Subir, ou não subir. Essa é a questão?

 

 

Semana passada uma das patacoadas que mais chamaram a minha atenção foi a relevância dada a um fato que deveria ser “corriqueiro”. A questão do Diesel.

Falo da intervenção do Presidente Jair Bolsonaro sobre o valor do mesmo. Uma medida pontual de ajuste, para uma posterior negociação de aumento, e que conteve uma greve de caminhoneiros. Essa sim, de enorme potencial lesivo.

Como era de se esperar, a mídia fez um enorme escarcéu, seguida de alguns esquerdistas, que fingiam preocupação com a economia brasileira, afinal, o Presidente, de forma pontual, retardou um novo aumento no preço do Diesel.

Um crime, um crime hediondo contra a  livre economia!… Disse o cretino.

Você não precisa ser o Paulo Guedes, e até o Ricardo Amorim compreende, para entender que um retardo no aumento do preço do Diesel não destruirá a nossa economia “austríaca”. E na verdade eu teria vergonha de empreender tal narrativa. Mas lá estava a nossa corajosa imprensa, acompanhada dos canalhas de plantão, heroicamente bradando a patacoada.

Tudo dentro do script, a mídia passando mais um vergonha, cavando mais um palmo em sua cova, na vã tentativa de atacar o Governo de Jair Bolsonaro… queixando-se do não aumento.

Não foi uma canetada de decréscimo, apenas um NÃO aumento.

Afinal, deve ser extremamente prejudicial ao povão, se é que ele leu, um pequeno atraso na alta do Diesel, o quê além de encarecer, mais ainda, toda a cadeia produtiva, acarretaria em uma greve entre os caminhoneiros, já devidamente incentivados pelas centrais sindicais.

Finalmente haveria uma crise no Governo, baba o esquerdista pelo canto da boca.

Alguma dificuldade até aqui? Expliquei, desenhei e expliquei o desenho? Beleza!

Mas não, pera!

–  Tem direitista limpinho, do anel rosadinho e de gravatinha borboleta reclamando?

– Tem.

– Tem?

– Tem!!!

Puta que pariu, caralhos!

Tem Zé goiaba preocupado com a vaca sagrada do liberalismo econômico e a manutenção do discurso…

(Som de batidas de cabeça na parede)

Os caras chamam os bolsonaristas hadcore de PTistas de sinal invertido, mas são eles que mais parecem os socialistas acadêmicos de sinal invertido.

Pragmatismo? Não temos!

E lá estava a brecha, desculpem-me, a avenida por onde o MBL e afins passaram de fanfarra, bundinha de fora e tudo, ávidos pela crítica e tentativa de desgaste do Governo, o malvadão que não permite que o libertarianismo ocorra… Logo atrás vinha a pica comunista.

Francamente?

Peço desculpas mais uma vez, pois eu nem me preocupo com a esquerda, e vou explicar isso durante a semana, a minha “preocupação” é com essa direita do anel rosado e sua recorrente mania de pular com as nádegas abertas em cima de toda e qualquer narrativa da mídia.

“Nossa! Olha, mais uma fake narrativa grossa, deixa eu sentar, DEIXA EU SENTAR!”

Meus amigos, aquele senhor sexagenário lá em Brasília, que peitou todo o sistema, continua peitando e  cagou para o esperneio da velha política, apenas fez o que se espera de um verdadeiro líder, colocou-se na frente do bombardeio para que o nosso projeto não sucumbisse por uma greve de senhores simples e que certamente estavam sendo teleguiados.

Tudo isso eu entendo, e compreendo a preocupação dos mais humildes em conhecimento.

O quê não dá pra levar a sério é um monte de manés, metidos a acadêmicos e formadores de opinião, reclamando disso.

Vão chupar prego!

 

 

Bom dia!

19
  • bhbolha 15/04/2019 at 09:28

    first

    0
  • sem cadastro 15/04/2019 at 09:29

    Second

    0
  • sem cadastro 15/04/2019 at 09:35

    Concordo AL.

    É deprimente esse discurso de fim de mundo que a msm, apenas ávida por achar pelo em ovo, empreeende de forma grotesca e patética, contra qualquer flatulência (perdoem-me o analogismo nauseante..) que o governo dá!

    Onde estavam esses mesmos “isshhhpecialishhtas” quando aquela energúmena, jumenta de dois neurônios resolveu segurar os preços dos combustíveis no canetaço??? É muita hipocrisia.

    Ainda bem que o povão, ao menos aparentemente, não cai mais nessa conversa.

    Ps.: aquela vera Magalhães foi uma das maiores decepções em termos de jornalismo e opinião que já vi. Inicialmente, bem lá atrás, até dei algum crédito para o que ela escrevia. Da época da eleição pra cá, ela só falta amarrar uma bandeira vermelha em torno do pescoço. Ela revelou-se uma pessoa totalmente abjeta.

    1
    • AL 15/04/2019 at 09:53

      Bom dia, LH!

      Vera Magalhães é esgoto, nauseante!

      0
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 09:42

    Prezados senhores,
    Bom dia!

    Eu faria uma série de posts, nas preferi juntar tudo nas seguintes observações:

    – AL, parabéns pelo tópico meu caro! além da excelência do assunto, você tem um timing perfeito!
    E muito obrigado pelo esforço hercúleo seu e do Zé (além é claro dos colaboradores) em manter esse espaço ativo e constantemente alimentado com tamanha qualidade!

    – “Toda bunda liberal sonha com uma pica comunista”, essa frase nunca foi tão verídica.

    – A mídia está contra nós, logo, é tão difícil assim a compreensão de que as notícias por ela veiculadas são enviesadas e mentirosas?
    Poxa, a segunda afirmação é uma mera consequência lógica da primeira.

    – Não vivemos um mundo de fadas onde tudo se resolve no debate.
    Meus caros, enquanto tentam convencer o outro lado com ideias e lógica, ELES QUEREM NOS MATAR.

    O ENDGAME DA ESQUERDA É O PAREDÃO PARA TODOS OS “TRAIDORES”.

    NUM MUNDO COMUNISTA IDEAL O CARCARÁ JÁ TERIA SIDO DERRUBADO, OS IPS DOS USERS RASTREADOS, O ‘PROCESSO’ POR TRAIÇÃO SENTENCIADO.

    FUZILAMENTO!

    Na mente da Esquerda! Três princípios para entender essa maluquice.

    11
    • AL 15/04/2019 at 09:53

      Bom dia GC!

      Muito obrigado!

      1
  • Quero mais é que se f... 15/04/2019 at 09:45

    Bom Dia!

    Sinceramente, mas esses ataques histéricos a tudo que o governo Bolsonaro faz ou deixa de fazer, de uma parte da mídia, dá nos nervos de qualquer cidadão minimamente bem informado (excluam-se esses esquerdopatas que pensam que entendem de alguma coisa e vociferam inverdades sob o manto de uma pseudo compreensão que o cerca).

    Já hoje a faia de São Paulo estampou nas manchetes que a “instalação de radares reduz em cerca de 24% o número de mortos”. Isso em alusão à retirada dos caça níqueis que apenas visam lesar os motoristas e pouco contribuem para tornar o trânsito melhor.

    É um ataque diuturno! É uma guerra declarada e o Bolsonaro e sua equipe têm que trabalhar mais na surdina agindo mais e falando menos.

    Tá Foda!

    5
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 09:50

      Bem isso.
      O esperneio é diário.

      1
    • AL 15/04/2019 at 09:54

      Menos imposto? Isso é uma heresia pra eles!

      0
    • Mordecai 15/04/2019 at 10:02

      O fogo de artilharia é incessante, mas creio que, se Deus é com Bolsonaro, e se este temer a Deus e andar no caminho correto, nada lhe passará, Deus fará cair um por um todos os inimigos, ainda que pareçam fortes e poderosos.

      4
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:01

      Sinuca de bico.

      2
    • AL 15/04/2019 at 10:33

      Eu se divirto, e eu avisei kkkkkkkk

      1
      • Oriundo 15/04/2019 at 10:34

        Não ha renda ….

        0
        • bolha buritis 15/04/2019 at 10:52

          Horror !!!

          0
    • Neco 15/04/2019 at 12:52

      É ficam empacotando:

      . A gestora criou fundos para empacotar imóveis retomados pelo banco de incorporadoras inadimplentes. A Ulbrex se encarrega da manutenção, paga IPTU e condomínio e, se necessário, organiza o relançamento dos empreendimentos no mercado.

      0
  • Mordecai 15/04/2019 at 10:00

    Fico pensando como deve estar difícil a vida de pessoas como Reinaldo Azevedo, Leonardo Sakamoto, Josias de Souza, Igor Gielow, Gurovitz e outros mais.
    Todos os dias queimando a sua massa cinzenta para produzir textos mentirosos, tendenciosos e negativos para atacar maldosamente uma só pessoa. O mal que eles fazem voltará contra eles, pois Deus vê todas as coisas.

    4
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:04

      Mas a reação é puramente automática. Como eles já não viviam com os pés na realidade… isso fica no piloto automático. Histerismo a 1000 graus ! Eles possuem de fato um mundo projetado nas mentes … eles apenas estão replicando o que de fato veem e acreditam.

      2
  • Mordecai 15/04/2019 at 10:04

    A mídia inferniza e contamina a população. O que o governo pode fazer para reduzir essa influência ??

    0
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:08

      Não contamina tanto assim. Quando os ataques são diários e sem fundamentos a galera vai percebendo. Eu vejo muito isso na Gazeta do Povo. Virou piada agora o que eles estão fazendo. ” Agora vai ter gente defendendo radar nas rodovias”
      “Se Bolsonaro lançar vacina da gripe… vai ter gente torcendo pela gripe. ”
      e assim caminham os comentários majoritários.

      Mas pro povão … seria muito bom. A cada 15 dias um programa em rede nacional. TV aberta.
      Toda semana acho muito invasivo.

      2
  • ultraje 15/04/2019 at 10:05

    Edir Macedo tem passaporte diplomático desde 2007, recebido no governo Mula, a esquerda nunca falou nada.

    Em 2011 o governo Mula deu o passaporte diplomático ao bispo Romualdo Panceiro da IURD, a esquerda também não falou nada.

    Agora em 2019 o governo do Mito RENOVOU O PASSAPORTE que o Mula concedeu e os Braziuus247 171s da vida estão dando chilique no twitter dizendo que o Bolsonaro DEU o passaporte ao Edir, omitindo que ele está somente renovando algo que o Mula tinha concedido em 2007…

    Quem tiver algum alcance no twitter tem que desmascarar eles, não dá pra deixar passar em branco.

    4
    • ultraje 15/04/2019 at 10:06

      Governo Lula deu ao bispo da Iurd Panceiro passaporte diplomático

      Ao final do Governo Lula, o bispo Romualdo Panceiro Filho (foto), 50, o segundo na hierarquia da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), recebeu um presente do então ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores: um passaporte diplomático.

