DKW

 

Chamado de A Pequena maravilha, os DKW fazem parte da famosa marca das quatro argolas. Durante a crise de 1929, foi sugerida a união de quatro fábricas alemãs . Audi, DKW, Horch e Wanderer . Desta união surgiu a Auto Union.

A Vemag, Veículos e Máquinas agrícolas foi a empresa que trouxe para o Brasil, os automóveis DKW.

Determinada a ser uma fabricante nacional, representantes da Vemag foram até a Europa para analisar alguns projetos. Na Alemanha, os executivos da empresa conheceram os carros da DKW, que fazia parte da Auto Union.  Depois de avaliar as possibilidades, a Vemag se interessou e a DKW vendeu o maquinário.

Com isso, a empresa nacional recebeu o direito de licenciamento da marca alemã por 10 anos no Brasil. No dia 19 de novembro de 1956, saíam da linha de produção as primeiras unidades da DKW-Vemag Universal, também conhecida como caminhoneta, derivada da perua F91 germânica. “Os modelos eram praticamente carros alemães montados no Brasil, já que pouquíssimas peças eram realmente produzidas aqui.

Naquele ano, foram montadas 173 peruas e somente essas, produzidas em 1956, possuem a tampa traseira dupla e que abre na vertical. No ano seguinte, a Vemag já mexeu no visual, colocando a porta única com abertura horizontal

Somente em 1958 outros veículos começaram a ser fabricados pela empresa: o Jipe e o Grande DKW-Vemag. O primeiro era derivado do Munga germânico e, posteriormente, foi rebatizado como Candango. O segundo era um sedã de quatro portas, que depois ganharia o nome Belcar em 1962. Nesse mesmo ano, a perua foi rebatizada para Vemaguet.

Sedan Belcar
Jipe Candango

O Jipe teve vida curta no mercado brasileiro, saindo de linha em 1961. Já o Grande DKW-Vemag é um dos modelos icônicos da empresa no Brasil, já que conquistou famílias e taxistas por ser um carro grande e espaçoso. Ele podia levar sem dificuldades até seis pessoas e tinha quatro portas (uma novidade para a época).

Em 1964, uma mudança visual extinguiu uma das características dos DKWs: as portas suicidas, que abriam em sentido contrário ao dos carros em geral. Foi justamente uma abertura convencional que foi aplicada ao Belcar e a Vemaguet. Nesse mesmo ano, um projeto sem relação com a DKW alemã passou a ser produzido no Brasil.

 

Fissore

O belo sedã de duas portas Fissore era fruto de uma parceria da Vemag com a empresa italiana Carrozzeria Fissore, que justifica o nome do modelo. Este carro tinha um desenho bem avançado para a época. Percebam a grande área envidraçada.

O contrato firmado entre os Fratelli Fissore e a Vemag tinha a duração de 10 anos (iria até o final de 1971). Além da criação de um novo produto (o sedan 2 portas Fissore, apresentado no Salão do Automóvel de 1962 e efetivamente comercializado a partir de 1964), previa um sedan 4 portas; em seguida uma station wagon e, finalmente, um conversível (desenvolvido para a Argentina) do qual foram produzidas em torno de 50 unidades. Ao assumir o comando da Auto Union, dificuldades  financeiras (a VEMAG sempre se virou sozinha, sem apoio ou injeção de recursos da Auto Unior, de quem fabricava produtos sob licença) e a incorporação pelaVolkswagen selaram o destino dos DKW no Brasil… Assim, o contrato foi rescindido, e as ligações de Fratelli Fissore com o mercado nacional se encerraram aí. O processo abortou o surgimento da versão “perua”, programada para o Salão do Automóvel em 1967.

Em 1965, a Volkswagen comprou a Auto Union na Alemanha e decidiu manter somente a marca Audi, alegando que não produziria mais motores dois tempos. Isso representou uma indecisão sobre o futuro da Vemag no Brasil, já que não havia a certeza de que a empresa conseguiria a licença dos veículos Audi.

A Veículos e Máquinas Agrícolas S.A até negociou com outras fabricantes, mas nada foi para frente. Assim como aconteceu na Europa, a Volkswagen comprou o espólio da Vemag e encerrou a produção em outubro de 1967. No total, foram produzidos 109.343 automóveis, sendo 55.692 peruas, 51.162 sedãs e 2.489 Fissores, além dos 7.848 jipes Cadango.

A última reestilização, com quatro faróis

“Na verdade, os donos da Vemag não ligavam muito para carro. Era só mais um dos negócios deles. Não havia um apreço especial. Quando a VW fez uma oferta de compra, eles estavam negociando a possibilidade de montar outros modelos aqui, mas acabaram vendendo.

 

Dekabrás

Ainda existe uma loja que vende peças para os carros.

