, e fruta para comprar e vender, eu não vejo dificuldades”.  Ele colhe algumas frutas silvestres de sabor exótico, vai de bicicleta pela periferia da cidade buscar, enche uns freezers daqueles horizontais enormes e daí vende para a indústria de sucos. Explica um negocio desses para um xovem de hoje, ele não vai fazer.

Quem espera emprego de carteira assinada, vai passar fome. As coisas vão mudar e vão mudar rápido, e quem pegar a onda no momento certo vai passar por esse tempo de turbulência e ainda vai prosperar.

[email protected]

16
  • Mineirausfall 24/03/2019 at 06:28

    Bom dia!

    Ótimo texto.

    0
  • lord hope 24/03/2019 at 07:07

    bom domingo carcarás!

    interessante movimento da direita portuguesa, confrontando diretamente os comuno-socialistas e com grande penetração na juventude:

    https://cincopontosete.pt/manifesto/

    2
  • lord hope 24/03/2019 at 07:14

    “Quem espera emprego de carteira assinada, vai passar fome. As coisas vão mudar e vão mudar rápido, e quem pegar a onda no momento certo vai passar por esse tempo de turbulência e ainda vai prosperar. ”

    vou além Neco, acho que a noção de “oportunidade” não casa aqui, e sim preparo.
    a qualquer momento aquele que compreender os novos mandamentos do mercado e da sociedade poderá se beneficiar da prosperidade que advirá daí, sempre valendo a mesma verdade de que uns tem mais capacidade, talento, visão, e numa meritocracia irão se destacar, mas aquele que se esforçar para estar em constante desenvolvimento irá estar em grande vantagem competitiva.

    Os que acham que terão “direitos”, “estabilidade”, que o governo proverá, que é injusto, etc… esses sofrerão. E muito.

    4
    • Neco 24/03/2019 at 08:59

      Bom dia

      Exato. tem uma matéria na foia hoje falando sobre isso,e que os mais jovens é que estão sentindo mais a perda de vagas com carteira, por outro lado são os que aceitam mais trabalho sem carteira assinada.

      Aqui no interior só empresas grandes assinam a carteira, serviços em pequenas lanchonetes, pequenos comércios e de domestica, ninguém assina nada. E muitos exploram demais. Soube o caso de um jovem que trabalha numa dessas lojinhas de açaí, que trabalha das 14:00 ás 23:00 e só ganha 500 por mês.

      1
  • From_The_Tower 24/03/2019 at 08:09

    Bom dia.

    1
  • From_The_Tower 24/03/2019 at 08:10

    Olha o globalismo aí

    sai do indivíduo e vai para questões ditas “sociais”

    8
  • bolha buritis 24/03/2019 at 09:11

    Bom dia !!!!!

    Compartilho de seu pensamento, Neco.
    A limpa será grande, mas vamos ter contra golpe do inimigo.

    Infelizmente acho que os militares terão muito trabalho, pois serão atacados como nunca.

    0
  • Neco 24/03/2019 at 09:28

    Agora vai.

    0
    • Neco 24/03/2019 at 09:40

      Isso foi um teste, pois eu estava caindo direto na moderação. kkk

      0
  • Neco 24/03/2019 at 09:39

    Novamente em várias páginas falando sobre possível greve dos caminhoneiros para dia 30.
    Eu não acredito muito nesta greve para o dia 30. Porem do jeito que está indo a coisa não vamos chegar a metade do ano sem uma paralisação.

    Como escrevi hoje, o processo que estamos passando é complexo, e a carga tributaria brasileira é um dos erros que precisa ser mudado. Agora como fazer isso é que não é fácil. Então muita coisa pode acontecer neste processo. Inclusive uma greve maior do que foi a última. Nunca deixe seu estoque de alimentos ficar perto do zero, pois tem chance sim de ter greve novamente.

    1
    • Rodrigo 24/03/2019 at 10:30

      Bem, para corrigir as distorções, muitas coisas terão que mudar, portanto vai piorar antes de melhorar.
      Muitos negócios que ficaram viáveis por causa das distorções se transformarão em prejuízo.
      Haverá muita revolta.
      Os caminhoneiros farão greve, não dia 30 mas farão, porque a situação deles se enquadra na descrição acima.
      Acho que Bolsonaro perdeu um pouco o timing, deveria ter baixado impostos e privatizado.
      Reforma da previdência da resultado a longo prazo é desgaste no curto; pior custo benefício não há.
      Enfim; os 120 dias de otimismo estão quase no fim, depois vem a realidade que todos nós conhecemos.

      2
  • Sir Scemo 24/03/2019 at 09:48

    Bom dia confrades,

    Parabéns Neco. Continue a lutar a boa luta.

    0
  • Bruno L 24/03/2019 at 10:24

    8. A imprensa é um pequeno oligopólio dominado por 8 famílias. É uma verdadeira máquina de narrativas. Ao anular os efeitos dessa máquina, @jairbolsonaro mudou definitivamente a forma de se fazer política no Brasil.🔽— Evandro F. Pontes (@evandrofpontes) March 24, 2019

    6
  • AL 24/03/2019 at 10:29

    Bom dia, amigos!

    Em uma semana em que tanto se discutiu a física e a metafísica, deixo aqui esse clássico.

    1
  • Rodrigo 24/03/2019 at 10:32

    Lembrando que o processo de corrigir distorções é um processo destrutivo.

    0
    • Rodrigo 24/03/2019 at 10:32

      Vai ter muita revolta pela frente.
      Sigamos firmes

      0
  • Rodrigo 24/03/2019 at 10:34

    Vejam que eu falei que vai ter greve dos caminhoneiros, isso não é torcida, é leitura da realidade.

    0
    • Neco 24/03/2019 at 12:07

      Claro que não torcemos por greve. Mas os fatos estão apontando nesta direção.

      0
    • Neco 24/03/2019 at 12:14

      Sim, ninguém aqui torce por greve. É apenas leitura dos sinais.

      0
    • Tecelão 24/03/2019 at 14:18

      Se tiver paralização será dos Left , pois as prioridades são outras. São pouco mais de 80 dias de governo e os avanços foram muitos. Essa greve não terá a aprovação da populaça como foi a do ano passado.

      2
  • Rodrigo 24/03/2019 at 10:35

    Ultimamente poucos comentam meus comentários.
    Será que fiquei muito chato?

    0
    • Neco 24/03/2019 at 12:17

      Não creio, apenas o volume de comentários caiu muito , mas isso não é de todo ruim. Ficou apenas quem está mais conectado com valores pro direita.

      0
  • Rodrigo 24/03/2019 at 10:47

    Vejo alguns comentários sensatos no antagonistas.
    E vão no sentido de que Bolsonaro está perdendo a articulação do governo, que Olavo age no sentido de gerar desagregação, que a melhor forma de combater a esquerda é com o sucesso de um governo de direita.
    Concordo

    1
    • Derick 24/03/2019 at 12:36

      Quem não saiu fora do antagonista, ou já foi influenciado ou está querendo ser… Quem trabalhava com Bebiano não merece confiança.

      0
    • Neco 24/03/2019 at 12:42

      Então. Não conhecemos os planos. Mas o que penso é que o tipo de articulação que o congresso quer o governo não pod não vai fazer.

      0
      • Neco 24/03/2019 at 12:43

        Não pode é não vai fazer.

        0
  • AL 24/03/2019 at 11:19

    Bolnaro, Moro e Paulo Guedes tem um plano, nenhum deles errou até aqui.