      Os portadores dessa identificação recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas no exterior, como dispensa de revista e eliminação da burocracia.

      A pedido do senador e pastor licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), Panceiro fez parte do seleto grupo de parentes de Lula que foram agraciados com o mimo de Amorim: Luís Cláudio, 25, e Marcos Cláudio, 39, filhos, e o neto de 14 anos.

      Além dos diplomatas, o passaporte especial só pode ser concedido a autoridades governamentais, como presidente da República e parlamentares e a algumas poucas pessoas que representam os interesses do Brasil.

      O bispo Edir Macedo, 66, o chefão da Universal, tem passaporte diplomático desde 2007 porque existiria uma lei que concede o benefício a líderes de igreja, mas não há informação de que haja outros religiosos que o têm.

      Edir Macedo, por intermédio de suas empresas de comunicação, tendo à frente a Rede Record, deu amplo apoio do Governo Lula e à candidatura de Dilma Rousseff.

      Na posse da Dilma, Macedo e diretores da Record entraram no fim da fila das autoridades estrangeiras para cumprimentá-la. Foram os únicos empresários-religiosos que participaram da cerimônia.

      https://www.paulopes.com.br/2011/01/governo-lula-deu-ao-bispo-da-iurd.html

      1
      • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:13

        Depois o governo foi desgastando-se frente á população de modo geral e os protestantes citados foram abandonando a base do governo e ou as relações que mantinham. Magno Malta por exemplo vivia nos palanques do PT.

        1
  • sem cadastro 15/04/2019 at 10:24

    Esses aí não vão largar fácil o benefício. É a garantia de uma escapada caso seu império venha a ruir.

    0
  • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:28

    CVR

    Cada vez mais tenho atendido casais beirando os 35 a 36 anos e ou 45 a 47 anos sem filhos.
    Começo do século passado galera já começava com 16 a 18 anos. Agora uma parte considerável nem quer e nem planeja . rapaizzzz

    2
    • Oriundo 15/04/2019 at 10:37

      E por motivos fúteis.
      Vai dar ruim isso ai.

      0
      • Mordecai 15/04/2019 at 10:58

        Os cabeças de pano curtem e agradecem.

        1
    • MrCitan 15/04/2019 at 14:10

      É sobre emissão de vistos?
      Pra passear ou para vazar daqui?

      0
  • Platão 15/04/2019 at 10:29

    2
  • bolha buritis 15/04/2019 at 10:30

    Bom dia !!!!!!!!!!!!!!

    Excelente texto, AL . Concordo 100 % e acrescento uma coisa, quem garante que a própria Petrobrás não está sabotando o governo do Bolsonaro ? Pois se o aumento sai, hoje o país estaria parado. Fariam o CHAOS.

    Querem desestabilizar de fora e dentro do governo.

    Só confio na cúpula militar desse governo.

    AÇO !!!

    4
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:32

      Por isso que o Bolsonaro pediu as planilhas .. todas elas.
      5,7% em uma paulada só.. é muita coisa. Eles irão encontrar uma solução. Tomara que seja que dê um nó na cabeça dos golpistas. kkk
      Já li nego esquerdista defendendo política de preço que acompanhe o mercado. kkk
      Contraditório né!? Na época da Dilmãe ela “tinha” que praticar o controle de preços.

      5
      • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:34

        do ICMS que arrebenta com o preço a mídia fdp não comenta nada.

        4
        • bolha buritis 15/04/2019 at 10:35

          Só aí, 30%

          1
        • Mordecai 15/04/2019 at 11:01

          O “economista” Sakamoto estava reclamando que se reduzir o ICMS o governo não arrecada e aí vão colapsar as contas públicas. kkkk

          0
      • bolha buritis 15/04/2019 at 10:35

        Qual a possibilidade do governo liberar importação de diesel direto pelas distribuidoras ?

        0
        • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:37

          Não entendo muito.
          Mas já refinado!? Pronto para distribuir ?

          0
          • bolha buritis 15/04/2019 at 10:39

            Sim, combustível pronto, pra tentar uma concorrência.

            0
            • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:41

              https://www.biodieselbr.com/noticias/biocombustivel/negocio/falta-de-reajustes-no-diesel-limita-negocios-de-importadores-110419

              Após quase 20 dias sem reajuste no preço do diesel comercializado pela Petrobras, participantes do mercado, sobretudo importadoras, apontam falta de transparência na política de preços da estatal e pausam as atividades de compra de produto estrangeiro para evitar transações de risco.

              As expectativas em relação às importações de óleo diesel não são animadoras e, de acordo com fontes ouvidas pela Argus, grandes distribuidoras já desconsideram aquisições via porto de Itaqui, em função da arbitragem fechada.

              “Logo que anunciaram a mudança, havia uma esperança de que a arbitragem poderia ficar fechada por um período de 15 dias. Havia perspectiva de alguma previsibilidade, mas até agora não houve reajuste e o cenário ficou bem complicado”, disse uma representante de uma trading multinacional, em entrevista à Argus.

              0
              • Mordecai 15/04/2019 at 11:07

                Muita gente poderosa ganha dinheiro com isso.
                O governo tem que começar a investir pra ontem em capacidade de refino. De que adianta produzir oleo bruto se não temos capacidade de entregar o combustível pronto pra uso.
                Já que é estatal, a Petrobrás tem que praticar a política de preços conveniente ao Governo e ao cidadão. Caguei se pra isso perde valor de mercado. Não está à venda.

                A política seria:

                – Corte de gastos e de roubo do governo – compensa a queda na arrecadação por redução de impostos. Redução de tributos no preço final ao consumidor.

                – investimento em infra estrutura para reduzir a dependência na importação de combustíveis. Redução no custo do combustível.

                4
        • caos 15/04/2019 at 13:15

          Isso já é liberado. Nem precisa ser distribuidora. Essas importações já ocorrem de fato, inclusive pela própria BR distribuidora.
          Empresas de trading podem importar.
          Hoje existe não existe mais monopolio por lei para importação, refino e distribuição. Hoje temos somente monopolio de mercado no refino.

          0
      • Oriundo 15/04/2019 at 10:40

        Aumentaram tanto os impostos na era do oil com baixo preço q tornou-se impossível recebermos esses solavancos.
        A solução passa pela reduçäo da carga tributária.

        1
        • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:42

          Mas não dá para baixar muito.. porque temos grandes déficit´s públicos. Cada centavo já está comprometido.

          1
      • Bobolha 15/04/2019 at 11:19

        Pessoal, ANTES de fazer qualquer afirmação, eis as contas:

        Custo do combustível na refinaria, USA: US$ 2,69 / Galão, o que dá R$ 2,75 por litro – sem impostos – no dia 25 de março.

        Custo do combustível A na refinaria, Petrobras R$ 1,8326, no dia 26 de março.

        https://www.energy.ca.gov/almanac/transportation_data/gasoline/margins/

        http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos-de-venda-as-distribuidoras/gasolina-e-diesel/

        Nosso problema são os IMPOSTOS em cadeia. Então por favor não coloquem nas costas da Petrobras essa culpa.

        0
    • AL 15/04/2019 at 10:38

      Bom dia, BB!

      Bem lembrado!

      0
      • bolha buritis 15/04/2019 at 10:39

        Bom dia, AL.

        0
  • lord hope 15/04/2019 at 10:43

    Bom dia again carcarás.
    quanto ao aumento do diesel, enquanto a petrobrás for o monopólio ineficiente que é, conviveremos com essa ida e vinda de aumentos e mais aumentos.

    petrobrás , aliás toda estatal, é ineficiente por definição, por isso a necessidade de privatizar tudo e mais um pouco, abrir o mercado e pronto, deixa qualquer empresa decente entrar e operar, acaba o problema.

    1
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:45

      Mas se deixarem as empresas atuarem e mesmo sim ter um monte de impostos efeito cascata de pouco adiantará. As sufocam … não terão preço competitivo e deixará margem para os xexelentos apontarem o dedo ” Viu só ! Privatizaram mas os preços estão altos.. ain… ain!”

      2
      • lord hope 15/04/2019 at 10:48

        a necessidade de muitos impostos é causada exatame pela necessidade de manter o paquidérmico estado. Se privatiza esses elefantes (NÃO ELES NÃO DÃO LUCRO NUNCA!!!) acaba com o deficit, reduz necessidade de impostos.

        em suma, só coisa boa

        2
    • lord hope 15/04/2019 at 10:46

      aqui em tugalândia volta e meia um esquerdista dos infernos sentencia que o governo deveria fundar uma empresa estatal de distribuição, e construir uma refinaria usando o petroleo cru dos ingleses… ou seja, querem por que querem uma “petrotuga”…

      porque será?

      0
      • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:47

        para quando voltarem ao Poder colocarem 20.000 pelegos lá!?

        2
        • lord hope 15/04/2019 at 10:48

          exato, e poderem financiar as maracutaias e campanhas

          0
  • bolha buritis 15/04/2019 at 10:50

    A bomba de Dilma e o diesel de Bolsonaro
    SALVAR
    Brasil 15.04.19 10:17

    A equipe de Paulo Guedes vai apresentar a Jair Bolsonaro algumas propostas para resolver a questão do diesel.

    Uma das saídas é incentivar a aposentadoria dos caminhoneiros.

    A turma da economia avalia que Dilma Rousseff deixou uma bomba-relógio para os governos seguintes. O crédito subsidiado pelo BNDES para a compra de caminhões gerou um excesso de oferta no transporte de cargas. O Tesouro Nacional, portanto, pode pagar para tirar caminhões do mercado.

    0
    • AL 15/04/2019 at 10:53

      Oi?

      O diesel custa um fortuna, então a solução é tirar do mercado que precisa dele???

      Jenius!!!!

      0
      • bolha buritis 15/04/2019 at 10:54

        Excesso de caminhão, kkkkkkkkkkkkk.

        Esse povo ta perdido.

        0
        • AL 15/04/2019 at 10:55

          Irmão, perdido tá o paulista de férias no Hell, isso já virou doença mental

          0
      • AL 15/04/2019 at 10:54

        Ain, com a menir procura o preço cai…

        Daí sobe a bodega do preço do frete. Ferrovia não se constrói em uma semana!

        1
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 10:59

      Retomar os caminhões!?
      kkkk

      Eu disse que tinha que dar um nó na cabeça !
      kkk

      0
      • bolha buritis 15/04/2019 at 11:04

        Leilão de AP e caminhão na CEFU4

        0
        • bolha buritis 15/04/2019 at 11:06

          Compre um AP e leve uma Scania na garagem.

