O chamado de cada um.

 

 

Na vida cada um tem um chamado, como se fosse uma missão, algo que tenha para fazer, e Deus nos dá missões diferentes, e isso é glorioso, já pensou se todo mundo fosse igual.

De todos os chamados que tem na Bíblia, o que me chama muito a atenção é o chamado de Abrão, sim, no inicio ele se chama Abrão, e depois Deus muda o nome dele para Abraão.

Para quem não sabe basicamente Abrão quer dizer pai de ninguém e Abraão pai de muitas nações.

Vamos ao texto:

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Gênesis 12:1-4

Deus viu que Abrão era uma pessoa diferente, de alguma forma, ele tinha que ter algum relacionamento com Deus, ou pelo menos ele olhava para o mundo e entendia que estava tudo errado.  Então Deus percebeu que não poderia fazer uma obra naquele local, talvez o povo dele, os parentes, vizinhos fossem pessoas que jamais acreditariam em Deus e se ele falasse que ouvia um Deus, provavelmente eles o chamariam de louco.

Mas a solução foi simples, pedir para Abrão sair da terra, se afastar dos parentes, dos amigos, dos vizinhos, enfim, de praticamente tudo o que ele conhecia. Eu acredito que existia algum tipo de relacionamento de Deus com Abrão, do nada ele não ia ouvir uma voz e obedecer. Se bem que ele não obedeceu integralmente, ele  levou o seu sobrinho Ló, que depois lhe causou problemas. E seu pai foi junto também, pois assim está registrado nesta passagem:

Então saiu da terra dos caldeus, e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora. Atos 7:4

O processo de atender a um chamado é sempre algo complexo e difícil. Para nós o chamado de Abrão, pode representar que devemos nos afastar do mundo, das coisas do mundo. Ontem falávamos sobre a questão de não ir a festas de carnaval, inclusive com um link de um texto espírita, onde estava muito bem colocado o que acontece nestas festas.

Se você lê essa coluna e sente que Deus quer fazer algo diferente na sua vida, reflita com calma o que vou escrever, para Deus trabalhar na vida de uma pessoa é necessário que essa pessoa não tenha influencia externa. Por isso no caso de Abrão Deus manda ele sair da sua casa, da sua terra.

A influência dos amigos, parentes e familiares é a mais complicada, quando ela é positiva, é muito bom, mas se for negativa é muito complicado.

Pense os amigos esperando você para um festão de carnaval, e você chega e diz, vou virar cristão, foi parar de mentir, parar de enganar as pessoas, parar de trair a esposa, e não vou mais a festas que minha esposa não possa ir e nem a festas com mulheres. Seus amigos vão fazer o possível e o impossível para fazer você mudar de idéia imediatamente, especialmente se você é um dos que contribuem mais financeiramente nas festas.

Então, não tem opção, se você quer viver uma vida cristã, você tem que avaliar muito bem as amizades e o relacionamento com os parentes, normalmente quando se toma a decisão, poucos amigos sobram, normalmente nenhum.

A melhor situação é quando temos a oportunidade de mudar de cidade, e daí vamos criar novas amizades, se começarmos certo vai ser mais fácil. No meu caso, eu sai do RS para o CE, jamais  teria me tornado cristão de fato no RS. Não por causa do RS em si, mas por causa do grupo de amigos que tinha lá. E era muito penoso, difícil se afastar, de todos que tinha lá, só troco mensagens com uma família, que são cristãos católicos e quando estive lá no ano passado fui visitá-los e foi uma alegria grande.

Se você continuar com as mesmas atitudes, nada vai mudar. Deus pode estar chamando você todos os dias, para lhe dar uma vida de benções e não somente nesta vida, mas também na próxima vida espiritual. Não pense que a vida acaba quando o corpo morre isso é um erro muito grande. Ainda que eu discorde da doutrina da reencarnação, mas acredito fielmente que a vida continua após a morte física.

Então, se algo está difícil, está ruim, pode ser um indicativo de que uma mudança é necessária. Mas às vezes Deus quer uma mudança na nossa vida, mesmo que esteja tudo bem. Quando eu digo tudo bem, me refiro a estar tudo bem do ponto de vista humano, tipo, as contas estão em dia, à saúde está bem, o casamento está bem, e assim por diante. Mas Deus sabe do futuro, e muitas vezes ele antevê um possível problema e tenta apontar uma solução antes do problema aparecer. Porem se não dermos ouvido ao chamado Dele, o problema poderá nos atingir em uma intensidade maior.

