Deus existe quer você concorde ou não.

 

 

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3:17-19

Esse texto do profeta Habacuque, nos mostra que nunca podemos perder a fé e a esperança em Deus, ele pega os elementos mais importantes da riqueza e da alimentação da época, e diz que mesmo que eles faltem, nós não podemos perder a fé em Deus. A figueira não florescer, significava que não ia ter figos por um ano. Algumas traduções dizem, “ainda que o fruto da oliveira minta”, isso significa que as oliveiras teriam produzido, mas quando for prensar o óleo, não sai praticamente nenhum óleo, é como se fosse um fruto falso, ou murcho. Também vai fala dos campos e dos animais. Ou seja um quadro muito sombrio, muito ruim. Pior talvez só se fosse a escravidão completa, lembrando que Israel passou por isso.

Muitas vezes Deus quer nos mostrar, ou nos ensinar algo, mas o ser humano, no geral é muito teimoso e não quer apreender, então como ultimo recurso, Deus pode permitir que aconteçam coisas como secas e outras dificuldades, para que o povo volte a buscar por ele. Então tem pessoas que falam que isso seria um Deus ruim. Mas não é o caso, pois ele sabe que se não o buscarmos no final da vida podemos se perder para toda a eternidade. O único jeito de termos uma vida melhor no mundo espiritual depois de partir dessa terra, é ter uma vida mais de acordo com os valores de Deus, com o amor, a justiça, o bem, a caridade, a verdade, a moral, a família, e assim por diante.

Observem o texto do Apóstolo Paulo a Timóteo:

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
1 Timóteo 2:1-5

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pelo conhecimento da verdade. Isso é uma coisa que deveria ser bem claro na cabeça de cada ser humano. Mas na pratica o que acontece?  Nunca o evangelho foi tão pregado e divulgado, quer seja por meio da igreja, do rádio, da TV, da internet, impresso, pelas redes sociais, mas mesmo assim as pessoas estão se afastando. Isso acontece na medida em que elas deixam de olhar para Deus e passam a olhar para homens, quando as pessoas começam a considerar o sacerdote como se fosse um semideus e ele sente isso e começa a se exaltar, a decepção será inevitável e a queda também.

Quando apreendermos a olhar em primeiro lugar para Deus e entendermos que o sacerdote é só uma ferramenta, as coisas começam a mudar. Não estou tirando o valor do sacerdote, como já escrevi aqui muitas vezes, não existe autobatismo,  o batismo tem que ser efetuado por um sacerdote.

É nos momentos de dificuldade que mais nos lembramos de Deus. Porém, depois que a casa esta arrobada, não ajuda muito mais colocar a tranca. Por isso o profeta fala: “ainda que falte tudo, eu louvarei ao Senhor”.

Nós devemos apreender a louvar sempre, orar sempre, buscar a Deus sempre, freqüentar um local que fale sobre a palavra de Deus, e buscar o entendimento para ver se está mais próximo da verdade possível. É nos momentos de alegria, quando tudo está bem que devemos fazer isso com mais ênfase. Esta é uma forma de evitar a queda. Normalmente o ser humano baixa a guarda quando não sente perigo, e nesses momentos o inimigo espiritual prepara o ataque, e na primeira oportunidade ataca.

Não devemos buscar a Deus pelas coisas que Ele dá, mas sim pelo que Ele é. O todo poderoso criador de todo o universo, que dá a vida a todos, que faz vir à chuva sobre os justos e injustos e que todo dia manda o sol para todos também.

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

O momento de buscar a Deus é enquanto estamos aqui nesta terra, nesta vida, depois só Deus sabe para qual mundo espiritual que iremos.

Por mais difícil que seja a situação, louve ao Senhor Deus, ore, se tiver que derramar lagrimas, que seja perante Deus, se tiver que falar dos seus problemas, que seja perante Deus em oração, como Jesus cristo ensinou, no segredo do seu quarto.

E se está tudo bem, mais ainda louve a Deus, mais ainda agradeça a Deus por estar tudo bem, pois isso mantém os inimigos físicos e espirituais longe de você e da sua família.

Tenha fé em Deus, e em Jesus Cristo, e tudo vai dar certo no devido tempo.

[email protected]

15
  • daniel 17/02/2019 at 06:00

    1…

    0
  • Zé do ranho 17/02/2019 at 06:49

    2

    0
  • Sir Scemo 17/02/2019 at 06:52

    Bom dia confrades,

    Eu não creio. Na dúvida, prefiro assumir o que não sei. Entendo quem “prefira” ter uma “certeza” e não vejo mal nisso. Já inclusive discuti sobre isso com o próprio Neco aqui nesse espaço.

    Penso que nem todos sabem por que creem. Acho, apenas achismo, que muitos creem apenas por causa do meio no qual cresceram. Tivessem nascido em outra cultura, estariam crendo em outros Deuses.

    4
    • NecoCarcara 17/02/2019 at 07:03

      Bom dia

      Neste sentido o espaço é democrático.

      Eu penso que outras culturas, que creem em outros deuses sofrem mais para se manter. Talvez tenha uma ou outra exceção.

      Mas a grande parte dos brasileiros não creem efetivamente, eles apenas dizem que creem, mas não vivem, praticamente nada dos ensinamentos de Jesus, e nem dos outros profetas de outras religiões. Me parece que tirando os muçulmanos que são bem fervorosos nas suas crenças, os outros são muito distantes.

      O fato de uma ampla maioria se declarar cristão, não significa que é. Pois o cristão não poderia querer usar da malandragem, querer passar o outro para trás , querer levar vantagem em tudo. E infelizmente a maior parte do brasileiro é assim. Duvido que por exemplo Buda tenha ensinado isso, nem Buda e nem um outro.

      Dai provem a dificuldade que o povo enfrenta. Com o passar dos anos, ao longo da vida, quem faz as coisas certas, sem roubar, sem matar, sem enganar, acaba vivendo melhor. Pelo menos eu vejo isso.

      5
      • Sir Scemo 17/02/2019 at 07:55

        Olá Neco,

        Eu acho que existe sim uma tendência à homogeneização, nesse sentido outras culturas realmente não se mantêm (ou se mantiveram). Mas enquanto sociedade, acho que outras culturas se mantêm. De forma grosseira temos algo como:

        Cristianismo – 32%
        Islamismo – 24%
        Sem religião – 16%
        Hinduísmo – 15%
        Budismo (não teísta) – 7%
        Outros – 6 %

        Ou seja, um pouco menos de metade do mundo não crê em Religiões Abraâmicas.

        Concordo contigo que quem faz escolhas certas tende a levar uma vida melhor; esse deve ser nosso objetivo. Nosso ponto de discordância, provavelmente, será o de que acredito que essa busca por escolhas certas existiria ainda que não existissem religiões.

        Parabéns pelo texto.

        3
    • lord hope 17/02/2019 at 07:47

      Tenho o mesmo pensamento Sir Scemo, já escrevi sobre isso aqui, e como o próprio Neco afirmou acima , há uma infinidade de pessoas que dizem ter fé, ou crer em algo, e na verdade só tem medo, vazio ou algo similar.
      Não nego a fé verdadeira, como já disse antes aqui minha esposa e minha irmã tem uma fé real e inquebrantável, o que nego é a hipocrisia de dizer ser, ter ou sentir algo que não é verdadeiro.

      Eu não tenho. Eu não sinto. Ponto.

      Isso não me torna um monstro ou alguém que age como se não houvesse punição à meus erros ou à minha má conduta, pelo contrário, à cada dia me esmero mais em ter paciência, compreensão e dialogo, mesmo com aqueles que tem visão muito diferente da minha (menos vagabundo, esses por mim vão pra vala mesmo 🙂 ) , tento ser honesto, tento ajudar quem precisa, tento ser uma pessoa melhor a cada dia.

      Se no final de minha jornada nada houver, sinceramente estarei satisfeito.
      Se houver algo, só poderei replicar aquele belo trecho de romaria: ” como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar…. “

      4
      • Sir Scemo 17/02/2019 at 08:25

        Lord Hope,

        Você tocou no ponto-chave para mim: honestidade.

        Conhecer a verdade não se limita em chegar até ela. Você precisa entender as justificações que te levaram até ela. Se suas justificações não são honestas, você pode estar diante da verdade e ainda assim não a conhecê-la verdadeiramente.

        Na minha opinião, estamos no caminho errado quando nossa não-crença ou creça é desonesta.

        3
        • NecoCarcara 17/02/2019 at 08:33

          Esse é o ponto. A honestidade. O que mais atrapalha o evangelho hoje são os cristãos desonestos. Antigamente, a pessoa falar que era um pastor era motivo de respeito, hoje é motivo de desconfiança devido a quantidade de embusteiros que tem por ai.
          Eu que convivo dentro de igrejas a uns 15 anos, já vi tanta história triste de desonestidade que é impressionante.(de pastores), (nesse ponto padres, bem menos).

          2
          • Sir Scemo 17/02/2019 at 08:59

            Sim, aproveitadores existem em todas as áreas. Esses eu nem colocaria na discussão.

            Meu ponto em relação à honestidade era mais algo do tipo: alguém que refletiu e encontrou na religião uma resposta versus alguém que o faz por costume, algo mais incosciente.

            Como a não-crença é meu estado mais natural, eu tendo a achar que o grupo dos crentes “incoscientes” seria maior. Pensar assim pode ser só ignorância minha por não andar em meios religiosos.

            Talvez você também pense algo no sentido inverso. Que existe uma grande parte de não-crentes “incoscientes”. Pessoas que não creem por terem ignorado a religião sem refletir.

            De qualquer forma, minha crítica seria à esta parcela dos inconscientes, independente de o quão representativa seja ela.

            2
            • civilizado 17/02/2019 at 09:34

              sabemos que o povo de Deus sempre foi e sempre será a minoria…logo, esse povo que tem a Bíblia como norte sabe perfeitamente distinguir ” cristão” desonesto….do Cristão honesto!!

              1
              • Sir Scemo 17/02/2019 at 09:47

                Muito bom para a comunidade Cristã então. Eu ao não ser parte dela não saberia dizer, como deixei claro acima.

                0
                • civilizado 17/02/2019 at 09:52

                  bem, terias que passar algum tempinho lendo o Evangelho… e tbm pesquisar tuas dúvidas sobre o assunto no google..se não tiver com quem conversar sobre isso..

                  0
                  • lord hope 17/02/2019 at 10:36

                    mas ler o evangelho não resolve nada, sei disso pois li não apenas o novo testamento, mas o velho, o torá, li tambem o corão, muitos dos escritos atribuidos à Buda e o Veda hindu, o livro mais velho já escrito. Em todos eles encontrei boas práticas, bons ensinamentos, mas não encontrei nada, para meu parco entendimento, que me desse aquela sensação de “encontrei meu caminho”.

                    Acho que a fé é uma experiência sensorial, quem a defende através de algo escrito por pessoas recém saidas da idade pedra e leva ao pé da letra não entendeu isso.