          3
  • lord hope 15/04/2019 at 10:58

    outra faceta boa na redução do estado é que sobram poucos “cabides” para a turma que gosta do toma-lá-dá-cá. sem caixa, sudene, petrobrás, br-dist, BB, cielo, não existem cargos a serem preenchidos, nomeações, conselhos.

    como sempre digo, privatizar é tudo de bão.

    2
    • AL 15/04/2019 at 11:47

      👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼↗️

      0
  • ultraje 15/04/2019 at 11:17

    From_The_Tower
    Mas se deixarem as empresas atuarem e mesmo sim ter um monte de impostos efeito cascata de pouco adiantará. As sufocam … não terão preço competitivo e deixará margem para os xexelentos apontarem o dedo ” Viu só ! Privatizaram mas os preços estão altos.. ain… ain!”

    0

    Fiz uma pesquisa rápida pra ter uma ideia de quanto arrecadam com impostos nos combustíveis.

    Não li toda a matéria, somente a parte que diz que “Pelos nossos cálculos o valor de todos os impostos arrecadados com combustíveis fica na casa de R$90 bilhões. Parece muito, mas, perto do orçamento da união, que gira em torno de R$ 1 trilhão e 400 bilhões de reais, esse valor representa míseros 6,4%.”

    Eles dão outras soluções pra cortar gastos no texto, mas eu olhei o Orçamento da União de 2017 e o gasto com “investimentos” das estatais é exatamente de 90 bilhões…

    Ou seja, em 2017 o governo colocou 90 bi dos nossos impostos em estatais, exatamente o que arrecada com impostos sobre combustíveis.

    Privatiza TUDO, além de ganhar com as privatizações economiza 90 bi por ano em “investimento” nas estatais e com isso da pra zerar os impostos nos combustíveis, o que deixa praticamente tudo mais barato, o diesel e gasolina afetam o preço de tudo.

    2
  • Bobolha 15/04/2019 at 11:19

    Postei em dois lugares para ficar mais visível:

    Pessoal, ANTES de fazer qualquer afirmação, eis as contas:

    Custo do combustível na refinaria, USA: US$ 2,69 / Galão, o que dá R$ 2,75 por litro – sem impostos – no dia 25 de março.

    Custo do combustível A na refinaria, Petrobras R$ 1,8326, no dia 26 de março.

    https://www.energy.ca.gov/almanac/transportation_data/gasoline/margins/

    http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos-de-venda-as-distribuidoras/gasolina-e-diesel/

    Nosso problema são os IMPOSTOS em cadeia. Então por favor não coloquem nas costas da Petrobras essa culpa.

    1
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 11:21

      Por isso que no Paraguai na bomba dos postos é mais barato. Simples assim.

      0
      • From_The_Tower 15/04/2019 at 11:22

        Posto BR
        😉

        0
    • Mordecai 15/04/2019 at 11:23

      Então é isso. Corte de gastos e mamatas. Enxuga corrupção e máquina pública. Com a economia, reduz a carga tributária.
      Qual seria o imposto de maior peso nos combustíveis ?

      1
      • From_The_Tower 15/04/2019 at 11:24

        ICMS
        mas aí tem que enxugar os governos estaduais

        1
        • From_The_Tower 15/04/2019 at 11:25

          Como não temos pacto federativo …os governadores não podem abrir mão facilmente. é complicado demais.
          É tudo entrelaçado . Muito poder centralizador.

          0
          • Mordecai 15/04/2019 at 11:26

            O sistema se protege muito bem.

            1
      • bolha buritis 15/04/2019 at 11:24

        Não sei como está a CIDE, ICMS fica em torno de 30%

        0
      • Bobolha 15/04/2019 at 11:30

        Eu acho até difícil afirmar porque eles incidem em cascata. Mas o ICMS no Rio é cruel e pagamos cerca de 34%, só que ele é calculado sobre um valor arbitrado de venda, que pela última notícia que tenho, R$ 4,78, o que dá R$ 1,63 por litro. E é o mesmo que a California, que cobra um valor fixo de US$ 0,431. Sendo a California um dos estados com carga tributária estadual mais alta. E subindo.

        0
  • Mordecai 15/04/2019 at 11:25

    Daí se vê o quanto custa a nossa gorda máquina pública. Nem o petróleo da Arábia Saudita pagaria isso kkkk

    1
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 11:28

      Custo de extração lá nos campos gerais fica entre 1 e 2 USD a última vez que li os relatórios.
      😉
      E ainda tem impostos baixos. Não é a toa que tá cheio de carrão com Ar-Condicionado no talo. kkk

      0
  • Bobolha 15/04/2019 at 11:34

    Ah, sim, falei de gasolina A PURA, sem adição de álcool.

    0
  • lord hope 15/04/2019 at 11:53

    petrobrás é ineficiente por natureza. Como qualquer estatal.
    volto a dizer: PRIVATIZA TUDO.

    1
    • lord hope 15/04/2019 at 11:56

      um aparentado meu que trabalhava na Petrossauro, e evidentemente eleitor do PT, sempre justificava a existência dessa coisa por ser “estratégica” e “gerar muita riqueza”.

      Çabemos que çim …

      0
      • Mordecai 15/04/2019 at 12:18

        Petrobrás sempre foi o grande caixa da corrupção bananense. Privatizá-la, além de reduzir os preços ao consumidor, ajudaria no combate à corrupção estatal, pois secaria bastante o propinoduto.

        5
        • civilizado 15/04/2019 at 12:30

          sem falar no nomopólio..que nos ferra total!!..pois sabemos que ali é a galinha de ovos de ouro para os partidos pulilicus….petro é igual a banco ,,,qunto mais ferrado melhor para a nação e vice versa tbm…

          0
          • civilizado 15/04/2019 at 12:35

            sem falar que toda a suba em qq produto da petro aumenta tbm a arrecadação do governo…

            0
        • caos 15/04/2019 at 13:19

          Isso é ilusão. Se a empresa praticar paridade internacional de uma Commoditie (gasolina, diesel, açúcar, minério de ferro, farinha de trigo, etc), não importa se é publica ou privada, os preços não mudaram.

          1
          • lord hope 15/04/2019 at 13:27

            a questão não é só o preço, mas o custo para a população.
            se vc tem 25 empresas no mercado, se engalfinhando para tomar o mercado, elas buscam eficiencia e redução de custos. Com a malta de incompetentes preguiçosos e corruptos da petrobomba, temos o mesmo preço alto, o tempo todo (nunca baixa) e o ônus de arcar com diversos custos escondidos dessa joça. Não confie no balanço dessa arca de vagabundos corruptos, lembre-se que “milagrosamente” um balanço com lucro bilionário virou um com prejuízo enorme, só porque a lava-jato apontou. E na verdade aquele prejuizo é só uma fraçao do prejuizo real que todo ano nós brasileiros bancamos.

            Vou dizer uma vez mais: Estatal NUNCA dá lucro.

            3
            • Hilda 15/04/2019 at 13:35

              Onde eu assino?

              trabalhei na petrobrás por 3 anos, consultoria de mercado, meu deus! aquilo é um antro de, como bem disse o colega, vagabundos corruptos!
              eu presenciei uma extorsão de um supervisor da empresa a um empresário fornecedor, visivelmente constrangido pela minha presença.
              Os caras nem se importam, sabem que se pegarem uma cana é leve, e ficam todos milionários antes disso.
              Na época o Paulo roberto costa parecia rei lá, e todos falavam “esse ali é o “caixa” do lula”

              quem acha que aquilo lá tem de ser mantido não faz a minima idéia.

              8
  • civilizado 15/04/2019 at 12:37
    • civilizado 15/04/2019 at 12:38

      O estoque já vinha em escalada desde 2015, mas voltou a dar um salto no ano passado, quando cresceu 32,3%. Em dois anos, o aumento foi de 78%. Nas levas mais recentes, destaca-se a retomada de imóveis de valor mais baixo, muitos deles ligados ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), operado principalmente pela Caixa.

      0
      • civilizado 15/04/2019 at 12:42

        O tema é um elefante na sala para o setor. Os bens retomados consomem capital dos bancos, que precisam constituir provisões contra perdas com esses ativos – no fim de 2018, as reservas totalizavam R$ 5,8 bilhões. No entanto, com a economia ainda fraca, as instituições não conseguem encontrar compradores para se desfazer dos imóveis rapidamente,Se inundarem o mercado com uma oferta muito grande, podem minar a recuperação das incorporadoras. As duas maiores do país – MRV e Cyrela – tinham estoque de R$ 13,1 bilhões no fim do ano passado.

        0
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 12:38

    Cheque mate do tio Trump 😊

    3
    • bolha buritis 15/04/2019 at 12:41

      EUA PODE ENTRAR EM GUERRA CIVIL

      0
  • Neco 15/04/2019 at 13:01

    Boa tarde.

    Ótimo tópico.

    Ninguém se importa se o governo é liberal ou não. As pessoas querem ver a coisa funcionando.

    2
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 13:30

    Prezados!

    Comecei a assistir o Pânico de hoje com a Manú e a Ana Campagnolo.

    Se eu fosse mais moleque poderia dizer: uma eu já peguei, a outra se encontrar na rua peço em casamento na hora 😊🥰

    O programa está um colírio… para os olhos apenas, pois a Manu não deixa ninguém falar.

    Na seara do texto do tópico e das discussões, posso comentar que, quando a Aninha fala, ela vence.

    Mas ela se deixa interromper demais, fica quietinha, aguarda seu momento pra falar, assiste candidamente a Manu incomodar e azucrinar geral…
    Sem contar a pagação de pau histórica do Emílio para nossa ex quase vice…

    Eu penso aqui, cancha é algo que se aprende na marra, ou seja, imagino daqui a uns 5 anos quando nossos congressistas de direita terão a manha para “”ocupar espaços”” como o outro lado tem!

    Aí sim vai dar gosto assistir esses programas!

    0
  • Hilda 15/04/2019 at 13:36

    boa tarde.
    meu comentário tem a seguinte mensagem junto: Comment awaiting moderation.

    é porque nunca postei?

    0
    • Quero mais é que se f... 15/04/2019 at 13:57

      Boa Tarde! Quando se posta a primeira vez é assim. Mas agora já fiz a liberação e você pode postar tranquilamente a partir de agora.

      0
  • Money Addicted 15/04/2019 at 13:43

    civilizado
    Bancos não conseguem dar vazão a imóveis retomados
    https://www.valor.com.br/financas/6211435/bancos-nao-conseguem-dar-vazao-imoveis-retomados

    1

    eu fui dar uma olhada no site da cx -> venda direta e tem varios que nao aceitam fianciamentos.

    Qual seria o motivo? Docs irregulares?