Nestes anos todos dentro de igrejas, já ouvi muitos testemunhos de pessoas que estavam “bem” e foram para a igreja e ficaram “mal”, algumas perderam o emprego, outras adoeceram e assim por diante. O que acontece é que o problema viria de qualquer jeito, então se a pessoa coloca a sua fé em Deus, ela consegue atravessar esse problema de uma forma mais simples.

O que temos que entender é que tem coisas que não conseguimos resolver sozinhos, é necessário a ação de forças superiores, de Deus, do Espírito Santo e até dos anjos do Senhor. Cada caso é um caso e Deus sabe o que é melhor para cada situação.

Mas se estivermos envolvidos pelo mundo, ou no mundo, é como se o poder de Deus ficasse impedido de agir. Por isso Jesus diz que quem ama o mundo e as coisas que nele estão, não tem o amor de Deus em si mesmo. Precisamos das coisas do mundo, mas temos que ter cuidado para não nos deixar influenciar pelas coisas dele.

O mundo em relação a Deus é mais ou menos como o conflito das ultimas eleições, esquerda x direita. Quem acompanha esse site sabe de como a esquerda tem conseguido se infiltrar na direita, como pessoas que se dizem de direita tem cometido erros impressionantes de flertar com a esquerda. O mundo Espiritual de Deus não flerta com as trevas, nunca se esqueçam disso.  Para a direita ser bem sucedida no governo, ela tem que evitar a contaminação das idéias de esquerda. E vejam como isso na pratica tem sido difícil. Pois a esquerda está em toda a parte da máquina publica. Assim é uma pessoa que pensa em se tornar cristão, a influencia das forças das trevas contrarias a essa decisão está em todos os lugares, inclusive dentro de muitas igrejas.

Acreditamos que com o passar do tempo a influencia da esquerda na vida publica nacional vai diminuir. Da mesma forma é a influencia das trevas do mal na vida de um cristão. Se ele começa a fechar as portas para os mensageiros das trevas tudo começa a ficar mais fácil. Por exemplo, um mensageiro das trevas dentro de uma casa se chama simplesmente TV. Muito pouca coisa se aproveita dali, para quem quer crescer espiritualmente esse é o primeiro portal espiritual que tem que ser fechado, a TV aberta. Naturalmente que o novo cristão tem que cuidar com a internet e as redes sociais, pois tanto podem ser usadas como instrumentos do bem como do mal. Então disciplina e entendimento se fazem necessário.

Se a pessoa não mudar as escolhas da vida, nada na sua vida mudará. Porem não se esqueça que só Deus sabe o futuro com exatidão, e mesmo assim existe uma margem dentro do livre arbítrio que pode fazer este futuro variar.

Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, assim a maldição sem causa não encontra pouso. Provérbios 26:2

Apesar de todos os problemas, a igreja é uma ótima opção, e Deus chama sempre todos, Deus está sempre com as portas da sua igreja aberta para cada um.  E nunca se esqueça: Não existe auto batismo.

[email protected]

11
Compartilhar
  • Nonada 03/03/2019 at 06:02

    Bom Dia, Carcarás!

    Que DEUS esteja sempre em Vosso pensamento!

    0
  • lord hope 03/03/2019 at 06:37

    second… again…

    bom dia carcarás

    0
  • lord hope 03/03/2019 at 06:51

    o luladrão disse que ia “levar seu atestado de inocente” ao neto que morreu…

    Se esse desqualificado conseguisse ficar calado, eu até pensaria em poder achar que ele tinha afeição pela criança, mas com a emissão dessa frase em que nem ele acredita, resta comprovado que ele só ama a si mesmo, e é incapaz de ter alguma empatia com algo que não seja dinheiro…

    9
    • bolha buritis 03/03/2019 at 10:30

      Se ele fez comício no caixão da esposa, uma criança é só mais um detalhe.

      1
    • civilizado 03/03/2019 at 10:34

      em 2010, 5 vacinas ele proibiu no Brasil dente elas essa contra a iminigite.que matou o netinho….o que ele diz a respeito?

      1
  • NecoCarcara 03/03/2019 at 07:15

    Bom dia

    Recomendo este vídeo do pastor Moabel, a todo cristão que frequenta igrejas:

    0
  • sem cadsstro 03/03/2019 at 07:29

    Absurdos acontecem até mesmo na terra da Rainha.

