Nunca houve uma ideologia tão insidiosa e mortífera quanto o marxismo-leninismo

Ao que tudo indica, o presidente russo Vladimir Putin gostaria de ignorar a Revolução Bolchevique, que completa 100 anos este mês (ela ocorreu no dia 25 de outubro de 1917 pelo calendário juliano ou 7 de novembro pelo calendário gregoriano). Segundo a imprensa, Putin disse aos seus conselheiros que seria desnecessário comemorar a ocasião.

Sábia decisão. Não há nada do que se orgulhar nesta data.

Começou com a Revolução de 1917

Os horrores do socialismo do século XX — de LêninStalinHitlerMussoliniFidel CastroMao e Pol-Pot — são frutos de 1917.

Setenta anos antes, Marx e Engels previram que a derrubada da burguesia requereria muita violênciae “uma ditadura do proletariado […] para eliminar os eventuais resquícios de elementos capitalistas.”

Lênin conduziu esta “eliminação” recorrendo ao terror indiscriminado, assim como os socialistas russos haviam feito antes dele e outros continuariam fazendo após sua morte.

O falecido Rudolph Rummel, o demógrafo perito em contabilizar todos os homicídios em massa causados por governos, estimou o total de vidas humanas dizimadas pelo socialismo do século XX em 61 milhões na União Soviética, 78 milhões na China, e aproximadamente 200 milhões ao redor do mundo. Todas essas vítimas pereceram de inanições causadas pelo estadocoletivizações forçadasrevoluções culturaisexpurgos e purificaçõescampanhas contra a renda não-merecida, e outros experimentos diabólicos envolvendo engenharia social.

Em termos de monstruosidade, esse terror simplesmente não encontra paralelos na história humana.

O golpe dado por Lênin no dia 7 de novembro de 1917, o dia em que o governo provisório de Kerensky caiu perante as forças bolcheviques, abriu uma nova etapa na história humana: um regime de escravidão do povo. Marx e Engels haviam definido o socialismo como “abolição da propriedade privada”. Na prática, o componente mais fundamental da propriedade privada — a propriedade do indivíduo sobre si próprio — foi o primeiro a ser abolido.

O planejamento econômico coletivista deu início à coerção, à violência generalizada e aos homicídios em massa.

Destruição no atacado

Os maiores alvos dos marxistas sempre foram a famíliaa religião e a sociedade civil — obstáculos institucionais à imposição do estado onipotente. Com os bolcheviques no poder, Lênin se dedicou com ímpeto à destruição destas instituições.

O assassinato de crianças se tornou uma norma após Lênin ter ordenado a execução do czar Nicolau II, de sua mulher Alexandra e de seus cinco filhos. Milhões de famílias foram capturadas, presas e coercivamente realocadas para as remotas e desabitadas regiões da Sibéria e do Cazaquistão. Durante a jornada ao exílio, centenas de milhares de crianças morreram enfermas ou de inanição, sendo enterradas em volumosas covas coletivas sem qualquer identificação.

Em 1935, Stalin introduziu o Artigo 12 do Código Criminal da URSS, o qual permitia que crianças a partir de 12 anos de idade pudessem ser condenadas à morte ou encarceradas como adultas. Esta “lei” foi criada visando especificamente às crianças órfãs das vítimas do regime, sob a crença de que, se os pais eram “reacionários”, então seus filhos também seriam. Várias dessas crianças, cujos pais haviam sido encarcerados ou executados, eram conhecidas como bezprizorni, isto é, crianças de rua. Elas foram enviadas para celas imundas e desguarnecidas localizadas em gulags selvagens e violentos, onde foram misturadas a perigosos criminosos. Nestas celas, as crianças eram brutalizadas e estupradas tanto pelos guardas quanto pelos criminosos comuns.

A União Soviética foi o primeiro estado a ter como objetivo ideológico e prático a eliminação da religião — ou, em outras palavras, o extermínio físico de pessoas religiosas. Com o decreto de Lênin de 20 de janeiro de 1918, deu-se início à estatização das propriedades eclesiásticas: igrejas, catedrais, capelas, pátios das igrejas e todos os edifícios pertencentes a igrejas foram espoliados e saqueados, e todos os itens valiosos (ouro, prata, platina, quadros, ícones, artefatos históricos) foram ou roubados por comunistas ou vendidos ao Ocidente via burocratas do governo, simpatizantes comunistas, e até mesmo viajantes simpatizantes do regime, como o magnata americano Armand Hammer, que conheceu Lênin em 1921.

Ser religioso na União Soviética quase sempre significava uma sentença de morte. O objetivo era o monopólio completo e absoluto do estado sobre as idéias e o espírito das pessoas. E a maneira de fazer isso era por meio da imposição de uma religião secular, o socialismo. Praticamente todos os clérigos e milhões de devotos de todas as religiões tradicionais foram ou fuzilados ou enviados para campos de trabalhos forçados. Seminários foram fechados e publicações religiosas, proibidas.

O marxismo-leninismo almejava ser um “socialismo científico”, capaz de apresentar a explicação universal para a natureza, a vida e a sociedade. No entanto, quaisquer desvios em relação a esta ideologia, especialmente o uso de métodos da tradicional ciência “burguesa”, eram punidos com morte. A perseguição aos cientistas não alinhados — que deu origem ao lysenkoismo — acabou se degenerando em um verdadeiro genocídio da classe. E a ciência russa, que até então havia prosperado aceleradamente, entrou em rápido declínio.

Um fracasso abjeto

Em dezembro de 1991, após setenta e quatro anos de caos, destruição e miséria, a Revolução Bolchevique fracassou e finalmente foi oficialmente abolida. O país mais extenso da terra, repleto de abundantes recursos naturais de todos os tipos, não mais conseguia nem sequer suprir as necessidades básicas de seus cidadãos.

Sem propriedade privada sobre os meios de produção, sem uma economia de mercado com um sistema de preços livres, e sem ter como fazer cálculo de lucros e prejuízos, o arranjo simplesmente não tinha como alocar racionalmente recursos escassos.

O mais lamentável é que tudo isso era perfeitamente evitável. Ainda em 1920, Ludwig von Mises já havia demonstrado de maneira até hoje irrefutável que o socialismo, além de utópico, era um esquema ilógico, antieconômico e impraticável em sua essência. Ele é impossível e destinado ao fracasso porque desprovido da fundamentação lógica da economia: o socialismo não fornece meio algum para se fazer qualquer cálculo econômico objetivo — o que, por conseguinte, impede que os recursos sejam alocados em suas aplicações mais produtivas.

E a efetiva implantação prática do socialismo mostrou a total validade da análise de Mises. O socialismo tentou substituir bilhões de decisões individuais feitas por consumidores soberanos no mercado por um “planejamento econômico racional” feito por uma comissão de iluminados investida do poder de determinar tudo o que seria produzido e consumido, bem como quando, como e quem faria a produção e o consumo. Isso gerou escassez generalizada, fome e frustração em massa. Quando o governo soviético decidiu determinar 22 milhões de preços, 460.000 salários e mais de 90 milhões de funções para os 110 milhões de funcionários do governo, o caos e a escassez foram o inevitável resultado. O estado socialista destruiu a ética inerente ao trabalho, privou as pessoas da oportunidade e da iniciativa de empreender, e difundiu amplamente uma mentalidade assistencialista.

O socialismo produziu monstros como Stalin e Mao Tsé-tung, e cometeu crimes até então sem precedentes contra a humanidade, em todos os estados comunistas. A destruição da Rússia e do Camboja, bem como a humilhação sofrida pela população da China e do Leste Europeu, não foram causadas por “distorções do socialismo“, como os defensores dessa doutrina gostam de argumentar. Elas são, isto sim, a consequência inevitável da destruição do mercado, que começou com a tentativa de se substituir as decisões econômicas de indivíduos livres pela “sabedoria dos planejadores”.

O fracasso do socialismo não depende da cultura, da época ou da localização das vítimas. Vai da Alemanha à Venezuela; de Cuba ao Camboja; da Coreia à Nicarágua. O socialismo já é falho em seu núcleo: a propriedade “coletiva” dos meios de produção. Sendo assim, não há como criar uma versão funcional e produtiva do socialismo em lugar nenhum do mundo.

Na prática, os problemas teóricos do socialismo geram convulsões sociais e protestos, os quais são combatidos com rigor pelas forças policiais do estado, resultando em uma carnificina maior que a de todas as guerras oficiais já travadas no mundo. Quando o povo se torna faminto e infeliz, é impossível o estado sobreviver caso esse povo saiba que há pessoas em outros lugares do usufruindo uma vida muito melhor. Por isso, os estados comunistas recorrem à propaganda, à desinformação e à censura para fazer com que uma já cativa população fique ainda mais confusa e submissa.

Infelizmente, em 1920, o entusiasmo pelo socialismo era tão forte, principalmente entre os intelectuais ocidentais, que os alertas de Mises foram totalmente ignorados. E a humanidade pagou caro por isso.

A ameaça sempre existe

Tendo por base minha própria vida na União Soviética, período esse que acabou no mesmo ano em que Vladimir Putin relatou aos seus chefes do KGB o colapso do Muro de Berlim, posso apenas atestar toda a validade da declaração feita por Ludwig von Mises de que o socialismo equivale a uma “revolta contra a economia”.

E, no entanto, o socialismo ainda possui milhões de simpatizantes no Ocidente. Muitos acreditam que o socialismo é bom, e que o comunismo, o fascismo e o nazismo é que são violentos e anti-democráticos. A mentalidade anticapitalista gerou homicídios em massa em todos os países socialistas, e segue gerando sofrimento até hoje nos locais em que ainda é experimentado.

A União Soviética já acabou, assim como as enormes estatuas de Marx e Lênin que literalmente emporcalhavam várias cidades do Leste Europeu. Porém, idéias têm consequências, e nenhum outro corpo de idéias atraiu um número maior de seguidores devotos do que o marxismo-leninismo.

Se o poderoso argumento da impossibilidade do cálculo econômico sob o socialismo e a astronômica carnificina gerada por esse regime ainda não foram capazes de desanimar a esquerda em suas reiteradas exortações por mais socialismo, então nada mais o fará.

Há um aforismo russo que diz: “A única lição da história é que não aprendemos nada com a história”. Para um enorme número de pessoas — que continuam ignorando que o socialismo é uma ideia falida e mortal, tanto na teoria quanto na prática — isso nunca foi tão verdadeiro.

0
Compartilhar
  • Floyd 10/11/2017 at 08:08

    First

    0
    • Mineirausfall 10/11/2017 at 08:12

      Chamou?

      Aquela página sobre a Copa da Rússia… Agora, compara com o que teve na Banânia, e chora.

      BOSHTA://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/04/livro-de-curso-da-copa-muda-historia-de-mt-com-deboche-e-xingamentos.html

      Interessante não ter versão em Português. Os russos não estavam fazendo fé nos times da Banânia e de Portugal.

      0
      • Floyd 10/11/2017 at 08:26

        Bom dia mineira!o.O
        Acho que colocaram os idiomas com base na quantidade de turistas mesmo, quem sabe se até não adicionem mais alguns.
        Kkkkk que tosqueira essa cartilha do Mato Grosso, nem tinha visto ela na época.

        0
        • Mineirausfall 10/11/2017 at 08:40

          Bom dia.

          Não há de faltar bananenses fazendo carnês e empréstimos para ir à Copa. Mas, pelo que dizem, é capaz dos russos não gostarem muito de bananenses fazendo bananices por lá.

          0
    • AL 10/11/2017 at 08:11

      Manda esse corno fdp tomar no cu!!!