A Dekabrás está situada em São Leopoldo RS e tem um interessante estoque de peças.

https://dekabras.com.br/

 

Curiosidades sobre os carros da Vemag:

– A VEMAG foi o único fabricante nacional a usar motor 2 tempos, 3 cilindros – todos os demais modelos produzidos pela Simca, Willys, VW, FNM usavam motores com 4, 6 ou 8 cilindros.

– O motor tinha apenas 7 peças móveis, sem válvulas. Havia 3 bobinas, 3 platinados e 3 condensadores – um conjunto para cada cilindro.

– O óleo era misturado à gasolina (inicialmente era colocado diretamente no tanque junto com a gasolina, mas depois o equipamento lubrimat fazia o serviço, adicionando-o aos poucos). Com isso, o óleo do motor não tinha que ser trocado – pois não ficava velho.

– No Belcar, na Vemaguet e no Fissore o radiador ficava atrás do motor – e não rente à grade de refrigeração. Como esse motor não tem bomba d’água, a diferença de densidade da água quente e da água fria promove a circulação num processo de transferência de massa denominado termo sifão. E como a água circula no sistema de termo sifão? A água fria tem um peso específico, ou seja, o peso dividido pelo volume ocupado, maior que a água quente. Portanto, se num tubo vertical houver água quente e água fria, a porção de água fria vai pra baixo deixando espaço para ser ocupado pela água quente. A água fria da parte de baixo do radiador empurra a água quente do bloco do motor canais verticais acima – desde que não obstruídos por depósitos calcários e ferrugem – água quente essa que caminha pela mangueira superior do motor e entra na caixa d água do radiador. Da mesma forma a água fria tende sempre a descer, “abrindo” espaço para a água quente ocupar o seu lugar.

– Em favor da economia, havia a “roda-livre”, onde o freio-motor não atuava.

– O pedal do acelerador tinha 2 estágios (aqui, foi pioneiro), o que promovia um menor consumo.

– A Vemag oferecia opcionalmente o Saxomat – espécie de “câmbio automatizado”, que dispensava o pedal da embreagem. O motorista fazia apenas a troca das marchas – isso há mais de 50 anos!

– A tração era dianteira (todos os carros dos concorrentes tinham tração traseira). Com isso, o assoalho dianteiro era quase plano.

 

Referências Bibliográficas

http://www.classicshow.com.br/site/dkw-a-pequena-maravilha/

https://pt.wikipedia.org/wiki/DKW#/media/File:Logo_DKW_Auto_Union.jpg

https://garagem360.com.br/especial-fabricantes-nacionais-a-historia-dos-carros-dkw-vemag/

http://blogdosantigos.zip.net/

9
Compartilhar
  • Zé do ranho 21/12/2018 at 06:01

    First!

    0
  • Anônimo 21/12/2018 at 07:20

    Second, direto do interior

    Lembro do cheiro liberado pelo escape desses carrinhos e também do som típico do seu pequeno motor. Muito legal o tópico.

    Bom dia a todos

    0
  • Bobolha 21/12/2018 at 07:48

    Meu pai teve uma, azul e branca, pintura saia a blusa, como se dizia na época.

    0
  • lord hope 21/12/2018 at 07:58

    bom dia carcarás
    a vemaguete tinha um motor dois tempos, igual ao das motos yamaha de algum tempo atras, em motores assim o óleo adicionado ao combustivel lubrificava os cilindros.
    mas como resultado vc tinha uma queima constante de óleo.

    há um bom tempo atrás, quando ainda morava no rijota, lembro de ter visto uma se acabando ao tempo lá pros lados da rio-teresópolis.

    0
    • Ploc Verde de Limão(Novo sabor mais ácido) 21/12/2018 at 09:01

      Como vc sabia o tempo para completar o óleo?

      0
      • Ploc Verde de Limão(Novo sabor mais ácido) 21/12/2018 at 09:01

        Era calculado de acordo com o tanque cheio? E se abastecimento fosse fracionado deveríamos recalcular a quantidade de óleo?

        0
        • Bobolha 21/12/2018 at 09:12

          Sim, tinha que colocar 1 parte de óleo para 40 de gasolina. Eu lembro que normalmente se colocava o óleo antes no tanque e a gasolina depois. Assim o próprio movimento do combustível fazia a mistura. No Lubrimat se não me engano, havia uma luz-espia para avisar o nível baixo.

          0
          • bolha buritis 21/12/2018 at 09:42

            Esse que tinha o lubrimat, tinha um reservatório de Óleo, igual óleo de moto.

            1
  • AL 21/12/2018 at 09:15

    Bom dia, amigas e amigos!

    BB, esse foi um dos melhores até agora! Parabéns!

    Tbm estou aqui na espera do tópico da lótus brasileira 😁

    0
  • bolha buritis 21/12/2018 at 09:40

    Bom dia, AL. Obrigado.

    Esse tópico do lotus será muito interessante.
    Roco também já sugeriu.