                    1
                    • civilizado 17/02/2019 at 10:41

                      bem há uma maneira apenas de ler o Livro sagrado….fazer uma oração com fé pedindo ao Espirito Santo entendimento…não se lê a Bíblia como se lê um revista ou um livro…tipo assim..senta num sofá e começar a ler….

                      0
                    • Sir Scemo 17/02/2019 at 11:13

                      Eu sei Lord Hope, só não quis criar polêmica com o Civilizado. Talvez eu não tenha sido claro o suficiente para ele.

                      Civilizado,

                      Quantas religiões você estudou até perceber que o Evangelho era a palavra a ser seguida?

                      2
                    • civilizado 17/02/2019 at 11:35

                      sempre fui numa desde nasci , mas no momento que foi aumentando os meus questionamentos e não achava as verdadeiras respostas fui para outro aprisco , onde recebi as respostas que eu tanto procurava…foi onde eu comecei a ter um contato direto com a Bíblia…coisa que nunca tinha visto…só ouvido falar…

                      0
                    • civilizado 17/02/2019 at 11:38

                      Ademais…cada siga aquilo que acha que está certo…pois se está dando certo…continue e quando começar a dar errado, tenha a sabedoria de mudar..façam o que melhor lhes provem!!!

                      0
                    • civilizado 17/02/2019 at 11:46

                      ..por exemplo esses questionamentos existenciais…essa faze ficou beeemmm lá atrás…..hoje para mim, isso é papinha para neném que está que esta querendo engatinhar…

                      0
  • NecoCarcara 17/02/2019 at 08:53

    Um domingo do ano passado escrevi um tópico sobre o conselho de Jesus de antes de construir, sentar e calcular se tem como concluir. E alertei que os problemas continuavam, e que todos deveriam ter cuidado ao investir em negócios.

    Apesar de ter melhorado muito, mas ainda falta muita coisa, abaixo um artigo que apesar da fonte mostra mais detalhes sobre isso:

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/02/nem-reforma-da-previdencia-da-folego-a-retomada-em-2019.shtml

    Lembrando que el algum momento do ano passado, se não me falha a memoria falei que o crescimento deste ano seria ao redor de 2,5%, me surpreendeu quando os analistas começaram a falar em 3%. Eu ainda não acredito em algo muito acima dos 2,5% este ano.
    Sem corte real de impostos não tem como.

    3
    • NecoCarcara 17/02/2019 at 08:55

      Dai, olha a natureza do comentário colocado na matéria:

      Pois é, se não atuar na demanda agregada não há crescimento (Keynes). A farsa da guerra contra a previdência foi só mais um motivo para desviarem a atenção de nossos problemas no câmbio e no juro. Sem câmbio de competitividade econômica internacional (R$9), hoje distorcido pela doença holandesa da commodities, e juro moderado de 2% para termos expansionismo de base monetária, não há crescimento e desemprego e problema fiscal continuarão. A mentira vai ficar clara e o SuperInepto Guedes…

      1
      • AL 17/02/2019 at 11:12

        Bom dia!

        Sei nem o qie escrever, esses fdps pululam o mundo.

        O fdp quer domar a 9 reais.
        Meldels

        0
        • AL 17/02/2019 at 11:12

          *dólar

          0
      • Nonada 17/02/2019 at 11:55

        Caracas!

        Sempre afirmei que havia doença holandesa na Banânia.

        “Sem câmbio de competitividade econômica internacional (R$9), hoje distorcido pela doença holandesa da commodities,”

        0
  • Seu Juquinha 17/02/2019 at 09:07

    Bom dia pessoal

    Tô meio fora nesses últimos dias, qual era a desse Bebiano afinal?
    Li o último tópico, ele era um infiltrado da MSM que vazava informações do governo do mito? Qual a relação dele com os antas? Não consegui entender bem.
    A princípio achei que era uma confusão no governo, mas depois comecei a achar estranho que a imprensa estivesse defendendo a permanência dele mesmo ele tendo envolvimento num suposto caso se corrupção ( pela lógica era pra estarem batendo no mito por causa da permanência dele no governo né).
    Enfim, por via das dúvidas eu estou sempre do lado dos filhos do mito, mas estava meio perdido nesse rolo aí, tô até agora um pouco.

    1
    • bolha buritis 17/02/2019 at 09:10

      Ontem o Edu postou um vídeo de tarde. Fala do Bebiano de antes das eleições.

      0
  • bolha buritis 17/02/2019 at 09:08

    Bom dia !!!!

    Excelente texto Neco, excelentes comentários.

    AL, faltou no título o nome do Neco.

    0
  • NecoCarcara 17/02/2019 at 09:14

    Esse vídeo deste link:

    Fala das dificuldades da China em enfrentar esse mínimo solar que se aproxima, em algumas partes ele fala dos livros que vende e coisas assim, mas explica a causa das quedas das dinastias antigas na China, fala sobre a dificuldade deles de conseguir alimentos. É em inglês, mas pode ser traduzido automático.
    O autor não acredita que a China consiga passar neste período sem problemas grandes, ele calcula o caos para 2025 a 2028. (se eu entendi bem).

    2
  • Jesus Freak 17/02/2019 at 09:17

    Acredito que o Evangelho quando aceito por uma pessoa tem a capacidade de fazer uma transformação de dentro para fora, caso a pessoa permaneça buscando conhecer mais a palavra de Deus, apesar da graça de Deus, cada um tem responsabilidade de aprender o que é certo na Bíblia e colocar em prática, o problema aqui no Brasil é que temos a cultura do direitos sem deveres, eu quero as bençãos de Deus, mas não quero ser fiel a Deus, a minha esposa e aos princípios bíblicos. Veja os cristãos de outros países, muitos preferem a morte do que serem conhecidos de hipócritas ou falsos cristãos.

    1
    • civilizado 17/02/2019 at 09:26

      sim isso é bem vdd!! e tbm Deus vai dando aos poucos a Luz do Evangelho…em doses para que a pessoa absorva aos poucos o conhecimento da Palavra…

      0
      • civilizado 17/02/2019 at 09:29

        e aqui no Brasil o predomínio de outra vertente contribuiu muito para isso!!

        0
  • civilizado 17/02/2019 at 09:19

    Bom dia a todos!!!..

    Neco, já chegaste no Ceará?

    0
    • NecoCarcara 17/02/2019 at 09:37

      Sim.

      Instalado na casa do sogro. ( Por uns dias).

      Resolvemos construir uma casa aqui. O povo daqui ajuda de forma impressionante.

      O interior do nordeste é uma coisa sem explicação, só vindo conhecer para entender como é, especialmente as feiras.

      Essa semana vi um vendedores de galinhas, cabras, bezerros, etc, em plena Br116, quase no centro da cidade. Aqui vc pode vender tudo, acho que a tal vigilância sanitária ou não existe, ou faz uma vista completamente cega.

      Já conheci crianças que tem ódio do nosso presidente, o trabalho aqui vai ser grande e longo. Dei instruções claras ao meu filho para não falar em politica neste momento, nem em politica e também não falar que o mula está no lugar certo.

      Cidades abandonadas, prefeitos percebendo que podem perder tudo na próxima eleição, atacando o caixa com toda a força para fazer o pé de meia. Apesar do trabalho que vai dar, o partido do Mito deve sair fortalecido nas próximas eleições municipais em muitos municípios aqui.

      5
  • civilizado 17/02/2019 at 09:23

    1 Timóteo 2:1-5….é cirúrgico …..quem tenha sabedoria que entenda!!!

    0
  • Zé do ranho 17/02/2019 at 09:39

    Off Topic

    Por acaso tem como mudar o miolo de um registro de água sem ter que quebrar a parede?
    Estou com os registros aqui de casa com problema… Eles não estão mais fechando completamente…

    0
    • civilizado 17/02/2019 at 09:46

      olha se é o que estou pensando , pode sim..é só torar com jacaré a a cruzeta ( que abre e fecha a torneira) e trocar o corinho que tem em qq ferragem para vender

      1
      • civilizado 17/02/2019 at 09:49

        *trocar , desenroscar na base da cruzeta

        0
      • Zé do ranho 17/02/2019 at 09:49

        Valeu… Pode ser a borracha de vedação mesmo…

        0
        • civilizado 17/02/2019 at 09:53

          sim é bem provável…

          0
  • civilizado 17/02/2019 at 09:44

    Senhores se a mídia está defendendo a permanência do Bebianno no cargo…é pq ele tem que sair…para mim é um estranho no ninho!! que alimenta o outro lado…

    3
  • Rodrigo 17/02/2019 at 09:53

    As religiões judaico cristãs são baseadas na bíblia.
    A bíblia é o compêndio da sabedoria acumulada em milênios.
    Lógico que é o melhor livro já escrito e o mais influente.
    Quem segue a bíblia anda por um caminho mais seguro porque já trilhado.
    Seguir a bíblia é estar em conexão com inúmeras gerações passadas.
    Nisso nenhuma outra religião ocidental se compara.

    2
    • civilizado 17/02/2019 at 09:59

      sim Rodrigo..apesar de ter muitas Bíblias com traduções errôneas , mas mesmo assim ta valendo e muito….só o fato de o cidadão procurar o conhecimento do Evangelho…Deus em já abrirá portas…

      0
  • Pateta 17/02/2019 at 09:53

    Boas Carcaras,

    Desmascarando -warIII:

    Em alguns posts passados coloquei que a agenda continua, independente de qual dos grupos assuma, haverá controle … se deixarmos

    Para que isso aconteça – ainda existem alguns passos a serem
    resolvidos –

    – união das religiões
    – união de moedas ou exitinção total de moedas via créditos digitais:-
    passa por aí o credito/debito sociais, vinculados a controle de comportamento, inclusive de pensamento… entretanto isso não precisa ser 100% implementado para que realizem o controle. A opressão da vigia já impede a manifestação real de cada individuo.
    – o acerto na divisão geopolitica – entendam, que por mais derrotado que um dos grupos esteja, ele não desaparecer
    – a seleção de quem continuará (tipo de dna, região liberada e etc)

    Esses passos, foram planejados, e alguns ainda não decididos quanto a forma de aplicação.
    Contudo, warIII será o fechamento e implantação da agenda final.

    Tudo indica que será a partir de julho, mas antes deverão ainda dar algumas sinalizações importantes … a queda final dos globalistas em relação a UE, acerto de caminho e controle na AL … finalização do caminho na Africa … e permissão ou não para os reds de olhos os puxados assumirem toda a asia.
    No meio oriente as cartas já foram jogadas … os reds do norte cairam na arapuca e agora ficaram sem recursos para enfrentar trumpete, mas putinho pode ter algum dominio, ainda sobre ue… vai depender de como o povo europeu defenderá ou escolherá em maio, embora particularmente acredito em cartas marcads, não importa o vencedor.

    A ultima e final arma, será o terror da warIII… que muitos alimentarão.

    A Luz, até lá continuará seu convite as Identidades… e para os que aceitarem a Luz como é… os caminhos serão diferentes, mas não sem lutas ou sem acompanhar toda a tormenta.