      0
    • Jr 10/11/2017 at 08:16

      Bom dia.
      Sou a favor de uma nova bandeira quando tivermos uma nova constituição.

      0
    • Mineirausfall 10/11/2017 at 08:32

      Mais uma piada de péssimo gosto. Esse povo da GroB.O. é especialista em apresentar um mundo de fantasia, enquanto enche a cabeça do povo de BOSHTA.

      O [email protected]#$ D*#%&% é alemão, certo? Ah, sim, já temos o 7 x 1 de hoje. Com “mais amor, por favor”. #PQP

      Em tempo: Gostei mais desta daqui. Ou, então, que deixem a que está atualmente.

      https://goo.gl/MPx9ra

      0
      • Floyd 10/11/2017 at 08:35

        Yeah!

        0
      • Mephistopheles 10/11/2017 at 11:08

        Quiumento, foi você que propôs a mensagem “FOGO NO CABARET!” na bandeira que aparece na reportagem?

        0
    • Sapato Furado 10/11/2017 at 10:25

      Não sei o que é pior: se a bandeira proposta ou o fato dele ter levado 10 anos para pensar nessa bosta! PQP!

      0
  • Birolho 10/11/2017 at 08:09

    Terceiro

    0
  • The Rock 10/11/2017 at 08:09

    Third

    0
  • AL 10/11/2017 at 08:12

    Bom dia, opressores!!!

    Parabéns pelo tópico, Quero!!!

    0
    • Mineirausfall 10/11/2017 at 08:16

      Bom dia!

      Ao tópico: CLAP! CLAP! CLAP!

      0
      • AL 10/11/2017 at 08:17

        Bom dia Mineira!

        0
        • Mineirausfall 10/11/2017 at 08:20

          🙂

          0
        • Quero mais é que se f... 10/11/2017 at 09:42

          Bom Dia, negadis.

          Thanks a lot!

          0
  • Amy Rose 10/11/2017 at 08:22

    Mortadelas aprontando ligo pela manhã:

    https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/carro-pega-fogo-na-ponte-rio-niteroi-na-manha-desta-sexta-feira.ghtml

    Botaram fogo num carro velho no meio da ponte, fugiram de moto deixando uma faixa de “protesto”. Fecharam a ponte por um tempo, trânsito ficou caótico. Lembrando que hoje e dia de “greve geral” dos mortadelas.

    0
  • RicardoSP 10/11/2017 at 08:23

    O que mais me irrita hoje foi a enorme [email protected]@ feita pela direita e republicanos dos EUA no início dos anos 90. Depois do desfacelamento da URSS, nada foi feito contra o socialismo. Você não pode andar com uma camiseta do Hitler, mas pode andar com uma do Che. Não pode ter um partido Nazista, mas pode ter PC em qualquer lugar do mundo.

    Não se enquadrou uma ideologia hedionda na mesma forma que outra ideologia tão nociva quanto.

    0
  • Floyd 10/11/2017 at 08:34

    Mano Quero, o seu texto está no nível da copa de 2018.
    Excelente

    Positividades Mano Quero!

    Este filtro 🤔

    A post shared by Paulina Vega Dieppa (@paulinavegadiep) on

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2017 at 09:45

      Bom Dia, Mano Floyd.

      Lembrando que o texto não é meu, mas foi retirado do site Mises.

      Todos os créditos a eles.

      0
  • BananenseNãoPraticante 10/11/2017 at 08:41

    Quanto ao tópico, a própria Nossa Senhora fez aparições em Fátima para alertar a humanidade do terror que seria a revolução de 1917 e suas consequências.
    “A Rússia espalhará seus erros pelo mundo.”
    Depois de centenas de milhões de mortes esse mal continua mais vivo e forte do que nunca!

    0
    • bolha buritis 10/11/2017 at 12:44

      Verdade Bananense.

      0
  • Nunes 10/11/2017 at 08:43

    Campanha BoB Esperança Final de Ano
    (faremos a campanha até 29 de dezembro ou até atingirmos a meta)

    BoB um lugar cheio de amigos, tretas e notícias.
    Como não somos financiados por ONGs, Soros, fake news ou pelo governo, nosso compromisso é com a verdade sempre, é hora de dar aquele empurraozinho na poupança para alimentar o Motumbo (motumbo é o nosso server).

    -Doação por Paypal: caixa lateral do BoB: Doações via Paypal
    -Doação por BarnaCoin(btc): 1LkJcfU1gd3sEGJvFAJFB7ye8HjF7ZEvg5
    -Doação por Poupança/corrente (a mais usada): Para quem não tem peça os dados com carinho no e-mail : [email protected] (para quem tem, a poupança é a mesma)

    Na última campanha, com começo de 2017, pagamos os gastos restantes de 2016 até outubro de 2017. A meta agora é deixarmos tudo pago desde Novembro/2017 até Junho 2018. Temos um gasto de 250 Temers mensais, relacionados ao servidor e profissional de monitoramento. No começo do ano teremos gastos relacionados a renovação de domínio e compra de um domínio backup. O relatório de transparência, sairá no máximo até 30 de dezembro.

    Desde já agradeço em nome de todos os admins do BoB.

    0
  • Johnnyboy 10/11/2017 at 08:57

    Salve 300!

    Po, sério que vocês tão lamentando a puxada de tapete que o Wack sofreu?

    Tá certo que ele não tava na extrema esquerda, e batia ali uma bolinha liberal na economia….

    Mas o cara metia o pau no Trump… Se fodeu! É isso aí…. Quem é o racista fdp agora? E isso vão acontecer com toda a turma morde assopra… Esses jacobinos desses esquerdistas vão decapitar geral se tomarem o poder…

    Bem feito!

    0
    • Johnnyboy 10/11/2017 at 08:58

      Em outras palavras… Não alimente as cobras que um dia elas te matam…

      0
    • BananenseNãoPraticante 10/11/2017 at 09:47

      Concordo.

      0
    • Fênix 10/11/2017 at 10:34

      Concordo plenamente!

      0
  • Enoch Root 10/11/2017 at 09:00

    To meio away das noticias do Bananistão. Aí deu uma insônia, depois de ver uns 2 Stranger Things na sequencia resolvo abrir uns sites de notícia. PF tá dominada pela ORCRIM agora? Então a última pontinha de esperança de que “agora vai”, não vai mais? Putz…

    0
    • Amy Rose 10/11/2017 at 09:11

      É isso aí. O novo diretor-geral da PF foi indicado pelo Sarney e cia. E agora mais essa:

      https://g1.globo.com/politica/noticia/ex-secretario-de-seguranca-do-df-e-o-mais-cotado-para-assumir-direcao-exeutiva-da-policia-federal.ghtml

      “Sandro Avelar foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no governo de Agnelo Queiroz (PT) e é ligado a Tadeu Filippelli, ex-vice-governador do DF e ex-assessor especial do presidente Michel Temer que chegou a ser preso pela PF numa operação que investigou desvio de recursos públicos nas obras do Estádio Nacional de Brasília.
      Em 2014, Sandro Avelar tentou entrar para a política e se candidatou a deputado federal pelo PMDB, mesmo partido de Temer, mas não se elegeu.”

      0
      • BananenseNãoPraticante 10/11/2017 at 09:49

        Que beleza!
        (Fui irônico)

        0
      • joselito 10/11/2017 at 10:27

        Oras, qual o espanto?

        0
  • Rodrigo 10/11/2017 at 09:11

    Na banania, tudo muda para continuar como está

    0
    • Pobre Paulista 10/11/2017 at 09:14

      Giuseppe Tomasi di Lampedusa

      0
    • Pobre Paulista 10/11/2017 at 11:07

      Por isso que pode meter bala sem dó

      0
      • Pobre Paulista 10/11/2017 at 11:13

        wtf? Postei isso lá em baixo e saiu aqui kkkk

        0
  • Saporetti 10/11/2017 at 09:19

    CDB agiplan 123% CDI 900 dias 3k – Rico

    0
    • Axio 10/11/2017 at 09:42

      Tentador
      Banco data deles tá sussa

      0
      • Saporetti 10/11/2017 at 09:59

        Muito tentador!!!

        0
  • Mineirausfall 10/11/2017 at 09:20

    Ihhh… Mais de 60 milhões de inadimplentes. E o 13º não vai dar para “desnegativar” essa galera.

    “A Banânia saiu da crise”. Só faltou combinar com a realidade.

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/endividados-no-pais-passam-de-60-milhoes-e-nem-13-ajuda-a-fechar-a-conta/6279134/

    Em tempo: Antes de passar o vídeo, passou uma propaganda de… Crédito consignado. Bem sugestivo…

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2017 at 09:47

      No Bom Dia Cuzil ressaltaram que o 13º do bananense padrão não paga a metade do “ticket médio” da dívida de cada um dos milhões de inadimplentes.

      It’s so beautiful!

      0
    • Amy Rose 10/11/2017 at 09:50

      Segundo a matéria é o recorde histórico de inadimplentes. Tenso.

      0
      • Quero mais é que se f... 10/11/2017 at 09:55

        2018 vai ser lindo!

        Quero saber qual será o novo “pOgRama” que o DESgobierno vai inventar para injetar dinheiro na eCUnomia Bananeira.

        #FGTS
        #PIS
        #Mais crédito
        #Mais pão e circo

        0
        • Mineirausfall 10/11/2017 at 09:58

          Sim, será o #Mais crédito. >.<

          PQP://extra.globo.com/noticias/economia/bb-elege-varejo-para-elevar-credito-em-2018-vai-turbinar-area-de-mercado-de-capitais-22048382.html

          0
          • windville 10/11/2017 at 10:02

            Vão ao infinito e além de dobrar as metas. Frase do dia: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.” (Albert Einstein).

            0
        • Amy Rose 10/11/2017 at 10:02

          Pois é, qual será a próxima medida para tentar “estimular” a economia? Não perceberam que não dá certo? Não adianta, o endividamento é monstro, e o preço das coisas que mais pesam no orçamento (aluguel, tarifas básicas, plano de saúde, transporte, alimentação, etc) não caíram como deveria ou até aumentaram. Injetar dinheiro na economia na marra é só enxugar gelo. Tem que deixar a crise braba explodir de uma vez e corrigir as distorções do mercado.

          0
          • joselito 10/11/2017 at 10:41

            Sério, será que daqui 500anos, quando essa pergunta for feita, algum líder bananense diria: vamos reduzir os Poder Central-Estado-Impostos? rsrsrsr

            0
          • Marcus A 10/11/2017 at 12:30

            O Fato é verdadeiro!

            0
      • Saporetti 10/11/2017 at 09:56

        Ninguém citou o custo com PLANO DE SAUDE…ou seja…ASSUSTADOOORRR

        0
        • Amy Rose 10/11/2017 at 10:07

          Verdade Saporetti. Meu plano é coletivo (uma bosta), e os aumentos anuais são da ordem de 20~30%. Para driblar isso, tenho a cada ano migrado para planos mais simples dentro da minha operadora, mas esse ano cheguei no limite e já estou no plano mais fuleiro. Não sei o que vou fazer ano que vem.

          0
        • Gaudério 10/11/2017 at 12:12

          calcule o próximo reajuste. Essa semana o STJ deu mais uma forcinha:

          “A cláusula contratual de plano de saúde que prevê carência para utilização dos serviços de assistência médica nas situações de emergência ou de urgência é considerada abusiva se ultrapassado o prazo máximo de 24 horas, contado da data da contratação.”

          O enunciado acima foi aprovado pela 2ª seção do STJ nesta quarta-feira, 8, à unanimidade. A súmula de nº 597 é de autoria do ministro Ricardo Cueva.