    1
  • civilizado 21/12/2018 at 09:43

    E essa boneca vermelha ai BB?

    0
    • bolha buritis 21/12/2018 at 10:49

      Qual?,kkkkkk

      0
  • civilizado 21/12/2018 at 09:44

    sera que tem coletes amarelos lá tbm?
    Aeroporto de Gatwick reabre após caos provocado por drones

    LONDRES, Inglaterra (Reuters) – O aeroporto de Gatwick, em Londres, reabriu nesta sexta-feira depois de 36 horas de caos aéreo para mais de cem mil passageiros provocado por ao menos um operador de drone que desafiou atiradores de elite da polícia e do Exército.

    Saguão lotado do aeroporto de Gatwick, em Londres 20/12/2018
    Depois da maior interrupção nas atividades do segundo aeroporto mais movimentado do Reino Unido desde o surgimento de uma nuvem de cinzas vulcânicas em 2010, os administradores de Gatwick disseram que 700 aviões devem decolar nesta sexta-feira, mas que ainda vai haver atrasos e cancelamentos.

    O Reino Unido usou uma tecnologia militar não revelada para proteger o aeroporto do que o secretário britânico dos Transportes, Chris Grayling, disse se acreditar serem vários drones.

    “O que está acontecendo no local é uma mistura de medidas tomadas para criar a confiança de que as aeronaves são seguras… algumas destas são recursos militares”, disse Grayling à emissora BBC

    Grayling disse ainda não existir “uma solução comercial simples e acessível que resolva automaticamente todos os problemas”.

    Não se conhece a motivação do operador, ou operadores, das aeronaves por controle remoto, e a polícia disse não haver nada que indique que a interdição de um dos aeroportos mais movimentados da Europa tenha sido um ataque terrorista.

    O pesadelo causado pelos drones em Gatwick é considerado a pior interrupção do tipo já provocada em um grande aeroporto e aponta para uma nova vulnerabilidade que será analisada pelas forças de segurança e pelos operadores de aeroporto de todo o mundo.

    Atiradores da polícia e do Exército foram chamados para abater os drones, que se acredita serem de estilo industrial e que voaram perto do aeroporto todas as vezes que este tentou reabrir na quinta-feira.

    O gerente-chefe de operações de Gatwick, Chris Woodroofe, disse que o responsável ainda não foi encontrado.

    Os voos foram suspensos às 21h03 locais de quarta-feira, depois que dois drones foram vistos voando perto do espaço aéreo. A interdição afetou ao menos 120 mil pessoas.

    Os drones, cujas vendas dispararam, vêm se tornando uma ameaça crescente a aeroportos de todo o mundo. No Reino Unido, o número de quase colisões entre drones particulares e aeronaves mais do que triplicou entre 2015 e 2017, e 92 incidentes foram registrados no ano passado.

    Usar drones em um raio de 1 quilômetro de distância de um aeroporto britânico pode acarretar cinco anos de prisão.

    0
  • bolha buritis 21/12/2018 at 09:44

    Meu tio teve uma vemaguet até 1980. Eu apelidei de parampampam por causa do barulho do motor.

    0
    • civilizado 21/12/2018 at 09:46

      sim…pam,pam,pam,pam,pam….

      0
      • bolha buritis 21/12/2018 at 10:51

        Tinha 5 anos, era muito criativo, kkkkkkk.

        0
  • Necocarcara 21/12/2018 at 09:53

    Eu morei em São Leopoldo, nos anos 90, e tinha um amigo que tinha uma DKW ele era representante comercial e ia e vinha quase toda semana a Santa Catarina. Adorava o carro, e falava que percebia que as pessoas ficavam surpresas quando viam que estavam sendo ultrapassadas por um DKV. Ele corria muito, na época praticamente não tinha radar.
    Mas ele falou que algumas peças já estavam difíceis de achar.

    Nota 10 o tópico.

    0
    • civilizado 21/12/2018 at 10:03

      mas sabem o pq de desaparecer o gordine e a DKW ?…é que a VW estava com medo da concorrencia pois estavam crescendo muito..e então eles compraram a fábrica toda e então suspenderam com a produção…dizem que tem galpões cheiios de carcaças zero do gordine e DKW pelo interior ….

      0
    • bolha buritis 21/12/2018 at 14:33

      Grato.

      Acho que hoje a dificuldade é lataria. Pela loja que achei, a Dekabrás, eles tem muita coisa mecânica, elétrica e acabamentos.

      0
  • NecoCarcara 21/12/2018 at 10:04

    Casal sai da cidade de Cascavel-PR com destino a cidade de Trairão-PA. O que mais chama atenção é que eles vem de carroça.

    Publiée par Arlyson Souza sur Mercredi 19 décembre 2018

    Que história incrível, um casal sai aqui de Cascavel PR, para ir a Trairão PA… de carroça.
    Já andaram mais de 3000 km. Em 4 meses. O que ele quer, um pedaço de terra própria. Interessante que penso que ele deve ter passado até por acampados do MST e não se juntou, me parece que é alguém que quer de fato trabalhar.