    Então em nada fico preocupado, a colocação da reforma na dianteira e tds os seus desdobramentos fazem parte da sua estratégia.sifo tranquilo.

    6
    • Leonardo M. 24/03/2019 at 12:03

      Eu não

      Acho que os filhos deles falam merda d+…
      Parece eu com 15 anos achando que era dono da razão em tudo e rebatendo no calor das argumentações tudo e todos.

      O Bolsonaro já ganhou as eleições, não precisamos ficar rebater cada ser humano esquerdista que nos provoca. Deixem eles falando/resmungando entre eles e que morram com suas narrativas sozinhos. Chega de Ibope para a esquerda.

      12
      • Rodrigo 24/03/2019 at 12:24

        Concordo

        2
      • Zubilablu 24/03/2019 at 12:47

        Os filhos de Bolsonaro, principalnenre o Carlos, abriram o caminho a golpe de facão para o pai ser presidente. Pautam a mídia (eis a razão das crítica odientas deles) e, lembrem-se, foram a grande proteção do pai acamado contra a armação do Bebbiânus.

        Não caiam assim fácil nessa narrativa que quer calar a família Bolsonaro. Até agora, foi acerto atrás de acerto. Vejam QUEM são os grandes incomodados com os filhos do presida e não se deixem levar pelo canto da sereia.

        P.S.: Até o Trump percebeu a importância do Eduardo e teceu contundentes elogios.

        14
        • MND 24/03/2019 at 12:49

          Bingo Master Plus!!!

          Assino embaixo.

          Quem acha que os filhos do Bolso estão falando besteira caiu na pilha da extrema-imprensa.

          E todos nós aqui sabemos quais os objetivos da extrema-imprensa, não é mesmo? 😉

          10
        • Zubilablu 24/03/2019 at 12:55

          *das criticaS odientas delA (da mídia)

          2
        • Zubilablu 24/03/2019 at 13:16

          E digo mais, só pra finalizar: o que de TÃO grave fazem os filhos do Mito? Escrevem numa rede social que menos de 0,1% da população lê? Incomodam as raposas da política e os jornalistas de esquerda? Protegem o pai, formando um escudo e tomando porrada no lugar dele? Se eu fosse filho do Bolsonaro, não faria diferente.

          5
        • Kurt 24/03/2019 at 14:01

          Subscrevo também, inclusive no episódio do carnaval, onde Bolsonaro postou o vídeo dos dois psicopatas pelados em público(apoiei a postagem).Táticas perversas e gente psicopata devem ser expostas sempre.Essa é a estratégia a se utilizar com bandidos, mas a imprensa e os bandidos da velha política usam isso para chantagear a população, como se esses tuítes fossem impedir os projetos de ser aprovados, mas sabemos que a aprovação depende de concessões que não serão feitas a esses canalhas.

          0
      • Derick 24/03/2019 at 12:47

        Acho que falam merda pra ocupar a mídia. A mídia tenta desgastar o governo através dos filhos mas só têm colhido a antipatia de quem apoia Bolsonaro. Os ataques iriam acontecer de qualquer jeito, com os filhos falando besteira ou não. Fico tranquilo, pois isso mostra o desespero de instituições que estão perto de enfrentar a maior crise de suas estórias… Em um ano a “imprensa” estará descontrolada como a CNN que agora está enfrentando processos pesados devido às fake news.

        2
        • Zubilablu 24/03/2019 at 13:04

          Além da mídia, há o ataque da direita com lastro. Minar a família Bolsonaro é fundamental: querem emplacar um globalista de gravatinha borboleta nas próximas eleições, seja do PSDB, seja do Novo velho. Os filhos do presida têm enorme potencial eleitoral e isso assusta.

          Os bolsokids são parte da força do Bonoro , quem disser o contrário foi enganado, ou está mal intecionado.

          8
          • AL 24/03/2019 at 13:59

            Exato, por usso repito no twitter, todo dia, se a pessoa cai nisso, ou é inocente, ou mau intencionado.

            2
      • AL 24/03/2019 at 13:57

        Eles fazem o que Bolsonaro não.podem fazer, fazem com anuência do pai.

        Assim vc está repetindo exatamente a narrativa que a midia cantando

        2
  • Jucira 24/03/2019 at 12:01

    Neco, desde que conheci o senhor Jesus, sempre vi as profecias para mil anos pra frente, hoje eu acredito que acontecerá no nossa geração, não vejo jovens com compromisso ou conhecimento para preparar o povo, para o dia do senhor.

    0
    • Neco 24/03/2019 at 12:20

      Achei uma igreja no interior do CE, com um grupo de jovens com um impressionante conhecimento da palavra. Mas é exceção.

      0
  • g.w. bush 24/03/2019 at 12:02

    Salve carcarás!
    Ando muito ocupado e meio desligado, mas hoje estava lendo alguns tópicos atrasados. Muito boas discussões, como sempre.

    Na minha humilde opinião Banania tem uma boa chance de avançar algumas jardas mas, como sempre, o DNA está atrapalhando. Torço para que JMB consiga impor a necessária mudança, mas não apostaria todas as fichas nisso.

    O que eu tenho a dizer aos nobres confrades e especialmente aos jovens que nos lêem é: poupem o máximo que puderem, mas no mínimo 10% de tudo que ganharem; estudem e tentem encontrar um ofício que tenha demanda porque, com reforma ou sem reforma, não haverá previdência estatal no médio prazo.

    1
    • Leonardo M. 24/03/2019 at 12:04

      E comprem ações de tecnologia
      É o que vai dominar os serviços/trabalho nos próximos 20 anos.

      0
      • Rodrigo 24/03/2019 at 12:27

        Se puderem é tiverem vocação, vão para a área de produção de alimentos saudáveis.
        Vai crescer 100% ao ano e nunca terá falta de demanda.

        0
        • Neco 24/03/2019 at 12:30

          Os tais orgânicos

          0
          • Rodrigo 24/03/2019 at 12:36

            Não necessariamente.
            Desde que vc tenha uma cadeia de compradores que vc vende diretamente para eles, eles te conheçam e confiem em vc, não precisa ser orgânico certificado.
            Vc só não pode usar veneno.

            0
            • Neco 24/03/2019 at 12:48

              Aqui no interior o povo ainda não acordou para isso, só olham a aparência do produto.

              0
              • Rodrigo 24/03/2019 at 12:58

                Vc que se engana.
                A demanda existe, só não tem oferta.

                0
                • Rodrigo 24/03/2019 at 13:02

                  Tem cidade pequena 5 k habitantes que já tem duas famílias vivendo da venda de morangos de estufa
                  Sem agrotóxicos vende muito.
                  Embalagem de 1 kg a 15 reais e tem que encomendar.

                  0
  • Neco 24/03/2019 at 12:27

    Tenho um pressentimento que alguém de alguma forma vai ter que enquadrar um certo grupo de uns 500 indivíduos que se reúnem na capital. Mostrar a eles que o tempo de venda e compra acabou.

    1
  • Rodrigo 24/03/2019 at 12:30

    Tenho que admitir que dimanta, apesar dos pesares, foi mais esperta que Bolsonaro na reforma da previdência.
    Fez no primeiro dia do segundo mandato.
    De supetão, como prescreve Maquiavel.

    0
  • Rodrigo 24/03/2019 at 12:34

    Sobre a degradação dos empregos, dez anos atrás, metalúrgicos da minha cidade tinham Unimed, casa própria e compravam sítio de fim de semana (lógico que nem todos, mas lhes era possível).
    Hoje, mal pagam o aluguel.