          0
    • windville 10/11/2017 at 09:54

      Mas tinha o FGTS, PIs etc oh wait!

      0
      • Quero mais é que se f... 10/11/2017 at 09:56

        Mais da metade de todos os munícipios cearenses não tem dinheiro para pagar o 13º salário.

        A associação dos municípios do estado “EXIGE” que o DESgobierno fedorento envie recursos para esse propósito.

        0
        • windville 10/11/2017 at 10:00

          R.I.P bananistão, Quero, infelizmente! Vamos ver o que sai ainda de reforma se é que vai sair alguma, para ver o tamanho da trolha que o mito vai pegar em 2019. Agora tá complicado achar candidato para ajudar o mito aqui por SC no congresso e no senado.

          0
  • 300esparta 10/11/2017 at 09:20

    Governo da Polônia faz propaganda para que seus casais cruzem como coelhos!

    http://www.zerohedge.com/news/2017-11-09/polish-government-advises-couples-breed-rabbits

    Ai eu estava olhando a tabela que mostra o tanto de população que vai ter daqui uns anos….

    Será que esse aumento populacional não é um fator gritante para ter esse aumento de valor de imóveis no mundo todo também??

    + população = + imóveis …. e por isso que os imóveis estão no valores que estão???

    E que nunca mais voltarão ao preço que era antigamente?

    0
    • BananenseNãoPraticante 10/11/2017 at 09:50

      Vão mandar polonesas pra cá?

      0
  • Mineirausfall 10/11/2017 at 09:29
    • Quero mais é que se f... 10/11/2017 at 09:49

      I Çee Çinaus everywhere!

      0
      • Mineirausfall 10/11/2017 at 10:03

        Desse jeito. O.O

        0
  • windville 10/11/2017 at 09:38

    Bom dia Folks,

    Vários resultados das cias saindo, olhando os balanços a maioria avançou cortando custo, interessante.

    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7069544/brf-tem-lucro-666-maior-trimestre-balanco-construtoras-mais-destaques

    0
    • BananenseNãoPraticante 10/11/2017 at 09:52

      Mas para um crescimento sustentável não precisa de investimento?

      0
      • windville 10/11/2017 at 09:53

        Sim, bem como vendas!

        0
  • Quero mais é que se f... 10/11/2017 at 09:50

    #####HOJEVAITERBOTECOSIM!

    0
    • Saporetti 10/11/2017 at 09:55

      #HOJEVAITERHANGOUTAMBÉM alokaaa

      0
      • Quero mais é que se f... 10/11/2017 at 09:57

        Rangaut é com o AL.

        Cobrem desse puto!

        0
  • Polaco 10/11/2017 at 10:00

    O Donner tá tão animado assim com o Huck na presidência que já tá querendo mudar a bandeira do país? PQP…

    0
    • Mineirausfall 10/11/2017 at 10:02

      Esses crápulas da Fake Press ligaram a “máquina de propaganda” no talo.

      VSF://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7068276/nem-lula-nem-bolsonaro-para-analistas-futuro-presidente-sera-candidato

      0
      • Leitora assídua 10/11/2017 at 10:14

        Mineira, o tal Professor da FGV que fala que com o Bolso na presidência teríamos um regime “Bolivariano à direita (PQP isso existe???) tá sempre dando uma palhinha pra revista, advinha só, Carta Capital

        0
        • Mineirausfall 10/11/2017 at 10:30

          Yeah!

          Essa cambada da Fake Press nem se preocupa mais em disfarçar. Seria legal se soltassem uns memes com essa “promiscuidade ideológica” da “enprêimçia”.

          O que pega, é o povo que não acessa a Internet (1/3 dos eleitores), que continua se “emformâindiu” pela Fake Press, e vão pesar, principalmente na eleição parlamentar.

          “Bolivariano à direita” – Duplipensar total.

          0
  • miltin 10/11/2017 at 10:01

    Poha, essa do Vlad de mexer na PF já dá start pra ir pra rua.
    Fora PT ! Fora PMDB ! Fora Orcrim !

    0
    • Final Countdown 10/11/2017 at 10:15

      Só digo uma coisa:
      SAPOHHA VAI DAR MERDA

      0
  • Polaco 10/11/2017 at 10:02

    Doctor Rey já tem uma plataforma de governo.

    Ele disse à Veja:

    “Quando eu for presidente, o Hino Nacional vai tocar todas as manhãs e vamos todos nos levantar e colocar a mão direita no lado esquerdo do peito, como acontece nos Estados Unidos. Meu governo terá quinze ministérios. As cidades brasileiras estão entre as mais violentas do mundo. Quero dobrar o número de policiais, dobrar seu salário e encher o Brasil de cadeias privadas (…).

    Matou aos 8? Vai ser julgado como adulto. Estuprou alguém? É cadeia para sempre. O Rey é radical? É um gênio? Não, simplesmente copio o sistema americano”.

    0
    • miltin 10/11/2017 at 10:04

      Todo mundo bolsonarizando

      0
    • 300esparta 10/11/2017 at 10:19

      Seria bom para Senador… ia ajudar se o Bolso vira presidente!

      0
      • joselito 10/11/2017 at 10:45

        Felippe Martins disse que não haverá espaço para ninguém da direita, que o Bolso engolirá todos.
        Mas o Rey, seguinte essa linha, teria chances reais de se aliar ao bolso e sair para deputado….

        0
  • Médico investidor 10/11/2017 at 10:05

    Excelente texto!

    0
  • Nunes 10/11/2017 at 10:07

    Olhando o rosto do Casagrande agora na Globo, essa cara ta perdido na droga
    Vai Japão

    0
    • Sapato Furado 10/11/2017 at 10:21

      Qualquer hora esse ai vai ter pó na camisa ou deixará cair um cigarro suspeito – e será promovido.

      Inversão de valores, a gente vê por aqui! Rede Bobo de televisão!

      0
  • rgsul 10/11/2017 at 10:16

    Fui no supermercado ontem, ao invés de baixar o valor da cerveja estão criando agora 3 tamanhos (a verdinha da estrela vermelha). Como disse meu namorado: agora temos a pitchulinha de cerveja…aquele refri que vinha numa embalagem minúscula..que a pepsi e a coca tem tbm…nos demais itens já tinha notado isso…reduzir e não baixar o preço…pasta de dente, sabonete, chocolate, bolacha…

    0
    • Oriundo 10/11/2017 at 10:19

      Até pra sabonete.
      Agora é 70g.

      0
    • Amy Rose 10/11/2017 at 10:20

      Já percebi isso também. Papel toalha nem se fala, estão cada vez mais diminuindo o número de folhas e o tamanho das mesmas. Ah, e já vi bandeja de frango com 800 gramas.

      0
    • Sapato Furado 10/11/2017 at 10:22

      Isso é muito anos 90, estou percebendo o mesmo.
      Também estão voltando com força as promoções “Pague 2, leve 3”.

      0
    • 300esparta 10/11/2017 at 10:22

      isso é sinal de economia fraca e povo sem dinheiro.

      No paraguai tem muita coisa que se vende a granel, pq o povo não tem dinheiro pra comprar mais, então compram só o que precisam.

      Exemplos: sabão em pó, macarrão, ração de cachorro….

      0
      • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 10:26

        Tem um mar de bhostas, desempregados, lascados e endividados… mas o comércio tá de OLHO no bolso deles = http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/endividados-no-pais-passam-de-60-milhoes-e-nem-13-ajuda-a-fechar-a-conta/6279134/

        0
        • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 10:34

          Caaalma xooovens que podemos indicar pra eles um Agiotafacil … hehehe

          0
      • Amy Rose 10/11/2017 at 10:27

        Rapaz, no Peru tem muito isso. Fiquei surpresa, vendem tudo em unidades minúsculas. Sachet de xampu, por exemplo.

        0
        • 300esparta 10/11/2017 at 10:35

          eu estou brincando de visitar lugares com o google maps agora e justamente estava em algum lugar do Peru….

          Que favelão…. só motinha caindo aos pedaços…. casas de madeira feia….. ruas sem asfalto…. Feio mesmo!

          Olhei hoje tb a Polônia…. não é tão bonito não aonde fui… tudo pichado…

          Na argentina tb…

          Parece que a regra mundial de se viver agora é encher de grades todas as portas e janelas…. Aonde vai com o google maps é assim praticamente….

          Salvo Dinamarca,EUA e Singapura….. que vi alguns lugares….

          A Mongólia tb… Feio demais…. Taiwan achava que ia ser bonito…. Feio também….

          0
          • Amy Rose 10/11/2017 at 10:51

            Isso aqui nos bairros pobres do Peru é regra

            http://perulogia.blogspot.com.br/2015/02/tuk-tuk-ou-tuc-tuc.html

            Já peguei tuk tuk, é divertido, são todos decoradinhos, rsrs. Lá na maioria dos bairros não há linhas de ônibus, mesmo em lima os ônibus são uma zona, não são padronizados e são bem velhos. A única vantagem do tuk tuk é que os preços são negociados e bem baratos. Para um trajeto curto, 1 sol para levar 3 pessoas, rsrs.

            Obs: não recomendo mais pegar tuk tuk, está sendo dominado aos poucos pela bandidagem (como as vans aqui).

            0
    • Bruno L 10/11/2017 at 10:30

      Barras de chocolate eram de 200g. Agora já chegaram em 100g com o slogan “O tamanho ideal para seu gosto”. Daqui a pouco só existirão bombons.

      0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 10:25

    First de Nikiti, e que se phoda os “trabalhadores que resistem” que incendiaram carro na Ponte!!!

    Ahhh, first a ajudar a decifrar o enigma… carros vendem?? Huuum = https://g1.globo.com/carros/noticia/vendas-de-carros-zero-para-o-consumidor-ainda-nao-subiram.ghtml

    0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 10:28

    Jr
    Bom dia.
    Sou a favor de uma nova bandeira quando tivermos uma nova constituição.

    UEEEEBA! Nada como começar o dia com um bolhardario que compactua com as ideias estapafúrdias do velhuscas hiddenzinho!!! Fora CN88 JÁ !!!

    0
  • Fênix 10/11/2017 at 10:29

    Bom dia 300!

    Trago a vcs em primeira mão a notícia de que o QG aqui em Aracaju agora é oficialmente a sede estadual do Patriota 51!!!
    Felizmente, com a força do Mito, conseguimos chutar pra fora as velhas raposas do antigo PEN e assumir o controle do Patriota aqui em Sergipe.

    Avante guerreiros!⚔????

    0
    • Mineirausfall 10/11/2017 at 10:31

      YEAH!

      0
    • Sapato Furado 10/11/2017 at 10:32

      E em SC Luiz Carlos Prates deve concorrer, esse séria sensacional! Avante Patriota!!!

      0
      • Sapato Furado 10/11/2017 at 10:35

        * seria.

        O Bolsonaro aos poucos está querendo formar um Senado forte para apoiá-lo.

        0
    • Zuka Jones 10/11/2017 at 10:33

      O Mito já se filiou ao PEN, finalmente? Tava pensando em filiar também.

      0
      • Fênix 10/11/2017 at 10:36

        Ele ainda ta movimento as peças nos bastidores, mas já é quase 100%. Vamos aguardar e torcer pra oficializar logo….

        0
    • Leitora assídua 10/11/2017 at 10:37

      Ótima notícia!

      0
    • Hanuman 10/11/2017 at 10:38

      Parabéns!