    0
    • Rodrigo 21/12/2018 at 10:07

      não há propriedade rural viável no sul com preço menor que 1 milhão.

      0
      • NecoCarcara 21/12/2018 at 10:23

        Verdade, aqui a terra é um absurdo o preço.

        0
      • Leonardo M. 21/12/2018 at 10:23

        Tá cheio de pedaço de terra bom aqui na região que o colono troca por um carro + uns pila

        0
        • Rodrigo 21/12/2018 at 15:30

          Onde?

          0
  • jfontes 21/12/2018 at 10:17

    Saxomat era um sistema fantástico. Mas como o Brasil é a vanguarda do atraso, o cambio ganhou apelido de cambio de deficiente. Inclusive com gente retirando o cambio e colocando manual.

    1
  • Páh 21/12/2018 at 10:23

    Com dívidas de cerca de R$ 1,6 bilhão – em que as dívidas trabalhistas correspondem a R$ 90 milhões -, o Grupo Abril foi fechado por valor simbólico ao advogado e empresário carioca Fábio Carvalho, da Legions Holdings, que assume 100% do controle da empresa criada em 1950 pela família Civita.

    Carvalho, que é especializado em “reestruturação de empresas”, é membro do conselho de administração do Banco Pan, que foi comprado em 2011 pelo BTG Pactual, instituição fundada pelo futuro ministro da Economia Paulo Guedes. Em sociedade com o BTG, a Legions Holdings também adquiriu a empresa Leader, varejista de vestuário e itens para casa, que também estava em recuperação judicial.

    1
  • jfontes 21/12/2018 at 10:24

    Ah tá. O problema principal são as mudanças climáticas e não o esgoto fétido despejado na lagoa.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/12/21/toneladas-de-peixes-mortos-sao-retirados-da-lagoa-rodrigo-de-freitas.ghtml

    0
  • Grandecupincha 21/12/2018 at 10:27

    URGENTE: PF faz buscas em endereços de advogados de Adélio Bispo, o homem que tentou matar Jair Bolsonaro. Ação é parte de inquérito que apura se há mandantes ou patrocinadores por trás do atentado. https://t.co/seH61p1IpX

    Confira o Tweet de @rodrigo_rangel: https://twitter.com/rodrigo_rangel/status/1076089374872346625?s=09

    0
    • Leonardo M. 21/12/2018 at 10:29

      Xiiiii

      0
    • Knight-Doc 21/12/2018 at 10:40

      Isso é o q a grande mídia quer q pensemos, mas Trump mandou outra coisa no Twitter dele…

      0
    • manodread 21/12/2018 at 10:50

      Me parece que vai haver um tribunal militar ano que vem (para julgar civis em casos de traição) , adivinha quem vai fazer parte ?
      🙂

      0
    • Strike 21/12/2018 at 13:55

      O Mattis é globalista. No partido republicano tem muitos deles também. Parece que o Mattis não concorda com a saída dos EUA das guerras.
      Acho que é a melhor coisa que Trump tá fazendo, deixa a Europa se phoder.

      2
      • Strike 21/12/2018 at 14:09

        Acho que toi por isso que ele foi demitido. O Mattis queria abrir novas frentes de combate.

        1
  • Nonada 21/12/2018 at 10:40

    BB, seu CARCARÁ…
    Você trouxe esse calor pra BH.
    O calor começou depois que você reclamou de estar com calor, logo você é o mal agourento que trouxe este calor infernal.
    Kkkkk

    Caríssimo BB,
    Que calor!
    Aqui em casa agora também está infernal.
    O bom é que Dias Melhores virão.

    0
    • bolha buritis 21/12/2018 at 13:57

      Calma que vai piorar, kkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Knight-Doc 21/12/2018 at 10:40

    Esses jovens de Campina Grande -PB são muito bons…
    http://institutoborborema.com/

    0
  • AL 21/12/2018 at 13:54

    Voltamos com a nossa programação!

    2
    • bolha buritis 21/12/2018 at 13:58

      Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhh !

      0
      • AL 21/12/2018 at 14:01

        Servindo bem para servir sempre 😁😁😁

        0
  • bolha buritis 21/12/2018 at 14:00

    Não sabia que tinha chevette no Japão

    The Blackest of Black, 1985 Isuzu Gemini ZZ/R

    0
    • AL 21/12/2018 at 14:01

      Eu muito menos, achei que só tinha aqui rss

      0
      • bolha buritis 21/12/2018 at 14:03

        Era um modelo mundial, teve nos EUA, Alemanha, Inglaterra e Brasil . Acho que fabricou na Australia também. Era um projeto mundial ( acho que comandado pela opel).

        Com o monza, aconteceu o mesmo.