    0
    • BolhaPOA 15/04/2019 at 13:49

      Pq eles não querem mais um inadimplente kkkk

      0
    • Neco 15/04/2019 at 13:53

      Me falaram que a coisa esta mais difícil, se não tiver tudo muito certo, não financia. Tinha um abençoado que queria comprar minha casa financiada, o corvo… olha só o corvo, diz que fazia toda a papelada, (a urubularia dele faz), mas disse que era muito difícil o engenheiro da caixa aprovar para minha casa. Imóvel usado mais de 10 anos de construído, corre o risco de eu fazer tudo, recolher os impostos, uns 20K entre tudo, para tirar o tal habite-se, achar o otá… ops comprador,e no fim o engenheiro não aprovar o financiamento. E minha casa é escriturada com registro e iptu tudo certinho, (menos habite-se).

      0
      • Mister.M 15/04/2019 at 14:02

        Bem por aí mesmo.
        Construção não averbada = sem financiamento pela CEF.
        Vale a pena regularizar se não exigir muitas modificações, caso contrário melhor baixar a pedida e vender no dinheiro.

        1
      • Money Addicted 15/04/2019 at 16:49

        exato, o q falei mais abaixo, em teoria um banco oficial nao poderia vender imovel irregular…. this is banania

        0
    • Mister.M 15/04/2019 at 13:56

      Tarde!
      A maioria dos imóveis aceita financiamento e FGTS, os que não permitem são exceção. Nesse caso, geralmente são imóveis com muita área construída não averbada (puxadinho irregular), imóveis com problemas ambientais (área de preservação permanente), imóveis antigos (antes da lei de alienação fiduciária) ou imóveis com pendência judicial anterior à consolidação da posse pelo Banco (raridade).

      0
      • Mister.M 15/04/2019 at 13:59

        Aliás, a compra financiada dos imóveis de propriedade da CEF é bastante simples, o banco já tem todos os docs, laudo de engenharia, certidões, etc, basta aprovar seu “cadastro” e assinar.

        0
        • Money Addicted 15/04/2019 at 16:48

          sim, mas o interessante eh q se o imovel esta irregular (seja puxadinho, meio-ambiente) em teoria nao pode ser comercializado, ai um ente estatal executa uma venda ilegal

          this is banania

          0
    • Phil 15/04/2019 at 18:24

      Acho que de 30 tentativas, 1 passa… tem uns recorrentes tentando pela decima vez e nada… geolocation pesa tmb…

      0
  • lord hope 15/04/2019 at 13:53

    é bom espalhar isso no twiter, gab e foicebook:

    https://www.oantagonista.com/brasil/urgente-ministro-do-stf-censura-crusoe/

    é mais uma pedrada no telhado de vidro do sPTf.

    0
    • bolha buritis 15/04/2019 at 13:56

      Começou agora , ao vivo

      15/04/2019: #275 – URGENTE!!! STF CENSURA A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO

      1
    • Grandecupincha 15/04/2019 at 14:04

      Vai pedir arrego pro Bebiano, Mainardi!!

      Vai chorar suas pitangas pro PSOL ou pra Globo.

      Tô falando.
      A direita quer debater.
      ELES QUEREM TE FUZILAR

      4
      • lord hope 15/04/2019 at 14:07

        nesse caso eu disse para espalhar por todo o lado pra minar o STF, mal maior nesse momento.

        alguem ai posta aquela foto do guaximin ( façam times e se mATem) 🙂

        0
        • Grandecupincha 15/04/2019 at 14:09

          Eu entendi lord, tranquilo, meu xingamento foi unicamente para os Antas.

          2
          • bolha buritis 15/04/2019 at 14:11

            Os Antas foram os primeiros. Quem serão os próximos ???????????

            2
        • Kurt 15/04/2019 at 14:15

          Boa tarde.Tem que espalhar mesmo, para expor a juristocracia!

          3
          • bolha buritis 15/04/2019 at 14:17

            Espalhem a live também !!!!!!!!

            1
    • DRN 15/04/2019 at 14:16

      STF soviético.

      Um inquérito aberto de ofício, sem fato determinado a ser investigado (pronto para absorver qualquer evento contrário aos interesses privados dos ministros), presidido diretamente pelo juiz, sem impulso de um promotor e sem investigação por um delegado.

      5
  • DRN 15/04/2019 at 13:54

    Petrobosta?

    Abram o mercado para toda e qualquer empresa de petróleo que queira extrair aqui (segundo nossas regras de segurança) e estatizem 100% a Petrobosta.

    Não dura 10 anos.

    3
  • Hilda 15/04/2019 at 14:01

    Quero mais é que se f…
    Boa Tarde! Quando se posta a primeira vez é assim. Mas agora já fiz a liberação e você pode postar tranquilamente a partir de agora.

    0

    ah! muito obrigada!

    0
    • Quero mais é que se f... 15/04/2019 at 14:24

      Não há de quê!

      0
  • bolha buritis 15/04/2019 at 14:03

    Totonho e quadrilha se superaram.

    1
  • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:15

    Pq será!?

    0
  • AL 15/04/2019 at 14:15

    Playboy chegando no Barra Mares, anos 90.
    Jiujuteiro, em forma, pedalando, bermudão e sem camisa. Traçava a empregada depois almoço.

    Versão 2019.
    Gamer, pneu de trator na cintura, barba cortada milimetricamente, vem de uber, dá uma manjada no Serjão, supervisor de portaria…

    4
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:18

      Explica os índices de natalidade caindo.
      😉

      0
      • Kurt 15/04/2019 at 15:06

        Isso e as leis feministas do direito de família e da justiça em geral(namorou 6 meses= relação estável= comunhão de bens).

        2
        • Kurt 15/04/2019 at 18:47

          E o marxismo cultural em si, que deixou as mulheres e homens com comportamento mais instável e promíscuo.

          1
  • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:19

    Olha aí

    0
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 14:19

    Grandecupincha
    Prezados!
    Comecei a assistir o Pânico de hoje com a Manú e a Ana Campagnolo.
    Se eu fosse mais moleque poderia dizer: uma eu já peguei, a outra se encontrar na rua peço em casamento na hora
    O programa está um colírio… para os olhos apenas, pois a Manu não deixa ninguém falar.
    Na seara do texto do tópico e das discussões, posso comentar que, quando a Aninha fala, ela vence.
    Mas ela se deixa interromper demais, fica quietinha, aguarda seu momento pra falar, assiste candidamente a Manu incomodar e azucrinar geral…
    Sem contar a pagação de pau histórica do Emílio para nossa ex quase vice…
    Eu penso aqui, cancha é algo que se aprende na marra, ou seja, imagino daqui a uns 5 anos quando nossos congressistas de direita terão a manha para “”ocupar espaços”” como o outro lado tem!
    Aí sim vai dar gosto assistir esses programas!

    0

    E o sotaquezinho de catarina, velho 😊

    0
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:20

      essa é guerreira !
      Trabalhou no maior antro de professor comunista do Oeste de SC. Chapecó.

      1
      • Grandecupincha 15/04/2019 at 14:33

        E, quando deixaram falar, a mina abafou 😃

        0
  • bolha buritis 15/04/2019 at 14:27

    Começa em 30 minutos

    Feroz incendio en la catedral de Notre Dame de París

    0
    • Grandecupincha 15/04/2019 at 14:32

      Um acidente chamado mohammed ???

      0
      • bolha buritis 15/04/2019 at 14:33

        Estou revoltado, Muttley.

        0
        • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:34


          859 anos.
          Mas na França dos mohammeds isso será corriqueiro. não há ponto de retorno.

          3
    • lord hope 15/04/2019 at 14:35

      nossa! meu deus, estive lá ano passado, mais ou menos nessa época!
      pelo que vi das imagens, isso não foi incendio, foi fogo posto com certeza!

      1
      • lord hope 15/04/2019 at 14:36

        ela é muito linda, realmente tinha um clima diferente lá dentro. que pena.

        1
  • bolha buritis 15/04/2019 at 14:37

    FRANCE 24 transmitindo

    0
    • bolha buritis 15/04/2019 at 14:40

      Sky News

      0
  • AL 15/04/2019 at 14:41

    Lamentavel.

    Sem palavras!

    0
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:44

      Começo da Semana Santa. Domingo de Ramos – ontem.

      0
      • Kurt 15/04/2019 at 14:44

        Coincidência?🤔

        0
        • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:47

          Construção do século XII.
          Vamos ver … mas a torre principal está resistindo . A dor é quando colapsar. Imagem forte.

          0
          • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:47

            Pelos andaimes devia estar em obras. Reformas.

            0
            • bolha buritis 15/04/2019 at 14:49

              Será que tinha gente dentro ?

              0
              • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:50

                Tinha turistas sim. Segundo os jornalistas . Mas acredito que no complexo. A polícia foi retirando.

                0
                • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:52

                  Restauração. Na sexta-feira algumas peças importantes foram retiradas.

                  0
            • AL 15/04/2019 at 14:53

              As obras em bronze haviam sido retiradas para restauração. Mas isso não salva todo o resto.

              0
  • Sapato Furado 15/04/2019 at 14:49

    Vim super rápido pra cá.
    PQP
    Isso desperta em mim os piores sentimentos de raiva e ódio.
    Isso não é acidente, é guerra não declarada desses canalhas.

    3
  • Johnnyboy 15/04/2019 at 14:52

    Para quem não sabia:

    “A catedral de Notre Dame de Paris possui uma das mais importantes relíquias da cristandade: os fragmentos da Coroa de espinhos com a qual Cristo foi coroado pelos soldados romanos.

    A história desta relíquia remonta aos evangelhos de São João, na passagem onde ele relata a coroação de Cristo. A veneração desta lembrança da Paixão de Cristo é mencionada à partir do século IV pelos peregrinos que visitavam Jerusalém.

    Mais tarde a relíquia foi transferida para Constantinopla e guardada na capela dos imperadores bizantinos. Em 1238, Louis IX, rei da França, compra do imperador de Bisâncio a coroa de espinhos. Um ano depois ela chega a Paris. O rei manda então construir a Sante Chapelle para abrigar a relíquia. Desde 1896 ela está conservada dentro de um tubo de cristal e de ouro e atualmente está guardada na Notre Dame.

    A relíquia é apresentada aos fiés a cada primeira sexta feira do mês, às 15h, e na sexta feira santa durante todo o dia”.

    https://www.conexaoparis.com.br/2014/03/31/a-reliquia-de-notre-dame-fragmento-da-coroa-de-espinhos/

    2
    • bolha buritis 15/04/2019 at 14:53

      A mão de DEUS vai pesar, estão brincando com o sagrado.

      0
    • Sapato Furado 15/04/2019 at 14:54

      Tenho a impressão de que já estamos vendo eventos de uma grande guerra e só não queremos acreditar.

      5
      • From_The_Tower 15/04/2019 at 14:55

        Pateta aparecendo em 3…2…1.

        0
      • AL 15/04/2019 at 14:59

        Eu venho falando isso desde 2015.

        A wwiii será entre os europeus contra os muslins

        0
  • 8º Passageiro 15/04/2019 at 14:52

    Tarde aos Confrades!