      0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 10:42

    Ahhh!! Dinovo e pra ajudar os phunheteiros de plantão (ninguém resiste ao PPP e a tromba pelos joelhos ne) a dirimir mais uma dúvida:

    Avançar?!? Não seria melhor Requentar?? Vai VelhoVamp = http://www.valor.com.br/brasil/5188897/estatais-e-bancos-publicos-engordam-valores-do-avancar

    0
  • Saporetti 10/11/2017 at 10:50

    Garoto de 12 anos estupra irmã de 9 após ver filme pornô com cenas de incesto

    0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 10:53

    Ahhh bolhardarios, vai que essaphorrai do O&G Ainda não salva Bananistao???

    http://www.valor.com.br/empresas/5188083/rodadas-15-ocorrera-em-29-de-marco-e-4-do-pre-sal-em-7-de-junho

    Eu disse salvar tá, não disse fazer milagres…

    0
  • papai papudo 10/11/2017 at 10:56

    Ola russos e russas..como estamos??
    Satisfação imensa…

    Eu como analista(não que estou comendo um analista, mas que sou analista) tenho analisado e realizado muitas analises nos trens/metro que tenho usado.
    Posso afirmar que o numero de celulares com telas quebradas é alto, o que mostra que o quadrupede bananense não esta trocando celulares.
    Tenho também flertado muito com Milfs, sobretudo casadas, isso mostra que estão sem rola em casa, talvez devido a crise, o maridão não ta mais subindo.
    Quando venho mais de socialzinho, a mulherada ta dando em cima, o que mostra que estão desesperadas por um macho provedor alpha.
    “Casais” de lesbicas não existem…todas querem rola…eu disse todas..

    Forte beijo do tipo <3 ( * ) a todos…sem exceções…

    0
    • Money Addicted 10/11/2017 at 10:59

      cara, esse lance das milfs eh um problema, nao necessariamente q o maridao nao suba….mas comer milf dos outros eh legal, qro ver o dia q vc tiver uma milf em casa…..vai come-la uma vez por mes e olhe la kkk

      0
      • Money Addicted 10/11/2017 at 11:00

        nao sei vc assiste o carioca do panico, tem um video dele do “pastor Craudio” q ele fala q o marido nao repara qdo a milf compra lingeria nova….ai ele emenda q o marido nao quer lingerie nova e sim ppk nova kkk

        0
      • papai papudo 10/11/2017 at 11:05

        1 vez por mês é o suficiente…
        Sobre as milfs…certa vez copulei, e muito com uma que tava a quase 10 meses sem o marido procura-la…
        Pensa numa que endoidava quando virava o zoio…

        0
        • Money Addicted 10/11/2017 at 11:09

          eh bem por ai mesmo!

          0
    • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 10:59

      E a ciumeira com sua tromba balançante prossegue,… muitas reclamações e pedidos de ajuda ceixxxual pra produção do blog!!!

      Tem até gente solicitando rangout com PPP: um dia de passeio no trem!!! Hehehe

      0
      • papai papudo 10/11/2017 at 11:19

        bora fazer saporrae…mas se começarem a falar de TD mando o ouvinte e meus parceiros de pOgrama tomarem no CU….isso depois de gritar
        “É TUDO CUZÃO”….

        0
      • papai papudo 10/11/2017 at 11:33

        mas diz ai velho…
        Tão reclamando pros admins sobre o PPP é isso?? tava analisando seu texto e só agora meu ocorreu isso…
        Tão de fofoquinha nos bastidores com relação ao PPP??

        0
        • BolhaPOA 10/11/2017 at 11:38

          tudo CUZAO kkkk

          0
    • Pobre Paulista 10/11/2017 at 11:09

      Beijo Gregoriano

      0
  • Ardêncio 10/11/2017 at 10:56

    EXCELENTE tópico e repleto de referências!

    0
  • Henk 10/11/2017 at 11:00

    Cvr,
    Uma vez eu tinha postado aqui de um conhecido que era pintor e entrou nas dorgas , esse cara foi recrutado pelo mst com a promessa de um pedacinho de terra , ele e mais alguns noiados foram pro meio do mato fazer volume.
    Aí eu pensei , porra , o cara já fudido , sem família , sem trabalho , viciado e encontra uma “oportunidade ” dessas ( com certeza pedra não vai faltar) ; muitos desses que estão as margens aceitam isso de braços abertos.
    Pensa na maldade dos caras que estão recrutando essa gente sabendo que serão usados para fazer tumulto e atrapalhar a sociedade em algum momento .
    Minha percepção é que estão montando um exército de walking deads que vão ser buxa de canhão , materia prima pra essa buxa de canhão tem de sobra.

    0
    • Amy Rose 10/11/2017 at 11:05

      Sim, dá para perceber quando tem manifestação que os “militantes” são todos miseráveis. Uma pessoa com a vida estruturada não vai atrás de um negócio desses.

      0
      • Henk 10/11/2017 at 11:14

        Por isso a esquerda está ligada ao narco , para destruir vidas e usá-las a seu favor , diabólico.

        0
    • Pobre Paulista 10/11/2017 at 11:07

      Por isso que pode meter bala sem dó

      0
      • Henk 10/11/2017 at 11:11

        É isso que os organizadores estão esperando para fazer barulho . Usam essas pessoas perdidas sem se arriscar em nada pra poder ganhar notoriedade , tipo aquele bosta do boulos .

        0
    • Pobre Paulista 10/11/2017 at 11:08

      Dedo gordo, pode apagar

      0
  • g.w. bush 10/11/2017 at 11:02

    Bom dia folks!
    Em 1917 a Rússia ainda seguia o calendário juliano. Ardam!

    0
  • Saporetti 10/11/2017 at 11:04

    Ano que vem completa 2 anos que aguardo um processo trabalhista ser encerrado. Segunda vara de trabalho de Diadema/SP.

    #sentaeespera

    0
  • Saporetti 10/11/2017 at 11:06

    CVR

    Na fila da TIM, para resolver um pepino, ouço o camarada ao lado (que também aguardava para ser atendido) dizendo pro amigo: Vou trabalhar como BESTA, já me convidaram. Só estou esperando liberar o caminhão, daí preciso de internet no celular…vim aqui fazer um plano…

    Negoção hein rs…

    0
  • Nunes 10/11/2017 at 11:06

    Preciso de uma ajuda dos advogados ou contabilistas daqui, pois eu realmente não sei como proceder com a situação.

    Dias atrás acessei o site do Serasa e vi que tinha uma notificação de cartório.
    Acessei o site protestosp.com.br e gerei um pedido de certidão online, fiz o pagamento e o mesmo foi gerado em PDF hoje.
    Lá consta um protesto de Dívida Ativa apresentado pela PROCURADORIA GERAL DO ESTADO de SP
    …Alguem pode me dar uma luz?

    0
    • Pobre Paulista 10/11/2017 at 11:08

      Darf 6015 em atraso ou mal calculada?

      0
      • Pobre Paulista 10/11/2017 at 11:10

        Ah não, isso seria federal, e não estadual.

        0
      • Nunes 10/11/2017 at 11:10

        Sabe a merda toda? É relacionado a 2014 e foi protestado em 2016.
        Posso te enviar uma cópia por email?

        0
        • Pobre Paulista 10/11/2017 at 11:13

          Não manjo picas

          Só chutei isso pq já tive problemas com 6015 antes

          0
          • Nunes 10/11/2017 at 11:14

            Entendi, eu sempre mudei muito de casa. Acredito que a notificação chegou em 2016 no antigo endereço em que eu morava
            Agora estou no http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br para ver se consigo entender sobre a situação.

            0
            • Nunes 10/11/2017 at 11:21

              Se eu recebesse isso eu já teria pago antes.

              0
            • 300esparta 10/11/2017 at 11:24

              C-A-L-O-T-E-I-R-O

              666

              Pague nosso juro!

              eahioaeiohoeiaoe

              CVR- Forum

              Uma vez tive que pagar umas contas de um inquilino que não pagou e foi pro fórum.
              Fui lá e paguei tudo.
              Depois de 6 meses veio notificação do correio que eu estava devendo a mesma.
              E ai tive que pagar a mesma conta outra vez + as custas do FDP do Oficial de justiça que não achou endereço (mentira, nem veio o corno chifrudo) e + as custas da carta do correio.
              E tive que pagar e ficar quieto pq o valor era pequeno (+-R$300,00) e não compensava o stress pra entrar com advogado.
              Coisas de Brasil

              0
              • Nunes 10/11/2017 at 11:30

                hahahahahahhahahaha, agora terei que PAGAR JUROS aos amigos do BoB.
                Eu realmente sempre mantenho tudo em dia. So mudei bastante de endereço quando estava em Indaiatuba.
                Estou no site da Procuradoria tentando entender o que pode ser isso.
                Mas não sei sei vou entrar com advogado não. Eu realmente estou pesquisando sobre isso, pois não sei o que fazer mesmo kkk

                0
                • Nunes 10/11/2017 at 11:32

                  Mas em se tratando de Estado, é o jeito pagar mesmo.

                  0
    • joselito 10/11/2017 at 11:35

      Você vendeu algum carro, por acaso, nessas datas?
      Os estados estão utilizando câmeras nas cidades e rodovias para ver se um carro está rodando muito no estado. Caso positivo, ignoram a questão da placa e cobram IPVA e taxas de licenciamento.
      Um exemplo doq pode ter ocorrido.
      Fora isso tem Imposto de Doação, ICMS……

      0
      • Nunes 10/11/2017 at 12:13

        Carro acredito que não foi.Mas bom saber que podem ser esses motivos.

        0
  • Neco 10/11/2017 at 11:18

    Bom dia

    Importante o tópico

    Vi um filmes sobre isso, foi assustador.

    Só doentes mentais que defendem essa coisa chamada socialismo.

    0
  • Bolhicio 10/11/2017 at 11:34

    A proxima adrenalina? É essa:

    -http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-11/governo-lanca-programa-para-concluir-mais-de-74-mil-obras-paralisadas
    130 bi pra contratar peão e pagar os cafézin em ano de campanha

    FGTS inativo = 44 bi
    -https://g1.globo.com/economia/noticia/caixa-informa-que-saques-das-contas-inativas-fgts-soma-r-44-bilhoes.ghtml

    0
    • Bolhicio 10/11/2017 at 11:35

      Dá bilhão?

      Gomes, Siru

      0
    • Bolhicio 10/11/2017 at 11:37

      Lógico que o programa avançar vai ter meno capilaridade, só que mais volume. Abençoada serão as cidades atendidas.

      E não duvido que no ano que vem saia FGTS.2.0 pro povo que rescindiu esse ano. Claro que a soma será menor.

      0
      • papai papudo 10/11/2017 at 11:42

        Cara…isso não importa…
        O que importa mesmo é: Ja fez o seu AgiCard??

        0
  • Neco 10/11/2017 at 11:35
    • 300esparta 10/11/2017 at 12:12

      isso era visto.
      E outra, como não vende para PF, as montadoras devem ter dado o brioco junto para esses cara comprarem.
      Eles não são bobos, aproveitam trocar de frota quando as montadoras não vendem nada e estão precisando de $$$. Ai senta lá que as condições sou eu que imponho! Quer vender? Vai ter que fazer muito desconto!

      0
    • Marcus A 10/11/2017 at 12:32

      O que vcs do Hell têm a dizer?

      0
  • PapiranteSalg 10/11/2017 at 11:43

    “Três são, por esse tempo, os inimigos da ordem pública: os selvagens; os quilombolas; os potentados. Desses três inimigos defendem-se, contudo, os chefes de clã do período colonial com intrepidez, galhardia e tenacidade.