    Só pela cor extravagante do possante e pelo local onde foi encontrado – perto do CT do Tottenham – já dá pra imaginar que deve ser de algum jogador pago a peso de ouro.

    Só é de se estranhar que a polícia ainda não descobriu o dono. Será que já ouviram falar das placas de licenciamento ou do número de chassi??

    https://www.foxnews.com/auto/250000-lamborghini-huracan-found-abandoned-in-a-ditch

    Ótimo domingo a todos.

    0
  • sem cadastro 03/03/2019 at 07:29

    Absurdos acontecem até mesmo na terra da Rainha.

    Só pela cor extravagante do possante e pelo local onde foi encontrado – perto do CT do Tottenham – já dá pra imaginar que deve ser de algum jogador pago a peso de ouro.

    Só é de se estranhar que a polícia ainda não descobriu o dono. Será que já ouviram falar das placas de licenciamento ou do número de chassi??

    https://www.foxnews.com/auto/250000-lamborghini-huracan-found-abandoned-in-a-ditch

    Ótimo domingo a todos.

    2
  • Mineirausfall 03/03/2019 at 09:18

    Bom dia.

    0
  • civilizado 03/03/2019 at 09:54

    Bom dia…vi agora na primeira página do G1 aquelas fotos da primeira pagina…e notei uma foto com o rosto da Marielle presidente?!?!?! what?…kkkk isso é politica ..que palanque!! kkkk eta puteiro……
    CARNAVAL = carne para baal……festa pagâ….

    0
  • civilizado 03/03/2019 at 10:04

    Belo tópico Neco, Abraão teve realmente se se afastar não só da parentela bem como da cidade, pois ali era praticada religião não aprovada por Deus e a contaminação era eminente …..muito, mas muiiiito complicado a situação quando tu fala que está lendo a Bíblia( nem precisa falar que mudou de religião) para os parentes próximos e amigos…até hoje levo estocadas quando falo algo que está na cara….por isso me afastei um pouco…

    0
    • NecoCarcara 03/03/2019 at 10:44

      Obrigado.

      0
  • civilizado 03/03/2019 at 10:07

    realmente Deus não flerta com o inimigo…esse papo de “que temo que ter a harmonia cósmica) é obra do inimigo, é balela, é discurso de quem não entendeu o Evangelho de Deus.

    0
  • bolha buritis 03/03/2019 at 10:31

    Bom dia !!!!!!!!!!!!

    Excelente texto, Neco.

    0
    • NecoCarcara 03/03/2019 at 10:44

      Bom dia , Obrigado.

      0
  • NecoCarcara 03/03/2019 at 10:46

    O mundo gira, e um dia a casa cai:

    https://cn7.com.br/lava-jato-chega-ao-ceara-justica-federal-quebra-sigilo-bancario-do-senador-cid-gomes/

    Foi autorizado a quebra do sigilo de 2011 a 12/2017. Fiscal e bancário. Vai dar ruim para ele.

    6
  • civilizado 03/03/2019 at 11:22

    George Soros compra principal grupo de mídia polonês em ano eleitoral

    O bilionário húngaro-americano, George Soros, amplia seu poder midiático em direção à Polônia, em ano eleitoral, ao apoiar a compra da segunda maior rádio do país através de empresa tcheca que faz oposição ao governo. O partido do governo polonês classificou a negociação como uma ameaça à liberdade de imprensa à soberania do país.

    Oivi dizer que ele está já com um pé dentro da grrobu….

    1
  • bolha buritis 03/03/2019 at 11:37

    Volkswagen – Volkswagen Safety – Volkswagen Safety Research (1984)

    1
  • civilizado 03/03/2019 at 15:34

    Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh…..Minas Gerais!!!

    Tolerância
    MPs e Defensoria recomendam à PM que não coíba manifestações políticas no carnaval de MG
    Militar interferiu em bloco na sexta após público entoar cantos contra o presidente.

    1
  • civilizado 03/03/2019 at 16:27

    BOA LEITURA!!!

    PREVIDÊNCIA
    Tem um buraco de R$ 310 bilhões no caminho dos “seus direitos”
    Como uma simples conversa de bar ilustra os conflitos e desafios da Reforma da Previdência

    A
    té no boteco pré-Carnaval, a reforma da Previdência é assunto. Vou relatar aqui um episódio recente que ilustra bem alguns dos conflitos que veremos com mais frequência durante da tramitação da proposta no Congresso Nacional, não por acaso conhecido como “Casa do Povo”.