    0
    • g.w. bush 24/03/2019 at 12:39

      Exemplo da destruição de capital, compraram passivos em vez de investirem para ter uma renda no futuro.

      Já os metalúrgicos atuais acreditaram que teriam o mesmo padrão de vida que os da geração anterior. Mas o mercado de trabalho muda sempre.

      O desafio dos jovens é se preparar para um mercado que muda ainda mais rapidamente e de maneira caótica. Eu não queria ser jovem agora.

      2
      • Neco 24/03/2019 at 12:45

        Mas mesmo na crise tem oportunidades. A questão é conseguir identificar.

        0
        • g.w. bush 24/03/2019 at 12:49

          Amigo Neco, estou falando da massa, dezenas de milhões de pessoas de baixa qualificação ou mesmo qualificados para um mercado que não existe mais.

          Décadas atrás a maioria do bananense vivia no campo, e a cidade exigia muito trabalho manual ou braçal. Essa realidade acabou. Rezemos.

          2
          • Neco 24/03/2019 at 12:50

            Exato, isso é verdade, esse povo não tem o que fazer.

            1
            • Rodrigo 24/03/2019 at 13:06

              Concordo, mister presidente.
              Estes jovens tem a resposta certa para a pergunta errada.
              Como dizia Renato Russo:
              O futuro não é mais como era antigamente.

              0
    • MND 24/03/2019 at 12:52

      É o que eu já vinha falando aqui faz tempo de “o dinheiro estar cada vez mais díficil”.

      Muita gente não entendeu e até me xingou…

      Mas isso é proposital. O objetivo maior das sombras é a completa escravização da raça humana. E essa “escassez do dinheiro” faz parte 100% do plano.

      Quando você dedica mais de 80% do seu tempo acordado apenas para pagar moradia e alimentação, você não está nada diferente de um escravo. Apenas as correntes ficaram mais sutis.

      13
      • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:19

        Passando por social democracia que sempre implica em Estado Intervencionista com carga tributária alta.

        1
        • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:21

          Aí o custo de vida fica alto e o capital produtivo fica muito seletivo.
          O que os trabalhadores não conseguem “alcançar” com a renda após o desconto dos impostos de renda e demais contribuições… “completa” com o crédito , aumentando o endividamento . O que te deixa + preso tb ao sistema.

          4
  • Zubilablu 24/03/2019 at 12:51

    “eu penso que é como se o Senhor Deus estivesse passando um prumo pelo mundo, onde o que está torto tem que se endireitar, mas de uma forma sutil, branda.”

    Sinto exatamente isso em minha vida. Só vou dizer que, apesar da brandura do Senhor, este galho torto que vos fala tem sofrido um bocado pra endireitar. Mas ‘tamu’ indo.

    0
    • Nonada 24/03/2019 at 12:57

      Põe mais um na conta.

      1
      • Pão de queijo com café 24/03/2019 at 13:13

        Boa tarde.

        Também estou numa encruzilhada.

        0
    • Neco 24/03/2019 at 13:21

      Lembre-se de ficar do lado da luz, isso é que vai fazer a diferença.

      0
      • Zubilablu 24/03/2019 at 14:26

        Muito obrigado, Neco.

        0
  • Rodrigo 24/03/2019 at 13:21

    Caixão vai au.entar credito imobiliário, cartão de empréstimo consignado é micocredito.
    Estou tendo alucinações?
    https://m.jcnet.com.br/Geral/2019/03/novo-superintendente-regional-da-caixa-foca-habitacao-e-credito.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

    0
    • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:23

      Não tem como aumentar vertiginosamente o crédito imobiliário. Pois na ponta precisa de um trabalhador ou casal habilitado para ganhar a concessão de crédito. Ou seja… tem um limite para isso.
      E consignado para aposentados é um grande mercado de bilhões de reais por ano.

      0
      • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:24

        O que foi preocupante entre 2009 e 2014 foram as fraudes na CEF. Concessão para quem não tinha renda formal e oficial de fato. Aí desandou a maionese.

        0
    • Neco 24/03/2019 at 13:23

      Tem dinheiro de sobra, mas não tem pessoas com nome limpo e renda para pegar os empréstimos, daí tem que ir pro microcrédito mesmo.

      1
      • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:25

        Eu por exemplo. Tenho 70 mil de limite nos cartões e uso em média 4k por mês.
        Posso pegar mais uns 300 mil se quiser… bancos sempre oferecem.
        É isso o que vc disse. Quem tem o nome limpo e credit score alto .. geralmente é prudente e toma cuidado. E os demais já estão com o nome sujo e tentando quitar as dívidas de outrora. (ou já chutaram o balde mesmo)

        1
        • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:28

          O sistema mundial empurra as pessoas para o consumismo , insatisfação e endividamento . Tem que ter muita prudência e deixar de lado os bens materiais apenas para tentar satisfazer alguma frustração ou desejo de exibicionismo.
          Equilíbrio é a chave. Eu estou ATUALMENTE em uma fase de não guardar mais dinheiro. Cansei. Fiz isso por 16 anos seguidos. Dei uma enjoada. Mas tb não fico gastando por gastar. Viagens em família ou momentos simples de convivência com amigos e familiares já valem muito mais.

          0
          • Rodrigo 24/03/2019 at 13:32

            From, a questão é que micocredito cartão de empréstimo consignado e turbina crédito imobiliário é o que sempre combatemos na esquerda.
            Agora o cara ganha e quer dobrar a META?

            0
            • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:34

              Mas a reportagem fala de Bauru- SP.
              Relaxa. Pode pegar os dados dos últimos 03 anos. Caiu bastante a concessão de crédito imobiliário. O Consignado ainda é muito forte pois já virou produto muito difundido . Culturalmente irá continuar.
              E micro crédito se for para trabalhar e adquirir bens de capital (equipamentos, insumos, etc) tá valendo.

              0
              • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:35

                A esquerda turbinou o crédito em todos os setores pois queria resultados de curto prazo para poder arrecadar grana via impostos e manter os esquemas de corrupção. Simples assim.
                Isso não irá acontecer agora. Bolsonaro é vigiado até mesmo em intervalo de 02 horas. 😉

                2
              • Neco 24/03/2019 at 13:36

                Conheço pessoas que estão se levantando na vida em função do microcrédito. Eu penso que é certo manter.

                0
                • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:38

                  Tem pessoas muito trabalhadoras que só precisam de um empurrão do crédito.
                  5k para quem quer montar uma barraquinha de comida ou equipamentos de salão de beleza é uma baita mão na roda. Melhor que o BALADA sem FRONTEIRAS dos soças suvaquentos e ou bilhões para Joesleys ou Eikes Batistas.

                  2
                  • Rodrigo 24/03/2019 at 13:44

                    Pode ser.
                    Mas não gostei

                    0
                    • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:47

                      eu não gostei dos efeitos do crédito desenfreado entre 2007 e 2014. Mas fazer o quê?
                      Eu tive que me preparar na correção dos ativos. Isso sempre ocorre.

                      1
                  • Bruno L 24/03/2019 at 13:50

                    Conheço uma moça, cujos AMBOS os pais são professores da Unicamp (pela titulação deles, somando os salários de ambos, passa fácil de 21k líquidos..) e ainda sim teve 2 anos bancados no férias sem fronteiras. Foi pra Austrália, casou-se e por lá ficou.

                    1
                    • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:51

                      Estado ajudando a elite a ficar mais forte ainda. Elite burocrática leia-se.

