Deus não salva a todos que Ele quer.

 

 

Existe uma crença, ou uma doutrina que diz que se Deus quiser salvar alguém, Deus vai derramar uma graça tão grande que a pessoa não vai conseguir resistir, vai se converter aos caminhos de Deus e ser salva. Porém na Bíblia encontramos afirmações de Jesus que falam que ele queria salvar todas as pessoas de Jerusalém, porem as pessoas não quiseram.

Observem os textos:

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Mateus 23:37

E também em Lucas:

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:34

Os textos são claros. Sabemos que Jesus não fazia nada de si mesmo, senão que fosse autorizado por Deus pai, ou seja todos os milagres, toda a pregação de Jesus Cristo era segundo a vontade do Senhor Deus. Então podemos concluir que o Senhor Deus quis sim, mais de uma vez salvar Jerusalém, mas as pessoas não quiseram. Elas não reconheceram a graça de Deus que estava sobre Jesus, e estava disponível para todos. Basicamente não reconheceram o tempo da sua visitação, e o próprio Jesus já fala que isso gera conseqüências:

E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação. Lucas 19:41-44

Não reconhecer o tempo da visitação de Deus é um grande problema. Hoje até essa visitação é menor, mas no caso de Jesus, ele fez coisas impressionantes em Jerusalém e nos seus arredores, mas mesmo assim, a maioria do povo não creu.

Daqui podemos entender que Deus só salva uma pessoa se ela quiser ser salva. Se a pessoa não quiser ser salva, não tem como ser salva. A salvação só vem pela crença em Deus, crença nos ensinos de Deus, na sua palavra e nos ensinos que o Senhor Jesus nos deixou. Não tem outro jeito, Deus só vai salvar quem acredita Nele.

Crença e obediência.

Os espíritos do mal, demônios, conhecem a palavra, e tremem perante Deus, mas não obedecem.

Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!
Tiago 2:19

Como é a visitação de Deus a cada um hoje? É simples, quando você está lendo este texto, Deus está te visitando, quando você está ouvindo a palavra, ouvindo um sacerdote, indo a uma igreja, lendo a Bíblia, escutando sobre Deus, enfim Deus visita as pessoas de muitas formas diferentes. Deus tenta sempre mostrar o melhor caminho para cada pessoa. É por isso também que existem igrejas diferentes, pois as pessoas são diferentes, um gosta de algo de um jeito, outro gosta de outro jeito. Por isso Paulo escreve que muitos são os membros do corpo de Cristo. Então sempre devemos ter cuidado ao criticar uma igreja, mesmo que ainda tenha algo errado lá, pessoas podem ser alcançadas pelo poder de Deus e até serem salvas.

Mas se a pessoa rejeita a visitação de Deus, acaba tendo o mesmo fim que teve a cidade de Jerusalém da época de Cristo. Para quem não sabe a cidade foi totalmente destruída pelos Romanos por volta do ano 80 da era cristã.  E permaneceu assim por muito tempo.

No caso espiritual, é mais complexo, se acreditarmos na Bíblia, veremos que só temos uma chance, uma vida, pois do ponto de vista Bíblico não existe reencarnação, é tudo ou nada agora. E se existisse reencarnação, não seria necessário Cristo morrer na cruz do calvário, pois as pessoas poderiam evoluir aos poucos ao longo dos séculos. Então se entendemos que Cristo morreu para nos salvar, devemos entender que só temos uma chance, que é nesta vida que temos sobre a terra agora.

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4

A noite é feita para dormir, e não para trabalhar, quando Jesus fala da morte de Lazaro fala que ele dormiu:

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; João 11:11-14

Ele fala isso, pois para Deus todos são vivos, tanto encarnados como desencarnados.

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. Lucas 20:38

Se Jesus fala que a noite não podemos trabalhar, ele quer dizer que no mundo Espiritual não podemos fazer nada, pelo menos neste tempo, até a implantação do reino de Jesus na terra, o reino milenar, então os salvos vão ajudar a governar a terra. Vão ter corpo glorificado, como o corpo de anjos. Mas isso é outra história.