    Os envolvidos são um funcionário do Senado, representando do Regime Próprio (RPPS), uma policial já aposentada, após 15 anos de contribuição, um idoso já aposentado, mas que segue trabalhando e recolhendo INSS, e eu como representante do Regime Geral (RGPS).

    RPPS – E aí, Edu, essa reforma da Previdência não vai passar do jeito que está né?

    PUBLICIDADE

    RGPS – Então, meu caro, algumas coisas certamente vão mudar, mas não está claro quais pontos. Mas para vocês está com cara que deve sobrar alguma continha maior…

    RPPS – Pois é, não dá. Estava para me aposentar, mas voltou ter que voltar para o Senado. Estão querendo enfiar essa pica, mas eu não aguento. Estou com 58 anos, não tenho condição de começar mais nada! Estão me obrigando a ficar mais.

    RGPS – Mas a ideia é essa mesmo. Para você e para quase todo mundo. Você é anterior a 2003 né? Então, se quiser manter a integralidade (último salário) e paridade (mesmo reajuste dos ativos), vai ter que ficar até os 65 anos. (Para cálculo de benefício, depois de 2003 se considera a média dos salários com reajuste pelo INPC. Teto do RGPS para quem entrou depois de 2013 – previdência complementar – ou migrou)

    RPPS – Não é justo! Fora que ninguém sabe se esse tal déficit existe mesmo. Estava lendo o relatório do Paim e ele diz o contrário. Tem que cobrar devedores, ver essa desvinculação de receitas! (Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, foi presidente da CPI da Previdência de 2017 e afirmou em seu relatório que o sistema é superavitário e que os problemas existentes são de má gestão)

    RGPS – Calma lá. Vamos por partes. Tem déficit sim, R$ 310 bilhões só neste ano. E se olhar o déficit atuarial, trazer tudo que tem de pagar a valor de hoje, bate uns R$ 10 trilhões. A Previdência é um problema de fluxo, não de estoque. Vamos começar pelos devedores. Mesmo que toda a dívida de R$ 490 bilhões fosse cobrada integralmente, o que é impossível, pois você sabe que muito é empresa falida, disputa judicial e afins, você taparia o buraco de um ano. O problema, mesmo, é que há um descompasso crescente entre as receitas, que nós da ativa estamos gerando, e os pagamentos que temos de fazer para os aposentados.

    Idoso – Sim, tem isso mermo (ele é carioca). É aquela parada do sistema ser solidário, não é?

    RGPS – Isso mesmo, sistema de repartição. Eu estou pagando a sua aposentadoria, os guris ali (aponto para a praça) pagam a minha. Mas deixa eu voltar aqui para a dívida. Então, desses R$ 490 bilhões, só cerca de R$ 160 bilhões seriam recuperáveis. E um dos projetos que está indo junto com a reforma pretende acelerar essa cobrança, além de proibir novos refinanciamentos de dívida previdenciária, o que sempre foi um absurdo.

    RPPS – Sim, entendi, mas e a desvinculação de receita? Os caras vão lá e tiram dinheiro da Previdência para gastar com outras coisas.

    RGPS – Vamos lá. Esse é outro problema. Tem esse mito da DRU (Desvinculação das Receitas da União). O problema reside no fato de usarmos o termo “seguridade social” e associar isso à Previdência Social. Mas “seguridade social” engloba saúde, assistência social e Previdência. Faz anos que não temos uso da DRU, pois o governo não gera superávit primário, ou seja, não sobra nada de dinheiro em lugar algum. Fora que a DRU nunca incidiu sobre as contribuições destinadas ao pagamento de aposentadorias. Isso é mito, lenda, “fake news”. O projeto também busca dar maior transparência a isso.

    RPPS – Então tá, tem mais velhos que gente nova. E o governo está propondo fazer o quê?

    RGPS – Então, basicamente o que o governo está pedindo é para que todos trabalhem um pouco mais (idade mínima) e que também contribuam mais, de acordo com a renda (progressividade das contribuições).

    RPPS – Porra, já me garfam 11% sobre TODO o salário e a conta não fecha? Vocês do Regime Geral pagam no máximo 11%, mas só sobre o salário de contribuição. Vocês pagam muito menos! Eu já paguei a minha parte!