    1-Cabeças de pano botando fogo em igreja na França!

    2- Já estamos oficialmente sob censura.

    3
  • sem cadastro 15/04/2019 at 14:56

    Que pena, uma notícia muito desanimadora.

    Uma catedral que foi ponto de peregrinação dos templários antes de partirem para batalhas no oriente, um local que resistiu à revolução francesa (minúscula mesmo), e às duas grandes guerras.

    Difícil crer que foi acidental. Logicamente a msm já se apressou em dizer que a polícia “não sabe a causa, mas que pode ser acidental”. Nenhuma referência a possíveis suspeitas de ato terrorista.

    Ah claro, é que eles não querem mexer com os cabeças de pano, os “feras” barbudos, pois morrem de medo deles.

    Bando de frouxos.

    Mais um monumento cristão sendo consumido pelas chamas. Meu Deus. Só pode ser um sinal. Não é coincidência que isto esteja ocorrendo justamente na semana santa. É um escárnio! Tem coisa aí.

    1
    • Kurt 15/04/2019 at 14:58

      Ainda bem que conheci antes de desaparecer…

      2
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 15:06

    Seria essa a tragédia a que se referia o Ricardo Minarro?

    0
    • bolha buritis 15/04/2019 at 15:10

      Acho que é muito pequena pro desespero que ele estava.

      0
      • From_The_Tower 15/04/2019 at 15:11

        Quem sabe até o final do dia venha mais coisa.

        0
      • Grandecupincha 15/04/2019 at 15:30

        Simbolicamente é muito grande, estamos na semana da páscoa

        1
        • bolha buritis 15/04/2019 at 15:34

          Eu falo em número de mortes.

          0
  • Zé do Faz 15/04/2019 at 15:08

    Em breve já aparece na mídia que esse incêndio foi culpa do Bolsonaro.

    6
    • Quero mais é que se f... 15/04/2019 at 15:20

      Não duvide disso!

      0
  • Sapato Furado 15/04/2019 at 15:10

    2
  • Sapato Furado 15/04/2019 at 15:12

    Quando os isentões vão perceber que existe uma guerra não declarada na França?

    a) Quando derrubarem a Torre Eiffel
    b) Quando depredarem e destruírem o Louvre
    c) Quando implodirem o Palácio de Versailles
    d) Todas as anteriores
    e) Nunca, isentão é uma praga irremediável

    4
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 15:15

      e)
      quando os pescoços dos amigos e familiares estiverem sangrando.
      Aí não tem escapatória.
      Islã é um sistema político tb. Se derem brecha .. vão tomando conta.

      1
  • AL 15/04/2019 at 15:17

    3
  • From_The_Tower 15/04/2019 at 15:19

    Uma escada combatendo as chamas !

    Uma vontade !!!
    Vou te contar.

    0
    • Pão de queijo com café 15/04/2019 at 15:27

      Boa tarde.

      Onde mesmo que foi publicado que coisas muito sérias estão por acontecer…?

      0
      • bolha buritis 15/04/2019 at 15:28

        Início das dores do parto.

        0
  • Sapato Furado 15/04/2019 at 15:29

    0
  • DRN 15/04/2019 at 15:30

    Taxa de fertilidade de REPOSIÇÃO é 2,1

    Mulças na Europa: 2,6
    Não mulças na Europa: 1,6

    Vai dar ruim isso aí.

    1
    • From_The_Tower 15/04/2019 at 15:38

      É matemático.
      OS Islâmicos não se integram na nova sociedade em que chegam… e obrigam os demais a serem tolerantes. Aí vão procriando e recebendo benefício estatal .. filhos já cidadãos do lugar. Pronto . Tá feita a cagada. E para ajudar os snowflakes locais arrebitam a bunda.
      Fechou !

      5
      • Sapato Furado 15/04/2019 at 15:39

        E assim se faz uma invasão a la fabianos: em 100 anos tudo vira muçulmano.

        0
  • bolha buritis 15/04/2019 at 15:33

    MOURÃO: “TEM UM ACORDO NISSO AÍ E NÃO PASSA POR MIM”
    SALVAR
    Brasil 15.04.19 15:08

    Na entrevista a O Antagonista, em que classificou de “censura” o ato do ministro Alexandre de Moraes, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, também criticou a manifestação da AGU favorável ao ‘inquérito combo’ aberto por Dias Toffoli.

    Para o vice, haveria um acordo entre o Executivo e o Judiciário. “Tem um acordo nisso aí e não passa por mim. Se a AGU se manifestou favorável, tem um acordo aí.”

    0
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 15:35

    O comunista francês está torcendo para que os cabeça de panos acabem com a França.

    Joio nunca será trigo, trigo nunca entenderá o joio

    3
  • Neco 15/04/2019 at 15:44

    Tempos difíceis.

    Momento delicado.

    Mas nunca me passou pela cabeça uma coisa assim, fogo na catedral…muito triste.

    Isso é muito mais grave do que parece, do ponto de vista espiritual, vai marcar uma mudança na França. Ou a França acorda e diz basta, ou vai cair por completo.

    Se Deus não permitir uma coisa assim não acontece, não tem como acontecer. Se aconteceu, Deus permitiu, dai vem a questão: permitiu por quê?

    É um sinal de que as coisas não estão bem por lá. Pode ser que o pecado da nação esteja tão grande que Deus permitiu esse sinal.

    Se o pecado da nação for grande demais, é como se o poder de Deus fica impedido de agir e coisas assim podem acontecer.

    0
    • Guilherme 15/04/2019 at 16:06

      Discordo veementemente. Livre arbítrio coletivo. Pessoas (nações) que param de procurar a Deus. Mas nada impediria o Poder do Mesmo. Mais parece mais uma pausa para os próprios homens se resolverem.

      5
      • Pão de queijo com café 15/04/2019 at 16:08

        Voto com o relator.

        No mais, de novo vcs por aqui acertando.

        É tempo de se decidir, de se posicionar.

        Estou feliz porque tomei as minhas decisões e estou convicto de que acertei.

        3
        • Guilherme 15/04/2019 at 16:24

          O que virá à frente como predizia Jesus “Nunca aconteceu e jamais ocorrerá novamente.” Não exatamente com estas palavras. Confesso que temo por todos nós. Mas o caminho da Terra já está traçado. Ansioso pela higienização da mesma.

          1
      • Neco 15/04/2019 at 16:39

        Seja um pecador, não se arrependa e corra para Deus… peça ajuda? Ele vai te ajudar?

        Se disser que sim, significa que podemos viver a nossa vida de qualquer jeito,e quando precisarmos basta pedir a Deus e ele vai ajudar. Veja Saul, clamou, clamou e não teve resposta, dai foi consultar uma médium, pois estava em desobediência.
        Se Deus ajudar uma pessoa em desobediência, é como se ele estivesse liberando o pecado, e isso vai contra a palavra, isso Ele não vai fazer, então quando ocorre uma situação de pecado extremo do povo, é como se Deus ficasse impedido de ajudar pela sua palavra. Por isso Jerusalém caiu e o povo foi ao cativeiro.

        Essa história de que Deus é só amor é um grande erro, Deus é amor mas é justiça também.

        O pecador só pode ser salvo mediante arrependimento, dai olhamos para a Europa, não tem arrependimento. Logo o poder de Deus não vai agir.

        0
        • Guilherme 15/04/2019 at 17:22

          “O pecador só pode ser salvo mediante arrependimento, dai olhamos para a Europa, não tem arrependimento. Logo o poder de Deus não vai agir.” Justamente o que eu quis dizer. Mas não quer dizer que Deus não poderia agir, pois nada O impediria, mas a Justiça Divina age de maneiras que às vezes nos foge a compreensão. E esse é um caso. Parece uma paralisia, mas é a questão do livre arbítrio coletivo. Não querem procurar a Deus, então permanecerão como estão ou ficarão em situação ainda pior, o que é o caso agora!

          1
    • Jucira 15/04/2019 at 16:14

      Quando eu comecei a orar pelo governo do Brasil, só vinha ao meu coração a cidade é os moradores de Nínive, infelizmente a cegueira existe, e Deus sempre dá uma oportunidade para o homem repensar suas escolhas.

      0
  • Bobolha 15/04/2019 at 15:55

    O que parecia impossível, aconteceu.

    0
    • Grandecupincha 15/04/2019 at 16:01

      Triste, isso acaba com a gente

      0
  • Sapato Furado 15/04/2019 at 16:05

    Vejam que esse canal de TV fez uma reportagem ontem, falando justamente do aumento de ataques contra religiões (especialmente as que não são “minoria”). Relata um incêndio em outra igreja.

    E ai hoje acontece isso…

    0
    • Sapato Furado 15/04/2019 at 16:08

      Ou seja: aumento de ataques nos últimos tempos, sendo que contra cristãos é 10 vezes maior que contra islâmicos. Fogo em outra Igreja, lojas de judeus pichadas.
      Ai acontece isso e acham que você acreditará em “mero acidente”? Não nasci ontem.

      1
    • Ed 15/04/2019 at 16:09

      isso está acontecendo a algum tempo ja:

      https://www.rt.com/news/454472-arson-vandal-french-catholic-church/

      0
  • Tecelão 15/04/2019 at 16:13

    Eles estão querendo dobrar a meta. Tanto aqui , quanto lá. Aqui a toga fala mais alto e lá…. aguardando maiores informações. Os Alemães e Franceses viraram marionetes do globalismo e estão anestesiados pelo bem social.

    3
    • Sapato Furado 15/04/2019 at 16:14

      São como gados indo para o abate.

      0
      • AL 15/04/2019 at 16:29

        Doutrinação profundamente enraizada, todos temendo a alcunha de preconceituoso ou fascista.

        Mas repito, ainda acredito na libertação deles, a custo de muito sangue e lágrimas…

        0
        • Money Addicted 15/04/2019 at 16:50

          ainnn como vcs sao misoginos

          0
          • Money Addicted 15/04/2019 at 16:51

            nem sei o q siginiffica essa palavra e por favor nao me expliquem kkk

            1
  • BananenseNãoPraticante 15/04/2019 at 16:34

    Eu comecei a escrever outra série de tópicos aqui pro ocarcara, desta vez dando ênfase aos grandes mosteiros franceses medievais e sua influência na História do mundo ocidental.

    Imagina como estou me sentindo com esse incêndio.

    Segue trecho com exemplo pelo quê a catedral de Notre Dame já passou. Espero que suporte mais essa.


    A Catedral de Notre Dame é considerada um “Catecismo de pedra”; suas esculturas, pinturas e seus vitrais ensinam as verdades da doutrina católica, especialmente para quem não saiba ler e escrever. Como disse Victor Hugo, é uma “Bíblia de Pedra”. Em seu interior aconteceram os mais importantes episódios vividos pelos franceses, tristes e alegres. Ela foi profanada durante a triste e sanguinária Revolução Francesa (1789) quando os racionalistas ateus introduziram em seu altar a “deusa da razão”, simbolizada por uma bailarina; houve danças e festas profanas no interior da Catedral.”