Deus só salva quem quer ser salvo, quem começa a buscar a Ele, quem procura Ele, quem crê Nele.

Se fosse de outro jeito, Deus teria derramado uma graça maior ainda sobre o povo de Israel e eles teriam aceitado a Jesus e Jesus não teria sido crucificado por eles. Veja que a graça foi imensa, pois era o filho de Deus na terra fazendo sinais incríveis e mesmo assim não creram nele. Vejam o texto dos escribas e o cego de nascença que foi curado por Jesus.

Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no. João 9:32-34

O tempo é agora, o tempo do chamado de Deus é hoje, não deixe o tempo passar, à medida que o tempo passa a salvação vai ficando mais distante.

Essa semana alguém escreveu no blog, em um comentário, mais ou menos assim: “se no final não tiver juízo, não perdemos nada, mas se tiver a condenação vai ser eterna”.

Pense, reflita, por que  Jesus Cristo foi crucificado?

[email protected]

13
Compartilhar
  • lord hope 10/03/2019 at 08:57

    FIRST! AGAIN!

    0
  • bolha buritis 10/03/2019 at 09:03

    Quem não quiser, não será salvo.

    Bom dia !!!

    0
  • lord hope 10/03/2019 at 09:07

    “Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e sua afeição.“

    “Não importa quantas palavras sagradas tenha lido, não importa quantas palavras sagradas tenha dito… elas não servirão para nada se você não agir de acordo com elas.”

    0
  • AL 10/03/2019 at 11:17

    Bom dia!

    1
    • Necocarcara 10/03/2019 at 11:51

      Hoje eu estava olhando algumas temperaturas e alguns detalhes que não são comuns, por exemplo, considerando que ainda é verão no hemisfério sul, tem caído neve na cordilheira dos Andes no Peru. Tem temperaturas de 1 grau previstas para Nova Zelândia com chance de neve em algumas áreas nós próximos dias.

      1
      • Rodrigo 10/03/2019 at 12:18

        Rio Grande do Sul tá 19 graus agora

        0
        • Necocarcara 10/03/2019 at 12:28

          É o sol não passou a linha do Equador ainda, depois do dia 20 começa a esfriar mais rapidamente.

          2
          • bolha buritis 10/03/2019 at 13:01

            Aqui deve estar 50º

            0
            • Necocarcara 10/03/2019 at 16:18

              Pois aproveita, que pelo link acima o período interglacial pode estar chegando ao fim.

              0
  • Necocarcara 10/03/2019 at 11:42

    Bom dia.

    Bom domingo a todos.

    0
  • Freedom 10/03/2019 at 11:58

    Bom dia!
    Muito bom, Neco.
    De fato, escrevi essa frase que você cita no final me referindo à infeliz blasfêmia da gaviões da fiel no carnaval. Se não houver arrependimento, aquela piada ridícula pode custar o fogo eterno.
    Quanto à fé, não concordo que alguém possa resistir à ação do Espírito Santo, e inúmeros versículos nos provam que a própria fé não vem de nós, mas é dom de Deus concedida gratuitamente. Mas isso seria apenas um detalhe teológico que não determina quem será salvo.
    De fato, se a teologia não vier acompanhada dos frutos do Espírito, quais sejam, o amor, a fé, a esperança e a justiça, de nada adianta.
    Enfim, só gostaria de dizer que a soberania de Deus e a responsabilidade humana é algo extremamente complexo e talvez só saberemos a verdade quando estivermos ao lado do Senhor.
    Até lá, nos cabe exercer a fé com amor e justiça.

    0
    • civilizado 10/03/2019 at 18:27

      é….viu só brincar com Deus!!!! voces viram o que aconteceu com o presidente do Corintians..sexta-feira?