    Muitos sentem o convite, mas não compreendem. As digressões do dia a dia são propositais para que o cansaço nos vença. Um dialogo sério consigo mesmo, sempre é deixado de lado… e aí é que nós perdemos… estamos trocando o real poder e controle sobre nós mesmos por um punhado de migalhas. Migalhas que parecem ser o suprasumo do bem… do conforto… A Matrix é poderosa e encanta com as possibilidades de uma realidade inexistente. A ilusão (maya) é plena e cada vez mais a tecnologia permite todo o tipo de interferencia… Ganhos, perdas, desastras naturais, discussões entre poderosos … tudo não passa de ilusão.

    Observem um aviso estridente…. todos os filmes e séries de grande impacto, esse ano, mostraam o fim …. The winters comming, The final war… e a maior parte será apresentada a partir de abril….

    Para aqueles que temem guerra nuclear … desencanem … Nenhum dos poderes vai usar algo para destruir o planeta… podem usar tecnologia para convencer, mas não usaram. Mesmo porque há armas muito mais eficazes, mais silenciosas e menos problematicas que fazem trabalho cirurgico…

    A unica arma que temos … nossa frequencia em ressonancia com a criação ou com o Creador… e isso, não tem necessariametne que ver com religião, crença, ou fé… e sim com pratica. Pratica essa que ressoará para quebrar a Matrix … e levantar o véu de Isis, e perceber a realidade… O período será longo, pois se alimentam da dor, do sofrimento e do medo…

    Deus vult.

    10
    • civilizado 17/02/2019 at 10:02

      Para mim a unificação do todas a s religiões será o começo do fim….é a cereja do bolo deles…

      0
    • civilizado 17/02/2019 at 10:06

      Vou te dizer TEM tudo haver com crença , religião e fé…pois tudo isso sobre guerras quer o inimigo quer ter o poder absoluto em tudo, pois se juga o dono do mundo, mas ele só tem a posse…. e ele que que pensamos exatamente assim….

      0
    • Necocarcara 17/02/2019 at 10:15

      Começo a pensar que algo vem neste ano, a nivel internacional.

      Não acredito em moeda unica ainda. Nem mesmo em governo unico.
      Uma coisa é ele tentarem, outra é conseguirem.

      0
    • Sir Scemo 17/02/2019 at 10:28

      Cada vez que falam de sair da Matrix aqui eu lembro do filme. Nele os que acreditavam ter despertado da Matrix iam para Zion, mas esta era só uma outra camada da Matrix pensada para conter os que a rejeitavam. Quantas matrices existem dentro da Matrix….

      3
      • civilizado 17/02/2019 at 12:00

        as matrices vão sendo superadas conforme o entendimento ,a sabedoria que o cidadão vai adquirindo..aumentando…

        0
        • Sir Scemo 17/02/2019 at 12:07

          Concordamos nisso 👍

          0
          • civilizado 17/02/2019 at 12:23

            eithaaa!!!! ;D

            0
    • bolha buritis 17/02/2019 at 12:03

      Grato, Pateta.

      Tempos estranhos.

      0
  • lord hope 17/02/2019 at 10:19

    Eu acho que a derrocada vermelha foi a eleição de Trump, e a posterior eleição do mito. Evidentemente vão espernear, mas a china está indo ladeira abaixo, putin tem que correr pra ficar no mesmo lugar, os demos estão perdidos na matriz, a Europa acordou…

    Só vejo possibilidades de algo muito ruim acontecer onde já acontece, como oriente médio, américa latina e áfrica… mas ali é uma tragédia por hora, e o mundo nunca deu muita bola…

    0
    • lord hope 17/02/2019 at 10:21

      só um adendo, quando eu digo “europa acordou” digo o povo conservador, que viu a asneira de ter consentido a agenda liberal. Enquanto a UE existir vocês continuarão vendo declarações contrárias ao que falei, mas é de esperar, é como um discurso da vaca vermelha pré-impeachment, ou os violinista no convés do titanic…

      2
      • Necocarcara 17/02/2019 at 10:26

        Se fosse para apostar, eu apostaria em mais paises caindo fora da UE. No fim vai acabar, os paises vão se dividir de novo. Cada um com sua moeda.

        1
        • lord hope 17/02/2019 at 10:29

          sim, é exatamente isso, acho que esse ano ainda veremos itália fora, depende do resultado das eleições européias do meio do ano. Hungria e polonia eu já considero fora

          0
          • MND 17/02/2019 at 10:33

            “Ou a Europa acaba com a UE ou a UE acaba com a Europa”

            Alguém em algum blog obscuro por aí sempre falou isso… 😉

            0
      • civilizado 17/02/2019 at 10:49

        Não acho a China tão mau assim…..tanto é que os states estão muito preocupados com eles..e a UE está enfraquecida..as industrias não estão mostrando robustez..pelos balanços recentemente demostrados…diminuiu a em 10% a vendas de autmóveis e tbm caiu o consumo, tal qual nos states!!

        0
  • MND 17/02/2019 at 10:29
  • MND 17/02/2019 at 10:30

    Prestem atenção nesse discurso… 3 minutos e 30 segundos…

    Muito do que é vendido como “ficção” pela indústria do entretenimento, não é exatamente “ficçao”… 😉

    1
    • civilizado 17/02/2019 at 10:57

      exatamente….exatamente!!!…..saiamos da matrix!!!

      0
  • MND 17/02/2019 at 10:34

    https://www.breitbart.com/the-media/2019/02/16/networks-refuse-cover-senates-no-russia-collusion-report/

    How do you know when the media is biased and pushing a knowingly false (fake) narrative?
    Disinformation campaign designed to buy ‘them’ more time by attempting to ‘con’ enough people in order to remove the duly elected POTUS in order to ‘save’ themselves from prosecution.
    Enemy of the People.
    Q

    2
  • AL 17/02/2019 at 11:26

    Bom dia, amigos!

    Neco, desculpa, tinha esquecido sua autoria no tópico.

    Vcs viram que o Bebianno pede desculpas no G1 por ter viabilizado Bolsonaro?

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    Quer saber, é de rir!

    2
    • Sir Scemo 17/02/2019 at 11:36

      Por falar em o que é viável, ontem vi a coletiva de imprensa do filme do Capitão Nascimento.

      Parece que a distribuidora não acha interessante lançar no Brasil hehehe

      2:14

      0
      • Sir Scemo 17/02/2019 at 11:38

        btw, o Nascimento é muito canhalha…

        0
    • windville 17/02/2019 at 11:48

      Sobre esse enrosco do PSL, logo teremos um partido conservador. Bolsonaro leu Sun Tzu. E isso me lembrou essa outra frase de um outro capitão do tempo que o WM fazia bons filmes: “O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie…”.

      0
    • Bruno L 17/02/2019 at 13:56

      Esse povo ainda não se tocou que elegemos o Bolsonaro por suas ideias, o resto foi na onda e para dar sustentação as ideias do Bolsonaro e não a deles. Quem sabia quem era Bebianno antes disso?? Mito seria eleito em qq partido.

      0
      • Rodrigo 17/02/2019 at 14:20

        Bebiano achou que ajudou o Mito.
        É muita pretenção deste sugeito.

        0
  • ultraje 17/02/2019 at 11:52

    Mais um muito bom dos Hipócritas:

    0
  • Grandecupincha 17/02/2019 at 12:10

    Prezados, bom dia!

    O Neco sempre comenta sobre o fato de que tudo aquilo oculto será exposto, trazido para a luz.

    (Eu ia puxar isso para a política, mas hoje é Domingo, o texto está muito bom e a querida da pateta já me puxou para o que interessa:)

    O fato é que tudo está muito rápido, a clareza está se aproximando muito rapidamente; aquilo que levava meses ou anos agora se resolve em questão de dias.

    Essa é a nova tônica.

    A morte do Boechat faz pouco, nesse sentido e concordando com o texto eu penso:

    Quando ele reabrir os olhos, agora em sua nova condição e perspicaz que é, já sacando que faleceu, mesmo ateu, vai dar uma boa risada

    Vai olhar para a equipe de recepção e falar, sempre na brincadeira: “Olha aqui gente, eu nem sei o que vocês vão me dizer, mas já respondo que não acredito!”

    3
    • Sir Scemo 17/02/2019 at 12:20

      É que tem gente como eu que prefere errar sabendo por qual razão errou, do que acertar sem poder justificar para si próprio como acertou.

      Prefero estar certo, mas se não estou, ao menos fiz o possível dentro de minha natureza.

      1
      • Sir Scemo 17/02/2019 at 12:20

        *prefiro

        0
  • Pateta 17/02/2019 at 12:14

    Ultima vez abordando algo denso e importante, Carcaras…

    Desmascarando ….

    1- As linhas de sangue:

    Em todo o planeta, sempre houve a realeza em todas as raças existentes …. A branca, a negra, a vermelha, a amarela (e a azul)…
    Em todas as raças assim discriminadas e reconhecidas houve (e há) a preocupação em se manter a linhagem.

    Mesmo que vcs não possam ver/constatar, a linhagem real de cada raça foi mantida e aperfeiçoada. O DNA de cada raça foi depurado, e hoje não nascem mais defeituosos ( mesmo que pai e filha ou mãe e filho, ou irmãos ou primos, procriem… E isso não tem nada a ver com moral, mas sim com perpetuação da espécie).

    Por isso alguns ditos conquistadores ou imperadores sempre buscaram a raça pura. E não deixam, nem hoje de buscar e manter.

    Cada raça tem Identidades especificas, da Ordem Primeira da Criação.

    Cada raça tem poderes específicos, que permitem alcançar outros niveis da criação, fora de nosso plano.

    Por isso, era dito que os reis, imperadores tinham contato direto com Deus (ou com deuses).

    2 – O aperfeiçoamento das raças só pode ocorrer com o conhecimento das frequencias que atuam no nosso plano, associados a geometria sagrada… isso envolve a cabala, a tartaruga chinesa, o vodu, e ritos que acreditamos ser satanicos.

    2.1 Ritos satanicos de sangue e orgias sexuais, são usados para a purificação especifica do dna da realeza, e as orgias para agendar a reencarnação de determinadas Identidades. Sim, eles descobriram alguns meios (não muito perfeitos, mas bem eficientes) de reencarnar certas Identidades, “sem o poder da Criação”.

    ***Faço uma analogia com o bóson de higgs … sabemos que a materia só se forma se houver com determinados processos e com o campo que chamamos de bóson de higgs (ou particula de deus)… mas mesmo tendo todas as condições NEM SEMPRE a matéria surge!!!!

    Da mesma forma é a encarnação da Identidade.

    Eles tem pleno controle no nosso plano mas existe algo fora do domínio que pertence ao plano do Creador….isso é muito profundo e intenso.

    De qualquer forma, eles conseguiram desenvolver um meio que permite “agendar” a reencarnação, com eficiencia, para as Identidades reconhecidas na realeza. **** Da mesma forma que usam para identificar o Dalai Lama… só que com mais precisão e controle.