        0
        • AL 21/12/2018 at 14:06

          Caramba, achei que era um projeto de baixo cuato voltado a al

          0
          • bolha buritis 21/12/2018 at 14:08

            Não, mesmo projeto, esse japonês eu percebi que tinha um painel diferente e completo, inclusive o modelo antigo .

            0
            • bolha buritis 21/12/2018 at 14:11

              Modelo americano

              1976 Chevy Chevette Commercial – Canadian Version

              0
        • Bobolha 21/12/2018 at 14:13

          Sim. E o Brasil foi o primeiro país a ter o modelo.

          0
  • Grandecupincha 21/12/2018 at 14:22

    Boa tarde!

    Bastaram nossas manifestações de que estamos cientes das tentativas de subverter o blog que o mesmo cai?

    Estamos de olho…

    0
    • Strike 21/12/2018 at 14:24

      Foi ataque a queda de hoje???

      0
  • bolha buritis 21/12/2018 at 14:25

    AL, me tira uma dúvida. Esperava que esse tipo de operação da PF pra cima dos advogados do bispo, aconteceria só depois do dia 1.
    Impressão minha, ou estão adiantando as coisas ?

    0
    • Strike 21/12/2018 at 14:34

      É que o governo Bolsonaro praticamente já assumiu alguns setores. A PF é um deles.

      0
    • Zé do ranho 21/12/2018 at 14:36

      Serendipidade neles!! Que venha bem mais coisas ocultas do que estão procurando!

      0
  • Pajé 21/12/2018 at 14:45

    O futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra, defende impor novas regras para o consumo do álcool e quer colocar limites para a venda de bebidas. A intenção é boa, mas duvido que dê certo. Bebuns sempre dão um jeito de se encharcar. Nunca se bebeu tanto nos Estados Unidos quanto no período da Lei Seca.
    O alcoolismo é uma doença em que a família costuma sofrer até mais do que o doente. Ontem mesmo estava conversando com o sogro de um amigo meu. Este amigo é muito inteligente, tem até livros publicados, mas perdeu o controle sobre a bebida e, consequentemente, está perdendo também a família. A esposa não aguenta mais, a filha deles de 9 anos está com problemas psicológicos por causa do comportamento do pai. Ele não fica violento quando está alcoolizado, mas, convenhamos, ver o pai chegando em casa invariavelmente trocando pernas e falando asneiras com aquela voz engrolada dos bêbados é demais para a cabeça de qualquer criança. Resultado: divórcio.
    Desejo sucesso ao ministro Osmar Terra em seu trabalho, mas acho que impor limites para a venda de bebidas não adianta. Seria melhor fazer um trabalho sério e constante de esclarecimento sobre o alcoolismo e sobre o trabalho dos Alcoólicos Anônimos.

    0
    • From_The_Tower 21/12/2018 at 14:46

      Se for verdade essa declaração é ideia de Jerico.
      Estatista é um ser complicado.

      2
      • Pajé 21/12/2018 at 14:49

        É verdade, sim. Está na entrevista dele ao jornal O Globo de hoje.

        0
        • From_The_Tower 21/12/2018 at 14:51

          Nesse assunto ele foi mal.
          Muito mal.
          Babaquice.

          P.s. As pessoas precisam ter responsabilidade e aprimorar os valores morais. Não é uma lei que irá mudar isso.
          Lei é o caralho !

          7
          • windville 21/12/2018 at 15:31

            Al Capone que o diga quanto a lei seca, dá certo sim.

            2
    • Necocarcara 21/12/2018 at 14:51

      proibir, sem chance, não vai dar certo.
      Precisa um trabalho de base nas escolas, os jovens estão voltando a fumar e a beber muito.

      2
    • jfontes 21/12/2018 at 15:00

      Tira o cigarro e a bebida ai o povão substitui por coisa pior.

      1
  • ultraje 21/12/2018 at 14:46

    Muito bom, detalhe pras participações rápidas mas especiais do Geraldo merenda e Jean cuspidor:

    4
  • bolha buritis 21/12/2018 at 14:55

    Bolsonaro responde à Folha no Twitter
    SALVAR
    Brasil 21.12.18 14:38
      
    Em sua conta no Twitter, Jair Bolsonaro voltou a criticar a Folha, a quem acusou de fazer um “jornalismo sujo e baixo nível”. “Agora insinuam falta de representatividade das regiões Norte e Nordeste nos ministérios.”

    O presidente eleito disse não ter saído perguntando “a região de nascimento, cor da pele ou sexualidade de cada um”. “Ficou bem claro que o critério para as escolhas foi técnico.”

    3
    • From_The_Tower 21/12/2018 at 14:59

      Nordestinos votaram em massa no Haddad…
      quero que esses se lasquem
      cambada de pilantras viciados em benefício estatal

      9
      • bolha buritis 21/12/2018 at 15:01

        Não duvido, mas acho que muito voto “sumiu do Bolsonaro” ali, principalmente nas capitais.