                      0
  • Neco 24/03/2019 at 13:30

    Acreditem pessoas ainda escolhem o lado das trevas. Ontem fiquei sabendo de um caso de uma família que trabalha em uma prefeitura pro esquerda e que frequenta uma igreja onde se prega o evangelho da verdade. Quando se sentiram confrontados com a palavra, preferiram sair da igreja.

    2
  • infiltrado 24/03/2019 at 13:37

    5
    • Neco 24/03/2019 at 13:55

      A limpeza vai acontecer, ainda este ano.

      1
  • From_The_Tower 24/03/2019 at 13:54

    QUE CHALAPADA MERRMAUM

    0
    • Zubilablu 24/03/2019 at 15:11

      Muito bom mesmo. Os representantes da direita americana falam bem e de forma simples, rebatem as esquerdices sem serem chatos.

      Enquanto o esquerdola parece um doente (rsrsrs), os direitistas empolgam a plateia.

      0
  • Kurt 24/03/2019 at 14:02

    Subscrevo também, inclusive no episódio do carnaval, onde Bolsonaro postou o vídeo dos dois psicopatas pelados em público(apoiei a postagem).Táticas perversas e gente psicopata devem ser expostas sempre.Essa é a estratégia a se utilizar com bandidos, mas a imprensa e os bandidos da velha política usam isso para chantagear a população, como se esses tuítes fossem impedir os projetos de ser aprovados, mas sabemos que a aprovação depende de concessões que não serão feitas a esses canalhas.

    2
    • Kurt 24/03/2019 at 14:03

      Era resposta para Zubilablu acima

      0
    • Zubilablu 24/03/2019 at 15:16

      Acho que esse pessoal da mídia ainda não entendeu a Nova Era: fui na padaria hoje e os funcionários, tudo gente simples, comentavam que “os deputados querem outro mensalão e o presidente não quer dar”. Acabou pra imprensa e suas narrativas, o povão tá cada vez mais redpillado.

      3
      • From_The_Tower 24/03/2019 at 15:19

        Se ouviu na padoca é isso mesmo.
        Meu irmão me contou a mesma sobre a taxa dos sindicatos. Perguntaram lá na padoca da família do Pandeiro quem queria contribuir para o sindicato. Cerca de 50,00 no ano. Ninguém quis. ! kkkk

        2
  • AL 24/03/2019 at 14:03

    Cacere, Rodrigo.

    Dilma fou mais esperta que o Jair?

    Leva a mal não, mas vc, strike e mais um ou outro podiam dar um tempo com isso.

    A depender da análise de vcs, no passado, dilma tinha encerrado o governo e devolvido a fauxa pro Lula.

    5
    • From_The_Tower 24/03/2019 at 14:04

      Mas deixemos eles comentarem.
      Estamos aqui para contra-argumentar. Eu chamo isso de imediatismo cabascístico.

      0
      • g.w. bush 24/03/2019 at 14:16

        Kkkkkk

        É muito cedo pra vaticinar qualquer destino para o governo. Eu não concordo com tudo, mas também não acho que está ruim. O jogo está no começo e os times ainda estão testando as estratégias de combate.

        No geral eu acho que os erros do governo são anulados pelo esquerdismo e falta de isenção da imprensa. Povo já acha que tudo que vem da imprensa é invenção, e isso é bom pro JMB. Por outro lado, o povão está esperando um mudança no bolso e na segurança que não virá esse ano e pode se voltar contra o Mito.

        2
        • AL 24/03/2019 at 14:31

          Esses mesmos que reclamarão ao fim do primeiro ano são os que estarão agradecidos no fim do segundo.

          4
      • AL 24/03/2019 at 14:27

        Boa.

        0
    • Rodrigo 24/03/2019 at 14:47

      Al, foi somente uma constatação.
      Reforma da previdência tá gerando muito desgaste e terá resultado pífio nos próximos anos.
      Dilma pelo menos leu Maquiavel é fez tudo de uma vez.
      Claro que Bolsonaro não pode fazer igual.
      Enfim.

      0
  • From_The_Tower 24/03/2019 at 14:23

    2
  • Rodrigo 24/03/2019 at 14:48

    Al, foi somente uma constatação.
    Reforma da previdência tá gerando muito desgaste e terá resultado pífio nos próximos anos.
    Dilma pelo menos leu Maquiavel é fez tudo de uma vez.
    Claro que Bolsonaro não pode fazer igual.
    Enfim.

    0
    • Rodrigo 24/03/2019 at 14:49

      Teria que escrever muito para esmiuçar uma constatação que não será de grande utilidade.

      0
      • Rodrigo 24/03/2019 at 14:52

        Previdência é uma grande armadilha, como aquela vez que a justiça proibiu a Telexfree, teve um monte de revoltados.
        Bolsonaro está certo, mas talvez o momento não seja o melhor para certas discussões.

        1
        • Sir Scemo 24/03/2019 at 15:06

          A gente acabou de tirar a cara da merda; pouco importa se ainda estamos fedendo hehe

          O simples frear a corrupção e mudar a mentalidade de como se faz política já vale mais que qualquer reforma para mim. Não confio em nenhuma outra opção na presidência. Deixa o jogo rolar. Daqui a quatro anos você pode avaliar o que foi o governo.

          5
          • From_The_Tower 24/03/2019 at 15:13

            clap, clap, clap !

            0
          • Marcus A 24/03/2019 at 16:38

            E deixar os famintos servidores públicos sem ganhar salário?

            0
    • From_The_Tower 24/03/2019 at 15:01

      Dilma lançou MP Rodrigo.
      Dilma precisou de bilhões desviados para eleger-se e comprar o parlamento.
      Pára de viajar !
      Agora é uma PEC.

      1
      • Rodrigo 24/03/2019 at 15:03

        Claro.
        Não estou entrando em detalhes

        0
      • From_The_Tower 24/03/2019 at 15:04

        Agora é Uma PEC.
        Precisa de 2/3 nas casas legislativas
        Não vai ter compra de parlamentar . Não vai ter apoio da mídia. E vai ter alfinetada de tudo que é lado.
        Faz parte .

        1
  • 8º Passageiro 24/03/2019 at 15:22

    Tarde aos Confrades!

    Pessoal, na real, vamos a pergunta que realmente vai acontecer logo logo.

    Será que Nhonho vai por em pauta alguma reforma?!

    Digo isso, pois acho que antes dele colocar qualquer reforma em pauta, ele estará PRESO!

    Por isso o desespero daquele leitão.

    5
    • Mari 24/03/2019 at 15:23

      hahahaha

      1
      • From_The_Tower 24/03/2019 at 15:24

        Marcos Pereira é o 1º vice presidente
        putz 1
        kkk

        0
        • 8º Passageiro 24/03/2019 at 15:25

          Esse é outro cotado pra cana From, vendeu o tempo de tv pra anta poder enganar o povão.

          0
          • Mari 24/03/2019 at 15:30

            Bispo licenciado da IURD* e ex ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Vlad.

            O.O

            É leitão ou esse…. ui!

            0
            • From_The_Tower 24/03/2019 at 15:32

              na linha de sucessão temos o Luciano Bivar – PSL de Pernambuco. kkk

              0
              • 8º Passageiro 24/03/2019 at 15:35

                O Nhonho tá muito desesperado, não é só coisa da prisão do sogro não.

                Ele também deve ter sido grampeado nessas falcatruas do sogro, negócios de famiglia.

                Logo adiante saberemos a razão real dele ter subido o tom em relação ao Moro e ao Jair.

                O Porco tem suado demasiadamente nas suas aparições na msm, ou é feijoada demais ou a cana já bafora no seu cangote sebento.

                1
            • Mineirausfall 24/03/2019 at 15:37

              O horror!