    RGPS – Sim meu caro, mas mesmo assim a conta do RPPS não fecha. Entenda que são menos beneficiários no seu regime, mas com salários oito dez vezes maior. Sem falar que dentro do RGPS mais de 60% recebe salário mínimo, que é algo triste. E no RGPS o salário máximo é o teto, de pouco menos de R$ 6 mil, ou 5 mil oitocentos e poucos. Você vai parar de trabalhar com salário integral e vai durar mais uns 20 anos no mínimo. A conta não fecha.

    Policial – Pera aí. O INSS paga no máximo esses R$ 6 mil!? Digamos que eu tinha salário de R$ 20 mil, contribui a vida toda e quando me aposentar vou ter só esses R$ 6 mil? E os outros R$ 14?

    RGPS – Se vira. Faça uma previdência privada, guarde dinheiro. Não importa qual foi seu salário na ativa, o máximo que você vai ganhar são esses quase R$ 6 mil (R$ 5.839,45).

    RPPS – Mas mesmo assim não dá! Já pago 11% de todo o salário e querem aumentar ainda mais! Sem falar que já pegam 27,5% de Imposto de Renda. Isso é abusivo.

    Policial – Tá certo. Eu também recolho e ainda pago esse IR. E só vemos roubalheira. Fora que tenho de pagar por tudo, plano de saúde, educação, segurança…

    RGPS – Veja. A proposta institui sim novas alíquotas. Até 22% dependendo do salário, acho que acima de R$ 40 mil. É o que tal do “quem ganha mais, paga mais”. Sobre a roubalheira, não é a corrupção que causa déficit previdenciário.

    Policial – Sim entendi, é mais gente velha do que nova. Mas é complicado o governo vir pedir ajuda nas contas depois de anos e anos que só assistimos a escândalos de roubo, corrupção.

    RGPS – Sim, é complicado mesmo. A imagem que passa é realmente ruim e difícil de engolir.

    Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
    Digite seu e-mail
    RPPS – Mas então eu que vou ter de pagar mais e trabalhar mais porque o governou ou alguém fez contas erradas lá atrás? Porque o governo não me devolve apenas os 11% que eu já paguei? Pra mim estava bom.

    RGPS – Meu caro, esse dinheiro não é seu.

    RPPS – Como não? Roubaram meu dinheiro?

    Aposentado – Não cara, é o sistema solidário, lembra? Você pagou para os que já estavam aposentados. Eu mesmo já me aposentei, mas voltei a trabalhar e recolho lá, mesmo sabendo que não vou usufruir. É a solidariedade do sistema.

    RPPS – Que sacanagem. Eu paguei meus 11% e agora querem ainda mais! Não tem condição.

    Outro personagem, de uns 80 anos, que pegou a conversa pela metade, encosta na mesa e pergunta: Ô macho véio (no caso eu), e essa coisa dos 65 anos? O povo vai trabalhar até morrer é? Esses cabra tão pior que o Temer?

    RGPS – Não é isso não, calma. Hoje, a maioria do pessoal de baixa renda (aponto para os entregadores e porteiros que estão perto) já se aposentam por idade e aos 65 anos. A ideia aqui é que nós (aponto para as pessoas da mesa) que temos condição de ficar 15 anos, 20 anos ou até mais anos empregados, não nos aposentemos ganhando mais e mais cedo do que eles. Por isso da idade mínima. Os mais pobres já têm, por assim diz, idade mínima. Tanto homem quanto mulher. Oh Policial, com quantos anos você se aposentou mesmo?

    Policial – Ah, com 43 (após 15 anos de contribuição), mas acho isso um absurdo. Ainda estou na plenitude.

    RPPS – Mas está aí outra coisa que não está clara. Tava no relatório do Paim (de novo) essa coisa que a expectativa de vida em alguns lugares é muito baixa!

    RGPS – Esquece expectativa de vida ao nascer. O que importa para a previdência é a chamada expectativa de sobrevida aos 60, 65 ou 70 anos. E essa não para de subir seja aqui em Brasília ou no interior do Piauí, que sempre aparece nos exemplos.

    RPPS – Mas cara, o pobre lá da favela ou do interior morre muito antes. Tem lugar que a expectativa de vida não chega a 50 anos.