    Entretanto, essas Identidades não são “trabalhadas pela criação” a cada reencarnação, e por isso, ainda podem ser vencidas… pois falta-lhes a conexão com o Creador… a Inspiração Verdadeira.

    Para o resto do mundo, que tem DNA não puro, podemos encontrar de tudo … inclusive Identidades Especiais … mas todos tem como maior virtude o poder da Criação … São Identidades que, vinham evoluindo dentro de criação… mas que também estão sendo depuradas… Muitas Identidades importantes tem sido abortadas … pois representariam risco aos planos das realezas.

    Por isso, de tempos em tempos, temos guerras, desaparecimentos por desastres “naturais”, epidemias … simplesmente, porque a quantidade de Identidades encarnadas não pode exceder a determinado numero pois eles perderiam o controle .. E não se iludam com a quantidade de corpos que existem no planeta … uma grande parte são cascões… automatos .. os que só tem uma existencia … tem programação, mas não tem alma.

    Temos que pensar um mundo sem toda a estrutura do nosso sistema.
    Cansei de informar qual é nossa arma, nosso meio… Temos como nos firmarmos como Identidades. Poucos, alguns punhados, devem conseguir, pois nosso DNA não é puro, nossa conexão com o Creador é mais dificil… Mas nada é impossível.

    Tudo o que estava ao meu alcance e conhecimento, dividi com vcs por enquanto é o que tenho.

    A warIII virá… sim, mas não pelos motivos que a maioria acredita… podemos jogar areia na farofa deles… sim, mas o esforço e o querer devem ser contínuos.

    Por hoje é só … Deus vult

    6
    • bolha buritis 17/02/2019 at 12:28

      Tem um canal que acompanho e o dono, Prof. Shaul fala desde 2015 que teremos uma guerra que se inicia no oriente.
      Como essa guerra não está na hora de acontecer, virá um grande meteoro abrindo o mar e produzindo uma destruição gigantesca e tsunami pavoroso.
      Essa destruição acabará com a guerra.

      Se vai acertar, não sei.

      0
  • civilizado 17/02/2019 at 12:33

    EXXTRAAAA!!!!
    Magno Malta pode ser o substituto de Bebianno

    Crescem rumores de que Magno Malta pode ser convidado neste domingo (17) a assumir a vaga que será deixada por Gustavo Bebianno no ministério de Jair Bolsonaro.

    Seria uma tacada magistral do Presidente da República.

    O ex-senador já demonstrou fidelidade, tem vasta experiência e é bom de briga.

    Um outro nome cotado para o cargo de Ministro da Secretaria Geral da Presidência é o do General Floriano Peixoto, atual Secretário Executivo da pasta.

    A decisão de Bolsonaro deve ser anunciada nesta segunda-feira (18).

    Vamos aguardar.

    0
    • civilizado 17/02/2019 at 12:34

      hehehehe…acho que a mídia deu um tiro no pé!!!

      0
      • bolha buritis 17/02/2019 at 12:36

        Só quero GENERAL

        1
        • Formiga atomica 17/02/2019 at 13:23

          Eu vou ser ministro, disse M Malte.

          0
    • Mente do Mal 17/02/2019 at 14:38

      Se ele for realmente o novo ministro, o que teria feito os generais que o desaconselhavam para tal cargo mudarem de ideia?

      0
  • civilizado 17/02/2019 at 12:40

    Senhores investidores acautelai-vos com esses ativos!!!

    Os alvos da “Lava Jato da educação”

    SALVAR
    Brasil 17.02.19 09:38
    Leia mais sobre este assunto
    Informe seu melhor e-mail

    Newsletter – Política de privacidade
      
    Os primeiros alvos da “Lava Jato da Educação” serão o Prouni, o Pronatec, o Sistema S, as bolsas de ensino a distância e as universidades federais, noticia a Crusoé.

    1
  • Irineu 17/02/2019 at 13:23

    Zé do ranho
    Off Topic
    Por acaso tem como mudar o miolo de um registro de água sem ter que quebrar a parede?
    Estou com os registros aqui de casa com problema… Eles não estão mais fechando completamente…

    0

    Boa tarde,

    Existe a opção de recuperadores universais de registros, como este: https://www.youtube.com/watch?v=2oZZCXK72nw

    2
    • Zé do ranho 17/02/2019 at 14:06

      Cara, te amo… Kkkkkkkkkk
      Genial esse baguio!
      Valeu!

      1
      • civilizado 17/02/2019 at 14:39

        resolveu lá?

        0
        • Zé do ranho 17/02/2019 at 14:46

          Vou procurar pra comprar amanhã… Como aqui é apartamento, antes vou ter que pedir pro zelador botar avisos no bloco de que vai ter que fechar o registro geral por algumas horas.

          0
          • civilizado 17/02/2019 at 15:06

            hummm…sim….bahhh seria bom com um tempo maior colocar um registro geral no teu ap…que vem lá da caixa d”agua do predio…ai qundo tiver qq vazamento no teu ap não precisaria falar com o síndico..só não da de colocar é no vaso sanitario

            0
            • Zé do ranho 17/02/2019 at 15:12

              Sim… Tenho um registro de entrada de água na área de serviço e outro no banheiro… Ambos estão com problema e venho adiando a troca há tempos… Agora estou com medo de dia estourar uma torneira dentro de casa e eu não ter tempo de fechar a geral do bloco… vou trocar isso logo…

              0
              • civilizado 17/02/2019 at 15:58

                pois é esse é o problema…eu reformei meu ap e troquei todos , dos 2 banheiros , area de serviço e da cozinha e tbm da agua quente

                0
    • civilizado 17/02/2019 at 14:46

      mui interessante, não conhecia!!!

      0
  • sem cadastro 17/02/2019 at 13:26

    Incrível como a famigerada msm – principalmente a maldita folha de sp – está agitando, como que preparando uma fogueira pro “clã bolsonaro” com esse caso do bebiânus.

    Chega a ser hilário. Mas não passarão. Temos que continuar afiando nosso machado pois a guerra será longa. Querem ver o governo se desestabilizar.

    Este brógui obscuro é talvez o único manancial de informações consistentes e verdadeiras acerca deste caso. Parabéns aos foristas e comentaristas.

    3
    • Bruno L 17/02/2019 at 13:57

      Eu tá espalhei vídeos pelos whatps e memes explicando a situação e que devemos estar ao lado do Carlos e não da mídia.

      1
    • Mordecai 17/02/2019 at 16:06

      A tropa do mal:

      Sakamoto
      Josias de Souza
      Gurovitz
      Gielow
      Mainardi
      Camaroti

      e seus respectivos asseclas.

      Deus está vendo e, se Deus é com o Jair, não vai adiantar fazer maldade, irão cair à direita e à esquerda. Serão humilhados,

      1
  • Rodrigo 17/02/2019 at 16:01

    Magno Malte apoio o PT quando foi senador.
    Fazia discurso de isentao é votava com o PT que eu vi.
    Não é confiável.

    3
    • Rodrigo 17/02/2019 at 16:03

      Se assim não fosse, os cidadãos do ES que votaram em Bolsonaro teriam votado nele

      0
      • bolha buritis 17/02/2019 at 16:11

        Também não confio nele.

        2
    • Mordecai 17/02/2019 at 16:14

      Acho que ele pode ser importante como cobertura espiritual.

      0
      • 8º Passageiro 17/02/2019 at 16:18

        Sobre o Puro Malte, vejamos:

        0
        • Rodrigo 17/02/2019 at 17:51

          Puro Malte sempre votou com o PT.

          0
  • Mordecai 17/02/2019 at 16:03

    Sobre o tópico:

    Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. Só há um caminho para a salvação e esse caminho se chama Jesus Cristo. A bíblia é claríssima.
    Quem não crer no filho do homem e não seguir os seus mandamentos, não ganhará a vida eterna. Nisso eu creio e lamento para os colegas que resolveram seguir outros caminhos.
    A pergunta que fica é a seguinte: Se Jesus voltar hoje, você que diz que crer nEle, está pronto ?

    0
    • Rodrigo 17/02/2019 at 16:04

      Pelos frutos que se conhece a árvore.

      1
      • Mordecai 17/02/2019 at 16:07

        Amém !

        0
    • civilizado 17/02/2019 at 16:18

      Ele reconhecerá cada um…nem precisa falar…Ele verá o coração e cada um

      1
    • Necocarcara 17/02/2019 at 19:20

      É isso. Quem crer e for batizado, quem porem não crer será condenado.

      0
  • Johnnyboy 17/02/2019 at 16:22

    Boa tarde a todos!

    Mais alguém acompanhando a ultima peripécia do Judiciário fluminense?

    0
    • 8º Passageiro 17/02/2019 at 16:24

      Tarde Jhonny, não estou acompanhando, mas aquilo é uma eterna caixa de pandora kkkk. Todo dia uma nova emoção.

      0
        • Johnnyboy 17/02/2019 at 16:29

          Pena eu não poder contar maiores detalhes ….

          um absurdo isso aí… um absurdo como o poder de decidir sobre a vida e o destino de milhões esta nas mãos de quem não tem a mínima noção da realidade… nem o mais remoto contato que seja…

          1
          • 8º Passageiro 17/02/2019 at 16:38

            “O juiz do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, Luiz Alfredo de Carvalho…..”

            Parei de ler aí.

            Sinto muito ao povo onde para qualquer problema que ocorra na sociedade cria-se uma suposta “vara” ( só se for pra enfiar no kull do povo mesmo ) para tutelar o que o próprio povo não pode resolver.

            Pra começar já é ridícula por si só a tal “justiça desportiva”, WTF? essas pohas resolver-se-iam na própria instância recreativa dos clubes, sem necessidade de intervenção externa para dizer o que deve-se ou não fazer.

            Mas não, vai lá o papai estado com recursos infinitos e cria essa merda de tribunal para abrigar o clã zveiter inteiro e suas amantes e nós pagamos a conta dessa ius aberractione.

            Enfim, essa boxtha de juizado de qualquer coisa do torcedor só prova mesmo que deveria existir tão somente justiça criminal e cível para preservação do direito de propriedade e mais nada o resto é cabide de empregos para os marajás sveiters e afins e para dizer onde o povo pode cagar ou não.

            Logo mais criam o STC ou supremo tribunal da cagação, pra dizer como deve ser a espessura da nossa merda e qual a cor que deve ter.

            1
            • Johnnyboy 17/02/2019 at 16:45

              Mas nesse caso a bosta veio de cima….. kkkk

              0
              • 8º Passageiro 17/02/2019 at 16:50

                Verdade foi a tal da desembargadora que meteu o bedelho.

                Por essas e outras que faz mais de 30 anos que não vou a estádios de futebol, é sempre uma loucura atrás da outra.

                0
  • 8º Passageiro 17/02/2019 at 16:45

    O cara fala umas asneira vez ou outra? Provavelmente sim.

    O curso dele é caro pra cacete e poderia ser aprendido de grátis via outros canais de yt? Provavelmente sim.

    Por vezes se revela um marketeiro digital? Sim.