              Não dá pra ter outra eleição? Se bem que… Vão botar quem? O.O

              0
              • 8º Passageiro 24/03/2019 at 15:40

                Mineira, acredito que chegamos a um ponto de inflexão onde não haverá saída senão pela depuração dos que se encontram aí, pela saída penal, cana nos vagabundos, pelo fim do toma lá dá cá, serão um a um expostos nus em praça pública, presos e esquecidos.

                Vide o cachaço, já repousa nos quase esquecimento.

                1
                • Mineirausfall 24/03/2019 at 15:48

                  “serão um a um expostos nus em praça pública”

                  Putz… Imaginei os ministros do sPTf, mais os enquadrados na LJ desse jeito aí, dependurados na Esplanada (podia ser a Praça da Sé, a Central do Brasil ou a Boca Maldita). #Horror

                  0
              • Mari 24/03/2019 at 15:44

                O porquinho parece estar com medo, citações sobre a OAS no passado devem assombrar ele.

                1
                • 8º Passageiro 24/03/2019 at 15:50

                  Mari, ele nunca mais de descolará do vulgo de BOTAFOGO.

                  Jamais.

                  0
                  • Mari 24/03/2019 at 15:52

                    É, não é difícil esse daí ter o destino do CACHAÇO.

                    0
                • Mineirausfall 24/03/2019 at 15:50

                  Totalmente. E agora que pegaram o Sem Medo e o Angorá.

                  “Caixa três” vai para a Justiça Eleitoral, ou pra Justiça Comum?

                  https://falandoverdades.com.br/rodrigo-maia-levou-mais-de-r-120-milhoes-em-propina-e-caixa-tres-diz-jornal/

                  0
                  • Mari 24/03/2019 at 15:59

                    O.O

                    0
                  • 8º Passageiro 24/03/2019 at 15:59

                    Acho que esse presuntinho logo mais virará uma enorme pururuca.

                    1
                    • Mineirausfall 24/03/2019 at 16:03

                      kkkkkkk

                      A droga, é que o Botafogo não está sozinho nessa.

                      -https://noticias.r7.com/brasil/doria-apoia-maia-para-liderar-reforma-da-previdencia-na-camara-23032019

                      -https://blogs.oglobo.globo.com/bela-megale/post/gilmar-mendes-canta-moda-pantaneira-em-festa-com-toffoli-maia-e-alcolumbre.html

                      Nesse ambiente, uma festa não é apenas uma festa. 🙁

                      1
  • From_The_Tower 24/03/2019 at 15:23

    4
    • 8º Passageiro 24/03/2019 at 15:36

      Emocionante!

      Estão nos deixando sonhar…

      0
  • Pateta 24/03/2019 at 15:24

    Boas Carcarás,

    Tô com tanta saudades de todos, que o peito chega a doer… mas, tenho esperança…

    Neco, clap, clap, clap… a inspiração não pode parar… lembre-se disso, e de agora em diante compartilhe tudo o que vem pra ti.

    Fim deste mes, muitas coisas se mostrarão mais claras…
    Mas, não acreditem no que mostram, busque as razões do que mostram…

    Tenho comigo, muito orgulho do que esta acontecendo na banania, os caminhos podem parecer contrarios ou tortuosos, mas estamos na direção certa… não se fiem em embustes da midia … confiem em sua propria sabedoria e avaliação…

    AL está virando com tudo para a direita … mas há batalhas que podem ter que ser enfrentadas … então vamos primar em pensamentos positivos, para que vidas sejam preservadas. Infelizmente, as escolhas que alguns fizeram está cobrando o preço de inocentes (não tão inocentes, mas muito impotentes com certeza).

    Veremos que existem barreiras a serem levantadas, mas entendam que muros e barreiras não impedem somente a entrada…

    Aos carcaras, acompanhem as sutilezas de correção que está havendo nos mercados, com poucos sustos … importante ver a direção … já dei dicas do que foi acordado … então, aos justos, não se desesperem … primem pela paz e amor em familia.

    Deus vult.

    8
    • Neco 24/03/2019 at 16:13

      Tks.

      Eu sou muito brando nas palavras.

      A sensação que tenho é que vai ser bem complicado, mas as mudanças vão acontecer. Como exatamente não sei, mas vai ser ainda esse ano.

      0
    • bolha buritis 24/03/2019 at 18:20

      Grato, Pateta.

      Tudo é muito difícil, mas vitória assim tem mais valor.

      1
  • Zubilablu 24/03/2019 at 15:42
    • From_The_Tower 24/03/2019 at 15:44

      Como é bom zoar essa turma aí !
      ARDA TEMEROSO !

      0
      • 8º Passageiro 24/03/2019 at 15:45

        Mas é isso daí mesmo, inevitável é que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos.

        0
    • Mari 24/03/2019 at 15:50

      Conde vlad da transilvânia não precisa de sol kkkk

      1
      • 8º Passageiro 24/03/2019 at 16:03

        Só de propina kkkk

        0
  • Mineirausfall 24/03/2019 at 16:07
    • Mari 24/03/2019 at 16:13

      Xi…o entortador de colher é do contra?

      Nem imaginava que esse cabra estava vivo ainda, deve estar caçando cliques com esse papo.

      0
      • Mineirausfall 24/03/2019 at 16:17

        Tomei um susto com essa notícia aí.

        Isso parece uma versão trevosa do “orar, mentalizar e verbalizar”. O danado quer um ataque telepático contra a primeira-ministra.

        2
        • From_The_Tower 24/03/2019 at 16:18

          Pateta avisou !
          😉

          0
        • Mari 24/03/2019 at 16:30

          “O danado quer um ataque telepático contra a primeira-ministra.”

          kkkkk

          2
          • Neco 24/03/2019 at 18:27

            Se for. Vai quebrar a cara. O vento virou , é quem for do contra vai sofrer mais.

            1
            • bolha buritis 24/03/2019 at 18:33

              Esse BRexit virou bagunça. Todo dia tem votação.

              0
      • Mineirausfall 24/03/2019 at 16:23

        Sendo um pouco mais cínica, pode ser um truque.

        Tipo: Os globalistas falam para o ilusionista anunciar o ataque telepático, e falarem para a primeira-ministra esperar um ou dois meses e, então, anunciar um novo referendo.

        Pronto, os globalistas já têm um falso profeta.

        0
        • Mineirausfall 24/03/2019 at 16:24

          Se bem que, se houver um ataque telepático real, isso será devastador.

          1
        • Mari 24/03/2019 at 16:31

          Para mim ele está caçando cliques, quem é visto é lembrado rs

          1
          • Mineirausfall 24/03/2019 at 16:35

            Tomara mesmo que seja caça-cliques. 🙏

            Se esse novo referendo sair, seja com truque, seja com telepatia real, vou ficar com medo. 😨

            1
    • Zubilablu 24/03/2019 at 16:22

      O Brexit é a grande encruzilhada do globalismo, só será evitado se aniquilarem uma das mais importantes democracias do planeta.

      Quero só ver.

      0
  • Bruno L 24/03/2019 at 16:25

    “Informação é crucial: nunca se mobilize antes de saber o que pode estar contra você”.
    Nhonho não leu. Mourão, Moro e Bolsonaro devem ter decorado.

    0
    • From_The_Tower 24/03/2019 at 16:28

      Mas é Bruno ! É isso L !
      😉

      Bolsonaro está mostrando a população que uma democracia existe a independência dos poderes e a responsabilidade de cada ente. O peso da responsabilidade agora é tb do Maia … ele deve explicações tb . Mas é o cacoete da roubalheira do passado . Eles ainda não entenderam que o jogo virou.