      0
  • Bolhicio 10/03/2019 at 13:11

    “Foi no Concílio Ecumênico de Constantinopla (553) que a reencarnação foi retirada do cristianismo pelo imperador Justiniano e sua esposa Teodora. Essa história da influência de Justiniano e Teodora no citado concílio, de um modo geral, não é abordada pelos historiadores, certamente, para evitarem conflitos com a Igreja, pois isso é desagradável para ela.

    E na verdade, o que foi condenado nesse concílio não foi bem a reencarnação, mas a doutrina da preexistência do espírito, ou seja, a existência do espírito antes da concepção do corpo no útero materno, o que é contra a Bíblia. “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses do ventre da madre, te consagrei e te constituí profeta das nações” (Jeremias 1: 5). Está provada, pois, pela Bíblia, essa doutrina da preexistência do espírito antes da concepção do corpo. Ora, se o espírito existe antes do corpo ser criado, ele já pode ter vivido encarnado em outro corpo aqui na Terra ou em outro mundo. “Na casa de meu Pai há muitas moradas” (João 14: 2). A casa do Pai é o universo. O próprio homem Jesus deixou também isso bem claro. “Em verdade, em verdade eu vos digo: Antes que Abraão existisse, eu sou” (João 8: 58).

    […]

    Não foi o papa Virgílio dessa época que convocou o citado concílio, mas o próprio imperador Justiniano. Aliás, os primeiros concílios da Igreja eram sempre convocados pelos imperadores romanos.”

    -https://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/jos%C3%A9-reis-chaves/tirada-do-cristianismo-a-reencarna%C3%A7%C3%A3o-foi-deixada-na-b%C3%ADblia-1.1380247

    Não sou profundo estudioso, mas já havia esbarrado com essa (his/es)tória por aí…

    3
    • NecoCarcara 10/03/2019 at 13:34

      Pois é, mas se for assim, porque Jesus foi crucificado? Pois se formos evoluindo após varias encarnações até chegar em um nível superior, não teria necessidade de Cristo passar pelo sofrimento que passou.

      2
      • Kurt 10/03/2019 at 18:10

        É da natureza de espíritos muito evoluídos o auto- sacrifício altruísta o que os aproxima mais ainda do Pai. Eles não o fazem por necessidade humana.

        0
        • civilizado 10/03/2019 at 18:29

          queira ou não…reencarnação é Divina…

          0
          • civilizado 10/03/2019 at 18:34

            OPS!!!…reincarnação NÃO é Divina

            0
            • Kurt 10/03/2019 at 18:42

              Ato falho, kkkkkkk

              0
              • civilizado 10/03/2019 at 18:47

                kkkkkkk….crrreeddoooo!!! kkkkk

                0
                • bolha buritis 10/03/2019 at 20:23

                  Caiu do domo , kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  1
      • civilizado 10/03/2019 at 18:33

        Neco está certo se existisse reencarnação pq Jesus morreria crucificado, pq Ele daria a vida par nos salvar..era só se reencarnar e em cada reencarnação viria e evolução..não tem alicerce esta tese!!!…não fez nenhum sentido…todo o plano de salvação iria por terra abaixo..

        0
  • bolha buritis 10/03/2019 at 13:19

    El presidente interino de Venezuela Juan Guaidó ofrece una conferencia de prensa

    AO VIVO

    0
  • Bruno L 10/03/2019 at 13:26

    Tucanos estão por ai..

    Ué ? O que houve Presidente ? pic.twitter.com/tqsF1jHB5T— Sandro Rocha (@srochaactor) March 10, 2019

    1
  • windville 10/03/2019 at 16:14

    Boa tarde folks,

    Excelente domingo a todos, acompanhem o legislativo. Deus Vult!

    0
  • bolha buritis 10/03/2019 at 16:19

    Bomba – Vaza Áudio de Jornalista – Intenção é DERRUBAR BOLSONARO

    3
  • Teste 10/03/2019 at 17:05

    3
    • NecoCarcara 10/03/2019 at 17:27

      Fonte.
      ????
      Imagens.