    Como eu disse, todos precisam comer. Pelo menos não está fazendo nada de ilícito. talvez para nós que já comemos alimentos sólidos o Dando Boura já não seja tão mais essencial, porém para os iniciantes ainda o é.

    Mas nessa ele acertou na mosca, talvez após ter dado uma lidinha na gente 🙂 .

    1
  • Freedom 17/02/2019 at 18:04

    Boa noite!
    Entender e crer no evangelho não se trata de algo limitado à inteligência, intelecto o saber do homem, apesar de que essas características divinas que possuímos em parte são necessárias, mas não suficientes.
    É uma transformação espiritual que escandaliza os sábios.
    Aquele que buscar encontrará, basta pedir a Deus, que é paciente, tardio em se irar, e bondoso em conceder sabedoria.
    Antes, é preciso se diminuir, reconhecendo sua limitação, inerente a todo ser humano.
    Por fim, aquele que se humilhar será exaltado e o que se exaltar será humilhado.

    1
    • Grandecupincha 17/02/2019 at 19:24

      Boa tarde meus queridos!

      É isso aí! Não dá para reduzir a questão espiritual ao mero exercício da inteligência que, ao contrário do que se vende atualmente, não é absoluta.

      Na verdade o esforço para racionalizar o Espiritual está nas causas da queda da humanidade, dando origem a, por exemplo, ao relativismo e ao materialismo histórico.

      1
      • Freedom 17/02/2019 at 19:29

        Exato!
        Se Deus não existe, o que protege um ateu do progressismo?

        1
        • Freedom 17/02/2019 at 19:35

          Explico. Ao contrário do progressista e do liberal, o conservador acredita que há algo na sociedade que mantém determinados valores que vai além do plano material. Se tudo se restringe ao plano material, tudo é relativo, não há verdade absoluta, não há cultura superior moralmente. Ou seja, o ateísmo abre as portas para o progressismo porque não há barreira filosófica contra essa mesma relativização.

          1
  • Necocarcara 17/02/2019 at 19:31

    Sobre Malta, vamos aguardar, muita coisa pode acontecer este ano.

    1
    • Strike 17/02/2019 at 19:39

      Tomara que ele seja nomeado. Não gosto muito dele, mas ontem assistindo o hangout do Alcione ele falou algo que me convenceu. Magno Malta era o único cara que andava com um bíblia debaixo do braço para onde ia. O Alcione diz que tem a ver com essa guerra espiritual que às vezes é tema aqui no blog. Acho que ele tem razão.

      0
      • civilizado 17/02/2019 at 19:42

        estou tbm no aguardo…..vamos ver…

        0
      • Strike 17/02/2019 at 19:42

        O Alcione deixou claro que sabe das posições do Magno, que as vezes é até meio de esquerda, mas que isso deveria ser deixado em segundo plano pela questão da espiritualidade, mais importante e necessária ao lado do Bolsonaro.

        0
        • Strike 17/02/2019 at 19:45

          Achei que ele tem razão. O Alcione comentou de relance até o fato de os jornalistas ficarem horrorizados com o fato de o Magno fazer as orações.
          Tomara que aconteça. O Magno pelo menos se mostrou um cara leal.

          0
        • Necocarcara 17/02/2019 at 19:46

          Exato. Seria um ponto de auxilio na guerra espiritual.

          0
    • civilizado 17/02/2019 at 19:42

      Neco já chegou no Ceará?

      0
      • Necocarcara 17/02/2019 at 19:44

        Já. Te respondi acima.

        0
        • civilizado 17/02/2019 at 19:45

          Opaaa!!….que legal…Neco, ficará por quanto tempo, ou vais ficar por aí?

          0
          • Strike 17/02/2019 at 19:46

            Vai ficar de vez…

            0
            • civilizado 17/02/2019 at 19:48

              opaaa!!! ta certo…..mulher feliz, lar feliz!!!

              0
          • Necocarcara 17/02/2019 at 19:51

            Vou ficar até Deus mandar mudar.

            Estou no sitio do sogro, ele deu um pedaço pra fazer uma casa, e vão ajudar no material e os parentes na mão de obra. 3 trabalham com isso, sendo que 2 são bem capacitados, e um é médio.

            Estou quase mil metros de altidude, se vir o meteoro, ou a guerra, a familia está melhor amparada. Kkk

            1
            • Strike 17/02/2019 at 19:52

              Felicidades na nova terra, amigo!

              0
              • bolha buritis 17/02/2019 at 19:59

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                O meteoro virá a partir da guerra.

                Estará bem protegido.

                0
                • Necocarcara 17/02/2019 at 20:08

                  Se Deus quiser, sim.

                  0
              • Necocarcara 17/02/2019 at 20:07

                Obrigado.

                0
                • civilizado 17/02/2019 at 20:18

                  Põ Neco, foi para um lugar mui bom…e nesse tempo bicudos que estão por vir….sítio é um dos melhores lugares …dá para produz quase tudo….

                  0
    • Grandecupincha 17/02/2019 at 20:16

      Bolsonaro seria muito criticado caso nomeasse o Magbo “de primeira”.

      Ainda será criticado, mas muito menos

      0
      • bolha buritis 17/02/2019 at 20:19

        Melhor o GENERAL.

        0
        • Grandecupincha 17/02/2019 at 20:30

          Um general resolve BB.

          Povão tá dando a minima pro argumento do “ain, Governo Bolsonaro nomeia seu 340 general, voltamos a ditadura”

          0
        • Strike 17/02/2019 at 20:35

          Chega de general.

          1
          • bolha buritis 17/02/2019 at 21:15

            Pode ser brigadeiro ou almirante.

            0
        • Bobolha 17/02/2019 at 21:03

          Ou um Brigadeiro. Ou Almirante

          0
          • bolha buritis 17/02/2019 at 21:14

            Bobolha, o que é buldogue ? Mack ?

            0
      • Necocarcara 17/02/2019 at 20:42

        Vamos aguardar, ele vai saber o momento certo, e procurar as melhores pessoas possiveis.

        1
  • Strike 17/02/2019 at 19:37

    0
  • Necocarcara 17/02/2019 at 19:43

    Sobre a questão de acesso ao criador, Deus, quero escrever uma experiencia pessoal. No ano de 2000 cheguei no nordeste e tive dias bem dificeis. Um dia orei muito, e chorei muito, e tenho certeza que fui tocado por um poder sobrenatural. Mas mesmo assim ainda levou quase 4 anos para começar a frequentar uma igreja. Mas deu tudo certo.
    Muitos anos depois aconteceu outra situação ruim, orei muito, chorei muito, e não aconteceu nada.
    Então se a causa não for de acordo com a vontade de Deus, não teremos acesso a Ele. A Bíblia diz que o Espírito Santo intercede a Deus por nós segundo a vontade de Deus.
    Então, em Jesus Cristo, acredito que todos podem ter acesso a Deus, desde que não seja para pedir coisas sem importancia.

    1
    • civilizado 17/02/2019 at 19:46

      é bem isso, entendo de forma tbm…

      0
  • Mordecai 17/02/2019 at 19:48

    Para que curte uma excelente exposição das Escrituras confere aí ao vivo

    Transmissão Ao Vivo

    Publiée par Igreja Batista Redenção – São Paulo sur Dimanche 17 février 2019

    0
  • Strike 17/02/2019 at 19:51

    O RA está surtado total… Ele tá pedindo o impeachment branco do presidente. Depois daquela coçada para o Borys… kkkkkkkk Caras, aquilo não foi só uma coçada, ele fez um gesto tipo ó aqui pra você… kkkkkkk

    1
    • Grandecupincha 17/02/2019 at 20:13

      Esse é o case de como o pessoal do PSDB não está se achando após as eleições e, principalmente, o fim da tática das tesouras

      2
  • Strike 17/02/2019 at 19:55

    Divas Da Opressão: Bebianno DEMITIDO, Filme do Marighella e muito mais!

    0
  • civilizado 17/02/2019 at 20:07

    O total preenchimento das vagas do Mais Médicos por brasileiros revela outra falcatrua do PT

    Ué?!

    As esquerdas dizendo que os médicos brasileiros eram “mauricinhos” e “patricinhas”, que “não aceitavam ir para os rincões”.

    Desde 09h00 da última quarta-feira (13), todas as vagas do programa Mais Médicos foram ocupadas pelos “pequenos burgueses”.

    E agora?!

    A propósito, a amiga e editora Rosana Martinelli faz uma importante visita à memória de 2013: naquele ano, os médicos brasileiros reclamaram que não estavam conseguindo se cadastrar no programa, sendo possível apenas quando utilizavam um IP fora do Brasil. Por que será, né?!

    “Pensei que a população ia ficar desassistida… Que coisa curiosa, o que aconteceu com as inscrições de brasileiros em 2013? Será que o processo foi fraudado? Será? Lembro de muitos colegas falando que não conseguiram se inscrever e problemas no site…
    No link abaixo a notícia dos problemas que nunca foram explicados e deixaram médicos brasileiros fora do programa na época.
    EM SITE, CRÍTICAS DE PROBLEMAS DE INSCRIÇÕES AO MAIS MÉDICOS
    ‘Estão bloqueando as inscrições dos médicos brasileiros. Assim como eu, tenho vários colegas na mesma situação, que só estão conseguindo fazer a inscrição com IPs de computadores de fora do Brasil’
    É… nós médicos brasileiros, burgueses horrorosos que não queríamos ir atender em regiões carentes, criaturas medonhas e capitalistas que não gostamos de ‘apalpar’.”

    0
    • Grandecupincha 17/02/2019 at 20:11

      Lembram como foi a cobertura da mídia na época?

      Ataque total aos médicos brasileiros

      2
      • civilizado 17/02/2019 at 20:14

        sim, se lembro!!! só faltaram cuspir nos rostos deles!!!…

        1
        • Grandecupincha 17/02/2019 at 20:32

          Pra esquerda, é muito ruim que exista uma casta profissional não alinhada.

          Não que médicos sejam de direita, mas eles são mais propensos a defender seus interesses a tomar posições políticas como jornalistas e a OAB fazem.

          1
          • civilizado 17/02/2019 at 20:34

            sim….é só olhar para Cuba e ver que médico tbm é caminhoneiro ….imagina…

            0
  • Sir Scemo 17/02/2019 at 20:25

    Freedom
    Explico. Ao contrário do progressista e do liberal, o conservador acredita que há algo na sociedade que mantém determinados valores que vai além do plano material. Se tudo se restringe ao plano material, tudo é relativo, não há verdade absoluta, não há cultura superior moralmente. Ou seja, o ateísmo abre as portas para o progressismo porque não há barreira filosófica contra essa mesma relativização.

    0

    Estar restrito ao plano material não significa ser relativo. Existem estados objetivo que todos buscam, por exemplo instintivamente tentamos evitar a dor. Portanto, não é absurdo que um sitema moral surja do próprio homem no qual a redução do sofrimento é um direcionador.