    Cada domínio rural avançando no deserto é uma vedeta contra a selvageria. Cada sesmaria, um futuro campo de luta. Cada engenho, uma fortaleza improvisada. Dentro dos solares, as flechas ervadas dos índios e os mosquetes dos mamelucos e dos cabras estão sempre prontos, na previsão dos assaltos.

    Dissipado o perigo aborígine, à medida que a civilização avança para o interior começa a surgir um novo perigo. São os quilombolas. Principalmente no III século, em Minas, em São Paulo, nas zonas serranas do Rio de Janeiro, emboscados em alcatéias, esses bandidos abundam. Dos seus asilos alpestres descem sobre os currais, os engenhos, as tropas viajeiras, saqueando-os. Mesmo no IV século, na época da transfiguração, é ainda temerário viajar de Minas ao Rio pela serra da Mantiqueira: nas florestas que margeiam a grande estrada histórica, acoitam-se, de tocaia às tropas e aos viajores, temerosos salteadores negros.

    Contra esses malfeitores, os potentados coloniais arremetem as suas hordas de valentes, debelando-os.”

    “Livre do aborígine e do quilombola, a segurança pública nem por isso se firma definitivamente. Há para abalá-la as lutas e rivalidades dos senhores rurais. Estes, hoje, estão pacíficos e preferem liquidar as pendências nos tribunais. Outrora, durante o II e III séculos, vêm-se às mãos com facilidade. Questões de limites, a ofensa de um deles a um agregado de outro, rivalidades locais pela posse da câmara, toda uma série de pequenos caprichos é causa, freqüentemente, de verdadeiras guerras de família, episodiadas de surpresa, assaltos, emboscadas e assassínios.

    No meio dessa anarquia geral, os grandes proprietários, para se defenderem e aos seus, necessitam de meios materiais de reação e luta. É a violência que os ataca; só a violência os pode defender. Daí, a instituição da capangagem senhorial.

    Essa instituição é cedo organizada. O primeiro século ainda não está encerrado, e já aparecem os grandes predadores de índios, os Jerônimos Leitão, os Jorges Correia, os Sebastiãos Marinho, os Afonsos Sardinha – o que prova que os grandes sesmeiros já estão poderosamente aparelhados, não somente para a defensiva contra o íncola, mas mesmo para a grande ofensiva do sertanismo que vai encher e agitar todo o século seguinte.”

    “Esses elementos de agressão e combate, necessários à composição da
    horda senhorial, é a plebe rural que vai fornecer abundantemente.”

    “Estudando a história do domínio rural, a dispersão do tipo vicentista e a função simplificadora exercida pelo latifúndio sobre a vida e estrutura da sociedade colonial, vimos que essa plebe rural vive, aí, infixa e instável. Nada a prende à terra: nem a organização do trabalho, nem a organização da propriedade, nem a organização social. Tudo a torna incoesa, flutuante e nômade.”

    “Essa colossal pululação de elementos instáveis e nômades torna a tarefa dos organizadores de clãs extremamente fácil. Daí a formidável massa de combatentes das hordas sertanistas do II e III séculos. Cada caudilho é senhor de considerável corpo de negros, índios e mamelucos”

    “Para a formação desse exército a sociedade colonial gera uma série de tipos etnográficos dos mais adequados às tropelias da capangagem. São os mestiços, isto é, os mestiços inferiores, os “cabras”, os “pardos”, os “mamelucos”, os “curibocas” ”

    “Os grandes feudatários coloniais encontram nesses “cabras”, nesses “pardos”, nesses “curibocas”, nesses “mamelucos” e mais “variedade de gente que há por aquele sertão”, na frase de Miguel Pereira, os combatentes ideais, os soldados por excelência para o seu pequeno exército dominical.

    “O mestiço inferior, que é o mais numeroso, talha-se maravilhosamente à feição dessas necessidades; sem repugnâncias intempestivas, ou fraquezas inoportunas, ele pode ser, ora o homem da horda, que ataca, afronta, agride, ora o sicário isolado, que assassina por paga e de ânimo frio.”

    “Esse documento é prova eloqüentíssima da função agressiva e criminal do mestiço em nossa história e confirma o testemunho unânime dos cronistas coloniais”

    “Em certa casta de mestiços essa amoralidade específica não tem derivações criminais: transforma-se em equivalente psíquico de plasticidade e duplicidade de caráter, em habilidade de dissimulação, em hipocrisia orgânica.”

    “Essa amoralidade constitucional torna o mestiço inferior (isto é, o mestiço refratário à arianização), inapto às atitudes que exigem disciplina e continuidade. Na ordem moral ou intelectual, na ordem legal ou política, na ordem econômica ou social, ele é sempre, por exigências da própria psicofisiologia, um excessivo, um instável, um irregular, um descontínuo, um subversivo.

    Por isso, a anarquia é para ele a verdadeira liberdade. Sempre o vemos amotinado contra o poder: ao lado dos liberais, se estão no poder os conservadores; ao lado dos conservadores, se estão no poder os liberais. O poder que impõe, que ordena, que disciplina, que coage, que restringe, que encarcera, é que é o seu grande inimigo. Pela indisciplina fundamental do seu temperamento, nessa força de coação e de ordem ele vê, antes de tudo, um aparelho importuno e molesto. Daí as suas atitudes habituais de rebeldia e insurgência, em que dá desafogo aos seus instintos explosivos, contidos e reprimidos pela vigilância policial e pela ação das leis.”

    “Dispersa, desagregada, instável, inconsciente de si mesma pela ação simplificadora dos grandes domínios, só vale quando utilizada pelos grandes caudilhos territoriais.

    Estes a subordinam inteiramente, e a contêm nas suas impulsões instintivas, e a disciplinam nas suas rebeldias, e a aproveitam nas suas capacidades agressivas, ao organizarem os seus clãs fazendeiros, as suas hostes sertanistas, as suas bandeiras exploradoras, os seus poderosos exércitos de prea e de conquista.”

    Oliveira Viana, Populações Meridionais do Brasil

    0
    • g.w. bush 10/11/2017 at 13:00

      Excelente explicação do DNA bananense.

      0
  • Fênix 10/11/2017 at 11:53

    Sobre o livro que será lançado e que o mestre Papira comentou….

    1964 O Elo Perdido

    Em breve nas melhores livrarias.

    Publiée par StB no Brasil – Arquivos do Bloco Soviético sur Vendredi 10 novembre 2017

    0
  • Indião 10/11/2017 at 12:03

    Bom dia 300

    Viram o balanço do Banco Pine???

    G.OM.E by Quiumento….

    Ainda bem que as LCA venceram é o $ já foi direcionado para outros ‘locais’ menos tóxicos…

    As que sobraram vencem em seguida e sairão tb…

    FGC vai ter trabalho ali … Ou não ?

    0
  • Knight-Doc 10/11/2017 at 12:04

    Salve, 300! Deus Vult ?⚔️??

    0
  • Bolhicio 10/11/2017 at 12:09

    Tenho um cdb no banco maxima.

    Será que vou ter que rezar pro são fgc?

    -https://bancodata.com.br/relatorio/maxima/

    Basileia -1,7
    Imobilização 100

    O banco nao entrega dados há muito tempo.

    0
    • From_The_Tower 10/11/2017 at 12:39

      Tâmo junto irmão !!!
      kkkk

      0
  • Gaudério 10/11/2017 at 12:21

    Próximo passo é replicar o Obamacare e proibir que os planos recusem cobertura a moléstias pré-existentes (o que qualquer beletrista percebe que subverte toda a ideia de seguro)

    0
  • Marcus A 10/11/2017 at 12:22

    Ai ai… E quando é que Bancos e Bilionários irão pagar alguma coisa? Só jogar o dinheiro em outro país e está tudo bem! Não tem como resolver a pendenga!

    Pauta de reivindicações dos servidores

    » Em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população.
    » Revogação e retirada de todas as MPs e projetos de lei que prejudicam o funcionalismo (MPs 805 e 792/ 2017 e PL 116/2017).
    » Não à reestruturação das carreiras do funcionalismo.
    » Não à reforma da Previdência.
    » Revogação da Emenda Constitucional nº 95. Não à reforma do ensino. Não à reforma trabalhista. Fim das terceirizações.
    » Contra as privatizações.
    » O ajuste fiscal não pode atingir os trabalhadores. Bancos e detentores de grandes fortunas devem pagar pela crise.

    0
    • Marcus A 10/11/2017 at 12:29

      Uma pergunta? Essa reestruturação e rebaixamento do teto dos salários iniciais de funcionários para 5 mil abrange todos os cargos?

      0
    • joselito 10/11/2017 at 13:39

      Ao invés de tantos “nãos”, era mais fácil protestar “para manter tudo como está” ehhehe

      0
  • Final Countdown 10/11/2017 at 12:37

    Vou fazer um estudo sobre as postagens
    Sempre que tá uma putaria, Papirante solta um texto e todos os posts depois ficam sérios

    0
    • Viking 10/11/2017 at 12:39

      pessoal respeita o Papira

      0
      • Knight-Doc 10/11/2017 at 12:42

        Um dia chego no nível do Papirante ?⚔️??

        0
  • From_The_Tower 10/11/2017 at 12:40

    PINE, MAXIMA, INDUSVAL, FIBRA
    IN FGC I TRUST !!!

    0
    • Marcus A 10/11/2017 at 12:43

      Deu a louca nos globalistas de esquerda.

      0
      • Marcus A 10/11/2017 at 12:43

        Desculpem a redundância

        0
      • Hanuman 10/11/2017 at 13:14

        Essa aí passa no selo PPP de qualidade? Para mim foi aprovada com louvor.

        http://tinyurl.com/ydyvwkmg

        0
        • papai papudo 10/11/2017 at 13:38

          nao posso abrir…to no trampo….gerentinha ta atras de mim…
          a proposito….. 😉
          vou enterrar naquele *

          0
    • Viking 10/11/2017 at 12:44

      pior que até nisso tinha Ponzi kkkkkkkkkkk

      0
      • JPM 10/11/2017 at 14:32

        Pirâmide de (. Y .) , ( * ) e (|) !!

        0
    • papai papudo 10/11/2017 at 13:27

      poor faovor pasasr o endreço da Igreaj
      desclpe teclr asism, to até tremnendo de emoçoão

      0
    • Sapato Furado 10/11/2017 at 14:43

      Foi o NYT que noticiou, não? Acho engraçado que quando é o Alex Jones que fala é “teoria da conspiração”, que ele é “louco”… agora quando a mesma coisa vem do NYT, sai em todas as mídias.
      Qual a chance do Lolita Express ser verdade? Eu já chuto para mais 95%.

      0
  • Marcus A 10/11/2017 at 12:42

    Qual aplicativo é melhor: Easyinvest ou XPinvestimentos?

    0
  • Floyd 10/11/2017 at 12:51

    https://pt.tradingeconomics.com/brazil/gdp-growth-annual

    Está crescendo em todos os indicadores, foda que o a riqueza do país recuou para o nível de sete anos atrás.

    0
    • From_The_Tower 10/11/2017 at 12:52

      mas nunca foi crescimento vigoroso

      foi uma farra abastecida com crédito
      simples assim

      0
      • Floyd 10/11/2017 at 12:57

        Mas agora tem como aumentar em produtividade e riqueza real, sem a facilidade do crédito, o que se desenho é recuperação em marcha lenta, nos próximos anos devem ter crescimento em até 1% até 2020, para ser maior do que somente com reformas.
        Veremos o que acontecerá.

        0
        • From_The_Tower 10/11/2017 at 13:14

          tá bom assim
          1 a 1,5% por ano a BNN suporta

          0
  • jucira 10/11/2017 at 12:58

    Bom dia 300. Outro dia alguém postou aqui um estudo sobre a farsa do fim da água e da alimentação mundial, baseado em estudo de consumo por habitante, alguém aqui poderia postar novamente?