      2
  • Rodrigo 24/03/2019 at 16:46

    Boa tarde. O texto abaixo serve para reflexão.

    A OUSADIA DO IRREVERENTE RODRIGO MAIA

    Conta à fábula, que uma grande comunidade de ratos vivia tranquila e se reproduziam rapidamente num velho armazém. Por mais que seu proprietário tentasse envenená-los, não conseguia. Ratoeiras? Nem pensar, cardápio diferente. Era melhor continuarem nos grãos. Até que cansando, o dono do depósito resolveu botar um gato. Na primeira noite, três vítimas. Durante o dia ou a qualquer hora, o gato atento, mesmo dispensando refeição extra, matava-os por instinto predatório. Em uma semana, as baixas foram grandes. Os ratos acuados se reuniram para discutirem o destino da comunidade. Surgiu a ideia de botar um chocalho no gato, pois ao andar, com o som do chocalho, eles localizariam onde estava o bichano. Todos concordaram. Então veio à pergunta irrespondível: quem vai botar o cocalho no gato? Não apareceu o voluntário.

    No sábado (17.03.2019), um dia antes de o presidente Bolsonaro viajar para os Estados Unidos, o irreverente Rodrigo Maia convidou-o para um churrasco íntimo em sua casa, onde discutiriam “minúcias” sobre a reforma da Previdência. No encontro, apenas ele, o ministro Onyx Lorenzoni e o convidado (Jair Bolsonaro). Desconfiado da cortesia e conhecedor da “malandragem carioca”, o presidente foi. Mas, levou consigo 17 convidados. Dentre eles, alguns generais, o ministro Heleno do Gabinete de Segurança Institucional. Para surpresa de todos, quem estava lá era o Ministro Dias Toffoli, presidente do STF, David Alcolumbre (presidente do Senado) e seu ex-ministro da Casa Civil, Gustavo Bebianno (?).

    A ousadia do destemido Rodrigo Maia, pressionado e instigado pelo famigerado “centrão”, é de um afoito inominável. Ao lado de David Alcolumbre – presidente do Senado – “armaram” para tentar botar o chocalho no gato (Bolsonaro). Mas, para o bem geral da nação, o ímpeto foi abortado pelo excesso de testemunhas. A partir da “cabeça” do ministro Sérgio Moro, ocupação de cargos estratégicos (com dinheiro) pelo centrão; barrar pedidos de impeachment de ministros do STF; impedir instalação da lava-toga e fim da lava-jato, tudo seria discutido e pleiteado. Um registro fotográfico discreto seria providenciado, e espalhado nas redes sociais, fato que geraria suspeitas no eleitorado de Bolsonaro e em toda a sua equipe de abnegados da causa de mudar o país. A foto ainda foi feita e divulgada. Mas, não conseguiram esconder o Gen. Heleno, delegado Waldir, ministra Damares.

    O “centrão” é um movimento de deputados federais suprapartidário, que surgiu das cinzas do “baixo clero” – aglomerado de parlamentares espertos – que elegeram em 2005 o pernambucano Severino Cavalcanti para presidência da câmara, uma candidatura avulsa, derrotando o pretendente do governo (PT) e adversários lançados por composições das grandes legendas de então, PMDB, PFL; PDT; PTB. Severino Cavalcanti durou pouco mais de 07 meses como presidente. Em manobras para abortar o mensalão, fazendo todo tipo de negociação espúria e trancando a pauta com o apoio da gang que o cercava, foi alvo do MPF em investigação destinada, onde descobriram um “mensalinho” pago a ele pelo concessionário que explorava os serviços de restaurante da câmara. Temendo ser cassado, renunciou a presidência e seu mandato.

    A tática do centrão é levar o governo de plantão ao desgaste. Na medida em que o governo se impopulariza, cresce o centrão, passando a coupar a explanada dos ministérios e negociando pessoalmente (deputado por deputado) votos para projetos que tragam benefícios diretos para o povo e o governo brasileiro. De bolsos cheios, renovam seus mandatos com folgas. Até as eleições de 2014, os campões de votos por estado, eram todos do centrão. O “baque” veio em 2018. Mas, com o aprofundamento da crise, a pressão do centrão empurra o presidente da câmara para chantagear o executivo até que ele ceda. O destempero do presidente Rodrigo Maia não é por acaso. Já disse que “a câmara não é cartório para registrar queixas do povo” (?). Depois disparou com outra: “a câmara e seus deputados são soberanos.” Um internauta respondeu que “soberano” não se elege, já nasce soberano. O povo vota em representantes. Quarta-feira (20.03.2019) foi à vez de agredir e humilhar um dos nomes mais respeitados do país, o Juiz Sérgio Moro. “Ele é funcionário de Jair Bolsonaro. Está trocando as bolas, eu converso com o presidente”. Ontem, quita-feira, veio à prisão de seu sogro, ex-governador do Rio Moreira Franco. Seus comparsas quiseram atribuir a uma retaliação corporativa do Juiz Marcelo Bretas, em defesa de Sérgio Moro. Rodrigo Maia conferiu que o mandado de prisão foi expedido um dia antes 19.03.2019.

    Queiram ou não, para aprovar a reforma da Previdência, Bolsonaro terá que botar um “gato” (PF e lava-jato) na câmara. E Rodrigo Maia, se tiver juízo, renuncia imediatamente a presidência e seu mandato. Imagine se na busca e apreensão na casa de seu sogro, a PF tiver encontrado algo como “doação de campanha não declarada”

    Júnior Gurgel – Jornalista político e memorialista

    3
    • bolha buritis 24/03/2019 at 18:24

      A informação que eu tinha era que o anfitrião tinha sido o toffÓle.

      0
  • 8º Passageiro 24/03/2019 at 17:29

    E então, eis que……………….

    Eis que………………

    O procurador especial Robert Mueller declara, NÃO HOUVE conspiração do Trump com a Russia.

    Enfim.

    E agora todas as fake news como ficam?

    Vão pedir desculpas?!

    Vão sim.

    E o golden shower que falaram que as russas fizeram no Trump?! Vão pedir desculpas.

    Msm, tudo que há de podre no mundo começa ali.

    Trump e Mito, tudo a ver!

    10
    • MND 24/03/2019 at 17:35


      “>>The mainstream media seemed to suffer a collective shock Friday evening after the office of Special Counsel Robert Mueller handed its final report of its Russia investigation to the Department of Justice.

      >>5842610”

      Their only defense is to play ‘dumb’ (shocked & surprised) to avoid ‘collusion’ claims.
      Nobody walks away from this.
      Q

      https://qmap.pub/read/3168

      You are witnessing the collapse of the largest pre-planned and coordinated propaganda event in modern day history.
      ‘Projection’ 101
      Q

      https://qmap.pub/read/3169

      Q drops de ontem logo de manhã. Ontem. 😉

      3
  • BananenseNãoPraticante 24/03/2019 at 17:37

    https://www.oantagonista.com/mundo/avioes-militares-russos-chegam-venezuela/

    “Aviões militares russos chegam à Venezuela
    SALVAR
    Mundo 24.03.19 15:16

    Dois aviões militares russos pousaram na Venezuela neste sábado carregando tropas e equipamentos.

    Segundo o jornalista venezuelano Javier Mayorca, os aviões chegaram ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar, no estado de Vargas, levando o diretor do alto comando das Forças Armadas russas, Vasily Tonkoshkurov, e outros 99 soldados, além de cerca de 35 toneladas de equipamentos militares.”