        1
        • From_The_Tower 21/12/2018 at 15:02

          Faltaram representantes no Norte
          pqp

          PSL elegeu 02 governadores no Norte !

          ah vão pentear macaco !

          1
      • Pajé 21/12/2018 at 15:04

        Paulo Francis dizia que um Brasil de Minas Gerais para baixo seria um país viável.
        Em época de eleição, quando vejo o PT nadando de braçada no Nordeste, eu sempre concordo com ele.

        4
        • Formiga atomica 21/12/2018 at 15:06

          Pilantrel em Minas. Asnecio, anestesia, sei não.

          0
          • jfontes 21/12/2018 at 15:07

            Sem contar RS, que já foi um dos maiores redutos do PT.

            1
            • Pajé 21/12/2018 at 15:10

              Tá bem. Podem ficar com o Norte de Minas também, onde o PT sempre tem ampla maioria de votos.

              0
  • bolha buritis 21/12/2018 at 15:02

    Formiga, ainda está procurando ?

    https://feiraodenatal.webmotors.com.br/c/26104002?idcmp=t2:c14:m01:criteo:feirao-feiraodenatal-sp-capital::remarketing&utm_medium=remarketing&utm_source=criteo&utm_campaign=feirao-feiraodenatal-sp-capital&utm_content=display&urlfrom=https%3a%2f%2fwww.webmotors.com.br%2fc%2f26104002

    0
    • Formiga atomica 21/12/2018 at 15:04

      Que belezura. Só no flerte.

      0
    • Nilson 21/12/2018 at 16:26

      Não faz sentido baixarem o km. Se tivesse o real (uns 160 mil rodados), mas em boas condições eu compraria.

      0
  • ultraje 21/12/2018 at 15:05

    O Corote foi suspenso do twitter, deve ter feito alguma piadinha.

    Enquanto isso, muitos dos que receberam o mensalinho do PT no twitter além de continuarem sem suspensão ainda tem a conta verificada pelo twitter…

    3
    • AL 21/12/2018 at 15:14

      Confesso que nem.sei.como a nossa conta ainda não foi suspensa.

      Talvez pq limitaram nosso alcance absurdamente.

      0
    • Strike 21/12/2018 at 15:30

      Parece que o corote é na verdade uma moça, vocês sabiam?
      Mas o perfil foi suspenso porque colocou uma imgame de uma mulher mamando um cavalo.. Falaram que foi por causa disso e o corote parece que fez de proposito pra cair mesmo.

      0
      • Grandecupincha 21/12/2018 at 15:42

        Se o Corote é uma moça já ganhou crush

        1
  • From_The_Tower 21/12/2018 at 15:11

    Novo suportão do dólar galera
    3,60

    não desce além disso …sem as reformas importantes.
    é de R$ 3,60 a 4,20 a nova range !

    2
    • From_The_Tower 21/12/2018 at 15:12

      hoje + 1%

      Eu não sei como ainda eu consigo vender para o exterior não sei
      Deve ser por conta da precariedade nacional na estrutura e preços. Só pode.

      1
      • civilizado 21/12/2018 at 15:28

        …é que tu és bammmmm….rsrrsr

        0
        • From_The_Tower 21/12/2018 at 15:29

          eu estou com 2% de vendas dentro do Brasil
          e 98% para viagens ao exterior

          é impressionante.

          0
          • Strike 21/12/2018 at 15:33

            Bom saber esses dados.
            É como eu digo, o país, ao contrário do que se pensa, vai muito bem. O problema está o setor público, prefeituras, estados, etc. Mas eu tenho a impressão que o motivo de o setor público estar ruim são apenas dois: má gestão generalizada e roubo endêmico.

            0
            • From_The_Tower 21/12/2018 at 15:36

              mas os funças públicos são os maiores compradores de produtos de turismo.
              Possuem estabilidade, ganham acima da média do setor privado e conseguem agendar as próprias férias ou recessos.

              1
          • civilizado 21/12/2018 at 15:35

            From é a época do ano….pessoal sempre viajou mui pro exterior…

            0
            • Strike 21/12/2018 at 15:36

              Engano seu. Agora tem um pico forte sim, mas isso está assim praticamente o ano todo.

              0
              • civilizado 21/12/2018 at 15:39

                é, pode ter razão…

                0
          • Strike 21/12/2018 at 15:35

            Durante esses anos todos, houve uma consolidação de uma camada expressiva da população que não é mais afetada por crise. É só você ver os aeroportos, estão todos lotados.

            0
            • From_The_Tower 21/12/2018 at 15:37

              o acesso ao sistema bancário tb é fator importante.
              A maioria das cias. parcela em 10 x sem juros.

              0
              • Rodrigo 21/12/2018 at 15:38

                Sim.
                Existe uma boa parcela imune a crise.

