A direção de Deus.

 

 

Deus dá uma direção? Sim, muitas vezes. Essa direção muda ou não muda conforme a situação? Por incrível que parece Deus pode mudar uma direção ou uma ordem dada por ele.

Vamos ler um interessante texto Bíblico hoje:

Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.
Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.

Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. 1 Reis 17:1-16

A Bíblia não registra que Deus tenha mandado Elias profetizar a seca, no versículo um, provavelmente ele se encontra ao acaso com o Rei e sente de falar isso e fala: “nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra”.

 

No versículo 2 Deus dá instruções a Elias: “vai e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão”.

Elias obedece, aqui está um ponto importante, devemos sempre obedecer à direção de Deus e não duvidar. Ele foi e tudo ia bem, notem que Deus ordenou que os corvos o alimentassem e assim funcionava, mas com o passar do tempo o ribeiro, ou pequeno riacho, secou, pois não chovia sobre a terra.

Aqui Deus muda a direção, porem aqui é o ponto que eu quero abordar, a maioria das pessoas não aceita mudanças, não aceita mudanças de direção. Elas seriam do tipo que falariam: “Vamos orar para Deus encher o ribeiro novamente”, ou pior ainda, iriam discutir com Deus, falando: “Mas Deus, o Senhor não falou que íamos beber do ribeiro”.  “E agora? O ribeiro secou, vamos morrer de sede”. Mesmo Deus dando novamente a direção, a maior parte das pessoas não entende isso.

Na seqüência o texto diz:  “Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente”.

Ele se levantou e foi, e esse lugar com certeza devia ser um lugar pequeno e simples, mas ele não questionou a direção de Deus, simplesmente foi. Quando chega ele encontra a viúva logo e pede uma comida, ela fala que não tem praticamente nada a não ser um pouco de farinha e um pouco de azeite. E Elias pede, faça um bolo, mas traga primeiro um pedaço para mim, que a farinha não vai se acabar e nem o azeite. E assim aconteceu.

Quando seguimos a direção de Deus, simplesmente dá certo, mas o que importa é que devemos andar na direção Dele, até que ele mude a direção. Porem temos que andar em obediência e em humildade de coração e precisamos ter intimidade com Deus para conversarmos com ele em oração e assim poder perceber se ele mudou a direção ou não.

No exemplo do ribeiro citado acima, hoje a maior parte das pessoas não consegue entender que por N motivos o ribeiro pode secar, o seu emprego que você teve a vida toda, talvez amanhã não tenha mais, e nestas ocasiões não adianta querer orar e reclamar com Deus, dizendo: “Quero meu emprego de volta”.  As coisas mudam tudo muda na terra, só Deus e a sua palavra é que não muda. Você está bem em uma igreja, daí de um momento para outro transferem o padre ou o pastor e vem um novo que é totalmente diferente, que você não se adapta. Daí a pessoa vai e abandona a igreja, pois diz esse sacerdote não é de Deus.

Agora outro ponto importante é que devemos seguir no caminho, na direção de Deus, até que Deus nos recolha aos céus, ou até que Ele altere esse caminho. Com certeza Elias viu o ribeiro secando, mas ele até pode ter orado falando: “Deus, o ribeiro esta secando, o que eu faço?”

O fato é que ele não fez nada enquanto Deus não falou com ele, quando Deus falou ele se levantou e se foi.

Agora vamos olhar para o nosso grande país chamado Brasil, na mão de quem este país foi entregue para governar? Bolsonaro.

Será que Bolsonaro teria cometido algum pecado tão terrível nestes quatro meses de governo a ponto de fazer Deus mudar a direção do país?  Não, acredito que não.

Então você está preocupado com o que?

No último versículo que coloquei acima, a Bíblia fala que se alimentaram, a viúva, o filho e o profeta Elias e nem farinha e nem azeite faltaram.