    2
    • bolha buritis 24/03/2019 at 18:26

      ????????????????

      Ja tava tudo decidido que Russia não meteria o bedelho ?

      0
  • MND 24/03/2019 at 17:37

    From_The_Tower
    Passando por social democracia que sempre implica em Estado Intervencionista com carga tributária alta.

    0

    E qual o sistema de governo que mais representa o “ideal globalista”?

    É só ligar os pontos. 😉

    0
  • MND 24/03/2019 at 17:43

    Quando foi o “ataque” na NZ mesmo? Sexta-feira passada dia 15?

    Com a palavra, Q:

    [They] thought it was coming last Friday.
    Ammunition spent.
    Q

    https://qmap.pub/read/3165

    Ele se refere ao Deep State achando que o relatório do Mueller seria divulgado na sexta-passada (dia 15) e não nessa sexta (dia 22, quando foi entregue para o procuragor geral dos EUA), e portanto “a munição foi gasta” para pautar a mídia de forma a abafar o caso, só que erraram o dia…

    Como o próprio Q diz, “Isso não é um jogo”.

    2
    • Zubilablu 24/03/2019 at 18:20

      O mais curioso nesse atentado: o atirador afirmou agir por conta própria, segundo seu “manifesto”, mas se tornou um agente inconsciente (?) de propaganda do globalismo desarmamentista.

      Se bem que a campanha de desarmamento na NZ flopou:

      “1) 300.000 cidadãos autorizados a possuir armas.
      2) 1,5 milhão de armas com a população.
      3) disparou a venda de armas semiautomáticas no país.
      4) 37 (trinta e sete) armas foram entregues voluntariamente.
      MANCHETE: NEOLANDESES ESTÃO ENTREGANDO VOLUNTARIAMENTE SUAS ARMAS!” (Benê Barbosa)

      5
  • Enoch Root 24/03/2019 at 17:54

    Kurt
    Subscrevo também, inclusive no episódio do carnaval, onde Bolsonaro postou o vídeo dos dois psicopatas pelados em público(apoiei a postagem).Táticas perversas e gente psicopata devem ser expostas sempre.Essa é a estratégia a se utilizar com bandidos, mas a imprensa e os bandidos da velha política usam isso para chantagear a população, como se esses tuítes fossem impedir os projetos de ser aprovados, mas sabemos que a aprovação depende de concessões que não serão feitas a esses canalhas.

    1

    Cara. Nao poderia concordar mais. Soh tem uma coisa a fazer qdo todo mundo é ladrao, corrupto e se apoia mutuamente: exposicao publica. Esse é, alias, o “segredo” confesso da Lavajato.

    Se a “justica” nao pega, o povo faz o servico. Por isso o twitter do PR é mais importante q qqer jornaleco que se diz grande. Essa é tambem a grande contribuicao que o Trump deu a democracia: chamar de fake news o que é fake news e promover a comunicacao direta com o eleitor.

    6
  • bolha buritis 24/03/2019 at 18:30

    GOVERNO BOLSONARO: Ferrovias saindo do papel para o bem do Brasil.

    1
    • Neco 24/03/2019 at 18:45

      Resuma por favor. Minha internet está muito ruim.

      0
      • bolha buritis 24/03/2019 at 18:50

        Secretário nacional de transportes terrestres falando do leilão da Ferrovia Norte Sul no fim de março entre Tocantins e SP

        1
      • Zubilablu 24/03/2019 at 18:59

        Vídeo do Secretário Nacional dos Transportes, Jamil Megid Jr., comentando o leilão de parte da ferrovia Norte-Sul, no próximo dia 28. Ele aponta o traçado da linha férrea no mapa do Brasil, indicando que o trecho leiloado começa em Palmas-TO e termina num entroncamento de outras linhas em Estrela D’Oeste-SP. O objetivo é conectar o Porto de Santos-SP ao Porto de Itaqui-MA. Ao final, promete que haverá outras novidades ainda este ano.

        0
        • Zubilablu 24/03/2019 at 18:59

          Opa, BB já tinha respondido.

          0
          • bolha buritis 24/03/2019 at 19:16

            Yeahhhhhhhhhh !

            0
            • Marcus A 24/03/2019 at 19:32

              Ouvi dizer que os caminhoneiros vão parar novamente.
              É verdade?

              0
              • Rodrigo 24/03/2019 at 19:38

                Eu escrevi acima e acho que vão.
                Tem muito caminhão e o frete está baixo.
                Para piorar as empresas estão comprando caminhões por causa da tabela de fretes.

                0
                • Marcus A 24/03/2019 at 19:44

                  E com linhas férreas, vai tirar muito caminhoneiro de circulação.

                  0
                  • Rodrigo 24/03/2019 at 19:59

                    Então, vai ter greve, só não sabemos quando.

                    0
                    • bolha buritis 24/03/2019 at 20:46

                      Já está saindo em todos os jornais, os militares estão monitorando e não vão permitir fechamento de vias se ocorrer a paralisação.

                      0
    • bolha buritis 24/03/2019 at 18:52

      Já tinham decidido em Roma isso. Russia dando o golpe ?

      0
        • bolha buritis 24/03/2019 at 19:15

          Trump prometeu que Russia não levaria calote.

          0
          • Rodrigo 24/03/2019 at 19:21

            Acho que Maduro é o fiador da dívida com os Russos.
            Gaidó é o cara que irá assumir em nome do grupo do poder mas com cara de oposição.
            Os russos não aceitam pq gaidó pode e talvez vá dar calote.
            Ou gaidó é o golpe do golpe.

            0
            • bolha buritis 24/03/2019 at 19:22

              Ta estranho isso.

              0
              • Rodrigo 24/03/2019 at 19:33

                Se gaidó fosse realmente oposição, já estaria morto.
                O sistema vai patrocinar uma mudança para não mudar.
                Mas parece que faltou combinar com os Russos.

                2
                • Rodrigo 24/03/2019 at 19:34

                  Vejam, se no Brasil democrático a esquerda não titubeou em matar adversários, imagina na Venezuela.

                  1
                  • bolha buritis 24/03/2019 at 20:07

                    Guaidó é vermelho também.

                    1
                    • Rodrigo 24/03/2019 at 20:08

                      Social democrata.
                      Kkkkk

                      0
  • MND 24/03/2019 at 20:10

    1
  • bolha buritis 24/03/2019 at 20:18

    5 milhões de assinaturas para revogar Brexit
    SALVAR
    Mundo 24.03.19 19:59

    Uma petição online lançada na última quinta-feira para que o governo do Reino Unido renuncie ao Brexit alcançou neste domingo a marca de 5 milhões de assinaturas.

    Como registramos ontem, centenas de milhares de pessoas saíram às ruas em Londres para pedir uma segunda votação popular sobre o Brexit.

    ===============

    Englandistão não vai.

    0
    • Neco 24/03/2019 at 21:13

      Os esquerdopas sempre se manifestam mais é fazem mais barulho.

      0
  • Mineirausfall 24/03/2019 at 20:32

    Hmm… Enquanto falam do Brexit ou não-Brexit, fala-se pouco de Lei do Copyright.

    https://www.thelocal.de/20190324/protesters-in-germany-rally-against-eu-internet-copyright-reform

    0
  • bolha buritis 24/03/2019 at 21:21

    🚨VENEZUELA SOBE TENSÃO – RÚSSIA Manda General, Tropa e 35 Toneladas Ainda Desconhecidas

    0
    • MND 24/03/2019 at 21:26

      Os aviões enviados foram um An-224 (cargueiro) e um IL-62 (passageiros). Um tempo atrás, Moscou havia prometido uma carga de medicamentos para Caracas. Pode ser isso no An-224.