    0
    • Mordecai 17/02/2019 at 20:36

      Dá uma chegada lá fora, num lugar bem escuro e tenta contar as estrelas. Quem consegue contar as estrelas ? Os céus declaram a glória de Deus.
      Já fui descrente e extremamente racional, mas a graça de Deus me alcançou. O evangelho tem poder de transformar.
      Não me leve a mal, por favor, não estou querendo convencê-lo a nada, só contando que fui alcançado.
      Não há nada a perder em crer em Deus.

      3
      • civilizado 17/02/2019 at 20:36

        AMÉM!!!

        0
      • Sir Scemo 17/02/2019 at 20:44

        Mordecai,

        Não te levo a mal e sinceramente sou feliz que você tenha sido alcançado.
        Sei que corro o risco de tido como um chato, mas meu objetivo não é atacar a fé de ninguém.
        Só que gosto de debater e se vejo um argumento como o do Freedom que acho falho, dou minha opinião.
        Meu perfil não é de ativismo, e pouco comento aqui de temas religiosos.
        Hoje comentei mais por o título do tópico ser provocativo, no bom sentido. Espero que não me leve a mal também.

        0
        • Strike 17/02/2019 at 20:56

          O debate é interessante. Não excluo a possibilidade de um conservador não acreditar em Deus. Acho que um conservador não precisa necessariamente acreditar na existência de um plano superior.

          1
        • Freedom 17/02/2019 at 21:04

          Por favor, normal discordar. Mas você apontou meu argumento como falho mas não apresentou nenhuma base moral filosófica para uma simples questão: casamento entre uma pessoa e um animal. Eu não disse que todo ateu é progressista. Eu disse que o ateísmo não possui base para se proteger contra o progressismo relativista.
          Isso acontece por que se o homem é autônomo, cada pessoa tem total liberdade sobre qualquer coisa. Visto que tudo é relativo a cada pessoa.

          1
          • Sir Scemo 17/02/2019 at 21:24

            Freedom,

            Do meu pensamento cartesiano talvez você perceba que sou engenheiro e não filósofo hehe.

            Mas vamos lá. Partindo da idéia de reduzir o sofrimento e da premissa que uma pessoa que quer casar com um animal é uma pessoa doente, me parece moral tratar essa pessoa. Eu vejo uma redução de sofrimento nessa ação. A pessoa não precisa estar consciente de sua doença para que a doença exista. É uma questão de empatia e responsabilidade com o outro na minha visão.

            Talvez não a resposta não te satisfaça, mas novamente, não sou filósofo hehe

            0
            • Freedom 17/02/2019 at 21:37

              Sir Scemo,
              Não leve esse debate pelo lado pessoal. Não quero afronta-lo.
              Há ateus conservadores.
              Mas o ateísmo não possui base para se proteger contra o progressismo relativista.
              Os ateus conservadores herdaram o costume conservador muito mais pela herança cultural de outros conservadores, mas, tendo em vista que tudo que parte do homem é limitado, nesse sentido, mesmo o conservadorismo não combate filosoficamente contra o relativismo, pois bebem da mesma fonte: o materialismo.
              Também não sou filósofo, mas na vida Cristã encontrei desejo por responder a questões mais complexas da existência.
              E digo, tudo o que preciso saber, Deus tem me revelado.
              Fica o convite! 😉
              Boa noite!

              1
              • Sir Scemo 17/02/2019 at 22:33

                Não levei para o pessoal. Eu discuto tendo a possibilidade de ser convencido. Quando falei de não ser filósofo foi no sentido de não ser capaz de esgotar essa discussão em poucas linhas, e precisaria de mais tempo pra dar uma resposta mais convincente, mas que vejo elementos por onde nortear a resposta.

                Sua lógica também não está errada, na minha visão o problema é a premissa. Você pode seguir uma lógica correta e chegar em uma resposta errada. Para isso basta que sua premissa esteja errada.

                E novamente, sua premissa é exatamente o nosso ponto de discordância, então não vale de nada usá-la como argumento.

                Enfim, boa noite, e espero que também não tenha se sentido afrontado.

                0
    • civilizado 17/02/2019 at 20:41

      Cara, seguinte….NADA que o homem cria frutifica…o homem depende totalmente de Deus…sorte que Ele é misericordioso e não leva o tempo de ignorância do ser humano!!

      0
    • Freedom 17/02/2019 at 20:42

      Uma pessoa pode se casar com seu animal de estimação?
      Porque?

      0
      • Sir Scemo 17/02/2019 at 20:54

        Cara se uma pessoa quer casar com um animal essa pessoa tem algum problema mental, e precisa ser tratado, só isso.

        Se sua pergunta tem a ver com nós termos direito de tratá-lo a força; eu diria sim.

        0
        • Freedom 17/02/2019 at 21:05

          Então, se a psicologia não encontrar nenhuma patologia, está liberado?

          0
          • Sir Scemo 17/02/2019 at 21:35

            Eu não vejo a possibilidade de a psicologia não encontrar uma patologia nesse caso. Para mim é como você perguntar, e se esse circulo fosse quadrado.

            Sou leigo na área para explicar o porquê me parece evidente ser uma patologia. Acho que talvez passe por pontos como

            – Fuga de um contato social
            – Atribuir reciprocidade às ações de um ser inconsciente

            Se fosse da área poderia dar uma resposta mais embasada.

            0
            • Freedom 17/02/2019 at 21:40

              Eu entendo seu ponto de vista. É o lógico. Mas como disse logo acima, tudo que parte do homem é limitado. Hoje, por exemplo, a psicologia não pode tratar o homem que se enxerga como mulher pois para a psicologia isso não é patologia. E de fato, o materialismo não responde satisfatoriamente a essas questões.

              0
              • Sir Scemo 17/02/2019 at 22:06

                Mas encontram, disforia de gênero. Para mim leigo, é como uma anorexia digamos assim, a pessoa não exergar a realidade. O problema nesse caso é a pressão de grupos sociais para normalizar uma patologia.

                0
                • Freedom 17/02/2019 at 22:09

                  Bingo!
                  Aqui onde queria chegar.
                  No materialismo, não há proteção contra o progressismo.

                  “O problema nesse caso é a pressão de grupos sociais para normalizar uma patologia”.

                  0
                  • Sir Scemo 17/02/2019 at 22:21

                    A proteção é o racionalismo. Veja meu argumento sobre picos e vales para uma moral relativa. Você está dizendo que porque existem vales, a nossa única proteção é um mapa que nos diz onde está o ponto mais alto. Eu digo que é possível diferenciar um pico de um vale, e criar o mapa enquanto caminhamos.

                    Você quer um caminho sem possibilidade de erros. Eu estou dizendo que é possível errar, racionalizar e corrigir a direção.

                    O seu metódo só é melhor se o seu mapa for verdadeiro. Mas a autenticidade do mapa é exatamente a premissa que discordamos.

                    De qualquer forma, aqui já são duas da manhã. Valeu pela discussão. Boa noite meu caro.

                    0
    • Strike 17/02/2019 at 20:50

      Mas os animais também buscam evitar a dor.

      0
      • civilizado 17/02/2019 at 20:51

        kkkkk

        0
        • Strike 17/02/2019 at 20:52

          Qual foi a graça? Não entendi.

          0
          • civilizado 17/02/2019 at 20:54

            o animal sentir dor por casar com ser humano….kkkk

            0
            • civilizado 17/02/2019 at 20:55

              pelo menos entendo isso…kkkkk

              0
      • Sir Scemo 17/02/2019 at 21:01

        Sim, também buscam, e também são observados comportamentos morais em animais. Não uma moral como a nossa logicamente, a diferença está na diferença de capacidade cognitiva.
        Como somos conscientes, a nossa moral é muito mais avançada.

        0
        • Strike 17/02/2019 at 21:29

          Os animais também são conscientes, algumas espécies mais que outras. E a moral deles, na essência, não difere da nossa, embora a nossa seja sim mais avançada. Existem vídeos que mostram búfalos que deixam a manada para salvar da morte outro búfalo velho que foi pego por leões.

          1
          • Freedom 17/02/2019 at 21:42

            Animais não possuem moral. Possuem instinto. E uma capacidade cognitiva limitada a respeito de questões sociais.

            1
            • Sir Scemo 17/02/2019 at 21:53

              Não é só instinto. Claro que eles não apresentam justificação e por isso talvez você coloque no campo de puro instinto. Mas ai vai da definição das palavras. Tendo uma proto-consciência, estão limitados a uma proto-moral. Assim me parece, mas teria que ler mais sobre isso.

              0
              • Freedom 17/02/2019 at 21:56

                O homem é o único animal que possui imagem e semelhança de Deus. Obviamente nossa inteligência é infinitamente menor que a divina, mas somente nós possuímos inteligência e moral, pois a fonte é a mesma: Deus.

                0
                • Sir Scemo 17/02/2019 at 22:11

                  Freedom,

                  Eu sei que você acredita nisso, mas isso é uma premissa e não um argumento.

                  0
            • civilizado 17/02/2019 at 21:54

              não só instintos….o que leva um pássaro levar uma noz numa rua movimenta de automoveis e pousa em cima de um semáforo e larga esta noz no asfalto então um carro passa por cima e a quebra , então o pássaro pousa no asfalto e paga a semente?….

              0
              • Freedom 17/02/2019 at 21:58

                É uma capacidade tão reduzida e movida por instituto que se confunde com o próprio instinto, não adquirindo assim código moral.

                0
                • civilizado 17/02/2019 at 22:00

                  sim ,mas existe certa ética entre os animais…creio que não seja só instintos..tem vários exemplos ..

                  0
            • Strike 17/02/2019 at 22:29

              Você que pensa que não tem moral. Por em risco a própria vida para salvar um membro do bando não é moral? Procure no yt e você vai se surpreender. Não são ações por instinto.

              1
              • Strike 17/02/2019 at 22:38

                Definitivamente não são ações por instinto. Quando eles fazem isso é porque tiverem em algum grau, não importa qual, compaixão do membro em vias de morrer. Também não é sentido de preservação do bando, porque em muitos casos o bando já está a muitos metros de distância.

                0
                • Strike 17/02/2019 at 22:43

                  Mas preciso estudar isso.

                  0
    • Freedom 17/02/2019 at 21:09

      Mas se a base moral parte do próprio homem ela já é relativa.

      0
      • Sir Scemo 17/02/2019 at 21:43

        Mas ser relativo não significa que é tudo igual. Relativo significa que não existe um estado absoluto. Mas entre os estados que existem você pode ter uma hierarquia. Algo como um máximo local em termos matemáticos ehhe

        É como se você estivesse em um campo andando. Nesse campo tem picos e vales. Talvez você não possua um pico que é o mais alto de todos, ou seja, uma moral absoluta. Talvez dois picos possuam a mesma altura. Mas você consegue diferenciar um pico de um vale. E se você se movimentar contra a inclinação, você vai chegar necessariamente chegar em um ponto mais alto, ainda que seja apenas um máximo local, ou seja, um máximo relativo.