    RGPS – Vamos novamente. Você está confundindo duas coisas distintas. Expectativa de vida ao nascer depende, basicamente, de mortalidade infantil e violência. Tem lugares que a expectativa é baixa porque a atenção básica de saúde é ruim e/ou a violência mata o cara antes de ele ficar velho. Esse cara, por assim dizer, não é problema da Previdência, ele é problema para as áreas de saúde e segurança, onde falta recursos, justamente por gastarmos demais com Previdência. Já os caras aqui, no Piauí ou na favela do Rio, que chegaram aos 65 anos, vão viver, em média, mais uns 18 anos. Ele sim é um problema da Previdência. E essa expectativa de sobrevida só está aumentando. No seu caso, ela é ainda maior, entende?

    RPPS – Ahhh rapaz, entendi. Faz sentido. Nunca tinha visto a questão da expectativa de vida por esse lado. Bom, vamos ver como é que fica, mas que não está certo, não está.

    – Idoso – Bora, galera. Tomar a saideira!

    A saideira da nossa conversa aqui é a projeção do déficit da Previdência para esse ano, atualizada pelo Tesouro Nacional. São R$ 309,4 bilhões, sendo R$ 211,1 bilhões para o Regime Geral e R$ 98,3 bilhões para os Regime Próprio dos civis, pensões, inativos e militares.

    Para dar outra dimensão aos números, dentro do INSS há cerca de 34,5 milhões de aposentados e pensionistas, com benefício médio de R$ 1,2 mil. No setor público, considerando apenas os civis, são cerca de 723 mil aposentados e pensionistas, que recebem, em média R$ 9,2 mil. Nas contas do Insper, levando em conta o déficit de cada regime, a sociedade como um todo tem de arcar com R$ 441 por cada benefício para no INSS, contra R$ 5,589 mil por cada funcionário público civil.

    Outro número que chama atenção e que escancara esse conflito distributivo presente até na mesa do bar, envolve as despesas obrigatórias do Executivo, com controle de fluxo, umas das infinitas amarrações orçamentárias que existem.

    Entre 2010 a 2018, os benefícios pagos a servidores públicos, como auxílio alimentação, transporte e creche, subiram de R$ 7,4 bilhões para R$ 13,4 bilhões no ano passado, alta real de 81,5%. Já essas despesas na rubrica educação, que envolvem merenda, transporte escolar e dinheiro direto nas escolas, caíram 10% em termos reais, de R$ 7,3 bilhões para R$ 6,6 bilhões. De fato, não é justo e não está certo.

    3
  • BananenseNãoPraticante 03/03/2019 at 18:57
    • Mineirausfall 03/03/2019 at 19:25

      Enquanto o povo está no pão, digo, cerveja de milho e circo (esse sim, a todo vapor), os meretríssimos fazem a sua própria festa.

      De fato, não interessa acabar com o Carnaval.

      0
  • Marcus A 03/03/2019 at 19:16

    Hoje tem boteco?

    0
    • NecoCarcara 03/03/2019 at 19:24

      Esta tudo tão parado.

      0
  • NecoCarcara 03/03/2019 at 19:27

    Tudo começa neste país depois do carnaval, espero que a PF e a lava jato comecem a chegar nos degraus mais altos, e até mesmo nas prefeituras.

    1
  • BananenseNãoPraticante 03/03/2019 at 19:32

    Cvr carnaval.
    Paranta pagou o equivalente a uma boa viagem pra Europa pra passar o carnaval em Salvador BA.
    Ainda na sexta-feira, em menos de 1 hora de festa, uns “foliões” simularam uma briga e levaram o iphone 10 que ela pagou uns 7 mil reais. Na confusão, o marido dela apanhou muito, ela um pouco menos. Perderam o resto da noite tentando registrar a ocorrência.
    Ontem o marido não quis sair, ela foi com uns conhecidos, mas voltou logo.
    Hoje os dois não saíram e resolveram antecipar a volta pra amanhã.
    Acho que eles não voltam a “brincar” o carnaval em Salvador tão cedo!

    7
    • civilizado 03/03/2019 at 19:39

      cara….nem sei o que falar….dinheiro para ir a europa, iphone 7k,levaram pau…é muita emoção!!

      1
    • Mineirausfall 03/03/2019 at 19:40

      O.O

      0
      • Mineirausfall 03/03/2019 at 20:14

        Oxi!

        -https://g1.globo.com/ba/bahia/carnaval/2019/noticia/2019/03/02/quatro-pessoas-sao-baleadas-apos-confusao-em-circuito-do-carnaval-de-salvador.ghtml

        Mas, em Salvador, já é rotina.