    “Durante a revolução francesa os sinos foram retirados dos campanários da catedral. Os revolucionários derreteram cada um deles e seu bronze foi usado para construir canhões… Restou apenas o maior que tem cerca de 13 toneladas e que foi batizado como Emmanuel. “.

    (https://cleofas.com.br/catedral-notre-dame-de-paris-completa-850-anos/)

    5
  • From_The_Tower 15/04/2019 at 16:37

    4
  • From_The_Tower 15/04/2019 at 16:38

    0
  • From_The_Tower 15/04/2019 at 16:39

    Alguém recebeu ligação da Microsoft do exterior?
    Sobre novo acordo / sei lá o quÊ!?

    0
    • Neco 15/04/2019 at 16:41

      Não. Nem mail.

      0
      • From_The_Tower 15/04/2019 at 16:43

        Eu recebi e-mail semana passada e apaguei. Mas que saco !

        0
  • Bobolha 15/04/2019 at 16:51

    Alguém tem a tal da reportagem da Crusoé?

    0
  • From_The_Tower 15/04/2019 at 16:56

    CCJ é uma putaria !

    cara
    o Francischini tá tentando trabalhar. Mas aquela vaca da Kokay é uma vagaroa !

    0
  • civilizado 15/04/2019 at 17:02

    BAhhh até a Notre- Dame esta pegando fogo!!

    0
  • bolha buritis 15/04/2019 at 17:07

    Bellei ao vivo

    COMO 11 DE SETEMBRO…

    0
  • BananenseNãoPraticante 15/04/2019 at 17:14

    Sapato Furado
    Quando os isentões vão perceber que existe uma guerra não declarada na França?
    a) Quando derrubarem a Torre Eiffel
    b) Quando depredarem e destruírem o Louvre
    c) Quando implodirem o Palácio de Versailles
    d) Todas as anteriores
    e) Nunca, isentão é uma praga irremediável

    2

    A guerra contra a França (a filha preferida da Igreja) já dura mais de 500 anos.
    As forças das trevas estão mais atrevidas nos últimos anos.

    1
  • AL 15/04/2019 at 17:25

    Ao menos uma boa notícia.

    2
    • bolha buritis 15/04/2019 at 17:26

      Graças a Deus !!!

      0
  • Neco 15/04/2019 at 18:09

    Até a páscoa coisas absurdas podem acontecer, é necessário cuidado, vigilância, oração.

    Depois da páscoa melhora um pouco, mas até sair de abril, me parece bem complicado.

    1
    • Kurt 15/04/2019 at 18:50

      “Restitutio ad hitlerum”

      0
  • Pé Vermelho 15/04/2019 at 18:58

    Posso estar falando bobagem,
    mas vendo de longe achei bemm limitada a ação dos bombeiros na catedral.

    Tempos sombrios parecem estar proximos,
    nao tenho visto sorrisos verdadeiros nas pessoas,
    todas carregadas, pesadas.

    4
    • bolha buritis 15/04/2019 at 19:00

      Concordo totalmente.

      1
    • AL 15/04/2019 at 19:47

      Não foi impressão sua.

      Vejo as pessoas cada vez mais estranhas, por outro lado, vejo a verdadeira resistência do bem cada vez mais unida.

      É a afinidade em ação.

      Graças a Deus tenho tido pessoas de vem surgindo a minha volta.

      4
  • bolha buritis 15/04/2019 at 18:59

    FIM DO FORD KA EUROPEU, VW QUERENDO A JAC MOTORS, NOVO NISSAN VERSA, FIAT DOBLO E MAI

    0
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 19:03

    Tenho muitas pessoas na minhas redes sociais.

    Se ver o número das que já se manifestaram sobre a Catedral hoje, dá pra contar nos dedos da mão do Lula.

    Não dá 5% dos que bombaram o Bunda of Thrones ontem

    0
    • bolha buritis 15/04/2019 at 19:06

      Por isso que vem o castigo. Povo completamente idiotizado e afastado de Deus.

      0
    • Grandecupincha 15/04/2019 at 19:21

      Digo mais, desses poucos que comentaram, bem conheço, só fizeram para ganhar biscoito e posar de “pessoa com cultura”

      2
  • Jucira 15/04/2019 at 19:13

    Continuam amando coisas e usando pessoas.Tudo errado.

    0
  • Jucira 15/04/2019 at 19:15

    É até difícil de descrever o ser humano nos dias de hoje, vejo pessoas saindo de casa para matar ou morrer, isto fica ainda mais claro no trânsito.

    1
  • bolha buritis 15/04/2019 at 19:19

    Policia trata incendio da Catedral como “acidente”

    0
    • AL 15/04/2019 at 19:49

      Esconderão até não poder mais, e quando for insustentável, emitirão um notinha, igualmente noticiada com outra notinha pela mídia.

      3
  • MND 15/04/2019 at 19:54

    Tenso!

    1
    • windville 15/04/2019 at 20:02

      Que perda! Poucos bombeiros no local olhando a imagem.

      0
  • Neco 15/04/2019 at 19:54

    No meu ponto de vista não faz diferença se foi acidental ou criminal, o que importa é que a situação espiritual estava criada, só faltava a fagulha.
    Coisas mais cavernosas podem acontecer por lá, se posso dar um conselho, seria, evitem viajar para lá.

    0
  • AL 15/04/2019 at 19:55

    Nesse dia triste precisamos continuar tratando das notícias que a mídia não divulga.

    Esposo de übber socialite carioca, devidamente lotado no escritório carioca do ministério da economia, amigo do Paulo Guedes faz mais de uma década, irá comemorar o seu aniversário com seleto grupo de 40 pessoas.

    O rega bofe ocorrerá no iate clube do Hell.

    Estão na lista Paulo e… GILMAR MENDES…

    Brabo.

    A esposa do sujeito tem fortíssimas ligações com globalista europeus e de Dubai.

    Trata-se, portanto, de um infiltrado. E claro, está fazendo o seu papel de tentar promover a aproximação do crápula do STF com o super ministro.

    Canalha!

    0
    • MND 15/04/2019 at 20:26

      Canalhas, mil vezes canalhas!!!

      0
  • windville 15/04/2019 at 20:00

    Boa noite folks,

    Muito triste sobre a França e catedral de Notre Dame. Enfim reposto aqui o mapa das igrejas atacadas na França nos últimos anos todo o mapa do país teve igreja atacada.
    http://senzapagare.blogspot.com/2019/04/igrejas-profanadas-em-franca-nos.html

    1
  • MND 15/04/2019 at 20:08

    I, pet goat II

    A partir de 6 minutos. Já estava previsto?

    1
    • AL 15/04/2019 at 20:10

      O estudo que fiz desse vídeo em hangout não cobriu nem um terço de tudo que há nele.

      0
      • MND 15/04/2019 at 20:15

        Me chamou a atenção a queda da espira. Igualzinho no vídeo e na vida real…

        Com certeza esse vídeo tem muitas mensagens camufladas. Lembro do hangout na época…

        0
        • bolha buritis 15/04/2019 at 20:19

          Arrepiou rever isso.

          0
        • AL 15/04/2019 at 20:21

          A imagem em si falava de um suposto colapso da igreja católica, pela prostituição de seus dogmas e princípios, mas.como vc mesmo disse, os significados estão .camadas…

          0
    • ultraje 15/04/2019 at 21:05

      Olha um pouco antes, a partir de 5 minutos e 48 segundos.

      É um gárgula na porta de saída e Notre Dame é bem famosa por seus gárgulas.

      0
  • AL 15/04/2019 at 20:09

    Não importa qual seja o inimigo, não importa qual seja a potestade.

    DEUS É O SENHOR DE TODAS AS COISAS E A SUA PALAVRA SE CUMPRIRÁ!

    3
    • windville 15/04/2019 at 20:12

      Amém!

      0
      • bolha buritis 15/04/2019 at 20:20

        Mas e aquela imagem de drone onde mostrava tudo vermelho e queimando ?

        0
        • AL 15/04/2019 at 20:22

          A catedral é enorme, varias naves.

          0
          • MND 15/04/2019 at 20:25

            Sim, aparentemente, pelas fotos que vi até agora, queimou mais o telhado, que era de madeira. As paredes e a estrutura principal de pedra, sobreviveram sem muitos danos.

            0
  • MND 15/04/2019 at 20:12

    Passei a tarde fora e só agora vendo as notícias da catedral.

    Porém, uma coisa me veio à mente logo que fiquei sabendo.

    Isso possui um significado espiritual muito mais forte que o significado “material”. Não sei dizer qual significado seria esse ainda, apenas sinto isso. O simbolismo disso espiritualmente falando é muito mais significante. Pode ser um alerta, pode ser um sinal de renovação, pode ser um marco de “mudança de fase”, pode ser um sinal de que a igreja está cada vez mais distanciada dos verdadeiros ensinamentos do Cristo e assim por diante.

    Isto posto, pelas notícias que vi nos últimos instantes, aparentemente o fogo foi controlado e a estrutura da catedral está salva.

    2
    • AL 15/04/2019 at 20:14

      2
      • MND 15/04/2019 at 20:18

        Poderoso!! Dada essa imagem, a interpretação como um alerta ganha peso….

        Parece que alguém twitou (e depois apagou) que um padre ligado à catedral havia afirmado que o fogo foi intencional e iniciado por alguém na equipe que estava fazendo as obras de restauração (muito fácil “infiltrar” alguém nesse equipes, a maioria é tudo “não francês” mesmo)…

        2
      • Grandecupincha 15/04/2019 at 20:25

        AL, MND, se quisessem nos enviar uma mensagem mais clara, teriam de escrever, desenhar e explicar o desenho

        0
        • bolha buritis 15/04/2019 at 20:27

          A cruz permanece lá nos guiando.

          0
          • AL 15/04/2019 at 20:29

            Somente Jesus salva!

            0
        • MND 15/04/2019 at 20:34

          Perfeito!!

          Outra hipótese que me veio à mente: O incêndio teria sido um FF para criar uma distração, um assunto para a mídia ter o que falar e poder abafar coisas importantes que podem estar para sair. Também cria um clima de “luto” entre os europeus, acalmando os ânimos “anti-UE”, Brexit, Yellow Vests, etc.

          Considerando que essa hipótese seja verdadeira, a imagem da cruz ganha ainda mais poder e significado, pois poderia ser interpretada exatamente como o AL disse “não importa o ardil do plano de vocês, o Bem é maior e prevalecerá”.