        0
  • Rodrigo 17/02/2019 at 20:53

    Tchê, me perdoa guri
    Se te deixei e cresci
    Te trocando pela lida
    É que pra sobreviver
    Fui obrigado a crescer
    Acossado pela vida

    Não, não fica triste guri
    Se te deixei e cresci
    Trocando o peão pela pá
    Por ser enteado da fome
    Eu fui brincar de ser homem
    Sem ter tempo de ser piá

    Hoje tu vives assim
    Correndo dentro de mim
    No teu potro de taquara
    Não, não me incomoda guri
    Não vou te deixar sair
    Pois o tempo não separa

    Tchê, me perdoa guri
    Se te deixei por aí
    Sem infância pelos campos
    Por isso sou desse jeito
    Tu te agitas no meu peito
    Quando vejo os pirilampos

    Não, não fica triste guri
    Porque agora ja cresci
    Conheço toda a verdade
    Por mais que a gente envelheça
    E o guri perdido cresça
    Sempre fica uma saudade

    Mas por mais que te repreenda
    Que te sufoque e te prenda
    Neste dolorido encilho
    Quando, quando o dia chega ao fim
    Tu sai de dentro de mim
    E vens brincar com meu filho

    0
    • Rodrigo 17/02/2019 at 20:53

      Gaúcho da Fronteira

      0
      • civilizado 17/02/2019 at 20:58

        belo…e vamos envelhecendo…sem querer deixar de ser guri

        0
        • Rodrigo 17/02/2019 at 21:13

          Cara.
          Essa música é linda.
          Uma das muitas que a cultura gaúcha produziu.

          0
  • AL 17/02/2019 at 20:54

    1
    • Rodrigo 17/02/2019 at 20:55

      É do jogo.

      0
    • Grandecupincha 17/02/2019 at 21:07

      Não só no twitter

      0
  • AL 17/02/2019 at 21:01

    Essa é a thread mais importante.

    1
  • RafaDentista 17/02/2019 at 21:04

    Agora a noite meu marido veio me dizer que a algumas semanas está com uma música demoníaca na cabeça e que ao dormir vê rostos horríveis. Lembrei imediatamente do debate que as forças do mal estão a pleno vapor.

    0
    • AL 17/02/2019 at 21:07

      Infelizmente sim.

      independente de qual seja o motivo, orações sinceras com certeza resolverão.

      0
    • civilizado 17/02/2019 at 21:07

      bahhh , sinistro…que musica que é?

      0
    • civilizado 17/02/2019 at 21:09

      com certeza ele orando , pedindo auxílio a Deus , Ele vem ao socorro….

      0
  • RafaDentista 17/02/2019 at 21:09

    Não perguntei, pois não quero que ela entre em minha mente também. Tenho filho pequeno e tô fora dessas coisas. Toda noite oro por nossa família, mas sempre achei meu marido o elo mais fraco no quesito oração. Ultimamente muito jogo de tiro, morte, vídeos fortes. Amanhã irei a igreja atrás de água benta

    0
    • civilizado 17/02/2019 at 21:10

      pode ser esses videos…..façam orações juntos….

      0
      • civilizado 17/02/2019 at 21:11

        e de preferencia coloque estes jogos no lixo!!!

        0
    • Freedom 17/02/2019 at 21:14

      Leia o salmo 91 em espírito de oração, com fé.

      0
    • AL 17/02/2019 at 21:19

      Pois a primeira medida que ele deveria tomar é se abster de tudo isso.

      Poucas pessoas podem caminhar tão perto da sombra.

      0
    • estrangeiro1 17/02/2019 at 22:32

      eu passei duas noites assim, eu mesmo orava a Deus nosso Senhor, e realmente passou, quem tem que orar é ele mesmo, mais se ele prefere não acreditar em Deus vai continuar apanhando nos sonhos com os demonios, só Deus vence tudo rival. Amen irmãos.

      0
  • Rodrigo 17/02/2019 at 21:19

    Se quiserem posto link para ouvir a música.

    0
    • AL 17/02/2019 at 21:20

      Mas ela ainda não disse qual é a música.

      Como vc vai postar o link?

      0
      • Grandecupincha 17/02/2019 at 21:31

        PQP gente 😂😂😂

        0
      • Rodrigo 17/02/2019 at 21:39

        A que eu postei a letra acima.

        0
    • civilizado 17/02/2019 at 21:21

      não quero ouvir…

      0
  • windville 17/02/2019 at 21:22

    Interessante

    0
  • RafaDentista 17/02/2019 at 21:23

    Pois é, eu nem sei e nem quero ouvir também. Sinceramente não faço ideia de qual seja, pois aqui em casa não ouvimos essas músicas baixo astral. Por ter criança pequena, ou silêncio ou algumas poucas MPB

    0
    • civilizado 17/02/2019 at 21:25

      olha, se tu desconfia que foi a partir destes jogos e videos fortes…então coloque hoje mesmo fora de tua casa…

      0
    • Grandecupincha 17/02/2019 at 21:33

      Rafa, por gentileza, qual a idade do seu filho?

      0
  • Pé Vermelho 17/02/2019 at 21:28

    Muitas vzs o Gov Fed deve intervir-vistoriar sim,

    mas o MP do Estado não tem capacidade de vistoriar?

    https://www.oantagonista.com/brasil/damares-e-o-mecanismo/

    0
  • windville 17/02/2019 at 21:33

    0
  • RafaDentista 17/02/2019 at 21:38

    Cupincha, meu filho tem 3 anos

    0
    • Grandecupincha 17/02/2019 at 21:51

      Rezar é muito bom. Você chegou a ver uma manifestação minha, em resposa ao Pah, sobre as crianças até 07 anos?

      Tem umas semanas isso

      0
      • RafaDentista 17/02/2019 at 21:53

        Infelizmente, não…

        0
        • Grandecupincha 17/02/2019 at 22:04

          Acredita que encontrei? 😂
          Claro que vc pode concordar ou não com o que falo e espero te auxiliar pouquinho que seja

          grandecupincha 29/01/2019 at 19:18
          Sobre as crianças aos 07 anos.

          Acreditam que esse foi o primeiro assunto que me fez encontrar o Carcará (na época BiB?)

          Eu procurei na internet sobre o assunto e encontrei um tópico do Bib onde alguns foristas comentavam sobre isso, não exatamente o que queria, mas o site me chamou a atenção.

          Logo o Bib virou Bob, onde eu comecei a ser mais atuante.

          O que eu estudei, e faço querendo começar o assunto, é que até os sete anos o espírito não está totalmente preso ao corpo, sendo assim mais fraco o vinculo.

          Por isso nosso corpo foi criado de forma a não ter lembranças tão exatas de fatos até essa idade, salvo exceções.

          Dizem também que o espírito nem gosta tanto dessa época pois estamos muito vulneráveis em todos os aspectos.

          Com o devido respeito e sem emitir opinião sobre isso, já ouvi falar que (alguns) espíritos não gostam desses primeiros anos de vida, devido as fragilidades trazidas, especialmente nesse plano onde somos espiritualmente acossados o tempo todo.
          Parece que em outros planetas há uma tecnologia / evolução em que o espírito encarna em um corpo já adulto.

          Enfim, até os sete anos de idade nossas barreiras espirituais estão mais fracas pois o vínculo é mais fraco.

          Não que as influências externas possam tirar a nossa vida, mas sim nos intuir equivocadamente e/ou diante da nossa inexperiência nas leis desse plano, criando debilidades físicas ou emocionais.

          Um exemplo, não só fazer a criança abrir uma garrafa de detergente e provar o líquido (isso vem da nossa curiosidade), mas sim fazer o gosto parecer saboroso, para que a criança beba mais.

          Mas além das questões físicas, essa má influência vai se dar na formação da personalidade: digamos que Fulano encarnaria nesse mundo para ser um adulto introspectivo, um pensador, digamos um filósofo.
          Então as más influências espirituais fazem essa criança vivenciar muito medo, a assustam com aparições e visões, para que o introspectivo tenha problemas de expressão, se torne um covarde.
          A mesma coisa com a criança que seria um líder, um adulto corajoso: influenciando a criança e seus pais, eles transformam o corajoso em um tiraninho, uma pessoa violenta.

          Esses aspectos viscerais da personalidade são formados na tenra infância e são os mais difíceis de serem superados.

          Como Neco falou, muita oração e ponderação, mas eu diria que nossos guardiões permitem até certo ponto essa má influência. Não só os guardiões: nós, ao encarnar, sabemos que o “lado de lá” vai nos propiciar os desafios X e Y.

          2
    • Grandecupincha 17/02/2019 at 22:08

      Gostei de usarem o nome UDN, tem que provocar a discussão mesmo

      0
      • AL 17/02/2019 at 22:09

        Exato, a esquerda usa isso a todo momento, cria situações que nos firam para pautar a discussão, precisamos fazer o mesmo

        0
        • grandecupincha 17/02/2019 at 22:17

          Se adotarem o nome UDN, a imprensa, nem que seja para criticar, vai ter que explicar, por exemplo, que a UDN era oposição ao Vargas (enquanto a narrativa prega que GV era unanimidade)

          Vão ter que falar sobre o Carlos Lacerda…

          Mesmo que para criticar, são nomes e assuntos que eles preferem ver esquecidos.

          Eu comentei hoje pra um amigo: olha, até se adotasse o nome ARENA seria interessante

          0
  • Grandecupincha 17/02/2019 at 21:50

    Falando em sonhos, tenho agora um sonho atual para narrar aos colegas:

    Estava em uma cidade de praia, mais precisamente uma ilha.

    Era uma espécie de encontro ou reunião, encontrei lá um parente, um tio meu que faleceu ano passado, dei um abraço nele apertado, ficamos conversando com um grupo de gente…

    Todos usando um tipo de toga branca, daí chega um grupo distinto de pessoas, dentre eles um senhor bem alto e magro, forte, barbudo, com uma toga lilás.

    Daí meu tio vira e me diz “ah, chegou o deus Saturno”

    A partir daí são lembranças bem tênues, mas vale o relato

    1
  • Grandecupincha 17/02/2019 at 21:52

    AL
    Essa é a thread mais importante.

    0

    Recomendei a leitura no twitter e recomendo aqui

    0
    • AL 17/02/2019 at 21:54

      Muito obrigado, essa questão é a mais importante a ser discutida nos próximos dias

      0
      • grandecupincha 17/02/2019 at 22:24

        E aí que está: tem gente que ainda nao “sabe” apoiar o Bolsonaro?

        Uso o termo ‘saber’ no sentido de que quando sai uma notícia sobre o governo, mesmo na extrema imprensa, nego PRIMEIRO leva a sério, da chilique, shareia, para DEPOIS refletir se pode ser uma manchete mal intencionada…

        Mas isso, se existirem, são poucos. Geralmente os comentários nas notícias assim da Folha, Globo, é cheio de gente que sabe ler a guerra cultural.

        0
        • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:27

          Toda a fake press virou disseminadora de fake news.

          As “fontes” são, um integrante do governo falou, um ministro confidenciou, um chegado do planalto….

          Tudo lixo, esses jornais de hoje não servem nem pra limpar a bunda, já que são digitais.