Mas um dia Deus muda a direção de novo:

E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra. 1 Reis 18:1

Acabe o rei estava furioso, pois imagina ficar a terra sem chuva por 3 anos, é muito complicado. Mas Elias foi, e foi sozinho se encontrar com o rei, era ele e Deus. Não sendo suficiente quando encontra o rei, Elias manda chamar todo o povo de Israel para uma reunião no monte Carmelo.

Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem da mesa de Jezabel.
Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo.
1 Reis 18:19,20

Não vou me prolongar muito neste texto, o que importa é que Elias se posicionou contra o rei, seu exercito e os profetas de Baal, quem quiser ler pode clicar no link acima e ler o final do capitulo 18 de primeira Reis. O que aconteceu: Elias orou e desceu fogo do céu. O povo caiu de joelhos  com o rosto no chão clamando: “Só o Senhor é Deus, só o Senhor é Deus”.

Depois Elias ordena que os profetas de Baal sejam presos que nenhum escape. E passado isso ele vai orar e Deus manda a chuva.

Quero dizer com isso que um homem contra tudo e contra todos pode muita coisa se Deus estiver com ele. E eu creio que Deus está com nosso presidente, por isso não devemos temer. Agora, devemos sempre orar por ele, pois se você estudar a seqüência desta história vai ver que Elias sentiu medo de Jezabel, mulher do rei, e fugiu. Naturalmente o Senhor Deus o amparou e deu-lhe nova direção.

Algumas coisas saíram diferente do que foi previsto antes da eleição. Mas as pessoas fazem escolhas e alguns ajustes de planos tem que serem feitos. Deus não obriga ninguém a nada, cada um faz as coisas como quer, a pessoa pode obedecer ou não, mas naturalmente se não obedecer vai arcar com as conseqüências.  Se o vice fosse outro, muitas coisas seriam diferentes, não digo que seriam pior, ou melhor, pois isso não tem como saber. Certeza que a escolha foi a melhor possível do ponto de vista intelectual, material, físico. Mas será que do ponto de vista espiritual foi a melhor opção? Tenho minhas duvidas. Mas se O ou A escolhida(o) não quis, fazer o que?  Ninguém obriga ninguém a fazer nada neste país nos tempos de hoje.

[email protected]

9
  • bolha buritis 28/04/2019 at 09:07

    FIRST

    0
  • sem cadastro 28/04/2019 at 09:15

    Bom dia a todos, ótimo domingo

    Que Deus continue nos direcionando e abrindo nossos caminhos.

    0
  • bolha buritis 28/04/2019 at 09:17

    Bom dia !!!!!!

    Muito bom, Neco.

    Sobre o final do texto. Se estão fazendo isso com o vice que é o mais forte e preparado, imagina a triturada que os outros sofreriam?

    0
  • Marcus A 28/04/2019 at 09:32

    Bom dia!

    0
  • Paulo Guina 28/04/2019 at 09:59

    Boa tarde, Carcarás

    Alguem acompanha esse tal de Gabriel Monteiro? É um policial carioca que quer virar o novo MamãeFalei

    O que acham? Assim como o Arthur ele é corajoso e competente, mas de certa forma um liberteen petulante em algumas ocasiões

    Abraços

    1
    • AL 28/04/2019 at 11:06

      Como vc disse, liberteen.

      Tô.fora.

      2
      • Paulo Guina 28/04/2019 at 11:33

        Esses caras até têm bastante utilidade em botar pressão nos esquerdolas, mas no fim são muito infantis
        Achei que esse por ser um policial do Hell ia ter um pulso mais firme, porém depois do barraco que ele fez na câmara confrontando um Coronel do batalhão, provocando e criando conflito perdi confiança

        3
  • Zubilablu 28/04/2019 at 10:50

    Que Deus abençoe a família de todos. Tenham um bom Domingo!

    2
  • lord hope 28/04/2019 at 11:29

    Bom domingo carcarás!

    Tirei o domingo pra passar em Espanha , eleições gerais e eu estou na “boca de urna” na galicia, estou convencendo alguns galegos a botar no vox e pp, mas uma parcela enorme aqui entre os galegos já fizeram essa opção. dos que convenci a maior parte é da faixa dos 40 a 60 anos, meu argumento é que qualquer voto que não seja na direita trará os mouros às portas da peninsula, dessa vez para a destruir.

    tá funcionando.