          1
      • Grandecupincha 15/04/2019 at 20:38

        Dêem um zoom na imagem, está de arrepiar, as estátuas em pé

        Inclusive há uma sombra à direita da cruz, após um candelabro, parece uma pessoa

        0
        • MND 15/04/2019 at 20:40

          PS: As principais catedrais européias, todas elas, foram construídas em pontos de alta significância enérgética. Os locais não foram escolhidos nada por acaso…

          0
          • bolha buritis 15/04/2019 at 20:50

            Aumenta mais a imagem, parecem duas pessoas do lado direito.

            0
            • bolha buritis 15/04/2019 at 20:56

              E esse raio de luz ?????????????

              Bem interessante.

              0
    • Grandecupincha 15/04/2019 at 20:30

      Concordo totalmente, o efeito simbólico e espiritual é gigante.

      Quando a profecia de São Malaquias fala sobre a Queda de Roma.

      Se referiria a cidade ou a Igreja???

      0
      • Neco 15/04/2019 at 20:32

        A igreja não cai, pois as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Jesus falou, então não pode ser a igreja.

        0
        • MND 15/04/2019 at 20:36

          Eu faço a separação entre os ensinamentos de Cristo e a Igreja Católica como instituição. Para mim, a Igreja Católica (leia-se Vaticano) está cada vez mais dissociada e distante dos valores verdadeiramente cristãos.

          4
          • civilizado 15/04/2019 at 20:48

            ainda bem que foi tu que falou….se fosse eu…..bahhhhhhhhhhhhhhhh…

            3
          • Neco 15/04/2019 at 20:50

            Eu não quis entrar nesse mérito, me referi como um todo. Existem alguns padres que estão mais alinhados com a palavra e menos com Roma. Mas entendo sua colocação.

            0
  • Jucira 15/04/2019 at 20:14

    Al, eu creio nisto, vejo muitos comentários aqui é no meio em que vivo, as pessoas só enxergam o plano natural, estamos vivendo algo que está sendo construído no mundo espiritual, não temos a percepção exata disto, porque enxergamos só em parte, o todo está encoberto.por isto que digo que nada do que acontece,me desanima, sei que no final tudo vai dar certo.

    2
    • bolha buritis 15/04/2019 at 20:24

      Algo muito grandioso ta acontecendo.

      0
    • AL 15/04/2019 at 20:25

      Perfeito, mantenha essa chama, nada poderá abalar os planos d’Ele!

      1
  • Sapato Furado 15/04/2019 at 20:23

    Vejam a canalhice dessa matéria

    https://www.valor.com.br/politica/6213005/museu-de-ny-recusa-sediar-evento-em-homenagem-bolsonaro

    Nada tem a ver a recusa com Bolsonaro, mas é o que eles desejam induzir ao leitor a pensar.
    Canalhas!

    1
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 20:32

    Energeticamente falando

    É muito fácil influenciar à distância e prender fogo em objetos.

    Pois o fogo é uma energia, diria, é uma ponte entre o material e o metafísico.

    É muito mais fácil colocar fogo em um objeto que, por exemplo, dobrar uma colher ou derrubar um prato

    0
    • Grandecupincha 15/04/2019 at 20:35

      * é muito mais fácil colocar fogo que dobrar ou derrubar objetos, e me refiro a influência a distância (chame de magia, como quiser)

      0
      • MND 15/04/2019 at 20:37

        Acredito. Basta um feixe laser, um dos inúmeros exemplos que podem ser citados.

        Se com uma simples lupa é possível colocar fogo em uma folha seca…

        0
        • bolha buritis 15/04/2019 at 20:39

          E isso perto da igreja?

          SERIAM OVNIS ?

          0
          • MND 15/04/2019 at 20:42

            Me parecem mais para drones e helicópteros (mais à distância) do que OVNI’s propriamente ditos.

            OVNI’s nessa situação não se fariam visíveis…

            0
  • bolha buritis 15/04/2019 at 20:35

    A cruz mostrada na foto ta no fim do vídeo !!!!!!!!!!!!

    CATEDRAL DE NOTRE DAME: COMO ERA O INTERIOR, AS TORRES E O TELHADO DESTRUÍDOS PELO INCÊNDIO EM PARIS

    0
  • Grandecupincha 15/04/2019 at 20:41

    0
  • Neco 15/04/2019 at 20:43

    Então… faz uns 2 a 3 meses que tenho a impressão que vem uma praga, uma doença grave no nosso país.
    Mas nunca comentei nada, pois penso que é só uma impressão.
    Porem agora a pouco tomei um susto:

    Ele fala sobre o envenenamento da água, e outras coisas. Mas a partir dos 13 ou 14 até 20 minutos ele começa a falar sobre uma nova praga.

    0
    • bolha buritis 15/04/2019 at 20:48

      Assista os vídeos dele mais antigos. Fala muito de tsunami e guerra civil no Brasil, além de muita fome.

      0
      • Manco 15/04/2019 at 20:51

        Em um dos vídeos que você postou sobre professias de Nossa Sra de Aguera fala de alguma coisa que vão descobrir no Brasil, será que é a Arca da Aliança?

        0
        • bolha buritis 15/04/2019 at 20:54

          Acho que a arca já ta com os judeus. Pra fazer o templo ela tem que estar lá.

          0
          • Neco 15/04/2019 at 20:54

            Ou pelo menos eles sabem aonde está.

            0
          • civilizado 15/04/2019 at 21:15

            nahhhh…até hoje ela está desaparecida foi o escondida pelo profeta Jeremias em Jerusalém..

            0
            • civilizado 15/04/2019 at 21:17

              Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná.
              Para ver como os 10 mandamentos são importantes…

              0
  • bolha buritis 15/04/2019 at 20:44

    Minarro ta ao vivo fazendo live dos estudos dele, ele disse que vai falar da igreja no fim .

    AO VIVO – Espiritualismo e seus passos

    0
  • Manco 15/04/2019 at 20:49

    Estaria o Trump se preparando para o master reset global? O Brasil nem se quisesse conseguiria se recuperar da noite para o dia com nossa capacidade de produção sucateada, Trump estaria puxando de volta sua capacidade em produzir para depois apertar o botão?

    1
    • Neco 15/04/2019 at 21:04

      Pense no pior cenário possível. Quem tem chance? Quem produz e fabrica, ou quem apenas compra.

      Imagina nós que não fazemos nem uma tela LCD. Mas pelo menos temos comida.

      1
      • Pé Vermelho 15/04/2019 at 22:28

        Estava lendo o Proverbios que vc citou domingo no post,
        poderia explicar melhor ele inteiro.
        Fui ler na net e vi variações de como liam ele.

        0
        • Neco 16/04/2019 at 07:08

          O ponto central é que vc não pode abandonar a igreja, se isolar.
          Paulo também fala, não deixem de congregar como é costume de muitos.

          A atuação do Espírito Santo na igreja é diferente do que em casa.

          0
  • bolha buritis 15/04/2019 at 21:05

    Neco, você sonhou com uma falha engolindo uma cidade, tem essa mensagem de 2005

    2.601 – Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 12/11/2005

    Queridos filhos, o Senhor espera o vosso sim ao Seu chamado. Não cruzeis os braços. Eis os tempos mais difíceis para a humanidade. Dobrai vossos joelhos em oração e sereis vitoriosos. Uma grande explosão provocará terríveis catástrofes e terremotos destruirão muitas regiões da Terra. Uma falha geológica existente no Brasil causará destruição em muitas regiões. Os homens sábios desconhecem. Os homens do terror agirão na terra da Madre e o sofrimento será grande para os Meus pobres filhos. Será apanhado no Brasil. Voltai-vos enquanto há tempo. Não vivais em pecado. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

    http://www.apelosurgentes.com.br/pt-br/mensagens/2601

    0
    • Neco 15/04/2019 at 21:10

      Era como se a cidade se dividia ao meio. E não podia passar para o outro lado.

      0
  • civilizado 15/04/2019 at 21:58

    Governo Bolsonaro propõe salário mínimo de R$ 1.040 para 2020, sem aumento real
    Projeto prevê ainda meta fiscal para 2020 em déficit de R$ 124,1 bilhões. Em 2021, o rombo deve ficar em R$ 68,5 bilhões e, em 2022, em R$ 31,4 bilhõe

    0
  • civilizado 15/04/2019 at 22:04

    Petrobras corta apoio a 13 projetos culturais, incluindo festivais de cinema, música e teatro

    0
    • civilizado 15/04/2019 at 22:04

      interessante é o número….

      0
  • ultraje 15/04/2019 at 22:08

    Semana da Pátria, incêndio no Museu Nacional.

    Semana Santa, incêndio na Catedral de Notre Dame..

    0
  • Pé Vermelho 15/04/2019 at 22:23

    As vzs reflito sobre o que dizem…”a ignorancia ser uma benção”
    Enxergar ou tentar compreender as coisas parece que muitos estão despertando pra isso,
    muitos parecem perturbados com isso.

    0
    • civilizado 15/04/2019 at 22:26

      falou e disse….a isso chamo sair da matrix

      0
      • civilizado 15/04/2019 at 22:27

        e que muitos não querem siar de seu quadrado…rsrrs

        0
        • Pé Vermelho 15/04/2019 at 22:30

          o tal “balde de caranguejo” quando vc percebe ele é perturbador para muitos

          0
          • civilizado 15/04/2019 at 22:48

            é vero…ai vão ter que mudar seus pontos de vistas…mas o que os outros vão dizer….etc,etc,etc,…é igual a musica do grande Zé Ramalho ” Admirável gado novo..”…o cara já tinha essa visão na década de 80,90….e é bem isso…presta atenção na letra..

            Admirável gado novo
            Zé Ramalho
            Oooooooooh! Oooi!
            Vocês que fazem parte dessa massa
            Que passa nos projetos do futuro
            É duro tanto ter que caminhar
            E dar muito mais do que receber…
            E ter que demonstrar sua coragem
            À margem do que possa parecer
            E ver que toda essa engrenagem
            Já sente a ferrugem lhe comer…
            Êeeeeh! Oh! Oh!
            Vida de gado
            Povo marcado
            Êh!
            Povo feliz!
            Êeeeeh! Oh! Oh!
            Vida de gado
            Povo marcado
            Êh!
            Povo Feliz!
            Lá fora faz um tempo confortável
            A vigilância cuida do normal
            Os automóveis ouvem a notícia
            Os homens a publicam no jornal…
            E correm através da madrugada
            A única velhice que chegou
            Demoram-se na beira da estrada
            E passam a contar o que sobrou…
            Êeeeeh! Oh! Oh!
            Vida de gado
            Povo marcado
            Êh!
            Povo feliz!
            Povo feliz!
            Oooooooooh! Oh! Oh!
            O povo foge da ignorância
            Apesar de…

            0
            • civilizado 15/04/2019 at 22:49

              ….O povo foge da ignorância
              Apesar de viver tão perto dela
              E sonham com melhores tempos idos
              Contemplam essa vida numa cela…
              Esperam nova possibilidade
              De verem esse mundo se acabar
              A Arca de Noé, o dirigível
              Não voam nem se pode flutuar
              Não voam nem se pode flutuar
              Não voam nem se pode flutuar…
              Êeeeeh! Oh! Oh!
              Vida de gado
              Povo marcado
              Êh!
              Povo feliz!
              Povo feliz!…
              Ooooooooooooooooh!