          2
          • grandecupincha 17/02/2019 at 22:33

            Exato Oitavo, isso abre.um leque dos diabos, essa fonte assim anônima pode ser qualquer estagiário, pode ser gente da esquerda.

            Pode até não ser fonte nenhuma: ser a mera opinião do jornalistx a qual ele quer dar uma credibilidade

            Vide a “notícia” da Folha sobre a tal fraude no WhatsApp da eleição…

            2
            • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:41

              Pois é Cupincha, e me diz aí apuraram aquela merda toda?!

              Porcaria nenhuma, porque a proteção ao sigilo da fonte, grafado na porcaria da cf cidadã ( arghhh ) impede da gente descobrir que não tem fonte nenhuma a não ser o chefe de redação mandando imprimir o que ele quiser.

              3
  • grandecupincha 17/02/2019 at 22:28

    Essa nossa audiência, viu?..

    0
    • AL 17/02/2019 at 22:35

      Cobra royalties nessa porra kkkkkk

      0
      • grandecupincha 17/02/2019 at 22:52

        Quando escrever a segunda parte, vou imprimir, assinar e enviar pro tio, ele merece 😆

        0
        • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:56

          A sua audiência que é sempre sinal de prestígio kkkkk

          0
  • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:38

    Viu, perae, deixa eu rir mais um pouco aqui kkkkkkkkkkkkkkkk, quáquáquáquá kkkkkkk

    Quer dizer então que não fosse o bebê ânus, o Mito não teria sido eleito PR?

    KKKKKKKKKKKKKK

    É um fanfarrão mesmo esse orelhudo!

    Então quer dizer, viu gente, que poxa vida viu, o grandíssimo psl foi o grande marco do movimento conservador nacional! KKKKKKKKKKK

    Bebê ânus aproveita teu fundo partidário ae e vai tomar no teu fundo faz favor.

    1
    • Strike 17/02/2019 at 22:41

      E ele precisa se desculpar…
      kkkkk

      0
    • civilizado 17/02/2019 at 22:41

      kkkk orelhudo!!! sabe Oitavo se a impressa no geral esta querendo que o Bebiiiano fique ..então é pq ele tem que sair!!

      1
      • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:44

        Pois é civi. Na boa? nem deveria ter entrado.

        Mas essa “regra” de proibição de candidatura avulsa obriga você a se filiar a uma merda de partido se quiser concorrer.

        Outra coisa que o Mito tem que ver com carinho mais pra frente, voto impresso e candidatura avulsa.

        2
        • Strike 17/02/2019 at 22:47

          Se a candidatura avulsa fosse permitida, ele venceria sem partido nenhum. aí seria ainda mais épico. Se passar a candidatura avulsa, os partidos acabam.

          2
          • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:50

            Senhores, candidatura avulsa é o futuro.

            E a destruição de todas essas raposas que conhecemos há décadas.

            Viabilizar a candidatura avulsa é decretar o fim das oligarquias que dominam o poder político desta nação.

            Tem de ser olhado com carinho pelo Jair, junto com o voto impresso.

            2
            • bolha buritis 17/02/2019 at 22:52

              Janaina falou isso hoje.

              0
              • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:53

                Está certa ela.

                0
            • civilizado 17/02/2019 at 23:00

              acredito, mas antes tem que acabar com esses partidos grandes…pelo menos um..para começar o processo e acabar com esse fundo partidário que literalmente rouba dinheiro nosso e todos os meses!!

              1
              • 8º Passageiro 17/02/2019 at 23:04

                Sim, importante $ecar o $$$$$$.

                0
        • civilizado 17/02/2019 at 22:48

          vdd e tbm esse negocio de um candidato ser bem votado e puxar outro que não teve voto suficiente para se eleger..isso tem que acabar!!!

          1
    • grandecupincha 17/02/2019 at 22:49

      Agora, francamente, o Ânus disse que ia cair atirando, disse que tinha armas para derrubar o governo…

      Ele acha que vai derrubar o governo falando essas asneiras? 😂😂😂😂

      0
      • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:52

        Esse discípulo de de zé cuba vai cair atirando mesmo.

        Dando muito tiros mesmo, sei qual tiro que ele vai dar.

        Com aquela orelhona hein, humm…

        0
        • grandecupincha 17/02/2019 at 22:58

          Parece que será um General mesmo a substitui-lo

          Record anunciou agora, General Floriano Peixoto

          Deu até um tilt na cabeça aqui 😂😂

          0
          • bolha buritis 17/02/2019 at 23:00

            To falando !!!!!!!!!!!!!!!!!

            0
            • civilizado 17/02/2019 at 23:02

              é mesmo..vai um general…ahhh esse bb!!

              0
              • civilizado 17/02/2019 at 23:03

                canta os numeros da mega!! rsrsr

                0
                • bolha buritis 17/02/2019 at 23:04

                  X X X X X e 50 !!!!!!!!!!!!!!!!!

                  Com voz do Lombardi.

                  0
                  • civilizado 17/02/2019 at 23:05

                    eithaaaa…divido contigo!!!

                    0
            • bolha buritis 17/02/2019 at 23:02

              e em breve, GENERAL Heleno no lugar do perú.

              0
          • 8º Passageiro 17/02/2019 at 23:02

            Hohohohhho General Floriano Peixoto kkkkkk.

            Caramba parece que estamos em um filme do “De volta para o futuro”

            https://www.todamateria.com.br/floriano-peixoto/

            Esse era Marechal kkkk, o atual é general.

            0
            • civilizado 17/02/2019 at 23:04

              tem ate rua em Poa com esse nome…rsrsrsr o cara voltou…

              0
              • 8º Passageiro 17/02/2019 at 23:05

                É rapaz a volta dos que não foram.

                0
                • civilizado 17/02/2019 at 23:06

                  de arrepiar cusco!!

                  0
                • civilizado 17/02/2019 at 23:07

                  bahhh os esquerdistas pira!!!!

                  0
                  • 8º Passageiro 17/02/2019 at 23:12

                    Já já aparece um MARECHAL LUIZ ALVES DE LIMA E SILVA kkkkkkkkkkkk

                    0
  • Rodrigo 17/02/2019 at 22:47

    Santos Cruz é herói da guerra do Congo.
    Essa eu não sabia.

    0
  • bolha buritis 17/02/2019 at 22:52

    AO VIVO

    VENEZUELA – Rússia Se Afasta de Maduro Aos Poucos| Notícias Internacionais

    0
    • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:53

      Último sustentáculo do bigódon.

      0
      • bolha buritis 17/02/2019 at 22:53

        Dia 23 é o prazo final

        0
        • 8º Passageiro 17/02/2019 at 22:54

          El bigódon caiu junto com aquela vaca que foi morta à pedradas.

          0
    • grandecupincha 17/02/2019 at 22:56

      formalmente eles já largaram, faz tempo, só estão brigando com EUA sobre a sucessão

      mas a Rússia tomou uns olés do Trump, estão sem grana para bancar qualquer bravata, ainda mais aqui no outro lado do globo (pra eles)

      talvez tenham conflitos sim, que servirão para o exército dos EUA se aparecer e para a msn protestar

      0
      • bolha buritis 17/02/2019 at 22:58

        Russia já levou o ouro e fala nessa live que também bloqueou $$ da PDVSA na Russia.

        0
        • 8º Passageiro 17/02/2019 at 23:00

          Os USA mandaram um senador pra venezuela né?

          Quero ver se um cara desse morre, vai chover tomahawk na cabeça do bigódon.

          0
          • bolha buritis 17/02/2019 at 23:01

            Foi pra fronteira na Colombia, Marco Rubio.

            0
            • 8º Passageiro 17/02/2019 at 23:04

              Pois é rapaz, mesmo na fronteira, se morre um cara desse, bigódon é kadafado no mesmo dia.

              0
              • AL 17/02/2019 at 23:05

                Kadafado… kkkkkkkkk

                0
                • 8º Passageiro 17/02/2019 at 23:07

                  Bigódon já está sentindo o bafo do Trump no cangote suado, sem ar condicionado devido ao apagão.

                  0
                  • grandecupincha 17/02/2019 at 23:13

                    Já sentiu o topete batendo na nuca…

                    Hoje é domingo gente 😂😂😂

                    2
      • AL 17/02/2019 at 23:04

        Os Mariners precisam esticar as pernas..

        0
        • bolha buritis 17/02/2019 at 23:08

          Yeahhhhhhhhhhhh !

          0
        • grandecupincha 17/02/2019 at 23:12

          F-35, Porta Aviões.jogando míssil, mariner de 90kg dando voadora em porta…

          Tem que ter dessas cenas e explora-las ao máximo

          Tudo são símbolos e o velho e bom patriarcalismo americano arregaçando ditadores soças latino americanos

          Vai ter mimimi, vai ter textão pedindo humanidade, pedindo razão, inteligência, mas ocorre que nós humanos não somos racionais

          O símbolo vale muito mais, e nesse caso o símbolo será o da derrota de mais um projeto socialista

          PSTU, PSOL, Manuela, dancinha do Maduro, Cynara, peladoes da federal, todos esses que apoiaram Maduro: no inconsciente particular deles e coletivo em geral, ESSES TAMBÉM SERÃO DERROTADOS.

          Vão caçar o bigodon, mutilar e desmembra-lo?? Pro subconsciente uma parte do Haddad, Gleisi, serão ali estraçalhados também

          0
          • 8º Passageiro 17/02/2019 at 23:17

            Tem que por esse miserável pra correr de cueca na rua.

            Já até imagino a cor da cueca que o bigódon estaria usando, um azul marinho, toda freada de bicicleta e mijada.

            Imagina aquele sapo correndo pelado pelas ruas de caracas?

            Tem mesmo que humilhar esse safado, gravar e colocar pro lula ficar vendo 24 horas por dia.

            General Floriano Peixoto?! KKKKKKKK agora que o cachaço morre de vez!
            ( Pra você Mari kkkk )

            1
            • grandecupincha 17/02/2019 at 23:22

              Maduro tem cara de tiozão que dorme de pijama inteiro, calça e camisa, mesmo naquele calor. Azul bebê e com bolso branco pro remédio

              Chega! se é pra imaginar como dorme um comunista, vou ponderar sobre nossa quase VP

              0
            • Mari 17/02/2019 at 23:32

              kkkkkk

              Morra Cachaço! 😉

              0
              • 8º Passageiro 18/02/2019 at 00:37

                KKKK, Noite Mari!

                Cachaço morre mesmo se vir o el bigódon sendo kadafado kkkk.!

                1
  • MND 17/02/2019 at 23:36

    MSM rigged?

    Imagina!!

    https://cdn.qmap.pub/images/dccf947e9ddd8b1cacf654698978090eded006e958d7312dcfbc6bc37e4c0fac.jpg

    Seria interessante fazer um “cruzamento” desses com os integrantes da nossa extrema-imprensa e o gabinete petista…

    0
  • NecoCarcara 18/02/2019 at 06:28

    Muito obrigado a todos que leram e também aos que elogiaram o post deste domingo.

    O objetivo era ser provocativo mesmo. Levar a refletir.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)