    6
    • lord hope 28/04/2019 at 11:30

      *votar

      0
    • AL 28/04/2019 at 11:38

      👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      0
    • Oliver 28/04/2019 at 17:00

      Parece que o PSOE tá na frente, e bem na frente, VOX tá quinto. Acho que só USA e BRASIL realmente tiveram os culhões de tirar a esquerda do poder.

      4
      • lord hope 28/04/2019 at 18:53

        infelizmente, por um lado, a maioria deverá ficar com os socialistas, mas por outro lado, a direita “medrosa” e viciada, o PP, teve uma derrota fragorosa – o que demanda uma mudança completa no seu discurso, ou será o seu fim, e muito auspiciosa foi a subida meteórica do VOX, esse sim direita “sem-vergonha” que em pouco tempo tornou-se protagonista.

        a vida é assim, aceitar as derrotas, e comemorar os pequenos avanços.

        Eu luto, como já disse aqui, contra a esquerda e seu veneno desde antes da eleição do bandido do Brizola ao governo do rijota, e tive muitas derrotas, mais do que consigo contar, mas todas foram vitórias vãs dos canhotos, pois no final não há como perdermos, a verdade sempre brilha, assim como o sol sempre vem.

        4
  • civilizado 28/04/2019 at 14:32

    Boa a tarde a todos!!! Esse texto da Bíblia que o Neco nos brindou é interessante pq o profeta Elias enfrentou o rei, os profetas de baal (o deus de Jezabel) e esses profetas eram protegidos por Jezabel…os quais morreram todos á espada por Elias no monte Carmelo..e com toda a proteção que Deus enviou para Elias ,com os milagres ocorrido sendo alimentado por corvos, etc…mesmo com Deus agindo e falando diretamente e fisicamente a ele…Elias fugiu de uma mulher …ele tinha um pavor desta mulher….como pode isso?!… ..isso mostra o quão é importantíssimo estarmos sempre em comunhão direta com Deus diariamente…pois somos fracos e dependentes Dele…… o medo nos destrói ….e nunca podemos ser auto confiantes…e o inimigo sabe disso!!!

    4
  • Liquidsnake 28/04/2019 at 16:03

    Tenho vários “amigos” esquerdistas no Facebook, ultimamente estou vendo os mais fanáticos articulando algo estranho, primeiro distribuição de camisas Lula Livre e divulgação de fotos de quem as ganhou no Timeline, agora o supra sumo, estão convocando pessoas para asssitir aulas da Formação Política kkkkkk imagina só, com certeza a tal formação é em esquerdismo kkkkkkk estão é doutrinando quem ainda tem duvida e pouco cérebro para pensar por si. Deduzo duas coisas disso, desespero e uma prova inequívoca da corrupção da esquerda.

    Imagino que tanto essas camisas como a estrutura para essa brincadeira se reproduzida a nível nacional é coisa de milhões de reais, com certeza essa galera não retira esse dinheiro do próprio bolso, alguém paga por essa brincadeira. Sempre achei interessante que aqui na minha cidade tinha um comitê permanente do PT, “alguém” bancava o aluguel e o salário da funcionaria que ficava lá o dia todo, não sei fazendo o que, já que nunca vi ninguém entrando lá dentro. E acho que todo cidade administrada pelo PT devia ter um comitê assim. O que é interessante que mesmo jogando as contas por baixo fica evidente que o PT gastava na casa de algumas centenas de milhões de R$ com isso, de onde vem esse dinheiro? Com certeza basta seguir o rastro do dinheiro para descobrir um esquema de corrupção bilionário e agora com o desespero batendo na porta parece que nem tentam mais esconder o que já era óbvio.

    3
  • bolha buritis 28/04/2019 at 19:27

    COM 80% DOS VOTOS APURADOS, ESQUERDA LIDERA NA ESPANHA

    0
    • AL 28/04/2019 at 21:08

      Ele ainda estão em.uma situação tranquila. Só acordam qdo estão na merda.