        -https://www.terra.com.br/amp/diversao/carnaval/salvador/urina-e-briga-veja-lado-sem-glamour-do-carnaval-em-salvador,7b4ae3401098b410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

        0
    • NecoCarcara 03/03/2019 at 19:40

      Cada um cada um.

      Deus me livre.

      Eu nem que alguém me pagasse toda a despesa, viagem hospedagem e alimentação não ia para esse local no carnaval. E olha que já estive lá outras vezes e não tenho nada a reclamar do lugar e nem das pessoas, mas no carnaval, parece que as pessoas se transformam liberando o pior delas.

      1
    • Paulo Guina 03/03/2019 at 21:07

      Os 5 reais da latinha de cerveja e a passagem de metrô ida e volta no carnaval do Hell eu já acho caro
      Salvador é o Hell de Janeiro ao quadrado, além de ser o estado com maior proporção de votos para o Haddad, coincidência?

      3
    • Leonardo M. 03/03/2019 at 23:44

      Eu queria rir mas não consegui

      É muito azar e muita inocência achando que Salvador é gramado RS.

      1
  • civilizado 03/03/2019 at 19:46

    Ahhhhh é disso que eu gosto..kkkkk
    Gleisi e a conspiração americana contra Lula
    SALVAR

    Sites petistas passaram a questionar se o policial federal Danilo Campetti, que escoltou Lula no velório do neto neste sábado, é um agente da polícia americana, já que ele usava um distintivo da S.W.A.T. no último sábado.

    Gleisi Hoffmann, no Twitter, disse que iria tomar providências e que o policial deveria ser analisado pela Corregedoria da PF por “ostentar o símbolo da polícia americana”.

    Campetti, no entanto, atua em uma divisão tática da PF e fez cursos de especialização nos Estados Unidos, de onde teria recebido o distintivo da S.W.A.T. de Miami.

    Ele também fez parte da equipe de agentes que atuaram na segurança de Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial.

    0
    • Mineirausfall 03/03/2019 at 19:53

      Uai? Então a Narizinho tem que ir também…

      0
      • civilizado 03/03/2019 at 20:05

        kkkkpura inveja!!

        0
  • Mineirausfall 03/03/2019 at 19:51

    Já que é Carnaval…

    Emilinha Borba – Tomara que Chova

    Naquela época, o pessoal já enchia a lata no Carnaval. Mas, não chegava nem perto do que acontece hoje.

    De todo modo, tinha que chover MUITO, no Carnaval inteiro.

    0
    • civilizado 03/03/2019 at 20:04

      isso sim que era brincar o carnaval…exportávamos coisas boas tipo Carmem Miranda dessa época!!!

      0
      • civilizado 03/03/2019 at 20:05

        isso sim que era brincar o carnaval…exportávamos coisas boas tipo Carmem Miranda dessa época!!!

        0
  • NecoCarcara 03/03/2019 at 19:56

    Eu não tinha visto isso, alias não tinha olhado noticias, sabia apenas que o presidente tinha assinado uma MP, mas o detalhe do boleto, não sabia. Matou a pau.

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/politica/online/mp-determina-que-contribuicao-sindical-deve-ser-cobrada-por-boleto-1.2070746

    4
    • civilizado 03/03/2019 at 19:58

      Sim…os caras querem recorre no STF…kkkkk já era!!!

      0
  • civilizado 03/03/2019 at 20:11

    Delatores da empreiteira OAS relataram repasses de 1 milhão de reais ao ex-ministro José Dirceu

    0
    • bolha buritis 03/03/2019 at 20:15

      Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      0
  • bolha buritis 03/03/2019 at 20:14

    AO VIVO

    SITUAÇÃO DA REFORMA, STF, EDUCAÇÃO, e RIQUEZAS MINERAIS

    https://www.youtube.com/watch?v=axkqYf4jPk4

    0
  • Grandecupincha 03/03/2019 at 22:02

    Boa noite meus queridos!

    0
  • Pé Vermelho 03/03/2019 at 23:33

    Belo topico,

    tenho refletido sobre o que o texto relata,
    tentado compreender, espero conseguir.

    1
  • Leonardo M. 03/03/2019 at 23:46

    Chapecó é o céu no carnaval

    Nenhuma marcha de rua, nenhum trio elétrico e mais de 30% da população viajando para outras cidades.

    Visitem Chapecó através do pandeiro Tour e transfer através do Léo M.

    3
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)