      0
      • bolha buritis 10/03/2019 at 17:48

        Fonte de água mineral de Lambari

        0
  • Necocarcara 10/03/2019 at 18:08

    Interessante essas coisas do M. Educacao, a esquerda sabe que a maior guerra é ali, se perder ali, no longo prazo perde tudo. Por isso qualquer coisa vão tentar fazer tempestade, vão lutar muito. Porém eu creio que as forças do bem estão agindo e a luz do bem vai prevalecer.

    1
    • bolha buritis 10/03/2019 at 18:09

      Coronel Roquetti retirado no Ministério da Educação

      2
  • civilizado 10/03/2019 at 18:16

    oiiii,oi,oi,oi,oi,oi,oi,oi…..cheguei!!

    1
    • bolha buritis 10/03/2019 at 18:20

      A maioria dos Rangáááuts que assisto de uns 2 meses pra cá é cheio de oi, kkkkkkkkkkkkkk.

      Povo nos lê !!!

      1
      • civilizado 10/03/2019 at 18:24

        povuuu sem originalidade e só copiam..rsrsrsrs

        1
  • civilizado 10/03/2019 at 18:23

    Belo texto…realmente Deus bate a porta e espera que a abrimos Apc. 3:20…se não Ele não entra…mas para abri-la e deixar entra-Lo…temos que seguir o Evangelho Dele, estar sintonizados pois doutra forma não O reconheceremos..

    0
  • bolha buritis 10/03/2019 at 19:13

    ¡¡¡ALERTA!!! VENEZUELA al borde del COLAPSO sin luz

    0
  • bolha buritis 10/03/2019 at 19:38

    Esse é pra pensar no pós calypso.

    4 DIAS DE ESCURIDÃO A CIDADE DAS SOMBRAS

    0
    • civilizado 10/03/2019 at 19:41

      bahhh bb…aqui ta muito parado…o que ouve?

      0
      • bolha buritis 10/03/2019 at 20:09

        Apagão ? kkkkkkkkkkkkkk

        0
        • civilizado 10/03/2019 at 20:12

          vixxiiii

          0
  • Enoch Root 10/03/2019 at 21:53
  • Leonardo M. 11/03/2019 at 00:27

    Já estou em Gramado RS

    Gasolina R$4,59
    Ardam gauchada por terem votado em socialista

    1
    • Oriundo 11/03/2019 at 07:30

      No hell é 5 pau e alguma coisa.
      Na promoção vc acha pouco absixo de 5.
      Icms faz o estrago.

      1
  • Leonardo M. 11/03/2019 at 00:31

    Foice de SP dizendo que os opositores do Maduro na Venezuela incendiaram os veículos/comboio levando comida para a população Venezuelana.

    Os caras perderam todas as pregas da decência

    0
    • AL 11/03/2019 at 01:48

      Se esse povo andasse na rua com crachá identificando eles, certamente apanhariam.

      1
    • estrangeiro1 11/03/2019 at 09:19

      estão distorcendo tudo os esquerdopatas, e no carcará não aceitam criticas contra as mafias oligopólicas,

      0
  • Pé Vermelho 11/03/2019 at 09:01

    Vai lá suvacada peluda fazer protesto

    Vai lá no meio da rua fazer Golden pra ver o que acontece

    https://universa.uol.com.br/noticias/reuters/2019/03/10/presidente-da-turquia-acusa-marcha-de-mulheres-de-desrespeitar-isla.htm

    0
  • NecoCarcara 11/03/2019 at 09:09

    E assim caminha a humanidade:

    https://exame.abril.com.br/mundo/em-tempos-sombrios-reino-unido-vive-epidemia-de-esfaqueamento/

    Bom dia.

    Escolhas erradas, resultados ruins.

    0
  • estrangeiro1 11/03/2019 at 09:17

    nesses tempo isso é normal nos Andes do Perú

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)