      2
    • Paulo Guina 29/04/2019 at 10:38

      Um belo país com um potencial desse dando mole com os mouros batendo na porta, facepalm
      Reverter esquerdismo é relativamente fácil, Russia fez em 60 anos. Agora pra desislamizar a Espanha foram fodendos 600 anos

      2
  • AL 28/04/2019 at 21:09

    BB

    Ontem vi um Fiat Elba zero bala, lindão, azul metálico, quatro portas, aquele modelo que vinha completão. Andei muito numa.

    0
    • bolha buritis 28/04/2019 at 21:17

      CSL ?

      Era top. 1.6

      0
      • AL 28/04/2019 at 21:42

        Yeap!

        0
      • AL 28/04/2019 at 21:43

        Carro espaçoso, viajei muito do Rio pra Maricá nele. Época boa.

        0
      • AL 28/04/2019 at 21:48

        Igualzinha a do vídeo.

        E o porta-malas? Enorme!

        Em tempo, se vc não andou no porta-malas de uma Fiat 147, vc não viveu os anos 80 😎.

        2
  • Neco 29/04/2019 at 07:16

    Bom dia.

    Ontem foi um dia muito estranho do ponto de vista espiritual. Não sei o que está acontecendo, talvez algumas visitas que chegaram por aqui…

    Acabei não comentando nada.

    Mas digo que a direção de Deus para o Brasil ainda não mudou, ainda é com Jair Bolsonaro.

    Hoje me deparei com uma noticia que um secretário da receita quer criar um imposto parecido com a cpmf, espero que não consiga, se conseguir vai ser bem complicado.

    0
  • Nonada 29/04/2019 at 08:22

    ÇINAIS

    Primeiro as damas.

    Ups, primeiro os jornais.

    A mídia convencional (mainstream media) está em diversas plataformas de consumo, sendo que a primeira a sucumbir ante as novas tecnologias são os jornais.

    Nada que já não se sabia por aqui.

    Aliás, a evidência de atraso de uma sociedade pode ser indicada pela existência e importância de jornais.

    https://www.zerohedge.com/news/2019-04-23/why-warren-buffett-thinks-most-newspapers-are-toast

    0
  • Nonada 29/04/2019 at 08:35

    ÇINAIS – II

    Siga o dinheiro.

    Em tempos de tecnologia, nada melhor que integrar a tecnologia à logística e, por conseguinte, ao varejo.

    A Amazon segue para a mina de “ouro” do transporte e que, quando seguir para o Brazil, criará um tumulto sem tamanho, uma vez que os caminhoneiros já se encontram em dias de tormenta.

    https://www.zerohedge.com/news/2019-04-28/nightmare-come-true-amazon-launches-freight-brokerage-slashes-prices-30

    0
  • Nonada 29/04/2019 at 08:42

    ÇINAIS – III

    Brasil, Um país de Alices.

    Na contramão de pesquisas e números do mercado, as Alices brasileiras continuam a comprar imóveis como investimento a partir do simples, mero e singelo acreditar que os preços subirão em 2019.

    As sardinhas que me perdoem, mas: todo dia sai um otário de casa.

    https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/otimismo-com-imoveis-atinge-recorde-mas-preco-ainda-deve-demorar-a-subir/

    0
    • Neco 29/04/2019 at 09:39

      Eu não acredito em retomada dos preços dos imoveis…

      Poderia acontecer em uns 30 anos se o governo criasse uma politica de pelo menos 4 filhos por casal e a população voltar a crescer do forma vigorosa, mas acho que não vai.

      Poderia acontecer se tivéssemos uma corrente migratória forte de pessoas endinheiradas… acho que não.

      Caso a economia se estabilize mais e o dólar venha a cair, a inflação cai mais… não tem margem para o preço dos imoveis subir.

      Se alguém tem uma visão diferente opine, gostaria de saber, mas não vale a opinião de corvo.

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)