                0
                • Phil 21/12/2018 at 17:02

                  Principalmente os pendurados no Estado…

                  1
  • civilizado 21/12/2018 at 15:30

    tava fora doar o Carcará…..pensei no começo que tina ido pra degola!! ai pensei……mas não fiz nada!!! o que será que falei?…kkkkkk

    0
  • Grandecupincha 21/12/2018 at 15:40

    Trump passou o projeto do Muro na câmara 😉

    É mesmo um inepto

    1
    • civilizado 21/12/2018 at 15:42

      é mesmo?!…saiu agora?…

      0
      • bolha buritis 21/12/2018 at 15:48

        AO VIVO

        Live: Senate votes on government funding bill with $5B for border wall

        0
    • Nonada 21/12/2018 at 18:19

      Uau, Viva o Wall!

      0
  • AL 21/12/2018 at 16:48

    Boa tarde amigos!

    Gostaria de comunicar que a partir de hj até a próxima sexta-feira estaremos com nossa campanha de doação para renovação dos serviços de manutenção do server pelos próximos seis meses.

    As doações podem ser feitas via PayPal, o botão está localizado no fim da pagina. Boleto bancário, solicitado pelo email [email protected] e emitido em nosso nomem. E depósito em conta poupança no Itaú ou Bradesco.

    Contamos com a colaboração de todos. Se cada um doar um pouco certamente batemos a meta.

    1
    • Mari 21/12/2018 at 18:51

      Conte comigo, AL!

      0
  • NecoCarcara 21/12/2018 at 18:02

    Sobre essa questão da conta no Tw, a minha me parece estar com alcance bem limitado, apesar de ter um bom número de seguidores, creio que quase todos de cristão conservadores e de direita, somente as minhas mensagem de resposta recebem likes, todas as postagens que eu faço, não recebem likes, é como se elas simplesmente não aparecessem para as outras pessoas.

    Nesta semana acho que ganhei um (01) like de postagem direta, e uma infinidade nas minhas respostas e comentários.

    0
    • Polaco 21/12/2018 at 18:05

      Estão discutindo isso no tw, contas com viés de esquerda tem mais visibilidade devido a marcas pagarem pra serem impulsionadas nos perfis soças

      0
    • AL 21/12/2018 at 18:25

      Acho que so vi uma postagem direta tua.

      0
    • NecoCarcara 21/12/2018 at 18:33

      Além disso se eu dependendo do que eu curtir, ele bloqueia e pede senha na hora, me chama de robô.

      0
      • lord hope 21/12/2018 at 18:57

        GAB neles.
        eu só vejo twitter que postam aqui, de resto só o GAB
        foicebuqui já fazem anos que não entro.

        1
  • Poker Bubble 21/12/2018 at 18:43

    Esses dias atras trabalhando numa estrada vicinal perto de Foz, vejo escondido atras da garagem de ums casa empoeirada um DKW Fissore quase um barn find, me deu muita vontade de comprar essa dor de cabeça pra reformar, mas seria um dreno de dinheiro…

    Tem q ter bem mais trocados sobrando..

    0
    • bolha buritis 21/12/2018 at 20:03

      Isso é raríssimo, uma pena deixar acabar.

      0
  • lord hope 21/12/2018 at 19:03
  • lord hope 21/12/2018 at 19:04

    “I asked at least 10 people on the street of West Palm Beach if they liked President Trump.

    And EVERY single one of them said yes.

    So don’t believe social media & the Fake News Media, the people see right through their bullshit. ”

    https://gab.ai/EducatingLiberals

    1
    • lord hope 21/12/2018 at 19:07

      “Shame on the people who say they’ll give up on Trump if he doesn’t get the wall built.

      This man is up against the ENTIRE Swamp 24/7 & has still managed to accomplish quite a lot in spite of it.

      I appreciate everything he has done & will continue to stand by his side & fight.”

      1
  • Strike 21/12/2018 at 19:08

    Esse Ernesto tá sendo um dos melhores ministros do governo. Esse cara põe pra arrebentar. Está totalmente certo, tem que entrar metendo o é na porta. Ele segue os conselhos do Olavo, tem que arrebentar com tudo logo no começo. chgega de política conciliatória com esquerdista. Tem que ir pra cima!
    https://www.oantagonista.com/brasil/futuro-chanceler-avisa-que-destituira-subsecretarios-itamaraty/

    1
    • Strike 21/12/2018 at 19:08

      Tem que por tudo de uma vez… kkkk

      0
      • lord hope 21/12/2018 at 19:10

        famoso “já que tá dentro deixa…” kkkkkkkk

        0
    • NecoCarcara 21/12/2018 at 19:16

      Ele esta certo, se quer mudar a cara da diplomacia Brasileira, tem que mudar as pessoas. e espero que os outros sigam o exemplo.

      0
  • ultraje 21/12/2018 at 19:21

    Um dos melhores vídeos dos Hipócritas, com participação especial dos Desconfinados.