              0
  • From_The_Tower 16/04/2019 at 07:45

    Bom dia para todos que vivem em um lugar que Ministro da Suprema Corte “abre e conduz” inquérito em relação a fake news !

    DitaToga começou. Censura começou ontem. E a perseguição começou hoje.

    2
    • From_The_Tower 16/04/2019 at 07:45

      1
  • From_The_Tower 16/04/2019 at 07:47

    STF ordena buscas em seis estados e mira militares da reserva e procuradores no inquérito sobre fake news

    0
    • Oriundo 16/04/2019 at 08:41

      O governo está querendo botar panos quentes numa eventual CPI para fazer o país andar, mas creio que não será possível.
      Será pressionado pelos próprios militares.

      1
  • Neco 16/04/2019 at 08:07

    Em breve, será que vai chegar a nossa vez? De ser visitado pelo uber preto.

    O AL, se liga, não posta fake news… olha os home de preto. kkkkk

    A gente brinca mas o assunto é serio.
    Quero ver como a grande imprensa vai reagir em relação a isso. Hoje começa com os menores, amanha vão ser os grandes. (falo dos veículos de comunicação).

    Agora acho que mandar a federal na casa de um Gen. e cutucar a onça com vara curta, isso não vai dar certo.(para eles).

    4
    • From_The_Tower 16/04/2019 at 08:11

      Isso é atitude de gente desesperada. Eles estão encurralados.
      A decisão de hoje pode ser um estopim de algo maior para o STF.

      2
      • Neco 16/04/2019 at 08:28

        Penso que sim. Não é possível passar em branco.

        1
  • Jucira 16/04/2019 at 08:10

    Neco, tive um sonho está noite ,onde a população estava revoltada contra o capitão nas ruas.ja orei e repreendi, a coisa está fugindo do controle do homem, mas continua no controle de Deus.

    0
    • Neco 16/04/2019 at 08:20

      Escrevi domingo sobre os tempos delicados que se aproximam.

      Errar é humano e penso que ele já cometeu um grave erro, mas que no devido tempo vai corrigir, porém não tem como a gente saber e ter certeza estando de fora.

      A impressão que eu tenho é que muitas coisas muito complicadas podem acontecer. Sei que não devemos acreditar em videntes, mas algumas coisas eles acertam e faz muito tempo que escutei uma série de coisas complicadas que aconteceriam, juntando natureza, doenças, economia global, etc etc. Dai vai ter situações que o governo não vai conseguir dar conta de atender todo o povo, e podem surgir sim revoltas, mas no final, para o brasil, e para os que buscam a Deus, vai melhorar. Devemos lembrar que precisamos de equilíbrio, entre pessoas competentes e pessoas servas de Deus, pessoas somente competentes não conseguem resolver todos os problemas, basta lembrar do que aconteceu na Alemanha no passado.

      1
  • From_The_Tower 16/04/2019 at 08:45

    Jair Bolsonaro avalia enviar ao Congresso Nacional uma proposta de emenda à Constituição ampliando a proteção à liberdade de expressão, com foco na internet e na imprensa, diz a Crusoé.

    A ideia seria fazer no Brasil uma adaptação da primeira emenda da constituição americana, que impede o Congresso dos Estados Unidos de aprovar leis limitando a liberdade de expressão e de impressa.

    4
    • lord hope 16/04/2019 at 09:07

      “liko” integralmente!

      0
  • Sapato Furado 16/04/2019 at 09:08

    E esse ALL-IN dos bandidos togados? Alguma coisa deve ser feita, eu só não sei o que e como.

    1
    • From_The_Tower 16/04/2019 at 09:09

      Quando seu inimigo estiver fazendo merda. Deixe-o bem á vontade.
      ;0)

      1
      • Sapato Furado 16/04/2019 at 09:10

        O povo no twitter está bem afobado e reclamando que os militares nada fazem. Mas pela experiência e relatos aqui do blog, creio (e espero) que eles estejam prontos pro contragolpe.

        0
        • From_The_Tower 16/04/2019 at 09:12

          Mas eu não entendo essa fixação por militares?
          Por quê eles!?
          Deixa o próprio STF se queimar.
          O bafo do Motumbo está na nuca deles. Calma.

          0
          • Sapato Furado 16/04/2019 at 09:15

            É que o povo em geral acha que eles podem resolver tudo, mas creio que é isso que o STF gostaria, para “acusar o novo 64” junto com todo estamento. Mas considerando que o Executivo é nosso e que eles estão se queimando, de fato talvez seja o momento de ter “sangue frio”.

            0
        • bolha buritis 16/04/2019 at 09:15

          Live do Leudo de ontem a noite, ele disse que pouco mais de 40 GENERAIS fizeram teleconferência pra discutir isso. Ele falou que se não parassem, alguns documentos sobre a vida suja dos togados apareceria. Seriam as pastinhas do Mourão ?

          2
          • From_The_Tower 16/04/2019 at 09:24

            Calma….
            o Toffoli já sentiu o bafo quente do Motumbo.
            Ele está acoado.

            0
            • bolha buritis 16/04/2019 at 09:26

              Ansioso pelos próximos capítulos.

              0
  • lord hope 16/04/2019 at 09:08

    bom dia carcarás!
    aqui um bom apanhado sobre fatos e tesouros da magnifica notre dame:

    https://observador.pt/especiais/de-napoleao-a-beatificacao-de-joana-darc-10-momentos-que-marcam-a-historia-da-catedral-notre-dame/

    0
    • lord hope 16/04/2019 at 09:09

      “… o próprio local onde o monumento foi construído já era anteriormente associado ao culto religioso: foi aqui que os celtas terão realizado algumas cerimónias e, mais tarde, os romanos ergueram um templo de devoção ao deus Júpiter.
      Ainda antes de a catedral de Notre Dame ser construída, já existia neste espaço uma das primeiras igrejas do Cristianismo francês, a Basílica de Saint-Etienne. Depois da demolição desta igreja, a construção da catedral foi apoiada por Luís VII e várias classes sociais francesas contribuíram monetariamente para a sua edificação.”

      1
  • g.w. bush 16/04/2019 at 09:20

    Bom dia folks,

    Ainda sob o impacto da Catedral de Nossa Senhora de Paris em chamas. Esse acontecimento foi transcendental, é a marca visível de algo invisível.

    0
    • Grandecupincha 16/04/2019 at 09:38

      Bom dia meus caros, mr. President,

      Então, essa mensagem do Alto, se fosse mais clara, teria de ser escrita e desenhada, além de explicado o desenho

      1
      • Pão de queijo com café 16/04/2019 at 12:49

        qual a sua interpretação, amigo?

        0
    • MND 16/04/2019 at 09:57

      Enxerguei da mesma forma!

      Bom dia!

      0
  • Mordecai 16/04/2019 at 09:45

    Good morning Comrades !

    alguém já visitou a praia de Omaha, palco do desembarque do dia D ??

    0
    • From_The_Tower 16/04/2019 at 09:48

      Sonho ….
      Eu estou planejando para um cliente… Janeiro de 2020. Mas estamos no começo ainda.

      0
      • Mordecai 16/04/2019 at 09:51

        Tô querendo ir em JUL. Já estou em imersão na fascinante e fatídica história deste memorável dia.

        0
    • From_The_Tower 16/04/2019 at 09:51

      O baterista dos Paralamas do Sucesso é um entusiasta

      0
      • Mordecai 16/04/2019 at 09:52

        Você começa a pesquisar e ler e não quer parar mais….

        0
  • Mordecai 16/04/2019 at 09:53

    Esse ano, comemoração dos 75 anos do dia 6 junho de 1944

    0
  • Mordecai 16/04/2019 at 09:58

    Essa cena é marcante.

    0
  • From_The_Tower 16/04/2019 at 10:18

    Alexandre vê ‘subversão da ordem’ e ordena bloqueio das redes sociais de investigados por fake news

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bloquear as redes sociais de sete investigados no inquérito sobre as supostas fake news contra seus colegas da Corte. São alvo de buscas da Polícia Federal nesta terça-feira, 16, o general da reserva Paulo Chagas, o membro da Polícia Civil de Goiás Omar Rocha Fagundes, Isabella Sanches de Sousa Trevisani, Carlos Antonio dos Santos, Erminio Aparecido Nadini, Gustavo de Carvalho e Silva e Sergio Barbosa de Barros.

    Na decisão, Alexandre afirmou que documentos e informações coletados pela investigação apontam ‘sérios indícios da prática de crimes’. Segundo o ministro, as postagens em redes sociais contêm ‘graves ofensas a esta Corte e seus integrantes, com conteúdo de ódio e de subversão da ordem’.

    O ministro mandou bloquear contas no Facebook, no WhatsApp, no Twitter e no Instagram. “Autorizo desde logo o acesso, pela autoridade policial, aos documentos e dados armazenados em arquivos eletrônicos apreendidos nos locais de busca, contidos em quaisquer dispositivos”, ordenou Alexandre. “Após a realização das diligências, todos os envolvidos deverão prestar depoimentos.”

    Segundo Alexandre, as mensagens escritas por Paulo Chagas são ‘propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social com grande repercussão entre seguidores’. O ministro destacou que ’em pelo menos uma ocasião, o investigado defendeu a criação de um Tribunal de Exceção para julgamento dos ministros do STF ou mesmo para substitui-los’.

    https://outline.com/yh4ATK

    0
  • Pão de queijo com café 16/04/2019 at 12:46

    Boa tarde !

    Cadê o AL ?

    Ele já escreveu algo bem nessa linha… dos togados tentarem cavar uma saída tipo “honrosa”… (leia-se, que possa gerar uma narrativa futura de perseguição política)

    Sapato Furado
    É que o povo em geral acha que eles podem resolver tudo, mas creio que é isso que o STF gostaria, para “acusar o novo 64” junto com todo estamento. Mas considerando que o Executivo é nosso e que eles estão se queimando, de fato talvez seja o momento de ter “sangue frio”.

    0

    0
  • AL 16/04/2019 at 19:52

    Atenção para a narrativa.

    O governo era miliciano e impôs uma ditadura camuflada que derrubou o stf.

    Alternativa

    O governo era miliciano e impôs uma ditadura disfarçada e nem o STF pôde com ele.

    Já viram quem vai no Bial hj?

    Todo mundo chamando o governo de miliciano.

    Eis a narrativa a ser contada em 30 anos.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)