    0
  • Neco 10/11/2017 at 12:58
  • Manco 10/11/2017 at 13:17
  • Leitora assídua 10/11/2017 at 13:32

    Pessoal, desculpa a ignorância se alguém já postou sobre esse aplicativo aqui e eu acabei não lendo. Mas é que um colega veio me perguntar e como nunca tinha ouvido falar fui ver do que se tratava e queria a opinião do BOB.
    https://oiwarren.com/
    Pelo que entendi é uma espécie de corretora/intermediário que, de acordo com o seu perfil, direciona o valor a ser investido em fundos (no caso, fundos do Santander). No final, me pareceu que é só uma “fachada” para investir em fundos do banco a partir de valores menores, pra conseguir abocanhar um público diferente. Será isso mesmo?

    *Esse colega faz faculdade e disse que na PUC moçada tá querendo procurar alternativas pra começar a investir (a mesada, vamos deixar isso claro…) já que não têm esperança numa aposentadoria provida pela Estado.

    0
    • MND 10/11/2017 at 14:04

      Fundos? Sou da opinião que só valem a pena caso você conheça pessoalmente o gestor e ele seja pessoa de sua confiança. Além disso, tem que ter uma estratégia MUITO diferenciada e que faça valer a pena o risco de entregar o seu dinheiro para outrém administrar.

      Se você souber todos os podres da indústria de fundos você não deixa o seu dinheiro na mão deles mas nem por um decreto….

      Além do mais, eles querem direcionar os leigos para escolher o fundo pelo retorno. Igual dirigir para frente olhando pelo retrovisor.

      Ninguém presta a atenção na letra miúda, nas taxas que eles cobram para rouba, ops, administrar o seu dinheiro. É taxa de administração, taxa de performance, taxa de retirada (em alguns casos) e assim por diante. Tem fundos que mesmo o cotista tomando prejuízo, caso o prejuízo seja menor que o benchmark, ainda assim cobram taxa de performance. Fria, fria e mais fria.

      Assuma o controle do seu dinheiro e aprenda a administrá-lo. Coloque tudo em TD Selic enquanto vai aprendendo e estudando sobre as outras opções, os TD pré e indexados ao IPCA (as NTN-B), aprenda a mecânica, o que faz os juros futuros oscilarem, etc, etc.

      Renda variável não recomendo, a não ser que a pessoa seja apaixonada pelo assunto e esteja disposta a gastar horas e mais horas estudando e aprendendo como funciona, muitas vezes colocando a cara a tapa mesmo. Sem contar que tem muito picareta querendo vender cursos, ainda mais agora nesses tempos de IBOV fazendo novo topo histórico (que aliás já começou a azedar).

      Outra coisa, investimentos de um modo geral não são ticket de loteria. A riqueza virá como fruto de um longo e contínuo processo. Não tem milagre, coisa de dormir pobre a acordar rico. Isso só existe no papo de marketing dos picaretas que querem tomar o seu dinheiro para uma assinatura de relatório milagroso, curso que vai ensinar o santo-graal e assim por diante. Fuja desse papo com todas as suas forças. Investir é chato, tedioso e sem graça. E demora para aparecer os resultados. Olhe para uma curva de juros compostos e você vai entender o por quê.

      Na minha opinião, essa procura repentina por fundos é apenas o bananense transferindo a responsabilidade do Estado para o gestor do fundo, mas ele mesmo nunca assume o controle de suas finanças e investimentos…

      0
      • Leitora assídua 10/11/2017 at 14:10

        Concordo com tudo! Na hora pensei: por que a moçada não põe tudo em TD e vai aportando mensalmente, de forma tranquila, e depois vai estudar pra ver o que fazer com o dinheiro? Povo acha que vai ficar milionário de uma hora pra outra. Devem estar lendo muito os informes do Empiricus. 😉

        0
        • MND 10/11/2017 at 14:17

          Exatamente!! “Mentalidade empiricus” fazendo estragos por aí… 😉

          0
      • Viking 10/11/2017 at 14:11

        renda variável, se for pra buy and holding, não precisa gastar tanto tempo assim.
        agora, se for trade, tem que ficar o dia todo na frente do monitor, mesmo.

        0
        • MND 10/11/2017 at 14:16

          Buy and hold não é “buy and forget”. Até aprender a escolher as ações certas, a entrar no momento certo e detectar a hora de sair, leva um tempo. Fora que requer um acompanhamento constante da situação da empresa, como andam as perspectivas futuras, se pode aparecer alguma supresa regulatória (como foi o caso das elétricas em 2013) e assim por diante. Não requer 8h por dia de dedicação, claro, mas também não existe essa de “vou comprar e olhar só dentro de 20 anos”. Quem faz isso, se ilude.

          0
      • Oriundo 10/11/2017 at 15:24

        Com estes juros reais altos que nós temos, basta navegar por ele e aguardar uns 15 anos.

        0
  • papai papudo 10/11/2017 at 13:48

    Amigolhes e amigalhas…estive pensando…

    Ja imaginaram se, nessa altura do campeonato, se descobrissem a dona Marisa Leticia viva, escondida em algum vilarejo dessas Argentina da vida??
    Como o cumpanheiro bebado tentaria explicar a porra toda??

    0
    • 8º Passageiro 10/11/2017 at 13:52

      Eu não acredito que aquela senhora honesta morreu.

      Também não acredito que o homem pisou na lua.

      0
  • papai papudo 10/11/2017 at 13:51
  • bolha buritis 10/11/2017 at 13:58

    FIRST Autêntico !

    Boa tarde BOBistas

    0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 13:58

    Quando o governo soviético decidiu determinar 22 milhões de preços, 460.000 salários e mais de 90 milhões de funções para os 110 milhões de funcionários do governo, o caos e a escassez foram o inevitável resultado.

    … sobre todo o resto já tinha lido, mas nunca vi esses números aí acima!!! EiTa intervenção da phorra, eita cabidao da molestia!!!

    0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 14:02

    papai papudo
    mas diz ai velho…
    Tão reclamando pros admins sobre o PPP é isso?? tava analisando seu texto e só agora meu ocorreu isso…
    Tão de fofoquinha nos bastidores com relação ao PPP??

    … então xoooven, cada vez que vc conta um “causo” e acaba balangando a tromba abaixo dos joelhos (e sem cair)… meia dúzia de punheiteiros do BoB gritam: como phode, como assim, como assado!!

    Choro e ranger de dentes, acho que só passa (mode hetero) se vc dar um coaching pelai… sugiro até um título:

    Mentoring e Rangaut com PPP, o artista do ceixxxo !!! Eita…

    0
    • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 14:10

      Só fico ouvindo o mimimi e resumo tua tática: não complica, mete a pica!!!

      0
      • papai papudo 10/11/2017 at 14:24

        Porra…
        Eu não sou FP, sou PJ (agora infelismente CLT), ando pra caralho…to aqui…to ali….conheço gente pra caralho…
        Ja troquei ideia com o Nudes e Bolhicio, sou da zueira e boa pinta….
        então, quero que se foda, dou em cima da mulherada mesmo, e abriu as pernas eu caio de boca no gramado….
        Tem gente que optou fazer uma prova, e passar a vida inteira dentro de uma repartição publica empoeirada com empodeiradas, eu pensei diferente….quando no tribunal de pequenas causas, uma lucrecia borgis abaixou e pegou uma maquina de escrever, vi que tinha feito a escolha certa para mim….
        Ia contar um causo da casa de massagem no Morumbi, nem vou mais…

        E de resto…quero que se foda, e que meu pau cresça até o joelho…

        0
        • Juliana 10/11/2017 at 14:26

          conta no boteco PPP! Nao deixa a gente curioso 😛

          0
          • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 14:39

            Vai fuuuuuuundo meu garoto!!! Hehehe

            Lucretia borges foi ducacete…. la pelos joelhos !!!

            0
        • rgsul 10/11/2017 at 15:23

          No serviço público só tem gente velha e feia…basta eu olhar aqui para o lado e confirmar….não dá nem para ter vontade de tentar nada….parece tudo primo da Lucrécia…

          0
  • bolha buritis 10/11/2017 at 14:07

    AÇO !

    Alguém conhecido é do bem .

    ? BOMBA! APRESENTADOR GILBERTO BARROS CONVOCA O POVO PARA FRENTE DOS QUARTEIS!

    0
  • MND 10/11/2017 at 14:11

    Vi aí acima o pessoal comentando sobre o Paraná Banco.

    Não tenho muitos detalhes sobre a situação dele, mas até onde eu sei, pertence ao grupo J Malucelli, muito forte no Paraná. Eles têm inclusive seguradora própria.

    0
    • windville 10/11/2017 at 14:32

      Eles queriam realizar o OPA das ações.

      0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 14:22

    Alô Nudezao… vai vendo = https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2017/11/10/bitcoin-nao-e-bolha-diz-investidor-com-aposta-de-us-213-mi.htm

    Aproveita que tá nos pincaros, vende Tutto e financia um bolhudo… já passou da hora de vc casar!!! Eita

    0
    • Nunes 10/11/2017 at 15:55

      to fora, já basta o PMJ que descobri que tenho que pagar para o governo do estado haha

      0
  • lm 10/11/2017 at 14:35

    correioweb.com.br/cadernos/economia/capa_economia/

    Entrevista / Ives Gandra Martins Filho Presidente do TST critica magistrados que ameaçam não aceitar mudanças na CLT e diz que novas regras serão benéficas para a sociedade

    » VERA BATISTA

    Publicação: 10/11/2017 04:00

    Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Ives Gandra Martins Filho faz uma advertência aos juízes e fiscais que, alegando inconstitucionalidade, ameaçam descumprir a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso, que entra em vigor neste sábado. “O magistrado, quando toma posse, faz juramento de cumprir a Constituição e as leis da República. Não existe desobediência civil”, alerta. Já os fiscais, observa, podem ser cobrados pelas chefias e até contestados judicialmente. O ministro não descarta a possibilidade de o governo entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação declaratória de constitucionalidade para encerrar a controvérsia.

    Ives Gandra garante que a reforma elevará os índices de emprego e pacificará as relações entre patrões e empregados. “É muita ignorância e preconceito achar que se vai precarizar tudo, quando na verdade está definido o que não pode negociar. Aquilo que pode é o que hoje o trabalhador já pede.” Ele assinala que, com a antiga Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Brasil nunca esteve em situação de pleno emprego. “Tivemos uma série de denúncias de corrupção e de muito desvio de dinheiro”, diz.

    O ministro destaca que a flexibilização somente aumentará a rotatividade se não valer para os contratos atuais. “Eu, pessoalmente, não tenho dúvida de que o novo regime é para todos os trabalhadores. Não é só daqui para a frente.” Ele defende ainda mudanças radicais no Judiciário, com o fim de todos os penduricalhos que inflam os salários de magistrados e aumentam os gastos públicos. Uma das saídas é congelar os subsídios da classe por, pelo menos, cinco anos, até que todos façam jus ao adicional por tempo de serviço (ATS). “Já conversei com magistrados. Pelo menos os da Justiça do Trabalho concordam”, revela.