    Quem for pra Brasília na posse do Mito e tiver com dinheiro e tempo sobrando uma boa opção vai ser o teatro deles lá, se não me engano dia 1 de janeiro junto com a posse.

    1
  • Strike 21/12/2018 at 19:21

    Acreditem se quiser, mas vai ter uma posse simbolica do Lula em BSB no dia 1º…

    0
    • lord hope 21/12/2018 at 19:23

      presidente da ala leste da papuda?

      0
  • lord hope 21/12/2018 at 19:21

    esses antas

    0
    • lord hope 21/12/2018 at 19:22

      falam cada asneira às vezes:

      Uma experiência a ser aproveitada
      salvar
      Brasil 21.12.18 18:42   

      A queda de 12,4% no número de assassinatos é inédita.

      A experiência adquirida por Raul Jungmann no ministério da Segurança Pública deveria ser aproveitada de alguma maneira pelo novo governo.

      0
      • lord hope 21/12/2018 at 19:23

        a porra do comunista vagabundo do jungman não tem nada a ensinar, senão ensinar a roubar, agora o mérito real disso são os generais responsaveis porra!

        1
    • ultraje 21/12/2018 at 19:24

      Eu estou largando eles, vou começar a olhar só pelo twitter do Felipe Moura e do Cláudio Dantas, porque os outros ou são isentões psdbistas ou são tipo revista de fofocas querendo visualizações…

      3
      • lord hope 21/12/2018 at 19:30

        Eu acho que o carcará tem potencial para roubar boa parte da audiencia de lá, mas tem de investir em infra. Talvez o AL consiga comprar a veja, o cara deu 100 reais pela revista, vamos fazer uma vaquinha e oferecer 200! 🙂

        0
        • ultraje 21/12/2018 at 19:33

          100 reais e assumiu mais de 1 Bi de dívidas…

          Até os bancos credores hoje acho que não aceitaram a compra.

          Mas concordo que tem espaço pra pegar a audiência de lá, isso é certo!

          0
  • lord hope 21/12/2018 at 19:27

    ai que mêda!

    A esquerda prepara os canhões para 2019
    salvar
    Brasil 21.12.18 19:20   

    A esquerda vai se mexendo para preparar a oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

    Nesta semana, PDT, PSB e PC do B anunciaram um bloco de aposição ao presidente eleito na Câmara.

    Além disso, representantes das fundações Lauro Campo (PSOL), João Mangabeira (PSB), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social (PROS), 1º de maio (SD) e Perseu Abramo (PT) se reuniram para decidir que terão uma agenda comum de posição crítica a Bolsonaro.

    0
  • NecoCarcara 21/12/2018 at 19:48

    0
    • lord hope 21/12/2018 at 19:52

      kkkkkkk até o cachorrinho partiu pra cima!

      0
      • Mari 21/12/2018 at 19:56

        hahaha

        0
  • NecoCarcara 21/12/2018 at 20:31

    https://www.epochtimes.com.br/chineses-sao-proibidos-usar-carvao-queimam-moveis-para-aquecer-norte-gelado/

    A coisa por lá vai complicar mais se o governo não voltar atras.

    0
    • jfontes 21/12/2018 at 21:02

      Vai nada. Quem chiar morre.

      1
  • AL 21/12/2018 at 21:14

    Pessoal, essa tal entrevista onde o ministro fala em proibição de bebidas alcoólicas é mentira…

    1
  • AL 21/12/2018 at 21:26

    Mari

    Conte comigo, AL!

    0

    Muito obrigado, Mari!!!

    Precisamos de todos que puderem ajudar.

    1
  • Páh 21/12/2018 at 21:44

    Veja quem são os novos integrantes do governo anunciados nesta sexta-feira:

    Secretaria de Educação

    Pedro Henrique Fernandes da Silva, 35 anos – deputado estadual pelo Rio. Foi secretário de Meio Ambiente do município do Rio (governo Cesar Maia), secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado (governo Sérgio Cabral e Pezão) e do município do Rio (governo Crivella) e também secretário estadual de Ciência e Tecnologia (governo Pezão). É professor universitário, doutorando em gestão pela FGV/Rennes. Fez mestrado pela FGV e tem especialização e cursos de extensão em gestão pública pelo Iuperj e nas Universidades de Harvard e George Washington (EUA) e em Salamanca (Espanha).
    OGlobo.

    0
  • Rodrigo 21/12/2018 at 23:34

    Trump está abandonado o Oriente médio, acho que vai focar na América Latina.
    Comida é mais importante que petróleo.

    0
    • AL 22/12/2018 at 00:16

      Óleo de xisto, petróleo sul americano… Pra quê ficar se estressando com o oriente médio?

      3
  • Formiga atomica 22/12/2018 at 01:57

    Retrospectiva 2018.

    Teve milhões de votos, çei.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)