      Que tem coisa nos bastidores, tem com certeza. Mas não sei se isso é o “aumento de tensão” que a extrema-imprensa está querendo fazer parecer.

      Lembrem-se que eles querem fomentar uma WW3 a qualquer custo. Primeiro o estopim seria o Baconzitos. Trump neutralizou. Depois seria Iran, também sendo neutralizado pelo Trump. Agora podem estar tentando usar o Maduro para jogar Putin contra Trump…

      1
      • MND 24/03/2019 at 21:28

        Correção, An-124.

        0
        • bolha buritis 24/03/2019 at 21:31

          Um avião chegou com 100 militares, incluindo o general número 2 do exército russo. Ta estranho isso.

          1
          • MND 24/03/2019 at 21:40

            Esse avião:

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Ilyushin_Il-62

            Não acredito que 100 militares sejam força o suficiente para alguma “ofensiva”. Para mim me parece mais como segurança para o número 2 do exército…

            Que parece estranho, parece. Mas a Venezuela tem dívidas grandes com a Rússia também. Tem coisas nos bastidores que não entendemos ainda. Aguardemos.

            E esse é o cargueiro:

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Antonov_An-124

            0
            • bolha buritis 24/03/2019 at 21:45

              Isso me preocupou. Não esperava.

              0
              • Enoch Root 24/03/2019 at 21:48

                Isso eh a fuga do Maduro.

                O general eh a garantia que o Maduro exigiu (nao vao derrubar um aviao com um general dentro).

                Os militares sao a seguranca do general.

                O carguiro eh para carregar o que der para salvar dessa aventura com o socialismo moreno.

                Meus 2 cents…

                1
                • Kurt 24/03/2019 at 22:00

                  Bem isso

                  0
                • MND 24/03/2019 at 22:01

                  Continuando nessa linha, elocubrando (ou seja, é apenas uma hipótese, um exercício mental):

                  – Maduro é fantoche (de quem ainda não sabemos)
                  – Maduro aceita sair do poder e, em troca de sua segurança pessoal, oferece “uma delação premiada”
                  – Fazer essa “delação” para os EUA ou para o Brasil seria muito “manjado”, não teria como. Precisa ser um país “neutro”.
                  – Entra a Rússia, provavelmente o país neutro “perfeito”. Putin oferece asilo em troca das informações dessa “delação”.
                  – Posteriormente, através os canais de bastidores, Putin compartilha essas informações com Trump e Bolso. Essas informações poderiam ser relacionadas as diversas atividades criminosas das organizações de esquerda na AL, incluindo aí tráfico de drogas, armas e pessoas.

                  Mais uma vez, lembrando que é apenas um exercício mental…

                  1
  • MND 24/03/2019 at 21:22

    Sobre a greve dos caminhoneiros que estão falando:

    Para mim, é mais barulho da esquerda. Mais uma frente de ataque ao governo, usando os caminhoneiros como “buchas de canhão”, em que pese haja alguns talvez até simpatizantes da esquerda mesmo.

    A ver o desenrolar dos fatos, mas essa é minha suspeita HOJE.

    Fiquemos de olho.

    0
  • bolha buritis 24/03/2019 at 21:32

    AO VIVO

    BRASIL PRESTES A LEVAR OUTRO GOLPE !! #CanalSandroRocha

    0
  • Leonardo M. 24/03/2019 at 22:36

    Alguns CVRs

    Descobri que várias pessoas se mudaram de Floripa/POA/Curitiba/etc para vir trabalhar na Uber em Chapecó.
    Motivo que no começo tinha muita dinamica e dava pra fazer uma $$$ boa.
    Hoje é ser não existe + dinâmica em Chapecó e tem um Uber a cada 200m.

    Conheci um rapaz que vem de uma cidade 50km daqui para vir trabalhar como Uber. Chega às 8h da manhã e só volta às 22h. Esse é guerreiro.

    Setor de construção
    Conheci um cara do Maranhão que mora aqui faz 6 anos. Disse que quando veio pra cá era bom pois não faltava serviço na construção.
    Perguntei o pq de estar ruim
    Ele disse que veio muita gente do MA,PI,AM,PA vir trabalhar como pedreiro.
    Resumindo mesmo efeito manada do Uber.

    Moça que pego sempre as 23h saindo da aurora me disse que não leva celular pois lá o pessoal arromba os armários e rouba tudo.
    Disse que é o marido que pede da casa deles para ir buscar lá.
    Maioria que arromba os armários para efetuar furto são os haitianos/senegaleses. Também disse que tem verdadeiras gangues de hatianos que se você dedurar roubo eles te batem.

    99 pop chegou em Chapecó e já está sendo um sucesso pois cobra menos que a Uber.
    Para nós motoristas também
    Uber é 30 até 40% de taxas
    99pop apenas 0.99%
    Chupaaaaaaa Uber
    Viva essa poha de capitalismo

    1
    • Leonardo M. 24/03/2019 at 22:39

      Apenas um exemplo simples

      Corrida pela Uber mesmo trajeto que a 99

      R$10 Uber e eu fico entre r$6,00 e R$7
      Corrida pela 99pop custa para o Pax R$8,50 mas eles descontos apenas alguns centavos de nós

      1
      • Mari 24/03/2019 at 23:26

        Aqui em hellbeirão tem muita gente usando 99 já, dando o vazare do uber.

        0
    • Rodrigo 24/03/2019 at 22:53

      Haitianos não se adequam muito bem ao trabalho na indústria.
      Não falam português direito.

      0
  • Rodrigo 24/03/2019 at 23:23

    Maduro é fantoche de Cuba é do cartel dos soles

    0
    • bolha buritis 24/03/2019 at 23:26

      AO VIVO

      🚨VENEZUELA REVELADO CONTEÚDO DO AVIÃO RUSSO – Maduro Acusa Guaidó de Planejar Seu Assassinato

      0
      • Leonardo M. 25/03/2019 at 00:12

        A sort dos Venezuelanos é que o país deles não é cercado por mar igual em Cuba.
        Fora isso vão arder muito ainda pelas escolhas que fizeram.

        0
  • Mari 25/03/2019 at 00:17

    Estava assistindo o SBT, final do programa do SS, (adoro) e ele jogando aviõezinho$ como sempre faz.

    Daí entrou esse video do nada, ninguém falou nada, só passou o video, depois ele continuou com mais alguns aviõezinho$ de $ e deu boa noite. 🙂

    Hino nacional do Brasil e dos EUA tocado no cemitério de Arlington em visita de Bolsonaro-20/MAR/19

    4
    • Mari 25/03/2019 at 00:18

      Boa noite e boa semana, Carcarás!

      1
  • Mari 25/03/2019 at 07:05

    First!

    Bom dia.

    2
    • BananenseNãoPraticante 25/03/2019 at 07:25

      Bom dia!

      1
      • Mineirausfall 25/03/2019 at 08:05

        Bom dia!

        0
  • Neco 25/03/2019 at 07:42

    Bom dia

    Não gostei da primeira noticia:

    Lula está reformando seu sítio na represa Billings para curtir a prisão domiciliar.
    Esta nos Antas.

    0
    • Mineirausfall 25/03/2019 at 08:09

      Infelizmente, procede.

      BOSHTA://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/03/25/interna_politica,745047/amp.html

      Mas, peraí, o sítio não era do Amigo?

      Bem, a Odebrecht disse que ele é o Amigo. Eita…

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)