    “É muita ignorância e preconceito achar que se vai precarizar tudo, quando na verdade está definido o que não pode negociar. Aquilo que pode é o que hoje o trabalhador já pede”

    A reforma trabalhista tem sido combatida por várias categorias de trabalhadores. Quais os pontos mais importantes?
    A espinha dorsal da reforma é, claramente, o prestígio à negociação coletiva. Após dois anos na vice-presidência do TST, conciliando greves nacionais e dissídios coletivos, estou convencido de que quem sabe o que é bom para cada segmento são os trabalhadores e os empregadores. Não adianta querermos, com a Justiça do Trabalho, estabelecer as condições. O trabalhador tem que ser ouvido, por meio dos sindicatos, e as empresas têm que dizer, em época de crise, o que têm ou não condição de dar.

    Críticos afirmam que o trabalhador é a parte mais fraca. Exemplo disso é que, no Brasil, ainda há casos de trabalho escravo e precarização.
    Eu fico muito tranquilo, porque a reforma tratou de itens importantes: 15 pontos podem ser negociados e 26 não podem. O que diz respeito a saúde, medicina e segurança do trabalho não vai ser negociado. É muita ignorância e preconceito achar que se vai precarizar tudo, quando, na verdade, está definido o que não pode. Aquilo que pode é o que hoje o trabalhador já pede. Por exemplo: ter menos tempo de almoço e sair mais cedo. Se me perguntassem, diria na hora: é o que quero e tento fazer.

    Vários analistas dizem que seria melhor incluir alguns artigos para contemplar as mudanças da modernidade, do que cortar ou substituir o que já estava na CLT, até porque, com ela, houve avanços na economia e pleno emprego.
    Depois da Lei Complementar nº 95/1998, estabeleceu-se um modo de redigir leis. Não é possível ir incluindo e renumerando. É preciso, organicamente, estabelecer como vai ser o diploma legal, de forma a facilitar o acesso. E, discordo, não tivemos pleno emprego. Tivemos uma série de denúncias de corrupção e muito desvio de dinheiro.

    O que muda com a reforma?
    A Justiça do Trabalho tinha que intervir e acabava concedendo direitos sem base legal. Isso acabou onerando as empresas e criando uma crise produtiva. Não se consegue produzir com tal peso de encargos sociais. Veja que interessante: o próprio governo Dilma (Rousseff) — acusado de tantos desvios —, concluiu que precisava editar uma medida provisória (MP) de flexibilização, para salvar o setor automotivo. E foi exatamente essa MP, renovada pelo governo Temer, que deu o pontapé inicial da reforma trabalhista. Em crise econômica não adianta querer dar tantos direitos, porque não se garante a empregabilidade.

    Há cálculos de quantos empregos serão criados ou quanto o país crescerá a partir de 11 de novembro?
    Estudei a reforma trabalhista em cinco países: Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal. Na Espanha, o desemprego caiu de 22% para 15%. Lá, a constitucionalidade foi questionada, como acontece aqui. O tribunal constitucional espanhol concluiu que não dá para conseguir pleno emprego só aumentando os direitos laborais. Chega um momento que a equação não fecha. Então, a reforma espanhola foi tida como constitucional, houve necessidade de flexibilizar o direito trabalhista, como está sendo feito agora no Brasil naquilo que é possível.

    O que é possível é o suficiente?
    Se olharmos os indicadores econômicos, desde o início da tramitação da reforma, no fim do ano passado, vê-se que o índice de desemprego começa a cair, a inflação e os juros diminuem, a Bolsa de Valores subiu. O ajuste fiscal e a reforma trabalhista — ainda nem se discutiu Previdência — já deram segurança ao mercado. Em outros países, foram flexibilizadas a contratação e a demissão. O empregador que contratava um e pensava 10 vezes antes de contratar outro, porque não poderia dispensar, agora contrata quatro ou cinco apostando que a economia vai melhorar. E se não melhorar, pode dispensar.

    Não vai aumentar a rotatividade da mão de obra no Brasil, que já é grande?
    Pode, eventualmente, se as novas regras não valerem para os contratos atuais. Imediatamente, as empresas dirão: “a reforma foi feita para dar flexibilidade e não é possível para os atuais contratados, então vamos despedir todo mundo e contratar todos de novo”. Vai precarizar, pela interpretação, não pela lei. Eu, pessoalmente, não tenho dúvida que o novo regime é para todos os trabalhadores. Não é só daqui para frente. Às vezes, uma interpretação pode levar a um efeito colateral.

    Alguns preveem redução da distribuição de renda e a dispensa dos mais qualificados, que seriam trocados por dois mais inexperientes.
    O que o trabalhador e a empresa precisam para funcionar bem é, fundamentalmente, segurança jurídica. O funcionário tem que saber o que vai ganhar, em que condições. Se for demitido, quais são os seus direitos. Salário e jornada são os dois principais elementos. Havia muitas lacunas na CLT. A reforma veio esmiuçar tudo. Agora, sabe-se claramente quais são os direitos do trabalhador, quais as condições em que a empresa pode contratar. Para nós, juízes, quanto mais clara for a lei, melhor.

    Servidores públicos dizem que serão prejudicados e que, em última análise, quem vai perder é o cidadão.
    Afetam o servidor o ajuste fiscal e a terceirização. Se o ajuste fiscal não fosse feito, não haveria dinheiro. A Justiça do Trabalho, este ano, fecharia em agosto. Mas tivemos um aporte de R$ 1,5 bilhão do Executivo para fechar as contas. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, passou três horas aqui tirando nossas dúvidas. Ele mostrou que, sem o ajuste fiscal, o Estado estaria falido

    Em que medida isso prejudicou o servidor?
    Tivemos que dispensar 2.500 terceirizados, 2.500 estagiários e fechar mais cedo as portas. Aí houve uma grita da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entrei em contato com o presidente da República e com o ministro do Planejamento, dizendo que, se alguma coisa não fosse feita, iríamos fechar. O presidente foi supersensível, editou uma MP para salvar a Justiça do Trabalho.

    Os magistrados têm muitas benesses. Estão dispostos a abrir mão de algumas?
    Eu tenho defendido que o regime remuneratório da magistratura seja formado por subsídio mais adicional de tempo de serviço (ATS). É preciso acabar com todos os penduricalhos, como auxílio-moradia, auxílio-alimentação, gratificação por substituição, cumulativo de juiz. Seria estabelecida uma regra de transição. Para não haver redução dos vencimentos, o juiz continuaria recebendo os benefícios, mas sem reajuste, até atingir o tempo necessário para ganhar o ATS. Na Justiça do Trabalho, seriam cinco anos de ajuste. Se o governo adotasse esse critério, gastaria menos. Até porque o auxílio-moradia, como é verba indenizatória, não tem desconto nem de Previdência nem de Imposto de Renda. No ATS, há esses descontos, com a vantagem de fazer justiça, pois o aposentado recebe. Já conversei com magistrados. Pelo menos os da Justiça do Trabalho concordam.

    Os juízes e os fiscais do Trabalho fizeram um manifesto contra a reforma e ameaçam não cumprir aspectos dos quais eles discordam. O que poderá acontecer?
    O magistrado, quando toma posse, faz juramento de cumprir a Constituição e as leis da República. Não existe desobediência civil. O que eventualmente pode acontecer é ele chegar à conclusão de que algo é inconstitucional, mas isso precisa ser muito bem fundamentado. É o que se chama controle difuso de constitucionalidade. Quando começa a haver burburinho nesse sentido, a Advocacia-Geral da União (AGU) pode entrar com uma ação declaratória de constitucionalidade, no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo uma definição rápida, até para a segurança da sociedade, do trabalhador e do empresário. No caso dos fiscais, eles podem ser cobrados pela sua direção e podem ser contestados judicialmente.

    0
    • Viking 10/11/2017 at 15:26

      simpatizei com o Ives 😀

      0
  • Lobo Bolhista 10/11/2017 at 14:48

    Boa tarde bolhistas!
    Vem ni mim fds

    0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 14:56
  • 8º Passageiro 10/11/2017 at 15:40

    Acerca do FIEASco

    Não acredito que a rapaziada que se formou deixou de pagar o fifi do fiéis!

    XOCADO

    Agora o desgobierno quer dividir a piça dos novos contratos com as facu?

    Hummm

    Acho que as faCU vão tomar…..

    Segue o jogo.

    200bi déficit? Troco de pinga!

    0
  • Mineirausfall 10/11/2017 at 15:45

    check-in

    0
    • Nunes 10/11/2017 at 15:47

      tá frio ai em Bizarrília?

      0
      • Mineirausfall 10/11/2017 at 15:50

        Agora, está uma temperatura até agradável.

        0
    • 8º Passageiro 10/11/2017 at 15:50

      E quando vires israel sitiada…..

      0
  • 8º Passageiro 10/11/2017 at 15:49

    Deixa eu perguntar uma coisa pro pessoal do blog, que de bobo não tem nada.

    Se um cabra aluga um bolhundo que segundo ele “vale” 800k por módicos 500 reais mensais à “título” de aluguel e mais um singelo condomínio de 3k….

    Pode-se dizer que este cabra do exemplo esteja “alugando” seu bolhudão pelo condo?

    Seria o CONDOGUEL?

    0
    • Final Countdown 10/11/2017 at 15:52

      Não
      A economia vai melhorar e teremos 30%de valorização ao ano
      Você só está pagando o condomínio pra esperar a valorização, seu pobre

      0
      • Manco 10/11/2017 at 15:54

        30% ao ano de valorização do condomínio.

        0
      • 8º Passageiro 10/11/2017 at 15:56

        Bem lembrado Final, esqueci-me deste detalhe, sou POBRE!

        Mas, assim, acaso, este ser do exemplo não consiga alugar este bolhudão do exemplo por digamos assim 4 ( QUATRO ) ANUS, poder-se-ia ia ia ia dizer que o motumbo passeou pela sua zona escusa?

        Sim 4 ANUS sem o condoguel ou aludomínio se preferirem.

        0
        • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 16:11

          $3000 aluguel ??? Tem thermas bosh na sucção maxima?!?, melhor ver isso de perto PPP… eita

          0
        • Indião 10/11/2017 at 20:51

          Trocando em números seriam =
          3000 temerosos x 48 picaduras de mutombosquito…

          144000 temorosos ‘investidos’ na manutenção do ‘valorizante’ punhado de tijolo..

          Donde se chega ao coeficiente bola de neve =

          Após uns 8-9 anos fechadinho, os juros mensais que seriam produzidos pelo montante total do condomínio pago, seria suficiente para pagar cada condomínio vincendo.

          O.O

          0
  • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:04

    Ihhh… Estava achando que hoje ia ter emoção em Bizarrília. Só apareceram algumas dúzias de gatos-pingados no protesto.

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/protesto-contra-reforma-trabalhista-tem-baixa-adesao-no-df/amp

    0
    • Zuka Jones 10/11/2017 at 16:09

      Vão colocar a culpa na chuva.

      0
      • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:15

        Hahahaha…

        Ah, sim… Muito bem lembrado. Vai sujar a roupinha de grife, comprada em 12x no cartão.

        0
    • 8º Passageiro 10/11/2017 at 16:10

      Pessoal anda meio sem $…. energia pra protestar.

      0
      • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:23

        Agora, falando sério. O pessoal (principalmente os novos) já perceberam que os sindicatos estão-se lixando pra eles.

        0
        • 8º Passageiro 10/11/2017 at 16:26

          Mas quando querem ferrar seus ex-patrões logo correm aos sindicatos.

          Galera gosta de uma sacanagem.

          0
          • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:32

            Bem, o post do Papirante fala sobre isso. Pelo jeito, trata-se de um problema atávico.

            “Quem puder ir embora, que o faça.”

            0
            • 8º Passageiro 10/11/2017 at 16:33

              Concordado 100%!

              0
    • AL 10/11/2017 at 16:13

      Descolamento total!

      Até o povão já se tocou que não tem fórmula mágica, apesar de sempre acreditarem que na próxima pirâmide, vai!

      0
  • AL 10/11/2017 at 16:10

    Condoguel ? ? ?

    ????????????????????????

    .

    Tá cheio disso na região “olím – pica” da Barra!

    .

    Sentirei falta dessa zueira quando formos uma putensa!!!

    0
    • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 16:13

      se deixarem os corvos vender Tutto, logo a potênca dispara !!! Ahhh e tem que colocar Amor na bandeira e enviar o mastro na rabeira da globleleza!!! Hehehe

      0
    • Pão de queijo com café 10/11/2017 at 16:21

      Próximo passo é deixarem morar em troca de 50% do condomínio…

      Duvidam ???

      E eu que sou apenas uma cesta de PdQ, nem de graça quero habitar um desses pombais da BNN…

      0
      • AL 10/11/2017 at 16:23

        Aqui no hellen contruiram o suficiente pra isso.

        Mas com certeza em breve teremos jemthe alugando apenas pelo condomínio de 2/3 paus, isso é certo!

        0
        • Viking 10/11/2017 at 16:27

          ou vai ter 2/3 familias dividindo um mesmo apartamento

          0
          • AL 10/11/2017 at 16:31

            Bingo!!

            Co-homing

            0
            • Viking 10/11/2017 at 16:33

              “Co-homing cresce e é a nova tendencia do mercado imobiliário”

              0
              • 8º Passageiro 10/11/2017 at 16:35

                Coco Homing?

                Admirável mundo novo.

                0
              • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:49

                Já existe o coworking. E já é uma BOSHTA. Fica tão zoado, que nem dá pra trabalhar direito.

                Co-homing (também chamado cohousing) deve ser ainda mais tenso.

                O povo da “sustentabilidade” diz que é “cool”. Aham…

                0
                • Pobre Paulista 10/11/2017 at 17:05

                  Ultima vez que fui no cinema tinha propaganda da Gafezes defendendo issaê

                  0
          • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:35

            Eita… Condomínios gourmetizados virando cortiços.

            “Do pó vieste. Ao pó voltarás.”

            0
            • bolha buritis 10/11/2017 at 16:36

              Içço é um ççinau.

              0
              • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:39

                Com certeza!

                0
            • 8º Passageiro 10/11/2017 at 16:37

              Você pode tirar o porco do chiqueiro mas JAMAIS o chiqueiro do porco.

              Eles não merecem pérolas. JESUS CRISTO.

              0
        • 300esparta 10/11/2017 at 16:27

          mas a economia não está crescendo?

          Não vamos ter aumento de 30% a.a. ad eternum?

          0
    • 8º Passageiro 10/11/2017 at 16:24

      Ah, então pode ficar tranquilho AL pois jamais sequer chegaremos à chinela de sermos PUtenssa.

      0
  • MrCitan 10/11/2017 at 16:29

    Olá a todos.
    Era pra ter um greve geral hoje? No meu banco os parasitas sindicais já meterem aquele cartaz na porta, mas taca tudo tranquilo.

    0
    • 8º Passageiro 10/11/2017 at 16:32

      Rapaz, certa vez em uma dessas paralisações bancárias, tinha uns manos com cara de bandido na porta do banco pra ver se alguém entrava.

      Caramba, nem sacar $ nessa agência eu ia, não sabia se era sindicalista ou ladrão.

      Perae sindicalista ou ladrão que redundância do caramba!

      0
  • Viking 10/11/2017 at 16:31

    o PMJ será eterno!
    http://www.clubedospoupadores.com/educacao-financeira/numeros-educacao-financeira.html

    60% das pessoas não sabe o que é investimento!

    0
    • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 16:37

      Mas 24% sabem e investem…. deles 16% em poupança!!! Eita

      0
      • joselito 10/11/2017 at 16:41

        Quantos % investem em FIATs?

        0
        • joselito 10/11/2017 at 16:45

          o.0

          “O mais espantoso foram as respostas de pessoas que se consideravam investidoras por comprarem roupas, cosméticos e outros itens de consumo pessoal (fonte). Muitos ainda acreditam que título de capitalização, consórcio e guardar dinheiro embaixo do colchão são investimentos…. “

          0
          • Pobre Paulista 10/11/2017 at 16:50

            Tipo “eu invisto em netflix”?

            0
  • Viking 10/11/2017 at 16:32

    promoção de milhas pra quem pedir cartão multiplus
    https://promo.pontosmultiplus.com.br/multiplusitaucardfaixatopo/

    0
  • AL 10/11/2017 at 16:32

    Continuando…

    O bom da violência no Hellen, é que tá cheio de fudido metido a fodão, andando de uninho pelado, alegando que é o medo da viulenssa…

    Sei…

    0
    • Amy Rose 10/11/2017 at 16:44

      Lembrei de uma reportagem recente falando da volta das marmitas, que muitos voltaram ao antigo hábito por causa da saúde. Querem convencer quem com essa desculpa? Há 5 anos atrás ninguém cuidava da saúde então?

      0
      • AL 10/11/2017 at 17:57

        Huahahauhauahua
        Boa!!!

        0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 16:36

    POTENCA !!! A GENTE SOMOS POTENCA!!! Xuuuupem punheteiros…. ops, melhor… batam = http://www.valor.com.br/financas/5188669/brasil-prepara-1-oferta-de-moeda-digital

    0
    • bolha buritis 10/11/2017 at 16:37

      Chamará Fulecoin

      0
      • bolha buritis 10/11/2017 at 16:38

        ou Fulecocoin

        0
        • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:40

          Boa!

          0
  • Mineirausfall 10/11/2017 at 16:37
    • Zuka Jones 10/11/2017 at 16:40

      Essa tal de IoT é a própria implementação da Teletela, só pior: você não poderá se esconder no canto do quarto para ler escondido, pois deverá ter um sensor até no interruptor da luz…

      0
      • Viking 10/11/2017 at 16:47

        estou assistindo Blindspot…tem uma operação Daylight da CIA que tem acesso a todos os aparelhos eletronicos dos EUA.
        se isso já nao existir, estamos quase lá

        0
  • Viking 10/11/2017 at 16:39

    bonus pra quem tem milhas Smiles
    https://www.smiles.com.br/clube-smiles/clube-10

    0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 16:42

    Last a dar um pitado sobre tópico de ontem…. YeeeeHhhh!!!

    Soros, Open Fundation e amigos abrindo a guerra pro impiecxximan do garnisé Trumpinato = http://www.valor.com.br/internacional/5187711/ofensiva-por-impeachment-de-trump-toma-canais-de-noticias-no-pais

    0
    • Final Countdown 10/11/2017 at 16:47

      No desespero
      Vão partir pro tudo ou nada
      Vão se fuder, se acham que o americano comum engole tudo o que ve na Tv

      0
      • Nunes 10/11/2017 at 16:52

        “Esta não é a única iniciativa para tentar retirar Trump do poder. Há um mês, um anúncio de página inteira na edição de domingo do “Washington Post”, pago por Larry Flynt, o bilionário dono da revista pornô “Hustler”, ofereceu US 10 milhões a quem fornecesse informações que pudessem embasar processo para destituir o presidente dos EUA. “

        0
  • Libertario 10/11/2017 at 16:54

    Boa tarde peoples!
    Alguem ja postou aqui a entrevista que o Bolsonaro deu na radio mix essa semana ?

    Os dois entrevistadores mais esquerdistas do que o Zé Dirceu!
    Tanto que no final, depois de quase 2 horas de programa o mito pergunta:

    E se der segundo turno entre eu e o Lula, voce vai votar em quem ?

    E o cara me solta: Eu votaria no LULA por respeito aos POBRI!!!!

    0
    • bolha buritis 10/11/2017 at 16:55

      BOB assistiu ao vivo na noite.

      0
      • Libertario 10/11/2017 at 16:57

        Essas ultimas semanas ando por fora mesmo……
        Troféu Rubinho é meu então.

        0
        • bolha buritis 10/11/2017 at 16:58

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
        • Manco 10/11/2017 at 17:42

          Percebeu que o cara parece ter tomado 2 litros de café? ehehehe

          0
  • Final Countdown 10/11/2017 at 16:59

    “Ohhh the people are sooo lovely and kind! You have to visit Cuzil”
    https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/filosofa-judith-butler-e-alvo-de-ofensas-em-aeroporto-de-sp-e-mulher-e-agredida-ao-defende-la.ghtml
    Tá fácil ser esquerdista não….

    0
  • Amy Rose 10/11/2017 at 17:06

    Tenho uma duvida. Porque Julian Assange não fala nada sobre os comunistas? E porque ele aceitou o asilo politico oferecido por Equador? Sabendo que o Rafael Correa é socialista?

    0
    • Final Countdown 10/11/2017 at 17:24

      Esse cara solta tudo sobre todos
      Como não existe Santo nesse mundo, esse cara é dos piores

      0
  • Pobre Paulista 10/11/2017 at 17:11
    • Zuka Jones 10/11/2017 at 17:14

      Cara, isso está parecendo a esquerda ou os globalistas quererem aparecer novos e cheirosinhos, com lacinho no cabelo…

      0
      • Final Countdown 10/11/2017 at 17:26

        Nesses casos, foi a reação em cadeia mesmo
        Tá todo mundo de roliúde com o cu na mão
        Mas, sacanagem o cara não poder fazer uma performance onanística

        0
  • Pobre Paulista 10/11/2017 at 17:29

    R.A. e sua tradicional coerência relativa

    https://twitter.com/lag0_/status/929014093394141184

    0
  • Formiga atomica 10/11/2017 at 17:31

    Boa tarde, pessoal.

    0
    • Mineirausfall 10/11/2017 at 17:32

      Boa tarde.

      0
      • Formiga atomica 10/11/2017 at 17:33

        ?

        0
    • Manco 10/11/2017 at 17:43

      Vão esperar se o Lula vai ou não.

      0
  • Formiga atomica 10/11/2017 at 17:37

    http://www.otempo.com.br/mobile/capa/brasil/judith-butler-é-agredida-ao-embarcar-em-aeroporto-de-são-paulo-1.1541333

    Uma testemunha, a MC Danieli Lima, estava no local e tentou intervir. “Falei que ela não podia fazer aquilo, que estava sendo violenta e homofóbica, além de muitas outras coisas. Ela olhou pra mim, abriu os braços e gritou: Quem é você? Você é feia! Olha esse seu cabelo, olha essa sua cor, vai arrumar o cabelo. Você é feia!”, conta em sua página no Facebook.

    Eu si divirtu

    0
    • Formiga atomica 10/11/2017 at 17:37

      Você é feia. Kkkkk

      0
      • Mari 10/11/2017 at 17:55

        kkkkkkkkk boa.

        Esse Judith é um na homem na aparência né? o.O

        Bizarro.

        0
    • AL 10/11/2017 at 18:05

      False flag, fato!!!

      Mas muuto divertido!!!

      ??????????????????????????????

      0
  • Hidden (aquele) 10/11/2017 at 18:00
  • Floyd 10/11/2017 at 18:03

    As presidenciáveis russas para o ano que vem:
    https://www.instagram.com/katyagordon/
    -https://www.instagram.com/xenia_sobchak/

    Será que o Mestre Putin perderá o seu cargo ano que vem?o.O

    0
  • Mari 10/11/2017 at 18:22

    Já tem boteco.

    Ardam!

    0
  • Saporetti 10/11/2017 at 18:23

    Hoje em dia imóvel com 50m2 sem suite é considerado uma caixa de fósforo. Sim ou claro?

    0
  • Mari 10/11/2017 at 18:25
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)